14 - mar
  

Lesões eritematosas da pele: Pitiríase Rósea

Categoria(s): Caso clínico, Dermatologia geriátrica




Interpretação

  • Uma paciente de 54 anos procura o consultório para avaliar as manchas avermelhadas que surgiram na sua barriga há 2 dias. Refere que inicialmente, notou uma manha maior, usou pomada hidratante e enseguida surgiram as demais manhas. Nega prurido (coceira), porém as lesões estão descamando.
  • Há 2 semanas fêz tratamento de infecção urinária. Pensa que pode ser reação alérgica ao antibiótico.

O qual o diagnóstico e como tratar?

Às vezes confundida com a alergia comum, a pitiríase rósea é uma erupção cutânea inflamatória, formada por manchas e placas avermelhadas de diferentes tamanhos, que possuem como característica a descamação.

Ainda não se sabe o que causa a pitiríase rósea. Todavia, sabe-se que não é contagiosa e, quase sempre, está associada ou é posterior à uma infecção viral, bacteriana, ou fúngica. Costuma ocorrer nos meses de outono e da primavera, sendo também conhecida como alergia sazonal.

A pitiríase rósea inicia-se com uma única lesão no tronco, de 2 a 6 cm de diâmetro (chamada placa mãe), após uma semana, surgem outras placas menores (0,2 a 2,0 cm de diâmetro) espalhadas pelo tronco. Raramente, atinge a face, mãos, pés mucosas e couro cabeludo. O doença evolui com recuperação total da pele, sem deixar cicatrizes, num perído de duas a oito semanas, sem necessidade de medicamentos específicos.

Formas atípicas

Aproximadamente 20% dos pacientes podem apresentar lesões atípicas. A placa primária pode estar ausente ou se múltipla, e as lesões podem diferir na morfologia e na topografia. Erupções semelhantes a pitiríase rósea têm sido observadas em pacientes com neoplasias, principalmente linfomas, e após transplante de medula óssea. Dentre as várias formas atípicas (vesicular, purpúrica, uriticarial, gigantéia, papular, inversa, unilateral, circinada e marginada, irritada, pustular, eczematosa, psoriasiforme, pigmentada, liquenóide) destacamos a induzida por drogas: Barbitúricos, captopril, lisinopril, clonidina, cetotifeno, isotretioína, metronidazol, omeprazol, terbinafina são exemplos. As lesões são maiores, resistentes à terapia; podem evoluir com hiperpigmentação residual e transformação em dermatite liquenóide.

Diagnóstico diferencial – É importante não confundir a pitiríase rósea de Gibert com rosácea, pois são doenças completamente distintas. A pitiríase rósea, como vimos surge no tronco e raramente no rosto, já a rosácea surge no centro da face. Além disso, a rosácea é uma doença crônica, recidivante (melhora e acaba voltando), enquanto a pitiríase rósea, depois de curada, não retorna mais.

O diagnóstico diferencial principal inclui: sífilis secundária, psoríase guttata, exantemas virais, tinhas, eczema numular, parapsoríase, farmacodermias, dermatite seborréica,  pitiríase liquenóide, liquen plano ereupções liquenóides.

Veja – Rosácea

Tratamento

O paciente sempre deve ser informado que apresenta uma dermatose relativamente frequente, benigna e autolimitada, que desaparecerá em algumas semanas.

Nos casos não complicados não há necessidade de tratamento específico. Óxido de zinco, loção de calamina e anti-histamínicos podem ser utilizados quando há prurido. Nas formas complicadas e extensas o tratamento é com uso de corticosteróide tópico e raios ultravioleta (banhos de sol pela manhã). A dapsona pode ser usada nas lesões vesiculares e não-responsivas ao corticosteróides.

Referência:

Helm KF, Menz J, Gibson LE, Dicken CH – A clinical and histopathologic study of granulomatous rosacea. J Am Acad Dermatol. 1991;25:1038-1043.

Sampaio SAP, Rivitti EA – Dermatologia Ed São Paulo, Artes Médicas, 1998.

Carbia SG, Chain M et al  – Pitiriase rósea purpúrica: relato de caso e revisão de literatura. An Bras Dermatol 2003;78(2):221-225.

Tags: , , , , ,




Comentário integrado ao Facebook:


195 Comentários »

  1. izaah comenta:

    17 abril, 2009 @ 11:38 AM

    Informações muito pertinentes e q me ajudaram a esclarecer minha propria dermatologista.Ha mais de 7 anos que desenvolvi essa doença(pitiriase rosea), e ate hoje so me receitaram remedios para alergia( muito fortes por sinal). Agora tenho esperanças que com tais e mais informações estarei curada.Gostaria de receber informações mais aprofundadas sobre o meu caso (devido ao periodo de tempo que tenho a doença).Obrigada!

  2. karina comenta:

    16 junho, 2009 @ 6:34 PM

    contos anos essa doença de mora a saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  3. patricia B. dos SANTOS comenta:

    28 agosto, 2009 @ 2:34 PM

    estou a mais de 7 meses com esses sintomas e agora que a minha medica me aviso do que se tratava confesso que estou assustada pois meu corpo se encontra cheio de manchas vermelhas, quanto tempo exato demora para sumir e realmente desaparece toda s as manchas. gostaria de um esclarecimento sobre o assunto por favor.

  4. michele comenta:

    18 outubro, 2009 @ 3:05 PM

    estou gravida de 4 meses e acabei de receber este diagnostico, gostaria que saissem rapido, mas pelo jeito terá uma evolução lenta duradoura. E agora?

  5. karla comenta:

    18 outubro, 2009 @ 8:06 PM

    Estou grvida de 5 meses, e há uns dez dias começaram as manchas… a principio pensei q fosse alguma alergia do hidratante… agora esta por toda barriga, seios, coxas e braço.. estou muito preocupada… realmente nao é perigosooooooo (ponto de interrogacao)

  6. Meirejonse comenta:

    23 outubro, 2009 @ 8:35 AM

    Estou grávida de 07 meses na primeira gravidez tão desejada com 40 anos . E no dia 20 de setembro me apareceu estas manchas com se fosse alergias entre as minhas coxas e no peito esquerdo, estou com este peito todo tomado por estas manchas rosea. Gostaria de saber se afeta a criança e na amamentação, no caso da boca da criança no ato de amamentar. Estou usando pomada Bertisol Tópico. Quero uma resposta urgente estou aflita.
    23/10/09.

  7. Daiana comenta:

    26 outubro, 2009 @ 11:04 AM

    Oi , estou com a ptiriase há4 meses, tinha passado depois de dois meses e agora voltou e muito. foi em duas demartologistas, uma me passou cetoconazol e a outra loratadine…. nao sei o que tomar porque a que passou cetoconazol disse que nao posso loratadine e vice versa. me ajude,arde muito e tambem a coceira e demais, nao sei mais o que fazer.

  8. Karla comenta:

    26 outubro, 2009 @ 1:00 PM

    Ola Daiana! Tive pitiriase rosea, fui no dermatologista e ele me receitou Klob X GEL, foi otimo… com uma semana de uso as manchas diminuiram, e é o unico q podia usar pq estou gravida… meu dermatolotista disse q se nao tivesse gravida tem uma injeção que é otima tbm! Tente falar com um dematologiasta bom no assunto.. pq alguns nao sabem nem oq significa o assunto…
    bom , espero ter ajudado… qq coisa pode me escrever karla@allsat.com.br

  9. Julieane Bulla comenta:

    14 novembro, 2009 @ 11:56 AM

    Eu já tive pitiríase rósea 2 vezes! Ela volta sim. Bem típica, com todas as características descritas neste e em outros sites.
    Tive a primeira no outono e, agora, na primavera. É uma droga saber que pode demorar até 4 meses para desaparecer. Está chegando o verão! Não quero usar biquini toda cheia de perebas. Me ajudem!!! Por favor…

  10. Daiane B. comenta:

    17 novembro, 2009 @ 11:36 PM

    Gente do céu, estou desde agosto c isso, o médico nem queria me receitar nada, disse q tinha q esperar passar, devido a coçeira q é insuportável ele receitou DIPROGENTA, q não tem adiantado mto, nem a coçeira amenizou, agora são 2 da manhã e estou acordada devido a coçeira.

    KARLA acho q estou nessa, o dermatologista não me deu a devida atenção ou não conhecia realmente o assunto, não aguento mais a coçeira tem me encomodado muito, as vezes não aguento e machuco a pele coçando, acho q vou esperimentar esse gel q vc indicou.

    Minhas manchas tbem chegaram a quase sumir, e voltaram com força total, inclusive a tal da PLACA MÃE (a mancha gde – mãe de tdas) reapareceu, tbem não sei mais o q fazer, além do mau estar estou com medo de fiacr com manchas pra sempre, pois algumas estão bem escuras. Alguém sabe se não pode mesmo pegar sol????

    Melhoras a tdas (pelo jeito a preferência desta doença são as mulheres)

  11. Julieane Bulla comenta:

    18 novembro, 2009 @ 9:23 PM

    Meninas!!!
    As minhas manchas estão desaparecendo e a coceira já sumiu. Faz só uns 4 dias que estou usando Clob-X Creme 0,05% (Propionato de Clobetasol). Passo nas lesões 1 vez ao dia, depois do banho com sabonete antisséptico. O sabonete é o SOAPEX. Eu concluí que esse era o melhor tratamento depois de pesquisar muuuuito sobre a doença na Internet.
    Aí vocês podem me perguntar.. “mas não é melhor ir ao médico?” Sim, seria, com certeza, mas quem tem convênio barato ou pior, SUS, tem que esperar muito por uma consulta. A minha é para 3 de dezembro. Imagina se vou ficar sofrendo até lá! Viva a Internet!
    Boa sorte a todas.

  12. catia comenta:

    19 novembro, 2009 @ 9:58 AM

    oi! estou com a pitiriose roséa desde de setembro,começou com uma enorme abaixo dos seios,e aos poucos foi se espalhando, de incio achei que era inpinge,e o pior é que coça demais,eu não aguento mais, a médica me receitou de inicio berlison creme e ebastel 10mg que é um antialergico,mas não adiantou muito,retornei la,e ela falou para eu continuar usando a pomada e o ebastel, e receitou tbm o prednisona 20mg para tomar a noite,não vejo a hora dessas manchas aparecer,pois nesse calor tenho que viver coberta!

  13. ANA PAULA comenta:

    26 dezembro, 2009 @ 9:03 PM

    POR FAVOR NÃO AGUENTO MAIS ISSO…….
    ME AJUDA ISSO TEM CURAOU NÃO
    JÁ TINHA SUMIDO E PARECEU TUDO DE NOVO ME AJUNDA ……..JÁ TOMEI PREDNISONA

  14. Rosa comenta:

    31 dezembro, 2009 @ 10:38 PM

    Estou aqui pesquisando sobre pitiriase rosea, pois a 11 dias atrás percebi umas manchinhas na barriga e pescoço; no início pensei ser alergia de uma roupa que havia usado, pois era nova, nunca havia sido usada antes e era cheia de babados. No terceiro dia espalhou bastante pela barriga. No quinto dia fui no pronto atendimento do hospital, fiz exame de sangue, pois pensei ser rubéola; fui atendida por um clínico geral, que me receitou o antialérgico Allegra, e disse que. se nao melhorasse em 48 horas, deveria procurar um dermatologista. Até então não havia coceira, mas no dia seguinte iniciou. Como não melhorou no período previsto pelo médico e se espalhou pelas costelas, parte interna dos braços e coxas, procurei um dermatologista, que ao examinar, disse parecer pitiriase rosea, que era uma virose típica do verão,mas pediu um exame de sangue específico, para ver se sou alérgica e me receitou outro antialérgico, o Zetalerg e um creme, Betaderm, para passar nas lesões. Ela observou que as lesões se espalhavam apenas nas regiões onde não pega sol. Já tem 48 horas que estou utilizando essas medicações e melhorou 90%; ela me disse para não ter contato com mulheres grávidas. Perguntei se era transmissível e ela disse que se a pessoa estiver com baixa imunidade sim. Espero que não volte, pois as vezes incomoda muito, pois apresenta sintomas de vermelhidão e coceira.

  15. joice comenta:

    8 janeiro, 2010 @ 8:07 PM

    oi… tbm estou com esses sintomas há duas semanas… passei algumas pomadas e ao invés de melhorar, só se espalham as manhchas… estou com medo de tomar pdnisona, por ser uma medição um pouco forte..! gostaria q me ajudassem!
    obrigada!

  16. Gislaine comenta:

    9 janeiro, 2010 @ 7:39 AM

    Há umas três semanas atrás começaram a aparecer uma manchas em meu corpo, procurei um dermatologista e ele diagnosticou meu problema!! Disse que se tratava de Pitiríase Rósea!! Estou aflita, as manchas coçam com frequencia e não tem previsão de quanto tempo mais elas vão permanecer aqui em meu corpo!
    A minha está em grande proporção, porém as manchas são pequenas! Quero ajuda!!

  17. Thais comenta:

    16 janeiro, 2010 @ 6:37 PM

    Gente, eu tive esta doença há uns anos atrás e na época fiquei bem preocupada pois ninguém conseguia diagnosticar corretamente. Cheguei a ter diagnóstico de Lupus, pois como é uma doença de caracteristicas alérgicas, ela altera todos os parâmetros em exames de sangue, então pode-se entender que vc tem qqr doença auto imune. Foi qdo encontrei um dermatologista que matou a charada. Para quem está com a doença uma informação importante: ela não dura mais que 4-5 meses e se cura sozinha, não há um remédio milagroso até pq ainda hj não se sabe o que causa esta doença, há apenas atenuantes para a coceira. Se vc está com estes sintomas há mais de 5 meses, provavelmente não é Pitiriasis, procure outra opinião médica! No mais, mantenha a calma, esta doença desaparece da msm maneira que veio! Um abraço!

  18. Paulo comenta:

    19 janeiro, 2010 @ 6:57 AM

    Minha dermatologista disse na hora que era Pitiríase Rósea. Apresentava manchas no dorso e agora se espalhou pela barriga e costa poucas na perna. Não tive a “mncha mãe”. Ela receitou FISIOGEL A.I., um hipoalérgico. Falou que dura dois meses e em algumas pessoas até 6 meses. Geralmente não é recorrente.

  19. CIDA BATISTA comenta:

    19 janeiro, 2010 @ 3:21 PM

    OI,PESSOAL ! NAÕ FIQUEM APAVORADAS(OS) COM ESSA DOENÇA. MANTENHA A CALMA POIS É A MELHOR COISA A FAZER. ESTOU COM A DITA CUJA A 2 MESES OU MAIS, COÇA E JÁ TOMEI ALGUNS REMÉDIOS INDICADOS PELA MINHA DERMATOLOGISTA QUE ORIENTOU-ME A TOMAR 10 MINUTOS DE SOL PELA MANHA.TENHA FÉ E CORAGEM POIS TUDO PASSA E NÓS VENCEREMOS! BJS

  20. marcel massena comenta:

    21 janeiro, 2010 @ 12:14 PM

    estou ficando maluco de coceira com esta doença…..fui no medico e ele falou que era escabiose e receitou todo medicamento errado e só hoje 10 dias depois descobri que era a peti , já estou todo tomado por manchas no corpo inteiro e nao durmo de tanta coçceira…..me ajudemmmmmm aguem curado por aqui , tem cura , pode pegar sol !!!!!
    me ajudemmmmm!

  21. Daiana comenta:

    21 janeiro, 2010 @ 2:10 PM

    oi, eu tive ptiriase por 7 meses, só começou realmente a melhorar por Fluconazol (1 vez por semana por 10 semanas), e pomada a base de corticoide (Desonal)O sol não é aconselhado pois pode manchar a pele , por isso abuse do filtro solar e roupas que protegam….depois que a ptiriase cura, a pigmentação da pele vai voltando ao normal, as minhas manchas estão quase sumindo.

  22. Juliana comenta:

    26 janeiro, 2010 @ 2:35 PM

    Olá, será que alguém pode me ajudar? Descobri a Pitiriase Rosea em 11/12 e agora as manchas vermelhas deram lugar à manchas brancas. Isso aconteceu com mais alguém? Só estou usando o hidratante Nutraderm. Estou nervosa com estas manchas. Alguem pode me dar uma luz????

  23. André Almeida comenta:

    27 janeiro, 2010 @ 1:26 AM

    Olá Pessoal.

    Primeiro, todos precisam manter a calma! Não há motivos para tanta pertubação e desespero.
    Eu só tive o diagnóstico de ptiríase rósea hoje no fim da tarde quando fui ao dermatologista. O Meu médico deu uma olhada, percebeu a mancha inicial chamada de placa mãe e logo me receitou uma loção para diminuir o prurido e mandou que tomasse celestamine que é um anti-alérgico utilizado para diminuir a alergia comum a esse problema.

