13 - jan.
  

Artrite Reumatóide

Categoria(s):




Artrite Reumatóide

Mãos com lesão articular (inflação e aumento das articulações meta carpofalangeanas) causada pela artrite reumatóide.




Comentário integrado ao Facebook:


198 Comments »

  1. kristina comenta:

    2 maio, 2012 @ 8:10 AM

    Pessoal, gostaria de saber se imunidade baixa muito com o tratamento, faz um ano e meio que faço o tratamento pra AR, com metotrexato, azulfin, reuquinol e acido fólido, ja tomei corticóides por um ano, agora meu médico cortou, sinto um pouquinho só de dor, nem perto do que sentia antes, mas ando pegando tudo que aparece, antes eu passava anos sem pegar gripe, agora, todo mês estou com alguma coisa diferente, e é dificil de acabar, alguém sabe me dizer se isso acontece mesmo, de a imunidade abaixar tanto assim. Grata.

  2. Roseli comenta:

    3 maio, 2012 @ 1:19 PM

    Tem 25 anos q tenho artrite, já fui submetida a quatro cirurgias, sendo três consideradas grandes, pq todas tive q colocar próteses,Agora estou em busca de informações sobre cirurgia reparadora das mãos de pacientes com artrite reumatóide. Se alguém puder me ajudar ficarei grata. Fui ao médico e ele mandou olhar no google, mas por incrível que pareça, não existe nem uma matéria e nem fotos de cirurgias das mãos.

  3. suelen comenta:

    7 maio, 2012 @ 12:09 AM

    olá tenho 28 anos e desde os 19 tenho AR, ja fiz tratamento com metotrexato, mas nao conseguia tomar, parei fiquei anos sem tratamento so com prednisona, e diclofenaco,fiquei com deformonidades nos dedos e no joelho esquerdo, ha 6 meses voltei a consultar o reumatologista, dai ele receitou o ARAVA, continuar com prednisona 10 mg, alguns dias tomo so 5mg em outros 7,5 mg, pois me inchou um. bom depois de 6 meses tomando o ARAVA , nao senti quase diferença nas dores, meus pés é que doem muito para andar, mas se nao deixar a doença evoluir e nao deformar mais ja ta bom.
    tenho uma duvida se alguem souber me responder:
    Meu cabelo ja caia um pouco antes de tomar arava mas depois de começar a tomar esta caindo horrores, estou desesperada, sera que é do arava ou é de depressão pois passei por uma perda recentemente e como no inicio da doença ja tive depressão e tambem caia muito meu cabelo tenho essa duvida Aguem pode me ajudar?

  4. izabel santana comenta:

    7 maio, 2012 @ 1:16 AM

    Sofro com AR,gostaria de saber mais sobre esta vacina,e sobre este suplemento Piascledine e bom mesmo ..
    Obrigada, se alguem puder me ajudar ficarei grata..

  5. Regia comenta:

    7 maio, 2012 @ 5:05 PM

    Pessoal, vi várias pessoas falando sobre o Arava. Hj fui ao médico e ele me passou este remédio. Há uns 2 anos, uma utra reumato me disse q ele causa esterelidade permanente. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar isso? O meu reumato atual me disse q isso é mentira, mas fiquei com medo pq a outra reumato q me falou isso era mto boa tb…. eu ainda não tenho filhos, mas desejo ter futuramente. O q fazer? Grata.

  6. willian comenta:

    8 maio, 2012 @ 5:07 PM

    Boa tarde a todos! gostaria de saber qual foi o gatilho da doenca em vcs? fui dianosticado com AR mas meus exames deram negativo para fator reumatoide, anti citrulie, fan, weller rose, pcr alto, fiquei com uma gripe e dor de garganta seguida de febre por varios dias, sera que pode ser AR?????

