29 - jan
  

Doença de Peyronie

Categoria(s): Doença de causa desconhecida, Urologia geriátrica




Resenha

A doença de Peyronie (DP) é caracterizada pelo surgimento de uma placa fibrosa na túnica albugínea peniana que pode causar curvatura peniana durante a ereção. A ereção costuma ser dolorosa e, às vezes, é acompanhada de disfunção erétil (veja a figura). A primeira descrição da doença foi feita por François Gigot de La Peyronie (1678-1747), ministro da saúde do rei françês Luís XV, descrevendo em si a própria doença.

Peyronie

O diagnóstico da doença de Peyronie tem se tornado muito mais freqüente recentemente, porém esse aumento pode refletir muito mais a busca dos homens por tratamento do que um aumento real da incidência dessa doença. De qualquer forma, a incidência aumenta de acordo com a idade, de 4,3 por cem mil homens entre 20 e 29 anos até o pico de incidência de 66 por cem mil homens entre 50 e 59 anos. Cerca de dois terços dos pacientes se encontram entre os 40 e 60 anos de idade.

Dupuytren

O envelhecimento, a hipertensão e a diabetes estão associados à DP e à DE, embora não existam correlações entre a severidade da curvatura peniana e essas comorbidades. A doença de Dupuytren, caracterizada por nódulos fibróticos na fascia palmar, que deixa fletidos os dedos 4 e 5 da mão (veja figura ao lado), é diagnosticada em 15% a 20% dos pacientes com DP.

Os sintomas da doença de Peyronie são: presença de placa ou fibrose; curvatura peniana durante a ereção, dor peniana e disfunção erétil.

Etiologia

Embora a exata etiologia da doença de Peyronie ainda seja desconhecida, microtraumas repetidos durante a relação sexual são aceitos como a causa mais provável. Contudo, existem fortes evidências de uma predisposição genética para a doença de Peyronie.

É possível que na DP ocorra fibrose no músculo liso dos corpos cavernosos e na artéria peniana média, o que levaria à disfunção venoclusiva ou à insuficiência arterial, provocando disfunção erétil.

Diagnóstico

Na maioria dos pacientes o diagnóstico é clínico. A curvatura pode ser tão grave que impede ou dificulta muito a penetração. Muitas vezes, a dor peniana também é importante e interfere na ereção. O paciente também refere flacidez peniana distal à placa, com o segmento proximal sem alterações.

Tratamento

O tratamento da DP é essencialmente cirúrgico (veja a figura acima), pela remoção da placa fibrosa ou plicatura da túnica, já que a maioria dos tratamentos clínicos não corrige a curvatura nem minimiza a placa. Tratamentos medicamentosos podem melhorar a dor e são mais eficazes nas fases iniciais da doença. É preciso aguardar o término do período de observação e estabilização da placa fibrosa, em geral 18 meses, para realizar a intervenção cirúrgica com finalidade corretiva.

Tratamentos alternativos

Muitas vezes, apesar dos ótimos resultados das cirurgias para o tratamento da doença de Peyronie, o paciente se recusa a submeter-se a qualquer tipo de cirurgia. Até recentemente não havia nenhum tipo de tratamento alternativo com resultados comprovados e aceitáveis. Contudo, há cerca de dez anos a terapia extracorpórea por ondas de choque tem sido utilizada com sucesso.À semelhança da litotripsia extracorpórea por ondas de choque utilizada no tratamento dos cálculos renais, essa técnica tem demonstrado alto índice de sucesso no tratamento da doença de Peyronie.O método é ambulatorial, não invasivo, realizado sem qualquer tipo de anestesia ou analgesia, porém exige um litotripdor que permita a localização da placa de Peyronie por ultra-som.

Referências:

Usta MF at al. – Relationship between the severity of penile curvature and the presence of comorbities in men with Peyronie’s disease. J Urol 2004;171:775-779.

Gholani SS at al.- Peyronie’s disease: A review. J Urol 2003; 169:234-241.

Devine CJ JR et al.- Proposal: Trauma as the cause of the Peyronie’s lesion. J Urol 1997;157:285-290.

Sikka SC and Hellstrom WJ – Role of oxidative stress and antioxidants in Peyronie’s disease. Int J Impot Res 2002;14:353-360.

Tags: , , ,




Comentário integrado ao Facebook:


200 Comentários »

  1. Newton de Souza Fernandes comenta:

    27 fevereiro, 2008 @ 10:06 PM

    me interessei pelo assunto uma vez que ja operei da doença de peyronie juntamente com fimose, mas a doença voltou e esta me trazendo varios transtonos, visto que, tenho ereção mas tenho dificuldade de ejaculação. Gostaria de mais informações a respeito. Obrigado

  2. carlos avi comenta:

    27 março, 2008 @ 2:08 PM

    Prezados Blogueiros

    Sou psicologo e dentro da minha area de atuacao atendo pessoas que possuem esta doenca.
    Alguns ja se operaram e se sentiram insatisfeitos com os resultados, outros nem tanto e outros ainda que temem ser operados mas se mostram insatisfeitos com a situacao em que se encontram.
    Gostaria de me corresponder com mais pessoas que sofrem desta doenca para trocar informacoes a respeito, ja que as informacoes as quais tenho acesso sao repetitivas e nao sao de pessoas que ja tentaram tratamentos sejam eles quais forem.
    Gostaria ainda de saber dos profissionais que tratam desta doenca, quais os resultados efetivos das cirurgias, incluindo ai as diversas tecnicas existentes.
    Agradeco antecipadamente quem possa me auxiliar. Abracos. Carlos

  3. sergio comenta:

    7 abril, 2008 @ 10:54 PM

    quanto tempo demora essa cirugia da peyronie obrigado;

  4. andré comenta:

    13 setembro, 2008 @ 10:00 AM

    olá, tenho problema de peyronie e a minha cirurgia esta marcada no HC e ñ tem data prevista.
    oque eu quero saber é.: quanto tempo demora a cirugia ?
    e depois de quanto tempo tenho de recuperação e quanto tempo sem ter relação…?
    muito obrigado e aguardo retorno…

  5. Maria das graças Rodrigues comenta:

    29 dezembro, 2008 @ 11:16 PM

    Meu esposo tenhe esse problema, estou pesquizando sobre o assunto. pois pensa em fazer a cirugia ñ sei ! tenho medo das consequencias. Me mande respostas. tenho medo que ele perca ereção ou diminua o tamanho + tudo pode acontecer e se deixamos como se encontra.

  6. carlos avi comenta:

    30 dezembro, 2008 @ 8:32 AM

    ola Maria das Graças, o que tenho acrescentado ao que ja sabia eh que eh uma cirurgia muito delicada e deve ser realizada por quem tem muita experiencia.
    Os ultimos trabalhos realizados pelo Dr. Sydnei Glina tem mostrado bons resultados.
    Sei tambem que o Hospital/Clinica onde eh feita a cirurgia, deve possuir uma ventilaçao especial para evitar possiveis infecçoes.

  7. emanuel pereira comenta:

    6 janeiro, 2009 @ 1:49 PM

    Prezados Senhores:

    NO final do ano de 2007, começei a observar a mudança que fui comedido no meu penis. NO inicio pensei que fosse fratura, porem com o passar do tempo, constatei atraves de especialista que se tratava de peyronie.
    Começei a tomar uma medicaçao por 90 dias (segundo o medico, e uma droga que dao a mulheres que fazem cirurgia de cancer de mama).
    Em outro especialista (ambos disse nao ter cura), passou vitamina E e colchicina, que também estou tomando e nao tenho grandes modificações.
    Minha pergunta e: Existe algum caso que teve por outro tipo de tratamento, sem ser cirurgico, que obteve exito? Falo nao cirurgico, por nao saber do custo ou se tem tratamento pelo SUS. Moro em Recife e gstaria de se acaso tiver tratamento aqui pelo SUS, favor me indicar.m Em caso de cirurgias, qual o percentual de solução deste problema.
    Ou será que, daqui pra frente (Ja que tenho 53 anos), nao terei mais nenhuma relação com penetração, pois, como soube, o sangue nao permanece no penis fazendo assim com que a ereção nao seja duradoura.
    Desde ja, meus agradecimentos por futura resposta.
    Grato, Emanuel Pereira – cel 81-9974.3339

  8. carlos avi comenta:

    7 janeiro, 2009 @ 7:53 PM

    Caro Emanuel
    Existem varios recursos conforme a gravidade de cada caso. Todos eles cirurgicos. Acho que nao eh o caso de voce ficar desesperançado, pois em ultimo caso ha como colocar uma protese que com certeza ira endireitar o penis e dar condiçao de penetraçao.
    Nao tenho conhecimento de cirurgias pelo SUS ou de medicos com habilidade suficiente ppara realizar esta cirurgia pelo SUS, porem existe um medico conceituado em Sao Paulo, capital que fez um trabalho com 63 pacientes que recuperaram a funçao peniana. O nome dele eh Dr. Sidney Glina. Nao sei o telefone dele . Espero que isto sirva de orientaçao para voce.
    Quanto aos medicamentos , nao tenho conhecimento de algum que tenha resultado efetivo.
    Abraços. Carlos

  9. lisa dias comenta:

    24 junho, 2009 @ 9:43 AM

    porquesertos homens estão seguidamente eretil que disfunção homonal ocorre? posso dar um calmante natural?

  10. Emerson comenta:

    28 julho, 2009 @ 2:39 PM

    Nao se preocupem, tenho essa doença e me consultei com o melhor urologista do Brasil ou do mundo. Vale a pena marcarem uma consulta com ele. Ele tem uma tecnica que napo deforma o penis e nem diminui. O site dele é http://www.centrodecurvaturapeniana.com.br
    Um excelente medico

  11. José Marques comenta:

    11 agosto, 2009 @ 9:34 PM

    Estou muito preocupado, pois à algum tempo quando tenho a ejaculação, o meu esperma é gelatinoso, granulado parece um sagú, e peguena quantidade de sangue, e muita dor.
    e se não bastasse, comecei a perceber uma curvatura e a perda eretil, o que estou tenho conhecimento ser PEYRONIE.
    Estou muito assustado, prá não dizer desesperado, o que posso fazer? por favor gostaria de uma opinião médica.

  12. Mario F. comenta:

    14 setembro, 2009 @ 10:31 AM

    Tenho a doença de Peyronie, estou fazendo tratamento com medicamentos a mais de 3 meses mas até agora não teve resultados significativos e segundo pesquisas que fiz encontrei orientação de que o tratamento pode durar mais de 6 meses, isto está correto?
    Gostaria de saber se para fazer cirurgia a doença tem que estabilizar?
    Depois da cirurgia o problema pode voltar?
    Ou com a cirurgia a doença é erradicada?
    A cirurgia e implante de protese peniana, se necessário, é coberto pela unimed?
    Tem bons especialistas que atendem pela Unimed?

  13. Francisco comenta:

    3 outubro, 2009 @ 12:09 PM

    Gostaria de entrar em contato com o psicólogo Carlos Avi. Para isso, deixo o fone: 81 97664145.
    Com sinceros agradecimentos, Francisco

  14. Renatinha comenta:

    9 outubro, 2009 @ 2:24 PM

    Gostaria muito de saber qual a média do valor da cirurgia,sendo que o pênis é um pouco pro lado esquerdo…é do meu noivo, preciso muito saber,pois temos interresse da cirurgia..IObrigada…

  15. Rúbia comenta:

    9 outubro, 2009 @ 2:30 PM

    Quero saber preço da cirurgia de peyronie.Pelo menos um preço mínimo e máximo pra eu poder ter noção!!!Obrigada…

  16. Mario F. comenta:

    10 outubro, 2009 @ 3:35 PM

    Não sei porque existe este site com a opção de deixarmos nossos pedidos de esclarecimento se não temos resposta.
    Se existe alguém, que controla ete site, e que é resposável para responder o questionamento das pessoas que enviam as sua dúvidas para terem melhor esclarecimento sobre o assunto, por favor, de mais atenção aos que aqui deixam suas mensagens.
    Obrigado

  17. carlos comenta:

    11 outubro, 2009 @ 8:32 PM

    Tenho alguns conhecimentos sobre os tratamentos oferecidos, tais como Cirurgia da Plicatura em que eh retirada uma pequena fatia do penis, exatamente no lado externo da curvatura.
    Eh uma cirurgia segura, coberta pelos diversos planos de saude, realizada por varios urologistas em todo o pais mas tem um porem, que eh uma pequena diminuiçao do tamanho do penis, portanto nao eh indicada para quem tem o penis muito pequeno(geralmente menor que 7 cm.).
    Caso haja uma curvatura que impeça a penetraçao talvez seja necessaria uma protese.
    Esta cirurgia da protese eh coberta pela Unimed e provavelmentye ppelos demais planos de saude. Talvez ate pelo Sus.
    O tratamento com medicaçoes nao resolve. Massagens e demais tratamentos alternativos tambem nao resolvem.
    Se a curvatura for pequena (menor que 30 graus), eh melhor adaptar-se ao problema fazendo uso de lubrificantes, tubos externos para corrigir a curvatura, tendo mais calma e cuidado na penetraçao, solicitando(quando possivel) a cooperaçao da(do)parceira(o), etc.

  18. carlosavi comenta:

    11 outubro, 2009 @ 8:37 PM

    Continuo esperando a colaboraçao do pessoal que ja foi operado de Peyronie e que queira deixar sua experiencia no caso. Seu relato servira de embasamento para outras pessoas que estao em duvida sobre as diversas tecnicas cirurgicas existentes. Grato

  19. Francisco comenta:

    11 outubro, 2009 @ 8:52 PM

    CARLOS AVI,

    Gostaria de conversar com você inclusive deixei meu numero mas não obtive retorno. Não sei qual a dificuldade mas sendo possível, deixe seu comentario e/ou seu numero. Grato

  20. carlosavi comenta:

    12 outubro, 2009 @ 7:36 PM

    Caro Francisco, li seu numero e comentario. O problema tem sido o tempo disponivel para conversarmos. Vou deixar alguns horarios que estarei disponivel . O dia mais provavel de me achar eh nas 2as feiras as 13:30 no seguinte telefone 041 30237719. Ate. Carlos

  21. Eurico Marques Jr. comenta:

    13 outubro, 2009 @ 11:13 AM

    Pessoal, muito cuidado. Tem gente oferecendo cirurgias milagrosas, com próteses que não tem histórico de sucesso ( ninguém se identifica e papel aceita qualquer coisa)e que fica uma coisa alí, “pronta para o uso” o resto da vida – se voce precisar ir a uma piscina, todo mundo vai pensar que voce é um tarado…. Tenho o problema há 6 meses, está bem grave e sei que uma cirurgia destas não sai por menos de R$ 40 mil reais, já fui me informar. Sei que o médico é um dos melhores do mundo ( segundo ele mesmo)mas por esta grana prefiro esgotar os tratamentos disponíveis, ainda que alternativos.

