26 - out
  

Urticária e Angioedema

Categoria(s): Dermatologia geriátrica




Resenha

A urticária e o angioedema são enfermidades comuns que acometem 20% das pessoas em alguma fase da vida, sendo facilmente reconhecidas pelos pacientes e pelos médicos. Entretanto é altamente complexa quanto as manifestações clínicas e a terapia empregada.

urticáriaA urticária consiste em lesões eritemato-papulosas, isoladas ou agrupadas, fugazes, geralmente circulares, podendo variar em forma e tamanho. As lesões são conseqüentes à vasodilatação e ao edema (inchaço) da derme, estando geralmente associadas com prurido intenso (figura ao lado).

O angioedema, inicialmente chamado de urticária gigante ou edema angioneurótico, resulta de edema na derme profunda, tecidos subcutâneos e submucoso, acometendo freqüentemente as pálpebras e os lábios (figura abaixo).

Angioedema

A urticária e o angioedema geralmente coexistem, não apresentando diferença quanto a etiologia, patogenia e tratamento.

Na forma aguda, os episódios duram de poucos dias até seis semanas, sendo o fator causal identificado nas maiorias das vezes. Pode ocorre outros sintomas como falta de ar (dispnéia), chiado no peito (sibilância), edema de laringe ou hipotensão arterial. Na forma crônica, as lesões estão presentes diariamente ou quase diariamente, permanecem menos de 24 horas, durando mais de 6 semanas. O agente causal não é encontrado.

Baseado no aspecto da lesão, surgem alguns diagnósticos diferenciais, como as lesões causadas por picadas de insetos, a urticária-vasculite*, os eczemas (dermatites espongióticas) e sobre tudo a forma aguda da dermatite de contato.

* urticária-vasculite é uma condição associada a colagenose, cuja diferenciação clínica com as urticárias se faz pela persistência das lesões e aspecto hipercrômico quando crônica.

Patogênese

A urticária é uma condição heterogênea, cuja patogênese envolve uma grande variedade de mediadores bioquímicos, que são liberados a partir da ativação de diferentes células e vias enzimáticas.

mastócitosOs pacientes com urticária apresentam um grande aumento de mastócitos na pele, sugerindo um papel de destaque na fisiopatogênese da doença. Diversos mecanísmos imunológicos e não imunológicos podem provomer a ativação dos mastócitos, causando a degranulação e o aumento da histamina sangüinea, observado nos vários tipos de urticária.

Este fenômeno bioquímico ocasiona vasodilatação local, com aumento da permeabilidade capilar e aparecimento de eritema e edema. O edema acomete a derme superior, havendo dilatação vascular e linfática, com infiltrado celular, predominantemente perivascular, na derme.

Soter identificou cinco possíveis mecanismos patogênicos da urticária: 1. mediada por IgE, 2. por ativação do sistema de complemento, 3. por degranulação inespecífica dos mastócitos, 4. por formação de metabólitos do ácido araquidônico e 5. as denominadas idiopáticas.

O uso de medicamentos inibidores da ECA (enzima de conversão da angiotensina) utilizados para o controle da hipertensão arterial essencial, pode provocar hipersensibilidade/edema angioneurótico: Edema angioneurótico de face, extremidades, lábios, língua, glote e/ou laringe.

Tratamento:

O tratamento envolve: 1. afastar os agentes lesivos encontrados; 2. uso de anti-histamínicos, que são eficazes por impedirem a liberação de histamina, bloquearem seus receptores ou mesmo agirem em outras vias na mesma célula-alvo; 3. uso de glicocorticóides. Em casos crônicos, rebelde aos tratamentos acima, pode se utilizar ciclosporina-A, metotrexato, hidroxicloroquina, nifedipina, dapsona, sulfasalazina, cinetidina e moduladores de leucotrienos.

Referências:

Soter NA – Acute and chronic urticaira and angioedema. J Am Acad Dermatol 1991;25:146-154.

França AT – Urticária e Angioedema: Diagnóstico e Tratamento; Rio de Janeiro,Editora Revinter 2000.p.117

Azulay RD, Azulay DR – Dermatologia; Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan SA 2 ed. 1999.

Sabroe RA, Greaves MW – The pathogenesis of chronic idiopatic urticaria. Arch Dermatol, 1997;133:1003-1008.

Tags: , , , ,




Comentário integrado ao Facebook:


264 Comentários »

  1. simone comenta:

    21 março, 2008 @ 11:33 AM

    Preciso informações sobre urticária cronica e vasculite, pois, estou com isso há 3 anos e ninguem consegue descobrir. Tomo corticoide todos os dias.
    aguardo retorno

  2. camila comenta:

    28 março, 2008 @ 1:08 PM

    . Tenho 26 anos e gostaria de saber se o uso de metotrexate é realmente seguro para tratar urticária crônica?…
    Tenho há 3 anos, e não responde bem aos anti-histamínicos.
    Os efeitos hepatotóxicos ocorrem mesmo numa dose baixa?
    Obrigada.

  3. Carol comenta:

    31 março, 2008 @ 2:01 PM

    Boa Tarde.. tenho alergia em forma de urticarias desde os 14 anos hoje me encontro com 25 e ninguem nunca descobriu a causa dessa alergia. Ja fiz todos os teste possiveis vacinas e etc. pensei que pudesse ser emocional me tratei com psicologos mas nada.. hoje queria a opiniao de voces, nessa idade dos 13 14 anos eu mestruei pela primeira vez e desde entao nunca mais parei de ter alergia, pode ter algo relacionado? com horminio por exemplo? obrigada e aguardo anciosa uma resposta…

  4. Lucilane Marotta comenta:

    21 abril, 2008 @ 4:29 PM

    Boa tarde…Tenho 42 anos, ha +ou- 1 ano faço tratamento para me livrar de uma urticária crônica mas não vejo resultados.
    Já fiz tratamento com alergologista,agora faço com um dermatologista, já que tambem tenho virtiligo.
    Cheguei a dar angioedema,ficando enternada por algumas horas…
    Gostaria de saber se não ha problemas em ficar tanto tempo em uso de corticoides ? Se tem algum exame expecífico para se descubrir a causa?
    Desde já agradeço e espero ansiosa por um resposta.
    Lucilane.

  5. tatiana comenta:

    4 junho, 2008 @ 11:54 AM

    Estou com urticaria alergica, fazendo tratamento a dois meses sem resultado e agora elem das placas e coceira venho sentimdo dores no peito e nas costas…ha alguma relacao?

  6. Giovana comenta:

    6 junho, 2008 @ 11:30 AM

    Boa tarde,
    Tenho 36 anos e a 2 anos tenho urticária, fiz tratamento, mas ultimamente deixei de ir ao consultório médico.
    Sou alergica a poeira, roupa guardada e outros. Depois que tomei uma medicação de Ginko biloba, por conta propria eu desencadeei esse problema.
    Noto que quando eu como produtos industrializados em excesso ou me encontro em situação de medo e stress a urticária volta.
    Será que existe alguma relação entre stresse e alimentação?
    Desde já agradeço a atenção.

  7. Aline comenta:

    17 junho, 2008 @ 3:51 PM

    Olá, tenho 26 anos, há 6 meses apresentei a primeira crise de urticária, identifiquei pelo testes alergicos alguns alimentos causadores da mesma, e juntamente com prednisolona e anti histaminicos, iniciei um ciclo de vacinas, ao qual apos 1 mes fiquei muito bem! Ha duas semanas atras repetiu-se o mesmo episodio. Eu posso ter desenvolvido alergia a outros alimentos? devo continuar o ciclo de vacinas que ja tinha encerrado? quais sao as opçoes que se tem de tto hoje?
    Grata

  8. João Carlos Hafele comenta:

    23 junho, 2008 @ 8:04 PM

    Tenho 44 anos, tive problemas na coluna lombar ( L5 VT ), passei mais de um ano tomando varios remédios pra dor, há um ano atrás tive labirintite e tomei tebonin ( extrato de ginko biloba ) e em seguida comecei a ter dores na parte de baixo dos pés, eles inchavam na parte de baixo e provocava dores quando eu pisava, fiquei muito tempo sem descobrir o problema, só vim a descobrir quando se espalhou pelo corpo e tive que fazer uma biopsia , onde o resultado foi Urticária Vasculite , desde então que eu estou tomando Dapsona 100mg , hidroxizine 25 mg e quando a coisa fica ruim eu tomo deflazacort 6mg.
    Evito produtos com corante , estabilizantes , conservantes, crustáceos, castanha, amendoins e muitos outros que fazem mal, e também tenho o problema de Dermografismo, qualquer coisa que me aperta ou fica roçando ela aparece.

  9. laura comenta:

    3 julho, 2008 @ 9:30 AM

    tenho urticaria desde q nasci minha mae ja fes todos os tipos de exames tomo remedios mais nunca descobriu oq eu tenho elas começa com umas coceiras pelos meu corpo d cabeça as pes sao uma pintas vermelhas e pequenas e depois els ficam emnorme e imcham meu corpos todos eu fico imreconhecivel eu tomo dois tipos de remedios hidroxizina 25ml e fernegam quando me dar crize da alergia eu vou pra no hospital evito corantes noses marisco

  10. Daiane comenta:

    10 julho, 2008 @ 7:58 AM

    Olá tenho 23 anos e a 6 tenho urticária, começou dando uma vez por ano mais em 2004 tive um crise muito forte, desde então passei a fazer o uso de alguns medicamentos como corticóides, injeções etc porém essa alergia vai e volta fiquei 4 meses sem ter nenhum sintoma mais derepente começa tudo de novo. Gostaria de saber quais as possiveis causas dessa alergia que incomoda tanto, e se tem cura , se é de genética.
    Desde já agradeço.

  11. denise comenta:

    21 julho, 2008 @ 1:23 AM

    olá!!! minha mãe tem 65 anos tem urticaria a 20 anos + ou – , e sabe que certos tipos de medicamentos fazem mal, mas gostaria de saber se tem algum tipo de exame que detecta o que realmente a faz mal, como alimento, produto químico, medicamento especifico, etc. porque ela só sabe que faz mal depois que toma e as vezes pode nem ter sido o que ela pensou.
    Obrigada!!!

  12. luciene vasconcellos linhares comenta:

    30 julho, 2008 @ 8:35 AM

    Tenho urticaria desde os 18 anos, estou com 44, sofrendo sempre com a pele empolada, rosto deformado por inchaços. Já fiz também tratamento com vacinas, anti histaminicos e o que alivia um pouco é o uso de prednisona. Nunca consegui descobrir a causa. Fico realmente muito mal. Gostaria de saber se há uma alternativa para o meu caso pois realmente não sei mais o que fazer. às vezes penso que essa doença não vai me deixar nunca.

  13. Ubiratan comenta:

    13 agosto, 2008 @ 8:20 PM

    óla tenho 25 anos tive urticária gigante a 2 anos atrás depois que tinha tomandos vacinas melhorou mais como eu não completei o tratamento correto ela voltou mais não fico enxado como antes ficava, agora só dá mesmo e vergalhões. e coça muito queria saber se alguêm arrisca falar comigo o que tomar.. valeuu te mais meu e-mail e birafj@hotmail.com

  14. lady comenta:

    13 agosto, 2008 @ 8:37 PM

    ola,tenho 2 anos,e a 5 meses,depois que me mudei do litoral,para sp,comecei a ter crses de urticaria,a area esquenta ate pegar fogo e coça muito,e surgem os vergoe,+inchaços,agora ate minha cabeca coça toda,é insuportavel todos os dias ,tomo polaramine mais sinto que o efeito nao é tao rapido,as vezes omos 2 ou tres,o medico disse que nao tem como saber a causa,inclusive neste momento estou toda me coçando..rsssalguem se arrista a me indicar um medicamento???
    ladybritous@hotmail.com

  15. Alaíne Cristina comenta:

    14 agosto, 2008 @ 10:59 AM

    Bom dia!
    Olá, meu relato é o seguinte minha tia tem 37 anos e tem Urticária Vasculite há 1 ano 8 meses
    por todo esse período ela já fez todo tipo de tratamento e contínua fazendo até hoje só que ultimamente os sintomas tem se acentuado muito principalmente na visão os olhos ficam muito inchados e a pressão do olho sobe muito, e o rosto fica muito inchado o medicamento que ela toma é dapsona eu queria saber quanto tempo dura essa urticária e o que devemos fazer para evitar as crises, aguardo contato por favor.
    Grata Alaíne

  16. Renata comenta:

    18 agosto, 2008 @ 4:28 PM

    olá, tenho 18 anos e tive urticária a mais ou menos 1 ano, mas depois passou..agora depois desse tempo tive outra crise, e ja faz um mês que estou assim, ainda nao descobri a causa. minha alergista ja passou exames, nao apareceu nenhuma infecção ou algo que pudesse ser a causa.gostaria de saber se tem algum remédio que eu poderia substituir pelo corticoide, pois ja engordei 4 quilos e noto que estou dependende dele, pois quando paro de tomar piora!e se tem algum exame especifico que mostre a causa da crise!
    obrigada.

    Renata

  17. cleide comenta:

    20 agosto, 2008 @ 11:23 AM

    oi já naõ aguento mais de tanto me coçar já estou sofrendo a dois anos e oito meses eé uma coceira insuportavel com bolhas pelo corpo mais nas pernas e braços depois viram uma crosta que forma uma colmeia e descama vivo isolada naõ consigo nem sair de casa os medicos naõ conseguem descobrir o problema ja fiz varios esames mas nada adiantou estou em santa catarina itajai lugar de praias lindas mas vivo dentro de casa agora mesmo estou me acabando de tanto me coçar a dois anos e oito meses que eu naõ durmo por causa da coseira te m noites que eu reso pra naõ amanheser pra deus me levar dese mundo naõ estou mais agentando me afastei do mundo socorro se alguém puder me dá uma luz.

  18. Frederico comenta:

    7 setembro, 2008 @ 6:06 PM

    Ola Tenho 27anos e tenho Urticaria dess dos meus 19 anos sofro sempre,ja fiz varios exames com varios Medicos Diferente com Ums Ate Fora Do Brasil. E Chegarao e mesma concrusao,que nao sabem de nada que e alimento!!!! rrsrsrsr disso ja sabia mas qual alimento??? fizemos mas ums aconpanhamento descobrimos que e de ovo e derivados,evito o macimo comer ovo e derivado de ovo mas se eu comer nem que sej um pao ja fudeu……. Fico todo vermelho Inchado minhas Maos comesao a Cosar meus pes tanbem ja chegei a cosar eles no asfalto. de tanta loucura com a coseira. entao eu faso o seg nao tem cura ainda disso eu seio e nao tomo mas remedios pq ja nao adiantao mas nada so me da sono!! estou tomando remedios naturais e estao adiantando muito. estao diminuindo em muito as crises entao procurao na regiao de vc ervas naturais que vcs encontrao,se nao resolvr Mal nao faz! eu conpro 3 tipos de erva na erva Fe. espero que tenha adiantado augo a Vcs.

    Frede.

  19. Ana Paula comenta:

    18 setembro, 2008 @ 10:00 PM

    OLÁ,TB TENHO URTICARIA A MAIS DE 1 ANO,FIZ VARIOS EXAMES E OS MÉDICOS NÃO DESCOBREM.SE ALGUEM FEZ ALGUM TRATAMENTO Q. DEU CERTO,POR FAVOR ME COMUNIQUEM POIS ESSA COCEIRA ME INCOMODA MUITO.

  20. Lídia comenta:

    25 setembro, 2008 @ 11:59 AM

    Olá!
    Estou chocada. Descobri que tenho Urticária Gigante tem uns 2 meses e lendo os relatos de vocês devo ter empolado um pouco mais. Me atrapalha em tudo, pois fico muito deformada. Estou fazendo meu primeiro tratamento com Vacina e agora só peço a Deus que dê certo.
    Se alguém souber de uma cura, por favor me avise. Estou muito triste com isto!
    Lídia

  21. marcia carvalho comenta:

    2 outubro, 2008 @ 5:12 PM

    tenho 30 anos e a +ou- 10 anos sofro com uma alergia não especificada até hoje, constando alterações nos exames de sangue, não tive ainda nenhum resultado se é urticaria ou celulite,
    se alguem puder se comunicar comigo agradeço, pois tenho curiosidade em saber sobre a vacina

  22. Amanda Ramborger comenta:

    4 outubro, 2008 @ 9:34 PM

    Olá!
    Tenho urticária na forma crônica, a três anos já estou muito cançada pois coça muito,
    elas ficam quentes, algumas em forma de caroço, se eu seguro alguma sacola no braço
    no outro dia o mesmo fica muito inchado, a um ano descobri com um japonês que se eu misturar duas pomadas, vodol 20mg + psorex 0,5 mg/g e passar em cima das urticárias
    alivia a coceira, e o mal estar. Ainda tomo hidroxizine 25 mg, duas vezes ao dia mas pouco
    ajuda, gostaria de saber se hidroxizine engorda, ou retém liquido, será que vou ter que tomar pro resto da minha vida? tenho vergonha de colocar saia, ou regata, pois ,pareço um dalmata
    queria saber sobre os efeitos colaterais do hidroixizine? Se posso aumentar a dosagem ou tomar + vezes para ver se derrepente elas não aparecem todos os dias?
    Grata:
    Amanda Ramborger

  23. Luiz Carlos comenta:

    8 outubro, 2008 @ 5:58 PM

    Ola.
    tenho 42 anos e a uns 08 anos comecei a sentir os sintomas da urticária, o angioedema chegou simultâneamente. No início eles se manisfestavam raramente e bem levemente. Na realidade os inchaços se ´manifestaram primeiro depois veio a coçeira com a urticária. Tenho acompanhamento médico a muitos anos má os medicamentos apenas inibem o aparecimento das crises mas é só suspender o medicamento que tudo volta com força total.
    Atualmente estou tomando ocomposto de CETIRIZINA que está sendo bem eficaz e segundo o médico não contem CORTICÓIDE(que é altamente prejudicial a saúde se ingerido por longo tempo).
    Gostaria de saber se as informações que estou passando são corretas ese á tratamento.
    Se alguem quiser manter contato sobre o assunto meu e-mail é:

    city_mga@hotmail.com

    Desde já sou grato.

  24. Beatriz comenta:

    8 outubro, 2008 @ 11:35 PM

    Olá..eu tenho Liquen Plano..estou fazendo uso de hidroxizine 25,10 e 5 mg, porem as manchas são muito feias..alguém pode me ajudar

  25. eudevane comenta:

    10 outubro, 2008 @ 2:23 PM

    olá tenho 34 anos. há 2 meses atrás tive a 1º reação alérgica, quando acordei meu olho esquerdo estava tão inchado q não conseguia abri-lo tomei um anti alérgico polaramine c/ 2 dias desapareceu. e a partir dai se iniciou uma sequencia de inchaços alternando em vários dias nos lábios tanto infeiror quanto superior nos olhos, nos quadris e nos pés, fui ao médico ele disse que seria Angioedema, gostaria de saber o que é, como ocorre, qual o tratamento, e se tem algum risco de vida, e principalmente se tem cura, por favor alguem me ajude.

    desde já agradeço

  26. joao carlos comenta:

    12 outubro, 2008 @ 11:59 AM

    Olá. A cerca de dois meses comecei a ter problemas de manchas avermelhadas em pequena quantidade abaixo das axilas e na parte externa dos quadris, acompanhada de inchasso no lábio superior ou inchasso no olho esquerdo. estou fazendo exames para detectar esta alergia. Estou tomando cloridrato de fexofenadina 120mg , mas quando deixo de tomar a dose noturna amanheço com o problema. Agradeço qualquer informação prestada.

  27. ailton comenta:

    12 outubro, 2008 @ 8:27 PM

    Olá, tenho 53 anos e a 1 ano e 8 meses tenho crises frequentes de urticárias muitas vezes acompanhadas de inchasso no rosto. Já fiz vários tratamentos alternativos como a iridologia – homeopatia – banhos de ervas – cromoteria – fitoterapia etc. e os resultados sao pouco animadores … nao consigo me livrar da Hidroxizine 25 ml. Lendo os depoimentos acima me consola por saber que o meu problema parece mais comum do que imaginava e que a soluçao nao é nada facil.
    Gostaria de saber se existe alguma comunidade no orkut?
    ailton

  28. RENATA comenta:

    16 outubro, 2008 @ 3:52 PM

    OI MINHA GENTE.. SOU EU, A RENATA QUE ESCREVEU LA EMCIMA(18 ANOS..)
    BEM DEPOIS DE MAIS 2 MESES, EU ACHO Q ESTOU MELHORANDO
    ENTAO VIM AQUI PRA DIZER A VOCES COMO FOI.. E TALVEZ VCS MELHOREM TBM!!!

    EU NAO SEI SE JA OUVIRAM FALAR EM AUTO-HEMOTERAPIA, UMA TECNICA QUE TIRAM 10ML DO SANGUE DA VEIA, E APLICA NO NOSSO MUSCULO!AINDA NAO FOI APROVADO PELA MEDICINA
    POIS AINDA NAO TEM ESTUDOS SOBRE ISSO.. OQ EU DIGO A VOCES EH Q EU JA FIZ DUAS APLICA-
    ÇÕES E ESTOU VENDO MUITA MELHORA, HA DOIS DIAS NAO TOMO MEUS REMEDIOS E NAO VOLTOU AS MANCHAS..

    se quiserem saber mais vao no google e pesquisem AUTO-HEMOTERAPIA..

    boa sorte pra vcs!!!

  29. marisa comenta:

    16 outubro, 2008 @ 7:42 PM

    urticaria tem cura ou não já não aguento mais a 8 meses meu marido começou com essas crises toma remédio e continua saindo o que faço

  30. Giovana comenta:

    17 outubro, 2008 @ 10:42 AM

    Bom dia,
    ORIENTAÇÃO:
    Tenho boas notícias pessoal, desde o final de 2006, me deu urticárias pelo corpo, pensei que era (ginko biloba), que na época eu estava tomando, pensei que poderia ser panetone c/ data vencida.
    Bem, resolvi ir ao médico (a) e ela chegou a conclusão que podeira se intoxicação, pois quando eu comia produtos industrializados em excesso, aí é que eu me coçava mesmo.
    No tratamento a médica me receitou 2 remedios de verme c/ nome (parasin), p/ que eu tomasse de 15 em 15 dias.Melhorei mas na época não obtive resultados.
    Neste ano resolvi tomar 4 comprimidos de (parasin) de 15 em 15 dias.
    AGORA SIM EU OBTIVE RESULTADOS, TODA URTICARIA SUMIU DO MEU CORPO.
    Conclusão: Vc também pode está sendo vitima de verme, converse c/ seu médico e peça orientação.
    Fique na paz e boa sorte.

  31. Jaime Fidalgo comenta:

    20 outubro, 2008 @ 1:37 AM

    Tenho manchas vermelhas circulares e coceira pelo corpo todo, mas não incha e demora em média apenas uma meia hora para sumir. Piora quando tomo banho. Seria urticária gigante? Um médico me mandou passar chá de camomila, mas não tem efeito. Alguém saberia dizer o que eu tenho e se existe tratamento?

