08 - set
  

Fontes Escondidas de Alergia Alimentar

Categoria(s): Imunologia, Nutrição, Saúde Geriátrica




Medicina popular – Alergia Alimentar

É importante ler etiquetas de alimento cuidadosamente para estar seguro que a alimento você está escolhendo não é uma fonte escondida de alergia alimentar. Lendo as etiquetas, estas lhe ajudarão a determinar se alimentos você está evitando, foi somado ao produto.

Isto é muito importante para qualquer alimento que foi processada e pré-embalada ou enlatada. Alimentos processadas têm freqüentemente derivado de leite, produtos de milho ou ingredientes de soja somados a eles. Outras alimentos que estão comumente incorporado em alimentos processadas incluem ovo, carne de porco, carne de boi, levedura, trigo e amendoim.

A lista seguinte provê exemplos de algumas das condições etiquetando usados por fabricantes de alimento para alimentos de alérgicos comuns:
• Ovo: Vitelina, ovovitelino, lecitina, ovomucoide, ovomucinoso e albumina
• Leite: Caseína, caseinato, lactose, lactalbumina e pó de leite
• Trigo: polvilho, farinha branca, trigo integral, semolina, tabule, cuscuz, farelo de trigo, ou glúten,
• Milho: fructose, zein salgam dextrose de proteína, glicose, glúten de milho, goma de milho, dextrina, dexin, dextrimaltose e álcool de milho (cerveja, uísque, uísques misturados, vinhos fortalecidos e muitas bebida alcoólica); a maioria dos corantes de caramelo é derivado do milho.
• Abacaxi: bromelina
• Cevada: toda a farinha de propósito, cevada escama, farinha de cevada, farinha enriquecida, malta, cevada maltada
• Carne de boi. gelatina, desertos de gelatina,
• Mamão: papaina, tenderizador de carne,
• Coco: MCT lubrifica (Triglicérides de cadeia médio).

Tags: , ,




Comentário integrado ao Facebook:


98 Comentários »

  1. Rosa comenta:

    31 janeiro, 2008 @ 11:36 AM

    Tenho alergia a milho, gostaria de saber como identificar os produtos que contem milho (biscoitos, pães, massa em geral, medicamentos) etc.
    A cerveja contem milho?
    Como identificar os elementos que contem milho nas embalagens dos produtos.
    Aguardo resposta.
    Abraços

  2. Ariosvaldo de Sousa comenta:

    13 fevereiro, 2008 @ 12:08 PM

    Tenho alergia a milho, gostaria de saber qual o tratamento mais eficaz e se essa alergia tem cura.

    Aguardo resposta.
    Abraços

  3. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    14 fevereiro, 2008 @ 4:45 PM

    Ariosvaldo,
    Quando se tem alergia a um determinado alimento, isso é para a vida toda.
    O mesmo com os medicamentos. A única forma de ficar livre do problema é evitar o contato com o alimento ou o medicamento.
    Lembre-se, o nosso intestino é o local mais exposto aos agentes alergênicos. Nós não passamos um bife codimentado, ou um refrigerante na nossa pele, mas colocamos no nosso trato gastrointestinal. O nosso sistema de defesa imunológica é muito bom e tolerânte, mas a alergia pode ocorrer e fica permanente.

  4. Camila comenta:

    22 fevereiro, 2008 @ 8:44 PM

    Olá,

    Gostaria muito de saber mais sobre a alergia ao trigo. E se essa alergia só inclue o trigo (farinha branca, trigo integral) ou polvilho, semolina, tabule, cuscuz, farelo de trigo, glúten, amido de milho… também? Como teria que ser a alimentação?

    Aguardo resposta, o mais rápido possível, é urgente!!!

    Abraços.

  5. patricia alves comenta:

    20 março, 2008 @ 3:20 PM

    Minha filha fez testes de alergia e o resultado foi de alergia a perfume mix, perguntei a doutora que substância era essa e ela não foi muito especifica , só disse que evitasse cosméticos em geral, ela não usa cosmético de forma alguma e vez por outra aparece lesões em volta da boca, procuro nas embalagens de alimentos se existe esse produto (perfume mix) e não encontro, então porque ela continua com essas lesões? Obs: já fiz até exames para saber se ela tem herpes e o resultado foi negativo.

  6. cris comenta:

    28 maio, 2008 @ 10:32 PM

    Oi Patrícia, tb tenho alergia ao perfume mix e tb ao níquel. Estou enfrentando o mesmo problema de não identificar os produtos que contem as substancias….
    Tb fico com lessões na boca e envolta da boca…

  7. Adri comenta:

    31 maio, 2008 @ 4:56 PM

    Olá Patrícia e Cris, eu tbm tenho alergia a perfume mix, o médico tbm não soube escalrecer muito bem, pois abrange cosméticos, corantes, conservantes de alimentos tbm..ou seja é complicado saber o q realmente causou a alergia . Em mim começou somente perto da boca , agora qdo tenho crises fico com o rosto coberto pela alergia. Estou tentando o tratamento com homeopatia , q é a longo prazo e qdo há crise tomo antialérgico Celestamine para cortar as lesões, mas cuidado com esse remédio, pois corticóides em excesso engorda e dá estrias…Ah tbm uso tudo neutro, tem uma linha alergoshop q é especial para alérgicos.

  8. landela comenta:

    10 junho, 2008 @ 5:55 PM

    Meu filho tem alergia a milho, gostaria de saber como identificar os produtos que contem milho (biscoitos, pães, massa em geral, medicamentos) etc.
    A cerveja contem milho?
    Como identificar os elementos que contem milho nas embalagens dos produtos ?
    A maioria dos remédios usam o milho na fabricação. Como saber se determinado remédio possui ou não milho.?

  9. Letícia Gabriela Barros comenta:

    19 junho, 2008 @ 9:11 AM

    Olha eu tenho um problema que ate hoje nao conseguiram identificar,nenhum medico.Existem alguns determinados alimentos que eu como que me incham e nao consigo descobrir quais são.Tenho esse problema há 3 anos.Por exemplo ,cerveja eu tomo me dá um embolo estomacal,pizza,sandwiche,chips com todos esses ja notei.Mas nao sei ao certo qual é ,meu medico pediu pra eu fazer teste tomando cerveja a base de milho,mas nao consigo encontrar.È um grande problema.

  10. sandra comenta:

    22 junho, 2008 @ 10:37 AM

    Olá boa tarde, gostaria de saber quais os produtos a substituir quando se tem alergia ao leite, trigo, clara de ovo, e a quase todos os cheiros intensivos . tenho uma bébe de 20 meses que fez o teste das alergias e em muitos e muitos só não tem alergia ao peixe e á folha do vidoeiro todos o resto é alérgica.
    Como podem concluir é muito complicado alimentá-la, o leite já é de soja,agora quanto a papas, bolachas, massas, estou um pouco perdida.
    Onde posso encontrar esses alimnetos se é que os há.

    Obrigado pela atenção.
    Sandra

  11. juliana melo comenta:

    25 agosto, 2008 @ 11:36 AM

    minha sobrinha tem 1ano e 4 meses, tem alergia a trigo e tem a pele manchada por conta disso, o que devemos fazer?

  12. mariana comenta:

    17 outubro, 2008 @ 2:06 PM

    Olá, sou a mariana e tenho 22 anos.
    Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer, se possível. Realizei análises às alergias e verifiquei que os níveis trigo g15 estão a 7,95 ku/l, que analisando está incluído na classe III, sou alérgica ao trigo? Tenho acne há imenso tempo, com vermelhões e alguma comichão por vezes, será um dos efeitos secundários? Que alimentos não posso ingerir?

  13. sandra comenta:

    19 outubro, 2008 @ 4:55 PM

    Olá mariana, pelo pouco que tenho conhecimento que tenho, se és alérgica ao trigo, todos os alimentos que contém glutén são perigosos.
    Tipo massas, cereais, pão, bolachas, alimentos que contém pão ralado tudo que inclui farinha de trigo ou o próprio trigo. Claro está que agora nas grandes superfícies alimentar já existem todas essa opções em farinha de milho e derivados.
    Quanto á pele, eu na minha filha que é bem mais pequena uso a gama A-Derma Exomega
    que existe em qualquer farmácia.

