18 - out
  

Balanopostite

Categoria(s): Caso clínico, Dermatologia geriátrica, DNT, Endocrinologia geriátrica, Infectologia




Interpretação clínica

Sr Rodolpho 76 anos, viúvo, internado em uma instituição de longa permanência há 3 anos, com quadro de demência, por microinfartos cerebrais, conseqüência de diabetes tipo II e hipertensão arterial sistêmica com 20 anos de evolução. Apresentou quadro de inflamação na região púbica e pênis, há 3 dias, com edema e eritema pruriginoso apesar dos cuidados de assepsia dos enfermeiros (Figura) . O diabetes encontra-se controlado.

balanopostite

Qual o diagnóstico?

A hipótese mais provável é de balanopostite.

É uma inflamação conjunta da glande e prepúcio (balanite é inflamação da glande, postite; inflamação do prepúcio) desencadeada por diversos fatores.

Os mais comuns são conseqüências de fenômenos irritativos como hábitos higiênicos inadequados dos genitais – principalmente quando o paciente for portador de fimose – e excesso do prepúcio (a pele que envolve a glande). Neste caso, há depósitos de restos de descamação celular, chamado de esmegma, o qual promove a irritação. Ainda dentro desta causa, está o uso de agentes irritativos para limpeza do pênis, sendo aconselhável o uso de produtos neutros para higiene do pênis (como sabão neutro).

Outras causas importantes são as infecciosas como um fungo chamado Cândida Albicans. Assim como os outros fungos, ele se aproveita do local quente e úmido existente entre a glande e o prepúcio. Esta doença é mais comum em algumas situações como obesidade, diabetes, idosos acamados, uso prévio de antibióticos e indivíduos com a imunidade rebaixada.

Cândida

As candidas (figura – candidas no exame de urina) possuem 4 características patogênico: 1. Crescer a 37oC; 2. Formar estruturas filamentosas – Hifas ou pseudohifas com mais de 200 μm de comprimento; 3. Produção de metabólitos: manifestações alérgicas; 4. Produção de mananas circulantes – Depressão da resposta imune celular.

Manifestação clínica no genital masculino:

• Região da glande e sulco balanoprepucial;

• Discreto eritema pruriginoso ou lesões vesiculares com conteúdo branco
cremoso (diabético);

Diagnóstico laboratorial:

• Coleta: Lesões mucocutâneas – “Swabs” estéreis – Não deixar secar
• Processamento: 2 etapas:

• 1- Exame direto (lâmina-lamínula com KOH 10-40% ou Gram) – Observar: Estruturas blastoconidiadas, associadas ou não a pseudo-hifas e pseudomicélios
• Podem aparecer hifas verdadeiras – (C. albicans ou C. tropicalis)
• 2 – Semeadura: Meios de cultura convencionais
• Sabouraud, Sabouraud + cloranfenicol, Sabouraud + cloranfenicol + icloeximida

Conclusão: O caso em estudo reflete a importância do exame da região pudenda dos idosos acamados em especial dos diabéticos, pois a presença de balanopostite por candida é freqüente, refletindo no quadro clínico geral, em especial no diabético.

Tratamento:
Derivados imidazólicos (Fluconazol, clotrimazol, itraconazol) tópico e oral

Referências:

McClellan KJ, Wiseman LR. Markham A – Terbinafine – an update of its use in superficial mycoses. Drugs. 58:179-202,1999.

Eggimann P, Francioli P, BilleJ, Schmeider R, Wu MM, et al – Fluconazole prophylaxis prevents intra-abdominal candidiasis im hight-risk surgical patients. Crit Care Med,27:1066-1072,1999.

Tags: ,




Comentário integrado ao Facebook:


245 Comentários »

  1. Marta Ferreira floquet Tumenas comenta:

    27 outubro, 2007 @ 7:02 PM

    Minha mãe tem 79 anos de idade e pegou herpes nos nervos ou seja o virús da varicela, isso já fazem 3 meses mais só agora ela irá tomar o antiviral . será que vai ter um resultado favorável pois ela esta com muita dor,mais só agora é que irá tomar o que já deveria ter tomado a muito tempo logo no início,vai ter um resultado favoravel. por favor me responda pois estou preocupada mesmo com o estado dela.

    Atenciosamente,

    Marta Ferreira Floquet Tumenas

  2. Emerson de Castro comenta:

    9 fevereiro, 2008 @ 10:40 AM

    Ola.. Boa tarde

    gostaria de saber um metodo para combater de vez a balanopostiste, pois ja fiz tres tratamentos com fluconazol, mais apos o termino do tratamento as lesões voltam ja no primeiro ato sexual, o urologista disse que isto e patologico… quer dizer que vou ter que ficar em tratamento para sempre, não sei o q fazer?

  3. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    10 fevereiro, 2008 @ 10:12 AM

    Emerson,
    Toda infecção é resultante da interação entre o até o agente agressor (vírus, bactéria, fungo, parasita, etc) com o hospedeiro (ser humano). Se o agente for muito agressivo ou sua defesa muito fraca, você acaba tem uma doença muito grave, exemplo meningite. Se voce tem uma boa defesa, voce tem “resistência” as infecções.
    Por isso, aconselho a voce procurar um médico infectologista e pedir que ele verifique como está sua defesa, ou seja, a sua imunidade, com teste sangüíneos. Se não, dificilmente ficará livre das infecções. Ora uma balanopostite, ora uma sinusite, ora uma bronquite, e assim vai.
    Boa sorte.

  4. Lucas M. comenta:

    13 fevereiro, 2008 @ 8:09 PM

    Boa noite,
    De algum tempo pra ca venho tendo irritações na glande e no prepucio, que geralmente aparecem após as relações ou muito atrito. Estive usando um medicamento, elocom pomada, e tem melhorado, mas não resolvido. Vi que esse é um corticoide apenas. Não sei se esse diagnostico se encaixa balanopostite ou candidiase por ser uma irritação aparentemente pequena, porem, se não fizer a higiene todas as vezes que vou urinar, aparece uma pelicula branca sobre a glande e quando retiro com sabão fica numa cor vermelha bem vivo e muito sensivel. A impressão é que vai sangrar. O meu parceiro não apresenta nada, nenhuma irritação. Isso pode ser alguma DST mesmo assim? Será que é apenas uma simples falta de higiene? Ps. Não tenho fimose.
    Obrigado pela atenção.

    Lucas M.

  5. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    14 fevereiro, 2008 @ 5:01 PM

    Lucas,
    O ponto fundamental é o diagnóstico com agente causal, ou seja, o que está provocando: alergia? fungo (candidíase)?, bactéria?, produtos químicos (sabonete)?
    tecido da roupa?
    Procure um dermatologista para o diagnóstico correto e o tratamento.
    Não faça suposições. Procure o especialista. Um tratamento incorreto é pior que não tratar. Mascara a lesão e deixa seqüelas.

  6. André de Souza comenta:

    19 fevereiro, 2008 @ 1:20 PM

    Doutor, estou a mais ou menos seis meses com postite por candida diagnosticada.Já passei cremes (cetaconozol, nistatina, Takil), tomei fluconazol dose única três vezes e até agora não consigo resolver o problema.Qto a baixa imunidade, não costumo ficar doente e qdo pego uma gripe, estou curado em dois dias.Gostaria que o Dr. me indicasse uma boa pomada p/ ser usada no tratamento, pois não aguento mais essa doença.Obrigado.

  7. batista comenta:

    19 fevereiro, 2008 @ 9:01 PM

    olha hj esta fazendo tres dias que tive relação sexual,anal e orla com uma mulher e apartir disso a cabeça do meu penis começou a coçar e ficar bem vermelha e agora estou com muito medo olha usei fluconazol mais o que vcs acham que devo usar estou com muito medo a cabeça do penis esta muito vermelha mais so coça quando vou tomar banho e fazer higiene e lavo com sabao neutro so coça mais nao doi..olha ficarei grato se responderem minha pergunta..

  8. roberto comenta:

    4 março, 2008 @ 12:04 AM

    tive candidiase pela primera vez com 15 anos e de la pra ela some e desaperece e tenho uma situaçao semelhante ao de um dos comentaristas , eu fzi uso do cetaconzol , q o medico me passo , naum deu efeito , usei o creme e funciono legal , por um bom tempo , mas ela apareceu de novo sumiu e apareceu de novo o q faço , tambem naum aguento mais essa doença , sera q ela virou sistemica qm devo procurar ?

  9. Acv comenta:

    10 março, 2008 @ 7:46 PM

    “Drº. Armando”, após ler vários comentários a respeito da “balanopostite”, tenho a seguinte conclusão; mas me corrige se estiver errado. Será que então é só fazer uma cirugia que resolveria este problema, mantendo assim o prepúcio seco em definitivo……
    Aguardo um parecer……
    Grato……

  10. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    10 março, 2008 @ 8:12 PM

    Acv,
    A balanopostite ocorre com maior freqüência em duas épocas da vida do homem. Na fase de vida sexual mais ativa e quando idoso. Decorre da má higienização e proliferação de bactérias, normais da pele. O prepúcio redundante pode levar a dificuldades de higienização e causar a infecção. A consulta com médico urologista é importante, nos casos de balanopostite, para evitar novas infecções. Pessoas diabéticas tem maior risco de infecção, o mesmo ocorrendo pessoas de hábito sexual promíscuo.

  11. Guilherme comenta:

    28 março, 2008 @ 11:17 AM

    Eu tenho 17 anos e estou com alguns potinhos vermelhos na cabeça do penis…
    Nao arde muito quando eu urino… mais estou com medo q seja algo seriu!! procurei me
    enforma em varios sites… mais keria saber si alguem tem alguma noçao do q seja!!!!

    POr favor alguem responde!!!

  12. Andre comenta:

    10 abril, 2008 @ 6:32 PM

    Tenho 20 anos e estou muito preocupado com o que vem acontecendo comigo na região
    do penis.Está com uma coceira terrível e com um mau cheiro as vezes coça tanto que chaga ate sangrar, tambem tenho irritações na região proximo ao anus…
    alguem poderia me ajudar por favor me dizendo que doença pode ser o que devo fazer para molhorar isso.
    obrigado a todos

  13. reginaldo comenta:

    14 abril, 2008 @ 4:43 AM

    Tenho 25 anos e estou com muito medo que vem acontecendo na região do meu pênis.Esta com muita coceira e um mau cheiro.Porfavor me ajude .

  14. Fabio comenta:

    30 abril, 2008 @ 1:22 AM

    Tenho 23anos e tive um historico de HPV aos 20anos,e tratei.Agora me apareceu essas manchas avermelhadas no pênis e uma especie de sebo q lavo e após 1hora ja ta com esse sebo de novo.Apos algumas pesquisas constatei q era balanopostite mas fui ao médico pra ter a certeza ele me receitou uma pomada a base de clotrimazol(clotriderm) usei os 10dias e nao adiantou,voltei ao médico e ele me receitou outra pomada a base de cetoconazol+dipropionato de betametasona+sulfato de neomicina(Trok-N),mas tambem nao adiantou estou desesperado pois nao tem resolvido e isso e muito incomodo.Sera que alguem sabe o q posso usar pois nao sei mais.

  15. Marcos Paulo comenta:

    27 maio, 2008 @ 5:49 PM

    Dr. tive a mesma infecção citada pelos demais, uma vermelhidão q vai e volta. consultei um médico urologista, e foi feito coleta do material, mas não deu nada, ele disse ser alergia. me receitou hipoglos e uns comprimidos q chama TOMAT. Mas não resolveu, um tempo depois voltou. se é alergia o q seria melhor???

  16. MILTON BERNARDO comenta:

    5 junho, 2008 @ 11:42 PM

    tenho 59 anos e um urologista diagnosticou em mim balanopostite e me deu um tramento que e limpesa com povidine e aplicar baycuten-n tres vxs ao dia fazem 45 dias mas nao esta totalmente curada continuo com o tramento o que me dizem Srs Drs grato milton.

  17. alan wellington comenta:

    26 junho, 2008 @ 10:28 AM

    Dr. tive relação sexual com uma lesbica. Apos algumas horas meu pênis ficou bastante avermelhado e não parou de cossar.
    Na sua opinião oque devo faver.
    Isso pode ser alguma doença .

  18. JFA comenta:

    2 julho, 2008 @ 8:24 PM

    tenho 19 anos, sou homossexual ( passivo) e, quando resolvi ter minha primeira experiêncioa como ativo, axo q acabei sendo infectado por uma bactéria ou fungo q causam a balonopostite. tenho o excesso do prepúcio. Há um mês estou indo ao urologista…
    já gastei aproximadamente 400 reais em remédios, luvas, gase, pomada – trok n- e muito mas muito permanganato de potássio!!!!
    aos poucos as “manifestações estão melhorando”, mas qeria agilizar o processo de cura…
    não há um remédio super, ultra, mega eficaz, uma injeção, sei lá…
    algo q acelere o processo…
    é um saco, pois qndo consigo matar umas ,outras vão nascendo aos poucos!

    e a rotina dos “banhos pintais” (com o permanganato) entaun…ixiiii, nm se fala!
    já tô compondo poemas e fazendo lista de etapas e contagem regressiva, com níveis e tudo!
    aguardo resposta e ajuda também!

  19. orlando de andrade barros comenta:

    8 julho, 2008 @ 2:17 AM

    Dr.tive a mesma infecção citada pelos demais, um vermelhedão e uma coceira que vai e volta queria que me indicasse um remedio e uma pomada porfavor.

  20. Gilmar comenta:

    4 agosto, 2008 @ 7:35 PM

    Dr.tive a mesma infecção citada pelos demais, um vermelhedão e uma coceira que vai e volta. Fui ao dermatologista e ele me receitou DESONIDA 0,05% , gostaria de saber se esse creme resolvera esse tipo de problema ou se tem outro medicamento que age mais rapido.

  21. Eu comenta:

    6 agosto, 2008 @ 11:21 AM

    Dr. meu marido já tinha uma mancha vermelha pequena na cabeça do penis, agora apareceu uma outra ainda na cabeça um pouquinho maior, como será que ele pegou isso? e o que é isto? pelas poucas informações que eu tenho isso pode ser candiase mais se eu estou limpa ele só pode ter pego na rua (com uma outra mulher)correto?

  22. michelly araujo comenta:

    8 agosto, 2008 @ 7:00 PM

    olá, meu namorado depois de fazermos sexo anal uns 3 ou 4 dias depois, apresentou uma coçeira e bem vermelho ao redor da glande bem em cima da uretra, usou cetoconazol pomada aliviou, mas agora ele se queixa q arde ao urinar, mas mesmo depois disso tranzamos e eu não apresentei nada e estou grávida, sabe será q o fato de ter feito sexo anal tem haver? me tire esta duvida ou será q estou sendo traída, pois não tenho sentido nada, tranzamos anal já a algum tempo e ele não apresentou, mas só agora desta vez, estou confusa, ele acha q foi devido ao sexo anal, vou agradecer se me tirar esta duvida. obrigada

  23. Luis Claudio comenta:

    11 agosto, 2008 @ 3:28 PM

    Passei um bom tempo lutando contra a irritação na cabeça do pênis ( descamação e vermalhidão) o único remédio eficiente foi: Limpeza com Povidine e aplicação da pomada Baycuten. Sporanox, Oncileg e Omcilon AM não foram eficazes.

  24. Mendonça comenta:

    13 agosto, 2008 @ 8:24 PM

    Estou com a glande do penis vermelha e coça quando vou tomar banho e fazer a higiene, o que pode causar isto?

  25. Carlos comenta:

    10 setembro, 2008 @ 1:54 PM

    A algum tempo apareceu em meu pênis uma mancha avermelhada, com pele muito sensivel, que parece estar com alguma inflamação ou algo do tipo embaixo desta pele.
    A pele parece escamar e não coça, sendo que a pele que o cobre o pênis também parece estar rachada e descamando.Gostaria de saber o que pode vir a ser isto. Obrigado desde já.

  26. Rafael comenta:

    12 setembro, 2008 @ 9:12 AM

    Ola, Dr. Armando Miguel Jr

    Estou com um problema de vermelhidao e alguns cortes pequenos perto da cabeca do penis a mais de 3 semans, mas nunca tinha ocorrido antes, o que devo proceder? tratamento?

    Desde ja agradeco

  27. vermelhidão do penis comenta:

    13 setembro, 2008 @ 7:06 PM

    Boa noite,após uma relação com camisinha feminina,eu achei um pouco ruim,pois estava seco,eu estava usando a pomada trok-n,durante a relação e depois na hora de dormir passei mais da mesma pomada,e quando acordei de manha meu penis estava muito vermelho na pele que o cobre e um pouco descamado na glande e ainda esta um pouco inchado,oque eu faço por favor???

  28. vieira comenta:

    18 setembro, 2008 @ 11:59 AM

    estou com candidiase e queria saber se tomando os medicamentos
    durante esse tempo pode fazer amorrrrrrrrrrrrrrrrr.

  29. cicera comenta:

    21 setembro, 2008 @ 12:02 PM

    queria saber ? tenho relaçao com meu namorado sem camisinha , nos perdemos a virgindade juntos , a dois dias começaram aparecer pequenas manchinas avermelhas no penis com uma leve coceiras o que pode ser? e que tipo de medico devo procurar? obrigada.

  30. Edson comenta:

    24 setembro, 2008 @ 8:49 PM

    Ola! a uma semana tive relação uma mulher de minha faculdade.Depois disso senti que a ponta do penis começou a cocar e ficar vermelha, mas não doi so fica cocando muito e um leve mau cheiro! por esse diagnostico o sr. pode me ajudar? ou indicar algo!!
    obrigado!!

  31. tony comenta:

    26 setembro, 2008 @ 8:23 AM

    Dr. queria que voce me ajudasse pois ja estou ficando paranóico. Passei a lavar o meu penis com saboneite intimo feminino toda vez que tomava banho. Algum tempo depois passou a aparecer alguns pontos vermelhos no meu penis, fui à dermatologista e ela me recomendou que usa-se sabao liquido glicerinado e nao resolveu, queria saber alguma forma de solucionar este problema.
    Obrigado pela atenção.

  32. stefano henrique jordaõ comenta:

    27 setembro, 2008 @ 1:07 PM

    ola!boa tarde,a quinze dias tive relação com minha namorada.de manha meu penis estava muito vermelhona cabeça,comecei a passar a pomada candicordi,mais não resouveu nada.voutei no medico ele receitou a pomada benevat,e tambem nada de melhora,ja usei até permaganato dexametasona só errita mais.então pesso ajuda mão estou tendo relação sexual.

  33. Noel comenta:

    29 setembro, 2008 @ 9:25 PM

    Pessoal, também estou com um vermelhidão no pênis, que hora vai , hora volta. Estou passando baycuten , o que tem melhorado, só espero que não volte mais.
    Vamos usar camisinha galera, acho que peguei isso com uma namoradinha ocasional, e estou
    até agradecendo pois poderia ser uma coisa pior.
    Vamos nos tratar e aprender a lição, falou?? Camisinha sempre!!.

  34. fernando oliveira comenta:

    19 outubro, 2008 @ 5:46 AM

    oi.tudo bem? olha até ontem eu nao tinha nada e hoje a tarde tambem nao só que a noite quando eu estava dormindo senti uma coceirinha na cabeça do meu penis quando eu vi meu penis estava con uma pele meio rachada como se fuera desidratada mas nao é nem uma dst ja que ainda sou virgem e tambem nao creio que seja nada serio ja que foi derrepente eu creio que seja alguma micose por favor me responda com urgencia estou muito preocupado obrigado!

  35. junin comenta:

    22 outubro, 2008 @ 3:12 PM

    boa tarde olha quero saber qual e o melhor tratamento para postite.
    pois nao aguento mas isso
    ja e a segunda vez que mim da isso !
    aguardo a resposta.

  36. luciano comenta:

    24 outubro, 2008 @ 1:50 PM

    quando vou urinar doi muito, e urina avermelhada. o que pode ser.
    grato

  37. maicon coelho comenta:

    28 outubro, 2008 @ 10:42 PM

    ola boa noite
    doutor esto com pequenas rachaduras
    na glande .
    fika muito sencivel e quando vo fazer
    relaçao ejaculo muito rapido ,
    isso pod ter cido pela rachaduras
    deixar muito sencivel a glande ??
    fika muito vermelhado as rachaduras
    chega até machucar no ato da relção

  38. cristiano comenta:

    4 novembro, 2008 @ 10:28 PM

    ola, meu caso é igual a do pessoal ai que está apavorado, fui ao medico e me falou que era balanopostite, e disse que isso chega a ser até normal,inclusive ele mesmo disse que teve, mas os remedio que me receitou não me ajudaram mto, tomei flocunazol, predsim comprimidos 20mg e a pomada trok, a pomada até ajuda, mas se ficar sem usar, volta de novo, voltei la e ele mandou para com a pomada, senão iria ficar dependente,mas ainda sinto coceira e as vzs fica um pouco vermelho proximo a glande e a parte anterior coberta.acho que vou pegar umas ideias de remedios indicados a outros ai, ou se tiver algo que possa resolver de verdade ficaria mto grato.

  39. pedro comenta:

    5 novembro, 2008 @ 5:37 PM

    ola.
    Dr estou com a glande vermelha e com alguns pequenos cortes ja faz alguns dias, mas n sinto coceira e nenhum tipo de dor ao urinar o que pode ser isso?
    e o que eu passo para melhorar?
    alem disso a pele do meu penis e um pocuo avermelhada principalmente quando ele fica ereto, isso é normal?

