12 - mar
  

Cirrose Hepática – Ascite

Categoria(s): Conceitos, Dicionário, Gastroenterologia




Resenha: Cirrose Hepática – Ascite

A ascite é o acúmulo de líquido no interior do abdome, conhecida como “barriga d’agua”. É uma das principais manifestações da cirrose hepática. Múltiplos fatores contribuem para a formação da ascite: hipertensão sinusal, hipoalbuminemia, capacidade fixa de reabsorção da ascite, maior reabsorção de sódio pelos rins e a vasodilatação arteriolar esplênica. O maior fator responsável pela formação da ascite é a hipertensão portal, que ocorre quando a pressão venosa portal excede a pressão existente nas veias abdominais não-portais em pelo menos 5 mmHg, gerando a formação de vasos colaterais portossistêmicos em um esforço para igualar as pressões entre os dois sistemas venosos.

O aparecimento da ascite  produz modificações hemodinâmicas e predispõe a uma série de complicações. nesta condição não existe simplesmente acúmulo de líquidos na cavidade abdominal: o líquido da ascite se encontra em constante equilíbrio dinâmico com o compartimento intravascular. acredita-se que a quantidade de líquido capaz de ser mobilizada a partir da ascite não exceda a 900 ml em 24 horas

Evolução – Os pacientes portadores de cirrose hepática que evoluem com ascite tem espectativa de vida de 1 a 5 anos, desde os primeiros sinais da ascite. Os sinais prognósticos negativos são: pressão arterial média menor que 80 mmHg, concetraçnao plasmática elevada de norepinefrina, parênquima hepático reduzido, hipoalbuminemia, elevado gradiente hepatoportal e hiperbilirrubinemia.

Complicações – O acúmulo de líquido ascitico no abdome predispõe a complicações graves como síndrome hepatorrenal* e derrame pleural, sendo a peritonite bacteriana espontânea e a encefalopatia as complicações mais importantes na evolução natural ascite.

Terapêutica -O tratamento do paciente cirrótico com ascite envolve uma equipe multidisciplinar, pois o paciente requer ajuda de nutricionista, enfermagem e psicólogos, além dos médicos. O objetivo comum dessa equipe é proporcionar ao paciente a chance de readaptação social e melhora psíquica, clínica e nutricional, pois as intervenções médico-cirúrgicas tem caráter permanente.

Numerosas terapias têm sido tentadas contra a ascite. No início é tratada com diuréticos (300 a 400 mg de espironolactona e 120 mg de furosemida por dia) e restrição salina e repouso, principalmente se a excreção urinária de sódio estiver acima de 80 mEq/dia, com regressão do quadro na grande maioria dos casos. Se após quatro semanas dessa terapia, o paciente não melhora ou se o paciente não tolera o tratamento, dizemos que esta ascite é refratária. Já se a ascite reincide após três tentativas com esse tratamento em um ano, dizemos que a ascite é recorrente.

Parecentese – Parecentese é o tratamento médico de retirada de líquido ascítico do abdome, através de um agulha de grande calíbre. As parecenteses de grande volume (4 a 20 litros por sessão) devem ser realizadas com simultânea adequada reexpansão do volume intravascular, através da infusão de soluções colóides como albumina humana, dextrana 70 e poligelina. A albumina humana é o medicamento de escolha, pois tem menor repercussão sobre o sistema renina-angiotensina-aldosterona e sobre a função renal. A dose indicada é 8 g por litro de ascite drenada.

Cirurgia – Numerosas terapias cirúrgicas têm sido tentadas contra a ascite, sobre tudo nas ascites refratárias, como derivações peritônio-venosas**, portocavais látero-laterais. Porém, estas provocam alta incidência de efeitos adversos severos, como a encefalopatia hepática. Atualmente, em diversos países a derivação portossistêmica transjugular é o método cirúrgico mais utilizado. Porém, este tratamento requer profissionais especializados para realizá-lo. A terapia mais especializada e com bons resultados é o transplante hepático.

* A síndrome hepatorrenal ou nefropatia hepática é insuficiência renal funcional (não há lesão morfológica), ocasionada por redução do fluxo sanguíneo para os rins e inversão do fluxo córtico-medular. o diagnóstico deve ser suspeitado em paciente evoluindo com azotemia progressiva e oligúria, com função tubular preservada (sódio urinário inferior a 10 mEq/dia, relação da creatinina urinária em relação à plasmática <40 e osmolaridade urinária elevada). o diagnóstico diferencial com a insuficiência pré-renal é feito pela expansão do intravascular que não é capaz de restabelecer a função na síndrome hepatorrenal. a síndrome hepatorrenal é indicação formal de transplante de fígado.

** derivações peritonio-venosas – A derivação peritônio-venosa, comunicando a cavidade peritoneal com a veia cava superior, através de cateter no tecido celular subcutâneo e o emprego da válvula de lee veen, tem sido abandonada desde a liberalização da paracentese evacuadora e o advento do transplante hepático, e principalmente em decorrência das graves complicações hemorrágicas, infecciosas e obstrutivas.

Referências:

Runyon BA – Care of patientes with ascites. N Engl J Med 1994;330:337-342.

Epstein M – Treatment of refractory ascites. N Engl J Med 1989;321:1675-1677.

Entenda o papel das enzimas hepáticas na página – ALT e AST – Aminotransferase: enzimas hepáticas – Qual o seu valor?

Tags: , , , , , , , , , ,




Comentário integrado ao Facebook:


141 Comentários »

  1. Katia Maria comenta:

    14 março, 2009 @ 4:21 PM

    meu marido é alcoolatra há 20 anos, já foi internado em clinica para dependente quimico. passou seis meses internado.foran seis meses sem beber, depois veio a recaida, faz 5 anos que ele bebe direto noite e dia ,naõ esta bebado quando está trabalhando.ultimamente vem sentindo alguns sintomas como dores embaixo das costelas, falta de ar e seu abdomen esta muito saliente para seu corpo, pois ele é muito magro. sua.pele tambem está com uma cor amarelada.naõ sei mais o que fazer. pois ele fala que prefere morrer bebado do que ter que ir ao hospital. por favor me ajudem.pois naõ sei mais o que fazer

  2. Dr. Armando Miguel Junior comenta:

    16 março, 2009 @ 7:24 AM

    Katia,
    visite a página 03 de dezembro 2006 sobre alcoolismo nos idosos – Como agir

  3. Ivone comenta:

    15 abril, 2009 @ 2:10 PM

    Tenho rins policisticos (severo) e alguns cistos no figado. Há seis meses meu abdome tem crescido muito . Ainda nao fiz exames mas há uma desconfiança medica de que seja ascite.
    pergunto: doença renal cronica pode causar ascite?
    Agradeço e espero uma resposta pelo meu e-mail

  4. marcia comenta:

    24 abril, 2009 @ 9:43 PM

    Estou preoculpada com a minha saude,ocorre eventos que me faz penssar que estou com cirrose ascite:Ocorre qdo faço ingestão de massas(não precisa ser gordurosa).Ou queijos amarelho (dificílmente).Enfim alimentos que me causan desconforto;Como dor debaixo das costelas(L-E).E suportável mas incomoda, coprpo dolorido como se estivesse com febre,sinto vontade de me esticar como se fosse aliviar.Um outro sintoma,fico com a urina presa,sinto vontade de ir ao banheiro,vou e não consigo fazer xixí,e qdo faço é muito pouco.Será a chegada da menopausa?
    Tenho 46 ‘a meia noite completarei se DEUS ASSIM PERMITIR 47ANOS,
    DESDE JÁ, AGRADEÇO O VOSSO RENTORNO.

    Obrigada.marciasilva62@gmail.com

  5. angelica aparecida araujo comenta:

    18 maio, 2009 @ 10:56 AM

    neste momento estou com meu pai internado, vitima de cirrose hepatica, de dezembro pra ca esta é a 8ª internação dele, eu já não sei mais o que fazer. ele tem apenas um rim, tem só o rim direito,pois ele já nasceu assim. e depender de transplante é terrivel, neste mundo se vc não tem dinheiro vc não é ninguém. e assim vamos vivendo ou melhor sobrevivendo com meu pai mais internado do que em casa. ele está com mais de 10 litros de liquido no abdomem e o médico acha melhor ele eliminar pela urina, drenaram apenas 4 litros no dia 21/04/09 e está cada vez mais dificil, se alguem tiver algo que possa estar m,e passando eu agradeço.

  6. solange comenta:

    23 maio, 2009 @ 9:33 PM

    Olá, meu nome é Solange, tenho meu pai que acabou de completar 66 anos dia 20 de maio 2009. Há 4 anos e meio atrás ele foi vitima de uma ascite grave, já quase virando cirrose, passou uns 4 meses fazendo um tratamento ficou ótimo, e no final de ano festa de fim de ano daquele ano ele decidiu, por vontade própria, beber somente cerveja, achando que isso ja mais iria lhe fazer mau, e agora me vejo em uma situação parecida de 4 anos e meio atrás. Faz umas 2 semanas que ele não se alimenta bem, só quer saber de dormir, está emagracendo a cada dia que passa, tem confuso mentalmente, é super teimoso e resiste em ir ao médico, estou apavorada, não sei mais o que faço, preciso de uma ajuda, anda tendo muita diarréia, suja todo o banheiro coloca a culpa nos netos, disconversa quando tocamos no assunto, se recusa a tomar qualquer tipo de medicamento e para piorar é hipertenso.
    O que devo fazer?
    Me ajudem por favor.
    Olimpia – São Paulo

  7. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    24 maio, 2009 @ 8:22 PM

    Solange,
    O seu pai tem que consultar imediatamente um clínico ou um geriatra. Existem inúmeras causar para os sintomas que ele vem apresentando. Um das causas é a chamada desnutrição oculta onde paciente fica com falta de vitamina e sais minerais no organismo, como a falta da vitamina B1 – Tiamina.
    Se a cirrose for por causa do álcool, pode também ocorrer pancreatite com síndrome de má-absorção com diarréia gordurosa. Neste síndrome o pâncreas não funciona e não produz a lipase que é uma enzima que faz a digestão da gordura e causa diarréia com muita gordura.
    O quadro cerebral pode ser metabólico e até mesmo infeccioso.
    Em resumo somente um estudo completo do caso poderá fazer o diagnóstico e o tratamento correto.
    Prof. Armando

  8. cristiane comenta:

    30 junho, 2009 @ 6:25 PM

    meu pai esta com cirrose, e tem mais,comeceu crescer a barriga dele,ele esta desgostoso acho que ele quer mesmo morrer,tomou alcool puro por não ter pinga ,esta com diarréia e não sei como ajudar pois ele se recusa tratamento,não sei como posso ajudar,tento convence-lo até mesmo minha mãe que ele tanto maltrato quando estava bom ela faz de tudo para ajudar mais tenho medo que ele se mate,será que devo forçar ele a tomar o medícamento,esses dias eu o forçei a tomar o remédio e ele vomitou,,preciso mesmmo de um conselho!

  9. solange comenta:

    1 julho, 2009 @ 6:24 PM

    olá sou eu denovo, a um tempo atrás escrevi dando meu comentário sobre meu pai, que 4 anos e meio atrás estava com ascite grave, bom ainda esta vivo, mas infelismente não quer saber de procurar um médico, amanhã dia 02 de julho ele me prometeu que vai até o médico mobiliei varias pessoas pra me ajudarem, acho que a resposta do médico não vai das melhores, mas tenho muita fé em deus, que com alguns medicamentos e vitaminas ele possa a voltar aviver bem, o meu pai sempre foi mei barrigudinho, so que conforme ele emagrece, mas a barriga aparece, tudo indica que ainda não seje ascite, mas estou temerosa, a confusão mental dele que me deixa super preocupada tambem, será que pode ser por falta de uma alimentação adequada porisso ele esta dessa maneira, a cerveja ele ja quase parou de beber so que come apenas uma vez por dia, e esta bem magro, doutor me de uma luz, obrigada, espero sua resposta, um abraço.

  10. sergio comenta:

    2 julho, 2009 @ 9:22 PM

    estou com cirrose nâo queria morrer agora tenho 3 filhos e queria cuidar deles e valos

  11. sergio comenta:

    2 julho, 2009 @ 9:28 PM

    estou com cirrose hepatica pelo vhc.nâo sei mais o que fazer por favor me diga eu tnho
    chances de viver ou estou condenado a morte.me mande relatos de pessoas que vencerâo e estâo bem tenho 3 filhos 4anos10anos13anos e muito dificil olhar para eles
    sabendo que logo vou partir mande a resposta no meu email

  12. camila comenta:

    7 julho, 2009 @ 10:32 AM

    Sergio primeiramente calma, e confie em Deus!
    A três semanas tbem descobri este diagnostico com minha mãe. Ela esta fazendo uma dieta e tomando alguns remédios.
    O que vc deve fazer é não desistir, procure um medico dois ou ate mesmo três.
    Coloque Deus na frente de tudo.
    Tbem se informe sobre a alimentação adequada.

    Não há impossível para Deus.

    Camila

  13. juliana comenta:

    8 setembro, 2009 @ 1:01 PM

    Passando por aqui, vi que não sou a única a passar por toda dor e sofrimento que a cirrose trás.Meu pai está internado novamente,esta com cirrose hepática alcóolica,e apresenta todos os sintomas,inclusive a encefalopatia,está totalmente confuso,não reconhece ninguém,diz coisas sem lógica dia e noite,sem parar.Essa é a terceira crise,das outas ele voltou ao normal em 24 horas,essa já passa de 3 dias.O prognóstico sei que não é bom.É tudo muito triste,gostaria de saber se esse sofrimento ainda vai longe.Tem mais de 30 dias que piorou muito.Estou desesperada,sem saber ao certo o q fazer.

  14. solange comenta:

    8 setembro, 2009 @ 7:18 PM

    Olá, boa noite a todos, bom eu ja deixei vários comentários e vou deixar mai um, meu pai resolveu rocurar o médico dia 2 de julho deste ano, e o médico mais do que dipressa o internou, ficou uma semana internado tomando medicamentos e fazendo um dieta estava com uma barriga enorme, depois de uma semana o médic resolveu dar alta ele, dizendo a nós que ficaria agora tudo por nossa conta, ele saiu da santa casa com uma sonda de alimentação e ainda esta com ela, esta tomando medicamentos na marra, quando minha irmã vai dar o remédio a ele, ele chinga até ofende minha irmã dizendo que ela esta colocando veneno na sonda, minha irmã é aque mora no fundo da casa dele e é a unica no momento que ajuda ele, e pelo jeito ele não reconhece, infelismente a vontade de beber voltou pra valer, esta rebelde, não que nem tomar banho, so vive de cara amarrada, não tem animo pra nada, esta semana provavelmente ele vai tirar a sonde e aqui perto de casa o que não falta é bar aonde se vende bebidas alcolicas, ja avisei aos donos dos estabelecimentos, mas ele pode muito bem mandar alguem comprar, quer saber gente eu lavei minhas mãos e vou dizer isso na cara dele apartir do momento em que ele sair pra rua atrás de bebida não podemos ficar no seu pé 24h porque temos nossa vida, nosso trabalho, quero ver como vai ser o disfecho desta história trájica, parece que ele esta querendo se matar com as próprias mãos e eu como filha ja etou no limite, seja o que deus quiser, DEUS ME PERDOE, mas se ele voltar a beber não vou critica-lo e nem vou leva-lo ao médico mais cvou deixar ele fazer o que bem quiser, não tenho mais estrutura pra aguentar esse tipo de coisa, porque tenho meus problemas pessoais tambem e ele não quer nem saber,~mau liga pra ele vai ligar pra nós que somos filhos. Bom gente não se espante com as minhas palavras mas é um desabafo, tenham uma boa noite.