  32. Lídia comenta:

    20 outubro, 2008 @ 8:10 AM

    Pessoal,
    Fiquei feliz em saber que tem gente se livrando desta doença. O que estou fazendo e está me ajudando é tomando um remédio chamado Loratadina. Não sei onde pode me levar, tomo muitooooooooooosssssssssssssss durante o dia e desde então, não tenho crise séria, sabe? Aquela que deforma o rosto e eu nem posso trabalhar?? Não quero mais. Ah, também tem 01 mês e duas semanas que estou fazendo um tratamento com Vacina. Vamos ver o que dá!
    Abraços

  33. Aline comenta:

    23 outubro, 2008 @ 4:05 PM

    Ola, ja deixei meu depoimento aqui, meu nome é Aline, tenho 26 anos, minha primeira crise de urticaria foi em novembro do ano passado! fiz os testes alergicos, afastei o q tinha parecido na minha alimentação, tomei Allegra e tomei a vacina. Melhorei por um tempo, mas no ultimo dia de vacina em maio, tive novas crises e venho tendo com frequencia… tomei muito corticoide, pq era a unica coisa que melhorava, mas engordei 4 kilos e tives outros problemas relacionados a essa medicação; tentei hidroxizine e nao deu. Recentemente meu medico receitou rupafin e doxepina! fiquei bem por uns 40 dias….. e hj….. estou numa crise! e ai? nas crises? a vida continua, rotina, trabalho e td mais….. qq eu faço, vou la e mando ver num corticoide! unica coisa que faz “sumir” literalmente a alergia! Nesse meu desabafo eu gostari mesmo de destacar a nosssa qualidade de vida! eu ja sou privada de comer um monte de coisa que eu adorava, gastei uma nota em vacina, gasto uma nota em remedios e nada melhora? tudo parece ser medidas paliativas na urticaria cronica! não temos nunca uma resposta, um protocolo. Vejo os varios depoimentos, alguns ate animadores, mas na maioria tudo parece um fracasso????!!!! que medidas temos que tomar? o q temos q fazer? tem cura? quem devemos procurar??? isso deveria ser um traballho multidisciplinar? e as terapias alternativas funcionam???
    Desculpem o desabafo, mas hj é um daqueles dias em q urticaria me faz ter um intenso sentimento de auto piedade.

  34. Frederico comenta:

    24 outubro, 2008 @ 8:57 AM

    tenho 26 ano e + ou – 10 meses estou tendo essas manachas avermelhadas e inchaço dos pes a cabeça, a pouco tempo ficou pior, começou a inchar meu rosto sendo labio superior e olho direito.
    tenho medo do incomodo sem fim, preciso muito de um alivio, uma certeza de cura.
    remedio tomei poucos e nem to aafim de tomar.
    alguem pode me ajudar????

  35. Lídia comenta:

    27 outubro, 2008 @ 10:02 AM

    Gente,
    Eu tenho novidades.
    Conheci uma médica em Belo Horizonte, que fez um milagre em minha vida!! Ela cortou todos estes remédios que realmente engordam e fazem mal.
    Não tomo mais vacina.
    Agora tomo um tipo de remédio que se chama tintura. Tomo uns 07 diferentes, mas são anti-histamínicos naturais!
    Meu diagnóstico não é urticária, e sim Alopécia Rosácea.
    Parei de tomar a Loratadina, Hixizine e vacina. Eu estava tomando praticamente uma caixa por dia para conseguir trabalhar sem ficar deformada e era justamente isto que fazia as bolinhas se espalharem pelo meu corpo. Além de tomar, tem duas que passo no corpo também quando aparece alguma bolinha e ela desaparece.
    Se alguém se interessar pelo tratamento terei maior prazer em passar os contatos da Drª Claudia. Ela é cientista e toda a equipe dela também. São estudiosos e professores da UFMG. Desde terça feira passada não tenho mais nenhuma bolinha. Estou muito feliz, pois não existe nada pior , nunca aconteceu nada pior na minha vida do que isto.
    Eu estava pensando, muitos de nós temos 26 27 28 anos. o que mais temos em comum?
    Todos os médicos afirmam que doenças auto-imunes (urticária, alopécia, vitiligo), são desencadeadas por problemas emocionais.
    Eu realmente tive um problemão no inicio deste ano e estou tentando superar, e vcs?
    Quem quiser falar só comigo, pegar os contatos da Drª Cláudia, manda um e-mail lidiarezende23@yahoo.com.br. Vale a pena. Estou praticamente curada.
    Um abraço e muita força

  36. RENATA comenta:

    27 outubro, 2008 @ 2:57 PM

    EU JA FALEI!! PESQUISEM SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA!!!!!!!!!!!!!!!

    fiquei boa assim!!!!!!!!!

  37. Eliana comenta:

    10 novembro, 2008 @ 7:16 PM

    Olá pessoal, como todos vocês imaginei que isso só acontece-se comigo também, meu dilema começou em agosto tive um problema emocional que culminou no aparecimento dessa urticaria da qual estou acometida. Estou tentando todos os tratamentos que podem me ajudar e até agora nenhum surtiu efeito, mas não desamino e estou procurando um tratamento psicologico também, todo auxilio é bem vindo nesse momento, espero que um de nós seja o portador da noticia que irá finalmente nos aliviar para o resto de nossas vidas e torço pra que está mesma seja anunciada em breve, um abraço a todos.

  38. Cida comenta:

    11 novembro, 2008 @ 9:40 PM

    Olá! Tenho 31 anos, aos 17 comecei a apresentar quadros de crise de urticária gigante, porém só vim descobrir q era urticária aos 26 anos.
    Tive várias crises terríveis e somente quem tem é q sabe como é, ficava toda deformada olhos muito inchados, lábios inchados, teve uma vez que fui parar na emergência pois a minha língua inchou e dificultou a minha respiração.
    Sei que é devido alimentos, porém não sei qual mas depois de inúmeros exames e vacinas, conheci uma médica no centro do Rio que fez uma mistura doida de remédios e me salvou. Ela misturou Hidroxizine com Cimetidina e tomava 4 comprimidos por dia.
    Bom hoje só tomo esses remédios quando tenho crises como agora por exemplo, mas vale ressaçtar quea minha última crise foi com 26 anos e reiniciei fazendo o tratamento com apenas 1 comprimido ao dia e fiz por um mês e somente agora que vim ter outra crise. Bom na verdade ela está começando, pois eu estou começando a ter placas avermelhadas pelas pernas e barriga e coceiras local, e com certeza irei iniciar o tratamento novamente. Há o remédio é de farmácia de manipulação, pois mistura os dois princípio ativos na capsula.
    Espero ter ajudado alguém pois isso é horrível.
    Abraços a todos

  39. ana paula cassimiro comenta:

    19 novembro, 2008 @ 6:08 PM

    oi,minha filha tem apenas doze aninhos de idade,e a alguns meses apareceu esse quadro de urticária gigante em seu corpo , ela sofre muito ,ja fez uso de muitos remédios e nada passa esse grosseirão em seu corpo.
    Tenho passado muita angústia por não poder pelo menos aliviar seu sofrimento.
    Por favor se alguem sabe de algum remédio para esse mal peço encarecidamente que me ajude.
    Obrigada .
    ANA PAULA

  40. Luciana Alves comenta:

    20 novembro, 2008 @ 10:22 AM

    Oi tenho urticaria causada por alimentos que ainda não foram descoberto pelos médicos mas estou evitando comer enlatados,conservantes,corantes. Estou virando uma lagarta só estou comendo frutas,verduras e alimentos leves sem muito tempero.Está dando certo até o medicamento ” ALLEGRA” já parei de tomar.Espero que ajude a vcs !

  41. RITA comenta:

    20 novembro, 2008 @ 10:54 AM

    Olá,
    Minha irmão tem enxaqueca cronica desde que nasceu, ela tem hoje 24 anos e sempre faz tratamentos para dores de cabeça, mas o ultimo rémdio, TOPAMAX desencadiou a URTICARIA, ela tem muita coceita e as placas são enormes pelo corpo todo, ela se coça muito fica muito inxada. Não sabemos mais o que fazer, os médicos não descobrem, dizem que é emocional, mas é aí??? Os remédios não seguram mais as placas, praticamente todos os dias temos que ir para o proto socorro, para que ela possa tomar medicação mais forte para não dar edema de glotem, ela tb tem muitas dores no peito e nas costas durante a crise, tem alguma relação? Bom, se alguém sober alguma novidade sobre tratamento para essa doença, por favor, entrem em contato comigo. Obrigada!

    priritacassia@hotmail.com

  42. kelly comenta:

    15 dezembro, 2008 @ 4:27 PM

    tenho 25 anos e a + ou – 2 anos venho sofrendo com essa doença, tento viver sem tomar o corticoide o maximo que posso,+ acaba sendo inevitavel, os olhos, as placas avermelhadas pelo corpo.Nem ao menos posso chorar em paz porque quando acontece, todo mundo percebe.To ficando neurotica, estou evitando de sair de casa.Me ajudem!preciso desabafar com alguem os medos que sinto!

  43. Alexandre comenta:

    1 janeiro, 2009 @ 6:54 PM

    Olá, faz uns 9 meses que tenho urticaria e angiodema, que aparecem +/- a cada três dias, não sei a causa mas quando ela aparece tomo um medicamento chamado DESALEX que é um anti histaminico, tem adiantado para mim pois logo após a ingestão de um comprimido de 5mg o inchaço já desaparece. Também ja tomei uma vacina chamada BETA TRINTA, ela tem um efeito prolongado durando 1 mÊS.
    Fazer o quê né! Vamos nos coçando até isso sumir…

  44. Viva Sobral comenta:

    1 janeiro, 2009 @ 8:56 PM

    Olá sou Viva,é o que tenho tentado fazer viver pois tive uma crise de urticária r decobri que foi a Gigante,não sei qual a difeênça pois todas são horrivéis. Desde 17/10/2008,Já tive uma internação, e fui parar por pelo mesnos 10 vezes para tomar injeções de fernegam e decadron para cortar os efeitos.Pois as coceiras eram intensas com inchasos, e manchas vermelhas principalmente nas pernas,sem contar o desconforto para dormir,passei com um ótimo Alegologista e Imonulogista,Dr.(________) que me deu um Regime e tanto:nada de corantes e conservantes…e o que comer?Se td é manipulado pelo homem,nos supermercados,gostaria de saber se possos comer ovos pois é uma alimento que gosto muito? E estou a espera de exames no dia 05/01 até de hepatite A e C. no mais quero se sei que vou sair dessa pois Fé é o que não me falta.Espero ter ajudado alguém. Guarulhos -SP

  45. Danielle Dias comenta:

    4 janeiro, 2009 @ 10:16 PM

    Oi! tem umas duas semanas que estou com urticaria e não aguento mais isso cossa muito e encomoda ate na minha boca,na sla do meu pé da presciso de uma soluçao por favor me responde rapido!

  46. mariana comenta:

    6 janeiro, 2009 @ 2:24 PM

    Não se preucupem isso não tem cura mas existem muitos remédios que ajudam a controla e tem que tomar todos os dias eu tive isso por 2 meses e pouco e foi muito ruin pois eu tenho apenas 17 anos. mas graças a deus eu to me curando aos poucos as vezes é ansiedade.. ou algum medicamento que voce nem suspeite mas que provoque algo em voce e eu posso dizer que eu demorei muito para descobrir a causa e ainda não desocbri direito.. mas hoje eu to bem que dizer to bem a uma semana só mas ja é mt bom. a minha urticaria só volta se eu ingiro ou entro em contato com u acido salicilico mas fora isso tudu bem. espero que voces melhorem e tomem anti-hitaminico isso é a UNICA coisa que vai controla.

  47. Fernando comenta:

    8 janeiro, 2009 @ 4:56 PM

    Olá, tenho 26 anos e a mais de 3 anos estou convivendo com Urticária associada a Angiodema, isto é horrivel, olhos e labios inchados, seu rosto deformado, todo mundo perguntando o que aconteceu, sinceramente não aguento mais.
    Ja passei por inumeros demartologistas, alergologistas, ja tomei vascinas, e hoje tomo hidroxizine com cimetidina, o que não resolve muito, pois tenho que tomar corticoides junto.
    Ja fiz muitos exames e não descobriram a causa, suspeitam de alimentação ou alguma medicação, suspeitam que pode ser emocional….a verdade é que não sabem de nada.
    Estou começando um tratamento alternativo a base da planta conhecida como “Babosa”.
    Mas minha unica esperança esta em Deus..só ele pode me curar e vai curar em nome de Jesus.

  48. Ricardo comenta:

    10 janeiro, 2009 @ 3:14 PM

    Olá!
    Bem, tenho 27 anos e tenho creises de urticária a cerca de 2 anos. No começo eram bem pequenas. Primeiro na nádega direita e joelho. Hoje já estão pelo torax,labios,cotovelo, genitália,etc.
    Hoje estou passando por mais uma crise.Acho que é quarta. Nas duas primeiras não fui ao medico.Já na terceira procurei um medico de me receitou remedio manipulados que me fazem muito BEM. Aqui só posso ajudar dizendo que sempre pre faço uso do remedio:BACTRIN F, tenho crise.Com isso, NÃO USEM ESSE REMEDIO POR NADA NESSE MUNDO!

  49. Fernando comenta:

    21 janeiro, 2009 @ 9:33 PM

    Não resolveu mas melhorou:
    – Deixei ou substitui alguns medicamentos (tirei cataflan e neusadina, e o médico substitui por
    tylenol).
    – achei uma cárie, grande, tratei, coincidência ou não.. melhorou…
    Já urticária tenho há 10 anos, uma hora eu descubro o motivo, enquanto isto vou vivendo bem
    eu e o Citirizine!!!

  50. Anônimo comenta:

    21 janeiro, 2009 @ 9:34 PM

    Não resolveu mas melhorou:
    – Deixei ou substitui alguns medicamentos (tirei cataflan e neusadina, e o médico substitui por
    tylenol).
    – achei uma cárie, grande, tratei, coincidência ou não.. melhorou…
    Já urticária tenho há 10 anos, uma hora eu descubro o motivo, enquanto isto vou vivendo bem
    eu e o Citirizine!!!

  51. Flávia comenta:

    26 janeiro, 2009 @ 7:49 PM

    Tenho urticária há 10 anos, como vcs também não sei o que fazer. Tenho crises diariamente e não fico um dia sem medicamento. Atualmente estou tomando loratadina, mas já passei por vários dos medicamentos mencionados acima. Também recebi indicação da hemoterapia, mas minha médica que é alergologista me orientou a não tentar o tratamento, pois não tem comprovação médica, além do que seria completamente contra-indicado para doenças auto imunes (o que ela acredita que seja o diagnóstico). Tenho altos e baixos, também vou convivendo com a situação, mas sonho com o dia em que isso irá acabar. Vou tentar acupuntura novamente, pois foi a única alternativa que amenizou o problema, cheguei a ficar alguns dias sem tomar a medicação e sem apresentar os sintomas.

  52. Alexandre comenta:

    31 janeiro, 2009 @ 7:48 PM

    Li em algum lugar que vitamina C diminuia os sintomas da urticaria, comecei a toma-la uma vez por dia e realmente diminuiu em muito a frequencia com que ela aparece e tambem seu tamanho, vale a pena tentar…

  53. fernanda comenta:

    10 fevereiro, 2009 @ 4:33 PM

    minha sobrinha ta com urticária ha 3 dias ela pode ocorer o risco de ficar muito tempo com isso?

  54. rosana comenta:

    16 fevereiro, 2009 @ 12:10 PM

    meu marido sofre muitos anos de uma arlergia que nao para nunca , coçar o corpo todo cria bolinhas vermelhas como urticaria e so melhora quando toma polaramine, mas quando o remedio acabar volta tudo de novo o que eu faço.

  55. ROSI comenta:

    28 fevereiro, 2009 @ 10:48 PM

    TENHO UM AMIGO QUE ESTA COM ORTICARIAS TAMBEM ESTA DESESPERADO PORQUE ELE NUMCA TEVE ESTAS COISAS ELE FOI UMA ALERGISTA FES TODOS OS TESTE E NAO DEU NADA NOS TESTE AI ELA PEDIU UM ENXAME DE IDOSCOPIA AI DEU UMA BAQUITERIA CHAMADA AGAPILORE QUE PODI CALSA A ORTICARIAS TAMBEM ELE ESTA DIZISPERADO GASTOU MUITO DINHEIRO COM MEDICOS PARTICULARES TOMOU REMDIOS PARA O ESTOMAGO PARA MATA A BAQUITERIA QUE PROVOCA A ORTICARIA CADA CAIXA 100 TE POCOS REAIS TOMOU 2 CAIXA FORA OS OUTROS REMEDIOS AI PENSOU QUE ESTAVA CURADO MAIS AGORA VOLTOU TUDO DE NOVO ELE ESTA PRA BAIXO MUITO TRISTE DEPRIMIDO EU NAO SEI OQUE FAZE NEM O QUE FALA SO TENHO PENA DELE ELE FICA ENCHADO CHEIO DE PRACAS VERMELHAS SE ALGUEM TIVE ALGUMA CURA QUE ME RESPONDA PARA EU ORIENTAR ELE VOU AGARDA CONTATOS TA OBRIGADO

  56. Cristina Castro comenta:

    1 março, 2009 @ 10:27 PM

    Olha gente – realmente é complicado descobrir as causas desta doença. Vivemos à base de remédios e qdo ataca forte mesmo – corremos para o hospital… Tb já fiz todos os exames, tratamentos possiveis e nada. O que falta realmente para mim é buscar uma bela terapia – tratar dos problemas emocionais, muitas vezes inconscientes, os quais talvez ocasionaram a doença… Estou pesquisando terapia holística, pois trabalha o ser humano como um todo (MENTE,CORPO E ESPÍRITO),Ou Psicoterapia na linha Transpessoal – a qual me identifico como profissional, pois sou psicóloga e tb como vcs adquiri esta doença… Não podemos perder as esperanças… Abraços à todos.

  57. EUZEBIO comenta:

    10 março, 2009 @ 1:15 PM

    VAI EM UMA IGREJA EVANGÉLICA E PEÇAM PARA FAZER UMA ORAÇÃO.
    É TIRO E QUEDA, A COCEIRA E A ÚRTICÁRIA VÃO EMBORA, PARA ISSO BASTA TER UM POQUINHO DE FÉ E SERÁ RESOLVIDO.

  58. JaimeFilho comenta:

    10 março, 2009 @ 1:52 PM

    SR. EUZEBIO: na tal igreja a coceira vai parar mas é porque vao lhe arrancar a pele ($$$). Faça o favor! Isto aqui é um site sério.

  59. Camila comenta:

    16 março, 2009 @ 12:14 AM

    Oi pessoal, sei como a urticária encomoda e por isso quero tentar ajuda-los!
    Descobri que tenho urticária a mais ou menos um mês. Não fui ainda a nenhum alergista ou dermatologista mais pesquisei muito e tenho todos os sintomas, meu rosto fica pior do que o dessa senhora acima !!! É uma coceira insuportavel que se espalha fácil por todo o corpo e rapidamente incha tudo!!! Em fim, muito orrivel.
    Depois de pesquisar bastante comprei Polaramine em comprimidos 6mg tomo 2 vezes por dia . Comigo funcinou perfeitamente. Mas não existe so um tipo da doença
    então o ideal é consultar o seu médico! Abraços!

  60. Rosângela comenta:

    16 março, 2009 @ 1:15 PM

    Olá.. Tenho essa urticária crônica a uns dois meses, tomo os remédios ai fico bem, mas é só parar que volta bem pior, como coceiras pelo corpo e meu rosto fica todo inchado fica todo deformado, por favo me ajudem, me diz alguma que faça sumir isso, pois é uma doença muito chata, fui ao médico fiz exames, e a médica disse que não era nada que o jeito que ela veio, um dia ela some, mas por favor me ajudem.

  61. Vilma Sobral (VIVA) comenta:

    18 março, 2009 @ 10:26 PM

    Oi sou a ☻VIVA SOBRAL☻ (Vilma)

    Entre tantos depoimentos lido acima,quero dizer que continuo com os mesmos sintomas de urticárias,e no sábado tomei um remédio que continha dipirona e caféina,e foi um verdadeiro veneno,fiquei com o rosot todo inchado,e com coceiras e edemas pelas pernas,no mais tenho tentado evitar alimentos que o imunologista(Dr.Carmino Calamino) pediu que evitasse como corante,Caldos de carnes,sucos em pós,frustas citrícas…etc….a lista é muito grande e estou tomanso fexodam 180 mg pela manhã e hidroxizine 25 a noite. E olha que sou Bipolar e tomo mais dois medicamentos controlados o LITIO e TEGRETOL,mas eu estou em busca de um conforto melhor e a Cura,pois Creio em Deus, e louvarÀ Deus me traz muita tranquilidade.Boa noite Fiquem na Paz.

  62. Elizabete França comenta:

    23 março, 2009 @ 9:14 PM

    Pessoas queridas! Sofro da tal da urticária. Fiz uma endoscopia e deu a Bacteria H Pilory.
    Já tomei o Kit Pilory Pac ( duas vezes). Estou tomando remédio para urticaria a um mês e nada de melhoras. Tomo o remédio e no outro dia, volta tudo. Vou

  63. Elizabete França comenta:

    24 março, 2009 @ 8:30 PM

    Pessoas queridas!
    Estou com urticaria. Estou precisando entrar em contato com Lidia Resende, sobre esse remedio natural: TINTURA

    Aguardo retorno.

    Obrigada e bjs

  64. Sara Tavares comenta:

    24 março, 2009 @ 10:49 PM

    eu estou tomando este medicamento, alias estou em tratamento.
    Posso te dizer que está adiantando e muito, as coçeiras são na minha pernas, chegava a minar sangue, enchia de caroço e coçava muito, muito mesmo.
    tenho apenas 20 dias de tratamento e minhas pernas estão otimas, tem 20 dias que eu não sei o que é coçeira e a pela da minha perna já voltou ao normal.

    Segue tratamento?

    Sabonete Desarb – usar sempre que tomar banho nas áreas afetadas, deixar agir por uns 05 mim.
    Hidroxizine 25mg – 30 comprimidos a noite, porque le deiza a gente um pouco retardado, rsrsr Loção Fisiogel A.I – de manhã e a tarde
    Pomada Diprogenta – usar só a noite, durante 30 dias.

    São um pouquinho caro, mas para mim valeu a pena, espero que dê certo com vc.

  65. Vilma Sobral ♥☻VIVA☻♥ comenta:

    25 março, 2009 @ 7:01 AM

    Querida Elizabete França

    Não quero te deixar triste,mas pelas pesquisas e depoimentos que já vi
    neste saite,há pessoas com anos em tratamentos,há um regime
    alimentar,infelizmente nossa imunidade é bem diferente de nossos avós
    ou pais que são bem mais fortes,
    estou lutando contra “ESSA TAL” de urticária deste out/2008.
    Já fui parar umas 15 vezes com crise forte(tomei EV uma injeção e
    Fernegam IM até fiquei quase três dias internada.
    Modere na alimentção…corantes,refrigentes Caldos tipo sazon,carnes
    suína,amendoim,tomate frutas citrícas,etc…há vários tipos de
    manisfestações, depende do tipo, a que estou sofrendo também tem fundo
    emicional, já que me trato há 23 anos,sou Bipolar.
    Fazendo o regime é como a diabete, que não se pode consumir açucar em
    excesso; tem que se cuidar,tomo banho com sabonete pra bebê, ou à base
    ede ervas,(Protex)j á emagreci 4 quilos até agora,mas o regime
    alimentar é muito difícil quando se descobre que tudo que você
    comia,pode se tornar perigoso pra você;inclusive os corantes contidos
    nos medicamentos do tipo amarelo e vermelho.Mas faça o acompanhemento
    com o seu(a) Alergista ou Imunologista,ele poderá orientar você melhor
    ainda e vou passar por uma biopsia para ver se descobre em Agosto,pois
    os exames de sangue não constataram nada.Vou te enviar o que ele me
    passou, sobre medicamentos que vc não pode tomar e alimentos que tem
    que alimentar “AGUARDE!.No mais Boa Sorte e Fé minha amiga muita Fé.

    Melhoras aliás sê curada!

    Vilma Sobral ♥☻VIVA☻♥

    *OBS A nossa amiga Sara tem esse tratamento e se deu bem eu tomo hidrixizine 25 mg à noite e pela manhã para não dormir muito tomo o de 2mg líquido e faz tempo desde o começo do tratamento e olha,hum….não tem surtido muito efeiro,fora outros medicamentos de que já estou me sentindo uma cobaia.Mas se pra ela deu certo ainda bem nada do que uma orientação medica,cada caso é um caso,*Não tome medicamção sem orientação médica,tomei um Benegripe que sempre fui acostumada tomar,por causa da dipirona e caféina,tive uma forte crise tendo que parar no PS deu Angiodema fiquei horrivé o rosto muito inchado.CUIDADO!

