16 - ago
  

Cirrose Hepática – Varizes do esofago e sangramento

Categoria(s): Emergências, Gastroenterologia




Resenha: Varizes do esofago e sangramento

Normalmente o sangue do território mesentérico segue o trajeto pelo plexo venoso que pode ser visto na figura abaixo, porém quando ocorre uma obstrução da drenagem normal da veia porta pelo figado cirrótico, o fluxo sangüíneo é obrigado a procurar “rotas” alternativas para o baço, fundo gástrico e esôfago para atingir o coração. Provocando com isso varicosidades nestas regiões.

figado

O sangramento conseqüente à ruptura de varizes do esôfago e/ou de fundo gástrico em pacientes com hipertensão portal representa a maior causa de óbito nos hepatopatas, sendo a mortalidade no primeiro episódio de cerca de 30% a 40%; entre os sobreviventes, mais de 50% apresentarão novo episódio de sangramento no período de um ano.

As opções terapêuticas para o paciente com sangramento decorrente de varizes de esôfago e/ou de fundo gástrico sofreram alterações nas últimas décadas, principalmente por causa da abordagem endoscópica. Drogas vasoconstritoras, como vasopressina ou terlipressina, devem ser empregadas com extrema cautela nos pacientes com insuficiência coronária, pela intensidade de seus efeitos colaterais, podendo induzir o aparecimento do infarto do miocárdio.

A somatostatina e seu derivado octreotide devem ser utilizados na redução da pressão no sistema portal e da acidez gástrica.

Os bloqueadores de bomba de próton também são utilizados como coadjuvantes, reduzindo a liberação da acidez gástrica e mantendo o pH intragástrico superior a 5, permitindo, dessa forma, a formação do coágulo. Os betabloqueadores são extremamente eficientes na redução da pressão portal, tornando-se droga de manutenção para evitar o ressangramento.

Na vigência do sangramento, além das medidas de suporte e reposição volêmica, uma das primeiras medidas de urgência seria o tamponamento com o balão esofágico. A endoscopia digestiva deverá ser realizada o mais rápido possível, não apenas no sentido de localizar o sangramento, mas, principalmente, pela sua ação terapêutica, por meio de esclerose e/ou ligadura elástica da veia sangrante. Trabalhos recentes têm demonstrado que a ligadura é procedimento de maior sucesso terapêutico e de menor efeito colateral que a esclerose endoscópica.

A endoscopia digestiva alta tem grande valor terapêutico na realização de esclerose do vaso sangrante. A utilização da ligadura elástica, por sua vez, tem apresentado melhores resultados. Por meio do endoscópio, pode-se aplicar, também, o clipamento do vaso ou, então, utilizar a eletrocoagulação (“heat probe”) ou plasma de argônio.

Na impossibilidade do controle do sangramento por meio de drogas, tamponamento e abordagem endoscópica, torna-se necessária a indicação de procedimento cirúrgico, com elevado índice de morbidade e mortalidade.

Outra possibilidade na redução do gradiente de pressão no sistema portal, na vigência de sangramento não-controlável clinicamente, seria a utilização da anastomose portossistêmica intra-hepática transjugular (TIPS), formando um “shunt” portocava.

Referências:

Ornellas At, Ornellas LC, Souza AFM, Gaburri PD. Hemorragia digestiva aguda, alta e baixa. In Gastroenterologia Essencial. Rio de Janeiro; Editora Guanabara-Koogan;2001.p3-20.

Entenda o papel das enzimas hepáticas na página – ALT e AST – Aminotransferase: enzimas hepáticas – Qual o seu valor?

Tags: ,




Comentário integrado ao Facebook:


245 Comentários »

  1. alessandra de jesus silva comenta:

    12 fevereiro, 2008 @ 8:37 AM

    HÁ UM ANO PERDI MEU PAI COM ESSE DIAGNOSTICO (VARIZES DE ESOFAGO) E SÓ AGORA TIVE CORAGEM DE PESQUISAR E SABER AO CERTO DO QUE SE TRATA.

  2. lucilene rodrigues comenta:

    21 fevereiro, 2008 @ 10:00 PM

    Minha mãe tem cirrose hepática e tenho sofrido muito por causa disso resolvi pesquisar sobre a doença. Força para quem tem um parente com essa doença.

  3. Roberta comenta:

    12 março, 2008 @ 7:54 PM

    Meu esposo tem varizes de esofago, e todo ano tem que fazer esclerose de varizes, é muito doloroso.
    Existe outro procedimento mais eficaz..

  4. poliana comenta:

    15 março, 2008 @ 6:48 PM

    o que pode a pesssoa comer com varise de esofago?

  5. alexandre comenta:

    23 abril, 2008 @ 9:18 PM

    Estou com o meu pai internado neste momento, com varizes de esôfago, e nós não sabemos o que fazer, pois ele esta meio confuso, e abstinência de álcool, se alguém puder nos contar sobre a doença, e como lidar com ela, por favor nos ajude, um abraço a todos.

  6. fabiana comenta:

    25 abril, 2008 @ 11:04 AM

    perdí meu pai no ultimo sábado,vítima de varizes no esôfago e nem sabíamos que ele tinha essa doença.força para essas pessoas vítimas dessa doença implacável.

  7. Ivanice comenta:

    2 junho, 2008 @ 8:42 PM

    Meu irmão está com varizes esofagianas e já teve duas vezes sangramento, precisou tomar bolsa de sangue e soro, é o único procedimento que o médico faz.Está correto?

  8. alzenir Ribeiro comenta:

    28 junho, 2008 @ 12:12 PM

    Meu marido descobriu que tinha varizes no esôfago a 1 ano atrás e ja teve 3 sangramentos, gostaria de saber ce existe um tratamento mas sofisticado do que a endoscopia de esclerose ?

  9. joao roveroni filho comenta:

    29 junho, 2008 @ 6:29 AM

    tive pela primeira vez varizes esofagicas,sofri muito e tomei varias bolsas de sangue. exixte algum remedio preventivo, ou algum remedio natural para cura,e qual o nome.

  10. claudinea de carvalho comenta:

    1 julho, 2008 @ 8:11 PM

    Minha mãe tinha varizes no esôfago,no dia 21 de junho ela teve hemorragia, foi atendida na santa casa da cidade de Pedralva, onde não tinha nenhum recurso, mesmo assim ela passou a noite toda lá esperando por uma vaga na UTI em Itajubá.
    No outro dia o sangramento estava quase parando, mas nada foi feito.
    No dia 23 de junho a minha mãe veio a falecer.
    Causa da morte: hemorragia digestiva alta e choque hipovôlemico.É muito difícil perder uma pessoa que você ama muito, jovem ainda, com uma doença tão maldita.
    Espero que as pessoas que têm essa doença procurem se tratar, isso é, se existe um tratamento. Porque o que minha mãe sofreu naqueles três dias eu não desejo para ninguém.

  11. claudinea de carvalho comenta:

    1 julho, 2008 @ 8:21 PM

    Minha mãe faleceu dia 23 de junho devido a uma hemorragia causada por varizes no esôfago, eu nunca imaginei que isso fosse tão grave. Foram três dias de muito sofrimento. Espero que as pessoas que sofrem com essa maldita doença, procurem se tratar, isso é, se tiver tratamento. Porque é muito triste perder alguém que você tanta ama com essa terrível doença.

  12. adriani coelho comenta:

    23 julho, 2008 @ 5:14 PM

    Olá pessoal, é realmente doloroso Varizes esofágicas.
    A minha maior jóia – minha mãe – veio a falecer dia 21/03/08 justamente com esta doença. Não sabíamos q ela possuía esta maldita doença.
    Realmente Claudinea é uma dor insuportável perder alguém assim……..
    Eu ainda não acredito q isso aconteceu comigo.
    Pessoal cuide dos seus.
    Quando descobrir esta doença vocês tratem logo.
    Sinto muita falta de minha mãe.
    E também foi esse diagnóstico – hemorragia digestiva alta e choque hipovôlemico.
    Ela passou mal em casa dia 20/03/08, levei ao hospital e ficou internada então dia 21/03/08 veio a falecer. Foi tão rápido…..que não deu nem p gente se falar..despedir…….ah dói demais.
    Quando ia no horário da visita.ela já estava falecendo………..então p mim……….dói demais.

  13. Corália Maria dos Santos comenta:

    25 julho, 2008 @ 9:25 PM

    Perdi meu esposo dia 01.06.2008 com problema (varizes no êsofago), a hemorragia foi intensa, devastadora, fulminante, não deu uma segunda chance. Estou aos pedaços, para mim ainda é um pesadelo sem fim, não consigo acreditar que seja real.

  14. Paula Nunes Dias comenta:

    26 julho, 2008 @ 10:21 PM

    No dia 22 de julho meu pai passou muito mal por conta de um sangramento, corremos com ele ao hospital da cidade que infelizmente não provinha de recursos necessários para atendê lo, na madrugada da quinta internamos no hospital da cidade vizinha que dispôe de todos os recursos necessários para tratá lo, e nesse hospital diagnosticaram varizes do esofago, graças a Deus a tempo para que ele recebesse o tratamento adequado. Ainda estamos todos muito abalados com que aconteceu, mas tenho fé em Deus e em meu pai que ele ficará bom novamente.

  15. PAULO ROBERTO BENTO comenta:

    4 agosto, 2008 @ 9:46 PM

    comigo aconteceu a nove (9) anos uma cirrose hepatica como todas as doencas tem nome a minha chamava ( micro nodular) sao pequenas brotoejas que sungam as enzimas ate pedrificarem o figado bem fiz ligaduras do esofago fiz 04 aplicacoes de 20 em 20 dias amigos amigas foi o que me livrou da MORTE gracas a DEUS… agora vem o pior as plaquetas cairam como e normal nesta doenca a MELHOR descobri a AUTO- HEMOTERAPIA ai a coisa mudou minhas plaquetas subiram milagrosamente servi de exemplo p/ muitos amigos e amigas bem a historia e foi triste agora e feliz… quem precisar de mais informacao entre em contacto comigo terei o maior prazer do MUNDO em ajuda-lo-as

  16. PAULO ROBERTO BENTO comenta:

    4 agosto, 2008 @ 9:53 PM

    meu comentario e o sobre esse enviado acima negobento@msn.com FOZ DO IGUACU-PR

  17. Thalita Gerardi comenta:

    10 agosto, 2008 @ 11:40 PM

    Minha mãe foi diagnosticada a pouco sobre varizes no esofgago e está com cirrose hepatica, o estranho é porque ela não tem hepatite, nao fuma, não bebe, não tem nada que levaria a este diagnostico.
    Ela esteve internada nos ultimos 2 meses 3 vezes com vomitos de sangue vivo, ficando em cada internação 5 dias em observação.
    Ontem ela recebeu alta da ultima internação, onde o medico me informou que isso é muito grave e que ela vai morrer vomitando, e que não há possibilidade de transplante pois ela tem 73 anos;
    Nossa estou desesperada, se alguem souber como posso ajuda-la… ela não sente dor e nem nunca sentiu, esta com anemia profunda sendo necessario a trasnfusao de sangue. Já fez as ligaduras e uma delas se rompeu na sexta feira, oasionando perda de senague novamente;

  18. Amanda comenta:

    15 agosto, 2008 @ 8:10 PM

    Oi gente!

    Eu também já tive varize no esofago,cheguei a mim interna 4 vezes em um mês,fui até pra UTI mas de reposo,comecei a fazer ligadura elastica,comecei de 15 em 15 dias fiz 6 ligaduras,depois fiz uma esclerose porque estava de fino calibre,fique indo de mês em mês,depois o médico mandou eu ir em 3 meses fui,ai ele fez uma endoscopia normal e disse que estava tudo ótimo,e mandou eu ir daqui a 6 meses para continuar a avaliação,tambe´m tenho cirrose hepatica mas graças a Deus está indo tudo bem,por enquanto não preciso de um transplante,mas daqui pra frente só Deus sabe,mas estou muito bem graças a Deus eu só tenho a agradecer a ele,porque a primeira vez que vomitei sangue parecia que eu estava morrendo,mas depois parecia uma coisa normal pra mim quando eu vomitava porque já estava acustumada,a equipe médica que cuida de mim são todos um anjo.

  19. Wendell Pereira comenta:

    24 agosto, 2008 @ 12:06 PM

    Meu Pai esta neste exato momento internado referente a cirrose hepática, é muito sofrimento tanto para ele quanto para nós familiares, não sabiamos da grandesa dos problemas dele, o que mais me deixa triste é saber que “amigos” dele que ofereciam bebida simplesmente sumiram, a dor é grande demais sabendo que estou perdendo aos poucos meu PAI.

  20. joselito de souza lobo comenta:

    25 agosto, 2008 @ 2:23 PM

    Já tive quatro crises de sangramento de varizes esofágicas, devido a cirrose, e graças à eficiência da equipe do dr. Marcelo Portugal e do Hospital português, creio estar bem.Tenho 64 anos e continuo me tratando com endoscopia periodicas (às vezes esclerose)e medicamentos.A cervejinha de vez em quando é o pior inimigo.
    Zelito

  21. dieime comenta:

    25 agosto, 2008 @ 10:56 PM

    quem tem esta doença,o tem alguem da familia que tenha, sabe como é ruim.minha mãe teve uma hemorragia..teve entre a vida e a morte,eu e meus irmão ficamos quase loucos..pensei que fosse perder minha mãe.ela comessou fazer ligaduras.não vou dizer que ela ta bem.mais ta em casa.com muita dor.não sabemos o que fazer.ela sente muita dor,nas costelas.chora direto,me doi muito ver minha mãe asim.e o pior que ela tem tambei cerrose hepatica.só deus.eu espero que ele não nos a badone.que deus ilumine os nossos caminhos.amém.

  22. Alvanete comenta:

    12 setembro, 2008 @ 9:47 AM

    Ontem o meu pai recebeu o diaginostico que esta com essa horrivel doença e eu gostaria de saber o que podemos fazer para ajudá-lo.

  23. rubia comenta:

    14 setembro, 2008 @ 10:42 PM

    Meu ex-marido teve uma hemorragia digestiva dia 04/09/2008, passou 5 dias na uti,e hoje se encontra na enfermaria, mas os medicos dizem que ele ainda corre risco de vida, estamos sofrendo muito,e estamos sem saber o que fazer o que pensar, ´so nos resta esperar,

  24. virginia comenta:

    16 setembro, 2008 @ 10:18 PM

    Oi pessoal meu pai esta com esse mesmo problema varize no esofago, ele bebia muito só que de uns tempos pra cá, ele colocou sangue pelo nariz até ai tudo bem, mas com o passar do tempo se agravou e depois foi pela boca e descobrimos que ele tinha varize no esofago, foi socorrido variás vezes ficou internado, faz endoscopia normal, mas não sei até quando, gostaria de saber qual o procedimento que tenho que fazer pra que não se agrave mais, não quero perde-lo, me ajude.

  25. virginia comenta:

    16 setembro, 2008 @ 10:27 PM

    gostaria de saber quem tem esse problema de varize do esofago qual a alimentação correta e quando ocorrer sangramento qual o procedimento.

  26. virginia comenta:

    16 setembro, 2008 @ 10:41 PM

    existe algum remédio preventivo ou natural pra essa doença, estive lendo sobre a ligadura elásticado esofago, esclerosedevarize e endoscopia esclerose, qual desses é o melhor e menos doloroso, me ajude obrigado.

  27. virginia comenta:

    20 setembro, 2008 @ 11:44 PM

    se voçes leram o meu comentário por favor me responda o meu e-mailé virginialindameuamor@yahoo.com.br

  28. lúcia Santos comenta:

    21 setembro, 2008 @ 10:12 PM

    infelismente no dia 18/9/8 tive a notícia de que meu marido de 44 anos é portador de cirrose hepática, com varizes no esofago e pressão portal. Não bebe a suspeita é que seja hepatite auto imune. meu mundo desabou. Ele ainda esta fazendo exames mas pelo resultado da endoscopia a médica disse que ele já desenvolveu cirrose.Não sei qual sera o tratamento, não sei tb se ja é o caso de tranplente, ele esta com tempo de protrombina baixo, plaquetas baixa. Mas está assintomático. Peço á Deus que não deixe os sintomas virem todos de uma vez. Se alguem que passou ou passa por isto poder me ajudar, agradeço muito.

  29. amanda comenta:

    26 setembro, 2008 @ 2:37 PM

    Olá Lúcia,sim eu posso te ajudar,eu tenho cirrose hepatica a dois anos,e começou tudo atraves de uma hepatite auto imune,isso tudo já tem 10 anos,também já tive varizes no esofago fiz tratamento e hoje estou bem graças a Deus,estou em tratamento,mas a qualquer hora eu posso fazer o trasplante,mim diga o que vc quer saber,que se eu poder te ajudar será um prazer.Beijos

  30. Angelica Yamada comenta:

    26 setembro, 2008 @ 6:25 PM

    A primeira perda de sangue do meu pai foi na quarta feira, dia 27/08 ele estava voltando comigo para casa, corremos para o hospital mais próximo e novamente ele vomitou muito sangue, dizia que não sentia dor mas foi imediatamente internado. Na quinta feira a tarde ele fez uma endoscopia e foi constatadas as varizes no esofago…minha familia ficou desesperada pois os médicos não conseguiam conter o sangramento.
    Até então ele estava bastante consciente, mas foi na quinta a noite que ele teve o último vômito, suficiente para envia-lo de imediato para a UTI, ficamos orando por muito tempo, e mesmo quando o médico disse a gravidade da doença tinha fé que tudo daria certo.
    Meu pai veio a falecer na sexta feira, dia 29/08. Vem sendo bastante difícil e desejo que ninguem passe por isso, quem tem sofrido com este mesmo problema não desista, pois já pesquisei e sei que existem muitos tratamentos mais sofisticados em grandes inituições.

  31. SONIA RODRIGUES comenta:

    27 setembro, 2008 @ 7:58 PM

    EU ESTOU COM UM IRMÃO COM SIRROSE! A 3 SEMANAS COM SANGRAMENTO! TA NO OSPITAL! SERÁ Q TEM CURA? ME AJUDEM A ME ESCLARECER POR FAVOR! UM ABRAÇO A TODOS!!!!

  32. DIVÂNIA OLIVEIRA comenta:

    16 outubro, 2008 @ 10:54 PM

    Olá boa noite a todos, meu paia também tem varizes de esofago contraída através de bebida alcoolica, a 06 anos descobriu esta doença,já teve três sangramentos o mais recente foi o mês passado.Gostaria da ajuda de quem teve ou está em tratamento para poder ajudar meu pai pois é um grande sofrimento para todos.Quando ela saiu do hospital o médico pediu que mantesse um acompanhamento com Gastro, já levamos em dois porém não obtivemos resultado satisfatório.Já pesquisei e com certeza meu pai precisara fazer as escleroterapia mas como iniciar o tratamento.Moro em São Bernado do Campo, favor favor me orietem.Segue meu e-mail para contato: divaniaoliveira@gmail.com ou msn: maria.divania@hotmail.com.Aguardo ajuda.Fiquem com DEUS.PARA MEDITAÇÃO: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas, eis que eu te sararei. II Reis 20:5. JESUS É FIEL

  33. DIVÃNIA OLIVEIRA comenta:

    16 outubro, 2008 @ 10:59 PM

    Paulo Roberto Bento boa noite, o que é auto hemoterapia? qual a alimentação adequada.Se possível me retorne.Preciso ajudar meu pai e minha família.
    Quais são os passos a seguir após um novo sangramento e uma escleroterapia em UTI?
    meu e-mail: divaniaoliveira@gmail.com.
    Quem puder me ajudar ficarei muito agradecida.Fiquem com DEUS.JESUS É FIEL.

  34. marly paulino comenta:

    30 outubro, 2008 @ 12:33 AM

    Oi pessoal, moro em San Francisco, na California e estou precisando de ajuda. Li todos os comentarios postados aqui e o que meu marido tem e exatamente o que todos comentaram.
    Tem apenas uma semana que descobrimos que ele ta com cirrose e varizes no esofago. Ha mais ou menos 1 mes atras ele vomitou bastante sangue mas mesmo com a minha insistencia nao consegui leva-lo ao medico. Como hospital aqui e muito caro e no outro dia ele nao tava sentindo nada ele comecou a tomar omeprazol e deu um tempo na bebida. So que apartir desse dia ele comecou a se sentir muito fraco, cansado por qualquer coisa. Depois de 15 dias do primeiro vomito veio outro, novamente a noite e dessa vez com muito sangue. Dessa vez nao aceitei os argumentos dele e fomos para o hospital. Resultado disso tudo: depois de exames de sangue foi constatdo que ele tava com 4% de hemoglobina sendo que o normal em um homem e de 40%. Tomou 7 bolsas de sangue. E segundo o medico ele ja tava quase morrendo, mas tirando o cansaco, ele nao tava sentindo nada, nada, nenhuma dor. Depois de uma endoscopia e outros exames foi detectado a cirrose ja a nivel 4, que e a mais avancada. No dia da alta o medico disse pra ele que se ele nao parar de beber ele so tem 30% de chances de viver mais 5 anos. No proximo dia 20 (novembro) ele tem marcado outra endoscopia. Segundo o medico ele ta bem, so nao pode beber nunca mais e levar uma vida normal. Agora o que sera que ele falou em vida normal? Ele mandou apenas reduzir o sal, (nao precisa tirar) e comer de tudo. Sera que isso ta certo? Gostaria que alguem me ajudasse. O que ele pode realmente comer e nao comer? Meu ingles nao e tao bom assim para tirar todas as duvidas que gostaria com os medicos. E aqui tambem eles sao tao secos.., tao diretos, e estranho. Ele esta trabalhando normal, nao sente dores, ta feliz, tranquilo. mas mesmo assim tenho meus medos. A vida aqui nao e facil, e com doenca entao e mais dificil ainda. Me ajudem. Apesar de ter lido bastante sobre o assunto, gostaria de saber mais. Se algum medico ler esse depoimento e quiser me ajudar, ficarei agradecida. Principalmente porque o medico aqui me disse que se ele parar de beber ele pode voltar ao estagio 3 e permanecer nele. Isso e verdade? Me ajudem por favor!!!!