  22. Bruno comenta:

    21 outubro, 2009 @ 11:17 AM

    Tenho essa doença e fui consultar com o Dr Paulo Egidio em Sao Paulo. Na minha Opiniao o melhor urologista do Brasil ou talvez do mundo. Um excelente profissional. O meu caso ainda nao é pra cirurgia pois a doença nao se estabilizou ainda. Agora comecei a sentir dores nas ereçoes entao tenho que esperar ela estabilizar pra fazer a cirurgia.
    O preço que ele me passou nao era tao alto como disse o Eurico Marques. Mas de qualquer forma acho que vale a pena uma consulta com ele. Um abraço a todos

  23. Renato Nascimento comenta:

    20 novembro, 2009 @ 4:05 PM

    Bruno por favor me add no msn (renatodhe@hotmail.com) ou manda um e-mail quero falar c vc a respeito dessa cirurgia do Dr Paulo Egidio, pois estou pensando em fazer e como moro longe tenho algumas duvidas!!
    Grato.

  24. Éwerton comenta:

    15 fevereiro, 2010 @ 1:44 PM

    Gostaria de saber se existe outros métodos de cura dessa doença,sem que seja nescessário a cirúrgia,pois tomei medicamentos fortes e não tive resultados satisfatórios,me disseram que a cirúrgia chega a custar R$40 000,00
    é verdade isso???

  25. Renato Nascimento comenta:

    23 fevereiro, 2010 @ 11:42 AM

    Olá edson também sou do CE, axo que recebi seu e-mail e caiu na caixa de spam, se possivel mande seu e-mail novamente ou me add (renatodhe@hotmail.com) para nos comunicarmos a respeito da doença.
    Abraço

  26. Renato Nascimento comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 9:06 PM

    Olá a todos.

    Fiquei sabendo a pouco tempo sobre um novo medicamento recentemente aprovado pela FDA (fev 2010) chamado Xiaflex, capaz de auxiliar no tratamento da doença de Dupuytren citada a cima, no qual já foi autorizado o uso na Europa para o tratamento desta doença.
    Tomara que chegue logo no Brasil e que ajude-nos também no tratamento da DP.

    Abraços.

  27. Mario F. comenta:

    5 março, 2010 @ 2:31 PM

    Oi Edson

    Segundo informações o melhor médico para este caso é o Dr. Paulo Egidio
    Veja o site:
    http://www.centrodecurvaturapeniana.com.br/centro_curvatura/

  28. Francisco comenta:

    6 março, 2010 @ 10:25 PM

    Bruno gostaria de entrar em contato com vc. Me add e deixe seu telefone que eu ligo pra vc. OK ? Junior

  29. Junior comenta:

    6 março, 2010 @ 10:29 PM

    Sou portador dessa sindrome, a DP. Bruno gostaria de entrar em contato com vc. Me add e deixe seu telefone que eu ligo pra vc. OK ? Junior

  30. Junior comenta:

    6 março, 2010 @ 10:41 PM

    Edon; gostaria de entrar em contato com voce. Escreva para jr2004jr@hotmail ou deixe seu telefone.

  31. Francisco comenta:

    7 março, 2010 @ 8:52 PM

    Sou de Goias, tenho uma inclinação penana para a esquerda muito acentuada e tambem um esteritamento na parte dianteira do penis., o que reduz em muito minha atividade sexual devido as dores e ao puco intumecimento do membro. Tomo vitamina E por indicação de um urologista de uberlandia e ate hoje sem resultado.
    Gostaria de informações praticas de tratamentos alternativos eficazes antes de me submeter a uma cirurgia, ja enteri em contato com o DR Paulo Egydio de São Paulo, mas somente pelo sitio de internete. Penso em breve efetuar uma consulta formal de avaliação.
    Alguem pode me ajudar? Muito agradeço essa ajuda.
    Francisco.

  32. PAULO S. BERNARDO SP. comenta:

    27 março, 2010 @ 6:50 PM

    TENHO UMA CONSULTA COM O DR. PAULO EGYDIO, O VALOR DA CONSULTA É 250,00 VOU PASSAR NA QUARTA FEIRA DIA 31/03/2010 PARA SER AVALIADO POR ELE DEPOIS POSSO PASSAR MAIS INFORMAÇOES A TODOS QUE ESTÃO QUERENDO SABER MAIS A RESPEITO DO PEYRONI, SE ACEITA CONVENIO TOTAL OU EM PARTES, EXAMES E LOCAL PARA OPERAÇÃO EM HOSPITAL PARTICULAR=LOGO QUE TIVER MAIS INFORMAÇOES PASSAREI A TODOS QUE ESTÃO QUERENDO SABER MAIS A RESPEITO DO PEYRONI====

  33. Antonio comenta:

    30 março, 2010 @ 7:01 PM

    Paulo S. Bernardo SP, gostaria que você mandasse esta informação para mim, pois sofro do mesmo problema, sou de Santa Catarina, informações do tipo, como valor da Cirurgia, diária do hospital, se marcam logo após a consulta ou se tem data a ser agendada, devido a distância. Aguardo seu contato.

  34. Alexandre comenta:

    1 abril, 2010 @ 11:44 PM

    PAULO S. BERNARDO SP gostaria de entrar em contato com voce, para saber mais a respeito da sua consulta com DR.PAULO EGYDIO!! alexandre_rcruz@hotmail.com , DESDE JA AGRADEÇO! OBG.

  35. PAULO S. BERNARDO SP. comenta:

    11 abril, 2010 @ 11:19 AM

    AINDA ESTOU FASENDO EXAMES PRE OPERATORIO ATRAVES DO MEU CONVENIO E TAMBEM TENTANDO O HOSPITAL DO CONVENIO PARA FASER A OPERAÇÃO COM A EQUIPE DO DR. EGYDIO,ME PARESE QUE VAI DAR TUDO CERTO, ELE VAI A UMA CONVENÇÃO NA EUROPA E SÓ VOLTA NO DIA 21DE ABRIL LOGO APOS ESTOU LEVANDO OS EXAMES A ELE PARA MARCAR A CIRIRGIA PARA O FNAL DE ABRIL OU COMEÇO DE MAIO, QUANTO A VALORES AINDA NÃO POSSO PASSAR NADA A VOCEIS SO APOS A ULTRASSONOGRAFIA QUE ELE IRA FASER NO PENIS E MEUS EXAMES QUE VOU TER OS VALORES=UM ABRAÇO ATODOS E DEPOIS QUE TIVER ESTES DADOS POSSO INFORMALOS A RESPEITO DE VALORES ,SENDO QUE MEU CASO É SÓ PEYRONI CURVATURA PENIAL==== UM ABRAÇO A TODOS

  36. Reginaldo Rocha Mascarenhas comenta:

    11 abril, 2010 @ 11:24 AM

    EU GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM MEDICO EXPESAL I STA EM DOENSA DE PERONI
    EM SALVADOR, E QUAL O ENDERECO.

    O BR IGADO .

  37. Anônimo comenta:

    11 abril, 2010 @ 11:26 AM

    ANTONIO DE SANTA CATARINA DEPOIS TE PASSO O CONTATO COM A SECRETARIA DO DR. PAULO EGYDIO EMAIL E TELEFONES E VOCE PODERA ENTRAR EM CONTATO DIRETO COM ELE, DIXA EU TERMINAR OS EXAMES APOS DIA 21 E DEPOIS TE PASSO O QUE VOCE PRECISAR UM ABRAÇO===

  38. PAULO S. BERNARDO SP. comenta:

    13 abril, 2010 @ 1:23 PM

    FRANCISCO DE GOIAS, O SEU PROBLEMA É DE PEYRONI, NÃO EXISTE REMEDIO ALTERNATIVO , A UNICA SOLUCÃO É A CIRURGIA, VOCE DEVE VIR FASER UMA CONSULTA COM DR. PAULO EGYDIO EM SÃO PAULO, DEPENDENDO DO TEMPO QUE VOCE TEM O PROBLEMA VOCE PODERA FASER A CIRURGIA , SE FOR RECENTE VOCE VAI TER QUE ESPERA MAIS ALGUNS MESES, PARA QUE O PEYRINI SE ESTABILISE SENÃO ELE PODE VOLTAR EM OUTRO LUGAR DO PENIS, ESTOU FALANDO COM EXPERIENCIA PROPRIA,NO PROXIMO MES ESTAREI FASENDO A CIRURGIA,E QUASE IGUAL AO SEU, SO QUE A CURVATURA E PARA CIMA E O ESTREITAMENTO E NO MEIO, ESPERO QUE AS INFORMAÇOES POSSA TE ESCLARESER, UM ABRAÇO

  39. PAULO S. BERNARDO SP. comenta:

    13 abril, 2010 @ 1:32 PM

    FRANCISCO DE GOIS ,NÃO EXISTE TRATAMENTO,A SOLUÇÃO É A CIRURGIA, O DR. PAULO EGYDIO FAS E NÃO PERDE O TAMANHO E NEN A GROSSURA, ESTIVE COM ELE E ELE ME MOSTROU O PROCESSO E COMO É O EMPLANTE NO PENYS, SE PUDER VEM A S.PAULO FASER UMA CONSULTA COM ELE… VALEU UM ABRAÇO===

  40. Odair Pinto Fernandes Junior comenta:

    14 abril, 2010 @ 12:15 PM

    gostaria de saber o end. de uma clinica no Rio de Janeiro ( Região dos Lagos ou Niteroi ) para o tratamento alternativo, de choque.

  41. PAULO DE SAO BERNARDO comenta:

    20 abril, 2010 @ 1:29 PM

    ODAIR VOCE PEDE ENDEREÇO DE UM ESPECIALISTA NO RIO DE JANEIRO , FICA DIFICIL POIS ESTOU OU ESTAMOS EM SÃO PAULO, VOCE DEVE PROCURA ALGUM SAIT QUE FAL ASOBRE O PEYRONI EM SEU ESTADO RIO DE JANEIRO AQUI EM S. PAULO EXISTE VARIOS, AI NO RIO DEVE TER BOMS MEDICOS QUE CUIDA DESTA ,É SÓ VOCE PROCURAR UM ABRAÇO

  42. PAULO DE SAO BERNARDO comenta:

    20 abril, 2010 @ 1:30 PM

    REINALDO ROCHA O MESMO QUE FALEI AO ODAIR SERVI PARA VOCE ,É SO PROCURAR AI EM SALVADOR QUE VOCE VAI LOCALISAR UM BOM PROFISSIONAL UM ABRAÇO====

  43. PAULO S. BERNARDO SP. comenta:

    20 abril, 2010 @ 1:36 PM

    ODAIR ESTAMOS EM SÃO PAULO FICA MAIS FACIL A VOCE PROCURAR UM SAIT QUE TE INDIQUE UM BOM PROFISSIONAL AI NO SEU ESTADO ,AQUI EM S.PAULO TEMOS VARIOS ,E DEVE TER TAMBEM NO RIO DE JANEIRO ,É SO VOCE PROCURAR UM ABRÇO

  44. well..sao paulo comenta:

    22 abril, 2010 @ 8:24 AM

    BEM AMIGOS,EU TENHO ESTA DOENÇA,E ESTAVA PESQUISANDO HA MUITO TEMPO JA,COMO MORO AQUI EM SAO PAULO EU LIGUEI NA CLINICA DO DR. PAULO EGYDIO,BEM A CONSULTA É ATÉ QUE RAZOAVEL,MAS O VALOR DA CIRURGIA EM SI NAO VAREIA MUITO DOS 15 MIL REAIS,INFELIZMENTE NOS DIAS DE HOJE É UM BAITA DINHEIRÃO,ESTOU PESQUISANDO MAIS…MAS EU JA IMAGINAVA ESTE GRANDE VALOR INFELIZMENTE…

    ABRAÇOS

  45. Anônimo comenta:

    17 maio, 2010 @ 1:11 PM

    Eu , Jesrael morador no estado do Rio de Janeiro infelizmente também sou portador dessa doença
    Pierony, comecei a perceber de uns quatro anos pra cá, quando começou uma pequena inclinação
    para o lado direito ainda em estado de repouso, quando ereto se acentuava mais a inclinação, com
    o passar dos anos foi piorando cada vez mais. Procurei vários urologistas, porém sem sucesso,
    todos foram unânimes no diagnóstico em afirmar que essa doença não tem cura. Através dêste site
    tomei conhecimento de algumas alternativas que me animou muito, inclusive de saber da possibilida-
    de de cura (parcial ou não) através de sirurgia. Gostaria de obter contato com o urologista Dr. Paulo
    Egydio, quem já fez sirurgia por favor me passe o tel. dêle ou outro meio de comunicaçâo.

    Sem mais. Abcs à todos,e que consigam resolver êsse problema que nos aflige.

  46. vanderlei comenta:

    14 junho, 2010 @ 9:41 PM

    Eu estou precisando de ajuda. eu quero saber se tem como fazer cirurgia gratuita de penis curvado.

  47. vanderlei comenta:

    6 julho, 2010 @ 5:00 PM

    Eu preciso falar com o doutor Paulo Egidio

  48. Mario F. comenta:

    7 julho, 2010 @ 9:05 AM

    Vanderlei

    Acesse este saite do Dr. Paulo Egydio
    http://www.centrodecurvaturapeniana.com.br/centro_curvatura/
    ou Fone:
    (11) 3077 -3647 – Em São Paulo SP

    Mario F.

  49. Francisco Santos comenta:

    10 julho, 2010 @ 10:00 AM

    Gostaria de saber se voce fez a cirurgia da DP e se está tudo bem. O que poder informar como: pós operatório, valor, tempo de internamento, resultado final, ficarei muito grato. Gostaria de me comunicar pelo: .

  50. Francisco Santos comenta:

    10 julho, 2010 @ 10:13 AM

    Paulo de São Bernardo

    Gostaria de saber se voce fez a cirurgia da DP e se está tudo bem. O que poder informar como: pós operatório, valor, tempo de internamento, resultado final, ficarei muito grato. Gostaria de me comunicar pelo:

  51. Renan comenta:

    10 julho, 2010 @ 9:24 PM

    As informações aqui contidas são até interessantes, mas o que eu acho o q todos queriam saber, inclusive eu, é o valor da
    tal cirurgia corretiva. ALGUEM AEW SABERIA DIZER O VALOR REAL OU PELO MENOS O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL ???

  52. elsiene comenta:

    9 agosto, 2010 @ 9:45 PM

    GODTARIA DE ME SENTIR SEGURO EM RELAÇÃO A QUANTIDADE DE PACIENTES QUE JA ,
    FOI FEITA A CIRURGIA COM O DR;GLINA….

    MUITO BOA NOITE E AGUARDO RESPOTA………

  53. Francisco Santos comenta:

    9 agosto, 2010 @ 10:37 PM

    PAULO S. BERNARDO SP,
    Gostaria de saber se você fez a cirurgia de DP com o Dr. Paulo Egydio e se tudo correu bem. Se poder mande um e-mail para
    jr2004jr@hotmail.com, informando sobre o tempo que você levou para ter os exames pre-operatórios, o valor da cirurgia e quanto tempo ficou no hospital. Falei, outro dia, com a secretária dele e ela nao informou muita coisa, disse que eu deveria fazer uma consulta para que eu me inteirasse de tudo. Moro muito distante e nao queria ir a São Paulo só para saber essas informações. Na verdade eu ja queria ir preparado para só voltar depois da cirurgia. Agradeço a sua atenção e fico no aguardo. Abraços, Francisco Santos.

