23 - ago
  

Lactobacillus (Probióticos) – Bactérias da microbiota intestinal

Categoria(s): Biogeriatria, Bioquímica, Contos e Poemas, Gastroenterologia, Nutrição, Saúde Geriátrica




Medicina popular: Lactobacillus (Probióticos) – Bactérias da microbiota intestinal

Existem aproximadamente 100 trilhões de bactérias em nosso intestino, representantes de 400 a 1000 espécies. Entre as mais comuns, são as enterobactérias, seja como constituintes da microbiota intestinal normal ou patogênicas, como: Escherichia, Aerobacter, Serratia, Salmonela, Shigella, Proteus, Yersinia, Lactobacillus e Bifidubacterium.

Probióticos são as bactérias que agindo em substrato apropriado (prebióticos) produz substâncias importante para nossa atividade da vida diária. Esta simbiose entre os microorganismos intestinais e nós inicia-se tão logo nascemos. Como os excessos (bebidas, antibióticos, antiinflatórios, uso de laxantes, etc) e mais o envelhecimento das células intestinais, ficamos carentes destes benefícios na velhice, causando um desequilíbrio na flora intestinal, conhecida como disbiose intestinal. bacilos

No intestino várias enterobactérias fermentam os carboidratos resultando na fermentação, produzindo ácido láctico, acético, succínico, fórmico, gases como etnol, gás carbônico. Os lactobacilos, também chamadas de bactérias lácteas, e as bifidobactérias, fermentam os carbohidratos e as fibras, por meio da fermentação láctea, gerando produtos como: ácido lático, ácido acético, ácido graxos de cadeia curta, enzimas digestivas (beta-galactosidase). As vitaminas do complexo B são produzidas pela fermentação provocada pela bactérias do gênero bifidubacterium, a partir de substratos carboidratos e fibras. A produção de ácidos pelos lactobacilos provocam a diminuição do pH intestinal, dificultando o crescimento de bactérias comensais ou, bactérias patogênicas.

Prebióticos ou fonte de substrato para os probióticos Prebióticos – prebióticos são açucares (carboidratos), que são indigeríveis no intestino, e que são fermentados pelas bifidobactérias, como fonte de carbono para o seu crescimento. Estes polímeros de sacarose (açucares) são conhecidos como frutooligossacárideos, inulina e lactulose. Constituem fontes de inulina a chicória, o alho, os aspargos, a alcachofra; e fonte de frutooligossacarídeos a banana, o mel, o açucar mascavo o centeio e o tomate.

Reposição da microbiota intestinal A vida saudável passa por um intestino saudável, e este depende de uma boa microbiota intestinal. As pessoas com intestino lento, deve procurar métodos natural para regular o hábito intestinal, recorrendo aos laxantes somente em ocasiões específicas. A reposição da microbiota intestinal com lactobacitos é fundamental, mesmo para as pessoas com hábitos saudáveis. As composições com lactobacilos disponíveis tanto nas farmácias de manipulação como nos produtos das indústrias farmacêuticas cumprem o papel de restabelecer a homeostasia intestinal, sendo indicados nos casos de diarréias, uso prolongado de anti-bióticos, quimioterápicos, antiinflamatórios, produtos oncológicos, intestino irritável e colites.

Referências:

Armuzzi, A.; Cremonini, F.; Ojetti, V.; Bartolozzi, F.; Canducci, F.; Candelli, M.; Santarelli, L.; Cammarota, G.; De Lorenzo, A.; Pola, P.; Gasbarrini, G.; Gasbarrini, A. Effect of Lactobacillus GG supplementation on antibiotic-associated gastrointestinal side effects during Helicobacter pylori erradication therapy: a pilot study. Digestion, v. 63, p. 1-7, 2001.

McFarland, L.V. Normal flora: diversity and functions. Microb. Ecol. Health Dis., v. 12, p. 193-207, 2000.

Savage, D.C. Microbial ecology of the gastrointestinal tract. Annu. Rev. Microbiol., v. 31, p. 107-133, 1977.

Vaughan, E.E.; Schut, F.; Heilig, H.G.H.J.; Zoetendal, E.G.; De Vos, W.M.; Akkermans, A.D.L. A molecular view of the intestinal ecosystem. Curr. Issues Intest. Microbiol., v. 1, p. 1-12, 2000.

Martins FS, Tiago FCP,Barbosa FHF, Penna FJ, Rosa CA, Nardi RMD, Maria José Neves7, Nicoli JR – Utilização de leveduras como probióticos. Rev. Biol. Ciênc da Terra Vol. 5- N 2 – 2005 [on line]

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,




Comentário integrado ao Facebook:


180 Comentários »

  1. Carlos Andrade comenta:

    31 outubro, 2007 @ 7:42 AM

    cara, eu adorei fico bom, aff

  2. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    1 dezembro, 2007 @ 4:47 PM

    Os probióticos têm importante papel no tratamento das doenças inflamatórias intestinais, Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa Inespecífica. Seu papel de protetor da barreira intestinal e imunoregulador da imunidade inata é de extrema importancia no tratamento.

    Prebióticos, probióticos e simbióticos agem modificando a microbiota intestinal e normalizam o conteúdo de Bifidobacteria e Lactobacilli, diminuindo o contingente antigênico imposto às células imunocompetentes da parede intestinal. Estes produtos, também, estimulam a secreção de mucina e de TGF-beta, aumentando a capacidade de defesa do trato gastrointestinal.

    Recentemente, a capacidade de secretar a interleucina 10 (citocina antiinflamatória) e o fator trefiol (fator de crescimento) foi incorporada ao probiótico Lactococcus lactis, por engenharia genética, fazendo com que além dos benefícios inerentes ao probiótico se obtenha ação direta antiinflamatória, imunomoduladora e reparadora sobre a mucosa inflamada pela doença.
    Steidler L, Hans W, Schotte L et al – Treatment of murine colitis by Lactococcus lactis secreting interleukin 10. Science 2000;289:1352-1355.

  3. sayonara comenta:

    17 dezembro, 2007 @ 1:46 AM

    gostaria de deixar a minha experiencia com o lactobacilo-bifidosbacterium animales(keffir). pois quando me apresentaram o probiotico, nao acreditei, na primeira vez mastguei, duvidei que era um ser vivo. E nao usei, porem, minha irma, me trouxe e me contou que uma amiga nossa, estava para fazer uma operaçao no braço com burcite, ela passou a usar o (keffir), e ficou curada, com a pele e a saude muito visivel. No meu caso tenho artrite, quando comecei a usar estava muito fraca e indisposta,como tomo muita medicaçao, nao tinha muita esperança, mas agora posso dizer: Fez toda diferença na minha vida. Hoje tenho apetite, minha pele nao e mais ressecada, meu intestino funciona.Tenho vigor, tem apenas dois meses que uso, mas usarei ate ficar curada deste mal. E RECOMENDO A TODOS QUE ESTAO COM PROBLEMAS DE SAUDE PROCURE ALGUEM QUE TENHA O KEFFIR. QUE 2008, TENHAMOS MUITA SAUDE, FE E ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. BEIJOS A TODOS. sayonara

  4. geraldo fernandes de souza comenta:

    17 janeiro, 2008 @ 2:30 PM

    gostaria de saber se é saudavel e sem contra indicaçao,tomar diariamente, agua adoçada com açucar mascavo que contenha os lactobacilos vivos submerços em reproduçao?nao sei se ficou claro o meu questionamento,fico no aguardo.

  5. eliane lima comenta:

    24 março, 2008 @ 8:09 PM

    Gostaria de saber como seria realmente o tratamento para esse tipo de deficiencia.

    desde de ja agradeço

  6. Andreia comenta:

    5 maio, 2008 @ 6:00 PM

    Olá. Estou há mais de dois anos com problema de Candidíase Vaginal de repetição, e ouvi falar que os lactobacilos são benéficos para este caso. Eu queria saber se é verdade mesmo e o que é o Keffir. E quem pode tomar e quem prescreve.
    Aguardo resposta!
    Obrigado!

