30 - mai
  

Síndrome de Cushing – O que é?

Categoria(s): Dicionário, Endocrinologia geriátrica




Resenha

cushingA Síndrome de Cushing resulta da hipersecreção continua de cortisol endógeno. Clínicamente encontramos fraqueza da musculatura proximal, osteoporose, equimoses espontâneas e hipocalcemia. Outros achados menos específicos são: obesidade centrípeta (abdominal), membros “finos”, gibosidade, pletora, leucocitose, estrias violáceas e hirsutismo (pelos no rosto).

A síndrome de Cushing pode ser causada por:

1. Neoplasias adrenais secretoras de cortisol.

2. Doença de Cushing – hipercortisolismo secundário a hipersecreção de ACTH hipofisário.

3. Devido a secreção ectópica de ACTH.

As principais complicações cardiovasculares da Síndrome de Cushing são: hipertensão arterial sistêmica, acidentes vasculares cerebrais, hipertrofia ventricular esquerda e insuficiência cardíaca congestiva.

Diagnóstico – Além da sintomatologia clínica, que faz a suspeita de síndrome de Cushing, esta ultima pode ser confirmada e diferenciada em suas várias etiologias através de testes laboratóriais, procedimentos radiológicos e com o uso da Medicina Nuclear, ultra-sonografia e tomografia computadorizada.

Na suspeita de síndrome de Cushing devemos dosar o cortisol e os 17-hidroxiesteróides da urina, colhida por um período de 24 horas. No caso do cortisol atingir níveis acima de 7mg/dl e dos 17-hidroxiesteróides, níveis acima de 7mg/g de creatinina, devemos realizar o teste de supressão com o dexametasona, usando 0.5 mg de 6/6 horas, por dois dias e avaliando novamente o cortisol plasmático e os 17-hidroxiesteróides na urina de 24 horas.

Se, em resposta a tentativa de supressão o cortisol não cair abaixo de 5mg/dl e os 17-hidrõesteróides urinários abaixo de 2 mg/dl de creatinina, estabelece-se o diagnóstico de hipercortisolismo.

Na síndrome de Cushing há perda do ritmo secretório normal do cortisol. Pacientes acometidos têm valores alto continuadamente, nas 24 horas diárias. O nível do cortisol plasmático nesses pacientes raramente esta abaixo de 7 mg/dl, variando, na maioria, entre 15 e 35 mg/dl. Naturalmente, esta faixa se sobrepõe aos valores normais matinais, que variam entre 12 e 25 mg/dl. Porém, separam-se claramente dos valores normais noturnos, situados entre 1 e 8 mg/dl. Por isso, na síndrome de Cushing há grande valor a dosagem do cortisol noturno, e pouco a avaliação do cortisol matinal.

Como vimos anteriormente o diagnóstico topográfico da glândula hipersecretora se faz com exames radiológicos, ultrassonográficos, tomográficos e com o uso da medicina nuclear.

Tratamento – O tratamento utilizado para a Doença de Cushing (hipercortisolismo secundário a hipersecreção de ACTH hipofisário) e a radioterapia convencional com cobalto-60 em doses de 4000 a 5000 rads por mês, isoladamente ou em associação a hipofisectomia. Os resultados mostram curas em 20% nos adultos.

A terapia para a Síndrome de Cushing Adrenal ou devido a secreção ectopia de ACTH (tumoral) consiste na retirada da grândula produtora e anti-neoplásicos se for o caso.

O tratamento da cardiopatia e da hipertensão arterial sistêmica é feita da maneira clássica com diuréticos, hipotensores e cardiotônicos, até o controle da causa que provocou a Síndrome de Cushing.

Referência:

Cardoso GP, Carvalho MC, Maia MGCM, Fonseca RCV – Síndrome de Cushing. Atualização. Ars Cvrandi, 1988;21(6):104-108.

Veja mais

Tags: , , , ,




Comentário integrado ao Facebook:


314 Comentários »

  1. monaliza da costa marques comenta:

    18 outubro, 2007 @ 5:37 AM

    Eu tenho a doença de cushing, ja operei o macroadenoma em dezembro de 2005, mais ainda estou em tratamento, apos a operaçao consegui perder 14kg, mais devido a um desturbio compulsivo engordei mais 7kg, so q agora nao estou tomando mais dexametasona, ja consegui ficar sem ele, ja faz 4 meses, agora estou tomando metformina e fluoxetina. ja fui liberada para fazer a cirurgia plastica reparadora, fui encaminhada, estou na espera, mais o q mais me encomoda sao as estrias pelo corpo todo.. eu queria saber se existe uma forma de retira-las?

  2. katia Ap. Franco de Alencar Matos comenta:

    15 novembro, 2007 @ 6:59 AM

    Gostei muito do artigo sobre a Doença de Cushing. Eu me interessei por que li na revista seleções uma reportagem com o título ” As doenças que enganam” e nele cita a doença de Cushing, por estar tendo alguns sintomas semelhantes a doença (ganho de peso, depressão forte, pressão arterial alta e baixa e já ter feito vários exames, dietas) tenho pesquisado muito, nenhum médico me pediu os exames da doença e falam que é impossível quando toco no assunto. Gostaria de saber mais,moro em Sete Lagoas, Minas Gerais-Brasil.
    Obrigada, Kátia.

  3. Sandra Bueno comenta:

    20 dezembro, 2007 @ 10:43 AM

    Olá, tenho a doença de cushing descobri a mais ou menos tres meses, fiz a RNM da hipofise mas não apareceu nenhum tumor, agora os medicos não sabem da onde produzindo este hormonio, engordei 30kg em 1 ano e tb sofro com as estrias.

  4. Vera Lucia da Cruz Teixeira comenta:

    28 janeiro, 2008 @ 6:10 PM

    Olá,venho aqui pedir a opinião de alguém, pois hj após ver uma reportagem na tv a cabo,fiquei assustada em ver que minha filha de 15 anos tem essa corcova atrás do pescoço(gibosidade) coisa que eu nunca tinha dado atenção especial achando que era normal por ela está acima do peso dela normal para sua idade,e comecei a juntar os fatos já que ela também se queixa de dores em um dos joelhos,nas mãos,tendo estado em diversos tratamentos ortopédicos e fisioterapia constantes nunca tendo solução e diagnósticos precisos,atualmente tem se queixado de muita insônia,está sob tratamento para obesidade,mas sem muita eficácia. Ela é gorda justamente na região do abdomem, sendo magra nas pernas, possui também estrias nos seios.Estou apavorada,pois qdo ela começou a engordar foi muito de repente!O que eu faço? Alguém pode me orientar? Será que minha filha se encaixa nessa doença (síndrome de Cushing)? Moro em Teresópolis Rio de Janeiro.Um abraço.

  5. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    28 janeiro, 2008 @ 6:18 PM

    Vera Lucia.

    O médico especialista que cuida desta doença é o endocrinologista. O fato mais importante é a consulta e o diagnóstico exato. O tratamento depende desse diagnóstico, que se corretamente tratado, tem cura.

  6. Pânmela M. Barroso comenta:

    28 janeiro, 2008 @ 11:12 PM

    Olá!
    Hoje eu estava assistindo um programa na tv e estavam falando sobre esse assunto.. Sei q nem todos os sintomas q tenho quer dizer q tenho essa doença , mas fiquei preocupada.Engordei 25 kls em 1 (um) ano e nâo como o suficiente para ter chegado neste peso, tenho uma corcova que me causa dores horriveis nas costas, muito cansaço , falta de memória que me preocupa, dores de cabeça frequentes (todos os dias), tenho uma ansiedade e um estresse muito forte, que a cada dia fica pior, nao consigo dormir direito, tenho muita oleosidade no rosto que chego sentir entrar pelos meus olhos e boca e perca de cabelo… Gostaria de saber algum medico para que possa me ajudar ou algo que eu possa fazer ..
    Muito Obrigada!!
    Pânmela

  7. Pânmela M. Barroso comenta:

    28 janeiro, 2008 @ 11:24 PM

    quando engordei meu maniquim era 38 , comia e como normalmente, não faço muito exercício no momento mais de 38 meu maniquim foi para 46…
    OBS: engordei 25 kls em 8 meses

  8. Rozane Maria Rocha comenta:

    24 fevereiro, 2008 @ 6:45 PM

    Boa noite,
    Estou sempre queixando de cansaço. nos últimos três anos que fui ao ginecologista ele observou que sempre falo sobre meu cansaço. Ás vezes durmo mal, às vezes durmo bem, mas sempre acordo e passo o dia inteiro cansada e com muitas dores no corpo. me arrasto para o trabalho e do trabalho para casa. Não tenho disposição nem mesmo para sair para divertir. Minhas filhas reclamam, meu marido reclama, que nunca viu uma pessoa cansada o tempo todo. Nem eu me agüento mais. Andei pensando se pode ser fadiga crônica. Não sei como é, e nem qual especialista procurar. Preciso de ajuda, parece que carrego um fardo pesado nas costas o dia inteiro. Uma vez um ortopedista me disse que tenho fibromialgia, mas isso já é outra coisa, ou pode também provocar este cansaço? Tenho 40 anos. Tudo isso é normal?

  9. Ruth serena comenta:

    26 março, 2008 @ 2:39 PM

    Oi!Estou um preucupadissima,pois a minha sobriinha de apenas 9 anos está com a sindrome de cushing os medicos fizeram a biopsia e agora estão tentando ver qual medicamento ela poderá usar,gostaria de ouvir relatos sobre crianças

  10. Elaine comenta:

    29 março, 2008 @ 6:48 PM

    Estou com medo! Tomei corticoides durante dois anos e no mês de setembro/07 o médico que me acompanhava me receitou hidrocorticiodes e predisona e suspendeu o meu anticoncepcional, e depois de 4 meses foram suspensos todos os medicamentos. Mas perdi o emprego e o plano de saúde, ou seja, não tenho acompanhamento médico. Tenho tido muitas dores de cabeça, faço muito xixi, apareceram um quantidade enorme de espinhas em meu rosto, engordei mais de 15K, esqueço coisas que fiz recentemente (ações como onde guardei minha chaves). Com uma dieta regulada eu posso perde os quilos a mais que ganhei? Ou somente com medicação voltarei a ter o meu peso normal? Agradeço qualquer dica!

  11. Lenivalda cruz comenta:

    13 abril, 2008 @ 11:35 PM

    Em 92 o meu corpo passou a ter modificações idênticas as apresentadas acima.Demorou muito tempo para que os médicos dessem-me um diagnóstico coerente ao meu estado físico .EM 1998 sendo descoberta por um neurologista e um endocrinologista da Bahia ,encaminharam-me para a primeira cirurgia .Essa primeira não obteve sucesso e resolveram fazer mais duas,as quais também sem sucesso. Em 2003 O endocrinologista então encaminhou-me para a quarta cirurgia :A retirada das adrenais.Hoje estou curada .Sinto-me outra pessoa.Acreditem que tudo o que eu aceitei que fizessem comigo (cirurgias) valeu a pena ,Como diria Fernando Pessoa “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.”

  12. Francisco comenta:

    19 maio, 2008 @ 10:29 PM

    Ola su estudante de medicina da UFPB e estou pagando endocrinologia. Esu fazendo uma pesquisa sobre sindrome de Cushing tb conhecido como hiperadrenalismo. Essa doença eh resultante da hipersecreção de cortisol, um hormônio que tem diversas fnções no organismo. Aconselho vcs que suspeitam q possuem a doença a procuraremum endocrinologista para dar um diagnostico preciso e iniciar o tratamento, já que essa doença ocasiona cardiopatias graves oriundas da hipertensão, o q pode ocasionar insuficiencia letal.

  13. Francisco comenta:

    19 maio, 2008 @ 10:33 PM

    Alem de provocar aumento da glicemia e podendo causar diabetes, e tb suprime o sistema imunologico, q deixa a pessoa mais suscetível a ifecções.

  14. ALINE PEREIRA comenta:

    21 maio, 2008 @ 1:43 PM

    ESTAVA EU AKI PESQUISANDO SOBRE A DOENÇA
    E ME APRESENTO IQUAL O DESENHO DESCRITO…
    FOI AFINRMADO Q TENHO A DOENÇA ,APOUCO TEMPO DESCOBRIR A DOENÇA
    QRIA SABER SE VOU VOLTAR AO NORMAL , GND REALIZAR A CIRURGIA , Q FOI PEDIDA
    PELO MEU MÉDICO?

  15. Marcella Prieto comenta:

    22 maio, 2008 @ 4:06 PM

    O problema é que quando obesos como eu vão a médicos qualquer coisa que relato ele já fala é muito gorda por isso sente essa dor.Nem tocam no paciente,nem pedem exames e já vão passando as fórmulas.Moro em Sorocaba e já fui em muitos endocri e todos aqui foram desse jeito que narrei.Em um ano engordei 30kg o k eu já havia perdido em um rigoroso regime que fiz durante 3 anos,foi só ter um problema em casa e desabei.é isso bjs e saúde a todos os obesos e que consigam médicos realmente preocupados com a saúde da humanidade.

  16. Lenivalda cruz comenta:

    10 junho, 2008 @ 11:37 PM

    Como já comentei acima, fui portadora dessa síndrome e graças a Deus e ao médico ,doutor Osmário salles , estou curada .Esse médico trabalha no hospital Aliança ,em Salvador -Bahia.

  17. DILMA FELIX SABINO comenta:

    23 junho, 2008 @ 3:01 PM

    TIVE A SINDROME DE CUSHING , FUI OPERADA POREM FIQUEI COM O obesidade centrípeta (abdominal) MUITO GRANDE.
    GOSTARIA DE SABER SE UMA CIRURGIA PLASTICA NO MEU CASO E O MAIS INDICADO POIS SOU HIPERTENÇA E TENHO DIABETES TIPO II?

  18. Elisangela Tramontina comenta:

    30 junho, 2008 @ 3:11 PM

    Eu tive a Síndrome de Cushing, durante 2 anos engordei 30kg e tive a maioria dos sintomas da doença. Fiz os exames complementares da hipófise e da supra-renal, meu caso deu supra-renal, realizei a cirurgia de uma das supra há 5 meses, tinha 5cm, emagreci 18kg e ainda estou em observação pela minha endócrina. Estou bem , tbm fiquei com a pele flácida e com as temíveis estrias…e um corte transversal na barriga de +- 20cm…estou bem….estou tentando recuperar sem intervenção de cirurgia.Moro em São José dos Campos/SP.

  19. luciene c. fagundes comenta:

    3 julho, 2008 @ 12:06 PM

    descobrir tem tres dias que tenho a doeça sindrome cushing queria mais detalhes sobre a doeça

  20. Leticia comenta:

    24 julho, 2008 @ 4:55 PM

    Gente fiquei apavorada.. Tenho todos os sintomas descritos acima.. Engordei muito nos ultimos 03 anos… Por favor preciso do contato de alguémda minha região para me indicar um bom médico onde eu possa ir.. Moro em São José dos Campos..Li o caso da Elisangela Tramontina que tb é daqui.. Se puderem por favor me escrevam.. Meu email é lefavila@hotmail.com..Desde já muito obrigado.

    Letícia

  21. Fatima comenta:

    27 julho, 2008 @ 11:15 PM

    A 18 anos atrás quando minha filha mais nova nasceu eu tive infecção hospitalar e logo em seguida, após 5 dias do parto, eu tive que parar de amamentar pois me deram injeções para secar o leite, logo depois tive que ser operada e tiraram a infecção, fiquei muito mal e me medicaram durante 4 dias através do soro, eu não sei exatamente o que me deram, só sei que depois de alguns anos, eu que tinha 52 quilos, comecei a engordar e hoje tenho o dobro do peso , sofro de inflamação nas juntas, urino muito, meu rosto e bem redondo e vermelho e tenho minhas pernas constantemente inchadas, e nem diurético resolve, já acordo inchada, não durmo bem a noite, já fiz vários exames, mais nenhum médico me pediu para fazer exames relacionados a esse problema. Por favor gostaria que me dessem o nome de um médico especialista no Rio ou em São Paulo para que eu possa fazer os exames.

  22. Allane comenta:

    20 novembro, 2008 @ 12:40 PM

    Olá, sou de Campina Grande- PB, tenho 22 anos, a um ano descobri que tenho a doença de cushing, no inicio desse ano, em Janeiro, fiz a 1º cirurgia, o tumor foi retirado com sucesso, comecei a emagrecer a desinchar( pois dentro de 2 anos que passei indo de médicos a médicos não descobriram o que eu tinha e nesse periodo engordei 20kg do manequim 38 fui para o 44).Tds os sintomas eu tive, apenas não obtive a diabete. As estrias foram sumindo, porem, agora, nesta semana descobri que o tumor resurgiu…desde de agosto vinha sentindo novamente os sintomas, agora já estou com outra cirurgia marcada, em Recife com o Dr. Marcelo Moraes Valença, de grande competência medica e humana.Os pólos que tenho conhecimento de pesquisa e cirurgias desse tipo, é em Recife e São Paulo. é muito díficil lidar com essa doença, pois mexe com nossa auto -estima, principalmente as mulheres. E qnd pensamos que terminou..ela volta, mas to com esperanças que agora na 2 tentativa td vai dá certo.Mas quem suspeita, desses sintomas, procure logo um bom endocrinologista, pois qnt mais cedo descobrir melhor para se tratar.

  23. Martha Martins comenta:

    23 novembro, 2008 @ 5:17 PM

    desde 1991 realizo exames para saber se tenho sindrome de cushing , atualmente continuo tentando fechar diagnostico , agora fiz exames de sangue que resultado positivo gostaria de mais informação sobre essa sindrome, tenho todos os sintomas que se enquadra com a sindrome.
    Há dois mêses fiquei diábetica e to apresentando visão turva passei a usar oculos.
    Gostaria de saber algum centro de tratamento que possam me indicar aqui no Rio de Janeiro.

  24. Allane comenta:

    23 novembro, 2008 @ 11:32 PM

    Martha, se vc não tiver plano de saude, procure o SUS, geralmente , é de boa qualidade, pelo menos em Recife e São Paulo. Mas, o melhor que tem que fazer é procurar um endocrinologista muito eficaz, se vc não estiver sendo acompanhada, e se for o caso a cirugia de maior urgencia.Boa sorte para vc.

  25. daniel comenta:

    23 dezembro, 2008 @ 9:23 PM

    tambem acula de gordura no pecoço e a face fica em forma de lua cheia ..

  26. Fatima comenta:

    26 dezembro, 2008 @ 5:07 PM

    Gostaria que me informassem médicos especialistas no Rio de Janeiro nesse problema para que possa descobrir se estou com esse problema.

    Grata,
    Fatima

  27. Claudia Macedo comenta:

    1 janeiro, 2009 @ 12:22 PM

    A 1 mês descobrí que tenho síndrome de cushing, doença que carrego desde pequena. Só agora aos 42 anos que descobrí, e com excesso de peso em 25 kgs, Estou c/ acompanhamento de um médico ortomolecular, que me passou remédios naturais. Gostaria de saber qual o melhor tratamento, e se a cirurgia é o melhor caminho.

    grata,

    Claudia Macêdo
    Fortaleza-CE

  28. Elisangela Tramontina comenta:

    3 janeiro, 2009 @ 8:33 AM

    Olá Claudia, bem logo que eu descobri a dç, minha médica endocrinologista me encaminhou para cirurgia, na qual realozei após 1 nês. No exame que realizei constatava 3cm, qdo fui para cirurgia estava com 5cm. Bem nao quiseram esperar, logo tirei-a. Hoje após 1 ano estou com 25Kg a menos.
    Abaços,
    Elisangela Tramontina
    Sao Jose dos Campos-SP

  29. REGINA comenta:

    27 janeiro, 2009 @ 3:19 PM

    Cláudia, eu tive esta doença. O tratamento é mesmo cirurgico. Eu fiz a cirurgia e com 2 semanas perdi 7kg. E meu metabolismo voltou ao normal.Eu tinha um adenoma de 3cm. A cirurgia foi a solução.

  30. junior' comenta:

    12 fevereiro, 2009 @ 4:14 PM

    Olá!Ha uns cinco anos atrás eu fiz um tratamento para me curar da asma,este tratamento foi
    feito com corticoide.Dois anos depois que eu fiz o tratamento comecei a engordar muito .
    Então resouvi procurar um endrocno para saber qual era meu problema e todos os meus
    cintomas apontam para essa doença .
    Acabei de fazer um exame para saber se é mesmo a sindroe de cushing,eu tenho apenas 15 anos
    e estou muito preocupado então eu queria saber eu fazendo o tratamento voltarei ao nomal?
    POR FAVOR ME RESPONDAM!!!

  31. junior' comenta:

    12 fevereiro, 2009 @ 5:25 PM

    tenho essa doença e estou com 15 anos.Queria saber se tem cura ,pois estou muito preocupado.

  32. Mara comenta:

    18 fevereiro, 2009 @ 1:40 PM

    Meu nome é Mara tenho 37 fiz a cirurgia de cushing a 1 ano emagreci 23 Kilos, minha cirurgia foi bem sucedida no Hospital Brigadeiro de São Paulo SUS recomendo a todos que sofram desta doença procure uma boa ajuda medica “endocrinologista” por que é uma doença muito difícil de ser diagnosticada.
    Comigo aconteceu o mesmo caso que foi relatado na revista seleções mais hoje faço manutenção pos aperatório e sou diagnosticada como curada se alguém quiser conversar sobre a doença o pos operatório e a recuperação estou disposta a ajudar.
    Estou disponibilizando o EMAIL do meu filho para contado com voces
    omegafernando@hotmail.com

    Abraços de uma amiga.

  33. Fatima comenta:

    19 fevereiro, 2009 @ 2:11 PM

    Oi Mara, estou tentando mandar um email pra voce no omegafernando@hotmail.com e não consigo, mais de qualquer forma gostaria de saber o nome do médico que fez o procedimento como faço para marcar uma consulta com ele e aonde fica o hospital Brigadeiro em São Paulo.

    Grata,

    Uma Abraço,

    Fatima

  34. Mara comenta:

    20 fevereiro, 2009 @ 12:18 AM

    Oi Fatima desculpa se voce nao estiver conseguindo mandar para o EMAIl do meu filho deve ser por que ele nao deve usar esse mais vou madar o EMAIL mais recente dele que é o msn que ele mais usa eu fico com ele as vezes quando ele usa o PC se voce tiver NET em casa e puder entrar no seu msn e adicionar nos mesmo podemos conversar tudo bem.

    Aqui vou postar o MSN do meu filho
    ginsempai@hotmail.com

    assim que voce adicionar ele (meu filho) vai ficar ON dia 21/02/2009 das 13:30 as 16:00 Online do PC espero que voce possa ler e adicionar para podermos conversar amanha estou anciosa abraços Mara.

  35. Meire comenta:

    27 fevereiro, 2009 @ 6:53 PM

    Tenho 27 anos peso118kg estou fazendo exames pois fui diagnosticada
    que sou portadora da sindrome de cushig queria saber se o médico tiver que retirar
    as glandulas supra renais eu começarei a emagrecer?? sofro
    muito tenho muitas dores e cansaço ja estou no meu limite
    e o tratamento no SUS é lento demais mas se eu perder peso
    depois dessa cirurgia ai eu topo fazer
    alguém ja fez ?? e perdeu peso??

  36. Elisangela Tramontina comenta:

    8 março, 2009 @ 3:26 PM

    Olá Meire, eu tbm fui diagnosticada com a Síndrome e realizei a cirurgia, mas no meu caso foi diagnosticado o tumor em uma supra-renal. E sim, emagreçi o que havia engordado no decorrer da doença.
    Bjos e seja firme!!!!!

  37. Juliana comenta:

    11 março, 2009 @ 8:42 PM

    Olá, boa noite!!!

    Tenho 25 anos e ha + ou – 3 anos fui diagnosticada com a resistência insulinica (meu pâncreas produz insulina em excesso ) e tomo medicação para pré-diabetico, tive altos nivéis d insulina, ha mais ou menos dois anos faço acompanhamento com a endocrinologista, e estou conseguindo normalizar a insulina, mas no entanto continuo com sobrepeso, e com essa disfunção hormonal.
    Gostaria de saber mais sobre este assunto, ao qual me identifico com alguns dos sintomas, e no meu último exame laboratorial, meu cortisol deu 37,9 mcg/dl. Eu já fiz uso de cortisona ha oito anos atrás durante 15 dias.
    Desde o meio do ano passado venho tendo irregularidades menstruais, muito cansaço, desânimo, estresse altissímo (qualquer coisa me irrita), manchas no rosto (a dermatologista me informou q poderia ser de disfunção hormonal ), muita acne, tenho cãibras violentas, sobrepeso (engordei mais d 20 kg ), peso 82 kg quando era pra pesar pelo menos 60 kg, dores de cabeça constante, pressão baixa (11/6), sonolência…
    Se puderem me ajudar eu lhes agradeço… Obrigado!!!! um abç…

  38. Tania comenta:

    18 março, 2009 @ 3:12 PM

    Sofro de asma deste a infãncia, então sempre fiz uso regular de corticoides, mas nunca havia sentido nenhum efeito colateral até novembro de 2008, quando fiquei internada 14 dias fazendo uso diário de corticoides, após alta, comecei a sentir fadiga, dores de cabeça, e a engordar rapidamente, a minha barriga que era de tanquinho, virou uma trouxa de roupa, tive que passar por 3 endocrinologista, para ter a sindrome diagnósticada, é horrivel você falar o que sente e os medicos duvidarem, um me disse que tanto sintoma junto só podia ser psicologico, e me receitou fluoxetina.

  39. Sandra dias dos santos comenta:

    19 março, 2009 @ 7:45 PM

    Olá,
    Meu nome é SANDRA, sou da cidade de SANTOS,e gostaria muito de entrar em
    contato com a MARA, pois não estou conseguindo me comunicar com o e-mail
    que ela passou. Minha sobrinha ALESSANDRA também está com a síndrome e
    preciso de dicas.
    Agradeço a atenção
    SandraDias

  40. junior' comenta:

    30 março, 2009 @ 9:16 PM

    por favor me respondam quando este problema está na hipófise depois que a pessoa faz
    a cirurgia demora muito para voltar ao normal ?
    pois a meu problema está nessa glândula que está localizada na cabeça o que ne calsou a síndrome de cushing.
    espero por respostas o mais rápido possível por favor me comuniquem algo para que eu possa
    ficar siente do tamanho desse problema que só quem tem para saber o quanto é sofrido.

  41. Andrea Bianch comenta:

    29 abril, 2009 @ 1:59 AM

    Bem, moro nos EUA a 9 anos, antes de vir pra cá fui diagnosticada pelo endocrinologista que
    tenho insuficiência adrenal, aki fiz alguns exames e me disseram o mesmo, antes no Brasil
    tomava decadron 0.5mg, aki como eles têm muito medo me medicaram com apena 0.3mg,
    porém a 03 anos tive meu filho tenho 32 anos e desde então venho encondando, como
    estava grávida aki pediram para parar de tomar o remédio, deste do nascimento do meu
    filho nao tomo mais o decadrom… O q quero entender é q tenho pesquisado sobre essa
    doença insufiência adrenal constante, porém nunca aparece um sintoma q eu tenho. Antes
    do meu filho tinha um corpo bom, nao era gorda, depois dele uns 3 anos pra cá engordei 25
    a 30 kilos e nao consigo voltar… Lendo este arquivo, descobrir q tenho mais a ver com essa
    Síndrome de Cushing do que com a insuficiência adrenal, alem meu corpo esta parecido com
    o desenho acima… gostaria de saber mais, tenho muitas duvidas, se posso operar, qual a dife-
    rença entre elas, se são iguais… o q devo fazer? por favor me ajudem!
    Obrigada
    Andrea

  42. alessandra comenta:

    7 maio, 2009 @ 8:47 PM

    sou alessandra moro em santos os medicos querem operar a hipofise tenho a sindrome de cushing gostaria de receber e-mail de pessoas que tiveram esse problema estou com medo da cirurgia queria saber como foi depois por favor entrem em contato estou apavorada meu e-mail é shalomalessandra@uol.com.br sua ajuda será muito importante para mim desde já agradeço

  43. alessandra comenta:

    7 maio, 2009 @ 8:55 PM

    junior eu tambem tenho um tumor na hipofise me mande um e-mail queria falar com vc pois estou no hospital das clinicas meu e-mail é shalomalessandra@uol.com.br posso até ajudar em alguma coisa tambem quero saber de mas pessoas como foi e como estâo depois de todos os medos vamos conversar ok se alguem estiver lendo e quiser me ajudar eu agradeço muito shalomalessandra@uol.com.br socorrro!!!!!!!!!!!!!! 7 de maio de 20009

  44. alessandra comenta:

    7 maio, 2009 @ 9:01 PM

    mara por favor me mande um e-mail gostaria de conversar com vc me ajude por favor meu e-mail é shalomalessandra@uol.com.br

  45. marcia o toretti comenta:

    19 maio, 2009 @ 9:53 AM

    Tive hanseniases multibaciliares fiz uso de predinisana durante otratamento tive até animia profunda ao ponto do medico diser qua estava quase com principio de leocemia lutei fis otratamento consegui vencer esta doença. Agora apos o traramemto fiquei 30kg mais nao consigo enmagrecer . Já fui a nutricionista como nao vi resultado desisti estou desesperada sem saber o que faser pergunto: isto é efeito do predinisona? tem uma forma de emagrecer e voutar ao meu peso de antes ou aproximadamente,ou tenho que me conforma(coisa que acho dificil)? Me ajude me fale o que posso faser. Me sinto muito mau estou desmotivada para trabalhar concruindo nao tenho mais vintade deviver. me responda por favor .