    As manchas no meu corpo estão coçando bastante e infelizmente elas já começam a se manifestar em outros locais do corpo. Realmente essa é uma doença mais recorrente nas mulheres, mas tbm afeta homens jovens, pois eu tenho apenas 22 anos de idade. Mantenhamos a calma e vale também orar ao Senhor e pedir para que Ele com a sua boa mão nos cure o mais rápido possível.

    Essa é uma doença benigna, mas bastante incômoda!
    Abraço a todos e novamente digo: – SE ACALMEM. Logo tudo ficará sob controle.

  24. Daiana comenta:

    27 janeiro, 2010 @ 2:30 PM

    OI juliana entao eu tive ptiriase por 7 meses, elas ficam brancas mesmo, mas depois somem, o importante é nao tomar sol (bastante filtro solar). elas vão sumindo devagar, as minhas quase nao se nota mais. abraço!

  25. Italo comenta:

    27 janeiro, 2010 @ 9:59 PM

    Olá pessoal! Pude notar nos comentários e em sites em que pesquisei que essa doença afeta mais as mulheres, mas como sou um homem de sorte fui agraciado com ela tb… então, como descrito nessa explicação clínica acima tive uma primeira mancha, aqui chamada de placa mãe, em outros sites de medalhão, o engraçado que é tudo como está descrito, forma ovalada, o tamanho… depois começaram a surgir mais manchas por todo o corpo, principalmente no tronco. O engraçado é que no meu caso a coceira é mínima. Fui ao dermatologista duas vezes, primeiramente ele me pediu um exame de raspagem para descobrir se as tais manchas tinham presença de fungos ou não, e o resultado deu negativo, ao apresentar o resultado do exame ele me deu o diagnóstico. Faz uns 2 meses já do surgimento da primeira mancha, agora estou usando Drenison creme que ele receitou e conforme ele me disse e está descrito aqui, é uma doença de causa desconhecida mas que pode ser resultante de virose, ele me disse tb que as manchas desapareceriam em 2 meses, caso contrário era para eu voltar a procurá-lo. Ah, outra coisa, não entendi o pq muitas pessoas pensam que o sol faça mau, segundo este dermatologista que consultei o sol ajuda a curar a doença, como algumas amigas tb descreveram acima. Melhoras pra todas e todos que tb estão passando por essa peleja, abraços!

  26. Juliana comenta:

    28 janeiro, 2010 @ 5:56 AM

    Daiana, muito obrigada! Vou procurar ficar mais calama, pois só resta esperar… Abs.

  27. Iram Oliveira comenta:

    5 fevereiro, 2010 @ 6:52 PM

    Caros comentaristas, há 3 semanas me encontro com essa tal doença, usando vários tipos de pomadas sem qualquer resultado. Voltei a me consultar com uma antiga dermatologista e ela me receitou lavar-me com Polytar Shampoo, no banho da noite. Para aliviar a coceira receitou o Fisiogel.Vamos ver, conforme o resultado volto pra falar com vcs. No mais é esperar que as manchas desapareçam como surgiram. Fiquem com Deu, sorriam sempre e seja felizes.

  28. Diva comenta:

    19 fevereiro, 2010 @ 12:21 PM

    Oi, pessoal, li todos os comentários sobre a nossa doença. É desagradavel, imaginem, voces qdo vou namorar, o namorado vendo aquelas manchas terríveis, perco tudo até…., bem fui a dermatologista, ela diagnosticou como a pitiriase-rosea, e tudo que algumas pessoas fizeram os documentários, é tudo aquilo que falaram. Estou com um procedimento marcado para fazer a biópsia, dessa coisa, mas estou tranquila não é nada de grave. O tratamento, um antialergico, sabonete de nene, ou SOAPEX, pomada ou creme Klob x Gel, Fluconazol (o1 vez por semana) até acabar a dita cuja, aliás algumas destas palavras que aqui citei, foram retiradas dos comentários. Penso o seguinte, encarar com otimismo, pois não é grave, é incomodo, mas irá passar, vamos tentar esquecer estas manchas, e quando despertarmos, ela já se foi. Tenham, fé, sejam perseverantes, e pensem que doenças piores estão por ai. bjos.

  29. Anônimo comenta:

    4 março, 2010 @ 8:21 PM

    issssssssso é horrivel tive duas vezes!
    e acho q ta querendo voltar!!!!:/
    medo!

  30. cida batista comenta:

    5 março, 2010 @ 1:27 PM

    oi, pessoal! Essa doença começou em mim a partir do final de outubro de2009.Fui á dermatologista e ela receitou antialérgicos,pomada e 10 min. de sol todos os dias. No final de janeiro de 2010 entrei no processo de cura que está sendo muuuiiiito lento mas que ,hoje, já está quase completamente bom,graças a Deus! Espero nunca mais ter essa praga de doença pois é péssimo. Tenham paciencia e aguardem. Ah! tomei e tomo muiiiiiiiiiiiiito chá de algodão. fiquem com Deus e boa sorte!

  31. bruna comenta:

    7 março, 2010 @ 10:07 PM

    Aiai,pessoal!tô meio apavorada,pois sempre me cuidei e nunca tive qq mancha pelo corpo.
    Há 2 semanas comecaram as manchas e fui diagnosticada com pitiriase rosacea.As lesões estão aumentando.A médica
    me receitou corticóides mas não melhorou.Acho q tenho q esperar msm.Boa sorte pra todos!!

  32. Juliana comenta:

    8 março, 2010 @ 4:39 PM

    Prezados, também estou em “processo de cura” e quero trocar informações. Nesta fase as manchas ficam brancas e acho que é pior do que as manchas vermelhas. Alguém tem idéia de quanto tempo demora para sair estas manchas brancas? J´estou com elas desde janeiro…aiaiaia! Obrigada!

  33. tatiane cristina prieto dos santos comenta:

    11 março, 2010 @ 4:35 AM

    por favor me ajudem tb estou com essa doença não aguento mais de tanta coceira ,eu gostaria de saber se pega .eu trabalho com uma gestante.eu tenho medo de pegar nela me esclaresa essa dùvida muito obrigada fiquem com deus e boas melhoras pra todos

  34. Juliana comenta:

    11 março, 2010 @ 6:43 AM

    Tatiane, não fique preocupada, a doença não é contagiosa.

  35. emanuellemelo comenta:

    23 março, 2010 @ 12:06 PM

    já tive ptiriase rosea a 02 anos e a 02 semanas voltou de novo….. na 1ª vez o medico disse que era stress, e que não tinha remedio, passei quase 07 meses, as manchas tomaram meu corpo inteiro até no rosto…. fiquei desesperada………. vou experimentar este clob-x,e conto os resultados…………

  36. joice comenta:

    23 março, 2010 @ 12:11 PM

    ..Gente… muito hidratante… é a única coisa q resolve… tambem tivae há uns dois meses atras, passei de tudo q os dermatologistas mandaram… mas o que resolveu mesmo foi o sabonete de glicerina e muito hidratnte, e de preferência aqueles de bebê que nao tem cheiro, mas qqr outro tbm resolve, as manchas começam a desaparecer em poucos dias…
    mas nao deixem de usar o hidratante…!

  37. Priscila Neiva comenta:

    19 maio, 2010 @ 7:56 AM

    Ola! ja tive Pitiriase ela ficou manifestada no meu corpo durante 7 meses, foi muito chato muitas manchas espalhada pela regiao da barriga, coxax e uma placa mãe nas costas muita coçeiras que incomodavam muito!.Foi a um dermatologista me receitara,celestamine um anti arlergico e uma pomada chama desonida passar duas veses na regoao afetada , usar sabonete soapex a base de enxofre, muito hidratante infantil fiquei otima e uma semana se ficae alguma manha na pele que e bem provalvel que nao fique, a medica me indicou solaquim muito boa! Agora so uso sabonete a base de enxofre e sempre temnho celestamine em casa.
    Pois! sei que e horrivel esta com isso no corpo mas tenham calma vcs irao ficar boa!

  38. DELSON comenta:

    24 maio, 2010 @ 10:37 PM

    TIVE ESTA DOENÇA DE FEVEREIRO A MAIO DESTE ANO. A MINHA COMEÇOU COM UMAS BOLINHAS E AOS POUCOS VIROU ESTA LESÕES COM UMA COÇEIRA INSUPORTÁVEL, QUE SÓ ALIVIAVA EM AMBIENTE COM AR CONDICIONADO, SE EU SUASSE UM POUCO COMEÇAVA A COÇAR, QUANDO FUI A DERMATOLOGISTA ELA SUSPEITOU DE SER A PITIRIASE ROSEA E RECEITOU PREDSIM 20MG (3 COMPRIMIDOS PELA MANHÃ DURANTE 7 DIAS E APÓS TOMAR 2 COMPRIMIDOS POR 3 DIAS E 1 COMPRIMIDO POR + 3 DIAS) E PARA COÇEIRA PASSOU NEDAX PLUS 50MG/ML EM LOÇÃO CREMOSA POR 3 NOITES SEGUIDAS POR TODO CORPO PARAR POR 7 DIAS E PASSAR +1 VEZ. FOI UM SANTO REMEDIO PAROU DE COÇAR NA 1º VEZ QUE PASSEI. SABONETE DE GLICERINA E HIDRATANTE DE CRINÇA TAMBEM AJUDA. ESPERO TER AJUDADO. PACIÊNCIA O DESESPERO SÓ IRRITA E DA VONTADE DE COÇAR.+ UMA VEZ PACIÊNCIA .BOA SORTE A TODOS!

  39. luci comenta:

    19 julho, 2010 @ 9:18 PM

    Já a alguns meses estou vivenciando esta experiência desagradável. Já fui a vários dermatologistas, já fiz biopsias, inclusive em laboratório de S.Paulo.Já usei ciclopirox olamina,desonida,valerato de betametasona,propionato de clobetasol todos cremes.Já tomei metotrexate 2,5mg,prednisona 5mg e infelizmente nada foi suficientemente eficaz. Me sinto muito incomodada, minha alta estima está no chão, enfim tem vários meses que estou com esta tal de piti e na verdade já estou quase dando um piti, pois ainda não se fechou um diagnóstico sobre a doença, mas agora vendo estas fotos e depoimentos acho que é a sujeita mesmo.Bjs. aos companheiros e irmãos em pitiríase.

  40. Catí comenta:

    29 agosto, 2010 @ 12:30 PM

    que alívio encontrar esses depoimentos…estou passando pela mesma coisa!!
    achei que isso fosse raro……adorei todas os comentários!!!bjus a todos

  41. Márcia Vieira comenta:

    7 setembro, 2010 @ 2:51 PM

    Boa tarde,,
    Estive um duas médicas de demartologia,,as duas me disserão as mesmas coisa,,disserão que eu estava com Pitiríase Rosea,,a primeira me passou um creme pós sol,,achei muito superficioal,,foi o que me levou a procurar a segunda médica,,que me disse as mesmas coisas da primeira,,mas já me mandou manipular um creme,,que achei mais seguro,,só que eu queria saber se tem algum remédio que pare com as coceiras??me coço quaze que 24 horas,,isto está espalhando pelo meu corpo todo,,chego a passar veronha,,pq tem muito no região do meu pescoço…
    Queria saber se tem alguma coisa que faça isto parar de crescer e coçar??ou vou ter que ficar mais ou menos como elas disserâo uns 45 dias??
    Me ajudem por favor…é feio…
    Sem mais…
    Desde já meu mutio obrigada…
    Márcia Vieira

  42. Babi comenta:

    14 setembro, 2010 @ 9:09 AM

    Minha médica receitou a pomada Candicort (passar antes de dormir e retirar pela manhã) e comprimidos de loratina á noite (mais só para aliviar a coçeira) pois ela disse que sara sozinho. e tb receitou 10 minutos de sol pela manhã.
    No mais é ter paciência que some com o tempo, já é a segunda vez que eu tenho isso. A médica disse que pode estar associado ao estresse. Espero ter ajudado

  43. Antônio comenta:

    25 setembro, 2010 @ 4:23 PM

    Na pitiríase rósea, as manchas são simétricas?

  44. Lia comenta:

    9 outubro, 2010 @ 2:02 PM

    Já é a segunda vez que tenho essa doença. A primeira tem 8 anos que apareceu e não lembro quanto tempo levou para ir embora.
    Dessas vez apareceu a mancha mãe atrás da coxa e depois vieram na barriga, peito, pescoço, um pouco nos braços e na parte traseira das coxas. Estou infestada delas.
    A minha médica receitou um anti alérgico para a coceira e um talco líquido para passar na pele. Apesar de ter certeza que vai passar sem deixar manchas, pois da outra vez passou, estou muito chateada!
    Boa Sorte pra gente!

  45. Catia N comenta:

    9 outubro, 2010 @ 5:16 PM

    Estou me curando dessa praga!!rsrsrs já estou com isso há 03 meses……
    A única coisa que me ajudou foi Celestamine e sabonete de glicerina. Depois de 1 semana começaram os resultados do Celestamine.
    Sempre sentia coceiras durante o banho e quando comecei a usar o sabonete a coceira foi embora quase que de imediato…
    Ainda estou com umas manchas , mas graças a Deus está acabando!
    Infelizmente precisamos ter paciência!!1 Boa sorte pra todos!!! bjus

  46. Lilian comenta:

    13 outubro, 2010 @ 8:21 PM

    Coencidência ou não, logo que tive o diagnóstico de infecção urinária não-bacteriana, ao iniciar tratamento com Norfloxacino durante 7 dias, iniciou a primeira lesão (placa mãe). A partir daí passou-se quase duas semanas e começou a aparecer muitas outras, um pouco menores. E aquela primeira, aumentada de tamanho e escamada com o centro esbranquiçado. Bem, consultei com o especialista que diagnosticou pitiríase rósea de Gilbert, então me receitou Dreniformim (fludroxicortida 0,125mg/g e clioquinol 30mg/g) passar 2x ao dia durante 5 dias e 1x ao dia por mais 5 dias. (não exceder os 10 dias, passar em pequena quantidade nas lesões, uma a uma, espalhando até sumir toda a pomada). Me pediu também para manipular uma loção cremosa para passar quando estiver coçando, (essa pode usar à vontade) à base de cânfora e mentol ( ajuda a hidratar a pele que fica muito ressecada com as lesões). Não me receitou nenhum antialérgicos pois eles não ajudam muito…
    A médica me disse que já tratou muitos pacientes com este diagnóstico e que é um “santo remédio”, se alguém quiser experimentar!!!
    Boa sorte pra nós!!!

  47. aline nunes cezar comenta:

    31 outubro, 2010 @ 7:00 PM

    não sei mais oq faço!!
    não aguento mais essas coisas no meu corpo,me irrita já entrei em depressão por causa delas,
    tem que ter alguma coisa que cura essa porcaria,agora ta chegando o verão e ai meninas oq vamos fazer ??
    entrar no mar de camiseta de gola alta??
    sim porque onde eu vou de blusa decotada todo mundo me pergunta oq é isso
    o marido da minha amiga me perguntou se era um chupão no meu pescoço!!
    não sabia oq ia responder de tanta vergonha !
    gurias a cetoconazol me ajudou!!!
    mas não tratou
    ela apenas alivia o tamanho e a vermelhidão mas dai quando coço volta tudo de novo!!!

    sorte pra nós!!!²

  48. Kelly comenta:

    31 outubro, 2010 @ 11:24 PM

    Lilian, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, infecção urinária, norfloxacino por 07 dias. Não percebi durante o uso do remédio mas consultei uma dermatologista há dois dias, porém a médica me indicou apenas um shampoo…
    Vc tem tido bons resultados?
    Me informe por favor. Descobri há poucos dias.
    Obrigada!

  49. ROMANO comenta:

    4 novembro, 2010 @ 9:48 AM

    AOS QUE PEDEM CALMA, EU ACONSELHO…

    …..NÃO TENHAM CALMA COM ESTA DOENÇA !

