08 - ago
  

Alergia alimentar

Categoria(s): Gastroenterologia, Nutrição, Saúde Geriátrica




Medicina popular

O nosso sistema digestivo é muito amplo estando em constrante contato com inúmeros antigenos provenientes, tanto dos alimentos, como dos produtos a ele adicionados, como conservantes, corrantes estabilizantes, etc.

- Nós não colocamos um pedaço de hamburger, um refrigerante e batatinhas na pele, mas colocamos tudo no nosso estomago, alternando alimentos super quentes com líquidos gelados. Haja resistência. Estes fatos explicam o alto grau de alergia alimentar, nos dias atuais.

Uma vez que um alimento causou uma resposta imuno-alérgica relacionada a imunoglobulina E (IgE), esta é chamada de alergia clássica,e geralmente é considerada fixa (permanente) para toda a vida. Não importa quanto tempo aquele alimento seja evitado, a reação alérgica pode reaparecer quando for novamente comido.

As forte respostas imunes IgE podem causar reações imediatas como ataques de asma, anafilaxia choque, ou convulsões imediatas, considerando que reações de lgE mais moderadas podem resultar em enxaquecas agudas, inchaço lábial, ou confusão mental.

Desde que reações de lgE freqüentemente aconteça após a ingestão alimentar, você pode localizar freqüentemente a reação para um certo alimento.

Morangos, molusco, são os alergenos famosos, entretanto qualquer alimento pode causar uma resposta de lgE.

Quando uma alimento lgE-associada é evitada, os anticorpos de IgE para aquela alimento caíram significativamente dentro de semanas. Porém, os anticorpos voltam sempre que a alimento seja consumida novamente. Estas alimentos são freqüentemente problemáticos necessitam de ser evitados por toda a vida, mas muitas vezes vem combinados com outros produtos industrializados, onde nós nem sonhamos.

Produtos de alimento. Extratos & Derivado

Quando você elimina uma alimento você deveria eliminar todos os derivado, extratos e fontes escondidas daquela alimento. Qualquer produto, extrato ou derivado de uma alimento deveria ser considerado como tendo a mesma alergia capacidade produtora como a alimento da qual vem. Alguns dos muitos produtos fizeram de uma alimento específica como: óleo de gergelim, manteiga de gergelim, leite de gergelim (em substituição leite bovino), e bolinhos de gergelim. Se uma reação significante para o gergelim foi demonstrada, então tudo esses produtos devem ser evitados. Semelhantemente, óleo de azeitona deveria ser evitado quando uma reação significante para azeitona é demonstrada, e deveriam ser evitados vinhos de uvas quando uma alergia de uva significante está presente, etc.

Além de óleos, manteigas, leites e vinhos, deveriam ser evitados os produtos seguintes se eles são derivados de uma alimento para a qual você mostra uma reação significante, e o qual lhe aconselhara que seja evitado segundo seu médico.

• Óleos: noz lubrifica, óleos de semente, óleos vegetais, óleos de grão,

• Expansões e Manteigas: noz untada com manteiga, manteigas de semente, expansões vegetais, expansões de leite,

• Vinhos: vinhos de fruta, vinhos de erva,

• Vinagres: vinagres de fruta, vinagres de grão, vinagres de erva,

• Noz e Leites de Grão: noz ordenha, leites de semente, leites de grão, leites leiteria-livres fizeram de nozes e óleos vegetais

• Molhos: molhos de fruta, noz tempera, ovo ou molhos de grão

• Açúcares e Xaropes: xaropes de fruta, xaropes de grão (como milho)

• Bebidas e sucos: sucos de fruta, Sucos vegetais, semente ou broto

• Chás: chás de fruta, chás de erva,

• Álcool e Cervejas: bebidas de grão, bebida alcoólica de grão, bebida alcoólica de fruta,

• Farinhas, Gomas e Alimentos: qualquer farinha feita de grãos, noz, vegetais ou legumes

Tags:




Comentário integrado ao Facebook:


12 Comentários »

  1. jerusa comenta:

    29 outubro, 2007 @ 6:44 PM

    tenho um filho de oito anos ele tem alergia a leite lactose proteina do leite e derivados..mais não consome nada pois se consumir da edema de glote..mais ele fez uns exames e deu uma taixa muito alta de imunoglobolina 1984.e tem tres meses que estou procurando um tratamneto adquado e nõa consigo ..ele reclama dor de cabeça 24 horas nem um tipo de medicamento passa..
    gostaria de ter maiores informaçoes..o ultimo médico me orientou em procurar um infectologista…
    atenciosamente obrigada
    jerusa sathler