  46. colaboradora comenta:

    22 maio, 2009 @ 6:51 AM

    Tive Síndrome de Cushing e o melhor local em São Paulo, que é centro de referência nessa doença é o Hospital Brigadeiro. Fui acompanhada pelo chefe da equipe, Dr. Liberman, uma assumidade no assunto. Faz mais de 10 anos e tenho uma vida normal, no meu caso foi um adenoma na supra renal e não precisei tomar nenhum remédio após a cirurgia. Recomendo o hospital (que é simples, mas correto) e a equipe. Cuidados devem ser tomados com trombose venosa profunda, tive, mas também tive sorte de não causar maiores transtornos além de ter de usar uma meia especial para toda a vida (dos transtornos todos que passei, esse foi o menor que ficou). Sintomas: uma insônia profunda de 3 meses onde eu não dormia e não ficava cansada, pensamentos ruins como vozes interiores me falando que toda a minha vida estava errada, pelos no rosto, supressão da menstruação, pintinhas pequenas vermelhas na pele do lado direito (rosto, braços, tórx e costas), medo, insegurança estremas …mas tudo saiu após a retirada da supra-renal. Desejo a todos muita sorte e que procurem médicos bons pois, para chegar até estes fui em vários que me mandaram a um psicólogo. O médico certo é: um bom endocrinologista. Entrem em contato com o Hospital Brigadeiro, em SP e solicitem indicação em suas cidades.
    Abraços,

  47. colaboradora comenta:

    22 maio, 2009 @ 7:06 AM

    outro sintoma que tive foi o rosto inchado, ficou redondo (cara de coruja é o nome), após a cirurgia demorou uns 6 a 8 meses pra voltar ao normal, mas foi voltando…

  48. junior comenta:

    27 maio, 2009 @ 11:44 AM

    Alessandra eu fiz a cirurgia a um mês atrás, infelizmente não pôde ser concluida por que minha pressão subiu muito então o cirurgião optou por adiar .
    Mas não se preocupe é uma cirurgia simples na maioria dos casos é feita pelo nariz você no mesmo dia já está consciente e se não ouver complicações tem alta na mesma semana.
    È cláro que da medo pois não deixa de ser uma cirurgia mas temos que encarar com muita confiança e tentar não ter medo e enfrentar essa batalha.

  49. A.L.L comenta:

    8 julho, 2009 @ 1:49 PM

    Olá.Tenho vários dos sintomas citados nos comentários em relação à essa doença.Ausência da mesnstruação,pelos pelo rosto e corpo,acne,queda de cabelo,estresse,muito nervosismo .Já fui em médicos neuro,fiz tomografia e ressonância e o diagnóstico foi o mesmo,um cisto aracnóide localizado na hipófise.O neuro disse que essa era a causa de minha irregularidade menstrual e etc…Ultimamente estou muito irritada,não consigo dormir direito,meu peso aumentou muito e não consigo emagrecer,posso fazer dieta ,me cuidar na alimentação e não tem jeito.Estou muito triste e nervosa,pois isso está me atrapalhando muito,não sei oque fazer..Gostaria de saber se alguém pode me ajudar?Qual médico devo procurar para ter um diagnóstico correto?Aguardo resposta.

  50. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    8 julho, 2009 @ 7:06 PM

    Lidiani, consulte um médico endocrinologista para a avaliação hormonal.

  51. andreia comenta:

    13 julho, 2009 @ 10:59 AM

    oi boa tarde…
    vou realizar a cirurgia da sindrome de cushing no final do mês de julho da hipofise anterior
    dentre todos os sintomas o que mais me encomoda é o aumento de peso e hisurtismo facial,
    ja estou 15k a mais do meu peso normal;gostaria de saber em quanto tempo apos a cirurgia estarei voltando ao meu peso mormal?
    se tem alguma restrição e intercorrências no pós-operatorio?
    grata andreia

  52. andreia comenta:

    13 julho, 2009 @ 8:38 PM

    ola boa noite..
    estou com a sindrome de cushing da hipofise anterior ,ela se manifestou em março deste ano
    e começou com aumento de peso e hisurtismo, estarei realizando a cirurgia neste mês de julho
    gostaria de estar recebendo noticias de quem ja fez a cirurgia.
    quais são as complicações pós-operatório?
    e quanto tempo leve em média para eliminar o peso extra?
    meu e-mail andreia.izzo@yahoo.com.br

    grata

  53. lenivalda comenta:

    14 julho, 2009 @ 10:15 PM

    Olá andréia !!!!!!!
    fui operada e estou muito bem . Aproveite a oprtunidede .a nesse espaço de tempo pré operatorio mantenha-se positiva ,essa é a melhor indicação para o pré e o pÕS OPERATÓRIO.tORNAR POSSIVEL O QUE ANTES PODERIA SER IMPOSSIVEL JÁ É UMA GRANDE VITÓRIA . qUANTO Á RECUPERAÇÃO É MUITO RÁPIDA ,SÓ É NECESSÁRIO REPÓUSO E , CLAROSonho Impossível
    Maria Bethânia
    Composição: J.Darion / M.Leigh / Ruy Guerra

    Sonhar mais um sonho impossível
    Lutar quando é fácil ceder
    Vencer o inimigo invencível
    Negar quando a regra é vender
    Sofrer a tortura implacável
    Romper a incabível prisão
    Voar num limite provável
    Tocar o inacessível chão
    É minha lei, é minha questão
    Virar este mundo, cravar este chão
    Não me importa saber
    Se é terrível demais
    Quantas guerras terei que vencer
    Por um pouco de paz
    E amanhã se esse chão que eu beijei
    For meu leito e perdão
    Vou saber que valeu
    Delirar e morrer de paixão
    E assim, seja lá como for
    Vai ter fim a infinita aflição
    E o mundo vai ver uma flor
    Brotar do impossível chão

    FÉ E MUITA PACIÊNCIA . EU FIZ 3 VEZES MAS …JÁ ESTOU CURADA.

  54. Eliete C.V.Puga comenta:

    15 julho, 2009 @ 9:30 AM

    Eu acho que os Endocrinologistas, deveriam dar mais atenção aos sintomas dos seus pacientes, pois tudo relacionado ao sistem hormonal é muito complicado. São poucos o s que se interessam por casos que precisam de exames especiais, etc… Também estou travando uma discussão com eles sobre o meu peso. Estou com 10 quilos acima, e a única coisa foi receitar medicamentos para emagrecer, ao qual não resolveu nada, abraços,

  55. Leticia comenta:

    6 agosto, 2009 @ 6:59 PM

    Olá. Também fui diagnosticada com essa doença. Tomei medicamento com corticoide durante uns 2 anos para tratamento de uma “hiperatividade bronquica”. Mas já parei com essa medicação há uns 3 anos. No meu caso, é um adenoma na supra renal. Tem uns 3cm. Alguns dos sintomas já tenho há uns 2 anos, como rosto arredondado, cansaço, dores musculares. E agora está piorando. Também já fui em vários médicos, mas nunca nenhum falou sobre essa doença. Nunca pediram os exames corretos. Uma endoc. disse que os meus sintomas eram porque eu tinha “hipoglicemia reativa”, porque meu pancreas produzia muita insulina. Mas na verdade, essa hipoglicemia acontece por causa da doença de cushing. Mas ela não diagnosticou isso. Esse ano fui em outro médico (gastro) que achou estranho meu rosto e me encaminhou para outra endocrin. E ela finalmente descobriu essa doença. Meu rosto mudou muito. Já tenho osteoporose. Também sinto rítmo cardíaco acelerado, falta de disposição, irritabilidade, desanimo, alterações de humor, membros finos e obesidade abdominal. Apesar de cuidar muito da alimentação para não engordar, não consigo emagrecer na região abdominal, e no pescoço. Neste último mês engordei uns 3kg (principalmente na região da barriga até o pescoço) e não consigo mais perder. Vou fazer a cirurgia agora em agosto. Gostaria de saber de quem já fez, em quanto tempo depois dá para perder o que engordou e se o corpo volta realmente ao normal? Se vou conseguir perder essa gordura abdominal ou se precisa de cirugia para tirar? O rosto redondo e a gordura abdominal me encomodam muito, pois em todas as fotos eu saio com uma cara enorme e parece que sou muuito gorda. Odeio isso. Queria saber também em quanto tempo o rosto volta ao normal? Estou muito ansiosa para saber como vou ficar depois. Estou numa espectativa muito grande, pois para mim essa cirurgia vai mudar muito a minha vida. Gostaria de ter contato com quem já fez a cirurgia e saber como foi. Abraços,

  56. Leticia comenta:

    6 agosto, 2009 @ 7:06 PM

    Meu e-mail é letifg@yahoo.com

  57. Elisangela Tramontina comenta:

    9 agosto, 2009 @ 7:07 PM

    Olá Letícia, deixei um comentário no dia 30 de Junho de 2008, eu realizei a cirurgia da supra-renal esquerda. Assim que fui diagnosticada, um mês depois realizei a cirurgia, minha endócrina que indicou, estou super bem. Caso queira comentar mais esse é meu e-mail: limune@ig.com.br
    Abços.

  58. Lenivalda Cruz comenta:

    16 agosto, 2009 @ 6:07 PM

    Sim. O meu rosto voltou ao normal, inclusive a minha pele é muito bonita, sem manchas. Abraços.

  59. maria comenta:

    19 agosto, 2009 @ 8:59 PM

    tenho um tumor de 2,5 cmna adrenal esquerda so tenho 2 sintomas q e pressao alta insonia serar q e sindrome de cushing

  60. maria comenta:

    19 agosto, 2009 @ 9:06 PM

    serar q vai ser preciso operar estou fazendo exames para ter a resposta serar q e cancer alquem me de uma palavra estou ansiosa pois nao tenho muitos sintomas so insonia e pressao alta e algumas dores no corpo tenho 50 anoscomecei ir ao medico este mes no hospital iede intituto endocrinologia e diabete no centro da cidade desde ja agradeço q poder me ajudar

  61. REGININHA comenta:

    20 agosto, 2009 @ 10:13 AM

    OLÁ MARIA, EU FUI DIAGNOSTICADA COM UM TUMOR NA SUPRARRENAL DE 3 CM, ERA CANCER, TINHA COMO PRINCIPAIS SINTOMAS PRESSÃO ALTA, AMENORRÉIA E AUMENTO DE PESO. MAS, NÃO SE PREOCUPE VC ESTÁ NO CAMINHO CERTO DO DIAGNÓSTICO. QQUER COISA ESTE É MEU EMAIL: regina.oliveiramt@hotmail.com

  62. rosemary teixeira de faria pelegrini comenta:

    26 agosto, 2009 @ 9:51 PM

    eu tinha, 51 quilos aos 13 anos,depois que tive 2 filhos fiquei com 61 quilos,na minha 3 gestação,engordei e não consegui mais emagrecer,fiquei com 87 quilos e fiquei gravida de novo, agora ao final desta gravides,fui aos 106 quilos, logo após esse ultimo parto tive complicaçoes, e quase morri , mi deu uma dor horrivel na barriga,fiquei cheia de manchas vermelhas por todo o corpo, enchengando pouquissimo,depois de 3 dias tive feblite, tomei remédios tão forte que não pulde amamentar enquanto o uso do mesmo,isso foi em 2.002,em 20 dias emagreci 15 quilos, melhorei,desda ultima gestação, fiquei com uma dor nas costas , que quando começava a fazer as coisas de casa me dava até falta de ar de tanta dor,depois de quase 1 ano tive que operar as 2 pernas , pois quase tive trombose, perdi as safenas, so ficou 1 tive que emagrecer,pra fazer a cirurgia, antes da cirurgia emagreci 10 kls depois da cirurgia,fui ao endocrino, e ele passou um monte de exames e depois do resultado, me passou formula, com a formula , emagreci mas 10 kilos fiquei 6 meses magra, comecei a salivar demais, e tive em 1 ano 6 infecções de urina,era tão forte que se desse vontade de fazer xixi e tivesse na rua eu não aguentava chegar em casa, o médico então otorrino me passou um ultrassom, com contagem de saliva, e sem quere o médico que fez a ultrassom,descobril um nódulo na tireoide,parei de tomar a formula ,pois já não estava adiantando,parecia que a fome nunca passava ,meu estomago,parecia que quanto mas eu comia ele não enchia e a fome almentava,comecei a engordar novamente , só que desta vez , comecei a engordar 7 quilos por mes,corri ao médico, ele passou um monte de exames e um ultrassom da tireoide, acredita que os exames de sangue não deram nada sobre a tireoide, mas quando fiz a ultrassom ,meu DEus, o nodolo de 1 milimetro tinha crecido muito,ele depois den 1 ano estava dum tamanho de um limão,estava tampado meu esofago, quando ia dormir parecia que ia morrer sufocada, fiz biopsia, deu negativo para cancer, depois de um mes operei com urgencia se não operace logo iria tampar o meu esofago, depois de 1 ano meu peso estacionou fiquei cm 98 a 110 kilos não saia disso,depois comecei a passar mal dinovo, tive uma gravidez nas trompas,gravides ectópica, quase morri fiquei com imorragia interna durante 5 dias, quando o médico, foi fazer a cirurgia,e me abriu, eu tive febre de 40 graus , fique deois da cirurgia 2 ndias sem abrir os olhos casada coma asma, e no oxigenio, me recuperei,depois d3e mais um ano e meio, passei mal,procurei umgastro e descobri que estava com pedras na visicula isso foi em 2.008 operei dinovo, agora comecei a engordar , e estou com 112 quilos,estou com dores nas costas , em todas as juntas do corpo,pressão alta , a 2 anos e meio tomo remédio para pressão,sinto dores na barriga,dores na virilha,nos seios, dor de cabeça a anos e anos,estou com má circulação, durmo muito, me sinto muito casada meu corpo está todo muido, tenho falta de ar, meu triglicerides está 350, meu colesterol alto,meu colesterol bom estámuito baixo sinto uma sede absurda, faço xixi demais , a noite então piora que tenho que levantar até 4 x pela madrugada para ir ao banheiro, esses dias a minha vista ficou orrivelcomecei a não enchergar tudo na parte de cima , da qui a pouco comesei a não enchergar do lado esquerdo nada , era como se eu estivesseolhado muito tempo prara uma lampada forte e ficasse vendo o reflexo dessa lampada muito muito raoido , e isso sem picar, pensei que fosse ter um treco ou convulsão, comecei a orar e pedia a deus que repreendesse todo mal,agora decidida a operar o estomago,fui ao médicopara fazer a redução, e ele me encaminhou para nutricionista,psicologo,cardiologista e endocrino,e mas um monte de exames,fui ao psicologo ,fui a nutricionista fiz um monte de exames, e fui ao endocrino , e com os exames ,o endocrino me falou que possivelmente eu tenho “sindrome de cushing”, agora eu fico pensando, eu sofri com um montão de doenças, fiquei com a pancrea ruim, tive suspeita não confirmada de epatite, e depois de 10 anos sofrendo, o médico deu quase certeza que tenho a doença, nunca na minha vida eu ouvi falar dessa doença,
    isso que o médico me falou foi dia 24/08/09, agora vou ter que fazer o resto dos exames para ver se é isso mesmo, mas que eu andei pesquisando sobre os sintomas , é a unica esplicação pra tudo o que eu sinto!!!

  63. maria comenta:

    28 agosto, 2009 @ 6:16 PM

    regina li seu comentario fiquei feliz por alguem ter lido meu comentario olha nao sei bem mexer no computador meu email e mariatavarespontes@hotmail.com se quizer em em contato comigo pois estou precisando de uma palavra amiga um abraço

  64. Leticia comenta:

    30 agosto, 2009 @ 8:04 PM

    Finalmente vou fazer a cirurgia amanha de manha (31/08/2009), às 09:30h. Vou retirar uma glandula supra renal, que tem um adenoma de +- 3 a 4 cm. Esse era o tamanho qdo fiz a TC, há um mês +-. Talvez já tenha crescido um pouco mais. Estou muito ansiosa. Mas confiante. A princípio será por vídeolaporascopia. Mas se sangrar muito, o médico terá que abrir a barriga e cortar mais. Depois eu conto como foi a cirurgia, recuperação e as mudanças, todas… físicas, peso, rosto, e os outros sintomas que a doença provoca, como irritabilidade, cansaço, falta de concentração, dores no corpo todo. Qdo isso tudo sumir, serei outra pessoa! Abs.

  65. maria comenta:

    2 setembro, 2009 @ 7:16 PM

    aqui e maria leticia como foi sua operaçao? onde vc mora? tambem tenho um tumor de adrenal estou fazendo exames pra ver o q vai ser feito bjs

  66. Leticia comenta:

    3 setembro, 2009 @ 8:13 AM

    Olá Maria, eu sou de Blumenau, SC. Fiz a operaçao aqui mesmo, no Hospital Santa Isabel. Como diz meu médico, a minha cirurgia foi um sucesso. Consegui me livrar desse maldito adenoma. Ele conseguiu fazer por vídeo. Então, foram 2 cortes pequenos de + – 1 cm, 1 corte de 2 cm e um corte de 3 cm, este ultimo ele teve que fazer só pra tirar o tumor que tava do tamanho d uma bolinha de pingue pongue + -. O primeiro dia da recuperaçao é q é meio chato. Fiquei tonta por causa da anestesia e meio dolorida. As sensações não são as melhores.. mas acho q isso é o de menos. Fiquei no hosptal 2 dias. Mas parece q foi uma eternidade .. parece q o tempo nao passa e a gente quer melhorar logo.. E eles dão soro q dá um sono.. Tive alta 4a. feira de manha. A barriga ainda está um pouco inchada e dolorida.. pq pra chegar na glandula, eles tem q afastar o intestino, estomago.. enfim.. a glandula fica num lugarzinho escondido, atras de um monte de orgaos.. aí meche em td pra chegar nela. Mas acho q em uma semana já dá uma boa melhorada.. Vamos ver. Estou em casa de repouso. Acho q só vou voltar a trabalhar dia 8, terça. e se estiver em condições.. Vou ver como estarei até lá. O médico deu atestado de 15 dias. Mas como sou dona do meu negócio, isso nao importa muito neh. Meu médico disse que uma coisa importante para o sucesso da cirurgia é usar uma tesoura especial.. o nome é liga sure.. alguma coisa assim. Porque ela permite cortar bem certinho na glandula.. converse com seu médico sobre isso. No dia seguinte da cirurgia, já foi feito novo exame de sangue p ver o tal cortisol.. e o resultado foi o oposto do q tinha antes da operação. caiu totalmente. o q era esperado neh.. ja q tiraram a glandula q tava produzindo em excesso. Mas como caiu muito, minha endocrinologista me passou um remedio p tomar p suprir esta carencia por um tempo, até q minha outra supra renal se restabeleça e consiga produzir o cortisol suficiente para o meu organismo. Ahh. isso tb é importante viu,, qdo vc operar, avise o endocrinologista tb, para q ele acompanhe a sua recuperaçao após a cirurgia. as vezes é necessário tomar medicaçao logo apos a cirurgia.. isso é bem importante mesmo. O meu cortisol caiu bastantes. mas nao chegou a 0. tem gente q tira uma glandula e o cotisol baixa p 0. E o minimo desse hormonio é essencial p sobreviver. Agoora, 3 dias apos a cirurgia eu ainda estou sentindo alguma tontura e a visao meio embaralhada. Não sei se é normal. Mas se persistir muito, semana q vem vou ao medico tirar os pontos e pergnto pra ele. Talvez seja pela baixa do cortisol. Estou tomando remedio para supri um pouco essa carencia.. Acho q por enquanto é isso q tenho para falar.. Semana q vem devo ter mais novidades da recuperaçao e resultados pos operatorios. Se quiser falar mais meu e-mail é letifg@yahoo.com

  67. Deise Regina Alves Vieira comenta:

    20 setembro, 2009 @ 3:21 PM

    oi tenho 23 anos e acabei de fazer minha cirurgia com a sindrome de cushing ja tem uma semana, fiquei internada por 4 dias,to me sentindo bem as vezes sinto tonturas,fraqueza e dor de cabeça…isso é normal?Meu adenoma tinha 5 cm e foi precervado a glandula.Gostaria de saber como é o acompanhamento e quando vou voltar ao normal?

  68. ademilson apareçido castro comenta:

    23 setembro, 2009 @ 12:52 PM

    oi tenho46 anos, fui operado para a retirada de um adenoma çirurgia (sindome de cushing)n no dia 11-11-2008, no hospital das clinicas de R.Preto-USP, após dois dias da operação tive sépse-grave, reagi bem aos medicamentos, ganhando alta do hospital no dia 2-12-08, a operção na hipófese. Após isso encontro em observação retornos na endócrinologia, exames de sangue, urina. no dia 23-8-09, tive uma crise de insufiçiençia adrenal uma dor insupotavél na minha cabeça, me levando rapidamente ao hospital de minha çidade, em 10 min,gritava de dor , a minha sórte, penso eu de estar vivo, foi que ao ganhar alta do hospital foi me dado uma carta de insufiçiençia adrenal, onde tinha , varios sintomas que poderia ocorrer comigo ex: a dor de cabeça, aguardo o resultado da ressonãnçia e sangue, no dia 25-9-09, se quiser falar comigo meu email -ademilsonsrv@hotmail.com

  69. ademilson apareçido castro comenta:

    23 setembro, 2009 @ 1:24 PM

    sintomas da doeça de cushing que apresentava em min: suar demais , manchas avermelhadas no peito, costas, braços, boca seca, a cor do meu rosto : um vermelho indefinido,não trabalhava debaixo do sòl para ficar daquéla fórma, atrás do meu pescoço estava formando um caroço alto, os cabelos da pérnas tinham caidos, rosto redondo inchado,barriga grande,pés inchado,fraquesa pelo corpo todo,ólhos aregalados,unhas dos pés amareladas:opacas,cansaço,cólicas de rins contantes foram muitas,urinar demais, muitas déssas coisas não estão mais em min, a unica que tem dias que eu sinto é fraquesa pelo corpo, braços e pérnas. tenho o meu retorno no dia 25-9-09, péço a deus que tudo esteja ok, agradeço muito a Deus, e o setor da endócrinologia por cuidarem de min, se quiserem falar comigo meu email: ademilsonsrv@hotmail.com. obrigado.

  70. ademilson apareçido castro comenta:

    23 setembro, 2009 @ 1:45 PM

    oi, vou passar para as pessoas o que sentia com a doença de cushing: antes de ser diagnosticada: rosto avermelhado sem tomar sól,manchas no peito costas e braços vermelhas, rosto inchado, ólhos estufados para fóra, pés inchado, formação de um caroço alto no pescoço, cabelos das pérnas haviam caidos,barriga grande sem comer muito para ficar daquela fórma,cólicas de rim éram contante,urinar muito,cansaço, fraquesa pelo corpo todo,hipertenso(pressão sempre alta),suava muito,impotençia , unhas dos pés amarelada opacas, as vezes me sem bater em lugar algum me apareçia manchas , como se eu tivese dado uma pancada , boca seca. muitas déssas coisas não estão mais em min,graças a Deus, e tambem ao hospital que me acolheu, o setor da Endócrinologia, as veses só sinto fraquesa braços e pérnas. se quisérem falar comigo. obrigado.

  71. rosana comenta:

    12 outubro, 2009 @ 2:28 PM

    oi,tenho 30 anospesava 59kg hoje estou com 105 kg apresento todos os sintomas da doença rosto enorme ,concurda nas costa a barriga enorme pressão alta,tudo e de ficar apavorada minha endocrina ´ja passou alguns exames que estão dando positivo para a doença falta fazer a Tc e o ultra -som,gostaria de poder conversar com as pessoas que tiveram a doença ,isso dá uma depressaõ horrivel na gente . obrigada se quiserem falar comigo meu email rosanamartinso@hotmail.com

  72. claudia teodora ferreira tavares comenta:

    18 outubro, 2009 @ 9:56 PM

    preciso urgente de um neurogeriatra para minha mãe ocorre que aqui em santa catarina , oiu melhor em balneario camboriu ou seja lá em que cidade não conheço nenhum.me ajudem a encontrar… obrigada

  73. João Batista comenta:

    21 outubro, 2009 @ 5:45 AM

    Minha Esposa tem 63 anos e durante o dia sua PA é 150X80 ou _porém à noite sobe pra 170X90 ou + ela toma propanolol de 40mg 3X ao dia e captopril 3X ao dia. Gostaria de ter uma explicação. Obrigado!

  74. marilucia comenta:

    25 outubro, 2009 @ 10:18 PM

    tenho 22 anos e descobri essa sindrome. tenho um tumor de 7mm…vo ter q fazer a cirugia…tenho todos os sintoma possivel dela …fikei pior quando deu as estrias,fora a dor de cabeça,depreçao,queda de cabelo,cansaço,fraqueza,sonolencia,e um caroço atras do pescoço(giba),rosto arrendondado,acne,inchaço,de 48 kilos pra 76kilos em menos de um ano..eu era dançarina agora nem saio mais na rua.. dia 29/10/09 e minha consulta vamo ver no que vai dar…e qndo vai marcar cirugia
    alguem q ja passou por isso e q tambem ta sofrendo cm essa doença entre em contato comigo meu email e mariluciapires65@hotmail.com

  75. ana amelia comenta:

    27 outubro, 2009 @ 5:24 PM

    EU TENHO A DOENÇA DE CUSHING A 6 ANOS, JA FIZ VARIAS CIRURGIAS E AGORA CONTINUO NO TRATAMENTO COM VARIAS MEDICAÇAO. GOSTARIA DE MIM COMUNICAR COM ALGUEM QUE TENHA ESSA DOENÇA. SOU PIAUIENSE.

  76. REGININHA comenta:

    28 outubro, 2009 @ 7:18 AM

    OLÁ TIVE A SINDROME DE CUSHING FIZ TRATAMENTO E HOJE ESTOU SUPER BEM. QUEM QUISER TROCAR INFORMAÇÕES COMIGO É SÓ ESCREVER PARA O EMAIL regina.oliveiramt@hotmail.com . RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER.

  77. Tiago comenta:

    8 novembro, 2009 @ 12:39 PM

    Olá pessoal operei de síndrome de cushing no dia 19 de outubro os médicos me disseram que a cirurgia foi um sucesso,queria saber quais o sintomas pós operação e quanto tempo demora para o corpo voltar ao normal.Por favor que tiver essa resposta me envie obrigado,meu email é tiagodelourdes597@gmail.com

  78. raquel comenta:

    4 dezembro, 2009 @ 5:00 PM

    olá, minha filha de 12 anos esta com a sindrome na supra renal direita e um tumor beligno, q descobriu foi o urologista q esta acompanhando e acertando todos os detalhes da cirurgia.
    estou preocupada e ansiosa para q a cirurgia seja possivel pelo meu convenio do bradesco.

  79. dine comenta:

    14 dezembro, 2009 @ 3:09 PM

    Olá pessoal tenho 33 anos engordei 20k operei de síndrome de cushing no dia 13 de outubro ,queria saber quais o sintomas pós operação e quanto tempo demora para o corpo voltar ao normal. Não consegui perder pêso ainda, parei o remédio (predisona de 5m) tem 13 dias Por favor que tiver essa resposta me envie obrigado,meu email é dinegl1@hotmail,com

  80. junior comenta:

    14 dezembro, 2009 @ 5:01 PM

    E awe galera, aqui estou eu de novo fiz a cirurgia no dia 21 de agosto e foi um sussesso.
    De lá pra ca perdi 10 quilos e estou ansioso para voltar a ter aminha vida normal,para galera da sindrome de cushing força e Fé.
    Eu bt queria saber se para alguns de vcs foi receitado alguma medicação para ajudar a emagrecer.
    VLW!!!
    tchau e força

  81. Zalda comenta:

    19 dezembro, 2009 @ 8:12 PM

    Fiz esta cirurgia,foi retirado a adrenal esquerda, o tumor estava com 5cm. , em setembro fez um ano da cirurgia, meu corpo já voltou ao normal com dieta sem medicação para emagreçer,estava hipertensa a pressão ñ baixava de 17×12 só aumentava ñ existia mais medicamento que segurasse a pressão, fui p/ cirurgia com a pressão alta mesmo,ñ pensava que saisse dessa, achei q papai do céu já esperava por mim, estou fazendo hidroginastica para fortaleçer a musculatura. Aqui no Rio de Janeiro a medica que cuidou de mim foi a dra. Fernanda Vaisman ela deu o diagnostico em menos de 2 meses, e correu com toda a pesquisa para que eu ñ ficasse deformada e realmente foi maravilhosa , a minha pressão hoje é normal , tomava remedio p/ a depressão já ñ tomo mais. Aqui nos temos o INCA e o FUNDÃO que cuida dessa doença por ser uma doença de pesquisa. Mas o q eu aconselho mesmo é fazer uma consulta com a doutora Fernanda. De 3 em 3 meses faço os exames p/ controle. No dia 15/12 /09 (terça feira) o resultado definitivo de cura.ESTOU CURADA! Graças a dra. Fernanda e dr. Márcio Balieiro. O bicho ñ é tão feio como se pinta!

  82. Zalda comenta:

    19 dezembro, 2009 @ 8:51 PM

    A visão turva passou após a cirurgia. A cirurgia foi laparascópia,quando foi retirada a glandula a minha pressão começou a cair no momento pois eu estava em ris co pela hipertenção, estou pré diabetica mas sobre controle, apesar de estar curada da sindrome ficaram sequelas que terei q ter para o resto da vida. Não é nada de mais ,é só cortar os ecessos que normalmente todos nos temos, e tudo está dando certo.Já deixou de ser um BICHO DE 7 CABEÇAS. ñ se desesperem é procurar o médico certo. Primeiro foi feito ultrasonografias para encontrar pois eu achava q estava com um tumor no figado, o clinico dizia q eram gases eu sabia que ñ era, fui fazendo a ultra em todos os orgãos, quando achou alguma coisa mandou que eu fizesse uma resonãncia magnetica ou uma tomografia, fiz a tomoggrafia por ser mais barato, mas a resonancia seria melhor, depois da tomografia foi mole pois foi comfirmado o cortisol em exames de sangue e urina. Viram q tem q ter mais calma, gente um conselho, isso é uma pesquisa muito cara ,os planos ficam enrolando ,procure um bom endocrinologista e um centro de pesquisa. Em S. Paulo é a USP. Isto ñ é doença p/ planos de saúde, ISTO É PESQUISA,mas se vc for milionário é diferente. Entenderam o por que de tanto desespero? Os planos enrolam p/ ñ arcarem com as despesas com esta doença até ser confirmada. Qualquer coisa pode me perguntar , a minha foi congênita, já nasci com ela.