  35. closeny Modesto comenta:

    6 novembro, 2008 @ 10:47 AM

    ola Mary paulino

    sou professora de enfermagem da UFMT no estado de mato Grosso e juntamente com minhas alunas elaboramos um material para cuidados com a pessoa com cirrose hepática e lá vc poderá encontrar mtas das informações que vc está procurando. O material traz inclusive uma parte especifica para as pessoas que “abusam da bebeida” mostrando claramente os efeitos da mesma no organismo. Caso se interesse entre em contato comigo pelo endereço eletronico closenymodesto@ig.com.br.

    Um abraço

  36. Ronilda Rodrigues Silva Torres comenta:

    12 novembro, 2008 @ 10:28 AM

    Olá a todos,
    Moro em Roraima, extremo norte do país, a mais ou menos um mês, meu irmão caçula, 30 anos, passou mal e após vários exames foi diagnosticado que ele tem hepatite B, no entanto a infectologista passou uma endoscopia pra ele em que foi diagnosticado que ele têm varizes de esôfago, de porte médio, e que ele se ele tivesse algum sagramento era pra correr para o hospital imediatamente, até agora não teve nenhum sagramento, mas estou com muito medo porque como ele não sente nada, acha que pode lever sua vida normalmente, e pode?!. Eu não tinha idéia do que realmente isso significava até ver os depoimentos de vcs. a médica também pediu uma biopsia do fígado, que no momento não poderá ser feito por causa de suas plaquetas que estão bastante baixa. A família toda está preocupada, eu estou a dias pesquisando na internet, quero tirar ele do Estado porque sei que a medicina aqui ainda precisa avançar muito, mas no entanto não sei para onde ir, qual o referencial de tratamento em caso de varizes do esôfago e cirrose? porque embora a médica não nos tenha esclarecido isso, eu acredito que ele esteja com cirrose. Peço ajuda a quem já passou ou está passando por isso, pois necessito agir rápido.

  37. Ronilda Rodrigues Silva Torres comenta:

    12 novembro, 2008 @ 10:36 AM

    Caso alguém possa me ajudar com informações pode fazer contato pelos e-mails:
    ronildarr@gmail.com ou ronilda@univirr.rr.gov.br.

    Aguardo desejosamente que alguém me responda o mais rápido possível.

    Fiquem com Deus!

  38. adriana comenta:

    13 novembro, 2008 @ 3:36 PM

    Gostaria de saber se tem algum tratamento ou remédio natural para quem tem varizes de esofago, pois minha mãe descobriu essa semana que tem essa doença e também está com cirrose, ela tem 73 anos e está muito magrinha e com depressão…Por favor se alguém souber entre em contato comigo…Obrigada

  39. Amanda comenta:

    13 novembro, 2008 @ 9:38 PM

    OI Adriana eu posso te dar algumas informações,pq eu também tinha varize no esofago mais fiz um tratamento ótimo,e também tenho cirrose e estou em tratamento.

    OBS:Se você tiver msn me passa pra eu poder te dar mais informações.

  40. MARIA CANDIDA DA SILVA comenta:

    15 novembro, 2008 @ 2:19 PM

    OI GOSTARIA DE SABER SE TENHE CURA PARA VARIZES NO ESOFAGO POIS MINHA SOGRA ESTA ENTERNADA DESDE DO DIA 8 DE OUTUBRO COM ESSA DOENÇA E FICA COLOCADO SANGRE PELO RETO, E TAMBEM DESCOBRIRAM UM IMFLAMAÇÃO NO INTISTINO,POR FAVOR MEM RESPONDA

  41. claudia carvalho comenta:

    17 novembro, 2008 @ 12:00 PM

    Ola!
    Minha mãe, tbm tem cirose hepatica idiopatica e gastrite cronica. e me passei por todo este desespero e duvidas. Segundo o que ja venho descobrindo com os medicos e pesquisas que fiz, Ocorre que o figado é responsavel por inumeras, diversas funçoes… dentre elas metabolisar(transformar) os alimentos que comemos em vitaminas, as substancias que vem do intestinos , os medicamentos que tomamos fazendo com que realmente atuem no organismo, etc..e envia-las p/o restante do corpo atraves do sangue e por outro lado (escretar) jogar fora as toxinas, fabricar a bile que elimina as gorduras, que tbm estao no sangue(estas são algumas, o “bichinho” trabalha para burro). Ocorre que por diversos males, causados por agressoes externas (ex alcool, virus, verme (squistossoma) e internos (auto-imune) ou seja o seu organismo reconhece a si proprio como inimigo e ataca a si mesmo e nesnte caso especifico, o figado que é o unico orgao capaz de se regenerar(ate certo ponto), vai sendo bombardeado. Como ja mencionei, ele se recupera de ataques “leves” das inflamações. Onde ocorre a hepatite (figado – inflamado). Mas qdo estas agressoes são severas e constantes estes “machucados” apos 6 meses sem cuidados a hepatite que era aguda (e nem sempre da sinais evidentes, como pelo e olhos amarelados cicatrizam passando a ser crônica. Estas cicatrizes ou cirroses, impedem então, que o sangue passe livremente, pois as funcoes entao muito comprometidas. Este labirinto que se forma causa um “engarrafamento” do sangue. Entao como em qualquer engarrafamento o sangue passa a procurar outras alternativas criando veias, e s mesmas devido ao alto fluxo, ficam delatadas (varizes) pricipalmente no esofago. Quando a pressão portal almenta pro ex ou qdo se come determinados alimentos pontiagudos (casquinha de pao, espinha de peixe, casca de feijao, de tomate, entre outros. Os mesmos passa, pelo esofago, aquele tubo que leva os alimentos da boca ate o estomago e como esta dilatado, sensivel e a ponto de se romper pela pressao, vem o sangramento. Também, quando nao se esta fazendo o tratamento adequado(dieta, passadado por nutricionista, remedios pelo Gastro), o figado descompensa, vindo entao o sangramento, que qdo é no esofago chama-se HDA -hemorragia digestiva alta. Se faz urgentemente endoscopia PARA VER aonde é e até onde vai. Localizado o local exato do sangramento, faz entao a esclerose (parecida com a que se faz nas pernas qdo se tem aqueles vazinhos = varizes) a substancia que colocam fecham, estes rompimentos, secam as veias se sao de calibre pqueno. Porem podem ser no intestino e a pessoa defeca com sangue. Ai se oberserva tarves da conoloscopia é a endoscopia feita pelo reto. No caso do esofago tbm pode se fazer a ligaduta elastica, que é um outro metodo para “colar” estes “furos na veia” do esofago. Tudo isso so pode ser indicado pelo medi que acompanha o paciente. POREM O MAIS IMPORTANTE, é que havendo o sangramento deve-se correr o mais breve nao IMEDIATAMENTE, para um hospital, de preferencia de grande porte, pois, eles tem a maquinaria necessaria. Porque o sangramento nos leva o nosso liquido precioso, o que acarreta em anema, baixa de hematocritos e por ai vai. Da emergencia, se chegou a tempo, se nao houve muita perda e principalmente se nao chegou a hora. O problema sera contornado (1o. estancando o sangue, 2o. Se houver necessidade, recebera transfusao de sangue. recebera de acordo com os exames de sangue as “substancias que perdeu” incluindo vitamina k, aquela que ajuda na coagulação e que provavelmente o figado nao esta produzindo) até controlar o quadro todo. Ai vem a magica pra reverte o quadro e que so fui descobrir depois da 3a. vez que minha Mãe teve o sangramento e FOI SALVA PRONTAMENTE NO HOSPITAL SALGADO FILHO DO MEIER RIO DE JANEIRO. O paciente nao deve esperar um novo quadro de vomito ou feses ele deve além de tudo aquilo dieta especifica, comidinha no liquidificador e outros de acordo com o grau do caso. FAZER A ESCLEROSE COMOMEDIDA DE PROFILAXIA. Uma outra edoscopia avaliara,por quantas sessoes de esclerose devera se passar para ir secando as verizes, isso varia tanbem de pessoa e caso. Pode ser 3, 6. até sumirem (temporariamente) e vao dizer em quanto tempo se deve fazer outra edoscpoia para verificar se apareceam mais ou nao. Com isso a alimentação vai sendo liberada e a vida voltando ao “normal” mas independente do motivo que causou a doença, lembre-se a bebida deverá ser cortada para sempre. Quanto ao transplante, um medico hepatologista ira avaliaro meld uma medida que cruza as infromaçoes de exames e estado do paciente, para verificar se o figado estacionou , se esta totalmente decompensado etc.. e isso significa ultima alternativa quanto mais empurrar-mos este. TUDO ISSO QUE FALEI”ESCREVI” VEM SENDO FRUTO DE 5 ANOS APOS EU TER DESCOBERTO O PROBLEMA NA MINHA MÃE, que se trata na STA CASA E FUNDAO e apesar de tudo tem MUUIITTAA SORTE.
    PERGUNTE TUDO AOS MEDICOS. ANOTE AS DUVIDAS, E BUSQUE NOS SITES DE PROCURA, PARA MELHOR SE INFORMAR. Pois, estas são os meus pareceres, o meu entendimento do processo.
    E nao se esqueça se nao seguir a risca havera Encefalopatia – confusao mental, esquecimento, por parte do paciente, queda de pressao, de açucar e AStite – inchaço principalmente da barriga e pernas. Tudo isso é muito perigoso.

  42. caio comenta:

    20 novembro, 2008 @ 7:45 PM

    olá por favor quem tiver informaçoes sobre está doenças

    por favor entre em contato comigo estou no mesmo caso de todas as pessoas ai em cima
    obrigado

    caio_cezar_4@hotmail.com

  43. marcelo de oliveira comenta:

    25 novembro, 2008 @ 8:53 PM

    TENHO VARIZES DE ESOFAGO, HÁ 3 ANOS FAÇO TRATAMENTO COM LIGADURA ELASTICA
    E NÃO TIVE MAIS SANGRAMENTO,GRAÇAS A DEUS E AOS MEDICOS DA UNESP DE BOTUCATU FORÇA PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. Márcia comenta:

    3 dezembro, 2008 @ 8:00 AM

    Gostaria de saber se existe Hospital que faça esclerose sem cobrar. Pois meu pai terá que fazer essa esclore nas varizes no esofago pelo menos 01 vez por mês.
    Por favor se puderem ajudar. Moro em São Paulo na Zona Leste.

    Grata,

    Márcia

  45. Eduardo comenta:

    7 dezembro, 2008 @ 11:20 AM

    tenho cirrose hepatica, e varises no esofago, moro em macapa, e a medicina é muito
    ruim.
    quem podera me ajudar? existe tratamento gratuito fora do amapá?

  46. Ana Paula Pinheiro comenta:

    14 dezembro, 2008 @ 6:32 PM

    Oi pessoal,meu pai esta internado nesse momento na cti,pois ele teve hemorragia por 2 dias,vomitou muito sangue,precisou receber sangue,graças a deus ele reagiu e esta 2 noites sem hemorragia,o problema e que ele tem diabetes e hepatiti c,e estourou uma varize no estomago,estou muito preocupada me ajudem por favor se alguem estiver passando por isso me mande um e-mail,para conversarmos e tirar algumas duvidas,pois acredito que todos qu estao com esse problema unidos nossas orações e rezas ajudarao muito!

  47. Fabio Oliveira comenta:

    19 dezembro, 2008 @ 9:27 AM

    Bom dia
    Onde posso encontrar a bolsa para varizes esofagofastrias ?

  48. fabiane comenta:

    20 dezembro, 2008 @ 7:26 PM

    me add no msn fabianecban@hotmail.com

    obrigada

  49. silvana comenta:

    22 dezembro, 2008 @ 11:36 PM

    o que causa essa doença ,quais os sintomas? varizes no esofago

  50. maria da conceição menezes comenta:

    27 dezembro, 2008 @ 9:01 PM

    minha mãe esta tbm com varizes no esofago teve dois sangramentos, estou sofrendo muito
    estas varizes vinheram atraves da schistozoma mim ajudem pelo o amor de deus gostaria
    de saber onde encontro estes tratamento para não sangrar mais quem poder mim ajudar
    manda um email por favor obg.

  51. maria da conceição menezes comenta:

    27 dezembro, 2008 @ 9:06 PM

    estou em Recife-PE qual hospital q possa fazer um tratamento na minha mãe q esta com
    57 anos espero contato obg.

  52. amanda comenta:

    28 dezembro, 2008 @ 2:43 PM

    Oi Maria se for possivel de você me dar seu email,porque eu sei como posso te ajudar e aonde você pode ir pra tratar sua mãe.

  53. maria da conceição menezes comenta:

    29 dezembro, 2008 @ 8:42 PM

    oi amanda te agradeço muito,por mim ajudar com minha mãe q amo tanto.
    o meu email ;e thitamenezes_@hotmail.com.
    Amanda espero noticias sua e agradeço tambem a deus por vc ler o meu apelo estou a ponto
    de enlouquecer de pençar q posso perder minha maezinha. obrigado

  54. maria da conceição menezes comenta:

    29 dezembro, 2008 @ 8:52 PM

    OI Amanda que deus te abençoe por vc mim ajudar com minha maezinha q amo
    tanto. Amanda so Deus sabe o quanto estou sofrendo junto com minha mãe.
    o meu email ;e thitamenezes_@hotmail.com.
    muito obrigado espero noticias sua um abraço e fique com DEUS.

  55. maria da conceição menezes comenta:

    30 dezembro, 2008 @ 5:11 PM

    por favor quem souber o q uma pessoa com varizes no esofago pode comer.
    por favor entra em contato comigo,minha mãe esta muito palida e fraca.~
    o meu email e thitamenezes_@hotmail.com.

    agradeço…..

  56. Cláudia comenta:

    14 janeiro, 2009 @ 2:56 PM

    Meu pai faleceu dia 14 de dezembro de 2008. Ele foi internado vomitando sangue e teve diagnóstico de varizes no esofafo, depois de três dias recebeu alta, mas na outra semana retornou ao hospital com os mesmos sintomas, teve uma infecção decorrente a primeira internação e também uma parada cardíaca o levando ao coma induzido, finalizando com sua morte.
    Não tenho palavras para descrever a dor da ausência de meu pai, tenho chorado todas os dias, fico pesquisando o por que de tudo que aconteceu, talvez esteja procurando achar que isso pode se revertido, mas acho que é uma forma de consolo, pois ele não volta mais. Choro deitada no chão frio, chego á soluçar e depois bate um silêncio em meu coração e fica apenas um vazio.Tenho abandonado tudo que me fazia feliz: o meu jardim, meus cachorros, minha filha, meu marido e até meu sorriso que contagiava os amigos do serviço, acabou, acabou tudo em minha vida. Essa alegria foi embora. Vivo agora por viver.Um abraço de conforto à todos que como eu passaram ou estão passando por um momento igual.

  57. maria da conceição menezes comenta:

    15 janeiro, 2009 @ 8:36 AM

    Claudia primeiro do que tudo q Deus te abençoe e te der forças para superar esta dor.
    sabe eu tenho muito medo de perder minha mãe, ela tem varizes no esofago sendo que faz
    2 meses q não sangra e tenho fe q não vai mais acontecer.

    Claudia fassa o q o padre marcelo rossi dis saudades sim tristeza não.
    levante a cabeça e olhe q voçe tem uma pra frente e uma familia,um abraço.

    fique com deus

  58. Corália Maria dos Santos comenta:

    19 janeiro, 2009 @ 10:34 PM

    Cláudia,
    Sei exatamente o que vc sente, no dia 01/06/2008 meu marido (48 anos) faleceu com esse mesmo problema, foi muito rápido, fulminante. Ainda procuro ler sobre o assunto procurando entender ,não sei porque . Sofro muito ,dói a alma , dói o corpo enfim , sinto-me num fim do poço, mas tenho procurado aprender e evoluir espiritualmente com essa dor, só Deus sabe o que sinto, só ele é capaz de ter misericórdia e dar força para continuar, só Ele.Fale com Ele. Que Deus nos abençoe.
    Corália

  59. Fábia Domitila comenta:

    29 janeiro, 2009 @ 4:46 PM

    Claúdia,
    Sei exatamente o que você está sentindo, pois perdi meu pai dia 07/01/2009 ele tinha
    cirrose hepática,varizes de esofâgo e recentemente tinha dado um derrame de pleura
    causado pela cirrose.Foi internado em Salvador dia 15/12/2008 bastante debilitado ,pois
    seus pulmões já estavam cheios de água novamente ,pois ele já havia tirado água dos
    pulmões 3 vezes,teve que colocar um dreno para que não enchesse mais de água,mais não teve jeito no dia 05/01/2009 ele passou mal foi para o CTI vomitando muito sangue bolos e mais bolos de sangue os médicos fizeram uma endoscopia para que o sagramento parasse mais
    não teve jeito no dia seguinte ele teve novamente ,chegando a falecer no dia 07 ele deu uma hemorragia digestiva alta .Até agora não consigo acreditar meu pai era tudo para mim,eu
    amo e vou amar ele para sempre nunca vou esquece-lo,desde o dia que ele morreu que choro todos os dias é uma saudade tão grande, tão imensa, um vazio enorme que nada
    nem ninguém preenche .Eu fico me perguntando porque a vida tem que ser assim vi meu pai morrer e não pude fazer nada.

  60. priscilla comenta:

    6 fevereiro, 2009 @ 9:37 PM

    amanda…gostaria mt do seu e-mail..toh cheia de duvidas!!!
    queria mt falar c vc!!!

    se alguem tiver o e-mail da amando por favor me dê!!

    grata

  61. rafaela comenta:

    7 fevereiro, 2009 @ 12:11 AM

    meu pai teve uma crise de vomito e fezes com sangue, ele passou 6 dias enternado e estancou isso tem a possibilidade de voltar e qual o tratamento?

  62. tata comenta:

    7 fevereiro, 2009 @ 12:13 AM

    não sei nem como escrever o que esta aconteçendo neste exato momento, acho que todos aqui estão com o mesmo problema vou contar o meu. minhã mãe tem 52 anos e esta com cirrose causada por bebida, neste momento ela esta na uti entubada sem nenhum tipo de esperança. a mais ou menos 03 anos atras ela teve um sangramento causado por estas varizes esofagicas,ela tratou e curou mais continuou bebendo, a mais ou menos um mes ela começou a ter os sintomas da cirrose ascite que e a barriga grande cheia de liquidos, e dor nas costas. manchas nos braços e aranhas vasculares foi então que ela foi para o hospital. fez os exames e descobriu o que na verdade ela ja sabia ficou internada ate que o medico me falou que era grave e so um transplante podia curar minha mãe, ate ai tudo bem. levei minha mãe para casa isso era uma quinta feira, minha mãe meio verde amarela nem sei descrever. as dores continuarão quando foi domingo minha mãe passou muito mau chegando a perder a consiencia foi para o hospital,fazem quinze dias, os quinze dias mais terriveis da minhã vida. minha mãe definhou na uti estes quinze dias toda hora vomitando sangue ate que deu emoragia total pois fas 03 dias que minha mãe não para de sangrar ontem ela foi entubada e sedada esta convalecendo naquela uti sem a menor chance de vida. como eu queria fazer algo para ajudar minhã ma
    mae e triste de mais não sei ainda o que vai ocorer mais estou esperando se alguem quizer escrever sobre isso podemos trocar informações.

  63. Amanda comenta:

    7 fevereiro, 2009 @ 12:14 AM

    Oi Priscilla olha vou te passar o meu msn,se eu não tiver online vc deixa uma mensagem off-line dizendo um dia e uma hora pra eu entrar e tentar tirar suas duvidas.

    amandynha_cat@htomail.com

    e meu email é amandabbb18@yahoo.com.br

  64. maria comenta:

    7 fevereiro, 2009 @ 5:00 PM

    ola
    estou com meu marido se reciuperando de um sangramento q teve esta semana(esta tal de varizes esofagica),teve o rompiemnto de 03 varizes.Ele tem cirrose por hepatite c.
    por favor me ajudem,moro no Ceará, qual o especialista q temos para tal procedimento auqi no ceará.Temos plano UNIMED.
    Porfavor nos ajude.
    bjs.

