08 - set
  

Síndrome de Guillain-Barré

Categoria(s): Dicionário, Emergências, Neurologia geriátrica




Dicionário

A síndrome de Guillain-Barré, conhecida como polirradiculoneuropatia inflamatória desmielinizante aguda, é uma causa comum de paralisia generalizada aguda, com incidência estimada de 1,5 a 2 casos por 100 mil habitantes.

A síndrome de Guillain-Barré se manifesta com início agudo de parestesias distais e fraqueza muscular progressiva em seguida a uma doença respiratória ou gastrointestinal. O início da doença se apresenta com quadro leve, sendo comum o médico optar pelo diagnóstico de ansiedade, para no dia seguinte o paciente retornar com paralisia  muscular progressiva. Disfunção autonômica com taquicardia e episódios de hipotensão alternando com episódios de hipertensão ocorrem em metade dos casos.

Os estudos eletrofisiológicos fornecem a confirmação diagnóstica com a evidência de polineuropatia desmielinizante.

O diagnóstico diferencial é relativamente limitado no caso típico, porém devemos lembrar, de outras causas de paralisia aguda: de causa muscular – paralisia periódica;  de causa transmissão neuromuscular –  botulismo, miastenia gravis; de causa nervosa – porfiria, toxinas; por lesão de células do corno anterior – poliomielite.

Tratamento – O tratamento da síndrome de Guillain-Barré requer diagnóstico precoce e internação hospitalar. A doença é monofásica e geralmente tem boa evolução. Os cuidados médicos e de enfermagem é fundamental, sobretudo no cuidado com a função respiratória, que pode ficar crítica. Ensaios clínicos mostram que a troca de plasma, o uso endovenoso de imunoglobulina, tem sido eficaz no casos moderados e severos, principalmente se iniciada precocemente.

Referências:

Bosch EP – Guillain-Barré syndrome: an update of acute immune-mediated polyradiculoneuropathies. The Neurologist 1998;4:211-226.

Rapper AH – The Guillan-Barré syndrome. N Engl J Med 1992;326:1130-1136.

Tags: , ,




Comentário integrado ao Facebook:


159 Comentários »

  1. Lourival comenta:

    17 novembro, 2008 @ 2:02 PM

    Dr. adorei seu artigo que versa sobre a Síndrome de Guillan-barré, é muito interessante.

    Gostaria que o Dr. me enviasse o artigo completo com todos as informações sobre a doença.
    Obrigado.

    Fiquei bastante imprecionado em saber que essa doença é uma paralisia generalisada aguda.
    Gostaria de maiores informações inclusive sobre isso.

    Um grande abraço.
    Lourival

  2. NELSI CEMENSI comenta:

    17 novembro, 2008 @ 5:07 PM

    ACABEI DE SABER QUE MINHA MAE TEM ESSA DOENÇA, FAZEM ALGUNS MINUTOS QUE SAIU O EXAME . MINHA MÃE ESTA COM 69 ANOS JÁ TEVE CANCER DE MAMA A VINTE ANOS SE RECUPEROU ERA UMA SRA QUE FAZIA GITASTIVA DANÇAVA ERA ATIVA E FELIZ AGORA ESTA ASSIM. QUERO SE POSSIVEM RECEBER TODAS AS INFORMAÇOES E OQUE FAZER PARA QUE ELA SE RECUPERE . ELA TEVE UMA INFEÇAO INTESTINAL A DUAS SEMANAS E AGORA A TRES DIAS PERDEU TODOS OS MOVIMENTOS DAS PERNAS E QUASE QUE TOATAL DOS BRAÇOS.AGRADEÇO MUITO SE PUDER ME AJUDAR. OBRIGADO

  3. raquel fischer comenta:

    9 dezembro, 2008 @ 3:27 AM

    o meu pai descubriu a doenca fazem dois meses, e perdeu praticamente todos os movimentos dos bracos e das pernas gostaria de receber mais imformacoes sobre a doenca

  4. CARLOS EDUARDO AZARIAS comenta:

    10 dezembro, 2008 @ 11:34 AM

    SOU UM HOMEN OBESO TENHO 180KG.
    PERDI OS MOVIMENTOS DOS PÉS ELES NÃO MEXE ELES FICAM ESTICADOS.
    SOU POBRE TAMBÉM TENHO EXAME MARCADO DAQUI 7 MESES ,FIZ O 1º ELETROMIOGRAFIA
    DAQUI 7 MESES FAREI OUTRO.
    SE TEM REMEDIO QUE POSSO TOMAR QUE ME AJUDE.
    POR FAVOR RESPONDA E ME AJUDE POR SER GORDO TUDO É MAIS DIFICIL. OBRIGADO

  5. suzana comenta:

    27 dezembro, 2008 @ 5:28 PM

    oi.eu gostaria de saber tudo sobre esta doença pois minha irma esta com esta sindrome e esta com o rosto paralizado,pes mãos.pode me mandar tudo sobre isto obrigada.

  6. alessandro comenta:

    30 dezembro, 2008 @ 11:43 AM

    É UMA DOENÇA MISERAVEL,QUE ACABA COM A SAUDE DA PESSOA,TIRANDO OS MOVIMENTOS DAS PERNAS, BRAÇOS E RESPIRAÇAO.MINHA MAE ESTA NESSE MOMENTO,ENTUBADA,SOFRENDO POIS A MANGUEIRA A MACHUCA A BOCA A GARGANTA E ENCOMODA MUITO.SO SABE DEUS E MINHA FAMILIA E QUEM JA ADQUIRIU ESSA SINDROME O QUANTO É SOFRIDO E TRISTE. PRA COMPLETAR A MEDICAÇAO NAO SE ENCONTRA EM TODO LUGAR POIS É MUITO DIFICIL E CARO: “IMONUGLOBULINA HUMANA HIPERIMUNE”… ELA PRECISA TOMAR DURANTE 5 DIAS 24mg /POR DIA E AINDA NAO TEM PREVISAO PRA QUE CHEGUE. JA NOS DISSERAM QUE JA ESTAR EMCAMINHADO,MAIS TOU REZANDO PARA QUE CHEGUE O MAIS RAPIDO POSSIVEL… SE TIVER ALGO QUE VOCES POSSAM ME AJUDAR,POR FAVOR ME ESCREVAM.ABRAÇOS E SAUDE

  7. adriane tavares de amorim comenta:

    5 janeiro, 2009 @ 7:52 AM

    minha sobrinha de apenas 3 aninhos esta com esta doença
    gostaria de saber mais sobre,pois ela esta fazendo o tratamento
    e gostaria de saber como posemos ajudala para que ela
    nao venha paralizar.desde ja agradeço muito obrigado.

  8. adriane tavares de amorim comenta:

    5 janeiro, 2009 @ 7:55 AM

    gostaria de recer tudo que possivel sobre esta doença pois minha sobrinha esta doente
    ela so tem 3 aninhos peço a ajuda de vcs estou muito preucupada.obrigada desde ja.

  9. monica comenta:

    16 janeiro, 2009 @ 5:11 AM

    Eu tenho um primo que com 36 anos não conseguia mais andar,seu pai também foi assim ele também perdeu movimentos na perna,sei que é hereditário ainda não descobriram a cura,mais sei que esse problema vem da cabeça parece que algum comando paralizam e a pessoa perde os movimentos,meu primo era um atleta,agora depende de cadeira e de alguem para segurar e o caso só está piorando ele não está comendo direito porque o estomago esta atrofiando só come coisas liquída batida no liquidificador e está tendo muita falta de ar parece ,esta tendo pressão alta,POR FAVOR ME AJUDE EU NÃO CONSIGO VER ELE SOFRER TANTO PARECE QUE ELE PIORA,POR CAUSA DA EMOÇÃO E DO NERVOSO,PORQUE ELE ERA ATIVO E AGORA NÃO CONSEGUE FAZER NADA.Obrigado

  10. Ednéia comenta:

    16 janeiro, 2009 @ 11:54 AM

    Por favor preciso saber onde encontrar esse medicamento.
    Obrigada

  11. Rafael Castro comenta:

    28 janeiro, 2009 @ 10:08 PM

    o medicamento para o tratamento da Sindrome de guillain Barré, é a imunoglobulina humana, muito dificil de encontrar, mais aqui em ribeirão preto-sp, Cirúrgica Mafra Medicamentos Especiais Ltda Epp, Tel: (16) 3931-4916 mais telefones. Av 9 Julho, 1705. Jardim Sumaré – Ribeirão Preto – SP – CEP: 14015- 170…

    tomara q eu tenha ajudado…

    é um medicamento caro, porem é o único, e o efeito é imediato…
    estou com um caso na familia, iniciou em 24/01/09…

    começo a tomar o medicamento ontem (27/01/09), hj o estado clinico dele ja teve mudanças para melhor… e se Deus quiser vai dar tudo certo…

  12. Mírian comenta:

    29 janeiro, 2009 @ 10:07 PM

    No ano de 2005 eu tive essa doença, fiquei no hospital durante 3 meses, no ínicio os médicos tiveram uma grande dificuldade para diagnostica o meu caso porém após uma semana no hospital fui para a UTI, fiquei entubada, fiz uma pequena cirurgia para respirar, fiquei sedada, e para completar tive hulcéra devido o tempo que fiquei deitada.
    Perdi todos os movimentos só mexia a cabeça, fiz fisioterapia durante 1 ano e hoje posso afirmar que estou totalemnte curada é uma doença muito triste e dolorida

  13. Irineia Gonçalves comenta:

    30 janeiro, 2009 @ 3:20 PM

    Descobri que tenho essa doença na semna passada estou fazendo tratamento com fisioterapia mas o formigamento em todo corpo não diminuio ainda tem momentos que penso que vou despsesperar com tanta formiga, já pensei em arrumar um tamandoá pra me livrar das fromigas..rs.rs Mas falando serio tentei ligar para a clinica que oferece o remedio de Ribeirão preto mas o telefone não responde não tem outro para me passar?

  14. mARIANA comenta:

    3 fevereiro, 2009 @ 12:25 AM

    um lugar q eu sei q tem a imunoglobulina humana é no hospital 9 de julho em são paulo..minha amiga está em tratamento lá! espero de coração que todos vcs fiquem curados!

  15. MARI comenta:

    3 fevereiro, 2009 @ 12:27 AM

    SEI DE UM LUGAR QUE TEM A IMUNOGLOBULINA HUMANA.NO HOSPITAL 9 DE JULHO EM SÃO PAULO CAPITAL!!!

  16. monica comenta:

    3 fevereiro, 2009 @ 8:20 AM

    Eu estou me recuperando desta doença .Fiquei três meses sem andar ,porem a determinação de viver foi maior, desde quando fui interna na UTI com o tratamento com a imunoglobulina , comecei com fisioterapia e ela foi fundamental no processo da minha recuperação.Hoje fazem dez meses que me trato e aínda estou na fisioterapia,trabalhando no momento a resistencia,pois ainda sinto cansaço muscular ao fazer as atividades diárias e os meus pés ainda continuam dormentes. Sei que vou ficar totalmente curada e agradeço ao senhor Dr. que ajuda muito ao fazer um diagnóstico tão claro sobre a doença.

  17. Vilma comenta:

    10 março, 2009 @ 4:48 PM

    No dia 1º de janeiro de 2009, tive guillain-barré, fiquei 9 dias na uti, é uma doença terrível, não cheguei a perder a respiração, tive todos os outros sintomas; perdi os movimentos das pernas, braços, paralisia facial, tomei himunoglobulina durante 5 dias, fiz fisioterapia e com 1 mês já estava andando segurada nos móveis. atualmente ainda sinto fraqueza nas pernas, formigamento nos pés, mas já vou começar a trabalhar!

  18. amanda paula comenta:

    12 março, 2009 @ 5:14 PM

    EM OUTUBRO DO ANO DE 2008 MINHA MAE FOI DIAGNOSTICADA C ESTA SINDROME…O CASO DEA FOI ATE MODERADO N FOI ENTUBADA…QD SAIU DO HOSPITAL SAI JA COMECANDO A DAR OS PRIEMRIOS PASSOS MAS EM KSA ATE HJ HA 6 MESES TEM SENTINDO MUITA CAIMBRAS,MAS SAO MUITOS FORTES E NENHUM MEDICO CONSEGUE DESCOBRIR A CAUSA DESTA..E AGORA?TEM ALGUMA COISA A VER C ESTA SINDROME?

  19. andreia ramos pimenta comenta:

    5 abril, 2009 @ 9:47 AM

    graças adeus foi so um susto , comecei a sentir febre fraqueza ,meu pai e´ medico ja diagnosticou a doença , começou dia 6/12/2008 fui para bh rapido com paralisia facial bilateral e o corpo todo paralisado.me internei no hospital do ipseng, sou professora fui logo para o cti no setmig hospital sao francisco bh , todo procemento rapido, tomei imunoglobulina 5 dias e muita fisioterapia acreditem, comecei o ano que achei que iria ser dificil, andando , hoje tenho tres meses faço fisioterapia de manutençao ja me sinto curada , a doença e uma turbulencia mas melhora. minha familia sofreu muito imagine meu pai medico ,estou a disposiçao para duvidas faço acompánhamento com um otimo medico dr etelvino coelho mota em belo horizonte um super profissional. beijos a todos sou andreia professora de educaçao fisica montes claros mg.

  20. andreia ramos pimenta comenta:

    5 abril, 2009 @ 9:53 AM

    para formigamento passe escova de lavar roupa onde esta tendo o formigamento me ajudou muito.