  83. Hellen Veras comenta:

    4 janeiro, 2010 @ 4:26 PM

    olá meu nome é Hellen Veras sou de Manaus-am.
    no dia 01 de julho de 2009 começou a sair um líquido branco dos meus seios…até então fiquei feliz pensando que estivesse gávida, pois sou casada a 4 anos e nunca usei nada ( camisinha ou anticoncepcionais) pois sempre quis engravidar e nunca consseguia. Logo em seguida fiz um exame de beta HCG e deu negativo…então fiquei muito preocupada… procurei um médico ele me disse que poderia ser um deslocamento da minha mama, mais no dia 08 de agosto de 2009 apareceram estrias na minha barriga e nas minhas pernas ENTREI EM PÂNICO fiquei louca pois elas eram muito vermelhas e muito grande.
    Fui até uma dermatologista e ela me disse que era por causa do meu peso, pois estou 20 kilos acima do normal. Então resolvi procurar outro dermatologista que ao me olhar diagnosticou na hora que eu estava com CURSHING ai gente estou tão nervosa pois isso tudo é muito novo foi descoberto agora dia 21 de dezembro de 2009, já fiz os exames de sangue
    e na supre ranal não deu nada! então acho que é na Hipófise mesmo.
    Preciso muito saber como é feita a cigurgia e em quem posso confiar….me ajudem

    obrigada

  84. fabiola comenta:

    10 janeiro, 2010 @ 2:57 PM

    Estou apresentando os sintomas. Fui até o Endocrino e ele me solicitou vários exames. Infelizmente fui vítima da barberagem de outros medicos q não desconfiaram do que poderia ser. Existe vida após essa síndrome? Estou apavorada. E o tratamento… Quero saber td, quem puder ajudar por favor enviar para fabiolaroos@hotmail.com

  85. Anna Cristina comenta:

    18 janeiro, 2010 @ 9:34 PM

    Discordo de quem fala que essa doença tem cura,acabei de perder minha mae pra essa doença maldita desgraçada,ela fez 2 cirurgias e radioterapia e em 8 anos essa doença a levou a obito,fizemos tudo o que foi possivel,os melhores medicos,melhores hospitais,cirurgias..Acreditem,volta,vc tira o tumor e ele volta,como voltou 3 vezes na minha mae.Ela tinha um tumor na hipofise,apresentando todos os sintomas acima descritos,engordou 42kg,com a cirurgia perdeu 32,mas ele sempre voltava e com ele os sintomas,tudo que era possivel foi feito,no final ela tirou a hipofise,por nao aguentar mais voltar a mesa de cirurgia,foi quando a perdemos..
    Acreditem,NAO TEM CURA!Depois do obito,os medicos nos lançaram que 50% dos casos é levado a obito em 5 anos.

  86. Anna Cristina comenta:

    18 janeiro, 2010 @ 9:45 PM

    Explicando melhor..minha mae tinha essa doença ha +/- 15 anos e de 8 anos pra ca,começou a agravar os sintomas,entre tantas cirurgias e melhoras,ele sempre voltava,seja 3 anos depois ou ate mais..sempre voltava ate conseguir tira-la de nos definitivamente.Ao inves de buscarem cura pra aids,busquem pra essa doença de cushing que mata lentamente.. quem quiser entrar em contato comigo,apesar que nao tenho nada de bom pra falar dessa doença,minhas experiencias foram as piores possiveis,eu passei por tudo com minha mae,correndo de hospital em hospital por todo canto do brasil e com 22 anos a vi morrendo annadanin@hotmail.com

  87. Leticia comenta:

    19 janeiro, 2010 @ 5:11 AM

    Olá Anna Cristina
    Existem dois lugares que pode ocasionar a Sindrome de Cusching. Na hipófise e na glândula supra renal. Realmente quando o problema é na hipófise, é mais difícil de ser tratado, pois uma operação no cérebro sempre é mais complicada e geralmente não dá para tirar todo o tumor. Os médicos ficam com rececio de causar danos em outra parte do cérebro e comprometer outras funções do corpo. Mas quando o problema é na glandula supra renal, os médicos tiram a glandula fora, pois temos duas. E dificilmente a doença volta. Portanto, neste caso, a doença tem cura. Foi o que aconteceu comigo. Eu tinha o tumor na supra renal e operei em agosto de 2009 e hoje estou curada.

  88. ana paula ribeiro comenta:

    27 janeiro, 2010 @ 4:21 PM

    ola Leticia
    meu irmao tambem esta com um tumor na supra renal e eu estou muito preocupada , mas gracas ao seu comentario eu fiquei
    um pouco aliviada pois eu procuro na internet e so acho respostas vazias,ele vai passar no cirurgiao dia 12 de fevereiro.para marcar a cirurgia o tumor dele mede 7 cm e espero que ele tenha a mesma sorte que voce e fique em breve curado . E para as
    outras pessoas eu pesso que elas tenham fe, que tudo vai dar certo.

  89. marilucia comenta:

    30 janeiro, 2010 @ 2:00 PM

    ola….bom vim aqui desabafar ne..ate q fim me livrei desse tumor maldito de 7 mm q dei na hipofise..
    fiz a cirugia no dia 15/12/09 to me recuperando bem…graças a deus nao tenho mais a dor de cabeça…meu ciclo mestrual ja voltou ao normal…perdi 9 kilos…todos os sintomas praticamente desapareceu..meu rosto ja diminui bastante…afinal nasci de novo…..
    mais contatos pra saber dessa experiencia q pasei meu e-mail e mariluciapires65@hotmail.com

  90. Ana comenta:

    13 fevereiro, 2010 @ 3:16 PM

    Ola, por favor que alguem me ajede. eu fiz um exame que a medica pedio ,eu etava tendo cintomas da menopausa. o exame é,FSH o resultado foi 2,239mUI/ml e o outro é TSH, o resultado foi 82,4uUI/ml, minha medica deu um pedido pra eu ir consultat um endocrino, mas como estamos na epoca do carnaval, os medico vão demorar um pouca pra atender aida mas que o atendimento e pelo sus, estou um tanto preocupada, não entendo nada dste tipo de alteração, por favor alguem pode me orientat

  91. Susana Peixoto comenta:

    20 fevereiro, 2010 @ 6:06 PM

    Olá amigos! Chamo-me Susana, tenho 23 anos e sou mais uma vítima dessa terrível doença. Em Setembro de 2008 iniciei 1 quadro depressivo, aquele sentimento triste onde mais nada faz sentido. Tudo porque tive problemas no trabalho onde sempre fui muito feliz. Só pensava em morrer e cheguei mesmo e tentar o suicídio. Terminei com o meu namorado porque não queria saber de mais nada, nem família, amigos, não tinha apetite e andava completamente apática, mas nunca ninguém me abandonou. O meu peso era 47kg e com esta brincadeira perdi 3kg. Ainda hoje não entendo muito bem o que me passava pela cabeça! Passei por muitos psiquiatras, todos me medicavam de maneiras diferentes e nada fazia efeito. Tinha ataques de ansiedade, não dormia direito, um terror!!! Fui internada num hospital para ser acompanhada por psicólogos e psiquiatras em Dezembro de 2008. Horrível… Alem de me darem montes de medicamentos para ficar toda drogada ainda me ignoravam quando falava com os médicos, porque para todos os efeitos estava maluca né? Tive alta dia 3 de Janeiro de 2009. Foi forçada, com termo de responsabilidade porque achavam que não estava bem. Mas no naquele ambiente onde só malucos circulavam é que não ia ficar bem de certeza! De regresso a casa começo por sentir melhoras em termos psicológicos. Então decidi fazer o desmame da medicação que estaria a tomar naquele momento para a depressão, até porque a minha cara estava a ficar demasiado inchada em relação ao resto do corpo e pensei eu que fosse devido aos medicamentos que em grande maioria contêm cortisona. Pois enganei-me. Pensava eu que ter uma depressão era a pior coisa na vida quando me acontece este pesadelo A minha menstruação não vinha à algum tempo e tinha muita queda de cabelo! Em Fevereiro de 2009, depois de uma noite mal passada, levanto-me da cama com umas dores horríveis nos joelhos e tornozelos. Não conseguia andar, tão pouco me mexia e gritava com as dores! Fui a um médico particular e este diagnosticou-me reumatismo! Cheguei a tomar medicação para essa doença que nada tinha a ver com o meu caso! As dores pouco atenuaram quando mais ou menos 15 dias depois dei entrada no hospital de urgência porque não aguentava mais de desespero… Foi aí que conheci a minha Endocrionologista, Dra Ana Oliveira, que disse que suspeitavam da Síndrome de Cushing devido ao formato do meu corpo. À medida que esta me perguntava se sentia isto ou aquilo eu confirmava… Já eram tantos sintomas que eu ocultava à minha família porque poderiam achar que estava novamente louca!! Na verdade, tinha visão turva, muito acne e a face avermelhada denominada a face lua cheia. O cachaço avantajado e a minha barriga estava enorme em relação aos membros. Já pesava 58kg. Não tinha menstruação como havia referido e para além disso tinha dores de cabeça muito intensas, muito cansaço, sono, alguns pelos faciais, dificuldades em baixar-me e pôr-me de joelhos, dores lombares, etc, etc, etc… Ah, e tudo indica que o quadro depressivo que iniciei era o início deste inferno!! Tive nova consulta em Março de 2009 para fazer exames ao sangue, à urina, saliva, raio-X, electrocardiograma, e mais alguns que já nem me lembro… Dia 17 de Abril de 2009 internaram-me para fazer exames mais específicos, foi quando fiz uma ressonância magnética e lá estava o tomorzito na hipófise que me inferniza a vida Nessa altura já pesava 66Kg. Ao fim de 4 dias no hospital, vim para casa à espera que me chamassem para operar. Enquanto isso foi sempre a engordar ou inchar, sei lá. Comecei a ganhar estrias nas axilas, depois à volta da cintura, nas virilhas e vão até aos joelhos. Olhava no espelho sempre com lágrimas nos olhos, auto-estima muito lá em baixo, já nada me servia Finalmente chamaram-me para a operação. Que felicidade Vou ficar bem: “pensei”… Dia 15 de Junho de 2009 fui operada e tudo correu muito bem!!Nessa altura já pesava 75kg!! Que tédio, mas ok! Concentrei toda a minha tristeza e canalizei em energia para atrair coisas boas Após a operação via nasal fizeram-me um tack para ver se estava tudo ok. Eu estava muito ansiosa e não conseguia dormir até que me dissessem algo. E assim foi… “Está tudo bem Susana, podes descansar”. Iiiiupiii, disse eu… Que alívio! Passados 3 dias já estava em casa com menos 2kg, pensei eu já estar curada! Pois enganei-me. O peso que perdi foi porque enjoei imenso com a anestesia por isso não comia! Fiquei menstruada nessa altura e todos ficaram contentes porque era bom sinal, mas foi fogo de vista… voltou tudo outra vez!!! de 73kg cheguei aos 82kg! E eu que pesava 47kg lembram-se? Constava no meu diário clínico: Síndrome de Cushing não curada. Fiz nova ressonância em Outubro de 2009 mas está pouco explícita! Para uma melhor conclusão necessito de fazer um cataterismo que já foi marcado 3 vezes e essas 3 vezes desmarcado Fui medicada após a ressonância, em Outubro de 2009, o que m ajudou imenso! Passei a sentir mais forças, menos sono, perdi 12kg, neste momento estou com 70kg e creio que é graças aos medicamentos que são imensos e aquilo que não como, alias, praticamente só bebo com medo de engordar mais! Mas na realidade não estou curada e a minha vida está parada profissionalmente porque não me encontro em condições! Dizem que tem cura e deposito toda a minha fé e confiança nisso. Hoje é 20 de Fevereiro de 2010 e se DEUS quiser faço o cataterismo dia 26 deste mês. Sei que não está ali a minha cura mas preciso deste exame para melhor percepção do meu problema. Provavelmente terei de ser operada de novo, mas também já sofri tanto que nem me assusta assim tanto!! Só peço a Deus que esteja sempre a meu lado porque apesar de todo este mal que me está a acontecer eu sei que “ele” anda aí, a olhar por mim E em vez de me lamentar e perguntar: “porque eu? Porque comigo?” Prefiro pensar no que aprendi e no que vou aprender com isto!! Está a ser uma luta constante e uma grande lição de vida. Tenho a certeza que vou sair gloriosa, só não sei quando:/ Se quiserem trocar ideias comigo o meu e-mail é: narrowblackangel@hotmail.com . Pode ser que uma palavra de alguém que já passou por tudo isto vos possa dar força ou esperança de uma nova visão para a vida Boa Sorte

  92. cristiane martins silva comenta:

    21 fevereiro, 2010 @ 2:45 PM

    oi eu sou a Cristiane e tenho 32 anos eu fui diagnosticada com doenças de cusching aos 31 eu passei por duas cirugias na hipofise p/ a retirada de tumor. Graças a Deus eu estou bem, mas estou em tratamento p/ repor hormônios e outra eu pesava 110kilos e quando fiz a cirugia tinha 100, mas estou com dificuldades para perderpeso por estar fazendo dieta somente de boca mas esta dificil perder esses kilos. Estou tomando medicamentos p/ reposição e fazendo outros exames, mas eu creio que estou curada…. pois alguns sintomas estão desaparecendo…. eu estou muito feliz por eles ter descoberto o que me fazia tão mal.
    Eu desejo boa sorte pra todos que estão passando pelo mesmo problema que eu passei…..

    BOA SORTE

  93. Leticia comenta:

    22 fevereiro, 2010 @ 7:56 AM

    Olá Suzana, eu tb tive essa doença terrível. Praticamente com os mesmos sintomas que os seus, conforme vários comentários que deixei registrados acima. Só gostaria de deixar uma observação, quanto a essas dores no joelho e tornozelo que você diz que sentia, eu tb tinha isso de vez em quando, era tão insuportável que eu tinha que ir pro hospital para me darem um analgésico super forte direto na veia. E depois de uma crise dessas eu fui procurar um ortopedista que me pediu exames de densitometria óssea e o resultado deu que eu estava com osteoporose em grau elevado. Recomendo que você faça esse exame tb para em seguida logo começar a tomar remédio para repor essa perda da massa óssea. Hoje eu já estou curada, mas o meu tumor foi na glandula supra renal, que é mais fácil de tratar pois pode tirar a glandula toda fora, já que temos duas. Fiz a operação dia 31/08/2009 e estou bem, mas ainda tenho que tomar remédio para a osteoporose e outro para estimular a outra supra renal a trabalhasr direitinho. Desejo melhoras a você. Abs

  94. Susana Peixoto comenta:

    23 fevereiro, 2010 @ 2:57 AM

    Oi Leticia! Antes de mais gostaría de agradecer o seu comentário ao meu testemunho. E sim, mais uma vez agradeço a sua recomendação. Quando tiver oportunidade falarei com a minha médica acerca desse assunto e assim que tiver novidades comunico! Agora concentro-me neste exame que vou fazer e confesso estar mesmo muito anciosa, até mesmo com algum receio, mas creio que vai correr bem… Fico contente que o seu caso tenha sido de sucesso e estimo continuação das suas melhoras. É sempre bom saber de casos como o seu:) Dê notícias… Obrigada:)

  95. Anna comenta:

    24 fevereiro, 2010 @ 8:13 AM

    Oi Pessoal!
    Hoje é 24/02/2010 e fui operada de supra renal há 5 dias. Tinha alguns sintomas da sindrome de cushing : rosto redondo, olhos inchados, pêlos abundantes, pressão alta, gordura na região do pescoço… isso começou há mais ou menos 10 meses e, segundo minha endocrino, os sintomas ainda estavam leves ( com 1,58m eu estava pesando 60 kg ). O diagnóstico foi rápido pois , segundo ela , eu me conhecia muito bem e notei que estava com algo errado. Alguns médicos que procurei só me diziam que era impressão, ansiedade, hipertensão hereditária…
    Minha dúvida agora é quando os sintomas começam a desaparecer.
    Aguardo comentários.

  96. Fatima comenta:

    24 fevereiro, 2010 @ 6:38 PM

    Olá Anna,
    Você é de onde? POis eu sinto que meu problemas podem estar relacionados com a sindrome de cushing, só que ainda não consegui achar o médico cert. Você ou alguém pode me dar o nome de um bom médico?
    Obrigada, Um abraço e tudo de bom, e melhoras pra você.

  97. Leticia comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 7:55 AM

    Olá Anna, eu sou de Blumenau, Santa Catarina. Você é de onde? Se for daqui, posso lhe recomendar ótimos médicos. Mas se for de outro estado, procure um bom endocrinologista e fale sobre a suspeita dessa sindrome que ele vai saber quais exames pedir. Abs e boa sorte!

  98. Leticia comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 7:56 AM

    Desculpe, o recado anterior era para a Fátima!

  99. Leticia comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 8:07 AM

    Ola Anna! Com relação ao rosto, ele volta totalmente ao normal depois de uns 6 a 8 meses. Mas isso vai depender de qnto tempo voce ja estava com a doença e ela tenha se desonvolvido. Desde que eu comecei com os sintomas até descobrir a doenca foram uns 3 anos. Por isso, no meu caso demorou uns 6 meses para dar uma boa diferença no rosto. Se você quiser posse lhe mandar fotos do antes e depois para ver como muda. Me mande seu e-mail. E com relação a emagrecer, não sei te dizer exatamente pois quando estava com a doença eu SEMPRE estava de regime e fazendo exercícios, por isso, nao cheguei a engordar muito, normalmente eu tinha 54 kg e chequei no maximo a 57 Kg, mas só porque no mes anterior a operacao eu estava muuuito ansiosa (eu tenho 1,60m) e relaxei com a comida. Hoje, depois da cirurgia (que fiz em 31/08/2009), sem fazer regime e muito pouco exercícios estou com 52 kg. Nao sei se acontece com todos que fazem a operação, mas hoje em dia eu me sinto saciada muito rápido, dificilmente consigo repitir o prato. E algumas comidas me dao enjoo e entao deixei de comer. E antes da operação eu sintia muuuuita fome. Beijos e Boas melhores!

  100. Anna comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 9:50 AM

    Oi Fátima,
    Eu sou de Salvador-BA e minha endocrinologista é dr. Iane Gusmão, excelente e muito criteriosa. Quem me operou foi Dr. Jorge Bastos, especialista em abdomem e referencia em transplante por aqui. Estava em excelentes mãos. Minha pesquisa começou depois de eu me queixar de bolsas palpebrais há mais ou menos uns 10 meses e descobrir em outubro que estava hipertensa. Fiz todos os exames de hormônios e só depois, com os resultados ( uma bagunça hormonal total) é que partimos para a ressonancia já direcionada para a supra renal ( pra cada tumor e localização há diferentes alterações hormonais… ) Converse com uma boa endocrino que já já você consegue o diagnóstico e a sua cura. Mande notícias pois sei que sem um diagnostico a ansiedade é terrível.
    Oi Letícia,
    Sabe que fiquei bastante calma depois que achei esse forum e lí seus depoimentos??? obrigada pela força. Foi muito bom ler sobre o seu caso. Espero continuar escrevendo aqui para dar força aos que precisam de nossa ajuda. Fica com Deus!
    Meu e-mail – clinicaprosorriso@yahoo.com.br bjkas….

  101. aline comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 7:29 PM

    ola a tres semanas a medica do posto de saude, me informou que talvez eu estaria com a sindrome, estou fazendo os exames para confirmação, pois estou com muito medo. eu fui ao posto fazer exames para poder engravidar foi qdo recebi esta noticia. Por favor vcs que ja passaram por isso me ajude estou com medo.estou procurando um bom hospital publico + e tão dificil, pois não tenho convenio
    por favor se alguem poder me ajudar vou deixar meu email para contato desde ja agradeço pela força que vcs todos dão.
    alinetelesli@hotmail.com. obrigado boa noite SÃO PAULO

  102. aline comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 7:37 PM

    Sera que depois de todo tratamento eu vou poder engravidar quem ja passou por isso me responda obrigado.

  103. Leticia comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 8:28 AM

    Ola Aline. De acordo com o que minha endocrinologista me explicou, essa síndrime nao altera os hormonios sexuais (ou muito pouco) e nao causam probemas nos orgaos reprodutivos. Apos a cirurgia e tratamento a tendencia é de que tudo se normalize. Entao todas nós poderemos engravidar sim! Bjos!

  104. dine comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 10:25 AM

    olá! meu nome é Dine, fiz a cirurgia em 13 de outubro de 2009 e estou com dificuldades para perder pêso. Meu endocrino passou um medicamento para tratamento de obesidade chamado sibutramina de 10mg. cheguei a 92k agora estou com 90k.QUANTO VC PESAVA E QT PERDEU APÓS A CIRURGIA?

  105. aline comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 10:29 AM

    olá leticia obrigado por responder. vc é de São Paulo. Hj fui ao medico vou repetir os exames para confirmação.
    estou com medo mas muito confiante confio muito em DEUS. obrigado novamente e bjs.

  106. dine comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 10:30 AM

    Meu imail é dinegl1@hotmail.com.Estou desesperada pq não consigo perder pêso.Tem 4 meses q fiz a cirurgia e só perdi 2k. Quem puder me mande fotos de antes e depois da cirurgia.

  107. aline comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 10:34 AM

    oi leticia desculpa vc é de SC vi nos outros comentarios bjs

  108. Leticia comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 12:12 PM

    Olá Aline. Sou de Blumenau, SC!

  109. Marleni comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 12:18 PM

    Boa tarde!

    Gostaria de ouvir opniões de vocês que já passaram ou passam por esse momento…

  110. Marleni comenta:

    26 fevereiro, 2010 @ 1:00 PM

    Caras e Caros,

    Tenho acompanhado este fórum há mais de um mês. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre meu caso.

    Depois que ganhei meu segundo filho, há um ano e sete meses, engordei muito e não consegui perder peso. Tive um final de gravidez complicado, pois minha pressão subiu muito e não cedia com medicamentos.

    No início do ano decidi procurar um endocrinologista para me ajudar no controle do peso. Ele me pediu uma série de exames e dentre eles a dosagem de cortisol livre urinário (urina 24 h). Esse exame deu muito alterado, com um valor cerca de nove vezes maior que o limite considerado normal. Meu médico não quis fazer muitos comentários, mas me pediu pra fazer depois de dois meses o exame de cortisol após ingestão de 2mg de dexametasona as 23h do dia anterior ao exame.

    Como todos os usuários de internet comecei a vasculhar sobre o resultado do exame, e descobri a existência dessa síndrome e doença de cushing. Foi assim que encontrei esse forum.

    Então fiquei muito ansiosa e fiz o exame pra ver o resultado, antes de passar o tempo solicitado pelo médico. O resultado ficou dentro de níveis considerados normais. Mas me encontro impressionada pois tenho alguns sintomas que são típicos desse problema como: obesidade, embora não seja centrípeta, acne, embora tenha 31 anos, hirsutismo (pelos no rosto, especialmente no queixo, mas tem surgido também na face e no pescoço. Além de pêlos pela barriga, no sulco entre os seios, no tronco, braços e pernas muito grossos e salientes.), cansaço, muita sonolência, ando muito irritada e nervosa, além de variações de humor, muita ansiedade, meu ciclo menstrual é totalmente desrregular, quase sempre fico menstruada duas vezes ao mês. Dificuldade de concentração e memoria. Nos últimos dias tenho sentido frequentes dores de cabeça, dores nas pernas, nos ombros e pescoço na parte de trás. além de notar com frequência aparecimento de manchas rochas e avermelhadas nas pernas. Mas o que me assustou muito foi que tenho tido dificuldade de sicatrização, então sismei com minha glicose e resolvi medir, estava a 176 mg, há pouco mais de um mês estava a 103 mg, sem falar na pressão que ainda anda alterada de vez em quando.

    Decidi que vou repetir o exame de cortisol livre urinário neste fim de semana e se der novamente alterado vou antecipar meu retorno ao médico. Fico com medo de ter SC cíclica e não conseguir detectar precocemente, agravando assim a situação.

    Por fim, desejo muita força a todos que têm passado por esse problema. Sei que não é fácil, mas que com força de vontade e muita fém em Deus nos tornamos mais fortalecidos perante as barreiras que encontramos nos nossos caminhos.

    Gostaria de ouvir a opnião de vocês. Obrigada e bom fim de semana!

  111. cristiane martins silva comenta:

    27 fevereiro, 2010 @ 4:26 PM

    meu nome é Cristiane eu passei por este problema em 2009 pois eu realizei vários exames e em um deles constatou que eu estava com sindrome de cusching por causa de vários sintomas que eu estava sentindo há muitos anos. Já passei por duas cirugias na hipofise para reitra os tumores que me fazia mal. Mas deu tudo certo graças a Deus e hoje estou em casa repondo hormônios , mas continuo em tratamento.
    vc que está preocupada com essa doença não se desespere, por que tudo irá se resolver… não é nenhum bicho de 7 cabeças…. coloque Deus em sua frente que tudo dará certo ok? ……

  112. Sandra Kuis da Conceição Barelli comenta:

    2 março, 2010 @ 2:31 PM

    No auge desta doença, o que eu mais precisava era conversar com alguém que estivesse passando pelo mesmo problema. Não tive esta oportunidade. Descobri este site HOJE. Quero muito ajudar todos que estão passando por isso. Tenho 51 anos. Desde os 35, comecei a “engordar” diferente. Na região abdominal,, no alto das costas, minhas pernas e braços afinaram, meu corpo inteiro se cobriu de pelos, meu cansaço era enorme, insônia, pressão alta, ansiedade, tudo de ruim. Meus exames acusavam que algo não ia bem, mas, os médicos diziam que eu precisava emagrecer(eu já nem conseguia me alimentar mais), diziam que os pelos eram hereditários, aumentavam meus remédios de pressão e me davam vitaminas. Sem quase poder adar, dependendo de meu marido e filho para locomoção, acordei um domingo com os olhos vermelhos, e meu marido me levou a um pronto-socorro de olhos.A oftamo muito jovem, Dra. Camila do CEMA em São Paulo, olhou pra mim, e não como os outros médicos que queriam diagnostiar tireóide apesar de todos os exames darem negativo, disse que na vista eu não tinha nada, mas por conviver com sua mãe assim na aparência me encaminhou a um endocrinologista que a havia tratado. Na môsca. Só de me ver ele confirmou. Fiz a cirurgia extraindo a supra renal esquerda. Tenho na hipófise também mas ela está dormindo, quietinha. Dia 28 de fevereiro agora, fez um ano.Perdi 17kgs.de 72, peso 55. Como tudo que me dá vontade(de propósito). Estou tomando10mg de prednisona diariamente, pois, a suprarenal direita ainda não voltou a funcionar. Ah, o endocrinologista me deu 6 meses quando me viu.. Acreditem, Depois de mais de 15 anos procurando, no fim do caminho, num domingo, uma plantonista especialista em olhos, descobriu meu problema. Agora, faço o que eu mais queria, ando, sento e levanto sem apoio, e meu marido diz que eu estou *lindona*. Se não fosse por ele, na pós cirurgia, teria me suicidado. sem exagêro.Até tentei algumas vezes. Deus faz as coisas certas, na hora dEle, nós que não entendemos. Quem precisar de algo, por favor me contate, vou ajudar como puder. Podem abusar. Ah, meus pelos sumiram, e estou com a pele de pêssego.

  113. Marleni comenta:

    3 março, 2010 @ 1:18 PM

    Sandra,

    Que bom ler o seu comentário! Que bom saber que Deus lhe tomou pela mão e você deu a volta por cima.

    Estou meio ansiosa com a possibilidade desse diagnóstico, é tudo muito desconhecido. Mas por fim, creio que tudo correrá conforme a permissão de Deus!

    Muitas felicidades para você e família!

  114. luciene comenta:

    4 março, 2010 @ 6:18 AM

    oi gente vai fazer 2 anos que fiz a segunda cirurgia de retirada de tumor de hipofise mas ainda nao consegui voltar meu peso ainda ja fiz ate cirurgia de abvdomoplastia e reduçao de mama estou tendo ainda varios disturbos hormonais queria saber o porque ainda nao voltei meu peso ,sera que e pelo corticoide que tomo,se alguem souber de algo por favor me ajude a entender esta doença que e muito dificil…

  115. luciene comenta:

    4 março, 2010 @ 6:19 AM

    vai fazer 2 anos que fiz a segunda cirurgia de retirada de tumor de hipofise mas ainda nao consegui voltar meu peso ainda ja fiz ate cirurgia de abvdomoplastia e reduçao de mama estou tendo ainda varios disturbos hormonais queria saber o porque ainda nao voltei meu peso ,sera que e pelo corticoide que tomo,se alguem souber de algo por favor me ajude a entender esta doença que e muito dificil…

  116. Leticia comenta:

    4 março, 2010 @ 7:20 AM

    Olá Lucilene. Primeiro vc precisa ter certeza de que não tem mais o tumor na hipófise. Segundo, o corticóide engorda sim. E incha bastante! É bem provavel que vc não consiga emagrecer por causa dele. Verifique com seu médico se é possivel vc substitui-lo por outra medicaçao, que nao tenha esse efeito colateral. Abs.

  117. desi da rocha freitas comenta:

    4 março, 2010 @ 9:21 PM

    descobri que tenho essa doença dia 30 /01/10 fiz rsm acusou um tumor de 0,9 x 0,8mm na hipofise .tenho todos os sintomas da doença vou fazer a cirurgia em bh ainda nao tenho medico certo . fiquei de medico em medico 10 anos e nada so agora procurei um medico em piumhi interior de mg so de olhar pra mim ele disse que eu realmente tinha . fiquei feliz agora sei o que tenho . vou me cuidar .deus esta no comando a cirurgia vai ser um sucesso . afinal o tumor e pequeno deus e grande !!!! tenha fe minha gente .bjosss
    OBS:se alguem conhecer um bom neuro cirurgiao em bh favor me indicar .

  118. Anna comenta:

    7 março, 2010 @ 6:20 AM

    Bom Dia !!!!

    O mais importante na Cushing é o diagnóstico. Se o problema já foi encontrado, a cirurgia é a cura. Sigam tranquilas para a cirurgia que depois dela os sintomas melhoram e sua qualidade de vida e auto-estima também. Fiz a cirurgia tem 17 dias e já me sinto melhor; apesar de ainda tomar corticóide, minha pressão já abaixou e a cicatrização foi ótima. Segundo os médicos os sintomas so somem mesmo depois de uns 6 meses.
    Meu conselho para quem ainda não conseguiu o diagnóstico é a perseverança. Antes de chegar à sindrome, os médicos anteriores diziam que a gordura era normal ( eu não saia dos 60kg mesmo andando na esteira todos os dias e fazendo capoeira 2 vezes na semana ), a presssão era hereditária, os pêlos eu já tinha e não notava….Conclusão : a gente se conhece bem e sabe quando algo está errado… Não deu outra : Síndrome de Cushing com adenoma na Supra renal direita….
    Fé em Deus sempre….

  119. ana paula ribeiro comenta:

    8 março, 2010 @ 8:34 PM

    Ana Paula comenta
    Meu irmão foi fazer a cirurgia no sabado ,mas não conseguiu pois a pressão subiu muito e o medico cancelou.
    O tumor dele é na supra renal e mede 7cm . Gostaria de saber se alguem de vocês ja passaram por isso e porque sera que
    a pressão sobe na hora que toma a sedação. Tivemos que passar hoje no cardiologista, mas ele nos disse que é normal a pressão
    subir pois é da doença ser hipertenso, vamos remarcar a cirurgia e espero que dessa vez ocorra tudo bem.