  15. sergio comenta:

    10 setembro, 2009 @ 8:47 AM

    JULIANA NASSA VIDA,,DE TUDO QUE SE ESPERA ,A CERTEZA DE PARTI-MOS DESSA TERRA
    MAIS NOS,DOENTES,NÃO QUERE-MOS DEIXAR NOSSOS QUERIDOS,MAISSSSSSSS,QUEM DESIDE TUDO NÃO VOÇE,EU NEM OS MEDICOS E AQUELE QUE DEU A VIDA ELE E NOSSO DEUS, ELE QUE DETERMINA SE AVERE-MOS DE VIVER MAIS OU DESCANÇAR DA FADIGA DA TERRA,O QUE TE PEÇO QUE ENTENDA QUE SO DEUS PODE FASER ALGU POR SEU PAI E POR MIM E POR TODOS QUE ASTÃO DESENGANADOS P\ MEDICINA.PROCURE EMA IGREJA E PEÇA HORAÇÃO,E UM SANTO REMEDIO,E DEUS CUIDARA DE TIIIIIIIIIIIII,PEÇA TAMBEM HORAÇÃO POR TODOS OS ENFERMOS DESSE MORAL QUE ESTA-MOS SOFRENDO JUNTOS EMNORA AQUI EM MINHA CASA SINTO A DOR DOS COMPANHEIROS,
    ABRAÇO DE SERGIO EA PAZ DE DEUS AMEMMMMMMMMMM

  16. sergio comenta:

    10 setembro, 2009 @ 9:49 AM

    OS DIAS ESTÃO DIFICIES AN TERRA A MEDICINA SABE QUE ESTA FACIL DE CONTORNAR A SITUAÇÃO,EMBORA ACHE MUITOS ,SO ENTEREÇADOS NO DINHEIROS,ROGO RE VOS
    HEPATO,GASTRO,HEMAT,CIRURGIOES QUE DE MAIS AMOR E COMPREENÇAO AS PESSOAS DE FRACAS FINAMCEIRAS,RESPEITANDO OS ESTADO TERMINAIS DE CADA UM,
    E NÃO TENHA ISSO POR COSTUME,MAIS COM MISERICORDIA,LUTEM PELAS CAUSAS
    JUSTAS,O MELD E IMA FARÇA ENQUANTO ENS VIVCE COM 30 DE MELD OUTROS ESTÃO EM ESTADO TERMONAL COM 15 A 20 DE MELD ,UNS COM 20 A 25 DE MELD TEM CODIÇÕES FINANCEIRA DE MANTER DIETA,TOMAR TODOS REMEDIOS,E IR NAS CONSUTAS PERIODICAS,,EMBORA TEN PASCIENTES COM 15 DE MELD,COM ENCEFAL,ASCIST,EMORROID,GASTRIT,PERIOTENI,VARIZES SANGRAMENTOS,E TRANSPLA NTE NADA,QUAL A CHANCES DESSE VIVER???VOCES VEEM TUDO ISSO E NÃO LUTÃO COM NOS PARA MUDAR,PODE ACHAR QUE PENSO ALTO MAIS NÃO VOU DESISTI ATE MUDAR, ESSA CONDIÇÕES CONDO LUTEM COM NOS E POR NOS TAMBEM PTRCISAMOSD DE PSICOLOGOS E NÃO TEMOS P\ AJDAR NOS A ENFRENTAR ASSA BARREIRA QUE DEUS VCOS ABENÇÕE NÃO ME LEVA A MAL PELAS PALAVREA MAS A VIDA E MUITO PIOR??????

  17. Viviane rodrigues comenta:

    10 setembro, 2009 @ 12:45 PM

    Olá! meu pai descobriu que tem cirrose hepatica ha 3 meses! fomos a3 medicos e os 3 confirmaram a doença@2 esta com ascite o medico passou um remedio para tomar todo dia… para a aguia da barriga sair!! mais infelizmente ele continua bebendo pois tem um comercio!!! minha e eu e minha irmna estamos desesperadas!!! não sabemos mais o que fazer!!!! queria o telefone da solange para poder desabafar com alguem que esta na mesma situação m,oro no rio de janeiro e vcs?? me ajudem por favor

  18. Viviane rodrigues comenta:

    10 setembro, 2009 @ 12:50 PM

    SOLANGE ME DAR SEU TEL OU EMAIL

  19. solange comenta:

    10 setembro, 2009 @ 7:05 PM

    Olá viviane, meu telefone não da pra te passar, porque so tenho um celular e a ligação vai ficar carissíma, mas estou lhe passando meu email, fique a vonte para falar o que sentir vonte, sol_menana2009@hotmail.com, estou esperando seu contato, se não tem um computador va até uma lan hause, ai agente pod conversar, se vc tiver msn é melhor ai me adiciona e eu te aceito e agente conversa bastante, sou cpaz até de lhe mandar fotografia do meu pai, apesar que a barriga dele diminui muitoooooooo, mas ele não vai conseguir se afastar da bebida infelismente tenho isso comigo, pois todas as pessoas que o rodeiam estão pouco se lixando pra ele, mas ele é ignorante demais pra perceber isso, então viviane, por mais dificil e pode até parecer frieza minha, estou lavando minhas mãos, amanhã dia 11 é dia em que el vai retirar a sonde alimentação, e com certeza nimguem vai conseguir segurar ele, e nem tem como, porque nós sereshumanos não podemos viver em função de ninguem, anão ser quando temos tempo, dinheiro e muitaaaaaaaaa paciencia, coisas que estão me faltando no momento, meu irmão reclam porque não vou a casa do meu pai ve-lo, não adianta muita coisa quando vou lá, falo, falo, falo, com ele, no outro dia em que eu vou lá ta tudo na mesma, ele me respeita muito, mas quando eu viro as costa eu não sei. Depois que minha mãe faleceu a 11 anos atrás, meu pai parece não ter amor em nada, é estranho mas é o que eu percebo e sinto, ja peguei ele falando sozinho muitas e muitas vezes, mas ele não me viu, é dificil viver assim viviane, e com a doença fica muito pior, porque el não aceita de maneira alguma que seje cirrose, ele sempre fala que é gazes, pode uma coisa dessa, ele sabe que esta se enganando, Viviane do fundo do meu coração, não se desespere, vc e sua famíla vão sofrer se ficarem achando que podem tomar a frente das coisas no caso da doença dele, e vc que não pode. Então fica firme, se chegarem a interna-lo faça sua parte, faça comnpanhia, ajude no que puder, mas contraolar vc não vai conseguir, anão ser que ele mesmo resolva tomar essa atitude, não se abale, pois vc não esta sozinha nesse mundo passando porisso, fica em paz, e qualquer me procura pelo email, um beijo e boa noite.

  20. solange comenta:

    11 setembro, 2009 @ 9:45 PM

    Eu mais uma vez estou aqui, bom meu pai esta cada dia mais inCHADO E DESENGANADO, NÃO QUERO PENSAR NO PIOR MAS AS CONDIÇÕES EM QUE ELE ESTA SO ME LEVAM A PENSAR NO PIOR, É RUIM LÓGICO, PORQUE VC NÃO TEM CABEÇA PRA NADA, VC VENDO SEU ENTE QUERIDO DOENTE A BERA DA MORTE TALVEZ, E AINDA DIZENDO QUE QUER BEBER, NÃO FÁCIL, CADA DIA QUE PASSA É MAIS E MAIS DIFICIL, SO DEUS PRA NOS CONSOLAR, E MUITA ORAÇÃO, EU AINDA POR MAIS IMPOSSIVEL QUE POSSA PARECER ESPERO POR UM MILAGRE, MAS QUEM VE ELE NÃO ACREDITA MAIS EM NADA, MEU CORAÇÃO ESTA PARTIDO, DESTRUIDO, ENTRO NESSE SITE, PORQUE CONSIGO DESABAFAR O QUE REALMENTE PASSA EM MEU CORAÇÃO, SE EU PERDER MEU PAI, NÃO VOU TER MUITA GENTE COM QUEM SE PREOCUPAR, SOU CASADA, MAS VIVO MUITO MAU COM MEU COMPANHEIRO ELE NÃO ME RESPEITA, TENHO UNS PARENTES QUE SO ME PROCURAM QUANDO A BOTINA APERTA, ENTENDEM.PARECE O FIM DO MEU MUNDO MAS NÃO, É O FIM DA CATASTROFE, PORQUE ISSO VAI PASSAR DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, MAS ENQUANTO NÃO PASSA VOU TENTANDO ME EQUILIBRAR NESSA CORDA BAMBA, ESPERO QUE VCS QUE LEREM MEU COMENTÁRIO TAMBEM SE SAFEM DESTE PROBLEMA DIFICIL, BOA SORTE A TODOS, FIQUEM NA SANTA PAZ DO SENHOR.

  21. viviane comenta:

    12 setembro, 2009 @ 3:36 PM

    Olá solange ainda bem que me respondeu vou adiciona la no msn ! um beijo

  22. camila comenta:

    16 setembro, 2009 @ 12:11 PM

    Oi Solange eu vou te ADD

    Bjs

    Fica na santa Paz de Deus

  23. viviane comenta:

    17 setembro, 2009 @ 4:00 PM

    me adciona tb juliana vivi_cat5@hotmail.com

  24. sergio comenta:

    20 setembro, 2009 @ 9:37 PM

    POR FAVOR URGENTE,TENHO CIRROSE E TENHO INDICAÇÃO PARA TRASPLANTE.MAIS ONDE EU FAZIA ACOMPANHAMENTO SE TORNOU PARTICULAR NÃO TO CONSEGUINDO
    MEDICO PARA ME ACOMPAMHAR POR FAVOR SE ALGUEM CONHECER UM ME FALA COM URGENCIA E ME DE O END DE HOSPITAL DE REFERENCIA PARA TRANSPLANTE E CONSULTAS PERIODICAS POIS SOFREO BASTANTE INTERNAÇAO POR ASCISTE E ENCEFALOPATIA SOU HCV POSITIVO, PRECI-SO DE SOCORRO URGENTE DEUS ABENÇOE A TODOS LEMBRANÇA A SOLANGE E VIVIANE A PAZ DE DEUS

  25. suzana comenta:

    22 setembro, 2009 @ 7:03 AM

    Ola tenho uma irma que tem cirrose em estado avançado,eu morava em floripa ,mas tive que voltar para rio grande do sul por causa dela; ela veio morar comigo to fazendo de tudo so que aqui nao tem medico especialista eles nao dao remedios e na cidade grande hospitais estao lotado por causa gripe estou sempre pesquisando .mais tem um coisa que esta me preocupando bastante e diarreia dela nao sei mais o que faço para parar outra para onde tenho que levar tenho que pagar taxi porque ela nao tem força de caminhar as vezes me dao carona
    aqui nesta cidade nao tem nada//// politicos nao fazem nada me ajudemnao sei mais o que faço meu dinheiro ta acabando e nao consigo curar minha irma eu amo muito ela e me doi ver ela assim sofrendo me dao uma dica de como para sua diarreia muito obrigado que deus abençoe a todos… suzana

  26. camila comenta:

    25 setembro, 2009 @ 12:08 PM

    Ola, Suzana sou camila o meu caso é uma cirose Auto Imune.

    Bom a principio foi um susto mto grande, porem, servimos a Deus e colocamos nossa confiança apenas Nele, que é Poderoso pra fazer uma grande obra.

    Hoje minha mãe toma remédio e faz uma dieta rigorosa.

    Segue meu e.mail se eu puder ajudar em alguma coisa. Camilapacheco_silva@hotmail.com

    Lembre-se que tem um Deus que vê seu sofrimento e tem todo o poder no céus e na terra pra abrir uma porta.

    Bjs Que Deus abençoe vc e sua irmã

    Ca

  27. SOLANGE comenta:

    25 setembro, 2009 @ 7:06 PM

    OI SERGIO GOSTARIA MUITO DE LHE AJUDAR FIQUEI SUPER TRISTE COM SEU DEPOIMENTO, PORQUE NÃO É FACIL FAZER UM TRANSPLANTE DE FIGADO NO BRASIL, VC ESTA NA FILA? PORQUE SENÃO NÃO TERA CHANCES, UM CLINICO GERAL PODE ACOMPANHAR SEU CASO, POIS O QUE VC PRECISA É DE MEDICAMENTOS, CONTROLADOS TODOS OS DIAS, O MEU PAI TOMA DOIS TIPOS DE MEDICAMENTOS DUAS VEZES POR DIA PORQUE ELE NÃO PODE TIRAR A AGUA DA BARRIGA, POIS JA É DE IDADE E TALVEZ NÃO AGUENTARIA POIS ESSA AGUA ACUMULADA NO ABDOMEM ELE É PURA PROTEINA E ISSO PODERIA PREJUDICA-LO, PORUQE VC NÃO TOMA OS MEDICAMENTOS TALVEZ NÃO PRECISARIA IR AO HOSPITAL TIRAR AGUA DA BARRIGA SEMPRE, MEU PAI NUMCA TIROU, SEMPRE DIMINUI COM O MEDICAMENTOS, BEIJOS BOA SORTE SERGIO, FICA EM PAZ E NÃO SE DESESPERE, UM ABRAÇO DE QUEM TORÇE POR VC.

  28. suzana comenta:

    26 setembro, 2009 @ 6:13 AM

    OLA SERGIO EU ESTAVA DESESPERADA ,MINHA IRMA ESTAVA MUITO MAL, ELA JA ESTA BEM MELHOR COMEÇEI FAZER ADIETA E A REZAR PARA PAI DIVINO NA CANÇAO NOVA EU GOSTARIA DE DEIXAR UM COMENTARIO SOBRE O SUCO DE COUVE CENOURA , MAÇA, ESPINAFRE: FAÇO MUITO LEGUMES PARA ELA ,SO DOU LEITE DE SOJA, SUCO DE SOJA.DOU MUITO FRUTA :DIZ PARA QUE ELA TEM QUE TER FORÇA DE VONTADE E CREDITAR EM DEUS.LEVEI ELA NO MEDICO ELE DISSE QUE EU FIZ MILAGRE, QUE ELE ACHAVA QUE ELA NAO AGUENTARIA ,QUE E PARA MIM CONTINUAR FAZER O QUE EU FAÇO PORQUE LIQUIDO DA BARRIGA .JA DIMINUI E DIARREIA PASSOU E VOMITOS ELA JA ESTA CAMINHANDO E COMENDO SOZINHA:: PAI DIVINO ESTA CURANDO ELA, EU ACREDITO NA CURA ,QUE DEUS ABENÇOE ATODOS

  29. viviane comenta:

    26 setembro, 2009 @ 8:43 AM

    olá sergio continue acreditando no senhor!! Ele é poderoso para curara pode acreditar!!Como havia dito meu pai descobriu a doença há 4 meses procuramos um clinico para consult´-lo pois a barriga estava grande d+ além do normal ,pois ele já era barrigudinho… o médico afirmou que ele estava com ascite de onde poderia ser uma cirrose hepática, ele falou pra pagarmos 1000 reais para fazer um punção da água da barriga…Mais fiquei cismada e efalei para minha mãe procurar outro médico pois nessas “alturas” Minha e eu estavamos muito nervosas pensando só no “pior” o que era errdo pois quem confia em Deus não pode ser assim!! Enfim fomos ha um gastroenterologista em Niterói uma cidade vizinha onde meu amigo consegui marcar essa consulta num hospital municipal da região, lá ele receitou espirolactona um remedio de uso continuo e faloiu que não precisava retirar o liquido que não era necessário! mais pediu exames de sangue somente para entregar dia 30 de novembro!!! ACHEIU UM ABSURDO ESPERAR ESSE TEMPOO TODO PARA SABER DOS RESULTADOS!! Ai falei para minha ma~e procurar u hepatologista que é especialista na area!Graças a deus achei aki na minha cidade msm em São Gonçalo RJ. Um médico chamado Dr Gustavo Moraes ele é patologista de um clinica bem conceituada na cidade A consulta foi 80 reais mais valeu a pena! O médico esclareceu doença toda para meu pai explicou os males que oalcool poderia causar se continuasse a beber tanto que os olhos deles se encheram de lágriama e isso causou um abalo psicologico no qual percebmos que parou de beber em nom de Jesus ele vai para de vez! Eu até comentei que se meu precisasse eu daria a metade do meu figado para ele ai o medico disse que é muto cedo para falar em transplante pois não seria o caso dele!!! Ai ficamso mais aliviadas passou exames de ultrassonografia dopller e endoscopia para vericar se não existe varizes no esofago!! vamos voltar lá na semana que vem e volto a comentar para saber como foi os resultados já tinha até conversado com a solange que é um amor de pessoa e uma filha abençoada!!! converese com ela tb pois tem mais experiencia do que eu mais e prcisar estou aqui para te te escutar!! Umgrande abraço e fica com jesus Viviane

  30. viviane comenta:

    26 setembro, 2009 @ 8:45 AM

    Sergio vc tem quantos anos e vc bebe? ou foi por hepatite? ja foi ao médico hepatologista? Ah o médico tb passou para a nemia albumina em pó pra o figago é um pouco caro mais o médico falou que eexelente para o figado e noripurum que é para anemia!! Mora aonde

  31. viviane comenta:

    26 setembro, 2009 @ 8:52 AM

    Suzana sua irma teve cirrose devido a que? ele é nova? bjs continue confiante no senhor tá!! bjs Fica com Jesus

  32. viviane comenta:

    26 setembro, 2009 @ 8:55 AM

    Errei ´la em cima seria 100 reais não mil como havia digitado errado!!