  40. samuels comenta:

    10 novembro, 2008 @ 7:25 AM

    estou com uma mancha e cor mais escura na glande do penis e inflamação no prepucio a mais ou menos 1 e meio o q pode ser doutor de vez em quando doi

  41. samuels comenta:

    10 novembro, 2008 @ 7:29 AM

    estou desesperado ja fui no urologista me receitou azitron mais nada melhorou fiz uns exames mais ainda nao chegaram estou preoucupado aparece somente esta mancha na extremidade do penis e esta inflamação na glande o q pode ser

  42. Claudio comenta:

    11 novembro, 2008 @ 11:18 PM

    Estou vendo o desespero do pessoal aí, e isso é muito sério. Não usem qualquer medicamento indicado pelos amigos ou mesmo em foruns como este.
    O ideal é procurar auxílio médico, de preferência um especialista.
    Também estou com esse problema e acredito ser causado pela candiase, pos minha esposa estava com a imunidade baixa e pegou esse fungo e passou para mim a um ano atrás, segundo meu urulogista após o tratamento com pomadas e medicamentos o problema some, mas ele volta com muito mais força depois.
    Acredito que minha esposa esteja novamente com este fungo, pos ela esta com a imunidade muito baixa e stressada ao extremo.
    Nesse caso vou conversar com ela e vamos fazer os exames novamente juntos, para verificar o diagnóstico.
    O ideal é vcs fazerem a mesma coisa, não adianta apenas o tratamento de vcs e sim de vcs e suas parceiras, pos isso pode se agravar de uma maneira irreversível se não tratada.
    Procurem seu médico de confiança, não tenham vergonha isso é normal, boa cura pra vcs.

  43. mk comenta:

    14 novembro, 2008 @ 6:38 PM

    so sei que todos vcs vão morrer um dia
    então não leve a vida muito a serio vc não vai sair
    vivo dela…hahahahah

  44. Geovando comenta:

    14 dezembro, 2008 @ 1:33 PM

    Tenho 33 anos
    Estou com a glande do penis escamando e vermelha e coça quando vou tomar banho e fazer a higiene e estimula a eressão, o que pode causar isto? A escamação fica tipo uma farinha esbraquiçada e sebenta com odor forte. Aparaceu ja tem uns 8 dias.

  45. FS comenta:

    14 dezembro, 2008 @ 11:55 PM

    Estou com carocinhos, como espinhas , muito pequenos, mais muito pequenos mesmo em toda a cabeça do pênis. Não coça, não arde..nada! Da mesma cor da cabeça. Como se fosse uma irritação! Acho que foi provocado por masturbação a “seco”. O que fazer?

  46. HOMEM PREOCUPADO comenta:

    15 dezembro, 2008 @ 8:34 PM

    Dr. Por favor, gostaria de que o senhor me respondesse por que acontecem esses sintomas: há, aproximadamente, um ano e meio, começaram a sair 2 a 3 bolinhas muito pequenas na glande e depois começaram a aparecer rachaduras bem fininhas no prepúcio e as bolinhas nunca mais apareceram. Hoje tenho a impressão de que o corpo do pênis engrossou. Eu tenho cabresto e depois do engrossamento o prepúcio não desce com o pênis ereto, o que me proporciona muita dor e a glande fica muito vermelha. Às vezes só em puxar o prepúcio(quando ereto) ele racha. Sou diabético e faço uma ótima higiene. Qual doença pode ser? Qual medicamento tomar? Por favor, me ajude. Não aguento mais. Obrigado.

  47. JONAS DE SOUZA NEVES comenta:

    18 dezembro, 2008 @ 8:05 AM

    oi, bom dia,
    Gostaria de saber o que é estas rachaduras que aprecem de vezes em quando, no (prepucio) pele que envolve o penis, rachadura que comodam e a cabeça do penis fica avermelhada e muitas das vezes a uma coceira que quabdo coça irrita e fica vermelho de mais. Pergunto: o que pode ser isto? e qual o medicamento indicado para usar neste caso.
    Gostaria que repondesse por este e-mail.
    Obrigado
    Jonas

  48. Flávio comenta:

    1 janeiro, 2009 @ 3:32 AM

    Algumas vezes que transei, senti que a própria fricção com a camisinha formou uma pequena (mas muito pequena) lesão que ficou parecida a uma pequena espinha, com um pontinho de pus no centro. Isto sumia em aproximadamente 1 semana. Desta última vez foi aumentando e, em um mês e meio, já assumiu o tamanho de uma moeda de 5 centavos. O pus sumiu, mas está parecendo que o centro da feridinha é mais estável e as bordas de pele estão lentamente sendo corroídas, o que causa o aumento muito lento da ferida. Passei Emscort (cetoconazol 20mg/g + betametasona 0,5mg/g + sulfato de neomicina 2,5mg/g) durante 2 semanas e não resolveu. Passei Nebacetin (sulfato de neomicina 5mg/g + bacitracina 250UVg) durante 1 semana e também não adiantou. Quando passava esses medicamentos, no dia seguinte, fica uma espécie de cama gelatinosa por cima da ferida, como se fosse uma reação da pomada com a pouca secreção líqüida que a ferida solta. Vou agora ao médico, mas queria alguma dica porque não quero errar de novo. Obrigado.

  49. Gustavo comenta:

    7 janeiro, 2009 @ 8:05 PM

    Dr. eu tou com um problema a pele da glande do meu penis esta enrugada, como se fosse os dedos da mao quando muito tempo na agua… Gostaria de saber mais ou menos oque pode ser.

  50. Jefferson comenta:

    9 janeiro, 2009 @ 11:07 AM

    Dr. boa tarde.
    Tenho 19 anos e ha algum tempo venho apresentando caso de balonopostite, esta confirmada por meu urologista. Na epoca quando o procurei apresentava vermelhidao e escamação da pele de meu penis. Hoje somente persiste a escamação.
    Meu medico me indicou que somente a cirurgia é a melhor solução, nao tendo outra opção, sendo que possuo excesso de prepucio(pele q envolve o penis).
    Fico preocupado, uma vez que essa pele é a capa protetora do penis. Uma vez que a tiramos, nao posso vir a ter outro tipo de problema? Tanto no caso de doença quanto no caso de nao obter um desempenho legal no ato sexual(incluindo a masturbação)?Ah sim e tambem na questão da higiene, nao fica tudo muito complicado?
    Não existe a possibilidade de se tirar somente o excesso do prepucio, deixando o suficiente considerado normal para a proteção?
    A cirurgia é realmente a melhor solução?

    Aguardo, se possivel, a respota. Seu contato é a unica maneira de resolver meu “problema”.

    Agradeço a atenção.
    Abraços

  51. Wesley Souza comenta:

    13 janeiro, 2009 @ 11:20 PM

    Ola Dr.
    Tenho 20 anos e até hoje só tive relação sexual com uma unica mulher e ela também só teve relação sexual comigo ” acho né ” é o que ela diz, pois bem algum tempo pra cá vem acontecendo uma coisa muito estranha comigo, que nunca tinha acontecido antes, depois que tenho relações sexuais meu pênis fica com manchinhas vermelhas que coçam muito e dói bastante,tambem fica cheio de rachaduras, cortes mesmos que chegam a sangrar e minha namora fica com coçeira e também com ferimentos na vagina.

    Agradeço a ateção e se puder por favor me dê respostas.
    Abraços

  52. Fabrício Zani comenta:

    20 janeiro, 2009 @ 10:03 AM

    Boa tarde! Sempre sinto dor no pênis após o primeiro ato sexual.Para conseguir uma segunda relação tenho que esperar no mínimo um dia para aliviar a dor e praticar o ato novamente.Há + – 4 meses venho notando fissuras na pele que cobre a glande(nunca fiz cirurgia de fimose.Quando criança o médico puxou a pele até expor a glande e falou que estava resolvido…… Sangrou muito diz minha mãe).Essas fissuras ardem quando lavo ou quando urino.Estou fazendo tratamento com Cetoconazol Há 7 dias (prazo que o Urologista deu) mas parece não estar dando resultados.Existe outro tipo de tratamento pra isso?E no caso de dor após transa pode ser um caso de excesso de pele mesmo conseguindo expor a cabeça do pênis?Se sim tenho que optar pela cirurgia?Gostaria de obter ajuda,uma vez que também tenho Varicocele (infertilidade) e estou com os nervos a flor da pele por ter vários problemas de uma única vez.Desde já agradeço a atenção.

    Abraços

    Fabrício.

  53. clayton anderson - md comenta:

    23 janeiro, 2009 @ 11:29 PM

    Certo, estamos tratando de uma coisa séria, muita responsabilidade no uso dos medicamentes informados aqui.
    Tenho o mesmo problema prepúcio seco e uma ferida no mesmo, uma ferida seca em volta e vermelha no meio indolor, que nunca sarou.
    Porém o prepúcio seco criou um anel seco que estreitou e ficou difícil sair a glande e quando sai dói um pouco, tornando incômoda a relação.
    Solução : Fui ao urologista, o mesmo olhou o ferimento e disse ser um problema bacteriano fez eu tomar ( Bactrin 800 mg ) de 12 em 12 horas comprei, duas caixas de 10 comprimidos cada uma, comprei (Qiftrim F – sulfametoxazol 800 mg e trimetoprima 160 mg), com certeza se eu tivesse alguma bactéria isso iria detoná-la.
    No local da ferida pediu para eu passar uma pomada Kollagenase – colagenase + clorafenicol – 0,6 U/g + 0,01 g/g – 50 g, duas vezes ao dia, de manhã (ao acordar, tomar banho secar bem o ferimento e passar a pomada na ferida) a noite (antes de dormir, tomar banho secar bem o ferimento e passar na ferida) até sumir a ferida.
    Atenção : vc não poderá fazer sexo com ninguém durante esse período, então meus amigos, o ideal e avisar sua namorada, senão ela vai pensar que vc está pulando a cerca.
    O tratamento é demorado, tomei os medicamentos e passei a pomada durante quase 02 meses e a ferida sumiu por completo a pomada é muito boa, ela trata feridas que são de difícil cicatrização e mantém o ferimento úmido, e ao sarar a ferida não fica nunhuma cicatriz.
    O prepúcio seco ainda está um pouco, mas bem pouco agora, vou voltar ao urologista e qualquer novidade eu aviso a todos.
    Porém meus amigos, não use os medicamentos sem orientação médica, estou passando essa dica, por que eu já tinha tentado de tudo para curar a ferida no prepúcio e só com essa pomada eu consegui, espero ter ajudado.
    Se surtir efeito em vcs favor informar.
    ——————————————
    Bem, vi também neste fórum o amigo FS que tem carocinhos em volta da glande do pênis, eu também tenho esses carocinhos, essa doença é chamada de ” Glândulas de Tyson “, isso aparecem por acaso em algum indivíduos que tem fimose, ela produz uma secreção quase nem notada que têm a função de produzir uma pequena quantidade de líquido no momento da excitação sexual, que ajuda na penetração durante a relação sexual.
    Não se preocupe, não é uma doença, se vc quiser eliminar essas glândulas deverá fazer cauterização de todas elas, eu não aconselho pos isso pode causar muitas sequelas e cicatrizes mais feias que essas glândulas.
    Faça bem a higiene e fique trânquilo, se tiver dúvidas procure no Google sobre Glândulas de Tyson.
    Falou meu amigo, até mais…

  54. Socorro comenta:

    27 janeiro, 2009 @ 10:33 PM

    Voltei da praia ha alguns dias, e tive relaçao sexual normal.
    Apos alguns dias, meu penis ficou vermelho, coçou bastantes, lavei ele durante o banho e esfreguei bastante até sair sangue… Alguem sabe me dizer o que é?? Obrigada

  55. Ronaldo comenta:

    30 janeiro, 2009 @ 7:51 AM

    Bom dia Dr,meu problema é que as vezes ao ter relação com minha esposa
    ocorrem rachaduras na pele que envolve o glande,e encomodão muito pois
    doem isso é alguma infecção?
    muito obrigado pela atenção.

  56. GILMAR comenta:

    30 janeiro, 2009 @ 2:54 PM

    Doutor, abaixo da glande do meu penis tem uma coloracao branca,fica debaixo da pele que recobre a glande, gostaria saber o que pode ter causado isso. Isso comecou qdo tomei banho em um banheiro de uma escola publica e o banho nao tinha um bom caimento da agua do chao, gostaria saber se é algum fungo ou outra coisa q pode ter causado isso, ja que o chao do banheiro estava cheio de agua parada.

  57. yago comenta:

    30 janeiro, 2009 @ 11:07 PM

    Dr. eu tive relações sexuais com minha namorada,dps de alguns dias apareceu umas lesões avermelhadas no meu pênis ( pra ser mais exato,em baixo da cabeça ), e essas lesões trazem um pouco de ardências , gostaria de saber o q pode ser obrigado!

  58. yago comenta:

    30 janeiro, 2009 @ 11:31 PM

    Dr. eu tive relação sexual com minha namorada onde só a cabeça do meu pênis xego a penetrar dps de 1 mês apareceu umas lesões no meu pênis mais elas ( as lesões ) estão em baixo da cabeça do meu pênis, e essas lêsões trazem um pouco de irritações o Sr. pode me ajudar a saber melhor o q é isso,obrigado!

  59. malvina comenta:

    7 fevereiro, 2009 @ 2:37 PM

    quero saber qual é a doença que deixa o penes
    inchado e a vermelhado
    e da até febre no penis
    por favor alguem pode
    me dizer oq é isso
    malvina

  60. junior comenta:

    12 fevereiro, 2009 @ 2:31 PM

    estou desesperado doutor primeiro tive micose no prepucio agora apareceram duas manchas escuras na glande na parte de baixo uma de cada lado nao doem nem coçam mas fico com medo de ser cancer se for micose ou bacteria tranquilo mas so de pensar em cancer nao estou nem dormindo.se puder me mandar um email me esclarecendo me ajudaria muito.

  61. joão comenta:

    13 fevereiro, 2009 @ 5:36 PM

    olha eu quero saber o que isso que apareceu em mim
    sou fiel a minha esposa e ela sabe disso
    apareceu no meu orgão masculino umas rachduras no meu orgão genital e coçam
    sangra pouco as vezes e eu preciso de ajuda

  62. joão comenta:

    13 fevereiro, 2009 @ 5:41 PM

    tenho 42 anos e preciso de orientação
    apareceu umas radhaduras no meu ógão genital
    e me de um parecer do que é isso
    isso coça um pouco e está espalhando no meu corpo

  63. tiago comenta:

    16 fevereiro, 2009 @ 8:42 AM

    Estou apavorado pois eu cocei a cabeça do meu penis ai surgiu umas manchas pequenas avermelhadas que coçam bastante, ai não sei o q poderia ser por favor me ajudem pois só tenho uma parceira á mais de um ano, e não tenho HIV o q pod ser?

  64. luis silva comenta:

    1 março, 2009 @ 9:15 PM

    doutor pelos comentarios que li todas estas pessoas ten o mesmo problema que eu tenho ,de não conseguir un medico competente para resolver o problema desta doensa [balonepostite,fungo ,coseira ,vermelhi dão prepusio ,fungo ou sei la oque seja] como vivemos na era da ipocresia umana profisional ou sei la,porque madão nos consultar com medicos que são incapases de resolver este problema que aparentemente para quen ten eles tratão como uma doensa simples mais que nenhum DOUTOR RESOVE acho que os medicos deven assumir que não ten cura ou estudaren mais ou pararen de reseitar remedios que que ganhão de brindes de laboratoris como amostra grati s todas as veses que são visitados pelos representantes me perdoe se ofendi mas não consigo ser ipocrita as; UM EIS OTIMISTA BEN INFORMADO

  65. Tone Mendes comenta:

    22 março, 2009 @ 3:57 AM

    Óla, ha alguns meses apareceu umas manchas vermelhas que não cosam e nem doem, mas aumentam de tamanho, na glande e no prepucio, por indicação de um amigo usei uma coloração com iodo, ele queima levimente a pele, somente na região da mancha, arde um , depois que a pele regenera fica bom, mas com a primeira relação sexual as manchas voltam, ai começa tudo denovo, deconfio de micose ou algo do tipo, pois sempre transo de camisinha, o que posso usar de pomada para curar? Agradeço a atenção.

  66. Mateus Silva comenta:

    23 março, 2009 @ 4:59 PM

    olá doutor !!há mais ou menos uns 4 meses tive relação com uma mulher que fazia uso de
    algum tipo de anti fungico receitado pelo medico dela para o tratamento de corrimento vaginal
    e nessa relação nao fiz uso de preservativo,depois de um tempo comecei a sentir coceiras e fui ao urologista ele me receitou uma pomada que era um composto de cetoconazol ,dipropionato de betametasona e sulfato de neomicina fiz o uso de 40 dias depois disso passou ,mas nenhum mês depois mesmo sem relações as coceiras voltaram e fui a outro medico e ele só me passou
    um sabonete neutro e disse para eu só passar a mesma pomada quando irritar novamente pois as coceiras não são todos os dias e ele disse que não preciso operar pois não tenho fimose
    gostaria de saber se teria alguma outra pomada que seria viavel para o meu problema ?obrigado
    pela atenção e espero que o sr possa me ajudar!!

  67. Juliana comenta:

    30 março, 2009 @ 8:44 AM

    Bom dia
    Meu namorado, teve alguns problemas alérgicos na virilia, o médico receitou uma pomada Deltaren mais o uso de fluconazol, após isso, tivemos relações sexuais e passou a ter uma certa ardência em mim, agora todas as vezes que temos relações sinto irritação e ardência mesmo sem a utilização da pomada, minha dúvida é:

    O uso do fluconazol pode provocar isso? li a bula e vi ele é um medicamento muito forte, por isso o questionamento.

  68. santos comenta:

    3 abril, 2009 @ 7:53 PM

    Boa noite dr. gostaria de saber sobre umas manchas que apareceu na cabeça do meu penis pois nao doi nao coça mais parece que ta om catapora espero que me entenda pois estas machas estao bem vermelhas por favor me oriente qual remeio devo tomar obrigado e aguardo sua resposta .

  69. Marcia comenta:

    17 abril, 2009 @ 9:19 AM

    ja usei creme vaginal e comprimido mas o odor nao cessa.o que faço.?ajude-me por favor.cetaconozol, nistatina, ), tomei fluconazol dose única três vezes e até agora não consigo resolver o problema.Qto a baixa imunidade, não costumo ficar doente e qdo pego uma gripe, estou curado em dois dias.Gostaria que o Dr. me indicasse uma boa pomada p/ ser usada no tratamento, pois não aguento mais essa doença.Obrigado. o odor vem qdo estou transando.e fico colocando creme vaginal direto.estou c vergonha.

  70. marlene comenta:

    18 abril, 2009 @ 7:00 AM

    há 6 meses atras a minha barriga almento e fiz exame de graides deu negativo e minha urina esta muito amarela cinto molesa no corpo e cansaço gostaria de saber se pode esclarecer isso pra mim …

  71. juliano comenta:

    25 abril, 2009 @ 10:32 PM

    DR: POSSIVELMENTE EU ESTEJA COM BALANOPOSTITE: POR CAUSA DO SINTOMAS.
    A MINHA DUVIDA É QUE? COMEÇOU COM PEQUENAS MANCHAS AVERMELHADAS, LOGO DEPOIS FOI FICANDO MAIORES.
    FAÇO LIMPEZA E APÓS USO O CREME NOVACORT.
    ESTOU SEGUINDO CORRETAMENTE ESSE PROCEDIMENTO?POIS O EFEITO NÃO ESTÁ SATISFATORIO, ESTOU MUITO PREOCULPADO.AGUARDO MAIOSRES ORIENTAÇOES:

  72. Beto comenta:

    27 abril, 2009 @ 9:28 PM

    boa noite, a poucos dias tive uma infeccao segundo meu urologista nada grave me passou um medicamento a base de clotrimazol e desde entao fiquei sentindo um queimacao e um tom avermelhado isso pode ser do remedio.

  73. Beto comenta:

    27 abril, 2009 @ 9:28 PM

    boa noite, a poucos dias tive uma infeccao segundo meu urologista nada grave me passou um medicamento a base de clotrimazol e desde entao fiquei sentindo uma queimacao e um tom avermelhado isso pode ser do remedio.

  74. WANDERSON comenta:

    2 maio, 2009 @ 1:02 PM

    ola.boa tarde.por favor, gostaria de sua tenção,pois, estou com umas pequenas pintas rosadas na glande,onde aparecem principalmente qndo ocorre ereção.nao sinto prurido ou irritação.mas as vezes sai um pouquinho de secreção da uretra.mas estou com medo de piorar.isso pode ser balanopostite?o tratamento é feito com derivados imidazólicos? (fluconazol,clotrimazol….)? qual tem melhor efeito, via oral ou topico?muito grato desde já pelas informações!

  75. fernando cavazani comenta:

    4 maio, 2009 @ 8:55 AM

    tenho rachaduras ou fissuras no prepúcio que chegam a sangrar, doem em demasia e a pele fica bastante ressecada.Tudo começa com coceira e evolui para o quadro acima.