  65. Claudia comenta:

    25 fevereiro, 2009 @ 12:20 AM

    queridos meu pai esta internado na semi intensiva do hopsital das clinicas em sp,e ele vem sofrendo c/ essa doença a quase cinco anos…cirrose,varizes no esofágo!! sei exatamente o tamanho do sofrimento dele, e nosso que o amamos…no domingo de carnaval ele acordou murchinho,e dizendo estae evacuando preto e não deu outra,corremos com ele pq já conhecemos o restante..chegando no hospital ele vomitou mt sangue,pensei que ele não resistiria,já que teve diversas crises ao longo dos anos…faz um acompanhamento nas clinicas mas não o necessário e eficaz pelo conteúdo do que li aqui c/ testemunhos de vcs… anotei algumas coisas pq quereo e preciso correr atras de ajudar meu pai…ele continua internado,porém a hemorragia parou fez essa tal esclerose …mas o preocupante é que ele esta mt fraco,teve uma crise semelhante a 20 dias atrás…mais leve pq não vomitou sangue so evacuou…enfim eu tenho muita fé que Deus irá criar os meios e as circunstâncias nos dando a direção a seguir,,,ele terá ao ter alta um encaminhamento p um gastro e preciso de argumentos e bagagem p conversar c esse médico pedindo orientaçção e todo tratamento que for possovél p meu pais ter mais anos de vida…e vou mais além,estou sofrendo pq é triste ver um pai pele e osso,fraco,anemico,plaquetas baixas e c isso ocasionando crises recente uma da outra…mas a minha fé no Criador de todas as coisas e médicos dos médicos esta me dando forças p prosseguir…peço que me add quem puder me dar uma dica,algo que possa me ajudar nessa minha luta em busca da vitória do meu pai!! obrigada a todos

  66. camila comenta:

    25 fevereiro, 2009 @ 7:15 PM

    Estou com muitas dúvidas a respeito dessa doença.
    Tenho uma pessoa muito especial nesse momento internada co cirrose no estado c.
    O médico disse que não á nada a fazer só esperar. Mas será que o médico tem razão? Alguém me ajude…

  67. DIVÂNIA comenta:

    25 fevereiro, 2009 @ 8:50 PM

    Amigos boa noite, esta doença é bem grave mas com acompanhamento médico é possível uma
    pouco tranquila e por mais alguns anos.Para este tratamento primeiramente se faz necessário de um médico da especialiodade Gastro que seja acima de médico humano pois a maioria dos médicos tratam essa doença como terminal e não é assim, depois precisamos de acompanhamento de mais dois especialistas um hematologista(médico que cuida ” do sangue”) e de um hepatologista( médico que cuida do fígado), serão esses médicos que serão responsáveis pela vida de nossos parentes queridos.Graças a DEUS meu pai deste set/08 não teve mais nenhuma recaída e agora achamos no convênio médico uma médica que acima de médica é um ser humano maravilhoso e que estará ajudando meu pai e nossa família nesta nova etapa, temos ta´mbém ao nosso lado um hepatologista muito bom na Vila Mariana SP que está analisando se meu pai já tem condições clinicas de iniciar o tratamento com a ligadura elástica tratamento hoje mais moderno e em alguns casos mais indicados, mais tudo varia de caso a caso.Claúdia tenha fé em DEUS que tudo vai se resolver se seu pai suportou tudo o que vc contou acima ele vai conseguir, é que qdo ocorre um sangramento logos vem outros por isso que seu pai precisa urgente de um gastro muito bom.Logo qdo ele sair do hospeital ele precisa tomar algumas injeções de KANAKION para que não tenhos novos sangramentos e tbpem precisa d euma limentação rica em ácido fólico, vitamina K e E e se for necessários transfusões de sangue para que se fortalessa mais.No caso das plaquetas pode ficar tranuilas seu pai nunca terá plaquetas muito altas por motivo da deficiência no fígado mas é possível controla-las.
    Se vc quizer mais indicações me envie um e-mail com suas dúvidas que tenatrei te ajudar.Graças a DEUS meu ai luta contra essa doença a 7 anos e já foi até desenganado mais o meu DEUS é fiel e continua fazendo mílagres em nossas vidas além de colocar pessoas que nos ajudaram muito.Meu e-mail: divaniaoliveira@gmail.com.Fique com DEUS.

  68. Márcia comenta:

    27 fevereiro, 2009 @ 6:17 PM

    Meu pai faz tratamento de cirrose e varizes no esofago no hospital emilio ribas e por duas ou mais vezes teve sangramento as mais forte foram em novembro e dezembro que ele ficou internado na UTI e teve que receber sangue e plasma pois ficou anemico e muito fraco.
    Fez esclerosa por 4 vezes e agora dia 07/04 irá fazer aligadura elástica. Estamos confiantes que tudo dará certo e ele ficará bem com as sessões. Ficamos muito ansiosos e preocupados com esta doença pois a perda de sangue é muito grande. O médico do Hospital já tinha nos previnido que a qualquer momento teriamos que socorrer ele, pois se o socorro não for imediato ele poderia entrar em obito.
    Mas graças ao meu DEUS o pai de todos nós ele socorreu meu pai e hje ele esta conosco em casa e feliz .
    Fiquem com DEUS todos que tem alguem da sua familia que sofre desta ou de outra doença tão triste como essa. Que DEUS ilumine.

    Márcia

  69. ROSANEA HAASE EGGERT comenta:

    2 março, 2009 @ 12:41 PM

    Ola pessoal! tenho buscado informações sobre essa doença terrível, meu esposo de 48 anos faleceu dia 30/09/08 e consequência de uma hemorragia digestiva alta, hipetensaõ portal, foi diagnosticado no dia anterior que ele tinha varizes de esôfago e também cirrose, foi tudo muito rápido ele começou a vomitar sangue já esta internado devido uma erisipela na perna, foi para UTI mas foi fatal, eu nem sabia que existia varizes de esôfago não conseguia entender o que tinha acontecido, fiquei em estado de choque, hoje busco informções sobre tudo isso, embora nada vai trazê-lo de volta, mas quero entender um pouco mais sobre essa doença, para alertar as pessoas que cuidem de sua saúde pq nem sempre existe uma segunda chance.
    Meu e-mail: rose.haase@hotmail.com
    Bjos! Rosanea

  70. Michele Leite comenta:

    12 março, 2009 @ 8:10 PM

    ola pessoal!!!
    tive o mesmo problema que vcs pois meu amado pai veio a falecer dia 06/03/2009 acho que em decorrencia dessas doenças pois vivo em arujá (sp) e ele vivia com a minha vó no interior de são paulo, isso é o que mais me doi pois estava longe do meu pai e não pudes estar com ele nos ultimos dias, meses de vida, estava tudo programado de ir visita – lo no feriado de abril mais Deus o levou antes…
    Doi muito saber que jamais verei o meu pai novamente e doi mais ainda a culpa de não ter ido velo antes, pois a ultima vez que vi foi em novembro de 2008 mais tenho a certeza que nos curtimos cada momento juntos mais ainda sim doi demais os meus parentes não me avisaram que ele estava ruim pois~nem por telefone nos falavamos minha vó perdeu a linha e meu pai tinha um celualra mais eu não sabia o numero ele tinha o meu mais nunca me ligou…
    Minha mãe separou do meu pai quando eu tinha apenas 9 anos e até os 13 tive sempre com ele mais depois disso ele foi pro interior e ai depemdia de eu ir até la pra ver ele ia 1 vez ao ano.
    Todos me dizem que eu não tenho culpa nenhuma pois meu pai aparentava estar bem e todos diziam que estava pois minha tia ligava pra minha mãe e dizia que ele não estava muito bem mais que vivia na padaria bebendo .. é muito triste dói demais pois eu amo muito meu pai ta dificil de aceitar e pior ainda de suportar, mais por outro lado ele setá em paz e descansando não esta mais sentindo aquela dores e nem vomitando mais….
    Peço todos os dias que Deus o abençoe e que esteve em um bom lugar… e que me conforte pois pra mim esta tudo cinza nada mais tem graça, sinto um nó na garganta e uma enorme dor no coração em saber que nunca mais irei ver…. ( pia eu te amo muuito e fique em paz…)
    Então aproveitem o maximo que puder dos seus pois não volta……….
    michele

  71. Lina Maria Ferreira Marques comenta:

    17 março, 2009 @ 7:26 AM

    Tenho uma filha que tem 7 anos e tambem tem varizes no esofago, ela tambem tem hipertensao portal. Já foi opereda 3 vezes. Gostaria de falar com pais que estejam nas mesmas condições. Por favor se algem souber mais informações sobre esta doença entrem em contacto comigo. Muito obrigado.

  72. Lina Maria Ferreira Marques comenta:

    17 março, 2009 @ 7:28 AM

    Tenho uma filha que tem 7 anos e tambem tem varizes no esofago, ela tambem tem hipertensao portal. Já foi opereda 3 vezes. Gostaria de falar com pais que estejam nas mesmas condições. Por favor se algem souber mais informações sobre esta doença entrem em contacto comigo.

  73. carlos lopes comenta:

    19 março, 2009 @ 6:42 AM

    tenho varizes de esofogos a tres anos, mas graças a deus nunca cheguei a sangrar, dia 26 de abril 2007 fiz novos exames e constatou que estava com cirrose hepatica alccolatra cronica, de la pra ca nao trisquei mais na bebida, e graças a deus hj estou bem, nao sinto nada, peço aqueles que tiverem algum sitomas largue de vez a bebida, porque ela e quem destroi tudo, aqui fico torcendo para todos que estiverem com este problema que se reuperem e fico solidario aqueles que perderam pais e familiares, MELHOR REMEDIO E NAO BEBER

  74. ALONSO comenta:

    31 março, 2009 @ 1:54 PM

    Infelizmente minha esposa teve recentemente diagnoticado a existencia de varizes de esofago.
    Nem imaginava a existencia dessa doença e nem que era tão grave.
    Porque é tão pouco divulgado?
    Lamento que as notícias acima revelam a gravidade da doença e as dificuldades de um trata-
    mento eficaz.
    Peço a Deus que nos ilumine quanto ao melhor caminho.
    Se alguem puder enviar mensagens com mais informações, agradeço.
    alonsobartolo@uol.com.br

  75. Wellingthon Ap. Dias comenta:

    7 maio, 2009 @ 10:42 AM

    tenho 50 anos e a 2 anos atraz descobri que eu estava com cirrose hepática, e o meu médico me informou que eu poderia falecer até ali mesmo naquele momento falando com ele, foi horrivel, minha esposa e minha irmã estavam junto comigo, eu pesava 113 kilos e me controlei na alimentação hoje estou com 83 kilos, já realizei 10 ligaduras fora as escleroses, no mes de fevereiro deste ano 2009, me estourou varizes do esôfago e fiquei 10 dias internado na Uti em coma induzido entre a vida e a morte, hoje estou aqui graças a Deus e aos médicos que me atenderam, hoje faço consulta com um médico hepato particular e o mesmo já me incluiu na fila de transplante de figado, pelo meu caso ser muito grave, o mesmo solicitou um procedimento que seria ligar um tubo (tips) entre o meu coração e o meu figado, mas o meu convenio esta analisando o custo e demorando muito para autorizar, este procedimento é de total nescessidade pois é a unica forma de minha varizes pararem de crescer, e isto irá me mantendo basicamente vivo até o transplante, este procedimento também tem as suas reações como a encefalopatia durante um tempo, meu caso é muito serio, e tambem não sei o que fazer. desejo a todos muita sorte e que Deus nos abençoe, pois necessitamos muito, minha familia é quem esta sofrendo muito por este problema, se eu conseguir fazer este procedimento com certeza irei comentar para voces que sofrem com esta maldida doença. Abraços a todos.

  76. Alvaro comenta:

    8 maio, 2009 @ 5:17 PM

    Estou escrevendo logo depois de chegar de uma endoscopia que acusou varizes de grosso calibre no meu esôfago, além de gastrite e erosão no duodeno. O médico nem quis fazer a biópsia que a minha médica tinha incluído no pedido de endoscopia.
    Tenho o vírus da hepatite C, o que só descobri por acaso quando quis doar sangue, mais de 12 anos depois de infectado, provavelmente por uma transfusão.
    Li todos os depoimentos aqui e alguns me fizeram chorar bastante. Meu pai morreu aos 55 anos de hemorragia nas varizes do esôfago. Ele bebia muito. Eu não bebo, nem socialmente, nem uma gota, por causa do que vi meu pai passar. E agora sei que são grandes as chances de morrer como ele, mesmo sem beber nada. Não tive nenhum sangramento, mas pelo que pesquisei, basta um para acabar com a gente. Não sei o que fazer, estou desesperado, e só penso que não vou realizar meu sonho, que era o de ver minha filha se formar em medicina.

  77. Anônimo comenta:

    11 maio, 2009 @ 8:38 PM

    Sei o que todos estao sentindo, pois perdi meu pai no dia 23 de abril de 2009.Hepatite C é uma doenca muito séria e perigosa, ele levava uma vida normal e se tratava mas comia de tudo e nao tinha noçao deste bicho terrivel, tinha varizes, problemas na veia portal e teve encefalopatia que o matou muito rapido. todos os dias choro muito, é muito dificil , mas sei que foi chegada a sua hora e sempre pedi a Deus que nao fizesse a ninha vontade e sim a dele pois ele é o dono da vida e tinha chegado sua hora. Agradeço muito a Deus pois pude dizer para ele que eu o amava muito e que ele era o meu tesouro e que eu queria me encontrar com ele la no céu. falamos muito para ele sobre Jesus e a nescessidade de se arrepender dos seus pacados e aceitar Jesus como seu unico salvador. Apesar da dor sinto como um presente de Deus pois tinha muito medo dele morre sem se arrepender dos seus pecados e sem aceitar Jesus. mas Deus é fiel e justo e grande em perdoar e perdoou o meu grande e eterno amor que é meu pai. ta dificicil mas Deus tem me fortalecido ele preparou meu pai e levou. pensem que esta vida é só uma passagem, e se acontecer o pior o importante é ter Deus e ser recebido por ele. nos somos pó e para o pó voltaremos.É muito dificil mas para Deus nada é impossivel, ele cura e até ressucita caso ele queira. Tenham fé,meu pai era muito desregrado comia de tudo e fazia esforço fisico e foi isso que o prejudicou muuuito. Um só copo de bebida pode levar a morte ou impedir de fazer transplante. nao bebam e procurem um nutricionista pois a alimentaçao pode ajudar ou matar. meu pai estava super bem a um mes atraz ele nunca imaginou que essa doença matasse tao rapido e subestimou o inimigo chamado cirrose. o pior dele e porque ele relachou muito achando que porque nao tinha sintomas ia viver muito. tem que levar muito a sério os tratamentos e procurem os melhores especialistas pois exintem médicos que deicham muito a desejar. Que ilumine e abençoe a vida de todos vcs e faça sempre o melhor.ele é bom demais se apeguem cada vezvmais a ele pois sem ele nao somos nada.

  78. tatiane priscila inacio comenta:

    15 maio, 2009 @ 1:38 PM

    bom eu tenho cirrose-hepatica e hepatite-auto-imune+hipertenção porta e varizes no esofago
    go, me trato no hospital universitario Pedro Ernesto ha doze anos, já fiz ligadura elastica no
    esofago e tambem estou na fila de transplante de figado no hospital clementino fraga filho,
    gostaria de dizer a todos que tem um parente nesta situação, que tenhão bastante força e que
    se pegem com Deus pois para ele nada é impossivel.tenho 25Anos e morro no rio de janeiro
    em bangu EU SOU UM MILAGRE

  79. rosi comenta:

    19 maio, 2009 @ 2:28 PM

    A Minha sogra esta com esses sintomas sangramento e o medico falou que é varizes de esogago eu gostaria de saber se alguém pode mim responder e mim da uma luz pois estamos perdidos sem saber o que fazer.

  80. ROSI NASCIMENTO comenta:

    19 maio, 2009 @ 2:39 PM

    gostaria de saber se alguém que lê este comentario pode mim ajuda pois a minha sogra te varizes de esofago e agora ela esta enchando as pernas e barriga e eu queria saber se tem algo que possamos fazer.meu email é rosinascimento.rosi@hotmail.com

  81. Adriana do N. Rosa Ribeiro. comenta:

    30 maio, 2009 @ 2:53 PM

    Gostaria de saber onde No Rio de Janeiro se faz o Tratamento de Cirrose Hepática e Varises no esôfago,pois meu pai esta com essa Horrível doença,e já vomitou sangue 5 vezes,Faz hipotermia toda vez,a pressão arterial dele baixa muito..E aqui em Angra dos Reis não estamos encontrando tratamento para isso.Os médicos somente fazem parar o sangramento.Já procurei todos os médicos,eles falam em ligadura mas não fazem.
    O que devo Fazer?
    Meu irmão é renal crônico e minha mãe,faleceu de infarto fulminante quando eu tinha 16 anos.
    Estou desesperada.Hoje eu tenho 30 anos,e não queror passar todos os problemas para meu irmão,pois ele já tem mais do que suficiente.
    Ontem msm(28/05/09),meu pai sangrou em casa fez Hipotermia não chamou ninguém,poderia ter Morrido!
    Quem souber por favor falem onde posso encontrar ajuda!E orem por nós!

  82. Adriana do N.Rosa Ribeiro comenta:

    30 maio, 2009 @ 2:55 PM

    Meu email é:marques.ribeiro@oi.com.br.

  83. Wellingthon Ap. Dias comenta:

    8 junho, 2009 @ 3:00 PM

    conforme comentei acima no dia 07 maio, 2009 sobre minhas varizes esofagicas, confesso que estou super preocupado, pois realizei outra endoscopia no dia 26/05/2009 onde foi constatado que minhas varizes piorarem e inclusive até as ligaduras anteriores estão complicadas, meu convenio a Avimed faliu e a Italica assumiu mas infelizmente esta empresa (ITALICA SAUDE) não esta levando a sério o meu problema ligo todos os dias e não me dão nem um retorno sobre a realização deste procedimento que é para fazer ligaduras e a colocação de um aparelho (tips) que liga do coração até o figado e inclusive o meu hepato colocou no pedido que este é a unica forma de manter me vivo até que seja realizado o transplante de figado, por isto estou entregando minha vida nas mãos do nosso grande DEUS, e dizer a minha esposa maravilhosa que me dá a maior força que eu a Amo Muito
    e agradecer a minha mãe e irmã que eu também amo muito obrigado pela força, e um Amor super especial aos meus filhos e a minha netinha do meu coração a quem eu sempre sonhei em ser avô que nasceu a pouco tempo, obrigado minha filha, me desculpem a fraquesa e o desabafo mas ………. QUE DEUS NOS ABENÇÕE. AINDA ESPERO PODER VIVER!!!!!!!!
    wellingthon@ig.com.br

  84. fabiana a dos santos comenta:

    23 junho, 2009 @ 10:15 AM

    eu fiz uma cirurgia de visicula ,fiquei no uti depois veio a combricaçao eu vim, saber depois de muito tempo que eu tava com varizes de ezofago e ainda tromboze de veia porta so que os medicos nunca derao uma dieta para mim eu ja tiveuma emorragia fiquei enternada e tenho qfazer uma ligadura so que eu to com muito medo , eu como de tudo so que eu fico em vez enquando uma pouco como estomago enchado mas graças a deus eu nunca mais eu tive emoragia mas eu sempre faço exames e eu vou levando a vida a unica coisa que eu tenho e medo de morre e deixar meus filhos q e tudo na minha vidaquero morre quando meus filhos ja tiver grande ai eles sabem ja se virar isso tudo por causa de um erro medico

  85. camila comenta:

    3 julho, 2009 @ 10:41 AM

    Ola meu nome é camila,

    Estou passando pelo mesmo problema – Cirrose, apena não sei ao certo qual o tipo, so sei que minha mae nunca bebeu na vida toda. Os testemunhos me corta o coração.
    Bom meu e.mail é camilapacheco_silva@hotmail.com
    No que eu puder ajudar terei o maior prazer

    Abçs
    Camila

  86. Marilene comenta:

    6 julho, 2009 @ 5:13 PM

    perde meu irmao q tanto amava c esses mesmos problemas em dezembro de 2008,justamente no dia do aniversario de outro irmao.parecia q o mundo acabou p/mim.para mim.fiquei em estado de choque. agora q estou conseguido me levatar,meu irmao estava c esta doencas todas,nos da familia nao sabia da gravidade do estado clinico dele nunca pensei q eu fosse perder o meu braco direito. ele era casado a esposa nao falou o certo do estadodele,tenho curso de enfermagem mas n trabalho na area, mas estou na area da saude.sinto nao ter ajudado meu irmao em vida,presisava ter feito tudo por ele .o levou a morte foi uma cirurgia mau planejada porque estava c as plaquetas baixa, diabete alta.vim saber depois muitos dias, nao tive como festejar o aniversario do outro,nao tivemos natal nem ano novo,mim sinto muito triste, procuro forcas para conversar com o medico dele mas nao tive ainda, nao sei o q fazer,o medico ia retirar apenas o baco dele,mas mexeu nas varizes do esofago, teve sangramento difuso nao teve como controlar com isto veio a obito,esta sendo muito dificil ficar sem ele, so deus sabe o quanto eu o amava, ajudei seus familiares e amigos pasando forca e vontade de viver.

  87. Elisama comenta:

    8 julho, 2009 @ 3:50 PM

    Olá, pessoal
    Perdi meu pai no dia 17/06/2009 ele tinha cirrose hepatica, fizemos uma endoscopia digestiva ala e descobrimos que estava com varizes de esofago grossa marcamos para fazer esclerose porem antes do dia para iniciar o tratamento ele teve sagramento 1:00 h da manhã corremos para o pronto socorro de Maceio onde passou anoite ao amanhecer minha mãe informou que ele defecou sangue e em seguida vomitou ele ficou desesperada e chamou os medicos , meu pai foi levado para area de risco passou o dia vomitado fiqui desesperada não sabia o que fazer correndo de um lado para outro pra ver se conseguia transferencia para um outro hospital mais infelizmente anoite ele não registiu vomitou novamente e a pressão baixou de vez e veio a falecer. Assim que descobrimos que ele tinha a doença comecei a pesquizar , meus amigos é uma doença horrivel não tem cura só tatamento doloroso. Só Deus para nos consolar e nos da força….

  88. celso galetti comenta:

    13 julho, 2009 @ 4:37 PM

    estou com esse problema devido ao uso do alcool , ja faz tres anos que parei de beber
    mais apareceu esse sangramento nas fezes onde constatou vairzes de esofogo estou tratanto pelo sus ja fiz ligadaura e estou marcando todo mes mais tenho duvidas sobre
    este problema o que eu posso comer o que posso beber sem ser alcool , como devo fazer , posso praticar esporte , o que devo pergurtar ao medico quanto tempo de vida eu tenho . queria que me mandasse um imail com mais explicaçoes e como devo fazer na minha vida obrigado

  89. camila comenta:

    14 julho, 2009 @ 9:27 AM

    Oi Celso!
    Não fique preocupado com “tempo de vida” Pois apenas Deus tem o poder para determinar!!

    Converse com seu medico, sobre o sal, o leite, frutas cítricas, verduras e carne vermelha.

    Pergunta para o Medico sobre os exercícios físicos, ele vai analisar peso e altura para dizer o tempo exato de caminhadas.

    Você tbem pode marcar uma consulta com o nutricionista para fazer uma dieta saudável.

    Minha mãe tbem trata pelo SUS. Ore a Deus e entregue seus caminhos ao Senhor, antes de passar com o medico. Deus é: Medico dos Médicos e Senhor dos Senhores.

    Faça alimentação devagar, mastigue, mastigue, mastigue… coma se possível a cada 3 ou 4 horas..

