11 - fev
  

Trombose venosa e embolia pulmonar

Categoria(s): Angiologia Geriátrica, Emergências, Programa de saúde pública




Editorial

A trombose venosa profunda e a embolia pulmonar são graves complicações freqüente nos hospitais, principalmente entre os idosos. No Brasil, não há estatísticas oficiais sobre a doença, entretanto, estima-se que a incidência seja elevada, e que muitas vezes passa despercebida, por não ter sido reconhecida as condições predisponente nos paciente considerados de risco.

Desse modo, os médicos que acompanham pacientes idosos com grandes doenças clínicas internados por tempo prolongado em hospitais gerais devem estar atentos para identificar condições de risco para esse tipo de complicação.

O desenvolvimento desta complicação depende da atuação de um ou mais elementos da tríade de Virchow, ou seja, estase (parada) do fluxo sangüíneo, lesão da camada íntima da veia e aumento do coagulação (hipercoagulabilidade).

São considerados fatores de risco para trombogênese venosa: imobilidade absoluta no leito por mais de 5 dias; varizes de membros inferiores; lesão na região do quadril e(ou) extremidades inferiores; acidente vascular cerebral; lesão na medula espinhal (trauma na coluna vertebral); obesidade; insuficiência cardíaca congestiva; doença pulmonar crônica; neoplasia malígna; doença renal (síndrome nefrótica); aumento do número de células plaquetárias (trombocitose); história de trombose anteriormente; erisipela; úlcerações na perna.

Considerando-se a gravidade desta complicação, os hospitais gerais, sobretudo os que fazem atendimento a população idosa, necessita de uma rotina de profilaxia para a trombose venosa. Geralmente, a trombose venosa profunda não é adequadamente valorizada como entidade clínica, em virtude de sua apresentação clínica inespecífica e da dificuldade de seu diagnóstico. Além disso, idosos internados com graves problemas clínicos ou cirúrgicos, apresentam, múltiplos problemas, desviando a atenção do médico e equipe auxiliar para outros aspectos considerados prioritários.

A rotina preventiva para a trombose venosa profunda, doença potencialmente fatal, deve ser iniciada com fisioterapia, movimentando-se ativa e passivamente os membros inferiores naqueles pacientes impossibilitados de sair do leito. Caso não haja contra-indicação, a elevação dos membros inferiores melhora o retorno venoso, diminuindo a estase e prevenindo a trombose. O uso de meias e bandagens elásticas também deve ser considerado, assim como meias de compressão automática e intermitente. A profilaxia medicamentosa com anticoagulante, reduz significativamente a incidência de trombose venosa profunda. E, seu uso criterioso, não provoca sangramento, que é o grande temor das equipes médicas.

Referências:

Tromboembolismo Venoso: profilaxia em pacientes clínicos. 1 parte [on line] ; 2 parte [on line]; 3 parte [on line] – Projeto Diretrizes do Conselho Federal de Medicina

Tags: , ,




Comentário integrado ao Facebook:


209 Comentários »

  1. Regilene Araújo comenta:

    12 julho, 2007 @ 12:20 AM

    Minha mãe teve trombose venosa cerebral. Recusa-se a alimentar por via oral, sempre que se coloca a sonda, ela a retira. Não sei mais o que fazer para dar a ela alimentação e medicamento no horário adequado. Ela ficou com o lado direito sem movimento, e sente muitas dores do lado esquerdo do corpo.

  2. Dulcilene M.S.Lara comenta:

    18 setembro, 2007 @ 1:49 PM

    Meu pai está tratando, ele teve em 1980 trombose. Faz uso de marevan, ele teve diverticulite, tem colostomia e gosta de ficar só deitado. me dê umas dicas.

  3. Mauricio comenta:

    22 setembro, 2007 @ 12:33 PM

    Gostaria de uma opinião. MInha mãe está sendo vistoriada na UTI do Hospital Santa Catarina em SP.Pois bem, ela fez um cirurgia de joelho há 3 meses atrás e após a mesma ela começou a ter insuficiência respiratória precisando de ajuda de oxigênio para poder respirar em algumas crises.Na última semana ela fez sonoterapia recomendado pelo médico cardiologista dela, lá foi detectado que ela deveria ser assistida em um UTI pois o exame acusou um problema (insuficiência) na respiração dela.Ela já está há 2 dias na UTI, lúcida, fazer diversos exames descartando se há algum problema relcaionado com a prótese colocada no joelho ou não.Eles constataram em um dos exames que o coração dela aumentou de tamanho, provavelmente por causa de obesidade (ela pesa hoje 130 kg e é hipertensa.).Isso pode ser a Trombose Venosa que ainda não foi detectada? Obrigado.

  4. eder paulo magaleti comenta:

    5 outubro, 2007 @ 2:57 PM

    Tive trombose, por que fiquei muito tempo acamado segundo relatam os medicos; sofri um acidente de queimadura grave e fiquei 27 dias internado.
    sonho e tenho muita fe em “Deus” e na medicina: me ofereço como cobaia para testes e ajuda a outros; pelo amor de “deus”, vamos conseguir algo para sarar isso!!! Pois tenho muito medo.
    mas acredito e nao desisto………

  5. eder paulo magaleti comenta:

    5 outubro, 2007 @ 3:00 PM

    tenho trombose devido ter ficado muito tempo acamado, me comprometo em fazer qualquer tipo de teste para a minha cura e tambem de muitas pessoas; Por favor me ajudem pois tenho muito medo….
    “Deus vos abençoe e vos guarde”

    “AMEM”!!!!!!!!
    aguardo resposta

  6. ana comenta:

    3 novembro, 2007 @ 1:41 AM

    ola tive um tromboembulismo pulmonar a um ano estive internada dois meses e dai numca mais pude fazer a minha vida normal ando sempre muito cansada que devo fazer tomo varfine e meu sangue anda sempre no 0.9 que devo fazer ?

  7. Márcia Cristina comenta:

    24 dezembro, 2007 @ 5:30 AM

    Uma vizinha e amiga já um pouco idosa e obesa (mas não é hipertensa) ficou reclamando a semana toda de dor no peito e só depois de muita insistência da dor que sentia que os médicos diagnosticaram suspeita de trombose no pulmão. Como nunca tinha ouvido falar resolvi pesquisar e de certa forma fiquei assustada ao ler que é frequente entre os idosos. Mas se é frequente entre os idosos como que os médicos não suspeitaram disso antes???

  8. lilian comenta:

    14 janeiro, 2008 @ 11:42 AM

    Olá! eu já tive trombose três vezes, a ultima foi a +ou- um mês, fiquei enternada por 15 dias, porque eestou fazendo parte de uma pesquiza que está sendo muito boa/ mim essa pesquiza é da( Boeheringer Ingelheim) que o hospital Pedro Hernesto está fazendo parte.
    Mas minha doutora me falou que eu tenho troboembulismo, pois até a pouco meu caso era um misterio pois quando tive a primeira vez só tinha 30 anos, agora tenho 40 mas estou bem, tenho que fazer o exame p/ saber que tipo de de trobose eu tenho que é o exame de genetica eu acho…qualquer novidade me procurem pois tudo é valido né?

  9. marcia comenta:

    16 janeiro, 2008 @ 11:39 AM

    Solicito informações sobre dieta adequada para pessoas com trombose e embolia pulmonar e abdominal.

    Desde já agradeço.

  10. Vitor Paour comenta:

    18 janeiro, 2008 @ 5:46 PM

    Olá. Pela primeira vez que visito o v/ site. Dado que foi diagnosticado a minha mãe, após estar durante quase dois meses acamada devido a um AVC, com paralização dos membros superior e inferior esquerdos.
    Hoje, 18-01-2008, foi hospitalizada novamente com o diagnostico de Tombose Pulmonar.
    Agradeço me informem, o quanto de grave isto pode acarretar para ela.
    Muito Obrigado
    Vitor Paour

  11. raquel comenta:

    25 janeiro, 2008 @ 5:06 PM

    A tres dias tive fortes dores nas pernas, na parte inferior parte da panturrilha, pela dor ser
    muita intensa, fui parar no pronto socorro, fiz o ecocolor doppler venoso dos mmil, e deu
    ausencia de trombose venosa dos membros, o medico me direcionou a um angiologista cirurgico vascular, ainda corro risco de ter trombose?, estou com medo, tomei medicamento e a dor diminuiu. aguardo resposta.
    obrigada.

  12. Prof. Armando Miguel comenta:

    26 janeiro, 2008 @ 9:36 AM

    Raquel,
    Seu os exames não mostraram trombos, provavelmente a dor é de outra causa.

  13. maria cristina silva paula comenta:

    21 fevereiro, 2008 @ 6:29 PM

    Ola, ja tive tvp a 3 anos e novamente estou com os sintomas, dor itensa na perna, vermelhidão no local fui ao clinico e ele me receitou (Venallot e profenid), mas não esta resolvendo, e estou enjoada, tonturas, mas não quero ficar internada o q faço

  14. cristina paiva comenta:

    26 fevereiro, 2008 @ 10:32 PM

    Olá, tive trombose venosa cerebral em abril de 2007, os médicos se assustaram pois eu não tenho o perfil pra essa doença (não fumante e nem usuária de anteconcepcionais) qdo ocorreu isso tava com 37 anos foi um susto, choque e td mais q um ser humano posso sentir em tal momento tenho dois filhos e meu maior desespero era por eles, fiquei 10 dias hospitalizada e tomo varfarina até hj, estou num momento de puro nervoso pois ando tendo fortes dores de cabeça estou cuidando de uma inflamação de ouvido e sinusite o medico acredita ser esse o motivo das dores, mas meu desespero é mto gde acreditem minha covardia chega ao ponto de num fazer exame de TP para ver como meu sangue esta…
    precisava desabafar, pois meu medo é gde demais.

  15. eliane ferreira gomes duarte comenta:

    4 abril, 2008 @ 1:55 PM

    oiiii!!!!
    meu nome e eliane eu tive trombose com 26 anos por causa da pilula*
    hoje to com 27 e to com muito medo pois ainda nao tenho e filho
    e sou casada a pouco tempo*
    gostaria de saber se tem como fazer uma cirurgia
    me diz por favor estou apavorada*

  16. catia comenta:

    7 abril, 2008 @ 11:33 PM

    Meu pai teve trombose,no dia 2de janeiro de 2008 sentiu muita dor nas pernas e as unhas cianóticas foi hospitalizado e no dia 5 de janeiro e veio a falecer.
    Era fumante e fazia uso de álcool.

  17. Luzinete comenta:

    13 abril, 2008 @ 2:13 AM

    Olá… Minha filha teve trombose no CTI, pois devido a uma doença grave, teve que ficar em coma induzido, logo que saiu do coma, foi detectada a tvp.. Hj ela tah em casa e faz uso do marevan, ela tah com a perna inchada, e sente dor, gostaria de saber se isso é normal.

  18. tatiane dos anjos paes comenta:

    27 abril, 2008 @ 6:35 PM

    ola minha cunhada tem 28 anos e descubriu que tem trombose,e o medico suspeita que pode ser pelo uso constante de anticoncepcionais,gostaria de saber se realmente quem faz o tratamento não pode engravidar?
    E quais outros motivos que causam a trombose?

    Atenciosamente:Tatiane dos anjos paes

  19. Monique comenta:

    4 maio, 2008 @ 11:17 AM

    Olá!
    Minha mãe tem 45 anos, e teve trombose nas pernas. Ela tem varizes e já fez 3 cirurgias anteriormente, mas não obteve muito sucesso. Ela se tratou tomando injeções e ingerindo o remédio marevan. Porém, depois de uns 3 meses, suas plaquetas baixaram muito, e o médico suspendeu o marevan. Ele também disse que ela deveria se alimentar melhor, mas que evitasse comer ou beber alimentos de cor amarela.
    Gostaríamos de saber se existem alimentos apropriados para ajudar a combater a doença, e qual o tipo de “dieta” minha mãe pode fazer.

  20. Aline Cristine comenta:

    27 maio, 2008 @ 8:03 PM

    por favor gostaria de uma dieta para a mnha mae que teve trombose e embolia pulmonar grave , desde ja agadeço.

  21. Josênifa comenta:

    15 junho, 2008 @ 8:09 PM

    Quando tinha 15 anos tive trombose vascular na veia do pescoço, segundo o medico e um lugar muito delicado e raro de se dar trombose, fiquei muito tempo internada, mais graças a Deus eu fiquei boa.
    Mais atualmente tenho 18 anos e há três dias minha perna está com os mesmo sintomas estou com muito medo de ser trombose novamente, pois só eu sei quanto sofri…

  22. kelly comenta:

    19 junho, 2008 @ 5:32 PM

    Olá, meu pai teve trombose na perna esquerda há 2 anos e ficou em tratamento durante 6 meses, com melhora. Há 10 dias ele internou com avc isquemico com leve sequela no lado direito, o médico pediu USG das veias do pescoço e acusou uma sub-oclusão de 70% de uma das veias. Estou muito angustiada, qual o tratamento? Neste caso é indicação cirurgica? Vale lembrar que ele está bem, e já recuperou quase que totalmente os movimentos. Obrigada, fique com DEUS!!!

  23. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    19 junho, 2008 @ 6:03 PM

    Olá Kelly,
    O Sr seu Pai deve estar apresentando aterosclerose da artéria carótida, e essa obstrução parcial de 70% pode ter causado o AVCi. O tratamento é desobstrução com stent ou cirurgia, depende do caso. Esse procedimento levará a cura e evitará um novo AVCi que poderá ser fatal.
    Veja a página do dia 24 de janeiro de 2008 com caso de AVCi.

  24. Neuza comenta:

    17 julho, 2008 @ 1:27 PM

    ola me chamo neuza e em março de 2008 tive trombose venosa nas pernas que me rendeu 11dias de internamento hoje estou bem melhor continuo o tratamento atraves do remedio marevan as minhas pernas ainda incha ficou uma mais grossa que a outra .Gostaria que minha perna voltasse ao normal será que é posivel obrigada neuza

  25. marli costa comenta:

    17 julho, 2008 @ 3:00 PM

    estou com trombose. e gostaria de saber como me alimentar durante o tratamento e se e mesmo necessario repouso durante 3 meses.

  26. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    17 julho, 2008 @ 5:21 PM

    Neuza,
    Seria interessante voce fazer algumas sessões de drenagem linfática.

  27. Maricene comenta:

    23 julho, 2008 @ 9:25 PM

    Minha mãe teve uma trobose venosa profunda e embolia pulmonar em abril/2008. Está em tratamento com Marevan, mantendo o RNI entre 2 e 3. Fez exames e ainda apresenta o trombo. Gostaria de saber se há a possibilidade de desmanchar este trombo, se corre o risco de formação de outros trombos e se corre o risco de outra embolia ou outro problema decorrente deste trombo?

  28. gilmara comenta:

    28 julho, 2008 @ 8:43 PM

    tenho 31 anos e ha 4 anos tive uma trombose no olho direito com perda total da visao omeu otalmologista disse que isso foi devido a pilula todos os meus exames foram normal.agora surgiu uma hemorragia nesse mesmo olho.fui indicada a fazer a cirurgia vitrectomia.o senhor acha que e possivel depois de uma trombose a visao voltar?

  29. claudia comenta:

    31 julho, 2008 @ 3:19 PM

    tenho 28 anos, tive tep em agosto de 2007, meu médico achava que foi causado pelo anticoncepcional que eu usei por 7 anos, fiz o tratamento por 6 meses tomando marevan, com um mês que eu parei de tomar o anticoagulante, sentir forte dor toracica e dispneia, então fiz uma tomografia computadorizada do torax, e, novamente, o diagnostico foi trombo embolia pulmonar. continuo tomando marevan na esperança de algum dia parar. Gostaria de saber mais sobre o assunto e se tem alguma alimentação que pode prejudicar mais a minha melhora e qual é a alimentação mais indicada para eu comer?tambem gostaria de saber se ja teve pessoas no mesmo caso meu e que hoje não dependem mais de medicação?e se algum dia eu posso engravidar?