  7. vanda comenta:

    14 maio, 2012 @ 1:49 PM

    muito brigada pelas informaçoes há 5 anos tenho artrite psoriatica , mais ela apenas aprece uma vez ao ano , mais é de matar neste momento estou com ela , ela dura 2 meses . dores no corpo todo , manchas avermelhadas com relevo que coçam muito de tirar a pele e muita dores nas articulaçoes … tomo para psoriase hixizine e passo um creme muito bom para rtrite tomo reuquinol, e meloxicam também tomo cha de sucupira , mais não esta fazendo efeito quase 2 meses e continuo com dores que me impedem de andar e abrir uma simples garrafa por favor me ajudem gostaria de medicinas alternativas obrigada

  8. Andreia comenta:

    22 maio, 2012 @ 10:47 PM

    Regia, tenho 31 anos e o diagnóstico de AR há 3 anos, durante esse período tomei reuquinol, nimesulide, prelone e 10 comprimidos de tecnomet 2,5 por semana, porém como tive alterações hepáticas devido ao metotrexate meu reumatologista me prescreveu o Avara, como aqui no estado de SP o governo estadual fornece, vc tem que preencher toda a documentação e nela constam todos os efeitos colaterais, meu médico me explicou cada um deles e me disse a a incidência de efeitos colaterais é rara, portanto inicie o tratamento e não deixe de fazer os exames periódicos para acompanhar os efeitos do medicamento em seu organismo. Boa sorte!

  9. rodrigo comenta:

    28 maio, 2012 @ 8:03 PM

    ola, tenho 32anos e ha 2 1/2 meses fiquei com meus joelhos inchados e doendo,fui ate um ortopedista onde ele me examinou e receitou um antiflamatorio (arcoxia) por 14 dias e nao adiantou e percebi que os dedos das maos estavam um pouco inchados foi quando ele me encaminhou para um reumato onde esse reumato me receitou outro antiflamatorio (naproxeno) por 10 dias e nao adiatou tambem e pediu uma bateria de exames onde todos deram normais menos o anti ccp que deu o valor 30 onde o limite e 20 voltei no reumato onde ele deu o diagnosticado de artrite reumatoide e receitou reuquinou 400,1comp ao dia metotrexato 2;5 ,6comp por semana acido folico ,1 comp por semana um dia apos o metotrexato e predsim 20 ,1comp ao dia. Ja fazem2 semanas e meia que estou tomando esse ultimos medicamentos e nao melhoro ,pelo contrario estou começando a sentir a sola do meus pes doer ,latejar e vermelho.Nao sei mais o que fazer ,amanha vou voltar no rumato e vou perguntar a respeito de alguns medicamentos(arava,humira ,orencia)que li em alguns comentarios acima citados,quem poder me orientar ou comentar sobre meu caso eu agradeço,pois estou muito assustado´grato,

    orencia que li acima em alguns comentarios

  10. valdenia comenta:

    2 junho, 2012 @ 10:09 AM

    ola pessoal,estou aqui para falar que dia 08 de junho irei tomar uma injeçao chamada humira,alguem ja usou ou faz uso?

  11. Josi comenta:

    14 julho, 2012 @ 7:47 PM

    BOA NOITE!

    LI TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA CITADOS POIS A APROXIMADAMENTE 02 ANOS DESCOBRI QUE TENHO ARTRITE PSORIÁTICA. FAÇO TRATAMENTO COM METROTEXATO E SEI MUITO BEM O QUE VOCÊS PASSAM, FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO MEU MÉDITO INFORMOU QUE DEVO CONTINUAR TOMANDO POR MAIS 2 ANOS. CONVERSEI COM ALGUMAS PESSOAS QUE ME INDICARAM A ACUPUNTURA PARA AJUDAR NO TRATAMNENTO JUNTO COM ATIVIDADES FÍSICAS.
    PESSOAL NÃO PODEMOS DESISTIR, O PROBLEMA EXISTE ENTÃO… VAMOS CONTINUAR TENTANDO TRATAMENTOS ALTERNATIVO ATÉ DESCOBRIRMOS UM QUE REALMENTE FUNCIONE.

  12. Maria Cristina Benuto comenta:

    27 julho, 2012 @ 1:15 PM

    Eu tenho esta doença há oito anos, faço uso do Arava, mas tambem tenho medo das reações. Já me falaram muito bem de auto hemoterapia mas ainda não experimentei, alguem já fez? Por favor, me responda.