    Deus te abençoe vc e sua família

    Camila

  90. celso galetti comenta:

    16 julho, 2009 @ 4:12 PM

    Oi Camila obrigado por tudo que me passou pois sao pessoas como voce que dao a maior força para continuar a viver a lutar pela vida agradeço as suas palavras e que
    Deus lhe ilumine galetti

  91. camila comenta:

    17 julho, 2009 @ 10:04 AM

    Celso,

    Margina, e o que eu puder ajudar pode contar comigo.
    Olha, passamos em uma consulta particular com um gastro, que fica na Vila Mariana, e tbem passamos na nutricionista pelo SUS.

    Uma das verduras que ela tem se alimentado todos os dias é couve (cozida, refogada ou suco) o leite é de soja ou pode ser Zymil Parmalat ou Sensy da Batavo. Água de Coco um dia sim e outro não. SAL: nem pensar, se for apenas um pouco para quebrar o açúcar dos alimentos. Fritura Adeus!

    Evite: peso, correr se cansar mto…… e SEJA FELIZ!

    Lembre-se em sempre se informar com um medico, ou ate dois se preciso for.

    Você é uma pessoa normal, não fique assustado, apenas luta contra uma enfermidade.

    Não pense que é o fim, quem foi que disse? So existe Um que tem autoridade no céu e na terra pra determinar o fim o nome Dele é Senhor JESUS.

    Confie Nele e siga em frente.

    Deus abençoe vc e sua família.

    Camila

  92. SILVANIA Carvalho comenta:

    17 julho, 2009 @ 1:17 PM

    Perdi o amor da minha vida no dia 09/06/09, ele tinha cirrose hepática, o quadro evoluiu depois que ele caiu,precisou ser internado, houve varias complicações e a pior delas foi trombose nas veias, varias delas perfuraram e ele não aguentou, somente Jesus pode dar forças a todos nós que ficamos,estamos sofrendo muito, ele queria muito viver.

  93. suzana Alves comenta:

    25 julho, 2009 @ 10:07 PM

    É dificil lidar com esta doença mas para Deus nada é impossivel.Meu irmao de 39 anos tem varizes de esofago,ja esteve enternado 5 vezes c mtooooooooo sangramento.O caso dele piorou devido a perda de um irmao que tivemos,ele entrou em revolta e começou a beber o problema se agravou,hoje ele n pode por recomendaçao medica beber.Eu n sei o que fazer,fez 2 sessoes de ligadura elastica,daqui um mes volta ao medico p fazer endoscopia p ver se n tem mais varizes.N tinha nem noçao da gravidade desta doença,entrei nesta pagina e me deparei com tantos depoimentos,confesso entrei em panico,me bateu uma crise de choro.
    Amo meu irmao demais e n quero perde-lo,gente vamos nos unir,vamos trocando informaçoes.
    Estarei rezando p todos,que Deus nos abençoe,dando a nos sabedoria p ajudar as pessoas que sofrem desta doença.meu e-mail suzana.lourenco@hotmail.com…Por favor me ajudem,preciso de vcs.

  94. eloiza cristina n. cardozo comenta:

    31 julho, 2009 @ 9:56 AM

    Minha mãe teve sangramento o médico disse que é varze do esofago fez 4 esclerose e o dr. disse que ela tem que fazer mas 2 só que desta ultima que fez faz 40 dias e á mas ou menos 20 dias ela não ta conseguindo se alimentar pois até a água ela vomita não sei o que fazer pois fico muito triste de ver ela nessa situação sente fome e não pode comer há dois anos ela fez um tratamento de CA de pulmão mas quanto a isso ela não sente nada se vocÊ puder me ajudar eu agradeço apesar das lutas sou grata a DEUS pela vida dela.

  95. eloiza cristina n. cardozo comenta:

    31 julho, 2009 @ 9:56 AM

    Minha mãe teve sangramento ,o médico disse que é varze do esofago fez 4 esclerose e o dr. disse que ela tem que fazer mas 2 só que desta ultima que fez faz 40 dias e á mas ou menos 20 dias ela não ta conseguindo se alimentar pois até a água ela vomita não sei o que fazer pois fico muito triste de ver ela nessa situação sente fome e não pode comer há dois anos ela fez um tratamento de CA de pulmão mas quanto a isso ela não sente nada se vocÊ puder me ajudar eu agradeço apesar das lutas sou grata a DEUS pela vida dela.

  96. Rose comenta:

    2 agosto, 2009 @ 8:04 PM

    Gente eu peço que Deus abençõe a todos, minha mãe está com esse problema e eu não sabia que era tão sério, minha irmã leigamente falava que achava que era de carregar peso e eu acreditava, que tola que fui, os dois médicos que acompanham ela nunca falaram que era tinha uma doença no fígadao, só pediam a endoscopia e os exames de sangue e davam plaquetas baixas, e ela tomava remédio para isso e voltava sempre para refazer os exames, agora estou com a minha mãe na UTI entre a vida e a morte, porque derepente ela começou a vomitar sangue na casa dela, em outra cidade e eu tive que viajar para interná-la enquanto ela estava no Pronto Socorro, vcs não tem noção da minha profunda tristeza e dor, pois se os médico tivessem diagnosticado direitinho ela não estaria assim, o médico que a recebeu na UTI disse que este problema era de fígado , e é antigo, ela nunca bebeu e nem fumou em sua vida, eu não sei o que fazer e pensar, vou na visita da UTI e sempre ouço…melhorou e está estável, piorou e está grave, a hemorragia voltou…e por aí vai. Agora os médicos falaram que está nas mãos de DEUS>>>isso é um desabafo, eu sei que Deus é dono d tudo e u quero que aconteça o melhor para ela, mas eu nunca na minha vida havia imaginado que perderia a minha mãe tão jovem ainda, eu a amo tanto e a última vez que a vi ela estava tão bem e normal, realmente é uma doença trágica e os médicos que não examinam direito um paciente são mais trágicos ainda. Por culpa deles ela está assim, poderia estar sendo tratada corretamente.
    Força a todos, fé e também orem por mim, por favor.

  97. mari comenta:

    5 agosto, 2009 @ 3:42 PM

    meu marido tem varizes no esôfago,mas graças a deus está sendo muito bem monitorado e cuidado . ele contraiu hepatite C,quando tinha 11 anos,hoje ele tem 50 anos, para sua sorte nunca gostou de beber. fez o tratamento de hepatite C na unicamp ,com muito êxito. Ele tem uma vida normal….. as varizes de esôfago são sequelas da hepatite C ,faz acompanhamento médico ,agora de 6 em 6 meses.

  98. Tatiane Aparecida de Oliveira comenta:

    5 agosto, 2009 @ 6:07 PM

    O meu sogro está passando por isso tb, ele foi internado e descobriu que estava com cirrose hepática, mas depois ele começou a ter sangramento, aí foi diagnosticado que ele estava com varizes no esôfago, como ele perdeu um pouco de sangue precisou tomar soro e sangue, para que ele ficasse ficar melhor. Eu peço muito a deus para que ele se recupere logo, e sei que deus está do lado dele o tempo todo, abençoando e iluminando o caminho dele. E vocês que tem uma pessoa muito querida que está passando por isso, ou até mesmo vc, pense sempre nisso: Deus é a única pessoa que pode nos ajudar, então tendo fé nele, tudo pode acontecer. Eu não sei muito sobre essa doença, mas se vcs pudessem me informar.
    Lembre sempre: Com deus do seu lado nada é difícil.

  99. jorge martins comenta:

    27 agosto, 2009 @ 12:05 AM

    olá pessoal, que deus abençoe todos os que tem esse problema , e tbm aqueles que tem parentes com esses problemas, pois acabei de descobrir que minha esposa tem esse problema estou muito preocupado com isso pois não quero perde-la ela é a mãe de dois filhos lindo que tenho, e eles nem imaginam da gravidade que é o problema da mãe.

  100. valnely amaral comenta:

    29 agosto, 2009 @ 6:46 AM

    sou poradora de hepatite auto-imune a 14 anos venho fazendo tratamento com corticoides e imusepressores mas mesmo assim a doença evoluiu para cirrose micronodular e varizes esofagicas agora estou tomando doses alta de acido usodesoxicolico.mas nao estou mim sentindo bem. e estou muito triste.gostaria de manter contato c pessoas que tem este mesmo problema.

  101. Graziela comenta:

    29 agosto, 2009 @ 6:47 PM

    Gostaria de saber o que significa um fibado obstruido

  102. valnely amaral comenta:

    2 setembro, 2009 @ 8:25 PM

    valnely diz meu imail para correspondencia e
    nellyamarall@hotmail.com

  103. Silvana comenta:

    4 setembro, 2009 @ 10:02 PM

    Olá..
    Olha a 3 dias descobri que minha mãe é portadora de cirrose hepatica, proveniente de hepatite b não descoberta a tempo de cura.
    Gostaria muito que alguém me ajudasse entender melhor essa doença, como conviver com isso, como devo cuidar dela, como deve ser o tratamento adequado p ela, se ela pode ter a doença controlada com medicamentos.
    por favor me ajudem, pois ficarei muito grata, minha mãe é meu maior tesouro..

  104. Valdemiro Pereira da Silva comenta:

    9 setembro, 2009 @ 10:13 PM

    Ola,
    Boa noite!
    Me responda, por favor, sempre que vou acampar e bebo durante uns dois ou treis dias faço fezes com sangue vivo, o que pode esta acontecendo.

    Atte.
    Valdemiro.

  105. valnely amaral comenta:

    10 setembro, 2009 @ 6:50 PM

    S

    Silvana nos portadore destas doenças precisamos de ter vida tranquila sem problemas por isso devemos ter o total apoio das nossas familias. na apiniao do meu medico o tratamento adequado e com acido usodesoxicolico este medicamento nem nenhum outro nao impede q a doença evolui mas e um apaleativo.por que vc deve saber que nao tem cura.qual a idade de sua mae voce e de onde.ha ela tem que evitar o alcool e gordura sao os dios maiores inimigos do figado. beijos e boa sorte fiquem com deus

  106. LAUDICÉIA DIAS comenta:

    18 setembro, 2009 @ 6:22 PM

    ..OLÁ!MINHA CUNHADA TEM CIRROSE HEPÁTICA,ELA BEBIA MUITO;FOI QDO ELA VOMITOU BOLAS DE SANGUE,LEVARAM ELA RAPIDAMENTE PARA A USP,AÍ CAUTERIZARAM E O SANGRAMENTO PAROU MAS ELA FICOU ENTERNADA DURANTE 18 DIAS,ATÉ NA UTI ELA PASSOU.E NOS PAPÉIS DO MÉDICO ESTÁ ESCRITO QUE TALVEZ SERIA PRECISO UM TRANSPLANTE;MAS ELA PAROU COM O TRATAMENTO.NO MOMENTO ELA ESTÁ APARENTEMENTE BEM,MAS ELA TEM UMA BARRIGA QUE NÃO SOME DE JEITO NENHUM.E ELA NÃO SE LEMBRA DO NOME DO REMÉDIO QUE RECEITARAM NA ÉPOCA[ELA ACHA QUE É OMEPRAZOL]POIS AGORA PASSADOS 6 ANOS ELA ESTÁ TENTANDO VAGA NUM GASTRO PARA VER QUE REMÉDIOS ELA DEVE TOMAR,POIS DESDE DE O OCORRIDO ELA NÃO BEBE MAIS.POR HORA GOSTARIA APENAS DE SABER SE OMEPRAZOL É BOM PARA ESSE CASO.POIS A CONSULTA DELA PELO JEITO VAI DEMORAR.DESDE JÁ MUITO OBRIGADA .E QUE DEUS O ABENÇOE.UM ABRAÇO.

  107. katia comenta:

    25 setembro, 2009 @ 11:05 PM

    oi amanda se vc pode ajudar nossa amiga priscila porque ñ ajudar tds ,pois alguns esta com a doença e outros com alguem da familia ,pois minha mãe esta fazendo exames p descobrir
    mas estou pesquisando antes do laudo do médico estou dirando minhas duvidas junto com o sintomas ,então amiga amanda por favor ajude a tds postando aqui bjos

  108. valnely amaral comenta:

    4 outubro, 2009 @ 1:34 PM

    Tatiane Priscila Inacio eu gostaria de ter contato com voce

    desde ja obrigado. beijos

  109. fernanda comenta:

    9 outubro, 2009 @ 11:55 AM

    ola pesssoal!!1
    me chamo fernanda e esses dias meu pai começou a a ter sangramento pelo nariz até entao achamos q nao seria nada… e dias depois ele começou a vomitar sangue enfim acredito q voces ja sabem o resto ele foi diagnosticado com hemorragia digestiva alta e ai tranferimos ele para uma clinica particular mesmo sem muitos custos trasferimos ele ele esta com 51 anos entao no proximo hospital particular veio o diagnostico mais claro:varizes no esofago nossa até entao nao tinhamos noçao da gravidade ele fez um procedimento chamado ligadura elastica pela endoscopia so q para agente aqui é muito caro o custo e ele vai precisar fazer mais procedimentos desses moramos n estado mato grosso e queriamos assim saber se o sus faz esse procedimento da ligadura elastica queria saber quais… hospitais estamos sem dinheiro ja e nao queremos perder ele… muito obrigado quem souber de alguma coisa meu e-mail nandoca_flor@hotmail.com

  110. josy comenta:

    6 novembro, 2009 @ 7:19 PM

    meu marido fez idoscopia e deu que ele tava com ferimento no esofago.diga-me um dieta para ele o que lel pode e o que nao pode comer..tem cura

  111. maria da conceição menezes comenta:

    8 novembro, 2009 @ 11:31 AM

    estou desesperada, minha mãe a um ano teve dois sangramentos de varizes no esofago. sendo q agora em setembro ela voltou a sangrar mas nao foi as varizes do esofago agora foi no estomago. ela passou uns dias bem mas agora ela dis que esta fraca e sentindo-se muito mal chega ate a dizer que vai morrer, por favor mim ajudem estou com muito medo de perder a minha maezinha que amo tanto. quem souber o que posso dar a ela para acabar com a vontade de vomitar que ela sente me falem por favo obrigado a todos fiquem com DEUS….

  112. simone santos comenta:

    1 dezembro, 2009 @ 6:20 AM

    oi pessoal eu imagino o que vcas estao passandp minha mae esta na uti em coma desde semana passada nao tenho mais o que chorar nem pensar e uma dor sem fim,nao consigo comer mais nem cuidar da minha famlia ela esta intubada, teve hemorragia devido as vaizes e muito sofrimento tudo que eu mais temia,pois tenho um pouco de conhecimento dessa maldita doença,ela fez varias ligadureas mas rompeu uma varize muito gossa e so Deus p operar um milagre,quem tewm alguem na familia c esse problema seja paciente c eles de bastante carinho pois e so Deus p reverter a situaçao mas p eles nada e impossivel,que minha maezinha saia dessa mas acima de tudo seja feita a vontade de deus ela esta na fila a 5 anos tem ascite que e agua na barriga plaquetas baixa agora vieram eas complicaçoes

  113. simone santos comenta:

    1 dezembro, 2009 @ 6:22 AM

    meu endereço de email p quem quiser saber mais no que eu puder ajudar simone santosnega@hotmail.com

  114. maria da conceição menezes comenta:

    3 dezembro, 2009 @ 8:28 PM

    oi simone eu sei o que vc esta sentindo,eu tambem estou sofrendo muito com minha mãe ja teve tres sangramentos chegou a ficar na uti ela agora esta em casa, mas de vez em quando se sente mal. ela não tem ascite qe é a barriga dagua deu negativo graças a deus. so o que tenho dizer a vc simone é que temos que ser forte e que seja feita a vontade de deus e que a vantade dele seja a nossa. que nossas mães saia dessa com vitoria e saude um anraço e fica com deus.

  115. ananias comenta:

    5 dezembro, 2009 @ 12:15 PM

    tenho varizes no esofago provocado pela verme ja tive sangramentos internado duas vezes o medico explicou que devemos o
    fazer um tipo de ligadura todo mes assim pode sumir as farizes contando sempre com os medicamentos .

  116. maria da conceição menezes comenta:

    6 dezembro, 2009 @ 1:51 PM

    oi ananias minha mãe tambem tem varizes por causa de uma verme conhecida como sistozoma é essa que vc tem e qual o medicamento q vc toma, vc pode me ajudar por favor minha mãe se sente muito mal xau fique com deus.

  117. eudilene comenta:

    14 dezembro, 2009 @ 8:06 PM

    ola sou eudilene estou com uma tristeza enorme no dia 30 -07-2009 perdie uma sobrinha com apenas 16 anos com um sangramento de varizes no eszofago , era gêmea com ultra que tem o mesmo problema e tambem outra irmanzinha de apenas 8 anos que tambem esta com sangramento de varizes no eszofago, não sabemos o que fazer esta sendo muito dificil pra todos nós.

  118. ananias comenta:

    19 dezembro, 2009 @ 9:43 AM

    oi maria sim essa mesmo , primeiro ela tem que fazer exame de sangue ,fezes pra ter certesa se matou essa verme
    vc procura um posto de saude ou um gastro pra avaliar esse caso varizes de esofago sua mae tem que fazer um tipo de ligadura ate sumirem as varizes .
    Eu tomo o meparzol propanolol, aldactone ,o Aldactone® (espironolactona) é indicado no tratamento da hipertensão essencial,
    distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo
    de líquido na cavidade abdominal) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva,
    cirrose hepática e síndrome nefrótica, edema idiopático; como terapia auxiliar na
    hipertensão maligna. Aldactone® é indicado na prevenção da hipopotassemia e
    hipomagnesemia em pacientes tomando diuréticos. Aldactone® é indicado para o
    diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário e tratamento pré-operatório
    de pacientes com hiperaldosteronismo primário. boa sorte , msn . ananias-filho@hotmail.com

  119. Michelle Balduino Sorigotti comenta:

    20 dezembro, 2009 @ 4:21 PM

    Oi! meu nome é michelle estou muito triste pelo fato do meu marido estar enternado a 15 dias por ter essas varizes de esofago,varias vezes foi enternado por vomitar muito sangue ,ele é muito forte,mas nos causa muito sofrimento vendo ele na uti todo entubado,ele tem muitas varizes de esofago e os medicos disseram que são grossas, no dia 17-12-2009 ele teve outro sangramento ficamos com muito medo de perdel-lo,agora estamos na luta pela recuperação dele que continua na uti,
    Quero saber se existi algum tratamento,para que ele fique curado e tambem o que a pessoa que tem essas varizes de esofago pode comer,por favor entre em contato,me ajude a tirar essas duvidas…..bjos

  120. maria da conceição menezes comenta:

    27 dezembro, 2009 @ 6:57 PM

    oi michelle meu nome e maria minha mãe ja teve tres sangramento em um ano, ela come quase tudo sendo que assim que ela sai do hospital a comida dela e passada no liquidificador e tudo sem gorduras depois ela vai comendo normal sendo que bem mastigado, tambem é bom bastante couve em folha com espinafre é otimo pra anemia recupera o sangue mais rapido.bom fica com deus beijos..

  121. cora martins comenta:

    22 janeiro, 2010 @ 10:51 AM

    ola! perdi meu pai há 10 anos devido a cirrose hepatica, culminando com ascite! foi muito cruel! ele bebeu muito quando jovem! já não ingeria álccol há muitos anos, quando teve ascite e, o médico incopetente não diagnosticou a doença, mesmo em estado avançado! Dizia que ele tinha gases! pasmem!! ele tinha Ascite (barriga d agua). Foi preciso uma médica, recem formada, dar o diagnostico, apenas tocando o abdomem com as mãos! Foi muito triste, porque meu pai havia perdido um tio com esta doença! Então ele soube desde o inicio que , no caso dele só um milagre, devido ao adinatado da doença! Viveu apenas mais 90 dias,retirou 03 vezes o liquido atraves de punções! o médico disse que só se faz punção 3 vezes! depois não pode mais, o organismo não resiste á falta de potassio retirado! Então ele teve hemorragia esofágica! nunca na minha vida, pensei haver tanto sofrimento !pra ele e pra nos! a hemorragia foi intensa, em poucos minutos ou uma hora, totalmente lucido! assitindo tudo e nós tbem, dentro do hospital e, os medicos não puderam fazer nada! Passei muito tempo sem querer tocar no assunto, até ter coragem e, procurar outro médico gastro que, pacientemente explicou-me tudo! Eu não entendia nada, fiquei muito chocada com tudo que vi e assisti! eu queria entender cientificamente, com palavras comuns, como leiga que sou, como aconteceu aquilo!Por isto sei o sofrimento de voces! é uma doença traiçoeira! silenciosa! Mas, pra tudo tem cura, ne:? foi apenas um desabafo pois, atualmente tem outros recursos e, graças a deus a evolução da medicina tem ajudado muita gente!!!!Que Deus abençoe a todos e, jamais percam a fé!!!!

  122. cecilia felisbino da silva comenta:

    24 fevereiro, 2010 @ 5:16 PM

    descobri varizes de esofago ha dois anos ,e até hoje faço tra tamento ,mais com poucas melhoras .
    sinto queimação na boca nos labois ,garganta ,se alguem souber alguma dieta que possa me ajudar ,só tenho perdido peso,
    sinto fome nem sei o que posso comer,o médico só proibiu … café e carne vermelha .
    tenho cecenta e cinco anos mais quero viver mais ,tambem ter qualidade de vida melhor .
    peço que deus abençoe a todos ,e ter fé , porque a fé remove montanhas.

  123. rubens venancio comenta:

    28 fevereiro, 2010 @ 9:53 PM

    ola sou de guarulhos, e tenho cirrose hepática, causada por hepatite c, e agora ja trato de varizes do esôfago, fa fiz duas ligaduras, e darei continuidade á cada 06 meses, fiquei horrorizado com vários comentários, nunca tive sangramentos graves,só as vz sai pelas fezes, mas nada grave,e me alimento de carnes vermelhas, legumes , praticamente de tudo, estou bem.
    Mas o que me assusta são os óbtos, Acredito eu, quem tiver nessa situação , nao se deixe levar pela depressão, que tudo ocorrera bem, mas sim tem dietas, legumes, couve, agião, beterraba, brócolis, arroz bem cozido, e não beber bebida alcoolica
    sugiro sucos naturais, se livrem do refrigerante. e o remédio continuo que tomo é o propanolol, alem de tudo tenho outros problemas, que não gosto de relatar, mas é isso, as vz nem faço questão de saber sobre que estou doente, trabalhoe e agora entrei na faculdade e me ocupo com outras coisas.