  30. maria do carmo comenta:

    4 agosto, 2008 @ 7:01 PM

    Dr.Armando,ao ler este site tive minha curiosidade aguçada pelos casos em que comenta-se de trombose venosa profunda,relacionada ao uso de anticoncepcionais,teria como me informar como tenho acesso a casos documentados a este respeito pois sou estudante de farmácia e minha conclusão de curso é a este respeito, e não consigo encontrar nada relacionado á estes casos na internet , livros ou artigos de jornal ou revista, seria possível obter seu auxílio?Obrigada, e por favor diga sim!!!!!

  31. Gaby comenta:

    14 agosto, 2008 @ 1:34 AM

    Trombose ‘e muito serio. E chamada de morte silenciosa. O tratamento ainda ‘e novo e em geral se utiliza Heparin e Lovenox para as primeiras injecoes e depois Warfarin 5 miligramas. Primeiro comeca na batata da perna sentindo-se um dor muito grande e nao se deve massagear de forma alguma. O exame necessario para o diagnostico ‘e o da protrombina o tempo que coagula. Quando o tratamento nao ‘e adequado ‘e que ocorre o embolismo pulmonar, por isso se sente dificuldades de respirar. O tratamento com o Warfarin, Coumadin tem que ser feito durante seis meses com acompanhamento medico , e os testes de PT( protime) tem que ser feito no minimo duas veZes por semana no comeco, e depois de se normalizar tem que ficar entre dois e tres para que o sangue volte a viscosidade normal e dissolva os coagulos ( PT= 2 ou 3). Quando a Protime esta baixa PT=1 tem que ir ao medico para aumentar a dosagem de warfarin. A dieta ‘e nao comer alimentos que contenham vitamina K. Como os seguintes: Couve( tem mais de mil microgramas de vitamina K), brocolis, vagem, cebolinha verde cheiro verde,couve-flor,mustarda, quiabo,ervilha ‘e rica em vitamina K,espinafre, amoras, abobora amarela,morangos, germe de trigo,caju castanhas em geral, amendoim,oleo de soja, de canola,Repolho, Alface crespa se for o alface americano pode comer duas a tres folhas por dia. Lentilha ‘e rica em vitamina K, nao comer feijos em geral, tentar evitar o maximo de nao comer. o Soja ‘e rico em vitamina K, a cebola, a salsinha, o salsao, a rucula, a Beterraba, Maionese, grao de bico, soja nenhum produto de soja deve ser utilizado no periodo de seis meses porque reage negativamente com o medicamento. Enfim nao tomar chas em geral porque sao ricos em vitamina K. e vitamina K ‘e o anticoagulante e para o tratamento nao ‘e apropriado, mas quando se finaliza o tratamento podemos comecar a comer mas com cautela. Pilulas anticoncepcionais sao grande vilas em tromboses porque desbalanceia os hormoneos e causam trombose. Espero que clareou um pouco.

  32. Gaby comenta:

    14 agosto, 2008 @ 1:58 AM

    Na dieta devemos tomar cuidado na utilizacao dos temperos que contem vitamina K como: oregano, tomilio, Alfavaca, salsa, coentro, alface crespa, alface colorida,rosemary,tumerique, Acafrao( o amarelo), Manjericao, Manjerona, sementes de mustarda( 278.5 microgramas de vitamina K), brotos de feijoes, broto de alfafa. Para os que quiserem maiores informacoes tem os sites em ingles ‘e so colocar blood clot and PE( pulmonary embolism) DVT(deep vein thrombosis). O tratamento ‘e novo que comecou em 1984 , e foi descoberto em 1930. Com a ajuda de Deus podemos vencer os males que nos aflige. Dele vem a cura, o conhecimento para os medicos encontrarem a solucao para essas inumeras doencas que a cada dia aparecem.”Tudo posso naquEle que me fortalece.Deus vos abencoe.

  33. Neuza comenta:

    16 agosto, 2008 @ 4:07 PM

    Obrigado pela dica que me deu para que eu fazer sessões de Drenagem linfática. Que é isso faço aonde bjs neuza

  34. LUCIANO DA SILVA SANTOS comenta:

    9 setembro, 2008 @ 11:53 AM

    SOU POLICIAL MILITAR ESTOU COM TROMBOSE SEGUNDO ALGUMAS PESSOAS DISERAM QUE E MINTO SERIO COM O POSSO FAZER PARA MEN APOSENTAR JA QUE FICO 24 HORAS COM CORTUNO E VARIAS HORAS EN PÉ.SEGUNDO O MEDICO DIZ QUE VOU TOMAR MEDICAMENTO PARA SEMPRE JÁ QUE A MINHA DOEÇA E HEREDITARIA,QUE SABER ALGUMA RESPOSTA PODE ENVIAR MENSAGEM

  35. Jenny F. de lima comenta:

    11 setembro, 2008 @ 2:32 PM

    Descobri uma tvp dia 27/08/08 através de um doopler, fiquei internada 9 dias, estou tomando coumadin 7,5mg e usando meia elastica. Minha tvp pode ter sido causada por uma cirurgia que fiz, em setembro de 2007 coloquei prótese de silicone na panturilha por estética até então não tive problema algum mas, o que encomodou foi uma diferença entre uma e outra panturilha, conversei com o cirurgião e resolvemos fazer um retoque, aparentemente acho que arrumou mas os problemas começaram a surgir depois da cirurgia. Você que pensa em fazer alguma cirurgia estética pense mil vezes, pois eles só falam da parte boa, dos verdadeiros riscos que podem acontecer eles evitam falar, e quando surge um problema chegam a dizer que não tem nada a ver com a cirurgia.

  36. GRACIANE comenta:

    13 setembro, 2008 @ 5:03 PM

    TENHO 23 ANOS E FAÇO TRATAMENTO DE TROMBOSE À 2 MESES,FAÇO USO DE MAREVAN,GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL UMA RE-TROMBOSE SENDO QUE MEU RNI É NORMAL

  37. Eliane comenta:

    15 setembro, 2008 @ 7:29 AM

    OLA!!!!MEU NOME E ELIANE TENHO 28 ANOS.
    QUERO FALAR PRA TODOS QUE TIVE TROMBOSE AOS 26 ANOS.
    E HOJE GRAÇAS A DEUS ESTOU OTIMA VIVO EM PORTUGAL.
    FUI AO BRASIL FAZER UM TRATAMENTO.TIVE MUITA FE E MUITA
    FORÇA DE VONDADE, E DEUS ME CUROU ELE E TAO MARAVILHOSO.
    QUE PODE TE LIVRAR TB E SO VC ACREDITAR NELE TENHA FE BUSCA
    SOMENTE ELE ,TENHA INTIMIDADE COM DEUS E EU CREIO QUE VCS TB
    VAO SE LIVRAR DESSE PROBLEMA…
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VCS ..
    E FIQUEM BEM QUE DEUS VOS ABENCOE MUITO…

  38. LUCIANO DA SILVA SANTOS comenta:

    16 setembro, 2008 @ 9:21 AM

    tenho tronbose deste maio de 2008,depois de4meses comecei a valtar a rotina normal jogo bola e faco academia com autorização do meu medico,tomo minha cervejinha uma vez ou outra e
    faco uso de marevan todos os dias 1/2.uma vez no mes como feijoada,mocoto,churasco com gordurinha e vou tentando ter uma vida normal

  39. Anne comenta:

    23 setembro, 2008 @ 11:09 PM

    Meu nome é Anne, e o médico acha que estou com trombose, estou confiante, mas estou um pouco assustada, vou fazer o exame, tenho 30 anos, sou casada, tenho 2 filhos, sou muito feliz, graças á Deus, um abraço para todos.

  40. karolina comenta:

    30 setembro, 2008 @ 4:20 PM

    Meu nome é Karolina , tenho 25 anos e estou com trombose na perna direita devido a um cateterismo que fiz , gostaria de saber se poderiam me passar uma lista de alimentos que posso comer e outra dos que nao posso comer .

    Obridago.

  41. SANDRA CRISTINA comenta:

    2 outubro, 2008 @ 6:48 PM

    gostaria de me informar pois acabei de saber que tenho trombose em organização em veia poplitea, e veia gastrocnemia com refluxo significativo(seguela de trombose recanalizada. gostaria de ser informar sobre o assunto tenho 39anos . e quais sao os tratamentos para esse tipo de problema. sem atenciosamente.

  42. Ana Paula comenta:

    5 outubro, 2008 @ 12:46 AM

    Tenho 27 anos e tenho 4 meses em tratamento da trambose…
    Adoro malhar…Gostaria de saber se posso? tenho tantas dúvidas…
    posso fazer todos exercícios da academia?
    me der uma dica:

  43. Ana Paula comenta:

    5 outubro, 2008 @ 12:56 AM

    faço o uso do marevan, e estou com a perna inchada, e sento dor, gostaria de saber se isso é normal. já tenho quatro meses em casa em tratamento.
    Grata…

  44. martinha comenta:

    6 outubro, 2008 @ 7:04 PM

    Tive trombose a tres messes atraz e ai sinto muita dor e queria solicitar a voces uma dieta adequada para o tratamento, muitto obrigado espero resposta.

  45. Marina Steuck Silva comenta:

    18 outubro, 2008 @ 5:17 PM

    Olá,tenho 28 anos tive uma TVP no dia 26 de julho de 2007,desde então tomo Marevan e faço
    uso de meia elastica de 30mgl.Fi uma cirurgia plastica um mes antes e fazia uso de anticon
    cepcional.Até hoje a minha perna esquerda é super inchada e doi muito,trabalho muito senta
    da e gostaria de obter informações de como posso me curar. E se existe algum medicamen
    to natural e se posso fazer academias e que tipo de exercios poderia fazer.
    Obrigado…

  46. alexia comenta:

    26 outubro, 2008 @ 5:34 PM

    Minha mãe faleceu há 1 mês de tromboembolia pulmonar,levei-a ao médico com dores no peito,muita dificuldade em respirar,mal conseguia caminhar por causa do cansaço,tbm tinha tosse.O clínico disse ser depressão!!!!!!Mesmo assim encaminhou para cardio e gastro,tirou raio-x e fez etletro,mas disseram q não tinha nada.
    No seu último dia levei-a ao PS e novamente falaram em depressão,q estava nervosa,deram remédio para estômago.Qdo piorou fiquei chamando médico,enfermeira,mas não deram muita atenção.Qdo chamei pela última vez o médico,ele auscutou seu pulmão ,aí notei q as costas dela estavão rochas,só assim a levaram pra emergência e colocaram O2.Estava com batimento muito forte,ainda escuitei o médico dizer para ela se acalmar e tentar respirar mais lentamente,saiu e disse q não era nada grave,30 min de pois teve parada e morreu….Nem os médicos souberam o p q,só deu na autópsia.Acho q a negligência e o descaso acabaou com a vida de uma pessoa de apenas 68 anos q era muito ativa e aparentemente saudável.Qto tempo o médico tem para “salvar” uma pessoa nesse caso?Seria ainda poss´vel,ou já estava condenada?
    obrigada
    obrigada

  47. Edna comenta:

    29 outubro, 2008 @ 5:17 PM

    Olá!!! sou Edna.
    tive tronbose em junho de 2007, depois de uma cesariana, fiz acompanhamento com médico usando meia e marevam. com 6 meses suspendeu o uso do medicamento e minha perna( panturrilha) ainda incha. gostaria de saber se a alimentação influencia depois de tanto tempo. Não sinto + dores, aliás só sentir dores antes de ir ao hospital, desde q comecei o tratamento o único problema é o inchaço. Será q vou ficar com sequelas p resto da vida. tenho 33 anos. ja tive 2 pre-eclampsia, na primeira meu filho náo resistiu ja nasceu morto de 7 meses, na segunda foi a cesariana, minha filha ainda ficou na UTI por 27 dias. Não tenho filhos e pretendo engravidar. o q vc acha.
    TENHO MUITA FÉ Q TD VAI DAR CERTO.
    OBRIGADA!!!

  48. Laura comenta:

    2 novembro, 2008 @ 12:02 PM

    Tenho 21 anos e tive um trombose venosa profunda há um ano e meio atras. Fazia uso de anticoncepcional (Selene) por indicaçao dermatologica, porque tinha muita acne e nehum outro tratamento havia resolvido meu problema. E o AC foi excelente para mim, realmente tudo melhorou. Porem tive que parar o uso e agora minhas acnes voltaram e pior voltaram muito mais fortes. Estou com serios problemas. Nada resolve, ja usei de tudo. Queria muito saber se posso voltar o anticoncepcional com dosagem menor que melhoraria minha pele novamente. Nao aguento mais. To sofrendo muito com tudo isso. Meu rosto esta todo manchado e muito feio, cheio de acnes. Nao suporto nem olhar no espelho mais. Ouvi falar do Gracial e Cerazette, que possuem dosagem hormonal baixa. Eles sao indicados para o tratamento de pele tambem? Por favor preciso de alguma resposta. Muito obrigada!

  49. Leandro Freire comenta:

    5 novembro, 2008 @ 9:30 PM

    Olá, tenho 28 anos, e devido a uma unha encravada (provavelmente) tive um inchaço na perna esquerda, dois meses depois, sem mais nem menos, fui internado devido a uma embolia oulmonar. Tomei heparina durante uma semana na hospital e comecei a tomar Marevan (terei que continuar por uns 6 meses). O médico me disse que daqui pra frente a tendência é que meu sangue fique mais fluido e que não apresente mais problemas se seguir uma dieta adequada e tomar o medicamento corretamente. Até aí tudo bem, porém, hj, 3 dias depois de ter saído do hospital minha perna voltou a inchar sem mais nem menos. Um cirurgião vascular falou que deveria ficar com a perna pra cima e/ou caminhar um pouco para melhorar a situação.
    Pergunta: Porque mesmo após o Marevan (varfarina) minha perna voltou a inchar? Isso faz parte ou devo procurar ajuda urgentemente novamente? (até já fui ao médico mas ele diz ser psicológico, porém o inchaço mostra o contrário).

    Alguma dica? opinião?

  50. Marcia Cristina de Sousa comenta:

    6 novembro, 2008 @ 10:58 AM

    ola!!!! eu tive trombose pós parto (cesario) ,hoje aminha filha ja ta com tres aninhos, operei a safena pq estava tronbosada,e depois menos de um mes fiquei enternada pq stava com trombo na veia interna profunda (tvp) do membro inferior esquerdo,e depois q fiquei enternada numca mais tive nada ,so um peso de vez enquando na perna e um cansaço mais quando coloco as pernas pra cima alivia bastante, bom tenho vontade de ir a academia e malhar so tenho um pouco de medo,sera q eu posso frequentar??? e sera q eu tenho q fazer alguns exames de rotina por ano??? e quais sao as retrinçoes pra pessoas q tem esse problema como eu?
    oq pode e oq nao pode????

  51. claudia comenta:

    13 novembro, 2008 @ 10:29 PM

    minha avó é vítima de um erro medico, fez protese de joehlo e deixaram 150 minutos o garrote , estou em pânico pois já está dependente do o2 ñ pode nem se virar porque fica roxa o que fazer????estamos loucos pois daria um pulmão meu para ela , pois a amo muito…………………………….helpppppppErro médico tem que ser punido , fora o descaso e a demora para o diaginostico e só R 1, R2, passam por la´ela ñ é cobaia .Agora esperamos em Deus .

  52. Wesley De Souza Conceiçao comenta:

    1 dezembro, 2008 @ 9:26 AM

    Olha! Eu Tenho 14 anos e to com uma dor muito forte nos dois pumao e uma forte dor de cabeça que ja faz 5 dias, assim eu nao consigo fazer nada . o medico disse que era uma inflamaçao esto tomando remedios para ver se e isso mesmo . mais que saber de algo me fala ok ate +. meu email e: wesley.tx@gmail.com / wesleyked@hotma….