  7. carlos alberto comenta:

    13 maio, 2008 @ 9:25 PM

    gostaria de saber onde posso comprar o [ lactobacilo-bifidosbacterium animales ]
    peço por gentilesa enviar um email GRATO

  8. leticia monte comenta:

    18 maio, 2008 @ 7:16 PM

    Os lactobacilos são importantes para o nosso sistema digestivo e imunológico. Os chamados alimentos probióticos representam saúde e proteção ao organismo.
    Alimentos como o leite, iogurte, queijo fresco e a coalhada, são fundamentais em nosso dia-a-dia, porque contêm o melhor dos probióticos: os lactobacilos vivos, os mesmos do leite fermentado.

  9. eroni l. c comenta:

    22 maio, 2008 @ 12:55 AM

    COMO EU FAÇO PARA DOAR KEFFIR EU TENHO DE MAIS? NÃO GOSTARIA DE JOGAR FORA,PURFAVOR ME PROCURE OBRIGADO

  10. Sergio comenta:

    12 junho, 2008 @ 8:04 AM

    Eroni, pode entrar em contato comigo a respeito da diação do KEFFIR. Meu email: steiner.jornalismo@yahoo.com.br

  11. teresinha comenta:

    15 junho, 2008 @ 4:29 PM

    Gostaria de saber o que é o Keffir, para que serve e onde pode ser encontrado.

  12. celia regina germ comenta:

    19 junho, 2008 @ 9:37 PM

    gostaria de saber como adquirir os lactobacilios vivos , onde posso encontra essa preciosidade

  13. iona fava comenta:

    25 junho, 2008 @ 4:17 PM

    Olá
    gostaria que se por gentileza me enviassem uma receita de iogurte com lactobacilos vivos, já tenho os lactobacilos conservados em água e açucar mascavo.
    Grata
    Ioná

  14. Wiliam comenta:

    3 julho, 2008 @ 1:48 PM

    Eroni, gostaria de saber como proceder para receber o Keffir, meu email oliveirabox@ig.com.br
    Desde já, agradeço

  15. marlucia comenta:

    13 julho, 2008 @ 9:55 PM

    tenho os lactobacilosque são criados em água com rapadura de cana,que foram doados pelo hospital arújo jorje.Gostaria de saber algo mais destes alctobacilos.

  16. Madalena comenta:

    17 julho, 2008 @ 4:20 PM

    Sou do Rio de Janeiro e gostaria de tentar o kefir para a intolerancia a lactose.
    Alguem pode-me ajudar?
    Grata
    Madalena

  17. Luciana comenta:

    27 julho, 2008 @ 8:16 PM

    Tenho muitos lactobacilos se alguém quiser estou vendendo,mande por email.Faz ótimos danones,etc…..

    Grata…..

  18. ortiz comenta:

    12 agosto, 2008 @ 8:18 PM

    ola a todos deste topico!!!
    so gostaria de lembrar q o kefir ,cogumelo chines,tibico…q e tudo a mesma coisa e muito benefica para o corpo,pois me curei de hepatite com o kefir!!!
    ha! e não pode ser comercializado segundo madre tereza de calcuta!
    eo melhor probiotico do mundo no meu ver!
    se alguem quiser saber mais detalhes pesquise no google…pra ver!!!nao vais te arrepender!!!

  19. ortiz comenta:

    12 agosto, 2008 @ 8:36 PM

    Deltasigma21
    Ufologia e Ciências afins.

    Home • FAQ • Busca • Versão Simples • Membros • Grupos • Registrar • Perfil • Mensagens privadas • Entrar

    TIBICO ou KEFIR – um alimento fantástico! Exibir próximo tópico
    Exibir tópico anterior

    Deltasigma21 – Índice » BEM VIVER
    Autor Mensagem
    Lemos
    Site Admin
    Usuário: OffLine

    Registrado: 04/02/06
    Mensagens: 76
    Localização: Rio de Janeiro
    Enviada: Ter Set 12, 2006 5:21 pm

    ——————————————————————————–
    Amigos, essa é para quem gosta de se aventurar com alimentação natural exótica ; recentemente chegou às minhas mãos um produto muito curioso, uma cultura bilógica cuja finalidade é promover um reforço no nosso sistema imunológico e ao mesmo tempo nos suprir com diversos elementos importantes para todo o metabolismo: o Tibico, ou Kefir.
    Junto com ele (veio por meio de uma amiga de minha mãe), o seguinte texto (está em sua íntegra, perdoem-me os entendidos no assunto se tiver alguma bobagem) :

    TIBICO – COGUMELO CHINÊS

    O cogumelo chinês foi trazido pela Madre Tereza de Calcutá que desejava ajudar aqueles povos, especialmente, aqueles de pouco recursos ou de lugares mais afastados, onde não havia doutores ou remédios.
    A única condição era de que NÃO FOSSE COMERCIALlZADO, isto é, que para obter fosse gratuito.
    Os TIBICOS devem ser colocados em um recipiente de vidro ou de plástico com água fervida ou filtrada ( fria + copo americano) e um pedacinho de rapadura ( do tamanho de um dedo) ou
    açúcar mascavo ( 1 colherde sobremesa) para se multiplicarem.
    Todas as manhãs deve-se coar a água com o açúcar mascavo ou rapadura colocado no recipienteno dia anterior e tmar em Jejum. Os Tibicos que ficarem na peneira deverão ser lavados ligeiramente em água corrente e colocados novamente no recipiente e assim sucessivamente tods os dias.
    Os Tibicos como mencionados acima se multiplicam, então, deverá ser passado uma quantidade para outra pessoa ou ser jogado fora, permanecendo uma quantidade para continuar sendo tomado.

    PROPRIEDADES CURATIVAS DO TIBICO:
    JUNÇÕES: alivia reumatismo,artrite, tira dores de extremidades musculares
    CABEÇA: mantém a cabeça saudável, livre das dores e enxaquecas
    CÂNCER: impede o apacecimento, cura alguns casos, principalmente de pele.
    FÍGADO: melhora suas funções, amoleceo figado duro e
    resolve problemas vesiculares.
    CORAÇÃO: alivia e melhora as doenças cardíacas.
    MÚSCULOS:alivia músculosendurecidos e relaxa o músculo da nuca
    OBESIDADE: cura a obesidade queimando gorduras
    OLHOS: reabilita a potência e elimina a catarata
    CABELOS: reafirma a cor original e evita a calvície
    PULMÕES: fortifica, cura bronquite, asma e elimina tosse
    RINS: cura suas enfermidades, melhor a urina e elimina cálculos renais
    SANGUE: baixa o colesterol, amacia as veias duras, cura alguns tipos de diabetes, diminui a hipertensão,cura as hemorróidas, mantêm o corpo fresco no verão e aquecido no inverno
    VIDA E SAÚDE: melhora o astral, transformando a vida mais alegre.

  20. CAMILA TORRES comenta:

    27 agosto, 2008 @ 3:37 PM

    Gostaria de receber uma receita de iogurte feito com lactobacilos vivos. já os possuo criados em agua e açucar mascavo.
    Desde já agradeço a atenção.

  21. Deise Jatahy comenta:

    29 agosto, 2008 @ 5:41 PM

    Poxa!! eu quero comprar lactos bacilos (para fazer danones) Por favor, me envie o endereço ou tel, para contato. Obrigado.

  22. Deise Jatahy comenta:

    29 agosto, 2008 @ 5:45 PM

    Envie o contato para o meu e mail(deisejatahy@hotmail.com) Quero comprar lacto bacilos para fazer danone.

  23. ary souza comenta:

    30 agosto, 2008 @ 5:13 PM

    Onde posso comprar lactobacilos vivos?

  24. eu vendo lacto bacilos comenta:

    10 setembro, 2008 @ 10:47 AM

    Eu tenho lacto bacilo para vender mande seu email para mim

  25. mavia bittencourt comenta:

    10 setembro, 2008 @ 2:01 PM

    Eu gostaria de mais imformaçoes sobre o uso do tibico. obrigada

  26. Antônio Menezes comenta:

    10 setembro, 2008 @ 9:11 PM

    Aqui, tudo muito bom e esclarecedor. Gosto da bebidinha lactobacilus, como refresco
    para o entestino.
    Mas… ando tratando com certa constância de cistos de entamoeba histolytica. Remédio,
    remédio, remédio e, depois… exame de fezes. O resultado não fica zerado, permanecem os cistos da entamoeba. O que pode
    estar me acontecendo?