  124. NEGO BENTO COMENTA: comenta:

    1 março, 2010 @ 8:16 PM

    Rubens Venancio; tive tudo oque voce teve e mais um pouco admiro voce dizer que alimenta de carne vermelha : frango caipira peixes principalmente os que contem ( omega 3 ) ah! nao esqueca de fazer sempre ( AUTO-HEMOTERAPIA )

  125. irany comenta:

    9 junho, 2010 @ 9:01 PM

    oi,sou de campo grande ms descobrimos eu e meu esposo que temos hepatite c.ele ja com cirrose,varizes no esofago varios episodio de sangramento e pra ajuda ele tem diabetes e pressao alta.tenho acompanhado todo o sofrimento com o tratamento com o interferon e sei que vou ter que passar por isso tambem,mas estou confiante sei que existe um deus tremendo e que tudo pode entao meus amigos vamos ter fe tudo vai dar certo um forte abraço a todos

  126. Dieila S.Almeida comenta:

    5 julho, 2010 @ 10:08 PM

    Oi, sou de Para de Minas e estou muito traumatizada com os episodios de sangramento do meu marido ele tem 39 anos era um viciado em conhaque e entao veio a cirrose hepatica com varizes no esofago nao tenho mais tranquilidade pois ele nao aceita o tratamento peço a deus muita força e me ilume muito pois nao sei se aguento ver outro episodio desse e horrivel so deus para ajuda~lo ate mais.

  127. vera nogueira comenta:

    10 julho, 2010 @ 4:55 PM

    olá, sou de são paulo!!
    tenho 36 anos
    tenho varises de esofago há 20 anos já retirei o baço…. já vomitei sangue varias veses
    sou uma pessoa forte ja fiz mts esclerosterapia vai fzer 5 anos q graças o nosso bom DEUS , JESUS E NOSSA SENHORA APARECIDA NAUM TIVE MAIS NADA .
    levoo uma vidah normal trabalho mt… tenho 2 filhos maravilhosos emfim evito comer pimenta tomar refrijerantes tomar café frituras e o resto etreguei nas mãos de nosso senhor JESUS CRISTO!
    naum se desespere tenha FÉ e q DEUS abra as janelas do ceu e derrame bençãos sem medidas na vida de cada um de vcs!!!

    caso alguem tenha duvida entre em contato.

    vera_nogueira@r7.com

  128. vera nogueira comenta:

    10 julho, 2010 @ 5:04 PM

    AH, NAUM BEBO NEM FUMO TENHO ESQUISTOSSOMOSE.

  129. NEGO BENTO COMENTA: comenta:

    10 julho, 2010 @ 7:47 PM

    AMIGOS-AS : LEIAM MAIS SOBRE ( AUTO-HEMOTERAPIA ) > E PROPOLIS ALEGRIM – VERDE – APIS FLORA (negobento@msn.com)

  130. rose comenta:

    17 agosto, 2010 @ 5:42 PM

    OI Pessoal meu marido fez pela 1 vez a ligadura das varizes…. meu deus o que e isto ele quase morreu de tanta dor, alguem pode me falar se e assim emso . pois o meidico disse que tem mais pra fazer e agora ele esta com muito medo …e se alguem pode me dizer o que a pessoa que tem as varizes pode come pois ele sente muita fome bom eu entrei hj. e vi um comentario de uma pessoa ja nen sei se ele ainda esta vivo porque eu li cada coisa aqui que me assustou muito ele se chama ROBERTO BENTO eu ja enviei o msn espero que ele me aceite pois gostaria de saber muito mais sobre auto-hemoterapia obrigada

  131. RONILDO RODRIGUES DA SILVA comenta:

    23 agosto, 2010 @ 11:57 AM

    eu não sei se voces, que estão doente, ja ouviram falar que JESUS CRISTO CURA, EU RONILDO RODIGUES DA SILVA, JA OUVI, APROVEITANDO ESSA OPOTUNIDADE PARA FAZER UM COMENTARIO, QUERO DIZER UMA COISA, EU TENHO CERTESA QUE ESSAS PESSOAS QUE STÃO COM ESSE PROBLEMA TENHA FÉ EM JESSUS, E BUSQUE PEDIR PERDÃO A ELE TODA NOITE TODO DIA, TODA HORA, TODO MINUTO,TODO MILESIMO DE SEGUNDO, QUE VOCE VAI ATRAVES DA SUA FÉ SER CURADO, PORQUE O REMEDIO PASSA O MEDICO, MAIS QUEM FAZ A CURA É DEUSPAI , DEUS FILHO, E SEU DIVINO ESPIRITO SANTO, QUANTAS INFERMIDADES O REMEDIO NÃO CURA, DEVIDO NÃO PEDIR A DEUS QUE NOS PERDOE E NOS CURE, É NOSSO NÃO ARREPNDIMENTO DE NOSSAS MISERIAS QUE NÃO DEIXA MUINTAS VZES NOS SRMOS LIBERTO DESSA MISERIAS. VISITE UMA IGREJA PENTECOSTAL

  132. elisama comenta:

    24 agosto, 2010 @ 2:14 PM

    Oi Rose , posso te passar algumar informações sobre a doença pode me adicionar no msn . Mais entrege nas maos de Deus confie nEle e tudo Ele fara.

  133. elisama comenta:

    24 agosto, 2010 @ 2:15 PM

    elizama_agente@hotmail.com

  134. elisama comenta:

    24 agosto, 2010 @ 2:17 PM

    me adicione :elizama_agente@hotmail.com

  135. tete comenta:

    24 agosto, 2010 @ 10:29 PM

    essa doença maldita levou meu bem mais precioso…meu marido,não nos deu chance pra nada pois dentro de 10 dias aconteceu tudo ,quem tiver alguem com eesa maldita cuide rapido e peça a deus pra curalo pois pra gente naõ houve tempo.

  136. NEGO BENTO COMENTA: comenta:

    25 agosto, 2010 @ 1:28 AM

    ROSE; continuo bem vivão graças a ( DEUS ) e os meus pulos e faço ( AUTO-HEMOTERAPIA ) COMO DE PRAXE DE 10(DEZ) EM DEZ DIAS…

  137. carla lima comenta:

    17 setembro, 2010 @ 12:03 PM

    meu pai teve a varize no esôfago imediatamente eu fui levar ele pro hospital demoraro a atende-lo e colocou muito sangue
    logo em seguida ele teve um infarto e chegou a falecer isso aconteceu dia 01/07/10 as tres da manha
    se ñ houvesse tanta negligencia medica meu PAI poderia estar vivo.

  138. carla lima comenta:

    17 setembro, 2010 @ 12:05 PM

    meu pai teve a varize no esôfago imediatamente eu fui levar ele pro hospital demoraro a atende-lo e colocou muito sangue
    logo em seguida ele teve um infarto e chegou a falecer isso aconteceu dia 01/07/10 as tres da manha
    se ñ houvesse tanta negligencia medica meu PAI poderia estar vivo. hoje e que tive coragem de pesquisa sobre essa doença …

  139. raquel comenta:

    25 setembro, 2010 @ 5:34 PM

    oi minha mae tem varizes esofago e ja vomitou 3 vezes em 2 anos e a ultima vez em q ela vomitou era 1hora da tarde e vomitou muito anoite la no hospital e so foram fazer endoscopia no outro dia as 2 hrs e eu gostaria de saber se isso não foi arriscado para vida dela pode demorar tanto assim o q eu devo estar procurando para ajudala para parar com isso

  140. Priscilla Casali comenta:

    2 outubro, 2010 @ 1:44 AM

    Pessoal,
    Meu pai tinha problemas congênitos no fígado, somente bebia socialmente e pouco.
    Em agosto deste ano (2010) ele contraiu Erizipela na perna, e os médicos receitaram 21(!) injeções de Benzetacil.
    Após a 3a aplicação, o corpo dele não deve ter recebido bem o medicamento.
    No dia 5 de Setembro as 6h30 da manha ele me telefonou falando que tinha vomitado muito sangue, mas que não tava sentindo dor. Qdo cheguei no apto dele ele vomitou de novo, muito. Foram uns 2 litros, horrível, assustador.
    Meu marido ligou pro Resgate, e o levaram imediatamente ao Hospital.
    Lá, ele vomitou novamente.
    Teve parada respiratória, e 3 paradas cardíacas, sendo que em 2 ressuscitou.
    Mas, infelizmente, no mesmo dia às 18h20 ele faleceu, aos 59 anos… :'(
    Causa morte: hemorragia digestiva alta (HDA) e choque hipovolêmico.
    Teve varizes esofágicas, e por ter sido tudo tão rápido, não houve tempo de fazer endoscopia.
    Indico a todos que possuem hepatite ou cirrose, a checar se não possuem tais varizes, pois realmente pode ser fatal. Eu e minha família não tínhamos dimensão da gravidade desta maldita doença.
    Creio que as injeçôes de Benzetacil tenham causado alguma reação em seu fígado já comprometido, levando ao entupimento da veia porta.
    A dor pra minha mãe, eu e minhas irmãs é incalculável, mas Deus em Sua infinita misericórdia têm nos consolado.
    Não percam a fé, nunca e sob hipótese alguma.

    Fiquem todos com Deus.

  141. Vilma comenta:

    18 outubro, 2010 @ 9:58 AM

    aloÕ AMIGOS . sOU vILMA TENHO 72 ANOS DE IDADE.FAZEM QUATRO ANOS QUE SOUBE TER HEPATITE c .infelizmente eu ja havia adquirido cirrose hepática a qual estava em nivel quatro. através do HOSPITAL sÃO pAULO FIZ DURANTE UM ANO TRATAMENTO COM iNTERFERON E rIBAVIRINA EEE MOMENTANEAMENTE O VÍRUS FOI NEGATIVADO PORÉM EM SEGUIDA VOLTOU.aTRAVÉS DO EXAME DE ENDOSCOPIA FOI CONSTATADO QUE EU POSSUIA VARIZES NO ESÔFAGO E DURANTE O ACOMPANHAMENTO MÉDICO VIM A SABER QUE TRES VEIAS ESTÃO IMENSAS E TORTUOSAS. NUMCA TIVE NENHUMA EVIDÊNCIA DE HEMORRAGIA. GOSTARIA DE SABER QUAL DEVE SER MEU PROCEDIMENTO DAQUI PARA FRENTE.nESTA SEMANA ESTIVE EM CONSULTA NO HOSP. SÃO pAULO E A MÉDICA PEDIU PARA EU MARCAR ACHO QUE UMA LIGADURA. NÃO CONSEGUI MARCAR POIS ME DISSERAM QUE ESTE ANO A AGENDA JÁ ESTAVA FECHADA E QUE TALVEZ SE EU VOLTASSE NO INÍCIO DO ANO ELES POSSAM MARCAR PARA UMA FUTURA DATA. Fiquei muito assustada e estou sem direção. Se puderem me orientem com devo agir. desculpem meus erros de digitação pois nada sei de informática. DEUS OS ABENÇEM. vILMA

  142. adalberto dias comenta:

    1 novembro, 2010 @ 8:28 PM

    ola moro em campo formoso ba meu pai esta com varizes do esofago e estar no hospital o medico passou um remedio chamado somatostatina mas e muito dificio se alguem sabe onde encotra me avise 074 36452273 que deus nos agude ou adalbertodias92@yahoo.com.br

  143. Eliane Ferreira comenta:

    21 janeiro, 2011 @ 2:22 PM

    Minha mãe tem 50 anos,e há mais de 20 anos tivemos um acidente de carro perdendo sua filha ou seja minha irmã de apenas 4 meses e gêmeas.E assim ela fez algumas cirurgias pela poliomelite pelo seu caso ter sido grave e estando em comã.Custou recuperar a memória e custou voltar a vida normal depois de cair a ficha.Teve trombose,nunca desinchou a perna e assim veio a depressão,bebendo muito”pinga”e desacadiou a cirrose aos poucos e acreditem;sempre aconselhavamos ela a parar,compramos remédio para deixar o vício mas de nada adiantou.Quase não comia pela falta de apetite sendo um dos sintomas da Cirrose Hepatica etilíca.Criava-se uma abdomêm exagerado parecendo de grávida com vasos aparentes,urticária,sangramento pelo nariz,irritada por qualquer coisa,confusão mental.Sempre desconfiava-mos que ela tinha uma doença de cirrose mas não que pudesse ser tão perigosa e rápida.Descobrimos inicialmente quando dia 05 de novembro uma febre alta,um inchaço nessa perna citada aumentado como perna elefantina e o joelho pontudo como uma doença de Gota.levei-a para o Hospital Odilon Behrens em Belo Horizonte e exames de sangue indicaram alterações grandiosas como plaquetas baixissimasl,creatinina alta e etc.No joelho abriu uma ferida chamada de Celulite ou para alguns médicos Ulcera.Saía dessa ferida,muita secreção purulenta debridando muito e com isso também deu erisipela bolhosa .Minha mãe ficou enternada 47 dias e nesse hospital descobriram a sua cirrose e ascite moderada pela endoscopia.Recebeu alta e pediram para fazer um tratamento em casa e um acompanhamento no Ambulatório do HPS mas em pouco tempo,inflamou a ferida com muita dor intensa no local.Trocaram os antibióticos,passaram um antiflamatório e foi assim que piorou os problemas.Ela teve uma ulcera no estômago por causa de muitos remédios e ela não estava tomando omeprazol e os remédios:Clavulin,propranolol,espironolactolona,furosemida e o antiflamatório causou um sangramento na variz de esôfago fazendo-a vômitar muito sangue dia 11 de janeiro de 2011 uma vez que ela já estava há 4 dias sem se alimentar sentindo um mal estar muito grande e arrotando bastante seguidos com soluços.Foi de repente e assim ficou mais 1 semana enternada.Tomou 3 bolsa de sangue,muito soro,fez muitos exames e recebeu alta depois de uma melhora relativa e o médico pediu para fazer um acompanhamento no HPS no setor de doenças agudas.Hoje ela está queixando de dores e inchaço na perna e ficou chata para alimentar-se pois,temos que desdobrar para que ela se alimente e ficamos com medo de alguma alimentação fazer mal.Ela está cheia de manchas pelo corpo “rocheadas”está com muita pele murcha e ainda anemica.Eu acho que infelizmente a pessoa com essa doença não tem muita noção da gravidade e não leva muito a sério o tratamento e a teimosia do doente é a pior coisa para nós acompanhantes.É uma luta de toda família mas espero do fundo do meu coração que Deus ajude á todos nessa situação e aos que foram que Deus dê um bom lugar e conforto para os familiares.Voltarei com outras notícias para vcs.Força para todos.

  144. kika comenta:

    25 janeiro, 2011 @ 3:36 PM

    boa tarde,

    cunheço uma pessoa que tem varizes no esofago e todos os anos faz uma laqueação elastica, que consiste num tubo que entra no esofago e aperta as varizes com uns elasticos para nao rebentarem. desde entao nunca mais houve outra crise.

  145. Luiz Matsumoto comenta:

    7 fevereiro, 2011 @ 2:10 PM

    Que maldita doença. Hepatite C. Tive infecção que se dizia herpes, leococitos e plaqueta estavam abaixo do mínimo quando fui fazer exame de sangue. Ate então nada sabia da gravidade. Médico continuou solicitando mais exames laboratoriais e outros exames, por fim o resultado : virus da hepatite C (positivo) e em seguida cirrose hepática e varize esofágica. Hoje, duas semanas após o conhecimento do resultado, não consigo viver sem se preocupar com a doença. Tomo propanolol, lanzoprazol , não faço mais nenhum exercício físico e nenhum trabalho que exija força física conforme recomendação médica. Deixei de alimentar com laticínios, embutidos, conservas, produtos defumados, carnes gordas, etc… O médico deu chance de cura da hepatite e cirrose de 20% devido o baixo indice de plaqueta sanguinea que complicaria o tratamento com medicamentos e que a ùnica saída seria transplante de fígado. Vejo pelos comentários triste cenário para o futuro, mas tenho uma ùltima esperança que é no Senhor Jesus Cristo. Preciso de orientação de todos quanto a alimentação, que tipo de tratamento ideal para quem possui plaqueta baixa e outras orientações ……. Aos que ja perderam seus entes queridos só deixo um recado….eles estão apenas dormindo aguardando a volta do Senhor, assim como todos nós um dia iremos dormir até o dia do julgamento final..Invoquem ao Senhor: Oh! Senhor Jesus!!!!!!

  146. lucineia comenta:

    12 fevereiro, 2011 @ 1:36 PM

    oi boa tarde eu neste momento to muito triste, preocupada meu marido tem 44 anos ele ta com cirrose, varizes no esofago e diabetes alto queria saber mais sobre esse assunto to perdida, por favor me fala se a muito risco de obito to muito preocupada me mantem informada obrigada qualquer coisa meu email e lucineiaribeiroramos@hotmail.co aceito sugestoes obrigado desde ja.

  147. evandro andrade santana comenta:

    15 fevereiro, 2011 @ 11:45 PM

    quando eu bebo qualquer tipo de alcool meus olhos viram uma bola de fogo,o coraçao acelera demais que chego até perder o folego e corpo fica vermelho. alguem poderia me dizer o que significa tudo isso e se tem alguma soluçao para isso? qual o procedimento devo tomar para que isso não aconteça mais? se alguem me reponder fico agradecido. obrigado.

  148. Luiz Matsumoto comenta:

    16 fevereiro, 2011 @ 2:50 PM

    Caro Evandro, a melhor forma de evitar esse problema é deixar de beber. Sei que é difícil se você ja é viciado em alcool, mas procure Associação de Alcoolicos anonimo que lhe dará suporte e peça a Deus para livrar desse mal da bebida. O nosso Senhor dá a solução para todos os problemas, basta você querer entregar a Ele, pois dá o livre arbitrio de escolher as alternativas. Quanto a saúde, procure um médico que lhe solicitará exames de sangue e dará diagnóstico do seu sofrimento.

  149. Luiz Matsumoto comenta:

    16 fevereiro, 2011 @ 3:07 PM

    Cara Lucineia, Deus sabe nos ouvir. Certo homem enfrentava um grande sofrimento. Vendo seus amigos tentando consolá-lo, disse: “O melhor consolo que voces me podem dar é escutar com atenção as minhas palavras”. E é exatamente disso que precisamos quando enfrentamos problemas: de alguém que nos ouça com atenção. E este alguém é Deus! Ele quer ouvir você relatando seus problemas, suas frustrações, seus medos,seus fracassos, e também suas alegrias e os seus desejos. Apresente tudo aquilo que esta em seu coração a Deus, e Ele mostrará o quanto ama você e seu marido, dando-lhe forças através de sua Palavra, que diz: ” Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; Ele me respondeu e me livrou da angústia”. (Salmo 118.5)

    Invoque ao Senhor: Oh! Senhor Jesus sempre e sempre……….

    Querido Salvador Jesus, obrigado por me ouvires com tanta atenção e carinho. Enche o meu coração com a tua Palavra para que eu encontre o consolo e a força que só tu podes nos dar. Por Jesus Cristo. Amém.

    Estou fazendo isso e Ele mostrará o caminho…. Entreguei a minha vida ao Senhor. Ele sabe de todas as coisas e siga as orientações médicas. Seu marido ficará bom em pouco tempo…….

  150. lucineia comenta:

    24 fevereiro, 2011 @ 10:07 AM

    luiz, obrigado pelo apoio e se vc tiver mais assuntos sobre cirrose, varizes no esofago e diabetes alto e quais os riscos e se pode ocorrer e tbem queria saber se depois de dois anos da doença se ainda pode ter jeito ou seja um tratamento ou pode a pessoa vir a obito desculpa nao sei escrever direito mas to muito preocupado acredita ate o humor dele muda todos os dias me ajuda obrigado e entra no msn marca um horario pra nos conversar ok.

  151. silvia cristina varollo comenta:

    7 março, 2011 @ 11:00 AM

    olá pessoal!!! meu marido esta com essa doença, cirrose e por consequência, varizes no esofago ele fez ligadura elástica , e passa bem,já estamos em casa, pesso a todos que tenham muita fé em DEUS, pois ele é médico dos médicos, ele quem decide quem vive e quem morre, devemos nos conformar, e deixar nas mãos dele que sabe todas as coisas, tenham fé e sejam obedientes aos mandamentos dele, e tudo dará certo,
    tenho 42 anos e não tenho pai e mãe, meu pai era saldavél e morreu com a minha idade por acidente de carro , estourou pneu, minha mãe faleceu com 58 anos há 3 anos por fibrose cística pulmonar, ninguém sabia da existência desta terrivél doença, ela vivia muito bem era feliz e muito bem disposta, teve febre,internou e em 24 dias faleceu…quase morri de tristeza, se eu fosse me relvoltar estaria perdida pois eles não voltam mais,então vamos respeitar a vontade de DEUS , abraços a todos fiquem com DEUS, e tenham FÉ, pois ela cura até as piores doenças.

  152. lucimar da silva comenta:

    8 março, 2011 @ 11:20 PM

    Oi pessoal faz uma semana que descobri que meu marido tem essa doença varizes no esofago e pode morrer a qualquer momento sangrando,tambem tem hepatite c e cirrose sera que nao existe algum tratamento mesmo pra isso estou sem saber oque fazer me ajudem ele só tem 41 anos.

  153. lucineia comenta:

    10 março, 2011 @ 12:21 AM

    oi lucimar eu tbem fiquei sem chao com meu marido ele tem 44 anos e ta com tudo isso mas agora ele vai ter q passar por um medico gastro e fazer tratamento pq o mais perigoso e a varizes de esofago mas sempre to pesquisando aqui na net mas cada vez fico mais assustada se vc quiser conversar meu msn e lucineiaribeiroramos@hotmail.com podemos conversar melhor mas fica tranquila entrega na mao de deus ele pode fazer tudo por nos ate.