  53. cleide comenta:

    7 dezembro, 2008 @ 8:54 PM

    Ola! Ha 8 dias descobri uma trombose venosa profunda.Estou em panico,nao sei como agir oque fazer.Estou tomando marevam 1comprimido e meio todos os dias mais mesmo assim minha perna esta ichada sera que e normal? Estou com muito medo so tenho 29 anos e 3 filhos lindos que prescisam de mim.Por favor me ajudem! Eu tive um tombo de moto sera que foi por causa disto ou sera hereditario? Eu presciso de esclarecimentos. Por favor me respondam obrigado

  54. Leandro A. Freire comenta:

    7 dezembro, 2008 @ 9:27 PM

    Olá Cleide! Há pouco tempo deixei um comentário meio parecido com o seu. Sou de São José dos Campos/ SP, tenho 28 anos, tenho um filho de 5 e estou com trombose na perna esquerda. Descobri isso após ter tido uma embolia pulmonar no dia 26 de outubro deste ano. Também tomo Marevam (1 comprimido). Estou sendo tratado por alguns (3) dos melhores médicos da região: pneumologista, cardiologista e um cirurgião vascular. Todos me falaram que na minha idade ter o que tive é um risco de vida muito grande, mas o problema (a embolia) foi detectada rapidamente, os médicos me falaram que descobrir a embolia e o foco da trombose foi como ter ganhado na mega-sena, ou seja, muita sorte! Eles me falaram que após tomarmos marevam é difícil (mas não impossível) acontecer novamente. Terei que ficar de repouso até fevereiro, pois é o tempo necessário (+ ou -)para eliminar os trombos da minha perna. Estou usando meia Kendal (que auxilia na circulação da perna) e fico quase o tempo todo com a perna pra cima (para facilitar o retorno do sangue – é essencial!). Já assisti que se todos os filmes possíveis pois estou de licença pelo inss e tenho ficado todo o tempo em casa. Seguindo a medicação correta, utilizando esse tipo de meia, fazendo repouso e mantendo uma alimentação adequada (sem extravagâncias), o que nos resta é esperar sem se preocupar (palavras dos médicos). Uma dica é parar de ficar lendo sobre esses assuntos na net, pois cada caso é um caso, pois além de não contribuir muito, só ficamos mais tensos e com mais dúvidas sobre isso! E, na verdade, só o médico é que poderá resolver mesmo!
    Acho que sei o que está passando…
    Espero ter ajudado! Qualquer coisa meu e-mail é: leandroafreire@hotmail.com

  55. marcia quintanilha comenta:

    19 dezembro, 2008 @ 11:19 PM

    meu marido estar com suspeita de estar com erisipela pulmonar.ele estar com a mão e perna inchada. quero saber se pega pois eu estou cuidando dele e um medico me falou que eu tamb poderia pegar essa doença maldida ele estar com suor noturno tosse cansaço e ele diz que devez enguanto sente asia. me responde por favor.

  56. marcia quintanilha comenta:

    19 dezembro, 2008 @ 11:21 PM

    meu endereço de email é carmolindinha@yahoo.com.br

  57. simone rodrigue comenta:

    21 dezembro, 2008 @ 9:06 PM

    eu tenho 34 anos,e to muito asustada pq no dia 02/11/08 eu tive um embolia pulmonar fiquei hospitalizada por 12 dias.o que me preocupa é que ja faz mas de um mes é o meu INR esta dando 1.18 e estou fazendo uso de vafarina ou coumadin de 5mg um e meio au dia ,é nao estou na faixa que é de 2-3 o que devo fazer?? me ajude
    tb nao sei o que pode ter me levado a ter essa embolia??fazia uso de anticonsepcional,fiz reduçoa de estomago a 1 ano é 6 meses!!!

  58. regina comenta:

    29 dezembro, 2008 @ 2:12 PM

    Hoje(29/12/08) meu marido teve alta hospitalar.
    Nodia 18/12/08 ele tinha sintomas de arritimia, indisposição, desanimo,e dor no lado dir do torax. Fomos ao médico que disse ser distenção muscular e depressão.
    No dia 22/12/08 a dor migrou para o lado esq. Uma caracteristica importante: a dor éra maior qdo respirava, aumentando qdo inspirava profundamente.
    Neste dia fomos ao PS, e omédico falou que no RX deu derrame Pleural.Encminhou para a internação.O pneumologista avaliou e detectou Embolia Pulmonar, iniciando com clexane ID .
    Hoje ele esta tomando marevam 5 mg – por 6 meses e controle de TAp 1 x semana. QUAL É O RESULTADO QUE DEVE SER CONTROLADO?
    O HISTÓRICO dele: não fumante, praticava futebol 3 x semana, alimenação saudavel.Porem ha 5 meses num jogo de futebol levou uma bolada e fez um hematoma extenso na panturrilha, e não foi tratada.
    Abç

  59. fabiana comenta:

    9 janeiro, 2009 @ 6:40 PM

    ola tive trombose profunda na perna direita ( panturilha) pequena que a medivcadeiis so qye esta semana meu inr deu 1,48 devo fica preocupada tomo marevam

  60. cristiane comenta:

    14 janeiro, 2009 @ 4:18 PM

    Boa tarde!
    Sempre fui saudável e há um mês comecei a sentir uma dor do lado esquerdo, e imaginava ser um cálculo renal, me deparei no hospital com o resultado de uma tumografia sendo dagnosticado embolia pulmonar, n descobriu-se a causa, fiz vários exames e nada sabe-se desse trombo. Tem oito dias que estou de alta e muito preocupada ainda; estou fazendo uso de marevan 5m e, quero saber quanto tempo ficarei afastada do trabalho mais ou menos. O que puderem me auxliar agradeço.

  61. italvina barcaro comenta:

    15 janeiro, 2009 @ 7:18 PM

    meu marido teve um avc isquemico, a lesão foi no tronco celebral, paralizou o lado direito,comprometeu a fala. Hoje depois de tres meses a fala voltou, a perna esta voltando devagar, o braço e a mão direita esta mais dificil. Mas ele ficou com tontura, tipo se sente aéreo, e isto não esta melhorando, gostaria de me comunicar com alguem que possa me infomar sobre esta tontura, se vai passar e porque da tontura?

  62. dani comenta:

    16 janeiro, 2009 @ 6:02 PM

    oi, minha mae est a com trombose e gostaria de saber qual o tipo de dieta mais adequada para ela.
    obrigada

  63. angela marcia comenta:

    27 janeiro, 2009 @ 2:17 PM

    em setembro de 2007 tive trombose venosa profunda em veia poplitea, na veia safena externapresença de refluxoapos a realizaçao de manobras dinamicas ao longo da mesma.sugestivo de flebite. nota-se ainda estrutura venosa localizada na face postero medial da coxa unindo as croças das veias safenas(veia giacomini)porém sem evidencia de refluxo.em janeiro de 2008 tive safena externa com calibres noirmais, paredes espessadas nos dois terços superiores da perna (sequela de flebide), sistema profundo Femoral superficialduplicada à partir de 14cmabaixo da prega inguinal ,estando uma delas totallmente ocupada por material eco denso (sequela de trombose antiga).Poplitea também com material eco denso ocupando parcialmente sua luz e fluxo de recanalização central com resposta normal à compressão distal.emmaio de2008 tive Safena Externa dilatada, na região da junção Safeno Femoral (4cm acima da prega poplítea), parcialmente ocupada por trombos (trombose sub-aguda)emjulho de 2008 tive presença de trombose antiga em veia gastrocnêmia direita, com recanalização parcial, ao color dopler. As manobras de compressão e de valsava demonstraram refluxo , apenas em veia gastrocnêmia direita. em outubro de 2008 a veia Safena Parva é imcopetente logo após a sua junção e estendendo seu refluxo até sua tributária incopetente situada aos 20 cm da superfície plantar, tomo marevam e todas essas vezes fieuei internada para fazer uso de clexane estive internada de 09 ate 129 01 2009 pois tive outra vez flebite meu INR e 1.73, fibrinogenio e de 528Anti trombina 145 ; proteina s livre 10.6 proteina c 51%resistencia a proteina c atiavada 414.tempo e atidade de protrobina Confirmada, proteina c ativada Positivo, estou com anemia pois faço uso direto de Marevan e tenho uma cirurgia de Hernia de isco para fazer e estou com medo devido a esse problema de circulação que estou tendo um atraz do outro por favor me de uma resposta;Obrigada

  64. Liane comenta:

    8 fevereiro, 2009 @ 3:42 PM

    Tive 2 episódios de trombose e uma embolia pulmonar. Tomo Marevan e sinto como são desgastante os exames de sangue periódicos para manter o controle do anticoagulante e agora ouvi falar em aparelhos portáteis para medição do tempo de coagulação, como os de medição de glicemia, para uso doméstico. Fiz algumas pesquisas e cheguei a um aparelho fabricado pelo laboratório Roche, que se chama Coaguchek. Basta espetar a ponta do dedo, colocar a gota em uma fita e colocá-la no aparelho para saber em um minuto o tempo de coagulação, assim podendo fazer um controle melhor da dosagem do medicamento e até aprendendo quais as interações que alteram o resultado, tal como alimentação e outros medicamentos utilizados. Bem, fiquei muito entusiasmada, mas me assustou o preço!!! Alguém aqui conhece quem vende e por quanto, e se existem outras opções (outros aparelhos similares)? E são confiáveis? Substituem realmente os exames feitos em laboratório? Agradeço qualquer retorno.

  65. Leonardo comenta:

    13 fevereiro, 2009 @ 10:36 PM

    operei as varizes que era dilatadas,mais apareceu vermelhos nos dois joelhos aonde não tem varizes e tb aonde não foi feita a cirurgia, isso seria trombose ? ou não é nada disso ? oque seria isso ?

  66. jovana comenta:

    15 fevereiro, 2009 @ 12:23 PM

    Tive trombose venosa profunda , em nembro superior direito,com 26 anos e hoje tenho 31 e estou em tratamento e já tomei marevan,e agora estou tomando daflon, fiquei enternada por 13 dias,ainda incha e tenho muita dor.ISSO TEM CURA??

  67. Fabiana Porto comenta:

    27 fevereiro, 2009 @ 9:56 PM

    Meu nome é Fabiana, tenho 33 anos e tenho trombofilia, ausência de Leden V… Tive três casos de trombose (os dois primeiros estava tomando anticocepcional), o 1º não cuidei pois pensei não ser nada, o segundo passei um período internada e o terceiro fui submetida a uma cirurgia as pressas, estava grávida e não sabia, so vim descobrir depois de 02 meses da cirurgia… Minha gravidez foi de risco, porém foi muito tranquila, meu filho nasceu no dia 20 de dezembro de 2009, por parto cesário pois não consegui dilatação suficiente para te-lo normal. Durante a gravidez tomei injeções todos os dias, e depois do nascimento do meu filho estou tomando marevan 7,5ml, pra conseguir equilibrar o NR, agora o marevan será meu companheiro de toda a vida…
    Não sinto nada graças a Deus, mas se alguém tiver uma lista detalhada do que posso e não posso comer gostaria que me passasse que não vou tomar o marevan para sempre.

    Obrigada e Deus nos proteja e guarde sempre.

  68. joana comenta:

    2 março, 2009 @ 11:36 PM

    oi tive res trombose duas na perna esquerda e uma na perna direita tomo meio comprimido de marevan gostaria de saber quais remedio q posso tomar pois tenho muita dor no nervo ciatico

  69. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    4 março, 2009 @ 7:05 AM

    Joana,
    Seu médico, que conhece seu caso é a pessoa mais habilitada para dizer os medicamentos que você pode usar.

  70. rosana braga comenta:

    12 março, 2009 @ 1:12 PM

    oi
    tenho 38 anos e estou em tratamento de trombose venosa profunda há 10 meses. ainda sinto dores na perna e ainda estou em uso do marevan. mas sei que vou melhorar.
    que Deus abencoe a todos

  71. Noemy camponucci silva comenta:

    13 março, 2009 @ 9:22 AM

    bom dia eu tenho trombose eu quero saber que tipo de alimentação eu devo comer
    preciso de ajuda.

    obrigado

    e fico no aguardo

    Noemy

  72. Noemy camponucci silva comenta:

    13 março, 2009 @ 9:25 AM

    Preciso saber qual a limentação adquada para que sofre de tombrose

    fico no aguardo

    Noemy

  73. luciana cunha comenta:

    13 março, 2009 @ 4:51 PM

    estou com trombose na perna esquerda sinto muita dor inchaço etc, estou preocupada demais ,quero saber o que preciso ou nao mudar na minha alimentaçao e os cuidados que preciso tomar.

    obrigada luciana

  74. Evanusia comenta:

    14 março, 2009 @ 10:32 AM

    Moro em Recife-PE e gostaria saber se existe algum hospital que atende só pessoas com o problema de Trombose?
    Sem mais

    Evanusia

  75. Kedma Vasconcelos comenta:

    23 março, 2009 @ 4:34 PM

    Olá, infelizmente perdi meu tio ontem o mesmo teve trombos no pulmão, onde sobrecarregou o seu coração e o mesmo teve uma parada cardio respiratoria, a medicação antitrombolitica só não deu certo pois os medicos de Brasilia estavam tratando como pneumonia, só depois de vir p/ São Paulo, no hospital Incor que foi tratado do que realmente ele tinha. Pena que ele estava fraco… enão resistiu a medicação…saudades!

  76. Andiara comenta:

    11 abril, 2009 @ 5:59 PM

    Olá, tenho 22 anos e há 2 semanas descobri que tenho uma tromboflebite na veia parva, que graças a Deus descobri cedo e vou fazer uma cirurgia segunda feira. Tudo isso graças ao anticoncepcional que tomo ha1 ano.
    Gostaria de saber como é o pos operatorio, se tem restrições de alimento, se posso fazer exercicios fisico, se tem chance de voltar,
    O conselho que dou é quem ninguem utilize a pilula… ninguem imaginaos problemas que pode causar…
    Abraços

  77. marlleny comenta:

    17 abril, 2009 @ 4:26 PM

    oi , estou passando esta mensagem para quem estiver passando por este mesmo problema.Sou casada e agora meu esposo teve um grave problema pois ele estar com tombose em uma das pernas e a dele foi tão forte que se ele não tivesse sido levado para a capital que e Teresina ele teria morido.E eu pesso que se alguem ler o meu depoimento me ajude pois eu gostaria de saber quais são as alimentação adequada para ele,pois o medico disse que ele não pode comer nem um tipo de folha ou seja alface,couve-flor e etc.Mais eu preciso saber de mais algumas coisa,pois o meus esposo tem 33 anos e o medico falou que ficou supreso com esta doença nele por ele ser muito novo.

  78. Fabrícia comenta:

    20 abril, 2009 @ 12:11 PM

    Olá! Fiz exames para saber o nível de anti cardiolipina IgM e apresentou 9,6, ou seja, indeterminado e pra ser positivo a médica disse que este índice teria que passar de 10. Como já tive dores fortíssimas na panturrilha e dores na pleura por um tempo indeterminado, inclusive perdi a coordenação motora da perna esquerda por alguns momentos o ano passado. Eu gostaria de saber se isso significa risco de trombose. Fiz todos os exames que a médica pedia. Tudo deu bom, apenas esse marcador apresentou este índice. Fiquei surpresa, pois jamais imaginei que eu poderia ter isso porque sou jovem, não fumo, como alimentos saudáveis, não possuo colesterol e também sou magra. Na minha família ninguém nunca apresentou sinais de trombose.