    ….ESTÃO PEDINDO CALMA – ENTENDO- ESSA É UMA FASE DA DOENÇA (TER CALMA),
    QUANDO VOLTAR AINDA PIOR (COMO COMIGO) QUERO VER A CALMA !
    ..
    …..TIVE “ISSO” 3 VEZES, 2 VEZES BEM PEQUENAS E EM POUCA QUANTIDADE…
    ..
    ….E AGORA A 3ª ESTA D+++++++, NA CANELA, NA REGIÃO DO TRICEPs E NAS COSTAS !
    .
    ..JÁ TEM UNS 4 OU 5 ANOS COM “ISSO” !
    ..JÁ PESQUIZEI NA INTERNET (ERRO FATAL, POIS AUMENTARAM)
    ..JÁ FUI A DEZENAS DE OTIMOS (CAROS) DERMATOLOGISTAS BURROS E IGNORANTES !
    OBS: SERIO PROBLEMA A DERMATOLOGIA BRASILEIRA !
    ..JÁ FIZ MILHARES DE BIOPSIAS !
    ..
    ……ATENÇÃO AOS SEGUINTES REMÉDIOS !
    -LOROTADINA
    -ALLEGRA
    -PREDNOZONA
    -CETOCONAZOL (FALSA SENSAÇÃO DE ALIVIO POIS EM GRANDE QUANT. AUMENTAM AS MANCHAS)
    -QUADRIDERM (POMADA)
    -ICADEN (POMADA)
    -FLUCONAZOL

    ……JÁ USEI TODOS NENHUM ADIANTOU, CETOCONAZOL PIOROU!
    ..
    ….PELO QUE TANTO JÁ PESQUIZEI (5 ANOS) VI QUE…
    … MAIS FREQUENTE EM MULHERES GRAVIDAS ! (POIS A BAIXA IMUNIDADE FACILITA À VIROSE)
    …NÃO APARECEM POR TER STRESS, O STRESS APENAS MUDA SUA COLORAÇÃO…
    …””””””SOL É UMA CURA CERTA””””””” + COM TODAS AS PRECAUÇÕES !
    …É VIRAL “””””SIM”””” CERTEZA QUE TODOS AQUI ACIMA NÃO SE PREOCUPAM MUITO COM “””RESFRIADINHOS””” (COMO EU, ERA)
    …MANTER-SE IMUNE À VIROSES COMO RESFRIADOS E GRIPES “””””É UMA CURA”””””
    …ATIVIDADES FISICAS “”””É UMA CURA””””
    …AR CONDICIONADO É ALTAMENTE PREJUDICIAL ( POR ISSO A COCEIRA AMENIZA, ESTÃO ALIMENTANDO A VIROSE)
    OBS: LOCAIS COM AR REFRIGERADO SÃO VIVEIROS PARA VIROSES ! FUJA !
    …COCEIRA É SINAL DE CURA
    OBS: PERCEBA AS ATIVIDADES QUE FAZ COMEÇAR A COÇAR E PRATIQUE-AS ! AO AR LIVRE !

    .
    …..MINHAS ULTIMAS ESPERANÇAS ???
    …..ESSA TAL DE KLOB X GEL OU POMADA CITADA ACIMA ;
    …..SOL;
    ….ATIVIDADES FISICAS;
    ….PREVENÇÃO DE VIROSES EEEEEEEEEEEEEEE
    …PRINCIPALMENTE….
    ….O HOSPITAL DE “”””””PESQUIZAS””””””” DO FUNDÃO (RIO DE JANEIRO)
    ..TIVE OTIMAS REFERENCIAS SOBRE ESSE HOSPITAL !

    ……POIS SOL ATIVIDADE FISICA PREVENÇÃO E KLOB X …. FAZEM SUMIR……


    …………….MAS ELA PODE VOLTAR…….
    .
    Alimente-se bem, de forma variada e saudável. Evite produtos industrializados: prefira uma alimentação natural, pratique atividades fisicas ao ar livre previna-se de viroses ISSO PARA A VIDA TODA !

  50. Lilian comenta:

    11 novembro, 2010 @ 3:00 PM

    Oi, Kelly!!! Agora que vi seu recado…
    parece incrível, depois que eu iniciei este tratamento, eu estava na 2° semana da doença +ou-, e uns 3 dias depois de usar a pomada de cortidóide que eu informei acima, logo começei a melhorar…Durou 1 mês a minha doença. Tenho pra te dizer que funciona mesmo!
    Não sei se tu tentou este tratamento, mas se tu estiveres ainda com pitiríase, tente!!!
    Eu estou curada, graças à Deus!!!
    Realmente eu não tive nada igual. É constrangedor as manchas, coça, abaixa a auto-estima, estressa,….
    Em mim, não resta se quer uma única sombra de lesão. Some que parece que nunca passei por tudo isso.
    Boa sorte,
    Abraços,
    Lilian

  51. Lilian comenta:

    11 novembro, 2010 @ 3:28 PM

    Sabe oque eu estranho é que a maioria das pessoas dizem que pode voltar, ou até mesmo que já teve de novo. Só que a mesma médica que disse pra mim que é tão acostumada a tratar este tipo de doença e que eu ficasse calma que logo eu estaria curada, me disse também que tão pouco eu teria a possibililade de ter ela novamente, pois quem tem pitiríase rosea de gilbert, não passa para ninguém mesmo sendo uma doença viral, bem como, ter uma segunda vez!!! É importante fazer um hemograma e um VDRL, pois mesmo que a pessoa teha um único parceiro(a), etc… estes sintomas se assemelham a uma DST.
    Ela pediu pra mim fazer, mesmo me conhecendo há um certo tempo, era preciso descartar qualquer possibilidade mais grave, e que se poderia estar tratando de outra forma. Como provavelmente não será o caso, como não foi o meu também, tem tudo pra dar certo com o tratamento que eu passei mais acima.
    Espero poder ter ajudado, e espero que oque foi bom pra mim, funcione também para quem precisar!
    O correto é consultar um profissional da área, mas as trocas de experiências ajudam muitas vezes…

  52. Mariana comenta:

    16 novembro, 2010 @ 5:43 PM

    Pessoal,

    Lí todos os comments e pude perceber que o meu problema talvez seja essa tal de pitiríase rosea, porém ontem fui ao médico e passei com o Clinico e a mesma informou que era impinge, me passou o Cetoconazol + pomada Permut, fiz a besteira de comprar, e me encaminhou com urgência ao Dermatologista.Acabei de chegar do dermatologista e não me convenci de nada do que ele me disse. O mesmo disse que não era impinge, ele falou um nome complicado e que isso era causado pelas mudanças de temperaturas e banhos muito quente, me receitou : Predsim+Zetalerg, disse que isso poderia durar meses e que ainda poderia encher meu corpo que eu teria que evitar tomar banhos quentes, etc. Mas ainda acho que ele não me passou o diagnostico correto, pois a primeira mancha que apareceu é enorme e fica na região interna da coxa e já tem uns 15 dias…e as demais começaram a aparecer tem uns 7 dias e são pequenas. Agora não sei qual medicação devo comprar para amenizar essas coceiras insuportaveis..
    Preciso de ajuda!!!

  53. fabiana comenta:

    21 novembro, 2010 @ 5:06 PM

    Pessoal,
    A pitiríase está me pegando pela terceira vez em 5 anos!
    Sim, ela volta, e não vejo isto escrito nos sites!
    A minha vem acompanhada de tanta coceira que, às vezes, tiro sangue.
    Tenho certeza que ela está ligada ao stress e a baixa imunidade, pois em mim só aparece depois de vários eventos de pequenas viroses…

  54. Eduardo comenta:

    25 novembro, 2010 @ 10:26 AM

    Pessoal,
    A minha está ficando branca como se estivesse curando e depois aparece outra pequena no mesmo lugar é normal?
    Obrigado.

  55. anizio comenta:

    25 novembro, 2010 @ 10:03 PM

    oi pessoal,
    li todos os comentários sobre essa doença mas ninguém comentou sobre um sintoma recorrente que é, o inchaço e a dormência no local

  56. Cristina Ribeiro comenta:

    27 novembro, 2010 @ 9:26 AM

    Oi Pessoal,

    A pitiriase me pegou a uns 6 meses e ainda tenho erupções nos braços e ainda com muita coceira.
    Em todos os lugares que leio sempre fala que ela vai até 4 meses.
    Não sei mais o que fazer, isso esta horrivel no meu braço.
    Acho que isso pode estar ligdo ao stress, pq ando muito nervosa.
    Alguem sabe me dizer mais alguma coisa sobre essa doença…??

  57. Edi comenta:

    30 novembro, 2010 @ 6:54 AM

    Olá!
    Tive pitiríase diagnosticada ainda na infância e o médico disse que da mesma forma que as manchas apareceram, iriam desaparecer, seria apenas uma questão de tempo e que raramente retornariam. Realmente desapareceram, mas já perdi as contas de quantas vezes ela retornou. Mas já percebi que ela aparece quando fico muito tempo sem pegar sol, normalmente aparece no final do ano. Como já reconheco as manchas corro para a praia, para mim o sol e a água do mar é o melhor remédio. Comigo funciona.

  58. Kelly comenta:

    30 novembro, 2010 @ 7:01 AM

    Gente, descobri esta doença há + ou – 01 mês, comecei todos os tipos de tratamento que vcs podem imaginar, mas a ptiriase só alivoou com pomada de cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina.
    Tomei, aliado à isso, por 04 semanas (01 vez na semana) o fluconazol comprimidos com 150mg.
    Resolvi meu problema…
    A pomada mata as bactérias e fungos das feridas e o fluconazol me ajudou a não tê-las reaparecendo.
    Tratamento orientado por um farmacêutico, já que o tratamento que me foi orientado pela médica dermatologista não resultou em nada.
    Estava desesperada e graças à Deus e ao farmacêutico minha pele voltou ao normal, visto que sou muito branquinha e não posso tomar sol!
    Espero que tenha ajudado alguém!
    Bjs e boa sorte à todos!

  59. mumu comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 2:30 PM

    tive o diagnóstico ontem.. minha médica tb disse que não volta mais..
    ela me passou advantan creme, uma vez por dia..
    vou começar a usar hj..
    a minha quase não coça!! (graças a Deus)!!!!
    tive muitas na barriga, seios e agora estão espalhando pelas costas..
    por enquanto não apareceram nos braços e nas pernas..
    é muito estranha essa doença!! aparece do nada!!!
    incomoda muito!!
    abraços a todos

  60. aline nunes cezar comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 11:17 PM

    não ageunto mais
    estou de novo nas mesma porcaria da pomada cetoconazol!
    preciso por roupas curtas agora no verão…
    não passar como no inverno,com roupa até o queixo!!!
    bjs

  61. rosalia nascente comenta:

    19 dezembro, 2010 @ 6:01 AM

    ola ,pessoal,tenho 31anos ,e estou com esta droga de pitiriase a 2 meses ,e nd fez cm q ela desaparecesse,ja nao durmo mais usu jeans e manga pra escondelas ,ja nao suporto explicas.me ajudem

  62. Jacinária comenta:

    19 dezembro, 2010 @ 9:47 PM

    Ola, pessoal tem duas semanas que estou com pitiriase estou tomando polaramine anti alergico e passando loçao de calamina que é utilizado para o alivio de coceiras, irritaçao da pele, pude observar que parou de se espalhar pelo meu corpo ate a coceira estar nao é mais tao presente como antes, e o sol nao faz mal deste que se use protetor solar.

  63. eisenhower da silva regis comenta:

    26 dezembro, 2010 @ 1:03 AM

    VOCE VAI ME AGRADECER POR TER ESCRITO ISSO!
    COCEIRA INTENSA BRAÇOS DORÇO FRONTAL/COSTAS E POUCO NAS PERNAS, VIRANDO DEPOIS PEQUENAS FERIDINHAS POR ESCAMAÇAO DO ATO DE COÇAR. QUASE ENLOUQUECI COM ISSO, PASSEI TODAS AS POMADAS E TOMEI TODOS OS ANTIALERGICOS DO MUNDO.
    DESCOBRI ALGO QUE RESOLVEU EM 48 HORAS O QUE ME ATORMENTAVA HA MAIS DE 3 ANOS.
    PASMEM – INTOXICAÇAO POR USO DE TALHER DE ALPACA – ESSA LIGA, ALIAS CARISSIMA, E PRATA, COBRE E OUTRO METAL. ELE DESPRENDE UM CHEIRO LEVE DE AZINABRE, SEMELHANTE AO CHEIRO DE ALGO DE PRATA, E QUANDO USADO COMO TALHER, EU ESTAVA INGERINDO ESSA TOXINA DA PRATA E DO COBRE SEM ME DAR POR CONTA. PASSEI PRA AÇO INOXI E ESTOU BOM. EXPERIMENTE, FUJA DO CONTATO DE TUDO QUE FOR METAL NOBRE, PRINCIPALMENTE NA BOCA.

  64. Cristina Ribeiro comenta:

    5 janeiro, 2011 @ 8:49 AM

    Estou com pitiriase a 07 meses, está na etapa final daquelas manchas brancas que não somem de jeito nenhum….Posso fazer esfoliação corporal e bronzeamento???

  65. Alci Espinosa comenta:

    14 janeiro, 2011 @ 7:28 PM

    Olá pessoal, li os depoimentos e constatei que todos sentem coceiras , ja faz duas semanas que estou com esta doença por todo o corpo e ainda não senti nenhuma coceira, alguem pode dizer o periodo que começa as coceiras!

  66. Marcelo comenta:

    24 janeiro, 2011 @ 10:33 AM

    Paulo, vc ja começou a usar o FISIOGEL A.I.
    teve algum resultado positivo, pois o medico me receitou o mesmo, fico no aguardo abraços……

  67. aline nunes comenta:

    25 janeiro, 2011 @ 12:13 AM

    oie pessoal
    tenhu uma otima noticia para voces
    estes tempos eu fui para um campin
    obviamente ainda estava com a pitiriase
    dai fiquei de blusa pois eu tinha mais era na area da barriga e peito….
    dai passei blokiador solar pra me proteger…
    ficou orrivel as manchas pois elas ficaram brancas ,
    mais claras que minha propria pele
    dai neste fim de semana eu fui pra praia…
    mas antes eu comprei um oleo bronzeador…
    e passei….
    meia hora antes de entrar no mar e assim toda vez que saia do mar,
    gente
    voces não tem noção
    minha pele esta limpa
    estou tão feliz
    estou queimadinha confesso…
    heheheheh
    mas estou feliz por isso
    acho que para as pessoas de pele morena jambo como eu funcionara…
    não aconselho para pele muito clara pois pode ficar bem vermelha a pele …
    se queimar e não adiantar!!!
    espero respostas!!!
    melhoras a todos

  68. Marcelo comenta:

    25 janeiro, 2011 @ 6:58 AM

    Fico muito feliz por vc Aline, p/ mim é complicado pois sou branco, mas to tentando um dia minha hora chega rsrsrs…..abraços….

  69. Marcelo comenta:

    25 janeiro, 2011 @ 7:24 AM

    Ahhh!!!! galera minhas manchas raramente coçam, alguem sabe me dizer se é assim mesmo cada pessoa pode apresentar um quadro diferente, meu médico disse que tbm poderia ser por ESTRESS, e realmente eu tenho passado por muito problemas emocionais e familiares e tbm observei que tuddo isto começou mesmo, quando eu comecei com o ESTRESS, e foi pertubador para mim, agora estou melhorando…abraço a todos…

  70. aline nunes comenta:

    25 janeiro, 2011 @ 4:05 PM

    é Marcelo
    em mim começou por causa do stress
    eu tambem estava cheia de problemas
    no trabalho e familha
    parece que veio tudo ao mesmo tempo
    e junto a doença
    eu tenho 98.0% de certeza que é do stress esta doença!!!
    abraço!

  71. Marcelo comenta:

    26 janeiro, 2011 @ 7:50 AM

    Aline!!!
    Acho que estou começando depois de 1 mês e uma semana ter alguma melhora, meu médico tinha me receitado o fisiogel creme A.I, porem eu não o utilizei, e com pesquisas feitas eu passei a usar o sabonete soapex e hidradante de nenen, estou fazendo isto a aproximadamente 48 h e tenho tomado um sol pela manhã em torno de 3 a 5 min e as manchas vermelhas estão começando a ficar no tom meio amarronzado, espero que seja realmente uma melhora, se tudo der certo volto para contar abraços…

  72. Marcelo comenta:

    28 janeiro, 2011 @ 1:28 PM

    Galera estou aqui para contar que estou realmente melhorando a minha pele estar voltando ao normal porem quando eu pego sou por motivos diversos a pele fica meio avermelhada, alguem sabe me dizer porque isso acontece?
    abraço a todos!!!!

  73. aline nunes comenta:

    29 janeiro, 2011 @ 9:35 PM

    marcelo oq tu passou???
    ah e o vermelho em mim tambem acontece isto
    acho que é uma defesa da pele
    etambem ainda não pode se considerar uma cura!!!
    abraço!

  74. Yasmim comenta:

    7 fevereiro, 2011 @ 10:09 AM

    Estou com Pitiríase Rósea desde que voltei da praia. Achei que era Impigem,
    mas pelas descrições que vi aqui é Pitiríase Rósea mesmo.
    Apareceu primeiro na barriga, quase indo pras costas. Agora está se espalhando >.<
    Alguém sabe se tem alguma coisa a se fazer pra não espalhar tanto? Fora a coceira que é
    insuportável.