  154. lucineia comenta:

    10 março, 2011 @ 12:24 AM

    oi luiz matsumoto queria saber como vc esta se ja esta fazendo tratamento como ta reagindo vc pode me dizer ou se quiser entra no msn meu e lucineiaribeiroramos ai conversamos melhor mas que doença chta ne q ta pegando as pessoas nao acredito ate agora q ta acontecendo na minha familia abraço e espero q deus ti ajuda muito e proteja abraços.

  155. Luiz Matsumoto comenta:

    11 março, 2011 @ 2:03 PM

    Cara Lucineia, Deus esta operando em minha vida e veja o resultado. Continuo fazendo exames e para abril esta marcada avaliação para daí iniciar o tratamento. Mas, após mudar de médico este outro profissional deu um alivio e me tirou do temor. Tenho certeza que o Senhor colocou ele no meu caminho. Me disse que a cirrose não tem como regredir, mas pode estacionar com o tratamento da hepatite C e a varize esofágica também poderá diminuir a medida que avançar com os medicamentos. Não haverá necessidade de transplante e deu mais 40 anos de vida pela frente..rsrsrs Por isso entregue o caso ao Senhor, invoque Ele com todo fervor. Oh. Senhor Jesus….Preciso de tí..Me ajuda a curar o teu marido..Ele é o médico dos médicos. Siga corretamente a orientação médica , as dietas e inicie o tratamento que é gratuíto….O Governo cobre todas as despesas, caso SUS esteja lento no atendimento , entre via judicial (defensor publico) que o Juiz defere em poucos dias. E tenha fé que Deus irá tirar dessa situação, por aflições passaremos, diz isso na palavra do Senhor. Amém

  156. lucineia comenta:

    5 abril, 2011 @ 10:43 AM

    oi luiz matsumoto entrei hoje aqui pq queria saber como vc esta como ta fazendo tratamento saber mais quero muito q vc consiga sair disso tudo sabe meu marido ele desanimo nao procurou mais nenhum medico to preocupada mas nao posso fazer por ele ne se nao for com as proprias pernas ne abraços e tenha um lindo dia ate responda ta.

  157. lucineia comenta:

    4 junho, 2011 @ 9:59 PM

    oi luiz como vc esta nao conversamos mais ve se da noticias beijos.

  158. Cristina comenta:

    8 junho, 2011 @ 4:52 PM

    Boa tarde.

    Minha mãe é Renal Crônica, Diabetica, Hipertença e tem varizes no esôfago.
    Ja aconteceu de ela sangrar duas vezes, da penultima vez foi a + ou – dois anos atras e agora aconteceu denovo, pela terceira vez.
    Desta vez foi horrível, pois foi pior do que das outras vezes, ela sangrou muito.
    Tanto vomitava e defecava sangue.
    Eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer.
    Ela esta internada e os medicos disseram que ela precisa fazer uma cirurgia, mas que não sabe dizer se ela pode aguentar a dita cirurgia.
    Ela tem 57 anos, mas ta muito debilitada devida as outras doenças que infelizmente tem.
    Não sei o que fazer.
    Grata.

  159. lucineia comenta:

    9 junho, 2011 @ 10:40 AM

    bom dia cristiane, olha vc tem q ter fe desu sabe o que faz e vai ti ajudar a achar uma saida eu tbem to triste com meu esposo ele ta com 44 anos e tem varizes tortuosas, diabetes, hepatopatia, cirrose secundario e outros e ta trabalhando normalmente so nao sei ate quando ele aguenta se quiser conversar tenho msn e lucineiaribeiroramos@hotmail.com entra ai conversamos melhor to aqui rezando q tudo de serto que vc posso ter um resultado satisfatorio ta pode contar com minha amizade abraços tenha um bom dia.

  160. Luiz comenta:

    15 junho, 2011 @ 2:58 PM

    Para todas as pessoas que sofrem de hepatite e doenças correlatas. É uma enfermidade do século e necessita ser combatida por cada um de nós, governos e profissionais da area. Mas, antes de tudo precisamos ter Fé no Senhor, acreditar que somente Ele é dono das nossas vidas e entregar em suas mãos. Orem e invoquem ao Senhor, se for da vontade Dele nada é impossível. Lucineia, respondi a você por e-mail . Tenho essa doença, ainda os médicos não iniciaram o tratamento em mim, estou ainda na fase de exames e exames e creio que o Senhor já está me curando, hoje sinto-me mais disposto na vida. Quando descobri a doença confesso que fiquei muito abatido e abalado psicologicamente. Fiquem na Paz com o Senhor.

  161. jose carlos pires barbosa comenta:

    28 junho, 2011 @ 6:09 PM

    Tive vários problemas de saúde, como diabetes, sangramento, e plaquetas baixa. Todavia é possível melhorar bastante a saúde, com alimentação saudável, como frutas, verduras, leite desnatado etc. Todavia é necessário abolir completamente o uso de qualquer bebida alcoólica, pois quando o problema não é genético, o alcool é a causa de tudo.Entretanto é preciso ter consciência de que quando recebemos de nosso Deus um corpo perfeito, e o destruimos por livre arbítrio, somos os unicos responsáveis pelo nossos sofrimentos. Assim devemos demonstrar o nosso arrependimento, colocando em prática o 2º MANDAMENTO DA LEI DE DEUS, procurando além das orações, praticar a caridade, em favor daqueles que sofrem, os abandonados pelas praças e ruas, pelos que estão passando fome e frio, pois não agrada ao nosso PAI, pensarmos só em resolver os nossos problemas, pois não basta sómente pedir, mas sobretudo merecer, pois o egoismo, não vai libertar-nos dos nossos problemas. Tudo que você iria gastar com bebidas, transforme em ajuda aos necessitados.

  162. João Barrozo Junior comenta:

    2 julho, 2011 @ 9:14 PM

    Bom gente, tive que respirar fundo para controlar a emoção agora.

    Hoje, 02/07/2011 enterrei uma das pessoas mais maravilhosas em que tive o previlégio de conhecer, ele era tudo pra mim, e sabia como ninguém ser um maravilhoso PAI, se fosse pra nascer mil vezes escolheria ele como pai de novo e faria o que não conseguir fazer a vida inteira que foi afasta-lo da bebida. Descobrimos a doença em janeiro e de lá para cá lutamos com toda a força e esperança. Foram noites e mais noites em corredores de hospital, vendo o sofrimento estampado no rosto dele, mas sempre para nos consolar ele dizia “esta tudo bem filho”. A vontade de Deus falou mais alto e ele foi descansar. Fica aqui meu depoimento para homenagear um lutador que soube como poucos criar, educar e dar muito amor a familia.

    Quem atravessa o mesmo problema fica aqui meu conselho: Faça como meu pai, sempre tenha muita fé na cura pois para Deus nada é impossivel. Vencer ou não é consequencia do destino.

    Um grande abraço.

  163. lucineia comenta:

    4 julho, 2011 @ 12:41 AM

    boa noite vi comentario fico triste por vc joao mas a vida e assim sempre nos surpriendendo eu mesmo fico preocupada com marido mas o pior q nao tem sintomas sera pq ele ta com varizes de esofago e cirrose no figado e outras coisa como plaquetas baixo seu pai tinha ou nao nao sei o q fazer coloquei na mao de deus ele sabe o q faz espero q nao deixa ele sofre tanto ne obrigado se puder dar mais informaçao estarei aqui meu msn e lucineiaribeiroramos@hotmail.com se quiser add podemos conversar melhor abraços a todos aqui ate.

  164. rosangela comenta:

    18 julho, 2011 @ 12:15 AM

    oi,acabei de encontrar essa página pois estou procurando tudo sobre essa doença.infelizmente fiquei sabendo que minha mãe esta com essas varizes no esofago.estou muitoo nervosa,apavorada com que estou lendo faz quatro anos que ela negativou uma cirrose.
    que deus nos abencoe….

  165. Luiz comenta:

    18 julho, 2011 @ 10:00 AM

    Rosangela, quando soube que estava com a varize no esofago, plaquetas baixa, taxa de imunidade muito baixa e cirrose fiquei preocupadíssimo. Mas é só tomar cuidado na alimentação, evitar exercício físico forçado, não erguer peso e tomar os medicamentos receitados que são os mesmos de quem sofre de pressão arterial alta e aliado a Fé no Senhor tudo dará certo e sairemos dessa situação. Que Deus abençõe a tua mãe. Invoque ao Senhor: Oh!! Senhor Jesus , preciso de ti….Cure a mãe dessa doença e se for da vontade do Senhor ela ficará em poucos meses curada desse mal.

  166. Valfredo Ettore comenta:

    21 julho, 2011 @ 2:30 PM

    Ontem descobri que estou com varizes no esôfago, ainda estou na fase de exames.
    O único sintoma e a dificuldade de deitar ou de dormir, pois me causa muito incomodo e não consigo dormir direito, e estou
    emagrecendo muito ráoido .

    Alguem poderia fazer a gentileza de me orientar melhor??????
    Muito obrigado.
    Valfredo@caduflex.com.br

  167. lilian barbosa comenta:

    22 julho, 2011 @ 3:44 PM

    Após uma grande luta para sobreviver, meu tio faleceu
    com essa doença hepatite C infelizmente tudo o que
    foi feito foi em vão, porém todos os sintomas são
    exatamente como descreve nesse, site, ele foi um
    guerreiro.

  168. lucimar da silva comenta:

    22 julho, 2011 @ 8:28 PM

    Boa noite pessoal li sobre tudo a respeito de hepatite c cirrose e varizes no esofago e estou muito assustada,meu marido vem fazendo o tratamento com propranolol e tegretol para convulsoes o recomnedado pela médica dele ,agora em agosto vai ter uma nova consulta,fez exames e suas plaquetas aumentaram o triplo espero que seja um bom sinal,mais vai começar com o tratamento de hepatite em setembro, e quanto as varizes a médica disse quem tem como neutraliza-las para meu alivio,só uqe pra isso nao pode mais voltar a beber se nao morre sangrando. Obrigado a tdos e fiquem com Deus.Vou passar meu msn se alguem quiser conversar a respeito pra mim vai ser ótimo,lucitika_88@hotmail.com

  169. william m. comenta:

    29 agosto, 2011 @ 3:03 PM

    descobr que meu pai esta com veia de esofogo já realizamos todos os procedimento e conseguimos controlar a hemorragia, só que agora ele esta muito desorientado perdendo a memória sem força nem para se alimentar, não sei se é porque ele perdeu muito sangue, só sei que eu estou sofrendo muito com isso e o pior é que eu não posso fazer nada ele já esta 45 dias no hospital e não teve nenhuma melhora ainda e infelizmente o hospital daqui da minha cidade não tem recurso para poder cuidar do meu pai

  170. william m. comenta:

    29 agosto, 2011 @ 3:09 PM

    ele tbm esta fazendo exame para hepatite mas sem resposta do resultato ainda pois os médicos me informaram que demora 30 dias para sair o resultado, poxa eu queria muito um ajuda para eu saber o que fazer com meu pai ou pelo o menos um hospital mas adeguado para o tratamento dessa doença pois como eu falei ele esta 45 dias internado e só essa semana que eu consegui pedir um exame de hepatite e agora estou sofrendo para conseguir uma consulpa com um neorologista

  171. lucineia comenta:

    29 agosto, 2011 @ 10:48 PM

    william m. oi vi seu caso nao sei como ajudar nesses casos e complicado mas se vc se apegar com deus tudo se reolvera aqui tbem meu marido tem varizes de esofago e cirrose hepatica mas ta vivendo sem nehun tratamento fico preocupada mas ele nao quer eu entreguei na mao de deus tudo so ele pode nos ajudar abraços e confie em deus q tudo vai dar serto ta.

  172. Luiz comenta:

    30 agosto, 2011 @ 3:09 PM

    Não perdi a fé, mas tá difícil ….A demora no início de tratamento aflige muito, depender do SUS, ùnico local de tratamento, deixa qualquer pessoa perder a paciencia. Já fiz vários exames e ainda estão pedindo, repetindo a dose alegando que o anterior já passaram-se o prazo. Acredita nisso?? Se é o próprio sistema que atrasa nos procedimentos? Fico indignado de tanto descaso pela nossa saude, da falta de uma preocupação com a vida dos brasileiros enquanto se vê tanta corrupção. Hoje estou com muita coceira e insônia causada pela cirrose, dor constante na boca do estomago e nem sei mais a quem recorrer, ainda bem que existe o Senhor. Peço a todos que lutem, não desanimem na busca de uma cura e que esse novo medicamento lançado recentemente venha dar uma esperança maior a todos que sofrem dessa maldita doença.

  173. celso galetti jr comenta:

    1 setembro, 2011 @ 2:21 PM

    estour comvarizes de esofogo e descrobi que estou com hepatite c sinto uma quentura pelo corpo todo e de vez em quando cai uma tremenda fraqueza que tenho que deitar se nao nao passa sera que causada pelos dois problemas se alguem puder me dar alguma informaçao do que devo fazer nao estou dormindo bem e nao estou conseguindo trabalhar pois me da canseira e tonteira
    e vou perdendo a vontade de tudo obrigado

  174. carla comenta:

    4 setembro, 2011 @ 7:51 PM

    Oii,tenho 27 anos e descobri ter varizes no esofago e hepatite por favor mim ajudem meu msn é carlajulia2@hotmail.com…mim add aiii

  175. carla comenta:

    4 setembro, 2011 @ 7:56 PM

    mim AJUDEM por favorrr add ai alguem q possa mim dar informações estou com bastante medo

  176. carla comenta:

    4 setembro, 2011 @ 7:58 PM

    carlajulia2@hotmail.com

  177. rosinede ferreira comenta:

    20 setembro, 2011 @ 9:25 PM

    Gostaria de saber se um paciente que ja fez ligadura nas vaeizes de ezofago pode voltar e ter outo sangramento.Por me responda estou muito aflita com essa situação.

  178. paulo comenta:

    11 outubro, 2011 @ 12:48 AM

    percebi que existem varias perguntas pedindo ajuda , solicitando onde é feito tratamento, a resposta é a seguinte, no céu só entra quem merece , e na terra só vale quem tem R$, caso a pessoa tenha dinheiro pode ser tratado em qualquer lugar do mundo, em SP NO rio de janeiro, no amapá, em roraima, no mundo todo, agóra sem dinheiro, tem que esperar o SUS. to , o susto que a morte provoca em um páis tão rico e miseravel na area de saude , com as pessoas quem direito, mais não podem tratar, porque não existem médicos suficientes e nem equipamentos,

  179. VALNELY AMARAL comenta:

    11 outubro, 2011 @ 8:01 PM

    FAÇO PARTE DESTE IMAIL A 2 ANOS POR ISSO MIM SINTO DO DEVER DE COMUNICAR A CADA UM DOS MEUS AMIGOS QUE NAO DESISTA NUNC DO TRATAMENTO, POIS TIVE A FELICIDADE E A GRAÇA DIVINA, DE FAZER UM TRANSPLANTE DOE FIGADO A 2 MESES E ESTOU MUITO BEM . POR ISSO DIGO LEVE O TRATAMENTO A SERIO TOMANDO AS MEDICAAÇOES CORRETAMENTE QUE COM FE EM DEUS TUDO DARA CERTO .SORTE E UM ABRAÇO A TODOS. FUI TRANSPLANTADA EM SALVADOR-BAHIA NO HOSPITAL PORTUGUES

  180. juanita comenta:

    22 outubro, 2011 @ 5:25 PM

    Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: A perda de alguém querido.

    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder
    a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
    E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas
    em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
    Só eu sei o quanto está sendo difícil essa vida sem você…

    Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos
    nos bons momentos. Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhante, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
    Não importa onde esteja você estará sempre ao meu lado.

    Agradeço a Deus a cada momento que passei ao lado de meu pai
    Agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo.
    Agradeço a Deus por amar e por cada momento que passamos juntos, a cada momento que parecia ser eterno; pois estava comigo para todas as horas.
    Pai agradeço a você por tudo que hoje sou!

  181. juanita comenta:

    22 outubro, 2011 @ 6:15 PM

    perdi meu pai faz 2 meses de muita dor e saudades
    é díficil acreditar que Deus levou ele de nós
    foram meses de luta e esperança
    Acreditamos que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz…

  182. Luiz comenta:

    24 outubro, 2011 @ 9:50 AM

    Bom Dia a todos. Para os que perderam os seus entes queridos não fiquem tristes.A nossa vida terrena é assim mesmo, temos que suportar a dor que a Eva deixou no início junto com Adão. Teremos que fazer a nossa parte, apesar de toda a dor, pelo amor que sentimos pelos nossos pais, filhos e demais entes queridos….Ainda não iniciei o tratamento da hetatite C, estou com varizes esofágica e cirrose e para piorar o quadro recebi outro exame medico com tumor no testículo e que terei de enfrentar uma cirurgia. Muitas vezes bate um desânimo pela vida, nesta hora penso em Cristo, nosso Senhor, Ele deu sua vida por amor a cada um de nós, isso me conforta. A todos deixo um bilhetinho, apesar de todas as adversidades da vida não desanimem, vamos lutar juntos com a mesma Fé na esperança de uma vitória com o Senhor, só Ele sabe a direção da nossa vida antes da criação do mundo. Pois Ele é o nosso criador. Invoquem ao Senhor. Senhor Jesus!! Precisamos de ´Tí em toda hora da nossa vida, tanto na alegria como na tristeza. Deus abençõe a todos.

  183. Luiz comenta:

    24 outubro, 2011 @ 10:03 AM

    Juanita, ele dorme e com certeza esta nas mãos do Senhor , Ele sabe de todas as coisas. Um dia estaremos todos juntos reinando com Cristo. Só depende de nós, vamos fazer a nossa parte. Lucineia e como esta o seu marido? Que ele retorne aos cuidados médicos, eu nem comecei o tratamento ainda, não porque não quero, mas pela demora na decisão da equipe médica do SUS. Se o medicamento não surtir efeito desejado, reforçado com o novo medicamento lançado no Brasil ainda temos a esperança do transplante. Só uma coisa ele terá de eliminar, não sei se faz uso mas a bebida alcolica . Demais tudo é superável e o que não for Deus estará no controle. Ele tem um propósito para cada um de nós. A benção do Senhor.

  184. helio manoel da silva.itamaraju Ba comenta:

    1 dezembro, 2011 @ 11:11 AM

    oi meu nome.e helio e tenho varizes de esofago ja a dois anos no dia 13de dezembro de 2009 eu tive o primeiro sangramento .fiquei 10 dias enternado.e orrivel conviver cm essa doenca.pior e q na minha cidade nao tei tratamento.eu estou corredo atras de tratamento mais e muito difisil na minha regiao.teio dois filhos e eles sao minhas vidas.teio medo de deixalos tao cedo.

  185. juanita comenta:

    2 dezembro, 2011 @ 2:46 PM

    Não tenho mais coração
    Não mais creio no amor
    E estou longe daquilo que já fui
    E mais distante ainda
    Daquilo que um dia sonhei ser
    Agora, não mais me reconheço
    Nem quero julgar se mereço
    o que aconteceu com minha família
    mas quero que não desistam de lutar
    pois se fosse hj faria muito muito mais do que fiz pelo meu pai e faria tudo
    diferente ficaria mais tempo com ele
    falaria muito mais vezes eu te amo
    sei que esta ao lado de Deus
    mas espero com toda fé estar ao lado deles um dia!
    obrigada Luiz!

    Leia mais: Coração Vazio http://mensagensepoemas.uol.com.br/pensamentos/tristeza/coracao-vazio.html#ixzz1erjuW7iM
    Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

  186. Adriana comenta:

    2 dezembro, 2011 @ 11:45 PM

    oi a 1 ano e 5 meses,perdir meu namorado q estava com essa doença…
    foi horrivél,ele ficou enternado 2 semanas e veio a falecer,o q ñ mi conformo,ele só tinha 23 anos.
    Que doença é essa que eu nunca tinha ouvido falar,qual q causa dessa doença?
    por favor mi responda preciso entender isso,pois sofro ate hoje com essa perda.

  187. tatiana comenta:

    5 dezembro, 2011 @ 12:54 PM

    boa tarde, sou irmã da Juanita ( acima) esse mês fará 4 meses que perdemos nosso Pai, as x o desespero é tão grande que não sei o q fazer, como lidar com isso……
    Estou me apegando muito a DEUS, mas as essa dor é tao grande :/, ele era meu melhor amigo, me ouvia mesmo eu estando errada e somente no final me dava sua opiniao, eu sinto falta desse amigo, pai, conselheiro do meu lado.
    Será um natal sem gosto uma virada sem um pedaço.
    Te amo muito Pai, até um dia!

  188. Luiz comenta:

    6 dezembro, 2011 @ 3:04 PM

    Tatiana, sabemos que a dor de uma perda de um ente querido é grande. Pois enquanto estivermos neste mundo agimos com a alma e não com o espírito. Todos nós somos assim, mas continue buscando no Senhor , o sofrimento que Jesus passou pela passagem neste mundo como homem foi muito maior que qualquer dor que sentimos. Entregue a Ele, invoque o nome do Senhor. Oh Senhor Jesus>> Preciso de tí. Ele aliviará qualquer dor que sentimos quando buscamos com toda fé e crendo Nele. Sinta Ele ao teu lado em qualquer momernto da sua vida . Deus dará tudo a você, uma alegria sem fim e sem comparação com a que sentimos neste mundo em que vivemos, Ele quer a sua aproximação para também sentir a alegria. Fica com Deus, Jesus é o nosso Senhor.

  189. Lina Marques comenta:

    14 dezembro, 2011 @ 6:41 AM

    A minha filha tem nove anos e tambem tem varizes e hipertensao portal .
    Se alguem tiver esta doença por favor entrem em comtacto comigo. Obrigado.

  190. VALNELY AMARAL comenta:

    14 dezembro, 2011 @ 11:58 AM

    Lina Marques seu medico nao vê a possibilidade de um transplante para sua filha nao? quanto mas nova e melhor para fazer. eu fiz o meu transplante no mes de agosto deste com 47 anos e esta correndo tudo bem bjs da amiga Valnely desejo felicidades a sua filha e a vc

  191. Lina Marques comenta:

    15 dezembro, 2011 @ 11:21 AM

    Boa tarde Valnely obrigado pela sua mensagem. Você fez o transplante poque tambem tem hipertensão portal?
    Aqui em Portugal não á casos destes a não ser em pessoas cirroticas, poderia ver se encontra alguém aí no brasil com esta doença mas em crianças e dava o meu e-mail para poderem entrar em contacto comigo por favor veja se me pode ajudar.
    Assim que poder diga alguma coisa obrigado e que tudo lhe corra bem.