  33. suzana comenta:

    26 setembro, 2009 @ 11:02 AM

    ola viviane minha irma tem 47 foi por causa da bebida
    mais ela ta comigo e nao esta mais bebendo. obrigado fica com deus que deus te abençoe…

  34. suzana comenta:

    26 setembro, 2009 @ 11:06 AM

    ola sergio coloquei seu nome no pai eterno para rezar para vc. continue lutando que deus ouve nossas oraçoes. tu vai ficar bom se deus quiser
    tenha fe estou orando pela sua cura
    bjs que deus te cubra com seu manto..

  35. sergio comenta:

    26 setembro, 2009 @ 5:48 PM

    OI GENTE PARA SOLANGE AQUELE ABRAÇO ,E SUSANA UM BEIJO QUE VOSSAS PALAVRAS
    ME DEIXARÃO COMOVIDO NESSE PRESENTE MOMENTO,ESTOU EM CASA O TANTO PREUCUPADO MAIS ESPERANÇOSO A PESAR DE NÃO TER CONSEGUIDO AINDA MEDICO POIS TA DIFICILMAIS NÃO IMPOSSIVEL,TENHO FE QUE VOU CONSEGUIR ,COM TODOS VOCES ME AJUDANDO EM HORAÇÃO E COMUNHÃO BUSCAREMOS CONSOLAÇÕES E CONFORTO PORQUE NESSES MOMENTOS AS AMIZADES SÃO POUCAS ATE AQUELES MAIS QUERIDAS SE AFASTÃO DE NOS E FICAMOS SOZINHOS SEM PERSPECTIVA ,MAIS DEUS NOS CONSOLAS E NOS DA NOVOS AMIGOS OU AMIGAS ;VIVIANE EU TENHO CIRROSE HEPATICA PELO VIRUS DA HEPATITE \C/ELA CRONIFICOU E DANIICOU O FIGADO EM ESTADO CIRROTICO E TENHO 39 ANOS VIVIANE GRATO POR DEUS PELA SUA
    FE QUE SUA HORAÇÃO CHEGA AO SEU E VEM AO MEU ENCONTRO E ME LIBERTE DESSE MAL AMEEEEEEEEEEEEEEEE A PAZ DE DEUS A TODOS FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  36. sergio comenta:

    26 setembro, 2009 @ 5:58 PM

    viviane eu tenho cirrose hepatica devido o viros da hepatite C e tenho 39 anos moro em
    sp guarulhos apps AAAMEEEEEEEEEEEEEE

  37. sergio comenta:

    26 setembro, 2009 @ 5:59 PM

    MEU E-MAIL SERJOVALENTE@HOTMAIL.COM PARA TODOS AMEMMMMMMMMMMMMMMM

  38. suzana comenta:

    27 setembro, 2009 @ 7:52 AM

    que deus abençoe a vc sergio e a todos, vamos acreditar que deus existe ele pode tudo nos devemos acreditar nele, minha irma ja esta andando no patio e por toda casa com agraça do pai eterno ,que deus cubra a todos com seu manto sagrado…… amem

  39. viviane comenta:

    28 setembro, 2009 @ 4:13 PM

    Sergio e solange bjs para vcs e todos que Jewsus continue abençoando vcs cada vez mais estou com saudades de falar com vc Solange o tempo é curto estou trabalhando d+!! mais com Jesus todos eremos vitoriosos ou melhor já estamos curados pela fé!!! Vamos confiar Sergio pense que o seu caso foi virus é mais facil vc combater e estabilizar a doença por bebida é mais complicado como o caso do meu pai e o da solange!! continue confiando amigo que deus abençoe todos nós!!! Um grand beijo para todos

  40. sergio comenta:

    2 outubro, 2009 @ 2:59 PM

    OI GENTE ME ENCONTRO DEPRMIDO CONFESSO QUE ANTES DE MORRER JA MORRI PARA
    ALGUMAS PESSOAS MEU RELACIONAMENTO NÃO VAI NADA BEM DESDE MINHA CIRROSE
    ESTOU PERDENDO TUDO ATE AS PESSOAS QUE EU AMO ,TENHO PENA DA MINHA ESPOSA
    POIS NÃO E ACIL PARA ELA SEI DISSO MAIS NUMCA ESPERAVA TAMANHA FRAQUESA
    QUE E DEUS DE SAUDE PRA ELA QUE ELA POSSA SER FELIZ E O MEU DESEJO
    DEIXO AQUI MEU ULTIMO RECADO,NESSE MURAL OBRIGADO POR TODOS QUE TENTARÃO ME AJUDAR MAIS SINTO MUITO TA DIFICIL GRATO SUSANA,SOLANGE VIVEANE E ETC HOREN POR MIM POIS UMA COISA APRENDI O CIRROTICO ANTES DELE MORRER ELE JA ESTA MORTO SO DEUS PARA FAZER UM MILAGRE,ACHO QUE MEUS FILHO VAI TER OUTRO PAI SINTO MUITO.FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  41. camila comenta:

    2 outubro, 2009 @ 3:10 PM

    Santo Deus! Não fale assim

    Olha Sergio Minha mãe tem cirrose!!! Tbem se abate… vc é uma pessoa normal como outra qualquer, a sua diferença é que luta contra uma enfermidade.

    Sergio se firme em Deus, Ele é poderoso!!!

    Vou orar sim, apresentar todos do site.

    Estou aqui no que precisar..

    Que Deus te abençoe

    Camila

  42. vivi comenta:

    3 outubro, 2009 @ 7:03 AM

    Sergio em nome de Jesus BNão profetize isso sobre sua vida!!Não fale assim oq ue houve para se abater tanto? Enossos familiares como o pai da solange o da suzana e meu proprio pai? Poxa Sergio não seja ingrato com si Próprio vc estava tão confiuante pq ficou assim!!! não desista lute pois é isso que o inimigo quer ve vc destruido , desanimado paRA VIDA!! mAIS SABEMOS QUE SOMOS MAIS QUE VITORIOSOS COM CRISTO!! vC MORA AONDE EM SÃO PAULO? fICA COM jESUS E NÃO DESANIME QUERO NOTICIAS SUAS! VC TEM ORKUT? ESTAREI ORANDO POR VC

  43. vivi comenta:

    3 outubro, 2009 @ 7:24 AM

    Solange como está seu pai? saudades de vc!

  44. sergio comenta:

    3 outubro, 2009 @ 10:07 AM

    VIVIANE,NÃO QUERO MAGOAR NIMGUEM POR ISSO NÃO QUERO MUITO CONVERSAR,
    SEI QUE NINGUEM TEM CULPA POR ESTAR ASSIM,DESCULPE>>MEU GMAIL REDIRECIONA PARA MEU ORKUT E;PAZSERGIO39@GMAIL.COM
    SE CONSEGUIR O MEDICO OU MARCAR;EU PAGO A CONSULTA E VOU AI NO RIO
    SERA BOM PARA MIM LEMBRANÇA A CAMILA SUSANA SOLANGE A TODOS QUERIDOS E AMADOS POR DEUS FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  45. sergio comenta:

    3 outubro, 2009 @ 10:21 AM

    AOI CAMILA NÃO PODERIA PASSAR AQUI SEM DEIXAR UM ALO;
    A BOMDADE DE DEUS ,SE TRANSFIGURA NO COMPADECIMENTO DAQUELES
    CUJA CARIDADE MANIFESTA AO VER O AFLITO DE ALMA,
    E AS CHAGAS DO AFLITO,SE DERRETEM A SENTIR A CALORIA DA CARIDADE DE VOS
    PORQUE ;DEUS E AMOR;E O AMOR TUDO SUPORTA OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUU
    PELO SEU COMPANHEIRISMO EMBORA NÃO MEREÇO DIANTE DE TANTA FRAQUEZA
    QUE DEUS USE DE MISERICORDIA,PARA COMIGO E ME DE FORÇA PARA LUTAR
    E ME AJUDE;POIS NINGUEM VENCE UMA GUERRA SOZINHO.

  46. sergio comenta:

    3 outubro, 2009 @ 10:27 AM

    A PAZ DE DEUS CAMILA

  47. suzana comenta:

    3 outubro, 2009 @ 3:31 PM

    Sergio para de sentir pena de vc …… tu tem que ter força esperança e acreditar em vc se vc pensa em morrer e isso que vai acontercer pensa em viver lute para de se lamentar vc sofre seus filhos e sua esposa tambem nao ligue para os outros pense em vc tu e filho de deus tenha esperança jogue para universo que vc ja esta curado tenho força nos estamos rezando por vc se ajuda amigo que tudo vai dar certo
    deus existe bjs no seu coraçao
    ……

  48. Anônimo comenta:

    3 outubro, 2009 @ 10:39 PM

    Amém Sergio!

    Vamos lá irmão, marche em nome do Senhor Jesus! Tenho apresentado todos do site em oração. Deus é Aquele que nos fortalece e nos da consolo. Hoje fiquei mto triste com minha mãe, pq ela estava abatida… mas é assim mesmo, a lutas vem mais a vitória é certa. Nossa esperança esta em Deus que tudo pode!

    O que precisar e estive em meu alcance, com a ajuda de Deus eu vou ajudar vcs do site.

    Bjs no coração de todos…

    Camila

    (gente eu to um pouco perdia, acho que são dois Sergios ou apenas um Sergio) Bjinhos eu sou um pouquinho lesadinha…

  49. suzana comenta:

    4 outubro, 2009 @ 6:20 AM

    OI CAMILA ESTOU REZANDO PELA SUA MAE E ISSO AI…….. SANGUE DE JESUS TEM PODER QUERIA DEIXAR UM RELATO DE FELICIDADE MINHA IRMA …… JA FAZ TUDO ATE A COMIDA DELA…..QUEM ESTA CURANDO ELA E JESUS….. VAMOS ACREDITAR QUE JESUS TUDO PODE AMO ….VCS ..BEIJINHOS PARA TODOS…

  50. Camila comenta:

    4 outubro, 2009 @ 9:21 AM

    Oi Su que benção!!! Gloria a Deus pela vida da sua irmã…

    Hj pela manha estava conversndo com minha mae, falando de vcs e do amor que entra no coração sem mesmo saber o rostinho de vcs!!!

    Tbem estou tentando cuidar da parte emocional da minha mae, isso faz mto bem.. vamos amalos sempre, e sempre ter palavras de Deus

    Pessoal me ADD no orkut de vcs
    estou cadastrada como : camilapacheco_silva@hotmail.com

    link: http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?rl=ms

    Ou manda pra mim o de vcs.

    Bjs no coração de todos

  51. Viviane rodrigues comenta:

    4 outubro, 2009 @ 1:03 PM

    Oi sergio como está se sentindo hj? mais fortalecido? São 2 sergios? Fica com Jesus e força para todos!!! Beijos para camila suzana solange

  52. suzana comenta:

    5 outubro, 2009 @ 6:29 PM

    camila querida nao consegui te add no orkut mais vai meu suandrade2121@gmail.com

  53. suzana comenta:

    5 outubro, 2009 @ 6:37 PM

    SERGIO COMO VC ESTA?QUERIA TE DIZER QUE ESTOU TENTANDO LUTAR POR VC ESTOU PESQUISANDO HOSPITAIS PARA VC .ESTOU COM MUITA FE QUE DEUS VAI COLOCAR ALGO MUITO BOM NO SEU CAMINHO.LUTE NAO DESANIME PENSE QUE DEUS ESTA NO SEU LADO ESTAMOS CONTIGO VC NAO ESTA SOZINHO VAMOS FAZER UMA CORRENTE. TUDO PASSA E ISTO TAMBEM VAI PASSAR TU TEM MUITA COISA PARA FAZER AQUI… DESCULPE QUALQUER COISA FICA COM DEUS BEIJINHO NO SEU CORAÇAO PENSE QUE NOS TE AMAMOS……

  54. sergio comenta:

    7 outubro, 2009 @ 9:08 PM

    OI GENTE APARECI OBRIGADO POR TODOS QUE HORÃO POR MIM,POI ME SINTO MELHOR
    DA DEPRESSÃO,ESTOU PROCURANDO DAR O MAXIMO DE MIM,POIS AINDA SEI QUE E POUCO SEI QUE O FUTURO A DEUS PERTENCE MAIS ,SEI QUE ELE ATENDERA MEU PEDIDO
    POIS E UMA LUTA ,QUANDO CHEGA A HORA DE DORMIR,SEI QUE VENCI AQUELE DIA E
    QUANDO ACORDO COMEÇA UMA NOVA BATALHA,EU QUERIA DEIXAR UM ALO PARA
    MEUS AMADOS ERMÃOS CIRROTICOS,DEI VALOR PARA VOSSA VIDA VIVA CADA DIA SEM PENÇAR NO OUTRO,DE VALOR AS PESSOAS QUE ESTÃO EM VOSSA VOLTA ,AJUDANDO EM TUDO DANDO ASSISTENCIA,POI EU TENHO DIFICULDADE SO TENHO MINHA ESPOSA
    PARA ME AJUDAR MAIS NÃO DA ELA TEM AS CRIANÇAS ,EU FICO INTERNADO SOZINHO
    VOLTO SOZINHO,BUSCO MEUS REMEDIOS SOZINHO,POIS MEUS AMIGO DE VALOR;AMEM

  55. sergio comenta:

    7 outubro, 2009 @ 9:11 PM

    POR FAVOR TA UMA LUTA PARA ARRUMAR MEDICO NA MINHA REGIÃO,PRECI-SO DE UM
    HEPATOLOGISTA QUE ATENDA NO SUS SE ALGUEM CONHECER ME COMUNIQUE;AMEM

  56. Anônimo comenta:

    9 outubro, 2009 @ 10:22 AM

    Oi keridos!

    Antes de tudo estou de férias, e a net aki de casa é de escada mto lenta, então, não entro todos os dias!

    SERGIO: Vc mora em SP? Olha minha mãe esta se tratando nas clinicas, mas entrar lá é so pela misericórdia de Deus.
    Mas assim: Passa em um medico da sua região e pede a ele pra te encaminhar para as Clinicas, lá eh so Deus já teve dias que cheguei la por volta das 8:00 e so sai 16:00. Mas tem médicos bons.

    Vc entendeu?
    Passa com um medico da sua região.
    Explica teu caso
    E pede um encaminhamento para as clinica

    Su: vou tentar de ADD

    Vivi: vc ta bem?