  75. Marcelo comenta:

    10 fevereiro, 2011 @ 2:19 PM

    aline eu usei o sabonete suapex 1% durante umas 3 semanas e muito hidratante de nenem, porem quando eu fui percebendo que as manchas estavam sumindoeu fui aos poucos suspedendo o uso do hidratante, pois estava começando a nascerem algumas espinhas, mas em fim sou muito branco tbm, acho que isso contribui muito, e tbm tenho observado que quando eu me estresso por qualquer coisa logo aparecem algumas manchas, logo procuro me desestressar, e acaba sumindo, não sou médico para dar diaguinostico, mas acho que a minha é devido ao estresse ou depressão……abraços;)

  76. Ingrid comenta:

    10 fevereiro, 2011 @ 7:42 PM

    Oi!
    Eu estou com essa doença a 1 ano. 1 ano de manchas vermelhas por toda a pele. Nesse periodo já tive em vários médicos, sempre um melhor do que o outro. E sempre tive a mesma resposta:”não existe remédio expecifico para essa doença! As manchas vão desaparecer!”. E até agora nada! Já fiquei muito desesperada por causa disso, já me cubri de roupa dos pés a cabeça, já chorei tanto! Mas infelizmente hoje essa doença já faz parte da minha vida. Claro que continuo na esperança de que elas vão embora, pq gostaria muito de ir a praia, pegar um solzinho novamente! rsrs
    AGENTE SEMPRE PRECISA LEMBRAR QUE ESSA DOENÇA NÃO É MALIGINA! E QUE EXISTEM PESSOAS COM PROBLEMAS MUITO MAIORES DO QUE O NOSSO!

    BEIJOS…

  77. Mara comenta:

    16 fevereiro, 2011 @ 12:57 AM

    Olá caros colegas.
    Estamos todos com ma mesma dificuldade de eliminar a Psoriase, estou com ela hé quase há quse 2 meses, Adorei os comentários e boa sorte há todos.

  78. rhaina comenta:

    22 fevereiro, 2011 @ 10:23 AM

    Pessoal também estou com a Pitiriase a pouco mais de um mes…No início fui a uma dermatologista e ela disse que era alergia, me passou uma pomada para passar no local, de nome trok… eu usei a pomada e nada de melhorar, ao contrario so aumentaram as manchas, entao procurei outro médico o qual me deu o diagnostico de pitiriase… o Dr. disse que não havia medicação para melhorar e caso a coceira viesse eu passaria a advantam creme, não havia comprado a pomada ainda pois não achei necessario. Agora que a coceira esta aumentando, vou começar a fazer uso desta, mas estou preocupada as manchas estão aumentando muito. E é muito constrangedor essas marcas vermelhas no pescoço, e todo corpo…. espero ter melhoras para contar a vocês!

    Desejo boa sorte a todos!
    abraços.

  79. claudia comenta:

    28 fevereiro, 2011 @ 12:41 PM

    Oiii gente!!!
    Olha tive a pouco tempo pitiriase rósea fui a uma dermatologista ela passou:detnovate,fisiogel papa passar no corpo e rupafim com esses medicamentos fiquei boa!!! Desejo boa sorte a todas …. Bjs

  80. luciana comenta:

    1 março, 2011 @ 6:45 PM

    olá…estou com isso tambem…. será que posso fazer uma cirurgia… e a cicatriz não tem problema……será………….

  81. Alessandra comenta:

    5 março, 2011 @ 11:16 PM

    Estou com Pitiríase Rósea e fiz um blog sobre o assunto. Se alguém se interessar e quiser deixar comentários, serão super bem vindos. E boa sorte para a gente! Meu site é http://pitiriase.blogspot.com/
    Abç

  82. silvia comenta:

    10 março, 2011 @ 9:42 PM

    oi gente estou lendo os comentarios pela primeira vez so que sofro a muito tempo com esta tal de pitirise rosea so que as lesoes em mim sao nos braços e pernas e coça muito ja fui em varios dermatologista usei muitos cremes corticoides e nada adianta beijosssssss em todos

  83. tarciso comenta:

    11 março, 2011 @ 1:22 AM

    Meus amigos essa tal pitiríase rósea é sobre-natural os dermatologistas não sabém a origém dessa doença, estou á 2 semanas com ela pelos coméntarios acima estou apenas no começo desta caminhada, sei que tenho quer ter muita paciência pois a cura é demorada mais juntos venceremos, obrigado.

  84. Anônimo comenta:

    21 março, 2011 @ 11:22 PM

    Olá,
    eu tive pitiríase a 2 anos atrás, a dermatologista me passou Vitamina C de 8 em 8 horas e 10 min de sol da manhã e hidratação! Sumiu tudo.
    Agora voltou, não tão intenso como na primeira vez.
    Estou tomando complexo de A a Z, passando muito hidratante e tomo 500ml de água em jejum quando acordo, a água ajuda a limpar, pode pesquisar a respeito da dieta da água, na verdade é 1L, mas eu não consigo, quase vomitei da primeira vez e os primeiros dias você fica bemmmmm enjoada, mas é sinal que está fazendo efeito.
    Fiz uma sessão de massagem e notei que o óleo ressecou bastante e comecei a passar um óleo da MAC, ficou dura minha pele, mas secou! Agora estou usando hidratante normal e está sumindo tudo, mas está ficando branco, como se fosse micose de praia. Vou esperar sair tudo para começar a tomar sol.
    Teve uma vez que uma dermatologista me passou Advantan, some tudo, mas volta, e outra dermatologista disse que ele só disfarça e não cura.
    Aumente sua imunidade que é o mais importante.

  85. ... comenta:

    21 março, 2011 @ 11:23 PM

    Olá,
    eu tive pitiríase a 2 anos atrás, a dermatologista me passou Vitamina C de 8 em 8 horas e 10 min de sol da manhã e hidratação! Sumiu tudo.
    Agora voltou, não tão intenso como na primeira vez.
    Estou tomando complexo de A a Z, passando muito hidratante e tomo 500ml de água em jejum quando acordo, a água ajuda a limpar, pode pesquisar a respeito da dieta da água, na verdade é 1L, mas eu não consigo, quase vomitei da primeira vez e os primeiros dias você fica bemmmmm enjoada, mas é sinal que está fazendo efeito.
    Fiz uma sessão de massagem e notei que o óleo ressecou bastante e comecei a passar um óleo da MAC, ficou dura minha pele, mas secou! Agora estou usando hidratante normal e está sumindo tudo, mas está ficando branco, como se fosse micose de praia. Vou esperar sair tudo para começar a tomar sol.
    Teve uma vez que uma dermatologista me passou Advantan, some tudo, mas volta, e outra dermatologista disse que ele só disfarça e não cura.
    Vi que a sua tomou seu corpo todo, a minha só na parte interna da coxa, no cotovelo e na axila.
    Você vai conseguir, tente não pensar muito, aumente sua imunidade que é o mais importante.

  86. maria comenta:

    21 março, 2011 @ 11:24 PM

    Olá,
    eu tive pitiríase a 2 anos atrás, a dermatologista me passou Vitamina C de 8 em 8 horas e 10 min de sol da manhã e hidratação! Sumiu tudo.
    Agora voltou, não tão intenso como na primeira vez.
    Estou tomando complexo de A a Z, passando muito hidratante e tomo 500ml de água em jejum quando acordo, a água ajuda a limpar, pode pesquisar a respeito da dieta da água, na verdade é 1L, mas eu não consigo, quase vomitei da primeira vez e os primeiros dias você fica bemmmmm enjoada, mas é sinal que está fazendo efeito.
    Fiz uma sessão de massagem e notei que o óleo ressecou bastante e comecei a passar um óleo da MAC, ficou dura minha pele, mas secou! Agora estou usando hidratante normal e está sumindo tudo, mas está ficando branco, como se fosse micose de praia. Vou esperar sair tudo para começar a tomar sol.
    Teve uma vez que uma dermatologista me passou Advantan, some tudo, mas volta, e outra dermatologista disse que ele só disfarça e não cura.
    Vi que a sua tomou seu corpo todo, a minha só na parte interna da coxa, no cotovelo e na axila.
    Você vai conseguir, tente não pensar muito, aumente sua imunidade que é o mais importante.

  87. sandro comenta:

    25 março, 2011 @ 6:52 PM

    olá apareceu-me á 3 dias umas manchas vermelhas na barriga tipo baba picada de moskito e me dá mt coceira estamos na primavera será essa a razão mas nunca tive essa reação hoje apareceu mais e umas 2 estão desparecendo nw sei o ke fazer.

  88. Cristiane Procession comenta:

    28 março, 2011 @ 5:47 PM

    Oi Aline,estou com Pitiríase Rósea há + ou – 2 meses,já usei várias coisas e nada de melhorar,elas até começaram a melhorar mas voltaram,semana passada começei a tratar minha alimentação e meu sistema,melhorou muito de lá pra cá,minha pele ta lisa mas as manchas não saem,como sou bem morena como vc queria saber se derrepente eu usar o branzeador melhora,pois já percebi que vai ser tdifícil tirar as manchas brancas..Obrigado Aline.

  89. jusa comenta:

    14 abril, 2011 @ 12:19 PM

    PESSOAL, TO VENDO Q MUITA GENTE TA DIZENDO QUE A DOENÇA FOI EMBORA E DEPOIS VOLTOU, HOJE MINHA MEDICA FOI CATEGORICA COMIGO NO SENTIDO DE EU NAO PARAR DE TOMAR O MEDICAMENTO DE FORMA BRUSCA PQ SEGUNDO ELA É EXATAMENTE POR ISSO QUE VOLTA TUDO DE NOVO..

    BOM, ESPERO TÊ-LOS AJUDADO, EU TAMBEM TO C/ ESTA ALERGIA…..

  90. ANTONIA comenta:

    26 abril, 2011 @ 5:32 PM

    TB ESTOU COM MUITAS MANCHAS PELO CORPO E COURO CABELUDO UM MEDICO PASSOU FLUCONAZOL MAS NÃO ESTOU MELHORANDO A CADA DIA A COCEIRA ALMENTA MAS ELAS JA TOMARÃO O MEU CORPO TODO OS MEDICOS DIZEM QUE E FUNGOS BACTERIANOS MAS NUNCA ME DÃO UM REMEDIO QUE PRESTE E ADOENÇA SO SE ALARGA EM MEU CORPO INTEIRO .

  91. Genine comenta:

    8 maio, 2011 @ 9:27 PM

    Olha é o seguinte estou com essa doença há 7 meses ja fui em mais de 7 dermatologistas,raizeros,benzedeiros e farmaceuticos

    Eu nao aguento mais o que eu faço

  92. Priscila comenta:

    12 maio, 2011 @ 8:40 AM

    Descubri que estou com essa doença, e estou muito preocupa pois, eu vivo estressada por problemas pessoais, tenho medo que essas manchas não saiam mais, fui ao dermatologia (médico de pele) e o doutor falou que quanto mais eu me estressar, mais manchas irão aparecer, eu em pânico com isso. Gostaria de saber se essas manchas pode aparecer no rosto, e em outros lugares visíveis, as minhas manchas estão no braço e apareceu uma bem pequena na barriga, até agora estou conseguindo esconder mais a minha mair preocupação é se aparecer no rosto, se isso acontecer não tenho mais como esconder. Por favor se alguém souber me ajude, agradeço desde já e estou desesperada com isso.

  93. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    15 maio, 2011 @ 10:37 AM

    Priscila,
    Esta doença é benigna, de causa desconhecida, não atinge o rosto, e desaparce após algumas semanas.
    Releia novamente o artigo que encontrará as respostas as suas perguntas.

  94. ana clara comenta:

    13 junho, 2011 @ 4:33 PM

    Descobri este problema no final de maio. Fiz a sorologia de sifilis e outras, mas foi tudo descartado. O médico disse que a única coisa a fazer era hidratar o local. Não usar produtos que pudessem criar situações alérgicas. Pois bem, tive o privilégio de não sentir coceiras. Coloco apenas roupas cujo tecido seja algodão. Tenho tomado banho com água morna (apesar do frio) e com sabão glicerinado (é, sabão para lavar roupas). Estava usando apenas vasenol hidratante, sem maiores problemas.
    Hoje, dia 13/06, estou com a pele bem melhor. A vermelhidão sumiu rapidamente quando passei a usar o creme da Natura Ekos – polpa hidratante para pernas e pé – Açaí. Não sei se foi coicidência, mas após passar por cinco dias, a vermelhidão foi regredindo e a pela esta voltando a ficar clara. As manchas vermelhas vão clareando e formando peles/cascas. Não há nenhuma marca nos locais que já estão secos.
    Como sei da preocupação de todos, pois tive o mesmo susto, acho que vale a pena tentar seguir este caminho, pois estou há menos de um mês com o diagnóstico e já está em vias de regressão.
    Muita calma e boa sorte a todos!

  95. Carmen comenta:

    17 junho, 2011 @ 11:58 AM

    Estou há um mes com isso.É terrível, dá uma coceira infernal e toda manchada de vermelho. Fui a tres médicos e todos disseram que ACHAVAM que era pitiríase….quer dizer: os dermatologistas não conhecem a doença. É um absurdo. Uns dizem que só aparece uma vez, outras pessoas dizem que já tiveram diversas vezes. Uns dizem que desaparece em um mes, outros em até sete meses. Ninguém sabe nada sobre a pitiríase e quem pega isso está ferrado. Deveria ser mais divulgado esse assunto para as pessoas não serem pegas de surpresa como todos que escreveram aqui. Boa sorte a nós.

  96. Kleiton comenta:

    20 junho, 2011 @ 11:33 PM

    Poxa, já estou com esse problema a uns 3 meses. Fui em dois dermatologistas e fiz exame de sangue para saber se era DST, tudo negativo, fiz raspagem e nada. Bom vou tentar agora o Predsim 20mg c/ 10 Comprimidos – (3 COMPRIMIDOS PELA MANHÃ DURANTE 7 DIAS E APÓS TOMAR 2 COMPRIMIDOS POR 3 DIAS E 1 COMPRIMIDO POR + 3 DIAS) – Segundo a bula este medicamento é indicado para esta doença, e como ela é um problema de derme, entendo que deva ser tratada de dentro pra fora, pois pomadas são paleativos, pq vc passa a pomada num local e ela reaparece em outro. Também ouvi falar do Fluconazol 150mg, porém fico com receio pois é um medicamento forte inclusive indicado para tratamento de HIV. Qualquer novidade posto aki. Ah só pra deixar registrado, auto medicação é perigoso hem, tudo o que eu disse tem respaldo de um dermatologista que consultei. (aliás, estamos precisando de dermatologistas de verdade viu, pq pagar R$ 150 por consulta pro cara dizer que não tem tratamento e que some com o tempo é triste viu). Abraço.

  97. Camila comenta:

    25 junho, 2011 @ 5:45 PM

    Puxa, tb estou com pitiriasé e complicado, pensei que estava quase sarando e volta tudo novamente, tem quase 2 meses, agora vi os comentarios que vai até 7 meses,, NOSSA SOCORRO… Me ajudam gente, to tomando ebastel e passando pomada Drenison Cr, mais não esta adiantando… o que vocês me aconselham…

  98. Kleiton comenta:

    26 junho, 2011 @ 11:11 PM

    Camila, boa noite. Estou realizando este tratamento que descrevi acima a 5 dias com 3 comprimidos. AS MINHAS MANCHAS ESTÃO SECANDO TODAS. Estou bem mais tranquilo agora, estou usando um sabonete antibacteriano também. Ah, comprei o generico do Predsin que vem com 20 comprimidos que se chama Corticorten 20 mg. Faz uma consulta com seu dermatologista e confirma com ele se vc pode aderir a esse tratamento. Minha perna tava toda vermelha com essa piritíase, hoje não tem quase nada, e a maioria ta secando. Também tenho passado mais tempo ao sol. Acho que o que cura isso é um misto de ações, mas pra mim esses estão dando resultados positivos. Tomara que dê certo pra vc também, abraço.

  99. Viviane comenta:

    28 junho, 2011 @ 10:12 AM

    Eu gostaria de compartilhar com vcs a minha cura:eu tbm adquiri essa doença horrível que é uma doença do sistema emocional,que muitos médicos falam que não tem explicação mas tem sim.passei por um estress muito grande e se manifestou essa ptiriase rósea,é a pior doença que eu já tive.comprei varias medicação:prurix,cutisanol,hixizinie…. Vários nem sei quanto eu gastei.amenizou mas não resolveu,eu não conseguia nem trabalhar além de incomodar coçava muito,muiito mesmo.Ou seja,não curou. Então conheci a forever,uma linha de produtos naturais a base de Babosa,onde todo mundo sabe que a Babosa é antibiótico e antibactericida,e por incrível que pareça fui curada completamente,a dermatologista quando fui ao retorno ficou impressionada com o resultado,ela mesma reconheceu o resultado e comentou que já havia escutado falar da forever e queria entrar para consumir e vender. Então,gente estou muito feliz porque posso dizer que estou curada não voltou mais,e quem tiver interesse em saber mais sobre os produtos ,quais eu usei e queira comprar meu e-mail e:vivianeruiz_@hotmail.com e o meu tel e 85487060.terei o prazer em falar dessa linha maravilhosa que esta a tanto tempo no mercado e so agora eu pude conhecer.

