29 - jan
  

Plaquetopenia

Categoria(s): Dicionário, Hematologia geriátrica




Dicionário

Os valores de referência das plaquetas em adultos e crianças são de 150.000 a 400.000 por mm3 de sangue.

Plaquetopenia é uma diminuição do número das plaquetas (células sangüíneas responsável pela coagulação) na corrente circulatória. Pode ser de causa hereditárias (síndrome de Wiskott-Aldrich, síndrome de Bernard-Soulier, síndrome de Fanconi) ou adquiridas (púrpura trombocitopênica idiopática, secundária a doenças auto-imunes, anemia aplástica anemias megaloblásticas, coagulopatias de consumo, etc.).

A plaquetopenia é também chamada de trombocitopenia.

Ver mais

Tags:




Comentário integrado ao Facebook:


271 Comentários »

  1. Patricia Longobardi comenta:

    15 dezembro, 2007 @ 4:50 AM

    Quais as possíveis causas de “boca amarga” em idosos, sem nenhuma queixa associada? Grata Patricia

  2. Vanessa S. Cavalcante comenta:

    8 janeiro, 2008 @ 1:09 PM

    Aos 16 anos, fiz a cirurgia de retirada do baço devido à baixa de quantidade de plaquetas. Conforme meu médico disse (e pesquisas que andei fazendo), o que resultou nessa baixa foi algum medicamento. Aos 13 anos, tomei Dipirona 500mg, que, por causa da alta dosagem, tive overdose. Depois, passei num neurologista que acabou me indicando uma medicação porque achou que eu era epiléptica.
    Gostaria de saber qual dos dois medicamentos pode ter sido o causador da baixa nas plaquetas e também gostaria da ajuda de um hematologista para me orientar melhor, pois estou escrevendo um livro, e quero falar também da doença.

  3. Prof. Armando Miguel comenta:

    8 janeiro, 2008 @ 4:29 PM

    Vanessa,
    Inicialmente, converse com o médico que te operou, ou o que está te acompanhando agora. Ele poderá indicar um hematologista da sua cidade ou região.

  4. isabel comenta:

    13 janeiro, 2008 @ 11:22 PM

    Meu filho tem plaquetopenia. Esta em tratamento há 5 anos,e uma cirurgia marcada desde março de 2006, mas ñ o fei por ter muitas pessoas … + acredito q ainda não foi da vontade de DEUS! AS PLAQ. dele são baixíssimas, + apesar ,disso ele é bem saudável, com algumas, e pra ele difíceis restrições,..ELE foi mordido,pelo um cachorro,e ouve negligência, no primeiro atendimento! e ele depois de uns 5 dias,por solicitação médica, tomou 20 injeções, q no momento esqueci o nome,foi um sofrimento enorme,e fez uma cirurgia também! (antes das injeções, pois infecçionou e inflamou!) E eu perguntava os médicos se não foi das medicações! e ñ obtive respostas positiva, mas sempre achei q foram!… QUERIA q um entendido,ou um hematologista alguém me responde-se! por favor,alguém, fale me diga, o q foi?! os médicos dele dizem, q ñ foi por isso e nem pelos medicamentos,+ fiz uma pesquisa,e n foi nada disso q lir…me desculpe o comentário tão grande! e espero alguma resposta q eu já ñ tenha escutado! por favor.Fiquem com DEUS. ISABEL,UMA MÃE,MT TRISTE,COM ESSA SITUAÇÃO!