  79. Claudinéia comenta:

    22 abril, 2009 @ 4:27 PM

    ola!tenho 32 anos,no dia 03/11/2008 estava com uma enxaqueca horrivél,procurei o
    hospital o medico me passou uma injeção na veia pois a dor estava insuportavél…
    Mas infelizmente não diluiram a injeção no soro aplicaram direto na veia.
    o resultado:trombose venosa profunda.
    Fiquei uma semana internada e o risco muito grande de perder o braço.
    Graças a Deus meu braço não foi amputado,mas me deixou sequela muito ruim
    tomo Marevan e Flavonid.
    Tenho muitas dores,meu braço incha.
    faço exame de sangue de 15 em 15 dias e faço fisioterapia.
    gostaria de saber se esta sequela tem posssibillidade de sair um dia do meu braço.
    abraçossss

  80. sandra tatekawa comenta:

    27 maio, 2009 @ 7:46 AM

    estou em recupração de uma trombose na perna direita. fiquei internada 8 dias. O medico me receitou marevan posso comprar o generico ou não? E quais os alimentos e frutas que posso comer? desde já muito obrigada

  81. gisele verdigueiro rape comenta:

    28 maio, 2009 @ 11:50 AM

    sinto muita dores nas pernas ;fiz uma eco doppler colorido e o resultado foi membro inferior direito ;ausencia de sinais ecograficos de trombose venosa superficial ou profuda membro .veias tributarias dilatadas tortuosas e insuficientes , membro inferior esquerdo;veias tributarias dilatadas tortuosas e insuficientes ;veia safena interna com refluxo segmantar entre a coxa e o joelho.calibre e trajeto preservado ;ausencia de sinais ecograficos de trombose venosa superficial ou profunda .gostaria de saber o que significa pois so tenho medico daqui 1 mes e nao estou aguentando de dor desde ja muito obrigado doutor

  82. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    31 maio, 2009 @ 8:57 AM

    Não, este medicamento é um anticoagulante que tem que seguir normas rigidas de fabricação. Alguns miligramas a mais ou a menos pode causar sangramentos ou novas tromboses.

  83. Fabiana comenta:

    31 maio, 2009 @ 2:22 PM

    Gostaria de saber se mesmo tomando o marevan certinho, todos os dias, como me foi receitado, se eu posso fazer uso de cigarro de vez em quando sem correr o risco de quem tem trobose corre..

    Obg.

  84. ALAUANA comenta:

    26 junho, 2009 @ 10:30 AM

    MEU ESPOSO TEVE (TVC) E (TVP)
    TUDO COMEÇOU COM UMA FORTE DOR DE CABEÇA,VOMITOS E DOR NOS OLHOS..
    OS MEDICO NAO DECOBRIAM O QUE ERA 4 DIAS DEPOIS ELE PERDEU A FORÇA,DEU CRISE CONVULSSIVA E CRISE EPLETICA COMEÇOU A MORDER COISAS DE TANTA DOR PARALIZOU U LADO ESQUERDO.FEZ O EXAME ANGIORESSONANCIA E DESCOBRIU QUE ESTAVA COM TROMBOSE VENOSA CEREBRAL.
    FICOU NA UTI 12 DIAS TEVE ALTA APOS 16 DIAS ENTERNADO……

    LOUVO A DEUS!!!!!!!!!!
    MEU MARIDO NAO TEVE NENHUMA SEQUELA.

    SENHOR TE LOUVO PORQUE O SENHOR ME DEU FORÇAS ONDE NAO EXISTIA PARA SUPERAR TANTO TRANSTORNOS CONTURBADOS DA MINHA VIDA.

  85. Jucilene comenta:

    1 julho, 2009 @ 3:33 PM

    Tive trombose venosa cerebral á 2 meses atráz, fiquei em coma indusido por 27 dias porque os médicos achavam que o problema era aneurisma, o hospital não tinha recurso para fazer os exames necessários por isso me deicharam em coma.
    Fui transferida para o hospital das clínicas onde fiz todos os exames e eles descobriram que era uma trombose causada pelo anticoncepcional, fiz tratamento com anticoagulante(eparina), e continuo tomando,tive outr convulsão ummês depois fui para o mesmo hospital fiz outra tomografia a médica disse que fiquei com uma sequela cicatrizante e vou tomar anteconvulsivo pro resto da vida.A pergunta é :
    trombose tem cura?
    Se não tiver qual a chance de acontecer novamente

  86. Jucilene comenta:

    1 julho, 2009 @ 3:38 PM

    Olá desculpa esqueci alguns detalhes,~toma Marevan todos os dias.
    Eo anticonvulsivo é o Hidantal.
    Obrigada, Jucilene

  87. Renata comenta:

    3 julho, 2009 @ 7:16 PM

    OLa… Meu pai teve trombose na perna esquerda e estava fazendo o tratamento e tomando anticuagulante. Porém mesmo tomando os remedios e fazendo repouso (não a 100%) a outra perna começou a doer tb. O médico disse que era impossível, uma vez que ele tava tomando o anticuagulante. Meu pai fez exame na perna direita e deu trombose tb. Um outro médico disse que deve ter sido o excesso de vitamina K. Será correto esse diagnóstico? Será que a vitamina K fez com que o remédio não fizesse efeito? Por favor me responda urgente… Desde ja agradeço a ajuda… obg

  88. Márcio da Silva comenta:

    4 julho, 2009 @ 9:20 PM

    Gostaria de ter informações sobre trombose profunda venosa,tive após uma cirurgia de joelho e tomo marevan á algum tempo,de uns dias pra cá notei que tenho dor no braço,com enrigecimento do braço.Tenho que tomar esse remédio sempre?quando vou poder levar uma vida normal?a trombose pode voltar?

  89. Renata comenta:

    5 julho, 2009 @ 12:16 PM

    Deixei recado nesse espaço e ainda não tive resposta… Poderia por favor enviar a msg nesse espaço mesmo para que possa estar ajudando outras pessoas que tb estão passando pelo mesmo problema….

    Agradeço imensamente a atenção.

  90. Camila melo comenta:

    20 julho, 2009 @ 12:57 PM

    Olá pacientes e Doutores… Sou estudante de farmácia e faço estágio no HC BH no setor de anticoagulados. Tenho visto q a maioria das instruções tem sido para qu os pacientes deixem de se alimentar de folhas e outros alimentos ricos em Vit. K, porém, o risco ao deixarem de consumir tais alimentos, influencia diretamente no valor de RNI, uma vez q mudanças drásticas de alimentação, fazem com q haja picos no valor de RNI. Sendo assim, o ideal seria manter uma alimentação balanceada e constante, para evitar tais ocilações. Obrigada e espero ter contribuído para um tratamento mais eficaz.

  91. Lorismario E. Simonassi comenta:

    23 julho, 2009 @ 1:54 PM

    Pelo amor do que vocês do site tem mais amor. Pode ser pelo amor de Deus, de sua mãe, etc… . informem corretamente sobre ingestão de alimentos ricos em vitamina K para pessoas com trombo. Tenho uma filha com 34 anos com a doença e as orientações são inconsistentes. Está sendo tratada com Marevan, monitorada, etc… Como se alimentar adequadamente?

  92. Camila melo comenta:

    23 julho, 2009 @ 2:49 PM

    Oi Lorismário… Conforme eu disse no meu comentário, acompanho pacientes q fazem uso do marevan no HC de BH. O q há de mais sensato, é tomar o marevan corretamente, fazer o exame de RNI conforme a periodicidade solicitada pelo médico de sua filha, indicar q ela faça exercícios leves (caminhada por exemplo) e quanto a alimentação, existem sim a presença de vitamina K em todas as folhagens verde escuras (couve, espinafre, rúcula, brócolis etc…), porém, se sua filha está com o RNI normal (entre 2 e 3), deve-se manter a alimentação como está, pq uma mudança brusca na alimentação, por exemplo a retirada de folhagens, pode interferir no valor do RNI. Desta forma, sugiro que se faça o acompanhamento, caso o RNI esteja muito baixo, deve-se apenas diminuir a quantidade de folhagens ingeridas por ela, nunca cortar como um todo!
    Espero ter o ajudado.. Abraço e boa sorte no tratamento de sua filha!

  93. carolina iris comenta:

    11 agosto, 2009 @ 6:53 PM

    Eu pesso sua ajuda porque tem 15 dias que sair do hospital,pois estava internada fazendo tratamento de trombose venosa profunda e embolia pulmonar.Eu so tem 25 anos e nunca tive isso,eu tambem faço uso do Marevam o meu tratamento e de 6 meses á 1 ano,e faço exame de sangue o RNI de 10 em 10 dias.
    Pesso que o senhor me ajude me enviando uma lista do que eu posso,e o que eu nao posso comer.
    OBS:Por fvor me ajuda a me curar.
    ”QUE DEUS TE ABENÇOE”
    Espero sua resposta anciosa.
    ASS:Carolina (MG)

  94. claudemira gomes silva comenta:

    21 agosto, 2009 @ 4:21 PM

    olá.Os profissionais da aréa de saúde,principalmente os médicos, deveriam ser melhor orientados a respeito dos sinais e sintomas de uma trombose,e sobre patologias que podem evoluir com esse diagnóstico.MEU PAI TINHA 67 anos,era hipertenso e tinha insuficiência cardíaca.Já algum tempo apresentava dispnéia, ortopnéia tosse seca,fadiga e ultimamente tosse com sangue(hemoptise).No último mês de julho,a dispnéia e a tosse pioraram,e frequentemente ele ia ao PS.no dia 16/07/2009,realizou um ECG E um raio x de tórax,e mesmo com alterações em seus exames foi dado alta,e aconselhado a marcar cardiologista em uma UBS.O clínico suspeitou de uma TB,pediu um BK e outro raio x de tórax. Ao realizar o raio x,no dia 30/07, no hospital municipal,o médico do plantão o internou para realizar mais exames,permaneceu no hospital no dia 31/07,aparentemente bem,realizou outro ECG,e realizaria uma TC no dia 01/08/2009 as 10:00hs da manhã,mas infelizmente as 9:30hs faleceu.O médico atestou trombo tubelis pulmonar,entre outras causas relacionadas a patologia cardíaca.Foi uma morte súbita,sem possibilidade de reverter o quadro.Para nós, fica a imensa saudade, e a preocupação, pois ele estava ”bem”,apenas realizaria exames.Nada o trará de volta, mas hoje imagino que se em seus primeiros exames não seria possível diagnosticar ou ao menos suspeitar do quadro,e entrar com medicações como fibrinolíticos e evitar uma perda como essa.Mesmo porque, ele já tinha uma patologia cardíaca e poderiam ter suspeitado que poderia evoluir com a formação de um trombo.Fica o alerta!!!!!Obrigada.Claudemira

  95. Arnaldo comenta:

    24 agosto, 2009 @ 4:03 AM

    tive avc que ke no inicio tava me provocar uma dores de cabeca e dificuldade de ver mais agora ja nao tenho nenhum problrema na vista, mais ainda tenho problema na locumocao e no braco. a minha kestao e seguine o medico ta me dizendo ke o meu problema nao esta nos membro mais sim na mente onde aconteceu o derrame se eu fizer exercicios para recuperar os musculos. ja estou nesta situacao ha 8 mees so kero saber se isso vai acabar para eu voltar normal com as funcoes neorologica normal

  96. maria herminia comenta:

    13 setembro, 2009 @ 6:14 PM

    13/09/2009

    tenho uma tia de 80 anos senpre foi muito ativa, mas ha un mes teve disiquibre,vomitos,esteve

    uma semana no hospital disseran que teve uma tronbose doi-lhe muito a cabeça como se lhe
    estivessen a arrancar os cabelos nao tem eqilibro portanto éla faz o massimo de força para ver se vai melhor,a cabeça dela so quer estar deitada

  97. tania dos santos comenta:

    15 setembro, 2009 @ 7:08 PM

    tenho muita dor nas pernas,queimação dores e queimação nos pés principalmente nos calcanhares agora estou usando meia elastica mas quando tiro parece que sinto muito mais dor estou tomando também Diomim 2 ao dia mas não estou vendo melhora tenho 43 anos posso estar com trombose? fis cirurgia a mais ou menos 20 anos em uma só perna. agora tenho muito mais varizes na outra perna e ador é quase que insuportavél aguardo resposta.

  98. Camila melo comenta:

    16 setembro, 2009 @ 10:50 AM

    Olá Tânia dos Santos… Sou estudante de farmácia e acompanho pacientes com caso de trombose que fazem uso de anticoagulante. No seu caso há indícios de problemas circulatórios, uma vez que você sente dores e queimações nas pernas e pés e tem histórico de uma cirurgia na perna. Mas somente com exames adequados poderia afirmar, entende? Você deve procurar um médico, falar das dores que vc sente, do uso da meia, do medicamento que faz uso e pedir que ele exames que possam afirmar ou não a existência de trombose. Hábitos como: repouso com as pernas pra cima, evitar ficar muito tempo de pé são favoráveis pra ajudar na diminuição das dores nas pernas e pés. Boa sorte! Espero ter colaborado com vc… Abraço.

  99. beatriz vilela comenta:

    18 setembro, 2009 @ 6:40 PM

    tive embolia pulmoar tomo marevan uma vez por dia gostaria de saber se tenho que fazer uma dieta ,se tem alguma tipo de comida que nao posso comer por favor me envie uma lista de comida que nao posso . TENHO 41 anos fiquei enternada 07 dias faco o tratamento em casa meu medico disse que meu rni tem que ficar entre 2,5 e 3,5 que voces acham . obrigado

  100. Camila melo comenta:

    21 setembro, 2009 @ 9:48 AM

    Olá Beatriz, me chamo Camila sou estudante de farmácia e acompanho pacientes que fazem uso de anticoagulantes orais. Bem, a alimentação influencia sim no tratamento c/ anticoagulantes orais, porém, o que se recomenda é que vc coma sempre quantidades constantes. Por exemplo, se vc tem o hábito de comer folhas verdes escuras diariamente, pode continuar comendo, normalmente, mas leve ao conhecimento do seu médico, por que as folhas verdes em geral, são ricas em vitamina K, que tem efeito pró-coagulante, ou seja, ajuda a coagulação sanguínea, desta forma, interfere na ação do anti coagulante. Se vc come folhas desordenadamente, podem ocorrer picos de RNI, mas, uma vez que vc tem uma alimentação regular e segue o tratamento corretamente, isso não vai atrapalhar. Então vc deve: se alimentar de forma normal, sempre comunicar ao médico caso haja alguma mudança alimentar, porque desta forma ele ajustará a dose de anticoagulante de acordo com seu hábito alimentar normal. Espero tê-la ajudado. Boa sorte com seu tratamento.

  101. Silvana Santos comenta:

    25 setembro, 2009 @ 12:55 PM

    Fraturei o tornozelo no mês de fevereiro e após, comecei sentir cansaço na panturrilha e não achei normal, procurei angiologista, por duas vezes aí que pediu exame onde constato-se TVP, na perna direita, estou fazendo uso de marevan já fazem 4 meses e agora estou preocupada, pois a outra perna começou com uma dorzinha. Não entrei em contato com o médico, é possível ter outra mesmo fazendo uso do medicamento? Não tomo anticoncepcional e nem fumo. Se alguém puder postar comentário parecido seria de grande ajuda.

  102. cleide prado comenta:

    8 outubro, 2009 @ 12:01 PM

    ola
    tive tromboze venoza profunda a 27 dias
    estou tomando marevan ,tenho muita dor minha perna esta muito inchada
    gostaria de saber oque eu posso comer , e o que eu não posso

    e se tem como fazer algum exame para saber do que causou a tromboze
    obrigado

  103. cleide prado comenta:

    8 outubro, 2009 @ 12:14 PM

    ola
    tive tromboze venoza profunda ha 27 dias
    gostaria de saber o que posso comer . e o que não poss
    obrigado

  104. Marta comenta:

    9 outubro, 2009 @ 10:55 AM

    Trombose na visão tem cura?