  100. Viviane comenta:

    30 junho, 2011 @ 10:47 AM

    Gente desculpa eu coloquei o número errado.O certo é:85487960

  101. mahiane comenta:

    5 julho, 2011 @ 11:21 PM

    Estou com ptiriase rosea , ja faz uns dois meses, o clinico geral me indicou predinizona ,polaramine e dexametazona, já a dermatologista, predinizona, loratadina e polaramine , eu não sei mais o que fazer para aliviar a insurportavel coceira, só me intupi de remédio e voltei a estaca zero,cada dia que passa é novidade numa nova região do corpo…

  102. Fernanda comenta:

    8 julho, 2011 @ 11:20 AM

    O IMPORTANTE é manterem a calma!!! A minha começou em 15/06 e hoje 08/07 estou no fim dessa doencinha chata e posso dizer que sim coçou muuuito, passei por dias terríveis! O que me ajudou muito nas coceiras foi um hidratante que chama cutisanol. Testem! Vale a pena!
    O que fiz também é tomar banhos rapidinhos, nao muito quente e estou tomando suplementos vitamincios como centrum e cebion! Reforçem o sistema imunológico, mas principalmente reforçem a paciencia e tranquilidade! É duro sim, mas dá para viver com isso sem tantos stress…

  103. Paulo comenta:

    12 julho, 2011 @ 1:12 PM

    Pessoal, cheguei agora do dermatologista e fiquei sabendo que estou com essa danada também, lamentavel saber que somente com o tempo e muito tempo ela desaparece por completo…ela me passou uma pomada chamada trok e comprimido ebastel 1 vez por dia durante 15 dias… o impostante é ter calma e ver no que vai dar. boa sorte pra gente!!!!!

  104. Fernanda comenta:

    12 julho, 2011 @ 2:48 PM

    Oi Paulo!
    É bem incomoda mesmo essa doença…mas tenha paciencia e fé que tudo vai passar rápido que com certeza vai ser mais fácil encarar essa chatice! Se tiver coçando muito pois a minha coçou DEMAIS eu recomendo o cutisanol mesmo! Esse creminho fez muito bem para mim! Tanto que uso até agora mesmo nao tendo mais coceiras…eu estou sem a pitiriase, porém estou toda manchada de branco que segundo o que li e a dermato falaou é normal e vai sumir, só que vai demorar!!! Acho que ajudou muito no alivio das coceiras esse creminho e creio que na rapidez da cicatrização também foi ele que ajudou. Para mim remédios anti alérgicos nao adiantou muito! Eu tomava até 2 ao dia e continuava toda coceirenta…mas depois do cutisanol tudo melhorou para mim! E como disse reforçe o sistema imunológico. Minha dermato disse que é importante tomar suplementos especialmente vitamina C. Não custa tentar né?

  105. mahiane comenta:

    15 julho, 2011 @ 9:57 PM

    Pessoal , estou com ptiriase á dois meses, esta é, a pior experiencia que já tive na minha vida, é como se estive em cima de um formigueiro . Um dia desse estava desesperada, pois me coçava e muito o corpo todo,minha pele, esta preta nas regioes mais lesionadas e estava cinza por cima, creio que é de ressecada por isso estou usando oleo de amendoas.olha , minimizou 5% da coceira e não esta com aquela aparencia de ressecada os remedios nenhum resolveu esse problema. Que Deus nos abençõe com muita saúde!!!

  106. Maria comenta:

    16 julho, 2011 @ 2:47 PM

    Gente, essa doença é mesmo horrível, ja faz 1 mes que estou com ela, começou com poucas depois se espalharam, tive coceira mas nao tao intensa, to tomando propolis e passando bastante hidratante, evitando banhos muito quentes, depois que comecei a fazer isso, elas começaram a sumir, agora estão amarrozadas, o pior é que sinto minha pele toda descamando, meu cabelo vive cheio de caspas….enfim é um terror. Só resta esperar que tempo cure isso de vez.
    As vezes tenho medo que isso possa ser causado por algo muito pior(como um HIV ,por exemplo)….MEDO.

  107. Fernando comenta:

    22 julho, 2011 @ 10:49 PM

    eu sofro desse problema e como tratameno minha dermato tinha indicado ELOCOM pomada, mas só que elas voltaram e parece que a elocom não já está dando o mesmo resultado, tem como o organismo se acostumar com essa medicaçãoe tem outra alternativa?

    ps: a minha mesmo de pois de curada voltou, demorou para reaperecer num período de pouco mais de um ano

  108. sonia comenta:

    28 julho, 2011 @ 4:41 PM

    Estou com essa doença a sete meses fui a dois dermato paguei, o ultimo quase me ignorou e disse que so a fototerapia e a puveterapia que resolve alguem já fez este tratamento? Aluz é bem forte eu gostaria de saber custa 500,00 será que funciona?

  109. Denilson Dias comenta:

    29 julho, 2011 @ 1:50 PM

    Boa tarde a todos,

    Estou aqui para compartilhar os mesmos sintomas, a dermo inclusive, me disse que não tinha nome definitivo para tal alergia, pois acho que cheguei a conclusão que estou com ptiriase rosea também através do forum.. Mas só que estou em processo de cura e não posso indicar nada, mas 3 dermos me indicaram 15 minutos de sol por 15 dias. Estou tomando antialergicos também e pomadas. As minhas perebas, não coçam muito, mas a caspa é doida. Não uso roupa escura por nada..kkk…Percebo que temos que ter paciência e que mereciamos mais informações por parte dos especialistas sobre essa danada.

    Boa sorte a todos e melhoras.

    Denilson Dias.

  110. isa amaral comenta:

    1 agosto, 2011 @ 11:05 AM

    ola essa doença parece nao ter cura tem 14anos que tou com isso ja fiz de tudo e nada .
    desde que começou que tou com depressao to

  111. ana comenta:

    6 agosto, 2011 @ 9:00 PM

    Oi gente,eu acho que to sarando depois de sete longos meses dois dermatos e um alergologista o que me sarou foi fé em Deus em primeiro lugar e alguns cuidados que eu li aqui mesmo como a dica do sabonete de enxofre eu uso o dermax foi muito bom essa conversa de sabonete delicado comigo não funcionou foi esse mesmo a base de enxofre e acido,no mais estou aliviada, espero realmente que todos tenham sarado pois seus comentarios e troca de experiencia me ajudaram, abraços a todos…

  112. Paulo comenta:

    10 agosto, 2011 @ 2:22 PM

    Pessoal, graças a Deus eu me curei em 1 mês e meio…. gente o importante é ter paciência… boa sorte a todos….

  113. isa comenta:

    23 agosto, 2011 @ 9:32 AM

    ola pessoal eu tenho essa doença a quase 15anos nunca melhorei ja usei de tudo
    quando peguei eu tinha 14anos hoje tenho25 e nunca melhorou cetoconazol e horrivel tudo que e pomada que diz ser pra micose parace que e pior rende mais estou desesperada ta no meu pescoço cabeça costas e frente.nao sei mais o que faço nao faço mais nada tenho depressao todos tem dor de mim uso roupas compridas meu corpo e horrivel ainda mais que sou morena minha pele
    no lugar das manchas ficam preta arde coça porque a pele parace que nao reproduz mais aquele oleo proprio da pele entao resseca muito ai eu uso nivea extra seca so para amenizar a secura da pele tem dias que ta clara outra hora ta escura a pele fica repuxando a cabeça doe de tanto hidratantenao nao suporto mais o cheiro.ainda bem que sou casada se nao nao arrumaria ninguem mais nao adiante o marido nem se preocupa comigo acho que fica com dor.nao encaro mais ninguem de frente pra mim ja vao perguntar oque e fico com vergonha.me ajudem se alguem usou alguma coisa e melhorou me falem por favor estou parecendo um monstro
    acho que essesprograma de tv podiam falar mais sobre isso.

  114. ELINE comenta:

    24 agosto, 2011 @ 9:14 AM

    Pessoal, realmente temos que manter a calama pois minha medica falou que tambem pode ser estresse, ansiedade e outras coisas do tipo.
    Porem a mesma me passou um remedio pra aliviar a coceira e outra pomada para aplicar em cima da regiao so nao em toda a parte que estao espalhadas devido a pomada ser muito forte tambem so pode usar dez dias, se nao pode causar varizes e nem uma mulher que varizes.
    Mas concerteza irao sumir logo logo. Gente Fé em Deus e muita Saude a todos.
    To com tres semanas mas to com FÈ de que ja estao indo embora ♥

    BY ♥
    £line

  115. Denilson Dias comenta:

    24 agosto, 2011 @ 4:09 PM

    Galerinha,

    Usei antialérgico por 10 dias, tomei sol pela manhã (10), usei pomada, hidratante e sabonete glicerinado natural. Com um mês se cuidando, elas estão desaparecendo, a 1ª a aparecer, já sumiu por completo. Estou mais aliviado. Confesso a vocês que pedi a Deus que me iluminasse e me desse bastante calma e tranquilidade para lidar com a situação. Nos primeiros dias, eu não tirava a camisa no clube, era terrível, deixei até de ir. Mas depois fui esquecendo a doença como se eu fosse ter ela para o resto da vida…ou seja, fui ficando menos tenso, menos stressado etc. Tenho certeza que isso contribuiu também para o 90% de cura….Não sou de ir muito a Igreja, mas faço minhas orações todos os dias e tenho Santa Edwiges como minha advogada e protetora.

    Boa sorte a todos e tenham calma e fé que vai passar.

  116. karla comenta:

    25 agosto, 2011 @ 12:53 AM

    Pessaol, ESPERO AJUDAR, tenho essas manchas por todo meu corpo que sao caracteristicas tipo pano branco, nas costas sao de cor rosas e marrons que vão desde o meu joelho até o pescoço e infelizmente muita caspa, seborreia e coceiras e isso desde os 10 anos e hoje tenho 33 anos. Já tomei e passei de tudo . Bom, para nao me prolongar, como estou prestes a ficar gravida e nao podendo passar ou tomar remedios descobri um remedio que pela primeira vez funcionou: SABÃO DE COCO comprado em supermecado .Uso na cabeça e corpo. Mulheres pode passar creme de cabelo, porem só nas pontas e nao deixe cair nas costas. NÃO usem mais shampoo, sabonete ,creme para o corpo convecional pois essa coisa HORROROSA reaparesse. Pessoal, para acelerar a retirada da ptiriase no meu corpo tomava banho com bucha e sabao de coco e apos o banho pegava um pouquinho de shampoo e passava no corpo e deixava secar e ia dormir, fiz isso ate ver que estava normal sem manchas só precisando de sol para igualar a cor.Depois disso abandonei shampoo e hoje tomo banho normal com sabao de coco .(ATENÇAO: AS GRAVIDAS nao podem passar nenhum shampoo cetoconazol) . Médico nenhum deu jeito ,descobri por acaso por isso, DIVULGUEM!!!

  117. Erika comenta:

    29 agosto, 2011 @ 3:03 PM

    Estou com pitiriase ha quase 4 meses já fui ao medico e ele me mandou tomar vitamina c e complexo mas não esta adiantado nada ainda estou com essas manchas horriveis pelo corpo gostaria se saber se essas manchas ralmente somem?

  118. Erika comenta:

    29 agosto, 2011 @ 3:06 PM

    Estou com pitiriase ha quase 4 meses já fui ao medico e ele me mandou tomar vitamina c e complexo b e tomar banho com sabão de aroeira mas não esta adiantado nada ainda estou com essas manchas horriveis pelo corpo gostaria se saber se essas manchas realmente somem?

  119. fernando comenta:

    31 agosto, 2011 @ 9:08 AM

    Erika, eu uso pomada ELOCOM (mometasona), ela funciona assim, mas tem q ser usada somente anoite porque mancha a pele se for exposta ao sol, e uso diario até sumir as manchas

  120. rita monteiro comenta:

    1 setembro, 2011 @ 5:17 PM

    olá eu estou com pitiriase desde inicio de julho! O pior já passou mas ainda tenho alguma coceira e restaram umas manchas brancas horriveis por todo o tronco costas barriga, algumas nos braços e até no rosto. O derma me disse que até dezembro passariam as manchas. Há alguma forma de acelerar o processo? será que se eu pegar sol elas passam ou pioram? alguem me ajude, obrigada

  121. savio andrade comenta:

    1 setembro, 2011 @ 9:59 PM

    6 meses com essas manchas, já estou de saco cheio, ja uzei 4 tubos de creme maipulado e nada.
    Alguem conheçe alguma injeção milagrosa?
    savio_eng@hotmail.com

  122. mauro comenta:

    9 setembro, 2011 @ 10:48 PM

    ola gente eu ja tive pi,uma vez a tres anos e acabou voltando agora ,mas fraco o segrego para sumir rapido é tomar muito sol nada mais ….

  123. mauro comenta:

    9 setembro, 2011 @ 10:51 PM

    gente fui em um dos melhores dermatologistas ele aconselhou a tomar muito sol mesmo……e pumada manipulada paradiminuir a coceira..só nada mais ..prestem bem atençao tomar muito sol ..todo dia tomar um pouco nos lugares afetados

  124. Bruna comenta:

    14 setembro, 2011 @ 5:59 PM

    GEENTE PELO AMOR DE DEUS,ME AJUDEM..ME PASSAM O MELHOR REMEDIO E A MELHOR POMADA,VO FAZE UM DESFILE DAQUI DUAS SEMANAS,CHANCE UNICA NA MINHA VIDA,TO COM ALGUMAS MANCHAS NA PERNA,COM A MANCHA MAE NA COCHA,E ALGUMAS NA BARRIGA..POR FAVOR ME AJUDEM RAAAAAAAPIDO !

  125. Avany comenta:

    26 setembro, 2011 @ 11:36 AM

    Pessoal, tomei chá de “carobinha do campo” e no 3° dia a pitiríase começou a sumir. Façam o chá com 1 litro de água fervente e 1 colher de sopa das folhas. Desligue o fogo e abafe. Coe depois de 10 minutos e tome o chá durante o dia. Estou muito feliz, acredito que as plantas curam . Continuo tomando o chá. Abraços, Avany

  126. Denilson Dias comenta:

    27 setembro, 2011 @ 8:47 AM

    Galerinha, o importante é não se desesperar, pois a tranquilidade, ajuda em todos os sentidos..Tive Piit a uns três meses e já estou curado…só tomava banho com sabonete glicerinado, usava pomada e hidratante…e sol pela manhã …(cedo)…no começo, fiquei perturbado, não ia ao clube e nem andava de bike sem camisa, mas fui desencanando e me tratando e elas foram sumindo.

    Tenham calma…

    Saúde a todos…

  127. carmen comenta:

    28 setembro, 2011 @ 11:10 AM

    Tive isso ha quatro meses, as manchas vermelhas sumiram depois de dois meses, mas ficaram brancas e não somem por nada e até hoje eu tenho coceiras. Ninguém sabe nada sobre essa doença e ficam só enrolando, tomo fexodane para não coçar e vou levando…

  128. danilo sousa comenta:

    2 outubro, 2011 @ 6:36 PM

    viviane seu e-mail tá errado. já adcionei vc e nem on line vc tá. qual o ddd do seu número, tem algum tim que eu possa falar com vc?
    Desde já agradeço!

  129. Avany comenta:

    3 outubro, 2011 @ 10:56 AM

    Pessoal, estou tomando o chá de carobinha do campo há 12 dias, um litro por dia e as manchas estão sumindo gradativamente, cada dia a aparência da minha pele está melhor. Façam o chá em infusão ( 1 colher de sopa de carobinha do campo para 1 litro de água fervente; desligue o fogo e abafe por 10 minutos; coe e tome durante o dia ). Espero ajudá-los, pois para mim está sendo ótimo.