  54. Lucia baliza comenta:

    16 agosto, 2010 @ 4:34 PM

    Meu esposo tem a doença de peyronie e gostaria de um endereço de clínica em goiânia que faz cirurgia de peyronie,
    e gostaríamos de saber quanto fica essa cirurgia, pois já fez tratamento com medicamentos e não solucionou o problema

  55. Ives Manoel comenta:

    17 agosto, 2010 @ 11:58 PM

    Há dois anos após sentir uma dor no pênis a noite e passar sentir dores nos dias subsequentes recorri ao urologista que detectou de cara tratar-se de Peyronie e comecei a tomar Vita E 400 mg por um ano e num periodo subsequente tomei cheguei a tomar Colchicina quase simultaneamente. E Após recorrer a um urologista especialista em andrologia que faz cirugias de Peyronie, passei a tomar Parominobenzoato de Potássio (POTABA) 0,5, 1g e 2g na sequência dos 3 últimos meses notei que a curvatura para cima diminuiu o penis está recuperando o tamanho diria 60 ou 70% do que era normal. Mas a orientação do Dr. é para tomar por só 3 meses. Como fiz tratamento gradativo, 4 x ao dia, tomei 1 grama por dia no 1° mes, 4 gramas no 2° mes e 8 gramas dia no 3° mes. Inicio de setembro farei a ecografia peniana que vou comparar com a feita no início da detecção da DP. No inicio a placa era de 0,2cm e 0,3cm. Eu levarei a nova ecografia para o Dr. aqui de Porto Alegre, avaliar. A Potaba comprei pela internet na O Graal – farmacia de Manipulação de São Paulo. Posso afirmar que alguma coisa mudou após o tratamento da Potaba. Não sei se após parar o tratamento a curvatura retornará. A orientação é para uso sómente de 3 meses, soube que tem individuos que tomam até 20 ou 25 gramas o médico acha muito violento para o organismo e não aconselhou. Só em setembro (09/10) é que vou poder avaliar melhor o tamanho da placa. Como a curvatura é para cima o Dr. não acha aconselhável cirurgia só nos casos que o penis fica como cabo de guarda-chuva e não tem como penetrar. Abraço a todos. Porto Alegre, 18/08/10.

  56. Clodoaldo Martins comenta:

    2 setembro, 2010 @ 10:36 AM

    Bom dia
    Eu tenho meu penis curvado para baixo mesmo com ele ereto (DURO) gostaria de saber se da para deixar ele normal(RETO P/ CIMA)
    Como faço????
    obrigado!!!

  57. alexandre comenta:

    4 setembro, 2010 @ 1:30 PM

    clodoaldo !! tenho certeza que so cirurgia, tenho o mesmo problema, é para baixo tambem, so nao resolvi porque a cirurgia é muito cara!!

  58. MARIO SILVA comenta:

    4 setembro, 2010 @ 2:17 PM

    Sim, existe uma grande possibilidade do mesmo ser tbm aprovado pelo FDA para auxiliar no tratamento da Doença de Peyronie, mas estas aprovações são demoradas, por enquanto está somente aprovada para o tratamento da doença de Dupuytren.

  59. Clodoaldo Martins comenta:

    6 setembro, 2010 @ 11:03 PM

    Opa obrigado pela respostas Alexandre!!!
    Como faço para saber o valor da cirurgia & onde ???.

    Mario o que é FDA & Dupuytren???

  60. david comenta:

    7 setembro, 2010 @ 11:36 AM

    Olá Sou de Porto Alegre e meu penis tambem eh bem curvado para baixo, gostaria de saber se tem algum medico confiavel aqui, e tambem gostaria de saber em media o preço da cirurgia!!! obrigado

  61. Alexandre comenta:

    7 setembro, 2010 @ 2:33 PM

    so indo a um medico para saber o valor!! ja liguei para um medico em sao paulo, chamado PAULO EGYDIO, considerado o melhor medico do brasil para esses casos, o valor passado pela secretaria foi de R$ 15.000 particular, cujo metodo usado por ele é de aumentar o lado curvo para deixar reto !!! e outro que vi em uma comunidado do orkut, cujo medico era de BELO HORIZONTE , o valor era de R$ 3.000 , onde ele dava uma plicatura (tipo uma prega do lado longo) para deixar reto!! ate mais!!

  62. Ives Manoel comenta:

    8 setembro, 2010 @ 10:48 PM

    Olá David 07/09 11:36 am Porto Alegre, conheço e estou me tratando com o Dr. Herbert Sauer do Hospital Mãe de Deus,
    ele é um ótimo médico urologista e andrologista, que operou o sogro de um amigo meu (médico da Santa Casa) cujo problema era semelhante ao seu, fez a cirurgia e ficou muito satisfeito o telefone do Dr. SAUER é nr. 32338914, possui Convênios. BOA SORTE!

  63. Edvaldo - Edy comenta:

    20 setembro, 2010 @ 11:13 AM

    Pessoal,

    Peço a ajuda de vocês quanto a essa doença de peyronie.
    Tenho há 3 anos e as dores nunca passam.
    Estou desesperado.
    Quem fez a cirgurgia??
    Quem teve o problema sanado sem cirurgia?
    Entre em contato comigo, por favor.
    timex_df@zipmail.com.br
    Obrigado

  64. célia comenta:

    22 setembro, 2010 @ 12:17 AM

    Eu gostaria de saber quem feia a cirurgia com Dr Paulo egidio por favor mi escreva preciso saber para ajudar uma pessoa minha k estar precisando muito agradeço a quem mi escrever. celi.21791@hotmail.com
    mauricélia

  65. Mario Augusto comenta:

    29 novembro, 2010 @ 8:41 PM

    Esta pra ser aprovada pela FDA o XIAFLEX (Pfizer) para ser usado na doença de PEYRONIE. apresenta eficácia no tratamento da doença de Peyronie. A droga não só reduz a curvatura peniana, mas também elimina a dor na ereção e aumenta o prazer sexual e satisfação. Já foi aprovado para a doença de Dupuytren pela FDA.
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.peyronies-disease.co.uk/2010/06/xiaflex.html&ei=VoKeTMalEcL58AazhLBv&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CCEQ7gEwATgK&prev=/search%3Fq%3DXiaflex%2BPEYRONIE%26start%3D10%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1024%26bih%3D572

  66. Mario Augusto comenta:

    29 novembro, 2010 @ 8:44 PM

    Tenho essa doença quem quiser se comunicar comigo é mario.gomes@hotmail.com e no orkut tenho uma comunidade sobre PEYRONIE: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=44435769

  67. LV comenta:

    1 dezembro, 2010 @ 6:26 PM

    Olá pessoal… tenho acompanhado os comentários de vocês aqui no site… Não tenho nenhum tipo de curvatura no pênis, mas notei o surgimento de uma placa do lado direito, de menos de 1cm. Quando fico com o pênis ereto, essa plaa fica saliente… Já pesquisei sobre fraturas na internet e só aparecem casos de deformação grave. Citam também um “estalo”, demarcando a quebra do pênis, o que não é o meu caso. Tenho 23 anos e nunca tive problemas de ereção, só que nas últimas semanas, tive ereção e ela foi diminuindo até acabar. Estou relacionando talvez à essa placa, fibrose, ou seja lá o que for. Tenho consulta com urologista amanhã. Depois posto aqui sobre o meu caso.

  68. e comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 10:06 AM

    novidades?

  69. ives manoel comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 4:55 PM

    Continuação do comentário de 18 de agosto de 2010…….
    Após dois anos e dois meses fiz a ecografia peniana e comparada com a realizada no inicio da doença, houve redução discreta da placa de 0,3 cm para 0,2cm e placa de 0,2cm para 0,18cm e surgiu uma nova placa de 1mm ou 0,1cm. No momento estou tomando o cloreto de magnésio 0,33 gramas diluido em 1,5 lts agua filtrada. 150ml de manhã e 150 ml á noite pelo segundo mês. Na próxima semana vou ao urologista com as ecografias e verificar se tomo outra “dose” 3 meses de Potaba ou continuo com o cloreto de magnésio . Comparando ao inicio da doença as placas se deslocaram da base para glande, por isso, o aspecto visual do corpo do pênis está com relativa normalidade como as placas estão próximas da glande possui uma elevação de 20 a 30º para esquerda. Mas já estou mais animado e agora com o surgimento do XIAFLEX, melhoram as esperanças para todos. No momento que tiver mais novidades transmito aos blogueiros de plantão. Um abraço a todos.

  70. José Carlos comenta:

    21 fevereiro, 2011 @ 11:28 PM

    Boa noite,
    Tenho 50 anos e estou pesquisando sobre o assunto e meu urologista, de Belo Horizonte, opera do modo tradicional (corte do lado oposto, com redução do tamanho do pênis). Fiz consultas virtuais ao Dr. Paulo Egydio, e fui informado pela secretaria da clínica que a cirurgia ficaria em trono de R$20.000,00 (método do Egydio, com prótese no local afetado). Gostaria de saber um pouco mais sobre os riscos desta cirurgia, pois o local é delicado! Se alguém souber alguma coisa a mais, favor escrever neste espaço. Parabéns pelo espaço. Precisamos trocar mais experiências sobre o assunto. Não é fácil!

  71. Paulo Paulinelli comenta:

    14 março, 2011 @ 7:18 PM

    Caro José Carlos,
    Sou tb de BH e estou com o problema a 1 ano. Tenho 58 anos. Meu urologista é muito tradicional e não me ofereceu nenhuma alternativa além da vitamina E e ficar aguardando. O problema é muito desconfortável e estou realmente querendo procurar algum tratamento eficaz. Gostaria muito de trocar informações com vc. Meu email é paulopaulinelli@hotmail.com. Caso possa fazer contato agradeceria. Caso alguém tenha alguma informação que possa me possibilitar um contato com profissional, agradeço.
    Um grande abraço.
    Paulo Paulinelli.

  72. EDUARDO comenta:

    16 março, 2011 @ 9:19 PM

    BOM COLEGAS… VEJO QUE NÃO EXISTE MÁGICA PARA O TRATAMENTO DE PEROYNIE….

    PORÉM, UTILIZANDO DE UMA LÓGICA DOS FATOS, CONCLUÍ O SEGUINTE :

    1O. A CIRURGIA EVASIVA – SOMENTE EM ULTIMO CASO
    2O. NÃO EXISTE FORMULA MÁGICA
    3O. OS MÉDICOS QUE SE DIZEM MILAGREIROS, COBRAM NA FAIXA DE 25.000 UM CIRURGIA… DEPOIS SE DER RESULTADO É
    OUTRA COISA.

    APÓS ANÁLISE DOS FATOS,,, EU ESCREVI UM PRÓPRIO TRATAMENTO E SUBMETI AO MÉDICO RESPONSÁVEL PARA APROVAÇÃO :
    CONSISTE NO SEGUINTE :
    – TOMAR 02 COMPRIMIDOS DIA DE UM COMPOSTO DE VITAMINA E + COLCHICINA
    – TOMAR 02 COMPRIMIDOS DIA DE POTABA
    – TOMAR 02 COMPRIMIDOS DIA DE COLÁGENO
    – O MAIS IMPORTANTE – TRATAMENTO DE ACULPUNTURA 04 VEZES AO MES

    JÁ ESTOU NA TERCEIRA APLICAÇÃO E JÁ VI RESULTADOS POSITIVOS

    EDUARDO

  73. zzzz comenta:

    18 março, 2011 @ 7:47 PM

    Estou a procura de um médico especialista em Peyronie na cidade do Rio de Janeiro, para entrar em contato e ver meu caso que é o seguinte:
    Há 14 meses eu fiz uma cirurgia para correção da curvatura, que era de quase 90 graus para baixo, porém ela não foi totalmente corrigida. Mesmo a curvatura sendo bem menor hoje, o fato de ela ser para baixo ainda me atrapalha. A cirurgia foi a de redução do tamanho do pênis com pregas no lado oposto ao nódulo. Se alguém souber de algum especialista no Rio, por favor me indique o contato.

    Desde já muito obrigado e um abraço !

  74. Jesus H Francisco comenta:

    30 março, 2011 @ 11:58 PM

    Olá pessoal! Peço SOS – Urgente!!!
    Tambem eu sou portador dessa patologia, acredito que cerca de 03 anos, comecei a sentir dor qd da ejeculação e muito desconforto sexual. E mias ejeculação precoce é péximo
    Só tomo Vit. “E” que deu pouca melhora, quase não consigo penetração. Tá dificil, tenho 67, mas ficar em abstinencia é cruel!!
    Rogo, quem puder me ajudar, o meu contato é – jesushel43@hotmail.com – Estou com muito de fazer a cirurgia proposta pelo médico.

  75. Anônimo comenta:

    5 abril, 2011 @ 3:43 PM

    quem sabe valor da operação com Dr paulo egydio????

  76. ives manoel carvalho comenta:

    5 abril, 2011 @ 6:56 PM

    Ao Jesus H Francisco de 30 de março 2011 – Dá uma olhada no meu comentário de 17 de agosto de 2010 11:58hs e 07 de dezembro de 2010 4:55hs. Hoje em março pp acabei de tomar a 2ª dosagem de POTABA 3 meses 6 gramas dia. Sinto-me aproximadamente com 70 a
    80% de melhora. Creio cfe. orientação do Dr. que deverá desaparecer as placas. Talvez tenha que tomar uma 3ª dosagem se ele achar conveniente mas estou me sentindo bem melhor. Irá fazer 3 anos em setembro que a doença surgiu, tomei um ano de vitamina E, que segundo o UROLOGISTA disse que fez o efeito que tinha que fazer. Tomei manipulação de Própolis 400mg. Colchicina quando na dor
    sómente na fase crítica entre o 1° ano e segundo. Hoje estou mais tranquilo. O médico sempre descartou cirurgia pois minha curvatura
    era para cima e com o tratamento com Potaba vou avaliar os próximos 3 meses se desaparecer as placas talvez não precise uma 3ª dosagem. Boa Sorte e obrigado.

  77. Jesus H Francisco comenta:

    8 abril, 2011 @ 12:18 AM

    Bem, em 30 pp, deixei pedido de SOS sobre tratamento de Peyronie, acima. Já desperado e duvida da efetiva eficacia da cirurgia tradicional, mesmo porque o médico urologista era por mim de recente conhecimento (3a.consulta. cálculo renal).
    Ainda assim, dada a minha baixa estima face a gravidade da situação, decidi fazer a Cirurgia. Então, estou em convalecencia, passando muito bem (quarto-dia). Bem, pelos menos sinto-me noutro astral. Bem , assim dentro de 40 dias falarei do resultado. Ainda não tenho autorização p/ dar o nome do médico que é de Goiania/GO tem boas referencias e do preço bem mais em conta que os aqui citados. HFJesus – jesushel43@hotmail.com

  78. André comenta:

    22 abril, 2011 @ 4:02 AM

    PAULO S. BERNARDO cadê vc?? O plano de saúed cobriu quanto da cirurgia? Cobriu o anestesista? A internação? Quanto vc ainda teve de pagar? Ele parcela?
    Obrigado.