  76. Filipe comenta:

    6 maio, 2009 @ 10:10 PM

    E ae, galera, td bem? Bom…pesquisando sobre balanopostite, acabei encontrando esse forum aqui na net, e após ler os depoimentos, pude perceber que dezenas de pessoas possuem o mesmo problema que eu…o que de certa maneira me deixa um pouco tranquilo (cheguei a pensar que eu pudesse ser o unico na face da terra a ter esse problema).
    Creio que o caso clínico seja basicamente quase o mesmo apresentado pelos colegas acima: uma vermelhidão na cabeça do penis, localizado sempre na mesma área, sem apresentar muita expansao na maioria das vezes…deixando a glande sensível, vermelha e com aparencia enrrugada ou rachada…
    Consultei dezenas de médicos entre urologistas, dermatologistas, alergistas. Fiz exames para todas as DST possiveis e imagináveis…Usei dezenas de pomadas como Baycuten, Novacort, Mycospor, Dermocorte, candiderm, Drapolene, e o ultimo Elidel; além de tomar Fluconazol e ateh mesmo herpesil (medicamento usado no tratamento de herpes …um medico louco me receitou e eu mais louco ainda tomei)…
    Mas enfim…o que acontece é que algumas dessas pomadas fazem o problema desaparecer…Mas eh só parar de passa-la no local e em uma semana lá está a mesma mancha no mesmo local..Sempre que o uso da pomada eh suspenso, o problema retorna.
    O último medico que eu me consultei me disse que isso só seria resolvido se eu fizesse uma circuncisao…ou seja: uma cirurgia de fimose…(mesmo eu nao tendo fimose..olha a merda ae).Ele me disse que eu apresentava um excesso d eprepúcio oq ue por sua vez acabava criando um ambiente umido e propricio para o aparecimento da balanopostite. Ele me indicou fazer a cirurgia e eu fiz após dois meses de enrolação. Mas confesso que to fazendo qualquer coisa pra resolver esse problema….hj estou com 15 dias de operado. E ontem quando estive no consultorio ele me disse q o pós operatorio está indo bem e que num periodo de 30 a 40 dias o tecido da glande será refeito e o problema será resolvido…
    Assim eu espero…
    Gostaria de trocar ideias com vcs ae, para que possamos umajudar o outro…
    PS: esqueci de dier q ja tenho esse problema desde outubro de 2007…doidera neh?? Abs pessoal e espero retorno de vcs.

  77. nil comenta:

    8 maio, 2009 @ 1:20 AM

    Oi Filipe, estou com o mesmo problema a bastante tempo e nenhum tratamento solucionou
    o meu caso, que é bem parecido com o seu, também não tenho fimose. Agora fui ao urologista e ele me recomendou a
    cirurgia. Como que é esta cirurgia? Quanto tempo sem sexo? vc tem visto melhoras? Um abraço e sucesso no tratamento!

  78. Filipe comenta:

    8 maio, 2009 @ 9:37 PM

    Oi Nil..blz? Então…Eu cheguei a um ponto em que fazia qualquer coisa que resolvesse esse problema. Quando o médico me sugeriu a cirurgia eu fiquei um pouco com medo pois além de ser uma intervenção cirurgica e isso ter risco etc…, tinha o agravante de eu nao ter fimose, na verdade!! Mas depois de 4 meses pensando e adiando, eu resolvi fazer a cirurgia.
    Fiz a cirurgia ha 15 dias..fiz na propria clinica do meu médico. A cirurgia foi tranquila, durou cerca de 40 minutos a 1 hora, todo o procedimento. Não senti quase nada no momento dos cortes, com exceção de algumas agulhadas da anestesia. rssrsr e um ponto onde ela nao tava pegando, mas ae depois acabou sendo tranquilo. o mediocm e deixou a vontade e conversamos muito durante a cirurgia, oq ue me deixou mais tranquilo…
    Depois do procedimento, saí da clínica andando.
    O que incomodou nos primeiros dias, sobretudo, foram os pontos…principalmente quando a gente fica com o pinto duro…Sabe como é neh…involuntário…! Tem que ter um baita controle mental. !!! Mas nada q vc nao consiga…atualmente, meus pontos ja começaram a cair…Meu medico disse q em 30 dias – 45 dias depois da operação eu estarei recuperado totalmente e que a vermelhidao na glande irá desaparecer nesse período…pois ele disse q eh necessário que haja um periodo d etempo para que o tecido da cabeça do penis seja refeito.
    Ele me disse q sem sexo sao 45 dias…mas é dificil aguentar neh ??
    Assim..melhoras eu ainda nao vi… Mas creio q se fosse em outra época, a glande estaria bem mais irritada…Não sei se isso se deve ao fato de eu ainda estar usando (em poucas doses) uma daquelas pomadas q eu citei anteriormente ou ser fruto da cirurgia…Prefiro acreditar nisso!
    Mas ae, seu medico aconselhou a cirurgia? Disse q melhoraria? Te deu outras opções? O que vc acha?
    ABS
    Enfim…estou confiante ..quero q esse problema resolva. eh o que eu mais quero hj !!!!

  79. Filipe comenta:

    8 maio, 2009 @ 10:00 PM

    Falae, Nil, blz?
    Cara…Faz 15 dias que eu fiz a cirurgia. Tava desde janeiro adiando, mas depois de pensar e pensar, resolvi entrar na faca. rsrs na verdade, to loko pra fazer qualquer coisa que me livre desse problema. Após conversar com o medico varias vezes, ele me passou confiança para poder fazer a cirurgia, ainda mais pensando no ponto que eu nao tinha fimose. O procedimentou durou de 40 min a 1 hora. fiz a cirurgia na clinica do meu medico mesmo e sai de la andando…A cirurgia foi tranquila..eu fiquei um pouco nervoso pq nunca havia tomado anestesia antes. Mas nao senti dor na cirurgia nao…apenas umas espetadas das agulhas pra poder aplicar a anestesia. rsrs Mas foi tranquilo.
    O pós cirurgico não eh muito confortável nao…sao muitos pontos e quando o pinto fica duro, acaba incomodando um pouco sobretudo nos primeiros dias…Mas depois vai ficando tranquilo…Hj, depois de 15 dias, alguns pontos ja caíram e nao sinto nada.
    O medico me disse que a recuperação leva de 30 a 45 dias.
    Ou seja: 45 dias sem sexo…:/ Dificil neh ? uahuhaha Mas eh por uma boa causa.
    Eu ainda nao notei melhoras significativas ainda..at mesmo pq eu fiz questao de continuar passando as tais pomadas pra ver se ajudam a melhorar..O medico disse q eu poderia passar…
    Mas ele disse q dentro desse periodo de 45 dias, o tecido da cabeça do penis será reconstituido e então esse meu problema seria resolvido….na verdade, eu estou acreditando nisso sabe..? Quero muito me ver livre desse problemaa.
    Mas ae.: teu medico te deu chances de melhora fazendo a cirurgia? Ha qto tempo vc tem esse problema? Ele te deu outra opção de tratamento? O que ele te falou…?
    Assim…eu me senti seguro em fazer a cirurgia…espero q teu medico tb possa te ajudar nesse sentido..mas foi o que eu disse..o que me ajudou bastante foi o desejo de me ver livre da doença. Eh isso ae…abração

  80. Nil comenta:

    9 maio, 2009 @ 1:08 PM

    Filipe blz cara, tenho este problema a uns três anos. Já usei pomadas mas não adiantou. O meu médico disse que já teve este problema e com a cirurgia ficou livre do incômodo. Acho que vou fazê-la o mais rápio possível. Confesso que faço qualquer coisa pra me livrar disso. Não vejo a hora de voltar aos velhos tempo e não ter que conviver com as dores e queimações na hora do sexo. Bom, o médico receitou uma pomada (Trok – N) por 10 dias e depois o uso de água borricada, enquanto faço os exames pré-operatório, também pediu para não relações sexuais e nem me masturbar durante o tratamento. Estou usando a pomada, mas não vi uma melhora significativa, acho a Oncilon melhor, pois já usei e melhorava bastante, o problema era que na primeira relação sexual voltava tudo de novo. Quero me livrar dessas pomadas, pois toda medicação prolongada não é boa.
    E ai deu diferença, a glande ficou descorberta?
    No meu caso o médico disse que tenho excessso de pele, por isso o insucesso no tratamento com pomadas.
    Cara, boa sorte no seu tratamento. Um abração

  81. Filipe comenta:

    9 maio, 2009 @ 8:16 PM

    Falae, Nil..
    Então, cara, eu não cheguei a usar essas pomadas que vc citou acima nao.. Mas usei outras dezensas que caíam no mesmo pesadelo: depois que eu parava o uso, o problema voltava! O meu medico disse que eu tb tinha um excesso de pele e que isso prejudicava na medida em que esse excesso criava um ambiente propicio a ter acumulo de suor, de smegma, e q isso acabava colaborando para a doença… Dae a indicação da retirada do excesso de prepúcio.
    O médico havia me desenhado (rsrsr) como o penis ficaria. De fato, ficou como ele me havia falado: com a cabeça totalmente exposta. Confesso que ta um pouco diferente pois nunca tinha nenhum problema com o meu penis…muito pelo contrário: eu ate gostava bastante dele….Mas enfim neh…Acho que vai ser um pouco estranho e ate mesmo dificil na hora da masturbação…porque na verdade, a pele é que ajuda os movimentos que dão tesao e estimulam a ejaculação.. confesso que essa semana, mesmo cheio de pontos dei uns ralas e acabei gozando depois de um bom tempo…Mas não to tão grilado pq sabe como eh neh: pinto cheio d epontos, medo de estourar os pontos etc..isso acabou criando um medo o que pode ter retardado o gozo.
    Quanto a pele que foi retirada e eu enviei para biópsia.
    E ae, vc ja marcou a cirurgia? Seu médico disse que tinha o mesmo problema e que com a cirurgia ele desapareceu???? Ta pensando em fazer o que?
    Sucesso pra vc tb, rapaz…

  82. Anônimo comenta:

    11 maio, 2009 @ 11:26 PM

    Fala Filipe, Como vc vai cara?
    Parece que bem, né? Já deu até uma gozada.(rsrsr) Foi solitária ou acompanhada? rsrs. É isso aí cara, vc tá vivo, né?
    Meu médico disse que se livrou do problema, mas não deu muito detalhe.
    Na verdade tenho receio de ficar com o pinto fino, já que ele é médio (17 cm) e não é tão grosso, mas fatisfaz legal, Tenho um ótimo desempenho, consigo controlar a ejaculação e por isso fico muito tempo freccionando a cabeça dele ou penetrado, por isso fica muito vermelho depois, já que tenho o problema, eu acho.
    Vou deixar para o operar mais pro meio do ano, pois estarei menos ocupado e poderei me recuperar tranquilo. UM ABRAÃO CARA!!!!

  83. Nil comenta:

    12 maio, 2009 @ 12:22 AM

    BLZ cara. E aí, vc deu um ralas nele, ou ralou em alguem? Calma cara, é melhor esperar mais um pouco, depois vc vai ter todo tempo do mundo. Sei que é dificil, pois quando bate o tesão fica complicado segurar o pinto. Mas, fazer o que vc tá vivo, né? rsrsrsrsrsrs
    Na realidade tenho receio de achar que ficou fino, não sou muito dotado, mas também não é um dos menores, preenche legal rsrsrss. E vc?
    Como controlo a ejaculação, consigo friccioná-lo ou penetrar bastante tempo, e isso parece que o deixa mais vermelho, e piora no verão.
    Meu médico não entrou em detalhe, mas disse que teve o problema. Então vamos ficar livres também, se Deus quiser.
    Vou operar em julho (pretendo) nas férias do trabalho. Conto com seu apoio moral, ok? Sou do interior de RJ e vc.
    UM Abração.
    Cara um Abração

  84. Laurin comenta:

    23 maio, 2009 @ 1:25 PM

    Saudações Dr. , ante de mais nada agradeço pela prestatividade. Bem Dr., há duas semanas, percebi q tem ficado uma camada branca em cima do meu pênis, e isto da um cheiro ruim, não tenho coceira nem vermelhidão, so q ele ma fica seco, então hj qdo deixe ele sem a glande, após ter me masturbado, percebi q qdo ficou mole, ficou todo inrrugado, coisa q nunca tinha acontecido, e ficou ressecado. Tentei ver casos na internet, pra ver se algo parecido e não achei nada, o Sr. Sabe me dizer. Fico no aguardo, forte abs.
    Laurin.

  85. normeide marques rios comenta:

    23 maio, 2009 @ 2:55 PM

    dr apariceu uma coceira de baixo da axila, cossava e fica vermelha, foi ao medico ele me passou uma pomada, que chama,drenison N, e uma caixa de remedio que chama azitromed.fique boa um ano agora tornou voltar estou usando o mesmo remedio e não que mas sarar,me diga que inflamação é essa e mande um remedio. obigada.

  86. RICARDO comenta:

    24 maio, 2009 @ 5:03 PM

    Sou diabetico meu pênis apareçeu umas rachaduras na pele,e quando eu urino cai urina na pele ,a dor é horrivel tem algum creme q eu posssa passar?

  87. dexter comenta:

    31 maio, 2009 @ 6:48 AM

    to com um problema que pareçe com a balonopostite uma mancha branca na glande e prepucio desce um pouquinho no corpo do penise qd tenho relaçoes sinto arder pois esta mais sensivel, fiz uma biopsia e o resultado deu inflamaçao cronica com acantose, to usando umas pomadas q o dermatologista passou triancinolona e betaderm mas sinto que nao ta fazendo efeito o que o Sr acha? e quais os remedios que me recomenda? desde já muito obrigado

  88. Eduardo comenta:

    3 junho, 2009 @ 12:33 PM

    Primeiro eu gozei sangue mistuado com sangue,mais foi uma unica veze agora meu penis está ficando ressecado e com uma gosma branca nele!!!
    Oque e e muito grave me ajude por favor estou desesperado oque devo fazer oque e,tem cura…
    Desde ja muito obrigado e aguardo uma resposta por favor…

  89. alexandre comenta:

    8 junho, 2009 @ 9:54 AM

    Olá amigos, preciso de uma ajuda, pois ando preocupado, tenho 38 anos 1.80cm 128 kg tenho diabetes do tipo 2 e alguns dias vem me acontecendo algo, apesar de alguns especialistas disserem que é falta de limpeza, fungos, ou até relação sexual, eu não consigo entender porque vira e mexe a capa do meu penis (ja que tenho fimose) vive rachando lembrando que nada de errado com a cabeca do meu penis, apenas a capa e como se ela estivesse encolhendo ai quando puxo-a para trás ela de racha e me da a sensação de esta rasgando ai quando vou urinar com a capa fechada a urina queima e arde muito. Passa dois dias ela volta ao normal mais volta todo mês, alguém pode me ajudar. Ah lembrando que duvido muito que alguem possa ter tanta higiene com meu penis quanto eu. A propósito, também nao é o sabonete.

  90. aurelio comenta:

    9 junho, 2009 @ 7:58 PM

    Boa noite Dr.
    Estou com problemas genitais, ou seja feridas na glante.
    Começou da seguinte maneira, eu estava com infecção ou seja fungos.
    Tomei medicamentos que resolveu a questão fungos, tomei ainda candoral e apliquei generico nestatina.
    Acontece que atualmente estou com feridas na glande, e hoje urologista receitou aplicar 2 vezes ao dia povidine, acho que não irá resolver.
    De acordo com comentários, penso em aplicar pomadas tipo Baycuten ou Kollagenase, pois pelos sintomas parece que tenho balanopostite.
    Preciso muito de sua opnião.

    Grato.

    Aurélio

  91. Paulo comenta:

    25 junho, 2009 @ 9:18 PM

    Eae Felipe sarou irmão ??
    Tô com um problema parecido, tenho a famosa pele , começou com uma vermelhidão na glande, usei uma pomada chamada MUD, melhorou, depois a vermelhidão passou para a ponta do penis e a ponta da pele ( prepúscio ) , qdo urino fica vermelha depois volta a cor normal, já fiz exame de urina tipo I deu tudo normal, cultura deu negativo, já tomei flocunazol por conta própria ( uma dose de 150 mg ) e usei Baycuten receitado pelo médico, o problema continua, agora to usando hypoglos na ponta da pele e do penis pra ver se a vermelhidão some, tô vendo que o problema é de difícil solução, alguém tem alguma dica ?

  92. rodrigo comenta:

    28 junho, 2009 @ 11:04 AM

    ola doutor estou com o penis todo enchado eu tinha fimose logo apos de fazer relacao com a minha namorada esta pele deseu e ficou todo enchado o quer sera isso quer medico devo ir.

  93. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    28 junho, 2009 @ 12:48 PM

    Consulte um urologista.

  94. francisco ribeiro comenta:

    30 junho, 2009 @ 8:01 PM

    doutor,de alguns dias pra ca eu estou com uns ferimentos no meu pênis
    os ferimentos são uns cortes na pele na ponta do meu pênis e sempre
    quando eu vou arregaçar pra fazer limpesa doi muito,eu gostaria que
    vc me passasse uma pomada pelo menos pra me aliviar pois eu ja não
    aguento mais de tanta dor por favor me ajude pois eu fico muito grato

  95. Edson comenta:

    1 julho, 2009 @ 9:09 PM

    E ai Felipe , !

    Tab tenho o mesmo problema e ja tentei de tudo , no momento estou coma operação marcada para o dia 09 e espero que resolva .
    O meu medico sugeriu a retirada da pele e falou que isso pode resolver ou pelo menos diminur a reincidencia da candidiase .

    Vc acha que ficou curado ?
    Continua usando os remédios contra a candidiase ?

    Um abraço e espero que fiquemos curados .

  96. Filipe comenta:

    9 julho, 2009 @ 7:09 AM

    Ola Edson,
    então…ja tem mais de dois meses que eu operei e o problema nao foi totalmente resolvido.
    Notei que houve uma boa melhora, mas mesmo assim o problema ainda persiste…
    As vezes uso alguns dos remedios que ja citei acima e o problema imediatamente desaparece, mas logo depois volta a aparecer. não sei mais o que fazer …
    Vou voltar ao medico mais uma vez pra ver o que ainda pode ser feito..

    Abs

  97. Edson comenta:

    14 julho, 2009 @ 5:11 AM

    Ola Felipe !

    Bom estou com 6 dias de operado , também senti uma pequena melhora .Mais o que esta me encomodando é o fato de que na borda da glande e na parte do freio do pénis esta coçando muito .Voltei ao urologista e o mesmo falou que era da operação e que por sinal o pós operatório esva indo muito bem . Voltei a passar Candicort mais agora que estou sem o prepucio a sunga acaba tirando tudo e a coçeira volta .
    Com vc foi a mesma coisa ?
    Depois que a cirurgia cicatrizou a coçeira acabou ?
    Será que esta coçeira é mesmo pós operatória ?

    Um abraço

    Obs: vi na net que testaram uma vacina contra candidiase e que ouve sucesso .Vc ja ouviu falar deste assunto ?
    Procure em vacinas contra candidiase no google.

  98. Edson comenta:

    14 julho, 2009 @ 5:59 AM

    Felipe, vc ja ouviu fala sobre este site “candidiase tem cura ” , ja tentou este tratamento .
    O site oferece um livro digital que custa R$37,00 e explica como diagnosticar a causa da candidiase e ensina vc a fortalecer sua imunidade contra o fungo .
    Tem conhecimento de alguem que tentou este tratamento ?
    Vou imprimir o boleto e vou tentar ,pois não sei mais o que faço , derrepente funciona .

  99. Filipe comenta:

    15 julho, 2009 @ 2:45 PM

    Edson, blz com vc?
    rapaz, desculpe em demorara a te responder..
    Olha só após a operação nao me lembro de ter sentido coceira nao…apenas um incomodo com os pontos espetando e tal..mas nada demais.

    Hj percebo algumas mudanças no meu penis apos a cirugia,
    Quanto ao livro que vc citou acima, eu tb pensei em comprar mas acabei nao comprando..após algumas pesquisas verifiquei que o CHÁ DE MELALEUCA é bom para balanopostite. Tentei procurar esse erva mas ainda nao encontrei…vou ver se encontro pra comprar…

    Vc tem fotos de como está a sua glande? se tiver, me manda (mininufesteiro@hotmail.com)
    dae a gente pode comprara neh :/
    abs e se cuida

  100. rafael batista terrone comenta:

    15 julho, 2009 @ 5:20 PM

    olaaa pênis apareçeu umas rachaduras na pele,e quando eu urino cai urina na pele ,a dor é horrivel tem algum creme q eu posssa passar?
    ja tentei tomar bactrim F..
    algo pra resolver.. a raxaduras 2 3 dias elas sarao de faço relaçao elas voltam ..
    abraço spero ajuda ..Obrigado

  101. Jefferson comenta:

    16 julho, 2009 @ 8:49 AM

    Edson e Felipe. tdo joia?!

    Estou com cirurgia marcada pra semana q vem, porem estou receoso. Gostaria de captar experiencia pra ficar mais seguro, apesar de ser um procedimento simples. Depois de operados, perdemos mesmo totalmente aquele excesso de “prepucio”, ou seja, aquela pele que se movimenta na masturbação por exemplo?
    Os curativos q temos q fazer na primeira semana são complicados,precisamos de ajuda? Ficamos acordados o tempo todo na cirurgia, sentimos alguma coisa?

    Vi ali o pedido do nosso amigo sobre a foto da glande. Se puder,se for tranquilo gostaria de tambpem participar dessa comparação. tenho medo de danificar meu amiguinho…ahahah

    meu e-mail é jeffs.campos@hotmail.com

    abraços

  102. Douglas comenta:

    18 julho, 2009 @ 8:05 PM

    Oi, eu tinha fimose, tentava penetrar na minha namorada, e sempre doia demais, ai um dia finalmente deixei de ter fimose, a glande está toda exposta para fora, só que deu umas bolhas no meu Pênis, que ficaram ao redor, são grandes, parecem um sacos, fui ao um clínico geral, 2 veses ja, e disseram que é uma veia que se rompeu(um trauma, algo assim), e isso só almenta cada vez mais, sem contar a dor, to tomando 1 remédio e passando uma pomada, mas aquilo não para de crescer, será que tenho que tirar o freio? ou oque pode estar acontecendo comigo meu Deus? estou apavorado, conto com a ajuda de alguem….
    por e-mail, por aqui, tanto faz… Me ajudem :S
    OBS: bolhas grandes, no começo da glande,( de baixo pra cima) no anél, sei la, começou a inchar no lado esquerdo, agora no direito, ambos tão gigantescas, e dói muito =(
    Agradeço desde já…

    goga-bl@hotmail.com

  103. luciana kopke comenta:

    20 julho, 2009 @ 7:37 PM

    Olá é que o meu namorado tem uma mancha escura no penis, eu gostaria de saber se pode ser alguma doença, ou é sinal mesmo. ele me diz que acha que é um tal de cano que sai a goza, não entendo.
    mais por favor me ajude por que eu tenho relaçõa sexual com ele e não uso camisinha
    beijos e agradeço desde já.!