  130. Rita comenta:

    11 outubro, 2011 @ 11:18 PM

    Gente, eu pensei que estava com lepra……rsssssssss
    Fui em 3 clinicos e não sabiam o que era, fui na dermato e descobri que é a tal da PRG.
    Tem 30 dias que apareceu a primeira mancha e agora eu pareço um Dalmata rosado. Hoje fui presenteada com duas manchinhas no rosto, acreditam??????? O corpo eu consegui esconder, mas o rosto???????? Oh my God, estou até com medo de dormir e amanha acordar com a face cheia. Já pensou? Mas já pensei num disfarce, vou aderir aos lenços das muçulmanas…é o jeito.
    Minha dermato disse que está relacionado a stress. Acho q ela acertou, mas não tomei o remedio receitado (Fexodani 180mg) porq dá um sono infernal e não consigo acordar para trabalhar. Enfim, vou seguir o conselho do chá de carobinha e depois conto a vcs!
    Ah, quanto a coceira, tem dia que no trabalho dá vontade de tirar a roupa e rolar no carpete…

  131. Avany comenta:

    13 outubro, 2011 @ 1:33 PM

    Pessoal, hoje comecei a fazer auto-hemoterapia. Daqui a uns dias escreverei para contar como estou reagindo.

  132. maria brigida h santos comenta:

    26 outubro, 2011 @ 1:27 AM

    oi ! pessoal estou a duas semanas com pr. a dermatologista me receitou um talco liquido e anistaminico
    dois comprimidos pela manha, mas comecei a passar oxido de zinco e ja estao secas todas as manchas (hipoglos).
    espero ajudar de alguma forma.

  133. alex silva comenta:

    28 outubro, 2011 @ 1:31 AM

    eta coisa ruim essa tal de pitiriase!

  134. Avany comenta:

    28 outubro, 2011 @ 9:21 AM

    Pessoal, comecei a autohemoterapia dia 13 de outubro e hoje, após 3 aplicações, uma por semana, quase não vejo as marcas da pitiríase. Estou quase, mas quase meeeesmo curada. Espero poder incentivá-los a fazer esse tratamento. Entrem no google e assistam o vídeo do Dr. Luiz Moura, 158 minutos ,esclarecendo como é o tratamento. É longo, mas tão interessante que vc não consegue parar de assistir; sempre conhecemos alguém que sofre das doenças que a auto hemoterapia ajuda a curar. Conheço pessoas que fizeram esse tratamento e estão curadas. Não tinha feito antes pq nunca tive nada , mas quando a pitiríase apareceu, vi a oportunidade de teste. No caso de doenças dolorosas como a esclerodermia, lupus, fibromialgia, artrite, artrose, reumatismo,asma, psoríase,amgdalites repetitivas,dermatomiosite,miastenias graves,hipertensão arterial, e principalmente alergias cutâneas os resultados são gratificantes. Assistam, vale o tempo e muitas vidas . E não tem efeitos colaterais, podendo continuar com o tratamento alopático. Não há interesse do governo , dos laboratórios farmacêuticos e muito menos dos convênios médicos em financiar pesquisas científicas para comprovar sua eficácia. Na veterinária é muito conhecida, permitida e usada, cura até cancer em animais!

  135. ronaldo comenta:

    3 novembro, 2011 @ 7:38 AM

    ola pessoal!!!
    em setembro de 2000 me apareceu estas manchas,fiz varios exames de sangue e nada. e medica me receitou pomadas que somente aliviava as manchas mas logo depois voltava,sempre nas mudanças de estação,principalmente em setembro. fiquei sete anos com estes sintomas,ano a ano elas veio diminuindo,eu ficava apavorado! graças a deus ja tem 5 anos que elas sumiram.foram anos dificiceis para mim! certo dia a medica mandou eu me controlar pois cada ves que uma aparecia eu me apavorava.a medica chegou a conclusão que meu caso era mais psicologico.minha dica é….se acalme pq o fator psicologico contribui muito para o aparecimento,grato a todos!!!

  136. PATRICIA MIRANDA comenta:

    12 novembro, 2011 @ 6:35 PM

    BOA TARDE A TODOS!DECOBRI QUE ESTOU GRAVIDA EM SETEMBRO E PEGUEI ESSE VÍRUS EM AGOSTO.
    GOSTARIA DE SABER SE ELE PODE ATRAPALHAR O DESENVOLVIMENTO DO BEBE??

    ESTOU UM POUCO PREOCUPADA!!

  137. Glaucia Cristina comenta:

    16 novembro, 2011 @ 3:18 PM

    Eu tbm to com essas machinhas primeiro nasceu 1 no pescoço depois abaixo do seios e agora na barriga tem varias e coçam preciso de um rémedio e sera que naum voltam mesmo ai é orriel isso,e to tomando rémedio (cetonazol), e usando a pomada (cetoneo), mais naum esta adiantando nada ii agora o q fazer.’

  138. ines comenta:

    3 dezembro, 2011 @ 8:45 PM

    bom poder tirar as dúvidas sobre essa doença. tô fazendo o pré-natal e meu médico no início suspeitou de rubeola, fiquei com medo pois a rueola é prejudicia para o bebê. Fui á um dermatologista que me deu o diagnóstico “pitirisias rossea gibut”. Fiz pesquisas na internet que confirmou o que o derma disse, agora espero que essa coceira passe, e não fique com sequelas na pele.

  139. Avany comenta:

    5 dezembro, 2011 @ 8:42 AM

    Pessoal, sarei! Não tenho mais nada e acho que a hemoterapia foi a responsável. Tentem, não tem efeito colateral.
    Melhoras a todos!
    Avany

  140. Janaina comenta:

    21 dezembro, 2011 @ 5:30 PM

    Pessoal tbm, estou com a tal da piti..ja faz 4 semanas, minha derma receitou para o banho sabonete de gilcerina ou dove, e para passar na pele um creme neutrogena, estou tomando fexonadina para controlar as coceiras, evitar tomar sol para nao manhcar a pele.
    Oh as feridas do meu tronco ja estão quase secas, só falta das minhas pernas pq sairam tem poucos dias.

  141. Sheila Cristina comenta:

    27 dezembro, 2011 @ 1:54 PM

    olá,
    Bom já fui em 2 dermatologista eles me disseram q eram pitiriase rosea, mas o segundo me pediu um exame para verificar se havia pocibilidade de ser sifilis. Será que tem haver uma coisa com a outra? ele disse q era só pra tirar a dúvida pq ñ tenho nem um outro sintoma. já fazem 2 meses e meio q estou com essas manchas messe tempo já sumiu e voltou de novo, da primeira vez deu pocas manchas, mais da segunda deu muitas dem pequenininhas e cossam muuuuiiiiittoooo. ñ aguento mais!!! parece q ta secando mais tenho medo d voltar como da outra vez.

  142. JOÃO FERREIRA comenta:

    6 janeiro, 2012 @ 12:57 AM

    a visita da pitiriase venho como meu presente de Natal logo no dia 25 de dezembro último, comecei a sentir coceiras insuportáveis na barriga e manchas desagradáveis, tomei primeiramente Meticorten o mesmo que nada e três dias depois fui parar na emergência da unimed com vermelhidão e as filhas das placas mãe espalhadas por todo o tronco, fui atendido por um clinico geral que receitou uma injeção de Fenergan e exame de sangue, feito isso o mesmo me receitou o Allegra 150mg que ao meu ver não surtiu efeito algum tanto que suspendi o mesmo tomando metade da caixa…não preciso nem dizer que meu final do ano foi uma merda…e hoje dia 6/1 fui na dermatologista que diagnosticou a Pity….me receitou a medicação a pomada e 4 comprimidos de um corticoide por uma semana depois volto lá pra ver…detalhe moro em Fortaleza e o sol é de rachar praia o ano todo e por causa dela minhas férias vão ser dentro de casa…fazer o que?

  143. Régis Serafim comenta:

    6 janeiro, 2012 @ 1:46 PM

    Pessoal,

    Os sintomas comigo começaram em Agosto de 2011, sendo que as primeiras manchas surgiram atras da orelha, nos cotovelos e nas costas. Poucas semanas depois ja estavam em meu corpo inteiro, fiquei muito apavorado. Fui ouvir a opinião de 2 dermatologistas, e como sempre, a receita nunca é a mesma. Enfim, hoje 5 meses depois ainda tenho umas pequenas manchinhas que tendem a ficar mais forte quando fico irritado ou nervoso. Portanto, o nosso psicológico influencia sim, o meu quadro foi tão intenso que tive que fazer biópsia e vários exames de sangue. O que me ajudei a curar digamos 90% foi o Klob x, mas não oral, o gel que voce passa em cima da lesão, isso realmente da resultado. O banho de sol também é verdade, nos dias em que fico na praia as manchas somem, mas não abuse no sol, blz. Minha dermatologista receitou um protetor 75, só vendido sob prescrição médica.
    Não fiquem atras das bobagens escritas na internet. O que escrevi aqui é porque eu também passei e ainda passo por isso, e somente nós sabemos o que realmente ajuda ou atrapalha, correto ? Meu conselho a voces é levarem a vida normal, sem vergonha de usar trajes de banho em público, na hora do sexo e em qualquer outro momento, afinal, poderia ser outras doenças mais graves e graças a Deus isso não nos atrapalha em nada. Bom ano novo a todos voces !

    Régis F. Serafim
    Eng. Produção Mecanica.

  144. LUIZA ANDRADE comenta:

    13 janeiro, 2012 @ 12:15 PM

    PESSOAL FIQUEI BOA!!!
    MUITA ORAÇÃO, FÉ E DUAS VEZES O SABONETE SALDER S, 1 VEZ POMADA CETOCONAZOL, 2 VEZES HIDRATANTE NO CORPO TODO, CELESTAMINE UM DE MANHÃ OUTRO DE TARDE!!! FÉ!

  145. LUIZA ANDRADE comenta:

    13 janeiro, 2012 @ 12:19 PM

    FAÇAM ISSO POR DIA

  146. Melissa comenta:

    18 janeiro, 2012 @ 10:55 PM

    Fui notar uma mancha grande e circular nas minhas costas em novembro do ano passado. Pensei que fosse micose, mas agora em janeiro notei outra manchinha ovalada nos quadris. Fui ao médico e ele disse que tinha sido premiada com a pitiriase e disse que como estava no começo ele iria receitar cortidóide, 40 mg, por 3 dias. Faz 4 dias que terminei o remédio, mas as manchas continuam do mesmo jeito. O médico também disse que acha que a doença esta regredindo, pois a maior, chamada de medalhão está escura. Espero que isso suma logo. Não sinto coceira e ainda bem só tenho essas duas manchas, pois incomoda muito ver isso no meu corpo. Estou esperando elas regredirem sozinhas, pois não há o que fazer.
    Realmente acho que está ligado com o nosso emocional, pois no começo de novembro passei por uma situação muito estressante, e depois de uns 15 dias, notei a bendita mancha nas costas.

  147. Roberton comenta:

    15 fevereiro, 2012 @ 6:35 PM

    Então…
    Li alguns comentários sobre essa doença e fiquei um pouco mais apreensivo.
    Não tenho pitiríase rósea diagnóstica, mas vou urgentemente à um dermatologista para ver do que se trata, algumas semelhanças com vários comentários, mas o que não li foi alguém ter falado algo à respeito do odor da pele na área atingida pela doença, observei que minha pele tem um cheiro atípico na área manchada.
    Se alguém tiver algo para comentar sobre esse fato agradeceria!!!
    No aguardo…

  148. Roberton comenta:

    15 fevereiro, 2012 @ 6:36 PM

    Então…
    Li alguns comentários sobre essa doença e fiquei um pouco mais apreensivo.
    Não tenho pitiríase rósea diagnosticada, mas vou urgentemente à um dermatologista para ver do que se trata, vi algumas semelhanças com vários comentários, mas o que não li foi alguém ter falado algo à respeito do odor da pele na área atingida pela doença, observei que minha pele tem um cheiro atípico na área manchada.
    Se alguém tiver algo para comentar sobre esse fato agradeceria!!!
    No aguardo…

  149. cleyde comenta:

    22 fevereiro, 2012 @ 7:56 PM

    MINHAS AMIGAS,JA TIVE ESSE PROBLEMA E QUE PROBLEMÃO.MEU CORPO ALASTROU E O MÉDICO PEDIU PARA TOMAR E PASSAR REMÉDIO A BASE DE CORTICÓIDE,RESULTADO AÍ QUE ELA SE MANIFESTARAM FIZ ATÉ BIÓPCIA E NADA AÍ RESOLVIR IR PARA CAPITAL FAZER UM TRATAMENTO ESPECÍFICO,A MÉDICA PEDIU UMA NOVA BIÓPCIA DAQUELA MANCHA QUE ESTAVA NASCENDO E EU PESSOALMENTE LEVEI PARA CLINICA COM 15 DIAS PEGUEI O RESULTADO E ERA MESMO ESSA DOENÇA COM ESSE PALAVRÃO,FIQUEI 6 MESES COM ISSO NO CORPO, AS PESSOAS NEM ENCOSTA EM VC ACHANDO QUE É CONTAGIOSO,MAS LOGO A MÉDICA PEDIU PARA QUE EU TOMASSE SOL PELA MANHÃ E COMESSE BASTANTE FRUTAS E VERDURAS VERMELHAS E LARANJADAS INCLUSIVE ABÓBORA E CAQUÍ E UM MULTIVITAMÍNICO,PARA AUMENTAR A IMUNIDADE,ELA DISSE TAMBÉM QUE ESSA DOENÇA SÓ DA EM LUGARES QUE NÃO FICA EXPOSTO AO SOL E FAZ SENTIDO EM MIM SÓ PEGOU NA BARRIGA ,VIRILIA,ATRÁS DOS BRAÇOS ENFIM ONDE ESTAVA BRANCO ELAS SARAM QUANDO VAI ESCURECENDO MAS NÃO SE DESESPEREM NÃO FICA NEM UMA MANCHA BJIM ESPERO TER AJUDADO…

  150. Leonardo comenta:

    14 março, 2012 @ 6:18 PM

    olá. Fui diagnosticado com ptiriase rosea. Iniciei hoje o tratamento com Aciclovir 200 mg . 10 comprimidos por dia começando a partir das 7 da manhã em intervalos de 4 horas durante 5 dias. Espero que eu me cure.
    Melhora a todos !

  151. maria mikelly comenta:

    16 março, 2012 @ 5:39 PM

    oi boa tarde primeira mente , primeiro comecou com uma mancha de baixo dos meus seios que parecia uma ibicha , eu pesava que era ta injecçao que eu tomor para nao engravida , mais elas ia ser espalhado no dia seguinte estava no meu corpo todo na barriga nos brancos nas pernas no pescoço , eu chorei muito porque eu nao sabia o que era isso as pessoas que via falava que era doenca de pele, comecou nesse mes de março fui para um posto de saude fis exame de sangue nao teu nada a medica teu um caminhamento para o dermadologista para santa casa pagava vinte reais , fui mais guando eu chegui la so era para proxima semana , eu nao ia espera porque estava se espalhado no meu corpo todo sai de la fui para uma clinica paticula paguei mais caro mais subir o que era isso pitiriose roséa a dermatologista desse porque meu corpo estava precisado de vitamina muita agua porque eu nao estava mim alimentado bem , no mesmo dia eu comprei os remedios que a medica passou para eu tomar pasta dagua. e muito remedios hoje melhorou mais no meu corpo esta com as marca eu sei que ainda e cedo para ver melhora porque comecou aparece nesse mes e foi muito as partes mais agitida foi minha barriga esta muito feia minhas costas estao feia minhas pernas nem se fala mais a medica pediu para eu tem paciencia que vai sumir nao vai se ta noite para o dia mais vai sumir , minha irma e da ingreja ela pedir para eu ter fé em deus porque so ele poder curar fique com deus todos voces .

  152. maria mikelly comenta:

    19 março, 2012 @ 3:37 PM

    isso melhora guando tempo demora para sumir do corpo , hoje eu nao saiu de casa porque as pessoas tem medo de chega perdo de mim estou mi alimentado melhor bebo muita agua tomor os remedios na hora certa , esta demorrado a sumir do meu corpo

  153. Avany comenta:

    19 março, 2012 @ 6:10 PM

    Vou insistir: tentem a autohemoterapia. Eu sarei em 5 semanas!

  154. Denilson Dias comenta:

    21 março, 2012 @ 2:01 PM

    Boa tarde pessoal,

    Então, eu tive essa loucura faz algum tempo, mas a médica, além dos medicamentos, pediu para eu tomar 20 minutos de sol pela manhã, tipo 08:00 h….o importante também, é manter a cabeça no lugar pois o nervosismo não leva a nada. Tinha vida saudável e adorava andar sem camisa e clube. Imaginem. Mas ai, eu resolvi encarar e relaxei. Passou dois meses, sumiu tudo. Estou com a vida normar já faz um tempo..

    Tomara que aconteça isso com vocês também.

    Abraço a todos ,

    Denilson Dias.