    Sua Saúde é importante em 1.º lugar pra VOCÊ Bom dia!

  66. Fernando Oliveira comenta:

    27 março, 2009 @ 12:01 PM

    Olá a todos,……Ja tive urticárias a 3 anos……..e quando digo que ja tive digo com enfase para determinar que essa enfermidade não faz mais parte de minha vida……..Sofri durante 3 anos inteiros…….minhas mãos inchavam…a sola de meus pés…..meus labios……meus olhos….enfim meu rosto ficava horrivel……deixei de ir trabalhar diversas vezes por este problema…..meu corpo ficava repleto de placas…..e consequentemente eu tinha febre…………tentei todos os medicamentos possiveis…..mas os unicos que davam resultados eram corticoides…… hidroxizine…..cimetidina….e demais..não faziam nem efeito…………
    Ja estava ficando até depressivo em virtude dessa enfermidade…………mas como ja declarei em um depoimento anterior….acreditava que Deus era a minha unica alternativa….e assim se concretizou….entreguei minha vida a Deus..e deixei meus problemas nas mãos dele……..e hoje é com muita alegria que declaro que estou curado……de algo que me afetava diariamente…..
    estou curado……sou liberto desse mal……..não tomo mais medicamentos que me deixavam inchado….e tenho uma vida alegre sem medo dessas porcaria voltar…..e todo merito dedico ao meu Deus…o grande Jeová Rafa…..(Deus que sara, Deus que cura), ele é o médico dos médicos…senhor dos senhores…e me curou……..
    não sou religioso……alias religião escraviza………mas creio em um Deus vivo…que atende ao nosso clamor………..

  67. Fabiana Boltoni comenta:

    27 março, 2009 @ 3:09 PM

    olá, sou Fabiana tenho 23 anos e a 5 meses comecei a ter Urticária, estou fazendo tratamento, com antialérgicos, antiestamínicos, mas quando eu paro de tomar a urticaria volta.
    ja tive cries terríveis, nao sei mais o que fazer.
    o que faço para ajudar na cura dessa doença?
    obrigada.

  68. Ivanilda Vicente comenta:

    31 março, 2009 @ 6:21 PM

    31 de março
    Olá,o meu marido tem 43 anos e a 2 anos está com Urticária,está fazendo tratamento,
    com Hidroxíxine,Cimetdine, e Corticoide e não está dando resultado faz 2 anos que ele
    está tomando estes medicamentos todos os dias,tem dias que a crise é terrível,não sei
    mais o que fazer.
    O que eu faço para poder ajudar ele na cura dessa doença?
    Obrigado fico na aguardo.

  69. henio marcell comenta:

    6 abril, 2009 @ 2:12 PM

    estava com o corpo cheio de placas vermelhas e inchadas e que coçavam muito,nao procurei nenhum medico fui a uma farmacia de um colega meu e ele mim passou um remedio chamado histadin contendo 12 comprimidos a caixa ja tomei oito e graças a deus as manchas vermelhas desapareceram mais nao totalmente ainda aparecem algumas agora menores e com menos frequencia gostaria de saber ate quando vai durar esses sintomas pois fiquei muito preucuado no começo da crise obrigado e mim responda por favor boa tarde!!!!!!!

  70. Elizabete França comenta:

    9 abril, 2009 @ 10:20 AM

    Pessoas queridas!
    Hoje, estou aqui para desejar uma Feliz Páscoa a todos vocês.
    Estou em tratamento da Urticária, bacteria H Pylori.(com alergista e gastro).
    Só tenho um pensamento: Eu vou me curar de tudo isso.
    Sejam fortes e positivos. Obrigada pela amizade virtual.
    Feliz Pascoa!

  71. telma comenta:

    12 abril, 2009 @ 9:03 PM

    Olá pessoal,sou alergica de “CATEIRINHA”.Já tive até sindrome do panicao ,proviniente a asiedade
    que se instalou em mim dos inchaçços,pois tenho terror do adema de glote…Enfim,minha alergia é de fundo emocional,além de fisica(perfumes,alimentos,etc..).Tomo o Alegra D que ajuda muito,mas tento controlar o meu lado emocional ,pois já foi mas que conprovado que uma coisa puxa outra,ou seja,se incho começo a ficar ansiosa e ai incho mas ainda,é uma bola de neve…Sou psicologa e sei o que estou falando…

  72. ROSIMERY MOURA comenta:

    17 abril, 2009 @ 1:59 AM

    Olá pessoal….sou “ROSIMERY”

    hoje estou aki para falar que tenho urticaria cronica a 4 anos,venho sofrendo muito com as coceiras, os enxaços & principalmente a vergonha de sair na rua,porque são horrivéis as manxas,,ja pedi tanto pra Deus me levar, pois não mais aguento olhar para meu corpo & ver minha pele horrivél,,pareçendo um bixo,Tomo Hixizine de 25,,Zyxem.
    ja tomei, Fernegam,Histamim,Decadron,Corticortem & varios outros pra este caso,mais
    nada resolveu, no enzame de sangue ñ acuza nada,não sei mais ok faço só Deus msm,,
    & mais ninguem, os medicos ñ descobrem,,por favor amigos se voces souberem de ,
    algum tratamento ou remedio,,por favor me mandem um Imail tá?

    Desde já agradeço….fikem com Deus!!!!

  73. Elizabete França comenta:

    30 abril, 2009 @ 10:03 PM

    Rosemery Moura,

    Estou tomando o Hixizine de 25 mg, e também um chá de uma erva seca, chamada Picao Preto.
    O chá é uma colher de sopa rasa em 1/2 litro, ferve e toma 1 vez por dia.
    Estou bem melhor. Estou em tratamento.
    Boa sorte e confiança em Deus

    bjs

  74. Welissandro comenta:

    1 maio, 2009 @ 10:20 AM

    Olá, eu sou Welissandro tenho 29 anos e tenho urticária e angioedema a pouco mais de 15 anos, bom como podem imaginar já tentei todas a formas de tratamento que conheço, des de indicados por médicos, farmacêuticos, balconistas, vizinhos, amigos, desconhecidos e ate o da tiazinha q conhece tudo que é planta mais infelizmente no meu caso nada da certo, a principio tentei descobrir a causa, segundo os especialista pode ser alimentos, sendo naturais ou conservantes, corantes entre outros; a exposição de agentes causadores no meio ambiente essa é ótima mofo, poeira de carpetes, cortinas entre outros, ate mesmo meu bom camarada colchão entra na brincadeira; sem fala no emocional.
    Hoje estou uma pilha de nervos a uma semana me coso sem parar, parece que mais uma das formas de tratamento não da certo… Ah esqueci de dizer, parece que essa coisa evolue, ou seja, o remédio que você toma hoje que te faz um mal danado mais controla essa coisa, pode vir a não controlar amanha…
    Dizem que esses remédios tem efeitos catastróficos no organismo, bom em meu caso que tenho por herança genérica um coração nada confiável, espero a bomba estourar…
    Sinceramente espero que seu caso seja diferente do meu…
    Só me resta pedir a Deus uma cura, ou coage para encarar…

  75. rene comenta:

    3 maio, 2009 @ 9:01 PM

    Li

  76. rene comenta:

    3 maio, 2009 @ 9:03 PM

    Ola Beatriz

    Sobre liquen planus, resolvelu?

    escreva-me

    Rene

  77. tani comenta:

    11 maio, 2009 @ 4:04 PM

    tenho urticaria cronica a tres anos, ja passei por varios medicos, ja tomei hidroxizine, alegra, flouxetina, predinsona, nimensulide e agora estou tomando zaditen, ele controla, mas nao some há 1 ano estou tomando e nao vejo resultados, se fico um dia sem tomar, fico uma semana com coceira, gostaria de saber se nao tem outras formas para curar essa alergia que incomoda tanto. Obrigada.

  78. Michelle comenta:

    11 maio, 2009 @ 8:41 PM

    Oi eu tenho alergia, e tomo o remedio hidroxizine 25 mg e estou gravida de 2 meses, eu queria saber se é contra indicado para mulheres gravidas, e quais as suas conseguencia? Por favor me ajudem… desde já agradeço.

  79. Rosângela comenta:

    14 maio, 2009 @ 7:43 AM

    Olá, tenho 19 anos e desde do inicio deste ano, apresentei sintomas dessa tal urticária crônica, tomo remédios todos os dias, mas não aguento mais, toma tanto remédios, e isso engorda….Gostaria de saber se existe algfum tipo de medicamento para essa urticária, que não contenha corticóide.

    Obrigada!!!

  80. Luciana nascimento silva comenta:

    14 maio, 2009 @ 6:06 PM

    Oi ,tenho 26 anos e estou desesperada pois estou com úrticaria a 3 meses e não sei mais o que fazer para melhorar os sintomas gostaria de saber quanto tempo isso dura e qual o tratamento eficaz para isso , e se meu filho pode vir a apresentar. agradeço desde já pela resposta !

  81. MARIA LUZIA comenta:

    18 maio, 2009 @ 1:16 PM

    sofro com a baquiteria, agapilore oque devo fazer alem de tomar os remedios dos
    medicos? todos os dias minha garganta doi e ressequida.

  82. Elizabete França comenta:

    18 maio, 2009 @ 1:25 PM

    Maria Luzia,

    Eu tive essa tal bacteria. Tomei o kit de antibioticos, duas vezes. Passei muito mal.
    Agora fiz o exame novamente e ela desapareceu. O médico pediu para eu refazer o exame, só daqui um ano. Essa bacteria é uma infeliz. Consulte seu médico. Desejo-te muita saúde. Tenha muita fé, confie em Deus, ele te ajudará na CURA!
    BJS

  83. karina comenta:

    22 maio, 2009 @ 7:35 PM

    Desenvolvi urticaria cronica, todos os dias ficava com o corpo todo cheio de placas vermelhas e toda inchada, passei por todos os dermatologistas do meu convenio medico, todos me receitva corticoides, engordei muito e ja estava ficando desesperada. Uma amiga que ja teve urticaria me falou da loratadina, tomei dois meses e estou curada.
    Desejo que todos sejam curados.

  84. Natália Angélica comenta:

    23 maio, 2009 @ 3:20 PM

    Estou com urticária fazem 2 meses , não aguento nem dormir a noite, fui ao dermatologista e ele me indicou hidroxizine mas como já li os comentarios acima noto que essa medição não faz resultado, eu conversei com uma amiga minha que também teve e sumiu do nada , ela me deu uma dica (tentar não cossar) pois quanto mais você cossa mais aparecem inchaços e vermelhões. É horrivel ter urticária no meu caso o corpo fica comberto de manchas inchads e vermelhas e cossam se parar , a minha boca e olhos inchão do nada , o corpo fica quentissimo enfim é horrivel. Se alguem solber de um tratamento eficaz mandem respostas pra mim eu agradeço.

    n.angelica.silva@bol.com.br

  85. Lucas comenta:

    30 maio, 2009 @ 1:07 PM

    Bom , eu tenho 15 anos , e a dois dias aparece a urticaria , eu ja tomei tres injeçao e estou tomando remedio , depois de duas injeçao melhorou mais depois volta tudo as manchas vermelha e cosa mto .. bom to desesperado pq nao sei mto bem desse doença .. eu tenho medo de ir pra escola e quando tiver em aula meu rosto ou meu corpo começa a cosa e minha cara ficar injada , tenho medo disso …

    se algum quizer falar comigo me da depoimentos ou remedios , me manda imail

    lucas_tonl@yahoo.com.br
    me ajudemm gentee
    Obrigadaaaa

  86. karla comenta:

    2 junho, 2009 @ 10:05 AM

    Oi gente, infelizmente tb tenho urticária, eu tenho des de criança, só q as crises demoravam bastante tempo para aparacer, tinha vezes q demora até anos, ai eu pensava…. não tenho mais nada!!! Engano meu… as uns 4 meses mais ou menos , eu tive uma crise muitoooo feia, fiquei toda inchanda, não queria sair de casa, foi horrivel. Fui no dermatologista e ele me receitou hidroxigine 25mg, no começo melhorou um pouco, mais todo dia tinha uma bendita bola inchada , principalmente na orelha, agora estou tomando hidroxizine30mg com cinetidina 200 mg 1 por dia. estava melhor mais hoje ja apareceu algumas,nas 2 orelhas nas pernas, no rosto, não são tão grandes, mas me chateiam demais, eu não aguento mais isso, não sei o q fazer, eu odeioooooo de todo meu coração ter isso.Estou pensando em fazer um tratamento espiritual pra ver se da mais resultado , pq ja não sei mais o q fazer.

  87. karla comenta:

    2 junho, 2009 @ 10:15 AM

    karlalimao@hotmail.com

  88. karla comenta:

    2 junho, 2009 @ 10:22 AM

    pessoal me escrevam pra dizer q vcs tem alguma novidade em tratamentos ou medicamentos eu farei o mesmo por vcs.

  89. Celeste comenta:

    2 junho, 2009 @ 9:56 PM

    Pelo amor de Deus,não aguento mais sofrer de urticária,agora mesmo faz dois meses que aparece e não vai embora nunca………….Já sofri todo tipo de urticaria que pode existir,minha vida inteira…..Mas agora a coisa piorou porque não posso mais tomar remédios que sofro de pressão alta se tomo a pressão sobe.No momento esrou sentindo uma coceira intensa…ardência e ferroada…Sinto agulhadas pelo corpo que doem muito.Me ajudem pelo amor de Deus,pois já tentei de tudo.

  90. Camila comenta:

    3 junho, 2009 @ 10:49 PM

    Cuidados Gerais:

    * Evite medicamentos que não forem prescritos pelo seu médico. Mesmo drogas aparentemente inofensivas de uso corriqueiro como aspirina e sais de frutas podem provocar e/ou piorar a urticária.
    * Evite corantes principalmente os de cor amarela, laranja e vermelha. Eles são encontrados em alimentos e medicamentos.
    * Evite refrigerantes gasosos e sucos e chás engarrafados ou em latas.
    * Evite conservantes de alimentos muito encontrados em enlatados e conservas.
    * Evite aditivos alimentares do tipo glutamato monossódico. Eles são usados para apurar o sabor dos alimentos. São muito encontrados em biscoitos e tira-gostos.
    * Certos alimentos podem piorar muito a urticária de determinados pacientes devido a liberação exagerada de histamina e devem ser evitados:
    1.Peixes (atum, sardinha, salmão e cavala).
    2. Queijos.
    3. Carnes defumadas e salames.
    4. Picles.
    5. Espinafre.
    6. Tomate cru e ketchup.
    7. Álcool (principalmente vinhos, cerveja e espumantes).
    8.Morangos.
    * O calor pode aumentar o processo da urticária. Evite banhos quentes e saunas.
    * Medicamentos aplicados sobre a pele não tem nenhuma ação no processo urticariano. Evite medicamentos tópicos (loções, cremes, pomadas e sprays).
    * Cuidado com os anti-alérgicos. Certos pacientes podem sentir sonolência. Caso você se sinta assim, não dirija. Evite tomar álcool com anti-alérgicos. O sono pode piorar muito.
    * Alimentos dietéticos e adoçantes artificiais podem piorar certas urticárias. Evite este tipo de alimento. Converse com seu médico sobre a indicação de adoçantes permitidos.
    * Como o calor pode piorar o quadro urticariano, durante períodos de crise tente esfriar a pele. No caso de lesões em áreas limitadas, passe um cubo de gelo. Em áreas maiores tome um banho frio.
    * Evite esfregar a toalha no corpo após o banho. Seque-se batendo a toalha suavemente.
    * Evite roupas apertadas.
    * Cuidado com exercícios e exposição solar prolongada durante os surtos de urticária.
    * Certos pacientes têm seu quadro piorado com alterações do sistema nervoso. Tente não levar uma vida estressante.

    Fonte: Centro de Tratamento de Urticária
    Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

  91. Camila comenta:

    3 junho, 2009 @ 10:53 PM

    isso ajuda bastante gente…

  92. sandra comenta:

    13 julho, 2009 @ 6:13 PM

    oi! gente também tenho urticaria cronica não sei mais o que fazer, já procurei varios medicos mais nenhum resolveu o meu probrema q mim a companha a mais d 9anos já estou desesperada além do meu corpo agora o meu rosto tambem está horrivel tenho muita vergonha de sair de casa todos mim olham com medo de que seja uma doença contagiosa. Por favor se alguem poder mim ajudar eu agradeço de coração…..

  93. Aline comenta:

    29 julho, 2009 @ 11:02 AM

    Oi gente, tenho boas noticias…

  94. Aline comenta:

    29 julho, 2009 @ 11:16 AM

    BOAS NOTICIAS!!!!!
    desde out 08 estava sofrendo com esta doença…tomei todos os medicamentos que voces já citaram aí…claro que devidamente receitados por uma médica..nada adiantou! fiquei mto triste, pois cada vez piorava mais e a médica só queria aumentar a dose de corticóides; Eu sabia que faziam mto mal e fiquei com medo, por isso resolvi trocar de médico..foi a SOLUÇÃO!!! ele começou fazendo mtos exames e constatou que eu não tinha nada e que tinha desenvolvido esta doença por motivos emocionais..comecei a fazer tratamento com doxepina 20 mg e hidroxizine 20 mg…resumindo..já fazem 6 meses que estou tratando e tive uma melhora de 100% graças a deus…o médico foi diminuindo as doses a cada 2 meses e hoje tomo só 10 mg de cada medicamento, sendo que o hidroxizine tomo um dia sim outro não… e assim vai até chegar a 5mg e daí não precisar mais, pois o medicamento tem que ser tirado aos poucos, não pode para de tomar de uma vez…
    Graças a DEUS

  95. Aline comenta:

    29 julho, 2009 @ 11:22 AM

    BOAS NOTICIAS!!!!!
    desde out 08 estava sofrendo com esta doença…tomei todos os medicamentos que voces já citaram aí…claro que devidamente receitados por uma médica..nada adiantou! fiquei mto triste, pois cada vez piorava mais e a médica só queria aumentar a dose de corticóides; Eu sabia que faziam mto mal e fiquei com medo, por isso resolvi trocar de médico..foi a SOLUÇÃO!!! ele começou fazendo mtos exames e constatou que eu não tinha nada e que tinha desenvolvido esta doença por motivos emocionais..comecei a fazer tratamento com doxepina 20 mg e hidroxizine 20 mg…resumindo..já fazem 6 meses que estou tratando e tive uma melhora de 100% graças a deus…o médico foi diminuindo as doses a cada 2 meses e hoje tomo só 10 mg de cada medicamento, sendo que o hidroxizine tomo um dia sim outro não… e assim vai até chegar a 5mg e daí não precisar mais, pois o medicamento tem que ser tirado aos poucos, não pode para de tomar de uma vez…
    Graças a DEUS estou curada!!!! tenho certeza que foi a minha fé em deus e no tratamento que me ajudaram a estar curada! Creio no meu DEUS que nunca mais voltarei a ter esta doença…acreditem vcs também, pois pra deus nada é impossível, ele é o médico dos médicos e pode te ajudar
    conversem com seus médicos sobre este tratamento..tenho certeza que vcs também vão ser curados….bjos

  96. sandra comenta:

    29 julho, 2009 @ 6:10 PM

    oi! gente tambem tenho boas noticias,atravez de uns exames de rotina descobrir que o a açúcar estava mim fazendo um grande mal, o médico pedio para que eu cortase por um tempo o açúcar,. voltei a fazer exercício fisico e tenho mim sintindo muito bem , as placas do meu corpo deminuiro muito, estou muito contente eu acho que eu estava presisando de uma alimentação saúdavel e exercicio.vou procurar um outro alergologista p/ ter uma nova opinião sobre este problema espero que ele consiga mim ajudar com sucesso…..

  97. Gabriela comenta:

    6 agosto, 2009 @ 3:45 PM

    Olá. Não sei se eu posso divulgar os nomes dos médicos que estão me tratando dessa severa urticária. Acho que o CRM não autorizaria. Mas, enfim, deixo a dica para que busquem auxílio de excelências em alergia e imunodeficiências. São médicos que além do hidroxine 25mg podem tratá-los com outras medicações como adicionar ao hidroxine os seguintes remédios: singulair 10mg, ebastel 10mg, symbcort (para chiado no peito), budecort (nas narinas para a rinite), ou ainda adicionar o hidroxine ao transamim 250mg e prednisolona 20mg (somente 3x ao dia em 7 dias) e omnaris (rinite). O outro médico que pode paralelamente tratar a urticária para uma cura total é o homeopata. Mas, alerto que não é um unicista ( que é o que costuma passar um ou dois remédios, pois a gente não vê o resultado nunca), mas um pluralista. A minha homeopata já teve urticária de fechar os olhos e não conseguir sair de casa e tratou com a homeopatia e há mais de 11 anos não tem nenhuma urticária. Espero que tenha colaborado de alguma forma. Sei o tanto que coça e irrita. É um desespero intenso. Mas, buscando sempre a JESUS e pedindo para que ELE oriente os médicos e que estes sejam apenas instrumentos em SUAS mãos, possa nos medicar. Estou bem, mas ainda em tratamento. Queria muito compartilhar com vocês essas outras opções de remédios.

  98. sandra comenta:

    8 agosto, 2009 @ 7:30 AM

    BOM DIA, ESTOU COM UM QUADO DE URTCARIA BASTANTE DESCONFORTAVEL, QUANDO COMEÇA A COCEIRA FICO COM PLACAS AVERMELHADAS E HORRIVEL, OU QUANDO AS MAOS E PES COÇAM MUITO O MEU ROSTO SE DEFORMA DE TANTO INCHAÇO, HOJE POR EXEMPLO ESTOU COM OS LABIOS INCHADOS. TOMO APENAS POLAREN O REMEDIO QUE O MEDICO DO PRONTO SOCORRO ME RECEITOU. NAO SEI QUAL TOMAR POIS ESTE QUADRO DE URTICARIA COMEÇOU A POUCO MENOS DE SEIS MESES ELE VAI E VOLTA, ESTOU ESPERANDO UMA VAGA PARA EU PASSAR NO ALERGOLOGISTA PARA ELE FAZER ALGUNS EXAMES MAS E DIFICIL CONSEGUIR UMA VAGA. GOSTARIA DE SABER SE EU BEBER CERVEJA FAZ MAL, CLARO QUE SEM EU ESTAR TOMANDO REMDIO, E TBEM SE SIBUTRAMINA FAZ MAL POIS ESTOU UM POUCO ACIMA DO PESO E PRECISO FAZER UMA CIRURGIA DAS VARIZES E ENTAO TENHO QUE PERDER PESO. OBRIGADA DESDE JA ESPERO RESPOSTA.

  99. Fernando Oliveira comenta:

    9 agosto, 2009 @ 3:06 PM

    À todos os que de alguma forma sofrem com a Urticária, tenho a melhor noticia que vcs estavam esperando, a forma eficaz, rápida e barata de ser totalmente curado, repito totalmente curado.
    Lá vai, eu ja estava cansado de sofrer com uma alergia crônica que me atingia diariamente, até o momento que conheci um livro indicado por minha mãe com o Titulo de: “Como tomar posse da benção”. R.R. Soares.
    Lhe garanto que se vc ler este livro e entende-lom sua cura será imediata……..
    Creio que com todos os problemas que essa infeliz urticária causa….vale a pena tentar..e comprovar que não é conversa fiada.