    Espero ter ajudado.
    Tudo de bom.

    Sandra

  14. mariana comenta:

    28 outubro, 2008 @ 9:36 AM

    Olá sandra.

    Obrigado pela atenção, ajudou bastante.
    Quanto ao acne, se houver alguém com o mesmo problema e tenha mais conselhos que me possa dar, agradecia imenso.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.

    Mariana

  15. daiana comenta:

    29 outubro, 2008 @ 9:02 PM

    oi, estou desesperada, peço muita ajuda. tenho um filhode 2 anos e meio e estou lutando desde que nasceu. descobri que ele tem alergia a leite de vaca, soja e cabra, cacau, ovo clara e gema, arroz, alface, tomate, feijão, carne de ave, boi, ao trigo e mais alergias respiratórias, e não sei mais o que fazer. estou tratando ele com um médico. eu qieria saber se alergia ao trigo seria a mesma coisa que alergia ao glúten? gostaria que me mandassem receitas de bolos ou massas e pães que ele possa comer, ou também marcas de bolachas. obrigada, espero ansiosamente por uma resposta.

  16. isaura comenta:

    30 outubro, 2008 @ 8:13 PM

    olá daiana
    tenho um filho que também era alérgico a esses alimentos menos ao arroz.
    mas hoje ele tem 7 anos e superou a maioria das alergias. no site da acelbra voce encontra varias receitas. gostaria que voce entrasse em contato comigo para me explicar melhor sobre a alergia do arroz.
    um abraço.
    meu email é : isaura.carrijo@terra.com.br

  17. Paula Porto comenta:

    9 fevereiro, 2009 @ 12:09 PM

    Patricia tb estou enfrentando o mesmo problema. Fiz um teste alergico e o resultado foi PERFUME-MIX, a médica só descreveu alguns produtos que contem esta substância. Estou buscando na net mais não estou encontrando nada esclarecedor.
    Olha, eu já sabia que possuo alergia a batom, sempre que utilizo marcas nacionais minha boca incha bastante e se racha ficando toda ferida, eu não sei se são os mesmos sintomas que a Adri e a Cris sentem. No caso das feridas na boca tenho certeza que são os batons, na maioria das vezes nacionais não com vcs. Fui na médica com o interesse de saber qual é a substância dos batons q tenho alergia….rsrrs…. e o resultado vcs já sabem, dúvidas.
    Qual foi o teste q vcs realizarão? Foi o da fita adesiva de contato em 48 h? Este foi o q eu fiz. Percebi q estava impolado tb em outros lugares mas não achou…e com vcs como foi.
    Bjs

  18. Paula Porto comenta:

    9 fevereiro, 2009 @ 12:10 PM

    Patricia tb estou enfrentando o mesmo problema. Fiz um teste alergico e o resultado foi PERFUME-MIX, a médica só descreveu alguns produtos que contem esta substância. Estou buscando na net, mas não estou encontrando nada esclarecedor.
    Olha, eu já sabia que possuo alergia a batom, sempre que utilizo marcas nacionais minha boca incha bastante e se racha ficando toda ferida, eu não sei se são os mesmos sintomas que a Adri e a Cris sentem. No caso das feridas na boca tenho certeza que são os batons, na maioria das vezes nacionais. Fui na médica com o interesse de saber qual é a substância dos batons q tenho alergia….rsrrs…. e o resultado vcs já sabem, dúvidas.
    Qual foi o teste q vcs realizarão? Foi o da fita adesiva de contato em 48 h? Este foi o q eu fiz. Percebi q estava impolado tb em outros lugares mas não achou…e com vcs como foi.
    Bjs

  19. Sandra comenta:

    21 fevereiro, 2009 @ 10:16 AM

    Oi, estou com uma alergia, que segundo minha médica é a folha de milho, porém não cheguei a fazer nenhum exame, porque quando conversei com ela a alergia já estava no final. Apresentei os seguintes sintomas: no inicio a mão ficou vermelha, um pouco inchada e ardia. Depois comecei a tomar o anti-alergico e passei uma pomada também anti-alergica nas minhas mãos. Em alguns dias minha mão começou a escurecer e dar bolhas, como se eu tivesse sofrido uma queimadura. Parecido também com quem mexe com o limão e vai ao sol. Agora as minhas mãos estão voltando a cor natural, porém está aparecendo algumas bolinhas e elas coçam. Não encontrei nada que fale sobre esse tipo de alergia, gostaria de saber se você pode me ajudar com alguma informação.

  20. Beatriz Sodré comenta:

    15 maio, 2009 @ 5:52 PM

    Oi Paula, Adri, Cris e Patricia, descobri hoje que tenho alergia a Perfume Mix e Paraben Mix, e o pior é que além de professora, também trabalho como massoterapeuta e todos os produtos que uso nas massagens apresentam estes componentes. Minhas mãos estão quase caindo, estão acabadas. Descobri hoje que até os produtos homeopáticos têm estes componentes! Não sei o que fazer. Se souberem de alguma novidade, por favor avisem!
    Abraços!!

  21. Adriana Fátima comenta:

    20 maio, 2009 @ 7:25 AM

    Bom dia, descobri recentemente que tenho alergia a niquel e cobalto (faço quadros de angioedemas), gostaria de saber quais os alimentos que contem tais substancias. Como posso elaborar uma dieta livre de tais substancias.

  22. marileide comenta:

    11 julho, 2009 @ 6:26 AM

    olá sou mais uma arlegica a perfume mix a cinco meses estou em desespero com alergia nos braços,no rosto e nas pernas ,eu fico toda vermelha e enchada ja estou no fim ,depois de todo esse sofrimento veiu mais uma fiquei com pele toda manchada umas manchas brancas fui á um alergolugista fiz um teste de contato aquele do adesivo fiquei tres dias e ele disse que eu tinha alergia a perfume mix mais isso nao mim comforma preciso de mais esclarecimentos, por favor quem poder min ajudar eu agradeço pois ando muito perturbada. beijos a todos

  23. Bárbara Amaral comenta:

    10 agosto, 2009 @ 11:58 AM

    Olá, eu tenho 11 anos. Desde pequena eu sempre ficava com manchinhas vermelhas na pele
    e meus pais não sabiam o que eram, fui ao médico e ele disserão que eu tinha alergia a corante.
    eu fiquei desesperada, pois eu não podia comer nada que uma criança normal come(chicletes, balas, pirulitos, coca cola, etc.), há poucos dias eu fui á minha alergista e ela marcou um exame q se chama tout-test(não sei como se escreve kkk.)
    eu fiz fiquei 2 dias com um adesivo nas costas e depois 2 dias para aa alergista analizar,
    eu tenho alergia á PERFUME MIX, TERENBINTINA e ETILENODIAMINA.
    Ela me disse que eu tinha que olhar em todos os rotulos das embalagens e até hoje não encontrei nada.. na verdade hojee eu achei no meu xampoo o nome PERFUME, que eu pesquizei no google e é a mesma coisa que perfume-mix. eu estou desnortiada. E… os meus sintomas da alergia são: ”pintas” em alto relevo que i ncham e coção e só parão depois de 2 hrs. e aparecem nas mãos, pé, joelhos, atrás das orelhas, cotovelos.
    Eu lí os comentarios e vi que algumas pessoas têm os lábios ”danificados”, ás vezes no contorno sa minha boca tên ‘rachaduras’ não sei se é do frio… mais quero uma ajuda.. aguém me ajude.. pls.
    Obrigaa, beijo
    babi*

  24. kelly comenta:

    11 agosto, 2009 @ 1:10 PM

    olá eu tenho arlegia a massa de trigo,ñ ingiro nada que contem trigo..desde de pequena meus 2 anos…….queria saber como lidar com isso….
    bjus.
    abraços

  25. marlene Yamaguchi comenta:

    25 setembro, 2009 @ 3:19 PM

    ola, sou alérgica a sulfato de níquel e resina epóxi em grau máximo. E tabm a Quinolina mix, ppd mix, butifenol para terciarias, perfume mix e benzocaína……..eu sou “previlegiada”…..rsrsrsr, rir para não chorar. entrei em desespero quando saiu o resultado do teste de contato.
    como viver se, basicamente tudo, eu disse “tudo” neste planeta ou é de metal: maçanetas, torneiras, chave, moeda…ou é de resina: plasticos e colas em geral, telefone, mouse do pc, e ´po aí vai… tenho todos os sintomas já mencionados e a melhor forma de descobrir é anotando tudo, mas tudo mesmo, que for tocado e ingerido. Os alimentos X o contato com a substância, formam o que se diz _reação cruzada_ no organismo, o que gera os sintomas. Para pesquisa é- Sindrome da alergia oral_Depois de um ano com anotações descobri alimentos que não posso ingerir: derivados do leite, vinho, frutas e legumes crus. Alguns nem cozidos. E sua reação pode demorar até 96horas após a ingestão. Uso luvas de Algodão mas mesmo assim apresento os sintomas. Essas orientações eu recebi do meu médico que muito ajudam mas, é difícil. Se alguem puder me ajudar. Obrigada. Marlene

  26. Aparecida Machado comenta:

    27 setembro, 2009 @ 6:38 PM

    Oi…sou alérgica a amido em geral, de milho,trigo,soja,aveia…enfim…qualquer amido,até fruta como banana,Kiwi…o que torna o doce pazer de alimentar não ser tão doce assim.-Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de alimentação alternativa que poderia enriquecer e modificar um pouco o cardápio,pis tudo que é gostoso tem amido.rsrsrs.-Obrigada.

  27. ANA LUIZA comenta:

    29 outubro, 2009 @ 12:12 PM

    Olá SANDRA, poderia me informar em que farmácia, no Brasil, consigo encontrar o EXOMEGA DA A-DERMA? Grata.

  28. rosangela comenta:

    17 novembro, 2009 @ 4:54 PM

    ola decobri que tenho alergia a cloreto de colbalto gostaria de saber quais alimento nao posso comer para parar de ter crise alergica sei que isso e horrivel ficar inchada cheia de cocera.obrigada beijos

  29. malu comenta:

    25 novembro, 2009 @ 1:47 PM

    Olá, tenho uma amiga com o mesmo problema da colega Marlene Yamaguchi (comentário acima), ALERGIA A NIQUEL E RESINA,
    por favor me ajudem a ajudá-la.
    Obrigada
    Malu

  30. Luciane comenta:

    13 janeiro, 2010 @ 5:09 PM

    Olá, meu filho tem alergia a trigo e nao sei o que fazer. Gostaria q me ajudassem a obter receitas q nao contem o trigo, pois ele adora pao e macarrao, e tem apenas 5 aninhos. Me ajudem

  31. CRISTHINE comenta:

    15 janeiro, 2010 @ 1:23 PM

    Eu estou com alergia ao trigo, gostaria de saber o que eu posso comer,e gostaria de saber se a farinha de milho pertence ao trigo, poderia me responder por favor! o mais ráido possivel ! Obrigado!

  32. cristhine comenta:

    18 janeiro, 2010 @ 8:44 PM

    tenho alergia a trigo e eu gostaria de saber se posso comer milharina pré cozida, eu gostaria de saber o que eu poderia comer, se não posso comer pão, bolo, biscoito, massas em geral, tudo que levar trigo não posso consumir, me ajude por favor! Obrigado!

  33. Allan comenta:

    29 janeiro, 2010 @ 1:44 PM

    Oi…
    Eu tenho alergia a PERFUME MIX… meu médico de alergia me entregou uma lista com o uso do perfume mix:
    COSMÉTICOS
    PERFUMES
    PASTA DE DENTES
    CHICLETES
    CERAS
    ÓLEOS
    ÁGUAS DE COLÔNIA
    DESODORANTES
    SABÕES
    DETERGENTES E INCETICIDAS
    ALGUMAS BEBIDAS (COCA-COLA)
    REPELENTES DE INCETOS

    mesmo tendo alergia, continuo usando algumas coisas que contém perfume mix, mas reduzi consideravelmente o uso.

    tenho alergia a várias outras coisas… (muitas mesmo)
    como:
    PARAFENILENODIAMINA
    BÁLSAMO-DO-PERU
    DERIVADOS DE IMIDAZÓLICOS
    PELOS DE GATO E CACHORRO
    PIRETRO
    POEIRA
    FUNGOS
    E MUUITOS ALIMENTOS

  34. Adriana Bricio comenta:

    21 fevereiro, 2010 @ 8:01 AM

    A alergia que está em mim já existe a mas de 36 anos e os medicos nunca foram capazes de descobrir o que realmente o que acontecia comigo. Tenho o nariz constantemente inflamado fiz 3 vezes testes de contato com diferntes medicos e tempos diferentes. O ultimo agora não tem nem 1 ano que o fiz. Me deixou muito triste. Descobri que ao ingeri alimentos que são ricos em sulfato de niquel e cobalto, as reações aparecem imediatamente na pele. Tem pontos especificos que nunca ficam curados mesmo com tratamento. Orelha direita e nariz e a aparencia não é das melhores. Já fiz infiltração com corticoides e o resultado era de apenas alguns dias e depois voltava pior do que antes. Só que agora deu feridas no corpo inteiro tive que fazer uma biopsia urgente pois ela estava alastrando de um jeito horrivel, deu na cabeça, pescoço, rosto, seios, barriga, nas costas, pernas e pés. Existe muita coisa que não posso fazer. Descobri tbm a alergia por contato. Não posso pintar cabelo, não uso bijuterias, nem maquiagem, nem determinados tipos de cosmeticos, pintar as unhas tbm não. Não exite dietas pobres em niquel, pois ele está presente na natureza em geral. Legumes frescos ou desidratados, pães, aveia, sucrilhos, nozes e amêndoas, grãos( soja e outros), raizes (batatas e mandioca), chocolate e peixes ( a pera tbm é rica em niquel) são os mais ricos em niquel. O consumo destes alimentos pode aumentar a ingestão de niquel para 900ug/dia ou mais, concentração suficiente para causar eczemas em pacientes muito sensiveis a estas substancias. Entretanto, as dietas “pobres em niquel” são dificeis de realizar e nem sempre dão o resultado esperado. Estou me manifestando aqui para saber qual alimento posso ingerir sem me causar danos na pele. Por exemplo se eu comer um pedaço de pão a reação cutanea é imediata, a pera a msm coisa já fiz testes para saber se não era coisa da cabeça. Por exemplo hoje se um de vcs me vissem diram que eu tinha feito feridas no nariz, orelha, axilas e daí por diante. Pois na sexta-feira estava com muita fome e não sabia o que comer, fiz um sanduiche e comi agora estou vendo as consequencias do meu ato. Infelizmente nunca nenhum profissional vai querer estudar gente com um caso como o meu. Como sou leiga no assunto não sei se isso é possivel. Mas gostaria de saber de um profissional se existe exame para medir a taxa de niquel no organismo e qual a quantidade de alimento que possamos ingerir em um dia sem nos causar danos tão serios quanto ao que ocorre na minha pele. Me solidarizo com todos as pessoas acima que tenha algum tipo de alergia. Espero que possa ter ajudado a alguém em alguma coisa. Pois lutamos pela mesma causa. Desejo a todos boas noticias e que Deus os abençoe.

  35. KATIA comenta:

    24 fevereiro, 2010 @ 1:06 PM

    Preciso de ajuda. Aproximadamente 1 mês e meio estou com vermelhidão nos dois lados da boca. Porem atualmente apareceu alergia também no canto dos olhos, juntamente com o desconforto da sensação de estar queimando. Já fui ao medico porem não conseguiu saber ao certo o que poderia ser, já que não tenho alergia a nenhum tipo de comida, apenas a pó e a caspa de gato. Por favor, me ajude a resolver pois cada dia esta pior. Obrigada

  36. Adriana Bricio comenta:

    24 fevereiro, 2010 @ 1:39 PM

    Katia boa tarde, olha pq vc não marca uma consulta com um alergista e faz os testes alergicos, de repente vc descobre o que tem e trata logo. Pode até ser alegia a esmalte vai saber, isso é só uma suposição o ideal é procura um profissional da area.
    Boa sorte e sucesso

  37. gisele sa comenta:

    27 fevereiro, 2010 @ 4:32 PM

    meu filho tem 3anos e e alergico a PERFUME MIX/ETILENODIAMINA e RESINA EPOXI,
    me mandem nomes de produtos q contenha essas substancias para eu evitar o uso,
    me ajudem,por favor!