  79. Mario Augusto comenta:

    7 junho, 2011 @ 7:27 PM

    Ives Manoel, queria entrar em contato com vc para tirar algumas duvidas.

    Meu email é: mario.gomes@hotmail.com

    Agradeço antecipadamente.

  80. Icaro comenta:

    19 junho, 2011 @ 9:50 AM

    quanto tempo demora essa cirugia , e quanto custa ?

  81. Natanael Mor comenta:

    25 junho, 2011 @ 9:45 PM

    Tenho enfrentado os traumas da Peironyte desde os meus 12(doze anos) agora tenho 44 e a coisa esta em fase de maturidade .Segundo alguns Urolugistas inclisive diagnostico com o Dr.Paulo Egidyo ,Sirurgiao renomado em São Paulo,para muitos de nós um tratamento adequado com medicamentos certos resolveria nossos problemas dispensando a cirurgia. quem souber de médicos que fazem o tratamento em Salvador queiram informar-me.Um abraço e boa sorte.

  82. EDUARDO comenta:

    4 julho, 2011 @ 5:21 PM

    BOM… COLEGAS…

    SEI QUE TODOS FICAM APREENSIVOS QUANTO À UM POSSÍVEL TRATAMENTO PARA A DOENÇA DE PEYRONIE.

    CONFORME DITO ANTERIORMENTE “NÃO EXISTE FÓRUMA MÁGICA”

    MAS É BOM VOCES COMPARTILHAREM ESTA INFORMAÇÃO

    “EXISTE UM TRATAMENTO CLÍNICO EM TESTE”

    MAIS RECENTEMENTE, O LABORATÓRIO PFIZER (EUA), COMPROU A PATENTE DE UM LABORATÓRIO MENOR
    QUE ESTAVA REALIZANDO TESTES COM UM MEDICAMENTO ESPECÍFICO PARA TRATAMENTO DE PEYRONIE.

    A PFIZER, ESTÁ FAZENDO TESTES COM MAIS DE 600 PESSOAS, E O RESULTADO É ANIMADOR.

    MAIS DE 90% DOS CASOS TIVERAM UMA MELHORA CONSIDERÁVEL.

    O MEDICAMENTE SOMENTE ESTÁ DISPONÍVEL PARA MÉDICOS E CLÍNICAS ESPECIALIZADAS.

    EU ADQUIRÍ ATRAVÉS DE UM MÉDICO QUE POSSUI CLÍNICA NO EUA…

    VOU COMEÇAR O TRATAMENTO, DEPOIS FALO A VOCES…

    O NOME DO MEDICAMENTO É “XIAFLEX” GERAÇÃO III

    ABRAÇOS A TODOS

    QUALQUER DÚVIDA, PODEM POSTAR A PERGUNTA VIA EMAIL, QUE MANTENHO VCS INFORMADOS

    EDUARDO

  83. José Carlos comenta:

    4 julho, 2011 @ 6:59 PM

    Olá pessoal,

    A cirurgia do Egydio fica em torno de R$20.000,00. Não sei se resolve, não conheço quem tenha feito.
    ABÇ,
    J.

  84. Edson comenta:

    12 julho, 2011 @ 5:51 PM

    Algem quer trocar informaçoes???

  85. Sabian25 comenta:

    18 julho, 2011 @ 3:01 AM

    Olá, eu fiz a cirurgia de peyronie há uma semana. Tinha uma curvatura para baixo que eu nao gostava mesmo, não chegava há 30 graus, mas me incomodava. Fiz na Santa Casa de Porto Alegre, a maioria dos planos de saude cobre, eu fiz particular, custou mil reais. Acho que quem tem esse problema deve sim fazer a cirurgia, pois é o UNICO JEITO de acabar com o problema. No meu caso deu certo e agora apesar de ainda doer um pouco a cirurgia, já tive algumas ereções noturnas que doem por causa dos pontos, mas o penis ficou retinho e nao diminuiu de tamanho. Eu recomendo.
    Abs!

  86. Humberto comenta:

    2 agosto, 2011 @ 10:49 PM

    boa noite tenho 54 anos muito apetite sexual ainda, porém a algum tempo senti meu penis diferente notei que parecia menór e curvo fui ao medico e através do ultrasom foi diagnosticado como DP, detalhe não sinto dor alguma apenas uma certa dificuldade de manter a ereção durante o ato é preciso sempre estar tocando meu penis, então pergunto qual seria o tratamento ideal,e quanto ao Xiafléx o quem vem a ser ? Moro em Tocantins caso haja tratamento por Goiania agradeço caso contrario tambem sou agradecido. obrigado.

  87. claudio comenta:

    10 agosto, 2011 @ 1:21 PM

    ola.Sabiam fiquei animado e feliz que alguem ta conseguindo vencer esta doença.se for possivel me indica o medico e o local que tu consultou,pois estava indo a PA ,mas nao sabia a quem procurar.Me trato a 3 anos,mas sem resultados.se possivel manda-em um imail assim que puder.meu imail:cls1971@hotmail.com.Desde ja fico muito grato.

  88. paulo marco comenta:

    5 setembro, 2011 @ 9:07 AM

    Gostaria de saber se a cirurgia de penis torto tem cobertura de plano de saude sulamerica.

    Aguardo resposta,

    Paulo

  89. Roberto B . Neto (robert) comenta:

    9 setembro, 2011 @ 11:43 AM

    Moro em goias quero endereco de medicos de goiania que fazem cirurgia da doenca de peyronie-obrigado.

  90. Roberto B . Neto (robert) comenta:

    9 setembro, 2011 @ 11:45 AM

    Moro em goias quero endereco de medicos de goiania que fazem cirurgia da doenca de peyronie-obrigado.
    recebi a resposta que eu ja disse isso mas e a primeira ves que estou entrando em contato esta errado

  91. EDUARDO comenta:

    9 setembro, 2011 @ 11:53 AM

    Sabian25

    com qual médico voce realizou a operação ?

    como ficou o resultado agora quase 02(dois) meses após?

    abraços

    eduardo

  92. ivo comenta:

    11 setembro, 2011 @ 1:58 PM

    O DR. MARCOS ADRIANO DO CENTRO MEDICO DIAGNOSE NA RUA 5 CENTRO DE GOIANIA FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA. MAS ELE É MUITO CRITERIOSO. FAZ ULTRASOM, TEM KE INJETAR UM NEGOCIO NO PAU P ENDURECER E FAZER O ULTRASOM. ELE ME PASSOU VITAMINA E, ESTOU MELHORANDO. NAO POSSO É PARAR DE TOMAR, SENAO VOLTA, DOI UM POUCO QD NAO TOMO. AGORA TO KERENDO KOPRAR ESSE XIAFLEX, O KOLEGA PODERIA ME INDICAR ONDE COMPRAR, MEU MEDICO NAO FALOU NADA SOBRE ISSO.

  93. André kobosk comenta:

    17 setembro, 2011 @ 3:03 PM

    Há mais de uma semana fui a um urologista e o mesmo fez o exame e pediu outros, mas o mesmo já disse que a DP tem em média dois meses passou para para eu tomar durante 6 meses vitamina E 400UI e colchicina 0,5 segundo o mesmo se a mesma se estabilizar e não me atrapalhar em nada não precisará fazer qualquer tipo cirúrgico. Este medicamento xafléx é muito interessante, quem descobrir algo há mais seria bom que compartilhe com a gente. Estava me esquecendo, o urologista disse também no caso de uma cirugia de retirada da placa faria encherto com carne bovina. Hospital Urolológico de Brasília o que me tratando. Mais detalhes futuro postarei aqui, um abraço.

  94. carlos comenta:

    30 setembro, 2011 @ 1:17 PM

    EDUARDO, TRANSCORRIDOS TRES MESES COM SEU TRATAMENTO COM XIAFLEX GERAÇÃO III, VOCE OBTEVE ALGUMA MELHORA?

  95. marcos comenta:

    9 outubro, 2011 @ 7:09 PM

    Eduardo por gentiliza passa alguma informaçao para nos

  96. Celso comenta:

    15 outubro, 2011 @ 11:56 PM

    Minha doença começou em outubro de 2008, fiz a cirurgía com enxerto de pericárdio bovino em fevereiro de 2011 pq vi q os remédios n resolviam, ainda está um pouco torto e agora um pouco pra direita tbm, não coloquei prótese e me sinto hj bem melhor, pq antes dava 90º pra cima e qdo bm duro mesmo, parecia cabo de guarda chuva, acho q quem tm problema de penetração tm q fazer cirurgia pq remédio se funcionar, será mto demorado, pelo menos eu já não acredito nos remédios q estão sendo indicados. Fiz minha cirurgía em Rio Prêto e aconselho quem tm o problema a fazer se quiser viver um pouquinho melhor, mas 100% ele n fica mais. Entrei neste site pra ver se já havia cura definitiva, mas notei q mtos estão angustiados como eu já estive, porisso oriento a não desistirem, consultem vários médicos se preciso, gastei 3 mil e o convênio cobriu o restante. Desejo boa sorte a todos.
    Outro site com comentários: http://www.urologia-rj.com/search/label/Doenca%20de%20Peyronie

  97. Sales comenta:

    25 outubro, 2011 @ 6:26 PM

    Alguém que tenha feito a cirurgia com o Dr Paulo Egydio, poderia dar seu relato? Se conseguiu convênio, valor, qual foi o resultado. Ouvi alguns boatos na internet de que ele poderia ser um possível charlatão, que ao invés de alongar o lado curto, ele encurta o longo mesmo, ou seja, usa a tecnica antiga e cobra como se fosse a técnica nova. Alguém poderia dar um relato completo?

  98. BENJAMIM DE CASTRO comenta:

    5 novembro, 2011 @ 4:38 PM

    Ctba, 05/11/2011.

    Colegas…
    Boa Tarde.

    Também tenho o problema da doença de Peyronie, já há mais de três anos. Fiz tratamentos com colchicina e Vitamina E mais pentoxifilina 400 mg. ultimamente não tomo mais a colchicina, somente a vita e a pentoxifilina.
    Parece-me que está estabilizada. A minha curvatura é para cima de modo que não incomoda tanto.
    Quando souberem de algum outro medicamento, inform,em-me. Obrigado.
    E-mail: benjamimcastro@ig.com.br

  99. marcos comenta:

    16 novembro, 2011 @ 7:47 AM

    alguem ja usou xiaflex ou conhece

  100. Paulo Minc comenta:

    19 novembro, 2011 @ 5:55 PM

    ALGUEM JÁ USOU XIAFLEX PARA TRATAMENTO DE PERYONIE?

  101. Tarciso comenta:

    21 novembro, 2011 @ 11:34 AM

    ,,,,,colegas, após observar tantos depoimentos duvidosos sinto que este tratamento e como o ET de varginha ninguem viu ou sabe como e . boa sorte

  102. Edy comenta:

    24 novembro, 2011 @ 2:15 PM

    Rsrs… Essa foi boa, Tarciso!!
    Realmente deve ser que nem o ET, pois ninguém sabe de nada, e quando pensa que sabe, já quer passar logo pra cirurgia.

  103. Luiz Araújo Gonzaga comenta:

    25 dezembro, 2011 @ 4:45 PM

    Peço por favor, quando alguém tiver noticias de algum medicamento para combater a doença de peyronie, queiram, por favor, me informar. Ouvir comentários a respeito de “Xiafléx-III”, como adquirir? ( Informe para: luiz.aguia@hotmail.com).

  104. paulo marcio comenta:

    28 dezembro, 2011 @ 10:57 PM

    SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM REMEDIO PARA PEYRONIE TO DENTRO TAMBEM TENHO P MEU TORTO TAMBEM MEU MEDICO ME RECOMENDOU COCHICHINA 0,5 POR DIA O MEU TA DABDO PRA LEVAR SE ALGUEM TIVER OUTRO TRATAMENTO ME AVISE TO POR AQUI.

  105. Alvaro comenta:

    31 dezembro, 2011 @ 8:43 AM

    Ola Eduardo,

    O que aconteceu com o XIAFLEX GERAÇÃO III?

  106. Mariana comenta:

    3 janeiro, 2012 @ 10:28 AM

    Estou desenvolvendo um estudo sobre a Doença de Peyronie em Salvador – BA, quem tiver interesse em participar receberá tratamento gratuito. Os interessados entrem em contato através do e-mail: calyramos@gmail.com

  107. antonio nunes comenta:

    6 janeiro, 2012 @ 9:11 PM

    tenho Peyronie ha mais de dez anos.Omeu pênis mudou muito de formato,encurtou e ficou bem mais fino.Tenho muita vontade de fazer a cirurgia,o problema são as condições financeiras que não dar.Gostaria muito de saber se o SUS paga essa cirurgia.Estou com minha casa avenda para pagar acirurgia,só espero que venda logo.

  108. Ruy Robson N. Macedo comenta:

    3 fevereiro, 2012 @ 5:53 PM

    Creio que seja um dever enquanto ser humano que deseja sinceramente a felicidade do próximo,registrar aqui ,com alegria e gratidão, a minha dolorosa,agora não mais,experiência em relação a essa doença que me entristeceu durante 03 anos.Sou de São Luis-MA, tenho 54 anos e agora sou um novo homem,graças às mãos abençoadas de Dr. José de Ribamar Rodrigues Calixto,médico de indescritível competência e uma sensibilidade humanitária fora do comum que me deram esperança,resgatando,sobretudo a minha autoestima.Ele fez a minha cirurgia por um preço bem mais em conta e os materiais eu consegui pelo meu plano de saúde (GEAP) que também tem a minha imensa gratidão,mas um profissional comprometido e distinto como ele,não havia conhecido,até hoje, em toda minha vida.É bem provável que ele não aprove a minha atitude, devido a sua irrefutável ética, porém, me sinto bem ajudando aos outros e revelando verdades.Estou bem, muito bem e feliz graças à DEUS e ao DR.CALIXTO.Obrigado meu médico e, agora, amigão.Se quizerem dou endereço e telefone da clínica dele aqui em São Luis.

  109. antonio nunes comenta:

    3 fevereiro, 2012 @ 8:32 PM

    gostei muito de saber que existe uma cura para esse mal que tanto acaba com a alto estima de um homem.Não sei porque o SUS,não paga esse tipo de cirurgia de Peyronie.T enho muita vontade de fazer uma consulta com um expecialista nesse caso.Tenho muita vontade de ir a São Paulo me consultar com doutor Paulo Egidio,más as por enquanto a condição financeira não dar.