  155. Jô comenta:

    23 março, 2012 @ 12:13 AM

    Oi Boa noite!
    Estou desesperada, estou com esta dita Pitiríase Rósea tbm, nossa meu corpo está c muitas manchas, o pior é saber q é causas desconhecida e q duram um tempinho ainda pelo q eu pesquisei de 2 até 10 semanas, agora eu li um comentário q faz 7 meses, nossa gente aí não dá p aguentar… hj até terminei com meu namorado, como vou namorar com estas manchas horríveis pelo meu corpo…estou arrasada… mas enfim agora o jeito é continuar a tomar o remédio e a passar pomada p ver se pelo menos não aumenta as manchas e pedir p Deus p passar logo…
    Forte abç
    Jô.

  156. Paulo comenta:

    23 março, 2012 @ 12:32 AM

    Ha jô…. Que isso…chegar ao ponto de terminar com o namorado? Tenho certeza que ele iria entender sua situacao e iria te dar apoio….tive isso e a minha sumiu em 1 mes….espero que melhore.

  157. Jô comenta:

    23 março, 2012 @ 12:44 PM

    Obg Paulo pelo apoio… mas isso mexeu muito c meu ego sabe… como mulher…
    Mas vou continuar orando p melhorar o mais rápido possível…
    Abç…

  158. Elizangela de souza santos comenta:

    13 abril, 2012 @ 11:46 PM

    ola pessoal eu estou c pisuríase á 14 dias e n aguento +de coceira de manchas por todo o corpo principalmente no rosto q n tenho como esconder e realmente abaixa a alta estima da gente . já tomei anti alergico allegra e hj comecei a passar desonida 0,05% locão neo ionica vamos ver se vai resolver bjs p todos

  159. Avany comenta:

    15 abril, 2012 @ 11:39 AM

    Pessoal, pitiríase não é a mesma coisa que psoríase, mas ambas melhoram, porque não dizer, com a autohemoterapia!

  160. Paulo comenta:

    15 abril, 2012 @ 11:43 AM

    A psoríase não tem cura…ha momentos em que ela melhora um pouco, mas sempre vai estar lá….a pitiriase ela desaparece do nada…acho q é isso

  161. Paula comenta:

    17 abril, 2012 @ 11:42 AM

    SOCORRO!!! apareceram na minha canela, coxa e barriga uma coceira que eu achava que era uma reação alérgica por conta de descoloração dos pelos do corpo, só que de uma semana pra cá ficaram bem pior, é um monte de bolinhas avermelhadas e juntinhas, coço que chega a machucar e fica sair uma aguinha das bolinhas e parece queimar um pouco, minha pele ta horrível, tenho vergonha de mostrar por ai, não consultei um médico por ser muito difícil a consulta, um farmacêutico me indicou cetoconazol+dipropionato de betametasona, é o mesmo que passar água, não deu resultado. por favor me ajudem. Queria mandar as fotos pra vcs veres como está crítica minha situação. beijosss

  162. Patrícia comenta:

    19 abril, 2012 @ 9:18 AM

    Há dois anos qdo estava passando por um período conturbado da minha vida apareceu a minha primeira lesão de ptiríase rósea. Depois vieram as “filhas”, as “netas” (essas foram as piores), as “bisnetas”, etc. Que coisa hrrível, qto coça… A minha médica me passou uma pomada para ser passada em cada lesão após o banho. Impossível: só em uma perna tinha bem mais de 100. Ela me pedia pra tomar banhos de sol e mesmo com as pernas manchadas me pedia pra usar roupas mais curtas. Não sei se foi um óleo de copaíba que comecei a usar, ou se foi coincidentemente, qdo as coisas na minha vida pessoal começaram a se acalmar. Sei que as manchas desapareceram por completo e já são quase três anos longe dessa doença. Acredite que isso um dia vai acabar! Boa sorte a todos vcs!

  163. Fernando comenta:

    3 maio, 2012 @ 1:27 PM

    entao gente não tem pessoa com histórico de pele que nem eu…já tive pitiriase rosa crise de acne e agra estou com psoríase vulgar…
    2 se tratam de questões emocionais…antes de qualquer medicamento deve-se tratar do emocional principalmente…

    eu sou aqui do Paraná e faço tratamento num hospital especializado em dermtologia com ótimos médicos: humanitas instituição philantrófica…

    Elizangela de souza…então a psoríase coça muito mesmo, nao faça os tratamentos q vc ve pela internet como passar hidratantes, por causa dos corantes eles podem aumentar o prurido…se houver no couro cabeludo tbm…use shampoo anti caspa eu indico o clear aquele da embalagem azul e no corpo tome banho com sabonete d parafina ajuda mto amelhora o prurido…eu estou fazento tratamento psicológico, dermatalógico e infectológico…CUIDE BEM DO SEU EMOCINAL E IMUNIDADE….DE REMÉDIOS EU ESTOU TOMANDO METREXATO – CONSULTE OMEDICO PARA VER A DOSE INDICADA PRA VC POIS O REMÉDIO É MUITO FORTE…EU TOMO 2.5 MG 6 COMPRIMIDOS POR SEMANA COM INTERVALO…TOMO 3 NA SEGUNDA E 3 NA SEXTA 1 MANHA 1 TARDE E 1 NOITE, TAMBÉM ESTOU PASSANDO POMADA A DIPROSALIC 2VZ NO DIA DE MANHA E ANTES DE DORMIR…NÃO SE EXPONHA AO SOL APÓS PASSAR A POMADA POIS ELA PODE MANCHA A PELE…O SOL TAMBÉM AJUDA E MTO NO TRATAMENTO DA PSORÍASE TOMO 40 MINUTOS DE BANHO DE SOL POR DIA…20 MIN DE MANHA ATE AS 11 E 20 MIN A TARDE DEPOIS DAS 16 HRS…PASSE A POMADA DEPOIS DE TER TOMADO OSOL…E EM MTOS DOS CASOS A PSORIASE PODE INDICAR UMA DEPRESSÃO OU PROBLEMA NO FÍGADO…PARA A PSORIASE E DEPRESSÃO REMÉDIO ATARAX EH RECEITA AZUL ENTAO PASSE POR UMPSIQUIATRA E FAÇA EXAMES DE SANGUE E NO FIGADO…OS DE HEPATITES DE CIRROSE E D HIV…

    PARA A PITIRIASE ROSEA EU TRATEI APENAS COM APOMADA ELOCOM! FOI ÓTIMA NUNCA MAIS TIVE ESSE PROBLEMA :)

    ESPERO TER AJUDADE

  164. Cynthia Antunes comenta:

    8 maio, 2012 @ 11:40 PM

    Caros Amigos,

    Tenho herpes simplex e zooster com recorrencias frequentes e horríveis de dor e lesões que passaram de 2em2 meses, para mes a mes, depois 15 em 15 dias. Elas aparecem sempre de acordo com o aborrecimento. Se uma coisa grave, as bolhas e a sensibilidade absurda vêem juntas. Quando o aborrecimento é leve, vem apenas a nevralgia, que no meu caso, não é apenas pós herpética, é pré-herpética. Quando a periodiciodade chegou a uma semana e eu quase surtei, minha ginecologista me indicou uma clínica de vacinação para reincidência em tudo o quanto é alergia. São 2 ou 3 fases de vacinação que duram 10 dias. Quando comecei a tomar, tive coceira e na última dose a PITIRÍASE ROSA apareceu depois da crise de herpes. Como: Placa-mãe sob a axila e apenas 2 semanas depois, feridas na barriga, peito, axilas, indo até a base do pescoço. Fui ao dermato tb. que receitou 10 dias de PREDSIM, pomada DRENISON nas lesões, e principalmente, segundo ele, uma vez por dia, pela manhã: LYSINA 500mg com QUERCETINA a 0,1% para reforçar a imunidade. Diagnóstico: a doença não pega, pois é auto-imune e deriva da fragilidade do sistema imunológico fortemente abalado em face de problemas de fundo nervoso (psicológico). Bem, Fiquei quase 3 semanas sem tomar a 2a. fase da vacina pois tive herpes de novo, só que bem fraca na lesão e na dor graças a Deus. Quando comecei a tomar a vacina de novo ( a 2a. fase, que é mais forte), apareceram mais lesões de PITIRÍASE, dessa vez por toda a barriga, costas e seios tb. A médica da clínica disse que não tinha nada a ver! Que deveria ser algum remédio para dor. Eu falei que por acaso tinha tomado DORFLEX, (aí ela falou: ah! o Dorflex! Tome apenas Tylenol para dor a partir de agora) mas respondi que este fora apenas no dia anterior, e as lesões haviam se avermelhado todas e aumentado quatro dias antes!!! Ela disse que nunca havia visto ninguém ter tido pitiríase por alergia á vacina. Ora bolas! A vacina mexe com o sistema imunológico que está frágil, a pitiríase rosa está relacionada a perídos pós-vírus, ou seja, estamos totalmente fragilizados no plano psíquico e no físico por causa da doença ou da exaustão psicológica causada pelos nossos problemas que são mais que simples stress, são coisas que nos parecem insolúveis para nós ou dificílimas de resolver ou de engolir, na grande maioria das vezes…Então, como pode um médico dizer isso para um paciente? Exigi que ela me suspendesse a medicação com forma de avaliação do quadro. Pois bem. Ela me pediu então para suspender tudo, incluindo qualquer tipo de creme, sobretudo os com corticosteróides que só devem ser usados por um período de 10 dias no máximo, sem contar que segundo ela, afinam a pele, deixando-a mais vulnerável á entrada de bactérias. Pesquisando por sites e blogs como este, achei uma informação sobre CHÁ DE PiCÃO, que é excelente para feridas na pele, podendo ser jogado no corpo durante o banho e tomado tb. E sobretudo um outro super remédio, tido pelos homeopatas e naturalistas como antibiótico natural: PROPOLIS CONCENTRADA que neste momento eu posso confirmar pra vcs que é apenas isso que eu estou fazendo. Suspendi todo o receituário anterior e passei a fazer somente: 10 gotas de própolis concentrada em meia-xícara de água antes de dormir. Pessoal, juro por minha filha, Está sumindo tudo, dia após dia, como um verdadeiro milagre, sem sequela alguma, sem manchas brancas no local. Eu tive apenas 1 mancha branca na barriga após a vermelhidão e esta está desaparecendo tb. (a mais braba de todas talvez, excetuando-se a placa-mãe que quando apareceu foi uma coisa horrorosa) De que forma: alguns locais que estavam incomodando muito porque eram visíveis como a região do ombro e base do pescoço desapareceram sem marcas e na barriga e seios, eu ainda as vejo, mas totalmente esmaecidas a cada dia que acordo e olho no espelho. Posso dizer tb. que para ajudar, estou tentando ter uma visão pró-ativa. Ou seja:se é pra gente passar por isso, que passemos. Que aprendamos alguma coisa com isso. Deus não dá pra gente uma cruz maior do que possamos carregar. Mas temos que aprender a ter fé e sabedoria nos momentos de desespero e de dor. Dificílimos de conseguir, é verdade. Mas tentemos, tentemos de tudo. Acreditemos na força da cura, na nossa força interior somada à força divina que nos criou sãos e capazes de mudar qualquer quadro que nos pareça impossível de lidar, incluindo a morte. Digo a morte, pq. é apenas uma outra etapa da vida. A morte pessoal, não iterrompe a vida. Tenham certeza absoluta que ela continua, e é essa certeza no âmago de nosso ser, que nos dá tb. a certeza de que podemos vencer o maior dos obstáculos que é a nossa mente que cria quadros de acordo com nosso estado mental. Então não nos desesperemos, vençamos. Pois espiritualmente falando (mesmo com todas as desgraças que assolam nosso mundo, não imaginamos, nem sabemos o porquê mas há um porquê), e respeitando a crença pessoal de cada um de vcs, tenham sempre dentro de vcs que o bem sempre vence o mal. E que nós somos a projeção do bem, do que é bom, do que é saudável, do que é saúde, enfim, do que consideremos perfeito, grandioso em essência, e belo em nosso ser interior. Um forte abraço, desejando muita saúde, fé e força a todos para superar esse e todos os outros problemas que porventura aparecerem em nossas vidas. *

  165. Juliana comenta:

    21 maio, 2012 @ 11:59 PM

    Eu acho que estou com essa doença horrivel. Mas so consegui uma consulta com a dermatologista mes que vem. Nem sei se as manchas ainda estarao pra que ela possa ver de fato. Eu estou odiando passar por isso. As minhas manchas prevalecem mais nos seios, tenho umas pequenas no tronco, costas, enfim, tudo indica que é pitriase. Ninguem merece!!!!!

  166. Cristiane comenta:

    23 maio, 2012 @ 1:56 PM

    Fui diagnosticada com Pitiríase Rosea já fazem 15 dias e parece que a cada dia que passa, só piora o quadro.
    Meu corpo esta todo tomado por essas manchas horríveis, inclusive no pescoço e no rosto. Não coça exageradamente mas é constangedor sair na rua e as pessoas ficarem olhando. Parece uma doença ruim. Isso acaba com a auto estima de uma pessoa.
    Notei que quando saio ao sol forte, nem que seja por alguns instantes, a vermelhidão aumenta.
    O dermatologista disse que essa doença desaparece no período de 4 a 8 semanas e que não é necessário o uso de medicamentos mas, hoje lendo os comentários desta página percebo que é pior do que imaginei e até já saí para comprar o Clob X creme + Celestamine, Soapex e outro sabonetes neutros.
    Espero que essas manchas desapareçam rapidamente e, que ninca mais voltem pois já estou estressada com essa aparência. :(
    Bjs à todos e boa sorte!!

  167. Claudia comenta:

    26 maio, 2012 @ 4:42 PM

    Olá caros amigos, pelos comentários este é o meu problema. Estou apavorada. Começou no couro cabeludo após um relaxamento capilar, nao sei se coincidencia, fiquei com uma infecçao e apos começou a espalhar pelas costas e braços essa talvez “psoríase”, ja estou medicada pelo dermatologista, mas estou com os braços, costas, barriga, horríveis. Nao coça muito devido ao remedio. Sou muito vaidosa, imaginam como estou no momento. O calor, ansiedade, nervosismo, pioram. Dá um comichao e fica tudo vermelho e inchado. Agora vou correndo comprar o sabonete soapex. Ah! Estou com este problema tem quase 2 meses.
    Um abraço e melhoras para todos nós.

  168. vanda comenta:

    9 junho, 2012 @ 4:23 PM

    bom eu estou c e tambem estou tres meses de gestçao e tambem estou cheia dessas manchas,a principio paraecia umas picadinhas de mosquitos depois ficavam vermelhas e iam se abrindo e escamando como na imagem mostrada to tomando loratadina parecem estar secando agora.

  169. Lucas comenta:

    19 junho, 2012 @ 2:16 PM

    Olá estou com PRG a quase 4 meses e no meu caso foi logo após uma cólica renal, tive em março tomando 2 rémedios mioflex e tandrilax e logo após tomar estes remédios começou a sair as manchas na minha virilha logo uns carocinhos nos braços e depois se espalhou pela costas e peito, dando na cabeça e na testa foi horrível, fui no 1° Desmato e falou que era fungos, logo depois voltei com o corpo todo cheio fui diagnosticado comPisoriase Gutata, resolvi ir num terceiro que me diagnosticou com PRG comecei a tomar Celestamine e Azitromicina 3 comprimido e passando a pomada Diprosone antes usava a Cetoconozol, Fiz exames de sague para afatar de uma doença que tem caracteristicas iguais…mas deu negativo …usando todas estas medicações passou e sumiu bem, começou a me dar dor de novo na região das costas e tomei um tandrilax e paracetamol para dor de cabeça, fez que nem um vulcão voltou tudo de novo hoje estou tratando com Celestamine e Diprosone somente local, pois ela da espinhas na pela e realmente na minha deu….Não uso sabonete, produto de limpeza pois no meu caso deu em cima da mão e pé …não na palma e planta e sim nas mãos é a pior parte é que tenho vergonha….Bom pessoal estou quase a 4 meses com isso estão bem escuras e vermelhas como é mão não tem carne é so pele então a cicatrizãção é pior… estou melhorando mas sinto muito muito medo de voltar tudo…vamos que vamos …. posto depois como esta!

  170. Maria Raquel Figueiredo Tavares comenta:

    16 julho, 2012 @ 11:39 PM

    Olá pessoal. Como todos vcs estou com essas lesões na pele que coçam muito. Nem sei direito onde começou, acho que foi no braço. Umas bolinhas vermelhas que coçavam, achei que era de algo que comi, mas isto se espalhou por todo o meu corpo. Eu tinha vontade de arrancar a pele de tanto coçar. Fui duas vezes para o Pronto socorro, tomei antialérgicos, passei pomadas e agora está melhorando. Ainda tenho coceiras, lesões, manchas vermelhas e roxas. Começou depois da cirurgia de Desvio de Septo que fiz.Tomei Clavulin BD e faltando 4 comprimidos para acabar o tratamento, comecei com o problema. Ainda não tenho um diagnóstico de de Pitiriase, fiz exames de sangue que deram normais, a não ser pelo tal do fator auto-imune que deu alterado. Isto quer dizer que posso estar com uma doença autoimune.Mas como disse a Thais no depoimento acima ” Psisoriase é uma doença de caracteristicas alérgicas, ela altera todos os parâmetros em exames de sangue, então pode-se entender que vc tem qqr doença auto imune”.
    Lendo isto me deu um pouco de ânimo. Agora estou tomando Hixine e passando pomadas para melhorar a coceira. As lesões estão secando, espero que tudo isto passe logo. Abraços para todos e dias melhores para nós, sem manchas, sem lesões e sem coceiras.

