09 - jan
  

Colonoscopia – Como é feito o exame?

Categoria(s): Gastroenterologia




Orientações

medico17

 

A colonoscopia é um exame endoscópico do intestino grosso realizado com o paciente sedado e colocado deitado sobre o seu lado esquerdo. O colonoscópio (tubo flexível com uma câmera conecta a um aparelho de televisão, que permite acompanhar e filmar toda imagem obtida pelo aparelho) é introduzido pelo ânus até a região do ceco (final do cólon), visualizando todo o intestino grosso. No dia anterior a realização do exame o paciente deve fazer um preparo do intestino com a ingestão de laxantes e líquidos, deixando o intestino totalmente limpo. Não pode comer alimentos sólidos no dia anterior.

A figura – ilustra o exame de colonoscopia

 

Tags:




Comentário integrado ao Facebook:


5 Comentários »

  1. hederlize carvalho comenta:

    17 janeiro, 2012 @ 4:52 PM

    fiz uma cirurgia para retirada de um cancer no intestino colon sigmoide, em setembro de 2011.
    Os medicos vao fazer a reversao da bolsa em marco/2012. Nao foi uma cirurgia normal, tive problemas de
    infeccao e fiz 3 cirurgias em menos de 15 dias.Mas todo o cancer foi retirado porque estava na fase inicial. Gostaria de saber se essa reversao eh mesmo possivel. O medico diz que meu intestino esta pendurado atras do utero, nao entendo isso.
    completarei 46 anos dia 25/011/1

    Agradeco desde jah a atencao,
    aguardo resposta.

    Hederlize Carvalho.

  2. Salvador comenta:

    7 junho, 2012 @ 3:59 PM

    Farei esse abençoado exame agora di 13 de Junho . queria que alguém que tem conhecimento desse tipo de exame que me enviasse um imail. Peço também orações de todos para que eu seja bem sucedido. Desde já meu muito obrigado a todos tenham uma boa noite.

  3. Luciene braga comenta:

    15 agosto, 2012 @ 10:23 PM

    minha sogra tem 53 anos e fez o exame de colonoscopia pela terceira vez,porém nunca teve reação após o mesmo. só que dessa vez a barriga dela está muito inchada,já faz 1 mês e 6 dias, foi para emergência, o médico falou que murcharia,passou luftal,já terminou e continua do mesmo jeito.o médico dela falou que iria voltar ao normal,mais até agora não murchou e o exame dela deu tudo normal. o que aconteceu enfim? durante o exame e o que fazer???? grata

  4. beatriz santos comenta:

    25 outubro, 2012 @ 5:39 PM

    legal

  5. cristiane comenta:

    6 fevereiro, 2013 @ 7:13 PM

    esses medicos são muito inresponsavel as vezes levou ate bacteria na hora do procedimento tome cuidado tem muitos medicos que não era para esta nessa profissão so faz medicina por causa do dinheiro que é um papel mas se não tivemos ele não samos nada infelizmente .Beijos

Deixe seu comentário aqui !