  21. andreia ramos pimenta comenta:

    5 abril, 2009 @ 10:03 AM

    tire suas duvidas dr etelvino coelho mota neurologista neurofisiologista experiente em guillain barre consultorio r maranhao 603 sta efigenia belo horizonte mg fone 31 3241-5074 ou 3072-5373 e-mail:etelvinomota@yahoo.com.br e o meu andreia pichingamoc@yahoo.com.br o dr etelvino sabe como conseguir a imunoglobulina rapido pois o governo tem o dever de disponibilizar o remedio.

  22. mIRIAM comenta:

    15 abril, 2009 @ 8:47 PM

    por favor!!!!!!!!!!!!!!!

    estou desesperada, meu pai está com esta doença e precisa muito da injeção para não sofrer, onde acho????. me ligue por favor meus fones: (38) 3221 6198 falar com Cecy, 38) 32140773, ou 38- 32222001 flar com Liege ou, 38 32351811 falar com miriam ou com Néia e deiaxar o recado.
    Por favor me ajudem…………………………..

  23. RENATA comenta:

    26 abril, 2009 @ 9:26 AM

    Por favor….me ajudem com urgência!!!!!! ALguém que saiba como consigo essa injeção me informe….não estou consigo informações e minha mãe precisa mt dessa medicação.
    TE>: (13) 9724-0674.
    Desde já agradeço de coração…fiquem com Deus!

  24. Sumarah comenta:

    11 maio, 2009 @ 4:16 PM

    Olá pessoal, estou trabalhando numa tese de manográfia sobre ”Os cuitados para manutenção da integridade fisica do paciente acometido com a sindrome de guilhan barré ”Cuidados imediatos ao paciente” quem poder me ajudar eu agradeso,pois este trabalho levará ao conhecimento de todos, principalmente aos profissionais da aréa de saúde,para melhor atender o paciente e seus familiares dentro do questionario do paciente sobre o acometimento da SGB,para melhor conhecer o paciente acometido.Obrigada.

  25. Sumarah comenta:

    11 maio, 2009 @ 4:18 PM

    sumarab@hotmail.com

  26. Patricia comenta:

    28 maio, 2009 @ 9:45 AM

    Bom dia Dr Etelvino!
    A uns dois anos atras minha mãe levou o meu irmão para consulta com o Sr.
    e ela olhou na clinica a qual meu irmão foi consultado,e eles disseram que o Sr nao esta atendendo mais la.
    Gostaria de um contato com o sr.,uma clinica que esta atendendo.pois ela quer q o sr atendo-o novamente.
    Obrigado!

  27. renata comenta:

    31 maio, 2009 @ 7:06 PM

    ola patricia, dr etelvino atende hospital sao francisco ,h.life center, h.risoleta tolentino neves em bh. abraços!

  28. Lilian comenta:

    7 agosto, 2009 @ 11:23 PM

    Minha filha aos 3 anos de idade foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain – Barré, tomou 3 doses de imunoglobulina, quem a acompanhou foi a Dra. Filomena, na época era responsável pelo CTI da Santa Casa de Belo Horizonte. Na época, minha filha voltou a andar um mês após o início da Síndrome. Hoje, com 14 anos, é uma menina saudável! Agadeço todos os dias!

    Porém agora minha dúvida é contínua, tenho feito pesquisas mas não encontro resposta!! COMO VOU AGIR AGORA COM ESTA PANDEMIA DA GRIPE??? ESTOU MUITO PREOCUPADA!! ELA PODE VOLTAR A TER ESTA SÍNDROME??? DEVO VACINÁ-LA CONTRA GRIPE?? Agradeço demais se tiverem uma resposta, meu email é lilianmms@yahoo.com.br

  29. valeria de azeredo comenta:

    21 agosto, 2009 @ 12:34 PM

    a todos q estao passando por isso,a quatro anos tive e fique internada durante seis meses;e hoje estou recuperada;fiquei no hospital geral de bonsucesso rj,a todos tenha fe em Deus

  30. Alexandre de carvalho Fonseca comenta:

    13 setembro, 2009 @ 11:39 AM

    Estou com guile barre a 3 meses ja camino com andador muito devagar a minha foi da sentura para baixo afetou as maos tanbem nao tomei nada no hospital o medico neurologista do vera crus em belo horizonte gustavo daya so me receitou fisioterapia esta certo

  31. Alexandre de carvalho Fonseca comenta:

    13 setembro, 2009 @ 12:06 PM

    Essa guile barre parou minha vida estou doido para me recuperar e sair desse inferno por que isso nao e de deus nao resem para min obrigado

  32. danila comenta:

    4 outubro, 2009 @ 10:25 PM

    ola meu nome e danila tenho 27 anos e tive guilian barret 2 vezes …com a graça de DEUS eu me recuperei …faço tratamento no sarah de bh e hoje eu tenho uma vida”quase”normal…gostaria de dizer aqueles qestao passando por esse problema p terem fe acima de tdo pois DEUS pode cu-los…q DEUS os abençoe e continuem firme pois TUDO POSSO NAQUELE Q ME FORTALECE

  33. fabio walsh de amorim comenta:

    14 outubro, 2009 @ 1:16 PM

    caros amigos de luta eu sei que nao é facil passar por isso ,no inicio do ano exato na semana do carnaval me deu uma dor muito forte nas costas e procurei um ortopedista ,ele mE mandou fazer um raio x mas no intervalo da consulta me apareceu um formigamento nos dedos e posteriormente na batata da perna seguido de uma dormencia , assim ele me mandou ir ao neurologista ,por DEUS que eu encontrei esse médico abençoado pesquisando na lista telefonica de minha cidade pois era semana de carnaval e e mito dificil de encontrar um medico na tal ,marquei a consulta para a semana seguinte e ele logo já me diagnosticou com essa ex doença me internou na uti de minha cidade onde me tratou com a imonoglobulina ,nao que o o hospital tenha mas por umm proposito de DEUS ele tinha as doses que eu precisava tomar ,ao sair comecei a fazer fisioterapia que aparttir dai que vem a parte pior ,pois tinha uma vida ativa praticava esporte intensivamente e apos nao conseguia nem andar ,uma depressao muito forte veio sobre mim chorava muito com as dores, meus dedos dos pes pareciam que estavam todos quebrados e o formigamento era muito grande depois de dois meses que tinha entrado com os papeis na secretaria de saude para receber as doses que tinha tomado pois o governo agora é obrigado a dar o mesmo mas demora até 40 dias para chegar pois vem da frança ,eu tive uma recaida pois tinha sofrido um problema na parte motora e esse foi na parte da sensibilidade me internei novamente mas gracas A DEUS o remedio havia chegado e pude toma-lo
    Agora já faz seis mese que estou fazendo fisioterapia novamente e Graças ADEUS estou melhorando bastante já consigo andar sem apoio de outras pessoas e em nome de Jesus já estarei novamente com minha vida recuperada nao só para fazer o que fazia mas para dar A ELE DEUS o agradecimento por tudo o que tem feito por mim .
    Nao desanime vc que esta passando por isso pois A sua maior força em 1° lugar é DEUS depois a sua força de vontade pois saiba que isso tem cura mas basta vc lutar para alcança-la lute nao desanime ,a cada dia que acordo é uma vitória e procuro buscar a força em DEUs para superar essa ex doença que fere ,mas nao é capaz de tirar a minha ou a sua alegria de viver .
    DEUS ABENÇOE VC QUE LEU ESSE PEQUENO TESTEMUNHO DE QUE VC PODE SER NOVAMENTE AQUILO QUE JÁ FOI UM DIA PORQUE DEUS QUER O MELHOR PARA VC …
    ABRAÇOS..FIQUEM COM DEUS

  34. Alri comenta:

    16 outubro, 2009 @ 3:32 PM

    Mnha irmã está com essa síndrome.
    Foi descoberta e ela passou pelo tratamento de imunoglobulina, mas continua sentindo fortes dores no corpo e nós familiares sofremos juntos, pois ficamos sem saber o que fazer. Estamos esperando pelo tratamento de fisioterapia no hospital Sarah de Brasilia, já conseguimos fazer o agendamento para o atendimento. Enquanto esperamos não sabemos como lidar, pois não há medicação prescrita enquanto ela está em casa. gostaria de trocar mensagens com pessoas que já tiveram a doença. Meu e-mail é: aquarela_mecenas@hotmail.com

  35. andreia comenta:

    16 outubro, 2009 @ 5:48 PM

    ola pessoal,vcs viram na veja ediçao n8 a capa da veja e aquela do rosto na capa ,pois entao la tem uma reportagem que fala que a vacina do H1N1 causou nos estados unidos em 1976 a sindrome de guillain barre fiquei impressionada com a materia e la tambem fala que quem sofreu a sindrome na pode mais se vacinar leiam a reportagem tem tambem na internet uol,o que me chamou a atençao foi que eu tinha me vacinado 15 dias antes do acontecido contra rubeola ,parece que esta relacionado nao deixem de ler.abraços a todos.

  36. cintia comenta:

    28 outubro, 2009 @ 7:43 PM

    bem minha mãe teve esta doença 30de dezembro do ano passado e ficou muito mal os medicos falaram que irian colocar ela na uti mais como sou pobre e não tinhamos plano de sáude ela ficou jogada em uma emergencia durante 10dias totalmente paralizada achei que minha mãe não iria sai daquela mais deus foi tão misericordioso que minha mãe recebeu alta antes de andar levamos ela para casa e dai ela foi melhorando aos pouco hoje ela eta totalmente normal as vezes reclama de um pouco de dormencia mais o pior ja foi so quem cura doenças e o senhor jesus cristo

  37. Alexandre de carvalho fonseca comenta:

    30 outubro, 2009 @ 3:02 PM

    meus amigos aprendi a ter paciencia nao e facil mas temos que enfrentar e saber que podemos vencer contar com a familia os amigos e nao entregarmos de maneira nenhuma temos Que pegar principalmente com deus pois ele e nosso pai ele quen nos criou e ele e quem cura a fisioterapia e muito importante Agora vamos penssar positivo e mentalisar ja estamos curados em nome do nosso pai maior deus um abraço a todos e fiquen com deus pois ele e o remedio e ele esta sempre ao nosso alcançe

  38. Sandrilene Alvisi comenta:

    4 novembro, 2009 @ 7:15 PM

    Estou com uma amiga que está com essa doença, ela já esteve muito mal, mas esta se recuperando, ela está apresentado alguns sintomas estranhos, muita caimbra, as suas mão estão repuxando, e já faz 03 meses que ela está na cama, gostaria de saber se ela vai se recuperar e voltar a andar.

  39. fabio walsh de amorim comenta:

    6 novembro, 2009 @ 6:48 PM

    queridos meu depoimento sobre meu problema com a GB esta acima mas se alguem quiser falar comigo meu end msn é fabiowamorim@gmail.com estou a disposiçao de compartilhar as lutas e vitorias que passo a cada dia

  40. beth comenta:

    6 novembro, 2009 @ 9:33 PM

    enfrento esta doenca terrivel com meu filho de 17 anos
    mas tenho fe e esperanca que logo ele estara bem peco a deus por tds nos
    faz 1 ano que ele esta de cadeiras de rodas so consegue movimentar uma perna
    a outra ainda nao responde aos estimulos a recuperaçao e lenta assim mesmo?

  41. elianne comenta:

    26 novembro, 2009 @ 12:39 PM

    Gostaria de deixar meu depoimento sobre essa síndrome, eu estava gestante de 7 meses e sentia muito formigamento nas
    pernas no dia 3 de agosto estava com fraqueza muscular, eu nao conseguia me vesti sozinha chorei muito fui encaminha para maternidade o médico me encaminhou para emergencia pois estava perdendo os movimentos um neurocirugião me examinou
    e diagnostico foi GB nao tinha informação sobre essa síndrome fiquei preocupada com meu filho mas o médico disse que ele estava bem. Fiquei 15 dias na UTI fiz tratamento de plasmaferese ja esta me sentindo melhor fui transferida para maternidade fiz ultrasom o médico disse que estava perdendo líquido que tinha que tira meu filho. Fui para centro cirúgico meu filho nasceu prematuro ficou alguns dias na UTI Neu, após a cirúgia tive complicações: hemorragia, anemia e embolia voltei para uti foi preciso ventilação mecanica a minha vontade era de ir pra casa mas não tinha condições só pensava no meu filho pedi a Deus uma oportunidade para criar meu filho e Deus me ouviu sai da uti e estou na reabilitação faça fisioterapia e hidroterapia cada é uma evolução tenho muita paciencia em breve estarei andando sozinha na piscina sinto liberdade. Tenho muita fé em Deus é ele que esta me reabilitando. Se alguém quizer trocar informaçoes: arco_12340@hotmail.com

  42. patricia machado araujo comenta:

    2 dezembro, 2009 @ 8:03 PM

    oi . minha irmã de 23 anos descobriu q tem essa doença assustadora ´´sindrome de guillaim barre´´´ja fas um mes .foi consultar com neorologista e de cara ele ja diaguinosticou essa doença . foi p o hospital ficou 20 dias enternada e voltou pra casa.agora ja anda sozinha , mas sente muita dor na nuca .sera q isso é normal ?
    ela vai ficar normal como antes ?
    me de uma resposta . acreditamos muito em deus e temos muita fé
    q tudo vai dar certo

  43. Liziane comenta:

    21 janeiro, 2010 @ 2:10 PM

    Por favo, meu cunhado está com Gillain Barré e encontra-se na fase do desmame do respirador, mas teve uma parada cardíaca, e o hospital diz q é assim mesmo, é realmente normal? Estamos tendo fé de que tudo vai acabar bem, mas quando achamos que está melhorando parece q acontece algo q indica uma regressão no tratamento (como essa parada).
    Que doença horrivel, como pode uma pessoa ficar sofrendo tanto, por tanto tempo e conseguir ficar boa?