  100. leandro soares comenta:

    12 agosto, 2009 @ 7:27 PM

    ola amigos de urticaria cronica e outras tamben sofro a 3 anos ja fis todos tratamentos possives o q falta para a gente e achar um medico competente q realmente estude essa maldita doença

  101. agnes k schumann comenta:

    13 agosto, 2009 @ 12:17 PM

    ola,preciso de ajuda,pois sofro de urticaria e angioedema,mas só que nao consigo identificar a causa desses problemas,ja fiz testes que identificaram alergia ao AAS,e outro deu alergia a tomate,laranja,uva,arroz,mas o medico disse que nem era pra levar em consideraçao,pois como o meu corpo estava debilitado,qualquer coisa que desse seria uma alergia.Agora estou com urticaria,nao me lembro de comer nada diferente,só que eu tomo remedio pra pressao é Atacand,e tomo Alprazolan,sera que algum desses esta me dando alergia?Por favor me ajudem,gostaria muito de consultar em Porto Alegre com um alergista,como é que eu faço?Desde ja agradeço !

  102. Paula comenta:

    15 agosto, 2009 @ 9:16 AM

    Oi ,
    Meu nome e Paula tenho 21 anos e quando completei 19 anos comecei uma alergia
    que os medicos nao descobre .
    gostaria muito de saber e pelo sintomas parece urticaria eu durmo e acordo no meio da noite inchada so a parte do rosto mais incha muito msm .
    e chega ate doer isso acontece mais ou menos a cada 3 meses eu me incomoda muito
    obrigada.

  103. Graça Maria E. De Mattos comenta:

    19 agosto, 2009 @ 8:40 AM

    a mais ou menos um mes apareceu uma coceira em meu corpo fiu ao medico e ela disse q estou com urticaria mandou tomar Hidroxine dicloridrato de hidroxizina ate agora nada aconteceu de bom me coço muito pela manhã e depois q tomo banho quente me ensinaram a tomar banho de erva chamada erva de bicho vou esperimentar. Acho tambem q e fundo emocional desde essa nova gripe suina q estou muito nervosa pelo fato da minha filha estar gravida so penso nisso. A urticaria só esta mais nas coxas braços e genitalia, por favor me ajudem.

  104. gabriela machareth comenta:

    24 agosto, 2009 @ 2:30 AM

    tive edema de glote, seguido de choque anafilático na infancia, porem não consegui descobrir o q causou. vivo com medo q aconteça novamente, já q toda vez q vou ao médico, todos eles me dizem q é um milagre q eu esteja viva…
    o q eu faço p descobrir e evitar o q causa o edema?

  105. Adriana comenta:

    3 setembro, 2009 @ 10:09 AM

    Oi.Tb.sofro de urticária crônica e sei o qto é dífícil tratar pois não existe um porque, não existe uma cura, tudo é pesquisa nada é certo. Já é a minha 6 crise nos 20 anos. Fico horrível, toda inchada muito mal, faço aquelas dietas em que se tira frutos do mar, chocolates, morango, tomate. Hoje tomo hixizine 25Mgm e Singulair 10Mg.Já fui para opronto socorro várias vezes de tão mal q fiquei. É muito ruim fazer uso de corticoide, incha a pessoa. Quem sabe um dia seja realmente descoberto a cura. Bjs á todos

  106. Andrea comenta:

    4 setembro, 2009 @ 5:29 PM

    A todos vocês não sei se vou ajudar ou desanimá-los mas tive urticaria aos 10 anos e esse negocio de vacina, testes para saber o que te da alergia não adianta nada vc só gasta dinheiro, fiz tratamento com homeopatia que foi a unica coisa que resolveu meu problema, muito as vezes tenho a crisa e volta a tomar meus remedios fico anos sem manifestar hoje tenho 35 anos e os remedios que tomei são natrum mur que é para curar e apis mel que é para desinchar quando esta com a crise, não sei se ajudou mas pesquisem sobre esses remedios e vão a um homeopata bom e de confiança porque existem muitos charlatoes por isso a homeopatia é muito desacreditada.

  107. delma de castro santos comenta:

    5 setembro, 2009 @ 1:53 PM

    Então em um certo dia eu estava com dor de cabeça e fébre ,
    como era de costume tomar a dipirona …eu tomei e assim q tomei comesei a cosar o corpo todo sem para até q ficou umas manchas pequena e grnde todas vermelhas
    mais só que com o passar dos dias as manchas ficaram pretas e feis ,oriveis ,e no corpo todo …passei em em varios médicos mais nada resouveu tou até hj assim isso acomteceu no junho de 2007,e até hj tou sem saber o q tenho afinal e se tem cura?tou com depressão todo por causa disso!!!

  108. telma regina segantin pereira comenta:

    6 setembro, 2009 @ 3:47 PM

    oi, sofro ja faz 24 anos de urticaria cronica, meu corpo fica todo vermelho,inchado,com muita coseira, fico toda inchada, procurei todos os medicos necessarios em minha cidade e nao consegui nada, gostaria que se tiver algum medico lendo nao só o meu comentário, mas o comentario dos meus colegas acima que possa nos ajudar, porque só nós que temos esta maldiçao é que sabemos o quanto nós sofremos. muito obrigado já agradecendo.

  109. josé maria guilherme galucio comenta:

    19 setembro, 2009 @ 10:24 PM

    qual o remédio ou tratamento para essa bactéria chamada de agapilore.ela tem cura?

  110. monica comenta:

    22 setembro, 2009 @ 7:11 PM

    Oi, há mais de um ano sofro com alergia. Iniciou quando tomei um remédio quando quebrei o dedo do pé. Comecei sentindo a boca ressecada e depois de uma semana + ou – ,senti inchaço na boca e nos olhos.Procurei um dermatologista que passou vários exames detectando alergia. Daí fiz teste cutâneo e sanguíneo de vários tipos de alergia. Apenas o de pele deu alergia a ácaros. A alergia se tornou urticária, com pequenos caroços que se aglomeram em determinadas regiões: dos joelhos pra baixo,nos braços,nos olhos, dedos,pescoço e boca. A coceira só passa quando tomo corticóide. Não aguentando mais comprar medicações sem resultados procurei um naturalista que me passou uma reeducação alimentar. Segui a risca por três meses, aliviou muito mas não totalmente. Achei que tinha relação com leite e derivados, mas mesmo quando não os consumo,fico em crise de coceira. Não sei mais o que faço. Só não aguento mais! Por favor me ajude.

  111. daniela comenta:

    23 setembro, 2009 @ 6:32 AM

    Olá! Tive urticária crônica há 07 anos…. só o tratamento homeopático resolveu o meu problema..no entanto, hoje, 07 anos depois a urticária voltou mais forte do que nunca, com angiodema, estou desde junho(24 horas do dia) empolada..as placas são horríveis, coçam demais, fora que esteticamente é o caos. Já tomei corticoide, antihistaminico, mas nada tem resolvido.. nos testes alergicos, nenhum resultado esclarecedor. Peço por favor que se alguém conhecer algum médico especialista nesta doença terrível me indique.
    O meu diagnóstico é: urticária crônica, auto imune e sem causa definida.
    Agradeço a ajuda, eu estou realmente desesperada.
    danielacollino@ig.com.br

  112. laura comenta:

    28 setembro, 2009 @ 2:29 PM

    ACHEI A SOLUÇÃO PARA A URTICÁRIA QUE TINHA A 5 ANOS….
    Olá, tive crises de urticária por 5 anos e só agora, com a ajuda de uma nutricionista funcional é que as crises sumiram. O corticóide ajudava aliviar, mas era só parar de tomar que as crises voltavam. A nutricionista retirou da minha alimentação tudo aquilo que poderia causar alergia: CÍTRICOS (laranja, limão, tangerina, lima); DERIVADOS DE LEITE, GORDURA VEGETAL HIDROGENADA (margarinas, biscoitos, miojo, frituras, caldos de carne ou vegetais – knorr, maggi, que no caso, tudo isso contém conservantes e corantes). Ler no rótulo e evitar caso esteja escrito gordura vegetal hidrogenada.
    Ela me falou também que existe uma única forma de saber a quais alimentos (o teste é feito com mais ou menos 300 alimentos) realmente temos alergia. É um teste feito na Alemanha, mas o laboratório tem representação em São Paulo (para onde enviamos a amostra de sangue e eles enviam para o exterior). Já ligui lá e me informei. Estou esperando a greve do correio terminar para enviar a amostra de sangue. O teste chama IMUPRO 300. O telefone é (011) 50939500. Custa em torno de R$1.700,00 e pode dividir em 3x. Procurem no google. Foi a nutricionista que me indicou. Parece que os alergistas não indicam, para não perderem pacientes… Afff…. E ficam fazendo aqueles testes cutâneos que de nada adiantam…
    Gente, a alimentação é a grande responsável! A indústria tem nos feito colocar lixo pra dentro do nosso corpo!

  113. Osvaldo Xavier de Campos Filho comenta:

    29 setembro, 2009 @ 7:10 PM

    Tenho urticária a mais ou menos tres anos. Tomo Hixizini 25 recomendado por uma dermatologista que fui , porém quando ia continuar o tratamento meu convenio mudou, então comecei a fazer um tratamento de homeopatia , só que faz mais de um ano que estou indo a este médico e o problema não se resolve. Gostaria de saber se com ervas resolve o problema e caso isso se confirme , qual delas . Obrigado.

  114. ana celia de souza fonseca comenta:

    5 outubro, 2009 @ 7:23 PM

    oswaldo tive urticaria seria durante 6 meses agora esta controlada ,fiz biopsia no hospital das clinicas de curitiba e deu VASCULITE URTICARIFORME tomei hixizine 25 mg doxepina 20 mg e o que me sarou foi quando o medico associou COLCHIS 0,5MG 1 COMPR. NA 1ºSEMANA E 2 NA SEGUNDA SEMANA E associou tambem com DESALEX 1 POR DIA FOI TIRO E QUEDA SAREI ESPRO O MESMO PRA VCS E OREM MUITO POIS JESUS CURA ,SALVA E LIBERTA DE TODAS ASDOENÇAS FIQUEM COM DEUS ANA CELIA

  115. mateus comenta:

    12 outubro, 2009 @ 5:57 PM

    e ai gente pelo visto descobri q naum sou o unico, tbm ja fui em varios medicos
    em alergistas especificos mas naum deu mto certo. eu tomo altiva 180 mg um por dia mas naum adinta mto claro q os enchasos dos labios naum aparecm mais e do olho tbm
    mas o problema e q eh mto pscologico tbm se eu fikar nevoso ja era destampo inchar q nem um baiacu rsrsrsrsr…o tenho 20 anos desdo 18 q tenho o negocio e esquecer q passa … mas o prbklema e esquecer. o q eu queria msm era ir nun hospitam bom numa carpital , tenho certeza q se o fizer vo curar mas me falta dinheiro entaum to esperando a cura divina .o negocio e ter força e anum ter medo de preconceito qlqer um poderia ter
    sou saudavel forte.naum entendo msm mas deve haver cura sim agnt tem q procurar mais. sorte gente força e calma ..

  116. Ana Paula comenta:

    12 outubro, 2009 @ 8:31 PM

    Olha gente eu sofro de urticarias ja fasem 4 meses,e realmente não sei mais o que faser a coceira é horrivele incomoda muito há noite e em dias quentes.
    A dica que eu dou é de usar roupas leves,tentar não coçar,tomar banhos mornos.
    A unica solução para não dar coceiro é de não aquecer seu corpo eu durmo quase todos os dis com o ventilador ligado isso ajuda muito para não dar coceira.
    Melhora muito quando eu uso pouca roupa,acho que a pele com urticaria deve respirar ficar encoberta pra mim melhora muito.
    Ja tomei muito Corticortem e não adiantou,então parei por conta própria e como eu disse eu deicho minha pele respirar uso roupas leves com muita ventilação como vestidos blusas soltas e bermudas isso me ajudam muito.
    Não tenha vergonha das manchas e deichem elas respirarem pra mim ajuda muito elas estão as poucos sumindo sem tomar nenhum medicamento.
    se você tiver vergonha das manchas use roupas leves em casa isso ajuda muito.

    Beijos e espero que nos todos um dia nos livraremos dessa doença horrivel.

    Fiquem com Deus!!!!
    Qualquer noticia me avisem.
    Obrigada!!!!

  117. JOSÉ ALVES comenta:

    16 outubro, 2009 @ 1:51 PM

    Olá pessoal eu também faço parte desse maldito grupo (urticariano) e já faz laguns anos gostaria de me comunicar com as pessoas de Brasilia, para trocarmos lamurias e lamentações até aparecer a cura. Meu Email alves.df@terra.com.br valeu

  118. isabel cristina siqueira dos santos comenta:

    23 outubro, 2009 @ 10:11 PM

    ola tudo bem minha mae esta com uma alergia terrivel com lesoes pelo corpo e coceira ja levei ao alergista e esta tomando corticordes ela tomou o medicamento tegretol varios anos e o medico tirou por causa da alergia que melhorou e nao estava mais se cosando depois de 5 anos a lergia voltou agora novamente sera que e ainda do tegretol quanto tempo ele fica no sangue me mande resposta pelo amor de deus agradeço beijos

  119. roberto comenta:

    28 outubro, 2009 @ 8:24 PM

    bom como todos vcs tenho urticaria cronica, estou com urticaria a 5 meses,vivo nos estados unidos,fui ao medico ele me passou predisone e xyzal(levocetizirine dihydrochloride), bom como todos sabe o coiticoides(predisone) faz mal para saude meu medico aqui disse para tomar so em caso de emergencia,eu tomei por 3 dias nao tomei mais,agora so tomo esse xyzal dois comprimidos por dia que nao engorda nem da sono, como de tudo bebo normalmente, sempre sai uma mancha aqui outra ali mas nada no rosto ou coisas muito grande , os medicos aqui me dizerem que isso no minimo leva de 6meses a 1ano para se curar,enfin estou tomando somente um remdio e estou bem nao 100% curado,mas estou uns 80% nao sei o preco do remedio ai mas, procurem seu medico uno remdio com o composto a base de (levocetizirine dihydrochloride), para mim este remdio esta melhorando minha qualidade de vida,bom espero que para vcs tbm, um abraco a todos e fiquem com DEUS!.

  120. Jacqueline comenta:

    30 outubro, 2009 @ 2:02 PM

    Oie
    Eu também estou passando por uma fase que esta aparecendo urticaria.
    Faço tratamento homeopatico e tenho certeza que ira desaparecer.
    Tomo a medicação direitinho.
    Tenho consulta marcada com um alergista para verificar se tenho alergia a que …
    Boa sorte para todos nós.

  121. tatiana comenta:

    15 novembro, 2009 @ 8:53 PM

    oi eu estou tomando cimetidine 200mg cetirizine10mg , tomo 1 capsula por dia,minha alergia é muito forte,mas acho que com este remedio estou emgordando muito. sera que poso tomar um para emagrecer,tipo cibutramina para enibir o apetite.ja emgordei 12kg

  122. paula tonezi comenta:

    24 novembro, 2009 @ 11:52 AM

    olá pessoal! nao sofro deste problema,mas meu pai sofre ha mais ou menos um ano,ele ja fez todos os exames possiveis mas nao deu nada,ele fica cheio de urticarias que vao se espalhando pelo corpo,ele fica todo empolado,e o que e pior,ele fica com os labios e as palpebras inchadas.
    gostaria de saber se tem um tratamento mais expecifico para esse tipo de alergia?

  123. daniela comenta:

    24 novembro, 2009 @ 12:39 PM

    Olá! Sofro de urticária crônica ou gigante. Não tenho alergias a nada, pois já fizemos todos os testes possíveis. As urticárias sempre vem acompanhadas de angioedemas terríveis que me deixavam um monstro. Tomei por muitos mesees cortizone 50 mg POR DIA!!!! e anti histaminico – que me deixavam morrendo de sono… minha vida estava se tornando um inferno.. fui em todos os dermatologistas, hematologistas, alergistas.. enfim…. estou deixando este depoimento porque hoje faz 03 meses que não tenho mais urticária.. meu tratamento é homeopático(diário)….encontrei um médico que tirou o cortizona(aos poucos) da minha vida e estou muitíssimo feliz!!! SEM EMPOLAMENTOS, SEM COCEIRAS, SEM INCHAÇOS..o que eu achava impossível aconteceu!!!!
    ps – ele( o médico) informou que o tratamento tem duração de 06 meses…. estou no 3º mes.
    abraços a todos

  124. Pedro comenta:

    26 novembro, 2009 @ 8:02 PM

    Daniela, poderia nos ajudar indicando este medico e que tipo de tratamento vem fazendo, de que forma. abraços

  125. edson comenta:

    27 novembro, 2009 @ 4:44 PM

    Ola gente eu sofro de uticaria fis tratamento com medicamento da hemeopatitico á base do veneno da abeilha e outros produto da rezutado tem que encisti ater mais abraços

  126. LUCIANO DOS SANTOS comenta:

    27 dezembro, 2009 @ 12:59 PM

    Olá meu chamo Luciano, tenho 32 anos, há muitos anos sofro com uma coceira, que quando tomo banho fico com o corpo todo coçando, tenho que tomar banho e colocar uma calça e uma camisa, começa a me dar uma coceira, que fico em estado de nervo, não sei o que é, meu irmão e minha mãe também sofre com essa coceira, é só molhar o corpo, se for aguá fria aí é que coça, as vezes fico até nervoso só de pensar em tomar banho, por que sei que a coceira disgramada vai aparecer. Esero que um dia consiga me curar dessa enfermidade.
    À todos um ótimo 2010, cheio de muitaaaaa Paz e muitaaaaaaaaaaaaaa Saúde. E também muitooooooooo emprego.

  127. Camila comenta:

    30 dezembro, 2009 @ 10:13 PM

    Olá galera , sei que vocês estão todos preocupados com essas terríveis urticárias .
    Eu tive algumas crises e sei bem o que é esse sofrimento!
    Vou dar uma dica que funcionou e muito comigo: Procure na farmácia por POLARAMINE ele é
    ótimo e muito eficaz!!! Tem também o genérico se chama Histamim. Mas lembrem -se que
    o ideal é consultar o Dermatologista para avaliar o seu caso isoladamente. Um abraço á todos vocês
    se quiserem tirar alguma dúvida entre em contato : mila.carioca@bol.com.br

  128. Edna Barreto comenta:

    3 janeiro, 2010 @ 8:31 AM

    Olá pessoal, me chamo Edna e gostaria de saber se
    alguns de vcs ao se expor ao sol, tem alguma alergia
    que a pele fica vermelha com os poros abertos e arden
    do? eu só fico assim quando saio e o sol bate em mim.
    Teve já umas 3 vezes que fui a praia e eu nao sabia que
    tinha isso, eu fiquei toda vermelha me toçando e ardendo
    e cheguei a desmaiar duas vezes, foi horrível gente………..
    edinha_27_@hotmail.com este é o meu e-mail qualquer
    coisa pode me enviar comentários, Deus nos abençoe.

  129. aline da silva comenta:

    5 janeiro, 2010 @ 12:36 PM

    oi gente axo que tenho urticaria
    meu deus quando me da as crises de alergia quase morro
    tomei antialergicos inxei de 56 kg fui p 72kg afff
    nao sei mais o que fazer
    to entrando em depre aff
    nao consigo mais viver assim sonolencia com antialergico
    por favor se alguem tiver uma saida
    obrigado aline

  130. luciane alves comenta:

    18 janeiro, 2010 @ 11:00 AM

    oi eu tambem sofro de urticaria vasculite a1ano
    todo dia tomo remedio ja fiz todo tipo de exame
    e não encontram nada no meu sangue
    so deu o resultado quando fiz biopsia no local da coçeira
    se alguem tiver mais informação por favor
    entre em contato boa sorte a todos
    e que Deus nos ajude

  131. Vanessa Regina Dias jans comenta:

    19 janeiro, 2010 @ 9:41 AM

    Boa tarde,tambem me encontro nesta situação de urticaria cronica ha 2 anos,estou desesperada,o que faço
    ja tomei todo tipo de antialergicos e tomo corticoide(predsin 20mg)que me incha muito,e tambem quero engravidar
    não sei se posso e se é transferivel para o bebe.

    ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!!

  132. Daiane comenta:

    29 janeiro, 2010 @ 4:56 PM

    Oiee tenho urticaria a 2 anos no começo aparecia muitos vermelhões,quase todos os dias no buço,joelho.cotovelo e olhos….
    nao podia comer nada ,parecia que tudo que comida causava urticaria,chocolate,canela…
    já fiz testes e nao descobriram o motivo e nem o que causa….tomo hidrozixine 25mg e quando surgi passo arnica no local,para mim resolve a coceira …graças a Deus ultimamente nao tive mais…..mais quando vc pensa que desapareceu ela surge novamente.
    Gostaria de um tratamento com remedio natural…hemeopatico.Quem soube me avise.
    beijos e fiquem com DEUS

  133. Daiane comenta:

    29 janeiro, 2010 @ 4:58 PM

    Oiee tenho urticaria a 2 anos no começo aparecia muitos vermelhões,quase todos os dias no buço,joelho.cotovelo e olhos….
    nao podia comer nada ,parecia que tudo que comida causava urticaria,chocolate,canela…
    já fiz testes e nao descobriram o motivo e nem o que causa….tomo hidrozixine 25mg e quando surgi passo arnica no local,para mim resolve a coceira …graças a Deus ultimamente nao tive mais…..mais quando vc pensa que desapareceu ela surge novamente.
    Gostaria de um tratamento com remedio natural…hemeopatico.Quem soube me avise.
    beijos e fiquem com DEUS daianeandradde@yahoo.com.br

  134. Rafaela Maia comenta:

    1 fevereiro, 2010 @ 3:49 PM

    Olá!!Que bom encontrar vcs!Eu achava q so acontecia cmg!rs!Tenho urticária ha 1 ano,tenho 23 anos,começou apos a morte do meu irmão ha exatamente 1 ano,sofri demais e ainda sofro.Ja tratei com alergista e agora estou com dermatologista.Agora neste momento estou com o olho e a lingua inchados.Tenho sofrido mto pois os remedios apenas aliviam,mas a cura msm…esta longe.Na minha lista de medicamentos se encontram:Talerc,cetirizina,hixizine,histamix,allegraa e desalex.Nao aguento mais viver c isso.Minha vida mudou mto,parei de frequentar academia pq nao podia colocar regatas pois os braços estao sempre c alergia e o rosto sempre inchado.Ja fui inumeras vezes para o hospital onde tomo Fenergan com hidrocortizona.Nesse 1 ano fikei 2 meses sem ter nada e achei q estava curada,mas ha 1 mes essa droga voltou com força total.Bem eh isso…vamos trocando informações aki q possam melhorar nosso dia a dia pois eh mto dificil viver assim.Abraços!