  105. claudia comenta:

    11 outubro, 2009 @ 8:08 PM

    Olá, deixei um comentario aqui em julho de 2008, estava
    muito preucupada pq tive tep (trombo embolismo pulmonar)
    fiz tratamento, com um mês do término do tratamento, tive novamente.
    Graças a Deus, fiz uns exames geneticos,procurei fazer tudo que o medico
    assistente mim recomendou, tive bons resultados agora, ja estou com 42 dias
    que não tomo marevan, os medicos acham que desta vez vou conseguir ficar
    livre da medicação, estou fazendo controle com algus exames laboratoriais e
    ate então todos sem alterações, tenho fé em Jesus que nao voltarei a ficar
    dependente de anticoagulante.
    Quem tiver passando pelo problema, confia em Deus que tudo fará…

  106. Fabiana Porto comenta:

    16 outubro, 2009 @ 8:55 PM

    Cleide, eu tive três vezes trombose, a última foi mai sgrave, então consultei um hematologista pra saber a causa real desse problema…
    Fiz uma bateria de exames, e descobrir que minha trombose é genética, só não sei de quem a adquirir, tenho ausencia do fator Ledem “V” no sangue. Acredito que vc precise fazer alguns exames de sangue pra poder saber se é algo inreversivel como é meu caso. Estou tomando o medicamento marevam 7,5 ml, e não posso comer nada que possua vitamina K, pois junto ao marevan esta vitamina corta o efeito do medicamento.

    Qualquer dúvida meu e-mail é porto_fabiana@hotmail.com.

    Se poder te ajudar em mais alguma coisa é sé entrar em contato.

  107. rose silva comenta:

    31 outubro, 2009 @ 8:21 PM

    Oi! tive trombose em2008 apos te um bebe de seis meses fiquei internada por algum tempo nâo obtive um bom esclarecimento, nao sei ate hoje o que posso ou nâo comer ainda tomo marivam de 6mg ou melhor 1 comprimido e1/4 sinto me muito mal informada gostaria muito de algumas informaçoes, bem pergunteim ao meu medico sobre o que devo comer e ele me mandou procurar na internet…. bem me ajude…

  108. luis alberto dos santos comenta:

    9 novembro, 2009 @ 9:57 AM

    olá? sou de cabo frio e gostaria de saber de uma resposta da medicina. minha tia anuzia dos santos esta com 3 nodulo no pulmao e esta com tronboze no pescoço;gostaria de saber se este problema no pulmao tem aver com a tromboze no pescoço e qual é a procedencia que devemos tomar por favor me ajude como devo fazer obrigado fique com DEUS

  109. Anônimo comenta:

    19 novembro, 2009 @ 1:50 PM

    porque meu nome e e-mail não foram deletados?

  110. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    19 novembro, 2009 @ 5:33 PM

    Qual o seu nome e e-mail para localizar e deletar no site?

  111. silvana comenta:

    26 novembro, 2009 @ 9:44 AM

    Minha mãe teve trombose venosa em 2005. Neste ano descobrimos que também era portadora de fibrose pulmonar. Ela começou a apresentar muito cansaço e falta de ar ao esforço. Também emagreceu muito, perdendo mesmo o apetite.
    Fizemos todos os exames necessários e o diagnóstico foi hipertensão pulmonar gerada por trombos.
    No dia 15 de novembro a internamos, ela estava tomando Marevan, anti-coagulante. Mas estava muito cansada e com muita falta de ar mesmo.
    O quadro foi piorando para uma hemorragia via bucal. E mesmo se mantendo lúcida até o fim, ela faleceu ao meio dia do dia 16, por trombo embolia pulmonar maciça. Neste quadro a fibrose também teve sua parcela de culpa, mas fatal foram os trombos que se instalaram nos alvéolos, e que depois, causaram rompimentos das pequenas vias respiratorias.
    Minha adorada mãe se foi com 74 anos, e ela adorava a vida! Pareceia ter 17.
    Esse depoimento é para ajudar alguém cujo ente querido tenha os mesmos sintomas: cansaço, tosse seca, falta de ar ao esforço…faça um raio X, e depois uma tomografia. Faça um ultrasom do coração e verifique se o coração já não está alterado, aumentado, pelo esforço.
    É muito triste, mas este quadro, geralmente leva ao óbito. Por isso, curta os momentos como se fossem eternos…e caso seu familiar possuir muitos recuros e não for tão idoso, veja a possibilidade de cirurgia (rara), mas que pode salvar!
    Queria muito salvar minha mãezinha. mas infelismente não deu. Hoje ela está na mão de DEUS!

  112. MARLENEAPARECIDA COSTA comenta:

    4 dezembro, 2009 @ 9:58 AM

    Gostaria de saber qual é o melhor execicio pra se fazer quendo se tem a trombese, minha trombose é a trombose venosa profunda é na safena magna, na perna tenho 41 anos e ja tive isso por 2 vezes, e tomo ancoagulante CUMADIN.MUITO OBRIGADA

  113. Aldenisa comenta:

    7 dezembro, 2009 @ 9:07 AM

    Tenho 27 anos e a 4 anos atrás tive trombose após cesariana , tomei clexane , marevan e usei meias hoje levo uma vida normal , fiquei com sequelas ,a perna afetada ficou mais grossa que a outra mais isso é o de menos o importante é que não sinto dores e estou vivendo. Quém está passando por esse probléma não se apavore siga tudo que seu médico mandar e dará tudo certo.

  114. william luiz pereira comenta:

    25 dezembro, 2009 @ 6:44 PM

    Tenho 44 anos e em 30 de agosto de 2008, fui internado as pressas , pois não conseguia respirar normalmente e me sentia muito cansado a qualquer esforço que fazia, apos um dia no hospital foi diagnosticado que estava com uma trombose venosa aguda nos pulmões.
    Fiquei internado na unidade coreraneana por 15 dias, hoje faço uso de marevan , e de acordo com minha medica terei que fazer este acompanhamento por um longo tempo, isso para não dizer até a morte, estou muito angustiado pois sempre cultivei ter uma vida saudavel e agora tenho que conviver com as limitações de atividades fisicas.
    E tento buscar o meu equilibrio emocional, pois nos convivemos com incerteza de a qualquer momentos esta desenvolvendo um novo trombo e pode nos levar a morte, sem aviso previo.

  115. ana maria comenta:

    5 janeiro, 2010 @ 7:36 AM

    eu tive TPV intra muscular na perna direita,a duas semanas atras,fiquei uma semana internada,agora estou tomando marevan,so que meu tap esta em 61.3 estou com medo de uma embolia pumolnar,tenho chance de ter

  116. Maria rosângela de Campos comenta:

    6 janeiro, 2010 @ 7:39 AM

    Bom Dia!
    Após dois anos com depressão profunda, a maior parte do tempo no escuro e em repouso e adquirindo peso além de estar com problemas relacionados com a menstruação e porisso tomando anticoncepcional (foram apenas quatro meses), sofri uma TVP no ano de 2006, na perna esquerda ( Penso que ganhei a TVP para me livrar da depressão e só assim entendi que apesar da depressão estar por perto eu nao aceito que ela se instale novamente, ou seja, nao ha nada neste mundo que mereca que eu ou qualquer outra pessoa perca tempo com este assunto. Afinal dormi 2 anos, envelheci dois anos e acordei com uma TVP. Tenho certeza que Deus tem um plano para a minha vida e para a vida de todos ).
    Por recomendação médica usei anticoagulante por aproximadamente 2 anos. Como 2 outros médicos entenderam que não seria interessante usar anticoagulante por tanto tempo, optei por parar com o medicamento. Porém, sinto muito medo de que a TVP se repita.
    Sinto dores e sofro com inchaço em especial na coxa, além disso, no período da tarde sinto bastante cansaço e batedeira. O cardiologista pediu os exames e concluiu que não tenho problema cardíaco. Faço uso de venaflom, nimesulida, As, venocur e hidrion (furosamida + Kcl) .
    Pois bem, gostaria de saber:
    1) há tratamento cirurgico para remoção dos trombos (extensão de aproximadamente 40 cm);
    2) Por que sinto tanto cansaço?;
    3) Vou ser submetida a uma colonoscopia, para possível retirada de um pólipo retal e exame e já alertei o médico sobre os fatos acima elencados, porém tenho medo que por conta da medicação que uso posso vir a ter hemorragia. É possível que isto ocorra?
    Muito obrigada.

  117. katia maria Raymundo comenta:

    25 janeiro, 2010 @ 8:50 AM

    tive embolia pulmonar há 3 meses, tomo marevan 1 e meio ao dia, e faço de 10 em 10 dias exame para ver a taxa INR. Gostaria imensamente que mr orientasse quanto à alimentação adequada. pois uns falam uma coisa e outros outras. Por favor ajude-me. Gostaria de saber se poderei ter uma vida normal.Com atividades fisicas, comer de tudo etc. Detalhe: esta embolia foi causada por cirurgia plastica. Desde já agradeço esperando respostas o mais breve possivel.

  118. Eliane Martins BRaga comenta:

    7 fevereiro, 2010 @ 7:10 AM

    Bom dia!
    Tive TVP em 1999 após cirurgia de varizes, da virilha até os pés, em 2001, tive novamente só que foi do joelho para baixo, a dor começou no tornozelo, como se tivesse destroncado, mas na verdade eu estava sentada no ônibus e quando levantei não suportava a dor. Bem, tomei marevan durante estes dois episódios e fiquei de licença médica em repouso. Fiz também uso de meia elástica sigvaris, mas não pude mais usá-la, pois tenho panturilha mais finas que as coxas, o problema era que ao usar a meia, cortava atrás do joelho, e o médico resolveu tirá-la e continue tomando o marevan durante 1ano aproximadamente. Em 2008 tive flebite na perna esquerda onde tive a TVP, não precisei usar marevan. Novamente em 07/2009, tive novamente flebite aí o médico recomendou usar o marevan, o uso é: segunda, quarta e sexta 1,5 comprimido, e, terça, quinta, sábado e domingo 1 comprimido. Tenho feito exames de coagulação sempre, e o médico diz que não atingiu a taxa exata, hoje faz 08 dias que estou com as pernas inchadas, principalmente nos pés e tornozelos, ja fui ao médico, fiz os exames deu tudo normal, até o da coagulação RNI 2,25 , no exame de urina tipo I ao meu ver deu alteração nos leucocitos 6.000/ml e hemacias 20.000/ml. vou fazer o ecodopller dos mmii nesta proxima terça feira, gostaria de saber o porque de tanto inchaço e dor? e porque tantos episódios de flebite.
    Desde já agradeço.

  119. Nayra comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 9:51 AM

    Em 03 agosto de 2009.Fui surpreendida ao levantar , quando de repente sentir uma falta de ar tremenda .Fui socorrida e levada para o hospital ,chegando ,os médico após vários exames trombo deve ter sido pequeno pois não sentir dor, virilha esquerda local de partida ,deslocou foi para o pulmão, mas quase fez um estrago total. 5 dias na UTI , dias na semi UTI e 10 dias no Aptº
    Os médicos e a turma no hospital comentavam que eu era uma paciente tri legal ,pois na UTI e SEMI UTI ficava a ver TV e DVD
    Eu não tava doente só precisei de atenção e cuidados.
    Como disse o Leandro Freire ele tirou na Mega-Sena . Quatrilhões de vezes única ganhadora eu fui.
    Nós tiramos na Mega Suprema Divina , pois o valor da vida não tem preço. Deus
    Caros amigos , eu estava com todos os exames em mãos para fazer cirurgia bariátrica faltando 10 dias .tudo 100% , nada eu tinha saúde as mil maravilhas só sou fofucha : 1,75 com 100 K. Claro qu não fiz até hoje.
    Faço uso contínuo dos seguintes remédios CRESTOR>colesteror o meu ruim 85 pode , ALDACTONE para retenção de líquido e inchaço nas pernas, MAREVAN ( quem toma melhor não consulmir folhas verde escuro ou qualquer coisa indicada para anemia
    Fiz todos os exames recentemente estão otímos.)
    Tem também > colocaram por indicação do cardiologista e do angiologista quando estive hospitalizada , um filtro que foi introduzido , pequena incisão no lado da parte interna do ombro direito onde passa a veia aorta . Local que estar o filtro numa veia + ou -próximo ao encontro das costelas onde o sangue passa para o coração , pulmão e célebro.
    Falei para os médicos que não vou tirar o filtro , disseram que este modelo que colocaram pode ficar sempre .
    Conclusão se aparecer /formar algum coágulo fica no filtro e o remédio >detona , destrói.

    Para muitas pessoas este método da colocação do filtro é desconhecido . Se vocês. conhecem maravilha. Caso contrário procurem informação a este respeito.
    Existem vários modêlos deste filtro.
    A pessoa fica até recuperar até 3 meses ,6 meses, anos / no meu caso até quando eu quiser ou para o restante da minha vida se eu assim preferir.
    Sei que estou bem tranquila , pois caso apareça algum translocado ,doido coágulo nas veias . BUM , BUM acabo com ele dissolução com certa. Pois terei que continuar com o Marevan até quando o médico indicar.
    Mas o filtro fica comigo, no local que se encontra.
    Uma coisa e certa Deus estava e estará sempre comigo e as pessoas que querem e buscam diariamente

  120. giseli aderci vieira alves comenta:

    25 fevereiro, 2010 @ 6:21 PM

    minha mãe teve nenem á 15 dias ela tem 50 anos passado 3 dias do parto teve dor de cabeça intença
    e a presão muito alta foi internada e esta no hospital são josé de joinv á 12 dias a dor persiste a presão tambem alta
    suspeitão de trombose cerebral mas nao sei nada a este respeito os medicos fiserão muito exames
    mas n~çao chegarao á nada estou desesperada nao sei o que faser me ajudem por favor?

  121. Maria Angélica comenta:

    7 março, 2010 @ 7:05 PM

    Boa noite. Estou muito preocupada com uma amiga minha, cuja mãe acaba de colocar uma prótese no joelho há 8 dias. Nos últimos dois dias sua perna começou a ficar um pouco arroxeada, sobretudo na parte detrás do tornozelo e um pouco inchada. ainda está tomando antibiótico e antiinflamatório e analgésico. Não relata dor na panturrilha nem enrijecimento, o que segundo me informaram, poderia ser sinal de trombose venosa profunda. Gostaria de saber se esse roxo é normal, mesmo aparecendo depois de alguns dias da cirúrgia. Ela tem tentado se movimentar bastante. Grata.

  122. Leila comenta:

    10 março, 2010 @ 12:58 PM

    Boa tarde, tenho trombose na perna direita e estou com anemia, gostaria de saber qual medicamento correto posso tomar e qual tipo de alimentação posso comer pois uso o medicamento marevam.
    Atenciosamente,

  123. Regiane comenta:

    14 março, 2010 @ 11:33 AM

    Minha irmã tinha broncoectásia devido a uma tuberculose miliar mau cuidada. Fez durante 7 anos uso de medicações e varias internações. Ela teve trombooembolia pulmonar por um procedimento errado na retirada do cateter que ficava na arteria do pulmão. Ela ficou entubada por 20 dias e veio a falecer, aos 29 anos de idade. Esses casos nao ocorrem so a idosos mas a jovens tabem…Deveriam ter oestudos aos mais aprofundados..pq qdo se tem uma tromboembolia a situação do paciente na UTI é desolador…e o que mais doi é o descaso com o paciente, colocam pra dormir so pra morrer mais rapido….cansei de ver minha irma…dopada…vomitada e qdo tentava acordar colocam o dormonid na veia…..não entendo pq o tratamente teve q ser assim.

  124. Douglaas comenta:

    23 março, 2010 @ 10:38 AM

    Minhaa Tia , hj foi relatado que esta com embolia pulmonar isto é tao grave quanto parece? Pode ter cura? A nossa familia esta a espera de resposta e estamos Agradecendo desde ja .. Muito Obrigado.. Grato.. Douglaas !

  125. Prof. Edimilson Souza comenta:

    2 abril, 2010 @ 7:26 AM

    Minha esposa possui três hérneas de disco e sente muitas dores, pricipalmente em uma perna, que inclusive dificulta o andar. Está prestes a fazer um exame para comprovar ou não trombose, última suspeita do médico. Ela tem quarente e um anos, uma vida toda pela frente, uma mulher jovem, estou procupado. Corro o risco de ficar sem aminha amada?