  104. Filipe comenta:

    27 julho, 2009 @ 8:30 PM

    Jeferson,
    como ja disse anteriormente, a cirurgia é bem simples…Como qualquer intervenção cirurgica deve ser feita por um bom cirurgiao e tomar cuidados.
    Eu sai da cirurgia andando, porem com o pinto cheio de curativos, bem inchado e bem feio…
    Quando fui fazer o curativo dois pou tres dias depois, fui perceber o quanto de pontos havia…Muitos !!!
    Mas o pós cirurgico é um poko chato, nao vou mentir nao….incomoda um poko…principalmente na hora de mijar, na hora do tesao, qdo o pau fica duro, etc…
    mas vc vao aguentar..
    Assim…o pinto ficou ate bonitinho, mas acho que perdi um poko da sensibilidade, nao sei….
    to demorando muito mais pra gozar…
    mas enfim….

  105. Roverson comenta:

    28 julho, 2009 @ 4:07 PM

    Ola bom eu to com rachaduras na cbça do penis gostaria de saber qual pomada seria boa
    obs tive relação no final de semana com minha namorada dae gostaria tbm oq pode ser
    sera q éh alguma alergia ou irritação de alguma coisa Obrigado
    Por quem me responde

  106. Aquiles comenta:

    29 julho, 2009 @ 12:00 PM

    Oi Doutor, já estou meio que sem esperanças, e imagine como é difícil dizer isso, estou com uma infecção muito forte na glande e prepúcio, (irritação forte e não para de minar, saindo um líquido sem cheiro e quando passo a pomada ela fica de cor verde) onde o medio que fui disse que estaria com fungos, me passando lamisil creme e lamisil comprimido, fiz o tratamentu mais naum fuincionou, acabei de tomar fluconazol e to passando nisttatina faz 2 dias, mais pelo que vejo não tem melhora nenhuma, o que eu faço, isso ta afetando meu psicológico!!!
    Aguardo uma resposta!

  107. LUIZ - MS comenta:

    30 julho, 2009 @ 8:11 AM

    Dr. fui operado de fimose na infância, e cresci totalmente sem problmas, mas hoje cedo senti uma dor intensa de um lado da glande, olhei com atençãoe notei uma pquena pinta com cor entre roxa e cinza, mas do tamanho de uma pinta feita por caneta, e isso me intrigou muito, achei que pode ser por candidíase ou outra coisa, na hora de urinar sento uma pquena ardência, muita rara, e sem corrimento algum, o que pode ser? seria preciso eu enviar uma foto ao Sr> me ajude por favor…Obrigado. Luiz

  108. Edson comenta:

    2 agosto, 2009 @ 5:41 PM

    Pessoal ,!

    Volto para dar meu depoimento sobre candidiase , fiz a retirada de excesso de pele por causa da candidiase .Mesmo depois da cirurgia apresentei os mesmos sintomas de coceira na glande , e pesquisando na net notei alguns comentários de pessoas que conseguiram ficar livre deste mal atravéz da homeopatia utilizando um remédio manipulado que tem o mesmo nome do fungo ( candida albicans) .
    Bom acabei procurando a homeopatia e no dia da consulta o médico que me recebeu fez algo totalmente diferente do outros urulogistas que procurei , ele fez várias perguntas percebeu que eu ja estava esgotado de lutar contra esta doença e com o emocional abalado , fiquei mais de uma hora conversando e respondendo perguntas . No final da consuta o mesmo falou para eu ficar tranquilo me explicou que eu posso ter contraido esta donça de outra pessoa ou até mesmo desenvolvido sozinho , por coincidencia me passou o mesmo remédio que li na net juntamente com mais outros 3 por 30 dias de uso , perguntei se ele ja tinha tratado outras pessoas com este problema e se teve sucesso no tratamento e a resposta foi positiva .
    Bom hoje estão fazendo 7 dias que estou usando estes remédios e graças a Deus estou melhor sem contar que também cortei o açúcar em excesso .
    Ainda não voltei a ter relação sexual , pretendo voltar a ativa somente depois dos 30 dias de uso dos medicamentos . Espero não ter outras recaidas e o que me anima é que mesmo quando fazia uso de itraconazol e candicorte era só parar de usar que os sintomas voltavam 2 dias após .
    So voltei a comentar aqui por que hoje tenho realmente algo substancial para relatar .
    Espero de coração poder ter ajudado as pessoas que lutam contra esta doença deus abençoe a todos

  109. Aquiles comenta:

    5 agosto, 2009 @ 11:08 AM

    Oi Edson, que bom que stá melhorando, você podira nos dizer quais remédios o está tomando e que está te dando esse resultado satisfatorio? E como tomar os mesmos? Isso iria ajudar a muita gente, pois estamos juntos com o mesmo problema.

  110. Jefferson comenta:

    10 agosto, 2009 @ 7:17 AM

    Oh Filipe. tdo joia kra?

    Ja estou no 10º dia de pós operatorio. Realmente o procedimento foi tranquilo e os primeiro dias foram um tanto chatos. As dores são fodas, principalmente a noite com a ereções! A aparencia não é uma das mas bonitas por causa dos pontos, mas espero que algum dia possa me orgulhar dele.
    Sei ainda que muitas duvidas vao surgir,nunca fiz nada parecido!
    O jeito agora é seguir com os curativos e remedios ate os pontos cairem e a vida voltar a correr normal!!

    Kra se quiser e puder trocar mais umas ideias sobre o assunto, meu e-mail esta ai eu acho. Caso nao esteja e queira eu posso mandar.

    Vlw pela resposta.
    Abraços

  111. filipe comenta:

    16 agosto, 2009 @ 1:28 AM

    Edson…poderia passar o nome dos remédios?
    tb to pensando em ir ao homeopata e ver como ele trataria isso..
    Nesses dois ultimos dias, estou lavando o pênis com sabonete à base de Tea Tree e antes de dormir to passando óleo com o mesmo nome. Pesquisando na net, vi que é um antisseptico natural e que muitas pessoas tiveram sucesso com o seu uso…to tentando e parece estar melhorando? será que vai ser definitivo ou vai ser mais um remedio que mascara e depois de alguns dias reaparece td de novo ??? nao sei …vamos ver
    abs

  112. marques comenta:

    28 agosto, 2009 @ 7:38 AM

    ola bom dia
    Dr. estou com pequenas rachaduras
    na glande e fica tambem com um mau cheiro tenho que lavar o tempo todo.
    fika muito sencivel e quando vo fazer
    relaçao cinto machucar depois fica enchado e com rachaduras
    deixar muito sencivel a glande.
    fika muito vermelhado as rachaduras
    chega até machucar no ato da relção.
    O que faço e qual medico procuro?

  113. Fabio comenta:

    28 agosto, 2009 @ 4:47 PM

    Pessoal eu q devemos ir a qualquer medico primeiro antes de se auto medicar mas eu ja ate postei aqui outra vez ,sofri mto com isso durante um bom tempo,fui em varios medicos de me indicaram pomadas q nada resolviam e me falaram q entao o melhor metodo seria uma cirurugia pra removder o prepucio.Mas eu nao quiz fazer essa cirurgia.Entao resolvi me auto medicar e usei uma pomada q se chama MUD ,bom pra mim foi tiro e queda resolveu me problema,mas como falei nao e mto bom se auto medicar ,mas se vcs acharem q vale a pena pq nao tentar.Espero ter ajudado!!!!

  114. Neto comenta:

    30 agosto, 2009 @ 8:21 PM

    Olá doutor! Tudo bem contigo?
    Lendo os tópicos acima eu estou quase concluindo que estou sofrendo de balonopostite, já fazem muitos anos que tenho esse tipo de alergia na glande do penis, tem epocas que melhora e fica um bom tempo sem irritação , porém o local tem sempre uma coloração diferente do resto da glande, a diferença é minunciosa, porém notável, com isso eu gostaria primeiro de saber qual o profissional que devo procurar, o urologista ou o dermatologista, e também gostaria de saber quais sao os precessos de tratamento mais utilizados bem como quais são os riscos que corro com esse tipo de enfermidade. Desde já agradeço pela sua atenção. Grande abraço

  115. Rachaduras comenta:

    2 setembro, 2009 @ 2:55 PM

    Desde que eu me lembre eu tenho rachaduras na glande do meu penis, e eu pensava que era normal, so que ultimamente elas aumentaram e estao tomando conta da glande inteira, o que eu faço?

  116. Mano comenta:

    12 setembro, 2009 @ 10:51 PM

    Olá.. Bom esto sofrendu de balanopostite, e queria saber qual o tratamento, e o que eu faço???
    Obrigado

  117. Roni comenta:

    19 setembro, 2009 @ 10:46 PM

    Olá Dr. ultimamente estou tendo alguns problemas, é que a pele do meu pênis despois que transo com minha namorada sofre alguns cortes que saram, mas quando transamos novamente esses pequenos cortes voltam e estou preocupado com isso será que pode me responder o que é e como posso tratar. aguardo a resposta muito obrigado.

  118. sidnei comenta:

    29 setembro, 2009 @ 11:21 PM

    ola Dr. nos ultimos meses apos as relações com minha namorada ,começou a pele a rachar e sangra fui ao medico e ele ja falou que tinha que operar. pois disse que tinha excesso de pele, e bem na ponta havia o estragulamento do canal..será que pode so operar na parte que causa o estrangulamento…ou tem que ser a procstomia completa..aguado resposta..obrigado…

  119. gil comenta:

    2 outubro, 2009 @ 4:06 PM

    qd tenho relação com ninha namorada,a cabeça do meu penis fica muito irritada,ñ posso nem tocar q doi muito,fica muito vermelha,lavo e seco e no outro dia esta esbranquiçada com algo q parece sebo.

  120. Edvanio comenta:

    6 outubro, 2009 @ 10:03 PM

    ola.
    Dr estou com a glande vermelha e com alguns pequenos cortes ja faz alguns dias, mas n sinto coceira e nenhum tipo de dor ao urinar o que pode ser isso?
    e o que eu passo para melhorar?
    alem disso a pele do meu penis e um pocuo avermelhada principalmente quando ele fica ereto, isso é normal?

  121. Dudu comenta:

    8 outubro, 2009 @ 10:24 AM

    olá Dr, qria sua ajuda fui tenho herpes desde de pequeno e hj tenho 23 anos, apareceu na minha glande uma caceira e apos alguns dias uma secreção esblaquiçada, fui no urologista e ele me disse que estava com fungos, até ai tudo bem, passei novacort como recomendou e tomei fluconazol 150 mg, passou e depois de alguams semanas retornou e ele me passou trok-N, mas qdo usei a principio passou mas apareceu após 5 dias manchas na glande que doe qdo tem contato com agua (dar umas pontadas)… retornei e o medico disee pra passar novacort, nao passei mais pq irritava mais e comecei a passar aciclovir tem 2 dias hj, mas nao to vendo efeito… to com medo! por favor me ajude… Lembrando ki nao tenho relação sexual ativa. espero resposta no meu email,obg!

  122. BRENOMORAES comenta:

    8 outubro, 2009 @ 10:18 PM

    Ola tudo bem ? eu me chamo breno a minha dúvida é a seguinte depois da minha ultima relação sexual estou tendo umas coceiras e um vermelhidão e parece umas rachaduras que coça bastante , gostaria de saber se tem alguma pomada pra que eu possa passar?
    se alguém me ajudar ficaria muito grato

  123. aderbal :( comenta:

    15 outubro, 2009 @ 12:33 PM

    estou exatamenta na msma situaçao do filipe e do edson.
    fiz a postectomia, usei fluconazol, candicort, trok e pouca coisa mudou. apesar de nao sentir coceira nem nada, nao vejo mais mudança nenhuma na aparencia. essas rachaduras, umas bolinhas vermelhas continuam por aqui e nao somem. estou pensando seriamente em seguir o conselho acima e procurar um homeopata. nao sabia que esse problema era tao duradouro, preciso me livrar disso rapido ! queria pedir em especial ao filipe e edson que relatem os tratamentos usados, pra ver se ajuda.
    abraços

  124. filiipe comenta:

    16 outubro, 2009 @ 1:33 PM

    Aderbal..creio que temos o mesmo problema. Sofro disso há mais de 2 anos…ja fui a dezenas de medicos, usei varios remedios, todos esses q vc citou e mais alguns…já tomei ateh remedio de herpes que um louco la me receitou…já fiz exames de sangue varias vezes, já me abstive de alcool, gorduras, etc….mas o problema persiste…
    O maximo que algum remedio consegue fazer é melhorar por alguns dias…mas cerca de 7 dias depois em que suspendo o remédio, o problema retorna do mesmo jeito….

    No inicio deste ano eu operei “fimose” como ja relatei aqui em topicos acima, eu nunca tive problema com meu penis e muito menos fimose…mas como o medico me prometeu que o problema resolveria após a cirurgia, eu resolvi encarar…

    Enfim..para mim não resolveu…confesso que o problema melhorou bastante. mas sei que ele continua aqui..

    ha cerca de dois meses comprei nos EUA um sabonete e um óleo de tea tree, como tb ja disse aqui em cim….desde então o problema deu um aboa melhorada…mas sinto que ele ainda nao desapareceu por completo…Tenho lavado o penis todos os dias com este sabonete e passado o oleo antes de dormir… mas creio que se eu suspender este uso, o prolema volta…

    Vou tentar um homeopata pra ver o que ele diz…abs e melhoras.

  125. thiago comenta:

    22 outubro, 2009 @ 1:03 PM

    ola !! estou com um tipo de rachaduras na pele do penis que eu nunca tive sempre acontece quando puxo a pele para tras da cabeça do penis ,pareçe que a pele encolhei que quando passo pela a cabeça ela vai cortando .gostaria de uma ajuda para esclareçer esse problema nunca tivi na de doença nessa regiao como posso tratar isso .muito obrigado pela atençao.

  126. clayton anderson - md comenta:

    22 outubro, 2009 @ 9:06 PM

    Quase um ano que postei tive o mesmo problema, estreitamento da glande rachaduras na pele que formam feridas, o problema ta quase resolvido cerca de uns 95%.
    O que pode ter causado isso ?
    Alguma bactéria ou irritação a algum produto (sabonete, shampoo, creme, etc), ou falta de higiene, propriamente dita.
    Atenção! O uso dos medicamentos que vou descrever é de sua responsabilidade, para mim resolveu, se vc for alérgico a esses medicamentos ou se causarem irritação suspenda o tratamento imediatamente e consulte o médico, eu consultei o médico e ele não conseguiu resolver então eu pesquisei em milhares de bulas, etc, e criei esse tratamento, siga corretamente o descrito abaixo:
    – Primeiro faça higiene diariamente, mantenha sempre o pênis limpo e seco, após ir ao banheiro, o uso do papel higiênico ajuda, secando bem o pênis.
    – Utilize sabonetes neutros na hora do banho, de preferência a noite, para lavar o pênis.
    – Como é uma bactéria, faça um tratamento com ( Bactrin 800 mg ) um comprimido de 12 em 12 horas, duas caixas de 10 comprimidos, até acabar as caixas, isso deve matar a bactéria.
    Agora as pomadas :
    – Se as rachaduras viraram feridas, utilize a pomada cicatrizante KOLLAGENASE (colagenase + cloranfenicol 0,6 U/g + 0,01 g/g), duas vezes ao dia com o penis bem seco, após o banho e no meio da tarde, em todo local das rachaduras, não coloque na cabeça do pênis pos pode ficar sensível, em uma ou duas semanas (dependendo do uso correto) a feridas deverão sumir.
    – Depois de curado as feridas utilize a pomada SULFADIAZINA DE PRATA creme 1% (cicatrizante), e também a pomada CLEARTOP (cetaconazol 20 mg/g) trata micose de pele e de unhas. Utilize essas pomadas intercaladas um dia uma, outro dia outra, logo após o banho. Passe bem essas pomadas na irritação fique uns 6 minutos massageando (seja paciente).
    – Não faça sexo usando essas pomadas, faça sexo com camisinha, caso contrário vc poderá pegar outras bactérias que poderão entrar por essas rachaduras e irritação, na vagina da mulher existem milhões de organismos capazes de causar infecções (não fique com medo), então nesse perído de tratamento se cuide (Não quer dizer que vc deve fugir das mulheres, informe a sua parceira sobre o tratamento, faça sexo seguro), após a cura vc poderá voltar a sua vida sexual normal.
    – O tratamento é demorado, primeiro as rachaduras vão sumir, depois a pele seca vai começar a adquir cor novamente, e depois o estreitamento da pele vai voltar ao normal, se vc fizer tudo certo, vai sentir a diferença em uns 6 meses, continue o tratamento até curar totalmente.
    – Atenção amigos, leiam a bulas dos remédios, aqui relatados, se acharem que não vai dar certo nem iniciem o tratamento. Se houver irritação suspenda imediatamente o tratamento, se houver resultados, por favor postem, se acharem outra cura, por favor postem, não se desesperem esse problema é bem comum.
    Até mais.

  127. Ricardo comenta:

    24 outubro, 2009 @ 3:02 PM

    Olá pessoal tb estou com problemas parecido com o de vcs, a cabeça do meu penis esta vermelha e tem alguma pontinhas brancas( uma ou duas) estou passando uma pomada e esta dando resultado, o nome da pomada é facyl, arde um pouco na hora que passo, por essa ardencia acredito que os fungos estao morrendo,passei 2 dias ate agora e ja estou vendo resultado.

  128. Antonio Vilella comenta:

    25 outubro, 2009 @ 8:54 AM

    Olá Dr. Armando Miguel Jr., como está?
    Tenho umas manchas vermelhas na glande do pênis, e já faz um tempo… agora essas manchas aumentaram, e coçam ardem e as vezes parece até que vai sangrar, acho que é balanopostite, uma vez que tenho ‘prepúcio alongado’. Apresento essas ‘rachaduras’, gostaria de saber se existe tratamento para a balanopostite sem a necessidade de cirurgia, e gostaria de saber também, se após o tratamento, essas marcas e rachaduras continuarão no meu pênis. Tenho 16 anos, e nunca tive relações sexuais. Obrigado, aguardo ansiosamente uma resposta que me tranquilize, pois estou muito preocupado, muito mesmo. Essa semana vou marcar uma consulta em um urologista. Obrigado pela atenção.

    Antônio Vilella

  129. Emerson comenta:

    27 outubro, 2009 @ 9:53 PM

    ola a todos
    cerca de um ano e meio atras postei meu problema no site e fui atendido pelo doutor via mail, mais mesmo assim o remedio sugerido não deu resultado
    afinal ja estava acreditando q seria patologico
    do nada apenas melhorei a higiene no penis lavando e secando normalmente, mais mudei o sabonete, passei a lava-lo com akele sabão caseiro de soda, feito com gordura de frituras, receita da Vovó, afinal, hj em dia estou curado apos varias tentativas com remedios, pomadas um monte de trekos, e o sabão resolveu…..
    digo q cheguei q não consegiria mais ter relação, de tão ruim q eu estava, hj em dia o juninho ak ta um aço e com boa coloração, tentem fazer o teste e evitem ter relação,,,pra mim funcionou, espero q a vcs tmbm, gnd abraço a todos, meu mail e emersonvigor@hotmail.com, se acaso quiserem esclerecer mais alguma duvida estarei a disposição

  130. Antonio Vilella comenta:

    2 novembro, 2009 @ 2:31 PM

    Olá, mesmo sem resposta do Dr. estou postando aqui de novo.
    Eu peguei uma gripe, consequentemente, meu sistema imunológico abaixou, e meu caso piorou, agora, no prepúcio, tem umas “rachaduras” que as vezes até sangram, quando vou puxar o prepúcio para trás, é como se a pele estivesse curta, e esticasse demais a pele, mas acredito que o tamanho do prepucio esteja normal, eu sinto essa dor, porque quando puxo a pele para trás, as ‘rachaduras’ “abrem” e doi muito, não consigo nem me masturbar mais. Gostaria de saber se isso é um dos sintomas de balanite. Obrigado. Aguardo a resposta.

  131. aderbal :( comenta:

    17 novembro, 2009 @ 11:54 AM

    fui a um dermatologista, ele solicitou uma biopsia e foi constatado que meu caso era de hpv :(
    a postectomia foi inutil e os gastos com remedios tambem. procurem um dermatologista !

  132. walter comenta:

    21 novembro, 2009 @ 8:34 PM

    Filipe,
    Tenho o mesmo problema que o seu. Tenho 59 anos e preciso operar da fimose. E vc, está melhor? Teve recaídas sérias apos a operaçao? Acompanho com atençao a sua recuperaçao. E aí? Melhorou bastante? Vc recomendaria operar? Acredite, seus comentarios são muito importantes. O tea tree, como poderia adquirir-lo?