    Milhões de Bjos

    A PAZ DE DEUS A TODOS…

  57. sergio comenta:

    9 outubro, 2009 @ 1:10 PM

    ANONIMO,QUERIDO GRATO PELO INFORMAÇÃO,VOU FAZER ISSO HORE POR MIM
    QE DEUS TUDO PODE MINHAS SAUDAÇÕES COM A PAZ DE DEUS.
    LEMBRANÇA PARA SOL,VIVI,SUSANA E ETC A TODOS OS COMPANHEIROS QUE DEUS VOS
    ABENÇÕE FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII QUEM QUISER MEU E-MAIL E ;SERJOVALENTE@HOTMAIL.COM
    SEJA BEM VIMDOS SUSANA ONTE MEU FILHO ME DISSE QUE VOCE ESTAVA NO MEU MSN
    EU ESTA EM O-LINE MAIS OCUPADO PERDOEME POR NÃO TER DADO PARA FALAR CONTIGO AMIGA AMEM JESUUUUUUUUUUUS E BOOOOOOOOOO

  58. viviane comenta:

    10 outubro, 2009 @ 7:52 AM

    OI camila sergio solange e suzana como vão todos? Sergio continue com essa força que vem dos céus e camila tb admiro te pela tua fé!!! e solange saudades de falar com vc mais infelizmente o tempo é muito corrido neste momento estou no trabalho!!! Pessola uma bração coloquei o nome de vcs no culto de domingo orando sempre… uma braço a todos e ficam com jesus

  59. suzana comenta:

    12 outubro, 2009 @ 5:12 PM

    OBRIGADA PELAS ORAÇOES QUE DEUS TE ELUMINE SEMPRE UM ABRAÇO A TODOS.

  60. suzana comenta:

    12 outubro, 2009 @ 5:17 PM

    oLA SERGIO CONTINUA LUTANDO NAO DESANIME HOJE DIA DA NOSSA SENHORA DA APARECIDA PEDI MUITO POR TI SEI QUE ELA VAI TE CURAR TU TENS MUITO QUE FAZER TEM TEUS FILHOS QUE PRECISA MUITO DE TI TENHA MUITA FORÇA TE CUIDA BJS.

  61. Camila comenta:

    14 outubro, 2009 @ 7:28 PM

    Oi Vivi Deus abençoe as orações precisamos mto todos nos!

    Hoje a minha única esperança é Deus, eu não tenho outro para contar, e sei bem que se minha mãe esta vivi e trabalhando para o Senhor aki na terra, isso é mérito das Mãos de Deus!

    É difícil entregar tudo nas Mãos de Deus, porem é necessário! Neste momento por exemplo minha mãe esta no culto e eu aki falando com vcs. Mas ela tem ate viajado ( este final de semana ela foi) eu fico com um aperto no coração, mas, eh a obra de Deus então eu confio!

    Pessoal uma boa noite de benção para todos vcs

    Milhões de bjs

    Ca

  62. Camila comenta:

    14 outubro, 2009 @ 7:32 PM

    oi Sergio o Anomimo sou eu Camila
    eu esqueci de colocar o nome rsrs

    A PAZ DE DEUS

    Não esquece de tentar e me contar ta?!?!?

  63. Helga comenta:

    15 outubro, 2009 @ 3:30 PM

    Meu pai está com cirrose hepática porque não quis se tratar da hepatite C. Chegou bastante grave no hospital, com ascite e edema nas pernas e pés. Não estava muito amarelo, mas agora está começando a ficar. Tem momentos que ele diz que lhe dá alguns brancos, mas leves, e a sua voz está um pouco arrastada.
    O médico disse que ele está com o fígado muito comprometido e que não há o que fazer. Ele está respondendo aos remédios, mas a icterícia aumentou.
    Alguém pode me dar uma luz? Será que vcs podem rezar por ele. Vi que um de vcs fez corrente de oração no Pai eterno. Podem fazer para o meu pai tb? O nome dele é Paulo Cesar Vasconcellos.
    Obrigada

  64. Althair comenta:

    15 outubro, 2009 @ 4:43 PM

    É queridos amigos, depois de ler muito tudo isso resolvi participar dessa dificil
    luta a favor da vida!
    descobri que tenho cirrose hepatica a uns 6 meses atrás e agora luto p/ emagrecer
    para poder fazer o tratamento da hepatite c , estou na mesma situação do Sérgio
    tenho 42 anos e tres filhos ,uma de 9 anos e gemeos de 5anos , estou muito triste mas
    querendo fazer o possivel para durar/viver um pouco mais ,faço tratamento na unicamp , é muito bom! mas ainda tenho muitas duvidas a respeito da doença, logo volto para conversarmos mais se deus quiser !

  65. suzana comenta:

    15 outubro, 2009 @ 5:12 PM

    Ola Helga ja colocamos o nome do su pai no pai eterno .Tudo vai ficar bem temos que confiar em deus bjs suzana

  66. Althair comenta:

    15 outubro, 2009 @ 7:59 PM

    Que Deus ilumine O Sr. Paulo Cesar Vasconsellos e a todos nós que lutamos com essa
    enfermidade, que Deus conforte, de força e esperanças a essa familia que sofre junto com o Pai . Fiquem com Deus!

  67. DIEGO - SP comenta:

    13 novembro, 2009 @ 6:40 AM

    Ola a todos meu pai tem Hepatite C, fez o tratamento com Ribavinina e Interferon, segundo o médico que o acompanhava ele teria zerado o virus, ele voltou a beber cerca de 01 ano depois começou a inchar os pés a barriga e então voltou ao médico que diagnosticou CIRROSE HEPATICA COM ASCITE, fomos ao pronto socorro que nada resolvia e então conseguimos atendimento aqui na santa casa da cidade lá eles drenaram 03 litros de agua da barriga e ele ficou internado tomando diuréticos e podia tomar água em pequenas quantidades de acordo com que ele conseguia urinar normalmente, depois de uma semana internado teve alta, o médico que o acompanhava no posto de saúde autorizou o retratamento com ribavirina e interferon para zerar o virus, ele recomeçou otratamento seguido de outros remédios para o coração e diuréticos, depois de um mês ontem (12/11/2009) ele começou a sentir enjoo e vomitou um liquido verde levamos ele novamente ao pronto socorro eles não queriam encaminhar ele para a santa casa mas depois de muita luta por volta das 23:00hs conseguimos internalo ele esta na santa casa sob cuidados médicos.
    Peço a todos e a Deus que o ajude a suportar tudo isto

  68. SOLANGE comenta:

    16 novembro, 2009 @ 3:59 PM

    olá pessoal meu nome é solange, conheci muitas pessoas graças a este site, mas infelismente so foi pra falar de coisas ruins, bom pro lado do meu pai a coisa não vai nada bem, ele parou o tratamento por conta própria e não há cristo que faça ele voltar as beber os quatro comprimidos diários, então deixamos por conta dele e de deus e além de tudo ele mente fala que toma os remédios quando ninguem esta vendo, tentamos leva-lo a santa casa a qui da cidade mas ele se recusa e esta cada vez mais rebelde, há dias em que ele geme sem parar dizendo que o lado o figado esta queimando, mau sabe que ele que talvez nem o figado ele tenha mais, esta todo inchado da barriga pra baixo, quer tomar agua gelada o dia inteiro, sorvete, refrigerante e se vc não dá ele começa a chorar, tenho medo que as outras pessoas vejam a situação dele e acgem que é má vontade minha e dos meus irmãos, estamos de mãos atadas, o dia que conseguimos leva-los a santa casa ele ficou internado 10 dias, ficou quase doido lá dentro tinha que ficar uma pessoa 24 hras com ele, eu e meus dois irmãos e meu marido revesamos, foi muito dificil, parece que agora ele esta com incefalopátia, sabe de uma coisa não sei o que fazer estou parada no tempo vendo meu pai morrer dia-a dia sem poder fazer nada, fico triste em ve-lo assim.

  69. debora comenta:

    5 dezembro, 2009 @ 9:55 AM

    ola, gostaria de trocar informação, pois o meu pai esta com essa doença, mas ele nunca ficou doença ele esat arrasado, bem pra baixo., nao sabemo smais o que fazer pra aliviar a dor e o mal estar na barriga, peço a oração de vcs , pois cremos muito no DEUS altissímo e sei que ele pode fazer o milagre, quem quiser me add no msn o endereço e esse debora_L_teixeira@hotmail.com…fico aguardando resposta

  70. lidiana comenta:

    14 dezembro, 2009 @ 6:48 PM

    a ascite quando diagnosticada cedo
    pacientes conseguem viver muito tempo?
    mas por que não tem um atendimento
    imediato pelo possivel medico a qual a acompanha
    no seu tratameno.
    minha tia tem apenas 8 dias que descobriu que tem ascite
    mas ja esta bem debilitada e sua proxima consulta sera 21/12/2009
    sera que não existir um atendimento
    especial para essas pessoas?
    tera que esperar ate la com dores

  71. lidiana comenta:

    16 dezembro, 2009 @ 4:10 PM

    perdi minha tia
    essa q eu falo logo aqui
    a cima na manha de terça-feira
    eu a acompanhei ate o dia de sua morte
    pena que sua consulta ainda ia ser segunda 21/12/2009
    pois dia 14/12/2009 ñ foi atendida somente por que sua consulta seria
    na semana seguinte.

  72. Pricila comenta:

    25 dezembro, 2009 @ 5:37 PM

    olá, estou aqui desabafando descobri que meu pai tem cirrose alcoolica a seis meses, ele já ficou internado duas vezes fez parecentese e tirou 15 litros de água da barriga, depois ficou dois meses bem,agora começou a fazer vomitos e a barriga está crescendo de novo, não sei o que fazer pois está tão dificil ver meu pai sofrendo sem poder fazer nada. O médico dele falou que ele tinha somen te 6 a 8 meses de vida quando nos internamos ele a primeira vez, agora se passaram seis meses e estou com um precentimento que vou perde-lo. Por favor me mandem email me contando melhor quais são os sintomas da cirrose quando esta em fase final. Obrigada!ppriscilaffaria@yahoo.com.br

  73. SOLANGE comenta:

    25 dezembro, 2009 @ 7:03 PM

    OI PRISCILA TE ADICIONEI NO MEU MSN, SE VC QUISER CONVERSAR, ESTOU SEMPRE POR LÁ, NA MAIORIA DAS VEZES OFF. BOM, MEU PAI NÃO ESTA GRNADES COISAS TAMBEM NÃO, INTERNAMOS ELE DIA 02 DE JULHO DESSE ANO O MÉDICO AVALIOU O CASO DELE E DISSE QUE TALVEZ ELE NÃO PASSARIA DAQUELA NOITE, MAS O VEIO É FORTE RSRSRSRS, BRINCADEIRINHA, E ELE ESTA INDO PARA O 6 MESMO, COM MUITAS DIFICULDADES MAS ESTA CAMINHANDO RA ONDE EU NÃO SEI. ELE SAIU DO HOSPITAL PELA PRIMEIRA VEZ DIA 9 DE JULHO COM A BARRIGA ENORME, E AGENTE EM CASA FOMOS FAZENDO I O TRATAMENTO QUE O MEDICO MANDOU COM VARIOS MEDICAMENTOS, RESOLVEU APARENTEMENTE, POIS A BARRIGA MURCHOU BEM, AI VC SABE NÉ O QUE ENGORDA O GADO É O OLHO DO DONO ENTENDE, EU FIQUEI ALGUNS DIAS SEM APARECER NA CASA DO MEU PAI E O NEGOCIO DESANDOU PRA CARAMBA, AI TIRARAM A SONDA DELE AI QUE O NEGOCIO PIOROU MESMO, AI A BARRIGA VOLTOU A INCHAR PARECIA QUE IA ESTOURAR, AI TEVE UM DIA 19 DE NOVEMBRO DENOITE ELE NÃO AGUENTOU DE DOR AI VOLTAMOS A INTERNA-LO, AI ELE COMEÇOU VOMITAR UM LIQUIDO MARRON DENTRO D BOCA DELE PARECIA SANGUE, MAS AI EU DESCOBRI QUE ERA SUJEIRA DO PRÓPRIO ESTOMAGO DELE, E ELE VOMITOU PELO MENOS UMAS 5 VEZES, FICOU INTERNADO UNS 5 DIAS DEU UM TRABALHÃO DANADO PROS INFERMEIROS DA SANTA CASA, E AGORA COM OS MEDICAMNETO CERTO A BARRIGA MURCHOU UNS 60 % ESTA ATÉ FOFA, E ELE NÃO SENTE MAIS DOR DO LADO DO FIGADO, SO QUE SE TIRAR A SONDA DELE ELE NÃO TOMA OS REMÉDIOS QUE SÃO ENORMES E FORTICIMOS, O NOME DO REMÉDIO É MERTICOTEN 20 MGR, ALDACTONE 100 MGR, E HIDROCLODIAZIDA 100MGR, O MERTICOTEN FOI DADO DURANTE 20 DIAS 2 COMPRIMIDOS 7 HORAS DA MANHÃ CERTINHO, E AGORA 1 POR DIA DURANTE 30 DIAS, E DEPOIS MEIO COMPRIMDO DURANTE 60 DIAS, E O ALDACTONE JUNTAMENTE COM O HIDROCLODIAZIDA AS 8 DA MANHÃ, AS 2 DA TARDE E O ALDACTONE SOZINHO AS 8 DA NOITE, E ASSIM AGENTE VAI LEVANDO, E GRAÇAS A DEUS ELE COME MELHOR DO QUE EU, VAMOS ESPERAR PORQUE STA NAS MÃOS DE DEUS A NOSSA PARTE A GENTE ESTA FAZENDO E DOS MEDICOS ELES TAMBEM FAZEM, A E ELE NUMCA TIROU AGUA DA BARRIGA NÃO, PORQUE O MÉDICO ME EXPLICOU QUE A AGUA DA BARRIGA É RUIM MAS ELE TEM MUITA PROTEINA E NÃO PODE SER TIRADA EM CERTOS CASOS VC TIRA A AGUA HOJE DAQUI 3 DIAS NO MAXIMO ELA VOLTA TODA DENOVO, ELE TEM QUE SER ELIMINADA PELO URINA, O CASO DO MEU PAI FOI ESSE, E OUTRA ELE ESTA MUITO DEBILITADO, MAGRO DEMAIS NÃO SE ALIMENTAVA DE MANEIRA NENHUMA, O PRIMEIRO DIA QUE NOS LEVAMOS ELE AO DOUTOR QUANDO O MÉDICO BATEU O OLHO NELE , ELE DISSE ASSIM, NSSAS VCS ME TROUXERAM UM DIFUNTO AQUI PRA QUE, ESTAVA MAGRO, BARRIGUDO, E AMARELO, SEM CHANCES O MEDICO DISSE SO POR DEUS, MAS AS EXPECTATIVAS DOS DOUTORES SÃO ESSA TAMBEM DE 6 A 8 MESES DE VIDA, QUE UM CIRROTICO AGUENTA, PORQUE POD SURGIR ALGUMAS OUTRAS COMPLICAÇÕES , COMO UMA PENEUMONIA E OUTRA DOENÇA, QUE SABE LA´DEUS QUAIS SÃO. BOM NO MOMENTO ESTA TUDO CAMINHANDO NA VOLNTADE DO SENHOR JESUS, AS VEZES ME DESESPERO, FICO BRAVA COM ELE, MAS A MÉMORIA ESTA MUITO PREJUDICADA DEVIDO A FALTA DE OXIGENIO NO CEREBRO POR QUE O FIGADO JA NÃO TRABALHA DIREITO, ELE TROCA O DIA PELA NOITE, AS VEZES EU ACORDO DE MANHÃ OU DE MADRUGADA ELE ESTA DORMINDO LÁ FORA NA CADEIRA DA VARANDA, SE AQUI FOSSE ALGUM MORRO DE TRÁFICO DE DROGAS ELE JA TERIA MORRIDO DE BALA PERDIDA, NÃO FICA DENTRO DE CASA DE JEITO NENHUM SO SE AMARRAR, AGORA POR EXEMPLO ELE ESTA COCHILANDO, ELE LEVANTA E EU NÃO VEJO QUANDO DOU POR MIM ELE ESTA SENTADO NA CADEIRA, E COMPLICADO MAS COM O TEMPO E COM A FORÇA D DEUS A GENTE SUPERA, É NOSSO SANGUE É NOSSA OBRIGAÇÃO E AO MESMO TEMPO TEM QUE SER UMA SATISFAÇÃO, BEIJOS PRISCILA TE ESPERO NO MSN.