  120. REGININHA comenta:

    8 março, 2010 @ 9:12 PM

    Olá Ana Paula, para evitar que ocorresse uma alta mto grande da minha pressão , eu fiz um tratamento durante 15 dias antes da cirurgia com medicamentos especificos para hipertensão. Deu tudo certo na hora, a pressão ficou normal. Boa sorte!

  121. Anna comenta:

    9 março, 2010 @ 4:37 AM

    Oi Ana,

    A minha pressão subiu e variou muito depois da cirurgia ( tive aumento da frequência cardíaca também ) e fiquei 1 dia na UTI e 2 na semi intensiva.É normal isso acontecer pois é por conta dos hormônios desrregulados. Tenho 18 dias de operada (também de um adenoma de supra renal) e estou com a pressão controlada ( estou usando apenas 1/2 da dose do remédio de pressão ). Diga a seu irmão que é normal isso acontecer e que, com fé em Deus, a cirurgia dele vai ser um sucesso !!!!

  122. sandra kuis da conceição barelli comenta:

    9 março, 2010 @ 9:19 AM

    Oi Ana Paula Ribeiro, antes de fazer a cirurgia da supra renal esquerda (que demorei 15 anos pra descobrir), minha pressão chegou a 23×13. No dia da cirurgia, meu estado já era tão crítico, que não fiquei nervosa nem anciosa, pois, coloquei na cabeça que pior não podia ficar. Nem se eu ficasse na mesa, eu estaria pior. Converse com seu irmão, lá no fundo, o que nos guia além dEle, são nosso pensamentos, se ele quiser ficar livre dessa doença, e ser uma pessoa “normal”, tem que se concentrar só nos benefícios da cirurgia, e esquecer de todo o resto. Sei por causa própria que não é fácil, mas, use esta técnica: Pense só o que você quer pensar, não o que você não quer pensar.Não ficar tocando no assunto, também ajuda.Se eu pudesse, estaria um pouco com cada pessoa que vai passar por isso, afinal, eu sou uma prova viva que vai dar tudo certo. Tenho certeza que posso aguardar seu e-mail contando que foi muito mais fácil que parecia. até logo mais, …

  123. ana paula ribeiro comenta:

    10 março, 2010 @ 4:22 PM

    Olá Regininha ,Anna e Sandra,obrigado pelo seus depoimentos nos ajudaram muito,pois estamos com muito medo.Fomos ao
    médico hoje e ele remarcou a cirurgia.Meu irmão vai ter que tomar captopril ate o dia da cirurgia,para manter a pressão normalizada.O díficil é que os médicos entram em contradição sobre o motivo da pressão te subido, o cardiologista diz que é
    normal subir pois a sindrome de cushing dá hipertensão arterial, e que o anestesista tem que controlar e fazer a cirurgia,já o cirurgão nos disse que tentaram de tudo para controlar a pressão,que ele já estava sedado, mas não conseguiram.A pior parte
    é que o meu irmão acordou pensando que já tinham feito a cirurgia e infelizmente tinham cancelado.Mas eu tenho muita fé em
    Deus e tenho certeza que agora vai dar tudo certo,Deus vai dar muita força para meu irmão, como está dando para vocês,e ele
    vai vencer essa doença e voltar a sua vida normal.Conto com a suas oracões, e que Deus abençoe a todos vocês.

  124. luciene comenta:

    11 março, 2010 @ 8:54 AM

    desi ,vou te indicar meu neorocirurgiao ele se chama samuel caputo de uberlandia ele atende no hospital santa genoveva ele e otimo

  125. marcia comenta:

    26 março, 2010 @ 4:21 PM

    Oi, estou a mas de um ano em medico e medico e so agora descobriram q estou com essA
    doença, fiz uma rsm da hipofise estou aguardando o resultado pra fazer a cirurgia…..
    gostaria de saber mas sobre a cirurgia e o tratamento apos….
    meu email e mguijp@hotmail.com…… me ajude obrigada

  126. desi da rocha freitas comenta:

    12 abril, 2010 @ 5:16 PM

    clgkd

  127. ana paula ribeiro comenta:

    16 abril, 2010 @ 7:38 PM

    Oi, o meu irmão operou dia 05 de abril, graças a deus a cirurgia foi um sucesso,mas o pós operatorio esta sendo muito difícil,
    ele esta com muita dor no corte,que é bem grande e também diz que sente muita dor por dentro parecendo que esta tudo souto
    Fora todas esssas dores,ele está sentindo muito mal estar,quando ele levanta sente tonturas e muito enjoô,por isso não consegue ficar muito tempo em pé,e também sente muita dor na cabeça.Gostaria de saber se alguém de vocês já operou a supra renal,e se é normal sentir tudo isso,gostaria de levar ele no médico mas ele esta meio traumatizado com o hospital e não quer ir.

  128. Elisangela Tramontina comenta:

    19 abril, 2010 @ 9:35 AM

    Olá Ana Paula, sim no pós-operatório sentimos dores; tonturas, não queremos comer, temos a sensação que os órgãos estão soltos, etc. Minha mãe “forçava” comer sim, pois que nem eu falei, se deixar a gente não quer comer, mas é preciso. No meu caso tive que fazer um complemento de corticóide para estimular a supra direita…começei a tomar doses altas e depois a cada dia vinha diminuindo…e no caso de seu irmão, o que ele está tomando? Eu fiquei com essa sensação de vazio na barriga, por +- 1mês, mas é normal….Qtos anos seu irmão tem???

  129. ana paula ribeiro comenta:

    21 abril, 2010 @ 4:10 PM

    Olá Elisangela,o nome do meu irmão é Rodnei ele tem 24 anos,nós descobrimos essa doença dia 1 de janeiro depois de passar por varios médicos, nós somos de Sorocaba eo melhor endocrinologista daqui diagnosticou reaçao alergica,passou rémedios para alergia, o que não adiantou de nada, no dia de ano novo levei ele no hospital e disse para ele que eu não sairia de lá sem antes saber o que ele tinha, um médico abençoado, que nem estava o consultando,entrou na sala e fez várias perguntas sobre o que ele estava sentindo e no final diagnosticou sindrome de cushing,disse que era uma doença hormonal e que ele precisaria fazer vários exames.Ai começou a nossa luta contra essa doença,ele fez exames e descobriu que estava com um tumor de supra renal de 7cm e que teria que retira-lo,no dia 05 de março ele foi fazer a cirurgia mas a pressão subiu muito e não deu, ele ficou arrasado, pois o seu estado era muito crítico,já não saia mais com vergonha do rosto,e estava com muitas dores, a cirurgia foi remarcada um mês depois, dia 06 de Abril e graças a deus deu tudo certo.Sobre sua pergunta ,ele tomou apenas sete dias de cortizona e ainda esta tomando o remedio da pressão,fomos ao médico ontem e ele retirou os pontos,já estava sequinho só o aonde ficou o dreno é que ainda vaza um pouco,o médico disse que é normal,e as tonturas também, mas a melhor noticia de ontem foi que o tumor era benigno,e o médico disse que agora é só a recuperação , e que em breve a sua vida vai voltar ao normal e o seu corpo também.Elisangela ,pelos seus depoimentos acho que você passou por tudo o que ele está passando e só você para saber o quanto é bom se livrar disso,espero que esse pesadelo tenha mesmo acabado ,e que Deus de força a todas as pessoas que estão descobrindo,as que já sabem e estão tratando essa doença.Beijos!!!!!!!

  130. Elisangela Tramontina comenta:

    23 abril, 2010 @ 4:58 AM

    Ana é isso aó…bola pra frente e muita saude para todos nós. O meu caso tbm deu PA alta, mas como j´[a era hipertensa antes de descobrir a dç, meu médico orientou sobre o caso. O meu tumor tbm deu benígno e era de 5cm, não precisei de dreno. Hj após 2 anos e 3 meses, estou com 20Kg a menos, trabalho normal, só que de 6 em 6 meses faço exames de rotina e 1vez ao ano faço TC do abdômem. Tudo certo. Mande um abraço para seu irmaõ e desejo uma recuperação maravilhosa para ele. Até mais. Qquer duvida meu e-mail: limune@ig.com.br

  131. renata soares comenta:

    21 junho, 2010 @ 7:45 PM

    Que bom, que existe esse site ajuda muito as pessoas que esta,passando pro esse problema.
    muitas vezes encontra perdidas,sei saber o que vai acontecer, sei entender de fato o que estar
    acontecendo.tenho 25 anos,descobrir que tenho um macroadenoma na hipofise,sindrome de cusching
    vou passar pro uma cirugia,estou com pouco de medo,estou angustiada.Pois a cirugia da hipofise não é 100% de cura
    O tumor sempre volta,sei contar os remédio pra reposiçao hormonal,que engorda muito.
    A cirugia ameniza um pouco o estrago que essa doença, faz mais infelizmente não cura.
    Me desculpa a todos, por ser sincera pois fui informanda pela equipe médica que esta tratando de mim
    Deus é maior,ele me guarda me guia sempre,peço a deus força todos os dias.
    se alguem querer mandar e-mail pra mim, repops20@hotmail.com

  132. Alexandra comenta:

    21 junho, 2010 @ 9:07 PM

    Que bom saber que ñ sou a unica com essa doença,
    estou tratando de preção alta a 4 anos, meu medico me disse que tenho a sindrome de cushing,
    tenho 2 tumorzinho na supra renal e tenho que fazer cirurgia, mais minha preção chega a 26*13,e tb tenho todos os sintomas da doença,
    eu costumo dizer que engordo dormindo,as pessoas até riem mais é verdade…
    um abraço e até mais…

  133. Alexandra comenta:

    21 junho, 2010 @ 9:11 PM

    me mandem e-mail falando sobre a cirurgia e a recuperação,
    alexandrakreyci@hotmail.com
    obrigada

  134. Kerulyn Danielle comenta:

    24 junho, 2010 @ 4:57 PM

    Olá, eu estava muito desesperada por que ultimamente estou engordando muito, engordei 10 kg em poucos meses, fui na ginecologista e ela pediu exames, minha taxa de DHEA esta bem alta, e não sei se isso tem a ver com a sindrome de cushing, pois eu retenho muito liquido, mesmo fazendo minhas dietas, comendo coisas naturais e fazendo academia, nao consigo emagrecer, so engordo!! tenho muita dor na coluna, muitos pelos no corpo todo, ainda nao tenho as estrias avermelhadas, mas na barriga tem algumas brancas, meu rosto esta inchado e com olheiras!
    tenho 16 anos e como na infancia eu era bem gosdinha, tenho tralma de voltar ser como antes e tambem medo pela minha saude, quando eu tinha 12 anos começei emagrecer fazendo dieta e academia,só que agora faço o melhor possivel para emagrecer e nao emagreço, de um dia pro outro perco minhas roupas!!
    queria saber se começando o tratamento vou voltar ao meu peso, OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!
    quem puder me ajudar me adiciona no MNS : kerulyndanielly@hotmail.com “me ajuudem! por favor..” beiijos

  135. renata comenta:

    28 junho, 2010 @ 12:00 AM

    tenho a doença de cushing.recebi alta do hospital ROBERTO SANTOS nesta quarta-feira 23/06/2010,mas ainda nao fiz a cirurgia porque nao tem vaga.estou com muito medo.leva muito tempo para voltar ao normal? engordei 20kg em um ano.alguem fale comigo por favor.

  136. sandra Kuis C. Barelli comenta:

    1 julho, 2010 @ 1:47 PM

    Olá ##RENATA# e ##KERULYN DANIELLE##, Gostaria que vocês lessem meus depoimentos à este site nos dias 02 e 09 de março deste ano. Talvez ajude, pois o segredo da cura se resume em paciência e persistência, além da confiança .Se eu puder esclarecer mais alguma coisa, estarei sempre pronta…

  137. Elisangela Tramontina comenta:

    1 julho, 2010 @ 9:26 PM

    Oi Renata, qual é seu tipo? Supra-renal ou Hipófise? Eu tive da supra-renal, qquer duvida meu e-mail é: limune@ig.com.br.
    Abços,
    Elisangela

  138. Diana comenta:

    8 julho, 2010 @ 6:02 PM

    Olá a todas!
    O meu nome é Diana e sou de Portugal!
    Infelizmente tb sofro da doença de Cushing! Durante 5 anos sofri com estes sintomas todos, sem saber o porquê de tudo acontecer! No inicio deste ano fui a uma endocrinologista e foi-me diagnosticada a doença! A minha encontra-se na hipofise e estou à espera de ser operada para retirar o tumor! Confesso que estou um pouco assustada e com medo que n resulte!
    A unica coisa que queria era voltar ao normal! Esta doença é muito má…afecta-nos da pior maneira possível, a nossa auto-estima! Torna-nos feias! Nunca consegui nem consigo lidar com o meu aspecto actual…na minha cabeça continuo como era…mas o espelho é o nosso inimigo! Recentemente apareceram as malditas estrias! Gostaria de saber se elas desaparecem? E se realmente o excesso de peso sai e voltamos ao peso normal!
    Obrigada por me deixarem desabafar…n é facil lidar com este problema sozinha sem poder desabafar com ninguém!

  139. desi bambui comenta:

    9 julho, 2010 @ 4:58 PM

    olá estou anciosa para emagrecer e depois da cirurgia eu ja engordei20kl tem que ter muita paciencia nao e verdade?alguem pode me dizer porque estou engordando?

  140. Stheffany comenta:

    13 julho, 2010 @ 9:14 AM

    Bom dia meu nome é Stheffany…tenho 20 anos….
    Estou fazendo varios exames para ver se estou realmente com a Sindrome de Cushing….se estiver terei que fazer cirurgia…estou com medo…..nao sei como como isso funciona….quais sao os procedimentos….nem nada…
    se alguem puder me ajudar….quem ja fez essa cirurgia….como é feito? em que parte do corpo é feito? essas coisas….=(

    Se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grata!!!

    Stheffany

  141. Stheffany comenta:

    13 julho, 2010 @ 9:15 AM

    Bom dia meu nome é Stheffany…tenho 20 anos….
    Estou fazendo varios exames para ver se estou realmente com a Sindrome de Cushing….se estiver terei que fazer cirurgia…estou com medo…..nao sei como como isso funciona….quais sao os procedimentos….nem nada…
    se alguem puder me ajudar….quem ja fez essa cirurgia….como é feito? em que parte do corpo é feito? essas coisas….=(

    Se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grata!!!

    Stheffany

  142. marilucia comenta:

    13 julho, 2010 @ 8:49 PM

    boa noite,no ano passado eu pus um depoimento dessa maldita doença do cushing ,dei esse tumor na hipofise,removi em dezembro do ano passado,faz ezatamente seis meses e ja voltei meu corpo ao normal,o giba sumiu,meu rosto ja voltou ao normal as acne acabou,minhas estrias eu descobri um tratamento pra sumi e eu dei no corpo inteiro,ja sumiram praticamente tudo ainda estou tratando,eu tava cm uns 85 kg agora to cm 55 kg,a do de cabeça sumiu,os pes desinchou,preçao regulou,tenho fotos antes e depois da doença qm quiser saber e tira duvida me mande email MARILUCIAPIRES65@HOTMAIL.COM ou manter contado frequente MUSADOFUNK_7@HOTMAIL.COM

  143. Diana comenta:

    15 julho, 2010 @ 11:20 AM

    Ninguém tem nenhuma resposta sobre as estrias?

  144. Leticia comenta:

    16 julho, 2010 @ 3:00 PM

    Ola Diana
    Eu também tive essa doença, mas não cheguei a ficar com estrias, porque eu SEMPRE fiz muito regime e exercícios e não cheguei a engordar muito. Durante o tempo em que tive a doença meu peso variava entre 51 kg e 56 kg, mais ou menos. Mas pelo que sei, elas não desaparecem tão facilmente e nem completamente. A estria ocorre em virtude do alargamento muito rápido da pele. Ou seja, mesmo que vc emagraça, a estria não deverá sair pra sempre. É provável que ela mude de cor. Por exemplo, no início ela é roxeada e depois de um tempo ela fica esbranquiçada. Mas não entre em pânico, pois eiste tratamento para amenizar bastante a aparência, mas tb vai depender do grau em que ela chegou. O ideal é voce consultar um dermatologista ou clinicas de tratamento estético. Por enquanto, como vc ainda não foi operada, sugiro que vc passe óleos especiais para evitar um pouco as estrias. Eles dão elasticidade para a pele. É um óleo que se recomenda para mulheres grávidas. É fácil de encontrar em qq farmácia. Espero que eu tenha lhe ajudado e que vc tenha sucesso no seu tratamento! Abs, Leticia

  145. Diana comenta:

    19 julho, 2010 @ 7:00 AM

    Ola Leticia
    Obrigada pela resposta. Eu também faço exercício e dieta, mas desde 2005 que já engordei 40 kilos porque nunca consegui manter o peso. Mas as estrias apenas apareceram no início deste mês e foi de sábado para domingo. No sábado não tinha e quando acordei no domingo elas já estavam na barriga. Já estou a passar óleos. Mas realmente esta doença afecta-nos muito fisicamente.
    Mais uma vez obrigada pela resposta e por falar comigo sobre a sua experiência. Bjinhos

  146. marilucia comenta:

    19 julho, 2010 @ 6:48 PM

    oi Diana me chamo marilucia tambem pasei por essa doença,respeito da estrais ei dei foi muito viu estou em tratamento ja amenizou bastante pra conversamos melhor me mande email mariluciapires65@hotmail.com e frequentemente estou no meu msn musadofunk_7@hotmail.com eu tenho foto minha a durante e doença e depois ela aguardo bjos

  147. shalom alessandra comenta:

    19 julho, 2010 @ 8:31 PM

    olá sou alessandra eu tive a doença de cushing e o tumor estava na hipófise operei em 1 de julho de 2009 no hospital das clinicas sofri com isso uns 10 anos fiquei transformada com a doença cheguei a pesar 77kilos isso porque muitas vezes fechava a boca com medo de ficar mas gorda mas a fome era muuuuita tbm fiquei com diabetes pressão altissima mesmo tomando remédio foram tantos sintomas que nem sei como não morri mas depois que fui operada hoje eu tenho 54 kilos não tomo mas remédio para pressão e nem para diabetes quem quizer fazer pergunta estou aqui para ajudar mas só lá no meu orkut ok me procurem é shalomalessandra mas só add quem se identifica de cushing ou hipofise para que eu saiba qual é o assunto ok posso falar tudo que passei e aprendi com tudo isso beijos a todos e estou lá no orkut ok

  148. Diana comenta:

    23 julho, 2010 @ 10:22 AM

    Ola
    É importante perceber que voltarei a ficar normal! Eu vou ser operada no final de Agosto.
    Acho importante esta partilha de experiência pois faz com que fique mais feliz sabendo que voltarei ao meu peso normal.

    Neste momento também peso 85kg e espero voltar a pesar 55kg.

  149. Renata comenta:

    26 julho, 2010 @ 11:17 AM

    Bom dia,

    Minha mae teve sindrome de cushing há 13 anos, só que o tumor estava localizado no pulmão. Desde aquela época ela vem fazendo exames para o controle do cortisol. No último mês, quando foi fazer um exame de rotina, o mesmo estava alterado, ela repetiu o exame e novamente estava alterado. Ela vem apresentando os sintomas da doença de cushing, porém gostaria de saber se alguem conhece algum caso que a doença tenha voltado???
    Desde já agradeço.
    Att;
    Renata

  150. maria das dores silva comenta:

    29 julho, 2010 @ 3:35 PM

    há quse 6anos perdí minha unica fiha com tumor na supra renal amédica falou que era um tumor muito agressivol que não tinha mais tempo para faze r alguma coisa por ela ten tou de tudo mas in felizmente ela faleceu tin ha 30 ano s.deixou quatro filhos há possibilidade de um deles apresentar esta doença ou seja este tumor por favor o que eu devo fazer.

  151. junior comenta:

    29 julho, 2010 @ 5:33 PM

    Olha maria eu tive esta doença na Supra renal fui submetido a uma cirurgia com urgencia.
    Hoje ja esta pra fazer um ano e a doutora me avisou q esta donça é ereditaria por tanto tem sim um risco de um de seus netos ficarem doentes, mas se vc cuidar deles logo e fazer todos os exames se eles tiverem olhe bem se eles tiverem serão submetidos a cirurgia e logo ficarão curados.
    Portanto é melhor q a senhora leve-os a um endrocnologista para se previnir !

  152. Stheffany comenta:

    3 agosto, 2010 @ 12:37 PM

    Oi gente, me conforto em ler seus depoimentos, pois a minha médica suspeita que eu esteja com essa doença….
    e estou muito nervosa com o resultado que sairá amanha….
    essa doença é muito perigosa?
    como é feita a cirurgia? doi muito? como que é?!

    estou ficando meio desesperada…. =/

    se alguem puder me ajudar….

  153. Sandra Kuis C. Barelli comenta:

    3 agosto, 2010 @ 1:04 PM

    Olá Stheffany, tenho neste site, 3 colocações, nos dias 02/03/2010, 09/03/2010 e 01/07/2010, gostaria que você tivesse a oportunidade de ler meus depoimentos. Meu problema foi localizado na suprarenal esquerda. Fiz a cirurgia por laparoscopia. Em meus depoimentos, conto todos os detalhes. Sei que é quase impossível te pedir isso, mas, elimine ao máximo esta ansiedade, pois, ela te consome tanto quanto a doença. Não crie expectativas antes de saber realmente o que é, e aonde é. Isso que você está sentindo agora, o mínimo que vai causar é um aumento de pressão, com todas as consequências. Confie nEle, ele sabe exatamente o que faz. O que você precisa é fazer a sua parte, confie, confie e confie, afinal, Ele não pôs você aqui pra sofrer. Daqui a algum tempinho, você vai poder mostrar que o que Ele criou, vale a pena. Estarei sempre aqui, a qualquer dia e hora. Se quiser desabafar, ou perguntar, ou me contar que tudo já deu certo.

  154. Diana comenta:

    3 agosto, 2010 @ 2:05 PM

    Stheffany

    Não adianta desesperares, esta doença passa!
    Eu ja a tenho à 5 anos e só agora descobri, e também devo ser operada em breve! mas sei q vai correr tudo bem!

    se precisares d falar, tas à vontade!

  155. Marilucia comenta:

    5 agosto, 2010 @ 12:40 PM

    TRATAMENTO DE ESTRIAS……… devido ao meu depoimento do meu tratamento d ESTRIAS aqui no site algumas pessoas entraram em contato comigo sobre o tratamento q estou fazendo e os resultados.->antes do tratamento minhas ESTRIAS do braço eram do ombro ate no cotovelo e de cores arrochiadas e profundas algumas media ate quatro centrimetro de largura,tirei fotos antes e aida estou em tratamento e metade ja desapareceam 100% e as q ainda estao em tratamento ja estao igualando a cor da pele e nao estao mais profunda,->antes do tatamento minhas estrias da perna eram do quadril ate a panturrilha e eram mais arrochiadas e da mesma largura do que as do braço tirei fotos antes, ainda estou em tratamento logo na segunda seçao eu ja podia usar short e vestido que as estrias ja havia disfarçado ou seja a caminho da cura,hj a maioria delas ja desapareceram 100% q foram as estrias frontais laterais da coxa e as q estao em tratamento so tem poucas atras do joelho q so eu q sei q elas tao ali q percebo…….->e as ultimas q deram na barriga foram poucas mais um pouco comprida e largas e arroxiadas agora nem da pra ve ja posso usar blusas curta e de barriga de fora acredita q ja to usando ate piencing……ate onde eu sei minha dermatologista e medicos q m acompanharam desde do inicio so me disseram q poderiam amenizar mais desaparecer nunca, ainda mais minha pele q e mulata e umas das mais dificeis de ser tratada……..durante os meus retorno aos medicos ate eles proprios ficaram surpreso com o meu resultado e querem falar direto com a MELISSA …. algumas esteticista q procurei me desenganaram sobre CURA por ter a possibilidade de manchar a minha pele e nao obter resultados esperado ,…………minha ultima procura foi uma esteticista (cosmetologa) MELISSA GOULART q marquei uma avaliaçao que,durante a avaliaçao ela me disse q todas as estrias teria de 70 a 100% de cura como garantia dos resultados antes do inicio do tratamento eu iria assinar um contrato com clinica de estetica………………………………………..e na avaliaçao a MELISSA me disse os tipos de tratamento q iria ser feito nas minhas estrias do CUSHIING que eu iria precisar de varios tratamento na mesma seçao…..e cobrado o valor de um tratamento e os outro e como brinde…..eu nao vim fazer propaganda mais sim expressar o qnto eu to feliz com os resultados e dizer como minha auto estima aumentou,e to aki passando isso por que eu tnho certeza q muita gente foi desenganada como eu….se conhecer esse trabalho de esteticista basta acessar o site dela http://WWW.ESPACODABELEZAMELISSAGOULART.COM ou email e fale diretamente com ela ESPACOMELISSA@IG.COM.BR

  156. sandrine comenta:

    29 agosto, 2010 @ 3:21 PM

    ola!

    sou de portugal. tb tive isso. foi descoberto no inicio do ano. em junho fui operada, foi na supra renal esquerda. agora, ando a tomar hidrocortone.

    nao engordei tanto: 10 kg, mas ja foi bastante p mexer c a minha auto estima. tive pelos no rosto e nos ombros. n fiquei c estrias. agora o meu peso voltou ao normal. pensava q ia demorar algum tempo, mas foi rapido, de semana a semana , perdia 1 kg. é bom voltar a comer de tudo sem se preocupar tanto com o engordar.

    mas o meu problemas maior (e n sei se´é ainda do desequilibri hormonal) é a pressao no peito do lado direito, a grande falta de memoria e a fraqueza osseosa!

    será q isto volta ao normal!!!

    bj a todos e toda!

  157. Galvão comenta:

    7 setembro, 2010 @ 8:26 PM

    Olá Sandrine,

    Eu sou da margem sul e actualmente estou com 107 kg, meus braços não apresentam terem engordado, meu rosto através de uma fotografia que tirei com minha esposa foi que me alertou para meu rosto arredondado, mesmo inchado, e continua assim,
    algum tempo atrás comecei a cuidar da minha alimentação, mas não consigo mais perder peso, minha barriga na linha da cintura aumentou o volume bastante…Tenho tido bastante falta de paciência, indisposição e meus finais de semana tem se resumido em estar deitado…Como trabalho sentado achei que por não estar a fazer exercício estivesse engordando.
    Bom gostava de visitar um médico endocrinologista para me certificar cuidadosamente. Você poderia me dar o contacto do médico que você visitou? por favor? meu contacto é noguche.linux@gmail.com
    muito obrigado!

  158. Diana comenta:

    9 setembro, 2010 @ 4:58 PM

    Ola Sandrine e Galvão
    Eu também sou de Portugal, do Porto.
    Acabei de ser operada no passado dia 30 para a remoção do tumor na hipófise.
    Sandrine, isto é mesmo asim, o peso diminiu sem se fazer nada? Eu neste momento peso cerca de 90 kilos, engordei 40 kilos desde o inicio da doença. Os pelos também caem? e o cabelo torna a crescer?
    Isto dá-me uma esperança de voltar a ser normal!!!
    Galvão, eu se fosse a si consultava rapidamente um médico!

  159. sandrine comenta:

    9 setembro, 2010 @ 7:43 PM

    ola diana,

    é mesmo assim!
    fiquei sem a metade do apetite q tinha antes, voltei como era ha uns anos atras.
    como chocolates a vontade e n engordo, isto tb pq nunca tive feitio p engordar. so c a doença é q fiquei assim
    n sei como eras antes…
    em relaçao aos pelos, ainda hoje, no metro olhava discretamente p os meus ombros, e sorria sozinha… nada a ver… e nem me apercebi. durante o 1.5 mes, nem olhei bem p a minha cara nem p os meus ombros, mas houve um dia q ollhei com olhos de ver… e ja não via nada!
    fantastico, nem dei por isso!
    o cabelo… isto sempre tive mta queda de cabelo, verdade q tb acho q agora era demais, e alias, ja uma amiga minha, antes disso tudo, dizia me q tinha o cabelo muito fraco!?!?!… agora, ouvindo comentarios, será q é disto, nao sei.
    mas a minha queda de cabelo continua, a falta de memoria tb (ainda q de vez em qdo, parece q ja me lembro de certas coisas q até fico contente), sinto é ainda dores nas pernas, nos pes e cansaco fisico…
    enfim so faz 3 meses, e isto mexe c as hormonas.
    p a semana, vou outra vez ao medico.
    diana, qual foi o teu cirurgiao, é de lisboa, por acaso?
    Galvao, ja té respondi p o teu email.
    bj
    sandrine
    sandrine_pso@hotmail.com

  160. Diana comenta:

    15 setembro, 2010 @ 6:23 AM

    OLá Sandrine
    Eu também fiquei a tomar hidrocortone. Após 15 dias depois da operação, ainda n vi resultados… ou sou eu q n estou a ver bem!!!!
    Tu tiveste sorte porque a doença foi descoberta cedo e não tiveste muitos sintomas!
    No meu caso, que a tenho à 5 anos, tenho tudo o que a doença acarreta… engordei 40 kilos, tenho pêlos por todo o lado, o cabelo cai fortemente, mt cançaso e infelizmente no passado mês de julho apareceram as malditas estrias!
    Agora só espero que a maior parte destes sintomas desapareça, para voltar a ser normal!
    O meu cirurgião é do Porto, Dr Josué Ferreira, neurocirurgião do Hospital de S. João.
    Sandrine, espero que os teus sintomas desapareçam e que fiques curada rapidamente.
    Bjinhos

  161. Sandrine comenta:

    22 setembro, 2010 @ 2:23 PM

    Ola!

    Diana, como estás?
    Está a correr bem a recuperação?
    Tens sentido diferença?

    Bj

  162. Diana comenta:

    23 setembro, 2010 @ 9:40 AM

    Olá Sandrine.
    A recuperação está a correr bem, n m doi nada, nem tenho dores de cabeça.
    Tenho é mts dores no corpo, isto é, se tocar na barriga ou nas pernas doi-m, isto será normal? Quando estavas a desinchar aconteceu-te isto?
    Para já n tenho visto muitas diferenças, apenas noto que a minha cara já n tá tão redonda, já noto diferença entre as bochechas e as maçãs do rosto!
    Mas d resto n noto nada. Contigo foi rapido?
    E tu, como estás? O que disse o médico?
    Bjinhos

  163. Adla Mizuno comenta:

    23 setembro, 2010 @ 9:46 PM

    Olá Pessoal, tbém era portadora da síndrome de cushing. Fiz a cirurgia dia 30 de agosto de 2010. O adenoma (3cm) estava localizado na minha adrenal esquerda.Tenho quase todos os sintomas da doença. Depois da cirurgia o primeiro sintoma a desaparecer foi hipertensão. Estou ainda me recuperando da cirurgia.
    Gostaria de saber se depois de feito a cirurgia se faz exames? Vcs continuaram a tomar corticóide? se tomaram, foi por qto tempo?