  27. Antônio Menezes comenta:

    10 setembro, 2008 @ 9:14 PM

    Entamoeba histolytica. Como acabar com ela? Estou cansado de tomar remédio e fazer novos exames de fezes.
    LACTOBACILUS FAZ BEM?

  28. joao paulo comenta:

    18 setembro, 2008 @ 1:38 PM

    Moro em sao caetano do Sul-SP…gostaria de informações onde posso adquirir lactobacilos vivos.

  29. sonia maria da rocha lima comenta:

    26 setembro, 2008 @ 10:06 AM

    tudo começou no ano de 1992. sentindo muitas dores fui ao medico , com muita febre e barriga inchada , era suspeito de apendicite . mais o medico não conheceu , fez como se fosse utero , então abriu a minha barriga em vertical , foi ai que começou suporou a minha apendicite , e como o medico não entendia de apendicite ,so entendia de ginecologia , ele me fechou e acabou , dando contaminação hospitalar e infecção , e desde aquele tempo nunca mais tive saude sempre operando . agora voltou o caroço na minha barriga e as dores , meu intestino sempre em liguido , não posso nem sair de casa porque acontece estas colicas que dar umas senssações de arrepio e desmaios . o medico disse que não assina mais as minhas cirurgias pois sempre dar infecções . e por ultimo deu tres bacterias que fiquei ruim quase morri uma delas foi lactococcus, essa palavra eu escutei um medico falar não sei se estar certo . agora se vou ao medico eles dizem que não adianta mais pois é melhor assim do que estar dentro do buraco que aonde eu deveria estar . pois meu caso foi serio . obrigado pela a sua atenção e desculpe .

  30. rodrigo comenta:

    8 outubro, 2008 @ 10:15 PM

    gostaria de comprar lactobacilos vivos, mas nao sei onde encotrar! se alguem sabe meu imail e rodrigobranquelo@yahoo.com.br!!!!!!!!!!

  31. Ana Carolina comenta:

    11 outubro, 2008 @ 9:07 PM

    Gostaria de saber o que KEFFIR ?

    Minha tia indicou para minha mãe tomar dizendo que é maravilhoso, que cura todas as doenças.

    O que é isso? De onde surgiu?

    POR FAVOR, ALGUÉM ME ENVIE UM E-MAIL EXPLICANDO SOBRE ESSE TAL DE “KEFFIR”.

  32. lucileia cruz comenta:

    17 outubro, 2008 @ 11:29 PM

    gostaria de receber endereço de alguem que possua o lactobacilos para vender

  33. Elza de Oliveira severino comenta:

    19 outubro, 2008 @ 9:18 AM

    Gostaria de saber para que tem mais utilidades essa água ?
    pois faz um bom tempo que a tomo e eu me sinto muito bem !!!
    eu queria saber se é verdade que essa água é boa pra várias coisas como :
    bronquite, pressão alta. ,colesterol, pra sirculação ,minopausa ,
    e várias outras doenças. Queria saber se tem mais doenças e quais são elas ?

  34. Mara comenta:

    20 outubro, 2008 @ 1:57 PM

    Gostaria de receber uma receita de iogurte feito com lactobacilos vivos. já os possuo criados em agua e açucar mascavo.
    Desde já agradeço a atenção.

  35. mara comenta:

    20 outubro, 2008 @ 1:59 PM

    Gostaria de receber uma receita de iogurte feito com lactobacilos vivos. já os possuo criados em agua e açucar mascavo.pode-se tomar essa agua e açucar mascavo ?
    Desde já agradeço a atenção.

  36. Paulo Henrique Costa comenta:

    30 outubro, 2008 @ 7:00 PM

    Gostaria de pode me conseguir ou vender um pouco dos Lactobacilos Tibicos ou Keffir pois quero melhorar minha alimentação, meu organismo, minha saúde e pele.

    Também podem me enviar as receitas onde posso utiliza-los.

    Moro em Curitiba/PR meu e-mail é costaphc@gmail.com

  37. Fernanda Ribeiro Costa comenta:

    4 novembro, 2008 @ 8:18 AM

    Gostariad e saber se a entamoeba hystolitica ela pode em uma infestação parasitária predispor ou agravar o processo de disbiose?

  38. patricia de oliveira metzger comenta:

    7 novembro, 2008 @ 1:26 PM

    Gostaria muitíssimo de adquirir lacttobacilos para fazer iogute….por favor,entrem em contato…

  39. Adriana Rogeri comenta:

    7 novembro, 2008 @ 9:16 PM

    Boa noite! Gostaria de saber sobre os benefícios do cultivo caseiro dessas bactérias, pois tenho “isca” aqui em casa e cultivo. Tomo diariamente um copo do leite que é obtido após ter as bactérias imersas. Também gostaria de dicas para o cultivo doméstico. Obrigada pela atenção. Adriana Rogeri
    S. Sebastião do Paraíso – MG

  40. Joice da cruz comenta:

    12 novembro, 2008 @ 10:00 PM

    Oi gente por favor gostaria de adquirir os lactobacilos.
    Alguns anos ganhei da minha mãe mas acabou que os bichinhos pararam de (talhar)se é assim que se diz.
    Meus filhos adoravam quando eu fazia iogurte.
    Foi muito bom pra nós pois todos temos o intestino preso.
    Por favor quem tiver vende pra mim.
    Meu email é joicefcruz@gmail.com.
    Obrigada.

  41. Danielle Horner comenta:

    13 novembro, 2008 @ 11:03 PM

    Oi gente!Estou a procura de lactobacilos.
    Por favor se alguém sober me indicar um lugar onde eu consiga adquirir entre em contato.
    da.ni.horner@hotmail.com

  42. Laura Olguin comenta:

    26 novembro, 2008 @ 8:50 PM

    Os meus tibicos de água morreram. Gostaria saber se alguém pode me doar umpouco. Acontece que agora estou morando na Argentina e aqui ñ consigo ninguém que tenha.
    Obrigada, Laura meu e-mail: lauraolguin2@gmail.com

  43. Dayane comenta:

    27 novembro, 2008 @ 10:38 AM

    Gostaria muitíssimo de adquirir lacttobacilos para fazer iogute….por favor,entrem em contato…

    Desde ja agradeço

  44. Jéssica Ferreia comenta:

    1 dezembro, 2008 @ 7:16 PM

    Ola, Boa Noite.
    Gostaria de saber como e onde encontro lactobacilos-vivos.
    e qual é a reação quando ele entra em contato com leite, qual é a reação?
    quais os beneficios para a saúde?

    Grata
    enviar resposta para o meu email.

  45. vera marinho comenta:

    20 dezembro, 2008 @ 11:43 AM

    Gostaria de saber quem tem Keffir para doar. Estou com problemas de baixa imunidade e fiquei sabendo que o keffir é otimo para isso.

  46. marcelle Vaz comenta:

    9 janeiro, 2009 @ 12:49 AM

    bom, meu nome é Marcelle moro em Recife-Pe e preciso muito de lactobacilos vivos ou culturas vivas, como prefiram chamar sejam em cápsulas ou iogurte ou de qualquer jeito, estou iniciando uma dieta alimentar por estar com minhas defesas de organismo muito baixas e apresentar histórico de candidíase vaginal bastante recorrente durante três anos, já tentei de tudo; e no momento recorro a esse novo método a afim de recompor minha flora que naturalmente encontra-se bem debilitada devido aos demais antibióticos que ingeri matando assim minhas bactérisa de defesa. por favor quem tiver ou souber como fazer esse tal kerfir em casa, por favor peço encarecidamente que me passe um e-mail me dizendo algo, por favor não mandem trote estou enfrentando um sério problema de saúde. obrigada e que Deus ilumine essa criatura que se compadecerá de mim mesmo sem me conhecer. asss: Marcelle.

  47. Gisele comenta:

    10 janeiro, 2009 @ 5:45 PM

    Gente, preciso de ajuda,tenho um filho com dois anos e um ano de diarréia cronica, náo sei mais a que recorrer pois os médicos nao sabem qual a causa e nao resolvem o problema, ele tem intolerancia a lctose e li aqui que esse kefir pode curar…. por favor alguem que saiba onde encontrar e como pode curar a intolerancia a lactose me responda por email… agradeco a atencao e que Deus ajude a todos aqui.