  38. mirian comenta:

    6 março, 2010 @ 1:39 PM

    minha filha tem 2 anos e tem alergia ao amido o que fazer

  39. Carla Mendes comenta:

    16 março, 2010 @ 5:43 PM

    Sobre um exame de intolorância alimentar foram-me diagnosticados

    Cocumelos- sopas desidratadas, guarnições.

    Ovo/Clara do ovo:
    Albumina, ingredientes p saladas, biscoitos, bolos e donuts.Grelhados, carnes em molde, chouriços, croquetes, rissois.Bolos, pudins, alguns rebuçados. pasteis de bacalhau, chocolate de malte, consumé, leite creme, crepes.Caldos, alguns pratos de carne, empadas, panados, algumas massas. Creme bávaro, creme pasteleiro, cristalizados, macarrão com ovos.Saladas, quiche, omoletes, bolachas, gelatina carne, glaceados, madalenas, merengues. Frutos secos caramelizados, farinha p tortas, gelados, bolachas p chá. Ovos: assados, cozidos, com natas , escalfados, macarrão com ovo. Alguns laxantes. Maionese, merengue, alguns produtos de pastelaria, suflés, tartes. Alguns pães, clara de ovo em pó, salsichas. Molho holandês, molho tártaro, sopa de massa, sopa de tartaruga, consumé. Alguns refrescos gelados. Tostas fritas, farinha p bolos, massa folhada. Tartes, pastéis de nata, tortas.

    Leite de Vaca:

    Ingredientes p saladas, lactose, queijos, requeijão, iogurtes. Alimentos cremosos, alimentos gratinados, ” béchamel”, mechidos e panados. Batidos, bebidas de cacau, bebidas de coco, biscoitos, pastelaria, bombons. Alguns bolinhos, rebuçados, chocolate, creme pasteleiro, cremes, crepes, donuts. Queijadas, doce de leite, pudins, bolachas, bolachas de soja, “wafers”, gelados. Ovos mexidos, omoletas, se adicionar leite. Leite condensado, leite em pó, leite malte, manteiga. Natas, leite creme, margarina (algumas), refrescos gelados ( alguns) , suflés, tartes. Misturas de farinhas, pão de forma, pão, bolachas de chá. Patés, salame, salsichas cozidas, puré de batata, sopas. Molhos com leite ou manteiga.

    Nabo:

    Fresco em saladas verdes, em sopas e purés assim como em diversos cozinhados.

    Pimento:

    Diversos guisados e em saladas

    Ameijoa

    Alguns pratos de peixe, sopa, paelha.

    Levedura de cerveja:

    Cerveja, pratos preparados á base de cerveja, preparados como cápsulas ou granulados. Comida preparada sendo usada como : conservante, agente expessante. Molhos, comidas p crianças, massas, e.t.c. Como ligação em produtos q contenham amido, ou de água e gorduras em produtos de carne triturados.

    Cola:

    Bebidas com cola, rebuçados de cola.

    Aveia:

    Farinha de aveia, alguns cereais p o pequeno almoço, alguns produtos de padaria.

    Malagueta:

    Pimentão em pó, caril, pimentos vermelhos, pimentos jelapina, molho tabasco, molhos “barbacue”, pratos mexicanos, alguns tipos de ketchup.

    Sementes de sésamo:

    Sementes de sésamo, oleo de sésamo, tahini, hummus, baba ghannouj.

    È esta a minha lista de proibições, pergunto o q posso eu comer??? Digam-me por favor quais são os alimentos q posso substituir por estes ou se é q posso?! Tenho bastante urgência em saber pois só tenho consulta com a minha Endocronologista daqui a umas semanas, até lá o que é que eu como??????

    Por favor ajudem-me

    Carla Mendes

  40. Adriana Bricio comenta:

    19 março, 2010 @ 8:40 PM

    Carlas Mendes, eu comungo da mesma situação que vc se encontra. Estou passando a maior parte do tempo sem comer. Bebo bastante agua e só como quando sinto muita fome. Já fiquei 7 dias só bebendo agua. Meu cabelo já começou a cair e minhas quebram com muita facilidade. Eu por exemplo se insistir em comer, acabo sofrendo com as erupções na pele. Os exames detectaram uma alergia alimentar. As substancias que tenho severa restrição são sulfato de niquel e cobalto (presente em toda a nossa cadeia alimentar. E a junção desses alimentos pode dá uma reação cruzada. No meu caso quando ingiro determinados tipos diferentes de alimentos por dia, mal consigo fazer minhas necessidades basicas como o 1 e 2, pois abrem feridas horriveis e queima muito, o nariz fica em carne viva, a orelha nem se fala. Minhas aquisilas ficam em um situação penosa. Não quero continuar sofrendo com isso. Espero que tenha uma pessoa que se interessa por nosso caso, ou então teremos que contar com a cura sobrenatural de Deus. Eu não suporto mas remedios antialergicos e corticoides. Estou fora. Já emagreci 16kl de dezembro até agora (março). Mas ainda tenho esperança.
    Beijos a todas que estão passando por essa fase dificil. Tenho certeza que vamos superar tudo isso em nome de JESUS.

  41. Luciana comenta:

    24 março, 2010 @ 11:02 AM

    oi Adriana.

    tenho uma fila com 9 anos que tem alergia alimentar severa a diversos alimentos.
    Quando ela era pequena so conseguia comer banana, batata inglesa e Melancia. Tudo mais ela fazia reacao. a solucao foi ela usar NEOCATE . um composto de aminoacido fabricado por um laboratorio ingles. e tem como representante no Brasil a SUPPORT.
    esse alimento é completo e foi o que salvou a vida dela. A Support tambem tem varios produtos para alimentacoes especiais. vale a pena da uma pesquisada.

  42. Katia Souza comenta:

    18 maio, 2010 @ 5:22 PM

    OLA!!!
    SOU ALERGIA A SULFATO DE NÍQUEL GOSTARIA DE SABER,
    SE ESTA QUIMICA ENCONTRA-SE EM ALGUM ALIMENTO,
    E QUAL OUTRO LUGAR DO QUAL NÃO POSSO,USAR
    QUE TEM ESSA QUIMICA ..OBRIGADA
    PELA ATENÇÃO ..
    KATIA

  43. maria tereza de paula coelho comenta:

    6 junho, 2010 @ 12:19 PM

    meu filho tem alergia a trigoe gostaria de saber se a aveia, centeio e a cevada vem do trigo.e gostaria de receber receitas de paes que ele possa comer. obrigada…

  44. Mayara comenta:

    15 junho, 2010 @ 9:29 PM

    Olá,eu estou com alergia a ARRoz e gostaria de saber se alguem sabe algo sobre isso? Obrigada

  45. wiliane comenta:

    18 junho, 2010 @ 4:57 PM

    Boa tarde! Descobri que tenho alergia a trigo, leite de vaca, queijo, carne suína, crustáceo, corantes artificiais, que alimentos devo substituir?

    Obrigado!

  46. vicente festa comenta:

    1 julho, 2010 @ 1:02 PM

    sou alergico a edta – etilenodiamina , gostaria de saber quais alimentos industrializados que utilizão edta …

  47. Manuel Morales comenta:

    26 julho, 2010 @ 6:31 PM

    Minha filha tem 1 ano e quatro meses e fez no mês passado um exame de sangue para ver se ela tinha algum tipo de alergia, pois estava sempre resfriada e com muita secreção e cansadinha.
    No resultado constatou que ela só tinha alergia ao arroz. A minha dúvida é se quando tem alergia ao arroz se estende aos alimentos que contém amido, como batata e outros.
    Obrigado.

  48. Enaldo comenta:

    8 agosto, 2010 @ 6:45 AM

    Sou Alergico A PERFUME MIX, e não consigo informações de quais produtos contem esta substancia, sealguem tiver uma relação e poder me informar, pois as que encontrei são muito superficiais.