  44. Amgelo marcio dos santos comenta:

    22 janeiro, 2010 @ 3:06 PM

    Oi tenho uma finha que esta com esta sindromi de guillain barre gostaria de sabe como ela pode ser curada .
    minha finha tem apenas 3ano e o sindromi guillain barre atafeto ela da sintura pra baxo.
    Eu preciso de resposta obrigado
    E presizo de ajuda para que ela volte ser aquela criansa que ela é.?espero .resp
    Obrigado.

  45. Alexandre de carvalho fonseca comenta:

    23 janeiro, 2010 @ 1:31 PM

    o perigo da gb e que a pessoa pode ter emquanto estiver acamado uma trombose complicando ainda mais o quadro por isso e nessesario fisioterapia colchao especial e muita atençao com o paciente nesta fase em que ele esta acamado um abraço a todos fiquem com deus

  46. Liziane comenta:

    23 janeiro, 2010 @ 8:29 PM

    Valeu pela dica Alexandre, redromaremos a atenção com meu cunhado já que ele se queixa de muita dor na perna esquerda!
    Se Deus quiser tudo vai dar certo!

  47. clenirpolini comenta:

    24 janeiro, 2010 @ 12:00 PM

    24 de janeiro,2010 meu irmao,tem polineuropatia inflamatoria desielizantecronica ;ja faz 3anos ele faz tratamento com corticoidi mas otratamento não deu o resulado esperado o medico fez o pedido da imunoglobina humano des de junho e até hoje não obteu resposta . denos uma luz porfavor . peço encarecidamente que entre encontato comigo e me mande tudo o que for posivel sobre esta doença.agradeço.

  48. Alexandre de carvalho fonseca comenta:

    24 janeiro, 2010 @ 2:06 PM

    meus Amigos fiquei sabendo que em outros paises tem um fitoterapico que e usado para tratar essa sindrome olhei no computador e vi realmente o produto se chama nevrical nao sei se resolve mesmo como eles falam vou ate comsultar meu neurologista a respeito espero que tenha ajudado fiquen com deus

  49. Alexandre de carvalho fonseca comenta:

    24 janeiro, 2010 @ 2:23 PM

    meus amigos olhei no computador o nome e nebrical muito obrigado fiquen com deus

  50. beti comenta:

    24 janeiro, 2010 @ 3:06 PM

    tive sindrome de guillan barre faz 2anos sinto muito cansaço fraqueza dor nas pernas coluna falta de ar meus p ´ ´pes parece enflamados nao consigo andar direito nao voltei a trabalhar sera que posso me aposentar tenho 49 anos 10 meses aguardo resposta abraços

  51. Liziane comenta:

    24 janeiro, 2010 @ 3:59 PM

    Gostaria de saber mais sobre esta medicação fitoterápica NEVRICAL ou NEBRICAL, e se ela é indicada p Síndrome Gillain Barré? Não achei nada a respeito no Google. Tem alguma página na internet específica?
    Obrigada.

  52. Alexandre de carvalho fonseca comenta:

    24 janeiro, 2010 @ 4:29 PM

    ola sobre o medicamaento e um herbal se chama nebrical e so vc escrever que vai aparecer eu vi ele e indicado para gb espere que tenha ajudado que deus abençoe vcs como esta me abenssondo

  53. Anônimo comenta:

    25 janeiro, 2010 @ 6:18 AM

    Muito obrigada mais uma vez! Que Deus nos abençoe mesmo e que te recuperes bem dessa doença terrível!!

  54. Margaareth Nogueira de Souza Mélo comenta:

    28 janeiro, 2010 @ 11:51 PM

    Eu, Margareth, em 26/06/2009, fui acometida por uma grave doença RARA chamada SÍNDROME DE GUILLHAN BARRÉ. Sofri bastante! ” Tudo” que já se podia ter sofrido, só quem passou sabe do que eu ESTOU falando. Ninguém sabe avaliar… O que se passou na NOSSA VIDA, de meus FAMILIARES e AMIGOS que dividiu a minha DOR! Hoje 26/01/2010 se passaram 7 meses, louvo a DEUS todos os dias, e agradeço por mais outra oportunidade de VIDA que ELE me deu, para eu VER: O CASAMENTO de meu FILHO THIAGO & SAMARA, o crescimento de NETINHA HELOYSA, E A volta de minha FILHA SELMA, e também prá eu saber que sou muito AMADA… Não tenho nem PALAVRAS prá agradecer AS PESSOAS (que foram muitas): Os neurologistas DR: Wellington Torres e DRA: Graça Loureiro, a tv canção nova, a comunidade RÉMIDOS NO SENHOR, que muitas vezes me tirou da depressão em que eu me encontrava, e todos os dias me trazia O CORPO DE CRISTO para me fortalercer. Os fisioterapeutas que foram muito mais que amigos: DRA: Terezinha, da reabilitar, DR: Eduardo Costa, da hidrofisio e DR: Sebastião Marliuton da reabilitar, eles são ESSENCIAIS em minha recuperação, e PRINCIPALMENTE à ELE o SENHOR JESUS. Creiam, poís ELE TUDO PODE. ESTOU AQUI! VIVA e CHEIA DE GRAÇAS. SOU O TEU MILAGRE!

  55. Margaareth Nogueira de Souza Mélo comenta:

    28 janeiro, 2010 @ 11:59 PM

    Eu sou esta que deu este DEPOIMENTO Margareth Nogueira de Souza Mèlo, podem entrar em contato comigo ,estou muito feliz margareth 083-9983-7099

  56. Margaareth Nogueira de Souza Mélo comenta:

    29 janeiro, 2010 @ 12:00 AM

    Eu sou esta que deu este DEPOIMENTO Margareth Nogueira de Souza Mèlo, podem entrar em contato comigo ,estou muito feliz margareth 083-9983-7099. JESUS O OMEGA E O ALFA. Inicil e o fim.,

  57. Margareth Nogueira de Souza Mélo comenta:

    29 janeiro, 2010 @ 12:03 AM

    Eu dei este depoimento dai de cima ,quem quizer entrr em contato é 083-9983-7099

  58. Kleber comenta:

    18 fevereiro, 2010 @ 3:31 PM

    EU 29 anos,TIVE A SINDROME DE GUILAIN BARRÉ EM JUNHO DE 2009, NOSSA FOI EXTREMAMENTE DIFICIL PARA EU SUPERAR, FIQUEI 40 DIAS NA UTI ENTREI EM COMA , TOMEI 40 FRASCOS DE IMUNOGLOBULINA NÃO SURTIU EFEITO ALGUM, FIZ SESSÕES DE PLASMAFERESE A PARTIR DA 4° SESSÃO COMECEI A MEXER OS DEDOS, DEPOIS TIVE ALTA PARA O QUARTO, NO 10° DIA NO QUARTO TIVE A RECAÍDA VOLTEI NOVAMENTE A UTI PERMANECENDO POR MAIS 15 DIAS, CONTINUEI FAZENDO AS SESSÕES DE PLASMA MAIS MINHAS VEIAS COMEÇARAM A SE ESTOURAREM, TIVE QUE IR PARA CENTRO CIRURGICO PARA COLOCAR UM CATETER NA JUGULAR, A PARTIR DAÍ COMECEI A FAZER TODO PROCEDIMENTO PELO CATETER.
    MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE SE TENHO A POSSIBILIDADE DE TER OUTRA CRISE DE GUILAIN BARRÉ???????
    FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA.
    SE POSSÍVEL ME MANDE VIA E-MAIL: kleberrichard@hotmail.com

  59. VANILDA SOUSA comenta:

    11 março, 2010 @ 7:31 AM

    gostaria de informações a respeito do fitoterapico NEBRICAL este medicamento é mesmo indicado para tratar Guillain Barre? Onde conseguir? é muito caro? os neurologistas recomendam? em que tempo se deve tomar, pois o meu marido teve essa sindrome a 3 anos atras ele ainda poderia tomar? ou o medicamento deve ser tomado só no inicio da doença? Meu marido ainda sente fraqueza muscular.

    Abraços

  60. wanderson comenta:

    11 março, 2010 @ 5:47 PM

    no final do ano de 2008 fui acometido por essa doença perdendo todos os movimentos do corpo ,hoje estou em fase de recuperação , ja me locomovo com o aucilio de andador.Minha duvida e se eu ainda tenho a inflamação ou se so vou recuperar meus movimentos de acordo com que a mesma vai sedendo atraves da fisioterapia,ou se o meu caso e um caso de recuperar a força dos musculos wanderson11/03/2010

  61. liziane comenta:

    12 março, 2010 @ 10:00 AM

    Também gostaria de saber mais sobre o NEBRICAL, se fosse possível alguma médico responder nossas perguntas ficaríamos agradecidos!

  62. Ivanise comenta:

    12 março, 2010 @ 5:31 PM

    Meu irmão esta com essa Sindromé já faiz 15 dias,ele está hospitalizado com paralesia nas pernas,nos braços e na fase, ele esta sendo acompanhado pelo um médico muito bom Dr.Sávio,que falo que ele não vai ficar com sequelas,qual quer pessoa que quiser fala comigo add aii : nise_felix_@hotmail.com.

  63. andreia comenta:

    15 março, 2010 @ 11:09 AM

    wanderson,Deus te abençoe .Voce tem que continuar fazendo a fisioterapia,a dismielinizaçao,vai acontecendo com o tempo,nao se preocupe com isto pegue firme na fisio,faça a eletroneuromiografia que vc tera uma resposta mais adequada, eu fiz agora este mes e graças a Deus estou com 100% de recuperaçao mielienar. mas esta recuperaçao tem haver com fisioterapia intensa.um grande abraço.

  64. Mara comenta:

    18 março, 2010 @ 4:50 PM

    Boa Noite o meu marido está com sgb e já fazem 2 meses e 22 dias que ele está internado na uti,está fazendo a segunda dose de imunoglobulina.A alguns dias atras ele teve uma melhora conseguindo ficar 36hs fora do respirador,mas agora teve uma recaída novamente,por isso o médico entrou com a medicação.A parestesia começou na face de novo,onde começou a aparecer a doença. Alguém sabe me dizer se é assim mesmo? Quando ficaremos livre deste inferno?Abraços a todos

  65. Ana Carla Vannucchi comenta:

    21 março, 2010 @ 3:52 PM

    Olá,
    também tive GB no final de novembro do ano passado. Com diagnóstico rápido e preciso, tomei a imuno por 5 dias na UTI e, deposi de alguns dias de quarto, voltei pra casa com m abengala, não tão charmosa quanto a do Dr. House, mas me ajudou bastante. Logo larguei a bengala que virou brinquedo dos meus filhos menores. Lendo artigos científicos, especialmente os que estão alocados em sites de Universidades e Bancos de dados de periódicos e revistas sobre medicina, aprendi bastante à respeito da GB. Há muita confusão sobre essa doença quando não se busaca a fonte certa. A minha foi leve, não afetou o meu respiratório e estou bem, apesar de ainda sentir alguns sintomas como dor nas pernas e nas costas, formigamento diário, especialmente à noite, espasmos musculares e muito, muito cansaço. Como a vida não pode parar …. não parei … ainda tenho dúvidas. Meu médico aqui em Ribeirão Preto é o Dr. Afonso Rodrigues, maravilhoso! Cara de brabo, mas coração de manteiga! Também não sei dizer com 100% de certeza sobre possíveis recaídas … parece que só 3% de chance de acontecer, especialmente nos casoso mais leves como o meu …. mas às vezes, de tanto formigamento e dor nas pernas pesno que ela está voltando …..
    me email é carlavannucchi@gmail pra quem quiser papear!
    um abraço formiagante à todos!

    Carla Vannucchi

  66. danila comenta:

    21 março, 2010 @ 8:29 PM

    ola tenho visto mtos comentarios sobre essas vacina do h1n1 e gostaria de saber o q realmente e verdade e o q e mentira…dois medicos me disseram q eu nao posso toma-la e verdade/ por favor preciso de noticias to com medo pois ja tive a doença duas vezes e sei q pode voltar…..abraços e q deus abençoe a tds ….

  67. Ana Carla Vannucchi comenta:

    22 março, 2010 @ 5:09 AM

    Oi, Danila .. já ouvi várias pessoas falando sobre o assunto, mas nada de concreto. Essa semana volto ao neuro, pergunto e deixo recado aqui!
    abraços,
    Carla

  68. Lilian comenta:

    22 março, 2010 @ 5:49 AM

    Olá Adriane Tavares de Amorim, gostaria muito de acalmá-la em relação a sua sobrinha de 3 anos. Minha filha, hoje com 15 anos teve esta doença quando tinha a idade de 3 anos também.. na época logo após a fase aguda iniciou imediatamente fisioterapia juntamente com terapia ocupacional, em 15 dias voltou a andar e lentamente recuperou seus movimentos. Gostaria muito de te dar esta dica, não demore com a fisioterapia, principalmente ligada aos movimentos pequenos das mãos. Lembro que na época, para ajudá- la a ter um equeilíbrio para andar, fiz caminhos pela casa com barbantes para que ela sentisse mais segurança ao caminhar. Hoje minha filha é uma dolescente normal, ativa, cheia de vida! Fique tranquila, vai dar tudo certo!

  69. danila comenta:

    22 março, 2010 @ 6:00 AM

    obrigada carla vou ficar aguardando a resposta …q DEUS a abençoe em sua recuperaçao…o senhor e contigo…..

