20 - jun
  

Avanços da Medicina – Reparo de Fraturas

Categoria(s): Avanços da Medicina, Ortopedia geriátrica




Avanços da Medicina – Correção Cirúrgica das Fraturas

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde aproximadamente 35% das pessoas com idade entre 75 e 85 anos sofrerão quedas no próximo ano, com graves conseqüências pessoais e familiares. A queda de idosos pode ser considerada um “problema de saúde pública” por causa do alto custo do tratamento, pois muitas vezes a queda acarreta numa internação, pode levar a uma cirurgia, e complicar devido a baixa resistência do idoso e a existência de múltiplas doenças.

As quedas podem ter duas causas distintas: a primeira delas chamada de queda da própria altura, que é a queda acidental, quando a pessoa tropeça num buraco, cai da escada, (por isso a importância da conservação e manutenção de vias públicas e residências) e também podem depender de uma série de circunstâncias, por exemplo, um tapete mal colocado e sem proteção anti-derrapante, animais correndo pela casa e fios soltos. A segunda é a chamada queda por baixa da pressão arterial. Toda vez que nos abaixamos, ocorre naturalmente uma queda na pressão que causa tontura que poderá resultar numa queda.

A osteoporose é uma das causas mais comuns de quedas em idosos. As estatísticas mostram que, de cada duas mulheres, uma tem osteoporose, e dessas cerca de um terço morre em conseqüência de fraturas. “O que ocorre na verdade é que a pessoa fratura a perna, ou a bacia e cai; não ao contrário – caiu porque quebrou a perna”. Para evitar as quedas o conselho dos médicos é que os objetos, principalmente os mais pesados fiquem ao alcance dos idosos e todos de fácil acesso e evitar subir em cadeiras para pegar objetos no alto.

Tags:




Comentário integrado ao Facebook:


2 Comentários »

  1. Mini comenta:

    24 julho, 2012 @ 8:37 AM

    Minha tia conseguiu exilepr calculos renais utilizando ve1rios reme9dios caseiros:Che1 de Quebra pedra ( dizem que ele inverte a polaridade ele9trica dos minerais que formam o ce1lculo, desmanchando-os);Che1 de pata de vaca (na net tem informae7f5es desta planta);Abacaxi batido no liquidificador com casca e agua. Bebe-se aos poucos.Cana -de-macaco ou cana do brejo ( faz-se um suco do talo e bebe-se aos poucos.Para ce1lculo na vesedcula, minha me3e as tirou comendo um refogado de folhas de pice3o. Apf3s un 15 dias de uso,ela expeliu uma pedra verde.Estes se3o dados que pude comprovar. Ne3o sei se funciona com todos. c9 isso aed.

  2. Yousef comenta:

    26 julho, 2012 @ 5:40 AM

    Ole1, estou com ce1lculo renal, de 5,5ml por4,5ml me falaram que coca-cola com acabaxi e outra pessoa me disse que acabaxi batido com agua no liquificador sem acucar e9 eficiente no combate. a ppessoa disse que a pedra saiu com o uso do acabaxi so que saber como fazer de certo.obrigado

Deixe seu comentário aqui !