  49. Edson comenta:

    6 outubro, 2010 @ 10:25 PM

    Olá sou alergico a trigo, cacau, todos os corantes artificiais e naturais, tenho sinusite, alergia a poeira, melão, tudo isso desde os 11 anos de idade. hoje estou com 26 e acabei de sentir reação a ovo e leite. Eu ahcava que a minha alergia era apenas a produtos insustrializados, que iam desde uma simples bala até um elmachips. Sempre comia bolos feitos de ovos caipira e leite da fazenda, porem agora descobrir que estou iniciando alergia a produtos naturais. Tenho uma noiva que me ama muito e sonho em ter filhos com ela. Porem sempre penso na possibilidade de meus fillhos nascerem alergicos e sofrerem tanto quanto eu. Não sou feliz. Mas agora estou fazendo um tratamento. Tenho esperanças.

  50. elaine comenta:

    17 novembro, 2010 @ 2:43 PM

    oi! meu nome é elaine ,e minha vó acaba de descobrir que é alergica a substancia paraben mix. quero saber que vegetai contem essa substancia?
    . obrigada!!

  51. jonsivone comenta:

    28 janeiro, 2011 @ 12:24 AM

    Estou com alergia a um conservante chamado parabeno e gostaria de saber se ´e a mesma coisa que perfume -mix, pois mandei fazer uns produtos na farmácia de manipulação e veio sem perfume-mix. Estou em dúvida se devo usar ou não…? me ajude.

  52. FATIMA VIANA GUSSO comenta:

    8 fevereiro, 2011 @ 5:28 PM

    Após longos meses de investigação, finalmente . o teste epicutâneo, constatou que sou alérgica a Etilenodiamina.Como O médico
    solicitou uma pesquisa nos produtos que faço uso. Constatei que EDTA, está presente até no sabonete. E agora ? Meus sinto-
    mas são muitos estranhos, sinto sensação de inchaço na língua, as vezes um pouco de amortecimento nos lábios e um mau
    está intenso, principalmente no período tarde e noite. Onde posso encontrar relação dos produtos relacionados, onde possa
    identificar a existencia de Etileonodiamina ou similares.

  53. Kátia comenta:

    21 março, 2011 @ 1:17 PM

    Meu marido descobriu depois de quase 6 meses de luta, que está alergico a CLORETO DE COBALTO, gostaria de saber aonde encontro essa substancia ( alimentos, refrigerantes ou alguma coisa de contato ), por favor me ajudem. Desde já agradeço a colaboração.

  54. Fabiana comenta:

    1 abril, 2011 @ 3:49 PM

    Boa tarde.

    Meu filho fez exames para saber se tem alergias e o resultado deu <0,10 ku/l, para trigo, cacau, ovo, látex e banana.
    Isso indica alergia ou intolerância a esses produtos?
    Em caso positivo, há possibilidade dessas alergias desaparecerem com o tempo?

    Por favor, me ajudem!!!! agradeço desde Já,

    Fabiana.

  55. Dalva comenta:

    15 abril, 2011 @ 5:37 PM

    Aha! meu jesus ,navegando pela internet deparei com este saite , quantas pessoas estão na mesma situação que eu ,pensei que era só eu que tinha estes males, sofro a mais de 20 anos com os mesmos sintomas das pessoas acima , alergica ao sulfato de níquel, perfume mix e cloreto de cobalto, já passei po diversos especialista e não encontrarão cura para este mal , disseram-me que não existe solução, uma vez alergica sempre alergica,sinto tanto mal estar que já pensei até em suicidio de tão desesperada que fico tenho dores horrivel no nariz, no seio da face, nas articulações, agora passou também para as partes itimas uma ardéncia que fica tudo ferido. Não sei mais o que fazer, já gastei rios de dinheiro com os melhores medicos e não consigo melhora, pelo amor de DEUS se algém souber de um tratamento me comunique por favor.

    Dalva

  56. Clarice comenta:

    27 abril, 2011 @ 2:42 PM

    Oi gente! Acabei de descobrir que minha filha de 12 anos tem alergia a PERFUME MIX, NEOMICINA E REPELENTE DE PASSAROS, que esta presente em todas as frutas vermelhas, amarelas, etc…como o caqui, tomate, mamão etc., também presente na ração de cachorro, gato, animais em geral para os pássaros não atacar! Ela já vinha sofrendo com lesões na pele, principalmente na região da boca e nariz, depois de ter passado em vario outros médicos fui num alergologista, ele fez o teste de contato nela e descobriu as alergias, o mais complicado p/ mim é o PERFUME MIX, ele engloba um monte de outros produtos presente quase sempre em perfumarias, maquiagem, materiais de limpeza e até em produtos para carros, como aquele cheirinho que usamos p/ deixar o carro perfumado. A queixa é a mesma dos colegas anteriores, como saber os produtos que tem esse PERFUME MIX?? Se alguém tiver uma lista específica de tais produtos, por favor disponibilizem, estarão ajudando muito! Obrigado.

  57. Cristina comenta:

    9 maio, 2011 @ 7:43 PM

    Descobri que tenho alergia a parafenilenodiamina, timesoral, sulfato de niquel e etilenodiamina, como saber o que usar de cosmeticos e tintas ou tonalizantes para cabelos?

  58. Adriana comenta:

    10 maio, 2011 @ 12:43 AM

    Para todas pessoas que postaram ter alergia a Sulfato de Níquel, essa substância faz parte da natureza, até mesmo a agua contém níquel. Quem mora em local onde as instalações hidraulicas são aquelas de ferro o melhor é esperar todos da casa tomar banho, e depois os que tem alergia a essa substancia. Todos os cereais, frutas, legumes, todo tipo de enlatado, peixes, resumindo o que tem na terra e no mar contém níquel, e não existe uma dieta especifica para esse tipo de alergia, posso garantir que nenhum remedio cura, ninguém ainda não descobriu a solução para essa area da ciência. Desde 4 anos mais ou menos venho buscando tratamento, mas as medicações são só paliativos para alivia da crise. Esse ano vou fazer 41 anos e só há um remedio que a doença vai embora e nunca mais volta. O SOBRENATURAL DE DEUS PARA CURAR TODOS NOS DESSE TORMENTO. JESUS CRISTO CURA É SÓ CRÊ.

  59. andreia do carmo de lima comenta:

    16 junho, 2011 @ 7:45 PM

    oi a todos,descobri a pouco tempo que tenho alergia ao sulfato de niquel e cloreto de sobalto,e´muito triste viver assim,mais temos que ter fe´emDEUS o unico que pode nos curar,o que mais me incomoda e´a ver meu rosto vermelho todos os dias,e tenho muita vergonha das pessoas que nao entendem,pois parecem que nao moram no mesmo mundo que o nosso,ficam olhando as manchas no meu rosto no meu pescoço,mais eu fico pensando …num homem de fe´da biblia,que era jo´ele nao blasfemou contra DEUS e esperou a sua cura e alcançou as bençaos de DEUS.eu quero dizer a todos DEUS esta´olhando nosso sofrimento,que um dia tera´um fim.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  60. Smyrna comenta:

    28 julho, 2011 @ 3:44 PM

    PERFUME MIX : cosmeticos, perfume, esmalte, pasta de dente, chicletes, ceras, óleos, água de colonia, desodorante, sabão, detergente, inseticida, coca-cola, repelente.

    Segue aí algumas coisas que os alérgicos ao Perfume Mix devem evitar!!!