  164. sandrine comenta:

    26 setembro, 2010 @ 12:18 PM

    ola Diana,

    continuo c algumas dores de corpo, mas penso q está mais relacionado com a perca de musculos…. n sei bem, tenho q estudar isto p é desagradável. já evito as escadas p nao me cansar mto e pq é desagradável. mas já desenchi tudo…
    continuo a tomar corticoide. 10 mg de manha, retirei os 5mg a tarde q andava a tomar. ainda q continuo com pouco cortisol, no corpo, o médico preferiu baixar a dose p ver se a glandula direita (a outra q n foi operada mas q ficou preguisoça) voltasse a trabalhar…ja lá vao 4 meses…volto ao medico em novembro
    nos primeiros meses, senti uma sensaçao estranha no peito do lado direito, mas agora já n sinto, n sei se era normal ou nao?!
    o q sinto agora é mesmo o cansaço e as dores no corpo, mas é mais a parte inferior (joelhos , pernas e pés).
    mas o médico diz q está tudo normal… agora vou é fazer analise normais, pq estas q tenho feito é só hormonas, e nada de ferro, colesterol, o normal…
    beijo

  165. Diana comenta:

    27 setembro, 2010 @ 7:32 AM

    Sandrine
    Eu também tenho muito cansaço, mas o médico diz q é normal.
    Ainda bem q está tudo a correr bem contigo.
    Eu ainda n desinchei mt, mas eu também engordei 35kg, por isso ainda vai demorar um pouco até ver resultados! Também ainda passou pouco tempo, ainda n fez um mês.
    No decorrer da doença, ganhast as estrias?
    Espero q corra tudo bem contigo.
    Muitas felicidades.
    Bjinhos

  166. Itajaci Rocha dos Anjos comenta:

    29 setembro, 2010 @ 8:23 PM

    Olá a todos que visitam esse site,estou muito feliz de ter com quem compartilhar,meus sintomas,minhas aflições,minhas expectativas,minhas esperanças,minhas incertezas;
    Descobri em Agosto de 2010,que tenho essa doença,depois de 2 anos passando,por ginecologista,dermatologista,endocrinologista,foi um jogo de empurra,empurra;e eu, cada vez mais gorda,mais nervosa,mais ansiosa,mais peluda,mais cheia de acne,com muita,muita insônia.Foi realmente um inferno,quando diagnoticaram a doença de Cushing,respirei aliviada,finalmente acharam o que eu tinha.Tinha um tumor na hipófase de 5mm,fiz a cirurgia pelo nariz,e hoje faz exatamente uma semana que operei,conseguiram tirar todo o tumor,e a recuperação tirando a dor de cabeça,e uma sinusite que ataca no começo da noite,e no meio da madrugada,está sendo melhor do que eu esperava;
    Meu receio agora é o que está por vir,não sei ainda se algum órgão foi afetado devido a quantidade excessiva de cortisol no organismo,pois sentia fortes dores perto dos rins,uma taquicardia que não tinha apareceu nos últimos eletrocardiogramas que fiz,minha glicose também tava alterada,enfim,a dor de cabeça o médico falou que é um bom sinal,pois,meu organismo parou de produzir o cortisol,e por ele sentir falta dá a dor de cabeça,que eu vou ter que repo-lo,perguntei se vai pro resto da vida,ele desconversou,peço a alguém que já fez a cirurgia,que me fale se teve que repor algum hormônio e se essa reposição é definitiva ou se é temporária?Desde já agradeço;

  167. marilucia comenta:

    9 outubro, 2010 @ 11:38 PM

    fiz um exame de ressonancisa e constatou o seguinte,,,,,que ficou resto do tumor ou reincidiu..alguem me eplica isso? desde de ja agradeço

  168. Itajaci Rocha dos Anjos comenta:

    10 outubro, 2010 @ 11:19 AM

    Oi,Marilucia,um dos médicos que eu passei,falou desse risco,de ficar resto do tumor mais que era muito difícil de acontecer,caso acontecesse teria que ser feita nova cirurgia para a retirada do que ficou,pois,correria o risco de continuar com os mesmos sintomas.Procure seu neuro, e peça para ele te esclarecer melhor,pois,estou te falando o que o meu falou,vai que o seu tem outra teoria.Boa Sorte

  169. Diana comenta:

    11 outubro, 2010 @ 4:52 PM

    Marilucia

    Na doença de Cushing pode acontecer de o tumor tornar a aparecer mesmo depois de ser retirado!
    É como quando se tem cancro, pode-se tirar e ele pode aparecer novamente.
    Bjs

  170. marilucia comenta:

    13 outubro, 2010 @ 10:49 PM

    mais qndo tumor retirado na hipifose tem como ele voltar em outro lugar ?

  171. luciana comenta:

    23 outubro, 2010 @ 8:15 PM

    Meu filho de 13 anos foi diagnosticado com a sindrome de Cushing, tipo Hipófise, da a noticia a ele foi a coisa mais dificil que ja fiz em toda minha vida, ver meu pincipe minha vida, que tinha um fisico palestrado de capoeira, em dois anos si tranformar, sem enteder o q estava acontecendo…me disculpem mas, me sinto muito mau…tenho tanto medo, e fazer a durona dizendo p ele q logo logo tudo vai voltar ao normal nao esta sendo facil…Ele me fez a seguinte pergunta prq comigo?eu auguma vez fiz o mau filho mamae?
    Estou tentando ser o mais racional possivel, ele apresentou quase todos os sintomas, inchasso, preçao auta, auteraçao na estrutura ossea, estrias…auguem ele ainda vai passar pela cirurgia falaremos com o cirurgiao esses dias auguem me diz pelo amor de deus que foi curado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    luciana chagas.

  172. Adriana Moreira de Souza comenta:

    27 outubro, 2010 @ 8:36 AM

    Bom dia!
    Meu é Adriana morro em Recife,descobri agora no mes de junho de 2010 que tenho a cindrome de Cushuig mim operei dia 30 de setembro mas tive emoragia é o médico só consegui retirar 5 porcento da glandula , estou na mesma, apenas tomando um medicamento cetacogonazona que segundo a medica ajuda um pouco, os medicos estam vendo se fazem outra cirugia ou a radio Terapia,os dois metodos são complicado queria saber a opinião de vcs qual seria a melhor opição pois devido a doença meu sangue estar com problema de coagulação e segundo eu soube a radio taz muita conplicação e infeslimente eu tenho que tirar a glandula, a debilitação é muito grande,depressão fora varios outros problamas de cintrume.

    Desde já obrigada,
    Adriana

  173. alexandra comenta:

    27 outubro, 2010 @ 3:40 PM

    ola,gostaria de me corresponder com pessoas que tiveram otumor na supra renal,eu fiz adrenalectomia a 1 meses,e queria trocar experiencias, obrigada.

  174. Sandrine comenta:

    28 outubro, 2010 @ 5:34 AM

    ola alexandra,

    fui operada a supra renal esquerda, em junho deste ano.
    o meu mail sandrine_pso@hotmail.com

    bj

  175. Galvão comenta:

    30 outubro, 2010 @ 8:04 PM

    volto agora com boas notícias, fui a uma consulta com minha esposa e para a minha alegria graças a Deus não me foi diagnosticada a sindrome de cushing. O meu ganho de peso e inchaço foi razão do estilo de vida sendentário, horas a mais de frente ao computador, e o consumo exagerado do açucar. Em 3 semana após minha consulta já perdi 7 kg e continuo com a dieta que me fora passada pela nossa nutricionista.
    As pessoas que tem recorrido ao forum, aconselho procurar um médico especialista para tratar qualquer dúvida, hoje há tratamento e muitas pessoas estão voltando a ter suas vidas normais após a cirurgia.
    Um abraço para todos e que o Senhor Jesus abençoe a todos!
    Obrigado por pelas pessoas que ajudaram-me com informações.
    abraços a todos!

  176. Leticia comenta:

    31 outubro, 2010 @ 7:02 PM

    Olá Adriana, quando meu médico fez a minha operação, ele utilizou um aparelho especial para evitar a hemorragia, é uma tesoura chamada “liga sure”. Converse com ele sobre essa tesoura e se ele não conhecer a tecnologia, procure outro médico. Talvez seja a melhor opção para o seu caso, pois até onde sei, só vai curar a doença tirando a glandula e o adenoma todo. Abs!

  177. Leticia comenta:

    31 outubro, 2010 @ 7:09 PM

    Ola Luciana, teu filho tem boas chances de cura, já que ele ainda é adolescente. Com força de vontade e uma medicação, após extrair o tumor, ele consegue recuperar a massa óssea e muscular. E a doença tem cura sim. Eu tb tive o tumor na glandula supra renal e fiz a operação em agosto de 2009 e hoje estou curada. Ainda não consegui recuperar muito a massa óssea a muscular, mas eu tenho 28 anos e nessa idade, já fica mais dificil, ainda mais que eu nao tenho muito tempo para exercícios, em virtude dos compromissos profissionais. Abs, Leticia

  178. Sônia comenta:

    4 novembro, 2010 @ 12:29 PM

    Olá,pesquisando na Internet,encontrei este site e descobri a grande quantidade de pessoas que passaram ou que estão passando pelo mesmo problema que eu. Isso me aliviou bastante,descobri a doença há 2 meses e foi diagnosticada na hipófise. Ainda não sei qual a data da cirurgia,minha próxima consulta para entregar os exames é no dia 29/11/2010.Estou muito ansiosa,pois acredito que com a cirurgia vou voltar a ter uma vida normal e mais tranquila,pois sofro muito com as dores nas pernas,fraqueza muscular,cansaço,estresse constante,peso excessivo e incômodos pêlos no rosto.Tenho muitas dúvidas com relação ao pós-operatório,como é a recuperação,quanto tempo de repouso e se tenho que tomar alguma medicação depois da cirurgia. Sei que os médicos irão me explicar tudo,mas não custa nada compartilhar essas dúvidas com quem já fez a cirurgia. Quem puder me passar essas informações serei muito grata! Meu e-mail é soninhabritto@ig.com.br

  179. Isabel Sá comenta:

    14 novembro, 2010 @ 1:58 PM

    Descobri á um ano atrás que tinha a doença de Cushing. Fui operada 4 vezes á hipófise. Só á 4 tentativa é que deixei de perder liquor pelo nariz. Ao limparem o tumor teve como conseqùências a perda de liquor, ganhei mais peso, estou com 90 quilos. Quando entrei no hospital a 23 de Julho pesava 78 quilos. Estive internada 2 meses. Neste momento gostaria de perder os quilos que ganhei. Preciso de ajuda nesse sentido. E adoraria publicar o meu documentário por mim escrito. Um grande abraço.

  180. Valéria comenta:

    2 dezembro, 2010 @ 9:49 AM

    Bom dia!!!
    Olá, pesquisando pela net , graças a Deus encontrei aqui resposta para o meu desespero, em 2008 no trabalho comecei a sentir dores horriveis , estava com crise renal, credo apareceu um calculo q me deixava pessima, daí quando o medico me pediu para fazer uma TC apareceu lá aquela coisinha na min ha adrenal esquerda, um adenoma hum memoria fraca mas acho q é de 3cm acho euzinha me esqueci , sei que sempre sentia algo, alem da minha pressão alta , sinto as vezes palpitações , cansaso, é cada mal estar q fica dificil de explicar… Fora q parei de fumar mesmo assim sempre me controlando engordei 10 quilos pesava entre 59 e 60 k, tenho 1, 69m…sei q fiquei muito trsite pois mesmo encarando dietas, caminhadas e academia, nada ajuda a elminar peso..Mas aqui consegui ficar por dentro do q esse adenoma nos causa..Bom etsou tentando maracar minha cirurgia pois desde q achei esse treco a endocrino dizia q não precisava da cirurgia sendo q ja estava com varios sitomas, meu potassio era muito baixo mesmo tomando a medicaçaõ demorou muito para subir e a luta foi por bastante tempo, aí troquei de endocrino me abri mais uma vez com a nova medica e ela me disse, vc tem sitomas sim vamos operar, olha confesso q mesmo feliz pois ela disse q certamente ficaria curada da pressão alta , isso para mim ja foi o maximo, mas estou com medo pois tbm alem de tirar o adenoma vaão aproveitar e vão tirar a vesicula q tem pedras, hernia de hiato..E eu ja estou triste pois não vão poder fazer por video, e teraão q me abrir, adeus biquini muito triste isso… mas fazer o q ? tenho q encarar e pensar q vou ficar curada e entregar minha vida nas mão de Deus com muita fé… queria muito pedir que quem passou por essa cirurgia sendo por video ou aberta por favor q me ajudasse a ficar mais tranquila..leio e releio os comentarios mas continuo muito insegura.. a minha cirurgia seria agora dia 12 de dezembro mas meu cardiologista barrerou por conta q não tinha feito um novo exame de potassio( aff me deu odio) então farei sabado o exame e se tiver tudo certo marcarei na segunda a nova data, acho q ainda vai ser antes do natal, e dessa vez ja não to assim ah é natal familia bebidas e comidas..não não hoje penso minha saude em primeiro lugar e tera outras comemoraçao e não quero começar mais um ano com essa doença..(até nisso me sinro insegura) :o(…. Obrigada a todos pelos depoimentos de vcs, nos ajudaram muito…uma abrçao a todos

  181. Valéria comenta:

    6 dezembro, 2010 @ 9:00 AM

    Adla Mizuno comenta:
    23 setembro, 2010 @ 9:46 PM

    Olá Pessoal, tbém era portadora da síndrome de cushing. Fiz a cirurgia dia 30 de agosto de 2010. O adenoma (3cm) estava localizado na minha adrenal esquerda.Tenho quase todos os sintomas da doença. Depois da cirurgia o primeiro sintoma a desaparecer foi hipertensão. Estou ainda me recuperando da cirurgia.
    Gostaria de saber se depois de feito a cirurgia se faz exames? Vcs continuaram a tomar corticóide? se tomaram, foi por qto tempo?
    olá adla? gostaria muito de me conrresponder com vc, pois tbm irei fazer a cirurgia na adrenal esquerda… obrigada

  182. Tais comenta:

    6 dezembro, 2010 @ 12:23 PM

    Ola valeria!!!Menina,pois e ,eu tb tenho mesmo problema que vc….Eu descobri a dois meses atras que tenho um adenoma na adrenal esquerda de 2.7 cm.As causas minhas tb sao semelhantes com as suas (Pressao alta,e baixo potassio)estou tomando medicacao pra controlar…Ainda nao marcaram minha cirurgia,porque meu medico me disse que eu ainda presciso fazer mais exames p/ter 100% certeza que eu presciso de uma cirurgia.Minha proxima consulta sera dia 20 deste mes.Mas,quanto a cirurgia de Visicula,eu ja fiz tb..A minha foi por video,mas correu tudo bem,a recuperacao foi tranquila e se Deus quiser correra tudo bem com vc tb!!!Nao se preocupe tudovai da certo…Um grande abraco.

  183. Tais comenta:

    6 dezembro, 2010 @ 5:38 PM

    Ola Valeria!Eu nao entendi,porque nao pode fazer sua cirurgia por video???Bjs.

  184. valeria comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 9:26 AM

    Bom dia tais..Eu não vou só retirar o adenoma, vou tirar a vesicula, e tbm tratar hernia de hiato, pois o adenoma é na esquerda e vesicula é direita..abrndo a barriga mexe-se em tudo.. meu email é valeriaalbuquerque88@msn.. marquei para pós festa, será no dia 5 de janeiro..

  185. Tais comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 7:50 PM

    Hummmm,agora eu entendi…Eu nao vejo a hora de marcar minha cirurgia tb!!!Ja nao aguento mais esta anciedade.Eu moro nos Estados Unidos,aqui tudo e mais lento que o Brasil (Eu acho ne srsr)Mas,se Deus quiser tudo vai da certo.

  186. alexandra comenta:

    7 dezembro, 2010 @ 7:51 PM

    oi Valeria,oi Tais, eu tb fiz a cirurgia e retirei a adrenal, gostaria de me corresponder com vcs. para que possamos esclarecer nossas duvidas,bjs.

  187. Tais comenta:

    8 dezembro, 2010 @ 11:06 PM

    Ola Alexandra!Como foi sua cirurgia?Foi por video?Como e disse,eu ainda nao fiz a cirurgia,estou aguardando a decisao do meu medico,mas estou muito anciosa…Vc fez tem muito tempo?Desculpe-me por tantas perguntas,mas eu to muito aflita com tudo isso!!!Bjs.

  188. valéria comenta:

    9 dezembro, 2010 @ 8:40 AM

    Tais querida bom dia!! olha eu estou preocupada mesmo é com a cicatriz..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk doida né? pois vc bem sabe carioca adora praia, imagina euzinha de maiô? Bom mas entrgo nas mãos de Deus para q tudo ocorra bem.. Olha faça os exames, mas ted igo de coraçao, descobri esse acidentonoma em 2008, e te digo q mesmo com medicaçao não melhorei muito não, pois todas as vezes que eu pensava q estava controlado e deixava de tomar o remedio, meu potassio caia, horrivel ficar dependente de remedios…e pior meu estomago piora, pois são 3 remedios , amlovasc de5mg, propanolol de 80m, e aldactone de 50m.. fora omeprazol, montiliun e pancreaflet para o estomago…e tomei tbm o slow-k para repor o potassio..aff aí ja viu né..Eu sinto palpitaçoes mas fiz vario exames carido e não deu nada, então conclusçao tudo culpa desse adenoma…a primeira endocrino mesmo vendo que eu ja estava tendo sitomas não queria que fizesse a cirurgia, só me passava remedios e tbm tarja preta..mandei ela lamber sabaão e fui pra outra que certamente viu as minhas queixas me passou varios exames de novo e disse vc tem sitomas né? eu disse sim e é pessimo, então chegou a conclusão sim para a cirurgia.. e eu ja não aguentava mais tbm.. bom qualquer coisa estou no msn valeriaalbuquerque88@msn.com..beijokas

  189. Tais comenta:

    9 dezembro, 2010 @ 4:12 PM

    Ai menina nem me fale em cicatriz srsrs.Eu tb fico aqui morrendo de medo tb!!!Eu tb tenho certeza que a melhor solucao e uma cirurgia,mas aqui como eu te falei as coisas sao lentas quase parando kkkk.As vesez tenho vontade fazer minha cirurgia no Brasil,ai fico assim sem saber o que fazer rsrs.O que vc acha?Bjos

  190. valéria comenta:

    10 dezembro, 2010 @ 9:39 AM

    Olá tais fique sempre esperta aos sitomas, pois vc propria conhece o seu corpo e sabe quando algo não vai bem… to passando de novo o msn ok? aí poderemos conversar melhor.. beijinhos
    valeriaalbuquerque88@msn.com

  191. Carolina Sapia comenta:

    9 janeiro, 2011 @ 1:14 AM

    Olá meu nome é Carolina tenho 17 anos moro em Presidente Prudente-SP, a 2 messes descobri que sou portadora do Sindrome de Cushing,não seii muito a respeito mais fiz tds ezames necessario fiquei 10 dias enternada e tds deram alterados, isso foi um baque grande pois nem sabia oq era um Cushing, e passei a ententer essa semana vou ver alguns ezames que fiz em Minas Gerais e vou saber se meu caso é de cirurgia ou nao, eu aos 17 anos com 1;64 Alt peso 96Kl, minha medica Dra.Carolina Rocha especialista na doença aq no Hospital Regional de Presidente Prudente-SP dissi que provavelmente eu tenho o sindrome desdos 14 anos, eu pesava cerca de 55Klm,o hospital aqui é um dos melhores hospitais do Brasil, é do publico mais com um atendimento otimo tudo rapido, oq vc precisar fazer aq tem.
    Gostaria de saber de qm teve o cushing, qt tempo durou o tratamento até vcs ficarem com o corpo normal?

  192. MARCIA BARBOSA MANAUS-AM comenta:

    9 janeiro, 2011 @ 12:50 PM

    Olá pessoal, fiz cirurgia na hipófise para retirada de um macroadenoma, doença de Cushing.
    Depois de 4 meses o tumor rinha voltado ao mesmo tamanho daquele que eu havia retirado na cirurgia.
    A mudança de humor repentina, irritação, depressão, estão quase acabando meu casamento.
    O aumento de peso, palpitações, cansaço, e dor de cabeça atormentam dia após dia.
    Depois que retirei pela primeira vez o tumor, acreditei que estaria curada para sempre.
    Quando recebi o resultado pelo médico que o tumor havia recidido, meu chão desabou.
    Estou sem coragem para passar por tudo outra vez.
    Tive diabetes insípidos após a cirugia e não tinha dinheiro para comprar a medicação que ajudava a controlar a perda de líquido.
    Retirar o medicamento pelo sus é muita dificuldade e eu
    não tinha ninguém a disposição para estar traando dessas necessidades para mim.
    Enfim, o apoio da família foi o que não tive e não tenho. Ignoram.
    Acham que se não tocar no assunto, eu simplesmente vou me curar.

  193. bruno comenta:

    11 janeiro, 2011 @ 12:23 PM

    MARCIA BARBOSA MANAUS-AM,

    Realmente creio que o teu caso requer um cuidado especial a um nível psicologico até, como deve-se em muitos casos semelhante ou idênticos ao seu. Quero te dizer algo que talvez na prática a medicina e muitas pessoas ignorem, vou ser direto e claro ao assunto. Quero te apresentar a tí o meu médico, o seu nome é Jesus Cristo o qual morreu e ressucitou, dá vista aos cegos e aos surdos faz ouvir e manda até mesmo em tempestades. ´Márcia Jesus já me curou de um problema que muito me fazia sofrer da garganta e creio que também pode atuar na sua vida te trazendo cura e paz interior, a base para que acalce isso é a fé, ou seja se clamar, se humilhar aos pés de Deus em nome de Cristo Jesus verás o milagre em tua vida.
    Ore e recebas a cura em nome de Jesus. Digo e profetizo isso em nome de Jesus a todas as pessoas que estejam a ler esta mensagem. Que o Senhor dos senhores abençoe a tua vida e o teu casamento.

  194. Valeria comenta:

    11 janeiro, 2011 @ 3:25 PM

    Olá gentem..fiz a cirurgia da retirada do adenoma na adrenal equerda,mas tbm nem foi só essa , foram 3, hernia hiato, vesicula e o adenoma..uffa difificil viu..mas a cirurgia foi tudo bem, assim q fui para o PO(pos operatorio fiquei bem e minha pressão logo caiu entre 10 A 11/8, mas depois q fui para o quarto, aff não sei se foi tensão e mais a ansiedade, logo ela começou a subir sempre chegando a 16/10…assim fiquei do dia 5 de janeiro até ontem dia 10..O meu medico me disse para ir tratando em casa e continuando com os remedios para a pressão…mas de cara ja cortou o aldactone..Tudo esta indo bem, apenas o q me encomoda é a pressão, fico chateada com isso e ela fica alta..sou mesmo muito tensa..Mas como tudo esta recente , vou ficandoo quetinha, pois não foi só uma cirurgia..foram 3.segunda dia 17 irei tirar os pontos e vou conversar com a medica sobre tudo isso saber o q ta subindo minha pressãome dando dor de cabeça..fora isso tudo esta beleza só lembro q fui operada na hora em q levanto ou me alimento pois tem q ser bem devagar…beijos

  195. Marcia guimaraes comenta:

    15 janeiro, 2011 @ 12:15 AM

    ,sou portadora da doença de cushing, descobri em abril de 2010. fiz uma
    cirugia pra retirar o tumor na hipofise em maio de 2010, depois da cirurgia tive uma boa
    melhora, mas passei a sentir muita dor de cabeça e em agosto fiz uma rm e deu q tinha ficado
    secreçao entao em setembro no dia 24 fui submetida a outra cirurgia para a aspiraçao dessa
    secreçao… so q a dor de cabeça aumentou muito mas
    e em novembro fiz outra rm.. e la estava escrito q tinha dois tumor ou pedaços…. dai os sintomas voltaram
    e minha medica suspendeu a predinisona para uma nova investigaçao….
    Hoje eu emagreci perdi cinco kl… mas anda incho, tenho muita fraqueza, dores no corpo todo, meu cabelo
    voltou a cair e muita mas muita dor de cabeça………… SO peço a Deus minha cura pois e muito sofrimento
    praticamente eu moro nos consutorios medicos……. ja faz um ano q estou afastada da empresa gostaria tanto
    poder voltar a trab e a estudar……………… MAS sei q Deus esta ao mau lado e me dando forças pra superar
    estas dificuldades………….. q estes exames nao confirme o q minha medica falou, q eu teria q passar por mas
    um procedimento cirurgico….. sou de Joao Pessoa PB….. se algue quiser falar comigo meu msm e email e
    mguijp@hotmail.com estou a disposiçao pra quem quiser trocar informaçao

  196. Marcia guimaraes comenta:

    15 janeiro, 2011 @ 12:16 AM

    fiz uma
    cirugia pra retirar o tumor na hipofise em maio de 2010, depois da cirurgia tive uma boa
    melhora, mas passei a sentir muita dor de cabeça e em agosto fiz uma rm e deu q tinha ficado
    secreçao entao em setembro no dia 24 fui submetida a outra cirurgia para a aspiraçao dessa
    secreçao… so q a dor de cabeça aumentou muito mas
    e em novembro fiz outra rm.. e la estava escrito q tinha dois tumor ou pedaços…. dai os sintomas voltaram
    e minha medica suspendeu a predinisona para uma nova investigaçao….
    Hoje eu emagreci perdi cinco kl… mas anda incho, tenho muita fraqueza, dores no corpo todo, meu cabelo
    voltou a cair e muita mas muita dor de cabeça………… SO peço a Deus minha cura pois e muito sofrimento
    praticamente eu moro nos consutorios medicos……. ja faz um ano q estou afastada da empresa gostaria tanto
    poder voltar a trab e a estudar……………… MAS sei q Deus esta ao mau lado e me dando forças pra superar
    estas dificuldades………….. q estes exames nao confirme o q minha medica falou, q eu teria q passar por mas
    um procedimento cirurgico….. sou de Joao Pessoa PB….. se algue quiser falar comigo meu msm e email e
    mguijp@hotmail.com estou a disposiçao pra quem quiser trocar informaçao

  197. Marcia guimaraes comenta:

    19 janeiro, 2011 @ 9:25 PM

    Ola, pessoal estou cheia de duvidas sou d joao pessoa pb.
    EU acho q minha medica nao entende bem da sindrome de cusching
    pois sou o primeiro caso q ela tem.eu fiz a cirurgia dia 1 de maio
    na hipofise… consegui perder peso minha presao normalisou mas em novenbro
    alguns sintomas voltaram. fiz os exames de cortisol deu normais eu tomando
    15mg de prednisona.o resultado foi (10.40)… entao minha medica mandou eu
    suspender a prednisona da um intevalo de uma semana e refazer os exames
    o cortisol matinal sem dexametasona deu (4,26) e apos dexametazona foi (1.0)
    estou desde do dia 26 de desembro sem tomar a prednisona mas estou sentindo muita dor pelo corpo todo e voltou a falta de ar a circulaçao muito ruim…..
    hoje eu levei os exames pra medica e ela mandou eu tomar 20mg de prednisona por dia estou achand esta dosagem muito alta….. nao sei o que devo fazer, sera q alguem pode me ajudar eu devo tomar ou nao? por favor me ajude se poder

  198. luciana comenta:

    23 janeiro, 2011 @ 11:16 PM

    Esse mes penso que marcaram o dia a cirurgia do meu filho de 13 anos que a SÍNDROME DE CUSHING “HIPOFISI” gostaria de saber detalhes de quem ja passou pela cirurgia, o q nos espera?!…as coisas que devo fazer mais atençao,como sera o pos operatorio…deixarei meu e-mail caso auguem possa compartilhar suas experiencias des de ja agradeço luciana.chagas@alice.it

  199. Anônimo comenta:

    31 janeiro, 2011 @ 12:44 PM

    Boa tarde, galera meu nome é Cíntia e tenho 31 anos , minha filha tem 15 anos e foi descoberta agora a doença, a dela esta localisada na hipofese , tem 6mm e estou a procura de um especialista na cirurgia ela tem unimed e quero q seja com o melhor neurocirurgião , estou desisperada ao ver todos esses comentarios , uns muito confortantes e outros terrorizantes , gostaria de alguém q esteja ou q ja tenha vivido essa doença e q pudesse me acalmar , tenho muito medo da cirurgia e nunca imaginei q ela pudesse levar a óbto ou q ela voltasse , por favor se alguém puder me ajudar , sou uma mãe desisperada…meu e-mail : cintiaalmeidaaraujo@hotmai.com

  200. cintia comenta:

    31 janeiro, 2011 @ 12:51 PM

    Boa tarde , meu nome é Cíntia , tenho 31 anos e tenho uma filha de 15 anos que esta com essa doença , ela esta com um adenoma de 6mm , que foi descoberto depois de muitos médicos q não sabiam me dizer oq ela tinha e q viviam colocando ela de dieta e nada adiantava , hj ela esta com muito medo e eu tbm , estou a procura de um meurocirurgião p/ fazer a cirurgia … caso alguém possa me ajudar , estou desiperada …aqui em meio a tantos comentarios vc fica desisperada …sou do RJ e ela tem plano de saude da unimed se puderem entrar em contato comigo eu agradeço. meu e-mail : cintiaalmeidaaraujo@hotmail.com

  201. Ednéia Manozzo comenta:

    12 fevereiro, 2011 @ 10:40 AM

    Foi muito bom poder ler todos esses comentários, fiz os primeiros exames para detectar a doença, (estou com todos os sintomas) os resultados saem dia 23/02. assim que sair dou noticias. Obrigado

  202. Michelle miranda comenta:

    15 fevereiro, 2011 @ 9:30 AM

    Bom dia!!!! Meu nome é michelle tenho 22 anos. Descobria a doençca quando tinha 15 anos de idade.Fiquei 4 anos com a doença. O adenoma se encontrava na minha hipofise.Antes da doença pesava 60 kg, com a doença cheguei pesar130kg,muitas estrias no corpo (pernas,braços,seios,abdome) ESTRIAS ESSA LARGAS,fiqueicom cara de lua cheia,e outras, O medico disse que tive a sindrome de cushing clssica,ou seja todos os sintomas em que a doença oferecia. Fiz 3 cirurgias aqui no rio na Santa Casa de Misericordia. A primeira cirurgia foi um ”sucesso”,emagreci 12kg na epoca,mas voltou o adenoma e assim foi engordando, e estrias abrindo. Depois de 4 anos fiz um a cirurgia em Sao Paulo Benificiencia Portuguesa, onde realizei a cirurgia esterotáxica,onde consegui minha cura. Foi muito dificil para mim carregara doença. perdi minha adolescencia nesse periodo,mas graças ‘a DEUS estou aqui viva podendo dar meu relato para aqueles que sofrem com essa doença. Peço’a todos que nao desistam, lutam pela vida, assim como eu fiz. Hoje peso 71 kg, fiz a cirurgia plastica do abdome e seios, agora vou partit para o gluteo,braços e pernas,

    FIQUEM COM DEUS. E FÉ, CONFIANÇAEM DEUS,MUITAS ORAÇÕES,CORAGEM, QUE NO FINAL TUDO DARÁ CERTO.
    VC SAIRA COM VENCEDORA (O) E GUERREIRA (O) BJS,

  203. EDNA REGINA RIBEIRO DOS SANTOS comenta:

    27 fevereiro, 2011 @ 8:48 PM

    Boa noite! Sou a Edna Regina há 12 anos comecei sentir dores nas juntas, sentia fraqueza nas pernas e comecei a engordar. Até então pesava 50 a 54 quilos. Eu me sentia bem com esse peso. Eu tinha uma barriguinha mas eu achava que era caracteristica da minha familia , pois a minha mãe tinha e a minha vó tbém. Sempre tive problemas de intestino preso. As dores pelo corpo aumentava e se espalhavam, já não eram só nas juntas.Há cinco anos atrás me aconteceu algo estranho: eu vim da casa da minha irmã e sentia muito frio, cheguei em casa tomei banho bem quente e fui a igreja( eu era católica na época), fui com um enorme casaco e ainda sentia muito frio, naquela noite dormi com bstante coberta e tive calafrios e delirei a noite toda. No outro dia não fui trabalhar e procurei um otorrino, ele fez testes da audição e outros exames de rotina, disse que poderia ser estresse´e ter causado uma labirintite, me receitou uns remédios,passou uns dois dias e eu já estava bem melhor. passado uma semana percebi uma queda excessiva de cabelos e essa queda se dava em cima da testa, foi então que minha dermatologista descobriu que eu poderia estar com problemas na tireóide e me aconselhou procurar um endocrinologista e foi o que fiz, comecei então um tratamento para tireóde, pois através de exames foi detectado um nódulo em dos lados. Nessa época, eu já estava com 65 quilos mais ou menos. Mas eu continuava com dores pelo corpo , mal conseguia andar, o s meus braços ficavam dormentes e tremiam como se eu estivesse tendo paralisia do lado esquerdo, como eu sentia dores na barriga procurei um nefrologista, pois a minha mãetinha problemas no rim antes de falecer, ele pediu exames , mas nada deu de positivo porém ele me indicou um ortopedista e foi esse ortopedista que disse que eu tinha reumatismo, então comecei tomar um remédio chamado Coritcorten a base de prednisonaentão apareceram alguns dos sintomas: do final de 2009 até agora engordei + ou- 14 quilos e não consigo emagrecer, tudo que ouço dos médicos é que devo emagrecer, fazer muito exercícios. Tudo bem fazer exercício é bom , mas emagrecer não é facil, ainda mais se você luta com algo que não pode ver. Complicado!!! Foi então que aminha irmã ficou pesquisando na internet e acabou descobrindo essa doenças Sindrome de Cushing e percebemos que quando minha mãe pedrdeu o rim ninguém ddescobriu qual era a causa e ela apresentava as caracteristicas das passoas com essas doenças, a minha mãe ficou igualzinho a foto. Lendo o que vocês escreverampude me identificar com vocês e eu também tenho essa gordura nas costas perdto do pescoço, tenho rosto em forma de lua, eu fico triste porque me olho no espelho e vejo o meu deformado e as pessoas que mdeveriam me ajudar só me dizem que preciso emagrecer. Eu fico com vergonha porque parece que estou gravida e a bola nas costas então pareço um monstro. Mas eu já decidi vou questionar meu endocrinologista a respeito desses sintomas e queri euma explicação convincente. Bom eu me encontro com ele no próximo mês vamos ver no que dá, mas gostei de saber que tem mais pgente que passou ou passa por isso por eu estava achando que eu era hipocondriaca, deessa que só pensam em doenças.