  70. liziane comenta:

    23 março, 2010 @ 10:49 AM

    Olá, gostaria de saber de algum caso de GB que teve recaída, ou que teve que fazer 2x o tratamaneto com a imunoglobulina? Meu cunhado já estava sendo encaminhado ao quarto quando teve essa recaída ainda na UTI, alguem conhece um caso parecido? POr favor, deixe seu depoimento, os médicos daqui, de Pelotas – RS, estão pesquisando, desconhecem casos parecidos.
    Obrigada.

  71. Ana Carla Vannucchi comenta:

    23 março, 2010 @ 12:48 PM

    Oi, Liziane .. parece que tem aqui em cima um caso desse …. é o do Kléber ( kleberrichard@hotmail.com )
    ele teve recaída ainda no hospital. Eu, volto ao neuro na quinta feira, os formigamento sestão voltando e aumentando … espero que não seja nada … fale com o Kléber, ele é o cara pra te responder sobre isso! O que li, diz que há uma chamce de 3% de racída, mas no seu caso, é ainda no hospital …
    arbaços e boa sorte,
    Carla Vannucchi, qq coisa, carlavannucchi@gmail.com

  72. Lizi comenta:

    25 março, 2010 @ 8:49 PM

    Obrigada Ana Carla, valeu pela dica, tomara que não seja nada contigo, Deus queira que não!
    Boa sorte para ti também! Abraço.

  73. VANILDA SOUSA comenta:

    26 março, 2010 @ 10:31 AM

    Meu marido teve guillain barre a 3 anos atras; tenho uma duvida poderemos ter mais filhos?

  74. Ana Carla Vannucchi comenta:

    27 março, 2010 @ 8:12 AM

    Oi, pessoal …
    na terça, ao contrário do que disse (quinta passada) teria retorno no neuro …. quinta, meus formigamentos que haviam voltado há uma semana esavam piroando, as pernas ficando fracas novamente e um mal-estar geral … liguei pro médico e ele pediu pr aque eu fosse até o hospital para averiguarmos … fui, sem a menor vontade, mesmo sabendo que poderia ficar por lá. Fiquei. Nova pubção lombar. Deesa vez, dando ouvidos à minha orinetadora, enfermeira e amiga Luciana, não levantei a cabeça por 8 horas depois da punção, o que me garantiu uma não dro de cabeça horrível por dias, como da última vez. Nada, não deu nada no líquor, mesmo assim, estou apresentando sinais clínicos da GB. Meu médico pediu que fizesse a eletroneuromiografia. Que exame chato!!!!!!!!!!!!! agulhas e choques,nada agradável. Não deu nada de novo …. que bom,mas ainda continuava formigando. De volta ao quarto do hospital e em conversa como médico, levantamos as seguintes possibilidades: coo, depois da crise em novembro,os formigamentos depois de algumas semanas haviam desaparecido, essa nova crise poderia ser só um eco da última. Ou seja, retomada dso sintomas, mas sem evolução. Poderia ser uma nova crsie começando, mas dessa vez, mais lenta ou mais leva e pode não ter acabado ainda. O que significa que ainda osso estar em crise que está evoluindo … Vai saber …. voltei pra casa sabendo de tudo isso e comrpometida, comigo e com emu médico, que, se os sitomas piorarem, volto pro hospital. Se eles sumirem, continuaremso esperando nova onda de sintomas e se continuarem os sintomas, começarei a tomar remédios rpa controlá-los. OS remédios indicados: tegretol e cia … eu, que detesto tomar remédios, teria (ou terie) que me submeter à esses remédios que, em tese e no começo, nos deixam meio “goiabas”, masi lentos …. Veremos o que acontece ….
    Minhas pernas, apesar dos exames terem dado “negativo”, estão mais fracas novamente e não consigo levantá-las quando deitada na cama, por exemplo. Ando meio capenga e isso já tinha desaparecido … como diz meu neuro querido, cada caso é um caso e não se pode prever nada quando a GB está por perto. O ideal é que fiquemos atentos. Formigou? fale com o médico. Piorou? volte pro hospital. Está com desconforto respiratóri^volte AGORA MESMO pro hospital. Já sabemos que não é brincadeira e, se deixarmos os sintomas por mais tempo, teremos mais complicações.
    espero que todos estejam bem ou melroando!
    beijos!

  75. Ana Paula comenta:

    27 março, 2010 @ 11:06 PM

    Olá turma , olhem que ela é grande …
    Diferente dos depoimentos acima , tive a Sindrome aos nove anos , em 1980 , quando os exames e as informações não eram tão desenvolvidos assim . LENDO os relatos é como se pudesse viver tudo novamente , as dores , a febre , as punções , enfim tudo vem à mente como se isso tivesse acontecido ontem . Reparei que muitos dizem que se recuperaram sem sequelas , ao contrá-
    rio de mim , meu pé direito ainda não voltou ao normal , o que as vezes me incomoda muito .Tive a oprtunidade de ficar internada no Hospital do Servidor Público Estadual e fazer tratamento na A.A.C.D. , mas ainda assim depois de vinte e nove anos pergunto-me como é feita a seleção de quem será acometido pela doença . Será que algum dia voltarei a ter os movimentos normais ? Beijos e força a todos que passam ou estão perto de quem passa por essa tsunami interna .

    Ana Paula .

  76. Ana Paula comenta:

    27 março, 2010 @ 11:27 PM

    Ah. Quase me esqueci , na A.A.C.D. foi confeccionado para mim um aparelho chamado “goteira”.Esse aparelho permitia que eu tivesse uma passada normal sem tombos , já que acometida pela Sindome caia constantemente . A goteira permite passos firmes , garantindo segurança nesse momento tão difícil . Algum de vocês usa ou usou esse aparelho ortopédico ?

  77. VANILDA SOUSA comenta:

    29 março, 2010 @ 6:00 AM

    Poxa Ana Carla que chato todos esses sintomas…mas espero que não seja nada. Essa doença é mesmo uma incognita mas tenha fé que é somente uma fase ruim e que logo vai passar. Meu marido teve GB em novembro de 2006, e até hoje ainda sente dores nas pernas e costas. Faremos uma visita ao neurologista no próximo mês para nova avaliação e se DEUS quiser vai estar tdo blza.

    Bjos e que DEUS abençõe a todos!

    Vanilda Sousa

  78. Rivania comenta:

    8 abril, 2010 @ 8:09 AM

    Poxaaaa galera… eu tive guillain barre e não tomei essa imunoglobulina humana, será que tenho que tomar, faz um ano e quase 4 meses e ainda ando de andador, paralisaram meus pés totalmente, e fiquei sem força nas mãos, faço fisioterapia… poxa + demora d+ :(
    abraçooooo

  79. RODRIGO comenta:

    29 abril, 2010 @ 8:25 PM

    BOA NOITE MEU NOME É RODRIGO SOU MARIDO DE MICHELE DOSSENA QUE FOI INTERNADA E LOGO LEVADA POR OITO DIAS PARA ( UTI ) COM SINDROME DE GUILLIAN BARRE DECORRENTE DE VACINAÇÃO H1N1 AGORA GRAÇAS A DEUS EM CASA MAS O QUE ESTA SENDO VEICULADO É MENTIRA ELA ESTA SEM FORÇA E CORDENAÇÃO NAS PERNAS CAMINHANDO APENAS COM AUXÍLIO OU SEGURADA EM OBJETOS E APESAR DE MEU INTENSO ESFORÇO RECORRENDO A VARIOS ORGÃOS E SERVIDORES ELA CONTINUA SEM FISIOTERAPIA E FOI VEICULADO NO JORNAL AGORA PELA SECRETARIA DE SAUDE QUE ELA ESTARIA FAZENDO UMA ELETRONEUROMIOGRAFIA NESTA ( QUINTA-FEIRA 29.04.10 ) O QUE É UMA CONTRADIÇÃO POIS NA VERDADE HOJE APESAR DE IR VARIAS VEZES ATÉ A SECRETARIA DE SAÚDE DISSERÃO QUE A SOLICITAÇÃO IRIA CAIR NUM BURACO NEGRO POIS TEM GENTE AGUARDANDO DESDE 2006 O MESMO EXAME. NÃO QUERO POLEMIZAR APENAS BUSCO TRATAMENTO PARA REABILITAÇÃO DE MINHA ESPOSA QUE É UMA GURIA BATALHADORA QUE NÃO MERECIA PASSAR POR ISSO TEMOS UMA FILHA DE OITO ANOS QUE DEPENDE MUITO DE NÓS O GOVERNO A MIDIA DEVERIA INFORMAR POR MINIMA QUE SEJA A POSSIBILIDADE DE REAÇÕES ADVERSAS. QUE POSSAMOS TER DISSERNIMENTO PARA USAR NOSSO LIVRE ARBITRIO OBRIGADO BOA NOITE!!!

  80. josye comenta:

    22 maio, 2010 @ 11:50 PM

    Olá! Minha irmã tb estava com essa sindrome. Ficou 3meses internada no hospital João XXIII. Sendo 66 dias no CTI. E o restante no quarto. Hoje ela está fazendo fisioterapia no centro de reabilitação em Betim-MG. Ela ainda não está andando, ou melhor, começou a dar os primeiros passos, ainda esta com braços, mãos, pernas,nádegas e os dois lados da face dormentes. Para completar ela adquiriu no hospital uma tendinite no ombro esquerdo. Mas Deus é grande e tenho certeza que ela vai superar tudo isso.

  81. Amilcar C. Tavares comenta:

    20 junho, 2010 @ 12:57 AM

    Bom dia! Estou pesquisando esta sindrome pois minha tia tem 57 anos e está há 20 dias internada no hosp. Cruz Azul em SP., a equipe média levantou a hipotese desta sindrome, e estão investigando, porem, ainda não afirmaram ser este o diagnóstico, mas todos os indícios leva a crer que é este, ela esteve neste periodo 15 dias na uti totalmente paralisada, até um dos olhos foi paralizado, ficou entubada e teve duas paradas resperitórias, até o presente momento fizeram os seguintes exames: ressonância magnética, tumografia, sangue, urina, vezes; Gostaria de saber quais exames são essenciais para diagnosticar esta doença, já que a informação que temos da Eq. Médica é que a princípio somente medicação basta, mas… Não afirmaram diagnóstico algum? O Dr. poderia nos ajudar? Certo de que serei atendido, agradeço antecipadamente a atenção, e que Deus Abençoe-nos.

  82. Ana Carla Vannucchi comenta:

    20 junho, 2010 @ 2:11 AM

    Oi, Amilcar … é preciso fazer um apunção lombar pr colher o líquor e ver se as proteínas estão aumentadas. Imunoglobulina pra lavar o sistema imunológico, muita calma, muita fisioterapia depois … qq coisa, me escreva carlavannucchi@gmail.com abraços

  83. Luis Henrique comenta:

    21 junho, 2010 @ 3:05 PM

    AMIGOS, DEIXO AQUI MEU DEPOIMENTO: FUI ACOMETIDO PELA SINDROME DE GUILLAIN BARRE EM 27/MAIO DE 2008. A SITUAÇÃO NAO FOI DIFERENTE DOS DEMAIS DEPOIMENTOS JA CONTADOS AQUI NESSE BLOG. SENTI UMA LEVE DOR DE CABEÇA A QUAL FOI RESOLVIDA COM UM ANTIINFLAMATORIO. EM SEGUIDA VIAJEI DE SPAULO ATÉ MATIAS BARBOSA (PROXIMO A JUIZ DE FORA) POR APROXIMADAMENTE 7 HORAS SENTINDO MUITO CANSAÇO. NO DIA SEGUINTE COMECEI A SENTIR DIFICULDADES PARA SAIR DO CARRO, SEGURA UM COPO, CARREGAR A MOCHILA ETC. A NOITE JA ESTAVA SENTINDO MINHAS PERNAS FRACAS E TIVE A PRIMEIRA QUEDA. NA MADRUGADA PRECISEI SE AMAPARADO PARA IR AO BANHEIRO E DE MADRUGADA PARA ME LEVANTAR DA CAMA. DE MANHA JÁ NAO MOVIA MAIS O CORPO E NEM CONSEGUIA MOVER O ROSTO PARA O LADO. FUI ENCAMINHADO AO HOSPITAL MONTE SINAI DE JUIZ DE FORA E APÓS EXAMES EFETUADOS FOI CONSTATADO A SINDROME. FIQUEI POR 10 DIAS EM OBSERVAÇÃO E LÁ FOI-ME MEDICADO O CORTICÓIDE. ATENÇÃO SENHORES: POR INFORMAÇÕES MEDICAS POSTERIORES O USO DO EMUNOGLOBINA É O MAIS INDICADO PARA ESSA SINDROME. PORÉM MUITOS MEDICOS E HOSPITAIS EVITAM ESSA MEDICACAO POR SER MUITO CARA. ESTOU A DOIS ANOS (EM FASE FINAL DESSA SINDROME) E NAO SEI SE CASO TIVESSE SIDO MEDICADO COM A IMUNOGLOBINA SE JA NAO ESTARIA COMPLETAMENTE CURADO.
    PACIENTES E FAMILIAS: É MUITO IMPORTANTE NESSE MOMENTO A DEDICACAO MAXIMA DA FAMILIA E A FORCA DE ESPIRITO DO PACIENTE.; O RISCO DA DEPRESSAO É MUITO GRANDE. PERDE-SE TODA FORCA MUSCULAR E A DEPENDENCIA FISICA É TOTAL. ESSA SINDROME PODE ACONTER COM QUALQUER UM. QUALIDADE DE VIDA E FORCA ESPIRITUAL SAO RECURSOS EXCENCIAIS PARA PASSAR BEM LONGE DESSA SINDROME. AOS PACIENTES EM RECUPERAÇÃO, ACREDITEM: ESSA DOENÇA TEM CURA E SE RECUPERA DIA APÓS DIA. APRENDEMOS A FALAR, A COMER, A ENGATINHAR, A ANDAR (CAIMOS AS VEZES), FICAMOS EM CADEIRA DE RODA, E COM O TEMPO (ACEITEM QUE O TEMPO PASSA) TUDO VAI VOLTANDO AO NORMAL. QUANDO O MEDICO ME DISSE QUE MINHA RECUPERACAO LEVARIA UNS DOIS ANOS…SÓ NAO CAI PORQUE ESTAVA EM CADEIRA DE RODAS..RSSS… O TEMPO PASSOU E HOJE AGRADEÇO A DEUS POR ESSA LIÇÃO DE VIDA..POIS DEVEMOS ACREDITAR QUE TUDO QUE OCORRER EM NOSSAS VIDAS TEM UM MOTIVO PARA NOS LEVAR A UMA VIDA MELHOR. ABRAÇO A TODOS E MINHA MENSAGEM DE APOIO AQUELES QUE HOJE ESTAO PASSANDO POR ESSA SINDROME COMO TAMBÉM A SEUS FAMILIARES.