  74. SOLANGE comenta:

    25 dezembro, 2009 @ 7:27 PM

    OI SERGIO NUMCA MAIS FIQUEI SABENDO DE VC, COMO ESTAS MEU AMIGO????????? SENTI SAUDADES, LEMBRANÇAS PARA EUS FILHOS E ESPOSA, TENHA FÉ EM DEUS, QUEM CRE NELÇE TUDO PODE, ESTOU A ESPERA DE SUA RESPOSTA, BEIJOS E UM ABRAÇO, FÉ IRMÃO

  75. sergio comenta:

    13 janeiro, 2010 @ 10:49 AM

    oi solange ,apareci com jesus tudo vai bem estou sem net em casa me encontro na lans,poriço dezapareci.bom saber que tem alguem lembrando de mim ,bom estou na espectetiva do transplante,ou Deus faser a obra,confesso que estou com medo e triste
    as vezes choro so, para ninguem ver ne, esposa filhos ,minha esposa nao esta aguentando o fardo ,tivemos quase separado,minha vida mudou muito,nao e minha intençao fazer ttu te pena de mim Apena estou me desabafando.OK.
    a minha vida e lutar pela vida,duro e fazer isso so,mais jesus esta comigo e com tigo tambem,abraço amiga se preci-sar conticomigo.para tudo amigo e para isso estou aqui Adeus

  76. Marilza comenta:

    17 janeiro, 2010 @ 7:43 PM

    Meu marido está com cirrose hepática por alcoolismo,ele está com ascite e as pernas inchadas ele está tomando lactona e furosemida para diminuir o líquido da barriga e das pernas mas está diminuindo muito pouco ele está na mão de Deus queria saber com vcs alguém tem algum caso assim na familia e o que fez e quanto tempo está pessoa durou , meu marido bebe até hoje e não aceita conversa sobre esse assunto ele não vai ao médico pois não aceita o médico falar que é cirrose e que ele tem que parar de beber, quem quiser falar sobre alguma experiência parecida estou a disposição.

  77. SOLANGE comenta:

    21 janeiro, 2010 @ 2:02 PM

    OI Marilza, meu nome é solange eu tenho meu pai em casa com cirrose hepatica, eu acho que ele ainda com ascite
    mas não bebe mais de 2 de julho de 2009 e esta tomando os medicamento certinho d novembro pra cá
    então a barriga murchou as pernas desencharam e se alimenta muito bem, até melhor que eu
    ele toma os mesmos tipos de medicamentos que seu esposo, mas ele toma o merticoten pra corta infecção do figado que faz com que junte agua no abdomen, mas se el não parar de beber não vai fazer efeito algum no tratamento
    beijos e boa sorte

  78. vivi comenta:

    24 janeiro, 2010 @ 9:01 PM

    Olá solange boa noite exaudades nunca mais nos falamos? estou numa correria so por causa do casamento!!e vc como esta e seu pai! meu pai esta tomando aldactone ainda com furosemida!! graças a deus nãosentiu mais nenhuma dor…só inchou um pouco as pernas depois voltaao normal vamos voltar no medico agora essa semana para fazer outra ultra som e exames de sangue o medico falou se ele permanecer no tratamento pode morrer de tudo menos de cirrose !! ele esta tomando tb albumina em po e noripurum para anemia todo dia na comida!! em nome de jesus ha do meu pai vibver por muitos anos@!! eu o amo muito!! Eu tenho féno deus que sirvo! não fique preocupada marilza confie em deus e tudo mais ele fará!! beijos solange

  79. Alexandre Cordeiro comenta:

    5 março, 2010 @ 9:00 AM

    Bom Dia a Todos !!!

    Meu Pai tem cirrose…diagnosticada há aproximadamente 1 ano…ficou internado em novembro de 2009…nessa época encontrei um amigo de infância que teve o mesmo problema com o Pai dele…que fez uma cirurgia espiritual a distância…segui o que ele recomendou e entrei em contato com o Templo Espírita Tupyara…hoje ele está bem melhor…os exames de sangue deram quase normais…ahhh, outra coisa…ele está tomando Silimarina…que é um remédio homeopático…espero que essas informações ajudem VC´s….

    Abraços

  80. katia comenta:

    6 março, 2010 @ 3:07 PM

    marilza sinto muito pelo seu esposo,mas acho que vou ter um problema desse no futuro com meu esposo , ele é alcoolatra á 20 anos, sempre bebeu de tudomas cachaça éa bebida preferida dele. meu marido é militar graduado, com 20 anos de estado mas ultimamente ele vem extrapolando ele passa 24 horas bebado se naõ estiver no quartel ele esta bebado ,ele acorda 5 horas da manhã vai pro boteco lá ele bebe até 11 da manhã chega em casa dorme 10 minutos lavanta vai de novo pro boteco bebe de novo,até 6 da tarde, assim ele vai até 11 da noite, as vezes falta serviço pra poder beber, naõ estou mas aguentando,é muito sofrimento.aqui em casa naõ temos um final de semana em paz sem falar que ele fuma 5 carteira de cigarros por dia, a unica coisa boa que tem nisso tudoé que elenaõ é uma pessoa violenta, ultimamente ele pergunta a mesma coisa uma 10 vezes, amanhece com as maõs tremendo um dia sim outro naõ amanhece com diarreia fortissima naõ sei mas o que fazer acho que já estou só esperando ele adoecer de uma veis pra mim cuidar dele gostaria que voce me falase quais foram os simtomas do seu marido no incio da doença, obs ele só tem 38 anos naõ gostaria de ficar sem ele pois eu o amo muito, abraços

  81. SOLANGE comenta:

    6 março, 2010 @ 7:07 PM

    OI KATIAMEU NOME É SOLANGE, NEM VOU TE PERGUNTAR SE VAI TUDO BEM, PORQUE TUDO INDICA QUE NO MOMENTO NÃO, CERTO? BOM EU TENHO MEU PAI EM CASA COM CIRROSE CRONICA POR CAUSA DA BEBIDA, ELE TEVE A PRIMEIRA VEZ O PROBLEMA EM 2004 LEVAMOS AO MÉDICO, FEZ O TRATAMENTO RIGOROSO DURANTE UNS TRES MESES, DEPOIS ELE RESOLVEU POR CONTA PRÓPRIA LARGAR OS REMÉDIOS E VOLTAR A BEBER SÓ CERVEJA ACHANDO QUE JAMAIS FOSSE FAZER MAU DENOVO, POIS BEM, É NÃO É QUE FEZ MUITO MAU! ENTÃO DESDE DE 2 DE JULHO DE 2009 ELE VIVE COM UMA SONDA NO NARIZ ATÉ O ESTOMAGO NO COMEÇO ERA PRA SE ALIMENTAR PORQUE NÃO COMIA MAIS, SO QUERIA SABER DA MALFDITA BEBIDA, E AI FICOU MAU, JA FOIN INTERNADO UMAS 2 VEZES, QUANDO INTERNAMOS ELE DA PRIMEIRA VEZ O MÉDICO NÃO DEU NEM AQUELA NOITE DE VIDA PRA ELE, MAS COM A GRAÇA DE DEUS ESTA VIVO ATÉ HOJE, NUMCA MAIS COLOCU NADA DE ALCOOL NA BOCA, TAMBEM NEM DE CASA ELE SAI MAIS SÓ PRA IR AO MÉDICO OU FAZER ALGUM CURATIVO, POIS COMO ELE ESTA MUITO MAGRO ACABA CAINDO E SE MACHUCANDO ATOA, MAS AGORA SE ALIMENTA ATÉ BEM, SO USA A SONDA MESMO POR CAUSA DOS MEDICAMENTOS, PORQUE SENÃO ELE NÃO TOMA DE JEITO NENHUM, JA TEVE ALGUNS PROBLEMAS DE DORES ABDOMINAIS, NÃO PODE COMER NADA QUE CONTENHA ALCOOL, POR EXEMPLO VINAGRE, OLHA KATIA VAI SER UMA LUTA VC FAZER COM QUE ELE LARGA A CACHAÇA, ACHO QUE SO MESMO UM MILAGRE OU SE INFELISMENTE ELE VIVER A FICAR DOENTE E NEM CONSEGUIR ANDAR MAIS, COMO ACONTECCEU CO MEU PAI, PORQUE NÃO COMIA AI COMEÇOU A DAR UMA FRAQUEZA MUITO FORTE, SO QUERIA SABER DE DORMIR,, COMEÇOU A INCHAR O ROSTO E PRINCIPALMENTE A BARRIGA E OS PÉS, E CONFUSÃO METAL, QUE SE CHMA ENCEFALOPATIA DEVIDO A FALTA DE OXIGENAÇÃO NO CEREBRO PORQUE O FIGADO JA NÃO AS FUNÇÕES DEVIDAS ENTENDE, TENTE, AMARRE-O FASSA O QUE PUDER PRA LEVA-LO A UM ESPECIALISTA AO UM CLINICO GERAL QUE FOR, MAS LEVO-O LOGO, PRA NÃO SE SENTIR CULPADA DEPOIS, PORQUE É OBVIO QUE VC NÃO TEM CULPA NENHUMA TÁ. TENTE CONVERSAR COMA A FAMILIA DELE IRMÃOS , MÃE, PAI SEI LÁ, PEÇA AJUA A ALGUEM, PORQUE O PIOR NÃO É ELE MORRER E SIM O SOFRIMENTO QUE VC VAI VER ELE PASSAR, JURO POR DEUS, VC VAI TER QUE SER A MULHER, PRA AGUENTAR TAMANHA CARGA.DEUS LHE ABENÇOE, SO FOI MEU MODO DE EXPRESSAR O QUE SINTO VENDO VC PASSAR, NÃO ME LEVE A MAU, POIS JA PESEI TUDO ISSO E AINDA CONTINUO ALERTA, BEIJOS BOA NOITE.

  82. katia comenta:

    9 março, 2010 @ 11:49 AM

    AMIGA SOLANGE, AS COISAS NAÕ SAÕ TAÕ FACIL COMO PARECE.PRA COMEÇAR ELE NAÕ TEM MAS PAI NEM MAE;ELE TEM QUATRO IRMÃS QUE NAÕ QUE NEM SABER NOTICIA DELE.POIS ELAS TEM VERGONHA DESSA DOENÇA DELE, VENDERAM A CASA QUE ERA HERANÇA SE DIVIDIRAM ENTRE SI NAÕ DERAM A PARTE DELE; POIS ALEGARAM QUE ELE É ALCOOLATRA. QUANDO TENTEI REAVER A PARTE QUE CABIA Á ELE CONSEGUI MAS SE VOLTARAM TODAS COMTRA MIM. QUER DIZER DA PARTE DA FAMILIA DELE NAÕ POSSO ESPERAR MUITO POR UMA AJUDA. QUANDO ELAS ENCONTRAM ALGUM CONHECIDO ELAS MANDAM RECADO. QUE QUANDO ELE MORRER NAÕ É PRA MIM ESQUECER DE AVISAR,TEM UMA QUE FALA ATÉ QUE JÁ COMPROU UM VESTIDO PRETO SÓ PARA ESSE DIA, MAS TEM A PARTE BOA MORO PERTO DA MINHA FAMILIA MAE; IRMÃS, SOBRINHOS E ELES GOSTAM MUITO DELE E ME DAÕ MUITA FORÇA. HA UNS 5 MESES , APARECEU UMAS DORES NO ABDOMEN DELE. LEVEI ELE PRA FAZER EXAME DE SANGUE NO TGO DELE PRA VER O FIGADO DEU ALTERADO; SÓ QUE NAÓ TEVE QUEM FIZESSE ELE IR NO ESPECALISTA, FALOU PRA MIM QUE SÓ VAI NUN HOSPITAL QUANDO FOR PRA VOLTAR NUMA URNA DESDE DESTE DIA NAÕ TENHO MAS PAZ ELE BEBE DIRETO DE MANHÃ DE TARDE DE NOITE NAÕ SEI MAS O QUE FAZER. ELE TIROU FERIAS;

    NESSE EXATO MOMENTO ELE SAIU FOI PRO BOTECO BEBER

  83. katia comenta:

    9 março, 2010 @ 12:13 PM

    PARA SOLANGE, ACHO QUE APERTEI ALGUM BOTOÃ ERRADO E ENVIEI O COMENTÁRIO ANTES DE TERMINAR. NESSE EXATO MOMENTO ELE SAIU FOI PRO BOTECO BEBER; ELE É UMA PESSOA MARAVILHOSA; ELE TEM 23 ANOS DE POLICIA GRADUADO COMO CABO ESPERANDO PROMOÇAÕ A SARGENTO MAS ULTIMAMENTE VEM JOGANDO TUDO FORA POR CAUSA DE BEBIDA.NAÕ SEI MAS O QUE FAZER TENHO TUDO MAS NA MESMA HORA NAÕ TENHO NADA, NEN PAZ DE ESPIRITO.MINHA MAE FALA QUE EU TENHO QUE TER MUITA SAUDE PRA CUIDAR DELE POIS ELE VAI PRECISAR MUITO NEM IR NO BANCO RECEBER ELE VAI MAS;POIS QUANDO CHEGA VEM SEM DINHEIRO NAÕ SABE QUANTO RECEBEU QUEM PEGOU O DINHEIRO MINHA VIDA É UM INFERNO TEM QUE SER EU PRA TUDO. BEIJOS DEPOIS A GENTE CONVERSA MAS DA SUA MAS NOVA AMIGA KATIA.

  84. katia comenta:

    9 março, 2010 @ 12:32 PM

    SOLANGE ELE TIROU FÉRIAS, NO COMEÇO DE MARÇO DESDE DESSE DIA QUE ELE BEBE DIRETO;É UMA PESSOA MARAVILHOSA TEM 23 ANOS DE POLICIA GRADUADO COMO CABO ESPERANDO PROMOÇAÕ A SARGENTO; MAS ULTIMAMENTE VEM JOGANDO TUDO FORA POR CAUSA DE BEBIDA, NAÕ SEI MAS O QUE FAZER TENHO TUDO MAS NA MESMA HORA NAÕ TENHO NADA, NEN PAZ DE ESPIRITO TODA HORA ELE QUER DINHEIRO SE EU NAÕ DER ELE XINGA; ELE BRIGA ELE JOGA PRAGA NAÕ SEI MAS O QUE FAZER . ACHO QUE SE EU NAÕ MORASSE PERTO DA MINHA FAMILIA JÁ TERIA ENLOUQUECIDO. BEIJOS AMIGA DEPOIS A GENTE CONVERSA MAS. DA SUA MAS NOVA AMIGA KATIA……….