  133. filipe comenta:

    23 novembro, 2009 @ 8:27 PM

    Walter…como está? Esero que bem…
    Então…quanto a operação, eu te recomendaria se vc tivesse a certeza que iria resolver seu problema….no meu caso, acho que aliviou mas nao melhorou 100%..infelizmente.
    A cirurgia eh um poko chata, o pós operatorio eh mto incomodo, e pra se masturbar fica m poko ruin. eu pelo menos nao curto muito. hhehe
    Essa semana fui a mais um urologista e ele tb nao soube dizer o que eu tenho. Consultei uma patologista que está se iteressando pelo meu caso e vamos ver….ambos me pediram que procurasse um dermatologista,

    sobre o oleo de tea tree, eu comprei sabonete liquido e o oleo nos estados unidos…mas procure saber se vc consegue em alguma farmácia de manipulação…

  134. rob comenta:

    27 novembro, 2009 @ 9:08 PM

    olá, espero q possam m ajudar! Tenho 40 anos e, a questão de 1 mês apareceu uma mancha branca na pele EXTERNA da glande e também na glande. Após alguns dias e sem motivo aparente, após um ato sexual feri a base da glande. Procurei um uro e este me disse q era um fungo (a mancha branca) e q a ferida seria decorrente do ato pelo motivo do atrito e a vagina não estar lubrificada e minha condição de estresse, enfim uma confluencia de motivos. Não tenho nenhum prurido ou algo similar. Não tem mau cheiro. Me receitou uma pomada bactren e o remedio não me recordo o nome mas especifico pra fungo (na bula inclusive falava de fungo de unhas q ficavam brancas). Não adiantou a mancha branca continua e qando faço sexo a glande fica irritada e tem aspecto de “lingua geografica” depois melhora um pouco. As vezes tenho uma leve coceira, muito leve. Tenho excesso de pele, porem não tenho fimose. Teriam como m ajudar e aconselhar?

  135. luciano comenta:

    4 dezembro, 2009 @ 9:10 PM

    É pessoal, o meu caso é muito parecido com o de vcs, o pênis aparece manchas vermelhas, as vezes escamosas, com pequenos cortes, fica às vezes com mau cheiro e incomoda muito. Tenho quase certeza, que minha namorada, tem o mesmo problema. Ás vezes ela sente ardor na vargina e tem mau cheiro e já observei alguns cortes na vargina,foi péssimo para mim, quando vi. Só que, antes de nós nos conhecer-mos , ela não tinha nada disso e eu me sinto responsável por essa situação, pelo fato de eu ser seu único homem com quem ela transou.Vcs podem até não acreditar, más é verdade. Detalhe: antes de eu a conhecer , eu já tinha o problema, tenho certeza que fui eu que passei pra ela e me sinto no dever de solucionar o problema. Me ajudem por favor. meu email é damasceno357@hotmail.com

  136. andersom comenta:

    5 dezembro, 2009 @ 8:17 PM

    depois de ler esses comentarios fiquei mas tranquilo pois chegui ate pensar em um cancer.pois a pele fica bastante sensivel,muito vermelha e seca.

  137. Marcus Vinicius Souza comenta:

    6 dezembro, 2009 @ 9:33 AM

    Olá a todos,após eu ter uma relação sexual com a minha namorada, a cabeça do meu pênis ficou com umas manchinhas avermelhadas e tal e umas coseirinhas e incho um pouco,e a vagina dela ficou dolorida e inchada também o que será que poderia ser isso,será que vocês poderiam me dizer????

  138. filipe comenta:

    6 dezembro, 2009 @ 10:06 AM

    Pessoal, fui a um dermatologista essa semana e ela me disse que o meu quadro é de uma doença de pele chamada PSORÍASE.. Pesquisem sobre isso. abs a todos.

  139. Anderson comenta:

    6 dezembro, 2009 @ 5:25 PM

    Estou com rachaduras, pequenos cortes no prepúcio. Para conseguir puxar e expor a glande, a dor é insuportável. A glande está com um ferimento que não melhora. Fui a um urologista infeliz que diagnosticou herpes. Me receitou medicamentos que só pioraram minha situação, como Aciclovir. Fiquei com uma infecção terrível. Meu pênis ficou todo inchado e com muita secreção. Gritava ao urinar. Parecia ácido saindo. Procurei o segundo médico. Precisei tomar benzetacil por 3 dias, Vibramicina da Pfizer e usei pomada Novacort. A infecção melhorou, mas ainda não conseguia expor a glande. Precisei procurar um terceiro urologista, desta vez no Hospital Nipo Brasileiro (Excelente!). Ele ficou impressionado com a gravidade, e me encaminhou para a enfermaria na hora. Me aplicou umas 4 ou 5 anestesias no pênis para poder expor a glande e fazer a higienização sem dor. Sangrou muito e a situação estava feia. Hoje estou bem melhor, porém a pele do meu prepúcio perdeu totalmente a elasticidade que tinha. Só consigo puxar a pele com pomada anestésica. Estou tomando Cefalexina e usando a pomada Quadriderm. Com certeza vou precisar fazer a circuncisão. Tenho 28 anos e nunca imaginei passar por todo esse sofrimento. Costumava fazer sexo diariamente, porém faz mais de 1 mês que se tornou impossível.

  140. Alexandre comenta:

    4 janeiro, 2010 @ 8:11 PM

    Preciso de ajuda!
    creio estar com Balanite… a príncipio tive sintomas de coceira e agora possuo algumas feridas erosivas (entre a coroa do pênis e o sulco coronal) que proporcionam odor desagradável e uma espécie e pus. O que posso fazer (além de ir ao médico) para amenizar ou melhorar tais incidências?

  141. Marcelo comenta:

    25 janeiro, 2010 @ 3:23 PM

    Após idas a milhares de médicos( Os urologistas dizem que eu nao tenho nada e os dermatologistas dizem que tenho fungo) acredito que descobri, por meio de um PhD em dermatologia, o que tenho no pênis: PSORÍASE.

    Aos angustiados como eu, pesquisem sobre isso.Talvez seja esse o motivo de nenhum antifúngico ou antibiótico dar resultado pra nós.

  142. marcelo x comenta:

    30 janeiro, 2010 @ 12:53 PM

    OLÁ PESSOAL, ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA QUE ME INCOMADA HA MAIS DE 8 ANOS, É QUE MEU PENIS RESSECA NA REGIAO DO PREPOCIO E DA GLANDE,NAO ELA TODA MAIS METADE DA DELA,ALÉM DISSO AINDA SURGEM UNS CORTES CIRCULARES NO PREPOCIO Q APARECEM APOS UMA RELACAO SEXUAL OU UMA MASTURBAÇÃO E BEM COMO OBSERVO Q A PELE NA REGIAO AFETADA(PREPUCIO E PARTE DA GLANDE) ESTÁ MUITO FINA E VERMELHA. DR. ARMANDO GOSTARIA QUE O SENHOR DESSE O SEU DIAGNOSTICO E BEM COMO ALGUÉM QUE ESTEJA COM ESSES MESMOS SINTOMAS PODERIA ME AJUDAR A SABER O QUE É ISSO, QUE DOENÇA É ESSA?AGRADEÇA AS RESPOSTAS, UM ABRAÇO E MELHORA A TODOS.

  143. juliano comenta:

    20 fevereiro, 2010 @ 3:29 PM

    Eu ja estou ficando preocupado…..o meu prepúcio vem apresentando vermelhidao, assim como parte da glande.Nao tem mal cheiro, coceira e nem secreção, a pele apenas fica irritada e mais sensivel, logicamente prejudicando bastante o sexo, devido ao atrito.
    Ja tentei pomadas e remedios, indicadas pelo urologista, mas o problema é recorrente, e, por incrivel q pareça nao tenho fimose pq operei qdo criança.Pelo jeito é balanopostite devido a candida, mas o q fazer???? Vou tentar sabao neutro e abstenção de sexo ate melhorar !!
    Por favor, se alguem puder ajudar pagaria qq preço !!

  144. vlson comenta:

    20 fevereiro, 2010 @ 11:41 PM

    ola doutor eu e minha esposa apos mantermos relaçoes sexuais
    perceb q sua vagina incha e meu penis fica como que com pequenos cortes tipos feitos com uma gillete
    pequeninos cortes que ardem e minha esposa sente dores que queimam como fogo e sai um liquido verde
    mais isso nao e sempre que o sr acha?

  145. mancha na cocha comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 4:26 PM

    doutor eu esto com uma mancha na minha cocha bem perto do penis ela coça muito e queima ela esta crescendo ela encomoda muito mesmo eu gostaria que o senho mim ajudase com isso estarei grato …..

  146. jose manoel comenta:

    1 março, 2010 @ 3:33 PM

    ola;
    doutor estou com uma mancha branca bem no canal do penis esta fechando a passagem da orina…. nao doi muito mas tem um pouco de coceira….que pode ser …….gostaria de uma orientacao,,,,,,,,!!!!!!!

  147. Jeferson comenta:

    6 março, 2010 @ 10:03 PM

    Boa noite a todos …
    minha historia é o seguinte:tenho um caso com a vizinha..agente transa sem camisinha no começo,com penetração,e quando a coisa esquenta demais eu coloco a camisinha.
    Ela começou a ter coçeiras,saia um liquido parecido com nata da vagina dela..ela foi ao medico e descobriu que estava com candidiase.O medico receitou “ITRASPOR”,”CREME VAGINAL NISTATINA”..e mandou que eu tambem tomasse o “ITRASPOR” e se aparecesse alguma coisa no meu penis eu deveria passar a pomada “TROK”.
    Não apareceu nada no meu penis,apenas a minha glande ficou ressecada e quando estou com o penis duro aparece uns pontinhos vermelhos que logo quando ele amolece elas somem..será que tambem to com candidiase??
    Já tomei o “ITRASPOR” e passei bastante a pomada..agora tomei “FLUCONAZOL DE 150 MG” …

    SERÁ QUE TAMBEM ESTOU COM CANDIDIASE??

  148. Ghilmar comenta:

    11 março, 2010 @ 8:51 PM

    Olá boa noite,a 4 dias eu estou sentindo o prepucio dolorido e cheio de ranhuras tipo,pequenos retalhos ,q ao puchá-lo para higienizá-lo doe bastante,não sinto dor na glande e não existe nenhum tipo de liquido saindo da uretra.Sinto dores quando vou lavar meu penis ,pois a glande do meu penis fica coberta pelo prepucio e quando tenho q lava-lo,esta doendo muito.será q contraí alguma doença ??? Ps : não entroduzi o penis em nenhum orificio!!

  149. Jair comenta:

    11 março, 2010 @ 9:38 PM

    Meu penis fica vermelho e as vezes o prepucio gruda na glande e sangra quando eu puxo. Melhorou uns tempos atraz, mas agora voltou. Nao tenho corrimento, nem pontos brancos, so vermelhidao.A primeira vez que apareceu eu nao tinha feiro sexo, desde entao eu nao tenho feito nada por conta disso. eu sempre que fazia sexo usava preservativo Do que sera?

  150. francisco wagner comenta:

    16 março, 2010 @ 5:51 AM

    olá dr tenho um problema de coceira nos meus orgãos genitais a mais de 4 anos já usei varios tipos de pomadas mas não resolveirão nada a utima que ainda serviu um pouco foi a cande corte e quando eu como carne de porco peru coco ou caldo de cana ai que almenta as coceiras tenho relação sesual com minha esposa mas não tranmiti para ela não dr porfavor mi ajude qual pomada ou remedio devo usar

  151. Pedro Simao comenta:

    17 março, 2010 @ 7:39 PM

    ola dotor tenho uns pontinhos avermelhados no meu penis e a pele do meu penis fica muito enritada (vermelhada) coça muito e na hora de urinar doi ? qual o diaguinostico que posso tomar

  152. nego comenta:

    26 março, 2010 @ 4:35 AM

    ola doutor esses sintomas aparecem de ano em ano abaixo do grande a pele fica fina e quando tenho relaçâo a pele fica toda rachada abaixo da grande e dá uma coceira nestas partes gostaria que o senhor mim passase um remédio eficaz que acabe de fez com isso obrigado.

  153. yaduch comenta:

    26 março, 2010 @ 8:23 AM

    DOUTOR, A PELE QUE COBRE A CABECA DO MEU PENIS, QUANDO EU VOU PUXAR PARA TIRAR A CABECA FORA, ARDE E APARECEU PEQUENAS RACHADURAS QUE DOI, ALEM DISSO, FICA COM SEBO E UM CHEIRO RUIN. O QUE EU FACO ??? TEM ALGUMA POMADA QUE EU POSSA USAR ? OBRIGADO

  154. wellinton comenta:

    13 abril, 2010 @ 7:23 AM

    DOUTOR, A PELE QUE COBRE A CABECA DO MEU PENIS, QUANDO EU VOU PUXAR PARA TIRAR A CABECA FORA, ARDE E APARECEU PEQUENAS RACHADURAS QUE DOI, ALEM DISSO, FICA COM SEBO E UM CHEIRO RUIN. O QUE EU FACO ??? TEM ALGUMA POMADA QUE EU POSSA USAR ? OBRIGADO

  155. Daniel comenta:

    24 abril, 2010 @ 9:30 AM

    Olá Dr. Armando Miguel! Estou com um problema no meu pênis tem uns 4 meses, são como se fossem umas bolinhas brancas juntas na cabeça do meu pênis e poucas separadas que diferenciam da cor natural dele. Fui ao urologista e ele 1° me receitou Fibrase por 10 dias, pois havia saído pus e estava mais vrmelho do que habitualmente está (logo ve-se que a Fibrase agiu mais como paleativo) Voltei lá e ele me receitou trok-n (cetoconazol, betametazona e neomicina) afirmando que se tratava de candidiase, mandou passar e esfregar por um bom tempo aonde estava o problema. Não adiantou. Por conta própria usei Tioconazol (irritou meu pênis e ardeu aonde estava a concentração de fungos (se é que são fungos). Por fim Tomei cetoconazol 200 mg, 2 por dia. Nada está funcionando. Por favor, gostaria de sua ajuda. Estou muito preocupado. Aguardo resposta, Atenciosamente. Daniel.

  156. Marcos comenta:

    25 abril, 2010 @ 4:37 AM

    Caro doutor,

    Tive uma ardência na região do freio, isso uns dois meses atrás depois de uma corrida na praia, o que eu costumava fazer constantemente. fui ao urologista a primeira vez, e o mesmo me receitou o uso de um sabonete neutro “proderme” e o uso da pomada Omcilon-A-“M”, pois bem usei durante uns dias, e pareceu sumir, esperei uma semana e voltei a correr. De novo o problema persistiu e voltei a usar a pomada que nada mais adiantou. Então, retornei a outro urologista, que me receitou o candicort, que depois de uns 15 dias passou, mas depois de uns dias sem passar a pomada, retornou aquela ardência sem parecer nem o vermelhado, então novamente retornei ao urologista, que por sinal era o primeiro que eu tinha ido. Ele receitou novamente o uso do Omcilon-A-“M” com o uso do sabonete proderm, q por sinal é bem caro. Só que desta vez eu exagerei um pouco na dosagem da pomada, e uns 3 dias depois, a região afetada, o freio, estava inchada e bem vermelha com uma ardêcia. Retornei ao urologista, pela quarta vez, sendo este um terceiro, que receitou-me o valerato de betametasona creme, passei este por dois dias, e a partir daí a coisa parece que saiu do controle, a região do freio ficou bem inchada, toda vermelha e arde sem parar, parece que até ser uma queimadura de 1° grau. Quando eu tomo banho arde demais. Estou tratando no momento com soro fisiológico e gases, mas estou pensando em passar um pouco de CUTISANOL pó, pois parece que a ferida, deixa uma certa umidade, semelhante as de queimaduras. O que devo proceder, pois hoje é domingo, para evitar que a ferida se estenda até segunda feira?

  157. José comenta:

    26 abril, 2010 @ 2:22 PM

    Bom, tenho 22 anos, e no meu penis não da coceira nem nada, vermelhidão nada nada, mais tem pequenas fissuras entre a cabeça e a pele,
    oque pode ser isso? estou muito preucupado.
    agradeço se puder ajudar.

  158. queiroz comenta:

    13 maio, 2010 @ 7:34 PM

    boa noite , tenho 48 anos sofro com esse ploblema de avermelhidao no penes a 10anos
    quando esta atacado chega rachar na hora da tranza
    ja fui em varios medicos, ninguem deu jeito
    sera que alguem pode me ajudar ?
    desde ja agradeço.

  159. ancelmo comenta:

    13 maio, 2010 @ 9:36 PM

    dr. apareceu 02 bolinhas vermelhas na cabeço do penis, nao coça e nem arde….nao incomoda em nada, mas estou preocupado….tenho fimose, mas ela nao atrapalha e nem doi tb, consigo limpar o penis sempre embaixo do banheiro…..a cabeça sai toda pra fora….o que é isso…sou casado e estou preocupado…qual o tratamento??????

  160. arteluza comenta:

    5 junho, 2010 @ 8:11 PM

    o meu marido foi ao urologista pois ele estava com uma infeccao muito forte que se trata sobre a candidiase o medico receitou alguns medicamentos um deles e a pomada candicort ate entao melhorou a infeccao com uso desses medicamentos um deles e um antibiotico que se toma 1 vez na semana nao me lembro o nome so tem que a infeccao voltou e ele esta com rachaduras em volta do penis e muita coceira ele tem exesso de pele por volta do penis o que pode ser resolvido esse exesso de pele tem passar por um cirugia ah ele tem 45 anos

  161. joao marco comenta:

    10 junho, 2010 @ 5:51 PM

    bao noite to com umas mancha roxa no penis , e tipo de umas veinhas brancas que pode ser uma vele dor deveis quando cosa que pode ser

  162. Nuno comenta:

    10 julho, 2010 @ 11:19 AM

    Olá. a cabeça do meu penis está muito vermelha e tem umas coisas brancas em volta da cabeça do penis. isto da-me muita vontade de coçar e doi muito. Gostaria de saber como tratar esta doença?
    Nunca tive relaçoes sexuais. Tenho 16 anos

  163. Jorge comenta:

    16 agosto, 2010 @ 9:17 PM

    Boa noite Dr.! Estou com uma ardência quando urino e coceira também na cabeça do pênis.. o mesmo fica com a cabeça bem vermelha as vezes me parece inchado e bem sensível. O que pode ser??

  164. James comenta:

    17 agosto, 2010 @ 9:59 AM

    Bom dia,

    Tenho um pênis de 20 cm e grosso. Quanto tenho relaçao com algumas mulheres que tem a vagina “curta”, elas acabam machucando. O que eu faço? Cuido para nao forçar durante a relaçao, mas isso me mata. Além disso, depois da 3a ou 4a vez que transamos, meu penis fica bastante dolorido. Quase nao consigo urinar. É normaL?

  165. Luiz comenta:

    23 agosto, 2010 @ 5:50 PM

    olá, fiz recentemente uma operaçao de postectomia, e agora já faz quase um mes e apareceram uma manchas pretas na ponta da glande do meu penis. Esta area estava muito irritada antes pelo fato do anestesico que tinha passado antes da operaçao, e passei bastante corticoide nessa area! quero saber o que pode ser, não coça, nem nada… esta uma aparencia feia, queria saber o que pode ser, se algum fungo ou algo do tipo e se com o tempo vai clarear ou se tenho q passar alguma pomada. obrigado!

  166. marcos comenta:

    8 setembro, 2010 @ 12:23 PM

    Doutor, tenho 37 anos e estou com uma certa coceira e a pele avermelhada do prepucio logo na ponta dele,e esbranquiçada e a cabeça tbm com bolinhas vermelhas e coça , na pele ,proxima a ponta de meu penis que surgiu ha alguns semanas atraz.eu conseguia facil mesmo colocar a glande pra fora,ñão tenho fimose,mas depois que usei umas pomadas como dexametasona só uma vez,nistatina por 5 dias e nada e por ultimo cetoconazol por 5 dias tbm,acho que depois disso a pele se tornou mais apertada e dificulta a por a glande pra fora,
    Acaba causando um certo estrangulamento na hora da ereção muito desconfortavel dificultando a exteriorização da cabeça do penis,consigo nas fica doendo no ato de vai e vem a pele estica e afrouxa, ante de usar essas pomadas não tinha isso, era elastica e sem dor
    A descrição é igual a de uma fimose, o que aconteceu com a elasticidade da pele, e ainda tenho as bolinhas e arde e coça muito,obs; tbm ja tomei itraconazol,que o medico me deu no consultorio e depois de 7 dias tomei outro e nada !!! ele disse que é candida e esqueci de mencionar que minha glicose está alta no sangue,fiz o teste no aparelinho de fita e deu 364, eu tinha parado a uns 4 meses de tomar meu remedio(metformina) ,me ajude a sarar as rechaduras que causam na pele do prepucio quando me masturbo ou transo, o que seja isso, aguardo, obrigado.
    Oque devo fazer??

  167. Ricardo comenta:

    10 setembro, 2010 @ 9:00 PM

    Doutor, tenho os mesmos sintomas citados por varias pessoas acima, avermelhamento na glande e no prepucio, não fui avaliado por nenhum médico mas acredito que seja balanopostite, não sinto ardume na região, tratei com um creme (cetoconazol 2% betametasona 0,1% neomicina 0,25%), e as manchas desapareceram, porem depois de algum tempo as manchas reapareceram e agora esse creme (Pomada) não resolve mais, as manchas não evoluem mas também não desaparecem, já li em varios locais que esses sintomas podem significar que é algo maligno…
    gostaria de saber algum remédio ou algum tratamento que pudesse apresentar resultados positivos…
    caso não melhore, que médico devo procurar para um diagnostico (urologista, dermatologista)???
    des de ja grato, e aguardo resposta…
    abraço

  168. marcos comenta:

    22 setembro, 2010 @ 10:52 AM

    Sofro de balapostite há anos e já estou desesperado e sem esperança. A glande fica vermelha, mas nao sinto dor, só as vezes uma coceira.Estou tomando itraconazol (antifungico) e passando creme nistatina (dá uma melhorada).Uma dica que ajuda a aliviar os sintomas é o talco GRANADO anti-septico. Espero que voces melhorem porque eu estou desanimado.