  48. Wellington Feitosa comenta:

    28 janeiro, 2009 @ 8:20 PM

    Boa Noite,

    Caros amigos.

    Gostária de comprar ou se possivél ganhar lactobacilos-vivos para tomar ou fazer iogute, fui na casa de um amigo e ele faz todos os dias, ele coloca os lactobacilos no leite e diariamente toma, por favor, qualquer coisa envie um recado no meu e-mail guidoagape@gmail.com ; moro em Guarulhos/SP agradeço desde já a generosidade de todos.

  49. Lidiane Horsth comenta:

    6 fevereiro, 2009 @ 2:17 PM

    Gostaria de comprar os lactobacilos vivos para fazer iogurte, é o Keffir? Quem tiver para vender, gentileza fazer contato por email lidianehorsth@uol.com.br

  50. cintia comenta:

    9 fevereiro, 2009 @ 4:49 PM

    Boa tarde!!

    Gostaria de obter Lactobacilos Tibicos ou Keffir ….
    meu email: cinty-cortat@hotmail.com

  51. Lidiane Horsth comenta:

    9 fevereiro, 2009 @ 6:57 PM

    Olá Cintia, gostaria de obter os lactobacilos vivos para fazer iogurte, daqueles que se reproduzem. Não sei se o nome deles é “Lactobacilos Tíbicos” mas só sei que NÃO É O KEFFIR.
    Se tiver, gentileza fazer contato.

  52. edenimoura@yahoo.com.br comenta:

    13 fevereiro, 2009 @ 8:50 PM

    fui usuario a muito tempo ou seja no ano passado ano este 2008,necessito muito de adquirir novamente KEFFIR AGUA,se alguem puder e tiver ficaria muito grato pelo contato.edenimoura@yahoo.com.br. curou meu gastrite ,controla o peso,e ate´o Diabete foi controlado.pode acreditar esse Keffir e uma Bençao de Deus.desde ja agradeço e aguardo contatos.

  53. Anônimo comenta:

    27 fevereiro, 2009 @ 1:45 PM

    Por favor gostaria de ter a doação keffir, meu pai ta doente gostaria de beneficiá-lo. Se alguém puder doar aguardo anciosa.
    Elisete
    obrigada
    contato pelo e-mail: zetibk@gmail.com

  54. ceciliasouza comenta:

    10 março, 2009 @ 3:41 PM

    Olá,
    gostaria de obter uma receita de iogurte feita com lactobacillos vivos.mas preciso de quantidades precisas de leite e dos lactobacillos vivos.
    Quem puder me ajudar………..

    Obrigada!.

  55. ceciliasouza comenta:

    10 março, 2009 @ 3:56 PM

    meu e-mail é : Ceciliasouzarj@gmail.com

  56. ceciliasouza comenta:

    10 março, 2009 @ 3:57 PM

    meu e-mai é ceciliasouzarj@gmail.com

  57. angela comenta:

    13 março, 2009 @ 6:56 PM

    GOSTARIA DE RECEBER OS LACTOBACILOS VIVOS PARA FAZER IOGURTE, SOU GESTANTE E ESTOU NECESSITANDO, POR FAVOR QUEM TIVER ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO E-MAIL angelafonseca2004@yahoo.com.br
    DESDE JÁ AGRADEÇO.ANGELA

  58. daria comenta:

    20 março, 2009 @ 1:05 PM

    Preciso de informações sobre as indicações do kerfir

  59. Lauriceia comenta:

    25 março, 2009 @ 8:43 PM

    Há muito tempo venho tentando adquirir o kefir sem sucesso , desde que assisti uma materia ´no programa da Ana Maria Braga já tinha até desistido, quando assisti na Bandeirante outra materia e estou tentando novamente para ver se ajuda nos meus males de saúde. Por favor se alguem puder me doar os grãos eu ficarei imensamente grata. Desde já agradeço

  60. Rose comenta:

    26 março, 2009 @ 2:20 PM

    Ola sou de Pedralva Mg estou precisando comprar de lactobacilus vivos se alguem tiver e morar perto de Pedralva por favor me avise por e-mail.
    rosileneratuchinski@hotmail,com.
    Obrigado

  61. Paulo Henrique Costa comenta:

    31 março, 2009 @ 1:08 PM

    TENHO LACTOBACILUS KEFFIR EM AGUÁ MINERAL COM AÇUCAR MASCAVO E QUEM QUISER UM POUCO PODE ME PASSAR E-MAIL, TAMBÉM PROCURO O TIBICOS QUEM TIVER PODE ME MANDAR E-MAIL QUE EU QUERO,,,, SOU DE CURITIBA/PR.

  62. Nara comenta:

    10 abril, 2009 @ 11:40 PM

    Moro no Ri de Janeiro e gostaria muito de receber doacao de Kefir quem quiser me doar entre em contato (naranunes@yahoo.com.br)

    Grata.

  63. claudiceia comenta:

    4 maio, 2009 @ 10:26 AM

    oLÁ.. eu gostaria de obter o lactobacilos vivos pra fazer o danone….aquele que se reproduz (parecido com uma couve flor) por favor se alguem souber,me avise,serei muito agradecida! obrigada!

  64. Francinete Silva comenta:

    7 maio, 2009 @ 8:05 PM

    Eu tenho esofagite.Alguem poderia me dar ditas estou muito triste.Alguém poderia me orientar que alimento são próbioticos? E como posso conseguir o Kefir? Obrigada bjos. FRanci.

  65. Francinete Silva comenta:

    8 maio, 2009 @ 4:41 PM

    olha eu novamente .Esqueci de deixar meu endereço.Gostaria de saber a utilidade do KEFIR e como consegui-lo? moro em Santo André francigpf@globo.com.br

  66. SIMONE AQUINO comenta:

    9 maio, 2009 @ 8:41 PM

    MORO EM RECIFE E GOSTARIA DE GANHAR OS KEFIR OU TIBICOS MEU FILHO TEM ASMA E ME FALARAM QUE SERVE PARA CURAR ASMA E OUTROS MALES. OBRIGADA FIQUEM COM DEUS.

  67. SIMONE AQUINO comenta:

    17 maio, 2009 @ 3:18 PM

    se vc quiser doar os tibicos eu gostaria muito de telos ,esqueci de colocar o email, espero por doacoes.

  68. Elizabeth Tavares comenta:

    21 maio, 2009 @ 5:12 PM

    Gostaria de saber onde vende capsulas de probióticos, aqui em Curitiba/PR, e saber
    se ele ajuda realmente intestino preso? e se tem alguma contra indicação?
    Muito obrigada

    Beth

  69. SONIA AMORIM comenta:

    21 maio, 2009 @ 6:36 PM

    ******PRECISO URGENTE DO KEFIR*******

    Gostaria muito de receber o Kefir, tenho sérios problemas com baixa imunidade e outras coisas decorrentes disso, e onde moro não encontro lugar para vender ou doar, se alguem puder me ajudar agradeço imensamente, MEU EMAIL ESTA AQUI: soninha_amorim@yahoo.com.br
    AGRADEÇO A TODOS!!!

    PS: PAULO HENRIQUE COSTA, COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM VC???

  70. marciaap araujo comenta:

    4 junho, 2009 @ 3:33 PM

    olá, cultivo o lactobacilos vivos em umpote ,utilizo todos os dias lavo,e troco o leite, mais estou sinceramente bastante preocupada,depois de algumas pesquizas na net ,afinal e´bom ou ruim consumi-los.aguardo resposta .obrigada.