  84. RODRIGO comenta:

    25 julho, 2010 @ 9:37 PM

    http://www.youtube.com/watch?v=JsySHqPsDuU

  85. Roseli Maria comenta:

    3 agosto, 2010 @ 11:54 PM

    Caros colegas,hoje estou aqui procurando uma resposta positiva para essa doença terrivel,pois estou vendo minha irmã sofrendo a muitos meses com esta sindrome sem nenhuma melhora.Penso que ela não vai aguentar muito tempo,parece que esta definhando a cada dia,não consegue comer nada sólido a muitos anos,está toda paralizada e muito magra,sente dores insupotáveis nas pernas,não consegue dormir e piora muito a noite.Ela me diz que aguenta todo esse sofrimento porque tem muita fé em Deus e no seu filho Jesus Cristo.
    Rosangela, te amo muito,sua cura vai chegar e você vai ser ainda muito feliz.

    Muito Obrigado! Muito Obrigado!

  86. lindiane comenta:

    5 agosto, 2010 @ 7:41 PM

    ola pessoal!!! tbem passei por essa triste fase!!! mais hj estou bem, unica coisa que mim encomoda é a tremedeira que sinto por motivos bobos, mais isso nao é nada diante do que passei em mnha adolecensia com essa sindrome . hoje com 30 anos so quero uma coisa , engravidar.SERA QUE TEREI ALGUMA DIFICULDADE POR CAUSA DESSA SINDROME QUE TIVE???? BJSSS fique c DEUS!!!

  87. Tercia comenta:

    18 agosto, 2010 @ 3:40 PM

    olá, tive a SG em 2005 foi muito grave comprometeu meus membros superiore e inferiores, não tinha esperança de voltar a ser a mesma mas graças a Deus hj estou bem só fiquei com tremor nas mãos e mim canço com facilidade. Agradeço a Deus por tudo. Tenho uma dúvida quero um dia engravidar e gostaria de saber se terá algum problema comigo e com meu filho….abraços e muita força Deus é D+. Obrigada Senhor!

  88. Ana Carla Vannucchi comenta:

    18 agosto, 2010 @ 5:34 PM

    Oi, Tércia … acho que este não é um problema genético, deveria perguntar a seu médico pra ter certeza. tb tive GB em novembro passado e estou bem, tenho dores no corpo e tb me fico cansada com facilidade, os formigamentos tb aparecem de vez em quando. por tudo que li, não vi nada que falasse sobre hereditariedade, mas .. perguntar ao médico é o melhor a fazer!
    tudo de bom!
    abraços,
    Carla
    carlavannucchi@gmail.com

  89. Ana Carla Vannucchi comenta:

    18 agosto, 2010 @ 5:43 PM

    recadinho geral!
    nossa “turma é bem grande”, não é?
    tenho recebido muitos emails de pessoas que passam por aqui com dúvidas sobre GB. Não sou médica, não posso “diagnosticar”!
    acredito que, todos juntos, possamos nos acalmar ou nos ajudar a enfrentar o problema e suas sequelas. Tenho 3 filhos, um deles tem deficiência física, é cadeirante e tem um monte de pepininhos … grupos como os que falam sobre deficiência física ajudam bastante. Mas devo lembrar que não podemos dar respostas finais sobre nada, não somos médicos, muito menos neurologistas, fisioterapeutas, ortopedistas ……
    sinto muito prazer em poder responder a todos e acho que todos que já passaram por aqui, deveriam fazer o mesmo .. sabem aquela história de ” de pouquinho em pouquinho ….”
    e isso só pode partir daqui, de nós …
    abraços formigantes a todos!
    Carla
    carlavannucchi@gmail.com

  90. Stela comenta:

    20 agosto, 2010 @ 9:32 PM

    Gente, essa doença é a pior que ja ví..guilian barré…
    A pessoa fica paralizada em uma cama,sem poder falar,se expressar.toda entubada….sem comer, sem respirar,tudo por tubos…Infelizmente meu afilhado nao sobreviveu e faleceu aqui no Hc de ribeirao preto…Ficamos indignados, como uma doença maldita dessa vem e destrói uma vida inteira?, ele tinha apenas 22 aninhos….faleceu de inssuficiencia respiratória pois contraiu uma pneumunia e nao deram conta de aspirar seu pulmão..foi rapido ele descobriu, foi para o medico, acharam que era dengue, logo apos ele começou a perder os movimentos, foi pra UTI..
    E na uti é muito perigoso contrair infecçoes…

    Fiquem atentos pois ela pode nao ser revercivel…..

    fiquem com deus…

  91. HELENA BORGES comenta:

    25 agosto, 2010 @ 2:12 PM

    Moro em VARGINHA MG meu sogro tm 65 anos de idae e sempre teve uma vida muito saldavel já faz um mês que ele esta internado no cti e nenhum medico consegue diagnosticar sua doença e conversando com um amigo descobri que sua mãe teve a sindome foi ai que estudando vi que meu sogro esta com os mesmos sintomas to desesperada pois ele esta sofrendo muito se alguem ler este depoimento por favor passe o nome e o endereço do hospital e do medico pra que eu entre em contato e tbm da vacina onde eu consigo e como faço desde ja agradeço!

  92. Ana Carla Vannucchi comenta:

    25 agosto, 2010 @ 2:48 PM

    Helena, sei que está em Varginha e eu … em Ribeirão Preto, mas meu neuro é Dr. Affonso Rodrigues da Silva Jr. Rua Sete de Setembro, n° 1615 – Jd. Sumaré. Tel.: (16) 3610-7555 / 3610-5911.
    Sei que ele fica muito mais em hospitais e menos no consultório, mas pode ser que vc consiga.
    Não é uma vacina, é IMUNOGLOBULINA. Há lugares que não conseguem o medicamento. Geralmente é o hospital que oferece a imunoglobulina. Meu email é carlavannucchi@gmail.com, se quiser conversar … abraços e boa sorte!

  93. PATRICIA comenta:

    1 setembro, 2010 @ 9:02 PM

    ola pessoal, tenho um filho de 03 aninhos que esta com SGB, ele ficou na UTI em Belo Horizonte por 08 dias, e depois mais 07 no quarto, quando saiu do hospital ele sentia fortes dores, agora as dores tem diminuido bastante graças a DEUS, imaginem se para um adulto e dificial e as crianças? ele ainda não anda, nem apoia as perninhas no chão parece ter muito medo, ele recebeu imunoglobulina por 05 dias e graças a deus respondeu bem a esse medicamento, agora e ter paciencia e muita fe em DEUS, querro ter o meu filho de volta como ele era antes, espero que cada um de vcs tb consigam, que deus ilumine a todos nos beijos.

  94. Anônimo comenta:

    22 outubro, 2010 @ 11:32 AM

    pessoal,para quem mora no estado de Sao Paulo,a imunoglubulina pode ser adquirida por meio da farmacia de alto custo em cada cidade deve ter uma é só vcs pesquisarem,no entanto,nao é pronta entrega tem um prazo de dias para chegar..espero ter ajudado

  95. Luiz Claudio Menon comenta:

    27 outubro, 2010 @ 5:47 PM

    Olá pessoal,
    Sou Luiz Cludio Menon, 66 anos, médico e ex integrante da seleção brasileira de basquete. Fui acometido da Síndrome no dia primeiro de dezembro de 2009. Iniciou-se por formigamento na última falange dos dedos indicadores. Se estendeu para adormecimento da cintura pélvica e dificuldade para andar. Evoluiu para internação em UTI, com parada respiratoria, entubação e tetraplegia. Esse quadro se estabeleceu em pouco mais de 24 horas. Fiquei 3 meses e meio internado, sendo 2 deles em UTI. Tive rescidiva da patologia. Após muita fisioterpia, garra de ex atleta e o auxílio de Deus, estou dirigindo meu carro, trabalhando, embora, restem algumas consequências da síndrome: adormecimento das mãos e dedos e falta de sensibilidade nos pés. Vale acrescentar, que já estão melhorando.Tenham fé. A maioria dos acometidos recupera todos movimentos. É demorado, e, portanto, precisa ter muita paciência.
    Grande abraço a todos e que Deus os protejam.
    Menon

  96. maria clara comenta:

    7 novembro, 2010 @ 1:04 PM

    Olá pessoal,
    tenho 22 anos e nao tem nem 2 meses que sai da uti, tive a SGB depois da dengue, em 5 dias fui perdendo todos os meus movimentos, nao conseguia ficar em pe, fazer nada, meu rosto tambem foi ficando paralisado…
    Corri para o hospital das clinicas onde diagnosticaram a sindrome, fiquei internada 5 dias, por muito pouco nao fui entubada,
    pois me internaram dizendo que eu teria que ser pois meus musculos da garganta ja estavam parando tambem, e a qq momento eu poderia ter uma insuficiencia respiratoria… Apos 5 dias na uti, me deram alta , e me mandaram pra casa com a previsao de que eu iria voltar a andar normal de 3 a 6 meses, e junto com a fisioterapia, acontece que em apenas um mes,
    eu voltei tudo completamente e a fisioterapeuta ja ate me deu alta, ja uso salto alto, saio a noite pra dançar, ja faco tudo perfeitamente, agora acredito em milagre!! Deus me curou rapidamente, pois foi mt sofrimento o que passei e com apenas um mes ja fiquei 100%!! ng acreditou!
    Entao estou escrevendo isso para que as pessoas que estao com a doenca ou tenham algum parente ou amigo que esteja,
    para que fiquem calmos, pois cada caso eh um caso.
    E tenha fé em Deus !!

  97. Roberta comenta:

    7 novembro, 2010 @ 1:08 PM

    Olá gostaria de saber se a pessoa que ja teve a sindrome de guillan barre, pode ter vida normal depois?
    ingerir bebida alcoolica, tomar qq tipo de remedio, fazer musculacao.. Alguem sabe?

  98. daniel morais comenta:

    12 novembro, 2010 @ 3:29 PM

    Preciso de ajuda de todos , com informaçoes e procidementos pois descobri que a minha irma gemeas esta com essa doença . fico no aguardo e desde ja agradeço a todos

  99. Alann MAltez comenta:

    17 novembro, 2010 @ 10:37 AM

    Olá bom dia meu nome é Alann gostaria de saber se essa sindrome depois que a pessoa tem se a própria tem a vida normal pode voltar a fazer tudo o que fazia antes, como por exemplo: correr, praticar esporte, tive essa sindrome e estou em recuperação com Fisioterapia, se alguem poder me ajudar com essa pergunta agradeço, ou entao entre em contato pelo msn: alann_misere@hotmail.com

  100. Ana Carla Vannucchi comenta:

    20 novembro, 2010 @ 10:42 AM

    Oi, Daniel (Morais),
    tudo bem?
    há nestas mensagens aqui bastante informação. A SGB é auto-imune e pode afetar qualquer um, mas tb aestá associada a vacinas.
    Não é contagiosa e tem basicamente os mesmos sintomas pra todos: alguns têm dores nas pernas, nas costas, cansaço forte, formigamento de baixo para cima (começa nos pés e afeta os dois membros), dificuldades para andar …… eu tive vários destes sintomas, tive também dores fortes no pescoço, pontadas como se fossem choques elétricos no corpo todo e muitos espasmos musculares involuntários …. fui atendida rapidamente e não tive a musculatura respiratória afetada. Geralmente a imunoglobulina é usada com sucesso. Há outros processos como a plasmafarese que é a troca do sangue, mas é mais invasivo e não tem a mesma resposta da imunoglobulina que é cara e nem todo hospital tem ou consegue, especialmente a tempo.
    O importante é perguntar! Não deixe de fazer perguntas, o médico tá ali também pra isso.
    A fisioterapia ajuda sempre. alguns ficam com sequelas, maiores ou menores, mas tudo depende do quadro em que a pessoa chega ao hospital e o tratamento que recebe. Ontém escrevi para o Fantástico sugerindo esta matéria, pois são muitas as pessoas que têm dúvidas, tiveram SGB e não sabem ou estão passando por isso agora consigo ou parentes.
    meu email pessoal é carlavannucchi@gmail.com, se quiser escrever, fique à vontade!
    abraços,
    Carla