  13. jose luiz fernandes comenta:

    2 agosto, 2012 @ 10:00 AM

    Há um ano aproximadamente descobri que tenho espondilite anquilosante e durante um período fiz uso de azulfin que se mostrou eficiente somente nos dois primeiros meses e depois nada. A médica então indicou uma injeção quinzenal chamada HUMIRA e há cinco meses aproximadamente venho ministrando tal medicamento. Devo confessar que é nítido a melhora na qualidade de vida, as dores matinais simplismente desaparecem…confesso que quando fui ler as contraindicações fiquei temeroso com tantas reações adversas descritas mas por enquanto nada do descrito aconteceu comigo….os tres primeiros meses as doses foram liberadas através de um programa diretamente da indústria farmaceutica e depois disso tenho recebido pelo Estado mas a industria farmaceutica é a mesma fabricante…..estou indo hoje na reumatologista em uma nova consulta e estou observando que o medicamento recebido pelo Estado parece que não faz tanto efeito daquele inicialmente recebido diretamente da industria fabricante. Vou comentar isto com minha médica pois não sei se meu organismo já está se habituando com o medicamento e não está fazendo 100% de efeito inicial ou se a medicação recebida pelo Estado está “batizada”…confeso que senti esta mudança…..porém posso afirmar que mesmo assim este medicamento melhora e muito a qualidade de vida de quem sofre esta doença.

  14. Tania comenta:

    7 agosto, 2012 @ 9:56 PM

    Recentemente descobri que tenho artrite reumatoide. Tive uma crise muito grande que me deixou quase paralitica. Joelhos inchados, punhos, braços. A medica entrou com uma medicação forte e fiquei melhor. Este ano a crise voltou e uma amiga especialista em produtos naturais me indicou tomar CHÃ DE CHAPEU DE COURO. Desde que começei a tomar sinto mais nada. Estou me sentindo muito bem. Graças a Deus.

  15. Cristina comenta:

    23 agosto, 2012 @ 3:43 PM

    Ha uns dois anos descobri que meu namorado tem artrite reumatoide,não fazia idéia do que era essa doença,eu me desesperava quando ele voltava do médico com mais receitas de remedios eu ficava pensado porque que nunca sarava,hoje ja somos casados ha nove meses e ele está fazendo tratamento com um reumatologista,a pouco tempo nós consiguimos ter o direito de receber o arava de graça,ele faz uso da cloroquina,artrolive,ácido fólico,prednizona e o tecnomet,o medico disse que vai abaixar a dose do tecnomet de oito compr. pra seis e vai cortar a prednizona porque a cloroquina é muito mais eficiente e causa menos efeitos colaterais.Bom a doença parou um pouco de se manifestar,apesar dele ser motorista por ficar muito tempo na mesma posição,mas as dores só aparecem mesmo com muita frequencia no tempo de frio mesmo tomando os remedios direito,o medico disse que é normal,pois o frio favorece a ter dores,eu só não entendi porque quando perguntei ao medico para trocar os remedios,porque eu queria engravidar, ele disse que não, que não teria problema nenhum porque quem toma os remedios é meu marido,então meu marido perguntou a ele se os remedios não era expelidos pelo esperma e ele disse que não,ele até me mostrou o desenho da mulher gravida na embalagem do arava com um x dizendo que seria sim muito arriscado, mas se fosse eu que estivesse tomando os remedios,eu fiquei sem entender porque a bula ja explica outra coisa ,mesmo sendo meu marido que toma os remedios,eu confesso que estou com muito medo de engravidar e tbm de pedir para o meu marido que fique sem tomar os remedios, ja que o medico disse que não teria problema….alguém tem algum relato parecido,ou ja tenha engravidado com o marido fazendo tratamento com arava e metotrexato(tecnomet)por favor comente vai fazer muita diferença pra mim.abraços…

  16. neia pacernik comenta:

    26 agosto, 2012 @ 9:58 PM

    oi pessoal faz 1 ano que descobri que tenho artrite reumatoide,estou fasendo uso do Reuquinol 4oo m ,metrotexato 6 comprimido por semana,e prednisona 10 m por dia, mas tudo isso nao tira uma dor que tonho frequente no pé , so fiquo sem dor se tomar uma injeçao chamada Diprospam . mas me enformarao que ela projudica a visao e os rins , se alguem tiver informaçao sobre essa injeçao ,ou ja fez uso por favor me informe..fique triste quando me disseram , mas estou tomando pq e a unica que tira dor…..melhoras a todos…. ate mais