  71. eden comenta:

    7 junho, 2009 @ 3:43 PM

    Por gentileza!
    Gostaria q me enviassem Keffir, Tibicos,
    lactobacilo vivo -bifidosbacterium.
    quem poder doar ou vender
    favor entrar em contato.
    eden99e@hotmail.com

  72. carina comenta:

    12 junho, 2009 @ 7:53 PM

    gostaria de receber a receita de iogurte com lactobacilos vivos eu ja os tenho mantido com agua e açucar mascavo

  73. virgis comenta:

    26 junho, 2009 @ 7:27 PM

    pessoal em poucos meses vai chegar no brasil melhor probiotico do mercado. ele e em capsulas e pode ser usado para :
    -disbacteriose de várias etiologias, com deficiência de lactobactéria;
    -infecções intestinais agudas
    -colites crônicas de várias etiologias (incluindo colite ulcerativa não específica);
    – profilaxia de doenças crônicas e agudas de trato gastroentérico;
    -esgotamento e stress prolongado;
    -pré-disposição a estado alérgico;
    -intervenções cirúrgicas nos órgãos do trato gastroentérico (período pré e pós operatório);
    -intolerância a laticínios;
    ect.
    Composição: Cada cápsula contém lactobacillus acidophilus INMIA 9602 (Er-2 grupo 317/402)
    150 mg ( não menos do que 1,5 x 10/8/ de bactérias viáveis).
    Kefir e bom mas vc tem que tomar muitu mismo p ter algum efeto. iogurte?? e fantasia de danone a Nestle e outras empresas asta que quando produto e pasterizado bacterias more. enta p preparar iogurtes que sirve vc tem que ter starters epseciales e tmbn maquina especial. infelismente no brasil eu nao vi todavia maquina p faser iogurte com lactobacillus.

  74. lourdes comenta:

    13 julho, 2009 @ 7:06 PM

    eu tenho tibico (kefir) cultivado em água e açucar mascavo, quem quiser pode mandar email

  75. Eden comenta:

    15 julho, 2009 @ 6:34 PM

    Oi Lourdes!
    Eu quero o tibico (kefir) .
    No momento estou nos EUA, mas mes seguinte estarei no BR.
    Se quizer mandar agora tenho quem possa cuidar pra mim.
    Av. Guarani, 2650. Umuarama-PR cep 87504.030
    Me diga como pagar o transporte ou produto.
    Se estiveres no estado de SP ou PR talvez eu possa buscar diretamente.
    Obrigado
    Felicidades
    eden

  76. monica comenta:

    11 setembro, 2009 @ 7:31 PM

    onde posso encontrar em São Paulo o kefir desde já agradeço

  77. anderson comenta:

    23 setembro, 2009 @ 6:14 PM

    gostaria de saber onde adquirir os lactos bacilos

  78. anderson comenta:

    23 setembro, 2009 @ 6:25 PM

    lourdes gostaria de adquirir meu email; anderson.aes@hotmail.com muinto obrigado

  79. Debora comenta:

    24 setembro, 2009 @ 10:12 AM

    Gostaria de saber como faço para receber o Kefir, meu e-mail deboramuller@yahoo.com.br moro em Sao Paulo, em Santana.

  80. anderson comenta:

    29 setembro, 2009 @ 9:55 AM

    >Adorei a materia e todos os comentarios.Gostaria d adiquirir o Keffir,moro em Pouso Alegre MG meu email;anderson.aes@hotmail.com muinto obrigado.

  81. Paulo Costa comenta:

    29 setembro, 2009 @ 11:35 AM

    Sou de Curitiba / Pr. quem tem o Keffir ou Tibicos estou querendo favor mandar e-mail costaphc@gmail.com

  82. Adriano comenta:

    6 outubro, 2009 @ 7:52 AM

    Bom dia, gostaria de saber onde conseguir os lactobacilos vivos (keffir), moro em campinas, exite algum lugar onde possa compra-lo? ou alguem pode me fazer uma doação?
    Fico no guardo.
    Grato.

  83. lenir comenta:

    21 outubro, 2009 @ 2:40 PM

    procuro kefir do leite e do açucar mascavo,mais não estou conseguindo, moro em vilhena rondonia, preciso urgente,pra incluir na minha dieta,pois preciso com urgencia,principalmente quem quer doar posso pagar despesas de quem me enviar.

  84. silmara comenta:

    24 outubro, 2009 @ 9:12 AM

    E verdade que probioticos servem para quem faz redução de estomago ” no caso dos odores da fezes “

  85. Ronnie de Oliveira comenta:

    12 novembro, 2009 @ 6:58 AM

    GOSTARIA DE SABER SE O TIBICO PODE SER INGERIDO E DE QUE FORMA.

  86. KATIA REGINA comenta:

    12 novembro, 2009 @ 3:39 PM

    OLA BOA NOITE…ESTOU A PROCURA DOS TIBICOS TÃO ABENÇOADOS…MAS ACHEI MUITO CARO PARA COMPRAR…..SERA Q TERIA UMA FORMA DE SE COMPRAR MAIS BARATO E ALGUEM FAZER UMA DOAÇÃO…..MUITO OBRIGADA….DEUS ABENÇOE

  87. Tina Marta Lima Cardoso comenta:

    13 novembro, 2009 @ 11:27 AM

    Porfavor tenho em casa os kefirr e gostaria de saber se posso utilizar o leite desnatado neles pois tenho medo de usar e mata-los, estou fasendo dieta e necessito do kefirr pois sofro muito com intestino lento, aguardo um retorno de vocês. Muito obrigada.

  88. Ivana comenta:

    15 novembro, 2009 @ 7:48 AM

    Oi Lourdes,

    Eu quero o tibico (kefir).

    Por favoe entre em contato comigo meu e-mail e: ivana_5@hotmail.co.uk
    Obrigada
    Ivana

  89. juliana comenta:

    15 novembro, 2009 @ 12:48 PM

    Por favor preciso que alguém do Paraná me doe, faz tempo estou a procura, aluém me responda por favor, encontrei alguém que vende mas tive medo de ser golpe .

  90. sidney macedo comenta:

    15 novembro, 2009 @ 1:48 PM

    preciso de lactobacilos por favor entrem em contato comigo sidneymacedo2007@hotmail.com tomei muito remedio durante 2 anos e percebi que estou com o imunologico fraco . desde ja agradeço!

  91. Lúcia comenta:

    21 novembro, 2009 @ 12:09 PM

    Moro no estado do RJ (Itatiaia) e estou a procura de Keffir e lactobacilos vivos p/preparar danone, ” aqueles que parecem canjica cozida “, pois a muitos anos atras eu cultivei em minha casa, e já verifiquei em minha região se alguem tinha mas sem sucesso. Tenho problemas c/estômago, intestino lento e preso, imunidade lá embaixo. Se alguem tiver e que possa me vender ou até mesmo doar ficarei muito grata, Deus fará em dobro pra vc. Favor entrar em contato c/os I-mails: lgarcia2109@yahoo.com.br ou mkma29071421@bol.com.br

  92. Virgis comenta:

    23 novembro, 2009 @ 7:15 PM

    Lucia kefir nao vai ajudar em nada e tmbn lactobacilus (dependendo do brand claro) tmbn nao vai ajudar muitu so vai aliviar no momento.
    Dependendo de tuya diagnose (pq vc fico com estomago e intestino fraco) deve que usar probiotico Narine que pode resolver tuya problema.
    Ta chegando semana que vem p brasil probiotico Narine. Vc pode faser teste! mas tem que saber pq vc fico com todas estas problemas.
    abracos
    Virgis

  93. fermina comenta:

    24 novembro, 2009 @ 12:54 PM

    gostaria de saber se o keffir é o mesmo bichinho criado com agua e açucar mascavo ou tem algúm parentesco, tbém gostaria de saber se esses bichinhos da agua com o açucar mascavo tem muitos beneficios mesmo grata fÊ

  94. krys comenta:

    15 dezembro, 2009 @ 8:27 AM

    eu quero comprar lactobacillus vivos porque tenho uma filha se tiver alguem que possa doar eu aceito

  95. krys comenta:

    15 dezembro, 2009 @ 8:29 AM

    tem alguem que possa me vender ou doar obrigado

  96. krys comenta:

    15 dezembro, 2009 @ 8:47 AM

    moro PIRACICABA.SP. faz tempo que venho procurando estes bichinhose não consigo achar é muito dificil se ti ver alguem que possa me vender ou doar é pra fazer danone pra minha filha eu aceito obrigado entre em comtato comigo o mais rapido possivel. krysmoura@yahoo.com.br

  97. fernanda comenta:

    16 dezembro, 2009 @ 5:28 PM

    Gostaria de comprar lactobacilos. Favor enviar email p nandamago@yahoo.com.br
    Obrigada

  98. valquiria comenta:

    31 dezembro, 2009 @ 1:41 PM

    OLA UMA AMIGA ME DEU LACTOBACILOS COM MASCAVO,E DISSE PRA
    TOMAR UM COPO EM JEJUM,GOSTARIA DE SABER SE E A DOSE CERTA,
    E SE POSSO TOMAR DIRETO SE NÃO FAZ MAL,ME EXPLIQUE,OBRIGADO!