  85. SOLANGE comenta:

    9 março, 2010 @ 2:42 PM

    OI KÁTIA, NEM VOU PERGUNTAR SE ESTA TUDO BEM TÁ. BOM NEM SEI O QUE DIZER A VC A SUA SITUAÇÃO É DRAMÁTICA, DA PRA FAZER UM LIVRO, UM NÃO VÁRIOS, BOM KÁTIA, ACHO QUE VC VAI FICAR VIUVA LOGO, DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO ANDANDO PRA VC NÃO DA PRA ESPERAR MUITO NÉ AMIGA, DESCULPA PELAS PALAVRAS DURAS DE VIUVA, MAS É QUASE A PURA VERDADE. SERÁ QUE ELE NÃO TEM NENHUM PROBLEMA NO EMPREGO, OU PSICOLÓGICO QUE ESTA ABALANDO ELE E LEVANDO ELE A COMETER ESSA LOUCURA PRA TENTAR ESQUECER ALGUMA COISA? EU ACHO QUE EM ALGUMA HORA DA VIDA DELE DURANTE AS 24 HORAS DO DIA ELE DEVER FICAR SÃO, SIM OU NÃO, SE TIVER PRENSA ELE NA PAREDE, DIZ A ELE QUER QUER SE SEPARAR QUE NÃO AGUENTA MAIS, DIZ PRA ELE TOMAR UMA ATITUDE, OLHA KÁTIA VC ESTA SE DESTRUINDO POR CAUSA DE UMA PESSOA QUE NÃO QUER SE AJUDADA AI FICA MUITO DIFICIL, ALGUEM TE CONSOLAR, OU DIZER ALGUAM PALAVRA DE CONFORTO NESTA HORA, SEI QUE VC ESTA SEM FORÇAS E NÃO CONSEGUE SE MOVER, JA PASSEI SITUAÇÃO PARECIDA COM A SUA E SEI QUE NÃO É FÁCIL, JA DERRAMEI MUITAS LÁGRIMAS, MAS GRAÇAS A DEUS, DEUS ME OUVIU E PARECE QUE AGORA AS COISAS ESTÃO MELHORES, MAS VC TEM QUE SER FORTE E TENTAR COMBATER ESSE MAU QUE ESTA ASSOLANDO VC E SUA FAMÍLIA, GOSTARIA DE OUVIR DIZER QUE AGORA ELE TOMOU RUMO, MAS NÃO VAI SER FÁCIL SERÁ QUE AONDE ELE TRABALHA NÃO TEM NINGUEM QUE PODE DAR UMA AJUDA MÉDICA, PSICOLÓGICA, PRA VC E PRA ELE, PERGUNTA PRA ELE, SE ELE NÃO TE AMA? O QUE ELE PRETENDE, POR MAIS DURO QUE SEJE DE O DESPREZO, NÃO TENHA MEDO, ISSO NÃO PECADO, PORQUE VC ESTA MORRENDO MAIS RAPIDO A CADA DIA QUE PASSA E SEUS FILHOS, VC JA PENSOU NELES, O ´QUE SERÁ DELES SEM VC, SEJE FIRME AMIGA, SORTE, FIQUE COM DEUS.

  86. sergio comenta:

    18 março, 2010 @ 6:13 AM

    oi para todos,e pra solange um forte abraço,sei que aqui so a tristeza,mais vamos mantero animo para quem não me conhece sou cirrotico pela hepatite c na luta pela vida tenho espctativa e espero nos medicos mais confio em Deus queme formou e me criou deve-mos ir ao medico respeitelos porque Deus lhe deu essa ciencia mais acima de sua opinião e seu parecer e tua centença esta DEUS jesus ele não muda e nunca mudara se teu fardo esta pesado meu amigo se achegue ao senhor Jesus ele cuidara de ti e vamos numa corrente de fe pedir a Jesus para que permita que a ciencia venha a achar a cura da cirrose e nos dar vida conforme a tua vontade o que tem me deixado de pe e vivo e JESUS porem não bebo não fumo faço por onde porque devemos fazer nossa parte para que DEUS comple o que mais falta um abraço a todos nessa fe horemos juntos não questionando nen querendo saber quando vai morrer vamos mudar a historia desse saite nos encontrando horando ajudando servindo e sera servido voce pode ater ter perdindo um anti querido com cirrose ou barrig d,agua não quer veressa sena se repetir vem lutar com nos buscano nossos direitos de tratamento e buscando a misericordia do DEUS ALTISSIMO fone;6115.7002 oi sergio moreira A PAZ PARA TODOS AMEEEEEEEEEEEEEEE obrigado JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  87. teresa sousa comenta:

    18 março, 2010 @ 1:23 PM

    olá meu nome é teresa meu marido está sofrendo muito dessa maldita cirrose hepatica acompanhado de ascite já esteve internado no hospital de clinica da penha já esta sendo medicado em casa mas até agora nao vejo melhora ele tem o plano de saude bradesco saude alguém sabe me dizer qual hospital especializado? obrigado a todos.

  88. Vinicius Neto comenta:

    21 março, 2010 @ 8:09 AM

    Infelizmente por causa da vida meu Pai virou alcoolatra a mais ou menos 20 anos e no ultimo ano ja afastado da familia devido ao vício e sem dinheiro tomava alcool com gelo para saciar a vontade, hoje 21/03/2010 está em estado gravíssimo no Hospital Salgado Filho no Méier, ele está com cirrose hepática, ascite, varizes no esofago, com muita hemorragia – ja tomou +- 4 bolsas de sangue e na manha de ontem entrou em coma e agora esta respirando por aparelhos – não sei o que fazer SOCORRO JESUS.

  89. SOLANGE comenta:

    21 março, 2010 @ 5:12 PM

    óla Vinicius, situação dificil, hein? poxa gostaria de falar alguam coisa pra abrandar seu sofrimento, mas nesse caso acho que é bem dificil, meu pai passou e passa por esta mesma situação, quando agente leveou ele ao médico no dia 2 de julho de 2009 o médico não deu nem aquela noite de vida pra el, pois ele estava muito inchado, com barriga da agua que é a tal da ascite, foi internado por duas vezes no ano passado, o que esta deixando ele de pé é o remédio chamdo aldactone e hidroclodiaziada, para retirar a gua do corpo, porque se der o remédio ele volta a inchar novamente, ele é muito teimoso, tivemos que colocar uma sonda pra poder passar o remédio, e agora quer ´porque quer retirar a sonda e estmos com medo que quando tirar a sonda ele não queira beber o remédio pela boca. Bom mas não fique assim se ele esta sofrendo dessa maneira, que ja esta até como as vezes seria melhor a morte pra que ele descanse, porque a maioria das vezes os casos são inrreversiveis, não ache que deus vai lhe punir, porque com certeza vcs devem estar fazendo tudo o que pode, como nós tentamos fazer aki, tenha uma boa noite, e ore bastante.

  90. Alexandre comenta:

    1 abril, 2010 @ 11:44 PM

    Tenho 27 anos desde a adolescência que consumo álcool normalmente aos fins de semana , mas desde á uns 3 anos , tem vindo aumentar chegando ultimamente a beber uma garrafa de vinho ou mais por dia , ou uma de vodka, ou uma de brandy etc.

    Sei que tenho problemas com o álcool e tento combate-los ( mas vou adiando…)

    Fumava desde os 21 anos e deixei de fumar á seis meses desde então tenho vindo a engordar(e o consumo de álcool aumentou).
    Desde que deixei de fumar aumentei uns 10Kg (pesava 95 Kg e agora peso 105 Kg , tenho 1,80 m)

    Contudo o que me está a preocupar é o facto de ter a barriga sempre inchada desde á um mês,

    Hoje pela primeira vez resolvi pesquisar na internet barriga+inchada+alcool e fiquei surpreendido com o que apareceu: CIRROSE

    Fui logo despejar para o lavatorio duas garrafas de vinho que tinha em casa e estava a beber…..

    Para alem do mau habito do alcool tenho levado uma vida muito sedentaria e nunca faço exercicio… ( Sou daqueles que sei que tenho que mudar mas vou deixando o tempo passar )

    Nunca fiz exames medicos, mas neste momento tambem não tenho possibilidade de fazer.

    Se me poder dizer algo agradeço , estou um pouco preocupado

    Obrigado

  91. ANônimo comenta:

    29 maio, 2010 @ 1:07 PM

    Alexandre, sempre fui de tomar cerveja também. Tomava sempre duas garrafas.Alguma épocas tomava diariamente. Ultimamente , acho que há um ano ou mais eu passei a tomar quatro dias seguidos na semana umas três garrafas. No meu caso só não tomo na sexta-feira e nos fins de semana. Na verdade eu só tomo essas cervejas ao sair do trabalho. Acho que está relacionado ao estresse do serviço pois quando chega na sexta e nos fins de semana não tenho vontade de beber uma gota sequer. Bem, o fato é nos últimos dias senti uma sensação de cansaço além do normal. Às vezes até um pouco de febre. Também senti a barriga (sou bem magro) um pouco inchada. Até aí tudo bem porque sempre ouvi que cerveja dá barriguinha. Só que agora estou preocupado. Claro que já cortei de imediato as três garrafas de cerveja diárias. Uma coisa eu aprendi desde já : A CERVEJA não é de longe inofensiva. E o pior é que ninguém fala nada. Dão a entender que se você bebe moderamente está tudo certo. Isso é um absurdo. Pois esse moderadamente fica sem explicação. Eu bebo essas três garrafas mas nunca perdi a noção , nunca cai por aí, nunca fiquei bêbado de vomitar etc. Ou seja , pra mim eu bebia moderadamente pois achava que se meu organismo não dava os sintomas era moderadamente. ME ENGANARAM. E o governo nada faz. O consumo de cerveja continua sendo incentivado nas propagandas e só dizem “beba com moderação”. Mas não é só alcoólatra que tem cirrose. Mesmo os que não ficam bebados podem ter cirrose. Espero que eu não esteja com essa doença. E você , faça os exames. Procure um hepatologista.Não tem outro jeito. Eu li , mas só agora ,espero que não seja tarde… que até uma garrafa de cerveja pode pode levar à cirrose. Imagine três garrafas? Mesmo que eu faça isso apenas 4 dias na semana , são três garrafas.

  92. irany comenta:

    30 maio, 2010 @ 4:15 PM

    ola ,descobri a 4 anos que eu e meu marido somos portadores de hepatite c,infelismente ele
    esta com cirrose ja iniciou o tratamento ate o momento sem resposta,tem hora que fico desesperada
    mas confio em deus,a luta e grande.que deus abencoe a todos

  93. sandra maria comenta:

    7 junho, 2010 @ 8:26 PM

    tenho uma pessoa na familia com cirrose hepática, causada pela hepatite c.descoberto em 2008. E gostaria de dizer a todos que além da minha fé,
    ele toma suco de aloe vera (babosa) da forever, silimarina(capsulas feita em farmácia de manipulação). e posso dizer que ele
    está muito bem, não tem ascite e nunca teve hemoragias, pois já fizemos endoscopia e as varizes de esofago estão perfeita, GRAÇAS
    A DEUS.
    Mas oque eu quero dizer é que tem um médico em Blumenau SC, que faz transplante pelo sus e segundo oque eu sei junto a outros pacientes não é demorado, porque ele coloca os casos mais graves na frente.
    HOSPITAL STA IZABEL – BLUMENAU SC
    DR. MARCELO NOGARA.
    Espero ter ajudado.
    abraços

  94. irany comenta:

    28 junho, 2010 @ 2:40 PM

    meu marido cada dia que passa vem sofrendo mais vomitando sempre com sangramento, ele vai fazer no dia23 ligadura elastica.tem dias como hoje que fico muito, muito mal mas sofro calada para nao desanima-lo.peço a voçeis que passam por esse problema que nao se esqueçao de mim nas suas oraçoes. que deus abençoe a todos.sergio mande noticias

  95. irany comenta:

    29 junho, 2010 @ 4:31 PM

    alexandre, meu marido descobriu descobriu que esta com cirrose a quatro meses,somos portadores de hepatite c ,mas faz oito anos que nao tomamos nem cerveja sem alcool,o ideal no seu caso e procurar um medico nao vai ser nada tenha fe em deus,mas vou te dar um conselho a bebida nao vai te levar a nada . um abraço

  96. naia comenta:

    7 julho, 2010 @ 3:24 PM

    sou casada a 17 anos estou muito triste, pois meu marido é alcolatra embora diga que não, ele bebe todos os dias, eu e ele vivemos a mais ou menos cinco anos como irmãos, não temos mais relação de marido e mulher,ele está com problemas eu cuido dele como se fosse de um filho, só eu sei o quanto me custa isso, temos um lindo filho de 11 anos que é a razão da minha vida , trabalho só, pois o meu marido a cada dia que passa está mais fraco sente muita fraqueza nos joelhos, se alimenta só uma vez por dia já teve ulcera com hemorragia, nunca quis ir em médico agora de uns cinco meses pra ca começou a inchar a barriga, ele é muito magro só tem barriga, depois de muita insistencia consegui convence-lo de ir aõ médico fez uns exames que ainda não estão prontos, sabem como é o SUS, a ecografia já saiu o resultado hepatomegalia importante com hepatopatia difusa, indicativo de ascite +/4 , eu estou desesperada pois tenho muito medo de perde-lo, o médico será só no final do mes, se alguem já passou por isso ou sabe oque é se tem cura, por favor me ajudem, DEUS ABENÇÕE

  97. solange comenta:

    11 julho, 2010 @ 10:27 AM

    Oi naia, espero que as coisas estejam melhores. Bom meu pai teve cirrose duas vezes devido ao consumo exagerado de alcool, pois ai esta o problema so alcolatra ele jamais admite se quer que bebe com frequencia, esse foi o problema do meu pai, a resistencia de procurar um médico, é óbvio que se tivesse deixado porele, ele jamais teria procurado um doutor. Pois bem ele teve a primeira vez em 2004, meu pai tambem é magro, derrepente começou inchar as pernas e o rosto e peder o apetite e as veze ainda vomitava tambem, , agente oveu ceus e terra pra levar-mos a um médico e conseguimos, era um clinico geral muito conhecido aki em nossa cidade, chamdo doutor Nilton Martinez, quando ele bateu o olho no meu pai desvendou na hora é cirrose. Fez uma ultrassonografia e descobrui que ele estava com ascite avançadisima, e o figado com fibrose que é quando o figado começa indurecer a vai perdendo suas funções, ele fez um tratamento simples, com LAXIZ, ALDACTONE E MERTICOTEN, foi que deu a vida pra ele de volta, e agora no mes de julho de 2009 ele teve denovo, da primeira vez o médico disse a ele que se ele parasse de beber duraria mais de 5 anos bem vividos, mas que nada depois de 4 meses de tratamento da primeira vez voltou a beber, mas so tomava cerveja, mas tomava muita cerveja, deixava de comer pra poder beber, então vc imagina bem o que virou, e no dia 2 de julho de 2009 ele foi internado, com a barriga inchadissima, pé inchado, sem apetite, e tento varias diarréias parecia uma gordura e fedia mais do que o comun, sofreu muito ficou interndo umas duas vezes durante esse tempo, usou sonda de alimentação mais ou menos uns 8 meses, tirou a sonda tem uns dois meses, o médico não deu nem aquela noite de vida pra ele e com isso ja se passou um ano, quem viu ele naquela situação e ve ele hje não acredita que ele ja tenha passsado tudo aquilo. qualquer coisa estou aki, pra conversamos mais, isso tem cura, mas tem que depender do duente que se cuidar tambem, vc sozinha não vai conseguir nada. bjs fica com DEUS.

  98. Tatiani comenta:

    22 julho, 2010 @ 4:16 PM

    Olá Pessoal, Estou apavorada.
    Há 6 meses meu marido descobriu que esta com cirrose, começou a fazer acompanhamento médico pelo SUS, o que achei estranho é que ele esta tomando 4 medicamentos, sendo eles: atenolol, omeprazol, furosemida e sproctran 100 mg. Nenhum é para cirrose pelo que eu pesquisei. Alguém sabe me dizer qual é o tratamento? Tem algum lugar específico? Por favor me ajudem.
    meu msn tatiotx@hotmail.com e o orkut tatiani ortiz
    Agradeço de coração, só Deus para me dar forças, esta cada dia mais dificil.
    Abraço a todos

  99. solange comenta:

    23 julho, 2010 @ 3:57 PM

    oi tati, bom , meu pai teve cirrose por duas vezes, e quase bateu as botas, mas ele fez o tratamento com merticoten e depois com aldactone e furuosemida tambem e esta muito bem, e olha que meu pai tem 67 anos, quase morreu, deu ascite grave, ficou magro e com a barriga inchada, como ele tinha muita idade acharam melhor tirar o liquido pela urina, e tomou esses medicamentos e hoje graças a deus esta muito bem, demora um pouco a fazer efeito, mas quando faz é eficaz, e ele se tratou com um clinico gera mesmo.bjs boa sorte

  100. Leonisia comenta:

    6 agosto, 2010 @ 3:13 AM

    Olá! Nunca pensei de escrever em um forum sobre doença, mas infelizmente minha mãe aos 81 anos teve diagnóstico de cirrose. Teve coceira, amarelou, retiraram a vesicula, e na cirurgia viram o fígado já cirrótico. O cirurgião foi bastante duro com a gnte e chegou a falar que ela teria dias de vida. Minha mãe ficou internada, sinais vitais bons até agora, inclusive já está em casa. Diz sentir o sabor da comida, coisa q a tempo não sentia. Estamos cuidando dela da melhor forma. Não tem liquido abdominal, apenas a bilirrubina direta esta em 14 (seríssimo) . A causa não foi descoberta , ela nunca bebeu, apenas teve doença de chagas mas deu negativo. Estamos até achando que ela está é com uma obstrução em algum canal do fígado, já que não foi feita a colangiografia e sim só ultrason e ressonância sem contraste. Descobri um remedio chamado CARDOMARIANO, principio ativo da silimarina , já encomendei a fórmula, alguém conhece? Vamos levá-la em outro médico. Alguem teve um caso como este? Estamos esperançosos mas preocupados. Se algum médico poder me ajudar ou colega q já tenha vivido tal situação eu agradeço. aguardo.