  61. GUSTAVO comenta:

    17 agosto, 2011 @ 8:00 AM

    Olá , descobri que tenho alergia a cloreto de cobalto, depois que fiz uma tatuagem , hoje tomo regularmente o desalex , mas não gostaria de ficar tomando todos os dias , existiria algum tipo de tratamento especifico que vc poderia me indicar

    muito obrigado

  62. Adriana comenta:

    17 agosto, 2011 @ 8:50 AM

    Bom dia Gustavo e Andreia, vocês perceberam que só existem profissionais para fazer o teste alergico e nos dá o resultado? em momento algum vi algum profissional na area entrar e fazer um comentario, ou até mesmo convidar um de nos para fazer testes, e nos fazer de cobaias mesmo. Então posso concluir que estamos sozinhos nesta. Acha que algum medico vai querer arriscar sua profissão para nos tratar? Por isso nos entopem de medicações. As medicações no meu caso, já estavam me prejudicando em outras areas, então foram suspensos todos os meedicamentos. Geralmente quem tem alergia a sulfato de níquel e cobalto possivelmente tenha a outras substancias tbm. Uma nutrologa viu meus exames e não conseguiu fazer uma dieta para mim. Pois alergia de contato tbm faz parte deste quadro. Gustavo o que tenho a te dizer é que infelizmente daqui a algum tempo vc terá que passar pra uma medicação mas forte que é o corticoide, pq DESALEX é um antialergico fraquinho não dá sono e só alivia momentaneamente depois volta tudo de novo qdo parar de tomar, então não se iluda, faz o teste de substancia nas costas e se tiver alergia somente a Cobalto fica mais facil, mas geralmente quem apresenta esse tipo de alergia tem tbm alergia ao Sulfato de níquel. O ideal seria vc tirar essa tatuagem. Depois me passa o seu email que te passo a lista do que contem essas substancias. Andreia, ja o seu caso é bem parecido com o meu. Como não tive ajuda medica, eu mesmo fui vendo as coisas que pioravam o meu quadro e fui retirando. Alimentos que não devemos ingerir: Refrigerante, chocolate, enlatados, miojos, pães cereais e uma infinidade de coisas, sabe o que faço? Como uma unica vez por dia e o restante tomo bastante agua, mas não é agua mineral não, é agua do filtro, pois a mineral é riquissima em sulfato de niquel, e tomando uma contidade consideravel por dia pode tbm agravar o nosso caso. Escolha o periodo que vc tem muita fome e coma algo que vai te sustentar, eu como até as restrições pois sei que não vai me atacar, mas na crise fico de jejum mesmo, só liquido. Espero que tenha ajudado. Andreia, tem uma pomada muito eficaz que amenisa essa vermelhidão, mas é corticoide vai até seu medico e pede a ele, de preferencia é bom ter acompanhamento com um profissional que seja alergista e imunologista, eles são mais claros e não escondem de vc a realidade. Bjks. Gustavo entra em contato comigo por email que te passo. dricario_144@hotmail.com

  63. Jaqueline comenta:

    20 agosto, 2011 @ 7:07 PM

    Tenho alergia a PERFUME MIX, PPD-MIX, E SULFATO DE NIQUEL.

    acho que o BÁSICO de qualquer médico alergista não é realizar o teste com os adesivos, e sim orientar p/o que devemos evitar!

    “cosméticos”?? “perfumes”? “pastas de dentes”? Ahhh pelo amor de Deus, isso é muito genérico. Gostaria que os médicos fossem mais específicos!!!
    tudo bem que existem milhares de marcas e tipos de cosméticos, mas poderia nos listar, por ex: hidratante vasenol, protetor solar marca X, creme dental marca Y, etc…. qualquer coisa!!!!

    e outra coisa, com esse número de pessoas com alergia a perfume mix, o mínimo seria as empresas de cosméticos colocarem nos seus rótulos!!! pois nao existe essa informaçao fácil p/gente!!!

  64. isabel comenta:

    2 setembro, 2011 @ 9:41 PM

    tenho alergia a corante como posso me livrar das feridas em 1semana

  65. Adriana comenta:

    3 setembro, 2011 @ 12:37 AM

    Dificil hein?! tenta usar esse creme Diprosone queima um pouco mais resolve só não sei se em uma semana vai melhorar.

  66. Rosana comenta:

    9 setembro, 2011 @ 8:46 PM

    Olá!
    tenho alergia de niquel e cobalto e como todos vcs não sei muito bem o que fazer…mas a princípio procurei orientação de uma alergologista e uma nutricionista. o niquel está presente em quase tudo e qto mais o excluimos mais intolerantes vamos ficando, então, devemos apenas diminuir as quantidades diarias e semanais. Por enqto, no meu caso tem dado certo. em algumas semanas tem uma irritação maior em outras menor, temos que aprender a conviver com isso. Qto aos batons só mesmo os da marca alergoshop que não deram alergia, os demais causam bolhas. por conta da alergia do niquel minha maior dificuldade é com o trigo, milho e aveia. se alguém tiver sugestão ou receitas eu agradeço!

  67. leila rodrigues comenta:

    30 setembro, 2011 @ 6:10 PM

    Alergia a cervejas e sanduiches para quem escreveu la em cima é alergia a trigo e gluten,
    so deixar de comer farinha, aveia, cevada( cerveja) etc. Tive 2 anos e meio de alergia e ainda por cima os exames davam negativo
    para trigo e gluten so com muita obesrvaçao e muita garra pude descobrir sozinha o tanto que o trigo me faz mal, fui ha mais de 16 medicos renomados e ninguem descobriu, muita alergia na pele tbem, se cuidem….

  68. leila rodrigues comenta:

    30 setembro, 2011 @ 6:19 PM

    Em tempo……Muitas pintinhas vermelhas no corpo que foram diagnosticadas como purpura alergica, pernas, pes braços e nadegas, é alergia ao trigo e gluten, e para sempre….é so não comer esses produtos, boa sorte!!!!!!

  69. Ligia comenta:

    4 novembro, 2011 @ 2:41 AM

    Meus caros infelizmente certas alergias não tem cura apenas controle, no meu caso sou alergica a uma quantidade tão grande de substancias (perfume mix etc) e em nivel maximo ao niquel (até os medicos se assustaram) que parece impossível viver mas não é assim. No primeiro caso deve-se evitar produtos que contenham perfume e corante (qualquer um), quanto ao níquel está presente em quase tudo como já foi dito, fui a uma dermatologista que indicou o teste de contato e listou varias substancias proibidas salientando que no caso, a ingestão de substancias contendo níquel tbém está proibida. A lista é enooorme e ela sugeriu uma pesquisa na internet que me foi muito útil vejam:
    alimentos com alto teor de niquel, frutas frescas: (pera , cereja, pessego, morango, manga, banana) todos os frutos secos( castanhas, nozes, avelãs etc) e passas de fruta; leguminosas (soja e derivados, amendoim , ervilhas e feijões); verduras e hortaliças ( aspargo,salsa,cebola, alface, cogumelos,couve,espinafre, TOMATE); cereais (principalmente aveia); gordura vegetal (margarinas etc) alguns peixes ( arenque , atum, sardinha, cavala); crustáceos ( lagosta , camarão, caranguejo, ostras , mexilhão); molhos para salada (shoyu, ketchup, vinagre)
    bebidas ( chocolate e achocolatados, cacau,chás, sucos ácidos , vinho , cerveja) e café (que não deixo de tomar) e outros: (fermento em pó,enlatados, embutidos como linguiça etc, vegetais em conserva, alimentos com corantes e conservantes como salgadinhos e outras porcarias industrializadas)
    Vale salientar que o cigarro contém niveis altissimos do metal e que não se deve utilizar utensilios contendo niquel para cozinhar os alimentos ( como panelas de aço inox)
    No quesito contato deve-se evitar bijouterias, peças de aço inox ou não,botões metalicos, tachas, fecho de sutiã, moedas,instrumentos cirurgicos, peças banhadas a ouro ou prata (só é permitido prata 925 ou ouro 18..chique né)
    Além da água mineral e a água do banho que são importantíssimas conforme foi citado mais acima (então é tomar água filtrada e banho por último.no caso de encanamentos antigos de metal…)
    A dieta deve ser seguida por no mínimo 6 meses
    Deve-se utilizar sabonete, hidradante e filtro solar hipoalergenicos (sempre!!!) e simplificar a maquiagem (hipoalergenica tbém!) esmalte, nem pensar…
    Acreditem dá pra conviver com essas limitações e se alimentar bem (é preciso essa reeducação alimentar)
    depois de quase um ano penando, com uma semana de tratamento já sinto a diferença
    Estou utilizando uma pomada não esteroide que é um imunomodulador tópico( cuja limitação é o preço mas é possivel encomendar em farmacia de manipulação) e um antialergico que não causa sono nem engorda, por 30dias
    É necessario persistir e se conformar com as limitações (assim como os diabéticos , celíacos etc) pois um pequemo deslize tem consequencias imediatas ( um copinho de refrigerante…)
    Espero ter ajudado e desejo boa sorte a todos
    Meu caso não é brando (tenho alergia até a certos antialergicos, pode?!) mas estou firme
    Por uma questão de ética não cito o nome dos medicamentos, consultem seus médicos e não desistam
    E lembrem-se ” o preço da liberdade é a eterna vigilancia”

  70. Ligia comenta:

    4 novembro, 2011 @ 3:09 AM

    Mais um detalhe, o contato com sabões, detergentes, desinfetantes e coisas do gênero tbém nem em sonho!!! há anos não tenho contato com essas substancias e mesmo assim estava em crise!!!
    O cimento tbém contém muito níquel e a simples aspiração do pó é terrível,causando alergia respiratoria tbém.