  135. ALbertina comenta:

    19 fevereiro, 2010 @ 5:01 PM

    tem urticaria vasculite desde de 2002, já fiz varios exame mais nunca foi encontrado o motivo. eu tambem sou fumante sera que o cigarro e o motivo; eu tambem quero saber se o meu problema tem cura se tiver mande resposta porque não consigo viver em paz me ajude fique todos com deus

  136. ALbertina comenta:

    19 fevereiro, 2010 @ 5:03 PM

    tem urticaria vasculite desde de 2002, já fiz varios exame mais nunca foi encontrado o motivo. eu tambem sou fumante sera que o cigarro e o motivo; eu tambem quero saber se o meu problema tem cura se tiver mande resposta porque não consigo viver em paz me ajude fique todos com deus
    preciso de um remedio natural

  137. luciane alves comenta:

    22 fevereiro, 2010 @ 8:11 PM

    ola
    não aguento + tomar remedio todo dia e não ter solução, tomo prednisona e cloroquina e ate agora nada resolveu
    não sei mais o que fazer
    se alguem encontrou a cura por favor me diga

  138. Emily gabriele comenta:

    23 fevereiro, 2010 @ 3:12 PM

    Oi pessoal. Tenho urticaria cronica a um ano.Meu medico pasou cimetidina de 400mg junto com hidroxizine 25mg, aos poucos ele foi diminuindo a cimetidina pra 300,g dpoid para200mg e agora eu estou na de100 mg de 12 em 12 horas, esses remedios sao acompanhaos de uma dieta bem rigida eu nao poso comer nada k tenha conservantes, corantes nem aromatizantes. eu tive uma melhora ,logo no inicio eu empolava o corpo todo e ficava com as maos os pes e o rosto inchado, agora eu so fico inchada e empolada quando eu como algo k esta fora da minha dieta. o madico diz k e um tratamento demorado mas eu kero logo ficar boa e muuito chato ficar empolando sempreee. espero kesse tratamento me cure. ha o meu medico e o Sinesio Talhari. bjsssssssssssssss

  139. Joyce comenta:

    1 março, 2010 @ 11:31 PM

    Boa noite,
    em novembro passado notei uma certa alergia na marca do sutiã e no elastico da calcinha, mas acabai deixando pra lá. Na virada de 2010 a alergia voltou e decidi marcar o dermatologista na 1a semana de 2010, la chegando fui diagnosticada com urticaria e ele me prescreveu Rupafin e uma injeção de corticoide, fiz o tratamento , mas 2 dias depois alergia voltou mais intensa entao resolvi procurar um alergista. Após avaliação fisica e de sangue a alergista chegou a coclusão que minha alergia era devido ao uso contínuo de AAS, ela trocou o AAS por Plagrel e prescreveu Hixizine de manha e a noite, dias depois a alergia persistia entao ela colocou no meio do dia 1 Allegra. Quase 1 semana depois a alergia parecia ainda maior e ela trocou os medicamentos e estou usando agora Zetalerg de manha e anoite e no meio do dia Rupafim, devo voltar na medica em 15 dias e meu corpo ainda esta tomado por placas… A minha dúvida é a seguinte: estou no caminho certo? Qto tempo poder demorar para estas placas começarem a sumir? Tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir a coceira que esta urticaria causa? Obrigada desde já, Joyce.

  140. Luiz Humberto comenta:

    10 março, 2010 @ 8:53 AM

    Oi pessoal, tenho 21 anos e tenho urticaria desde os 17 , começei tomando fernagan , depois corticoides e alegra ,depois hidroxizine tva dando certo, eu tomava todo dia mais tava dando certo , hoje nem o hidroxizine dá jeito mais , estou em crise a uma semana , tomando corticoides pesados, de alguem poder me ajudar me indicando algo , agradeço muito , uma amiga me indcou tratamento homeopático , vc vomeçar e se DEUS quiser dará tudo certo , ….. CONFIEM EM DEUS POIS SÓ ELE CURA DE VERDADE , EU ESTAREI TORCENDO PELA CURA DE TODOS VCS , UM GRANDE ABRAÇO .

  141. keila comenta:

    17 março, 2010 @ 10:53 AM

    Olá Pessoal!
    Li quase todos os depoimentos, e sinceramente fiquei ainda maisa preocupada. Tenho muitos dos sintomas de todos que comentaram.
    Estou com urticária e angiodema desde de agosto/2009, fiz vários exames e ainda nada. No ultimo mês troquei de médico, que me pediu outros tipos de exame, até mesmo parasitológico. Entrei em alguns sites de medicina, li vários artigos, e talvez possa ser alguma coisa relacionada à vermes, ainda não sei. Um dos tratamentos que me ajudou e ainda me ajuda, é um que faço com própolis, tomo 20gts 2x ao dia e espalho com algodão nas manchas, e uso o sabonete de própolis da Protex, alivia a coceira.
    Caso alguém conheça resultados verdadeiros, deixe um comentário aqui, obrigada! Boa sorte a todos nós!

  142. carla comenta:

    19 março, 2010 @ 7:30 PM

    Oi Pessoal. Li o depoimento de todos. comigo, acontece de repente, meu rosto e boca incham , sinto como se tivsesse um chuveirinho nos labios. e minutos estou com rosto redondo, boca inchada, falta de ar, e sinto arepios de frio, como se estivesse com febre.ah, e palpitações. se us cinto ou soutien, fica ua marca grossa, vermelha, inchada, e coça. Semre que vou consultar os sintomas ja passaram, e os médicos não sabem dizer o que pode ser. Hoje por ex: acordei normla, em minutos estava com os braços e atras dos joelhos, igual a foto da pessoa no inicio dessa página. Se é alimentar, pque aparece hoje pela manha, sem eu ter comido nada? alguem pode me ajudar, e responder, se tem s mesmos sintomas? Obrigada

  143. Ronaldo Macedo de Menzes comenta:

    22 março, 2010 @ 6:15 AM

    Estou com problema alergico desde junho de 2009, após ter sofrido um acidente de moto, apareceram irritações em minha cabeça, corpo, fui ao médico fiz uma série de exames e não ficou nada claro, o médico me receitou EBASTEL e disse que suspeita de urticária, desde então tenho tomado o mesmo, a partir do mes de novembro como não notei resultados permanentes eu uso somente um dia sim dois não, para aliviar as coceiras, e em um fim de semana tomeu cerveja com uns amigos, isso pode agavar esse problema ou atrapalhar no resultado do remedio?

  144. Luciana Alves comenta:

    25 março, 2010 @ 11:27 AM

    Em Agosto de 2008 á Fevereiro de 2009 eu estava na minha primeira crise de Urticária acompanhada com edema labial.Normalmente meu corpo começava a a coçar e meus lábios inchar no final da tarde e ao amanhecer.Fui a dermatologistas que indicaram o alegra 120mg., suspenderam todo tipo de enlatado,conservantes e corantes.Segui uma dieta bem rígida em três meses não estava mais sentindo nada até hoje.Mas mesmo assim consultei um alergologista que fez exames de alimentos e inalantes que não acusou nada e até hoje não sei o que aconteceu com meu organismo espero que nunca mais volte.

  145. Penha comenta:

    25 março, 2010 @ 9:37 PM

    Boa Noite! Li todos depoimentos,pois eu tenho Urtucária emocional,assim foi considerado,tomei várias vacinas ,mas não tevimos resultados ,hoje tenho 43 anos ,desde aos 31 venho lutando com essa problema,tomo vários antialérgicos ,já fiz cirurgia de desvio séptico ,agora tenho q/ fazer um outro devido o osso q/ está entortando dentro do nariz ,tenho as vezes crises q/ só Deus sabe como é ,mas nunca perco a fé.Gostaria mto de ser curada ,pelo q/ sei ,só existe tratamento,mas p/ Deus não ha nada impossivel.Uma coisa eu sei q/ não posso com cheiro de forma alguma ,mas mesmo assima urticária ataca q/ da ultima tomei uma Beta-trinta ,pois sentia tanta dor na cabeça e coluna,sem falr no corpo q/ estava todo inchado principalmente a barriga ,costas cabeça,perna,só não saiu nos braços ,mas no resto quase morri de tanto coçar e não pode ,elas aumentam e ficam mais irritadas não sei o pode causar tanto irritação!
    Como bebo de tudo e não faz mal ,mas o cheiro e preocupação ,pois estou desempregada,mas mesmo qdo estou trabalhando tenho esse problema.caso alguém souber de um resultado deixe sua mensagem.Ficarei agradecida.Abraços!!

  146. daniela fernanda comenta:

    26 março, 2010 @ 12:41 PM

    ola tenho alergia urticaria desde 4 anos hoje tenho 28 sofro muito ja passei em varios medicos alergologista e de nada adiantou porem um medico me disse q nao tem cura no meu caso a urticaria é emocional e alimentacao nao posso comer nada ex carne de porco laranja limao alimentos com muitos corantes e gordura mas tanto tempo se passou consegui tambem um remedio fernega quando começa a me da crise toma um comprimido ele corta a coceira se alguem tiver um medico bom para eu fazer um novo tratamento gostaria q me indicassem nao aguento mais sofrer com isto

  147. katia cilene comenta:

    5 maio, 2010 @ 7:41 PM

    oi, queria só dizer que eu tenho orticária a quaze 6 anos começou na gravidez do meu primeiro filho,fiquei tomando remédios histaminicos por un 2 anos depois sumiu, não tive mas. aí fiquei grávida de novo depois de 5 anos voltou a orticária, parece ter alguma coisa a ver com meus hormonios? meu bêbe está com 8 meses, e desde então estou com a maudita orticária. será que pode ter a ver com a minha imunidade também? nesse periodo de amamentação, a mulher fica mas sucetivel a alergias?como essas?
    me ajudem por favor. katia

  148. Alexandre comenta:

    16 maio, 2010 @ 7:05 PM

    Eu comecei a ter urtiária a aproximadamente um mês. Confesso que fiquei muito ruim, com coceiras nas mãos, pés, braços, pernas, costas, nádegas. Inchaço na palma das mãos. Tomei um anti-histaminico que minha dermatologista receitou e nada adiantou, aliviou, mas não parou. Chama-se Talerc e custa uma fortuna. Depois procurei um Alergologista, ele fez exames e constatou alergia a alguns ácaros, penas, etc. Mas nada muito forte e claro, também a histamina, mas nada grave. Ele me receitou um anti-histaminico que só custou R$ 11,00 60 cápsulas, mais um spray para narinas, soro fisiológico para lavar as narinas 3 vezes ao dia e também uma invejeção de diprospan a cada 20 dias, durante 60 dias. Depois de aproximadamente 7 dias já senti uma melhora. Ainda aparecem as manchas e vergões que coçam, mas dá pra agentar. Mas os episódios estão cada vez mais raros e os vergões melhores e coçam menos. Estou esperançoso.

  149. Daniel Faber comenta:

    27 junho, 2010 @ 10:40 PM

    Também tenho urticária cronica à 04 anos e nada de melhora, o que está me ajudando a controlar é a Cetirizina 10 mg, não estamos sozinhos neste desafio de encontrar a cura, meus médicos nao encontraram a causa nem motivo desta grave alergia..

  150. Sá comenta:

    1 julho, 2010 @ 1:19 AM

    Boa noite a todos,

    Sofro do mesmo mal de vocês. Minha urticária começou (primeiro surto) assim que me mudei de casa há 3 meses. Desde essa época foram raros os dias em que não tive uma forte reação.

    Ainda vou fazer o exame cutâneo e também pretendo fazer o dos tais adesivos para verificar se pode ser alergia de contato.

    De toda forma, já suspeito que deva ser uma hipersensibilidade a um fator X (daqueles que nenhum médico descobre).

    É muito complicado tomar anti-histamínico todos os dias, portanto, estou buscando paliativos naturais. Hoje, por exemplo, tomei chá de Gengibre. Achei excelente! Controlou bem. E olha que as minhas crises não são fracas, tem inchaço na pálpebra e tudo o mais.

    Segue abaixo um link para um site que tem todos os tipos de anti-histamínicos naturais.

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:UnXuhRhasw0J:www.remediosnaturais.info/tag/anti-histaminico-natural/+propriedades+do+gengibre+anti+al%C3%A9rgico&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    E o que eu achei bastante interessante é o acompanhamento médico via diário, mas para isso precisa ter um especialista realmente interessado em ajudar e investigar.

    Boa sorte a todos nós!

  151. joao santos comenta:

    27 julho, 2010 @ 10:50 PM

    ola pessoal vejo que nao so unico nessa parada estou a procurar um jeito de me curar e achando prometo que anunciarei aos quatro vento

  152. paulo comenta:

    29 julho, 2010 @ 9:57 AM

    Olá a todos,

    Façam como a Renata, vide comentário.
    Voces não sabem ler, tem medo, ou acostumaram com suas alergias.
    Façam a auto hemoterapia e todos ficarão curados.
    Os médicos não querem que voces sarem nem morram.
    Eles querem mensalmente o seu dinheiro.
    Tenham coragem e verão o sol brilhando.

  153. magda comenta:

    28 agosto, 2010 @ 9:30 AM

    oi,minha filha tem 9 anos,essa semana comeu camarao e teve urticaria gigante ,ficou 3 dias internada,mas quando tinha 1ano e meio teve urticaria ,acho que com o cheiro da tinta,mas graças a Deus esta melhor beijos…..

  154. maria do sorrodacunha comenta:

    7 setembro, 2010 @ 3:56 AM

    peço ajuda tenho adoença a20anos agora ataca avista trabalhei muitos anos em salao dizem gue e do produtos sendo que meu pais eirmao tamben tem estou muito enchada vivo atraz de hidroxine alergam ;para dor so parasetamol os olhos incham muito eocorpo oque fazer por favor

  155. Reginaldo comenta:

    8 setembro, 2010 @ 4:42 AM

    Olá amigos, comecei a verificar os sintomas a 09 anos e até hoje não consegui tratamento.Utilizo ZINA na crise.O que mais me incomoda são os inchaços nos lábios que me afasta do convívio social e até do trabalho.Gostaria de saber se alguém sabe como minimizar os angioedemas labial.

  156. HELOISA FERNANDES comenta:

    14 setembro, 2010 @ 6:00 PM

    olá amigos, fiquei feliz cm o comentários, pois irei fazer os seguintes; tratament auto-hemoterapeuta, tratamentos de vermifugos e tratamentos homeopaticos, acredito nessas pessoas que estão bem. Logo que eu estiver bem deixarei meu recxado. mais vamos fazer isso, achei interessante, porque várias pessoas me falaram aqui em minha terra.Fiquem com Deus, ele que nos dará a vitoria……

  157. Maria Helena comenta:

    21 setembro, 2010 @ 1:00 PM

    Ola a todos meu nome é maria helena tenho 36 anos, aos 20 tive a primeira crise de urticaria e morava em brasilia nesta epoca, fi terrivel, coceira intensa, inchaço passei por varios medicos ate que descobri uma medica que me receitou allegra 180 e 2 hixizine ao dia, fiz um longo tratamento durante 3 anos…. achei que estava curada, mas agora aos 36 e ha uns 4 meses atras a urticaria voltou com tudo e com novidades, alem dos lesoes redondas quentes e que cocam absurdamente, esta inchando minha garganta, sinto dor no peito e nas costas e dor na hora de engolir a saliva, ou seja estou inchando por dentro tambem. Tentei tomar as mesmas medicacoes e so estao agravando meu caso…. fui no medico e ele disse que vai me fazer uma vacina que vou sarar de vez, mas sinceramente nao tenho esperanças e pior so melhoro com o predisin 20 mg e por ser corticoido meu rosto esta uma bola e ainda por cima ganhado peso .
    Se alguem tiver alguma solucao que naoi seja estas apresentadas me avisa por favor.
    obrigada

  158. Edson Soares comenta:

    29 setembro, 2010 @ 11:41 AM

    Olá bom dia? Meu nome é Edson, tenho 30 anos, e tb tenho problema de urticária. gostaria de saber se isso tem cura, fiz exames ante alérgico o laudo disse que tenho alergia de poeiras, cachorro, gato, produtos químico, comida etc. pois já tomei vários tipos de remédios mas foi em vão.

  159. Frederico comenta:

    2 outubro, 2010 @ 8:31 PM

    OOOPPPaaaaaa mas um!! Ja Tenho Urticaria a 5 anos ja tomei 10001 remedio e nada.

  160. Cristina comenta:

    13 outubro, 2010 @ 8:01 PM

    Boa noite! Li todos os comentários feitos aqui e gostaria de deixar o meu relato. Estou com urticária há mais ou menos 7 meses. Fiz vários exames e nada acusou, já cxonsultei 3 médicos e o único remédio q surtiu algum alívio foi o Predsin, que é um corticóide e portanto não pode ser tomado por muito tempo. Já tomei vários anti-histamínicos e nenhum deu certo. Lendo os comentários aqui, resolvi seguir algumas dicas: estou tomando vitamina C todos os dias e 20 gotas de própolis, além disso, desde sexta-feira tomo o Allegra 180 mg q por incrível q pareça foi o único anti-histamínico que controlou bastante. Atualmente, posso dizer que 90% das urticárias sumiram. vamos ver quando a caixa do remédio acabar. de qq forma, tenho um médico homeopata marcado. Qualquer novidade e se eu obtiver cura, compatilho aqui com vocês. Tenham fé em Deus e não deixem de acreditar.

  161. Higor comenta:

    16 outubro, 2010 @ 6:18 PM

    Olá eu sofro com a urticaria a mais de 12 anos e ja fiz varios tratamentos e nao adiantou. Estou muito preocupado. Por favor me ajudem. estou esperando a resposta.
    Obrigado

  162. caryna comenta:

    20 outubro, 2010 @ 8:20 AM

    Ola a todos,eu sofri de urticarie grave (Urticarie cronica autoimune) durante 6 anos,começou durante a gravidez.Tomava anti-hitaminicos e corticoides q nao me ajudaram a tratar a urticaria.Tinha dias em q. tinha vergonha de sair de casa.Estava desesperada.Agora estou a fazer um tratamento com Omalizumab e já não tenho urticarie.Muita saude a todos.

  163. Thais comenta:

    25 outubro, 2010 @ 1:33 PM

    Olá, tenho alergia á leite de vaca, e tenho angioedema, e sinto que um puxa o outro, gostaria de saber a ligação, de um com o outro,
    Isso tem me prejudicado muito, no trabalho, minha auto-estima,em toda minha vida.
    Gostaria de saber se tem cura, ou tratamento, pois parei de ir a minha alergista, pois só me passa um monte de rémedios e não me explica nada.
    Tem alguma vacina que posso tomar, ou um tratamento, e outro problema são esses remédios que engordam muito.
    Desde já agradeço.
    Thais

  164. carmem rejane comenta:

    27 outubro, 2010 @ 9:55 AM

    Olá tenho 30 anos e a + ou – uns 10 anos q eu sofro dessa doença, q nehum medico ate hj tinha me adnosticado exato o nome, ate ver uma entrevista e pesquisar durante esta semana, gostaria de saber mais sobre este assunto, pois sofro demais com isto.

  165. Patricia Pacheco comenta:

    3 novembro, 2010 @ 1:21 PM

    Olá, tenho 38 anos e a 1 que sofro de urticaria, ja fiz uso de varios medicamentos, exames e testes alergicos, mas o médico disse que minha alergia é do sistema nervoso, tenho hipotireoidismo a 5 anos e uso hormonio puran t4 de 100 mg, e para urticaria o que alivia e agasten, mas percebi que quando eu menstruo, ai a coisa fica feia, porque me empelota inteira, não aguento mais, pois a coceira é insuportável, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, por favor… beijos a todos

  166. maria dasoledade comenta:

    5 novembro, 2010 @ 2:27 PM

    eu gostaria de entender oque é um URTICARIA

  167. Carla comenta:

    10 novembro, 2010 @ 6:34 PM

    Ola, Maria Helena. INcrivel, mas depois de muito tempo com urticaria angioedema, crises horriveis, garganta, lingua inchada, palpitações, sensação de morte… eu consegui melhorar sem medicação, só cuidando na alimentação. não como mais frutos do mar, somente peixe com escamas. tirei da minha alimentação, extrato de tomate, ketchup, amendoim, gergelim, nozes, frutas de casca amarela, ( abacaxi, até o cheiro me dava alergia)leite, só aquele de saquinho que vc precisa ferver, pque o de caixa tem conservante, inclusive antibiotico e por ai, vou me cuidando e estou a meses sem nenhuma crise. Boa sorte.

  168. Araceli comenta:

    20 novembro, 2010 @ 8:53 AM

    oi gente!!!!!
    li varias mensagens aqui e lembro do quanto eu tambem sempre procurava uma resposta a urticaria e mais tudo isso que eu sentia. O meu problema de saude começou em 2004 e só agora em setembro realmente descobri a causa e o tratamento. mas antes disso tive que parar de trabalhar , vender minha empresa , mudar de cidade para morar com os meus pais, nao tinha mais como ficar sozinha com tantos problemas de saude. mas para isso passei por varios tratamentos, exames , biopsia e diagnosticos errados, tomava corticóides desde 2005, agora nao tomo mais . graças a um médico, so que ele so atende particular, e a consulta é 300,00. mas vale a pena!!!!!! se eu puder ajudar meu msn é araceli.h@hotmail.com.

  169. Fernanda comenta:

    22 novembro, 2010 @ 8:38 AM

    Oi
    Tenho Urticária crônica a quase 1 ano. Tomo Zina e resolveu bastante.
    Descobri q quando tenho inchaço nos olhos e boca é quando tomo remédios que contém dipirona sódica.
    Minha alergista indicou para inchaço facial (olhos e bocas) Predsim 20mg 1 ou 2x ao dia só quando tiver a crise.
    A poma Iopison creme para aplicar nas lesões 1 ou 2x ao dia se tiver coçeira.
    Espero ter ajudado.

  170. Antonio Leite comenta:

    22 novembro, 2010 @ 5:11 PM

    Bom dia.
    Há aproximadamente um ano começaram as crises de Urticária. Estava tomando 10mg de Hidroxizina e agora tomo apenas 2,5 mg com os mesmos resulados. Tinha baixado para 5mg…
    Pergunto:
    1) se eu ir reduzindo aos poucos é uma boa prática
    2) quais os efeitos coloterais da Hidrozina(e)?
    3) qual o princípio ativo dela? tem algum substituto natural (chá, capsula, argila etc)
    4) qual a estatística de duração da urticária sem descoberta do agente causador?
    Grato a quem possa responder tudo ou parte.

  171. Robert Tardelli comenta:

    23 novembro, 2010 @ 8:49 AM

    olá, há cinco anos atrás eu tive uma crise de urticária, mas não realizei nenhum exame para descobrir a sua causa uma vez que depois ela não repetiu. Mas na última semana estou com urticaria quase todos os dias, será que é por causa de algum alimento que eu comi? A coceira está intensa.
    o que devo fazer?
    obrigado.

  172. Maria Moraes comenta:

    24 novembro, 2010 @ 7:07 PM

    EStive com purpura alergica e quase endoidei de vez por 2 anos, melhores medicos do pais, ninguem descobriu, quase pirei
    achavam que eu estava com purpura de henoch SCLONLEM E QUE J ATINHA AFETADO O RIM…..ATE BIOPSIA QUERIAM ME FAZER!!!!!!! dEPOIS DE MUITO PENSAR E PESQUIZAR DESCOBRI QUE E POR CONTATO DE ROUPA, ELES DIZEM QUE ISSO NAO EXISTE, MAS EXISTE SIM, EU SOU APROVA, NAO BASTA SER DE ALGODAO O TECIDO DA CALÇA COMPRIDA PRECISA SER BEM FININHO E MACIO, DE ALGODAO MAS FININHO, TENHO MUITA SENSIBILIDADE NA PELE…….E ISSO, ABRAM O OLHO!!!!!!!!

  173. carla comenta:

    29 novembro, 2010 @ 12:15 PM

    Pessoa: gostaria de saber se alguem de voces tem LUPUS. A vida toda tenho problemas com urticaria e angio edema, mas as vezes sinto que estou muito inchada no rosto e não é angioedema, pque no caso da angio, eu sinto falta de ar, palpitação, e outros sintomas. Como o Lupus foi diagnosticado a poucos dias, não sei se tem relação LUPUS E ANGIO EDEMA. Por favor, quem souber me escreva.

  174. Maria comenta:

    2 dezembro, 2010 @ 1:04 PM

    Olá Pessoal, estava lendo os email acima e etive observando que a maioria dos caso sao bem parecido
    com meu tipo de alergia (urticária)entao resolvir dar alguma dica que esta mim ajudando bastante
    Há tres semanas que faço uso de chás que contem anti-histamínicos sao eles:
    cha camumila
    cha eva doce
    cha eva cideira
    gengibre, tominho
    mamao
    Abusar no hidratante
    e so uma sugestao , mas nunca deixa de procurar um bom profissional de saude , eu continuo procurando
    pois já tenho urticária a 22 anos

    Boa Sorte!