  99. GISA comenta:

    4 fevereiro, 2010 @ 5:49 AM

    eroni por favor eu quero , se puder me mandar . obrigada, me manda um ok por imaqil que te paço endereço , obrigada

  100. GISA comenta:

    4 fevereiro, 2010 @ 5:51 AM

    erni entra em contao por imail eu quero

  101. GISA comenta:

    4 fevereiro, 2010 @ 6:08 AM

    EU QUERO MUITO RECEBER OS LACTOBACILOS SE ALGUEM PUDER ME DOAR ENTRAR EM CONTATO POR FAVOR PELO MEU IMAIL. OBRIGADA

  102. PAULA comenta:

    4 fevereiro, 2010 @ 6:13 AM

    e sera quefunciona mesmo

  103. Raquel comenta:

    14 fevereiro, 2010 @ 5:01 PM

    Ganhei esses bichinhos hoje e garanto que vou cuidar muito bem deles,pois sei de seus beneficios,usei-os quando criança e foram muito eficazes,é saúde recíproca,vc cuida deles e eles cuidam de vc. QUEM QUISER COMPRAR VÍ ANUNCIO NO MERCADO LIVRE,PARECE QUE ELES SÃO VENDIDOS DESIDRATADOS,procure por KEFIR, saúde a todos.

  104. Raquel comenta:

    14 fevereiro, 2010 @ 5:27 PM

    ENDEREÇO ELETRONICO DA VENDA DO KEFIR OU TIBICO :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129361728-doaco-gros-kefir-de-agua-ou-tibicos-_JM

  105. lenir comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 8:44 AM

    Eroni, voce ainda tem kefir pra doação? preciso e não consigo arrumar, moro em rondonia, se voce me doar posso pagar as despesas pra voce, por favor me atenda,quero o da agua ,é pra remédio mesmo. obrigada.

  106. tatiana comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 8:40 AM

    estou a procura de lactobacillus acidophilus para comprar ,mas não consigo encontrar em lugar nenhum ,pode me dizer onde posso encontrar? aguardo resposta ,obrigado

  107. Virgis comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 12:28 PM

    quen quere resolver problema de intestino —– que e KEFIR nao ajuda!!!!!!!!!!!

  108. Virgis comenta:

    28 fevereiro, 2010 @ 1:41 PM

    Tatiana eu te vendo! qual e finalidade de uso? so p faser iogurte ou tratamento?

  109. Maikel Piovan comenta:

    9 março, 2010 @ 5:36 AM

    OLÁ GALERA, QUERIA SABER ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE GRÃO KEFIR OU SE TEM ALGUÉM PRA ME DOAR. MORO EM ALAGOAS.

  110. Maikel Piovan comenta:

    9 março, 2010 @ 9:47 AM

    MEU E-MAIL É MAIKEL_PIOVAN@HOTMAIL.COM

  111. SONIA MARIA comenta:

    19 março, 2010 @ 7:42 PM

    Se alguem quiser doar lactobacillus, por favor entre em contato comigo. Beijo e obrigada!

  112. Vanda Aparecida comenta:

    26 março, 2010 @ 6:42 PM

    Sou de limeira, e estou a muito tempo em busca dos lactobacillus, se alguem puder me doar de coração eu agradeço

  113. Taciana comenta:

    30 março, 2010 @ 12:37 PM

    oi gente, boa tarde! gostaria muito de conseguir o keffir, pois já sofro com uma gastrite e esofagite há pelo menos um ano e não aguento mais tanta medicação. Se alguem puder fazer a doação ou conhecer alguem, peço a gentileza que entre em contato pelo email tagama@terra.com.br

  114. AFONSO comenta:

    13 abril, 2010 @ 8:22 AM

    OLÁ PESSOAL, SOU AFONSO, MORO NO INTERIOR DE ALAGOAS E GOSTARIA DE SABER A DISPONIBILIDADE DE DOAÇÃO DE KEFIR DO LEITE NA REGIÃO DOS LAGOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, É QUE MINHA EX MULHER TÁ QUERENDO MUITO E GOSTARIA DE AJUDÁ-LA, POIS SEI DOS DIVERSOS BENEFÍCIOS DO KEFIR PRA O NOSSO ORGANISMO. ELA MORA EM CABO FRIO, SE HOUVER ALGUÉM NESTA CIDADE OU ATÉ MESMO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA, ARRAIAL E AS DEMAIS PRÓXIMAS, PAGO TODAS AS DESPESAS DO CORREIO OU DE REPENTE PEÇO PARA QUE ELA VÁ BUSCAR. EU TENHO, MAS NÃO SEI COMO PODERIA MANDAR PRA ELA, TEMO QUE ELES POSSAM MORRER. GRATOS PELA ANTEÇÃO!

  115. denise maria comenta:

    20 abril, 2010 @ 7:29 PM

    ola,pessoal gostaria de saber a onde eu posso comprar os lactobacillus para fazer iogurte . obrigada! bjs! denise.ps moro em jacarepagua rj

  116. ruth comenta:

    22 abril, 2010 @ 7:16 PM

    preciso urgente do keffir,ja faz um ano que eu e minha irmã estamos procurando e tá dificil…

  117. ruth comenta:

    22 abril, 2010 @ 7:18 PM

    preciso muito do keffir….quem souber me de noticias urgente se possivel em goiania ou estado

  118. cristina comenta:

    4 maio, 2010 @ 4:21 PM

    gostaria de saber se faz mal tomar danone todos os dias ,porque minha filha não toma leite ja tendei de tudo para ela tomar mas não gosta de nada ,ai resolvi dar danone misturado com um pouco de leite como me ensinaram na mamadeira ela tem 1ano e nove meses eu so do para ela tomar so na hora de dormi e de madrugada que ela pede mamadeira de dia não toma ,evito dar danone para ela de dia por favor me fal se faz mal, porque tem medico que fala que não faz mal tem genti que fal que da infecção de intestino .

  119. Vania comenta:

    1 outubro, 2010 @ 2:45 PM

    Olá boa tarde , eu moro em Curitiba , gostaria de saber se alguém aqui de Curitiba tem o TIBICO para me arrumar , faz 2 anos e meio que tomo já me curei de uma terrível enxaqueca que eu tinha tomando o tibico , hj os meus “morreram”e eu estou sem tomar , se alguém tiver por favor , meu email é vcsezanosky@hotmail.com
    Desde já muito obrigada

  120. Leni Henz comenta:

    3 outubro, 2010 @ 4:08 AM

    Procuro kefir em Curitiba!!!
    Por gentileza, quem tiver…
    lenihenz@gmail.com

  121. luciana rocha comenta:

    4 outubro, 2010 @ 8:16 AM

    olá, bom dia. sou do RJ, gostaria de receber doação do KEFIR, alguém pode me ajudar? abçs, bom dia.

  122. Suely Eugênia comenta:

    5 outubro, 2010 @ 3:12 PM

    Olá

    Estou em Jundiaí – SP.

    Gostaria de adquirir o Kefir (para leite) e o Tibico (para água), meu e-mail – su_genia@yahoo.com.br

    Obrigada

  123. Gizandra comenta:

    5 outubro, 2010 @ 3:37 PM

    Boa tarde a todos, gostaria de saber se esse tal keffir é bom pra quem tem intestino preso e se faz mal tomar direto. Obrigada Gizandra

  124. Ivaldir comenta:

    9 novembro, 2010 @ 11:56 AM

    Gostaria de obter lactobacilos vivos, como faço?

  125. Fabio Alves comenta:

    13 novembro, 2010 @ 10:54 PM

    Tomei o kefir de agua durante 8 meses em jejum e me fez mal… estou sentindo muita dor de estomago, passei no médico e busquei orientação mas não tive resultado, não tive diagnosico algum sobre a dor…

    O que fazer, ou o que tomar para melhorar essa dor???? Caso tenha alguma indicação ou solução, por gentileza envie a resposta para meu e-mail com URGENCIA.