  169. Carlos Souza comenta:

    30 setembro, 2010 @ 5:47 PM

    PESSOAL, SEGUINTE…

    TODOS VOCÊS OU 95% DOS QUE POSTARAM AQUI, TEM BALANOPOSTITE, GLANDE EMVERMELHADA, ESCOMOSAS, PREPUCIO INCHADO, OU SEJA ISTO É INFECÇÃO PENIANA, CAUSADA POR DIVERSAS HIPOTESES, PRINCIPALMENTE PELO FATO DA GLANDE FICAR ENVOLVIDA DEFINITIVAMENTE PELO PREPUCIL.

    VOCÊS QUE SOFREM DISTO POR MUITO TEMPO………VOU FALAR QUAL É A SOLUÇÃO!!

    ESQUEÇAM REMÉDIOS, POMADINHAS, NÃO SE AUTO MEDICAMENTA….VOCÊ ESTA SIMPLESMENTE MASCARANDO O PROBLEMA.

    A SOLUÇÃO É SE CIRCUNSINDAR, BOTAR O MENINO NA MESA DE CIRURGIA E FACA NELE…

    AI SIM…DEPOIS DA RECUPERAÇÃO PÓS CIRURGICA, O PROFISSIONAL EM UROLOGIA OU SEJA O SEU MÉDICO, IRA PASSAR OS MEDICAMENTOS CORRETOS PARA SEREM USADOS E TB IRÁ EXPLICAR QUAL O PROCEDIMENTO E HIGIENE E TALS DO MENINO.

    É ISTO AI GALERA, SEM MEDO DE SER FELIZ!

    A PROPÓSITO A MINHA JÁ ESTA AGENDADA, APESAR DE ESTAR RECEIOSO EM ENTRAR NA FACA, FAÇO QUALQUER COISA PRA ME VER LIVRE DESTA PRAGA, BALANOPOSTITE DO CAPETA.

    E VIDA LONGA PRO MEU PAU E PRO PAU DE TODOS AE.

    ABS

  170. CARLOS JUNIOR comenta:

    29 novembro, 2010 @ 8:01 PM

    DR. BOA NOITE, MINHA GLANDE SURGIRAM MANCHINHAS AVERMELHADAS, ARDILOSAS E Q AS VEZES COÇAM, É COMO SE TIVESSE LESIONADO E IRRITADO A PELE. JÁ TIVE NO UROLOGISTA E ELE ME RECOMENDOU UMA BOA HIGIENIZAÇÃO, LAVAR COM AGUA E SABAO NEUTRO, E TAMBEM ME RECEITOU UMA POMADA CHAMADA OCILOM, PARA USAR 2X AO DIA, MAS INFELIZMENTE NÃO ESTÁ FAZENDO EFEITO, MINHA GLANDE DOI AS VEZES E PIORA QD EU ABRO O PENIS PRA LAVAR ARDE DEMAIS DA CONTA, POR FAVOR ME DE UMA ORIENTAÇÃO. OBRIGADO

  171. vitor teles de oliveira meneses comenta:

    20 janeiro, 2011 @ 9:12 AM

    Doutor peco um palpite do que e esse meu poblema que tenho.
    A cabeca do meu penis estar com umas bolinhas vermelhas e quando masturbo oi faco sexo piora, fica mais vermelhas. Usei fluconazol e nao adiantou e agora atualmente uso cetoconazol comprimido e pomada e tambem nao estar adiantando so melhora o quadro.
    ti peco um palpite do seja para fazer um tratamento correto para informa ao meu medico que me acompanha, pois os medicamentos que citei acima foi passado por meu medico. Eu agradeco muito a sua ajuda.

  172. Marcio comenta:

    1 fevereiro, 2011 @ 10:53 PM

    eae Filipe, blz? Como está o tratamento, conseguiu melhorar. É psoriase mesmo?

    Li os seus relatos, e acho ,muito louvável de sua parte, colocar suas experiencias para todos nós, que temos este problema.

    Obrigado e de-nos noticias por favor.

    abrs
    Marcio

  173. sergio ribeiro comenta:

    15 março, 2011 @ 6:01 PM

    DEMORO MUITO PARA GOZAR ,FICO MINUTOS EM CIMA DA MINHA ESPOSA E NAO GOZO ELA ATE MACHUCA E NADA

  174. Paulo comenta:

    19 março, 2011 @ 4:53 PM

    Ola Felipe, acompanho ha algum tempo suas postagens e ainda não tive coragem de fazer a cirurgia, e como todos sofro com os problemas citados, recorrendo infinitamente a pomadas que só aliviam os sintomas
    Gostaria de saber mais, depois que vc fez a cirurgia vi que melhorou, mas não 100%, mas e agora como esta???

  175. Andre comenta:

    23 março, 2011 @ 12:42 AM

    Por favor, alguem sabe se o oleo de “TEA TREE” funciona mesmo ?

    Arde quando coloca no prepucio machucado ?

  176. NIVALDO comenta:

    9 maio, 2011 @ 3:26 PM

    FELIPE, MINHA BALANOPOSTITE FOI DETECTADA A MAIS DE 15 ANOS , GERALMENTE VINHA , DEPOIS DE ALGUNS DIAS ,PASSANDO A POMADA ‘MUDE’ ELA MELHORAVA E AS VEZES FICAVA ATÉ UM ANO SEM APARECER, MAIS VOLTA E MEIA APARECIA ,FICOU UM TEMPO GRANDE SEM SE MANIFESTAR E VOLTOU A 4 MESES .VOLTOU DA MESMA FORMA QUE VEIO DA 1 VEZ COM FERIDAS PRURIDAS SEM CHEIRO. NO MEU UROLOGISTA APOS AVALIAÇÃO TIVE MELHORAS SIGNIFICATIVAS, COM A TROK N E ASSEPSIA COM AGUA BORICADA OU COM UM COPO TIPO AMERICANO COM AGUA MORNA E UMA PONTINHA DE UMA COLHER DE CHÁ DE BICARBONATO LAVAR DELICADAMENTE DEIXAR DE IMERSÃO POR 2 MINUTOS), MAIS SEMPRE VOLTAVA COM OS PONTINHOS E CONSEQUENTE FERIDINHAS MEU UROLOGISTA QUE FOI QUEM DESCOBRIU A BALANOPOSTITE E DEPOIS DE PASSAR TODOS OS MEDICAMENTOS DESCRITOS ACIMA ELE PEDIU PARA QUE EU FOSSE A UM DERMATOLOGISTA,POR CONTA DA RESISTENCIA DA BACTERIA (JA SE VÃO 4 MESES) E TAMBEM DA OPINIÃO DE UM ESPECIALISTA EM PÉLE ,JA QUE UROLOGISTA TEM A CAPACIDADE ,MAIS NÃO A ESPECIALIDADE NO ASSUNTO. O DERMATOLOGISTA MANTEVE A POMADA E ME RECEITOU 5 SEMANAS DE FLUCONAZOL 150 MG ISSO AJUDOU BASTANTE , MAIS O DERMATOLOGISTA FOI BEM CLARO QUE SEU QUIZER MELHORAR TENHO QUE OPERAR PARA RETIRAR O EXCESSO DE PELE , ELE ME EXPLICOU QUE POR CONTA DA PELE COBRIR A CABEÇA OS MEDICAMENTOS AGEM DE UMA FORMA OCLUSIVA , FAZENDO COM QUE DESTA FORMA MELHORE AS FERIDAS CAUSADAS PELA BACTERIA ,POREM POR CONTA DO LOCAL FICAR PROPICIO, TEMPERATURA E UMIDADE A BACTERIA NUNCA MORRE (NEM COM FLUCONAZOL), FICANDO CADA VEZ MAIS RESITENTE POR ISSO ELE OPTOU EM ME ACONSELHAR A CIRURGIA DE CIRCUNCISÃO E DEPOIS SIM CONTINUAR O TRATAMENTO COM UM PRODUTO TOPICO ADEQUADO JA QUE DEPOIS DA RETIRADA DÁ PÉLE ,O LOCAL FICA MAIS LIMPO E POR CONSEQUENTE, A ELIMINAÇÃO DA BACTERIA OCORRERA MAIS FACILMENTE, FELIPE ,MEU MEDICO DISSE TAMBEM QUE MESMO APOS A CIRURGIA ,AINDA VAI LEVAR UM TEMPO PARA FICAR BOM ,POR CONTA DA BACTERIA TER VIVIDO TANTO TEMPO EM CONDIÇOES IDEAIS, ELA ADEQUIRE CERTA RESISTENCIA ,MAS QUE A GENTE VAI FICAR BOM (EU JA TINHA PESQUISADO BASTANTE NA INTERNETE SOBRE A POSTITE ,E TINHA SALVO SUA POSTAGEM POR ACHALA IGUAL AO MEU CASO) MINHA CIRURGIA TA MARCADA AGORA PARA O FINAL DE MAIO E TENHO FÉ EM DEUS QUE VOU FICAR BOM (ISSO REALMENTE AFETA O LADO PSICOLOGICO DEIXANDO A GENTE CADA VEZ MAIS IMUNODEPRIMIDOS ,O QUE NÃO É NADA BOM).POR ISSO ACREDITO NO MEU MEDICO E SEI QUE VC ESTA NO CAMINHO CERTO É SÓ TERMOS PACIENCIA, LEVA ALGUM TEMPO E VARIA DE ORGANISMO PARA ORGANISMO , MAIS A CIRURGIA É O MELHOR PROCEDIMENTO PARA A BALANOPOSTITE . CONSEGUI O OLEO EM UMA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO E VOU USAR HOJE.UM ABRAÇO E QUE TODOS SAIBAM QUE NÃO A VITORIA SEM LUTA , VAMOS A CIRCUNCISÃO …..

  177. OSMAR comenta:

    11 maio, 2011 @ 3:26 AM

    Doutor,tenho 17 anos e tenho balapostite ha uns 6 meses.ja fui ao urologista3 vezes,tomei cetoconazol 20mg/g ,estou usando uma pomada.ja diminuiu bastante os sintomas,mas ainda resta uma pequena ferida que nao cura.Gostaria de saber se posso usar povidine,e se devo continuar usando a pomada que a ferida vai desaparecer.De ja agradeço

  178. carlao comenta:

    22 maio, 2011 @ 8:06 PM

    estou fazendo uso pomada mud p candida masculina e fluconazol 150 e queria saber se o diario de diazepan atrapalha o tratamento ?

  179. junior comenta:

    9 junho, 2011 @ 11:19 AM

    oi eu sou junior tenho 14anos nunca tive relações sexuais mas meu penis ficou com aquele couro preso na pele a cabeça do pênis não sai pra fora mas com um tempo ela foi saindo mas mesmo assim o couro não ficou totalmente souto eu estou com medo que nuca voute ao normal eu queria saber se tem auguma coisa que eu possa fazer.

  180. Adriano Oliveira comenta:

    7 julho, 2011 @ 9:01 AM

    balanite é a mesma coisa que balapostite ?

  181. osmar tadeu comenta:

    9 setembro, 2011 @ 2:40 PM

    oi pessoal, situacao constrangedora, o pior e que nao consigo adaptar a camisinha, e AS PARCEIRAS ACABAM POR TEREM INFECÇAOES POR CONTA DISSO. tenho 43 anos e tenho esses sintomas a mais de 10 anos ja fiz circunsiçao e ja gastei um bom dinheiro nele. o meu caso nao e grave atualmente nao racha mais e as vezes fica ate 06 meses sem aparecer. e aparece mais dependendo da parceira .secar apos mijar ou banho e bom. MAIS CUIDADO COM PAPEIS RECICLADOS, BARATOS QUE NAO SAO DE CONFIANÇA. eles aumentam minhas coceiras. foi otimo ter encontrado este site estou com esperança maior.tomara que o carlos souza consiga resolver o caso dele. igual ele pensa que vai resover com a cicunsiçao.

  182. victor comenta:

    22 setembro, 2011 @ 8:43 AM

    Oi galera blz?
    encontrei um site na net que vende óleo de melaleuca , li alguns estudos que ele parece bom para cândida e ajuda a desinflamar

    pra quem tiver com dificuldade de encontrar o produto encontrei no mercado livre
    segue link
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197927326-oleo-essencial-de-melaleuca-tea-tree-oil-_JM

    acabei de comprar abçs

  183. Rafael comenta:

    10 outubro, 2011 @ 7:02 PM

    Olá,a mais ou menos um ano,antes,eu ter relações sexuais,apareceu uma mancha branca peuqna no meu penis,a mancha começou a crescer e hoje ela se espalhou por todo o penis de vez em quando ela solta uma pelezinha seca e fica uns machucados q as vezes sangrae também some por uns dias e depois volta,gostaria de saber se isso é algum tipo de doenças sexualmente transmissivel e se tem cura
    sou Rafael tenho 20 anos!!

    obrigado

  184. NIVALDO comenta:

    14 outubro, 2011 @ 3:33 PM

    RAFAEL ,EM PRIMEIRO LUGAR É SEMPRE BOM PROCURAR UM URULOGISTA PARA TER UM DIAGNOSTICO MAIS DETALALHADO DO SEU CASO , O MEU POSSO DIZER PARA VC QUE DEPOIS Q FIZ MEU TRATAMENTO COM O FLUCONAZOL E O OLEO DE MELALAUCA ,JA FAZ QUAZE 6 MESES QUE NÃO RETORNOU MAIS , APESAR DE POR CONTA DA IMUNIDADE INFLUENCIAR BASTANTE TAMBEM NOS CASOS DE CANDIDIASE MASCULINA TAMBEM TOMEI UM MEDICAMENTO QUE É MAIS UM TIPO DE VITAMINA NATURAL FEITA A BASE DE BABOSA , MUITO BOM , SE QUIZER PASSO A RECEITA . TEM QUE ESTAR SEMPRE VIGIANDO E SEMPRE APOS MIJAR OU MANTER RELAÇÕES MESMO DE PRESERVATIVO LAVAR BEM PARA QUE NÃO JUNTE ESMEGUEMA (SEBO)COM SABONETE E SE POSSIVEL MANTER SEMPRE A MÃO O OLEO DE MELALEUCA QUE É O MELHOR FULGICIDA E BACTERICIDA PARA ESSES CASOS (DILUIR O OLEO NUMA PROPORÇÃO DE 20 GOTAS EM UM COPO AMERICANO MEDIDA DE AGUA NA TEMPERATURA MORNA PARA QUENTE (ATÉ ONDE VC NÃO SE SENTIR INCOMODADO COM A TEMPERATURA DA AGUA) E MERGULHAR O BONECO LA DENTRO POR UNS 8 MINUTOS MAIS OU MENOS É UM EXCELENTE PREVENTIVO DA CANDIDIASE E QUANDO ESTIVER MELHOR PODE USAR TAMBEM DILUIDO EM OLEO NATURAL PODE SER DE AMENDOA NA QUANTIDADE DE 3 GOTAS E MAIS A QUANTIDADE DE UMA COLHERZINHA DE CAFÉ DE OLEO PRA MIM DEU CERTO . E NUNCA MAIS ABANDONEI A MELALEUCA E SEMPRE A CADA 3 MESES TOMO O CONCENTRADO DE BABOSA ABÇS E BOA SORTE PARA VC RAFAEL…

  185. Pablo Jacinto comenta:

    15 outubro, 2011 @ 11:31 AM

    Ola, tenho 24 anos, fui em dois urologistas e os dois falaram a mesma coisa, que tenho candidiase, porem n aprensetaram os sintomas que falam, que fica branco, e tal, apenas abriu algumas feridinhas espalhadas quando estava tomadno banho, depois foi alastrando, minha glande as vezes tb saia sangue, tratei com pomadas não deu certo, voltei e ele me receitou antibiotico, itraconazol, e flancox para tirar a inflamação, melhorou…porem passou 3 semanas e voltou a dar, fiz o mesmo procedimento mas nao some, e apareçeu da mesma forma no banho que as feridas abrem, por isso so limpo meu penis no tratamento com soro ou agua boricada com algodão, minha glande esta quase totalmente avermelhada muito mesmo, e as vezes sangra em pequenas feridas, e no meu prepucio bem inflamdo, com algumas lesoes, as lesoes as vezes sicatrizam mas ficam um pouco altas, e ainda sinto muita coceira, por favor me ajudem qualuqer coisa pode ser útil, obrigado.

  186. Lucas braz comenta:

    20 outubro, 2011 @ 12:32 AM

    olá, tenho 18 anos, desde de criança meu prepúcio era colado a glande, fui puxando aos poucos, até que separou, mais só que dá vez que separou, a glande e o prepúcio inflamou, fui a um médico ele mim passou um remédio no tempo passou, mas só que agora depois de um certo tempo aparece umas pintas vermelhas na glande e no prepúcio, quando estar irritado causa ardor e fica vermelho a glande… já passei quadriderm, cetoconazol e ambos não resolveram… vejo melhoras quando paro de usar os cremes, mas também não somem, o que devo fazer ou o que devo usar já que na minha cidade não tem urologista e nem dermatologista, por favor mim ajudem, não aguento mais esse mal… OBRIGADO!

  187. maria lins comenta:

    25 outubro, 2011 @ 12:09 AM

    ola tenho27 anos ha 1 ano venho tendo coceira e vermelhidão na vagina ardencia, e dor quando faço sexo, inchaço na vagina a região fica sensivel com rachaduras que me incomodam demais,ja fui ao medico usei creme vaginal varias vezes usei remédios tambem mais nao adiantou estou muito preocupada porque hj eu sinto esses sintomas todos os dias e antes não. antes aparecia de vez em quando em 1 ano apareceu 4 vezes e agora é todo dia.eu tenho hipotiroidismo e passei por varios problemas emocionais que me abalaram e ainda me abalam tem alguma coisa a ver tomo puram 25mg para tireóide tambem por favor me deem uma dica para começar a resolver meu problema desde ja agradeço um abraço e muito obrigado

  188. marcos andré comenta:

    4 novembro, 2011 @ 4:40 PM

    pessoal, tenho balanopostite há mais de um ano. o pênis fica vermelho, inflamado e com ardência. às vezes não consigo nem me masturbar, pois arde e fica inflamado. sexo então, nem pensar. já fui a vários médicos urologistas, e todos só receitam pomadas ou cremes, que não adiantam nada, é só um paliativo. já passei outras pomadas por conta própria para tirar a inflamação, mas só para isso. estou tentando de tudo. vejo que a medicina tradicional não está resolvendo. vou tentar a homeopatia. e penso também em fazer uma cirúrgia espiritual. a última coisa que tentei, e parace que tira a inflamação. por incrível que pareça, é a minha salíva. isso mesmo, a minha salíva. passei no pênis e desinflamou. não digo que curou. isso vou saber daqui a algum tempo. descobri isso, observando os animais, pois quando estão feridos, o que fazem? passam saliva no machucado. fiz isso no meu pênis, e desinflamou. incrível desinflama na hora. mas tem que passar várias vezes ao dia. vamos ver como vai ficar. volto depois com mais informações, se deu certo ou não.

  189. ned lins comenta:

    11 novembro, 2011 @ 11:55 AM

    eae galera nao fiko mto feliz por ser o mais novo componente do clube mas infelismente agora faço parte… estou no 2º dia pós cirurgia e vou fala a verdade dói pra caramba…foi a pior noite da minha vida, acordei com o pinto parecendo um cogumelo de tão inchado, mas espero resultados nesse tratamento… tive mto incomodo por isso apelei pra cirurgia, meu problema so agravava se eu ficasse em media 1 semana sem manter relação, mas dpois sumia após o ato sexual… o meu medico garantiu sucesso…
    espero ter ajudado vcs…

    falow…

  190. mario comenta:

    15 dezembro, 2011 @ 2:11 PM

    Dr. boa tarde?
    venho a uns dias tendo rachaduras na pele do meu pênis por tar tbm muita pele e ser gordo. ela passa e volta o que eu faço?

  191. Eduardo comenta:

    22 dezembro, 2011 @ 9:09 PM

    Galera, em primeiro lugar gostaria de dizer q foi uma benção encontrar esta página…por pior q seja a situação, é reconfortante encontrar pessoas q compartilham do nosso problema, achei q fosse o unico com essa praga. Estou há pouco mais de 1 mes com o problema, já fui a 2 urologistas, usei 2 pomadas (trok e mud) e tomei fluconazol 150mg. No momento estou no quarto dia usando MUD e até q melhorou um pouco. Meu médico já falou que caso nao resolva vai me encaminhar para um dermatologista e que muito provavelmente, devido ao meu excesso de prepùcio, eu tenha que futuramente fazer uma cirurgia de circuncisão. De certa forma me aliviei ao ver esse fórum, já estava achando, devido a vários sites na net, que eu tinha uma doença que podia evoluir pra cancer maligno. Até meio que duvidava do médico, apesar dele dizer que havia 99,9% de chances de não ser nada do tipo. Ver que não estou sozinho nessa situação realmente foi muito tranquilizador. Seria ótimo que continuássemos relatando nossas histórias, os remédios que usamos, se houve resposta, enfim, qualquer informação que ajude a nos livrarmos dessa tal dessa balanopostite.
    Obrigado

  192. luiz comenta:

    23 dezembro, 2011 @ 9:45 AM

    Pessoal, alguem aí já cogitou ou já foi a algum médico que sugeriu a possibilidade de uma doença chamada eritoplasia de Queyrat?
    Eu li na internet que essa doença deve ser suspeitada quando não há resposta aos tratamentos convencionais e que ela se trata de uma lesão precursora de um câncer maligno. Alguem aí sabe de alguma coisa?? Pois apesar de já ter ido a vários médicos e nenhum suspeitar disso (só dizem que é balanopostite), essa doença não sai da minha cabeça.