  101. camila comenta:

    6 agosto, 2010 @ 3:25 AM

    Minha mãe está com diagnostico de cirrose. Teve a vesicula retirada. Esta amarelinha a bilirrubina em 14 a direta. Mas sediz bem e tem apetite. Não tem ascite, nem inchaço. Descobrimos um remedio CARDOMARIANO, alguem conhece? Vamos lev-a-la em outro médico pensamos ser uma obstrução, já q naõ foi feito exame com contraste somente ultason e ressonancia. Qdo o cirurgião ao retirar a vesicula, verificouq o figado está endurecido e em menor tamanho. Algum medico pode me orientar? este remédio alguem conhece? aguardo estamos desesperados. obrigado

  102. Jhenniffer comenta:

    11 agosto, 2010 @ 2:22 PM

    ola boa tarde!
    eu queria muito que vcs pudessem mim dizer qual e a alimentação correta a se dar para um pessoa com a ascite-cirrose hepatica..
    pois meu avô de 71 anos tem esse problema , quase naum esta comendo…e preciso dessa ajuda….obrigadoooooooo

  103. Tatiani comenta:

    11 agosto, 2010 @ 5:57 PM

    Olá Solange, desculpe não ter respondido antes, é que a minha vida virou uma correria.
    Vou perguntar para a médica sobre esses medicamentos que você falou, pois na última consulta do dia 26/07 ela não mudou a medicação, apenas acrescentou comprimidos de sulfato de neomicina 500mg. Nesses últimos dias ele tem ficado muito nervoso, acha que nada esta adiantando mais. É difícil, não sei como animá-lo, já não sei mais o que falar ou mesmo o que fazer. A barriga não tem diminuido nada, e ele continua a perder peso 5 kg em Julho e 3 Junho, o mais interessante é que ele sente muita, mas muita fome. Será que tem algum hospital especializado? alguma coisa, pq esta complicado.
    Mas não podemos e nem devemos perder a fé, melhoras a todos.
    Se alguém souber de qualquer novidade me falem, por favor!
    Obrigada
    Bjs a todos

  104. irany comenta:

    13 agosto, 2010 @ 2:13 PM

    ola tati, eu acho que medicamento certo pra cirrose nao e receitado mais para o agente agressor do figado,o atenolol e para controlar a pressao sanguinea da s varizes no esofago, furosemida e para nao inchar todos medicamentos que ajuda eles viverem melhor.eu tenho hepatite c meu marido tem cirrose causada pela hepatite para a cirrose ele nao toma nada .mas a medica receitou o interferon, ribavirina, que sao para controlar o virus do hcv e o atenolol porque ele esta com 4 varizes no esofago. tati tudo e muito sofrido mas vamos crer nesse deus que tudo pode,quando o impossivel se torna possivel,vou me lembrar de voces nas minha oraçoes bjsssss

  105. Tatiani comenta:

    13 agosto, 2010 @ 8:22 PM

    Olá Irany, fiquei feliz em receber a sua mensagem, pois nos dá conforto saber que têm pessoas que compartilham da mesma dor, e que podemos trocar experiências. E principalmente interceder em orações uma pela outra, pois tenho certeza que Deus pode todas as coisas.
    O meu marido desenvolveu a doença devido ao uso excessivo de bebida alcoolica, sempre estive ao lado dele, tentando de todas as formas fazer ele parar de beber, mas todas as tentativas foram infrutíferas. Porém em Janeiro deste ano ele teve que parar querendo ou não. Quando a cirrose é decorrente de alcoolismo tudo fica mais dificil. Mas Deus irá nos ajudar a vencer.
    Muito obrigada, qualquer coisa me mande um email tatiotx@gmail.com
    Vou colocar vocês no caderno de orações.
    Bjs

  106. irany comenta:

    29 agosto, 2010 @ 3:21 PM

    Tati tentei te mandar um email mas nao consegui como esta seu marido alguma melhora.
    Eu queria saber onde vce mora ea idade dele,Tati sou evangelica estou fazendo a campanha
    do impossivel toda quarta feira enao me esqueço de pedir por vce e por todos que sofrem
    por esse mal.
    Mande noticias.QUE DEUS possa estar abençoando poderosamente suas vidas.Um forte abraço.

  107. Jacob Eisen comenta:

    19 setembro, 2010 @ 6:47 PM

    Ola Alexandre Cordeiro , li o que escreveu sobre este centro espirita . vc poderia me passar o endereço .

    desde ja , lhe agradeço muito .

    estou buscando alternativas para um tratamento de hipertensao portal .

  108. Jacob Eisen comenta:

    19 setembro, 2010 @ 6:48 PM

    Alexandre segue meu e-mail : eisenjacob@hotmail.com

  109. lianda dos santos silveira comenta:

    20 outubro, 2010 @ 10:21 PM

    querido sergio meu pai é de Rondonia e é portador de cirrose ele veio pra curvelo mg e tratou com doutor Biagio foi operado de pedra na visicula e passou por momentos de total desespero foi para o cti duas vezes o liquido não parava de sair, fez transfusão duas vezes. porém Deus determinou que ele voltasse para casa, hoje esta em rondonia muito feliz e controlado com alguns remédios. Penso que voce precisa descobrir o medico certo que faça tudo por voce como o doutor Biagio fez com meu pai. abraço e tenha fé

  110. Isadora comenta:

    3 novembro, 2010 @ 10:03 PM

    Olá queridos, essa doença é muito dificil de se lidar com ela!
    Meu avô partiu essa semana , estava com Cirrose Hepatica, foi muito triste, saia muito sangue pela boca nariz e ouvidos.
    Ficou uma semana sofrendo, os medicos já não podiam fazer mais nada, as vezes penso que foi melhor ele ir pois ele parou de sofrer.

  111. wilma comenta:

    5 novembro, 2010 @ 11:31 AM

    olá, eu sou a vilma, tb descobrimos há uma semana q minha mãe tá com cirrose ascite, mas tmos muito mais fé do q medo, pois maior é Áquele que nos criou. Minha mãe foi alcolátra por muitos anos, e, há mais de 10 anos parou de beber. A médica disse q é grave, mas sabemos q o nosso Deus é o Deus do impossivel. Acreditem, Deus é o médico dos médicos! beijos

  112. teresa sousa comenta:

    6 novembro, 2010 @ 3:51 PM

    olá amigos! eu dinovo meu marido ta reagindo bém au tratamento e olha que ele tem a cirrose, acompanhado de ascite, pancreatite e varises de esofago,e teve malaria, so deus mesmo: dias ele ta muito bem mas outros dias ele fica malzão se culpa de mais mas pretende entrar na fila de transplante de figado. “eu nunca vou deixar ele desistir”ele sempre foi um bom marido!o alcool que ele consumia so prejudicava a ele mesmo! força aí pra todos voces, e que deus os abençoe.

  113. ALuisio comenta:

    20 novembro, 2010 @ 11:22 PM

    Olá fui alcoolata por 20 anos e parei de beber quando me deu ulcera no duodeno ai com os exames de sangue descobri que tenho hepatite C meu gama gt estava em 430 agora esta em 45 as vezes 57 o tgp esse mês deu um pouco alterado de 42 q é normal foi a 80 mas atribuo isso aso medicanetos antidepressivos que tomo devido a ansiedade e depressão ter explodido com minha parada brusca com a bebida , eu me cuido nunca mais bebi e mudei a alimentação o médico me sugeriu o tratamento com interferon mas o tratamento é dificl por um ano sendo que eu no caso não teria ne como trabalhar direto devido aos efeitos colaterais muito forte , e ainda tem o agravante dos anti depressivos juntos , alem do mais um dos efeitos contrários do interferon é que dá disturbios psquiátrico , ai com tudo isso ainda não é fazendo o tratamento que pode curar a probabilidade é de 30% em 100 que fazem que se cura , optei por não fazer e confiar em Deus .

  114. bruno fabiano comenta:

    24 novembro, 2010 @ 3:36 PM

    olá amigos, ha uns tres meses atras eu estava com as enzimas do figado alteradas e o triglicerideos altos, o medico me passou uma dieta e um ciprofibrato pro triglicerideos, eu não fiz a dieta direito, andei tendo umas crises de hipertensão eu acho , mas o medico disse que era síndrome do panico e me passou diazepam, eu as vezes tomo pra dormir, continuo tomando cerveja normalmente e fumando cigarro, agora de umas duas semanas pra ca venho tendo a sensação de que estou meio com confusão mental as vezes, sei la , aquele estagio em que a gente fica quando esta resfriado, meio mole, sem concentração sabe? e me dá taquicardia do nada, eu me mantenho calmo a taquicardia para, entende? sera que meu figado ou estomago tem a ver com isso ou os rins por algum motivo, gostaria de uma possivel explicação, obrigado.

  115. bruno fabiano comenta:

    24 novembro, 2010 @ 3:39 PM

    olá amigos, ha uns tres meses atras eu estava com as enzimas do figado alteradas e o triglicerideos altos, o medico me passou uma dieta e um ciprofibrato pro triglicerideos, eu não fiz a dieta direito, andei tendo umas crises de hipertensão eu acho , mas o medico disse que era síndrome do panico e me passou diazepam, eu as vezes tomo pra dormir, continuo tomando cerveja normalmente e fumando cigarro, agora de umas duas semanas pra ca venho tendo a sensação de que estou meio com confusão mental as vezes, sei la , aquele estagio em que a gente fica quando esta resfriado, meio mole, sem concentração sabe? e me dá taquicardia do nada, eu me mantenho calmo a taquicardia para, entende? sera que meu figado ou estomago tem a ver com isso ou os rins por algum motivo, gostaria de uma possivel explicação, obrigado….

  116. rosana maria rodrigues da silva comenta:

    25 novembro, 2010 @ 5:00 PM

    o meu amigo estar passando por esta dor de ter estar doença de hipertensão portal e cirrose hepatica ascite eu e a esposa dele gostaria que solange nos adicionase o meu email é rosanamaria22@hotmail.com e o da esposa dele é vaniavanderlei@hotmail.com a esposa estar muito triste, agradeço a Deus por sua ajuda.

  117. maria mendes comenta:

    6 fevereiro, 2011 @ 7:24 PM

    olá meu pai tem 64 anos bebe socialmente(só em festas q geralmente são 4 ou 5 por ano) não fuma e em novembro descobrimos q ele tem uma grave doença. fomos realizar uma serie de exames para detectar o q era. e para nossa surpresa era cirrose hepática avançada. sou a caçula tenho 28 anos e admito. não estou preparada para perder meu pai. sofro constantemente. nao consigo aceitar a idéia de que alguns meses meu pai não estará mais entre nós. os médicos descartaram a hipótese de transplante pois alem da cirrose ele ainda possui dois nódulos um com 3,68cm e outro com 7,32 cm. segundo especialista nao há o que se fazer. a dor que meu pai sente é tanta que já começaram a aplicar injeção de morfina. nao sei mais o q faço. preciso desabafar conversar com pessoas que estão passando ou já passaram por essa mesma situação. eu ja emagreci 12 kg em 1 mes nao sinto fome.nao durmo. gostaria tanto de uma cura. meu pai sempre foi muito meu amigo. tivemos ótimos momentos juntos. mas para mim fico a sensação de quero mais. se alguem puder entrar em contato comigo eu agradeceria muito. nao sei mais o que fazer. marsilmend@yahoo.com.br

  118. marina souza silva comenta:

    11 fevereiro, 2011 @ 9:46 PM

    ola .gente eu vivo com esses fantasmas meu marido e alcoolotra sua barriga e bem grande ,e eu suspeito que seja cirrose mas nunca vou saber pois elese recusa ir ao medico bjs

  119. marina souza silva comenta:

    11 fevereiro, 2011 @ 9:46 PM

    ola .gente eu vivo com esses fantasmas meu marido e alcoolotra sua barriga e bem grande ,e eu suspeito que seja cirrose mas nunca vou saber pois elese recusa ir ao medico bjs

  120. Roberta comenta:

    19 fevereiro, 2011 @ 11:35 PM

    Meu pai bebe e fica doido,fica agressivo,quebra as coisas.Esta de lincença a alguns meses,não tem bebido como antes(acho que não está aguentando).Esse vício,faz a pessoa perder a moral,destroir a própria vida e dos familiares.Tenho muitos traumas,vi muitas brigas,confusões.Sem beber ele é muito bom,mais bebeu …Tem q resistir a esse vício,e uma hora passa a vontade de beber.Acho que isso é por causa da depressão.Com Deus na direção,conseguimos vencer!Força ai galera.

  121. solange comenta:

    20 fevereiro, 2011 @ 2:12 PM

    Oi Roberta li seu email e achei triste, porque ja passei porisso a uns anos atrás com meu ex marido ele bebia muito tb logo no começo do nosso relacionamento, ele bebia desfazia de mim pros outros, me chmava de feia dragão, e os amigos de bar que ele tinha achavam graça disso isso me fez sofrer muito, aguentei isso durante 10 anos, mas não tive outra alternative anão ser me separar dele, ele conseguiu ficar um tempo sem beber, mas jogava na minha cara que não por minha causa não, mas que eu aproveitadava enquanto ele estava são pra aproveitar dele então ele resolveu a voltar a beber e resolvi que era melhor agente se separar. Ele até hoje não engole a separação, mas foi melhor assim, não queria ter que me separar porque 10 anos não dez dias, mas foi ele quem escolheu e não me deu opção. Meu pai tambem bebia mas numca deu um pingo de trabalho dentro de casa anão ser quando teve cirrose duas vezes, a ultima foi a quase 2 anos atrás, agora não sai nem de casa, acho que ele tem medo de não conseguir se segurar se ver uma garrafa de bebida na frente, então amiguinha tenha fé em Deus que ele vai guiar sua familia do jeito que deve ser, na maioria das vezes so aprendemos alguma coisa de bom quando sofremos, isso deve ser mostrar-lhes alguma coisa que ainda não esta bem nitido pra vocês, mas na vida tudo passa, e sei que essa forma de convivencia com bebe não é nada fácil, espero que tudo se resolva da maneira menos dolorasa possivel, sofri muito com dependencia de alccol na minha familía, hoje graças ao bom deus tudo esta tranquilo, o sofrimento demora a passar parece eterno, mas uma hora chega ao final, tenha certeza no que estou dizendo, é experiência própria, boa sorte. De solange / Para Roberta.

  122. Marcela comenta:

    28 fevereiro, 2011 @ 7:06 PM

    Oi me chamo MARCELA meu pai tem cirrose hepatica e o figado dele parou, e ele nem pode fazer transplante, sera que ele tem chances de sobreviver, do figado voltar a funcionar sei la! ele aparenta ta se recuperando bem mas a medica disse que o figado dele parou, mas mesmo com esse diagnostico continuo com fé e orando pra que seja feita a vontade de DEUS!Mas tmbem disseram que a morte pode ser subita ne!gostaria de uma palavra amiga!