  101. Ana Carla Vannucchi comenta:

    20 novembro, 2010 @ 10:44 AM

    Oi, Roberta,
    há algumas restrições com vacinas, mas vc deve perguntar ao seu médico. Cada um fica de um jeito depois da síndrome, mas nunca li nada parecido com restrições à vida normal!
    Fale com seu médico, é a melor coisa a fazer!
    abraços,
    Carla Vannucchi – carlavannucchi@gmail.com

  102. DIMEACHAGAS comenta:

    6 dezembro, 2010 @ 10:35 PM

    Olá tenho 58 anos maio 2009 tive SGB,foi muito sofrido,passei 26 de uti,fui entubada duas vezes,só respirava pelos aparelho,os médicos demoraram descobrir a doença,não mexia parte nenhuma do meu corpo,muito formigamento,fui desentubada passei usar traquiogi,depois descoberta doença tomei 5 dias imunoglobulina,deixei uti passei mas 7 meses internada hospital exercito em fortaleza,graças tratamento que me deram estou quase totalmente curada,tive bom acompanhamento com otorrino neurologista,fisioterapeuta,fonadiolaga,mas graças DEUS em março de 2010 consequi tratamento na rede Sarah com ajuda dos médicos do Sarah,passei 1 ano e 4 meses me alimentado pela sonda,consequi voltar me alimentar,retiram a sonda,já tirei traquiogi,hoje sou pessoa procuro levar minha vida normal,foi dificil sim,muito lenta recuperação mas acredite em Deus tenha fé e força de vontde vc vence.abraços.
    DIMEACHAGAS
    Dimeachagas@hotmail.com

  103. Darlã comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 2:35 PM

    Olá,
    Minha prima esta com suspeita da sindrome Guillain-Barré se alguem souber de um hospital em juiz de fora ou belo horizonte e tambem onde encontrar a medicação por favor entre em contato no email darlafonseca@gmail.com.
    Desde já agradeço
    Darlã

  104. ana escobar comenta:

    12 dezembro, 2010 @ 6:33 AM

    meu filho de 2 anos e meio está com essa doença Guillain-Barré à 2 meses. esteve entubado 3 semanas e teve com sonda 1 mês.ele faz fisioterapia e terapia ocupacional! já consegue se virar para um lado e para o outro mas depois não consegue endireitar o rabo. ele dorme muito mal de noite, queixa-se das costas, dos pés e das mãos, e estica os dedos das mãos com muita rapidez e queixa-se.ele não sabe explicar o que sente e acabo ás vezes por desesperar por não o entender.ele também não consegue fazer cóco sozinho…eu é k tenho k ajudá-lo e o cóco são bolas muito duras! ele está mt magro pk não quer comer de maneira alguma, e por isso já toma vitaminas e uins suplementos! se alguém me poder esclarecer se conseguia dormir de noite e o que sentia nas mãos ao ponto de fazer movimentos muito rápidos….eu agradecia!obrigado de coração.

  105. ana escobar comenta:

    12 dezembro, 2010 @ 6:35 AM

    ah…é verdade ele também ainda não abre totalmente os olhos….alguém sabe me explicar porquê?obrigado novamente!

  106. luigi schiavonl comenta:

    8 janeiro, 2011 @ 10:28 PM

    OI Dr, meu nome é luigi e ira fazer segunda feira 3 semanas que a minha mae 61 anos esta na uti com essa sindrome, ela comecou a sentir formigamento nos bracos e pernas, levei para hospital, ela foi direto para uti, ela fez o exame de eletromiografia e constatou que os nervos estao bem doentes, ela comecou o tratamento com imunoglobulina no quarto ou quinto dia de internamento, mas quando termino o tratamento dos 5 dias ela comecou com pneumonia,deu febre nos 2 primeiros dias teve febre de 39.5 e agora esta entre 37 a 38 graus, perdeu todos os movimentos, esta respirando por ventilacao mecanica desde o inicio, agora que ela esta comecando a respirar, 90% dela e 10% para forcar o musculo, pois ela nao tem condicoes de respirar sozinha ainda, , ela esta reconhecendo as pessoas mexendo a regiao ocular, esta fazendo fisioterapia 2 vezes por dias (mas para respiracao), estamos com duvidas sobre a recuperacao dessa doenca, pois o medico disse que se em 3 semanas nao comeca-se a voltar o caso ira se agravando. Se possivel gostaria de saber mais sobre a doenca, ja liga varios casos, estou desesperado!!!!
    Desde ja agradeco.

  107. Sonia Donizetti comenta:

    9 janeiro, 2011 @ 8:18 PM

    Olá meu irmão teve GB depois de uma Dengue, ficou mais de 4 meses hospitalizado em Matão SP, de UTI foram 2meses e meio de UTI, mais 2 meses no quarto do hospital e o remedio não havia aqui no Brasil, foi necessario vir mde outro País, foi entubado e ficou paralizado, hoje ele está em casa mexe os braços , não enxerga ainda e tb não sente do peito pra baixo, consegue levantar a perna um pouco sem sentir, tem muito enformigamento no corpo, muitas dores nos braços. Faz fisioterapia duas vezes ao dia, tudo isto começou no mes de Abril de 2010. Gostaria que alguem médicos esclaresse mais a população sobre esta Sindrome e seu tratamento, pois para nós da familia e amigos foi muito dificil ver uma pessoa saudavel depois ve-lo como está. Estamos confiantes que logo logo ele esteja bem e volte a sua vida normal.

  108. Ana Carla Vannucchi comenta:

    11 janeiro, 2011 @ 11:47 AM

    Luigi … você não terá uma resposta de um médico aqui ….. nunca vi nenhum no site. Você deve ler. há artigos espealhados pela internet e te digo que o caso da sua mãe não é o único assim. Se vc ler todos os depoimentos acima aqui na lista, verá que há vários casos parecidos e que cada um que teve GB se recupera em um tempo exclusivo. Não me parece que haja como dizer pra você o que acontecerá. Com cada um de nós, a GB aconteceu de uma maneira distinta. Pelo que você escreveu, os médicos tomaram todas as providências cabíveis e corretas. Fisio, uti, ventilação .. é o que se pode fazer. Como sua mãe se recuperará, não há como prever, acredito. E, como tenho insistido por aqui: pergunte tudo aos médicos, não fique com vergonha,não se preocupe se usa as palavras certas, apenas concentre-se em tirar dúvidas. QQ coisa, carlavannucchi@gmail.com , abraços- Carla

  109. Sonia Donizetti comenta:

    12 janeiro, 2011 @ 7:56 AM

    Para Alexandre de Carvalho Fonseca:
    Oi espero que hoje vc esteja melhor do que ontem, meu irmão desde abril de 2010 está com GB , ou seja teve e agora são as consequencias de GB, li sobre seu depoimento e sobre o fitoterápico, que vc sitou, este NEVRICAL é o mesmo que NUTRICAL, pois ‘so encontrei este, vi que é um suplemento de calcio e vitamina D, por favor aguardo retorno, .Sou Sonia Donizetti, com depoimento ai. Abraços e fique com Deus.

  110. Bruna comenta:

    13 janeiro, 2011 @ 1:36 PM

    Apresentei essa doenca em setembro tambem nao conhecia nem tinha ouvido falar..
    Tive dengue seguida pela guillan barre. Cada caso é um caso, depois que tive a doenca conversei com pessoas que tiveram e lendo aqui tambem percebi, nao tem como se basear no caso de alguma outra pessoa, pois realmente cada caso nessa doenca eh um caso diferente, a doenca progride de maneira diferente em cada um , a recuperacao tbm .
    Eu fui perdendo meus movimentos e falaram pra mim no hospital que era falta de potassio pois vomitei mt pela dengue. tomei mt agua de coco e gatorade e so piorava.. ate q fui atendida por um neurologista. e ele me disse que eu estava com a sindrome que teria q me internar as pressas pois de fato eu seria entubada aquela noite.
    eu nao mexia nada do meu corpo, somente aos maos e os dedos, minha voz estava diferente e cansada, eu me engasgava com comida liquido e saliva pois minha garganta estava fechando. pois todos os musculos vao sendo paralisados.
    Fui internada no HCN de Niteroi e comecei com o remedio a imunoglobina, nao precisei ser entubada.. minha vista estava ficando embassada, sentia dificuldades pra comer e as vzs me engasgava mto. emagreci 10kg.
    fui melhorando mt rapidamente e com apenas 5 dias de uti fui para o quarto. No entanto os medicos me deram de 3 a 6 meses pra voltar andar. fiquei no quarto 1 dia, e vim pra casa , fazia fisio e fono, e com apenas UM MES, eu ja estava na noitada de salto alto dancando mto e ate bebendo!!! tive alta da fisio e do fono. fiz fono pq meu rosto tb comecou a paralisar o lado direito e fiquei com o rostoo todo torto. 1 mes dpois eu ja estava perfeita, so recuperando meu peso.. e agora 4 meses dppois ja super recuperei ele e estou otima!!! vivo a vida super normal ainda nao senti nd relacionado a doenca mais… Milagre?

  111. Ana Carla Vannucchi comenta:

    18 janeiro, 2011 @ 12:05 PM

    Oi, Bruna .. nada de milagres! é exatamenye o que vc disse no começo do seu comentário: cada caso é um caso. eu tb estou ótima e minha recuperação foi tão rápida quanto a sua …. que bom que vc está bem!
    dia desses enviei um email pro fantástico, pra ver se fariam uma matéria sobra a síndrome … nenhum de nós aqui no site sabia ou já tinha ouvido falar em guillain-barrét. não responderam ….. fazer o quê?
    a chance de termos algo outra vez é menor que 3%, então, relaxemos!
    abraços,
    Carla
    carlavannucchi@gmail.com

  112. ana escobar comenta:

    26 janeiro, 2011 @ 7:53 AM

    olá pessoal,aqui á tempos tinha falado do meu filho de 2 anos e meio k tinha guill barré á dois meses e eu perguntava desesperada pk k ele s queixava tanto das mãos e n abria os olhos.pois agora já vai fazer quatro meses que andamos nesta luta e o meu filho raúl já abre bem os olhos ,já não se queixa tanto das mãos e dos pés e já anda de triciclo e consegue tar sentado encostado!mas á uma coisa que antes não tinha falado e agora queria questionar.desde k tudo isto aconteceu k o meu raúl teve vómitos.entretanto os vomitos foram piorando…ele foi comendo cada vez menos quantidades emagreceu muito…até k ficou fraco,triste e desnutrido!neste momento está internado a ser alimentado por uma sonda e a beber só leite a pingar!alguém sabe de algum caso destes de alguém k vomitava e k comia cada vez menos?por favor….se puderem respondem-me!obrigada de coração!

  113. Mara comenta:

    28 janeiro, 2011 @ 8:26 AM

    Olá Ana Escobar,realmente é assim mesmo esta doença,o meu marido que teve em 12/2009 passou por isso,mas já está se recuperando grças a Deus depois de 6 meses de hospital. Hoje fazem 8meses que ele está em casa e com a ajuda do fisioterapeuta está caminhando,só que ainda não voltaram todos os movimentos. Esta falta de apetite do teu filho é porque a doença vai atacando os musculos da deglutição e ele sente dificuldades de engolir,nas mãos deve ser pequenas contraçoes involuntárias ou seja não é por vontade dele,é que as mãos tb tem grande quantidade de musculos que são responsáveis pelos nossos movimentos.Ele já tomou imunoglobulina? Fale com seu médico,pergunte não se acanhe pois é assim mesmo,pois isto é uma doença rara e é preciso muita pesquisa ainda,mas tenho certeza que seu filho vai ficar bom.Tem duas comunidades no orkut que são muito boas para nos esclarecer muita coisa o nome das comunidades é SINDROME DE GUILLAIN BARRÉ e a outra é EU TIVE GUILLAIN BARRÉ da uma olhadinha o pessoal é muito legal e sempre estão dispostos a ajudar. Fique com Deus que tudo vai dar certo.
    abraços

  114. ana escobar comenta:

    31 janeiro, 2011 @ 7:25 AM

    MARA VOCÊ FOI A ÚNICA QUE ME RESPONDEU E LHE AGRADEÇO MUITO POR ISSO.O MEU MENNO JÁ TA A UMENTAR DE PESO MAS CONTINNUA A VOMITAR,O EXAME AO ESTOMAGO TA MARCADO PARA 14 DE FEVEREIRO.BEIJINHOS E AS MELHORAS PARA O SEU MARIDO

  115. fabio melo comenta:

    2 fevereiro, 2011 @ 6:00 PM

    olá, naum sei a quem me dirigir, mas na duvida, os senhores que acompanham esses casos com certeza naum vão se assustar com a minha história, tenho 28 anos, e naum sei ao certo desde quando começou o meu problema, mas já fazem uns 10 anos mais ou menos que venho teno uma perda consideravel de massa e consequentemente força muscular dos membros inferiores e superiores, dores fortes na coluna e até hoje naum tive um diagnostico exato do meu problema estou prestes a fazer um exame que após ler alguns tutoriais e me vendo com os exatos problemas que descrevem inclusive aki, vou realizar uma eletroneuromiografia, e gostaria de que vcs que conhecem o problema, me dessem mais algumas orientações sobre formas de tratamento para que eu pudesse estar fazendo, pois como eu disse já se passaram 10 anos e já passei por nada mais, nada menos que 12 medicos, neurologistas, clinicos gerais, ortopedistas e traumatologistas, e até agora nada, nos ultimos anos até deixei de lado a fisioterapia, e descobri que era a unica que me ajudava, quando eu fazia sentia uma melhora e quando eu parava piorava, estarei aguardando sugestões. obrigado pela atenção de todos.