  17. Elis comenta:

    8 setembro, 2012 @ 9:48 PM

    olá…faço tratamento para artrite reumatoide há 10 anos e atualmente faço uso de deflazacort, arava e nimesulide.
    Agora começarei a tomar a Humira, mas ao ler a bula fiquei preocupada com os efeitos colaterais, já que nao tenho praticamente muitos efeitos colaterais, nunca engordei (até gostaria de engordar um pouco), quando tomava meloxicam minha gengiva inflamou um pouco, daí foi substituido por nimesulide novamente. Meu medo é de passar mal com a Humira, estou pensando se tomo ou nao tomo o medicamento biologico Humira. Abraços !

  18. ivone freire comenta:

    15 setembro, 2012 @ 12:08 PM

    oi, pessoal acabei de descobrir que tenho AR não estava assustada até o momento de ler estes depoimentos ,comecei um tratamento com metotrexato e ácido fólico ,tenho 45 anos começando o tratamento agora posso ficar com as minhas mãos deformadas ? em qual momento isso poderá acontecer?
    Alguém pode me informar ???

  19. Larissa comenta:

    24 setembro, 2012 @ 10:42 AM

    Gostaria muito de saber se o Fábio continuou sem os remédios e se deu certo. Minha mãe é muito sensível e não está se adaptando bem aos remédios, e lendo a bula me perguntou se é melhor tomar ou não medicação. O que faz mais mal afinal? Parece que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Tô com muito medo. Afinal esses remédios tratam ou são paliativos de dor? Pq não acho que valha a pena tomar remédios fortes assim se forem só paliativos. Mas dá medo tbm de atacar o pulmão e tal né…

  20. Mauro comenta:

    24 setembro, 2012 @ 3:37 PM

    Para que está iniciando o tratamento com Humira, o medicamento é espetacular tomo a há 2 anos nunca tive problemas.

  21. Luciene comenta:

    16 outubro, 2012 @ 5:29 PM

    Vacina com casos de cura de artrite reumatoide cura de lupus, entre outras. Já que tive acesso, gostatria de repassar para vcs aqui neste site. Estou mandando um link: http://www.youtube.com/watch?v=FYc5gGxeq_c
    O telefone dele está abaixo, liguem, tire suas dúvidas, pois já realizou muitas curas!

    Telefone do Dr. Genésio Pacheco da Veiga, 27 3261 0117, Guarapari Espirito Santo Brasil

  22. gabriella lima comenta:

    16 outubro, 2012 @ 5:59 PM

    ola meu namorado tem artite reumatica a anos, quando ele teve a crise forte a uns 3 anos ele tomou muitos remedios ,hoje em dia ele toma somente metrotexato ,sem planejamento fiquei gravida ,sera que tem um risco pro bebe

  23. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    16 outubro, 2012 @ 6:59 PM

    NÃO,
    Gabriella. A artrite reumatóide é uma doença do sistema imunológico. Não é transmitida para outras pessoas. São anticorpos da pessoa que agride as próprias células e suas estruturas.

  24. vanderleia silvana oliveira comenta:

    26 outubro, 2012 @ 7:22 PM

    quando descobri que tinha artrite reumatoide ja estava parando de andar ja ñ era mais ninguém hoje faz 7 anos que faço tratamento graças a Deus estou bem cheguei a tomar por dia 12 comprimidos por dia hoje so estou com 2 comprimidos sei que ñ tem cura vou levar isto por resto da minha vida , mais estou bem hoje espero um dia ñ ter que tomar mais nenhum , trato com uma excelente medica muito dedicada , com seus pacientes , gosta do que faz isso sim que importa .