  175. Lia Cabral comenta:

    4 dezembro, 2010 @ 10:26 PM

    Ja sofri demais com alergias, de todos os tipos , a unica coisa que resolveu depois de 2 anos de sofrimento e depois de ir a 12
    medicos, todos “TOPS”, foi consultar um homeopata, ele disse que alergia sgnifica baixa imunidade, so isso, depois de 1 mes
    começei a melhorar e é isso que recomendo, procurem um homeopata bom, que so receita um unico medicamento que chamam de remedio de fundo, procurem essa medicina que e a mais inteligente de todas, a HOMEOPATIA.

  176. Lia Cabral comenta:

    5 dezembro, 2010 @ 3:44 PM

    Ja tiraram o meu depoimento porque falo que a unica soluçao para alergia e um medico HOMEOPATA< depois de sofrer por mais de 2 anos e ir a 12 medicos alergistas renomados e m S.P. e que nao deram soluçao fui a um homeopata e em 15 dias fiquei curada, ele disse que alergia e baixa imunidade, procurem um que so recita um unico remedio que e chamado remedio de fundo, acreditem numa medicina inteligente em vez de ficarem dando lucros aos laboratorios farmaceuticos.

  177. DIEGO DA ROSA comenta:

    10 dezembro, 2010 @ 2:53 AM

    OLÁ. JA TIVE A ALGUM TEMPO ATRAS UMAS CRISE DE URTICARIA, MAS DESCOBRI QUE A MINHA É DE EXPOSIÇÃO AO SOL. GRAÇAS A DEUS NÃO ME ATACAOU MAIS. O PROBLEMA AGORA É QUE DE VEZ EM QUANDO, TENHO ALGUMA REAÇÃO ALERGICA, EM QUE TENHO COCEIRA AO REDOR DOS OLHOS E DA BOCA, E FICA MUITO INCHADO. NÃO FUI NO MEDICO, MAS PESQUISEI E DESCOBRI QUE É ANGIOEDEMA. A MINHA FILHA DE OITO ANOS TAMBEM TEM. A ULTIMA VEZ QUE ME ATACOU FOI APÓS UMA PESCARIA COM UNS AMIGOS, ONDE FIQUEI MUITO TEMPO NO SOL, ACHO QUE TAMBEM, ASSIM COMO A URTICARIA, É DEVIDO A EXPOSIÇÃO SOLAR. MAS NADA GRAVE. É SO COCEIRA MESMO. MENOS RUIM QUE A URTICARIA.

  178. Cristina comenta:

    12 dezembro, 2010 @ 8:33 PM

    Boa noite, fiz um comentáio aqui em 13 de outubro e prometi retornar caso meu tratamento homeopático tivesse algum êxito. Há uns 2 meses venho tomando 2 remédios homeopáticos, 3 comprimidos pela manhã e 2 a cada três vezes ao dia. Posso dizer que 95% da minha urticária foi embora. Todos os dias pareciam urticárias espalhadas pelo meu corpo e atulamente aparecem pouquíssimas, bem esparssas e sem coceira nenhuma. Estou bastante satisfeita com os resultados do tratamento homeopático e recomendo que experimentem. Os remédios halopáticos só faziam piorar as urtícárias.

  179. andre comenta:

    28 dezembro, 2010 @ 8:27 PM

    ola, estou com manhas vermelhas em todo corpo, contrair a urticaria recentemente estou evitando perfurmes e desodorantes estou sofrendo muito por causa da coceira estou estremamente preocupado. que posso fazer preciso de ajuda.

  180. CRISPIM RIBEIRO comenta:

    1 janeiro, 2011 @ 9:06 PM

    Gostaria de marcar, em Brasilia, uma consulta com um dermatologista, especializado em Urticária Gigante.

    FAVOR FORNECER NOMES E CONTATOS

    Aguardo contatos

    Crispim Ribeiro
    31 9679 1450 – 32 8422 3437

  181. Joana comenta:

    4 janeiro, 2011 @ 5:29 AM

    Esse negócio de cha de gengibre e equinacea em gotas funciona mesmo, chegava tendo alergias em varias partes do corpo, mas agoram diminuiram, e muito. Tem muita informacao nesse site ai

    http://www.remediosnaturais.info/tag/anti-histaminico-natural/

  182. rosana comenta:

    17 janeiro, 2011 @ 2:38 PM

    TIVE MINHA PRIMEIRA CRISE DE UTICARIA HÁ 10 ANOS, TOMEI HIDROXOZINE DURANTE 5 ANOS. AGORA TUDO VOLTOU, FIQUEI 2 ANOS SEM TOMAR NENHUM MEDICAMENTO E SEM NENHUMA CRISE, FAZEM 3 MESES QUE ESTOU COM COCEIRA SEM PARAR, AGORA ESTA PIOR, PORQUE INCHA OS MEUS OLHOS, O MEU ROSTO, MÃOS E PÉS, E MUITA COCEIRA. JÁ TOMEI HIDROXIZINE, SINGULAIR, ALLEGRA, MAS NÃO ESTÁ ADIANTANDO, QUANDO FICO PIOR, TENHO QUE IR AO PRONTO SOCORRO PARA TOMAR INJEÇÃO DE CORTICOIDE.. ACREDITO QUE A CURA ESTÁ EM DEUS, É O QUE ESTOU BUSCANDO AGORA.

  183. Naira comenta:

    19 janeiro, 2011 @ 8:57 PM

    Boa noite, sou da Cidade do Rio de Janeiro e estou encontrando dificuldade em achar o Dapsona 100mg. Onde posso encontrá-lo?

  184. Naiyara comenta:

    21 janeiro, 2011 @ 4:13 PM

    Olá pessoal, também sofro com urticária a mais de um ano, já tomei também tudo que todos dizem em cima e nada resolve a não ser cortisona que é uma bomba no organismo e faz dobrar o peso. Fico muito mal com as crises as urticárias além de atacar a pele , ataca também vários fatores emocionais que acabam ajudando a agravar. Já fui várias vezes para hospital e gostaria de saber mais sobre o teste imupro 300 (alergia a alimentos feito alemanha) que uma colega descreveu acima, alguém já fez e teve resultado? Obrigada,
    boa sorte a todos!!!

  185. Severina comenta:

    24 janeiro, 2011 @ 10:29 AM

    Olá !
    Sou de Belo Horizonte , gostaria muito de consultar um medico hemeopata para tratar de uticaria
    se algum conhecer um bom medico que possa mim indicar
    fico muito agradeçida

    Grata.

  186. meire comenta:

    24 janeiro, 2011 @ 9:34 PM

    oi pessoal
    tenho 33 anos e tenho urticária crônica há 3 anos, fiz todos os exames possiveis e tomei muitos remédios e agora cheguei a um que está dando resultado DOXEPINA 10 mg, fiz tratamento por 2 anos com esse remédio e melhorei mto mais não obtive cura, mais pelo menos amenisou bastante a coceira, tentem também…

  187. Jacilene comenta:

    28 janeiro, 2011 @ 11:52 PM

    oi pessoal
    tenho crise de urticária há dois anos fiz tratamento por seis meses com cetiritizine, depois ela voltou com toda garra minha pele chegou até sair sangue de tanto eu coçar, fico com vários luxações pelo corpo, olhos e boca não sei o que eu faço pois os exames não indicam nada. por favor se vocês souberem de algum medicamento passem pelo meu email.
    Fico muito agradecida, pois eu já perdi até emprego por causa desse problema.

  188. Cristina comenta:

    1 fevereiro, 2011 @ 8:24 AM

    Jaqueline, procure um tratamento homeopático. Tive urtica´ria por 1 ano e após o tratamento com um médico homeopata, posso dizer que esou 95% curada.

  189. Cristina comenta:

    1 fevereiro, 2011 @ 8:28 AM

    Severina: entre no Google com a pesquisa: “medicos homeopatas em belo horizonte”. Vai aparecer uma relação com endereços de vários médicos hoemopatas em BH. Espero ter ajudado.

  190. Kamila comenta:

    15 fevereiro, 2011 @ 1:41 PM

    Pessoal, não vou escrever aqui oq todos lamentam, pq eu tmb lamento E MUITO! pq sofro disso a 3 anos ja e sao todos os dias, a gente tem que aprender a conviver com isso, e isso nao significa se acomodar com a alergia, mas sim buscar um pouco de qualidade de vida, sabe pq? pq não tem cura, existe controle, tratamento, muitas vezes ineficazes, acho ruim escreverem nomes de medicamentos, eu ja tomei todos que estao descritos aqui, mas atenção gente! nao da pra sair tomando tudo oq vcs veem ! cada caso é um caso, e devemos cada um descobrir qual é o seu caso. O meu penso que é emocional e alimentar (conservantes e corantes) percebo que quando como coisas com conservantes da urticaria, (ou seja, todo dia), minha pele é muito sensível atualmente, isso foi uma coisa que piorou com o passar do tempo, pq no inicio não era assim, enfim, hj, qualquer agressao, incha, doi e coça, se eu ando muito tempo, se carrego uma sacola pesada, sei la! QUALQUER coisa mesmo! basta algumas horas pra inchar, doer e coçar.. Ja fui tmb a tudo que é medico ja tomei tudo q é remedio, mas decidi largar mao de medicamentos e tentar desencanar… é dificil, e as vezes surto tmb, eu tenho isso, e entendo tudo oq li acima, mas manter a calma é importantíssimo pra melhorarem as coisas, ja que o psicológico influencia completamente nessa coisa que nem gosto de falar o nome… Bom pessoal, eu espero verdadeiramente que um dia possamos nos livrar disso, deixo aqui meu e-mail, se alguem quiser compartilhar kamilabattirola@yahoo.com.br. Eu entendo o desepero de varios depoimentos que li, mas isso so piora gente, infelizmente tudo nos é vetado por causa dessa por** de alergia!!!! e isso piora a situação, temos que nos livrar de todas as proibiçoes aos poucos e tentar viver melhor !!! essa pode ser a cura ! ;) inclusive agora estou coçando o braço e os pés, oq posso fazer é… coçar! gggrrr

  191. Rosinalvo comenta:

    20 fevereiro, 2011 @ 8:22 AM

    Ola amigos, estou com urticaria ja a 3meses , ja tomei tantos remedios e nada,ja fui emvarios clinicos,ja fui no dermatologista, ja fui numa alergista, e continuo do mesmo jeito.gostaria de uma sugestao de alguem que ja teve ou estaconvivendo com esse maldito ,desconforto.

    att
    Rosinalvo

    emailmsn rosinalvo silva@hotmai.lcom

  192. MARIA JOSÉ comenta:

    23 fevereiro, 2011 @ 10:21 PM

    oi gente
    Eu tenho urticaria faz 11 anos tudo começou qdo fiquei muito nervosa com o falecimento do meu pai eu lembro que nunca tive nada, mas no dia do seu velório começou essas coceiras e nunca mais parou de coçar, tem tempo que fico boa com remédios
    já passei por vários médicos dermatologista e argologistas, homeopatia, psicologos e até agora ninguém sabe a causa, pois não dá nos exames fiz exames com o médico de argologia onde constatou que sou alergica a varías coisas, poeiras, urticaria e etc….tomei vacina por 02 anos e melhorou mas depois não resolveu mais nada voltou novamente…..tomei cortisona deflasacort por 03 anos melhorava mais depois voltava e o pior que contrai a osteoporose e parei com os cortisonas hoje tomo talarc e rupafin, melhora mas depois volta tudo de novo mais é no calor vou tentar fazer a experiencia do remédio rapafim que o rapaz fez logo acima e sarou quem save meu caso tbém é verme não custa tentar já tomei de tudo mesmo……e depois vou ver esse composto de ceritizina não tem cortisona , vou ver com meu médico……e assim vou tentando até conseguir sarar disso se Deus quiser tenho Fé pois não nasci com isso e um dia ela vai embora tenho Fé.
    Se tiver alguma novidade qto ao caso podem passar e mail pra mim ok
    abraços e não desanimem…

    zezelia28@yahoo.com.br

  193. Luis Antônio comenta:

    6 março, 2011 @ 8:16 PM

    Ola pessoal, tenho Urticária crônica a 10 meses, e após vários exames e vários médicos, nada foi descoberto, hoje uso allegro, antak e hixigine, e segundo os médicos que fui, sem previsão se terei cura.
    Em função do exposto, procurei a Homeopatia, e comecei a duas semanas o tratamento com dois tipos de remédios, um, três comprimidos uma vez ao dia e outro, dois comprimidos, 3 vezes ao dia. Após este período, em que tive uma piora inicial, posso afirmar que até o momento minha doença melhorou muito, pois não tenho tido mais Angioedemas nos lábios e nos olhos, e a urticária que aparecem, parecem não ter mais forca apesar de estar abusando um pouco na alimentação.
    Mas o tratamento não para por ai, o médico que me atende, esta preparando um tipo de vacina, baseado nos “Nosódios” no qual indiquei os alimentos que me fazem piorar, e que contem um remédio de fundo, que já foi mencionado anteriormente neste blog.
    Devo estar começando o tratamento com esta “vacina” no próximo mês, assim que tiver mais resultados irei reportar.
    Não sei se é uma boa indicação ainda a Homeopatia, mas em função de na medicina convencional não existir nada que cure esta doença, não custa experimentar.
    Att.

  194. Daniel comenta:

    11 março, 2011 @ 12:56 PM

    Eu Daniel 27 anos..Tenho urticária Crôniaca a 10 anos, ja gastei mais de 5 mil reais com consultas, exames, etc… mais a cura q é bom mesmo.. NADAAAA… O q me alivia é meu rémedio….( Hixizine ), se não fosse ele não sei o q seria de mim…. tomo um comprimido de tres em tres dias… tomo sempre anoite, porq eu não consigo controlar o sono q ele causa… quando acordo pra trabalhar so estou o resto.. muito cansado, isso é terrivel… não aguento mais tomar esse rémedio….
    Sonho com a cura dessa praga todos os dias!!!

    Boa Sorte galera;; Abraçooo

  195. Luis Antônio comenta:

    22 março, 2011 @ 10:18 PM

    Ola pessoal,
    Transcorridos um mês e meio de tratamento pela Homeopatia (veja comentários acima), posso afirmar que os resultados são muito promissores. De todos os remédios que estava tomando diariamente, hoje tomo apenas dois comprimidos de Hixigine, alem claro dos remédios Homeopáticos, e espero em pouco tempo estar deixando de tomar o Hixigine.
    ESpero voltar em breve com mais boas notícias.

  196. sandra da mata comenta:

    1 abril, 2011 @ 1:34 PM

    ola pessoal

    o meu noivo esta com urticaria a cinco meses,ele ja passou por varios médicos,fez muito exames, uns dizem que é
    sintomas de anciedade,no exame diz que ele tem alergia a trigo poerira,cada um diz uma coisa, meu noivo ja tomou
    histamini, hidroxizina,cetrizina, e nada de melhoras só alivia as coceira, no momento ele esta em crise da falta de ar e a
    gente não sabe mais o que fazer…… por favor alguem poderia nos dar uma dica ou indicar algum medico especialista
    na cidade de marília pois ele ja não aguenta mais esta sofrendo muito ….. obrigado

  197. missionaria.sol@bol.com.br comenta:

    2 abril, 2011 @ 12:31 PM

    TENHO TUDO ISSO E DESCOBRI ALERGIA ANGIOEDEMA REMEDIO ALEGRA 120 OU ALEGRA 180 É OQUE RESOLVE BEIJOSSSSSSS

  198. rosinalvo comenta:

    3 abril, 2011 @ 8:52 AM

    Tenho 44 anos, e nunca tive uma alergia como agora, desde Novembro de 2010, estou tomando remedio,ja fui em 6 medicos ,Clinicos, Dermatologista, alergista etc.
    Ja tomei ; hixisine, polaramine, zyxem,shantilon, calachofra, boldo, jurubeba,predsona,fexofenadina etc.
    E por ultimo agora dia 01 de abril 2011, voltei ao alergista e me pediram uma serie de exames, estou aguardando os resultados.

    ATT;Rosinalvo

  199. ANTONIO comenta:

    10 abril, 2011 @ 2:20 PM

    OLÁ, BOM TENHO URTICARIA CRÔNICA A + OU – 25 ANOS, ATUALMENTE USO MEDICAMENTOS ALEGRA E CALCORT, MAS SOMENTE AMINIZA O PROBLEMA,JÁ FIZ DIVERSOS TRATAMENTOS SEM SUCESSO E DEVIDO A MUITO TEMPO TOMANDO MEDICAMENTOS A BASE DE CORTICOIDE JA ESTOU COM OSTEOPOROZE NA COLUNA E FEMUR, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA OUTRA FORMA DE TRATAMENTO, POIS TEM DIAS QUE NÃO DA VONTADE DE NEM SAIR DE CASA DE TANTAS LESÕES PELO CORPO. DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO

  200. daniele barradinho comenta:

    23 abril, 2011 @ 2:24 PM

    gente sofro do memo mal,tenho urticaria a dois anos sem muitos resultados aparentes se alguem souber de um possivel tratamento definitivo me ajudem.danybarradin@yahoo.com.br

  201. Luis Antônio comenta:

    24 abril, 2011 @ 10:19 PM

    Ola pessoal, estou de volta mais uma vez.
    Agora transcorrido mais um mês com o tratamento de Homeopatia, larguei todos os remédios convencionais que estava tomando, o último foi o Higixine, e estou somente a base dos remédios homeopáticos.
    A duas semanas que tenho tido poucos surtos de urticária, mas os próprios remédios homeopatas estão dando conta.
    É bem verdade que quando a gente se sente um pouco melhor, começa o abuso. Hoje estou comendo praticamente de tudo, e os alimentos que me atacavam a urticária, como o ovo, chocolate, tomate, etc…, já não me incomodam mais, assim como tenho bebido algumas cervejas, que eram proibidas em função dos remédios que eu estava tomando.
    Espero que estas informações ajudem mais pessoas, como eu também fui ajudado, pois tive vontade de começar este tratamento após ler alguns comentários neste Blog, sobre o tratamento com a Homeopatia.

  202. Anônimo comenta:

    1 maio, 2011 @ 1:37 AM

    oi!!!
    Tenho urticária desde os 9 anos, é insopurtável, ela dá-me muita coceira e aumenta muito quando tranpiro, quando tomo banho, quando fico muitas horas ao sol e quando entro em contacto com alguns tecidos e plantas!
    Queria saber os vários tipos de tratamento e o melhor e mais seguro. Eu quando me da as crises de urticária emocionalmente fico muito mal e fico com muita, muita coceira, fico com a pele vermelha e com pontinhos vermelhos e por vezes um bocado roxos.A minha médica disse-me que era um caso de urticária crônica com reacções alérgicas.
    A minha médica receito-me uma pomada chamada venosmil e dois medicamentos por via oral o atarax e o xizal so que sao apenas para altura das crises e não para evitá-las, as vezes tenhpo crises as 3 da manha como o caso de hoje, escrevi aqui hoje a esta hora pois foi quando estava mais tranquila.
    obrigado!!!!

  203. Rosani ihida comenta:

    7 maio, 2011 @ 4:57 AM

    Oi!! Sou Rosani e tenho 36 anos e há 5 anos tenho a urticária, que não é nada facil de se tratar e conviver com ela, como dizem os medicos e os relatos que leio , na maioria das vezes dura 6 semanas a minha passa ja de seis meses e nada de melhorar agora piorou, os corticoídes fazem muito mal para mim, ja engordei 4 quilos e além da indisposição que o corpo fica muita sensação de canseira e mal estar, dores pelo corpo todo, tem dias que acordo parecendo um …….trem.quando penso que vai melhor ela vem pior, se alguem souber algum tratamento me avise por favor!
    Enquanto isso é só orar e pedir a Deus graça. A urticária que os medicos dizem que eu tenho não é de alimentos ou coisa seje nenhum exame diagnosticou algo, eles não sabem o que é e nem como fazer para sarar. morro no japão ha 20 anos e nunca imaginei passar por uma situação assim onde tivesse qeu ficar tão debilitada como esta alergia me deixa!!! Obrigada!!!

  204. aloisio comenta:

    10 maio, 2011 @ 1:51 PM

    bom dia. eu acho q meu filho tem urticaria levamos ele 4 vese no alergista e ele so passou anti alergico. esta tomando ha 4 semana e nao sumiu o q q eu devo faze ……………..

  205. aloisio comenta:

    10 maio, 2011 @ 1:52 PM

    bom dia. eu acho q meu filho tem urticaria levamos ele 4 vese no alergista e ele so passou anti alergico. esta tomando ha 4 semana e nao sumiu o q q eu devo faze .

  206. Cristina Castro comenta:

    10 maio, 2011 @ 9:06 PM

    UMA ESPERANÇA!!!
    Boa noite, sofro de urticária crônica uns 5 anos, passei por vários médicos, vários exames, várias medicações, enfim nada de descobrir a causa. Largei mão por um tempo, quando me atacava feio, tomava prednisona 20 mg , o que acabou me afetando a taxa de colesterol. O cardiologista pediu para suspender esta medicação. Por incrível que pareça, parei com a medicação, a urticária amenizou muito… Passei novamente com uma médica Alergista, solicitei o teste das costas. São 42 composisões em forma de adesivos colocados nas costas. Deve ficar por uma semana para aguardar a reação. Neste teste acusou que sou alérgica à Sulfato de Níquel, no momento estou seguindo uma lista de tudo que não pode comer e usar, vou fazer por um mês para ter certeza se é isso mesmo. Sabendo o que causa a urticária fica + fácil tratar. Obrigada! abs à todos. Boa Sorte

  207. rosangela de Souza comenta:

    15 maio, 2011 @ 9:30 PM

    Venho convivendo com a urticária desde outrubro/2010.JÁ já tomei Polaramine, fenergan, desametazona, uma injeção Diprospan, hidroxizine, prednisona..Prednisona é o corticoide que aLIVIA, mas engorda muito. Tem dia que meu rosto e olhos incham muito. Quando tenho nos pés, não consigo andar, é uma coceira doída. As vezes são pequenas placas (identicas a picadas de insetos), as vezes são bem maiores, umas se emendam nas outras..passo horas me coçando..Meus exames de sangue não dão nada..nem acusam q tenho algo, só o VHS que dá alterado. Fiz um teste (rast) não dá nada..O que faço? NUNCA vou sarar disso.Alguem me indique um alergista!!!!

  208. carlos eduardo comenta:

    24 maio, 2011 @ 8:59 AM

    Olá tenho urticária a 4 anos, manchas vermelhas por todo corpo eu percebo a pele esquentar isso seja no rosto, na barriga, nas pernas e logo vem as manchas. ja fiz varios exames , o que me alivia um pouco é o remédio que eu tenho tomado 25mg Hidroxizine HCL com 200mg cimetidina que é manipulado e dá muito sono , por isso tomo antes de dormir e não todos os dias mas sempre que percebo que a alergia começa a me encomodar , os dois únicos exames que deu acima do normal foi Ige total que adulto seria ate 87,00 UI/ml,o meu é de 631,00 UI/ml; eo outro é de rast de poeira domestica(HX2) que teria niveis muito fraco até muito forte, que no meu é muito forte.
    ela tambem chega a me dar falta de ar , parece que incha a garganta por dentro, neste caso eu uso ALENIA que é um pó que aspirado alivia a falta de ar.
    É muito contrangedor pois as pessoas ficam perguntando ,que mancha é esta? nossa vc esta todo vermelho?
    então peço ajuda uma recomendação para que eu tenha a tão sonhada cura obrigado!

  209. Ivete Madalena Santana Peixoto comenta:

    28 junho, 2011 @ 4:34 PM

    Tenho urticaria a 25 anos, tomo hidroxizine 25mg e outros como altiva e até corticoide. Apesar de esta tomando os remédios cotinuavam com as urticarias, já não sabia mais o que fazer ,até quando comprei um remédio natural ALOE V ERA, toma 1 colher pela manhã e outra a noite e não saiu mais estou muito feliz , é uma medicação natural que não tem contra indicação.