  126. ANA MARIA comenta:

    25 abril, 2010 @ 11:38 AM

    Tive TROMBOSE VENAL CELEBRALr há 3 meses, tomo marevan 1 ao dia, . Gostaria imensamente que mr orientasse quanto à alimentação adequada. pois uns falam uma coisa e outros outras. Por favor ajude-me. Gostaria de saber se poderei ter uma vida normal.Com atividades fisicas, comer de tudo etc

  127. ANA RAMALHO comenta:

    25 abril, 2010 @ 11:45 AM

    tive trombose venal celebral Pesso que o senhor me ajude me enviando uma lista do que eu posso,e o que eu nao posso comer.
    OBS:Por fvor me ajuda a me curar.
    ”QUE DEUS TE ABENÇOE”

  128. Cleria comenta:

    29 abril, 2010 @ 6:43 PM

    tive embolia pulmonar há 3 meses, tomo marevan 1 e meio ao dia, e faço de 10 em 10 dias exame para ver a taxa INR. Gostaria imensamente que mr orientasse quanto à alimentação adequada. pois uns falam uma coisa e outros outras. Por favor ajude-me. Gostaria de saber se poderei ter uma vida normal.Com atividades fisicas, comer de tudo etc. Detalhe: esta embolia foi causada por cirurgia plastica. Desde já agradeço esperando respostas o mais breve possivel.

  129. junior comenta:

    13 maio, 2010 @ 7:42 PM

    ola pessoal, tenho uma grande duvida, minha noiva ja teve trombose no pescoço ha 04 anos atras
    depois desse tempo todo ela nao teve nenhum problema
    qual as precauçoes que se deve tomar e qual os problemas que poderiam causar em uma pessoa que ja teve esse tipo de trombose
    grato- junior

  130. ALEXSANDRA PINHEIRO comenta:

    18 junho, 2010 @ 11:10 PM

    BOA NOITE TENHO TVP NA PERNA ESQUERDA ME TRATO COM MAREVAN,FLAVENOS TENHO 110 KILOS NÃO CONSIGO PERDER KILOS ME SINTO MUITO CANSADA MINHA PERNA É MUITO DOLORIDA PRINCIPALMENTE ATRÁS DO JOELHO E PÉRTO DA BATATA DA PERNA,GOSTARIA DE SABER SE TEM CURA E PORQUE AS PERICÍA QUE FAÇO ELES ME NEGAM SENDO QUE CONSTA MINHA ENFERMIDADE NITIDA NÃO CONSIGO FICAR SENTADA MUITO TEMPO E NEM EM PÉ FIQUEI INTERNADA TOMEI 25 INJEÇÕES NA BARRIGA (KREQUESANE)TOMAVA 2 DOSE POR DIA SOU PRENSISTA MEU SERVIÇO É EM PÉ O QUE DEVO FAZER DEUS ABENÇÕE A ATENÇÃO,ESSES PERITOS DO BRASIL HEM SÓ DEUS PRA TER MISERICÓRDIA ,QUEM NÃO PRECISA TEM QUEM PRECISA É NEGADO .
    BOA NOITE MEUS CAROS

  131. Vanessa Ilmer comenta:

    22 junho, 2010 @ 10:36 AM

    Utilizando a Warfarina e mantendo RNI entre 2 e 3 corre-se o risco de nova embolia durante o tratamento?

  132. Jaciara comenta:

    24 junho, 2010 @ 9:19 AM

    Gostaria de saber o que nao se pode comer uma pessoa que tem Trombose Venosa Aguda?

  133. Daisy comenta:

    26 junho, 2010 @ 11:01 PM

    Olá… Minha Mãe teve trombose na UTII, pois devido a uma doença grave, teve que ficar em coma induzido, logo que saiu do coma, foi detectada a tvp na Perna.. Hj ela tah em casa e faz uso do marevan 5mg, ela tah com a perna inchada, e sente dor, gostaria de saber se isso é normal???? e qual a alimentação adequeda para ela???? Ela começou a tomar Marevam a poucos dias, minha maior preocupação é este inchaço no Pé…..Ela consegue andar, mas eu tenho medo de deixar ela caminhar e piorar tudo…Devo deixa-la andar????? Me ajudem estou muiiito preocupada…. me respondam pelo meu email por favor: frenetica24@hotmail.com Obrigada

  134. Fabiana Porto comenta:

    2 julho, 2010 @ 10:57 PM

    Ela pode caminhar sim…
    Porém como ela faz uso de marevan, ela tem que evitar comer todo tipo de alimentação verde, ou seja, saladas e derivados, por que esses alimentos que possuem vitamina K, ele age como uma formula para cortar o efeito do marevam.
    Tomo marevam de 7,5ml, a quase dois anos e graças a Deus não apresentei mais nenhum problema, mais tive três casos de trombose.

    Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo e-mail.
    porto_fabiana@hotmail.com

  135. alice comenta:

    21 julho, 2010 @ 9:29 PM

    Olá, tive uma tvp aos 31anos sob uso de anticoncepcional a trombose foi no seio cavernoso(cerebro), mas graças a Deus não tive nenhuma sequela. Fiz exames e foi constatado que tenho trombofilia( mutação do gene da protrombina heterozigoto).
    Já estou conformada em tomar o marevan para sempre, gostaria de saber se posso ter uma gravidez saudavel mesmo tendo trombofilia e se o uso do marevan vai evitar que eu tenha outras tromboses

  136. marli do carmo comenta:

    25 agosto, 2010 @ 5:46 PM

    Boa tarde, bom tenho 42 anos e uma vida ativa mas no mes de julho tive uma dor na panturrilha esquerda e procurei um angiologista ele me pediu um dopller ai constatou trompose venosa profunda, ate ele mesmo ficou surpreso pois não tinha caso na familia e nem veia aparente pois bem figuei 06 dias internada e hoje faço uso do Marevan e ate hoje não conseguimos acertar a dosagem certa o primeiro exame me rni estava 2.19 no segundo 3,67 ai nos mudamos a forma de tomar o marevan que era 1 no dias seguinte meio no terceiro 1,45 e novamente foi mudado a forma de tomar sendo um por dia menos na 3 feira e no sabado não tomar, agora famos ver no proximo, gostaria de saber mais sobre esta doença estou usando a meia tem perigo de voltar novamnte embora tenha so um mes que tive e ainda estou em tratamento e saber mais sobre a dieta ideal. aguado resposta

    abraços. Marli

  137. Ana comenta:

    29 agosto, 2010 @ 10:06 PM

    Boa Noite,
    Uma amiga foi diagnosticada com trombose no pescoço, gostaria de saber se tem alguma relação com uma cirurgia plástica q fez uns 3 meses antes quais as chances de cura e qual o tratamento mais adequado?

  138. nadir mendes comenta:

    7 setembro, 2010 @ 12:01 AM

    eu ,graças aDeus descubrir por um aviso de meu senhor,

    derepente,fui ao medico ,quando chequei na clinica era dia da doutora que tratava de trambose
    nao estava intendendo nada, ela olhou para mim, e falou voce vai tomar esta medicaçao
    que e daflon e ass e vai fazer uns exames fiz o dople
    ela pasou marivan treis meses e fiquei curada
    DEUS esta no controle de tudo, temos de esta ligado nele
    vinte e quatro hora ,,,,
    palavras boas que edificar, quarda no seu coraçâo ,,vamos mandar essa tal de tranbose , pro inferno, em nome do Senhor Jesus
    bjs,,,,

  139. Carolina comenta:

    21 outubro, 2010 @ 9:42 AM

    Oi tive trmbose na perna devido ao uso do anticomcepcional, pois tenho 20 e sou muito saudavel.
    Porem o anticomcepcional me fez mal e deu essa reação. Graças a Deus descobri em tempo e comecei o tratamento.
    Fiquei internada e agora tomo marevan em casa e uso meia de alta pressão.
    Mas estou bem pretendo me livrar disso pra sempre!!!
    Beijos

  140. cristiane comenta:

    2 dezembro, 2010 @ 10:47 PM

    Olá boa noite! tive trombose na perna esquerda, dia 06 de outubro de 2010.
    apos ter feito uma cirurgia de lipoescultura e protese de silicone, mas eu acho q não foi por este motivo e sim por fazer uso do anticoncepcional. fiquei enternada 12 dias, tomando anti coagulantes injetaveis, agora tomo via oral em cs.
    mas a minha duvida e se posso fazer exercicios fisicos na academia? e q tipo de preventivo sexsual posso utilizar?
    obgda por enquanto aguardo seu retorno.. bjuss !!!!….

  141. Fabiana Porto comenta:

    6 dezembro, 2010 @ 12:43 PM

    Cristiane, vc pode fazer exercício, no entanto tem que ser exercício que não cause impactos fortes… Quanto a anticoncepicional acreditio que vc não poderá usar nenhum, eu por exemplo, já tive três episódios de trombose, e dois deles foi por causa de anticoncepcional. Mas pra vc ter certeza de que tipo de trombose vc foi vítima será necessário que vc faça uma investigação mais detalhada com um hematologista, só assim, vc sabeéá se seu problema é hereditário ou não.

  142. zilda de oliveira comenta:

    11 janeiro, 2011 @ 6:43 PM

    meu pai apos fazer cirugia da protasta com cinco dias que saiu do hospital,teve essa bendita tranbose que veio a falencer,meu pai sempre se cuidando.fazendo todo tipos de exame e nenhum deles dectaram que ele tiversse tranbose.perdemos nosso pai com63 anos .esse e nosso Brasil

  143. Cristiane Costaneski comenta:

    22 janeiro, 2011 @ 10:19 PM

    QUEM PODER ME AJUDAR POR FAVOR ola ,minha irmã teve trombose na perna esquerda faz uns 15 dias ela ficou no hospital 10 dias e mandaram ela para casa mas a perna dela continua inchada e ela não consegue caminhar só mancando e com muita dor o medico receitou marevan 5mg e para dor tylenol 750mg 1 cp de 6/6 horas,com o remedio alivia a dor mas não passa totalmente,é normal ainda ela sentir muita dor depois de tantos dias e sendo medicada? quais são as sequelas que ficam depois da trombose como varises ou manchas? Por favor quem poder me responder ta sendo muito dificil minha irmã sempre teve muita saude e agora esta de cama sem nem consiguir tomar um banho sozinha e essa foi a segunda vez que deu nela com 27 anos a primeira vez deu quando ela tinha 16 quem poder me responder Muito obrigada.

  144. mariajose da silva lima comenta:

    28 janeiro, 2011 @ 7:46 PM

    no dia 9 de dezembro fui enternado com trombose profunda no braço direito fique 5 dias enternada mas o medicamento afinou demais meu sangue estou tomando marevam fco o tap de 15 em 15 dias hoje a porcentagem do meu sangue esta em 27 por cento mas ja fui em 2 cardio vascular e nao vejo melhora meu braço ate entao nao inchava tanto masde um dias desses pra ca esta muito enchado fui no meu medico que e clinico geral e fiz um ultrasom eainda tem um trombo de mais ou menos 60 por cento estou com muito medo dessa situaçao se agravar mais seria entao o caso de uma cilurgia oque devo fazer me ajuda obrigada

  145. maria jose da silva lima comenta:

    5 fevereiro, 2011 @ 3:36 PM

    ola tenho 38 anos a 2 meses tive trombose profunda venal na veia axilar to tomando marevam 5mg ja fiz todos os exames possiveis meu medico disse que provavelmento foi causada por esforço devido ao meu trabalho pois trabalho com açougue to me recuperando so queria saber detalhadamente sobre a alimentaçao correta pois estou perdida adoro comer verduras mas pelo jeito todas tem vitamina k que nao e recomendavel por favor me ajuda obrigado meu e mail e maria.jle@hotmail.com

  146. david comenta:

    28 fevereiro, 2011 @ 12:34 PM

    Bom dia me chamo David moro no Rio de Janeiro e no dia 6-12-2010 perdi minha mãe vítima de Embolia pulmonar – ação contudente motivo pelo qual estou buscando informar-me sobre o ocorrido . Ela havia sido vitimada por uma moto no dia 2-12-2010 em um acidente de transito cuja causa segundo o Boletim de Urgência foi :
    Fratura 1/3 distal clavícula E + fratura na segunda costela E . Ela foi medicada com dipirona e voltarem 75mg ale´m de ter realizado vários exames : RX rotina de trauma + RX clavícula E + RX arcos costais E . No dia 3-12-2002 apesar de sentirdores em virtude da queda e da fratura ela voltou a clinica e realizou um pós-operatório. No dia 4-12-2010 ela voltou a clinica para realizar a cirurgia que inicou as 14:00 tarde. Horas depois (por volta das 17:30) recebi um telefonema dizendo que a cirurgia havia sido um sucesso e inclusive consegui ouvir a voz dela que estava indo para o quarto se recuperar .
    Para minha surpresa no dia 5-12-2010 ela foi liberada as 14:00 tarde para ir para casa , ainda questionei junto ao médico se este era o prazo ideal para um pós-operatório e ele disse que tudo estava feito de forma correta . Ela passou mal no dia 6-12-2010 as 18:00 da tarde e faleceu em casa vitima de Embolia pulmonar .
    Pesquisando na internet eu gostaria de saber qual órgão e área médica (Orotpedia/Cardiologia/) que DEtermine prazos para Recuperação pós-operatória desse tipo de cirurgia pois entendo que a clinica cometeu um erro ao liberá-la tão cedo , porém preciso confirmar essas informações junto a profissionais .Podem por favor me orientar onde busco essas informações ? Obrigado .

  147. lourdes castro comenta:

    29 março, 2011 @ 5:00 PM

    Ola meu nome e Lourdes tenho trombose tomo marevan e venelot ha 4meses estou afastada do trabalho tenho dores fortes nas pernas sinto tremer por dentro e na cabeça tambem gostaria de saber se a trombose sendo tratada com anticoagulantes regularmente pode passar a existir em outros orgaos do corpo . desde ja agradeço e aguardo anciosa a resposta de voces

  148. cristiane machado comenta:

    30 março, 2011 @ 1:38 AM

    olá boa noite….

    tenho 32 anos e em dez de 2010 fui diagnósticada com TVP na perna esquerda fiquei internda por 5 dias sai e voltei 4 dias depois
    para implante de filtro prq o coagulo ja estava perto do pulmão, hoje estou em tratamento a 4 meses faço uso do marevam, flavenos, e meia elastica minha perna desinchou mais ainda não esta no tamanho normal não sinto muitas dores gostaria de saber o que faço para que minha perna volte ao tamanho normal………….desde já agradeço e espero resposta.

  149. Salete comenta:

    31 março, 2011 @ 2:42 PM

    Meu amigo Lirio 50 anos,fez exame de sangue e foi constatado uma alteração na prostata, foi internado no dia 23/03, fez um procedimento via laser,… foi td bem, foi pra casa blz. Ontem a noite começou a passar mal, falta de ar, vomitos… foi p o hospital… e veio a falecer… O Medico que o atendeu falou de Trombose Pulmonar do tipo raro, ??? morte subita… gostaria de mais explicaçoes sobre isso???

    No aguardo de uma resposta
    Att
    Salete

  150. mariza comenta:

    7 maio, 2011 @ 8:22 AM

    Olá meu nome é mariza, no inicio o meu medico desconfiou de uma aneurisma,fui diagnosticada a um mês com TVC,quero saber se pode ocorrer mais algumas sequelas, mesmo no tratamento e também se a minha visão volta ao normal e se tem cura.

    obrigada pela sua atençao!!!!
    mariza

  151. lorena comenta:

    7 junho, 2011 @ 10:11 AM

    estou fazendo tratamento de trombose a algum tempo e estou me recuperando.Gostaria de saber quais os alimentos que é bom eu comer e o que não é bom e quais os tipos de exercicios seria bom fazer.