  171. maria adrienne comenta:

    19 julho, 2012 @ 7:43 PM

    Eu tive fui ao dermatologista e ele me passou essa pomada (Dermosalic) ela é mto boa em duas vezes que usei fiquei boa, eu estava com mta estava com o corpo cheio mas usei a pomada e fiquei boa rapidinho!!!

  172. Dedé comenta:

    20 julho, 2012 @ 7:22 PM

    Meninas, não se desesperem! uma hora melhora. Minha mulher esta com este problema ha alguns meses. Isto não muda nada o que eu sinto por ela. EStou vendo o desespero de algumas com relação aos namorados. Tenham certeza que se eles realmente amam vocês não vão deixa-las por isso!

  173. Cintia comenta:

    9 agosto, 2012 @ 3:01 AM

    Oi galera, estou a 1 semana c/ famosa psoríase gutata. De acordo c/ meu dermatologista foi me indicado o tratamento de fototerapia ( 2 a 3 x por semana ) sendo cada sessão R$50,00 + antibiótico ( dapsona – 100 mg, 1 cap diária, durante 30 dias ) + CALMANTE e muito hidradante. Percebi que infelizmente temos q mantermos a calma. E olha, tem sido muito difícil pra mim, sou muiito vaidosa e me considero bonita. Me olhar no espelho tem sido uma tortura, ter q responder sempre a msm pergunta. O QUE È ISSO ?, me faz pensar ainda mais na minha doença. Tenho psoríase diagnosticada desde os 16 anos, em PLACAS. Vinha levando bem as lesões, eram bem pouquinhas e raras, mais agora devido a uma infecção na faringe ( Garganta inflamada) me levou a essa erupção. Pelo jeito minha batalha continua… Não se esqueçam, é uma doença interna ( não uma alergia). O emocional que precisa ser controlado. Abçs e uma ótima recuperação a todos.

  174. Cintia comenta:

    9 agosto, 2012 @ 3:29 AM

    Uma dica, para uso tópico DAIVOBET ( custo em média R$ 100,00) e pomada PROPIONATO DE CLOBETASOL (custo em média R$ 15,00). Ajudam no desaparecimento das lesões. Até a próxima.

  175. Gracinete Rosario comenta:

    24 agosto, 2012 @ 12:07 AM

    Dr. Armando, tentando descobrir o que o meu filho tem, que nem a dermatologista nem o virologista ainda não descobriram o que ele tem, onde ja pediram vários tipos de exame e tem um para receber, angustiada e esperando o resultado que só sai com 40 dias fui para a internet e descobrir o seu blog onde vi vários depoimentos, acredito que o meu filho de 8 anos está com essa bendita doença. Lhe pergunto que tipo de exame se faz para descobrir se é ela mesma?
    Um abraço

  176. Sulamita Carvalho comenta:

    26 setembro, 2012 @ 10:55 AM

    Olá, tive essa alergia agora em 2012 a mais ou menos 1 ou 2 meses atras, foi muito t=ruim meu corpo ficou todo com manchinhas vermelhas e coçou bastante quando estava no final. Não tomei nenhum remédio só passei um “hidratante” que a doutora passou para aliviar a coceira. Mais fiquei com manchas na pele após a alergia.

  177. Sulamita Carvalho comenta:

    26 setembro, 2012 @ 10:57 AM

    Fiquei umas 10 semanas ate sumir tudo

  178. Jean Teixeira comenta:

    18 outubro, 2012 @ 8:08 PM

    Comecei hoje o tratamento dessa doeça de pele com ciclopirox olamina, clindamincina, uréia e dexametasona, acho que agora melhora. Tive que ir em 3 especialistas aqui em SP, cada um dizia uma coisa, até que no ultimo valeu a pena. Espero melhorar por que incomoda apesar de nao ser maligna, são manchas feias, e o verão está chegando. Até para colocar um shorts para ir a academia eu sofro, tem umas manchas na canela. Saude a todos! Se resolver, volto a postar.

  179. tainara gomes silva comenta:

    19 outubro, 2012 @ 2:21 PM

    a muito tempo tenho marcas de perebas pelo corpo,e isso e provocado pela minha osadia de quando um ascao nascer eu tirar desde entao ele nao cresce mais e fica a marca da ferida e escureci e fica muto feia,queria saber se a pomada sulfato neomicina e o oleo de amendoa resolve a clariar mais essas marcas e tambem queria saber como pra de futucar essas perebas por que tenho muita vergolnha do q eu faço nem fico a vontade na praia pois eu tenho muita marca de pereba quero q responda imediatamente pelo amor de deus ta chegando o dia do passeio da escola e e de ´piscinaa,quero uma soluçao caseira com o uso de pomada ou coisa asssim sem ir ao dermatologistaaaaaaa pelo amor de deuss beijos

  180. Ana comenta:

    30 outubro, 2012 @ 8:49 PM

    Pessoal.. alguem pode indicar um especialista em São Paulo (capital)?? :)
    Obrigada

  181. anonima comenta:

    6 novembro, 2012 @ 11:09 PM

    escrevo mais por desabafo…
    estou há 15 dias com a mancha maior (medalhao) e há 1semana com o corpo forrado de manchas menores. Fui no dermato, e o diagnóstico foi oq eu estava torcendo para NAO ser: pitiriase.. tenho uma excursão pra goiás (piscinas e mais piscinas) daki 10 dias… estou tomando remedio e passando pomada.. e fazendo oraçoes… pior de tudo é que se o stress piora essa #$%^, nao tem como nao ficar mais estressada ainda nessa situaçao! essa pitiriase maldita poderia ter vindo qqr época do ano, menos há tao pouco tempo das minhas ferias!!! :'(

  182. Karina comenta:

    10 novembro, 2012 @ 5:53 PM

    Oi pessoal é a segunda vez que eu tive essa praga (pitiriase)
    enfim , por incrivel que pareça a primeira vez há 5 anos atrás ela só curou com SOL e praia , desapareceu em apenas um dia . E esse ano ela voltou :( , fui no medico pediram exame de VDRL , e não deu nada , era a pitiriase mais uma vez.
    estou tomando loratadine e o medico me receitou TROK- N
    e eu queria saber se era bom , porque ja vi algumas pessoas reclamando dessa pomada, e estou esperando um dia de sol e ir para praia ver se assim cura de novo com sol ,
    eu namoro e é horrivel mais conversei com meu namorado e ele entendeu e inclusive ate me ajuda .
    BOA MELHORAS A TODOS !!!!

  183. Maira comenta:

    17 novembro, 2012 @ 8:51 AM

    Oi galeraaaa. Então…. estou no mesmo barco que vcs! Com essa insuportável pitiríase! Meu corpo todo tomado por ela! Só meu rosto e minhas mãos se livraram! Glória a Deus! E pra piorar na semana que preciso do sol estamos com o tempo ruim aki no Rio a semana toda!! Aff! Mais agora as manchas estão começando a sumir! Some na parte de cima e vai aparecendo nas pernas! Como todos escreveram, tem que ter paciência mesmo. Elas vão sumir! Mais uns remédios que o dermatologista me receitou e que achei muito bom foram: sabonete Soapex 1%, pomada desonida creme e o antialergico loratadina. Me ajudaram e muito tanto que as manchas só começaram a secar depois que comecei a usar o sabonete e passar a pomada duas vezes ao dia!
    Bom, boa sorte pra gente! Calma que no final dá tudo certo! Fiquem com Deus!!

  184. Daniel Veloso comenta:

    22 novembro, 2012 @ 2:02 PM

    Oi galera infelizmente agora acho que descobri a miha doença.
    Há 4 semanas apareceu uma pequena mancha em meu abdomem, no começo achei que fosse uma impingem, dias depois apareceram outras junco com o surgimento das coseiras (INSUPORTAVEIS, MOTIVO QUE PASSEI VÁRIAS NOITES SEM DORMIR) , então procurei um médico, ele achou que fosse um fungo e passou Quadriderme..
    Nos primeiros dias as manchas desapareceram mas logo depois voltaram a aparecer em maior quantidade, então fui em outro médico, ele mem disse o que eu tinha simpolesmente me passou uma injeção (se não me engano se chama FERNEGAM) que é usada para alergias nesse dia foi o pior passei a noite enteira sem dormir…
    então no outro dia procurei uma médica, e ela disse que eu estava com escabiose, então fiquei usando o rémedio de escabiose durante 3 semanas, e nada de melhorar…
    Começei a perseber que não tinha logica de eu estar com escabiose (POIS EU SOU CASADO E A ESSA ALTURA MINHA ESPOSA JA TERIA CONTRAIDO A MESMA) então ontem fui a outro médico e ele me disse que não era escabiose, que era uma alergia a algumas coisa que eu estava usando…
    então me passou DEXAMETAZONA comprimido e pomada…
    (NADA RESOLVEL)
    então essa noite passada não consegui dormir de jeito nenhum, passei a noite toda pesquisando na internet até as 7:00 AM…
    Até que encontrei esse site, que me ajudou muito e já tenho quase certeza que a minha doença e PINTURIASE ROSÉA as conhecidências são muitas.
    Então vou usar alguns remédios que foram sitados acima:
    CLOB-X CREME 0,5% para as feridas, e NEDAX PLUS 50 ml/mg para a coseira.
    São a minha ultima esperança, vou começar a usar hoje. não aguento mais isso…
    Não consigo dormir com as coseiras é orrivel, sem falar na aparencia da pele em pleno verão, não poder ir em uma prai nem nada do tipo!
    desejo melhoras para todos e logo depois volto aqui para dizer o resultado!

  185. jisenilda comenta:

    24 novembro, 2012 @ 4:29 PM

    depois de fazer um tratamento em setembro para a bacteria h pilori no estomago,que entre tantos medicamentos antibioticos estava ele :lanprazol.depois de tomar durante mais de um mes o msm,começou a aparecer esses sintomas:coceira,caroços,etc…a principio achei que seria de uma blusa de lã que vesti…que estava guardada…/logo em seguida das primeiras bolinhas,veio logo a segunda remerça…passei na dermatologista,e ela me passou um comp. p/ alergia e um creme :desonida,melhorou…ficando só as manchas marron,depois de mais de vinte dias veio a terceira vez que aparece c/ mais força.já pesquizei de tudo sobre alergias da pele,chegando aqui nessa pagina,onde me identifiquei c/ os sintomas citados aqui.acho que estou c/ essa tal de pitiriase…como vi varias pessoas reclamando dos dermatologista nem vou mais passar em nenhum,e essa ultima vez que tive, semana passada tomei omeprazol,onde desconfio que veio a partir dai…mais uma doença p/ minha coleção…e se preparar psicologicamente p/ tantas manchas no corpo.tentar deixar a imunidade alta,é o que me resta…

  186. Daniel Veloso comenta:

    6 janeiro, 2013 @ 12:57 AM

    Remédio mais eficas Pomada Ou creme (Propionato de Clobetasol) passar em cada enfermidade, 2 vezes ao dia e para a cosseira KELTRINA passar antes de dormir.
    Atenção essas manchas depois de desaparecerem elas podem voltar (esse foi o meu caso).
    então recomendo sempre usar a pomada, mesmo as manchas desaparecendo, a aqualquer sinal de mancha aplicar a pomada, isso vao resolvendo.
    não perca tempo com outros medicamentos.

  187. Marina comenta:

    21 janeiro, 2013 @ 7:07 PM

    Oi, tive essa doença a algum tempo atras e ELA REALMENTE VAI EMBORA! Quado vcs menos perceberem ela saiu do corpo! Demorou uns 3 a 4 meses, tenham paciencia! A noite se coçar muito, tomar anti alergico é uma boa dica! Boa sorte!

  188. Fabi comenta:

    31 janeiro, 2013 @ 11:02 PM

    Pessoal, não adianta usar nenhum remédio. A doença só será atenuada, não curada.
    O jeito é ter paciência, usar sabão neutro no banho e passar hidratante, como por exemplo, UREMOL devido ao ressecamento da pele.
    Sim , a Medicina é uma B….. mesmo. Só serve para amenizar nosso sofrimento, mas não tenham dúvidas, A CURA PARA TUDO ESTÁ NA NATUREZA, PORÉM ISSO NÃO DÁ LUCRO ÀS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS.

  189. renata comenta:

    23 fevereiro, 2013 @ 6:05 PM

    Oi tive essa doença por 2x. da última vz durou cerca de 7 a 8 meses… mas nos ultimos meses ja tava bem melhor.. e ja dava quase p ter uma vida normal. banho de sol (cedinho e nas lesoes) ajuda muito a melhorar. vi o resultado em poucos dias. use muito hidratante e sabonete de bb. no auge das crises tomei hixine (1cp. a noite) p aliviar a coceira. ahh percebi que chocolate, camarão e salsicha fazem
    piorar rapidamente. bos sorte a todos!

  190. nilda comenta:

    18 maio, 2013 @ 9:39 PM

    minhas manchas desapareceram em 4 semanas mais ainda tem bastantes, mais ainda não recebi a biopse as manchas desaparecem sim pois o meu corpo parecia coro de sapo mais está bem melhor, acho que quando a biopse sair eu já estarei boa em nome de jesus,mim hidrato muito com óleo, passo quase o dia todo mim hidratando uso todo tipo de óleo bom. tem que ser óleo bom sem sal sem sódio sem corante, sem.enfim deve ser só óleo de boa qualidade.

  191. Luciana Marques da Costa comenta:

    26 maio, 2013 @ 4:50 PM

    Algum de vocês que apresentaram ou apresentam pitiríase rósea, tem insuficiência de vitamina D?!
    Acho que tem relação,pois se o sol faz bem,pois percebo que quando fico exposta ao sol ameniza minha perebas e se a vitamina D é produzida por exposição ao sol…
    Pergunto,pois fiz todos exames possíveis para descartar outras doenças , tipo HIV, Sífilis, Hormonais, transaminases (cancer, rins, figado…) e biópsia, e somente constatou insuficiência de vitamina D.
    Falar que eh auto imune?! Lógico que quem tem essa doença, fica tenso, estressado, preocupado, deprimido…

  192. Juliana comenta:

    4 setembro, 2013 @ 11:06 AM

    Fui diagnosticada ontem com essa doença. A dermatologista receitou halobex creme (passar nas lesões duas vezes ao dia). Ela me disse também para não pegar sol de jeito nenhum para não manchar a pele. Segundo a dermatologista, as lesões levam até 2 meses para sumir e, durante esse período, algumas vão sumir, mas outras vão aparecer em outras regiões do corpo. No meu caso, acordei hoje com algumas lesões menos aparentes (principalmente na região do pescoço e dos seios). Em compensação, apareceram duas lesões grandes na barriga. O jeito é ter paciência, né? Com fé isso desaparecerá o mais breve possível.

  193. edileusa comenta:

    17 outubro, 2013 @ 9:59 PM

    olá por favor alguém pode me ajudar por favor estou desesperada meu filhinho de apenas 06 anos esta coçando a cabeça deseperado desde que surgiu uma mancha esbranquiçada e agora epalhou me de uma resposta por favor moro num lugar onde medico especielizadaos e dificel de se encotrar

  194. regina comenta:

    12 novembro, 2013 @ 9:37 PM

    já tive isso, foi orriveu cosava muito e nao dava pra aguentar , eu tinha que cosar, e por causa disso viro em ferida, eu do a dica nao cosse, começou em setembro e ate hoje estou fasendo tratamento, e vou ter que continuar tomando remedio até retornar a consuta em janeiro de 2014 , e continuar o tratamento ate meio do ano….

  195. Edileide comenta:

    29 novembro, 2013 @ 1:58 PM

    Oi pesso que alguem me ajude,se ja ouviu falar de um tratamento.
    meu filho apareceu com uma manha na cabeça meia esbranquisada e depois de algums dias percebi que ela tinha umas capas branca,passei pelo dermatologista mas o tratamento não deu em nada e o cabelo dele esta caindo cada vez mas,pesso se alguem tiver algum conhecimento que me mande um email (edileideemilia12@gmail.com)

    GRATA PELA ATENÇÃO…

Deixe seu comentário aqui !