  25. marcelo campos comenta:

    27 outubro, 2012 @ 12:51 AM

    Olá pessoal!Meu nome é Marcelo e tenho AR a mais ou menos 2 anos.Bem,lendo os comentários acima,principalmente um que o Fábio escreveu,acho bem possível que uma coisas que possam desencadear essa nossa chata e irritante doença podem ser mesmo problemas emocionais ocorridos,ou stress acumulado por motivos diversos.Pois pensando bem,quando fui contemplado com este prêmio foi bem em uma época na qual minha vida afetiva não andava muito bem.Problemas sempre temos,mas isso pode ter sido oque ativou essa doença em meu organismo,assim como no de vocês .Hoje ainda tenho um pouco de dores,mais no tornozelo esquerdo acho que devido a passar muito tempo em pé,mas não tomo remédio com frequência a algum tempo,ás vezes à noite antes de dormir tomo meticortem 5mg e também tomava Reuquinol de 400mg,mas vou rever meus conceitos,tentar ver a vida como deve ser vista e dar valor ao acordar todos os dias mesmo com dor.Ficar perto das pessoas que me fazem bem e tentar fazer as coisas que realmente me alegram,resumindo SER FELIZ a pesar de tudo!!Um grande abraço a todos e que a cada novo dia surjam melhoras em suas vidas,fiquem com Deus!!!!

  26. OLIVIO comenta:

    27 novembro, 2012 @ 10:11 AM

    Tenho 62 anos, a minha AR começou a 23 anos. Tomei vários Antiinflamatórios durante todo este tempo. Tentei várias formas de tratamento, até benzimentos nada resolveu, tomei por 15 anos remedio manipulado onde constava 15 ml de meloxican, segundo o meu médico geriatra o meloxican acabou com os meus rins. (Atenção amigos artriticos pelo amor de Deus cuidem dos seus rins, façam exames regularmente, no ano passado fiz ultrasson e meus rins estão igual a um maracujá bem maduro e em consequência disto perdi 50% da minhas funções renais), hoje tomo apenas 5 ml de Triancinolona e 7,5 ml ciclobenzaprina., com a atual forma reduzi bastante a retenção de líquido. Tenho sérios problemas na pele e a tarde sinto um cançasso terrível.

  27. ivonete comenta:

    17 dezembro, 2012 @ 11:40 PM

    Sobre a queda de cabelo que o Arava provoca, pois eu tive uma grave queda de cabelo , tomei o inneov qque resolve o problema , é caro mas vale a pena .

  28. Marcileide ferreira comenta:

    18 dezembro, 2012 @ 1:58 PM

    meu nome é marcileide,sou portadora de AR há 12 anos,já fiz uso de quase todos esses medicamentos citados,inclusive de REMICADE, tenho maos e pés deformados,hoje tomo arava ,metrotexato,acido folico e outros remedios naturais, mas continuo tendo crises fortes,ficando vários dias sem andar.Apesar de ter que fazer exames frequentes, de tomar muito remedio e de toda limitação física, me acho uma guerreira e uma escolhida por Deus,pois sirvo de exemplo pra pessoas que vivem reclamando de tudo e de todos e não tem um problema de saúde tão sério quanto o meu .Agradeço a Deus sempre por oportunidades de fazer vários tratamentos que nem sempre são acessí veis a todos.

  29. Debora Nogueira comenta:

    19 dezembro, 2012 @ 1:18 PM

    Olá pessoal, li a maioria dos comentários e concordo que o nosso emocional tem muito a ver com as reações do nosso organismo. Bem ha alguns dias fui ao reumatologista e ele disse que é possivel que eu esteja com AR, vou fazer mais exames para confirmar, mas de qquer forma o médico já passou um tratamento com prednisona, alguns remédios manipulados e reuquinol 400mg. Estou muito assustada, principalmente pelo uso do requinol. Alguém já fez tratamento com o requinol 400mg teve sucesso no tratamento sem ter grandes efeitos colaterais??? Que Deus abençoe a todos!!! Aguardo resposta.