  193. fabio comenta:

    24 dezembro, 2011 @ 11:27 AM

    bom dia ! eduardo estava lendo o seu comentario e acho que não precisa ficar tão preucupado assim apesar de ser uma doença. não sei o grau da sua balanopostite. graças a DEUS estou saindo de uma balanopostite. estou 75% curado com 5 dias de tratamento. quando apareceu em min eu me automediquei, não faça isto proucure o seu urologista, so fiz merda, comecei a passar quadriderm, so foi piorando depois passei drenison outra cacada,de manhã quando acordava ia ao banheiro e saia aquela placa de secresão esverdiada tipo catarro devido as pomadas que estava passando. com o quadriderm ficava uma pele esponjosa tipo uma mucosa esbranquicenta por cima da erosão(firida). e com a drenison arrancava a pele e limpava tudo, duia muito na hora do banho, parecia que ia arrancar a cabeça do penis. tomei uma caixa de bactrin 800/160 outra merda. proucurei um urologista, e diagnosticou atal da balo… me receitou os sequintes remedios. por favor não tome sem antes detectar a bal.. 40 comprimidos de tetraciclina 500ml tomar 2 capisula de 8 em 8 horas, não tome com estomago vasio, porque se não vai ficar com gastrite, ou se não tome um comprimido de omeprasou de manhã para forrar o estomago, banhar tres veses ao dia com permaganato de sodio, lavar bem, antes com sabão neutro de 3 a 4 veses ao dia, depois em sequida passar iodopolividona uso topico 3 veses ao dia. se prepara porque vai duer pra caralho!!!
    dependendo do grau de sua erosão. tem que faser muita higiene, no meu caso estou tomando 4 banhos por dia. lavar bem com sabão neutro, manter a cabeça do penis o mais seco possivel, porque fungos e bacterias adorão o local umido. depois que passar
    o iodo espere secar um pouco. antes e depois das higienes passar alcool nas mãos. não usar sungas e cuecas para ventilação do nego vei!! e nem para dormir. depois que o penis estiver bem seco(curado)sem sair aquela aguinha, temos que entrar com uma pomada cicatrisante! pru nego vei (joãosinho)ficar bonitão, porque deve ta feio pra cassamba.
    eduardo!!esssa tal de bal…..pega atraves de relação sexual ou ma higienisação que e muito comum. se voce anda pulando a cerca trate de usar camisinha!! rsrsrs no meu caso foi ma higiene, sei que e dificil de acreditar mas foi! temos que ter mais cuidado com
    com joãosinho!!! uma boa higienisação na hora do banho, depois da relação sexual, secandoo depois de mijar, etc…
    espero ter ajudado! Valeuu!

  194. Humberto Gnaisse comenta:

    5 janeiro, 2012 @ 1:01 PM

    Olá;

    Inicialmente, convém ressaltar que todas as pomadas citadas acima contém uma substância intitulada de “corticóide”. Permitam-me uma análise: após a administração tópica do produto a lesão dá uma leve melhorada e, em seguida, piora, e muito. Explico: um dos inconvenientes do “corticóide” – sobretudo na área da glande, a qual se encontra sujeita a muito atrito e infecções – é a ATROFIA da pele. Sofri durante 1 ano inteiro com essa balanite! Vou dar uma dica aos desesperados: procurem além de um urologista um DERMATOLOGISTA.

    O meu dermatologista indicou a pomada “PROTOPIC 0,1%” 2x ao dia. (a qual pode ser utilizada constantemente, pois não contém corticóide, logo não atrofia a pele. Evidente que, em caso de suspeitas de infecções bacterianas e fúngicas, deve ser administrado um antibiótico e um antifúngico potente. Eu tomei Flacyl (Antibiótico para bactérias inespecíficas – Dose única oral – Consultar farmacêutico de confiança) e Fluconazol (Dose única oral – repeti durante a mesma semana em dias alternados! Exemplo: Tomei um na Segunda-feira, um na Quarta-Feira e um na Sexta-feira; além disso, convém manter a dose de manutenção de 1 vez por semana durante um mês).

    Outra dica é lavar 4x ao dia com soro fisiológico para hidratar a pele. Mantenha a lavação com soro durante um período longo.

    Quando for tomar banho, utilizar sabonete neutro glicerinado (ex: granado).

    Mantenha-se firme….

    Não deixe de procurar um urologista e um dermatologista, CONCOMITANTEMENTE, ok?

    Peça ao dermatologista também algum cicatrizante manipulado (Ex: Extrato de Aloe Vera).

    NUNCA ESQUEÇA: ABANDONE OS CREMES QUE CONTÉM CORTICÓIDE. No desespero, prefira usar cremes como clorimazol (antifúngico sem corticóide).

    É isso aí! Boa sorte.

    Evitem manipular a região (leia-se: masturbação) durante o tratamento, para evitar pequenos ferimentos.

    Forte abraço e sucesso a todos!

  195. Humberto Gnaisse comenta:

    5 janeiro, 2012 @ 1:08 PM

    Outra coisa, fiz o exame de sangue para ver se era alérgico a “Candida Albicans”. O resultado deu negativo. Caso eu fosse alérgico, há uma vacina que ajuda a melhorar.

    Nesse caso, procure um ALERGISTA.

    Assim, seria bom passar por um UROLOGISTA, DERMATOLOGISTA e ALERGISTA (exame de sangue [3 tipos] para detectar alergia à Candida Albicans).

    Espero mais uma vez ter contribuído.

    Abraços!

  196. heleno comenta:

    24 janeiro, 2012 @ 3:08 PM

    oi doutor tenho um pequeno problema a cabeça do pênis ta meio que ressecada e soltando umas fraguamentos feito farinha em pequena quantidade mais fiquei um pouco assustado pois não sei o que é teria algum diagnostico pra isso

  197. SARA comenta:

    13 fevereiro, 2012 @ 12:41 PM

    olá dr. Meu esposo ele tem o prepucio colado embaixo da glande o que ocorre que ele não pode descer o prepucio por completo, isso seria fimose? Eu até perguntei se ele tinha dificuldade para urinar e o mesmo me informou que não tinha, inclusive predi minha virgindade com ele mas nao desceu de forma alguma.

  198. JAQUELINE comenta:

    16 fevereiro, 2012 @ 12:54 PM

    oi doutor ha um ano e meio mais ou menos ,todas as vezes q eu e meu marido tem relaçao o penis dele da umas rachaduras,que ele diz que doi muito, ele tem 48 anos e tambem tem manchado a cueca dele na regiao do penis. fica bem amarela e isso tem mal cheiro.mas ele se recusa a ir em um medico.se puder mim ajudar agradeço.

  199. Del comenta:

    26 fevereiro, 2012 @ 11:45 AM

    Bom dia Dr. Armando.

    Ah alguns meses estou passando por uma dituação chata. A glande de inicio coça e fica vermelha, no proximo dia cria feridas pequenas tipo erupções que estouram e secam com uns 4 à 5 dias. Fica mais ou menos uns 40 dias sem aparecer nada e depois resurgi e some. Pesquisei e descobri que é herpes genital, por favor doutor….o quedo usar para melhorar. Grato pela atenção.

  200. Edgard comenta:

    7 março, 2012 @ 11:35 AM

    Bom dia doutor, estou passando por um problema que está me incomodando muito! A 1 mês atras, notei algumas manchinhas vermelhas na glande, e sempre que acordava no outro dia percebia uma certe secreção branca em volta dela toda, (lembrando que faço a minha higiene diariamente e muito bem feita). Na medida dos dias, assim que fazia relação sexual com minha namorada, notava uma certa dor na glande, que posteriormente apareceu alguns machucadinhos. Fui ao Urologista e o mesmo me disse que eu estava com candidíase, me passou uma pomada chamada “Candicort” e mandou eu e minha namorada tomarmos 1 comprimido de Fluconazol cada. Passei a pomada durante 5 dias como o médico me receitou, e os machucadinhos e secreção parecia ter acabado. Depois da minha 1 relação sexual após o tratamento, voltou tudo de novo. E eu, por conta própria estou passando a pomada novamente durante 5 dias. Ta aí minha dúvida. Posso continuar o uso dessa pomada? Teria um outro medicamente para acabar de vez com esse problema? Afinal, não aguento mais essa situação. Pois está afetando o meu humor e minha vida sexual. Att

  201. José comenta:

    19 março, 2012 @ 2:38 PM

    ola! to com um pequeno grande problema, a minha vida sexual há uns 3 meses o to com uma sensibilidade no penis, na parte prepucio, como que se a pele fosse apenas uma fina pelicula que ela se racha em pequenos cortes quase que invisual, que onde depois de ferido estas parte fica inchada provocando ardencia.
    gostaria de saber o que é isso, e como trato. Será que usando a pomada POSTEC ou CANDICORT resolveria?

  202. CESAR comenta:

    22 março, 2012 @ 4:28 PM

    Tenho 31 anos e essa semana descobri que tenho balanopostite desde que eu era adolescente…RSRSRS…, mas tudo tem um jeito, descobri o que causa a irritação em mim.
    Desde a adolescência e até os dias atuais eu me masturbo de duas a três vezes no dia todos os dias da semana e chego a fazer sexo de três a cinco vezes por semana. Gosto exclusivamente de sexo anal. Essa atividade constante cousou uma sensibilidade no meu prepúcio que permanece irritado constantemente, já houve em alguns momentos fissuras parecidas com estrias no meu prepúcio, em outros momentos a irritação sumiu espontaneamente de passar cerca de um ano sem irritação nenhuma, mas frequentemente meu penis volta a ficar irritado, e atualmente a irritação é constante, já houve escamação da pele da glande e uma série de outros sintomas que vi descritos aqui por outros. A balanopostite foi diagnosticada em mim e a causa mais provável é pelo excesso de uso RSRSRSRS…
    A balanopostite no meu penis não é por DST, mas sim pelo excesso de uso, a região do prepúcio fica sempre úmida, mesmo mantendo uma boa higiene após as masturbações e relações sexuais o meu penis expeli algumas gotas e esperma e isso causa a proliferação de bactérias em pouco tempo, e a pele sendo sensível, propicia o desconforto que todos vocês conhecem.
    Hoje to com uma cirurgia de circuncisão marcada, receitada pelo medico urologista a qual me consultei.
    Essa é a minha consulta medica, é a alternativa sugerida pelo meu medico para resolver o problema, cada situação é diferente da outra.
    Portanto procurem o medico para o melhor diagnostico.
    P.S. SEGUNDO MEU MEDICO DOENÇAS DE PELE POSSUEM TEMPO DIFERENCIASDO DE CURA E ISSO VAIRA ENTRE PACIENTE E EMFERMIDADES, MUITAS DAS VESES OS TRATAMENTOS SÃO PROLONGADOS E LENTOS E REQUEREM PACIENCIA E PERSISTENCIA.

  203. anonimo comenta:

    27 março, 2012 @ 8:56 AM

    Dr. Armando
    estou com a glande ressecada branca com carocos ovais umas bordas e carocos brancos e vermelhos ao redor ja passei pomada vaginal e de ante micose. E esta passando pouco sangue a pele da glande esta fina e as veias embaixo da glande ficam enxada impedindo a circulaçao do sangue e doe e nao esta ficando ereto como antes nao sei o que fazer.

    Que tipo de exame devo fazer para saber que carocos sao esses para fazer um tratamento?

    E se e preciso fazer cirugia para o sangue circular e qual e o nome dessa cirugia?

    obrigado estou aguardando uma resposta por email.

  204. João Lima de Sousa do ceara comenta:

    30 março, 2012 @ 7:20 PM

    Brasileiros so posso dizer que na nossa juventude e adolecencia nos falta informaçõeis sexuais e que na fase adulta nos sobra desconhecimento , portanto oriente seus filhos para que não passen pela mesma dor .. SOU UM QUE APRENDEU SOBRE SEXO TAMBEN SOZINHO CONCEQUENCIA TAMBEN TENHO DST

  205. jânio comenta:

    2 abril, 2012 @ 1:07 PM

    Oi Doutor, estou com a pele que cobre a cabeça do meu pênis ressecada e rachada com cortes, o que poderia se isso?

  206. Maycon comenta:

    2 abril, 2012 @ 5:48 PM

    Há 1 semana e meia tomei FLUCONAZOL e dois dias depois apareceram algumas manchas vermelhas a minha mao direita e inchaço nos lábios, no dia seguinte algumas lesoes na cabeça do penis, estou tratando com uma pomada chamada “NEBACETIN”-sufato de neomicina, e tem melhorado. O que pode ser? Preciso tomar algum medicamento?.

    Obs: Essa já é a 2ª vez que isso acontece. Será uma reação alergica a FLUCONAZOL.

  207. Ronny comenta:

    5 abril, 2012 @ 11:16 AM

    Há pelo menos tres semanas apareceu uma mancha vermelha na cabeça do meu penis. Ela não coça, não arde e também não doi. Mesmo quando mantenho relações sexuais ela não apresenta nenhum sintoma. O que poderá ser essa macha?

  208. Hugo comenta:

    6 abril, 2012 @ 11:42 AM

    Olá.. gostaria de saber, se há tratamento da balanopostite sem medicamentos.. ela se cura sozinha com o tempo ou sem medicamento a doença tende em continuar sempre ?? Obrigado.

  209. Julio Silva comenta:

    14 abril, 2012 @ 6:35 PM

    Estava com um alergia no penis na glande o medico falou que era balanite,sendo que passei em um pronto socorro nao em um urologista,que me receitou neomicina 5mg/g para usar durante 3 dias 2x ao dia pemanencendo assim de dia e a noite com o medicamento.
    Gostaria de saber se este tipo de medicamento pode trazer algum dano aos testiculos ,redução de espermas ,ou alteração deste tipo como reduçao de espermas por exemplo ,lesao de alguma forma as estruturas dos genitais masculino,fiquei meio impressionado acahndo que tive alguma redução de espermas ……..isto é possivel ou e algo psicologico por ficar muito preocupado com esta infecção que aconteceu no meu penis.
    ja fui em 2urologista que disseram que nao pode ter absorção ou dano nos testiculos por se topica o uso da neomicina mas estou preocupado ,alguem poderia me ajudar se poderia haver algum dano ou redução de espermas do liquido seminal ou algo assim????????

  210. Claudio comenta:

    20 abril, 2012 @ 12:44 AM

    Eu teho uma parceira a três anos transamos sem caminsinha deste então a partir dos sete mêses em diante aparece cãndida nela vai e volta sempre ela vai no medico sempre e dá na mesma os mesmos remedios , agora ela está mais forte prejudica eu e ela agora meu penis está com uma mancha preta no colo proximo ao prepucio o que é isso doutor , o que fazer largo ela para sempre já fiz tandos exames e não dá nada .
    aguardo resposta.

  211. Bruno comenta:

    21 abril, 2012 @ 1:42 AM

    eu estou com alguns pontinhos roxos na cabeca do meu penis coceira e de vez em quando forma-se pelizinha branca na cabeca e coceira, mas todas as minha relacoes foram com preservativos que doenca pode ser?

  212. Laís comenta:

    7 maio, 2012 @ 1:50 PM

    Ola

    Meu namorado está com a a cabeça do penis meu avermelhada, é uma pequena ‘mancha’ como se fosse uma irritação e ontem ele sentiu doer durante o sexo. Hoje pela manhã tinha a especie de um liquido branco, não sei se posso chamar de liquido. Gostaria de saber o que é isso. Namoramos a muito tempo e matemos relações um com o outro a dois anos quase!

    Obrigada!

  213. tiago santos comenta:

    22 maio, 2012 @ 12:55 AM

    Dr. gostaria de saber o que pode ser, a pele que envolve o meu penis a pontinha onde cobre a cabeça esta com um aspecto de rachadura fica ferido, não coça, não doi so fica como se fosse resecado e rachando cada dia que passa piora mais, eu nao onsigo ter relaçoes de forma alguma oque devo fazer ???

  214. Daniel peres comenta:

    24 maio, 2012 @ 11:24 AM

    dotor algun tempo, tenho sofrido meu penis apareceu uma machinha branca depois começou aferi ai começou aficar sensivel e doer quando ecosto e agora coça e fica vermelhada o que pode ser espero a resposta

  215. lucas f. comenta:

    31 maio, 2012 @ 4:30 PM

    boa tarde, depois d te relações, alguns dias depois deu uma coceira na entrada do canal da uretra, e depois de mais alguns dias estou com a senssação de a cabeça está toda cortada. e como se estivesse de vez enkuando escamosa e quando faço minha higiene doi …oq sera?

  216. adriano comenta:

    2 junho, 2012 @ 4:48 PM

    ola pessoal, preciso tb da ajuda de vcs, ja tem quase um ano que eu luto com a candidiase que foi diagnosticada num tratamento que eu fiz. usei de tudo mas nada resolveu, medicamentos, etc…nao tenho mais os sintomas, a unica coisa que me incomoda e o queimor na glande e no anus quando fico ecxitado…alguem sabe me dar uma dica?

  217. Jardel comenta:

    3 junho, 2012 @ 12:05 PM

    OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VC’s JÁ FEZ O PROCEDIMENTO DE CAUTERIZAÇÃO PARA RETIRADA DAS GLANDULAS DE TYSON DE FORMA PARTICULAR POIS ME INTERESSA SABER O PREÇO, SE PUDEREM ME INFORMAR AGRADEÇO MUITO, SOU DE BH MAS É SÓ PRA TER UMA NOÇÃO MESMO. OBRIGADO.

  218. naedson kaddour comenta:

    3 junho, 2012 @ 4:35 PM

    ola gnt…. eu passei por essa doença … e estou curado graças a deus… a 5 meses … e sem cirurgia …
    e tenhu um tratamento que da certo… quem quiser pode falar comigo atravez do meu facebook e email…
    essa eh uma doença dificil e vc gasta muito dinheiro se naum tiver o tratamento certo… então eu recomendo que prestem atenção no tratamento antes de inicia-lo… pois pode mascarar a doença e piorar as coisas..

    facebook: http://www.facebook.com/naedsonkaddour
    msn: bryan_phoenix@hotmail.com

    se quizerem posso passar meu telefone … mas somente pelo facebook ou msn…..

    obrigado…

  219. LUIS comenta:

    17 junho, 2012 @ 11:49 AM

    BOM DIA
    ESTOU COM 50 ANOS, NUNCA TIVE PROBLEMAS NO PENIS, MAS A UM MÊS COMEÇOU A ARDER E PERCEBI QUE EM VOLTA DA GLANDE UM ANEL ESTAVA MEIO ROXA E UM POUCO INFLAMADO, FUI NO UROLOGISTA ELE ME PASSOU TROK N- DEPOIS DE ALGUNS DIAS PARECE QUE DEU UMA MELHORADA, VOLTEI AO MEDICO E ELE ME PASSOU TROK-G, PASSEI 2 DIAS E ACORDEI COM A GLANDE TODA VERMELHA E DOENDO, VOLTEI AO MEDICO E ELE DISSE QUE O TROK-G FEZ COM QUE SURGISSE O HERPES GENITAL, E ME RECEITOU ACICLOVIR, FAZ 2 DIAS QUE ESTOU PASSANDO, MAS AIDA ESTA ARDENDO E PARECE QUE SOLTA UMA ESPECIE DE PASTA BRANCA DA GLANDE DO PENIS, ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO?

  220. anonimo comenta:

    19 junho, 2012 @ 12:20 AM

    oleo de coco extra virgem é um otimo remedio para acabar com a candida ou balanite.

  221. marcosdre comenta:

    23 outubro, 2012 @ 9:23 PM

    ATENÇÃO. Pessoal, é o seguinte. gostaria de dar uma dica importante para vocês. Li a maioria dos casos postados aqui, e muitos se assemelham ao meu, ou seja, irritação na cabeça do penis, com vermelhidão e inflamação após o ato sexual, ou com um simples manuseio. Fui a vários urologistas, e foi diagnosticado balanopostite. os médicos sempre receitaram pomadas para fungos, com corticoides, que não resolvem o problema. sendo que o corticoide estraga a pele. Já estava sem nenhuma esperança de cura. Aí, um certo dia, resolvi seguir os conselhos de alguns dos postantes aí de cima, não me lembro agora o nome, e procurei uma dermatologista, que examinou o joãozinho(na hora que ela segurou para ver, como ela era uma gata, o joãozinho deu um principio de ereção, mas consegui segurar a onda), e me disse, que talvez não seja balanopostite, e seja uma alergia, isso mesmo, ALERGIA. Disse para mim, que pode ser do amaciante de roupas, do látex da camisinha, ou do lubificante da camisinha. dito e feito, cortei o amaciante, e usei camisinha sem lubrificante, depois de um tempo, acho que estou quase curado. tive 80% de melhora. ainda estou em fase de obervação. por isso aconselho, a vcs procurarem uma dermatologista ou um alergista, pois esse problema pode estar mal diagnosticado. não todos, mas a maioria sim. no meu caso, acho que é alergia ao lubrificante da camisinha. um abraço a todos, e não desanimem. marcos andré.