  152. DUCE comenta:

    15 junho, 2011 @ 7:04 PM

    EU TENHO TROMBOSE ESTOU FAZENDO TRATAMENTO TOMO MAREVAN E CASTANHA DA INDIA SERÁ QUE PREJUDICAS SE EU TRABALHO PODE SER ARRISCADO PRA MINHA VIDA AINDA DOI É NORMAl

  153. DUCE comenta:

    15 junho, 2011 @ 7:06 PM

    EU TENHO TROMBOSE ESTOU FAZENDO TRATAMENTO TOMO MAREVAN E CASTANHA DA INDIA SERÁ QUE PREJUDICAS SE EU TRABALHO PODE SER ARRISCADO PRA MINHA VIDA AINDA DOI É NORMAl .
    POSSO COME DE TUDO OU NÃO

  154. josinaldo da silva comenta:

    21 junho, 2011 @ 10:21 AM

    ola eu tenho 29 anos fui internado em 02/11/2008 com tvp fiquei 2 meses irterno. quando sair do hospital fui ao angiologista eo hematologista e desse dia em diante ate agora faso uso do marevan 5mg e das meias elasticas media compresao e todo mes vou ao hematologista pra fazer o tap do sanque ea dosagem do marevan. eo hematologista me deu uma lista dos alimentos que eu nao posso comer por causa da vitamina k eu faso uso da lista e de uma alimentaçao saudavel eu nao bebo e nao fumo. mas agora eu tenho manchas escuras mas 2 pernas e sinto dores mas 2 pernas de vez em quando. a minha pergunta e essa: e normal as dores nas pernas e as manchas escuras tenhe como combatelas pra elas sumirem ou nao. agradeço a atemçao aquardo resposta?

  155. patricia aparecida Costa comenta:

    20 julho, 2011 @ 3:38 PM

    olá… Tive uma TEP enizema pulmonar dia 27 devido uma cirurgia de Lipo que fiz fiquei internada 12 dias tenho muita difilculdade para respirar gostaria de saber se vou voltar a respirar normal sem dor e se posso fazer academia normal..
    Obrigada por favor responder no email patricia.costa@mando.com.br

  156. Andrea comenta:

    23 julho, 2011 @ 12:36 PM

    Oi pessoal eu me chamo Andrea tenho 35 anos, entao eu tambem tive uma trombose pulmonar ha 30 dias +ou – fiz uma cirurgia de visicula onde tive complicaçoes fiquei muito tempo no centro cirurgico e isso ajudou esses coagulos a se formarem! fiquei 23 dias no hospital sendo 15 na UTI! faço uso do Marevan ainda estou em tratamento e gostaria de saber quais os cuidados que eu tenho que ter apartir de agora e quanto tempo vou estar fazendo uso do marevan!
    abraços a todos

  157. nadia comenta:

    28 julho, 2011 @ 2:24 PM

    gostaria muito de ter uma resposta mais concreta do poblema que eu tive,meu nome é nadia tenho 28anos em abril,2011enternei com elizipele na perna esquerda,fiquei enternada por isto7dias na enfermaria; que evoluil pra uma tromboembolia pulmonar me levou pro CTI por 6dias ,e mais2na enfermaria denovo pra ter alta do hospital; com mais exames descobril que dei trombose na perna direita,fasço uso do marevan,tenho sentido dores e nao sei mais oque fazer,meu medico parece que nao acredita quando eu falo, ate parece que nao esta nem ai com minha situaçao,oque devo fazer, alem de trocar de medico(isto tem cura ou nao , sei que fiquei na bera da morte pois os medico do CTI nem acreditaram que consegui sobreviver as noites no CTI)muitos dos medicos que passaram por la falava que eu nao passaria daquela noite,sempre tive consiente nao conseguia dormi entao tudo que eles conversavam eu escutava,mas ninguem fala oque eu realmenti tivi?ate hoje me pergunto porque como aconteceu tudo quilo e tao rapido foi a evoluçao quanto minha “cura”saida do hospital ficou um ponto de interrogaçao em minha cabeça,gostaria de ter uma resposta

  158. sueli amorim comenta:

    29 julho, 2011 @ 2:05 PM

    AOS 23 anos sofri uma queda ao calvagar no alfalto tive um enchaço na perna esquerda, e uma dormença na perna e nao dei importancia, hj aos 29fiz uma abnosplastiae aos 42 fiz uma 2 seg cirurgia plastica com protese no dia 29/07/11 e 40 dias antes tive uma dor infernal na perna esquerda tomei um remdinho que passou. so que apos a cirurgia que ocoreu tudo bem tive novamente uma dor na mesma perna que veio me incomodar e o diagnostico foi uma trombose venosa e 2 dias apos ja me encontra no cti com um derrame pulmonar.estou tomando marivam e diosmim mas ainda sinto uma ardencia no peito e cansaço, e isso pode ser ocorrencia das cirurgia ou doa queda. essa doença pode ser inrreversivel? to muito assustada pois sou imperativa e ficar de repouso absoluto. eu faria qqer coisa p me livrar dessa doença. me ajude com informaçoes corretas sobre a alimentaçao adequada. um grande abraço .aguardo resposta

  159. Eliete comenta:

    12 setembro, 2011 @ 10:38 PM

    Olá tenho 31 anos,tive trombose há 5 meses ,eu estava no meu trabalho quando senti uma dor no meu braço direito bem no ombro,rapidamente inchou,esperei 13 dias para fazer uma ultrasom,fiquei internada 1 dia e meio,tomando remédio na veia.Fiz varios exames,e deu trombose venosa profunda no braço direito,o médico apenas me mandou tomar melhoral infantil.Todos os dias tomo um comprimido.Meu braço sempre es´ta inchado minhas veias doem muito.Depois desse problema minha vida nunca mais foi a mesma.Eu trabalho o dia todo em pé.

  160. Max comenta:

    20 setembro, 2011 @ 12:05 PM

    Olá, minha namorada (22 anos, 52 kilos e 1,55 de altura) foi diagnostica com TVC (Trombose Venosa Cerebral) isso em menos de 10 após varios sintomas, pois bem agora ela se encontra na UTI para tratamento, os médicos disseram que o estado dela é grave que ela esta com o entupimento por causa desses coagulos no seio superior e no seio esquerdo, o tratamento dela segundo eles será através de remédios não avendo a necessidade de um intervenção sirurgica, eles falaram que isso só será necessário caso ela tem um complicação já nos primeiros dias, o caso dela é grave pois os coagulos são grandes, bem gostaria de saber quais as POSSIBILIDADES DELA FICAR BEM apenas fazendo o tratamento de imediato com anticoagulantes, ela está aparentemente bem me reconheceu respondeu minhas perguntas com alguma dificuldade mas respondeu, movimentou as pernas e as mãos lentamente mas conseguiu.

  161. Debora comenta:

    3 outubro, 2011 @ 9:15 AM

    estou fazendo tratamento de embolia pulmonar, e tomando marevan, posso engravidar tomando esse medicamento?. O bebe corre algum risco? eu posso tomar anticoncepcional tomando marevan?
    Obrigada.

  162. Anônimo comenta:

    19 outubro, 2011 @ 12:25 PM

    OLA.TIVE TEP A UM MES,APOS UMA CIRURGIA DE LAPAROTOMIA GINICOLOGICA,TO TOMANDO MAREVAN 5Mg 1x E FAZENDO EXAMES,SO Q O INR TA EM 5,67,CORRO RISCO DE TER TEP DE NOVO?ALIMENTAÇAO INTERFERE NO RESULTADO, Q DEVO EVITAR?VOU TER ALGUMAS LIMITAÇOES A TRABALHO?SOU EMPREGADA DOMESTICA E BABA.AGUARDO UMA RESPOSTA.OBRIGADO

  163. neide comenta:

    4 novembro, 2011 @ 6:34 PM

    minha irma teve trombose no olho e perdeu a visao sò encherga vultos mas o medico disse que ela tem que tratar para nao atingir a outra vista ; ela esta tratando deste olho e com muito medo de afetar o outro olho.gostaria muito que me explicasse sobre este problema que esta desmoronando com toda minha famlia e nao podemos pagar um bom especialista pois dependemos do sus e temos medo que possa afetar outras partes do corpo por favor me explique melhor como agir neste caso por favor.

  164. Rosana rocha magalhães silva comenta:

    14 novembro, 2011 @ 10:23 AM

    Olá, meu nome é Rosana meu pai a um mês atrás repetiu uma trombose na perna e depois de internado á um mês no hospital fazendo uma medicação, agora esta fazendo tratamento do marevan e médico pediu p/ não comer verduras de cor escura, queijo, mas não especificou ao certo o que ele pode ou não comer e eu gostaria de saber ao certo qual o tipo de alimentação é adequada á meu pai, para podermos seguir a risca uma dieta e dar tudo certo,pois depois de controlada essa trombose ele sera submetido a uma cirurgia. Ele usa meia também gostaria de saber se ele pode continuar usando. Por favor gostaria de saber o mais rápido possível o seu diagnostico desde já agradeço á atenção.

  165. RENATA MACEDO comenta:

    23 novembro, 2011 @ 1:46 PM

    Olá me chamo Renata descobri depois de uma longa jornada de fortes dores de cabeça que tenho trombose venosa cerebral,tenho 28 anos e o tratamento e o uso de marevan e controle de inr,sinto dores de cabeça,tontura queria saber mais sobre essa doença,se vou ficar curada somente tomando marevan,se alguem ficou curado(A) entre em contato comigo tenho muito medo.

  166. RENATA MACEDO comenta:

    23 novembro, 2011 @ 1:48 PM

    MEU EMAIIL renatinhadf24@hotmail.com obrigado…

  167. RENATA MACEDO comenta:

    23 novembro, 2011 @ 1:50 PM

    renatinhadf24@hotmail.com VALEU……………..

  168. Daniela comenta:

    24 novembro, 2011 @ 8:29 PM

    Meu pai teve trombose foi enternado duas vezes as duas porque a trombose das pernas subiu pro pulmão agora ele está melhor mas sente muita queimação nas costas o que deve se fazer quando acontecer isso? O que vai acontecer com ele agora ? qual é o tratamento por favor alguém me responda to precisando muita saber ja sofri muito nos hospitais com minha mão atraz de hospital pro meu pai me ajudem.

  169. Daniela comenta:

    24 novembro, 2011 @ 8:36 PM

    Por favor me ajudem é urgente!!! conto com a ajuda de vocês

  170. joão rodrigues comenta:

    26 novembro, 2011 @ 4:29 PM

    gostei de todos os depoimentos, mais falta as respostas das perguntas. gostaria de saber o que uma pessoa que teve trombose recentemente, quais alimentos não pode comer.

  171. patricia veloso comenta:

    27 novembro, 2011 @ 12:53 AM

    Boa noite meu noivo tem 49 anos e estar com embolia pulmonar, dia 22/11 o médico fez uma biopsia que demorou quatro horas , quando ele voltou da cirurgia estava bem até o efeito da anestesia passa ,depois que passou o efeito ele sentiu muitas dores no local e falta de ar , o médico achou melhor que ele fosse para a UTI , no segundo dia que eu fui visita-lo ele estava sem dor e a tosse mais calma. quando fui no dia seguinte ele estava com muito soluço e deu um ataque cardio. Bom estou muito preocupada com ele peço a Deus todos os dias pela cura do meu amor não aguento mais ver ele sofrendo só Deus sabe o que nos tamos passando mais eu creio no senhor Jesus Cristo que ele vai da a vitória não vou desistir e creio que ele vai sair desse sofrimento Deus é pai e quer o melhor para o seu filho Marcus.
    Gente não desista não pare de crê os sonhos de DEUS jamais vão morrer .

  172. ilza j.mesquita comenta:

    27 novembro, 2011 @ 9:07 PM

    ola me chamo ilza quero resistra aqui uma grande bençao que recebi das maos do senhor jesus para voce que acha que tudo acabou vou contar para aumentar tua fe meu esposo fumante a mas de 30 anos 3 carteira por dia sua frase era essa se eu morre hoje amanha faz dois dia isso quando alguem falava pare de fumar ele fica super nervoso sintia tantas dor de cabeça sua pressao altissima trabalhando sempre em area industrial nao se preocupando com a saude deus sempre me deu muita paciencia sou evangelica sempre pedido a deus que desse a ele seus livramento pricipalmente o de morte ate que no dia06/08/2011 ele teve muita falta de ar e ficou sem oxigenaçao e o levei as presa para o hospital estava de cor azulada nao me recolhecia mas foi terrivel daquele hopital foi transferido a outro com mas recrusos foi constatado pneumonia avançada ficou no balao de oxigenio por16 horas nao me conhecia mas isso e normal por falta de oxigenio teria que ser levado para uma uti so que aguardava vaga que longa espera no meio da tarde a unidade movel da unimed resolve busca-lo para aguarda vaga dentro de um outro hospital ja era o terceiro mais eles demoraram muito ele veio a obito as emfermeira mandaram eu busca a funeraria eu disse nao os para- medicos ja vem eles vao reanima-lo quando parei de fala eles chegaram a emfermeira chefe disse voces demoraram muito ele esta morto so ela nao ver no caso ai era eu nao aceitando a morte eles falaram vamos reanima -lo meus caros leitores no terceiro choque meu esposo acordou apareceu a vaga na uti ficou internado na uti 9 dias entubado 16 maquinas ligada alimentaçao via sonda amarado para nao tira o tubo de oxigenio depois de esta vivendo tudo isso pensei vou fazer um voto se jesus tira ele desta situaçao sem cirugia ele normal com era vou dizer a todos que puder para resumi ele ficou naquele hospital os 9 medicos ja tinha desenganado ele mas jesus nao hoje ele tem 3 meses que ele dirigi tem uma vida normal em janeiro se deus quizer volta a traballha sem cigarro eu aproveitei os momento dos sedativos e usava nele os adesivos de niquitim preescrito pelo medico da uti mesmo dizendo que nao ia adianta nada eu todos os dias lembrava as emfermeira que trocasse os adesivos e deu certo ele nao fuma mas todos nos pertencemos a um deus vivo que nos ouvi nos momentos que pensamos que estamos so meu esposo tive alta esta bem se recuperando deus sempre manda um anjos para nos guarda e nos ouvir gostaria que voce que esta com algum poblema confia em deus ele chega na hora certa talvez ele ainda nao se deu conta do grande milagre deus confundiu a medicina nem as veias do coraçao foi afetada com os choques deus e´ deus do impossivel muito obrigada por ler.

  173. Orlando comenta:

    15 dezembro, 2011 @ 3:01 PM

    Minha mãe tinha 74 anos sofreu um graucoma no olho direito no dia 3-11-011, passou a usar o diamox 250 para baixar a pressão do olho, era diabética e ficou internada dois dias no hospital Sta Lucinda em Sorocaba, para o controle da diabete, foi operada no dia 19-11-011 para remoção da catarata, mais após a cirurgia, uma semana antes da sua morte começou a sentir umas tonturas e cansaço no peito quando caminhava, isto não diagnosticado pelo médico, e veio a falecer no dia 5-12-011 com tromboembolismo pulmonar. Gostaria de saber se a morte dela tem alguma relação com o medicamento forte, diamox, ou se deu por uma complicação pós-operatória. Aguardo resposta. Obrigado pela atenção.

  174. Rodrigo comenta:

    3 janeiro, 2012 @ 11:58 AM

    tive trombose fiquei 6 dias internado to tomando narevam sera q posso andar de moto, sendo q 6 dias q to em casa minha perna naum doi mas?

  175. sandra regina comenta:

    13 janeiro, 2012 @ 5:47 AM

    estou com trombose ja fui al medico ele so manda eu tomar daflon500 mais nada resolve sinto fortes dores,creio que deus vai mim dar vitoria.porque ele e medico dos medicos

  176. Eda Cassemiro comenta:

    22 janeiro, 2012 @ 8:37 PM

    Boa Noite, tenho 54 anos, à 3 anos tive uma trombose profunda, amputei minha perna direita por 2 vezes, tomo o marevam de 5, todos os dias, faço o INR, à cada 20 dias, meu medico sempre aumenta a dosagem do Marevan, fico preocupada com os riscos que tenho, além da trombose sou portadora de marca passo à 38 anos com 17 trocas, tenho um bloqueio AV, total, me explique a causa da trombose, isso pq não bebo e não fumo, ´so trabalhei nessa vida

  177. Daniela comenta:

    30 janeiro, 2012 @ 9:17 AM

    Meu email é danivieira.21@hotmail.com quero resposta.