  30. maria araujo comenta:

    23 dezembro, 2012 @ 9:48 PM

    Olá.eu sofro com esta doença quase 15 anos,muitas coisas deixei de fazer,perdi o emprego,fiquei de cama,tinha dificuldade para fazer quase tudo.não consiguia se vesti só,mastigar os alimentos,ir ao banheiro ,dor no rosto ,os braços,pernas,debaixo do meu pé parecia que eu estava pisando caco de vidros.pra sair de um lugar pra outro era uma tortura sem apoio.gente já tomei de tudo,mas o que mas me prejudicou foi o reuquinol 400 mg,estou com glacoma na vista,pq a substancia contém nele fica no globo ocular,,a oftamologista que me falou devido tanto tempo usando este medicamento,espero tenha ajudado,obrigada pelos comntarios,esta vacina é realmente a solução pq não fazer uso,se já tomamos tantas outras coisas.me envie comentarios,até breve.

  31. eloiza comenta:

    12 fevereiro, 2013 @ 1:19 PM

    boa tarde, tenho essa doença o meu reumatologista .me receitou . arava mais quando li a bula na internet fiquei apavorada ,, pois tenho pressão. alta.. sera que posso tomar tem alquem que toma arava e tem pressão alta .. estou apavorada.. poie e muito dificil marcar reumatologista aqui no rio grande do sul a qui o remedio custa ,, 280 reais cada caixinha ,,um abraços a todos..estou com medo de tomar ;;por causa o que eu li na bula da internet,,,

  32. Josy comenta:

    15 fevereiro, 2013 @ 11:31 AM

    Pessoal, descobri semana passada que um médico chamado Dr. Genésio Pacheco Criou uma vacina (antibrucélica) que cura as doenças do aparelho locomotor( artrite, artrose, lúpus) enfim , várias doenças, entrei em contato com algumas pacientes que tiveram e estão tendo sucesso com o tratamento, vou iniciar o meu. Abraços

  33. Josiane comenta:

    13 março, 2013 @ 11:14 PM

    Josy vi hj essa reportagem do Dr. Genésio, gostaria de saber se vc já começou o tratamento sofro de artrite reumatóide e sofro de dores todos os dias tomo deflazacorte, reuquinol e metrotexato eu não aguento mais tenho 30 anos já estou em tratamento a 2 anos e estou me acabando a cada dia vou procurar o Dr. Genésio pois não aguento mais, obrigada

  34. andrea comenta:

    7 abril, 2013 @ 9:55 PM

    tenho AR a 3 anos e ja fiz uso de alguns medicamentos o qual passei muito mal e os inchaços persistiam. Com corticoides engordei 15kgs, então decidi parar e procurar uma forma alternativa para minhas dores. Começei a receber Johrei todos os dias e conheci um produto fitoterapico chamado leite da moreira o que esta amenizando bem as minhas dores.

  35. celso gesuino comenta:

    26 abril, 2013 @ 8:39 AM

    Sofro com AR,depois de um choque térmico começou uma dor no ombro e não parou mais.Sobre o choque térmico,entrei em uma câmara fria em um sábado,domingo e na segunda em um gerador de energia fazendo manutenção na caldeira. No meu entender oque disparou o genes foi o choque térmico. Será?

  36. rozelimassalliferreira comenta:

    28 abril, 2013 @ 5:45 PM

    eu tenho AR ha seis anos e ja tomei muitos medicamentos e ate agora nao tive nenhum resultado positivo estou pra comecar um novo medicamento que se chama ORENCIA ja tomei hidroxicloroquina leflunomida nimesulida arava humira mas nada deu certo vou tentar o orencia vamos torcer pra dar certo.

  37. Danielle comenta:

    13 julho, 2013 @ 11:13 AM

    Quem vai começar a usar o Arava, pode dirigir???Ele dá muitas reações???Obrigada

  38. CLAUDIA comenta:

    12 agosto, 2013 @ 10:16 PM

    Olá! pessoal descobri a 1 mês que tenho AR e fiquei desesperada nunca havia sentido tanta dor na minha vida não conseguia nem andar, fui ao reumatologista fiz vários exames e foi diagnosticado, comecei o tratamento e graças a Deus tá dando muito certo já estou sem dores me sentindo bem e voltei a minha rotina normal ao meu trabalho e faço tudo que fazia antes…Não devemos desistir jamais temos que lutar,,,