  110. Celso comenta:

    4 fevereiro, 2012 @ 9:19 AM

    Ruy faz tempo que vc operou? Pq faz um ano q operei e a cintura ainda existe, voltou parte da totuosidade q existia para cima e entortou um pouco pro lado também, o q n existia antes da cirurgia, e o enxerto é duro, palpável n expande, sinto q ele n reage como deveria, se bem q pouco antes de aparecer a DP, andei percebendo de vez enquando, um pouco de dificuldade em mantê-lo ereto, mas o médico me disse q isso era devido a diabete q começava apresentar entre 127 a 150 e me receitou metformina. Tenho 51 hoje e confesso sinto falta do meu penis reto, grosso e funcionando como antes, n sei se opero de novo, passei mal na cirurgia, a pressão subiu. apesar de estar melhor do q antes de operar, eu achava que teria um resultado melhor. Achei mto legal da sua parte, enaltecer o médico que acertou, com atitude como esta, vc ajuda muitas pessoas q faz uso deste site para se informar, visto q mesmo na internet são poucos os sites q nos passam infomação concreta e atualizada sobre a DP.

  111. Edvaldo comenta:

    4 fevereiro, 2012 @ 9:16 PM

    Ruy,

    Deixe o contato desse médico.
    Agradeço pela boa e nova notícia.
    Fique com Deus.
    Edy

  112. Carlos comenta:

    5 fevereiro, 2012 @ 3:52 PM

    Prezado Ruy,

    Que tipo de cirurgia você fez? Com enxerto ou a outra, que dizem que diminui um pouco o pênis? O meu caso é muito parecido com o do Celso (acima). Tenho 51 e diabetes tipo 2, que, pelo que sei, piora a situação.

    Abraço, Carlos

  113. guilherme comenta:

    5 fevereiro, 2012 @ 11:50 PM

    Olá eu tenho 16 anos, e meus pênis é torto para o lado direito, queria saber realmente de alguém que já tenha feito essa cirurgia qual o preço dela com ou sem o plano de saúde porque sou de minas gerais e mal tenho condições de me sustentar aqui e creio que minha mãe nâo tenha dinheiro para cobrir essa cirurgia(tá aí o motivo para mim nâo falar pra ela). Meu emocional anda ultimamente muito abalado e estou cada vez mais me desviando para vários caminho errados.
    Entâo alguém que souber de alguma informação de preço, local, que ME AJUDE POR FAVOR!
    vou deixar meu email para voçês entrarem em contato: guilherme.almeida.neves@hotmail.com

  114. João cardoso comenta:

    26 fevereiro, 2012 @ 3:40 AM

    olha tenho 15 anos e meu pênis é tordo para a esquerda mais não muito torto comecei a perceber isso com 13 anos e fico com vergonha
    de falar com meus pais sobre este assusto e to pesquisando se pode incomodar na relação sexual. Sou virgem ainda tenho vergonha q na
    hora q eu for ter uma relação mais acelerada com minha namorada ela não ache estranho tenho muito medo eu sou jovem ainda e não sei
    muito sobre estas coisas ainda mais espero q alguém me ajude qm já teve uma relação sexual com o pênis torto….

  115. Carlos comenta:

    29 fevereiro, 2012 @ 1:18 PM

    Boa tarde. Gostaria de saber se algum dos partricipantes indica um urologista em Belo Horizonte que conheça e trate da doença de Peyronie. Agradeço desde já a indicação.

  116. nathan comenta:

    6 março, 2012 @ 10:06 AM

    Eu queria saber se tem cura para meu pênis ele e torto pro lado direito eu tenho 11 anos

  117. Marcos Rio comenta:

    8 março, 2012 @ 12:12 PM

    Tenho acompanhado tudo sobre o XIAFLEX, por enquanto não é vendido no Brasil. Sabemos como são nossas autoridades, imagino que muito tempo deve passar até ser aprovado aqui. Existem estudos, inclusive patente de um gel a base de papaína, estou procurando mais informações sobre o tal gel.

  118. Paulo Paulinelli comenta:

    13 março, 2012 @ 6:58 PM

    Prezados Colegas,
    Escrevi uma mensagem exatamente a um ano atrás (14/03/2011).
    Volta a escrever para informar que nada mudou. Continuo tomando a vitamina E400 e somente isso. A doença estabilizou e está muito ruim do jeito que ficou. Meu médico já me sugeriu a cirurgia de plicatura (aquela das pregas no lado oposto) me passou as guias da UNIMED e pediu o risco cirúrgico, mas continuo sem coragem. Tenho muito medo de um resultado pior. Fico aguardando uma dica valiosa (sou de BH) e tenho muita curiosidade com a Xiaflex terceira geração mas não vejo nada efetivo para seu uso.
    Quem tiver alguma indicação em BH agradeceria até para pegar uma segunda opnião.
    Abraço a todos.
    Paulo Paulinelli.

  119. Isaac comenta:

    8 abril, 2012 @ 2:27 AM

    Prezados Colegas,
    Os Senhores conhecem algum médico especialista em cirurgia de peyronie no estado de Pernambuco, e quanto custa uma cirurgia de
    peyronie, pois eu telefonei para a secretaria do Dr. Paulo Egidio e a mesma me falou que seria quarenta e cinco mil reais.
    Abraço a todos,
    Isaac Lourenço

  120. jUNIOR/ PE comenta:

    10 abril, 2012 @ 8:01 AM

    Isaac, o meu urologista disse que em recife tem quem faz esta cirurgia mas a gente conversou e ele terminou não dizendo o nome dele. Ele me prescreveu uma medicação que não adiantou nada. Vou voltar pra ele no próximo mes e vou tentar conseguir o nome do médico que ele diz fazer a cirurgia. caso vc queira conversar sobre o assunto o meu endereço é: (jr2004jr@hotmail.com) .
    Abraços, Junior

  121. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    10 abril, 2012 @ 10:49 PM

    AMIGOS COMO É DESSESPERADOR ESTA DOENÇA DE PERONY,TENHO O PENIS TORTO PARA CIMA ,ELE TEM A CABECA MOLE A CIRURGIA É CARA O QUE TEM MUITO ,NÓS AJUDADO É ESSA PARCERIA QUE TEMOS DE DIALOGAR UNS COM OS OUTROS ,POR FAVOR VAMOS NÓS UNIR VAMOS TER MUITA FÉ EM DEUS ,POIS TAMBEM SOU UM SOFREDOR PEDINDO A DEUS QUE NÓS AJUDE

  122. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    11 abril, 2012 @ 1:21 PM

    prezados amigos é triste como esta doença tem nós maltratado,segundo um urologista esta cirurgia varia de oito mil em caso de emplante de protese comun, a mais cara fiça de 45 a 50 mil, no meu caso se torna dificil pois eu não tenho como pagar esta cirurgia temos que buscar de deus ,para ser liberado o medicamento xiflex geração 111, estudos revelam que ainda em 2012 o mesmo sera liberado para venda, gostaria que todos aqueles que sofre deste mal formase uma forte união para podermos troçar experiençias porem de forma verdadeiras estamos no mesmo banco,sofrendo da mesma doença porem muita das veses temos sido enganados por exploradores ,que aje baseado em nossa fraqueza ,é dificil para um homem saber lidar com esta doença,o nosso eu a , nossa familia ,tudo é muito dificil , mais juntos com certeza vamos enfretar esta doença de cabeça erguida, segundo o medico esta fibrose afeta os duas cavidades onde se acumula o sangue para uma ereção,estas plaças bloqueia esta passagem do sangue deixando esta parte que não foi enrigada mole,preujidicando uma penetração normal, o que mais mim chamou atenção o medico disse que depois da protese temos que apreder a lidar pois o penis pode rodar ,para ambos os lados

  123. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    12 abril, 2012 @ 9:42 PM

    HOJE FUI AO UROLOGISTA ELE DISSE QUE ESTA CIRURGIA TEM QUE SER FEITA COM MUITA QUALIDADE ,POIS A MESMA DEPENDE DE VARIOS CRITERIOS,E É BEM DELICADA SENDO EFETUADA POR POUCOS UROLOGISTAS, ELA MAL FEITA CORRE O RISCO DE FICAR IMPOTENTE TOTAL, ELE MI PASSOU POTABA E VITAMINA E DURANTE CEM DIAS ,SE ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO NÓS AVISE

  124. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    14 abril, 2012 @ 10:27 PM

    PIOR QUE ESTA DOENÇA É A ESPERA POR QUALQUER PALAVRA QUE NÓS AJUDE A VER UMA LUZ NO FUNDO DO TUNEL

  125. Eduardo comenta:

    18 abril, 2012 @ 9:51 PM

    Boa noite amigos.
    Talvez o meu comentário seja um pouco longo, mas gostaria imensamente de colaborar e também participar deste grupo de mútua ajuda. Já estive no hospital para fazer a cirurgia pois até então achava que o médico faria pelo convênio UNIMED( PLANO CARÍSSIMO ).
    O plano só cobre as despesas do hospital, ou seja praticamente nada. Meu problema é curvatura para cima, além do diabetes.
    Estou a quase três anos pesquisando. Todo o cuidado é necessário.
    Não vejo nenhuma atitude sensata dos pseudos especialistas. Um fala mal do outro e assim vamos cada vez mais sem saber o rumo a tomar. Sugiro que tenhamos paciência e aquele que realmente tiver uma solução venha a compartilhar aqui.
    Tenho 61 anos e mesmo com diabetes nunca tive problemas de ereção. Até agora não conheço ninguém que tenha operado e comprove sucesso. Como disse, sem desespero e muita cautela.
    Acredito que até o final do ano encontraremos a cura definitiva.
    Abraço à todos.

  126. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    18 abril, 2012 @ 10:25 PM

    HOJE FUI AO MEDICO ,ELE MIM DISSE QUE DURANTE 6A UM ANO É PRECISO TOMAR OS REMEDIOS PARA QUE A DOENCA SE ESTABILIZA, SO DEPOIS PODE PARTIR PARA UMA CIRURGIA DESTA FORMA CONTINUAMOS NA MESMA, SEM SOLUÇÃO

  127. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    19 abril, 2012 @ 7:56 PM

    EDUARDO MUITO OBRIGADO , POIS SUA PARTICIPAÇÃO PARA MIM FOI DE VITAL IMPORTANÇIA , OBRIGADO AMIGO EU CREIO QUE UNIDOS VAMOS CONSEGUIR ,NÓS LIVRAR DESTE MAL , AQUI EU PAGUEI 170.OO REAIS PELA CONSULTA O UROLOGISTA MIM GARANTIU QUE A UNIMED COBRE TODO O TRATAMENTO,,ENCLUSIVE A PROTESSE

  128. Eduardo comenta:

    19 abril, 2012 @ 10:51 PM

    Boa noite Francisco.
    No caso de prótese a solução é definitiva. Um dos médicos me aconselhou a fazer a cirurgia apenas para o Peyronie ( Paliativo), já que tenho diabetes e se fizer uma que não recordo, acho em H, se tiver problemas no futuro por causa da diabete, não poderei fazer a prótese.
    Apesar disto achei a prótese bem legal, pois é uma solução definitiva.
    Como é um assunto muito delicado e cada um deve tomar a decisão sem opiniões, de qualquer forma vamos nos comunicando.
    Abraços
    Eduardo

  129. Eduardo comenta:

    19 abril, 2012 @ 10:54 PM

    Esqueci.
    Com relação a Unimed, favor me informar. A prótese e o procedimento médico é caríssimo. Espero uma resposta.

  130. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    20 abril, 2012 @ 9:56 PM

    BOA NOITE EDUARDO ,CONVERSEI COM DOIS MEDICOS TANTO UM COMO O OUTRO MIM , DEU O VALOR DE OITO MIL REAIS, COMPLETO TRATAMENTO , MEDICO E PRÓTESE , SE QUISER TE DOU O TEL DELES UM DELES , MI DISSE QUE A UNIMED COBRE TUDO DO HOSPITAL ATE A PRÓTESE ,QUALQUER COISA TE AVISO ,BOA NOITE EDUARDO

  131. Eduardo comenta:

    21 abril, 2012 @ 2:01 PM

    Apesar que a prótese não é o meu caso, gostaria sim do telefone.
    Abraço
    Eduardo

  132. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    21 abril, 2012 @ 9:47 PM

    HOSPITAL URODAY TEL 77-3086-1000 DR RICARDO FERRAZ

  133. Ricardo comenta:

    22 abril, 2012 @ 6:32 AM

    Companheiros de dor e esperança,

    Já por vária vezes li comentários neste site. Agora decidi-me a participar. Tenho 49 anos, sou do interior de SP e passei por todas as fases da doença de Peyronee. Já tenho a doença há 2 anos e meio, fiz tratamento com os remédios citados (vitamina E, colchichina). Já consultei várias vezes com meu urologista, que me aconselha a esperar. Tenho medo das implicações da cirurgia, do alto preço e da falta de relatos confiáveis de sucesso dela. Operar pra diminuir o pênis, nem pensar.

    Meu caso, pelo que pesquisei nas fotos de internet, discursos médicos etc, é só Peyronee, virado para cima, porém com 90 graus de deformidade! O que observei é que, desde meses atrás, a curvatura mudou de posição… antes ficava da metade para trás do pênis (com uma dobra repentina na parte superior), agora está quase próximo à glande (cabeça), numa curva suave tanto na parte de cima quanto na de baixo, ainda que levando a 90 graus; e a base do pênis, antes comprimida, não está mais. Sinto o pênis um pouco mais estreiro.

    Sonho que isto possa até desaparecer, e estou muito curioso a respeito desse medicamento novo dos EUA, que está para ser aprovado aqui, o tal Xiaflex. Já pesquisaram sobre ele? Abraços angustiados e esperançosos.

  134. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    22 abril, 2012 @ 11:31 AM

    AMIGO RICARDO O MEU CASO É TIPO O SEU, ATE PARACE QUE ELE MUDA DE POSIÇÃO ,SEGUNDO OS MEDICOS EM CERTOS CASOS ESSA DOENCA DESAPAREÇE, OUTROS CONTINUA ESSA DOENCA TEM TRAZIDO GRANDE TRANTORNO EM NOSSAS VIDAS, UMA VEZ QUE ESTAMOS INCAPACITADOS DE MANTER UMA RELAÇÃO CORRETA,DESTA FORMA SO NÓS RESTA ESTA UNIÃO ,PARA QUE JUNTOS POSSAMOS AGUARDAR ,UM MILAGRE .ENQUANTO O XIAFLEX GERAÇÃO 111 MIM PARACE SER DE ORIGEM JAPONESA E AINDA ESTE ANO VAI SER COMERCIALIZADO VAMOS CONTINUAR JUNTOS TROCANDO INFORMAÇÕES ,EU CREIO QUE EM BREVE VOLTAREMOS A SORRIR

  135. Ricardo comenta:

    22 abril, 2012 @ 5:26 PM

    Francisco e Luiz, boa tarde! Agradeço o retorno sobre o que escrevi. Precisamos mesmo nos apoiarmos uns nos outros, e tenho esperança que, com os avanços assustadores da medicina, possamos conseguir nos livrar desse problemão sem maiores traumas ou riscos cirúrgicos.