  116. Neyton Souza comenta:

    3 fevereiro, 2011 @ 12:10 AM

    Olá,
    Observando o tratamento assinalado pelo autor do texto posso observar que é extremamente importante a participação do Fisioterapeuta tanto no período de internação hospitar como também após a alta hospitalar por se tratar de uma Doença que repercute negativamente na mobilidade do indivíduo o que causa grande limitação no aspecto psicomotor. Como bem foi observado a presenção de fraqueza muscular generalizada acompanhada de dor e formigamento (parestesia em extremidades).

    *Dependendo da necessidade do paciente e sua particularidade será necessário a participação de outros profissionais da saúde, como: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional.. |Tudo para proporcionar o máximo de independência funcional possível, que viva com qualidade.

    Neyton
    Fisioterapeuta
    Saudações!

  117. luciene comenta:

    3 fevereiro, 2011 @ 8:21 AM

    a minha mai esteve esse mesmo poblema uis sintomas sao senpre uis mesmos e triste e sofremos juntos minha mai ficou 26 dias entre utei i carto ficou intubada e hoje ainda sente fraqueza mais graças a deus esta viva so a gradeçemos a deus pois ele td pode foi muito sofrimento e ainda tms muito medo pois fica sequela e e muito conplicado que deus proteja tds vcs mais essa doença esta muito avanssadora e con pouco recurço q deus abençoi a tds eu sou a filha da dona irene q o sehor devolveu ela para nos e sua bisneta un a braço a tds e q deus ilumini o caminho de tds amem/]/]

  118. luciene comenta:

    3 fevereiro, 2011 @ 8:37 AM

    sabe minha mai começou con un formigamento nas maos depois foi perdendo uis movimentos durante uma semana ela ja estava perdendo tds uis movimentos ate q eu a filha dela encontrei un anjo q cuidou muito ben dela e incaminhou ela a pessoa serta agradeço primeiro a deus depois aquele anjo q cuidou con carinho da minha mai e sobe cunpri sertinho con o don q deus li deu eu adoro jente esse anjo q muito ajudou a minha mai ele sera muito ben reconpenssado pois nada e por a cazo eu so nao sito o nome dele por nao ter altorizaçao mais deixo aqui o agradeçimento de tds nos luciene ely neide e o edson que reseberao dona irene de vola obrigada a tda equipe q cuidou dela priçipalmente aquele en espessial anjo q deus te ilumini muito vc e maravilhozo dtr matao,vc matao,sabe de q estou falano felicidades e q continui assim matao ,sao, paulo mais ela e uma paraibana guerreira bjs a tds

  119. Amanda comenta:

    8 fevereiro, 2011 @ 2:12 AM

    Ola, ja tive guilain Barre, no final de 2007 com 19 anos, porem nao tenho acompanhamento medico, Doutor seria necessario ter acompanhamento ? A Doença pode prejudicar quando ficar gravida ? Favor gostaria que respondesse a minha pergunta. Obrigada!

  120. Sol Correa comenta:

    23 fevereiro, 2011 @ 2:27 PM

    Olá a todos vocês, estou impressionada com cada caso e muito feliz pelas recuperações.

    Meu cunhado está com essa doença como diz um colega acima isso não é de Deus,desde
    abril de 2007(fazem 4 anos).Não anda mais, os movimentos superiores são bastante restritos,
    fala com muita dificuldade ou quase nada, pois ainda está respirando com ajuda da traqueostomia.
    Tem que fazer a aspiração traquial constantemente, perdeu totalmente a sensibilidade inferior.
    Ele tem 46 anos e não faz mais nada, nada mesmo.Eu não aguento mais vê-lo assim e ninguém
    resolve nada, cada hora vem uma resposta diferente e a nossa familia sofre muito com tudo isso.

    Se alguém puder me enviar alguma ajuda ficarei imensamente grata.
    Moro no RJ e ele está em Minas na casa de meus pais.

    Fiquem com Deus!!

  121. karina andrade comenta:

    26 fevereiro, 2011 @ 1:34 AM

    tive esa doença com 23 anos….hj estou com 35..mas agora eh q tão apareçendoas consequeençias….. meu organismo não e o mesmo. agora eh q minha vida ficou difiçil….tou com neuropatia periferica..por conta dela.

  122. jaime comenta:

    2 março, 2011 @ 1:22 PM

    oi gente eu tive a sindrome de guillian barre em abril de 2010 , nossa eu acordei um belo dia com formigamenrtos nos dedodos das maõs e dos péis em seguida dores muitos fortes nas pantorilhas , nossa meu meuminhas pernas foram ficando fracas eu umass 4 horas depois nao podia mais andar , minha mulher com mais 3 pessoas me colocaram no carro e la foi eu pra santa casa de santos depois de 4 dias de exames a onde fiz texte de aides , doença do rasto . dengue entre outros a equipe medica da santa casa de santos doutores andré , luciano , giovana , celi enfim a equipe toda descubriram que era guillian barre ,eu ja estava muito mal falta de ar muita dores eles me levaram direto para uti fui entubado fix a traquio depois de 72 dias de internaçao na santa casa de santos dos quais 36 de uti hoje aqui estou eu vivo pra contar essa historia de luta milasgre e vida hoje02/03/2011 estou bem melhor mas ainda tenhod muitas dores nas pernas nos péis nos braços muito cansaço queimações , ando de bengala estou firme na fiselterapia e vou ficar bem melhor se deus quizer acho que terei algumas sequelas mas só de estar vivo agradeço a deus . e aos medicos da santa casa de santos e todos os infermeiros que cuidarao de mim la , meu pai que teve um avc logo depois de ficar sabendo da minnha doença deus levou eu ainda estava na uti com a guillian bartre . minha mae que ficou muito doente tambemn depois da minha doença e sobre tudo depois da morte do meu pai tambem se foi no final de 2010 mesmo asim eu agradeço a deus por tudo isso porque sei que ele sabe o que faz termino a minha mensagens chorando mas feliz pedindo desculpas a vcs pelos erros de portugues deicho meu msn pra quem qui quizer ser meu amigo porque gosrto de falar com pessoas sobre tudo quem teve essa terivel doença asbraços a todos vcxs . jaimescreen@hotmail.com

  123. REJANE comenta:

    7 março, 2011 @ 9:19 PM

    ESTOU DESESPERADA MINHA FILHA DIA 30 DE DESEMBRO DEVE GUILLAM BARRE ESTA NUMA CADEIRA DE RODAS COM SONDA PELO AMOR DE DEUS SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME LIGA MEU CELULAR E 93800040 ELA SO TEM 14 ANOS OBRIGADA

  124. REJANE comenta:

    7 março, 2011 @ 9:21 PM

    MEU CELULAR(021) 93800040 MAE DESESPERADA SOU DE TERESOPOLIS ME AJUDEM

  125. jaime comenta:

    11 março, 2011 @ 12:54 PM

    oi gente eu estou formando um grupo de pessoas que asim como eu tiveram ou tem guillian barre meu email e . jaimescreen@hotmail.com ou [13] 91432579 jaime abraços a todos

  126. laurenir de pontes comenta:

    12 abril, 2011 @ 8:37 PM

    ola pessoal boa noite .tambem tive essa doença começou com o formigamento dor de cabeça nao comia direito e eu era um a pessoa atlleta corrida todos os dias e competia em maratonas ate que essa doença me pegou faz 45 dias que estou me recuperando sinto um pouco de falta de ar tambem nao sei meu coraçao fica asselerando como se fosse uma retimia se alguem souber se isso e normal da recuperaçao me mande uma resposta meu email e laurenir .pontes@hotmail.com ou pelo meu orkut so procurar laurenir de pontes.fiquem com

  127. NOELI MAIA comenta:

    10 maio, 2011 @ 2:11 PM

    Ola pessoal acabamos de descobrir que minha sobrinha de 05 anos esta com a sindrome, gostaria de toda ajuda possivel para poder ajuda-la, estamos ainda assustados pois o diagnostico saiu nesse dia 09/05/2011, ela esta andando com apoio mas estamos preocupados, obrigada a todos!!!

  128. Lilian comenta:

    23 maio, 2011 @ 3:27 PM

    Tive essa doença em janeiro de 2010 , fiquei 8 dias na uti ,fiz tratamento com plasmaferese ,hoje estou bem ,apenas sinto dores bem fraca no corpo e fico cansada com muita facilidade. Gostaria de saber se essa doença pode voltar com o tempo.

  129. CRISTIANE DOS SANTOS comenta:

    30 junho, 2011 @ 1:14 PM

    eu tive a sindrome de guillain barre em 2002, paralisou minhas pernas e braços fiquei 2 semanas no hospital,fiz punçao ressonancia tudo, fiz fisioterapia durante algum tempo,depois disso começei a sempre sentir dor na minha coluna isso e normal.,
    grata
    cristiane dos santos

  130. amandia menezes dos santos comenta:

    2 julho, 2011 @ 11:19 PM

    POR FAVOR DOUTOR QUAL TIPO DE EXAME QUE DEVO FAZER PARA SABER SE O MEU PAI ESTÁ COM A DOENÇA. BJO OBRIGADO!

  131. Valdilson comenta:

    4 julho, 2011 @ 11:09 AM

    Olá, eu tive a SGB em abril de 2010, fiquei internado na UTI, fiz plamoferese, e tomei imunoglobulina por 5 dias,.. sofri muito com a doença, tive praticamente todos os sintomas, fiquei paralisado completamente, só nao tive que ser entubado, hoje estou recuperado, estou a vida normal, POREM GOSTARIA DE SABER SE ESTA DOENÇA PODE VOLTAR COM TEMPO??? SE PODE HAVER REINCIDENCIA DEVIDO AO MEU ORGANISMO JA TER CONTRAIDO ESSA DOENÇA???

  132. juliane pagnussatt comenta:

    18 agosto, 2011 @ 4:33 PM

    GOSTARIA DE SABER SE PODE HAVER REINCIDENCIA DEVIDO AO ORGANISMO JA TER CONTRAIDO ESSA DOENÇA???

  133. Ana Carla Vannucchi comenta:

    19 agosto, 2011 @ 7:51 AM

    Juliane,
    GB não é uma doença que se contrai e fica instalada no corpo, é uma conjuntura desencadeada por um entre zilhões de fatores. A chance de acontecer outra vez é de menos de 3%. Estes casos são poucos., preocupe-se em recuperar-se se vc já teve e manter uma vida leve e saudável, longe de estresse …… abraços!

  134. Vânia P. R. Faria comenta:

    30 setembro, 2011 @ 4:39 PM

    Boa tarde, meu nome é Vânia, moro em Casimiro de Abreu (RJ), tive a síndrome com 12 anos de idade… hoje tenho 31 anos. Me tratei com um Neuro na cidade de Macaé/RJ e fiquei +/- 1 semana sem andar. Com a graça de Deus tomei todos os medicamentos, tomei injeção por 40 dias e graças a Deus voltei a andar. Hoje tenho família, 2 filhos lindos e está tudo ótimo em minha vida. Qualquer pessoa que quiser conversar comigo, pode deixar uma mensagem no meu e-mail: vaniaprf@yahoo.com.br e Boa sorte a todos.

  135. jaqueline comenta:

    7 outubro, 2011 @ 4:33 PM

    Ola eu descobrir que meu filho de 4 anos tem a SGB !!
    é horrivel …
    meu filho esta fazendo tratamento.
    Tenho muita fé em Deus que isso tudo logo vai passar…
    Gostaria de de quem teve um dia e agr voltou de novo a SGB?

  136. Ana Carla Vannucchi comenta:

    8 outubro, 2011 @ 10:12 AM

    Jaqueline,
    o tratamento com a imunoglobulina é que há de menso invasivo e realmente funciona, seu filho deve ficar bem.
    a chance de a SGB voltar é de menos de 3%. Tive GB em novembor de 2009. Ficaram algumas dores a mais no corpo, mas aos poucos foi melhrando muito, estou ótima. qq cisa, me escreva
    carlavannucchi@gmail.com
    abraços pra vc e seu filhote!

  137. CRISTIANE DA COSTA comenta:

    14 outubro, 2011 @ 11:56 AM

    SAUDAÇÕES A TODOS!!!!

    POR FAVOR ME PASSEM ONDE POSSO ADQUIRIR O MEDICAMENTO NEVRICAL E SE POSSIVEL TAMBÉM SEU VALOR.
    IREI CONTAR MINHA HISTÓRIA ASSIM QUE POSSIVEL,POIS MEU PRINCIPAL INTERESSE NESSE MOMENTO É MELHORAR
    COM MAIS RAPIDEZ A QUALIDADE DE VIDA DO MEU MARIDO.
    ESTOU NO AGUARDO DE QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE O MEDICAMENTO….CONTATOS,PRAZO PARA ENTREGA,VALOR,EFICÁCIA ENFIM TUDO QUE FOR POSSIVEL.

    ATENCIOSAMENTE

  138. Meire comenta:

    14 outubro, 2011 @ 9:34 PM

    Oi
    Fui diagnostica com Guillan-Barre no final de julho, pegar um exame com esse diagnostico é realmente “perder o chao”.
    Os sintomas foram aparecendo aos poucos inciou pelas pernas com muita fraqueza, muita contatura e logo depois braços e maos foram ficando fracos e sem função nao consiga mais abrir torneira e ate mesmo conseguir me vestir sozinha, depois vieram os formigamentos em pernas em maos e a parte visual que tbem foi afeta. Paasei alguns percalços ate chegar a medica que me atende hj,fiquei interanda fiz tratamento com imunuglobulina e aos poucos fui sentindio as melhoras e faço hidroterapia e fisio. Ja estou andando melhor a fadiga e o cansaço melhorou muito, tive muita sorte pq a Sindrome foi leve se comparado com os outros casos e acima de tudo vc tem que acreditar que vai fmelhorar e realmente melhora mais a melhora é aos poucos.
    E o que gostaria de passar a todos é que eu desenvolvi essa sindrome depois que tomei a vacina HN1.