  192. Elisangela Marques comenta:

    16 dezembro, 2011 @ 3:11 PM

    Lina boa tarde!
    Sei muito bem o que vc esta passando!
    Há 7 anos tive trigêmeos, e os 3 desenvolveram esta doença, um deles veio a falecer com 10 dias de vida.
    Hoje os meninos estão com 7 anos é uma doença muito difícil, no dia 3 de dezembro um deles sangrou, foi horrivel, desenperador.
    Ele ficou 10 dias internado, meu filho nasceu de novo!!! depois de muitas tranfusões e orações!!!!
    A doença na maioria das vezes é decorrente a um cateter que é colocado no umbigo da criança prematura, todas as crianças que conheço que possui trombose de veia porta e varizes de esofago o diaguinostico vem dai.
    Meus dois filhos já sangraram, eles fazem tratameto de escleroterapia com ligadura. mas a qualquer momento pode sangrar.
    Por favor quem quiser entrar em contato para compartilharmos estou a disposição.
    è muito bom trocar informações, até porque é uma doença pouco conhecida.
    eli.paulams@gmail.com

  193. sheila souza comenta:

    2 janeiro, 2012 @ 4:29 PM

    Meu avô descobrir há alguns meses que tem varizes no esôfago decorrente da cirrose tenho muito medo de perde-lo de uma hora pra outra pois os medicos disseram à ele que com a cirrose ele pode viver muito tempo se fizer o tratamento, o medo realmente é das varizes, porque se um dia vinher a dar uma emorragia pode não dar tempo de sairmos do interor que é onde moramos para irmos até a capital BELÉM que é onde tem recursos pra esse tipo de doenças, procuro muito força em DEUS primeiramente, familia e meus amigos, sei que nao é facil, sei que algo pode acontecer a qualquer momento e uma doenca silenciosa das piores que existe

  194. simone silva comenta:

    17 janeiro, 2012 @ 1:01 AM

    tenho 28 ano mais des de bebe tive muito problemas de saude aus 5 anos presisei de tirar o baco decorrente disso tive varises no essofado aus 23 tive muitas emorragias graves fiz 8 ligaduras elastica e muitas esqlerose…
    so agora aus 28 minha medica descubriu que nasci com sirrose..
    tem 5 anos que n vomito e nem evaguo sanque e eu tenho fe no senho Jesus que nunca mais vou passar poriso…
    Foi Deus que me curou ele e justo fiel e nos ama muito…
    Ande no caminho desse Deus que ele n te desamparar…
    Ele e amor e misericordia nestes momento greia que ele te carrega no colo…
    hoje por hora e gloria do senhor so tenho sombras das varizes que tivi um dia…
    Em tao escolha desida e deixe Deus fazer o melhor em sua vida…
    amem!!!

  195. Salles comenta:

    20 janeiro, 2012 @ 8:37 AM

    Fábia e Cláudia, bom dia!
    Antes de qualquer coisa, quero que saibam que tudo está no controle de Deus, até a morte. Todos nós morremos um dia e isto é fato. A dor é muito grande e precisamos chorar mesmo, pois até Jesus chorou na morte de Lázaro antes de ressucita-lo. O único meio de preencher este vazio é somente aceitando a Jesus como o seu único e suficiente Salvador, aí poderá vir qualquer coisa difícil de enteder e dolorosa, que o Senhor Jesus nos consola. Meu irmão mais velho (primogênito), Dalton Sales bebeu socialmente durante muitos anos e fumou também, até descobrir que estava com cirrose hepática, com o agravante de câncer no fígado. Lutou pela vida durante 3 anos. Em maio/2011 faleceu. Outro irmão abaixo deste está com cirrose hepática, câncer no fígado, Hemocromatose (excesso de ferro no fígado), diabetes, varize no esofago e alteração do pancreas. Também socialmente a muitos anos e ainda fuma. Está muito difícil esta situação, mas talvez seja a hora de ele partir, embora peço a Deus mais uma chance para ele. Como cristão, sei que o mais importante de tudo é a salvação da alma. Graças a Deus que ele entregou a sua vida a Jesus e o aceitou como o seu único e suficiente salvador, bem como o meu irmão Dalton também aceito a Jesus. Eu sei que encontrarei com eles um dia, quando eu morrer. Eu tenho hemocromatose. fiz sangria (retirada de 400 ml de sangue todas as semanas durante 6 meses. Pensei que já tinha sido curado quando o médico me isentou da sangria, embora o médico me pediu para voltar dpois de 2 meses e eu só fui comparecer com o novo exame de sangue agora, depois que descobri que o meu irmão que está com cirrose está também com hemocromatose. Tive uma surpresa desagradável, minha ferretina está aumentando, estou com valor referência em 332, sendo o último exame de sangue após a sangria: valor referência: 20. Vou ter que fazer 2 seções de sangria com intervalo de 15 dias. Nossas vidas estão nas mãos de Deus. Só Deus sabe quando iremos partir, mas é muito importante entregar a vida para Jesus, pois quando partimos daqui iremos estar com Ele. Na bíblia está escrito: O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
    Deixo aqui esta mensagem de esperança: Jesus!

  196. maria de fátima comenta:

    17 fevereiro, 2012 @ 4:04 PM

    Olá pessoal eu sou a Maria, e meu esposo já trata de varizes esofágicas a um ano. Como muitos de voces , também levei um susto daqueles quando, em 21 de maço de 2011 ele que nunca fumou e bebia só de vez em quando teve sua primeira crise de võmito de sangue. Eu quase enlouquecí porque ele trabalhava em outro estado e não queria que eu fosse pelo menos visitá-lo. Dizia que estava muito bem, mas estava internado a quase uma semana. Entrei então em comunhão e oração pedindo ao SENHOR JESUS que intercedesse a DEUS nosso Pai por nós e nos mostrasse o melhor a fazer. No final daquela mesma semana o SENHOR nos mostrou o que devíamos fazer. E de médico em médico, de hospital em hóspital iámos seguindo o caminho que ELE indicava por mais estranho que parecesse, pois tínhamos a certeza que ELE estava com nosco. É isso que digo à voces. Deixe que o SENHOR guii suas vidas e das pessoas que voces aman e tudo vos será acrescentado. Hoje, 17 de fevereiro de 2012, estamos ainda encaminhado a ligadura das varizes esfágicas. Continuamos confiantes que o SENHOR está à nossa frente. Se alguém quiser saber mais entre em contato. Paz e bençãos a todos.

  197. lucinha comenta:

    20 fevereiro, 2012 @ 10:30 PM

    pois eu estou arrasada,aconteceu com o meu marido ele deu esse problema em 2003 ele fez uma cirurgia por causa da xistosa no baço e teve que tirar, só que por causa desse problema ele deu fibrose no figado hipertensão portal e varizes no esôfago quando deu inicio desse ano de 2012 ele sofreu muito vomitou muito sangue levamos ão hospital e chegando la vomitou mais sangue levaram para U T I ele ficou mais 12 dias sofrendo muito o meu sofrimento é que ele sabia que ia morrer ele pediu pra ver a familia nos somos muito unidos pois amava as filhas dele quando chegamos pra ver ele vomitou mais sangue ele abriu os braços pra despedir da gente e logo eles colocaram ele em coma enduzido foi muito triste essa cena jamais vou esquecer pois amavamos muito e ainda amamos ele morreu com 45 anos.estamos com um enorme vazio dentro da gente….

  198. leila comenta:

    22 fevereiro, 2012 @ 2:10 PM

    dia 20/02/2012 perdemos uma pessoa da nossa familia com a ruptura da veia do esofago, foi tentado uma cauterização para estancar o sangue sem sucesso intão foi inflado o balão na tentativa de estancar só que o procedimento foi feito depois dela perder muito sangue e ela entrou as 8 da noite na U T I e faleceu as 4 da manha……..é muito doloroso ver alguem que nunca bebeu ser vitima de uma cirrose e morrer das consequencias que a doença causa, não ficou provado mais a cirrose era medicamental pois essa pessoa tomava anticonvulssivo desde os 14 anos, faleceu no mês que completou 53 anos

  199. lucinha comenta:

    24 fevereiro, 2012 @ 10:25 PM

    eu estou arrasada e sei que vou ficar no tormento ate o fim da minha vida pois perdi o amor da minha vida com essA MALDITA DOENÇA e eu vendo ele ali sofrendo e sentindo muitas dores e eu ali sem poder fazer nada pois veio a falecer nesse ano no dia 27 de janeiro mas que inicio de ano terrive ele tinha 45 anos .pois amo e amarei o resto da minha vida so peço a DEUS que me ajude pois eu e minhas filhas estamos sofrendo muito ele era muito dedicado a familia…..

  200. lucineia comenta:

    26 fevereiro, 2012 @ 8:10 PM

    oi boa noite lucinha como foi todo processo de seu esposo como foi vc pode me ajudar pois meu esposo tem cirrose seguido de varizes mas ja faz um tempo q ele fez exames mas nao faz nem um tipo de tratamento nem reclama sera q senti dor to sem saber me fala sobre seu caso por favor e muita luz na sua vida que deus abençoe suas filhas força viu abraços.

  201. lucinha comenta:

    1 março, 2012 @ 7:23 PM

    boa noite lucineia,o meu marido fez uma cirurgia retirou o baço ,deu varizes no esofago e hipertensão portal fibrose no figado ele sentia dores mas nao comentava pra gente não gostava de nos preocupar mas sempre falava pra ir ão medico,no dia 13 de janeiro ele começou a vomitar sangue,e evacuar sangue as varizes foram se rompendo ele sofreu muito antes de falacer a minha maior dor que vi presenciei e não pude fazer nada ,vivo no tormento, antes dele ir embora ele cantou hinos e orou o tempo todo pediu a DEUS que tirasse ele ja não estava aguentando tanto sofrer …ele é meu amor eterno.

  202. Josseph comenta:

    2 março, 2012 @ 8:36 AM

    UM CUNHADO DE UMA GRANDE AMIGA ESTA COM ESSE DIAGNOSTICO, A FAMILIA ESTA SOFRENTO MUITO PRINCIPALMENTE PQ ELA ESTA MUITO LONGE DA FAMILIA. MINHA QUERIDA AMIGA ESTA MUITO PREOCUPADA COM ESSE DIAGNOSTICO.

  203. Juanita comenta:

    10 março, 2012 @ 7:48 PM

    É muito difícil superar essa perda. Dizer adeus àquel pessoa que amamos e que convivemos por muito tempo, que faz parte da nossa vida, que nos ensinou muitas coisas, inclusive a viver.
    Talvez demore anos para se conseguir superar isso, a cada dia, semana ,mês parece aumentar essa dor no peito…

    Eu acredito em vida após a morte. Para mim, a morte é apenas uma passagem. Com isso, acredito que após partirem desse mundo, as pessoas vão para um outro e podem estar ao nosso lado , como têm acesso e sabem o que acontece com nós na Terra e nos protegem, sinto a presença de meu pai a todo momento…e quero encontrá-lo por isso quero estar no caminho de Deus…Naquele q me fortalece!!! Naquele q tudo Pode e sabe o que faz….

  204. lucinha comenta:

    14 março, 2012 @ 11:17 PM

    juanita o que tenho esperança é o que acabei de lê na sua mensagem em vida após a morte,vou demorar a minha vida toda pois ele foi uma pessoa alegre e divertida com a família, e com todos sempre estava disposto a prestar serviços para vizinhos e amigos muito presente em tudo também sinto a presença do meu marido a todo momento…DEUS é o pai de todos os momentos …

  205. vivian nobrega correia souza comenta:

    31 março, 2012 @ 11:08 AM

    Bom dia Paulo Roberto Bento,li seu comentário e gostaria de saber como vc est,a hoje.Porque meu pai tbm está com varizes no esofago,ja fez a primeira ligadura.Mas tenho muita fé que tudo isso vai se resolver.Gostaria saber tbm,o que vc fez,pra ficar bem.Obrigada.

  206. Luiz MAtsumoto comenta:

    2 abril, 2012 @ 11:24 AM

    Caro Paulo, unica doença que iguala a condição é a hepatite C, não importa se tem ou não dinheiro a fila é a mesma. Nem escolhe se via judicial ou não, todos são iguais. Vai em frente, enfrentando o SUS só aih faz esse tratamento. Há tres semanas atrás, após uma batalha longa de 2 anos e meio com exames e mais exames até que enfim iniciei o tratamento. Agora é só esperar pelo Senhor, a parte dos homens já estão sendo feito. Para aqueles que estão na luta por um tratamento não desanimem, sejam persistentes e perseverantes, no dia certo de Deus Ele vai agir. Tenham fé e invoquem o nome do Senhor: Òh Senhor Jesus…… Sinto vários efeitos colaterais mas vejo que ficarei curado em pouco tempo. Deus abençõe a todos.

  207. vivian comenta:

    2 abril, 2012 @ 1:35 PM

    Boa tarde Maria de Fatima,meu pai tbm tem varizes no esofago,e já fez a primeira ligadura.
    Estou passando o pior momento da minha vida,mas penso como vc.Temos que muita fé em Deus.
    Tudo isso vai passar,e em nome do senhor,tanto seu esposo,qto ao meu pai.vão ser curados.
    Vou orar por seu esposo tbm.FORÇA E CONFIANÇA NO SENHOR.

  208. andrea comenta:

    5 abril, 2012 @ 4:00 PM

    olá, eu sou a Andréa, meu esposo está com sirose hepática e tem também varizes no esófago.
    estamos passando por um momento muito dificíl pois ele passa mal com naúsias todos os dias, estou muito preocupada
    pois não sei qual é a alimentação correta que ele deve ter. peço por favor que alguém responda para o meu e-mail andrea.petunia@hotmail.com

  209. lucinha comenta:

    6 abril, 2012 @ 2:52 AM

    Leve ele ao médico pois tem que fazer uma endoscopia para ver direito do que se trata.
    Essa doença é dolorida e quando chega é sofrida demais, só eu sei o quanto é essa dor pois quem acompanha jamais esquece. Vive no tormento eterno pra você.
    Andrea

  210. francisca vitor da silva comenta:

    9 abril, 2012 @ 10:51 PM

    minha irma esta enternada com sirose hepatica vaises de esofago barso alterado cada dia q passa e uma eternidade os medicos falam q ela ja chegou num estado avançado ela esta toda inchada não se levanta mas não vai mas no banheiro fas tudo na cama do hospital

  211. francisca vitor da silva comenta:

    9 abril, 2012 @ 11:01 PM

    eu pesso a deus todos os dias pela vida da minha irma ela so tem 41 anos somos 8 irmãos todos nos estamos preocupados com a recuperaçao dela q deus abençoe atodos q estão com esse problema

  212. francisca vitor da silva comenta:

    14 abril, 2012 @ 12:06 AM

    minha irmã faleceu no dia 13 as 2;50 da madrugada ela sofreu muito e nos sofremos muito mas porque ela deixou 3 filhos uma menina com 14 anos e 2 rapases

  213. Nara Beatriz comenta:

    19 abril, 2012 @ 4:55 PM

    Oi gente…meu nome é Nara,tenho cirrose hepatica de causa desconhecida,e mais alguns problemas decorrentes dessa cirrose.
    A mais ou menos um mes tive rompimento de varizes esofagicas,foi horrivel vomitar sangue,parecia um filme de terror…mas graças a deus nesse dia minhas plaquetas estavam altas e o sangue coagulou,o dr disse que dessa vez deu tempo de chegar ao hospital,mas que da próxima talvez não de.
    Por isso comecei a fazer sessões de ligaduras,atraves de endoscopia é feito esse procedimento,já estou com 3 sessões e mais ou menos 10 anéis…tenho feito um por semana,mas como tudo está indo bem,agora estamos a cada 15 dias…
    tenho fé que dessas varizes vou ficar boa.
    vi alguns comentarios aqui e só tenho a dizer que sei que não é fácil,pois essa doença pode nos levar a óbito a qualquer momento…por isso eu tenho meu jeito de viver,vivo um dia de cada vez,sigo as recomendações médicas.e tento não pensar muito,deus sabe de cada um de nós.tenho 3 filhos e não quero partir agora…não quero que meus filhos sintam a dor de uma perda por minha causa…
    penso positivo e vou sair dessa,e se deus quiser não vou morrer de cirrose e nem por essas varizes idiotas….
    e espero que vcs que tbm estão com essa doença lutem,não se deixem abater,pois se nós entregarmos ai que a doença nos pega…
    temos que viver felizes e temos que fazer felizes os que estão do nosso lado.
    Vamos viver sem sofrimentos nós podemos ser mais fortes que tudo isso…deus está do nosso lado e ele não vai nós deixar cair…
    Espero ter ajudado um pouquinho cada um de vcs que está enfrentando essa doença….nós podemos nós somos fortes….É isso ai qualquer coisa estou por aqui….

    meu orkut…♥♥♥Beatriz♥♥♥ ♥Bia♥ (Pelotas rs)

  214. Stéfani comenta:

    26 abril, 2012 @ 12:16 PM

    Oi gente, perdi meu irmão dia 30 de março de 2012, não sabiamos que ele tinha varizes esofagianas, ele estava no seu trabalho e por volta das 11:30 ele começou a vomitar sangue e sentir fortes dores na região abdominal, corremos com ele para o hospital, mas o estado dele era gravissímo, ele já havia vomitado muito sangue, com isso ele deu choque hipovolemico, e ás 20:35 do mesmo dia ele veio a falecer, doi demais ele tinha somente 23 anos, nunca esperavos que isso ia acontecer, ele era um menino muito forte.
    Por isso pesso a Deus todos os dias para nos dar forças para passar por tudo isso.
    E para quem tem está doença procure se tratar porque nem isso ele teve chance, pois nos nem sabiamos que ele a possuia, foi tudo muito rápido.

  215. Junior comenta:

    27 abril, 2012 @ 8:56 AM

    Tenho Cirrose Hepática (diabético e hipertenso) – Estou tomando 2 Baraclude 0,5 mg ao dia (fez 1 mês) – Não bebo nada de álcool e não fumo há 10 meses, já os fiz com grande fequência. Ontem fiz Endoscopia Digestiva Alta e constatou a presença de 04 varizes: 03 de médio e 01 de fino calibre, azuladas, tortuosas e sem sinais da cor vermelha, Gastropatia Hipertensiva Portal Intensa e Gastrite Erosiva Leve com sinais de sangramento leve. Só tenho médico dia 10. Diante da situação, acredito não ter muito tempo de vida, mas alguém conhece um alimento, erva ou algo natural para ajudar a qualidade de vida. Me sinto como se nada tivesse, isso que é duro.

  216. Ana Paula comenta:

    2 maio, 2012 @ 1:05 PM

    Tive um diagnostico de varizes esofagicas, estou meio que perdida sem entender um pouco, fico pesquisando na internet mas mesmo assim não entendo, pelo que percebi não tem cura e há muitos obitos por isso, estou com medo pois só tenho 34 anos e uma filha de 13, a médica ficou com cara de assustada a hora em que abriu meus exames e pediu para que eu fizesse angioressonancia para confirmar, estou no aguardo e com um pouco de medo, pois é uma doença que não dá sinais e ela pode ser fatal.
    gostaria de que alguém que tenha conversasse comigo para me esclarecer algumas coisas
    obrigada

  217. Juanita comenta:

    6 maio, 2012 @ 8:17 PM

    lucinha
    Aquela rotina que vocês cumpriam já não existe. Você sempre espera a pessoa chegar naquela hora de costume, mas ninguém bate à porta… No horário do telefonema, ele simplesmente não toca… Ouvir a voz dando bom-dia, ouvir a voz falando qualquer coisa… As fotos trazem lágrimas, você pensa que podia ter feito tanta coisa mais, pensa que podia ter falado tanto mais, pensa que podia ter feito algo diferente, ainda que não tenha feito nada de errado… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si… Eu perdi alguém. E eu nunca havia pensado no quanto dói perder alguém.A fase de luto não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de esquecer. O mundo não para, os segundos correm, o tempo passa… Sinto falta de termos mais tempo pra gente. Sinto falta de termos tempo pra ficar em casa vendo sessão da tarde e comendo pipoca… Porque um dia nós é que vamos morrer… e a perda me fez pensar no quanto é importante se preocupar com o que você anda fazendo da sua vida… Eu queria poder ter mais tempo pra chorar, mas ele, meu pai, tenho certeza de que só ficará feliz quando me vir rindo, lá de cima… Ele sempre ficava feliz quando eu estava bem….

  218. Nara Beatriz comenta:

    15 maio, 2012 @ 11:40 PM

    Júnior…Ana Paula….
    A pouco tempo tive um sério rompimento de varizes.
    Tenho cirrose de causa desconhecida,uma gastrite bem severa,varizes de grosso calibre e tudo mais que essa cirrose podia me trazer.
    Fiz ligaduras esofagicas,foram 6 sessões.
    Mas graças a deus conseguimos erradica-las.
    Sei que minha doença não tem cura,só o transplante pode me ajudar.
    Mas não é por isso que vou desistir de viver…
    Se passei por esse rompimento de varizes e aqui estou,é porque não era minha hora.
    Acredito que nada é por acaso,não podemos entender essa vida….apenas vive-la.
    Então digo a vcs que não se assustem com essa doença,é uma doença grave?é sim…mas ela não pode nos vencer,procurem ajuda médica,e façam tudo que o médico disser,mas que seja um ótimo profissional.
    Eu estou me tratando com um ótimo dr,a quem considero meu amigo.
    Essa doença não é o nosso fim,e só depende de nós lutarmos para vence-la.
    Não desistam de vcs,nada pode ser maior que nossa força de vontade.
    O que tem que ser feito são ligaduras para erradicar essas varizes,como não romperam,acho que seria uma precaução,mas falem com o médico ele vai orientar melhor,mas creio que esse seria o melhor a ser feito.