    Obrigado,

    pr.fabioalves@hotmail.com

    Fábio Alves

  126. graziele de freitas comenta:

    1 dezembro, 2010 @ 10:10 AM

    oi queria saber se alguem pode me doar ou vender kefir fazem 3anos quev quero e nao encontro morro em cotia sp.

  127. graziele de freitas comenta:

    1 dezembro, 2010 @ 10:10 AM

    oi queria saber se alguem pode me doar ou vender kefir fazem 3anos quer quero e nao encontro morro em cotia sp.

  128. gogumelos chineses comenta:

    27 dezembro, 2010 @ 5:58 PM

    a
    algus dia minha mae ganhou uma quantia de cogumelos chineses eu tive medo dai resouvi pesquisar no google

  129. gogumelos chineses comenta:

    27 dezembro, 2010 @ 6:00 PM

    ela disse que esta lhe fazendo bem

  130. anny comenta:

    2 fevereiro, 2011 @ 6:16 PM

    gente me ajudem, eu preciso mto desse kiffer, sou mto doente. tem noite que nem durmo de tantas dores. as vezes tenho vontade de morrer. sou do rio de janeiro capital. anny.wwwrio@gmail.com

  131. michelli barbosa comenta:

    8 fevereiro, 2011 @ 1:21 PM

    oi gostaria de saber se alguem pode me doar ou vender estou atras faz muito tempo sou de são paulo ,cachoerinha me]

    mail michli.farias@bol.com.br
    tel011 ).35364725. obrigada

  132. Grace comenta:

    16 fevereiro, 2011 @ 6:59 PM

    Olá. Gostaria de deixar aqui meu depoimento sobre os Tibicos. Fazem apenas pouco mais de trinta dias que tomo a água dos tibicos e, por incrível que pareça, estou me sentindo muito bem: minhas dores nos pés e dedos das mãos (má circulação), já quase desapareceram, estou com mais disposição, sem cansaço, estou adorando, e muitos outros benefícios venho sentindo no meu dia a dia. Breve começarei a doar os meus tibicos pra quem mora em Fortaleza. Abraços a todos.

  133. Viivan comenta:

    19 fevereiro, 2011 @ 4:17 PM

    Aonde eu consigo o Keffir?? alguém ainda está doando, ou vendendo??
    ?Entre em contato hallobabe@yahooo.com
    obrigada

  134. ores de camargo comenta:

    21 fevereiro, 2011 @ 8:40 PM

    bom dia ! gostaria de saber se alguem em jundiai tem o lactobacilos vivos.por favor entrar em contato,obrigado

  135. solange comenta:

    27 fevereiro, 2011 @ 6:15 PM

    Por favor que puder me dizer onde encontro o KEFFIR, eu moro em Barra do Garças-MT e não conheço ninguém que tenha. Obrigada

  136. MARIA EDNA comenta:

    12 março, 2011 @ 2:34 PM

    TOMO TIBICO A UM ANO E MELHOREI DA MINHA TIREOIDE.
    SOUBE QUE POSSO FAZER IORGUTE COM ELES.
    SE ALGUEM TEM A RECEITA ME MANDE POR CARIDADE.
    MEU EMAIL; edna_silva20@hotmail.com

  137. debora brunetti comenta:

    14 abril, 2011 @ 10:58 AM

    ola eu tenho so nao sei fazer o iorgute o meu fica muito acido se alguem puder me encinar
    eu agradeco obrigada.

  138. debora brunetti comenta:

    14 abril, 2011 @ 11:00 AM

    Email Debora Brunetti
    deboraacras@hotmail.com
    obrigada

  139. Aurelio comenta:

    21 abril, 2011 @ 9:20 AM

    Ola
    Eu tenho me mandem seus end e tentaremos enviar de maneira q não morram
    O custo é zero so o valor do frete

  140. mario miguel comenta:

    1 maio, 2011 @ 4:58 PM

    por favor quem tiver kefir para doar ou tambem para vender eu preciso muito pois tenho meu pai que esta esta doente e necessita muito entrar em contato pelo meu email: mario.sxk@gmail.com obrigado.

  141. rose rubini comenta:

    3 maio, 2011 @ 11:36 AM

    onde posso encontrar o lactobacilos do leite????
    e quais os benefícios daquele que se reproduz em água doce???

  142. LENICE comenta:

    3 maio, 2011 @ 1:03 PM

    MORO NO RIO DE JANEIRO E GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO LACTBACILOS E CAPSULAS.
    DESDE JÁ .MEUS AGRADECIMENTOS.

  143. Deth Dias comenta:

    9 junho, 2011 @ 7:53 PM

    Moro em Vitória – ES, gostaria se saber como conseguir essa preciosidade: detydias@yahoo.com.br

  144. Daniel comenta:

    4 julho, 2011 @ 1:12 PM

    Probióticos encontrados na marca Yakult, que a empresa alega serem comercializaos exclusivamente por eles, são transgênicos?
    Enfim, gostaria de saber se osprobióticos encontrados no mercado são produtos fabricados a partir de modificações genéticas.
    no aguardo e obrigado!

  145. Alessandra comenta:

    12 julho, 2011 @ 12:43 PM

    Tenhos graos de agua posso fornecer 32 84101418

  146. Antonia comenta:

    3 agosto, 2011 @ 11:19 AM

    Eroni, gostaria de ganhar keffir eu irei busca-lo por favor entra em contato no meu e-mail amalmeidamiranda@gmail.com
    desde agradeco.

    Antonia.

  147. MONICA comenta:

    19 agosto, 2011 @ 8:40 PM

    OLÁ!
    GOSTARIA DE SABER COMO CONSIGO ADQUIRIR O KEFIR (COGUMELOS CHINES) NO RJ.
    PRECISO COM URGENCIA.
    OBRIGADO.

  148. shirley nunes comenta:

    2 setembro, 2011 @ 7:13 PM

    Olá. Estou há mais de dois anos com problema de Candidíase Vaginal de repetição, e ouvi falar que os lactobacilos são benéficos para este caso. Eu queria saber se é verdade mesmo e o que é o Keffir. E quem pode tomar e quem prescreve.
    Aguardo resposta!
    Obrigado!

  149. luana comenta:

    25 setembro, 2011 @ 1:13 AM

    ola pessoau moro em bh mg estavo lendo seu comentarios sobre lactobacilis vivos tenho em casa posso doar pra vcs meu telefone e 03186568407

  150. mariuza c fernandes comenta:

    1 outubro, 2011 @ 8:49 PM

    ola gostaria de saber se tem alguem na regiao de campinas ,vinhedo jundiai e valinhosque tem o quefir cultivado no açucar mascavo
    e o cultivado no cha por favor prciso muinto motivo saude
    obrigado .
    Deus abençoe

  151. ivany comenta:

    9 outubro, 2011 @ 5:57 PM

    Ola gostaria de receber um pouco de Kefir de leite e de água , eu moro no Guarujá .Meu Email é ivany-cbarbosa@hotmail.com
    Por favor mande a resposta de como posso pegar pelo correio.

  152. adrielle comenta:

    11 outubro, 2011 @ 6:59 PM

    gostaria de comprar lactobacilo mas já procurei e ñ encontrei. se alguem tiver me avisse por favor meu email adriellegeiza@hotmail.com.

  153. ANA PAULA comenta:

    16 outubro, 2011 @ 12:17 PM

    Gostaria de saber se colocar os lactobacilos na água com açucar mascavo e ficar tomando só a água, tem algum benefício e qual?
    Pode ter algum malefício também?

  154. vera lucia de paula comenta:

    20 outubro, 2011 @ 7:12 PM

    preciso de kefir de leite, urgente se alguem souber de alguem , moro em limeira

  155. Gilson comenta:

    24 outubro, 2011 @ 1:39 PM

    Olá gostaria de comprar lacto bacilos vivos, me mande email para: gil_tigraodosereno@hotmail.com, obrigado.

  156. Gilda Aguiar comenta:

    10 novembro, 2011 @ 5:09 PM

    Olá estou em tratamento de câncer de mama. Já utilizei o keffir, que por aqui também chamamos tibicos, porém em um período em que minha situação ficou mais delicada, ninguém cuidou deles e os perdi. Necessito urgente doação feita por alguém que resida em Recife ou na área metropolitana. Favor entrar em contato via e-mail. Muito grata.