  71. Ligia comenta:

    4 novembro, 2011 @ 3:30 AM

    Façam uma visita a esse site , muito esclarecedor sobre perfume mix
    BELEZA INTELIGENTE – Perfumes e Alergia em Cosmética
    http://www.belezainteligente.com.br/site/modules.php?name=Conteudo...
    e agora fui…rss

  72. marilucia comenta:

    5 novembro, 2011 @ 10:47 PM

    Oi pessoal tambem fiz o teste de contato pois a uns seis anos venho sofrendo com uma alergia horrivel em volta dos olhos, nariz e pescoso tomava corticoides sem parar e de nada adiantava engordei bastante e fiquei com um serio problema com baixa himunidade… para minha surpresa tenho alergia alimentar e de contato fiquei desesperada qando vi o resultado meu mundo caiu nao sei direito o que comer quanto a de contato estou tentando evitar mais sinceramente e dificil seguir a risca estou com uma lista enorme do que nao devo comer vestir tocar e mesmo assim nao estou completamente livre das indesejadas coceiras e feridas gostaria que me ajudassem nao existe um medicamento que me ajude a evitar o aparecimento delas tenho alergia ao balsamo do peru, sulfato de niquel, colofonio, eoutros …

  73. Ligia comenta:

    6 novembro, 2011 @ 1:53 PM

    Oi Marilucia, leia meus 3 comentarios acima, não se desespere o stress tbém agrava o problema, saiba que é fundamental manter a pele hidratada sempre!! Além de evitar as susbstancias citadas, utilizo o sabonete Oilatum e depois que passei a usar o protetor solar Spectrabam e o hidratante Fisiogel melhorei muuuuito, não use hidratantes comuns nem sabonetes, nunca, jamais, em tempo algum!!!!! somente os hipoalergenicos (não se engane, sabonetes glicerinados não são dessa categoria) Converse com seu medico, peça para ele indicar esse imunomodulador de uso tópico (não é para tomar é uma pomada) ou troque de medico se for o caso, não se auto medique, pelo jeito os corticosteroides não adiantam mais no seu caso como no meu. Não há medicamento que evite a alergia, voce tem que evitar as substancias que a causam, os antialergicos minimizam as reações e são importantes mas devem ser tomados sob prescrição medica. Cuide-se e não desanime!

  74. Ligia comenta:

    6 novembro, 2011 @ 2:00 PM

    Ah sempre esqueço alguma coisa, refrigerantes de qualquer marca ou tipo principalmente os de cola e sucos artificais também são absolutamente proibidos!!!

  75. Amanda Grazielly comenta:

    6 novembro, 2011 @ 10:10 PM

    Pessoal,

    Também estou com alergia ao PERFUME-MIX, isso é muito triste.
    Uso quase tudo de bebe, pois em alguns produtos não tem essas substancias.
    Adiquiri com 23 anos, e as manchas nas pernas duram mais de 1 mes, estou usando novamente corticoide para resolver o problema.
    Minha medica me receitou o hidratante sem cheiro CETAPHIL, é bem caro, mas sem cheiro nenhum.

    Fazer o que é a vida!
    O perfume eu coloco na roupa antes de usar e um pouco só no cabelo, a não tem problema.

  76. marcos comenta:

    9 novembro, 2011 @ 2:39 PM

    Olá pessoal eu tamém descobri que sou alérgico a está maldita substâcia chama de perfume mix tem que ´ ´quem enventou essa maldita quimica; estou revoltado pois descobri a pouco mais de 3 meses e so sofro, cheguei perto de morre em uma das crizes que tive.Já não estou usando mas nada mas não consigo mim adaptar a essa cituação.P ergunto a quém poder mim responder; sera que serveja também contem essa disgraça dessa quimica? mim respondam no meu email
    marcosajato@hotmail.com agradeço muito se alguem poder mim ajudar pois gosto muito de serveja e hoje pra ser bem cincero mim ajuda a esquecer um pouco essa maldição em nossas vidas, pois por usar um simples creme dental quase perco a vida, por vafor mim ajudem.

  77. Adriana Bricio comenta:

    1 dezembro, 2011 @ 10:31 AM

    Bom dia amigos(as),
    nos que comungamos de quadro alergico, temos que ter como regras que não devemos e não podemos abusar de nenhum tipo de alimento ou cosmeticos, uns com mais rigor outros não, mas existem as restrições. Por exemplo, enlatados de todas as especies, refrigerante nunca( no meu caso), temperos prontos, frutos do mar, medicações só receitadas pelos medicos que te acompanham (pelo menos comigo tem sido assim), se como algo diferente e tenho alguma reação, anoto o que comi a quantidade, a hora e o tempo que levou para fazer a reação cutanea. Passado o tempo repito a dose do mesmo produto e assim repito por 3 vezes e se houver a mesma reação da primeira esse produto é extinto da minha alimentação. Foi o que aconteceu com a pera, vivia com a pele tendo reações diariamente, pois amo pera, nossa até descobri que era a fruta sofri muito. Então galerinha, não é o fim do mundo termos necessidades de ficar sem algumas coisas é a vida. Pode ter certeza que tem pessoas em pior estado que nos. Eu não uso tintura de cabelo e nenhum tipo de creme para o rosto, nem por isso é o fim pra mim. Alegrem-se os abatidos pos somos felizardos de podermos andar, correr, ver, ouvir e ter uma vida praticamente normal. Bjks a todos. Obs: SE TODOS SOUBESSEM O MAL QUE O REFRIGERANTE FAZ ATÉ MESMO EM PESSOAS SEM RESTRIÇÕES ELE SERIA EXTINTO DA FACE DA TERRA. PENSEM NISSO!

  78. Adriana Bricio comenta:

    1 dezembro, 2011 @ 10:39 AM

    Marilucia, bom dia.
    Alergia de contato não necessariamente você precisa tocar naquilo que te faz mal, só o fato de vc entrar em ambiente que tenha produto proibido pra vc, pode lhe causar reaçoes na pele. Nunca nenhum alergista ou imunologista me passou medicamentos para que isso fosse evitado. O que se deve fazer é sair do ambiente contaminado. É isso que resolve e ajuda muito.

  79. Renata comenta:

    27 dezembro, 2011 @ 10:51 AM

    Bom dia.

    Fiz o teste alérgico e de 64 alimentos, tive alergia a 52. Tenho reações diversas que estão piorando como o angiodema, falta de ar, tosse, sensação de aperto na garganta, pigarro, coceira nos olhos, nariz, dificuldade para engolir,etc. Alguns alimentos como alface, leite e derivados, glúten, milho, chocolate e bolachas de doce eu retirei por trauma, pois passei muito mal. Tomo um anti histaminico receitado pelo médico todos os dias, ele receitou um que não dá sono, mas ele não segura a alergia, pois é difícil lembrar de todos os alimentos que tenho alergia e sempre como alguma coisa que a desencadeia, então quando a alergia está muito forte tomo o outro remédio que ele receitou o hidroxizine, mas ele me deixa dopada por uns 2 dias, mas a alergia diminui ou quase desaparece por no máximo 5 dias, aí preciso tomar algum medicamento de novo. Estou com essas crises há mais de 1 ano, eu as tinha quando criança, mas era raro, agora ela veio pra ficar, infelizmente. Vou iniciar um tratamento com vacinas para tirar a sensibilidade aos alimentos. Não tenho como restringir 52 alimentos da minha dieta, pois não posso comer quase todas as frutas, leite e derivado, carnes de peixe e frango, arroz, massas, pães, bolos, bolachas, verduras e legumes. Se não conseguir tirar a sensibilidade aos alimentos, terei que ir a nutricionista pedir uma dieta especial e pedir ao médico complementos de cálcio e vitaminas para eu não ficar doente por carência de vitaminas, etc. Eu já cheguei a ficar com depressão por causa do mal estar que a alergia causa. Ainda tenho que fazer o teste para alérgenos e medicamentos, pois quando estou em crise tudo piora a alergia, poeira, mofo, até mudanças climáticas bruscas tem agravado meu caso, fico com muita falta de ar. Ficaria feliz se minha alergia fosse apenas a algum alimento ou fator isolado, mas infelizmente ela é a quase tudo. Para eu ir ao dentista tomo o medicamento antes, por causa da anestesia e vou morrendo de medo. Sempre ando com Fenergan comprimido na bolsa, para no caso de um choque anafilático colocar um medicamento embaixo da língua. Já engordei 10 kilos com o uso contínuo do anti-histamínico.