  178. ilma comenta:

    21 fevereiro, 2012 @ 5:56 PM

    tive trombose na panturrilha estou tomando marevan a 2 meses e ainda sinto sintomas de trombose ,sinto queimacao na perna e dor e normal ??
    e trombose tem cura so tomando marevan???

  179. Neide C. Dezani comenta:

    22 fevereiro, 2012 @ 8:33 PM

    ha dez anos atraz nas minhas consultas anual ,minha ginecologista cismou que meu utero
    estava crescendo eque eu devia tira-lo, eu disse que nao ia tira-lo ai ela me disse entao
    tome esta tres injeçoes de tres em tres meses=nome das injeçoes =provera
    ai tomei a primeira dia 3 de junho e em julho nao veio menstruaçao ,
    em agosto comecou vim a menstruaçao e nao parava ai liguei pra ela e falei o que estava
    aconteçendo e ela mandou eu tomar outra injeçao fui na farmaçia etomei outra injeçao nao
    parou de vim nao procurei outro medico ele me receitou uma caixa de comprimido =selene
    começei tomar dali alguns dias começei sentir mal estar dores de cabeça bem enjoada
    ai no dia 7 de Setembro acordei com meu braço esquerdo dormente e com dores de cabeça,
    que não melhorava com analgesico, o medico me receitou o medicamento chamado,CEFALIUN
    Quando foi a noite comecei a ter crise convulsiva uma apos a outra,logo em seguida me
    enternei com emorragia celebral.Hoje meu braço esquerdo nao tem movimento algum.
    As enjeções q a medica me receitou era para terminar em fevereiro do ano seguinte,por ela
    ter me rerceitado a segunada, qero saber se o motivo de ter tomado essas enjeções, que
    causou todo esse problema em mim,pois fiquei 33 dias enternada, e tive embolia pulmonar
    no hospital, e trombose nas duas pernas,hoje em dia uso o medicamento MAREVAN.

  180. marilene comenta:

    7 março, 2012 @ 12:48 PM

    Olá,no dia 27 de outubro fiz uma cirurgia de varizes,uma semana depois tive febre,e dispneia tive embolia pulmonar e derrame pleural,fiquei 12 dias na UTI ,tomava Clexane de 12 em12 horas tomo também , Marevan de 5mg ,faço o RNI estava fazendo a cada 3 dias,hoje faço a cada 8 dias, até hoje sinto falta de ar,dor no lado direito,dor nas pantorrilhas sendo que na perna esquerda é a que mas fica dolorida chega a ficar muito inchada.ao fazer um duplex descobrir que estou com refluxo na pervia na parte profunda da perna esquerda o médico pediu para repetir o exame,pois no exame anterior a cirurgia e um feito quando estava na UTI não tinha refluxo,um mês depois fiz um novo,agora deu também refluxo na perna direita.quero saber si é grave,si pode virar uma arteriosclerose de membros inferiores?AGUARDO RESPOSTA POR FAVOR.

  181. carla loureiro comenta:

    10 abril, 2012 @ 9:47 AM

    Faz uma semana que saí de uma internação por estar com trombose profunda, estou tomando Marevan para controlar o INR do meu sangue. Preciso fazer exames semanalmente para controlar meu INR, ontem meu INR deu 1,54. Meu médico está de férias e me comunico com ele por email, pois ele está fora do País. Não tomei o Marevan ontem já que o INR tem que está entre 2,5 a 3,5.
    Não consegui contato com meu médico ainda, já que peguei o resultado do exame ontem à noite.
    O que devo fazer, procuro outro médico? Diminuo o remédio ou aumento a dosagem ?

  182. claudia r. m.cunha comenta:

    10 abril, 2012 @ 10:48 AM

    10 de abril,2012
    Olá tive trombose há 2 anos depois de uma cirurgia plastica,fiz tratamento e hoje faço exames a cada 6 meses,continuo com a trombo como os médicos falam,uso meia elástica,tomo Daflon e passo hurodoid.
    Quero saber se eu nunca mais poderei fazer outra cirurgia,tenho uma vida normal mas gostaria de tirar algumas varizes grossas q tenho na perna,quais os riscos que eu corro em uma cirurgia?
    desde já agradeço a atenção!

  183. Fabiana Porto comenta:

    10 abril, 2012 @ 11:09 PM

    Carla Loureiro, tenho trombose, e tomo marevan todos os dias, e será assim “para sempre”, num entanto, quando meu INR dá abaixo de 2,00 tenho que aumentar a dosagem. E depois de dois ou três dias faço novamente o exame pra ver se já esta no nível correto.

  184. Márcia Mesquita comenta:

    22 abril, 2012 @ 7:58 PM

    Olá, tive trombose há 8 meses, proveniente de escleroterapia. Minha perna incha até hoje e só Deus para me curar. Jamais recorram a este procedimento, mesmo que o médico diga que não tem perigo, pois não vale a pena correr o risco de perder a vida ou ter sequelas por causa de microvarizes ou vasinhos.

  185. eliane maria soares rios comenta:

    24 abril, 2012 @ 8:14 AM

    O meu marido teve uma embolia pulmonar e tratou com o marevam. O médico me falou que ele agora deve evitar comer alimentos que tem vitamina k.Para evitar novas coagulações no sangue.É verdade. Atualmente ele não toma mais o marevam.

  186. Sandra da silva rocha comenta:

    8 maio, 2012 @ 11:59 AM

    Bom dia, estou em tratamento de trombose em mie, desde janeiro, no começo o medico me receito marevan e diosmin,mas o meu exame de sangue não estava bom, então procurei outro medico vascular, ele me dize que eu corria risco de uma hemorragia interna,então cancelou toda a medicação que eu vinha tomando e passou uma formula,a trombose era na veia poplitea e na gastrognemica,com dois meses e meio, o trombo da poplitea tinha sido curado e estou em processo de recanalização, hj consigo fazer as tarefas de casa, mas ainda sinto muitas dores se ficar muito tempo em pé,sei que ainda falta o outro trombo, sou tec. de enfermagem, e estou afastada, antes eu malhava, caminhava, fazia dança de salão,hj estou sedentaria, gostaria de saber se vou poder voltar a minha vida normal, faço reducação alimentar, mas já engordei muito,fico deprimida, triste, o que mas eu poderia fazer para melhorar a minha recuperação? desde já agradeço em grande abraço!

  187. andreia comenta:

    14 maio, 2012 @ 1:34 AM

    Estou com trombose após uma cirugia de varizes há um mês. Estou começando o tratamento com marevan e diosmin e quero saber se tem cura essa doença.

  188. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    14 maio, 2012 @ 9:15 AM

    Sim.

  189. Raquel Vieira comenta:

    17 maio, 2012 @ 11:53 AM

    Em 10/05/2012 tive diagnóstico de trombose na artéria direita do pulmão, desde então fui hospitalizada para tratamento. Durante esse período o médico informa a necessiadade de aposentadoria pois eu não teria mais condições de retornar as minhas atividades. Sou Assistente Social e gostaria de saber se realmente esse diagnóstico nos obriga a nos afastar definitivamente das nossas atividades laborais.

    Att

  190. ivanilda comenta:

    21 maio, 2012 @ 12:00 AM

    A minha mãe teve trombose venosa a 3 meses e esta
    tomo marevan 1 e meio ao dia, ela faz exame de 15 em 15 dias para ver a taxa INR. Gostaria imensamente que mr orientasse quanto à alimentação adequada. pois uns falam uma coisa e outros outras. Por favor ajude-me. pq sei que fazer caminhada ajuda mais a minha mãe nao pd fazerl. Desde já agradeço esperando respostas o mais breve possivel.

  191. Viviane Thimoteo Dalto comenta:

    21 maio, 2012 @ 11:38 PM

    Boa noite. Minha sobrinha tem 16 anos e começou a ter uma dor na cabeça muito forte acompanhada de vômito. Ficou em observação no hospital e como a dor não passava decidiram investigar e encaminhá-la para um neurocirurgião. Foi feito o exame de Tomografia Computadorizada onde não foi detectado nada e depois foi feito a Ressonância Magnética onde foi detectado TROMBOSE NO SEIO CAVERNOSO. Ela encontra-se internada na UTI há 10 dias e com a graça de Deus a dor na cabeça passou mas ela começou a ter perda da visão dos dois olhos. Ela relata que ás vezes esxerga vultos, mas que logo volta a ficar tudo escuro novamente.
    Por favor, estou implorando a ajuda de algum médico que possa nos orientar se estes sintomas serão passageiros ou se é uma sequela?
    Aguardo resposta.

  192. maria costa comenta:

    23 maio, 2012 @ 10:33 AM

    Dr Armando,
    Bom dia!

    Há dois anos tive TVP no MID, na Veia Femoral Superficial.FIz uso de ACO durante um ano e houve a recanalização….Agora estou com TVP Gatrocnêmica medial direita e o meu médico só me passou Heparina ee Baixo Peso Molecular de 40 uma vez ao dia…O Sr acha essa conduta correta?Será que para essa TVP Gastrocnêmica no MID não seria necessário fazer o uso de ACO novamente?Aguardando res
    posta,agradeço-he antecipadamente.
    Abraços.
    Maria

    he antecipadamente.

  193. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    23 maio, 2012 @ 2:43 PM

    Maria Costa.
    Seria importante verificar qual a causa desse destúrbio de coagulação que voce está tendo. Obesidade, diabetes, dislipidemia, hemoglobinopatia, vasculite, endocrinopatia, uso de anticoncepcional etc.Pergunte ao seu médico a respeito.

  194. sonia comenta:

    24 maio, 2012 @ 1:32 PM

    Tive 2 vezes TEP nos últimos 10 meses (08 e 12/2011) de lá para cá estou fazendo uso do marevan, como a RNI estava em 1,21 passei a tomar tbm coumadin, (1 comp de cada), após uma semana de uso, refiz os exames e a RNI esta em 1,17 (quais são os riscos) o que deve ser feito?
    Desde já agradeço a atenção.

  195. Maria Celeste Soza comenta:

    28 junho, 2012 @ 8:24 PM

    Dr.Armando Miguel,
    Boa Noite,

    Em julho de 2010 tive TVP Proximal em Veia Femoral Superficial no MID.Fui anticoagulada durante 12 meses….Em maio deste ano fiz um Eccodopler cujo laudo foi o seguinte:
    Sistema Venoso Profundo:Observado Refluxo em Veia Poplítea.
    Visualizado pequeno trombo em Veia Gastrocnemia em continuidade com tromboflebite de Varizes.
    Sistema Venoso Superficial:Não visusluzado Veia Safena Magna em toda a sua extensão.
    Veia Safena Parva com Refluxo onde aprofunda a musculatura.
    Portanto foi visualizado TVP em Veia Gastrocnemia medial direita no MID…
    Diante deste diagnóstico qual seria a conduta do Sr?
    Esse caso dispensa o tratamento com Anticoagulante?
    Aguardando resposta,agradeço-lhe antecipadamnte
    Att.
    Maria

  196. ´Rosangela m silva comenta:

    1 agosto, 2012 @ 5:56 PM

    Estou em tratamento de trombose,uso marevan, fevereiro devido uma cirurgia ,tenho 53 anos,estou acordando quase tos os dias com dor de cabeça,o que e isso.

  197. ALINE SANTANA PEREIRA SILVA comenta:

    2 agosto, 2012 @ 2:11 PM

    Meu pai teve trombose no olho esquerdo e esta dando no outro também, queria saber se tem cura ou melhora da visão.O que fazer para não dar trombose nos olhos? por favor me da uma resposta.

  198. rita lauer comenta:

    23 outubro, 2012 @ 9:56 AM

    doutor sofro de erisipela ja uns 3 anos e a cada ano ele se torna frequente .procuro orientaçao medica e eles so me dao antibioticos amoxilina e cefalexilina 500 mg .gostaria de saber se tenho q consulta com um vascular p ver outros medicamentos .me oriente doutor eu ganho na perna direita cm febre e vermelhao causando nauseas e viomitos .e se o uso de anticuagulantes ajudam ou diureticos.me reponda por favor mande um email p mim obrigada

  199. Adriana Paresque comenta:

    31 outubro, 2012 @ 12:17 PM

    Olá Doutor,boa tarde!descobrir a uns dez dias que estou com trombose,e estou fazendo o tratamento em sem internação. Tem algum risco?

  200. Rosilene Maria comenta:

    31 outubro, 2012 @ 7:58 PM

    Olá Dr.Armando, Há dois meses descobri que desenvolvi uma trombose na perna esquerda, após ter imobilizado a perna devido uma fratura no pé. Estou tomado marevan mas outro remédio p/circulação. Gostaria de saber quais os cuidados devo tomar e alimentos que de evitar.
    Obrigado desde já.

  201. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    7 novembro, 2012 @ 6:38 PM

    Adriana,
    Se voce está de repouso e seguindo corretamente as orientações do seu médico. O risco de complicação é mínimo.

  202. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    7 novembro, 2012 @ 6:44 PM

    Rosilene,
    Veja a página do dia 15 abril 2011 – http://www.medicinageriatrica.com.br/2011/04/15/dietas-paciente-em-uso-de-anticoagulante-oral/

  203. cintia comenta:

    16 março, 2013 @ 11:34 PM

    ola tenho uma duvida, minha mae teve uma parada-respiratoria e ficou uns 10 minutos com o coração parado, e teve trombose ela vai ficar com algumas sequela.

  204. rosana bueno de oliveira comenta:

    21 março, 2013 @ 9:07 AM

    olá raquel , queria te dizer, não vá na conversa de certos médicos,,também tive esta mesma dor em 2010,fui ao medico e ele disse que era apenas má circulação,depois de 15 dias estava internada na uti cim tromboemboliapulmonar,se não fosse meu cardilologista pedir uma ecodopler e uma tomografia teria morrido sem poder dar um ultimo suspiro completo,corra atrás, e exija exames.

  205. paulo comenta:

    20 maio, 2013 @ 9:44 AM

    eu tive trombose na perna direita, depois foi para a esquerda. uma embolia veio depois pois ñ aquentava andar 100mts. q. meu coração acelerava como uma biela de moto ! tenho dor na perna q. me incomoda muito; os médicos ñ concluiu pq. acharam q. era uma fibromialgia (?) – minha cama tem 10cm nos pés traseiros a mais. tdo. q. faço em casa tenho q. descansar meus pés em cima de alguma coisa….muito tempo em pé minhas pernas ficam pesadas. algumas vezes na noite tenho q. lutar com uma falta de AR lenta e sofucante. (tenho máq. de inalação – as vezes qdo. acordo na noite parece q. meu peito foi atropelado por um carro. meu perfil era de uma pessoa raçuda e anbalável….)

  206. alinny comenta:

    22 maio, 2013 @ 12:59 PM

    tenho lupus e recente tive troembolismo pulmonar agora tomo marevan e verdade que nao posso comer figo ? e chas da folha de amora depois de seca-la no sol posso?

  207. alinny comenta:

    22 maio, 2013 @ 1:00 PM

    lupus e o uso de marevan causa impotencia sexual

  208. maria comenta:

    30 maio, 2013 @ 2:42 PM

    Fiz uma cirurgia na perna direita da veia parva tem uns 20 dias e meu dedao esta doendo muito e roxeando, será que tem algum problema?

  209. Prof. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    2 junho, 2013 @ 12:02 PM

    Certamente,
    Maria não é normal ficar com o dedão roxo e dolorido.
    Procure o médico com urgência.

Deixe seu comentário aqui !