  157. Gilda Aguiar comenta:

    10 novembro, 2011 @ 5:10 PM

    E-mail de contato: violeta51@r7.com

  158. Geraldo Alexandre Filho comenta:

    14 novembro, 2011 @ 2:18 PM

    Quero dizer que o lactobacilo keefir é um remédio extraordinário de bom, quem tem o privilégio de poder tomar todos os dias esse bendito remédio, está de parabéns. Eu tenho testemunho de que “KEEFIR” cura varias doenças do nosso corpo, mesmo porque ele é um depurativo do sangue.
    Minha mulher tinha um caroço na barriga e fazendo um ultrasom descobriu que teria que tirar todo o útero, pois bem ela resouveu tomar todos os dias o “KEEFIR” graças a DEUS ela foi curada e não foi mais preciso tirar o útero. Eu tenho o privilégio de possuir esse maravilhoso remedio “LACTOBACILO KEEFIR”, além do mais em minha casa todos tomam esse remedio abençoado por nosso Criador Deus!!! Um forte Ágape !!!!!!!!!! geraldo.alexandre20@yahoo.com !!!!!!!!!!!!!!! lambari/ Sul de Minas, 14/11/2011

  159. Cristiane comenta:

    18 novembro, 2011 @ 10:17 PM

    Tive o lactobacilos por alguns meses e o perdi´pois precisei viajar e a pessoa com quem deixei não soube manusea-lo, não achei mais quem pudesse me arrumar.
    Gostaria de conseguir outro,por favor quem puder me arrumar ou vender fico grata.
    Moro em Limeira -SP
    crisvanpoll@ig.com.br

    Obrigada
    Cristiane

  160. Cristiane comenta:

    18 novembro, 2011 @ 10:46 PM

    “LACTOBACILO KEEFIR de leite ou de água

    Por favor estou em Limeira – SP

    crisvanpoll@ig.com.br
    cris_van_poll@hotmail.com

    Obrigada,
    Cristiane

  161. marcia comenta:

    20 novembro, 2011 @ 4:33 PM

    Gostaria de arrumar kefir feito com agua e açucar mascavo moro em São Paulo perto do Shopping Aricanduva majfc1@hotmail.com Obrigada

  162. nadia comenta:

    11 dezembro, 2011 @ 10:32 AM

    oi pessoal gostaria de ter os lactos bacilos kerfir, eu sou do litoral norte de São paulo, quem poderia me ajudar pos meu mail é nadiamarig88@gmail.com.

  163. Carem Machado comenta:

    27 janeiro, 2012 @ 1:52 PM

    Quem conseguir por favor tibicos eu moro em Pantano Grande em Rio Grande do Sul por favor entrar em contato jja tomei os famosos bichinhos mas eles morreram eu queria muito denovo eu emagreci um monte com eles quem tiver pra me dar ou vender.meu telefone é 05195100470 e o meu msn é caremmachado@hotmail.compor favor entre em contato este também é meu e-mail

  164. Solange Muniz comenta:

    1 fevereiro, 2012 @ 6:06 PM

    Gostaria de saber a respeito da possibilidade de se curar a catarata, melhorando a visão ocular. Alguém pode me relatar a respeito, enviando diretamente para o meu e-mail, ou me ligando se for o caso (22) 9860-6197.
    Quando criança, aos 10 anos morei em Santo Amaro em São Paulo e fui na casa de umas pessoas nissey que usavam-no no chã preto, mas eu era criança, via e tinha nojo. Hoje, sei da sua grande possibilidade de cura do sistema imunológico.
    Por favor, gostaria de saber se existe alguém que tem para doar.
    Moro em Cabo Frio, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Entre em contato direto com meu e-mail.
    Grata.

  165. gisleine comenta:

    3 fevereiro, 2012 @ 2:39 PM

    gostaria de receber doação de kefir tenho um filho d 6 anos q vive doente se alguem poder me ajudar
    g.ffranco@ig.com.br
    obrigado

  166. Luciana comenta:

    17 fevereiro, 2012 @ 7:41 AM

    Olá, moro em Brasília e já tive o kefir de leite mas fiquei doente e deixei com uma amiga mas ela deixou morrer, alguém por favor pode me ajudar estou precisando muito, pode ser doado ou vendido, por favor entre em contato, meu e-mail é lucianaprojaf@gmail.com, grata.

  167. marcia cristina zanardi comenta:

    22 fevereiro, 2012 @ 8:15 PM

    sou de niteroi e estou com problema de himunidade baixa e falta de lactobacilos ,quem pude me ajudar doando o kefir ficarei muito feliz e grato aqui esta meu nuero caso quera entrar em contato 85582672

  168. Caca comenta:

    3 março, 2012 @ 4:12 PM

    Ola!Gostaria de saber como adquirir lactobacilos vivos.

  169. sandra comenta:

    9 março, 2012 @ 9:12 AM

    Moro no rio de janeiro e estou precisando muito de usar kefir, para o tratamento de infecção intestinal, caso alguem possa me doar entre em contato com sandra_gonalmeida@hotmail.com. Desde já agradeço.

  170. Priscila comenta:

    26 março, 2012 @ 9:51 AM

    Gostaria muito de receber doação do Kefir, quem tiver disposto a doar por favor entrar em contato pelo e-mail: prispcastro@yahoo.com.br. Obrigada!

  171. luana comenta:

    5 abril, 2012 @ 11:37 AM

    gostaria de comprar lactobacillus vivos,se alguem tiver aqui na regiao de guarulhos me mande um e-mail falando onde tem por favor é muito importante….

    grata

  172. alesandra dimas da silva comenta:

    30 abril, 2012 @ 10:05 AM

    gostaria de comprar lactobacilos vivos, moro em barueri entre em contato: alesandra.prodespel@hotmail.com

  173. CLARICE comenta:

    11 julho, 2012 @ 11:35 AM

    preciso do TIBIKO ou KEFIR, MORO EM FLORIANÓPLIS, favor me indicar como conseguir…claricefreiberger@hotmail.com. 48- 9686-9312. TIM.
    Obrigada

  174. Maria Nilda comenta:

    9 agosto, 2012 @ 10:16 AM

    Oi amigos , estou precisando de uma doação do kifer,moro em Cariacica-ES- e não sei quem pode me ajudar aqui.Sei que este produto não pode ser comercializado, portanto quem tiver e puder me doar ,arcarei com as despesa dos correios.Desde de já meus agradecimentos

  175. Ilda Santos comenta:

    29 agosto, 2012 @ 6:14 PM

    Olá ,
    Gostaria muito de adquirir o probiótico Keffir, para eu fazer doações, e outro para eu comercializar. Vejo qua há pessoas aqui dispostas á doarem em 2008, não sei se ainda em 2012 é possível .Peço gentileza entrar em contatro comigo,tenho máxima urgência em trabalhar e reverter meu quadro financeiro decadente.Meu telefone pessoal21-9128-3688,
    endereço eletrônico:ildacdi76@hotmail.com
    Fico imensamente grata á quem puder me atender.
    Ilda Santos.

  176. Maria Edinilza comenta:

    6 agosto, 2013 @ 4:53 PM

    Moro em Belo Horizonte e gostaria de obter os lactobacilos (não o kefir). Se alguém tiver, por favor, entre em contato comigo. e-mail: mes1406@gmail.com

  177. celi comenta:

    21 novembro, 2013 @ 10:15 PM

    Oi. Gostaria de. Adquir os lactobacillos, tem em jundiai-sp,alhum a loja de produto natural ? Ou alguem que esteja dondo ou vendendo. Grata.

  178. João Pereira da Silva comenta:

    10 abril, 2014 @ 1:46 PM

    Gostaria de obter o lactobacilo. Alguém tem aqui em Mesquita RJ ou Nova Iguaçu?

  179. João Pereira da Silva comenta:

    10 abril, 2014 @ 1:51 PM

    Queria saber quem tem Kefir do yogurt para doar.

  180. fatima matos comenta:

    26 agosto, 2014 @ 7:56 AM

    gostaria muito de receber doaçao de kefir

Deixe seu comentário aqui !