    E tbm tem remédios que podemos tomar para hipertensão portal…eu tomo um beta bloqueador,receitado pelo dr.
    E assim vou vivendo,um dia de cada vez…não quer dizer que só porque tenho essa doença vou morrer,eu posso morrer amanhã por qualquer outra coisa,ou qualquer outra pessoa tbm pode morrer amanhã e não ter doença nenhuma..
    Eu estou bem agora,foram dias de muitas dores,pois fiz uma ligadura a cada sete dias,pois corria o risco de rompimento novamente.mas nada que a gente não possa aguentar.
    Espero poder ter pelo menos ajudado um pouquinho vcs…
    Tentem…acreditem em deus…acreditem em vcs…
    E vamos viver gente…vamos ser feliz hoje….

    Se quiserem trocar idéias entrem em contato comigo…
    Que deus abençoe a cada um de vcs….fiquem com deus em seus corações….bjsssss

    meu orkut…♥♥♥Beatriz♥♥♥ ♥Bia♥ (Pelotas rs)
    .

  219. Tatiane comenta:

    18 maio, 2012 @ 3:46 PM

    Olá, sou mais uma que perdeu o pai com essa doença terrivel. Ele faleceu dia 26 de março de 2012, com 52 anos idade, com hemorragia digestiva alta e choque hipovolêmico.
    Esta sendo muito dificil para mim e minha mae. Toda nossa luta contra essa doença maldita,nada adiantou.
    Meu pai era muito cabeça dura,n tinha noçao da gravidade da doença,tantas vezes mostrei para ele,imprimia coisas da internet,casos de pessoas com essa doença,e o sofrimento que elas contavam. Mas nada disso adiantou,ele continuava bebendo. Como eu chorei por ele,todo dia sem ele se quer estar apresentando qualquer sintoma,mas eu sabia que ele estava se matando a cada gole,tantas brigas,tantas coisas faladas da boca para fora,so para ver se ele acordava,mas nada disso serviu. O ultimo exame que ele fez a 5 meses antes de falecer nao tinha dado varizes no esofago,mas estava com a plaquetas muito baixas.
    Ele teve varios sustos,chegou a ir algumas vezes para o hospital,mas nunca foi tao grave quanto a ultima vez. No domingo dia 26 de março,foi um dia normal,ele foi trabalhar, chegou em casa as 12 h almoçou,e foi descansar como sempre fazia,nao tinha reclamado de nada,ate porque ele sempre escondia quando estava passando mal. A noite por volta das 10h 30min ele começou a vomitar sangue,e até desmaiou,parecia que ja tava morto,mas depois acordou. Levamos ele p o hospital e foi internado no CTI e continuou a vomitar muito sangue,n tinha medico para fazer endoscopia a essa hora ,entao fizeram transfusao de sangue, mas ele continuava a vomitar,acho que as plaquetas diminuiram mais ainda… sei la… e ele veio a obito as 4 :50 de segunda feira.
    Foi tudo muito rapido,ainda nao dá para acreditar,to sem chao,é uma dor muito forte.,pensei que Deus so iria dar mais um susto nele,para essa vez ele acordar,mas n foi assim…
    Me sinto culpada de ter levado ele para esse hospital Climede do Rj,acho que eles n fizeram nada por ele,sei la… Sonho com ele todos os dias,e no meu sonho ele nunca esta bem. é uma coisa terrivel,um tormento,que vou carregar para o resto da minha vida,essa doença maldita que matou meu pai!
    Como eu sinto falta dele!

  220. DEBORA comenta:

    14 junho, 2012 @ 10:22 PM

    Olá,Tatiane,estou passando pela msm dor e foi no mesmo dia 26/03/12.
    Meu pai sentiu dores nas costas,levamos ele ao hospital e lá ele vomitou muito sangue.Fizeram endoscopia e descobriram q ele tinha ulcera e varizes no esofago.De primeira ficamos aliviado,pensando “ah sao so varizes ” não tinhamos ideia que era uma doença tao maldita,depois de uma semana internado meu pai veio a falecer. Até hoje não tinhamos procurado saber sobre a doença e achavamos que tinha sido erro médico ou algo assim,mas hoje saiu o laudo final e resolvi procurar na internet e aí lendo essas histórias percebi que não tinhamos noção da gravidade. Fico pelo menos aliviada de perceber que meu pai não sofreu muito diante de todas essas historias que li. Mas ainda assim é um choque muito grande ele só tinha 56 anos,era forte,achavamos que saudável.
    Minha familia esta sofrendo muito ,eu,meus irmaos,minha mae nem se fale.
    è uma doença silenciosa que quando aparece na maioria dos casos é avassaladora.

  221. deja comenta:

    4 julho, 2012 @ 10:49 PM

    Oi gente dia 13 de junho de 2011 tive esse experiencia terrivel com um dos meus irmãos. fez endoscopia, a esclerose, e vai passar um ano em tratamento. o médico liberou para ele tomar cerveja sem alcool., estou muito apreenciva.

  222. Tatiane comenta:

    10 julho, 2012 @ 5:10 PM

    Eh Debora é muito dificil,choro todos os dias por tudo isso que aconteceu,é muito dificil perder alguem que se gosta muito,meu maior medo era perder meu pai,e isso aconteceu mais rapido do que imaginava! .
    Meu pai tbm era novo tinha 52 anos,tanta coisa para viver ainda,tinha tantos planos com ele ,passeios,viagem,agora que estou casada, casei 4 meses antes dele falecer.
    É muito dificil aceitar, mas não tem jeito,não sei qual sua religião,mas nossa unica alternativa é orar por eles. So Deus para nos ajudar a continuar a caminhada.
    Vc é do Rio de Janeiro??

  223. claudiane comenta:

    11 julho, 2012 @ 2:20 PM

    olá pessoal me chamo claudiane!
    ontem estivi uma noticia doloroza de se escuta meu pai,passou mal e se enterno e hoje as 2 horras atraz tive essa noticia q ele apos fazer uma endoscopia descobrimos o que e ;ele esta com essa maldita doença, e agora com lagrima nos olhos ao ler todos esses depoimento vir que so Deus para livra meu pai e a todos da cruel mente morte,e simpliismente estou enconformada sem saber para onde corre e sem saber para onde ir pq nau emaginava q erra isso tudo achei q erra so um sagramento comum fica aqui pessoal mais uma de vcs sem rumo e muito triste!

  224. Tatiane comenta:

    12 julho, 2012 @ 12:07 PM

    Claudiane, Existe pessoas que duram anos e anos com essa doença,ela não existe cura,mas tem varias coisas que se pode fazer para ela não evoluir. Seu pai está com cirrose devido a bebida??
    Eu sei como é dificil,só Deus para nos dar força,só ele!

  225. PAULO JUNIOR comenta:

    17 julho, 2012 @ 11:22 AM

    MEU PAI TEVE UM SANGRAMENTO NAS VARIZES EXOFICAS NO DIA 24/06/2012.PAROU 100PORCENTO COM A CERVEJA E TA FZENDO TODOS OS CUIDADOS MEDICOS,GOSTARIA DE SABER SE ESSE SANGRAMENTO PODE REPETIR E SE TEM COMO PREVENIR,E SE O REPOUSO E IMPORTANTE NUMA SITUAÇAO DESSAS.
    ABRAÇOS PAULO JUNIOR (ARCOS MINAS GERAIS)

  226. Paulo Ricardo de Paula comenta:

    17 julho, 2012 @ 5:31 PM

    minha mãe de 64 anos a dois anos atras sofreu de um sangramento vitima de varizes de esofago..fez um tratamento de escleorose..e ontem 16/07/2012 voltou ao especialista que fez o procedimento para realizar um exame endoscopico. E constatou que depois de dois anos submetida oa devido tratamento tera que se submeter a um novo, e que de ano em ano tem que fazer um novo procedimento é muito caro e não temos condiçoes de pagar e o medico falou que mesmo tomando o medicamento que o ele passou para conter a pressão do sangue ela corre o risco de a qualquer momento sangrar. o que eu faço estou desesperado minha mãe é tudo em minha vida e não me vejo sem ela por favor se alguem tiver uma solução entrem em contato comigo. Estou precisando de um anjo santo de Deus que me ajude.

  227. Dinha Mellany comenta:

    23 julho, 2012 @ 3:36 PM

    Meu pai teve hemorrágia na sexta passada (20/07/2012)
    foi horrível, vomitou muito sangue e defecou preto,
    chegando no hospital ainda vomitou mais, foi um desespero.
    Mas graças a Deus hoje ele votou pra casa, creio em Deus e sei que vai dar tudo certo em nome de Jesus, é
    horrível passar por uma situação assim, parece que você estar
    vivendo em um pesadelo.

  228. ROSIMEIRE BORGES comenta:

    13 agosto, 2012 @ 5:30 PM

    alguem pode me enformar oq uma pessoa com varizes de esofago de finissimo calibre pode comer?

  229. kelly cristina miranda comenta:

    12 setembro, 2012 @ 1:14 PM

    tenho varizes no esofago é normal as vezes ter sangramanto no nariz

  230. Morgana comenta:

    21 setembro, 2012 @ 5:52 PM

    Desde que me conheço por gente meu Pai é alcoolotra. Sempre bebeu muita cachaça. É… a mardita cachaça!
    E do ano passado para cá, percebemos que a aparencia dele vinha piorando e de vez em quando ele reclamava que sentia dores nas pernas e na barriga… Pedíamos muito para ele procurar um médico o quanto antes, mas meu Pai sempre foi muito teimoso e era difícil de lidar com ele… Somente no início de abril deste ano, é que ele resolveu procurar ajuda, pois a dor estava se tornando insuportável… De cara já teve que ficar internado durante uma semana para tomar soro e tirar água na barriga… A situação já estava bem delicada.
    Dali em diante não bebeu mais e começou a fazer o tratamento (tomando vários remédios e fazendo diversos exames)…
    No começo de setembro a situação piorou… De repente começou a emagrecer rapidamente, sendo que ele já estava bem magro e, começou a delirar: parecia que ele estava com seus pensamentos muito longe e, já não falava coisa com coisa…
    No dia 02 de setembro começou a sair sangue pelo nariz e vira e mexe cuspia sangue. No dia 18 de setembro, dia em que casei no Civil, ele começou a passar muito mal e a vomitar sangue. Vomitou várias vezes e em quantidades absurdas. Chamamos a ambulância para levá-lo as pressas para o hospital, mas como ele era muito teimoso, não teve jeito de eles conseguirem levá-lo. Então, nós mesmos da família pegamos ele a força e colocamos no carro a caminho do hospital. Foi difícil, pois ele resistiu o tempo todo. Só foi acalmar quando os médicos deram uma injeção para dormir. Dali em diante ele não acordou mais, dormiu profundamente. De madrugada, sem acordar, voltou a vomitar sangue novamente e, na manhã seguinte novamente, sendo que esta última ele já estava se passando, mas felizmente, os médicos conseguiram reanimá-lo. Ele estava tomando bolsa de sangue… já havia tomado 4 bolsas. Infelizmente, por volta das 3h da madrugada do dia 20, ele veio a falecer.
    É agoniante e assustador ver alguém que se ama morrer aos poucos e de repente se vai sem que possamos fazer nada.
    A “maldita cirrose” não tem cura. Ela vai matando aos poucos e de forma dolorosa. Os remédios que o paciente toma é somente para prolongar um pouco mais a sua vida. Mas, tem que estar preparado, porque realmente, é inevitável.
    O que me conforta é saber que agora meu querido Pai está em paz e não está mais sofrendo. Sinto muito a falta dele, mas graças a Deus este sofrimento terminou.

  231. kelly cristina comenta:

    19 outubro, 2012 @ 9:20 AM

    oi pessoal a 7 messes a trais minha mae teve o seu 2 sangramento ela nao esta se sentindo bem enjoada e comesou sentir vontades de vomitar comos nois nao sabiamos do que se tratava porq da outra veis ela foi enternada em um hospital pequeno nao deram o diaguinostico correto para nois entao ela ajava que vomitando poderia aliviaR o mau está entao forsou o vomito e saiu um pouco só de sangue mais foi o suficiente para saimos corendo pro hospital chegando lá vomitou muito mas muito mesmo fiquei asustada de mais numca tinha visto isso na minha vida e foi fincando palida e franca é logico e foi para uti confesso fiquei com muito medo sabendo que ela tem cirose varises no esofago ulcerá e ainda vive a mais de 15 anos com viros do Hiv pronto erá quanse impossivel a sua sobrevivencia ficou como se estivesse em coma nao comia nao falava muito menos reconhesia a gente dormia o tempo todo com o olho quanse aberto e a boca tbem nao suportava de ve minha mae na quele estado pedi muito pra deus até que ela acordou e logo teve alta graças a deus .mas é dificio de saber que uma pessoa que a gente ama muito pode vim faleceu a qualquer hora por ter 2 ou mais doença terminal…bjuss e só deus na nossas vidas ..

  232. Gisele comenta:

    21 novembro, 2012 @ 12:27 AM

    Olá!
    Dia 26 de setembro de 2012 perdi meu marido com hemorragia digestiva, foi vomito abundante e nao deu tempo de chegar ao hospital, ele estava em tratamento com interferon peguilato e ribavirina, faltavam 2 aplicações para terminar o tratameto, ele tava cheio de planos pq as medicações davam muitos efeitos colaterais então ele contava a injeções torcendo q acabassem logo, quando aconteceu, e foi fatal ele ia fazer 61 anos na semana seguinte. Deem graças quem teve hemorragia e conseguiu chegar ao hospital e esta sendo atendido, meu marido n teve esta chance!

  233. kelly cristina comenta:

    29 novembro, 2012 @ 5:28 PM

    Olha eu aqui de novo agora .
    Agora triste e com o coracao apertado vindo disser que depois de um mes que eu deixei meu comentario .minha mae se foi a cirose hepatica e consequecia a varizes no ezofago matou o sonhos dela com apenas 51 anos e dessa veis foi socoria antes ate de vomita mas nao adiantou os desumanos nao deu o atendimento coreto deixaram ela no quarto mesmo apois de vomitado e efecuado escuro nao emcubaram deixaram ela sofreno com muita falta de ar ate que faltou oxicigenio no sangue os dedos comesaram a fica roxo e ja estava quase sem conciencia e eu assistir todo esse sofrimento ate que eles firam que nao dava mais para escutar o pulsao e so assim para levarem ela para uti e assim em cuba mais nao ha coracao que aguenta fica muito tempo sem oxigeniolis em tao na madrugada do dia 27/11/2012 minha maezinha veio a falecer to muito triste era minha melhor e unica amiga sinto saudades e a amo muito mas sei que da onde ela estiver ela ta olhando por mim e meus filhos que a amam d+

  234. Cecilia Henriques Duia comenta:

    27 janeiro, 2013 @ 5:55 PM

    Tenho 13 anos descobri que tenho varizes estomacais e no esófago quando tinha 7 anos tive 5 hemodias durante sete anos a ultima foi dia 20 de dezembro de 2012 quando fiz uma endoscopia .
    Meu cirurgião disse que meu figado esta endurecendo e diminuindo , se a situação piorar tenho que fazer um transplante de figado

  235. cleia comenta:

    31 janeiro, 2013 @ 1:31 PM

    Oiii eu sou cleia tenho um filho que com dois meis fez a kazais hoje ele tam cinco anos tar na filia de transplante de figado quando ele precisa e so um pedacinho hoje ele tar com varizes ele vai fazer a ligadura de esofago dea cinço de fevereiro vai ser sequnda pela primeira vez que ele faiz sou de aracaju fasso tratamendo em campinas sao paulo ………….

  236. MCHELLE NASCIMENTO comenta:

    9 fevereiro, 2013 @ 10:13 PM

    MEU MARIDO TEM SIROSE EPATICA CRONICAS COM VARISES ELE TAMBEM JATEVE VARIAS EMORAGIA GASTRICAS TANTO ALTA E BAIXA ELE PERDE MUITO SANGUE TEM QUE SER ENTERNADO AS PRESA MAIS NUCA FOI PRECISO DE UTI ATE AGORA GRASA ADEUS ELE TEVE UMA EMORAGIA E ESTA COM 7DIAS ESA O DEIXOU TODO ENCHADO ESUA BARIGA DESTENDIDA MAIS O SEU ECHASO DESINHOU MAIS ELE SENTE MUITA DORES ABDOMINAS ECANSASO E FAUTA DE AR

  237. antonio carlos pinheiro bezerra comenta:

    23 fevereiro, 2013 @ 6:57 PM

    Oi amigostenho 43 anos, eu estou em tratamento de cirrose Hepática e graças a Deus tenho tido muita sorte com o INSS,pois onde mim trato no (HGF) Hospital geral de fortaleza estou a mais de 1 ANO E estou sendo muito bem acompanhado .tive hemorragia fiquei um mes internado, e estou fazendo o tratamento acompanhado periodicamente todos os meses comecei com o MELD de 21 Hoje estou com o MELD 15,estou mim sentido muito bem apesar de estar na fila de transplante,mais se Deus quiser eu vou passar por essa…

  238. Erinaldo comenta:

    26 fevereiro, 2013 @ 2:51 PM

    oi amigo etambem temho eça doemça mas estoufaseddo tratamemto fas oito meses eu fis imdoscopia uma resonaçia tres ligadura elstica uma utrasonografia varios esame de sague e um tratamemto muito dolorido temos que ter muita foça de vomtade para fica bom as veses quero perder as esperamça ma sempre auguem mim da uma palavra amiga poque agemte so começa da valor as coisas boa da vida quamdo passa pelo uma aprovaçao desa eu faço tratamemto no recife erinaldo temho 41 anos

  239. Angela Martins comenta:

    6 maio, 2013 @ 6:51 PM

    Ola,meu irmão esta internado, ha 2 meses com cirrose.
    Ele ja esta com corpo ferido,perdendo apetite.
    E agora esta com as gengivas sangrando.
    Estamos muito abalados e sofrendo demais.
    Pois é muito triste ver uma pessoa assim.
    morrendo aos poucos e não podemos fazer nada.

  240. Ana Carolina Cabral comenta:

    24 maio, 2013 @ 11:46 PM

    Perdi meu pai dia 12/03/2013, por choque misto – causado por hemorragia digestiva alta (varizes de esôfago) e insuficiência renal crônica agudizada. Me lembro dele deitado no chão do banheiro, sem roupas, totalmente debilitado, sem conseguir levantar. Me lembro de ter escutado os gritos dele de dor num sábado de manhã e de ter visto bombeiros entrarem na minha casa para levá-lo. Nunca tinha andado de ambulância antes. Me lembro de ter chegado na UPA daqui do Centro do Rio, ironicamente sita ao lado de onde ele trabalhava, onde ouvi de uma funcionária ironicamente com o nome igual ao meu “que tinha um homem morrendo ali e que ele deveria ser transferido pro Souza Aguiar”. Era meu pai. A coisa mais difícil que tive que fazer na vida, foi vê-lo dentro do caixão, dentro daquele saco preto. Meu pai, minha vida. Meu “papito”, cujo cabelo branquinho era o alvo favorito dos meus carinhos, que chorava toda vez que ia me parabenizar. Dia 07/07 é o meu aniversário e meu pai não vai estar aqui comigo. O pensamento me mata por dentro :( Força pra todos nós, amigos. Nosso encontro com os que se foram irá ser breve. Um abraço a todos.

  241. lucineia comenta:

    15 novembro, 2013 @ 8:46 PM

    oi luiz como vc esta manda noticias olha meumarido em julho desse ano teve hemorragia interna devido a varizes ter rompido ficou internado e tudo mas agora ta em casa nao quer tratar e nem fazer cirurgia e so ta bebendo e fumando ainda tem duas varizes enormes e tortuosa de esofago e diabetes e cirose hepatica o baço ta muito inchado fez varios exames endoscopia mas ta vivendo nao posso faze nada e vc ta cuidando qual sntoma pq ele nao reclama so fica agitado e desconta em mim mas tudo de bom pra vc e todos q ta passando por isso amem.

  242. vanessa comenta:

    13 abril, 2014 @ 10:34 AM

    gostaria de saber quantos anos sao necessarios para fazer esse tratamento de ligadura elástica e após esse tempo se as varizes morrem definitivamente?

  243. lucineia comenta:

    25 junho, 2014 @ 1:31 AM

    oi bom dia quero saber cmo vc esta luiz jp faz tempo q vc nao da noticias to na espera tudo de bom a vc e todos q passa por tudo isso eu tbem passo com marido .

  244. Ana Paula comenta:

    1 setembro, 2014 @ 9:48 PM

    Meu pai teve o terceiro episódio de hemorragia digestiva dia 29 de agosto . Como moro no interior , ele teve o primeiro episódio de vomito e levei ele para o hospital chegando lá teve outro ! Foi medicado e não teve mais ! Mas não tive certeza se foi as varizes q estouraram !nenhuma vez falaram q foi as varizes ! Mas ele tem ! Marquei um Gastro em outra cidade mas só no dia 18 de setembro !será q é perigoso esperar até lá ? E a alimentação correta ? Estou muito angustiada se alguém puder me ajudar ? Ficarei muito grata !

  245. carine comenta:

    9 setembro, 2014 @ 11:38 AM

    Meu marido tem todos os sintomas que esta com cirrose, dor abdominal, suor frio, pele oleosa, mama, diarréia, acorda vomitando, emagrecimento, o vomito era amarelo, agora ta na cor de borra de café, tem muito dor na parte superior do abdômen do lado direito indo pra costa, urina escura, febre baixa, ta perdendo a musculatura, aumentando a barriga, ja tem historico familiar de parentes qie morreram de cirrose o ultimo foi a tia no comeco do ano seus testículos ficaram menor, falta de interesse sexual, tem 44 anos bebeu durante mas de 10 anos whisky, antes era pinga e cerveja, agora voltou a tomar pinga com cerveja, bebe todos os dias se deixar, e nao quer ir no médico, com medo Da Pm descobrir que ele ta doente! O que eu faço

Deixe seu comentário aqui !