  210. ♥ViVa Sobral♥ comenta:

    2 julho, 2011 @ 4:32 PM

    Olá

    Quem diria depois de tanto tempo(2008) à (2011) voltaria a escrever e dizer que essa “TAL” de urticaria voltou. Abusei em alguns alimentos que eram proíbidospelo meu médico e agora só terei consulta dia 19/07,no mais querodizer que sofremos pela desobediência e temos que vencer as lutas,e a vontade ser curado.Pois Deus disse Esforça-te e tem mui bom ânimo. ORKUT Emails: sobralartedigital@ig.com.br e iep.deusvaiaigir@hotmail.com me add.Aguardo.

  211. Elissandra comenta:

    1 agosto, 2011 @ 12:26 AM

    boa noite meu dedico disse que tento urticaria ja tomei premidisona beta trita betametazona hje tomo fexofenadina uma vez ao dia e hidroxizina duas vez ao dia ja engordei 4 kilos eutou inchada por causas dos remedio mais stou depedentes deles quando paro d tomar fico toda empolada com coseira ai em seguida tomo tudo isso começou porque estava co dor de garganta e tomei nimesulida e amoxicilina e foi a um almoço de familia ecomi pato e esqueci e tomei dois dedo de serveja ai lembrei que estava imgerido remedio e não tomei mais juro no outro dia ja comecei a me cosar toda e ate hoje não passa so amenisa ja tem 5 messes ja não sei mais o que fazer se souer de aguma coisa me falem se esses remedios se eles não faz perigo desecandia outra doença meu email e sansouzaacre@hotmail.com

  212. Maria de Fatima Leite comenta:

    8 agosto, 2011 @ 5:07 PM

    Boa Tarde !
    Tenho 51 anos, fez um ano agora em julho que sentir uma coceira insuportavel na minha cabeça, eu fui com a dermatologista ela me falou que era tipo coisa de minha imaginação, por que eu sinto uma senssação de algo firvilhando como se fosse piolho pequenino, e quando eu coço aperto em minha unha e estala como se fosse lendia, depois de 3 meses essa coceira passou pro meu corpo todo não fica marca só na hora que coça, agora principalmenet no nariz, ao redor dos labios e ao redos dos olhos da parte interna sinto que tem um corpo estranho. é tão dificil alguem acreditatr me passaram renedio para fungos, eu melhorei + o meu dermatologia atual diz que é neurodermite estou tomando doxepina, se alguem sete essa senssação me manda e-mail ok?
    meryleite@bol.com.br

  213. Dirlan Germano comenta:

    14 agosto, 2011 @ 8:06 PM

    olá, tenho 28 anos, há 08 meses convivo com essas coceiras incomodas; já tomei varios medicamentos e nenhum surtiu efeito concreto. Se alguem souber de algum tratamento ou remedio que alivie ao menos nas crises por favor manda e-mail.valeu!

  214. carmem de oliveira comenta:

    15 agosto, 2011 @ 11:39 PM

    olá, meu nome é Carmem tenho 33 anos, faz 5 meses que tenho a urticária o único medicamento que me alivia é um anti-Histaminico chamado Ebastel. só que quando eu paro de toma volta tudo. Lendo estes depoimentos eu achei um muito interesante com um metodo muito eficas pelo jeito, ja houvi falar nele, mas não sabia que resolvia esse tipo de problema, vou começa a fazer já. obrigada minha amiga Renata pela dica.

  215. Ivana comenta:

    18 agosto, 2011 @ 8:30 PM

    Boa noite, tenho urticária que começa a coçar muito principalmente quando me encomodo ou quando saio anoite e bebo um pouco
    e vou dormir tarde, percebi que se saio da minha rotina de dormir que é pelo menos oito horas de sono, já começa a coceira pelo corpo e inclusive minha boca incha e meus olhos tb coçam. Só quem tem sabe como isso é horrível e incomoda. Olha, só passa se
    eu tomar um diazepam, náo sei porque, mas se eu tomo um diazepam depois de uns vinte minutos ja melhoro quase que completamente. Mas náo quero ficar dependente de diazepam. Já tomei Fenergan mas náo adiantou nada. Acho que minha urticária
    é nervosa sei lá.
    Se alguém souber de algo, me ajudem pois já fui em vários médicos e nada.

  216. Cristina Castro comenta:

    18 agosto, 2011 @ 9:23 PM

    Boa Noite à todos, em maio postei aqui que havia feito um teste de 42 composições colocadas nas costas por um semana. O que acusou foi SULFATO DE NÍQUEL, após 3 meses sem usar nada de prata, ouro e bijuterias, A URTICÁRIA NÃO ME ATACOU MAIS, ou seja ME SINTO TOTALMENTE CURADA!!!! QUERIA DAR ESTA BOA NOTÍCIA À TODOS, DESEJO QUE TÃO LOGO QUE TODOS DESCUBRAM A CAUSA DE TANTO SOFRIMENTO… ABS – CRIS

  217. sara jane comenta:

    20 agosto, 2011 @ 10:32 PM

    estou a procura da cura deste mal,e queria muito encontrar se alguem tem novidades nos ajudem.eu trato minha filha de 13 anos na unicamp,e dificil pense uma criaça pedir um chocolate e agente naõ poder oferecer pois ela tem alergia a alimentos industrializado ,todos .e a remedios .e a soro injetavel, meu Deus ajudem a todos que sofrem deste mal da urticaria.e edemas ,ja realizei quase todos os exames hj fui no ids fzer mais ums.abraços a todos.se tiver soluçaõ rezo para encontrar.

  218. Rafael Camelo comenta:

    22 agosto, 2011 @ 7:44 AM

    Apis Melifica Urticaria, alguem ja vio esse, tive urticaria por 4anos tomando Hidroxine direto, encontrei uma medica que me receito o apis barato e facil de toma, apos 6meses estava novo e folha….Mas agora apos 4anos voltou, e nesse minuto estou postando de um consultorio….Vo ve se descolo a receita do apis de novo, nem que seja para ficar bom por um tempo…. Pq nimguem merece isso ai!!! Ah so pra lembra o apis e Homeopata…

  219. priscila comenta:

    23 agosto, 2011 @ 11:00 PM

    Bom eu vim aqui hoje no dia 23/08/2011 dizer que há duas semanas a santa urticaria voltou depois de três anos sem aparecer, super legal pois a vida muda radicalmente mas pensem isso não tem cura então pra que reclamar de tomar remedio a vida toda. Vocês ja pensaram como é alguém que tem aids urticaria é um simples problema de pele… Eu detesto ter vou pro trabalho mal mas eu prefiro tomar a vida toda um remedio que nao me de mais alergia eu tive parei de tomar meu remédio e voltou… E não vou ficar trocando de remédio toda hora o tratamento surge efeito depois de um certo tempo. Obrigada daqui mais algumas semanas volto para falar como estou.

  220. Rosani!!! comenta:

    28 agosto, 2011 @ 7:59 PM

    OI!!! Bom ja havia feito meu comentario sobre esta urticária que me ataca ha mais de 5 anos , mas com os medicamentos ela sempre melhorava e depois voltava, mas desde outubro de 2010 tomo remedios diariamente e nada de melhorar, ao contrario estava piorando , e depois de tanto tempo por acaso descobri que tenho cancer e esta alergia pode estar relacionada a este tipo de cancer , então peça ao seu medico para fazer exames mais detalhados e mais profundos, tipo o Pt ou Ct, por que a alergia se manifesta dizendo que tem algo ruim em nosso corpo, estou fazendo as quimio e creio em nome de Jesus que logo tudo isso vai passar e vou estar curada de tudo , tanto da urticaria quanto do cancer de peritoneo. pois a fé em Jesus é maior e vence qualquer batalha. Beijos.

  221. João Luiz comenta:

    1 setembro, 2011 @ 12:41 PM

    Tambem estou convivendo com urticarias e edemas a dois meses.Como são muitos depoimentos não li todos e não sei se alguem já comentou, mas estou numa linha de investigação que acho pode ser o causador de problemas em muitos voces. O nome do veneno é GLUTAMATO MONOSSODICO , isto é um realsador de sabor encontrado em quase tudo industrializado é só procurar a relação de alguns na net. Este componente causa alem de alergias outras várias doenças e acho que não foi proibido ainda devido a sua importancia no mercado tem muito dinheiro envolvido. Estou quase certo , assim que confirmar divulgarei.

  222. regiane comenta:

    8 setembro, 2011 @ 10:15 PM

    bom gente tive a primeira crise de urticaria a uns 6 anos atras ,,tomei inejçao fernegan ,,e no outro dia ja estava curada ,,agora deu novamente primeiros sintomas coçavam muito ,,e ficavam as placas fui ao medico mais novo que eu olha que eu tnho 31 ele devia ter uns 25 disse que era alergia isso eu ja sabia ,,,passou injeçao na veia cortisona e tomei fernegan ,,e p vcs terem uma ideia minha pressao estava até alta por causa da alergia,depois que tomei cortisona ,parece que piorou ,,,pode ser impressao minha ,,mas é muito psicologico ,,sabe passei muito nervoso um dia antes ,,no outro estava assim ,,vou começar a tomar cha de camomila e alegra d que dizem que é bom ,,depois volto a comentar ahaha e tomei a pilula de frei galvao e comecei a novena ,,tenho fé que vou me curar ,,volto aki p contar melhoras p todos que deus os abencoe

  223. Turene comenta:

    12 setembro, 2011 @ 6:22 PM

    boa tarde olhe estou a cinco anos com urticaria vasculite e sempre estou tendo crise que os olhos ficam muito enxado e vermelho e o corpo todo com manchas agressivas vivo direto tomando varios tipos de remedio como dapsona mais predmisona e agora estou tomando azatriprina e nao vejo resultado estou fazendo o tratamento com um dermatologista Natal RN por isso gostaria de me com responde com alguem que tem o mesmo problema que eu Maria Turene Lessa.

  224. carlos comenta:

    20 setembro, 2011 @ 10:32 AM

    galera…tomei um medicamento base de cloridrato de ciproheptadina feito em farm. De manipulacao…tem melhorado abs

  225. ivonete comenta:

    28 setembro, 2011 @ 1:59 PM

    ola pessoal, como todos voces também sofro imensamente com urticaria. ja tentei muitos antialérgicos diferentes,agora estou fazendo vacina, mas por enquanto nenhum resultado…em 2000 foi a primeira crise violenta, durando 4 anos.agora fazem 2 meses que voltou,estou em desespero…naquela época fiz uso de corticóides durante todos os 4 anos,me resultou numa arritmia cardíaca,hoje estou tentado não usar ,mas confesso que tem dias que dá uma vontade enorme de tomar pra aliviar as coceiras.bom..mas vamos tentando não desanimar. se alguem quiser entrar em contato pra trocarmos idéias e experiência meu e-mai é ivonetezollner@hotmail.com. boa sorte a todos…

  226. rose mastrangelo comenta:

    8 outubro, 2011 @ 11:38 PM

    oi pessoal boa noite fiquei muito chocada com osdepoimentos de vcs e triste tbem até chorei pq nesse ano tive essa tal de urticaria porcausa segundo a medica medicamentos estava tomando varios remedios e fez mal algum deles enfim senti na pele o qto isso é ruim horrivel e afeta muito o psicologico da gente mas tenho uma soluçao nao ha outra e orar e entregar sua vida pra jesus cristo foi isso qfiz na ultima noite q achei q ia ter uma crise e qdo comecei a orar como fazia EZEQUIEL NA CAP DA BIBLIA QUE FALA DA SUA CURA MARAVILHOSA Q DEUS LHE DEU MAIS UMA CHANCE pedi a DEUS mais uma chance sabe queridos sei q existem muitas enfermidades e muitas pessoas nao encontram a cura mas eu creio piamente no meu DEUS mas falei com DEUS q iria deixar algu de lado para receber essa cura ,nao é troca viu queridos é uma forma q eu coloquei no meu coraçao q estava fazendo um ato de sacrificio para merecer essa cura sou pecadora nos somos pecadores e precisamos pagar um certo preço para obtermos algu de DEUS E QDO FAZEMOS DESSA FORMA DESCOBRIMOS QNAO E SACRIFICIO E SIM APRENDIZADO enfimorem falem com DEUS TENHAM UMA INTIMIDADE COM ELE ELE É SEU PAI SO O FILHO TEM INTIMIDADE COM O PAI creiam queridos e queridas esestarei orando por vcs peçam a DEUS o q vcs deven fazer para ele e como ele quer e ele falara com vcs e vcs com certeza receberam a cura ,e outra coisa lembrem -se fazemos tanto por outras pessoas e coisas q nem gostam da gente ou nao nos trazem nada de bom so interesse e com DEUS e apenas adoraçao esse é o segredo ore ore estarei orando por vcs e crendo na cura ah nao duvidem recebam esa bençao do senhor a paz

  227. Mara comenta:

    13 outubro, 2011 @ 3:14 PM

    Boa tarde pessoal! Eu sempre tive problemas com urticária (desde bebê) mas ela ficava anos sem manifestar e quando se manifestava, a crise durava apenas uns 4 dias. Há 07 anos atrás foi minha última crise (que foi forte, pois durou mais de 03 semanas). Há 04 meses atrás, tive uma nova crise. Essa crise foi a mais forte de todas. Ia pro hospital uma vez por semana. Já era conhecida dos enfermeiros. Passei por um alergista que receitou hixizine e zina pra tomar, mas não adiantou. A urticária só cessava com o predinisona. Então, passei com uma outra médica alergista e esta sim conseguiu controlar minha alergia. Não precisei mais tomar corticóide. Passei a tomar 3 ANTIALÉRGICOS (hixizine, fexofenadina e ranitidina), mas é bom consultar o médico sempre. Pra quem quer se livrar do corticóide, fica a dica. Agora estou fazendo um teste pois estou tomando os antialérgicos a mais de um mês. Ontem a noite tomei só hexizine e hoje de manhã também. Vamos ver se aos poucos consigo cortar todos os antialérgicos.

  228. Cristina comenta:

    16 outubro, 2011 @ 1:23 AM

    olá eu tenho angiodema e uticaria tipo 2 eu tomo hixigine 25mg a noite e talerc pela manhã tenho isso desde criança
    to passando no médico fazendo esse tratamento de 3 meses minha alergia é a derivados do leite amendoim soja e ovo só q eu quero engravidar logo vou casar é possível eu ter uma gestação tranquila:Por favor me ajude

  229. IVONETE comenta:

    20 outubro, 2011 @ 10:30 AM

    olá pessoal…gostaria de pedir ao Luiz Antonio se for possível nos fornecer o nome dos remédio homeopaticos que esta tomando,e tbem o nome do médico e endereço do mesmo,pois tenho interesse em tratar com homeopatia ja que os remédios convencionais não fazem efeito algum. E ,quero perguntar a Renata quantas aplicações de auto-hemoterapia foram necessários para vc ficar boa? estou fazendo…já fiz 3 aplicações mas por enquanto não obtive resultado positivo. obrigaga

  230. denis cavalcante comenta:

    29 dezembro, 2011 @ 1:02 PM

    ola, que bom( eu acho) saber que nao sou o unico com tal enfermidade! no principio ate que a coceirinha e gostosa maas depois… o inferno de dante pare habitar em nossa derme e a tez fica multavel, quase x-man. A minha urticaria parece nao ter cura por isso faço uso de cloridato de fexofenadina 180mg, fernengan e alguma outra droga detestavel e injetavel. Concordo com muitos quando dizem que o jeito e apelar para fe… toma uma injeçao intra-muscular e tantas outras na veia nao me parece tao prazerorozo. descobri um metodo nao cientifico que nao melhora meu quadro clinico , mas me impede de chingar todo mundo, inclusive o medico que pergunta se coça muito, tenham BOM HUMOR, ja que agente nao pode ficar bom desta “porra” passe a se coçar dando boas rizadas isto faz diferença acredite.

  231. Giba comenta:

    3 janeiro, 2012 @ 10:17 PM

    olá pessoal eu tenho 42 anos e a 11anos convivo com essa coisa horrivel, já me entupi de corticoides que quase fiquei sem visionomia,pois incha voce todo, com o tempo consegui me livrar dos corticoides e hoje uso fexofenadina 180 e hixizine ajuda, mas o fato é voce tem que se livrar da causa, no meu caso depois de prigrinar em varios consultórios fazer todos exames possíveis e imaginários, um belo dia o Dr. me diz 90% dos casos alergicos é o proprio paciente quem descobre a causa, ou seja estuadar tanto praque?
    Bom no meu caso eu descobri que quando estou ancioso, tenso, nervoso ou contrariado e stressado é fatal começa a coçar e logo aperece as diatas cujas (urticarias) em placas gigantes pelo corpo todo, ai não tem jeito tenho que apelar pros remedios, mas quando não tenho os remedios uma boa dose de wisk resolve acredide se não bebe wisk um bom vinho serve.

    abrs.

  232. Geisa comenta:

    5 janeiro, 2012 @ 9:43 PM

    Boa noite a todos, meu nome é Geisa e quero compartilhar com vcs um problema q me atormenta há 8 meses: a urticária. Já fui em diversos médicos, tomei vários anti-alérgicos (atualmente tomo o RUPAFIN), corticóides (não mudam muito o meu estado alérgico, sem eficácia…), faço acupuntura e tentei a homeopatia… Até agora nada me rendeu sucesso. Tomo banho com chá de picão e com a casca de uma planta prateada conhecida como banana-de-macaco. Estou com a urticária bem atacada agora, o que me leva ao desespero…
    Gostaria de saber se alguém já engravidou estando com a urticária?? Quais remédios pode tomar na gestação??

    Agradeço a atenção,

    Geisa

  233. SIMONE comenta:

    18 janeiro, 2012 @ 2:44 PM

    Oi, Li o depoimento de vcs e de uma certa forma fiquei mais aliviada, tb tenho urticária, e vem piorando a cada dia , começou com manhas e coceira depois foi aumentando as manchas com inchaço e agora qualquer coisa que eu faça ( força , andar de salto , correr ou simplesmente caminhar,) eu fico inchada e dolorida a ponto de muitas vezes não conseguir nem me mover. Tenho muito medo que possa evoluir para algo ainda pior. não tomo nenhum medicamento, pois não tenho plano de saúde, e hospital publico não trata, simplesmente enfia corticoide, que todos sabemos é uma bomba.

  234. Aline comenta:

    21 janeiro, 2012 @ 1:01 PM

    Olá pessoal, eu tenho 27 anos e sofro com urticária crônica desde os 10 anos de idade. Ao longo do tempo foram muitos médicos tratamentos, remédios diferentes e a gente vai aprendendo a lidar com certas coisas que pioram a doença. por exemplo, alimentos corantes conservantes evitar e crustáceos nem pensar, pois fehca a minha glote, já adquiri até um certo pânico por conta disso.. percebi com o tempo que o meu sistema nervoço também é o grande responsável pelas crises, quanto maior o estress, maior a quantidade de manchas e inchaços, que do nada aparecem.. também todo Hixizine, mas diantes dos relatos de várias pessoas, irei procurar um tratamento homeopata e depois volto aqui pra comentar se houve melhoras.
    Desejo força à todos e fiquem com Deus!!

  235. danilma comenta:

    1 fevereiro, 2012 @ 2:00 AM

    tenhu 20 anos e em 2010 pouco tempo q meu filho tinha mais ou menos inha 6 meses derepente aconteceu comigo esse problema meu corpo começou a pinicar coçar e ficar com placa svermelhas e ja tem quase dois anos ja fiz uma serie de exames mas naum sei a causa desse problema tomo fenergan todos os dias naum aguento mais e todos os exames constam q é poeira uq eu faço me ajudem ja engordei quase 10 kg em menos de um ano e naum consigo peder mais eu creio q esse aumento de peso seja o uso desses remedio s q tomo q eu acho q seja de alergia precizo de ajuda a q medico devo procurar essa doenca é de pele , de sangue ou vascular alguém sabe me responder ??/ espero q a meu comentário e posa me da uma boa resposta “”"” obrigada !!!!!!!!!

  236. LU LIMA comenta:

    1 fevereiro, 2012 @ 10:14 PM

    gostaria de saber do que provém este problema,deriva de allguma doença???angioedemaa labial/urticária

  237. Luis Antonio comenta:

    2 fevereiro, 2012 @ 8:12 AM

    Bom dia a todos, assim espero, pois este nosso problema realmente e muito chato.

    Em 24 de Abril do ano passado, postei que tinha começado o tratamento com Homeopatia havia um mês. (Estava tratando com a medicina convencional a mais de um ano, sem nenhum resultado).
    Apos todo este tempo, continuo com o tratamento, pois eu realmente ainda não estou curado, (creio que ate por minha própria culpa), pois tenho abusado bastante da alimentação.
    Em suma, hoje continuo com o tratamento e tenho tomado a cada três/quatro dias um único comprimido de Hixigine, que e suficiente para segurar a doença. (quando faco um controle rigoroso da alimentação, tenho tomado um comprimido em ate 10 dias).
    Irei continuar com o tratamento, pois não achei resposta na medicina convencional, a não ser de paliativos.

    Tentando responder a LU LIMA, o que consegui descobrir foi que o nosso sangue perde o poder de criar alguma substancia de controle sobre a histamina, (como em algumas doenças, como por exemplo a diabetes, em que o corpo não consegue queimar o açúcar, e a saída e a injeção de insulina), sendo por isso necessário os remédios anti histamínicos.

    O tratamento com a homeopatia, e tentar fazer com que o sangue recupere esta característica.

    Espero ter ajuda.

  238. rosi comenta:

    2 fevereiro, 2012 @ 9:49 PM

    Oi tenho dermografismo esta e a pior de todas,ja fiz de tudo, e tomei todos estes remedios ai citados, e nada,e cada ves piora,se alguem tem novidade,por favor escreva

  239. Andréia Elizandra comenta:

    4 fevereiro, 2012 @ 11:59 AM

    Olá pessoal, boa tarde!!!

    Assim como todos vcs tenho tido crises diarias de urticária que só passam com corticoides, na verdade engordei bastante nesses ultimos 3 meses com certeza pelo fato de tomar os mesmos. Um dia desses falei com minha mãe que é melhor vc saber que tem uma doença incurável e começar a se tratar do que não saber a causa da doença e como vai se tratar como é o meu caso, ja fiz todos os exames que podia e nada, tambem ja tomei todos os remédos imagináveis pra isso, e nada, mas essa semana fui em um outro alergista e ele me receitou para manipular hixizine 10mg + fluoxetina 10mg juntos 2 X ao dia e doxepina 5 mg separado para tomar a noite, comecei ontem, se Deus quiser vai dar resultado, se der volto a falar aki para poder ajudar vcs!

  240. Andréia Elizandra comenta:

    4 fevereiro, 2012 @ 12:03 PM

    se alguém se curou com algum outro tratamento por favor me indique, pq ninguem merece ficar assim, sou do RJ mas vou a qq lugar para me curar dessa droga de doença!
    Meu e-mail é elizandra_ubm2007@hotmail.com.

  241. Cintia comenta:

    13 fevereiro, 2012 @ 11:29 AM

    Oi pessoas
    A paz do Senhor!
    Sofri com esta doença a 1 ano, fiz uso de milhares de anti-histaminicos como Ebastel, Loratadina, Hixizine, Polaramine, Zina e o glicocorticóide Predinisona (Meticorten)… e nas crises onte a minha glote (garganta fechava) ficava hospitalizada… tomando Fenergan e Flebocortid no soro…quase morri…
    Quando cheguei no fundo do poço com esta doença, o Senhor colocou em meu caminho o médico Dr. Paulo Wajchman (11) 3661-9722 e hoje faço tratamento imunológico com ele (Vacina) e faço uso de um anti-histamico (Alegra 180 mg) e um remédio para asma (Singulair 10 mg).
    Melhorei muito e não precisei fazer uso de Predinisona que fez com que eu engordasse 12 kilos e é totalmente prejudicial a saúde.