  80. Beatriz Gosmin comenta:

    25 janeiro, 2012 @ 4:00 PM

    Tenho 16 anos e possuo (segundo teste) alergia de:

    -Arroz
    - Feijão
    - Batata
    - Alface
    - Soja
    - Milho
    - Carne de porco
    - Clara de ovo

    Se eu fizer o tratamento de vacina (gotas) que o médico me receitou, posso ficar totalmente curada?

    E se eu não tomar, ela tem risco de se agravar?

  81. Luciana comenta:

    25 fevereiro, 2012 @ 1:03 PM

    Fiz o teste alergico e tenho alergia a balsamo de peru. Estou sofrendo muito, pois não sei quais produtos usar e meu rosto fica muito impolado. Vocês conhecem alguem com problema semelhante e que foi identificado? O que evitar seja cosmeticos ou alimentos?

  82. ELSON comenta:

    28 fevereiro, 2012 @ 11:21 AM

    GOSTARIA DE SER RESPONDIDO PELO MEU EVANGELISTAELSON@HOTMAIL.COM , TENHO ALERGIA A CARNE DE PORCO , BEICO ,PIMENTA ,TODY , E TUDO QUE E QUENTE ,MANGA ,FICO COM AS MÂOS TODA COSANDO COM BOLHAS VERMELHAS E ESPAHÃO MUITO E UMA COSEIRA RUIM MESMO , O QUE FAZER, JA FUI AO MEDICO MAIS ELE SO ME DA REMEDIOS , POMADAS ,SERA QUE TEM CURA ?

  83. Regina comenta:

    21 abril, 2012 @ 4:38 PM

    Boa parte dos sintomas descritos por todas as pessoas nestes comentarios, podem ser desencadeados pelo glúten. O glúten está presente no trigo, centeio, cevada, malte (da cevada) e aveia (por contaminação cruzada). Procurem fazer uma dieta sem glúten com bastante informação e atenção. (tem varios sites com informação, receitas, dicas por exemplo: http://www.vidasemglutenealergias.com/ )
    Quando a inflamação provocada pelo glúten começar a ceder, varios outros alimentos deixarão de agredir o organismo. Em resumo, o glúten provoca o ESTRAGO e outros alimentos podem agravar, mas não são a causa principal do sofrimento: (GÁSTRICO – colicas, inchaço, diarreia/constipação, dor forte do lado direito do abdomen, entre outros. NEUROLÓGICO – enxaqueca, tontura, dificuldade de aprendizado, irritação, entre outros. DERMATOLÓGICO – Dermatite herpitiforme, psoríase, vitiligo, dermatite seborreica, urticaria, equizema, acne entre outros. OSSEO – osteoporose, dores nas articulações, e outros. DOENÇAS AUTOIMUNES – Lupus, Tireoidite Auto-Imune, Diabetes tipo 1, Asma entre outros) A lista é inacreditavel e a informação está surgindo a medida que a pesquisa avança.

  84. Simone comenta:

    9 maio, 2012 @ 1:06 PM

    Bom dia! Gostaria de saber o que devo evitar, pois fui ao dentista e fiz alergia, a doutora acha que pode ter sido a resina, pois não é a primeira vez que minha boca ficou toda inchada. Obrigado.

  85. Rosemere Santana comenta:

    10 maio, 2012 @ 8:39 PM

    Gostaria de saber quais os alimento e objetos que contem sulfato de niquel,pois sou alergica a essa substancia .desde ja agradeço

  86. Blas comenta:

    29 maio, 2012 @ 11:10 AM

    Sou alérgica a caseína, gluten, feijão, cebola, camarão, leite, polem, insetos e perfumes. Como já nasci assim já me acostumei, não estou sabendo como substituir o feijão, tenho medo de desenvolver uma anemia e também como substituir os alimentos que contém gluten, a maior parte deles é muito difícil de identificar. Como identifica-los? O que uso para substituir?

  87. Neure comenta:

    16 junho, 2012 @ 9:06 PM

    Recentemenete fiz teste de contata padrão e descobri que tenho alergia a neomicina e ETILENODIAMINA, porem gostaria de saber que tipos de alimentos e produtos posso ou não utilizar

  88. Beatriz Gosmin comenta:

    20 junho, 2012 @ 4:44 PM

    Sou alérgica a arroz, feijão, batata, alface, milho, soja, carne de porco e clara de ovo.

    Eu gosto muito destes alimentos e evito apenas os que não ligo, carne de porco e clara de ovo, soja e milho.

    Assim, estou fazendo tratamento com vacinas, mas como li que essas alergias não são curáveis, devo parar de comer para não agravar ou não tem problema por eu tomar a vacina?

    Obrigado.

    P.s. em mim dá manchas vermelhas que coçam muito e inchaço onde elas estão. Ás vezes chega a ficar roxa a minha pele onde eu coço, é terrível!

  89. Andreza Villani comenta:

    12 dezembro, 2012 @ 3:38 PM

    Sou alérgica a farinha de milho (fubá), sempre que como polenta ou angú, meios olhos incham e eles e outras parte do corpo coçam, começo a espirrar e me dá muita coriza, o que dificulta a respiração. Porém quando como milho cozido ou enlatado, não tenho problemas. Qual será o problema?

  90. Olinto comenta:

    21 dezembro, 2012 @ 5:22 PM

    Eu também fiz os exames para saber se teria alérgia, então fui informado que sou alérgico ao leite de vaca, soja, trigo, clara de ovos, fazem tres meses, retirei todos alimentos com alergenos ontidos, sentia muita fraqueza,pois fiquei perdidoquanto ao e como me alimentar.>elhorei muito utilizando:grão de bico, quinoa, gergelim preto, arroz integral,chia e chá de alfavaca.

  91. Eneida comenta:

    11 fevereiro, 2013 @ 7:13 AM

    Sou alégica a sulfato de níquel e gostaria de saber se o arroz integrau, água de coco, beterraba, milho de pipoca e abóbora vermelha tem níquel.Obrigada.

  92. Eneida comenta:

    11 fevereiro, 2013 @ 7:19 AM

    Gastaria de saber, também, quais as doenças que podem me atingir por causa dessa alergia.

  93. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    14 fevereiro, 2013 @ 9:40 PM

    Eneida,
    Os alimentos não contém níquel.

  94. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    14 fevereiro, 2013 @ 9:41 PM

    Rinite, dermatite, bronquite, colite, sinusite

  95. Marilia Bojart comenta:

    3 abril, 2013 @ 11:13 PM

    Vi na relação apresentada por Vcs. que falam sobre o Remédio Balsamo do Peru. Quando operei a mama esquerda para retirar um tumor9cancer) e fiz reposição, os cortes da barriga e do seio abriram usei o Balsamo do Peru e foi fechando. Estou precisando urgentemente desse Balsamo para uma parente e não encontro.Gostaria de saber se vcs tem para me fornecer.Parabens pelo site
    Deste já muito grata
    marilia

  96. Samidayane comenta:

    15 abril, 2013 @ 5:47 PM

    Vcs precisam ir a um nutricionista ao que se relaciona a alergia alimentar.

  97. cleodete pedrosa comenta:

    20 maio, 2013 @ 4:03 PM

    eu tenho alérgia de sulfato de niquel e parafenilenodiamina

  98. cleodete pedrosa comenta:

    20 maio, 2013 @ 4:03 PM

    eu tenho alérgia de sulfato de niquel e parafenilenodiamina

Deixe seu comentário aqui !