  123. elizabete comenta:

    12 julho, 2011 @ 8:49 PM

    solange vc tem sofrido com seu pai ele melhorou o meu pai ta mal ta com cirrose hepatica e acite ele ta mal ta enternado fica de cabeça ruim fica confuso;ta magro ta amarelo me ajuda ja tirou 6 litro de agua da barriga,sou de ITAUNA,MGisso tem cura um abraço bete

  124. Rodrigo comenta:

    25 setembro, 2011 @ 5:56 PM

    Boa tarde a todos,
    meu pai é cardiaco, infartado 4 vezes, tem 64 anos e esta internado. a 1ª internaçao dele por este motivo, foi uma forte dor nos musculos da perna, abaixo do joelho, diagnosticado posteriormente como uma neuropatia, não sei se isto faz sentido!
    a um mes atras os medicos uns 6 litros de um liquido escuro da barriga dele, fizeram exames e não deu nada, mandara ele pra casa e não trataram em nada o figado dele, passou 3 semanas com o tratamento com a nova medicação e ele ficou muito amarelo, tanto os olhos como a pele, com sangramento na boca internamos ele novamente, os médicos estão pensando em colocar ele na UTI, estamos com muito medo de perde-lo.
    Existe em algum lugar que possamos leva-lo para que ele se recupere?
    O que devo esperar desta situação? já que ele teve hepatite quando criança e todos com quem consultamos perguntam se ele bebe muito e ele nunca bebeu,

    Fico grato se me esclarecerem tais situações.

    muito obrigado.

  125. william rezzutti comenta:

    27 setembro, 2011 @ 10:44 PM

    sou portador de hepatite c, a uns 20 anos também sou cirrotico, cheguei a unica conclusao para nao seguir a terapia do interferon, ribaverina e outros; tenho duas filhas a mais velha tem 21 anos se chama karina, a do meio se chama karen, tem 20 anos e tenho o caçula william gabriel. gostaria de ficar mais um pouco com eles mas dia a dia estou perdendo a vontade de viver, nao por estar no fim, mas por ver a juventude tao desanimada e insatisfeita só espero não me sentir tão só, o que já me sinto sou tecnico em eletronica tenho 45 anos casado, vendo a tecnologia correr rapidamente para min que iniciei na epoca das valvolas eletronicas; a comunicação na informatica, peço um favor a voces, contem para meus filhos que escrevi isso hoje agradeço Dr.google ao 13_aniversario ajude nossas crianças e idosos grato. William Rezzutti…

  126. teresa sousa comenta:

    8 outubro, 2011 @ 8:49 PM

    Boa noite meu caro wiliam! meu marido tem cirrose Hepatica e esta tratando a 3 anos no Hospital isrraelita que fica na rua lúcio de mendonça 56. não desista eu passei por momentos Horriveis o tratamento é demorado e umsimples antibiótico pode leva-lo pro cti plaquetas muito baixa mas agente não desanima não: fiquem com Deus teresa sousa Rio de janeiro.

  127. elizabeth comenta:

    19 outubro, 2011 @ 8:24 PM

    Boa noite, o meu MARIDO BEBE MUITO TD O QUE VEM PELA FRENTE ATEH O CONHAQUE, mais bebe soh no final de semana, estou observando que ele emagreceu demais, e quando bebe, ataca uma tosse nele que soh falta sumir o folego e fuma de mais tambem…….Sera que ele esta com inicio de cirrose? a minha maior preocupaçao eh que ele jah operou do pancreas……

  128. Tatiani Xavier comenta:

    20 outubro, 2011 @ 9:48 PM

    Pessoal,
    Meu marido sofreu o ano passado inteiro com cirrose hepática decorrentes de alcool e vírus C, foi terrível, ficou magro, amarelo, e com barriga imensa, pelo menos uma vez por semana iamos ao Pronto Socorro tirar um pouco de Água. Foi horrível, até que em Dezembro ele teve uma encefalopatia grave (confusão mental), tive que chamar o resgate e levá-lo ao hospital, pq não conseguia conté-lo. Ficou internado 5 dias no PS do Hospital São Pauo em uma poltrona, pq não tinha leito. Mas grças a Deus, tivemos uma luz, ele foi transferido para o setor gastríco e entrou para fila do Transplante e por um milagre conseguiu, fez o transplante e foi um sucesso. Hoje faz 10 meses que tudo mudou, hoje ele tem uma vida normal, não bebe mais.
    Esta aguardando para começas a tratar o vírus C, pois para isso, precisa estar totalmente recuperado. Mas estamos confiante que Deus abençoará e dará tudo certo.
    Recomendo o Hospital São Paulo, aqui no Estado de São Paulo, é complicado conseguir entrar para setor gástrico, porque é necessário passar pelo Pronto Socorro, mas vale a pena.
    |Desejo a todos que estão passando por tudo que eu passei, fé e força. Não percam as esperanças, vale a pena lutar por nossos familiares.
    Estou à disposição.
    Abraço a todos

  129. Samara Goulart comenta:

    18 novembro, 2011 @ 10:54 PM

    Olá pessoal meu pai bebe muiiito ja se internou varias veses agora ele saiu hoje do hospital , estou confiante que ele mudo pois afinal ta feia a coisa pois ele sangra muito e a barriga muito inchada ai meu deus me ajuda vou passar meu msn para quem passa pela mesma coisa pois só sabe quem passa um abraço a tod s

  130. Samara Goulart comenta:

    18 novembro, 2011 @ 10:55 PM

    sasazinhalg@hotmail.com

  131. jose carlos pires barbosa comenta:

    14 abril, 2012 @ 6:35 AM

    tenham fé.-

  132. Marcelo comenta:

    18 abril, 2012 @ 7:27 AM

    Se voce esta com cirrose ou tem algum parente que tenha cirrose, eu tenho a solucao.
    Tratamento inovador, em fase de teste nos USA, procurando por voluntários para participar dos testes.
    Os primeiros testes já foram finalizados e o índice de cura foi surpreendente.

  133. rose comenta:

    7 maio, 2012 @ 3:50 PM

    infelismente,estou aqui pelo motivo de vcs,desabafar e arrumar forças
    tenho ajudado bastante meu pai,mas a vontade de ficar bom da parte dele é muito importante,ele faz tudo que mando e isso me ajuda bastante.Estou na luta de cabeça erquida,mas com a certeza de que Deus estará sempre conosco ,nos carregando no colo.
    Peço sempre que me dê o fardo que possa carregar
    fiquem na PAZ DO SENHOR

  134. Ronise comenta:

    3 junho, 2012 @ 1:09 AM

    Olá estou aqui para dizer q minha Mae tbm ,esta com Cirrose hepatica com Ascite,descobrimos a 2 meses,nao sei se ela esta se recuperando bem ,pelo menos a aparencia esta boa,mas esta perdendo peso muito rapido,ela tem 76 anos,ela desconhece a gravidade do problema dela,mas fazemos de tudo pra ela se sentir bem,esta se alimentando sem sal,tem muita coisa q nao come mais ,ela se convenceu q ela estava com a barriga grande pq ela bebe muita agua,deixei ela pensar assim,pq é até bom q ela se sinta ,q esta fazendo a coisa certa,todos os dia temos q medir o xixi dela ,e o liguido q ela bebe,a cada dia o peso dela é menor ,ela chegou a dizer para mim,q eu bebo muita agua por isso q sou Gorda…q é pra mim fazer a dieta dela ,rsrsrs…achei legal ela pensar assim,é sinal q ela nao sabe da gravidade do problema dela.,minha Mae começou a sangrar tem 2 dias ,tem dia q só suja um pouquinho,tem dia q é mais um pouquinho,eu nao moro na mesma cidade q ela ,mas ela me liga dizendo q esta mestruando,vamos leva-la ao medico esta semana,mas com fé em Deus,vamos contornar esta situaçao,pq ela ama viver enós queremos ela sempre por perto…Boa noite …bj

  135. regina comenta:

    13 junho, 2012 @ 12:25 PM

    Bom dia. Observei que aqui quase todos têm relatado seus problemas como forma de desabafo, mas esperando respostas otimistas.Eu gostaria de fazer um depoimento que trouxesse esperanças de tratamento para essa doença, mas não vou fazer isso.
    Não sou medica, sou apenas familiar de um doente que faleceu em decorrência de complicações da cirrose hepática há dois meses.
    Minha mãe teve o diagnóstico de cirrose 8 meses antes de falecer e morreu sem saber o nome da doença porque não tivemos coragem de dizer a ela, já que ela era muito cuidadosa com a saúde, já tinha 78 anos e havia perdido o marido(meu pai) há apenas alguns dias.Imaginem o que passamos…
    Até hoje não sabemos exatamente como ela adquiriu essa doença, pois como já citei, ela se cuidava bem, fazia tratamento geriátrico e realizava exames de rotina.Era diabética há muito tempo, é verdade, mas controlava com medicações e dietas. Nunca bebeu, era radicalmente contra.Detalhe: era bem gorda quando jovem e tinha esteatose, talvez isso seja a causa de todo o problema, mas não se tem certeza.
    Acho muito injusto ter adquirido a tal doença uma pessoa que, apesar de ter se “descuidado” com o peso na juventude,sempre foi muito cuidadosa com todos da família e com si própria nos últimos anos.
    Enfim, ela, assim como todos os familiares, sofreu muito nos ultimos meses, pois a doença é degenerativa e avança rapidamente.Não há muito o que se fazer, só assistir e tratar com carinho o doente nessa fase final.
    Peço desculpas pelo relato meio frio, mas é que também é uma forma desabafo.
    Fiquem com Deus.

  136. paulo comenta:

    19 junho, 2012 @ 10:46 PM

    tenho hepatite C, ja fiz tratamento, mas o tratamento não respondeu minhas expectativas, eu gostava de beber, e até hoje gosto de beber, só que não posso, não devo e não quero beber, pois o alcool é o maior inimigo de pessoas com hepatites, tomei os medicamentos interferon e ribavirina, que são medicamentos fortissimos, deixam a pessoa completamente impregnados, estou apreendendo conviver com a doença que exige muito repouso, calma, paciencia e compreensão da familia, acertar os erros do passado é impossivel, mas hoje é possivel planejar um novo fim, porque o nosso futuro é a morte.

  137. benicio magela comenta:

    28 junho, 2012 @ 5:25 PM

    benico magela também lhe enviou o seguinte comentário:

    minha mae todos os meses (30 a 30 dias) te que ir ao hospital e ser submetida a retirada de agua da barriga, ela tira em media 5 litros de agua; ela ja nao esta suportando esta rotina dolorida e desgastante. Minha mae Maria Cadida R. Sousa, 67 anos, tem cirrose, teve hepatite, em fim to pedindo socorro para ajuda-la, algum tratamento, medicamento, substancia, que possa ajudar a melhorar a vida dela. nao que seja a cura mas uma vida melhor, digna, de uma pessoa que lutou a vida toda, pesso ajuda.
    CONTATO: beniciomagela@yahoo.com.br

  138. MAURO GOMES DA SILVA comenta:

    7 julho, 2012 @ 3:05 PM

    EU TIVE UM PROBLEMA CIRROTICO COM ASCITE A CERCA DE 03 ANOS ANOS ATRÁS, REZEI MUITO E ME DEDIQUEI AO TRATAMENTO, BEBIA UMA GARRAFA DE CONHAQUE POR DIA BEM COMO FUMAVA 04 MAÇOS DE CIGARROS, SOU DEVOTO DE MIGUEL ARCANJO E SÃO JORGE, EO SEI QUE ME ENCONTRAVA COMPLEMENTE DESILUDIDO, PEDI COM MUITO FÉ PRIMEIRAMENTE AO PAI ETERNO A JESUS CRISTO, E AOS SANTOS DE MINHA DEVOÇÃO,ONDE FIZ UM TRATAMENTO CASEIRO A BASE DE CHA DE PICÃO-ROXO – CARQUEJA – DENTE DE LEÃO – E COMPRIMIDOS DE SILEMALON OU LEGANON / OU FORFIG – COMPONENTES DA SILIMALINA, PESQUISE NO SAITE, O MEDICO INCLUSIVE INFORMOU QUE SE CASO EU NÃO MELHORA-SE IRIA ME MANDAR PARA A FILA DE TRANSPLANTE DO HOSPITAL DE BONSSUSCESSO – RJ, GRAÇAS AO BOM DEUS, A JESUS CRISTO E AOS MEUS SANTOS DE DEVOÇÃO, PORQUE TEM QUE TER MUITA FÉ, MELHOREI BASTANTE, ONDE HOJE EM DIA SO MALHO – PRATICO ESPORTES, VOLTEI A ESTUDAR, ONDE FAÇO DIREITO NA FACULDADADE ESTACIO DE SÁ, MAIS O SECREDO PRINCIPAL PARA QUEM TEM CIRROSE HEPATICA, É CORTAR DE VEZ O CONSUMO DO ALCOOL, BEM COMO EVITAR TUDO QUE AGRIDA O FIGADO, E TER MUITA FORÇA, POIS NO INICIO A GENTE ACHA QUE NÃO TEM SOLUÇÃO, MAIS TEM SIM E EU SOU UMA TESTEMUNHA, NA EPOCA FIQUEI MUITO DEBILITADO PSICOLOGICAMENTE, COM UMA BARRIGA IMENSA, OS COLEGAS AINDA ENCARNAVAM, FASZENDO BOLSAS DE APOSTAS, QUE EU NÃO DURARIA UM MÊS OU UM ANO, E AQUI ESTOU PARA CONTAR ESTA HISTÓRIA, HOJE COM 47 ANOS, BEM FISICAMENTE, POIS FAÇO MUSCULAÇÃO, E TORCENDO PARA QUE TODOS TAMBÉM CONSIGA SUPRAR O PROBLEMAS, POIS A CIRROSE NÃO TEM CURA, MAIS ELA ESTABILIZA, E SABENDO SE CUIDAR, PODE LEVAR UMA VIDA NORMAL, O DIFICIL É O INICIO A ABSTINÊNCIA, MAIS PENSE EM DEUS E SIGA EM FRENTE PARTINDO PARA A BATALHA, BOA TARDE PARA TODOS, E QUE DEUS E TODOS OS ANJOS LHE AJUDE A SUPERAR TODO O PROBLEMA, E ESPERO TER CONSEQUIDO TRANSMITIR UM POUCO DE FORÇA PARA TODOS, NÃO DE ESPENRAÇA, POIS PARA A CIRROSE, SÓ DEPENDE DE NOS MESMO, E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES MEDICAS. MAURO GOMES – CABO FRIO – RJ. maurogsilvacf@yahoo.com.br. a e SOLANGE / SERGIO / NOTICIAS DE VOCÊS.

  139. Maria Helena comenta:

    27 agosto, 2012 @ 9:18 PM

    Obrigada Mauro, por um testemunho tão assertivo de coragem e vitória sobre a cirrose. Atualmente tenho um familiar com este problema (cirrose e ascite) internada, com diagnóstico médico nada favorável e estamos a sogrer muito. Não sabemos o que fazer porque queremo-lo muito connosco e só peço muito a Deus que ilumine os médios e inverta este quadro. Deus é pai, já obtive uma graça enorme quando tudo parecia negro, espero que nos abençoe com a sua misericórdia agora também.

  140. anonimo comenta:

    13 fevereiro, 2013 @ 11:24 PM

    meu esposo tem 46 anos ,ele bebe pinga todos os dias,ultimante ele fica muito irritado com todo mundo tem diarreia ,barriga grande e umas pequenas manchas vermelhas ,ao lado direito do figado,tem muita ansia de vomito pela manha.ele nunca foi ao medico tenho medo do que pode ser.como devo abordar com ele sobre essa doenca?ele tambem apareceu no seu cotovelo uma mancha ,meia avermelhada e escura ,e na perna tambem.tenho muito medo de ser alguma doenca .por favor me ajude,pois ele e um super pai e super marido.

  141. Bibi comenta:

    30 setembro, 2013 @ 10:53 AM

    eu estou morrendo. parece papo de depressivo ou paranóia, mas estou. não acredito em Deus. não freqüento AA. porque envolve crença e o psiquiatra me passou um remédio que não fez efeito. eu bebo desde que acordo até “dormir” (na verdade apagar). meu namorado não me agüenta mais. só espero morrer logo.

Deixe seu comentário aqui !