  204. alcione patricia comenta:

    10 março, 2011 @ 4:52 PM

    Estou muito preocupada meu irmão foi diagnosticado com a doença, o caso dele é na hipófise, gostaria que vcs me ajudassem com informações sobre a doença a cirurgia pelo nariz, o pos operatório etc, pois ele está muito depressivo achando que vai morrer, isso nos deixa muito preocupados e sem saber o que fazer, Por favor mande seus relatos para o meu email, pois quero mostrar para ele sobre o tratamento, se possível mande o nome dos médicos e os lugares tb! atenciosamente,
    Alcione Patrícia
    alcionepatricia@uol.com.br

  205. Diana comenta:

    11 março, 2011 @ 7:46 AM

    Oi Alcione
    Não tem que ficar preocupada nem pensar que ele vai morrer porque a operação é muito simples.
    Eu fui operada em Agosto na hipofise também e agora estou com menos 20kg e curada!!!
    O pós operatório é muito simples, so tem que descansar.
    Ele não pode estar depressivo nem pensar que vai morrer, tem que pensar positivo.
    Vai correr tudo bem.
    Eu sou de Portugal, mas existem bons médicos em todo o lado.
    Vai correr tudo bem. Tudo de bom e força!

  206. Eduardo Valente comenta:

    20 março, 2011 @ 12:10 PM

    Olá Pessoas…

    Andei lendo todos os post até aqui (tem muita coisa desde 2009) e é bom encontrar pessoas com problemas semelhantes.

    Doença rara, de difícil diagnóstico e mais rara ainda de se encontrada em homens. Tenho 39 anos, 1,80m, e 126Kg e pulei de uma calça No. 38 (nos meus 23 anos) para uma de No. 56 num intervalo de pouco mais de pouco mais de 15 anos. Achei que a vida sedentária e maus hábitos alimentares eram os culpados. O problema é que não como o que se espera de um gordo. Num self service por exemplo meu prato não passa de 300g e não sou de assaltar geladeiras ou de comer porcarias.

    Tentando barrar meu aumento de peso comecei atividades físicas quando cheguei aos 100Kg mas mesmo assim meu peso foi aumentando (achei que era tendência de família mesmo). Quando descobri que estava com pressão alta (15 X 10 durante a renovação da minha CNH) levei um susto e fui buscar ajuda médica. A primeira endocrinologista achava que mentia sobre a comida e receitou logo remédios para emagrecer. Desistir dela…

    A dois anos então fui acometido com “pedra nos rins”, logo eu um voraz consumidor de água. Nos exames que se seguiram para resolver esse problema fiz uma tomografia e foi achado “acidentalmente” um nódulo na supra renal. Na hora levei um susto, achei que era cânçer porém fui tranqüilizado pelo médico urologista, e deixei o problema de lado. Um ano depois voltei a ter as cólicas renais e passei por mais um procedimento cirúrgico, exames, incluindo outra TC e lá estava o adenoma presente.

    Ele se manteve no mesmo tamanho e então resolvemos investigar com calma o rapaz. Hoje estou sendo acompanhado pelo Nefrologista/Urologista e por uma Endocrinologista. As pesquisas agora são para determinar se o nódulo é funcional ou não. Ele manteve seu tamanho em 3cm. Tenho visão turva, estrias largas e vermelhas na barriga, braços e pernas incompatíveis com um gordo (minha gordura é apenas na região do abdomem), não paro de engordar, tenho cálculo de repetição, estou com a memória fraca, tenho alterações graves de humor, hipertensão, perda da libido, uma certa fraqueza muscular e as maças do rosto frequentemente avermelhadas.

    Estou pedindo para que seja a Sindrome de Cushing pois sei que a cirurgia pode resolver o problema. Estou apenas aguardando o resultado das dosagens de cortisol na urina e no sangue que podem comprovar o excesso do hormônio que meu corpo está produzindo acarretando meu peso e todos os problemas citados. Minha unica preocupação é com o tipo de intervenção se será por vídeo ou com grande corte… fora isso estou disposto a conversar com todos aqueles que passam pelo mesmo problema. Meu e-mail é eduardovalente(arroba)gmail.com

    Abcs a todos….

  207. Cristina comenta:

    21 março, 2011 @ 9:22 AM

    Meu Cortisol deu muito alto o valor foi 40,7 microg/dl (dosagem repetida e confirmada) o meu medico clinico geral que solicitou esse exame
    me mandou procurar um endocrino,mas acho que o problema esta na hipofise e não nas glandulas supra-renais,pois os outros hormonios estão todos alterados dentre eles o de Prolactina que esta 41, FSH,LH,PROGESTERONA,ESTRADIOL…… Não tenho ciclo menstrual se nao tomar anticoncepcional minha menstruação nao vem..
    ANDO MUITO IRRITADA,TRISTE,SEM ALTO ESTIMA NENHUM,ESTOU PESANDO 66 KILOS E NAO CONSIGO PERDER PESO,MEU ROSTO PARECE UMA BOLACHA,E MINHAS BOCHECHAS ESTÃO ENORMES
    Estou com a consulta com o Endocrino marcada para Abril
    Alguem me responda por favor
    Obrigada

  208. JU comenta:

    22 março, 2011 @ 11:24 AM

    oi tbm fui diagnosticada com a sindrome de cushing…
    comecei a senitr todos os sintomas em maio do ano passado..mta acne, mta urina, queda de cabelo, depressao, dor nas juntas .. enfim…
    agora fui diagnosticada, procurei pelo dr liberman, referencia no assunto, e estou esperando para fazer a ressonancia, pois o meu esta localizado na hipofise, e assim q localiza-lo corretamente irei operar…
    ele me receitou alguns remedios para diminuir o cortisol.
    mas estou muito ansiosa….tenho 22 anos … nao saio mais de casa..por indisposição e vergonha.
    Gostaria de saber se o rosto volta ao normal???
    quanto tempo demora???ISTO EH O Q MAIS ME INCOMODA..
    qto ao peso…fui do 48 para o 59 kg d um mes para o outro..depois estabilizou e agora de uns meses para ca estou com 55Kg.
    gostaria de saber como e o pos operatorio!!
    obrigada!

  209. Liza comenta:

    24 março, 2011 @ 2:32 AM

    RECADO PARA SANDRA KUIS C. BARELLI, caso vc ainda veja esses recados, gostaria de saber se foi em SP que vc fez a cirurgia e qual o nome do médico por favor? Deixo meu email: liza_ggl@ig.com.br Se quiser falar por email fico no aguardo, ajudaria muito. obrigada PS.: Estou fazendo os exames para conclusão de diagnóstico.

  210. Tais comenta:

    24 março, 2011 @ 9:24 AM

    Ola!Meu nome e Tais,moro nos Estados Unidos.Fiz minha cirurgia na ultima Segunda Feira….Gracas a Deus correu tudo bem,e agora eu estou em casa de repouso!!!Meu caso era na adrenal esquerda,fiquei anciosa e apreensiva tb com a cirurgia,mas com Fe em Deus foi tudo bem….Qualquer duvida que vcs tiverem que eu possa esclarecer,conte comigo!!!Tenham fe em Deus,que tudo vai da certo….Que Deus abencoe a todos nos!!!

  211. marcia barbosa.Manaus/AM comenta:

    30 março, 2011 @ 12:28 PM

    Olá Cristina, provávelmente vc está com um adenoma chamado prolactinoma. Dependendo do tamanho que ele está, vc não vai precisar fazer neurocirurgia, pois o Prolactinoma é tratado com medicamento. Caso o tamanho do tumor seja muito grande, aí é necessário uma retirada. Mas procure não sofrer por entecipação, fique tranquila. Há casos bem mais complicados queo prolactinoma na hipófise também, como por exemplo a doença de cushing que também é um tumor na hipófise, a acromegalia que também é um tumor na hipófise entre outras doenças da hipófise. Confie em Deus, entregue sua ansiedade a Ele. Confie que você está fassando por esta crise na sua sáude, mas que você vai ser curada. Quando quiser conversar, é só mandar um email, ok? Bjs,Marcia. Meu email é: marcia.sao@ig.com.br

  212. Liza comenta:

    31 março, 2011 @ 2:23 AM

    RECADO PARA JU, que postou comentário em 22 de março de 2011…Li seu comentário e gostaria de saber como vc chegou ao Dr. Liberman? Me disseram que ele é do Hospital Brigadeiro em SP, é isso mesmo? Como conseguir consulta com ele? Demora muito? Estarei fazendo um RMagnética para visualizar as supra renais daqui a 2 dias, solicitada pelo meu endocrino, pois meu exame de DHEA deu alto num laboratório, porém repeti o exame num outro lab e deu normal…ele disse que a melhor maneira é ir direto pra um ressonância porque se realmente tiver algo nessa glandula será visto nessa ressonância, já que os exames estão divergindo…O meu exame de cortisol e ACTH deram normais…só o dhea alterado…tenho alguns pelos no queixo mas sumiram com a depilação a laser, acne tb na face na altura do queixo, não na boxexa, o sono ele atribui ao hipotiroidismo(minha tireoide é de tamanho reduzido, não existem nódulos), ele disse que o fato de eu engordar/emagrecer
    (efeito “sanfona”) que tive a vida inteira é mais atribuido ao hipotiroidismo, pois minha gordura não é centrípeta e não começou de uma hora pra outra, sempre fiu gordinha desde criança, já foi constatada pelo meu biotipo, mesmo quando magra nunca fui o estilo “magrela”, mesmo porque na minha família a galera é “forte”, não tem obesos, mas não somos do tipo franzino…Se vc puder me falar um pouco da sua experiência com o Dr. Liberman, como e onde marcou consulta com ele eu agradeço muito, e se é demorado conseguir consulta…meu email é liza_ggl@ig.com.br, ou pode colocar as informações aqui mesmo dou uma olhada…estou muito nervosa e preocupada…aguardo seu contato, muito obrigada!

  213. camila comenta:

    31 março, 2011 @ 3:30 PM

    Oi dine mim dê mais informações sobre essa doença , a pouco tempo fiquei sabendo q estou. Por favor mim ajude???
    Qual o seu nome? vc tem orkut? Eu tb estou deseperada.

  214. Tais comenta:

    31 março, 2011 @ 4:07 PM

    Oi Camila!Nao fique preocupada,se Deus quiser vai da tudo certo….Eu descobri esta doenca em Outubro de 2010,meu caso como ja falei foi na Adrenal esquerda…Fiz minha cirurgia agora dia em Marco,e gracas a Deus correu tudo bem,agora eu to me recuperando em casa!!!Vc ja sabe qual e seu tipo (Adrenal ou hipofise)?

  215. sandra kuis c. barelli. comenta:

    5 abril, 2011 @ 2:01 PM

    Liza, tentei te mandar o e-mail, acho que não foi. mande um pra mim: sandra.kuis@hotmail.com.

  216. Andrea Mastroianni comenta:

    19 abril, 2011 @ 9:29 PM

    Pessoal:

    Li os comentários de vocês e tirei a segunda supra renal, estou fazendo tratamento com corticóides e a reposição hormonal
    me parece muito difícil.
    Não fui diagnosticada com Cushing, pelo menos até agora.
    Alguém de vocês está nesta situação, ou sabem quem pode ter tido a mesma coisa?

    Puxa agredeço se conseguirem me ajudar.

    Andrea

  217. Anônimo comenta:

    24 abril, 2011 @ 8:57 PM

    Ola Adrea!Eu tb ja tirei a adrenal esquerda….Como assim tirou a segunda supra renal?Eu nao entendi….Me desculpe!Como eu ja disse,depois da cirurgia eu nao estou tomando nenhum medicamento,pelo menos por enquanto.

  218. SILVIA TELLES comenta:

    24 abril, 2011 @ 10:12 PM

    ola
    meu nome e silvia os meus sintomas batem com tudo que foi dito, pois ate o dia 23.04.11 nem sabia
    que essa doença existia agora sabendo da sua existencia vou fazer uma bateria de exames pois preciso saber
    realmente oque tive pois tudo inica que tenho essa doença agora mais doque nunca vou verificar tudo sobre
    essa doença pois em 2009 tive tudo isso que essa doença indica .Foi horrivel e ela vem se repetindo 1 vez ao ano
    como tenho um historico de uso de cortisona alto entao nao tenho duvidas .Por favor me de mais informaçoes a
    respeito no aguardo . Sou de jau sp.

  219. alcione patricia comenta:

    25 abril, 2011 @ 5:59 PM

    Olá pessoal, gostaria de saber se alguém pode indicar alimentos que diminuem o nível de cortisol no sangue, quero repassar para o meu irmão que foi diagnosticado com a doença.
    desde já agradeço.

  220. Ju comenta:

    10 maio, 2011 @ 4:14 PM

    LIZA

    È fácil marcar consulta com o DR BErnardo Liberman, ele tem consultório em SP, perto da Av Paulista, o tel é 3289-2028, 3289-1567, 3251-4984.S e precisar de mais informações me mande um e mail.Boa sorte

  221. Juliana comenta:

    18 maio, 2011 @ 10:57 PM

    Tenho vários sintomas já descritos da síndrome, ainda estou fazendo os exames de diagnostico. No exame de sangue o cortisol deu alto, mas no exame de urina livre 24 horas deu normal. Mesmo dando essas diferenças pode ser a síndrome?

  222. CRIS comenta:

    19 maio, 2011 @ 2:09 PM

    DIANA POR FAVOR GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM VC , POIS VI SEU COMENTARIO E ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO MEU EMAIL E CRISTIANE-LA@HOTMAIL.COM, OBRIGADO

  223. WILIAM comenta:

    20 junho, 2011 @ 10:45 AM

    meu irmao esta com mau de cushing e os medicos nao sabem onde e o tumor ou nodulo, a doença ja esta em estado bastante avansado, os medicos nao estao dando conta de cura-lo, ele esta na medicina em uberlandia-mg, onde posso procurar recursos para salvar meu irmao, pelo amor de deus nos ajudem.

  224. marcia oliveira Manaus/AM comenta:

    26 junho, 2011 @ 11:48 AM

    Wiliam, calma. A doença de Cushing não mata! Ela causa um aumento de produção de cortisol no sangue.

    Mas existe solução. Um exame chamado : cortisol salivar, mostra com exatidão o diagnóstico de cushing.

    Também existe o exame de imagem, que é a ressonância de cabeça e a tomografia de rins (supra renais);

    Com esses exames de imagens consegue-se saber onde está o tumor.

    Wiliam, mantenha a calma, vai dar tudo certo! Procure um especialista em Endocrinologia e ele vai orientar.

    Vcs vão vencer!. Abraços, Marcia.

  225. * A n a *! comenta:

    26 junho, 2011 @ 7:26 PM

    Olá, Wiliam! Eu fiz a cirurgia de retirada de um macroadenoma da hipófise (em razão da doença de cushing) no dia 14 de maio deste ano. Estou em fase de recuperação. A cirurgia é simples, rápida, mas deve ser realizada por uma boa equipe profissional. Operei em Curitiba e a cada dia que passa sinto-me melhor. Para descobrir se realmente seu irmão está com a doença é preciso a realização de alguns exames: cortisol, ressonância magnética, tomografia, urina 24h… É imprescindível que o seu irmão encontre um endocrinologista e que este peça os exames citados. Se vc quiser posso passar o nome do meu endocrinologista (ele me indicou o neurocirurgião que realizou minha cirurgia), ele é realmente mto bom, mto atualizado e também é professor universitário (é o melhor aqui de Curitiba). Saiba que a doença tem solução, contudo, precisa ser tratada e quanto antes, melhor. Se precisar de mais informações mande um e-mail que eu terei mta satisfação em ajudar, pois sofri mto qdo estava com o tumor e ninguém descobria qual era a doença que eu tinha. Um abraço, Ana. (anacburatto@gmail.com).

  226. ALESSANDRA comenta:

    4 julho, 2011 @ 2:32 PM

    OLÁ EU TIVE A DOENÇA DE CUSHING E FIZ 2 ANOS DE OPERADA AGORA DIA 1 DE JULHO DE 2011 QUEM QUIZER ALGUMA AJUDA SOBRE PERGUNTAS ,E SOBRE AS EXPERIENCIAS QUE PASSEI COM ESSA DOENÇA , ESTOU A DISPOSIÇÃO ,PRA AJUDAR POIS SÓ QUEM PASSA PODE ENTENDER O SOFRIMENTO DOS OUTROS , TENHO FOTOS SOBRE A DOENÇA EXPLICAÇÕES E MINHAS FOTOS DE COMO EU ERA ANTES E O MEU DEPOIS ALEM DE OUTRAS AMIGAS QUE COLOQUEI LÁ TBM , TODOS QUE OLHAM AQUELAS FOTOS BROTA A ESPERANÇA DE LUTAR E SE CURAR É UM ALBUM MUITO ELOGIADO , QUEM QUISER ENTRAR EM MEU ORKUT ONDE EU AJUDO AS PESSOAS COM CUSHING E PODEM VER AS FOTOS É SÓ SE IDENTIFICAR , DIZENDO QUE TEM CUSHING E FAZER SEU PEDIDO PRA ADD MEU ORKUT É FACIL COLOQUE SHALOMALESSANDRA E SERÁ UM PRAZER AJUDAR , EU FICO MAS NO ORKUT E MEUS E-MAILS EU QUASE NEM VEJO , DEPOIS QUE A PESSOA ENTRA EU MEU ORKUT EU PASSO MEU MSN PRA GENTE CONVERSAR MELHOR POSSO DIZER QUE SOFRI HORRORES FORAM MAS DE 15 ANOS SEM SABER QUE TINHA , MAS HOJE EU POSSO DIZER QUE VIVO MINHA NOVA VIDA AJUDANDO MUITAS PESSOAS BEIJOS A TODAS DA ALESSANDRA MEU FACEBOOK CASO ALGUEM DESEJE TBM É ALESSANDRA SHALOM OK!!!!!

  227. ALESSANDRA comenta:

    4 julho, 2011 @ 2:41 PM

    OLÁ CASO ALGUEM QUEIRA UM BOM ENDOCRINO PROFESSOR NESSA AREA POSSO PASSAR O ENDEREÇO DO CONSULTORIO PARTICULAR DELE QUE É EM SÃO PAULO , MAS FICO MAS EM MEU ORKUT QUE É SHALOMALESSANDRA E SÓ ACEITO SE TEM IDENTIFICAÇÃO OK NO CASO SE IDENTIFIQUE QUE É SOBRE CUSHING ASSIM EU PASSO O ENDEREÇO DELE COM TODO PRAZER ABRAÇOS

  228. ALESSANDRA comenta:

    4 julho, 2011 @ 5:43 PM

    olá amigas achei melhor colocar direto meu endereço de orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14202685616004967681&rl=t -pra quem quiser ver as fotos de pessoas com cushing e depois de operadas como ficamos lindas e tbm pra quem quiser ajuda ,tirar duvidas , enfim esclarecer sobre o cushing , mas ao pedir pra ser adicionadas se identifique , dizendo que o assunto é cushing ok ,então ai está o endereço pra quem quiser abraços

  229. gisele comenta:

    4 julho, 2011 @ 5:51 PM

    olá minha irmã teve cushing e no orkut dela tem um album com explicações e fotos de pessoas com cushing e como ficaram após a doença , ela tbm ajuda muitas pessoas explicando , orientando , ou seja passando as experiencias que teve e respondendo as perguntas , pra isso ela tem muita paciencia e muito amor em seu coração caso alguem queira ver as fotos e conversar com ela vou deixar o orkut dela aqui mas antes ao fazer seu pedido se identifique que está com cushing se não ela não aceita pois muitas vezes são pessoas sem assunto ok aqui está………………………………….http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14202685616004967681&rl=t boa sorte a todos que estão na luta ,mas tem vitória tbm

  230. grécia comenta:

    12 julho, 2011 @ 11:32 AM

    A todos vcs pacientes desta doença,
    Força, paciência e procurar sempre estar com pessoas que elevem sua estima, pois sou mãe de uma jovem de 32 anos, não posso nem dizer o que já vivi com ela. Não condeno, mas não estou conseguindo segurar muita coisa, tive que manter um pouco afastada para me recuperar, pois tenho mais filhos e ela é casada, graças a Deus bem casada, tem com quem contar mais de perto.
    Se ajuda temos referência no hospital das clínicas de Belo Horizonte – Dr. Antonio Ribeiro – endocrinologista, Dr. Giannetti – neuro-cirurgião, que abaixo de Deus nem queiram saber tamanha dedicação e competência, humanidade e otimismo, se não fosse por eles, creio que minha filha já teria entregado as pontas. Caso eles venhas a ler este comentário, já que não devemos incomodá-los em seu trabalho, agradeço todos os dias a Deus de tê-los em nossas vidas. Força mais uma vez a todos.

  231. Kelly Cristina comenta:

    20 agosto, 2011 @ 9:10 AM

    Bom dia a todos!!

    Meu nome e Kelly e descobri que tenho Doenca de Cushing a 3 dias. Estou a procura de um otimo neurocirurgiao em SP especialista em microadenoma 0,04 cm .
    Se alguem conhecer algum por favor me escreva urgente.

    Um abraco a todos!!

  232. Joelma comenta:

    31 agosto, 2011 @ 11:11 AM

    Olá…
    Minha história tbém não é muito diferente da de vocês…muito sofrimento e ansiedade!Tenho 23 anos e descobri minha doença aos 20 anos…apesar de não ter a Síndrome de Cushing eu entendo perfeitamente o sofrimento de cada um aqui! Eu tenho um microadenoma na hipófise (0,8mm) e já me trato há 3 anos com remédios (dostinex e agora parlodel) mas nunca obtive nenhuma melhora…minha prolactina setá sempre alta…já troquei de médico 4 vezes e nada…pelo jeito terei que operar e estou com muito medo! É tão dificil interromper sua vida de maneira tão brusca e dolorosa…eu engordei cerca de 10Kg…mas ultimamente consegui perder 5Kg…mas isso nem é o que me preocupa de fato…não consigo me desligar um só momento dessa doença, não menstruo há 3 anos e me sinto um verdadeiro ET quando vou a médicos pois nenhum conseguem classificar o meu adenoma já que ele não se encaixa a nenhuma categoria e eu sinto que estou perdendo meu tempo!Tenho pavor da cirurgia…nessa hora só me vem pensamentos ruins e acabo me escondendo do mundo!Agradeço pelos depoimentos de todos pois me dão coragem para continuar seguindo!Me sinto completamente sozinha…só meu pai me ajuda…mas não quero sobrecarregá-lo…ele tbém sofre muito e eu não quero isso!Do fundo do meu coração quero desejar a cura para todos nós!Melhoras sem fim a todos!!Nós merecemos!

  233. Luciane comenta:

    21 setembro, 2011 @ 3:26 PM

    Há 9 anos que tenho cushing, no inicio se desenvolveu na hipofise, no começo emagreci, mas recentemente se desenvolveu na supra renal, onde retirei as duas supra renais, eu pesava 55 k, durante todo esse tempo engordei ate chegar nos 100, foi qdo recentemente tirei as duas supra renais, durante esse periodo tomei muitos remedios , mas ñ tive resultados positivos, o ultimo q tomei foi dostinex de valor alto, foi qdo meu medico decidiu tirar a supra renal , estou no pós operatorio, sofri nos primeiros 30 dias, mas estou bem, tomo cortisona 3 vezes no dia, meu cálcio esta muito alterado, ontem meu medico me ligou e pediu pra retornar nele com urgencia, pois estou correndo risco de ter complicações devido a alta do cálcio no sangue, apenas digo q não vou desanimar há anos luto contra cushing, creio q em breve realmente estarei totalmente curada, confio primeiramente em Deus e no meu medico, ele é de Curitiba, excelente ele me acompanha a todo momento, eu moro em Cambará interior do Paraná e ele mesmo de longe cuida de mim, minha familia me da muita força, todo dia é uma vitoria pra mim, só deu me levantar e abrir os olhos ja é uma benção, Deus tem me ajudado a passar cada dia da minha vida. Se alguem quizer conversar comigo estarei totalmente a disposição, vivo lutando dia a dia, somos mais fortes q o cushing, é claro com a ajuda de Deus. meu e-mail….lucalzado@hotmail.com…..fiquem com Deus e confiem NELE, ELE faz o impossivel acontecer na vida da gente.

  234. Sônia comenta:

    4 outubro, 2011 @ 12:05 PM

    Olá!Tinha um tumor na hipófise,operei no dia 05 de maio.A cirurgia foi muito complicada,pois tive muita hemorragia e duas paradas cardíacas.Fiquei 15 dias na UTI,devido ao medicamentos que eram muito fortes,tinha muitas dores,sofria alucinações.Mas graças a Deus e à equipe médica,que é super competente,em especial,Dr.Mauro,o neurologista,que foi um anjo em minha vida,estou curada.Ás vezes sinto dor de cabeça,e os meus cabelos estão caindo,acho que devido a anestesia ou a medicação que estou tomando:Levotiroxina e prednisona.Vou consultar com o endocrino na próxima semana para ver se descubro a causa desta queda de cabelo.Fora isto,estou ótima.Os pêlos incomôdos sumiram,as estrias também.Emagreci 19 kg e hj sou mais feliz.Não percam a fé,pois a batalha é árdua,mas se confiarmos em Deus,a vitória é possível!Bjs!Gostaria de compartilhar experiências com quem já teve ou tem esta doença.Meu e-mail é:soninhabritto@ig.com.br

  235. marcela vesari comenta:

    6 outubro, 2011 @ 11:29 PM

    Kelly Cristina, faço tratamento dessa doença também. Fui operada há tres anos, pois tinha um macroadenoma de hipofise. Infelizmente retornou, e recentemente dia 09 de setembro reoperei no Hospital Clinicas, com um médico e equipe muito bons. São especialistas no assunto. Agora vou continuar o tratamento por lá.
    O neurocirurgião é o Dr. Valter Cescato e Dra. Nina que é neuroendocrino. São pessoas que tratam você com o maior respeito e humanidade e acima de tudo acreditam que DEUS, está presente na frente de seu trabalho guiando-os. Um tratamento nota dez.
    Boa sorte e DEUS abençoe a todos nessa luta.