  39. Socorro B comenta:

    22 agosto, 2013 @ 12:36 AM

    Gente eu pensei que era so eu que tinha esse doença de artrite rematoide mas fiquei triste de ver tanta gente com o mesmo problema to tomando arava e predinizona estou bem mas do ingordando muito nao sei ok faço so Deus e quem pode nos curar e confio nele Abraço

  40. Socorro B comenta:

    22 agosto, 2013 @ 12:38 AM

    Deus vai nos curar Deça ar rematoide

  41. amanda torres comenta:

    11 outubro, 2013 @ 3:20 AM

    Descobri AR a 6meses faco tratamento conm reuqinol tecnometacido folicopredinisona ecalcio.tem algumacontra indicacao com alcool?

  42. Cintia Souza comenta:

    14 novembro, 2013 @ 5:25 PM

    Eu tenho Artrite Reumatóide, fazem mais de 7 anos, tive muitas crises e tomava o metotrexato e deu uma boa melhorada, depois mudei para o Azufin, só que doi de mais minha cabeça e agredia muito meu estomago, voltei a tomar novamente metotrexato injetável uma vez por semana, 0,5 ml, acido fólico e se tiver com dor um anti- inflamatório. Estou muito bem graças a Deus…
    Hoje faço exame de 3 em 3 meses, E não tomem remédios sem recomendações médicas.

  43. maria dilma comenta:

    29 março, 2014 @ 10:42 AM

    oi meu nome dilma tenho ar a 20 anos ja tomei todos esses remedios mais nada fusiona agora estou na primeira dose de humira e metotexato juntos
    agora vamos ver o que vai dar

  44. maria dilma comenta:

    29 março, 2014 @ 10:47 AM

    ja iniciei o humira em conjunto com metotexato alguns efeito colateras mais nada serio e estou bem no momento para quem vai iniciar nao tenha medo tudo melhor que sintir essas dores.

  45. Tania Maria Pompeu comenta:

    26 setembro, 2014 @ 4:44 PM

    tomo Arava á pouco tempo,estou emagrecendo, gostaria de saber se realmente emagrece e da anemia pois tbem estou com anemia,não seu o que fazer,pois minha medica disse para eu tomar um dia sim um dia nao

  46. Fabiana comenta:

    17 outubro, 2014 @ 3:27 PM

    Descobri que tenho AR a 4 meses estou tomando metrexato a 4 meses e estou com muitas feridas na boca, diz o otorrino que são aftas na garganta. Alguém já passou por essa situação? Apesar das reações ainda não tive melhoras significantes e estou com muita dificuldade de fazer minhas atividades habituais. Alguém saberia informar apartir de quanto tempo o remédio começa a fazer efeito?

  47. ana comenta:

    26 março, 2015 @ 12:11 AM

    Meu esposo tem AR a1ano tem 4meses que faz uso de ARAVA .METROTEXATO e outros.tenho suspeita de estar gravida alguem pode me ajudar.esses remedio prejudica o bebe ja houve casos que acriança nasceu com mal formaçao.por favor me ajude .aguardo resposta.

  48. Karlina comenta:

    4 junho, 2015 @ 7:10 AM

    ARTRITE REUMATÓIDE . Meu marido há 7 anos atrás foi diagnosticado com Artrite Reumatoide. Fez tratamento com vários medicamentos sem sucesso e por fim estava com antiinflamatórios e corticóide e mesmo assim as dores eram fortes e o estado evolutivo . SEM RESULTADO ALGUM, recorremos a internet. Vimos o vídeo do DR Luiz Moura em AUTO HEMOTERAPIA. Tivemos receio pois não sabiamos se poderiamos acreditar e o que poderia acontecer. Como o estado dele era grave e só piorava, não tinha porque ter medo, resolveu fazer o tratamento de AUTO HEMOTERAPIA . Em aproximadamente 1 ano já não tomava mais antiinflamatorios e com o passar do tempo foi reduzindo o corticóide até suspender por completo. Fez AUTO HEMOTERAPIA por 4 anos e como não estava sentindo mais nada, parou incluiseve com com a Auto Hemoterapia e é uma pessoal sem dor alguma. crimaloisio@hotmail.com

Deixe seu comentário aqui !