    Espero que tenha ajudado e que o Senhor Jesus dê a cura a todos que necessitam

    Um forte abraço e perseverem que no momento certo seremos curados em nome de Jesus!

  242. willian comenta:

    15 fevereiro, 2012 @ 12:18 AM

    olá pessoal eu recomendo a auto hemoteriapia pois foi a solução para o meu problema de urticária que tive a auto hemoterapia funciona!!! e o melhor o custo é muuuito baixo espero ter ajudado ;)

  243. gerson comenta:

    15 fevereiro, 2012 @ 12:28 AM

    AUTO HEMOTERAPIA !!!

    os médicos dizem que não funciona (porque se todos fizessem isso eles ficariam sem trabalho e venderiam menos remédios…) mas eu sei que funciona!
    é como pegar o seu sistema imunológico e multiplicar por x4 ele cura tudo!
    tudo mesmo assistam um video que eu vi na net do doutor luiz moura o video tem umas 3 horas mas conta dos casos que ele tratou desde câncer a aids (urticaria, doenças crônicas, gangrena…)

  244. Anna Mafra comenta:

    13 março, 2012 @ 9:56 PM

    Boa noite…fiquei muito sensibilizada com tanto sofrimento por causa da Urticária, essa doença terrível … Sou médica alergista e como tal,recomendo que cada um de vcs procure um especialista para se tratarem. Entretanto, fiquei muito triste por ver tanta gente desesperada assim…Essa é uma doença de multiplas causas, não é igual para todos os pacientes, mas pela minha experiência pessoal de 20 anos de consultorio, os principais fatores que levam a Urticaria são os remedios anti-inflamatorios, a Dipirona e o abuso de aditivos alimentares (corantes e conservantes)na alimentação.Todos os medicamentos podem causar Urticaria,alem de varias doenças, inclusive a verminose, citada em um dos comentarios, alem do diabetes, da bacteria Helicobacter pylori e outras. Mas porque Anti-inflamatorios e Dipirona são os medicamentos que a população mais toma, ao longo da vida, eparece ter um efeito cumulativo : a pessoa vai tomando para o controle de suas dores, até que o organismo “satura” (estou falando em uma linguagem mais simples) e a partir daquele momento, a pessoa se torna intolerante aos antiinflamatorios , aos remedios que contenham Dipirona e por fim tambem aos alimentos industrializados que contenham muitos aditivos.Sim, pois parece haver “reação cruzada ” entre esses tres grupos. Depois fui percebendo que alguns alimentos naturais tambem fazem muito mal pra quem tem urticaria: os principais que tiro da dieta dos meus pacientes são : colorau (urucum), tempero baiano, etc. A maioria dos meus pacientes melhora bastante com a dieta, mais rigida no inico, depois mais branda, e com o não uso das tais medicações para dor. Se alguem precisar,prefira o Paracetamol para as dores (e procure o medico para outras duvidas)Um detalhe importante: não adianta vc procurar o inimigo em um unico alimento( neste caso seria uma urticaria alimentar por determinada proteina, o que é bem mais raro em adultos, a não ser por camarão e amendoim), mas deve se lembrar que os corantes e conservantes estão disseminados pela grande maioria dos alimentos industrializados. Então, não adianta tirar um e não tirar o outro. Por isso tanta gente não melhora. Mas se fizer uma alimentação saudavel, com baixo teor de aditivos(vou falar mais depois sobre ela), com certeza vai melhorar.

  245. Anna Mafra comenta:

    13 março, 2012 @ 10:15 PM

    Então, pessoal, alem da dieta e da retirada dos medicamentos antiinflamatorios ( e nós, brasileiros nos auto-medicamos em excesso!) e Dipirona, no tratamento da Urticária costumo prescrever anti-histaminicos de ultima geração, pois dão poucos efeitos colaterais. Por exemplo, a Fexofenadina (ex: Allegra 180mg)apesar do preço salgado, que não é corticoide (sim, vcs tem toda razão, esse medicamento é um problema, pelos seus inumeros efeitos colaterais…eu só receito quando há edema de lábios ou olhos, e por poucos dias) Felizmente, a maioria dos casos melhora muuuito com a dieta sem corantes e conservantes.Existem muitos medicamentos seguros, que não são corticoides, como por exemplo Levocetirizina (Ex: Zyxem, Zina), Rupatadina (Rupafim), Ebastina (Ebastel),Desloratadina (Desalex, etc) entre tantos outros. Apesar de seguros, afirmo que minha experiencia, nenhum remedio foi capaz de curar, e sim de aliviar, os sintomas desagradáveis da urticaria;mesmo com poucos efeitos colaterais, são drogas que devem ser usadas com controle do seu medico. Como esse assunto é dificil, a doença pode ser causada por muitas outras causas, inclusive alterações em outros orgaos, não acho que a gente consiga explicar tudo aqui. Minha intenção foi apenas colaborar com a experiencia de quem trata urticaria há muitos anos, com varios pacientes referindo melhora acentuada ao retirarem da sua alimentação a salsicha, linguiça e outros embutidos, refrigerantes e sucos artificiais, margarina,doces coloridos, gelatina colorida, sazon, arisco, pimenta-do-reino e cominho, tempero baiano, alimentos congelados e processados, bolachas recehadas, molhos prontos, etc. Tomara que essas infrmações sejam uteis, e que ninguem desanime de se tratar…ah, eu tambem a-do-ro a homeopatia, e já usei em alguns pacientes a apis mellifica. Boa melhora para todos!

  246. fernanda alencar comenta:

    19 março, 2012 @ 6:08 PM

    oii, tbm venho sofrendo com essa urticaria gigante a mais ou menos 1 ano, começou com uma coceira na palma da mão depois se espalhou pelo corpo todo,faço tratamentos homeopaticos e com corticoides, gostaria de saber se isso tem cura,se existe um remedio que não seja relacionado com corticoide, pois sei que é muito forte e se usado a longo prazo pode afetar outros orgãos do corpo, por favor se vcs tiverem alguma dica que possa me ajudar por favor, me respondam. obrigada

  247. Fernando Oliveira comenta:

    20 março, 2012 @ 2:07 PM

    Olá….Ja tive urticária gigante durante 7 anos., e sei bem como são os sintomas….pois a minha era muito agressiva e diariamente aparecia, não importava o que tomava ou o que comia…todos os dias a urticária aparecia com maior incidencia no rosto, inchando labios, palpebras, na sola do pé, palmas das mãos por todo o corpo., dando uma sensação de febre com dores e fraqueza. a Unica coisa que resolvia era CORTICOÍDES que tomava diariamente…..Porem um belo dia resolvi ir até um Homeopata como ultimo recurso. foi dai que encontrei a minha cura Graças a Deus, apenas com 4 globulos de “Nux Vomica CH30″…diluidos em um pouco de água, minha vida mudou drasticamente. e nunca mais tive um crise de urticaria em 9 meses…depois da ingestçao desse medicamento homeopático.

    Recomendo a todos, uma consulta com algum médico Homeopata serio, pois eu não acreditava nessa especialidade, mas hoje estou aqui para comprovar que ela é muito eficaz..

  248. Cesar comenta:

    21 março, 2012 @ 7:26 PM

    Bom gente, tenho 16 anos, tenho urticaria.. mas eu fiz a minha dieta cortando os alimentos aos poucos:

    - Não comer muitos alimentos que contêm corantes , leites e derivados
    - Não beber muito refrigerante (Coca-Cola- Pepsi* etc)
    - Fazer um controle alimentar muito “rigoroso” , pois qualquer coisa EXAGERADA você está ferrado
    - Ir a um bom dermatologista a cada 1 mês
    - Ingerir bastante líquido

    * A Coca-Cola e a Pepsi contêm um corante chamado “Corante Caramelo IV” , por isso , faz com que temos a urticária.. no caso, não ingerir muito refrigerante. ( No caso, tente ingerir aos fins de semana!)

    * As pizzas também devem ser controaldas, portanto , se você é um “Pizzamaníaco” , esqueça de comer “todo dia”, coma moderadamente, e claro, não exagere!

    * No caso do medicamento , vá a um dermatologista e no caso, ele te receitará de primeira mão o “Hixizine”

    * A Urticária NÃO TEM CURA , mas tem como bloquear a coceira com o remédio feito por manipulação , eu fui receitado com o medicamento ” Hidroxizine” e ” Cimetidina”.

    * Por favor, vejam este comentário e não se preocupem com os comentários acima, peço a todos que façam o mesmo procedimento .

    ESPERO TER AJUDADO !

  249. João Luiz comenta:

    10 abril, 2012 @ 9:40 AM

    Enfim, após um ano de sofrimento, consegui confirmar a causa de minhas alergias que me levaram ao pronto socorro umas 10 vezes. Após várias suposições e ida aos melhores alergistas do ES(alguns não consegui nem marcar consulta devido agenda lotada), descobri que a solução estava comigo. Fui por uma linha indicada por um dos médicos(Dr.Ailton) que me receitou um anti alergico por um periodo de 60 dias. Ele me disse que o organismo ao ser agredido pela substancia causadora, se arma e fica em sentinela por um grande periodo por isto que as vezes tomando um antialergico e mantendo afastado do SUPOSTO agente agressor temos ainda reacões. Após todo este tempo de sofrimento descobri e confirmei o diagnóstico dado pelo médico(Dr. Gilmar) em minha primeira consulta: GLUTAMATO MONOSSÓDICO (um realsador de sabor) com seus vários outros nomes escritos nas embalagems que nos confundem. São encontrados em quase todos alimentos industrializados, sua concentração maior está nos caldos KiNOR da vida, molhos ingles e choio. Em doses menores nos chips e enlatados em geral. Hoje na minha casa só usamos sal,cebola e alho para temperar a comida e, quando tenho de me alimentar fora, mesmo perguntado o que é usado como tempero, sou pego de surpresa, ai por via das duvidas tomo um antialergico(Rupafin) antes da refeição.

  250. Angelita comenta:

    12 abril, 2012 @ 10:06 AM

    vitaminasss ajuda ….ja viu sua dose de vitamina D, DE ZINCO? E VITAMINA C …AJUDAAA… MELHOR MEDICO ORTOMOLECULAR E ACUPUNTURA E PIQUIATRA
    Nossa eu sei que não é facil!!Tenho urticaria há 12 anos todos os dias eu tinha urticaria no corpo todo…Edema de glote, coceira, desespero, sem auto estima, aparencia horrivel,chegar e todo mundo te olhar porque estava deformada, procurar varios medicos sem ajuda alguma
    Sempre li e chorei muito com o depoimento de vcs, me pondo no lugar de cada pessoa, mas não escrevi nada porque não tinha nada a acrescenter e apenas compartilhar o sofrimento.
    Cheguei em um ponto que nem pão eu conseguia comer, nada chocolate, coca cola, amendoim, corantes,queijo ate o branco, sabonte, xampoo…..etc e meus exames de rast sempre deu nagativo para tudo isso
    ALGO MUDOU GRAÇAS A DEUS, FIZ VARIOS EXAMES,E NADA..PESQUISANDO PQ OS MEDICOS SO DESANIMA A GENTE. COMECEI ACUPUNTURA E MINHA DOSE DE VITAMINA B1 TAVA MUITO ALTA E UM MEDICO CHINES ACUPUNTURA FALOU QUE É EXTREMAMENTE ALERGICA A VITAMINA B1 em alta doses..parei de tomar ne
    ESTOU COM CARENCIA DE VITAMINA D E ZINCO E COMECEI A TOMAR E EM 15 DIAS MELHOREI UNS 80 POR CENTO, JA COMO PÃO GENTE RS…TBM ESTOU TOMANDO CETALOPRAM, HIDROXIZIME (QUE ACHO O MELHOR APESAR DE NÃO EVITAR A CRISE ALIVIA A COCEIRA) E O NOVO REMDIO ALEKTOS QUE NÃO DA SONO 20MG POR DIA DE MANHA EM JEJUM.
    VOU TOMAR VITAMINA C ASSIM COMO A COLEGA FALOU AI EM CIMA JA LI QUE AJUDA MUITO 2000MG POR DIA, ACEROLAA MINHA GNT ..AHH LI UMA REPORTAGEM DIZENDO QUE JA DESCOBRIRAM ANTIBIOTICO PARA URTICARIA TA EM FASE DE TESTES E QUE LOGO VEM A CURA AMEMMMM. BJU E SAÚDE PARA TODOS NÓS

  251. silvana comenta:

    28 maio, 2012 @ 12:01 AM

    boa noite estou sofrendo com urticaria ha 6 meses ja fiz alguns textes maie nada agora stou tomando a vacina mas nao estou vendo resultado se alguem souber um remedio me avise por favor

  252. Flávio caetano comenta:

    18 junho, 2012 @ 12:38 AM

    Sofro de urticária á 2 anos e sendo que ela aparece só quando está frio.Não sei em qual medico tenho que consultar pois o que eu já fui não sabem direito..

  253. sueli comenta:

    23 julho, 2012 @ 9:13 PM

    Olá pessoal e amigos desse Brasil a fora..!!!

    assim como todos os relatos, tambem tenho sofrido a muiitooosss anos com essa urticaria… já estive em todos os melhores especialistas da area em Sampa e sem resultados satisfatórios..hj por exemplo estou muiito angustiada..chateada e triste…pois me vejo com minha auto estima alterada… coisas importantes já não me enchem os olhos…..gostaria apenas de algo q me aliviasse essas coceiras….esse mal estar q ficamos…tomei por vários anos o PRELONE que enganava bem a doença….ela sumia e qdo parava de tomar ela reaparece..Determinei desde 18 de abril desse ano parar de tomar prelone e ai então pronto tenho a cada dia sofrido.
    Todos os antialergicos q li aqui já foram ingeridos por mim e sem nenhum resultado….Percebo q agora alem das coceiras diária tenho sentido muiitas dores nas juntas….e varios inchaços pelo corpo…e fico preocupada pois muitos anos tomando corticoides tenho medo de ter outras doenças em função do uso prolongado.

    Perdoem – me amigos..apenas um desabafo pessoal de alguem q assim como todos sofrem com a urticaria.

    Li num depoimento aqui sobre um médico Dr. Paulo Wajchaman..vou procura-lo..queM sabe.. e vou procurar saber tambem sobre HEMOTERIA…

    Fiz algumas seções com OZONIO e achei q me aliviaram por um tempo…

    novidades..por fv vamos nos comunicar e nos ajudar.

    Fiquem com Deus…!

  254. Arlindo Moreira comenta:

    26 julho, 2012 @ 10:54 AM

    Tive o problema quando criança, o qual só reagia quando usava água fria no banho. Agora, com 34, eis que ela resurge, ainda sem um diagnóstico. Começou discreta e gradual até eu ter inchaço nos lábios. Já tomava um anti-histamínico para crise de espirro, agora, diante de tantos relatos, oro para que isso estaguine logo para que não precise de tanto medicamento. Pelo que vi, não há nada concreto sobre curas definitivas, então vou optar por uma alimentação sem supostos agentes complicadores. Temo muito a automedicação, embora o faça vez por outra. Agradeço pelos depoimentos, ideias e informações. Diante de tantos casos, sugiro que se criem grupos, associações sobre o tema para que não nos sintamos isolados. Um abraço a todos!!

  255. Danilo Lima comenta:

    21 agosto, 2012 @ 2:38 PM

    Eu tive urticaria por um bom tempo! foi quando eu resolvi ir ao medio e ela me receitou tomar remedio para vermes depois de tomar o remedio fiquei curado graças a Deus, espero que ajude alguem!

  256. Roseli comenta:

    31 agosto, 2012 @ 11:21 AM

    Danilo,
    Qual remedio para vermes voce tomou e além da urticaria voce tinha outros sintomas como diarréia, dor na barriga, etc ?

  257. herman oliveira comenta:

    4 setembro, 2012 @ 11:20 AM

    TENHO 52 ANOS E A CERCA DE TRES MESES LEVANTEI COM OS BRAÇOS E AS LATERAIS DO TRONCO COM VARIAS MANCHAS VERMELHAS PROCUREI UM ALERGISTA E ELE ME FALOU SE TRATAR DE URTICARIA COM ANGIOEDEMA ME RECEITOU ALLEGRA 180 MG POR TRINTA DIAS, PREDNISONA DE 20 MG POR TRES DIAS, 10 MG POR MAIS TRES DIAS E 05 MG POR MAIS TRES DIAS E CASO NECESSITA-SE HIXIZINE DE 25 MG UM COMPRIMIDO A NOITE,PEDIU DIVERSOS EXAMES DE RAST QUE NÃO APRESENTARAM NADA OCORRE QUE ENQUANTO TOMEI O CORTICOIDE AS MANCHAS DA URTICARIA E O ANGIOEDEMA SUMIRAM FOI SÓ PARAR E ALGUMAS REAPARECERAM AGORA O MEDICO ME PEDIU PARA FAZER UM TESTE DE CONTATO 30. GOSTARIA DE SABER SE ESSE PROCEDIMENTO É CORRETO E SE EXISTE UMA FORMA NATURAL DE EU ME TRATAR SEM A NECESSIDADE DE TOMAR CORTICOIDES POIS ESTOU VENDO QUE SÓ COM ELES É QUE ME SINTO BEM.A POUCOS DIAS PERCEBI QUE AO POR SACOLAS PLASTICAS NOS BRAÇOS FICO COM O LOCAL BEM VERMELHO.ESTOU DEIXANDO DE COMER MUITA COISA PARA VER SE DESCUBRO O QUE ME PROVOCA ESSA URTICARIA. GOSTARIA DE FRISAR QUE JÁ HÁ MUITOS ANOS UTILIZO CORTICOIDES (TRIANCINOLONA 4MG) PARA A MANUTENÇÃO DO PENFIGO BOLHOSO E ISSO FEZ COM QUE EU TENHA CATARATA EM AMBAS AS VISTAS E NECROSE DE CABEÇA DE FEMUR

  258. maicon freitas - marilia sp comenta:

    18 setembro, 2012 @ 11:49 AM

    OLA TENHO “”URTICARIA GIGANTE “” TOMEI UM MEDICAMENTO NO “”SUS”" AQUAL NAO FIZERAM O TESTE NAO DEU OUTRA DESENCADEOU , ESSA BENDITA ALERGIA , APROXIMADAMENTE A 5 ANOS ESTOU NO COMBATE CONTRA ELA
    TENHO 28 ANOS , TOMAVA CORTICOIDES TODOS OS DIAS + HIXIGINI , A QUAL FUI BUSCAR AJUDAR EM CLINICAR PARTICULARES, ENCONTREI ALGUMAS SOLUCOES QUE ESTAO AJUDANDO NA PREVENCAO DA ALERGIA

    1 MEDIDA FOI CORTAR OS CORTICOIDES, SUBSTITUINDO PELA RANITIDINA 1/2 COMPRIMIDO
    1/2 DE HIXIGINE
    E FAÇO EXERCICOS AEROBICOS 4X POR DIA
    FAÇO USO DE SUPLEMENTOS COMO BCAA

    MELHOREI ENTONOR DE UNS 80% AS MINHAS CRISES
    FORA QUE PERDI 18KG, COM O CORTE DOS MEDICAMENTOS
    OS INCHAÇOS DO ROSTO SUMIU , AQUELA APAECENCIA DE OBSIDADE TBM, ME SINTO MUITO MELHOR AGORA

    POREM ESTOU ESTUDANDO A POSSIBILIADE DE FAZER A AUTO-HEMOTERAPIA.

    POREM AS CRISES DA ALERGIA PRATICAMENTE ACABARAM
    JÁ QUE QUANDO ELA ATACA , PODE FICAR ESCONDIDO DENTRO DE CASA , PORQUE FICO PARECENDO UM MONSTRO,
    mais detalhe add ai colabem_maicon@hotmail.com

  259. Nívea Almeida comenta:

    12 dezembro, 2012 @ 9:38 AM

    Elizabete França
    Bom dia!
    Por favor, me diga se melhorou em relação a urticária c/a eliminação da bactéria.
    Grata,
    Nívea

  260. Priscilla comenta:

    10 janeiro, 2013 @ 4:53 PM

    Boa Tarde

    Meu nome é Priscilla, engravidei no final de 2010 e quando estava com 6 meses de gestação começou a aparecer umas placas vermelhas na minha barriga, a minha ginecologista passou pra tomar anti alergico e melhorava e voltava, após o parto em agosto de 2011, logo apos a cirurgia, meus olhos incharam, meus labios, e comecei apresentar crises de urticaria por todo corpo, fui em vários especialistas e ninguém descobre a causa, já faz 1 ano e 4 meses que sofro com essa urticaria e ninguem descobre nada, logo no inicio comecei tomar corticóide e tomo até hoje, engordei 20 kg acima do meu peso, apareceram várias estrias no meu corpo, to me sentindo muito mal……alguem ja teve algo parecido??? me ajudem, me deem uma luz, não suporto mais sofrer com isso todos os dias!!!!

  261. eliane alves comenta:

    2 maio, 2013 @ 8:05 PM

    oi ! meu nome é Eliane e estou sofrendo muito com uma urticaria diagnosticada por uma dermatologista como sendo emocional.ela me aconselhou que procurasse um neurologista e um alergista. fui aos dois . primeiro a neuro que me receitou dois ansioliticos e agora acabei de chegar do alergista que me diagnosticou com DERMOGRAFISMO. eu fico toda “rabiscada” com varios lanhos pelo corpo quando qualquer coisa encosta na minha pele. vou começar a fazer o tratamento com o hidroxizine com cimetidine. estou confiante que tudo dara certo.ele disse que isso tudo e de fundo emocional, um nivel de estresse muito grande. mas tenho fe que tudo dara certo!

  262. bianca comenta:

    29 setembro, 2013 @ 8:26 PM

    SOFRO ……… ANGIOEDEMA HEREDITARIO………… SE ALGUEM SABER DE ALGUM REMEDIO ME AVISE.POR FAVOR.
    ESTOU PERDENDO A ESPERANÇA.

  263. bianca comenta:

    29 setembro, 2013 @ 8:34 PM

    MEU IMAIL É BIANCA.FRANCINE.GREMIO@HOTMAIL.COM
    SOFRO DE ANGIOEDEMA HEREDITARIO É RARA.
    ELA VEM DO TEMPO MUITO FRIO,OU MUITO CALOR,OU SE EU ESTIVER COM CORPO QUENTE E IR PRO FRIO OU INVERSO.
    ANTI HISTAMICO NAO AJUDAM!!!!1 HIDROXINE.HISTAMIN.ALERGOLIV.DIPROSPAN.POLARAMINE…TUDO JA TOMEI MAS NADA!!DIZEM QUE COM TEMPO ELA VAI SUMIR…TENHO 19 ANOS COMEÇEI A TER COM FINAL DOS 15 ANOS,MINHA FAMILIA TEVE MEU IRMAO MEU AVO,MINHA MAE,….E AGORA EU.
    ESTOU MUITO INFELIZ,NAO VIVO MAIS TRANQUILA TENHO MEDO DE ACORDAR SUFOCADA COMO JA ACONTECEU 4 VEZES PRECISO DE AJUDA FUI NO MEDICO MAS TBM NAO ADIANTOU ME AJUDEM ALGUEM POR FAVOR.

  264. Neide comenta:

    9 dezembro, 2013 @ 3:50 PM

    Meu nome é neide. Sofria com este mal á sete meses e só foi piorando, quando inchou os meus olhos e a perna esquerda, ai procurei o médico e ele me receitou cloridrato de fexofenadina tomar 1 comprimido por dia e uma pomada maleato de dexclorfeniramina para passar nas coceiras. A urticaria saiu tudo por meus olhos, pareçe um vermezinho meio esbranquiçado, quando os meus olhos piscavam saia aquele monte de coisinhas, graças a Deus estou livre deste mal, agora estou só cuidando da pele que ficou manchada.

Deixe seu comentário aqui !