    Luiz, vou dar uma pesquisada, procurar saber onde é a clínica, se está também ao meu alcance. Sou professor rsss, os recursos financeiros não são muito fáceis pra mim também. E também fico meio na retranca com esses tratamentos alternativos e estou apostando é no tal Xiaflex, que é de laboratórios renomados do exterior e que deverá ser comercializado no Brasil ainda este ano! Tem um site em inglês que fala dele, e posto aqui: http://www.contractpharma.com/contents/view_breaking-news/2012-02-23/auxilium-actelion-in-xiaflex-development-pact/

    Abraços.

  136. Ricardo comenta:

    22 abril, 2012 @ 5:48 PM

    Amigos Francisco e Luiz, boa tarde!

    Escrevi há pouco e cliquei em “enviar”, mas não apareceu na minha tela, então escrevo novamente. Se sair duplicado, paciência (outras palavras, o mesmo sentido).

    É bom a gente ter este espaço de troca de ideias, esperiências e esperanças. Importante um apoiar o outro, a gente se sente mais forte e confiante. Grato por terem respondido à minha colocação.

    Luiz, vou pesquisar sobre a clínica que você sugeriu, e preciso saber exatamente onde ela fica, pra ver se é viável, afinal como professor meus recursos financeiros são meio limitados também. E, por outro lado, fico meio na defensiva com tratamentos alternativos, desconhecidos (se bem que nossa doença é em geral desconhecida; a maior parte das pessoas não dá a mínima – somos somente 2% da população masculina). Estou apostando nessa nova medicação aprovada nos EUA e que será aprovada este ano por aqui, o Xiaflex, que é de laboratórios respeitáveis, e nos livraria do trauma de uma operação sem garantias.

  137. FRANCISCO DE ASSIS comenta:

    22 abril, 2012 @ 7:16 PM

    COM CERTEZA RICARDO ,VAMOS APOSTAR NO XIAFLEX TENHO PEDIDO A DEUS UMA DIREÇÃO ,POIS MUITOS MEDICOS AINDA NÃO OUVIU FALAR DO XIAFLEX ,NOSSA UNIÃO É O QUE IRA NÓS MANTER INFORMADOS , E CONFIANTES DEUS IRA NÓS ABENÇÕAR BOA NOITE AMIGO RICARDO

  138. Luiz Araújo Gonzaga comenta:

    23 abril, 2012 @ 9:53 PM

    XIAFLEX

    Quando algum companheiro tiver noticias deste medicamento, entre em contato comingo por favôr.

    Luiz
    Luiz.aguia@hotmail.com

  139. Ricardo comenta:

    25 abril, 2012 @ 2:59 AM

    Boa noite,

    Companheiros que fizeram cirurgia e não deram retorno (Paulo, SBernardo, desde 20/04/2010, quando estava no pré-operatório), ou que deram (Sabian25, depois de uma semana disse que estava bem – 18/07/2011; Celso, que escreveu em 15/10/2011, operado três anos antes e disse estar bem melhor à época; Ruy Robson, que relatou em 03/02/2012 estar tudo bem após a mesma), ou o companheiro Eduardo, que relatou a 04/07/2011 ter comprado nos EUA o Xiaflex para iniciar o tratamento, podiam escrever para nós e relatar suas situações atuais. A angústia de quem espera pelo Xiaflex ou que teme pela operação, é muito grande!

    É horrível não conseguir manter a ereção durante toda a relação, praticamente não conseguir a penetração devido ao ângulo de deformidade (90 graus no meu caso) e ver o membro afinado em relação ao que era antes, quando ereto… A cirurgia, pelo que pesquisei em vários sites, não garante muita melhora, e o Xiaflex tornou-se minha grande esperança de pelo menos uma certa reversão no quadro.

    A fibrose que se forma impede a circulação do sangue na área afetada, o que, pelo que entendi, dificulta manter a ereção e, com certeza, dá a deformação no local. Quanto ao estreitamento do membro, espero que uma eventual desintegração da fibrose pelo Xiaflex também a resolva.

    Vi em um site americano que o Xiaflex é perigoso por poder dissolver outras áreas delicadas do pênis, mas vi em um outro site que as críticas a tal remédio são desespero de quem está ganhando dinheiro com o desespero dos portadores de Peyronee, e que certamente perderão isso com o sucesso de tal remédio.

    De qualquer modo, minha angústia aumenta e a autoestima fica lá em baixo.

    Peçamos a Deus paciência e esperança.

    Abraço a todos.

  140. francisco de assis comenta:

    7 maio, 2012 @ 11:38 AM

    tenha calma ricardo ,vamos ter fé em deus vamos sair desta situação,o xiaflex logol logo aparecera por aqui, ai podemos comemorar ,e sair desta situação de angustia

  141. armando comenta:

    10 maio, 2012 @ 3:33 PM

    EU AOS 60 ANOS APARECEU UMA CURVATURA NO PENES GOSTARIA DE QUE VOUTASE AO NORMAL , MAIS EU SEI E PESQUISEI QUE SÓ SERA POSSÍVEL MEDIANTE CIRURGIA . MAIS EU NÃO TENHO MUITAS POSSES E SEI QUE A CIRURGIA É CARA POR TANTO GOSTARIA DE VER COM UM MÉDICO QUAIS SERIA AS MINHAS POSSIBILIDADE . COMO APARECEU DEPOIS DE UMA CERTA IDADE EU FIQUEI COM VERGONHA DE ARRUMA UMA PARCEIRA POR FAVOR ME AJUDEM. QUE DEUS ABENÇOE AQUELE QUE PODER FAZER ALGO POR MIM . ATÉ MESMO QUE EU PAGUE . OBRIGADO .

  142. francisco de assis pires comenta:

    15 maio, 2012 @ 6:13 PM

    amigo armando e marcos ,segundo nós prometo a ciençia ate o fim deste ano , sera posto a venda o xiaflex geração iii , estamos ansioso esperando por esta medicamento pois muito temos ,sofrido com a doença de perony, enquanto a vitamina e , e o colchis, é apenas para parar com o avanco , apartir dai ou seja seis meses é que comercaremos o tratamento , com um medicamento novo ou cirurgiço, conto com voçeis para qualquer avanco

  143. felipe comenta:

    16 maio, 2012 @ 3:10 AM

    Ola!

    Gostaria de informações dos colegas; a algum tempo venho sentindo dores, não no ato de ereção e sim mesmo com o penis mole, tudo começou apos uma masturbação um pouco mais violenta durante uma relação e com isso senti uma dor muito forte na base do penis, depois de uma semana melhorou, mas retornou depois de 1 mes novamente me masturbando, melhorou novamente e retornou depois de um tempo. Foi ao medico que descaracterizou a DP, e mandou eu fazer uma ultrassonografia do penis que nada deu, inclusive o medico do ultrasson garantiu que não viu nada de estranho. Mas as dores continuaram e notei uma parte um pouco mais dura do lado esquerdo na base do penis, ja procurei varios medicos e todos são unanimes em falar que eu não tenho DP, agora dia 18 vou em outro, 3 ou 4 em SP. Não sei que diabo é isso e o pior não tenho um diagnostico certo. Vcs acham que pode ser essa doença, meu penis ereto não é torto. Será que tenho essa doença???
    Obrigado.

  144. Marcelo C.Boldino comenta:

    17 maio, 2012 @ 5:28 PM

    Olá amigos , detectei essa doença há 3 anos , rapidamente marquei consulta , e começei a medicação, as dores foram embora , mas a curvatura ficou , nesse tempo , meu penis ficou um pouco menor e um pouco mais fino , consigo a penetração , mas em algumas posições , causa desconforto , não tomo nada há muito tempo , 2º meu médico , ainda não existe cura , só aguardar pra ver se há regressão , mas até agora nada , o penis ficou um pouco menor e um pouco mais fino , no começo fiquei meio mal , ainda não aceitei totalmente a situação , porém o desconforto é somente pra mim , que não consigo ficar á vontade em algumas posições , minha parceira não reclama . Se alguém souber de algo novo , comunique por favor , vai ajudar a todos , pq psicologicamente , ninguém fica legal , acredito q por conta disso , aumentou minha ansiedade , onde tive q tomar medicamento para tal doença . Obrigado

  145. francisco de assis pires comenta:

    19 maio, 2012 @ 9:09 PM

    marcelo e felipe ainda este ano o xiaflex estara a venda , segundo os cietistas é o medicamento que resolve este problema,vamos continuar nós comunicando pois com certeza esta união ira nós dar forca pra lutar

  146. francisco de assis pires comenta:

    19 maio, 2012 @ 9:10 PM

    marcelo e felipe ainda este ano o xiaflex estara a venda

  147. francisco de assis pires comenta:

    19 maio, 2012 @ 9:12 PM

    felipe a masturbação de forma agressiva , pode causar dores ,tente ficar um tempo sem se marturbar ,e vera o resultado

  148. felipe comenta:

    20 maio, 2012 @ 11:53 PM

    Deve ser isso mesmo Francisco, sexta fui ao medico novamente e ele me garantiu que não tenho D.P, mas devido a minha insistencia em achar que tenho, ele me pediu um ultrasson dos testiculos e penis e brincou dizendo que eu estava vendo muitas coisas na internet, ainda disse que possui muitos pacientes com D.P e eu não sou um deles.

    Em todo caso vamos ver o que da nos exames.

    Abraços e obrigado.

  149. francisco de assis pires comenta:

    21 maio, 2012 @ 8:59 PM

    FELIPE ESTOU TORCENDO PARA QUE VOÇE ESTEJA LIVRE DESTE MAL, ESTA DOENÇA É TERRIVEL QUE DEUS TE GUARDE

  150. francisco de assis pires comenta:

    30 maio, 2012 @ 9:27 PM

    ei pessoal conseguir o tel de uma empresa que importa o xiaflex

  151. Paulo Carvalho de Oliveira comenta:

    31 maio, 2012 @ 2:34 PM

    Faço tratamento de D.P. ja a dois anos e não vi resultado algum, tomei Vitamina E não melhorou nada, minha curvatura hoje dificulta manter relação sexual, tenho 57 anos, gostaria de conseguir telefone e endereço da empresa que importa i Xiaflex para começar com essa nova opção. Peço ao Francisco de Assis Pires que mande-me email com telefone e endereço para que possa comprar o Xiaflex, meu endereço é paulprecioso@yahoo.com.br. Obrigado e abraços.

  152. Edmar comenta:

    31 maio, 2012 @ 5:17 PM

    tenho o penes um pouco torto de lado quero acertalo e engroçar um pouco como devo fazer

  153. francisco de assis pires comenta:

    1 junho, 2012 @ 5:55 PM

    BOA NOITE PAULO O NOME É FARMAUSA FIÇA NO RIO DE JANEIRO O TEL É 21- 3005 4313 ELES IMPORTA MEDICAMENTOS DOS ESTADOS UNIDOS

  154. s. marcos ferreira comenta:

    2 junho, 2012 @ 7:11 PM

    SENHORES, A FARMA USA TEM UM SITE DE VENDAS P/ INTERNET, PÓREM NÃO CONSTA NA RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS DA FARMÁCIA O XIAFLEX . ENVIEI E-MAIL PEDINDO INFORMAÇÕES , VAMOS VER SE RESPONDEM . CASO RESPONDAM VOLTO A ESCREVER AQUI

  155. s.marcos ferreira comenta:

    2 junho, 2012 @ 7:21 PM

    SENHORES , ALGUEM JÁ TENTOU EXTENSOR PENIANO OU A MASSAGEM “JELQ” PARA AMENIZAR O PROBLEMA ? TENHO LIDO SOBRE AMBOS NA INTERNET.

  156. Renato Ferreira comenta:

    5 junho, 2012 @ 3:56 AM

    tenho 17 anos e quando fico ereto meu penis parece meio torto , como em algumas imagens que vi da DP é possivel ter com 17 anos Dp?

  157. francisco de assis pires comenta:

    6 junho, 2012 @ 10:19 PM

    BOA NOITE RENATO SEGUNDO DEPOIMENTOS NESTE SITE HA JOVENS ATE CON 11 ANOS DE IDADE

  158. Carlos comenta:

    11 junho, 2012 @ 3:51 PM

    Boa tarde,

    Alguém recomenda o Dr. Paulo Egydio?

    Obrigado. Carlos.

  159. JOSÉ SANTOS comenta:

    13 junho, 2012 @ 12:28 AM

    BOA NOITE CAROS AMIGOS.

    TENHO 49 ANOS. O MEU PÉNIS NÃO CURVA MAS FICA TORCIDO, PRINCIPALMENTE NO ULTIMO TERÇO JUNTO A GLANDE, RODA CERCA DE 80 GRAUS (TIPO PARAFUSO) O QUE ME DIFICULTA A ERECÇÃO PRINCIPALMENTE NESSA ZONA DA GLANDE E UM POUCO ANTES. CONSULTEI UM UROLOGISTA, E FIZ UMA RESSONANCIA AO PÉNIS HÁ DIAS, AINDA NÃO FUI LEVAR AO UROLOGISTA MAS JÁ LI O EXAME E DIZ QUE TENHO DP. HÁ MUITOS ANOS QUE SOFRO COM ESTA DEFORMIDADE, MAS AGORA COM A IDADE SE ACENTUOU E EU RESOLVI DE UMA VEZ POR TODAS LEVAR A SÉRIO E PROCURAR TRATAMENTO. TENHO PENSADO NUMA SEGUNDA OPINIAO, QUERIA MARCAR UMA CONSULTA COM O DR. PAULO EGÝDIO. ESTIVE A LER OS OUTROS COMENTÁRIOS E AQUELES AMIGOS QUE SE IAM TRATAR COM O DR PAULO EGYDIO NUNCA MAIS NOS DERAM NOTICIAS. SERIA BOM PODER TER NOVAS INFORMAÇÕES. UM GRD ABRAÇO PARA TODOS

  160. JOSÉ SANTOS comenta:

    13 junho, 2012 @ 12:43 AM

    Segundo diz o exame da ressonância tenho uma assimetria dos corpos cavernosos. A que se junta uma zona que apresenta fibrose. Um abraço, amigos.

  161. felipe comenta:

    15 junho, 2012 @ 5:16 PM

    Gostaria de tirar mais uma duvida, a 2 meses atras fiz um ultrasson no penis, porque estava com dores do lado esquerdo na base do penis, no ultrasson não deu absolutamente nada, o medico mencionou que se eu estivesse com DP sairia no exame, alem do mais, a doença da no penis e não na base, bem como, as dores ocorre somente quando o penis esta ereto, no meu caso sentia mesmo com ele normal, tudo começou apos uma masturbação um pouco violenta durante o ato sexual. O medico mencionou ainda que nenhum penis e 100% reto, sempre tem uma pequena curvatura. O meu quando esta ereto é normal, ja flacido é meio tortinho. Sera que seu estivesse realmente com DP sairia no exame de ultrasson ou teria que fazer uma rossonancia como o amigo José fez???? A DP da realmente no corpo do penis mesmo????? Hoje um FDP no jiujitsu pisou no meu penis, sem querer e claro, e o dito cujo voltou a doer. Essa dor é um misterio, ninguem descobre o que é.