  2. valdinei comenta:

    8 dezembro, 2008 @ 11:26 AM

    tenho sempre inchaço labial, e isso começou eu ja tinha mais de 30 anos de idade,pergunto? é normal o inicio desta alergia apos certa idade, isso pode acontecer tambem com medicamentos, pois não posso tomar nenhum analgésico, tem cura, como saber o alimento a ser evitado, pois efetuei varios exames e não consta alergia de nenhum tipo de alimento, existe sim uma alteração no linfócito típicos no valor de 49,1, lembrando que tenho 39 anos de idade, e a referenciuaé de até 44.2. o que é linfócitos?

  3. gisele abrao comenta:

    12 dezembro, 2008 @ 11:31 PM

    Sou muito alérgica (ácaros, alimentos em pó, e até mesmo quando fico muito nervosa ou chateada apresento reação alérgica) agora tenho percebido que quando tomo cerveja, qualquer marca que seja, estou ficando com o rosto muito vermelh e com encalombado. Isso pode ser alergia? O que devo fazer? Pois gosto de beber um pouquinho com os amigos no final de semana.

  4. arlene gomes comenta:

    10 março, 2009 @ 8:35 AM

    ===Tambem estou tendo reações alérgicas…meus lábios incham …isso surge do nada derepente …to eu toda deformada…..quero saber se tem algum exames q possam detectar esse tipo de anomalia?

  5. IBANEZ ROCHA comenta:

    26 março, 2009 @ 11:08 AM

    Sou alérgico a vários alimentos; inclusive a frutas; alergia tem cura? pois não acredito q
    tenha pois fiz tratamento por seis meses foi só comer um dos alimentos, lá estava eu todo inchado e o tratamento não é barato…e sem garantia. tenho trauma de comer. possui muito alimento industrializado como posso amenizar esse sofrimento de não
    poder comer? Um abraço a todos e uma boa alimentação..

  6. Sofhie comenta:

    1 julho, 2009 @ 8:09 AM

    Olá, fiz a primeira bateria de testes de alergia, e dos 64 alimentos, deu positivo 24 ( entre reação leve e média), fiz um teste de IGE a um tempo e o valor foi acima do normal. Tem alguma relação? Essas “alergias” leves realmente trazem consequências sérias ao organismo?

  7. Glaucia comenta:

    18 janeiro, 2010 @ 10:50 AM

    Boa tarde ,tenho 30 anos e desde novenbro do ano passado meus lábios inchan frequentemente, ressaltando que nunca tive esse tipo de problemas ,quando vai inchar no local arde um pouco logo após inchan o que eu faço pois como é algo novo que aconteceu eu não sei o que está causando isso pode ser alergia ? me ajude!

  8. Oswaldo cel comenta:

    18 abril, 2011 @ 6:05 PM

    Estou com uma alergia ha mais ou menos um ano, a cada sete dias começa sair vergoes pelo corpo inteiro, tomo um anti-alergico e melhora, dai sete dias volta de novo. Agora começou um inchaço labial interno, ja e a terceira vez que dá, a lergia do corpo ja fiz tudop qto é exame, não deu nada, dos labios ainda não fui ao médico, o que pode ser? Me ajude. obrigada;

  9. itamar de andrade mello comenta:

    29 abril, 2011 @ 6:50 PM

    tenho rinite alergica, mais o médico não sabe qual é a causa, já fiz todos os exames, não aparece a causa, mais fiquei meio preoculpado com a dosagem de IgE 353,12 queria que me informa-se melhor pois o médico disse que está tudo normal, aguardo uma orientação de vocês , obrigado pela atenção

  10. elisa comenta:

    26 abril, 2012 @ 7:58 AM

    bom dia!!!
    Tenho a pele muiiiiiiiiiiiiiito seca, chega a escamar de tão seca. o que eu poderia tomar?
    att;

  11. elisa comenta:

    26 abril, 2012 @ 8:05 AM

    Bom dia!!!
    Gostaria de saber que tipo de exame poderia fazer para diagnosticar se sou alérgica a algum tipo de alimento, e qual a especialidade médica que devo procurar?
    Att

  12. diva comenta:

    24 março, 2013 @ 10:30 PM

    Eu estou ficando depressivas com essa alergia meu rosto fica deformado incha meus lábios meus olhos eu estou apavorada se alguém souber de algum remédio por favor me avisa estou tomado vacina e antialérgico e não adianta abrigada?

Deixe seu comentário aqui !