  236. marilucia comenta:

    10 outubro, 2011 @ 9:32 AM

    bom dia queria esclarecer umas duvidas alguem me ajude fiz a cirugia de adenoma hipofissario em dezembro de 2010 mais minhas utima ressonancia constatou que ficou resto ou e reincindiu….ai fiz mais uma e relatou a mesma coisa e tambem disse que a lesao aumentou relativo a ultima que fiz….fiz o exame do cortisol pos dexametazona deu 11.88,o do acth deu 44.0,e o cortisal basal deu 19.o oq vcs axaram do resultado ta alto ta baixo axam q serei sujeita a outra cirugia……..por favor aguardo resposta e esclarecimento entre em contato comigo

  237. marilucia comenta:

    10 outubro, 2011 @ 9:33 AM

    bom dia queria esclarecer umas duvidas alguem me ajude fiz a cirugia de adenoma hipofissario em dezembro de 2010 mais minhas utima ressonancia constatou que ficou resto ou e reincindiu….ai fiz mais uma e relatou a mesma coisa e tambem disse que a lesao aumentou relativo a ultima que fiz….fiz o exame do cortisol pos dexametazona deu 11.88,o do acth deu 44.0,e o cortisal basal deu 19.o oq vcs axaram do resultado ta alto ta baixo axam q serei sujeita a outra cirugia……..por favor aguardo resposta e esclarecimento entre em contato comigo meu email e mariluciapires65@hotmail.com

  238. marilucia comenta:

    14 outubro, 2011 @ 8:32 AM

    meu email mariluciapires65@hotmail.com comunique comigo

  239. jordana alvim da silva comenta:

    16 outubro, 2011 @ 5:41 PM

    olá a todos, eu tb tenho esta doença de cushing, ja fui operada duas vezes na cabeça. Infelizmente tive que retirar a hipófise toda, hoje sofro muito pela falta de hormonios. Gostaria muito de esclarecer muitas duvidas que se passam na minha cabeça a respeito desta minha doença. Eu tenho 31 anos de idade, tb engordei 35 kg depois que descobri esta doença, hoje luto muito para emagrecer e nada da certo, nao sou de comer muito, meu corpo é ridiculo. o pior de tudo que minha cabeça está voltando a doer demais, sinto muita fraqueza , e muitas dores pelo corpo todo. Principalmente pés e mãos. Já estou desesperada outra vez, será que eu nao vou ter melhora? o que será que esta acontecendo comigo? sera que o tumor pode estar voltando na cabeça? os médicos ja me falaram uma vez de radioterapia, mais até hoje nunca fiz. Fui operada em 2009. Já tive melhor, mais agora parece que esta voltando tudo outra vez. Por favor se alguém souber me entender e me explicar o que se passa comigo eu adoraria.Meu maior sonho é ser mãe, será que eu vou poder ter filhos? apesar deu nao menstruar mais? Tem horas que desisto de lutar, nao esta sendo facil para mim.

  240. Viviane Martins comenta:

    18 outubro, 2011 @ 3:35 PM

    Fui diagnosticada há mais ou menos um mês com a doença de Cushing, mas ñ está sendo fácil, pq apesar dos altíssimos índices de cortisol e dos sintomas clínicos a ressonância de crânio e abdome não apresentaram nenhuma alteração, portanto, ñ sabemos onde pode estar esse nódulo…se alguém tiver uma história parecida com a minha (cushing sem localização do tumor) me mandem um email por favor… e tb se tiver alguém em Goiânia c essa doença que pode me endicar um especialista, agradeço… Desde já obrigada… estou mto aflita

  241. Tatiana comenta:

    22 outubro, 2011 @ 8:25 AM

    Olá Viviane!!! Li o seu comentário, e quero poder te ajudar em alguma informação, pois, estou na luta à quase 2 anos c minha filha de (16) q é portadora da síndrome. Ela estava sendo acompanhada pelos melhores profissionais da área, fez 2 cirurgias, sendo, 1 em Gyn, e outra em Porto Alegre, mas infelizmente ainda não foi curada…….só agora descobri uma endocrinologista q é especialista em cushing, ela atende em Gyn e Brasília, se vc tiver interesse, posso te passar o endereço dela. Me adiciona no hotmail.

  242. Tatiana comenta:

    22 outubro, 2011 @ 8:39 AM

    Olá jordana, sei q é difícil, mas não pode se desesperar, tem q ter calma, e acreditar q vai ser resolvido o seu problema….não sei quem está te acompanhando, mas procura um bom endocrinologista, com certeza ele vai esclarecer suas dúvidas. Pede pra Deus muita força, paciência e fé, vai se sentir mais segura pra enfrentar as dificuldades. Boa sorte!!!

  243. marilucia comenta:

    21 novembro, 2011 @ 9:59 AM

    alguem ja tomou dostinex?meu adenoma voltou e meu medico receitou ele

  244. Cilene comenta:

    21 novembro, 2011 @ 1:37 PM

    Fiz cirurgia a 11 dias da supura-renal esquerda, gostaria de me comunicar com alguem que já fez?
    O que mais me encomoda é a queda de cabelo? Alguem esta asssim?

  245. Elisangela comenta:

    22 novembro, 2011 @ 8:30 PM

    Oi Cilene, eu tbm fiz cirurgia de supra esquerda. De onde vc é! A cirurgia vai completar 3 anos em Janeiro. Eu ainda tenho lembranças…..as estrias, excesso de gordura….mas não tomo remédios, e vc como está!

  246. adriana comenta:

    14 dezembro, 2011 @ 8:36 PM

    Boa noite, fiz cirurgia a 3 anos e, ainda não consegui perder todo o peso necessário, alguém fez cirurgia e esta tendo dificuldade em perder peso?
    Fiz um exame recentemente onde o meu ACTH deu 118 e o meu cortisol salivar deu inferior a 24 , o meu neuroendocrinologista falou que não tenho mais nada, que estou curada, mais porque não consigo perder peso?

  247. alessandra comenta:

    28 dezembro, 2011 @ 5:04 PM

    OLÁ EU JÁ OPEREI FAZ 2 ANOS E MEIO ,ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA CONVERSAR E PASSAR MINHAS EXPERIENCIAS ,DAR UMA LUZ NO FIM DO TUNEL POIS SÓ QUEM PASSA PODE AVALIAR O QUE FAZ ESSA DOENÇA ,QUEM QUISER ME ADD NO ORKUT ´MEU ENDEREÇO É SHALOMALESSANDRA@UOL.COM.BR MAS SÓ ACEITO SE A PESSOA SE IDENTIFICA PARA O QUE QUER SE MINHA AMIGA NO CASO ESCREVAM CUSHING AI SIM EU ACEITO OK ,TENHO FOTOS DO MEU ANTES E DO MEU DEPOIS ONDE É UM SUCESSO QUEM CHEGA LÁ DESANIMADO ,VAI VER QUE DEUS EXISTE ,FICA AQUI MINHA AMIZADE MEU AMOR E MEU CARINHO E MINHA AJUDA BEIJOS BY ALE

  248. Rogério Santos comenta:

    10 janeiro, 2012 @ 7:35 PM

    Se alguém puder me indicar ótimos médicos que realizam cirurgia hipofisária para retirada de microadenoma na hipófise, eu agradeço. Possuo doença de cushing. Sou de São Paulo. Obrigado. email: rogernunes2222@hotmail.com

  249. Viviane comenta:

    6 fevereiro, 2012 @ 11:41 PM

    Ola Mara, meu nome é Viviane RS minha irma tem a doença foi descoberto a 4 meses em outubro foi feita a cirurgia para a retirada do tumor, fez quimioterapia em comprimidos nunca tinha visto quimio em comprimido para um caso tao grave, apos 45 dias voltou o tumor no mesmo local e no pulmao os medico dissem que nao tem cura, mas eu e ela estamos confiante e com muita fé em Deus, mas preciso saber opinao de outros medicos pois nao fiquei satisfeita com a quimio que eles deram para ela. Tem como vc me conseguir o nome dos medicos de Sao Paulo e o telefone, pois sou do Rio Grande do Sul. Muito Obrigada gi.barili@pop.com.br

  250. jordana alvim da silva comenta:

    20 fevereiro, 2012 @ 8:29 PM

    OLA , meu nome é jordana tb tenho doença de cushing, ja fui operada duas vezes, tirei um tumor na hipofise, e infelizmente hoje nao tenho mais hipofise, só que o tumor voltou outra vez na cabeça e eu estou completamente fora de mim. ando muito nervosa com todos e comigo mesmo, nao consigo peder peso por nada deste mudo, meu corpo esta horrivel, me sinto muito em baixa,ja nao sei mais o que faço, minhas dores voltaram outra vez, nem meus medicos me entendem . eles me dizem que esta doença mexe muito com o nosso emocional . entao eu to lascada pois meu emocional esta todo desiquilibrado. A Alessandra que tb ja sofreu deste problema vive me mandando mensagens lindas de auto estima e nao desistir de lutar contara esta doença. Ela tem sido uma grande amiga. Mais pessoal , eu confesso ,´esta doença esta sendo mais forte que eu, por mais que eu tente, estou me acabando por dentro e por fora. Meus familiares e principalmente meu marido ja nao tem mais paciencia comigo. Nao é fácil nao, cada um tem o seu tipo de problema, mais o meu nao ´da para explicar, pois cada hora me aparece uma coisa diferente, nm eu estou me entendendo mais . Até os médicos estao doidinhos comigo. Nem os calmantes que eu tomo me tranquilizam mais. Tomo DDAVP, CLONAZEPAM, PURAN T4, TOPIRAMATO E MIOSAN para as dores, na verdade eu acho que nada mais faz efeito
    enquanto eu nao aceitar mais este problema que eu tenho , nao vou facilitar meu tratamento,esta é a unica coisa que eu sei. O GRANDE PROBLEMA É A ACEITAÇAO. E TER MAIS FÉ EM DEUS . Se alguem quizer comentar alguma coisa estou a disposiçao. bjs a todos

  251. marcela vesari comenta:

    21 fevereiro, 2012 @ 4:31 PM

    Rogerio Santos, faço o tratamento para cushing, já operei duas vezes, sendo que a segunda foi feita no Hospital das Clinicas com o DR. Valter Cescato que é especialista no assunto, muitas pessoas de vários Estados já se operaram com ele, tem uma ótima equipe e todos muito atenciosos. Procure por ele nas Clinicas, atende no predio da Pisiquiatria 4º andar. Faço acompanhamento com o endocrinologista também no Dr. Marcio Machado, também especialista no assunto, ele é neuroendocrino, muito atencioso e prstativo, indico ele de olhos fechados. Apesar de estar em tratamento ainda, esses médicos me fazem ter vontade de continuar, pois além de tudo são humanizados, diferentes de outros que me consultei.
    DEUS abençõe a todos e boa sorte.

  252. marcia oliveira manaus/AM comenta:

    21 fevereiro, 2012 @ 4:52 PM

    Alvim, olá. Sei que essa doença é bastante cruel, mas aprendi algo que foi bem salutar para que eu “superasse”, ao menos um pouco, os incômodos como as dores, fraqueza muscular, depressão, irritação, taquicardia, obesidade e acima de tudo, a incompreensão das pessoas e principalmente dos que são mais próximos como os familiares: bem, entendi que ninguém, além de mim mesma, precisa saber exatamente o que tenho e o que sinto. Isso faz a gente cobrar menos das pessoas e ter responsabilidade maior com a minha própria alegria. Ou seja, minha alegria depende de mim mesma, independente de saberem ou não como me sinto e os sintomas que essa doença gera em meu organismo. Agir assim ainda não me curou, mas ao menos fez-me desfrutar um pouco mais a vida. bjs, marcia. Qualquer coisa, pode entrar em contato comigo. Seria muito bom ter novos amigos, na alegria ou na dor!

  253. marcia oliveira manaus/AM comenta:

    21 fevereiro, 2012 @ 4:54 PM

    Doença de Cushing não é o fim e sim o começo de ter podido ao menos entender o que de errado realmente acontecia comigo.

  254. marcela vesari comenta:

    21 fevereiro, 2012 @ 4:56 PM

    JORDANA, uma das etapas do meu tratamento foi fazer radioterapia, porque também não conseguiram tirar todo o tumor e ficou restos, que podem voltar a crescer como ocorreu da primeira vez. Fiz recentemente dia 08 último, no Hospital das Clinicas com Dr. Evandro, retorno em maio para saber se deu tudo certo, estou confiante que DEUS tudo acompanhou e só vou precisar fazer a manutenção de sempre. Infelizmente nunca ficamos 100% curados, é uma doença cronica, temos que nos habituar com ela e ir fazendo a manutenção. Não é fácil, mas temos que aceitar sua existência e não desistir de lutar, porque DEUS nos dá essa força.
    Apesar da doença, DEUS, me permitiu encontrar pessoas muito boas que estão me proporcionando um tratamento digno e humano. Encontrei no Hospital das clinicas esses anjos enviados e usados por DEUS para nos ajudar.
    Dr. Valter Cescato – Neurocirurgião
    Dr. Marcio Machado – Neuroendocrinologista
    Dr. Evandro – Neuroradiologista

  255. marilucia comenta:

    29 fevereiro, 2012 @ 10:02 PM

    a radioterapia faz cair cabelo?

    ?

  256. marcela vesari comenta:

    1 março, 2012 @ 11:06 AM

    Marilucia, bom dia.
    Cai um pouco sim, porque já está fraco em razão da doença e a rádio enfraquece mais um pouco,
    e cai com mais frequencia, mas nada aburdo, também depende de cada pessoa.
    Mas não chega a ficar careca, fica mais falhado e depois nasce de novo.
    As vezes, chega a ser inperceptivel essa falha.

  257. marilucia comenta:

    1 março, 2012 @ 4:56 PM

    outra coisa meu acth tava 44 mes passado agor a ele ta a 91 o que me dizem disso?e outra cirugia ne

  258. Girlane comenta:

    7 março, 2012 @ 6:44 PM

    Olá boa noite, meu nome Girlane, tenho 33 anos e queria transmitir um pouco de otimismo para as pessoas que sofrem dessa doença ou síndrome, em 2004 descobri que eu tinha a síndrome de cushing, fiquei totalmente deformada, pois pesava 50 kg e passei em pouco tempo para 120 kg, mais depois da cirurgia ficou tudo bem, tudo se normalizou lentamente, as minhas taxas ficaram ok, só tive que esperar um ano para minha menstruação voltar, pois um dos sintomas dessa doença é a falta da menstruação, e meu tumor foi na supra renal direita e a supra renal esquerda estava paralizada, depois da cirurgia fiquei um ano tomando corticóide até a supra renal esquerda voltar a funcionar acompanhada por um endócrino, e o sinal que ela tinha voltado a funcionar seria voltar a menstruar, e ela voltou, chorei muito de alegria, pois sabia que estava realmente curada. Graças a Deus e aos médicos que Ele colocou na minha vida para me salvar através da cirurgia, mais com o comando totalmente Dele. E hoje tenho uma vida normal vai fazer 8 anos em julho e o que ficou foram as cicatrizes da cirurgia enorme nas costas e as estrias, sequelas das dilatações, voltei para o meu peso normal de 50 kg. E é isso pessoal confie em Deus e o amanhã a Ele pertence, tenham muita fé, confiem em Deus sempre, que com certeza Ele lhe dará a vitória desejada e estou a disposição para tirar dúvidas de quem precisar.

  259. Sandra comenta:

    12 março, 2012 @ 3:01 AM

    ola,descobri recentemente que tenho essa doença sindrome de cushing,graças a Deus e ao bom porfissionalismo do Dr.andré gonçalves que com olhar clinico suspeitou e solicitou exame certo.Fiz uma ressonancia e amanha,ou seja mais tarde ,irei buscar o resultado,mas antes desse exame ,fiz um de sangue e revelou que 98% de chance de ser na hipofise a localização do tumor.Ando seriamente preocupada !!!!!!!!!!Tenho 31 anos,há mais ou menos 3 anos para cá engordei 40 quilos ,minha barriga esta enorme,estou diabetica e hipertensa.Sinto fraqueza muscular,visao turva e outros sintomas.
    Moro em Parnaíba-Piauí e gostaria de obter mais informações sobre a cirurgia?Se faz pelo SUS?Que medico procurarWonde procurar?Se não faz pelo SUS mquanto custa²Como é posoperatoroi?Como é feita a cirurgia?Quais as sequelas?
    São muitas duvidas.
    Se alguém puder me responder,serei enormememnte grata.

  260. alice comenta:

    15 março, 2012 @ 12:01 AM

    ola pessoal! meu nome e alice tenho 49 anos, tive microadenoma hopofisario -sindrome cushing, diagnosticado em 1998, passei por duas cirurgias transfenoidais, a primeira em outubro de 1998, em 2002 reincidiu, em 2003 fiz a segunda que ficou ainda um pedacinho. fiz controle com cetaconazol ate 2005 quando passei por uma radiocirurgia. Hoje nao tenho mas o cushing. sou paciente do hospital das clinicas em sao paulo do grupo da neuroendogrino grupo do Dr Marcio Machado faço acompanhamento. Quero dizer para todos que não é fácil eu sei; as dores são horriveis, o desanimo, a depressao, o medo, o humor alterado, as fraquezas, as fraturas nada e facil alem do corpo deformado com bança e giba. em 1998 eu não tinha com quem conversar . resido na cidade de rio das ostras estado do rio de janeiro.sempre fui sozinha para sao paulo, eu e os meus medos,mas junto ia a minha grande vontade de me curar a fé em Deus. nao que as vezes o desanimo nao bate-se; mas a minha coragem era maior. a minha familia se resume a mim e a minha filha. e aos amigos que fiz e faço nessa caminhada. sao 12 anos de tratamento. Quem quiser conversar, perguntar, desabafar, pode me mandar email. so tenha paciencia pois depois da radiocirurgia eu as fezes ficou sem poder ficar na frete do computador ele me irrita devido a radiação. mas eu prometo responder. Um grande a braço para todos; muito AMOR MUITA LUZ, ALICE email alicedoespiritosanto@gmail.com

  261. lylian comenta:

    15 março, 2012 @ 10:19 PM

    Fiz a cirurgia transfenoidal para a retirada de um tumor na hipofise em dez.de 2011.De la ate agora emagreci 40 quilos,me sinto linda e maravilhosa,to de bem com a vida…mais tenho notado q as vezes fico estressada ate sem motivo,ou com coisas bobas,e minha libido q antes estava abaixo de 0,agora esta acima de 100 rsrsrrs.Isso e normal?devo procurar ajuda ??Estou ficando tarada???Sera q alguem pode me ajudar????

  262. Girlane comenta:

    22 março, 2012 @ 4:52 PM

    Boa tarde pessoal, em 2004 foi diagnosticado que eu tinha a síndrome de cushing através de exames de sangue, então o médico solicitou uma tomografia para verificar se a doença era na supra renal ou na hipófise, e através da tomografia que eu fiz com e sem contraste foi diagnosticado que era na supra direita e que já tinha criado um tumor sólido e que era necessário uma cirurgia para retirada desta supra renal direita, onde a esquerda estava totalmente paralisada, no período muito curto de 01/2004 onde eu pesava 50 kg até 07/2004 eu aumentei para 120 kg, então no dia 15/07/2004 fiz a cirurgia para retirada da supra renal direita no Hospital Barão de Lucena – Iputinga/PE pelo SUS, com uma equipe de médicos maravilhosa, e agradeço a Deus todos os dias por ter colocado na minha vida o Drº Luíz Gonzaga Tavares de Morais (Drº Morais), pois junto com Deus fizeram minha cirurgia me deixando totalmente curada, sem sequelas, o processo para voltar ao meu peso foi um pouco lento, mais hoje sou uma pessoa normal como era antes de ficar doente, o que ficou realmente foram as cicatrizes da cirurgia que foi feita nas costas na vertical, acho que teve uns 25 pontos externos e as estrias devido as dilatações. A minha cirurgia naquela época se fosse feita em um hospital particular que eu pesquisei, ficaria no valor R$ 35.000,00 a R$ 40.000,00, então corri muito, para encontrar uma vaga no SUS, mais graças a Deus consegui e hoje estou curada e estou a diposição de quem quiser tirar dúvidas.

  263. André Silva comenta:

    28 março, 2012 @ 11:38 AM

    Bom dia!
    Ainda não fui diagnosticado, mas é possivel que tenha desenvolvido a síndrome em função da administração de altas doses de corticóide. Tenho alguns dos sintomas e características relacionadas à Síndrome de Cushing, mas o ocorre que os médicos subestimam o problema. Moro em Brasília e até hoje não encontrei um médico que me agradasse e que tenha tido verdadeiro empenho em descobrir o que tenho, se realmente tenho, e como tratar. O que mais me incomoda é a indisposição constante e o rosto muito arredondado (pela face parece que sou muuuuito mais gordo), além da barriga que nuuuunca consigo diminuir. Não sou muito gordo, meço 1,79m e tenho 89 kg, mas a gordura é muito mal distribuída, concentrando-se na região do tronco (barriga) e pescoço. Tenho dificuldade em adquirir massa magra, os membros são finos e acredito que em razão disso sinto fraqueza e dificuldade/indisposição para pratica de exercícios.
    Vi que a Tatiana falou de uma médica em Goiânia e Brasília. Então gostaria de ter o contato da referida doutora. Se mais alguém puder indicar um bom médico em Brasília ou Goiânia, ficarei muito grato.

    Abraços.

    André

  264. alexandra comenta:

    29 março, 2012 @ 5:50 PM

    oi Andre,é muito rara essa doença,então os medicos custam a diagnosticar,mais eu fiquei 3 anos engordando muito e minha pressão era altissima, sem contar todas as outras caracteristica dessa sindrome terrivel, sou de Piracicaba e aki o endocrino descobrui atravez de uma ressoancia do rim,ou tb atravez do exame da hepofese,fui encaminhada para a unicamp,la eles mexem em td ate descobrir. qualquer duvida entre em contato comigo,um abraço.

  265. André Silva comenta:

    30 março, 2012 @ 2:03 PM

    Olá, Alexandra, boa tarde!

    Como posso entrar em contato?! Queria informações a respeito dos exames que fizestes.

    Atte,

    André

  266. Delenir Lettieri comenta:

    10 abril, 2012 @ 9:58 PM

    Pessoal, moro em Brasilia, Em 2007, tive um AVE e apos varios exames, ficou constatado a Sindrome de Cushing (com nodulos nas 2 suprarrenais). Passei por uma dificil cruzada. Mas, sempre mantive fe e confiança em Deus. Em 2009 fiz a cirurgia pra retirar a suprarrenal esquerda. Consegui emagrecer, e retomar atividades. No entanto, agora estou sentindo engordar, e ondas de calor, insonia e algumas reaçoes iguais a antes da primeira cirurgia. Estou preocupada… Sera uma nova cruzada?! Alguem ja retirou as 2 supras renais? como é? Meu e-mail é d_lettieri@yahoo.com.br Muita paz

  267. shirley simone comenta:

    16 abril, 2012 @ 3:11 PM

    Boa Tarde, tenho uma prima que foi diagnosticada com a sindrome recentemente, ANDRE SILVA, como quem está acompanhando ela é minha mãe, voce poderia entrar em contato com ela através do celular 9177-7470, pois a endocrinologista da minha prima é excelente, e trabalha no hospital de Taguatinga. espero que isso possa lhe ajudar.
    Shirley

  268. ÉRICA FERRAZ comenta:

    21 abril, 2012 @ 2:16 PM

    Olá André,
    Li seu relato, a quase dois meses estou fazendo
    acompanhamento no ambulátorio do H. de Taguantinga (no pé diabetico) com a Dr. Mariani, ela e a sua equipe tem demonstra toda a atenção no meu caso. Procure ela lá no hospital nas segundas feiras atarde e conte o seu caso quem sabe ela pode te ajudar, se tiver exames leva. que Deus possa abrir as portas para vc assim como tem feito comigo.
    Érica Paula

  269. estela moraes comenta:

    29 abril, 2012 @ 2:45 PM

    desde agosto de 2011 descobri que tenho a doença do cushing, mas somente agora depois de uma longa caminhada ( consultas, exames, etc…)estou com a cirurgia pré agendada para o dia 19/05/2012 , meu tumor é na hipofise e mede 0,5mm o problema é que ele tem secreção por isso o doutor achou melhor tirar a metada da minha hipofise.
    Estou muito angustiada pois tenho 26 anos e dois filhos um menino de 10 anos e uma menina de 5 anos mais conto muito com o apoio da minha familía , junto com esta doença descobri que as vezes achamos que a vida é dificil e não damos valor para as pequenas coisas do dia a dia .Acabei me vendo cheia de dores sem falar na beleza fisíca engordei 40kg, estou cheia de estrias mas o que verdadeiramente me importa é saber que sou muito amada por todos que me rodeiam e é nisso que CRIO FORÇA E CORAGEM para enfrentar é essa doença.
    POR MAIS QUE EU ME ACHE FEIA DEVIDO A DEPRESSÃO TENHO DO MEU LADO UM MARIDO MUITO COMPREENSIVO, DOIS FILHOS LINDOS E PERFEITOS E UMA FAMILÍA QUE ME AJUDA E ME DA FORÇA PARA VENCER , POR ISSO SEI QUE TENHO QUE SER FORTE E ENFRENTAR O QUE ESTA POR VIR.
    ESTOU COM MUITO MEDO MAS CONTO COM A GRANDE FORÇA DE DEUS E EXCELENTES PROFISSIONAIS.
    GOSTARIA DE RECEBER PALAVRAS AMIGAS DE QUEM VENCEU O QUE ESTOU ENFRENTANDO.SE COMUNIQUEM COMIGO PELO ORKUT DO MEU FILHO lucasnathanbm@gmail.com E AINDA NÃO TIVE ANIMO DE FAZER MEU PRÓPRIO ORKUT.

    ESTELA

  270. ÉRICA FERRAZ comenta:

    4 maio, 2012 @ 5:55 PM

    OI Estela,
    Fico muito feliz por vc, ja ter conseguido marcar a cirurgia. Há 10 meses comecei a sentir os sintomas dessa sindrome e a 2 meses foi confirmado, estou aqui na espera nem sei para quando vão marcar a cirurgia. Hoje e um dia daqueles, estou muito ansiosa mas creio em um DEUS vivo que tudo pode. Assim como vc descobriu, tenho uma familia que me ama é isso e muito importante. O QUE TENHO PARA DEIXAR PARA VC É QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE NOS FORTALECE. fp 4;13. Vc é de qual estado? Meu orkut erica-biscuit@hotmail.com Creio na sua vitória, mande notícias. ERICA FERRAZ

  271. SANDRA comenta:

    15 maio, 2012 @ 5:02 AM

    oi!Estela tenha Fé que Tudo vai dar certo.Assim como vc o meu tumor esta na hipófise e tem liquido também.Irei para retorno da consulta essa semana e espero que a médica possa me dizer o dia da cirurgia.
    Tenho muito medo do pós-operatório,mas sei que Deus está comigo.Tem dias que não sei o que fazer.E nesse momento falo com Deus e fica tudo bem.

  272. carla comenta:

    19 maio, 2012 @ 8:15 PM

    ola,ja tive a doença a 12 anos atras,operei a hipofise e tive o diagnostico de curada,sofri com todos os sintomas classico da doença,mais depois da cirurgia tudo voltou ao normal com o tempo,hoje tive um diagnostico que a doenca voltou,o tumor de hipofise reicindiu, nao estou com força para superar de novo a doença,estou buscando mais esta muito dificil.

  273. Natalie comenta:

    19 maio, 2012 @ 9:22 PM

    Olá gente,

    eu como mtas de vocês já passei por vários médicos e fui até chamada de mentirosa…

    tenho 1,65
    peso normal: 53kg
    peso atual: 80 kg

    Engordei 12kg em 3 meses,
    20 kg em 1 ano e mais 10kg em 1 ano
    e há 1 ano mantenho a casa dos 80 e poucos…

    Não mudei minha alimentação, faço exercícios e estou nesse momento num spa onde entrei há 15 dias e perdi apenas 2,5kg.

    Tenho quase certeza pelos sintomas que tenho cushing.

    Alguém sabe o contato do DR. Bernardo Liberman ?
    Pois o centro de endocrinologia do Hospital Brigadeiro chegou em 2009, procurei na net inteira e não acho o contato dele.