  222. Márcio Dias comenta:

    6 fevereiro, 2013 @ 1:54 AM

    Atenção pessoal. Quero dizer que passei por essa situação por 1 ano e meio. No começo era vermelhidões, irritações, manchas vermelhas. Logo depois começaram a formar feridas com pus. Fui em 3 urologistaas e eles sempre me passavam pomadas e antifungicos. Melhorava com o uso das pomadas mas sempre q eu parava as feridas voltavam. E voltavam piores. Olha, já usei oncilon, mud, fibrase, quadriderm, nistaldina,…tubos e tubos de pomadas. Junto a isso eu tomava comprimidos semanais contra fungos (no começo com receita e já no final eu mesmo tomava por conta própria). NADA ADIANTOU. Se eu fizesse sexo piorava. Não sei explicar, parece q a pele fina se cortava e inflamava (mesmo com camisinha).. Minha vida sexual tava praticamente destruída. Meu urologista até falou q em operar e retirar a pele que envolvia o penis. Mas como eu ia operar com o penis cheio de ferida? fiquei com medo de infeccionar e piorar depois.. Bom, foi então q eu decidi procurar um DERMATOLOGISTA. Ele de cara falou q eu tava tratando da maneira errada. NÃO ERA FUNGO, era BACTÉRIA. Fiz um Biograma q confirmou uma bactéria comum chamada STAFILOCOCUS AUREOS. Esse biograma tb identificou qual antibiótico a bactéria era sensível e qual ela era resistente. Com isso o dermatologista receitou um antibiótico específico para tratar essa bactéria + uma pomada cicatrizante (fibraze) + lavar com agua boricada (seco com gazes depois) . Eu lavava tb com um sabonete líquido neutro q eu adicionei 8 gotas de malaleuca (tea tree). 15 dias depois eu tava curado. Claro q eu ainda to em fase de observação. Mas o fato é que não to usando mais pomadas e até agora não apareceu mais nada.. Agora lavo duas vezes por dia com sabonete líquido neutro com malaleuca e seco bem depois. Conclusão: Vá a um bom dermatologista . Apesar de ser no pennis, o problema é na pele e por isso os dermatologistas, em geral, são mais capacitados para tratar do assunto.

  223. Genilson Alves comenta:

    3 março, 2013 @ 10:30 PM

    boa noite dr. a cabeça do meu penis esta vermelha e na pele q cobre a cabeça também e além disso nessas partes vermelhas tá soutando uma secreção e ainda tenho um cabrexo o que será isso doutor estou com isso desde setembro de 2012. obrigado!

  224. bruno de assis comenta:

    13 abril, 2013 @ 5:08 PM

    oi Dr.estou com rachaduras na pele do penis. As vezes sai sangue! O que devo fazer ou usar? Porfavor!!!.grato

  225. Prof. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    13 abril, 2013 @ 6:44 PM

    Bruno.
    É comum as pessoas se automedicar e piorar as doenças.
    Inicialmente, procure lavar somente com sabão neutro.
    Consulte um dermatologista que examinará a lesão e fará a medicação adequada.

  226. preocupado comenta:

    14 abril, 2013 @ 9:11 AM

    oi dr. bom dia estes dias atras tive ardencia au urinar , fiz exame da primeira urina tipo 1 e não constou infeção alguma , isso faz uns 15 dias não tive mais ardencia, mais hoje acordei com penis ereto e saiu tipo um pús branco, tambem tenho algumas manchas vermelhas na glandula ( ou cabeça do penis ) gostaria obter uma informação o que poderia ser e qual exame mais completo poderia fazer , gostaria que se pudesse mandasse a horientação do dr. pelo meu e-mail grato desde ja dr.

  227. wilians comenta:

    7 maio, 2013 @ 7:35 PM

    dr:meu marido esta com muitos machucadinhos no glande e esta inchado toda vez que vai lavar o penis doi para puxar a pele o que pode ser?

  228. Lourencio botticelli comenta:

    28 julho, 2013 @ 1:41 PM

    Olá Dr…
    Apareceu um tipo de veia groça e dura no meu penis,ela começa do meio do penis ate a cabeça do penis,e quando eu me sinto ensitado e o penis aumenta de tamanho ela doi…
    Eu me masturbo umas 2 ou 3 vezes ao dia,e transo muito com a minha namorada…
    E estou muito preocupado com esse tipo de veia no meu penis!
    Vc poderia me ajudar DR?

  229. Lourenço comenta:

    29 julho, 2013 @ 10:12 AM

    BOM dia DR…
    Meu Nemesio é Lourencio…eu estou com hum tipo de veia groça e dura q começa do meu do meu penis ate a cabeça do penis…e doi muito quando eu me essito e quando meu penis muda de tamanho,e doi muito!
    As vezes eu me masturbo três vezes ao dia,e trazo duas ou três vezs ao dia com minha namorada….
    Gostaria de saber oq é essa veia?
    E oq pode ocorrer com isso?
    Me explique por favor pois estou preocupado…

  230. Tiago comenta:

    19 agosto, 2013 @ 1:58 AM

    Gostaria de agradecer ao autor e, principalmente, a todos que compartilharam seus anseios e a evolução de seus tratamentos. Comecei a sentir os primeiros sintomas – em geral são os mesmo que a maioria citou, especialmente pelo estreitamento do prepúcio – e resolvi pesquisar antes de consultar um médico. Ficou claro que que um dermatologista parece ser mais indicado a princípio, e que tomar remédio sem orientação médica não é uma boa. Parece óbvio, mas essas duas informações devem me economizar muito tempo e já não estou tão angustiado. Voltarei a postar em breve.

  231. Braga comenta:

    31 agosto, 2013 @ 2:18 PM

    Quero ajudar! Tive mais exatamente postite do que balanite.

    Começou com cândida, coçando um pouco e descamando, depois apareceram rachaduras no prepúcio, abaixo da glande e perto do freio. No meu caso não inflamou nem fez pus na glande, nem bolsas de pus no prepúcio ou mucosas. Usei Fluconazol, não resolveu nada. As rachaduras cresceram e formaram feridas e soltavam um pouquinho de líquido viscoso. Doia MUITO na hora de mijar, de lavar no banho ou em contato com qualquer coisa.

    Tentei fazer o tal do banho de vinagre que vi por aí. No meu caso não funcionou, piorou. Os dias que eu fiz ardeu pra burro e ainda inchou. Ficou com uma aparência horrível!

    O Urologista, passou fluconazol dose única, a pomada Trok-n e nimesulida. A Nimesulida desinchou, mas o resto dos remédios não fez efeito. A pomada era incomoda de andar na cueca e o que eu achei estranho é que depois de um tempo a pomada fazia o líquido das feridas ficar mais grosso e duro, liguento, tipo catarro esverdeado e com um pouco de cheiro de pus. As feridas não faziam casquinha de jeito nenhum pra cicatrizar e como ficava úmido pelo líquido, a doença não curava.

    O Urologista sugeriu insistentemente também postectomia, ou seja, circuncisão, dizendo que ia ficar inflamando várias vezes. Se quiser consultar um médico NÃO VÁ A UM UROLOGISTA, MAS SIM A UM DERMATOLOGISTA. Esses filhos da puta só pensam em resolver na porra da cirurgia, já que assim é mais dinheiro pro bolso deles e podem dizer que já fizeram “1000 cirurgias com sucesso”. A cirurgia te deixa mais tempo ainda sem transar por causa da cicatrização além de ter riscos depois. Eu peguei a doença conscientemente por transar sem camisinha com minha namorada que estava resfriada, com baixa imunidade, perto daqueles dias, com candidíase e não porque não lavo o meu pau por dias, não tenho diabetes nem nada, então por que essa merda ia ficar inflamando??? Até exame pra herpes ele mandou fazer, que obviamente deu negativo.

    Enfim, DESCOBRI UM REMÉDIO através de um amigo! Uma planta comum no norte e nordeste chamada CRAJIRU que ajuda a cicatrizar e desinflamar de ferimentos. Funciona assim: Faz um chá forte pra caralho com as folhas de crajiru. A folha é verde mas quando ferve fica bem vermelho. Se tiver a folha seca melhor ainda, que o chá sai bem mais potente e escuro. Deixa ferver bem e lava a panela depois que ela mancha tudo de vermelho. Bota num copo que caiba seu pau até o fundo, pq depois o chá começa a sentar mais no fundo, deixa seu pau lá descansando com as feridas expostas por 1 hora. Faz 1 vez antes de dormir ou então 30 minutos duas vezes ao dia. Eu fazia só antes de dormir. Na primeira vez que fiz, já fez uma casquinha em uma ferida que não fechava. Deixei secar no ventilador pra não tirar o remédio. E assim foi, as feridas foram secando, diminuindo de tamanho, fazendo casquinha e a casquinha não deixava ficar saindo o líquido, deixando tudo sequinho e matando a doença. Em na 1ª semana já tava tudo cheio de casquinha, na 2º já tava sarando, no começo da 3º já tava pronto pra ser usado. A casquinha também deixava lavar e mijar sem doer.

    Mas enquanto estiver doente, NÃO TRANSE. As feridas vão abrir de novo e podem piorar. Nem punheta, nem dizendo que vai ter cuidado nem nada. Essa parte é a mais difícil, eu passei quase 2 meses sem fuder. Tinha dias que acordava com polução noturna. Não podia ir chegando muito na minha namorada que até um abraço fazia meu pau subir, o que podia rasgar a casquinha. Esse tempo já tava começando a afetar severamente meu humor, minha concentração, minha vida. Foi dureza e afetou um pouco nosso relacionamento. Da primeira vez que eu pude usar o amigão na estréia eu tava tão na seca que não aguentei 10 minutos. Mas agora é só alegria, tirando as cicatrizes que são de cor diferente, visíveis mas que eu sei que some com um tempo.

    Enfim, sejam felizes!

  232. carlos comenta:

    16 setembro, 2013 @ 4:07 PM

    dotor eu tenho 14 anos meu penis ja faz 8 dias apareceu umas manchas vermelhas e marroes escuras no meu penis e procurei o medico ele me disse que era balanoposite e me receitou um sabonete chamado asepxia usei o sabonete por 14 dias e não adiantou nada voltei no medico de novo e eleme receitou o sabonete cetoconazol usei surante 14 dias tambem e não adiantou nada ta cada vez mais doendo meu penis e dando vontade de coçar não sei o que mais fazer

  233. Pierrot comenta:

    16 setembro, 2013 @ 7:52 PM

    Olá a todos!

    Há cerca de um mês, venho sofrendo de problema parecido com o da maioria aqui. Pequena “ferida” no prepúcio e inchaço. Inicialmente, dor na hora de urinar e tomar banho, por conta do contato com qualquer líquido. Fui a 3 urologistas, usei 5 pomadas diferentes (Clotrimazol, Clotrimazol com anti-inflamatório, Quadriderm, Baycuten N e não me recordo o nome da última) e 2 remédios via oral (Fluconazol e Nizoral). Nenhum resultado, a não ser o crescimento da ferida e do inchaço! Também já usei métodos “caseiros” como chá de cipó-cravo, banho de chá de barbatimão e, acreditem, substituir as pomadas por iogurte natural. Na minha última visita ao urologista (hoje), ele me receitou um anti-séptico para passar nas feridas (clorexidina) e um antibiótico oral chamado Keflex, durante 7 dias. Breno, gostaria de utilizar esse chá de Crajiru, onde posso encontrar essa planta? Sou de SP. É a última tentativa que faço antes de ir ao dermato! Obrigado pela ajuda

  234. marcosdre comenta:

    24 dezembro, 2013 @ 5:58 PM

    pessoal……….acordem……..a maioria dos casos é ALERGIA….isso mesmo, alergia, conforme falei no meu relato publicado aí em cima……acho que a mais comum é ao oleo da camisinha…..pois tem certas camisinhas que não posso usar, pois o penis fica todo irritado…estou usando a olla, muito boa…..agora, não usem a preserv, pois o óleo dela deixa meu penis irritado ….o que o braga falou aí em cima, tem lógica….falou bem………..esses médicos urulogistas não resolvem nada. só depois que fui na dermatologista é que melhorei. valeu………..

  235. Tiago Santos comenta:

    17 fevereiro, 2014 @ 11:38 PM

    Olá doutor boa noite

    A mais ou menos um mês, surgiram alguns ferimentos, ou melhor, algumas fissuras(rachaduras) na ponta do meu penis, na pele que envolve a cabeça do penis, e geralmente aparecem depois da masturbação ou relação sexual, e vem me incomodando bastante, pois doí muito e arde na hora que lavo ou tento abrir o penis, colocando para fora a cabeça. Gostaria de saber o que pode ser isso e qual o tratamento.

  236. Fernando comenta:

    9 março, 2014 @ 10:14 AM

    Olá a todos.

    Tive um problema parecido há cerca de 5 anos. Aconteceu depois de uma relação com minha esposa, que devia estar acometida de cândida. A glande avermelhou e depois passou a um processo infeccioso, que levou o urologista a me receitar azitromicina 1g (dose única) para debelar o processo infeccioso. Posteriormente fui ao dermatologista, que me receitou fazer o seguinte: assepsia com sabonete neutro (qualquer sabonete líquido vaginal serve). Secar bem. Depois mandou molhar com bastante água boricada (vende em qualquer farmácia). Em seguida, com um secador de cabelo, secar a água boricada, esgarçando (o quanto possível) a pele do prepúcio de forma que o ácido bórico permaneça depois da secagem da água. Finalmente, mandou aplicar talco BARLA em toda a região. Com isso o meio fica mais seco, dificultando a vida dos fungos oportunistas que, como sabemos, adoram umidade. Se alguém estiver com a pele do prepúcio meio “queimada”, a pomada IRUXOL pode ajudar.Espero que estas dicas sejam úteis para todos. Abçs e boa sorte.

  237. laerdson comenta:

    1 julho, 2014 @ 3:31 PM

    oi, é que eu queria uma ajudo. é que ha uns 6 meses atraz surgiram umas pontinhas vermelhas na cabeça do meu pênis, uns 5 dias dps, essas pontinhas desapareceram, mas meu pênis ficou com uma cor estranha, quando mole, e quando duro fica muito roxo. por favor me ajude, isto esta acabando com minha auto estima.. ;(

  238. luan henrique comenta:

    18 julho, 2014 @ 3:36 PM

    ontem a noite eu tive relaçao sexual com minha namorada,e a pele mais fina do penis rasgou… sangrou por muitos minutos.
    o que eu faço agora??

    obrigado pelas respostas!!

  239. Eduardo comenta:

    7 agosto, 2014 @ 4:05 PM

    Olá pessoal já tive algumas vezes essa irritação na glande e no prepúcio, que causa essa espécie de sebo e mal cheiro.
    Nos comentários acima existem várias indicações. Já usei várias dessas pomadas citadas, muitas funcionam e outras não têm efeito porque depende muito de cada indivíduo e de cada tipo de irritação. Agora, retirar a pele que cobre a glande é um absurdo e é uma medida que só deveria ser utilizada em casos extremos. Essa pele é uma proteção para a nossa glande que é muito sensível e a falta dela vai deixar a sua glande totalmente exposta e em contato direto com todas as superfícies tipo roupas, tecidos sintéticos etc., etc., além de haver uma perda considerável da sensibilidade na parte mais importante do nosso pau que ficará roçando na sua cueca para o resto da vida. Fora que vai deixar o seu pau sem aquela pele que também serve de importante proteção, caso aconteça algum acidente justo nessa região. Uma outra coisa é a estética. Um pau circuncisado é a coisa mais feia que existe e nunca mais vc vai poder transar ou bater uma punheta usando aquele vai e vem, que nos causa grande prazer. Seu pau vai ficar sem nenhum movimento quando ficar duro. Você vai ter que esfregar a mão lá, ao invés daquele movimento natural e delicioso de abrir e fechar a glande. Não faça essa bobagem porque vai se arrepender, igual ao meu amigo que fez essa besteira e se arrependeu muito. A natureza é sábia e essa pele nasceu com você para te dar prazer e te proteger. Os médicos sempre vem com essa solução de mutilação porque é mais fácil e eles ganham dinheiro com a cirurgia, principalmente os médicos judeus, que fazem essa mutilação absurda nos seus meninos por conta da religião.
    Porque somente os judeus mutilam o pinto dos seus meninos e alguns africanos mutilam o clitóris de suas meninas, retirando-lhes a parte que lhes dá mais prazer? Incompreensível. Creio que essas práticas foram adquiridas muito antigamente por pura ignorância e as religiões as incorporaram até hoje, infelizmente.

  240. leonardo comenta:

    8 agosto, 2014 @ 2:24 PM

    Prezados,

    recentemente tenho percebido uma mancha na ponta da glande, parece sor por dentro da pele e nela há alguns pontinhos pretos, a glande esta muito seca e rachaduras, passei em um farmeceutico e ele me indicou a pomada oncilom A, tive ardencia e coceira no penis algumas vezes, mas passou e ficou esses sintomas o que pode ser

  241. Prefiro não me identificar comenta:

    20 agosto, 2014 @ 6:07 AM

    Eu também tive balanopostite recorrente (seguidas inflamações da glande e do prepúcio) durante alguns anos. Sou casado, minha esposa faz o exame ginecológico preventivo regularmente, nunca fui promíscuo, sempre tive boa saúde e sempre achei que era adequada a higiene diária que eu fazia no pênis durante o banho (confesso que às vezes eu até exagerava na higiene), até o problema aparecer. Por um longo período da minha vida (quase 10 anos!) eu usei sabonete antibacteriano em todo o corpo durante o banho (protex, lifebuoy, dettol etc.), o que só recentemente eu descobri ter sido um erro. Bem, nos últimos dois anos fui a urologistas e dermatologistas e cada um prescreveu um tratamento diferente para a minha balanopostite: uso de cremes no local afetado (baycuten, permut, quadriderm, cetoconazol) e comprimidos por via oral (fluconazol, itraspor, cetoconazol), às vezes associados. Infelizmente nada resolveu o problema em definitivo. Por fim, da mesma forma que aconteceu com outras pessoas que postaram aqui, meu problema está totalmente sob controle há alguns meses, simplesmente através da lavagem frequente do pênis (3 a 6 vezes por dia, lavando glande e prepúcio) apenas com sabonete de glicerina feito em farmácia de manipulação, seguida de imediata secagem com gaze estéril ou papel toalha sem tinta nem perfume (não pode ser aquele papel que fica no banheiro, pois está contaminado com o aerossol que se forma a cada descarga do vaso sanitário). Na impossibilidade do uso da água corrente do chuveiro (quando for usar um banheiro fora de casa, por exemplo), é possível utilizar lenços umedecidos à base de água para recém-nascidos (sem fragrância, sem detergente e com o mínimo de substâncias, para não irritar ainda mais a pele!). Basta esfregar suavemente um lenço umedecido com o sabonete de glicerina na glande e no prepúcio e em seguida passar outro lenço umedecido para “enxaguar”, secando imediatamente. Quando o lenço não é umedecido o bastante, eu molho antes com um pouco de água limpa (da torneira mesmo). Só não posso vacilar e deixar de fazer o tratamento, nem mesmo por um dia. Não decidi fazer esse tratamento por minha conta e risco: o último urologista que me atendeu prescreveu esse tratamento simples com sabonete de glicerina e felizmente tem funcionado muito bem. Ele examinou o meu pênis, conversou bastante comigo para levantar cuidadosamente o meu histórico e me pediu alguns exames para avaliar minha saúde e descartar outras doenças. Segundo ele, em situações normais o uso diário de sabonetes antibacterianos é indicado no máximo para as mãos, pois esses produtos podem destruir ou desequilibrar a flora normal que existe na pele, permitindo o desenvolvimento exagerado de alguns germes patogênicos devido à falta de “competição” por recursos. Da mesma forma, ele disse que o uso indiscriminado de certos medicamentos pode ter o mesmo efeito. Ele explicou também que depois de todos os tratamentos que eu já tinha feito com outros médicos, se o tratamento apenas com o sabonete de glicerina não desse certo eu teria que considerar a realização de uma postectomia (cirurgia para retirada completa do prepúcio, também chamada de circuncisão), apesar de o meu prepúcio já poder ser puxado com facilidade e permitir a total exposição e lavagem da glande. Não sou médico e entendo que cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional habilitado e qualificado, pois cada condição requer um tratatamento específico. Apenas deixo aqui o meu longo relato para servir de orientação: mais importante que o uso de medicamentos (que nem sempre serão necessários ou úteis) é ser atendido com paciência e atenção por um bom médico.

  242. junio de jesus comenta:

    4 setembro, 2014 @ 11:02 PM

    Oi doutor a um tempo pra ca venho tendo umas irritacoes na parte de do
    Meu peniz na hora da relacao sexual. Ele incha as vezes feri mais passa um tempo ele volta ao normal mais fico com a pele meio rescecada parecendo um plastico devo me preocupa mais nao coça nen doi apenas encomoda na hora da relacao oque pode ser
    Aguardo anciozo a resposta♚

  243. Joao comenta:

    17 setembro, 2014 @ 12:23 PM

    permanganato de potassio diluido em agua 3 vezes ao dia se é mulher coloque uma bacia de agua jogue 4 litros dentro de agua bem morna toleravel a pele e jogue meio comprimido de permanganato faça isso 3 vezes ao dia elas vao embora gente, para o homem coloque só um pedacinho do comprimido num copo grande e jogue o penis la dentro deixa por uns 15 minutos 3 vezes ao dia tbm vcs vao ver se em 10 dias no maximo vcs nao estão com a pele regenerada, medico é foda passa e passa pomada e a lesao só aumenta mantenha a area sempre seca some tudo!!!

  244. Degival comenta:

    22 outubro, 2014 @ 5:23 PM

    Ola Dr. tenho 34 anos e ha um tempo venho tendo umas inritacoes no meu pênis!! ja passei no médico ele ja passou varios remedios sem resultado algum e a unica solução que ele me indicou foi a cirurgia pra remoção do prepúcio!! e nao quero fazer pois tenho medo!! a minha pergunta é? a cirurgia vao resolver o problema de vez? è a unica solução? por favor gostaria de uma resposta urgente pois ja estou fazendo exames pra cirurgia!! se tiver outro metodo que nao seja a cirurgia eu preciso saber!! obg!! aguardo a resposta!!

  245. adelcio comenta:

    8 dezembro, 2014 @ 12:13 PM

    OLa Dr. Estou com uma ferida ,como se fosse uma assadura na pele abaixo da cabeça do penis,e estou desesperado por que ela apareceu de um dia pro outro e não faço relações sem camisinha, isso esta me deixando com medo,porque não sei o que é e nem como trata-la. Me ajude dr!

Deixe seu comentário aqui !