    Poderiam tirar essa duvida??? Francisco vc que é experinte poderia me ajudar. Obrigado.

  162. smarcos ferreira comenta:

    21 junho, 2012 @ 3:37 AM

    SENHORES, TENHO PROCURADO INFORMAÇÕES SOBRE O REMÉDIO “XIAFLEX” QUE É O ÚNICO QUE PARECE CURAR A DP, ENTREI EM CONTATO COM UMA EMPRESA QUE IMPORTA TAL MEDICAMENTO,A VITA MED, MAS FUI INFORMADO QUE TAL MEDICAMENTO NOS ESTADOS UNIDOS É VENDIDO APENAS PARA MÉDICOS ATRAVES DE UM PROGRAMA CHAMADO “XPERIENCE PROGRAM” E NÃO PODE SER IMPORTADO.

  163. smarcos ferreira comenta:

    21 junho, 2012 @ 3:46 AM

    FELIPE, TENHO PEYRONIE E POSSO AFIRMAR PELO SEU RELATO , QUE VOCE NÃO TEM: O PRINCIPAL SINTOMA DA DOENÇA É UMA ACENTUADA CURVATURA O QUE NÃO ACONTECE COM VOCE . QUANTO A DOR, O QUE VOCE QUERIA SENTIR DEPOIS DE UMA MASTURBAÇÃO VIOLENTA E O TAL PROFESSOR PISAR NO SEU AMIGO ? TENTE UMA MASSAGEM COM UMA POMADA DESSAS PARA LESÃO MUSCULAR, ESQUEÇA A DOENÇA DE PEYRONIE E FIQUE LONGE DESSE PROFESSOR.

  164. smarcos ferreira comenta:

    21 junho, 2012 @ 3:52 AM

    RENATO, QUASE TODO MEMBRO É TORTO MESMO. NA DOENÇA DE PEYRONIE, A TORTUOSIDADE É BEM ACENTUADA A PONTO DE DIFICULTAR OU IMPEDIR A RELAÇÃO SEXUAL. NO SEU RELATO VOCE DIZ QUE É “MEIO” TORTO ,O QUE ME FAZ ACHAR QUE É UMA TORTUOSIDADE NORMAL

  165. felipe comenta:

    22 junho, 2012 @ 11:39 AM

    Obrigado smarcos, não posso duvidar dos medicos nem dos exames que constatariam se eu estivesse com algo, na verdade, esse é meu problema, não sai nada, realmente tenho que esquecer tudo isso. Outra coisa, andei vendo algumas coisas e me parece que tem um medico dr. Joaquim de Almeida Claro, pelo que vi, ele é totalmente contra cirurgia, e pesquisa tratamentos alternativos com bons resultados e medico do Albert Einstein. Fujam desses que dizem fazer milagres ou cirurgias, na minha opinião é roubada.

    Segue o seu curriculum:

    “Professor Livre Docente de Urologia; possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Concluiu a Livre Docência em Urologia ( 2001 ) na Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Professor Livre Docente de Urologia, docente da Divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Responsável pelo Centro de Referência da Saúde do Homem ( Hospital do Homem ) . Urologista , com experiência em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva e Cirurgia Robótica, atuando principalmente nos seguintes temas: cálculo reno-ureteral, tratamento com laser, próstata, ímpotência, doença de Peyronie, pênis e medicina sexual.”

  166. felipe comenta:

    22 junho, 2012 @ 11:42 AM

    Amigos não é propaganda..rsrsr, não conheco o referido medico apenas estou ajudando.

    Abraços.

  167. candido comenta:

    5 julho, 2012 @ 9:52 AM

    Necessito de um tratamento ou cirurgia mas só tenho Unimed e não tenho condições de bancar uma cirurgia.gostaria de saber se vcs trabalham com plano de saude.obrigado.

  168. Marcos comenta:

    8 julho, 2012 @ 4:32 PM

    olá eu queria saber em média o valor da cirurgia de correção peniana ( peirone )

  169. Élvio comenta:

    30 julho, 2012 @ 12:23 PM

    Acredito que a cirurgia é a última opção. Vejo que alguns médicos falam da cirurgia como fosse um corte de cabelo. Pelo que tenho lido há diversos tratamentos, tais como o de ondas de choque, do aparelho semelhante ao que quebra as pedras dos rins, a pomada à base do leite de mamão, potaba, colchicina e o Xiaflex. Agora, cada um tem que ver oque melhor lhe convém, analisando o fator financeiro e a distância, pois alguns tratamentos depende de frequente presença no consultório médico. Temos que ter fé e calma.

  170. Zeca comenta:

    31 julho, 2012 @ 7:01 PM

    A doença de Peyronie é caracterizada por uma placa ou nódulo duro que ocorre no pénis. Ela começa como uma inflamação localizada, que evolui para uma cicatriz endurecida, que reduz a flexibilidade e faz com que o pênis para dobrar durante a ereção. Isto causa dor na erecção e em algumas circunstâncias pode impedir completamente a relação sexual. Além das conseqüências físicas, depressão e perda da auto-estima são comuns em homens com doença de Peyronie. Atualmente, acredita que a doença de Peyronie é causada por trauma vascular ou lesão no pênis. A doença de Peyronie é mais comum em homens com mais de 50 anos, ea incidência aumenta com a idade.

    Geralmente, a doença de Peyronie é tratada por urologistas. Não há terapias com drogas aprovadas para a doença de Peyronie. O tratamento cirúrgico pode ser uma opção para alguns pacientes, apesar de complicações, bem como perda de comprimento do pênis pode ocorrer. Xiaflex é injectado intralesionalmente na área afectada em um procedimento no consultório com a intenção de amaciar o tecido da cicatriz e reduzir a curvatura do pénis. Isto é esperado para melhorar a função sexual e minimizar os aspectos negativos psicossociais da doença.

    Resultados dos ensaios clínicos

    Os testes da primeira fase II, financiado e controlado por BioSpecifics Technologies Corp, licenciador de Xiaflex, com acompanhamento e análise de dados realizada pela Auxilium, mostrou resultados promissores. Ambos os estudos foram rótulo aberto e até 12 meses de duração. Os ensaios foram realizados para avaliar a eficácia e tolerabilidade do Xiaflex no tratamento da doença de Peyronie. O sucesso clínico foi definida como a mudança da linha de base em ângulo de desvio de pelo menos 25%.

    No Estudo A (n = 25), três injecções de Xiaflex, cada um administrado em um dia separado, foram dadas ao longo de sete a dez dias. Os pacientes receberam uma segunda série de três injecções de 12 semanas mais tarde. Os pacientes foram avaliados em três, seis e nove meses pós-última injeção. O ângulo de desvio médio inicial foi de 52,8 °. Com relação ao ângulo de desvio, o sucesso clínico foi realizado em três e seis meses com 58% e 53% dos pacientes, respectivamente.

    Os melhores resultados foram obtidos com uma série de três tratamento de três injecções cada no Estudo B (n = 10). Em B estudo, os pacientes receberam três injecções de Xiaflex administrados por dia um, separadas por pelo menos um dia cada um, ao longo de um período de tempo de uma semana. Os pacientes receberam duas séries adicionais de três injecções, cada uma espaçados seis semanas de intervalo. O ângulo de desvio médio inicial foi de 50,2 °. Às nove meses de acompanhamento (pós-primeiras injeções), 25% ou maior redução no ângulo de desvio foi realizado em oito dos nove pacientes que completaram o estudo (89%, 1 paciente teve redução de 24% no ângulo de desvio). Baseado na avaliação global do investigador, 67% dos indivíduos estavam muito melhor ou muito melhor após o tratamento com Xiaflex.

    Os eventos adversos mais comuns relatados em ambos os estudos foram reacções locais de administração do site que eram leves ou moderadas em gravidade atenção médica, não graves, e resolvido no tempo sem.

  171. Zeca comenta:

    31 julho, 2012 @ 7:06 PM

    Esta medicamento esta previsto liberação para tratar a doença de peyronie até o final de 2012.

  172. Francisco Soares comenta:

    19 agosto, 2012 @ 7:48 PM

    Francisco Soares
    Eu acredito que a DP demore um pouco mais a se instalar. digo porque também sou portador do problema. Tive uma flacidez peniana, na camada externa do pênis no mês de novembro de 2007. Fiquei preocupado visto que nunca tivera problemas de ereção. Há mais ou menos um ano atrás, enquanto digitava uma página, escorreguei a mão do teclado a ponta de dedo tocou no pênis, sobre a roupa, e doeu. Fui apalpar e constatei que havia uma, digamos, nervura estranha no centro e dolorida. Fui ao urologista e ele solicitou um ultra-som… constatou o problema ainda em formação. Fiz o tratamento recomendado por ele e o que mudou foi que a dor passou. O pênis entortou mais que o normal, hoje está mais ou menos 90° para o lado. E eu continuo pesquisando recursos novos, pois o urologista foi claro neste sentido, o tratamento não existe ainda com garantia de sucesso.

  173. Pedro Ribeiro comenta:

    19 setembro, 2012 @ 3:26 PM

    Pessoal, estou há 6 anos na luta com o peyronie.
    Já experimentei de tudo e também vários médicos, inclusive o exagerado Paulo Egydio que me pediu R$ 50.000,00 pela cirurgia. O Potaba que estava dando certo tive que interromper devido a problemas renais. Hoje estou o 45º dias tomando Peyreton, e pela minha experiência, posso sugerir aos que estão em fase inicial, que tentem este também, pois, não é tão caro e está dando mais elasticidade ao meu pênis. http://www.peyreton.com/

  174. Márcio comenta:

    30 setembro, 2012 @ 12:48 AM

    Meus caros,
    eu estava há 2 anos e meio com meu pênis torto, tinha 98o de curvatura para cima. Resolvi meu caso com o Dr. Alexandre Miranda – urologista de Ipanema, que desenvolveu uma nova técnica para resolver o problema. Ele usou material que tirou da minha coxa, para fazer um enxerto. Não fez nenhuma fimose e deixou apenas um corte na minha bolsa escrotal, que hoje está imperceptível. Meu pênis não diminuiu. Estou muito feliz com o resultado. Já estou com 9 meses de operado. Desejo que todos vocês tenham essa felicidade que tive.

    Boa sorte para todos.
    Márcio

  175. Fábio comenta:

    4 outubro, 2012 @ 3:53 PM

    Márcio, se puder detalhe um pouco melhor sobre a cirurgia com o enxerto, se você teve perda de tamanho seja de quantos centímetros for e como esta com relação a ereção. Sou do rio de janeiro e também queria fazer essa cirurgia com enxerto. Por favor deixe uma melhor explicação sobre o caso. Desde já agradeço e vou procurar o Dr. Alexandre Miranda e me comprometo a voltar aqui com melhor explicações para todos.

  176. Fábio comenta:

    4 outubro, 2012 @ 3:56 PM

    Márcio e também se a curvaturo foi completamente eliminada ou se foi diminuida, tenta esclarecer um pouco melhor como você conseguiu resolver esse problema que aflige muitos.

  177. Márcio comenta:

    12 outubro, 2012 @ 11:20 PM

    Caro Fábio,
    Meu pênis ficou do mesmo tamanho, só que reto. Minha ereção ficou um pouco melhor depois da cirurgia. Antes meu pênis dobrava, quando tentava penetrar. Como disse antes, eu tinha 98o de curvatura. Minha doença tinha começado 2 anos antes. Fui a vários urologistas que me receitaram apenas vitamina E, mas meu pênis foi entortando. Depois de 9 meses ele parou de entortar, mas já tinha 98o. Outro ponto que me incomodou muito foi a dor, principalmente quando tinha ereção, mas tudo isso passou depois de quase 01 ano. Os médicos que eu havia ido me falavam em tratamento cirúrgico, mas sempre diminuindo o tamanho do pênis. Tenho um grande amigo que trabalha na pós-graduação da UERJ e me falou de um médico que estava fazendo o doutorado lá com uma nova técnica cirúrgica para a doença com resultados muito bons, foi quando fui procurar o Dr. Alexandre Miranda. Foi muito educado e seguro, me explicou a doença e o que faria. Mostrou que a forma que ele operava usava menos da metade de tecido que nas técnicas normais para enxerto, o que diminuia a chance de problema de ereção. Os cálculos durante a cirurgia para fazer a correção foram feitos com um programa que ele desenvolveu para o iPad.
    Sei apenas que é algo novo e que gostei muito do resultado, fora que não dá para ver cicatriz nenhuma. Ele faz apenas uma incisão no saco e nenhuma no pênis. Achei que teria de fazer tipo uma fimose, mas nem isso foi feito.

    Boa sorte. Espero ter ajudado. E deixe aqui também sua experiência. Acho que temos de ajudar quem está passando o inferno que passamos.

    abs

  178. Fábio comenta:

    15 outubro, 2012 @ 4:32 PM

    Márcio li muito sobre o assunto como vários outros que tem o mesmo problema, vou buscar a cirurgia e vou tentar a consulta com o DR. Alexandre Miranda, já liguei para o Hospital onde o mesmo trabalha em Ipanema mas fiquei sabendo que só conseguiria marcar a consulta pro ano que vem e não tinham la como me informar se ele tem um consultório, pretendo ir la em Ipanema falar com ele e buscar fazer uma consulta em seu consultório.
    Se o amigo puder colocar aqui como foi o pós operatório e em quanto tempo viu que seu pênis estava melhor todos agradeceríamos e também se hoje ainda existe alguma curvatura ou se toda a curvatura que tinha foi eliminada, pois já li que em muitas cirurgias diminuiu a curvatura porem a mesma não foi totalmente eliminada.
    Peço desculpa ao amigo por tantas perguntas mas são muitas dúvidas e o medo de uma cirurgia mal feita é grande.
    Eu me comprometo a voltar aqui sempre que for possível e também depois que conseguir me consultar com o DR. Alexandre Miranda.
    Márcio, obrigado pela resposta, sua atenção pode ter sido primordial para muitas pessoas que vem aqui atrás de uma cura, se puder tente nos dizer se a curvatura foi totalmente eliminada ou se ainda existe alguma curvatura, essa é uma dúvida que muita gente tem.

    Abraços e obrigado.

  179. Márcio comenta:

    17 outubro, 2012 @ 5:57 PM

    Caro Fábio,
    o pós-operatório não foi muito problemático. O pênis ficou um pouco inchado, mas depois de 2 semanas o inchaço era muito pequeno. Os pontos que eu tinha na minha bolsa escrotal cairam com 12 dias. Meu pênis ficou sem nenhuma tortuosidade residual e voltei a ter relações com 6 semanas após a cirurgia.
    Eu me consultei no consultório particular dele, que também é em Ipanema. No hospital de Ipanema eu tentei me consultar, mas a fila é muito grande e difícil de marcar.
    Telefone do consultório: 3183-7395

    Boa sorte,
    Márcio.