    Obrigada! Força para todas nós!

    meu email: natiwitch@hotmail.com

  274. estela moraes comenta:

    10 junho, 2012 @ 11:35 AM

    Ainda não consegui fazer a cirurgia foi mudada duas vezes a data ,mas agora está tudo certo para o dia19 de junho estou com muito medo mas ao mesmo tempo quero fazer logo porque não aguento mais estes sintomas e essa malvada depressão vou ser corajosa mas pra ser sincera acredito somente na força de Deus porque eu já estou cansada e sei que a luta está apenas começando tenho uma única certeza que quando eu não suportar mais ai DEUS ESTARÀ AINDA MAIS PRESENTE COMIGO E ME DARÀ NOVAS FORÇAS PARA VENCER POIS APRENDI COM ESTÀ DOENÇA QUE O SOFRIMENTO NADA MAIS È DO QUE A VISITA DE DEUS NA FAMILIA NOS FAZENDO VOLTAR PARA JUNTO DELE E PRATICARMOS MELHOR SEUS ENSINAMENTOS POIS SE ESTAMOS PROXIMOS DELE NA FÈ NÂO PRECISAMOS NADA TEMER E TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.Tenho 26 anos e estou pesando 114 kilos me sinto no fundo do poço mas ai tento me consolar que existe valores bem maiores num ser humano do que a beleza.daqui uns dias espero estar dando noticias maravilhosas sobre a minha cirurgia e com isso poder dar força a todos que hoje se encontram como eu pois somente o tempo para amenizar as nossas dores.Até breve quem quizer falar comigo estelabardenmoraes@gmail.com
    ainda não conseguiram por internet na minha casa pois moro numa granja e o sinal é mais difícil mas assim que der ficarei mais proxima para conversarmos já está quase instalada.CORAGEM E FÈ QUE VENCEREMOS E NÂO SOMOS OS ÙNICOS COM ESTE PROBLEMA E SE OLHARMOR EM VOLTA VEREMOS QUE TEM COISAS PIORES.ABRAÇOS COM CARINHO ESTELA

  275. ÉRICA FERRAZ comenta:

    17 junho, 2012 @ 7:49 PM

    Boa noite,
    Que alegria saber q vc já vai fazer essa cirurgia, creio na sua vitória. Estou ainda fazendo mais exames para localizar o tumor e iniciei o cetaconazol p amenizar os sintomas, vc tomou? Vc é de qual estado? Tenha fé que tudo vai dar certo, pq maior e o que esta em nós, DEUS, que tudo ocorra bem, mande noticias.
    Gostaria de entrar em contatos também com outras pessoas p tocar experiências, saber se esse remédio ajuda mesmo, meu email e erica-biscuit@hotmail.com.
    Érica Ferraz
    Um abraços,
    Érica Ferraz

  276. estela moraes comenta:

    3 julho, 2012 @ 10:00 PM

    Fiz a cirurgia, quanto a medicamentos não usei nenhum pois o meu microadenoma tinha secreção e isso impedia tratamento .Fiz cauterização dos seios petrosos mas não resolveu, somente a cirurgia resolveria meu caso.No dia 16 de junho internei as 7 horas da manhã e a cirurgia terminou quase a 1 da tarde ela foi pelo nariz fiquei 8 dias no hospital 4 deles na cti mas não porque fiquei mal e sim para ter melhor acompanhamento.Ainda estou em recuperação e não posso ficar sozinha porque esteou regularizando meus hormÕios o que as vezes me faz sentir-se um pouco fraca.Com o passar dos dias poderei dar maisnoticias mas estava ansiosa para compartilhar essa etapa dificil mas passageira d minha vida.Tenha CORAGEN E PENSE QUE POR MAIS DIFICIL O MOMENTO QUE ESTEJA PASSANDO DIAS MELHORES VIRÃO E O QUE TEMOS QUE PASSAR NINGUÉN PASSARÁ POR NÓS APENAS PODERÃO NOS CONFORTAR PEÇA A DEUS FORÇA E CONFIE NELE QUE UM MILAGRE ACONTECERÁ NA SUA VIDA E ASSIM NADA FARÁ VOCÊ TEMER.Acredite meu orkut é estelabardenmoraes@gmail.com e eu sou de CHAPADA RS .ABRAÇOS COM CARINHO DE QUEM AIDA NÃO SE CUROU DO CUSTHING MAS ESTÁ LUTANDO E ACREDITO FIELMENTE QUE VENCEREI ESTÁ DOENÇA DESCONHECIDA MAS COMPLICADA

  277. ÉRICA FERRAZ comenta:

    4 julho, 2012 @ 6:59 PM

    Olá Estela,
    Que bom saber q tudo ocorreu bem. Creio que O Senhor e contigo e tudo vai dar certo. Eu estou aqui ainda na espera de localizar o tumor, estou aguardando para fazer alguns exames e o que as vezes me deixa desaminada, o processo e muito lento. Mas sei que DEUS esta no controle e esta me ajudando. Gostaria de entrar em contatos também com outras pessoas p tocar experiências, saber se esse remédio ajuda mesmo (cetaconazol ) a amenizar os sintomas da doença.
    Abraços,
    Érica Ferraz

  278. estela moraes comenta:

    14 julho, 2012 @ 6:29 PM

    AINDA ESTOU ME RECUPERANDO,POIS RESOLVI PARTE DE UM PROBLEMA QUE É DO HORMÕNIO CORTISOL E A DOUTORA ACREDITA TER ATINGIDO OUTRO DURANTE A CIRURGIA O QUE ME FAZ TOMAR MUITA MAS MUITA ÁGUA E IR AO BANHEIRO SEGUIDO MAS DOS MALES O MENOR.TIVE RETORNO COM O MEU NEURO E ELE ME ACHOU MUITO BEM, TENHO MAL ESTAR POIS A DOUTORA ESTÁ TESTANDO MEDICAMENTOS E ATÉ ACERTAR È UMA CAMINHADA DIA 16 FAZ 1 MÊS DA CIRURGIA E FAREI 13 TIPOS DE EXAMES PARA SABER COMO REALMENTE ESTOU E DIA 27 VOLTAREI CONSULTAR COM A MINHA ENDOCRINOLOGISTA ESTOU ANSIOSA PARA CHEGAR ESTE DIA. QUE É TÃO IMPORTANTE QUANTO A CIRURGIA.HOJE MESMO FRACA FUI A IGREJA DAR TESTEMUNHO DESTE DEUS MARAVILHOSO QUE HOJE MAIS DO QUE NUNCA VIVE EM MIM RECEBI UMA LINDA HOMENAGEM UMA MUSICA QUE FALAVA QUE A VIDA TEM PROVAS DIFICEIS MAS NO FINAL TEM SABOR DE MEL CHOREI MUITO.ESTOU MUITO FELIZ E QUANDO QUERO FICAR NERVOSA PENSO NO QUE MEU NEURO DISSE QUE A PARTE MAIS DIFICIL JÁ PASSOU E AGORA É TER FORÇA E SEGUIR COM CORAGEM QUE DIAS MELHORES CHEGARÃO BASTA ACREDITARMOS E NUNCA DESISTIR.PEÇO QUE CONFIEN NO QUE DIGO E SEJAM CORAJOSOS E ACREDITEM SOMENTE EM DUAS COISAS PRIMEIRAMENTE EM DEUS E DEPOIS NA SUA PRÓPRIA FORÇA POIS EU DESCOBRI UMA TAMANHA FORÇA QUE POSSO DIZER QUE NÃO SENTI NEM MEDO E NEM DOR PRA MIM DESCONHECIDAS TÉ AQUELE MOMENTO.ABRAÇOS

  279. ÉRICA FERRAZ comenta:

    25 julho, 2012 @ 6:46 PM

    Boa noite,
    Estela, fico muito feliz com o resultado da cirurgia e que vc tem fé e coragem. É como essa música diz a vitória tem sabor de mel e tudo vai dar certo no final basta acreditamos. Continuo aguardando para fazer 3 tumografias pq o plano só cobre em agosto e não consegui na rede pública ainda. Dia 21 foi meu aniversário, minha família se reuniram aqui em casa e vi o quanto sou amada, fiquei muito feliz. Estes dias não têm sido fáceis pq mesmo com a medicação não estou vendo melhoras muita angústia, ansiedade e dores, mas “Tudo posso naquele que me fortalece”Fp 4:13 e creio que em breve tudo ficará nas lembranças. Já ouvi esta semana duas pessoas m falarem que sou um GUERREIRA, isso me fortalece um pouco. Fico aguardando notícias.
    Abraços,
    Érica Ferraz

  280. ÉRICA FERRAZ comenta:

    25 julho, 2012 @ 7:10 PM

    Boa noite,
    Quando vcs tiverem um tempo visitem o blog desta moça que é um exemplo de superação http://alicenopaisdaautenticidade.blogspot.com.br/
    Gostaria de saber se alguém conseguiu emagrecer com essa s. de cushing, antes da cura.

  281. FERNANDA comenta:

    3 agosto, 2012 @ 1:45 AM

    Boa noite,
    Diagnosticada com a sindrome de cushing… tantas duvidas.

  282. Beta comenta:

    7 agosto, 2012 @ 11:00 PM

    Olá meninas, tenho grande desconfiança sobre ser portadora de cushing mas ainda não fui diagnosticada, para as que sofrem com a doença e as que ainda tentam descobrir como eu recomendo este grupo de apoio no facebook.

    http://www.facebook.com/groups/190481731050698/

  283. ÉRICA FERRAZ comenta:

    9 agosto, 2012 @ 6:57 PM

    Boa noite ESTELA MORAES,
    Como vc esta? Mande notícias, espero que esteja tudo bem, que Deus continue te abençoando,
    Abraços

  284. ÉRICA FERRAZ comenta:

    9 agosto, 2012 @ 7:06 PM

    Boa noite Fernanda,
    Imagino que não deve esta sendo nada fácil, fale sobre suas dúvidas quem sabe se eu ou outras pessoas possam te ajudar. Têm algumas comunidades sobre essa Sindrome que também eles podem te ajudar, Síndrome de Cushing, Desordens da hipófise, Tenho um adenoma de hipofise.
    Abraços,

  285. FERNANDA comenta:

    14 agosto, 2012 @ 3:33 AM

    Boa noite Érica Ferraz,
    Venho agradecer as dicas, toda e qualquer informação neste momento em minha vida é válida. Ainda estou no processo de localização do tumor, mas parece uma eternidade… cada dia e cada semana.
    Um enorme abraço,

  286. ÉRICA FERRAZ comenta:

    1 setembro, 2012 @ 5:17 PM

    Olá pessoal,
    Fiz 3 tomografias abdome, cervical e tórax e deu um nódulo de 6mm no pulmão, a Dr. pediu para não me preocupar, pq era muito pequeno e tinha que investigar se era do cushing. Então pediu um RM da cabeça, já fiz 2 RM em fev. e março e não foi localizado o tumor. Alguém de vcs já aconteceu do tomo do cushing esta no pulmão ou em outro órgão. Peço a Deus que a Dr. esteja no caminho certo. Podem me ajudar.

  287. estela moraes comenta:

    3 setembro, 2012 @ 3:05 PM

    OLÁ ÉRICA
    Estou ainda me recuperando e tive dias muitos dificeis me sinto com bastante fraqueza e dores nas pernas.Mas o que vou te contar é de apavorar acredita q dia 7 de Agosto depois de ir e vir várias vezes do hospital com dores q eu achava ser pedras nos rins após eu fazer ultrasson para ver aonde elas q são 9 estavam acredita q o doutor diagnosticou uma gravidez de 14 semanas .Na hora juro q não acredtei pra te falar sinceramente as vezes nem acredito q junto com tudo o q passei tinha comigo um anjinho e eu nem sabia,já chorei muito e estou muito confusa só tenho uma certeza q venha do jeito q vier essa criança ela ou ele já é muito amada e um campeão .Tenho 2 filhos 1 menina de 5 anos e um menino de 10 e eles estão muito felizes por está novidade.Meu marido está radiante pois ele acredita q este anjinho veio pra me curar já q vou ter q ter força para cuida-lá.Dia 18 de Setembro vou fazer um ultrasson Morfológico exame o qual irá responder todas as minhas dúvidas.Desculpa eu não ter me comunicado antes mas sei q voc me compreende.gostaria de saber se voc tem orkut para poder sermos amigas .AGORA TMBÉM TENHO MUITOS ENJOOS ,TONTURAS SEI Q PODE SER HORMONAL MAS PREFIRO ACREDITAR Q É DA GRAVIDEZ. Fique com DEUS e saiba q mesmo sem te conhecer torço por ti e a minha filha de apenas 5 anos reza por todos q sofren do mesmo problema q nós juntos enfrentamos e digo mais 1 vez vou vencer pois com DEUS do nosso lado nada é impossivel e eu sou uma prova disso.Com carinho ESTELA B. MORAES

  288. ÉRICA FERRAZ comenta:

    5 setembro, 2012 @ 6:05 PM

    Boa tarde, Estela,
    Fico muito feliz com essa novidade , creio muito em Deus e que tudo na nossa vida tem um propósito. Aguardo notícias, meu orkut e erica-biscuit@hotmail.com te espero lá.
    Beijos

  289. monique comenta:

    7 setembro, 2012 @ 3:44 PM

    Estela e Erica bom dia!
    Meu nome é Monique, minha irmã esta fazendo exames com suspeita de cushing, to ficando desesperada cm tudo que leio a respeito da doença o sintomas são os mesmos das quais ela se queixa. Da pra tratar so com medicamento (é caro?) e a cirurgia é arriscada. Por favor me iluminem, não sei o que dizer pra conforta-la.

    Obrigada.

  290. ÉRICA FERRAZ comenta:

    9 setembro, 2012 @ 5:24 PM

    Monique, Boa tarde,
    Essa doença não é nada fácil, porque muitas vezes e tudo muito lento e ficamos com muita ansiedade. O tratamento quem vai decidir vai ser o médico, no meu caso estão esperando localizar o tumor para fazer a cirurgia. Os remédios que tomo a maioria pego no posto, os outros não são tão caros assim. Você e sua família precisam ser fortes e darem todo apoio para ela nessa horam, isso é muito importante, nos sentimos amadas e também ter muita fé em DEUS. E o que tem me mantido em pé. Vcs são de qual estado? Procure um bom especialista.
    Abraços.

  291. estela moraes comenta:

    26 setembro, 2012 @ 8:43 PM

    Monique Um conselho eu te dou pois o quase 2 anos atrás alguém me disse para não acredita em tudo o que dis na internet e foi ai que eu só leio e procuro saber mais da doença nos depoimentos com tiveram ezperoência própria.Fla-se muito sobre a doença eu no começo pirei, mas fique tranquila a minha cirurgia foi tranquila e olha que eu fiquei 4 dias no cti mas não vou mentir que não chorei, chorei e muito mas eu e minha família entragamos tudo na mão de Deus e hoje ainda estou me recuperando, tenho muita fraqueza que as vezes parece q vou morrer mas meu neuro disse que tinha que pensar q amanhã sera melhor que hoje e q isso vai durar somente até minha hipófise se organiza.Meu orkut é estelabardenmoraes@gmail.com agora posso me comunicar melhor.Um abrço amigo e tenha fé e coragem!!!

  292. junior lyra comenta:

    3 novembro, 2012 @ 5:48 PM

    Oi pessoal á alguns anos atrás eu tive a Síndrome de Cushing o tumor se localizava na hipófise , Na época engordei mais que o dobro do meu peso , eu pesava 48Kl cheguei a 110Kl , fiz a cirurgia de primeira não deu certo pois minha pressão estava muito elevada e deu hemorragia , então fiz novamente onde dessa vez daria certo.
    Fui perdendo peso e cheguei a 81Kl , quando foi esse ano entrei na academia , mas em vez de eu perder mais peso estava engordando novamente , foi descoberto que o tumor voltou a se localizar na hipófise , farei a cirurgia novamente , estou muito gordo de novo , nem sei quanto to pesando mais to muito gordo.
    Espero me operar o mais rápido possível pois quero emagrecer e ter minha vida normal. Minha família e minha namorada estão sempre me dando forças isso me ergue , mas novamente estou com vergonha das pessoas pelo jeito que estou , eu me sinto uma pessoa em outro corpo é muito ruim , tirando as dores e fraqueza .
    Mas se Deus quiser irei vencer isso novamente .
    Agora eu não me lembro o tempo de recuperação algum de vcs podem me dizer ? Obrigado e Fé em DEUS sempre , boa sorte a todos nóis.

  293. junior lyra comenta:

    5 novembro, 2012 @ 6:22 PM

    Oiii galera eu fiz um blog pra quem tiver ou ja teve cushing acompanhar … Essa doença não é muito conhecida popularmente me ajudem a divulgar a esse blog e acompanhem minha jornada fiz ele hoje e o primeiro post foi hoje . Estarei sempre colocando novidades nele :)

    http://lutacontraocushing.blogspot.com.br/

    Obrigado desde já :)

  294. ÉRICA FERRAZ comenta:

    7 novembro, 2012 @ 5:48 PM

    Junior,
    Que bom saber que vc tem fé e esperança que tudo vai dar certo. Sei que não e fácil, mas creia em Deus. Estou passando por essa luta, têm dias que não são fácies, mas CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL. Já fiz 3 RM e não foi localizado o tumor, tudo indica que esta na cabeça, agora estou esperando para fazer o cateterismo de seios petrosos, vc fez esse exame? Precisou ou ainda precisa do INSS? Além da humilhação da doença, quando chegamos lá eles acham que não temos nda e corta o benéficio que é um direito nosso.
    Abraços

  295. junior lyra comenta:

    7 novembro, 2012 @ 10:00 PM

    ÉRICA FERRAZ
    Tenho muita fé sim :)
    Não foi preciso fazer este exame .
    E pensei em procurar o INSS mas estou esperando me operar para isso, pois além do Cushing eu fiquei com osteoporose por conta do próprio Cushing.
    Você conseguiu se aposentar ?
    Olha boa sorte em seus exames e em sua cirurgia DEUS é maior e você sabe que apesar de toda essa doença nós aprendemos com ela .
    Vou estar sempre atualizando meu blog pra que as pessoas conheçam um pouco mais da doença , fica de olho no blog tbm :)
    Se der me ajuda a divulgar ele pois quero mostrar que a vida é pra ser vivida e podemos ser felizes apesar de tudo!
    Lá no blog tem o link direto pro meu Facebook se você quiser me adicionar ta lá ok?
    BOA SORTE , DEUS É MAIOR !

  296. junior lyra comenta:

    8 novembro, 2012 @ 11:58 PM

    ÉRICA FERRAZ
    Oiii tenho muita fé sim :) .
    Não fiz o cateterismo .
    E em questão do INSS ainda não procurei , mas você conseguiu se aposentar ? Pois vou correr atrás depois que eu me operar.
    Sempre estarei atualizando meu blog para as pessoas conhecerem um pouco mais da rotina de uma pessoa com Cushing , acompanha ele lá :) .
    E me adiciona no Facebook lá no blog tem um link direto .

  297. ÉRICA FERRAZ comenta:

    10 novembro, 2012 @ 3:54 PM

    Boa tarde,
    Junior,
    Com fé em Deus logo vou fazer o Cateterismo, o plano liberou, só vou marcar com a médica. Eu não sei se o INSS aposenta por causa dessa doença. Estou pelo auxilio doença, mas têm 2 meses que eles cortaram meu beneficio, mesmo com relatórios médicos dissendo que não posso trabalhar por conta das dores e da frágilidade muscular. Entrei na justiça e o juiz já mandou pagar mas mesmo assim eles enrolam, acham que não temos nada. Mas Deus é mais. Que bom saber que vc quer ajudar outras pessoas através do seu blog. Vc já conhece algumas comunidade: Síndrome de Cushing, Desordens da hipófise, Tenho um adenoma de hipofise, pode esta divulgando seu blog. No começo eram tantas dúvidas que lendo o depoimento de algumas pessoas me esclareceu um pouco.
    Abraços,

  298. junior lyra comenta:

    12 novembro, 2012 @ 2:01 AM

    Érica
    O plano ja liberou a cirurgia, agora só falta eles contratarem a empresa de materiais cirurgicos . To muito ansioso :)

  299. estela moraes comenta:

    12 novembro, 2012 @ 1:51 PM

    ÉRICA E JUNIOR, eu sou a Estela fiz a cirurgia tem 5 meses e ainda estou me recuperando está mais complicado porque fiz a cirurgia grávida e ninguém viu estava de 9 semanas.Agora não dá prá tomar a dose certa do remédio porque isso causa hidrocefália na cabeça BEBE,meus médicos falam em 6 m~eses pra se recuperar mas cada organismo responde de um jeito.Tamb´em fiz o cateterismo este é tranquilo não consigo me comunicar porque moro no interior e estou tentando colocar internet mas minha irmã sabe muito dessa doença e pode ajudar gostaria muito pois como vocs sofremos muito com isso e ainda tenho horror em lembrar de tudo o q tenho pois acreditava q depois da cirurgia estaria livre de tudo isso e iria passar uma borracha em tudo q sofri,sofro muito ao escrever pois tenho 2 filhos pequenos pra criar e um por vir mas preciso tentar ajudar outras pessoa pois não foi de varde q DEUSme fez passar por está prova tão dificel meus médicos falaram q depois de 5 anos se meus exames derem sempre bons ai sim poderei dizer q estou livre da doença mas são tantas as informações q me chegan q só o tempo me dará está resposta enquanto isso e só conviver com o medo calado q ela retorne .Todos os piores momentos da doença eu pedia a DEUSq me desse vida para eu fazer somente 2 coisas criar meus filhos e dar testemunho do quanto DEUS É MARAVILHOSO E O AGIR DELE É LINDO NA VIDA DE QUEM É FIEL NO COMEÇO TEM PROVAS AMARGAS MAS NO FINAL TEM SABOR DE MEL ,está é parte da musica SABOR DE MEL musica a qual minha filha de 5 anos cantou no palco da igreja 15 dias após minha cirurgia foi lindo.E quem sabe da minha história pode confirmar esse milagre q está para ser concluido dia 18 de Janeiro dia o qual irei ter nos meus braços o meu JOSÉ ARTHUR O PRESENTE Q DEUS ME DEU NO MEIO DE TANTA TRISTEZA Q FOI ESTÁ DOENÇA.Tenho muita fraqueza as vezes não consigo nem comigo e me preocupo como vou cuidar dessa criança mas da mesma maneira q engravidei quando diziam q isso era impossivel acontecer DEUSvai me dar forças para criar o JOSÉ,A NATHIELY E O NATHAM,meus tessouros e dar muitas alegrias e amor aos q me arodeiam e um dia voltarei a ser aquela pessoa forte ,alegre q fazia de tudo e não cansava de nada já hoje preciso de ajuda pra quase tudo.Escutem está musica e nos momentos mais dificeis tenham ela como trilha sonora e irão ver a força de suas palavras e sempre pensem em não desistir nunca porq o amanhã será melhor e tudo passa.Com muito carinho da amiga q apesar de não nos conhecermos temos muito em comum.Fiquem com o nosso amigo de todas as horas DEUS,e entreguem suas VIDAS a ele crendo verdadeiramente nele .ESTELA

  300. junior lyra comenta:

    13 novembro, 2012 @ 10:54 AM

    Estela .
    Sua história é linda e é de superação assim como a nossa , Olha você pode estar fraca pelo fato de você ter tido a doença grávida ( Isso é uma opinião ) , pois você sabe que os hormônios de uma gestante são bem doidinhos né ? rsrs … E o Cushing é um super distúrbio hormonal , então juntando a gravidez com a doença pode ter te deixado fraca mesmo depois da cirurgia.
    Sabe porque digo isso? Quando fiz a cirurgia da outra vez que retirei o tumor dias depois já estava recuperando as forças , pareceu mágica , sei que cada organismo age de uma forma , mas sabe qual o maior poder de todos depois de DEUS ? Nossa mente .
    Não pense em que ele pode voltar , glorifique sua vitória que você está curada , pense sempre , EU QUERO,EU POSSO,EU VOU CONSEGUIR … Coloque forças em si mesma , e quando clamar a DEUS clame com força , sentindo o poder dele , feixe suas mãos com força …
    Lembre-se sua mente move seu corpo , não se deixe levar pelo tempo . Depois que o grande Arthur nascer coloque em prática normalizar sua vida .
    E seja muito feliz com esse garotão abençoado e guerreiro que está por vir .
    A PAZ DO SENHOR !

  301. fernando augusto comenta:

    14 novembro, 2012 @ 3:19 PM

    ola pessoal tenho uma irmã que esta com essa doença diagnosticada , só que aqui pro interior de SP tem poucos profissionais capacitados em meu ver pra lidar com tal situação , eles agem como se fosse uma coisa incuravel e como se ela estivesse condenada a morte e percebi neste site pelo depoimentos de varios que apesar de não ser tão simples quanto queríamos porém tem como reverter tal situação , o quadro dela esta se agravando cada dia que passa e precisamos de pessoas que tenham conhecimento do assunto e consigam efetuar a cirurgia com sucesso se alguém souber um caminho que possa nos ajudar , seria muito grato a essa ajuda meu email é nando_arantes23@hotmail.com por favor me ajudem , ela esta com todos sintomas inclusive obesidade triplicada , gostariamos de levar ela pra tratar em SP porque em Taubaté estao dispreparados !!!!!!

  302. cristiane comenta:

    15 novembro, 2012 @ 2:06 PM

    atraves do meu filho…q viu essas materias pode me ajudar ha ter muitas esperanças com ha saude de minha filha,ela tem 23 anos e sofre com essa doença sindrome do cushing uma doença traiçoeira q veio e esta judiando da minha filha e todos ha sua volta…….hj ha gente se ve em uma fila de espera do sus….pra q ela possa fazer ha cirurgia e ja não sei mais oq faço pra agilizar isso ….pra dimunir o sofrimento dela se alguem puder me ajudar agradeço….muito tenho fé e vamos conseguir vendo todos esses relatos q muitos conseguiram aumentou muito minha esperança so falta cirurgia e rumo uma nova vida!!! ela tem uma filhinha de 2 anos q eu cuido pq ela não tem condições alguma….essa criança eh minha força de luta!!!
    obrigada ha todos desde ja e boa sorte pra quem esta na mesma situação q me encontro hj DEUS nos ampara.sou do interior de sp…lorena!!!! me ajude por favor o estado dela eh muito avançado ta cada vez pior tenho medo de perde-la sem dar tempo de operar me ajude pelo amor de DEUS!! OBRIGADA.

  303. cristiane comenta:

    15 novembro, 2012 @ 6:20 PM

    sou cristiane mae do fernando augusto foi atraves dele q estou aqui me ajudem por favor…
    meu email eh amiga_sincera@hotmail.com.br alguem por favor entre em contato cmg sou muito agradecida desde de ja to desesperada não quero q minha filha continue sem recurso….ela esta com 200k sente mau demais por causa da doença q DEUS abençõe cada um de vcs aqui eh apenas uma mae apavorada…OBRIGADA!!!suplicando ajuda.

  304. ESTELA MORAES comenta:

    15 novembro, 2012 @ 11:36 PM

    Amanhã faz 5 meses q fiz a cirurgia e vou fazer um ecocardiograma do coração do José Arthur estou muito confiante.
    Junior fiquei muito feliz com suas palavras amigas percebi q vc é uma pessoa de muita fé e acredito q isso adicionado ao carinho e amor familiar é o suficiente para juntarmos aos médicos alcançarmos a nossa cura.
    Algo q também acho essencial é confiarmos profissionais q trabalham em prol da nossa saúde e no sucesso deles.
    Sou do Rio Grande do Sul natural de Carazinho e me trato em Passo Fundo cidade que conta com muitos profissionais bons nesta área. Talvez se entrarem em contato com eles ou suas clinicas eles poderão informar sobre está doença ou até mesmo indicar um bom profissional no seu estado.
    ABRAÇOS ESTELA!!

  305. junior lyra comenta:

    29 novembro, 2012 @ 11:52 PM

    Oiii Estela é verdade a Fé , amigos e família tão me ajudando D+ na minha jornada , toda minha força vem desses fatores .
    To postando toda minha jornada contra o cushing nessa página > lutacontraocushing.blogspot.com.br < fiz para divulgar um pouco da doença e para mostrar para as pessoas que a vida é para ser vivida :)

  306. Carol comenta:

    30 novembro, 2012 @ 9:16 AM

    Amigos, mim esclareçam uma coisa essa doença da caulos nos rins? Ela pode voltar, por favor mim responda?

  307. ÉRICA FERRAZ comenta:

    10 dezembro, 2012 @ 8:45 AM

    Bom dia Júnior,
    Tenho acompanhado seu blog. Fiquei muito feliz com o apoio dos seus colegas, isso e muito importante nos sentimos amados. Vi também que esta tendo algumas barreiras para a cirurgia, mas saiba que tudo é na hora de Deus e que tudo vai dar certo, não fique ansioso. Vc por ser muito jovem vejo que tem muita fé. Meu email e erica-biscuit@hotmail.com, qualquer coisa estou lá,
    abraços,

  308. Luciane comenta:

    19 dezembro, 2012 @ 5:27 PM

    oi pessoal, estava pesquisando aqui na net sobre a corcova ou giba quando encontrei esse blog, estou mto preocupada pois tenho essa corcova abaixo da nuca, sempre achei q fosse só gordura localizada pela má postura, mas pesquisando e vendo depoimentos acho q posso ter essa doença. Pois nunca vi ninguem com essa giba, só eu mesma e isso me incomoda mto mesmo. Será q preciso sentir todos os sintomas pra ter essa doença? Além da giba estou 17 kg acima do peso tbm tenho dor de cabeça e mta ansiedade e sou mto irritada . Quanto tempo demora para aparecer tdos os sintomas? por favor me ajudem estou mto angustiada! Obrigada

  309. ERICA comenta:

    31 dezembro, 2012 @ 5:19 PM

    OI LUCIIANE,
    E MELHOR VC PROCURA UM ENDOCRINOLOGISTA, FOI ASSIM QUE COMECEI INVESTIGAR. DEPOIS MANDE NOTICIAS.
    ERICA

  310. Dorival Gonçalves comenta:

    9 fevereiro, 2013 @ 8:30 AM

    Pessoal sou curado da Síndrome de Cushing hipofisária, fiz 2 operações invasivas, ou seja, o medico retirou o tumor da hipófise e um radio cirurgia que queimou 90% da minha hipófise, esta peregrinação foi de 1997 a 2002, desde então tenho uma vida normal, mas a doença deixou algumas lembranças, sou hipertenso e diacetínico, mas procurando na internet descobri que os acometidos dessa doença, podem solicitar ao SUS a operação bariátrica, que em 100% dos casos eliminam a hipertensão e o diabites. por este motivo estou escrevendo para alertar as pessoas que necessita desta cirurgia.

  311. alessandra shalom comenta:

    14 fevereiro, 2013 @ 4:49 PM

    olá .estou aqui pra ajudar ,quem quiser entrar em contato comigo ,estou em meu facebook que é alessandra shalom lá tenho minhas fotos do antes e do depois de minha cirurgia e posso ajudar nas duvidas tbm mas ao pedirem pra add deixem junto uma mensagem dizendo que é para ajuda de cushing ok ,sejam bem vindos por lá

  312. Silvia comenta:

    14 fevereiro, 2013 @ 5:23 PM

    Fui portadora da Síndrome de Cushing, com um tumor na supra renal. Fui operada no Hospital do Servidor, em S.P., no dia 1º de julho de 2011. Hoje, 14/02/2013, emagreci 40 kilos. Não quero mais emagrecer, pois é o suficiente para 1.70 de altura e 45 anos. Só que não depende de mim. Tive perda óssea devido ao alto consumo de dexta, que hoje já não uso mais. Estou ciente que a próxima etapa é exerc´cios físicos para fortalecer os ossos e músculos. Quem quiser se comunicar, mande um e-mail com o título:Síndrome de Cushing. silrpesilva@ig.com.br

  313. Érica Paula comenta:

    23 abril, 2013 @ 11:52 AM

    Bom dia pessoal,
    Estou aguardo para fazer um exame chamada cateterismo de seios petrosos. Alguém de vcs fizeram, ajudou em alguma coisa na localização do tumor? Na ultima RM que fiz foi localizado um tumor de 1,7mm e os médicos me disseram que era muito pequeno para operar, pediram para esperar ate agosto para fazer outra RM. Fico muito angustiada com tanta demora. Mas tenho fé em DEUS que vou conseguir. Queria saber se alguém precisou do INSS e como foi? Eles cortaram o meu beneficio desde agosto do ano passado, esta na justiça, mas também muito lendo.
    Aguardo resposta

  314. JANETE SANTANA comenta:

    27 agosto, 2013 @ 11:02 PM

    Estou com essa doença desde março de 2013
    tive todos os sintomas pareço um monstro,fiz muitos exame,e
    vou operar, gostária de saber, se o joelho que ficou fraco volta a normal? e se alguem que teve recentimente qz conversa meu e-mail santana.janete@gmail.com e
    e se tiver foto do antes e depois me enviar por favor, isso acho que me daria uma esperança

Deixe seu comentário aqui !