  139. josefa comenta:

    25 outubro, 2011 @ 1:14 PM

    Oi gente.
    Infelismente a sobrinha do meu marido também teve o GB,ela na epoca tinha 18 anos e quando viu os membros paralizarem entrou em desespero,pois tinha uma vida muito ativa. Tudo começou quando ela não conseguia urinar a bichinha chorava de dor, e então a levaram para o hospital e lá disseram que supostamente era infecção urinaria fizeram os procedimentos à medicaram e deram alta, chegando em casa a coisa piorou e nesse vai e volta foram 4 idas ao hospital e nada de um diagnostico correto e nesse meio tempo ela já estava sentido os sintonas classicos, até que na quinta ida ao hospital ela já muito debilitada, o clinico de plantão desconfiou do que ela podia ter, ligou para um neuro que estava de plantão em outro hospital e juntos pediram uma bateria de enxame e procedimentos que deram a confirnação da GB. Ela foi levada para UTI e ficou menos de 24h, pois implorou a médica para sair de lá,dizia que se sentia ainda mais doente vendo tanta gente entubada entre a vida e a morte, as enfermeiras levaram MP3,livros e revistas para tentar segura-lá na UTI e não adiantou, ela chorava de dia à noite e dizia que se fosse para sair do hospital em uma cadeira de rodas preferia que não sobrevisse, enfim com a medicação e fisioterapia com o tempo tudo foi voltando ao normal ela ficou com algumas sequelas, não consegue segurar as suas nessecidades fisiologícas por algum tempo, dos males o menor. O trauma que essa infeliz doença deixou em nós parentes foi grande, tanto que a mãe da doente teve que ser enternada com problemas neorologicos por pensar que a filha podia peder a vida ou ficar sem os movimentos. Mais no final tudo acabou bem para todos.

    Aquele abraço.

  140. Deuseny comenta:

    19 novembro, 2011 @ 9:13 PM

    Tenho um amigo que foi diagnosticado com essa sindrome há 05 dias, gostaria de saber se alguém pode me fornecer algum contato de especialista ou clínica e hospital que tratem dessa síndrome, sou de MG- Barbacena

  141. Deuseny comenta:

    19 novembro, 2011 @ 9:14 PM

    meu e-mail:
    deusenny@gmail.com

  142. Solange Correa comenta:

    21 novembro, 2011 @ 8:36 AM

    Bom dia Deusenny!
    Meu cunhado teve Guillain Barre há 4 anos atrás e deixou sequelas graves e ainda está de cama.
    Ele mora com meus pais em Caxambu MG e ficou internado em Três Corações mas não trataram ele
    como deveria. Ele tem que procurar qualquer hospital urgentemente para ver se é necessário a transfusão ou
    o medicamento.

  143. luiz ferrari comenta:

    24 novembro, 2011 @ 1:46 PM

    Ola me chamo Luiz Fernando e tive síndrome de Guillain-Barré com 10 anos e faz 19 anos
    sera que consigo recuperar parte dos meus movimentos?
    desde ja obrigado..

  144. Deise cesar comenta:

    28 novembro, 2011 @ 1:11 PM

    MEU PAI TEM 76 ANOS E A 02 ANOS E 06 MESES ESTA INTERNADO,COM A SINDROME GUILHAN BARRE.ELE ESTA TETRAPEGICO.
    ELE DEPENDE 100% DO OXIGENIO. ESTA COM A TRAQUEO.É MUITO DIFICIL VE-LO NESTA SITUAÇÃO.
    MAS PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR QUE TEM NOS FORTALECIDO A CADA DIA ESTAMOS LUTANDO E NAÕ DESISTIMOS JAMAIS MESMO SENDO IMPOSSIVEL PARA O HOMEM CREMOS QUE DEUS PODE REVERTER ESTA SITUAÇÃO.
    GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JA FICOU TANTO TEMPO INTERNADO E QUAL FOI O RESULTADO PORQUE PELOS MEDICOS MEU PAI
    JA CHEGOU NO LIMITE.
    DESDE JA AGRADEÇO ARESPOSTA

  145. Guilherme de Sousa Leite comenta:

    7 dezembro, 2011 @ 3:04 PM

    Olá pessoal… após ter lido sobre essa doença, ela de identificou muito com os sintomas que minha mãe vem sentindo, que são: dificuldade na movimentação, perda de coordenação motora, porém nos exames feitos, não aparece nada, e a situação vem agravando.. queria pedir a ajuda de vocês, que me mostrem um caminho, que me dêem uma luz para possivel solução do problema de minha mãe! É uma situação angustiante ver a pesssoa que agente mais ama nessa situação! Qualquer novidade, me mandem um email:buenobrabu@hotmail.com

  146. Maurcio Soares comenta:

    25 dezembro, 2011 @ 11:33 PM

    huahuah Não aguento mais os formigamentos no meu corpo… mesmo tendo sido curado, tenho receio que volte acontecer.

  147. ivanise f. l. santos comenta:

    2 janeiro, 2012 @ 4:49 PM

    oi luiz meu irmão teve esta doença passou 39 dias internado e hoje ele leva uma vida normal graça ao nosso bom deus se voce for catolica assista na rede vida a novena do pai eterno no horario de verão é as 4;00hs da tarde . Deus te proteja . amem.

  148. Flávia Beviláqua comenta:

    11 fevereiro, 2012 @ 9:23 PM

    Gostaria de obter informações sobre a recuperação da síndrome de Guillain-Barré , se faz parte do quadro sentir muita dor em todo o corpo e durante 24h por dia, tenho um famíliar com esse problema que possui 74 anos e as vezes ficamos na duvida se realmente está sentido dor mesmo ou se pode ser uma forma de chamar atenção de todos. Estamos vivendo momentos difíceis e quer 24h de atenção e não deixa ninguem dormir durante a noite reclamando dor o tempo inteiro. Ela esta internada ha 22 dias perdeu todos os movimentos afetou parte respiratória que ja normalizou e voltou os movimentos dos braços,deglutição tbm recuperou,so ainda nao consegui urinar e nem defecar sem ajuda de sonda de alivio….precisamos muito de uma orientaçao,estamos todos abalados gostariamos de entender melhor sobre a recuperação e seus sintomas ? Desde já agradeço !!!

  149. renata fernandes comenta:

    15 fevereiro, 2012 @ 11:26 PM

    BOa noite , meu marido LUIZ CARLOS, está com a sindrome de guilian barrê, já faz 40 dias que ele só fica na cama, até pra se virar, precisa da minha ajuda, já ficou internado para fazer punções, de corticoide, é MUITO , dificil o que estamos vivendo, não sei mais a onde arruma forças, para ajuda-lo, amanhã iremos ao médico novamente, pra ver se continuamos nesse caminho, ou seguimos outro, no caso a imunoglobulina, que pelo o que li aqui quase todos os pacientes fizeram uso da mesma, não sei mais o que pensar, ele tem 45 anos, está no limite da tristeza, acho que além de DEUS E DA FAMILIA, resolvi procurar ajuda aqui porque? penso eu que se conseguir trocar opinões e depoimentos de pessoas que já tiveram essa doença possa ajuda-lo a suportar tudo isso , meu coração está dilacerado pois AMO ESTE HOMEM, que é o PAI DOS MEUS FILHOS , MEU MARIDO , AMIGO E COMPANHEIRO, como quero e preciso ajuda-lo, se alguem quiser ou puder por favor entre contato conosco, acho que seu depoimento será de grande ajuda. No aguardo de qualquer ajuda possivel, desde já agradeço. RENATA.

  150. renata fernandes comenta:

    15 fevereiro, 2012 @ 11:28 PM

    MEU EMAIL É lurecrima@ig.com.br

  151. Ingrid David comenta:

    16 março, 2012 @ 8:10 PM

    Olá a todos! Visitem a minha página http://www.facebook.com/#%21/pages/Eu-e-a-S%C3%ADndrome-de-Guillain-Barr%C3%A9/226954914048939. Tem muita informação sobre a Síndrome de Guillain-Barré. Aproveitem e carreguem no GOSTO da página pois preciso de pelo menos 5000 LIKES para poder pedir apoios de associações e apresentar um projecto-lei à Assembleia da República. O objectivo é incentivar os cientistas ao estudo desta doença rara e não só. Agradeço a todos aqueles que contribuírem. Divulguem pois quanto mais GOSTOS contabilizar, mais hipóteses terei de ajudar os doentes. Quem quiser falar comigo, pode fazê-lo deixando um comentário no mural da minha página. Para quem não tenha conta no Facebook basta registar-se, o que é completamente gratuito. MUITO OBRIGADA A TODOS :) fico à espera dos vossos testemunhos.

  152. Juliana Peixoto comenta:

    19 março, 2012 @ 1:03 PM

    Boa tarde a todos vocês!
    Sei que o que estão passando não é nada fácil, porém existem alguns tratamentos para que se obtenha uma melhor qualidade de vida. Trabalho em uma empresa que se chama Criobanco Medicina e Terapia Celular (www.criobanco.com.br) em Vitória/ES e nós oferecemos o serviço de PLASMAFERESE, que é um tipo de tratamento indicado para a Síndrome de Guillain Barre. Pergunte ao médico que acompanha o caso sobre esse tratamento e suas indicações.
    Nós do Criobanco estaremos de portas abertas para ajudá-los.

  153. Rodrigo Motta comenta:

    20 março, 2012 @ 10:20 AM

    Prezado(a)s, boa tarde.

    Sou diretor executivo do Criobanco e, em nome da empresa, gostaria de salientar que o comentário feito pela Sra. Juliana Peixoto é de exclusiva responsabilidade da mesma. Consideramos extremamente infeliz e descabido, uma vez que entendemos que a indicação de tratamentos deve ser feita pelo médico que assiste o paciente. Não pactuamos, não assinamos e lamentamos muito pela inserção do nome Criobanco na referida mensagem. Pedimos desculpas pelo incoveniente e tomaremos as devidas medidas para que tal situação não volte a ocorrer.

    Obrigado,

    Rodrigo Motta

  154. Amanda And comenta:

    6 outubro, 2012 @ 2:17 PM

    Boa tarde a todos,

    Sou estudante de Terapia Ocupacional e recomendo a todos que puderem procurar um profissional dessa área, a atuação dele neste tipo de doença é indispensável. Sei a angústia e aflição por saberem mais sobre a doença, mas vocês NÃO devem nunca se automedicar ou tentar tratamentos sem a consulta ou auxílio de um profissional da área da saúde.
    Sei que o Terapeuta Ocupacional não pode trazer a cura da doença, mas ele irá ajudar a pessoa portadora da síndrome a ter uma qualidade de vida bem melhor do que aqueles qe não fazem o tratamento.

    Bjs

  155. zelia comenta:

    29 novembro, 2012 @ 11:08 AM

    eu tive a doença a 8 anos atras, hoje não tenho força em nenhum dos membros atingidos, sinto muita dor formigamento e fraqueza, o q pode ser isso tudo o que estou sentindo.

  156. jose carlos comenta:

    7 fevereiro, 2013 @ 10:58 PM

    boa noite irmãos! meu nome e josé carlos e eu fui impactado por essa terrível doença em 28 de março de 2012, depois de eu ter pego uma virose eu desenvolvi essa doença, fiquei todo paralizado perdi todos os movimentos,fiquei três dias na UTI aqui na cidade a onde eu moro, fui transferido para o PSM em Belém,fiquei lá por três dias também.sabe meus irmãos só quando agente passa por uma situação desas e que agente vai dar valor na vida. nas pessoas que amam agente. sabe eu fiquei todo paralizado pela as mãos dos outros. vcs não imaginam como é a pessoa fica sem andar, sem tato nem um nas pernas e nos braços e muito triste, sem contar que quem tem essa doença passa pelo vale da morte nas primeira 72 horas. a minha pressão arterial almentou. a minha gricose almentou,tive que usar sonda foi muito de primente. mais eu a credito que todos nós tem um proposito aqui nessa vida. foi uma esperiência muito rui na minha vida mas atravez diso eu puder conhecer o Evangelo conhecer Deus. fui tratado com plamaferes fiz oito seções dese maravilhoso tratamento e a pós quarenta dias eu tive alta, voltei pra minha casa já andando. fiz mais uns dois mesês de fisioterapia. e aqui estou eu após quase um ano totalmente curado. que Deus seja Louvado amém…

  157. Marta Sibéria comenta:

    2 abril, 2013 @ 10:56 PM

    Oi tenho uma filha que em 2007 teve GB passou pelos processo de tratamento. Hoje ela ainda não tem forças nos pés mas tem vida normal, Tenho medo da doença voltar será possível. Por favor alguém me responda. Agradeço

  158. Suelen Dapont comenta:

    29 julho, 2013 @ 1:56 PM

    olá gostaria de saber se tem como uma pessoa que ja teve esta doença ter de novo?

  159. Kathiuci taler comenta:

    16 novembro, 2013 @ 7:56 PM

    olá o meu cunhado ultimamente perdeu todo o movimento do corpo mas os medicos daqui de onde ajente mora nâo conseguiraô diaguinosticar a doença dele estive pesquisando sobre essa doença e ele tem todos os sintomas e uma pena q ainda naô foi diaguinosticado para ter logo um tratamento adequado

Deixe seu comentário aqui !