  180. Saraiva comenta:

    18 outubro, 2012 @ 3:23 PM

    Prezados, tenho tambem peronye so que tenho constriçao da membrana que tambem é peronye, consultei o Dr Paulo Egydeo, estou fazendo tratamento medicamentoso porem nao vejo muita melhora, ele cobra 400 reias a consulta, parece que conhece bastante do assunto nao sei quanto cobra a cirurgia tambem nao sei se a golden cobre esse tipo de procedimento……estou ansioso realmente e um problema que deixa a gente abalado…..minha ereçao sempre foi boa ate aparecer essa doença terrivel…..me parace que o unico resultado mesmo é o cirurgico……pois tem que estabilizar primeiro……espero que esse novo medicamento que esta entrando no mercado possa aliviar um pouco ou tentar curar esse mal…..

  181. André Barbosa da Silva comenta:

    23 outubro, 2012 @ 4:08 AM

    Bom dia!
    Hoje acabei de fazer a cirurgia de penis curvo congenito acompanhado de cirurgia de fimose. Só posso dizer que a cirurgia não é bicho de 7 cabeças o médico que me operou é Urologista da Uroclinica de Umuarama o Dr. Ítalo, ele é um excelente médico e posso afirmar que graças a Deus correu tudo bem. A clina atende por convênio.
    Quanto ao penis curvo estou com grandes espectativas e daqui há algum tempo farei questão de colocar novamente o meu comentário sobre como ficou.
    A quem quer fazer mas está sem coragem, não tenha medo ao contrário do que falam é comum este tipo de problema.
    Um abraço a todos e obrigado ao criador do site pelo espaço!

  182. André Barbosa da Silva comenta:

    23 outubro, 2012 @ 4:10 AM

    Já ia me esquecendo o local onde realizei a cirurgia fica no noroeste do Paraná.

  183. Waldeci Vieira comenta:

    31 outubro, 2012 @ 10:41 AM

    Bom dia !!

    Prezado Marcio, bom saber que a cirurgia feita com o Dr. Alexandre deu certo, tenho uma consulta com ele para avaliações da cirugia. Tenho a doença a 02 anos e já tentei de tudo, me indicaram o Dr. Alexandre e estarei analisando a possibilidade da cirurgia, seus comentários me deixaram ainda mais animado, pois está doença é um um grnade problema para nós.

  184. Italo Arno comenta:

    13 novembro, 2012 @ 7:20 PM

    Amigos, estou desesperado; no meu caso tenho o pênis curvo desde criança ( pênis curvo congênito). A cirurgia com o Dr. Paulo Egydio é caríssima, acho uma exploração. Minha curva é pra cima, não sei qual é o ângulo, mas me incomoda esteticamente.
    Tenho 23 anos, sou virgem por causa disso e isso tira a minha paz. Me ajudem.
    Esse Dr. Alexandre que vcs tão falando, é de onde, e como posso falar com ele?

  185. Ítalo comenta:

    16 novembro, 2012 @ 4:01 PM

    Márcio, quanto custou essa cirurgia com o Dr. Alexandre Miranda?
    O Dr. Paulo Egydio cobra caríssimo, ao meu ver é desumano esse preço, mais caro que um carro popular.

  186. Renato comenta:

    29 novembro, 2012 @ 9:20 PM

    Olá Ítalo, li seu comentário e também possuo o mesmo caso que o seu, pois tenho o problema desde pequeno e inclusive a mesma idade que a sua. caso queira trocar alguma idéia envie-me um email (renatodhe@yahoo.com.br). Abraço a todos.

  187. Fulano comenta:

    30 novembro, 2012 @ 9:06 PM

    Olá. Vejo aqui um forúm bem movimentado desde a criação da matéria em 2008. Pesquisei em muitos sites informações sobre como sanar o problema que em meu caso era pênis curvo congênito.

    Então no dia 9 de novembro fiz a tão aguardada cirurgia em Florianópolis. Consultei na Uromed onde se encontram uns 10 profissionais urológicos. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Nívio com o qual me consultei e por sinal exelente pessoa, e pelo Dr. Jovânio.

    Enfim, foi um sucesso e ainda estou no processo de recuperação… Quanto aos CUSTOS que tanto queria saber mas nada encontrei na net foram os seguintes: optei pela diária do hospital Maternidade Carlos Corrêa: R$ 1000,00. Havia também a opção do hospital Bahia Sul que é mais novo e cuja diária é de R$ 3000,00. Custo com o anestesista: R$ 700,00. Custo com os 2 doutores cirurgiões: R$ 4500,00 que na verdade era R$ R$ 5700,00 mas ganhei R$ 1200,00 de deconto como presente de casamento ; ). Total gasto: 6200,00 + despesas de consultas, combustível, etc, que fecham tudo em R$ 7000,00.

    Espero que com isso possa dar uma perspectiva para aqueles que pensam em reaizar a cirurgia. E espero que consigam corrigir o problema e que dê tudo certo assim como aconteceu comigo.

    Abraços.

  188. Matheus A. comenta:

    7 dezembro, 2012 @ 9:06 AM

    Que bom que conseguiu resolver seu problema “Fulano”. Só quem tem o problema sabe o constrangimento que passamos. Eu também tenho curvatura congênita e isso me incomoda muito.

    Gostaria de lhe perguntar algumas coisas sobre a sua cirurgia. Os médicos lhe falaram qual procedimento usaram? se foi o do alongamento da face curta ou o do encurtamento do lado longo?

    Lendo na internet sobre as cirurgias, o 2º caso é o mais frequente entre os médicos(o encurtamento do lado longo), só que eles relatam que para retificar o pênis nessa técnica acaba havendo uma redução de tamanho de 1 a 2 cm. É verdade isso será?? Vc percebe se houve alguma redução no seu após a cirurgia??

    Gostei do seu post, pois é dificil encontrar valores sobre isso. A sua cirurgia saiu mais em conta, se for comparada com a da 1ª tecnica realizada por um especialista de renome de São Paulo. Eu gostaria de realizar essa da 1ª técnica (alongamento do lado curto), mas não tenho R$ 30 mil para pagar pra esse médico. Muito caro.

    Se puder responder ficarei grato. E nos conte mais “Fulano” se ficou satisfeito com o resultado??

    Abraço.

  189. Eduardo comenta:

    8 dezembro, 2012 @ 10:37 AM

    Continuando do Matheus…
    Fez a cirurgia e qual foi o resultado hoje em termo de ereção e penetração?
    Enfim, qual é atua situação hoje.
    100% satisfeito?
    é este o caminho na tua opinião?
    Grato
    Eduardo

  190. NL comenta:

    8 dezembro, 2012 @ 9:36 PM

    Continuando do Matheus…
    Você sabe se foi feito enxerto e qual o material utilizado?
    Qualquer novo comentário que você postar será muito importante para nós.

  191. Fulano comenta:

    26 dezembro, 2012 @ 11:34 PM

    Descupa a demora pessoal, mas fim de ano é corrido. Ocorre o encurtamento sim de até 1 cm, mas no meu caso foi uma mistura dos dois procedimentos, preenchido embaixo e cortado em cima, mas não sei informar sobre detalhes do que foi feito e usado. Se houve perda de tamanho acredito que foi mínima pois o tamanho está agradável. Sei que dependendo do grau da curvatura existem outros procedimentos ou às vezes não é necessário fazer nada se não incomoda ou doi durante uma ereção ou penetração. Cirurgia somente em casos extremos. Estarei a disposição se puder ajudar em mais alguma coisa.

    Abraços.

  192. Jonathan comenta:

    2 janeiro, 2013 @ 12:34 AM

    Então, faz muito tempo que to com esse problemão, e muitas duvidas do preço da cirurgia, se dói, e se a anestesia é geral ou só local. Meu pênis é muito problemático. Tenho 19 anos, e sofro com ereção pois ele é curvado para baixo, e não sei se tenho a doença , porque tenho vergonha de comentar com meus pais para consultar. E tenho um pouco de fimose, não sei se isso ajuda a dificultar a ereção.
    E outra coisa que notei e pesquisei é que infelizmente também tenho as chamadas ” glandulas de tyson” . Acho que todo meu tratamento custaria muito caro para deixa-lo saudável. Me ajudem , o que posso fazer.

  193. Matheus A. comenta:

    5 janeiro, 2013 @ 9:29 AM

    Consultei um urologista semana passada. Eu estou pensando em fazer a cirurgia para corrigir a curvatura congênita. A única parte que não me agradou foi quando ele falou que é indicado fazer a postectomia(circuncisão) pra melhor cicatrização, mas acho que vou fazer mesmo assim, mesmo não tendo fimose.

    “Fulano” quanto aos pontos externos, eles já caíram todos? Correu tudo bem na cicatrização? Ainda sente alguma dor na ereção? Ah e vc teve que fazer circuncisão(retirada da pele que recobre a glande) ou não?
    To bem afim de fazer a cirurgia.

    “Jonathan” se vc confia no seus pais conte a eles sim. É a melhor coisa que vc pode fazer. Eu tbém demorei muito pra contar, hoje tenho 23 anos e sempre fui muito fechado, aborrecido e tal. Aí um dia eles perguntaram pra mim porque eu estava sempre tão triste? Aí acabei contando. Desde então eles estão me ajudando, eles só ficaram chateados por eu não ter contado antes, pois teriam me ajudado antes.
    O urologista que eu fui me falou que nunca viu Peyronie em pessoas jovens. Então provavelmente vc tem curvatura congênita como eu. O meu começou a curvar lá pelos 13 ou 14 anos. Isso ocorre pq os tecidos internos do pênis deveriam ter a mesma elasticidade, mas acaba que um ou outro fica menor, aí quando os corpos cavernosos se enchem de sangue acaba puxando pra um lado.
    Se puder consulte um urologista, ele vai tirar todas as suas duvidas, de preferência um especialista.
    Te indico esse site pra leitura: http://www.medicourologia.com.br/ . Mas só pra leitura, pq esse médico cobra algo desumano pela cirurgia, ehehe
    Abraço.

  194. Robson comenta:

    10 janeiro, 2013 @ 2:12 PM

    O penis diminui de tamanho ? comprimento e grossura

  195. smarcos ferreira comenta:

    15 janeiro, 2013 @ 7:15 AM

    Tenho lido sobre o uso da Papaína no tratamento da Doença de Peyronie; uma fórmula que é elaborada em farmácias de manipulação. O creme á aplicado no local. Alguém já tentou ?
    Acho que devemos tentar outros tratamentos antes da cirurgia.

  196. smarcos ferreira comenta:

    28 janeiro, 2013 @ 12:08 PM

    O amigo Matheus comentou no dia 5 de janeiro sua preocupação com a necessidade da circuncisão após a cirurgia para correção da curvatura. Não fiz cirurgia para Peyronie, mas a circuncisão fiz quando era adolescente é a melhor coisa: evita possíveis ferimentos com atrito, como a glande fica permanentemente exposta diminui a sensibilidade evitando a ejaculação precoce além de manter uma perfeita higiene do pênis. Aconselho a todos, principalmente aos jovens que façam.

  197. Carlos comenta:

    27 fevereiro, 2013 @ 1:26 AM

    Caros amigos, estou pesquisando sobre o xiaflex. Alguém tem alguma informação à mais além destas aqui:

    http://www.alexandremiranda.com.br/noticias.html

    Tenho a doença de Peyronie, mas não estou querendo fazer nenhuma cirurgia.
    Agradeço se alguém puder me fornecer alguma ajuda.

    abs

  198. MARCUS comenta:

    6 abril, 2013 @ 12:53 PM

    alguem conhece um bom cirurgiao aqui no rio para cirurgia de peyronie

  199. Edison comenta:

    30 abril, 2013 @ 2:54 PM

    Amigos, tenho acompanhado o relatos desta preocupante doença, aproximadamente um mês percebi um pequeno nodulo em meu penis, imediatamente resolvi utilizar antiinflatorio via oral e topico e vitamina E, após uma semana o nodulo que era bem aparente ficou muito pequeno, tendo que procurar com bastante tato, hoje estou sentindo alguns sintomas, como pequeno desconforto no baixo ventre e pouca sensibilidade peniana, hoje 30/04/13 vou ao urologista para consulta anual e relatar este achado. Vou continuar acompanhando e pesquisando sobre esta doença, qualquer novidade vou postar. Forte abraço a todos
    Edison . ‘ .

  200. Harley Gouveia comenta:

    18 setembro, 2013 @ 2:21 AM

    Boa noite galera,

    Tenho curvatura peniana congênita, ou seja é semelhante a doença de peyronie,mas no meu caso já nasci com isso.

    Gente, já fui em vários urologistas, mas todos não tem experiencia nessa cirurgia, e pode causar diversos problemas, se feita incorretamente, como perda de tamanho, disfunção etc.

    Mas agora encontrei um excelente medico, o Dr. Paulo egydio, fui ate sua clinica e ele me examinou, meu penis é torto pra baixo, 70°, e ele é especialista nesse tipo de cirrugia, axo q minha cirrugia vai ficar de 25.000 a 38.000

    É carro realmente, mais infelizmente não ha outra opção, o método q ele usa é muito bom, ele praticamente alinha o penis naturalmente, como se cortasse o mau pela raiz, ele desentorta usando metodos matematicos, ja os outros medicos fazem uma gambiarra, eles deixam o penis menor, pois apenas puxam e amaram com uma linha o penis, ou seja vc vai ter um corpo estranho no seu penis, que alem de incomodar, isso com o passar dos anos vai precisar de reparos, afinal a gente envelhece, e tdo vai caindo mesmo, mais pode precisar operar de novo.

    Eu ainda estou pesquisando, vou em 3 urologistas ainda, mais quero que vcs saibam que esse problema é muito comum, e agora tem k encarar o problema pra ter uma vida normal e ser feliz, pra quem é jovem como eu 18 anos, o principal por mais que seja constrangedor, é contar para os seus pais, pq eles vão te ajudar, e vc nao vai sentir mais esse pesso nas costas, confie neles e ja marque um urologista.

    O importante agora é que todos achem um medico bom, e faça uma operação que nao vai dar problemas no futuro, porque é bom lembrar que tdos estao loucos pra resolverem o seu problema afinal é horrível ter o penis torto, mais nao estamos falando de cortar um dedo, que temos 10, uma extração de um dente, mais sim do nosso penis, algo que é de maior importancia pro homem, é a nossa vida…. Eu não tenho tdo esse dinheiro, e como o convenio nao cobre vou fazer um empréstimo pessoal no banco e pagar por mês, mais eu estou confiante, Deus é poderoso e ira nos ajudar com certeza, talvez ate fazer um milagre tocar o coração do medico e me dar um desconto haha.

    Esse mês eu faço minha cirugia, se Deus quiser, e vou postando tdo o processo, axo q o melhor é o Dr Paulo Egydio, mais se caso eu encontrar um MEDICO MELHOR eu aviso vcs.

    Boa sorte pra todos, procurem um bom profissional, e acima de tdo confie em deus.

    OBS: POR FAVOR, SE ALGUEM CONHECE UM MEDICO BOM, E QUE JA É EXPERIENTE NESSA CIRUGIA, POR FAVOR ME AVISE….. OBRIGADO.

Deixe seu comentário aqui !