  5. Vanessa comenta:

    14 janeiro, 2008 @ 10:02 AM

    Eu fiz a cirurgia em 1996, qdo ainda morava em São Paulo (atualmente moro em Pernambuco).
    Após a cirurgia minhas plaquetas voltaram ao normal, mas sofri mt com a medicação que acabou alterando um pouco meu sistema nervoso.
    Acho que tive sorte, pq meu médico na época me disse que a doença poderia voltar, e desde então, após 12 anos operada, tenho uma vida normal, apesar de ter que tomar, a cada cinco anos, vacina contra a pneumonia.
    MInha imunidade tbm é baixa, vivia gripada qd ainda morava em São Paulo, e acredito que o clima de Pernambuco me ajudou, pois nunca mais tive gripe que me deixasse de cama.
    Na época que tive a doença tbm tive dificuldade para entender, talvez os médicos não sabiam explicar ou tinham medo. Só vim saber de mais detalhes uns 5 anos depois, qd encontrei um livro escrito por médicos explicando o que era as tais púrpuras (manchas arroxeadas). Tbm soube de mais detalhes atualmente, qd andei fazendo uma pesquisa na internet.
    Queria entender pq os médicos têm tanto medo de serem fiéis e leais aos seus pacientes qd à doença, em vez de permitirem que o paciente e a família sofram sem saber ao certo o que é. E olha que teve um médico que achou que eu tinha câncer (tbm só descobri isso pq pesquisei o nome do exame que ele mandou eu fazer na época chamado mielograma).

  6. FATIMA comenta:

    28 janeiro, 2008 @ 7:24 AM

    Há dois anos atrás fiz alguns exames de rotina e no hemograma constou plaquetas abaixo do normal. Meu médico me indicou um hematologista e fui conferir a contagem de plaquetas. Ele encaminhou amostra do meu sangue para outros laborátorios e quando os resultados chegaram ele disse que estava tudo normal, pois eu não tinha nenhum outro sintoma em meu corpo (apesar de constar plaquetas abaixo do normal nos exames). Acabei esquecendo o assunto, e agora retornei ao Clinico para novamente fazer exames de rotina e de novo estão lá as plaquetas em quantidade abaixo do normal. Devo me preocupar?? em quem acredito?? a principio não tenho nenhum sintoma de doença. Não tenho manchas pelo corpo. Mas ao que me consta meu pai já falecido, durante seu período de doença, esteve com plaquetas muito abaixo do normal.

  7. Dr. Armando Miguel Jr comenta:

    28 janeiro, 2008 @ 7:54 AM

    As plaquetas em número pouco abaixo do valor de referência dado no exame laboratorial, pode ser normal para algumas pessoas. Se, você já consultou um hematologista e este considerou-a normal. Não deve mais preocupar-se com o número pouco abaixo das plaquetas. O hematologista é a autoridade no assunto.

  8. Flávia Antunes comenta:

    6 fevereiro, 2008 @ 2:50 PM

    Olá! As plaquetas baixas em adulto sexo masculino (89.000) podem ser resultado da esplenomegalia? Há necessidade de retirada cirúrgica do baço? Ou transfusão sanguínuea resolve?

  9. vanessa comenta:

    12 fevereiro, 2008 @ 12:30 PM

    Eu desconhecia qualquer anomalia nas minhas plaqueta atè eu engravidar è em um exame de rotina constatar que minhas plaquetas eram baixas alem do normal ,me submetir a varios exames e não encontrei nenhuma causa ;não sei o que pensar eu tenho medo de precisar fazer qualquer tipo de cirugia e da conplicasão pois os medicosa qual eu consultei disse que eu corro um serio risco de complicação

  10. Ademir Webler comenta:

    25 fevereiro, 2008 @ 5:56 AM

    Tenho dois filhos, um de 11 anos e outro de 13 anos.
    Os dois apresentam baixo números de glóbulos Vermelhos, Brancos e Plaquestas, chegando as plaquetas ao extremo de 14.000. Já fizemos todos tipos de exames, inclusive biopsia de medula e não conseguimos detectar a causa. Já estamos correndo atrás ha mais de um ano, e nenhum médico conseguiu chegar a um diagnóstico. Aparentemente são saudáveis e normais, e levam uma vida totalmente normal, mas os níves nos hemogramas sempre nos assustam. Por favor, se alguém tiver uma idéia do que pode ser, por favor, preciso de ajuda.

  11. TANIA comenta:

    26 fevereiro, 2008 @ 7:50 AM

    FAÇO TRATAMENTO DE PLAQUETA BAIXA A 1 ANO, E ELAS JÁ CHEGARAM A 5.000 E ELA SÓ SOBEM QDO TOMO CORTICÓIDES O MEU MÉDICO QUER TIRAR O MEU BAÇO, TIRANDO O BAÇO O PROBLEMA ACABA TAMBEM?
    E A HOMEOPATIA AJUDA NO TRATAMENTO?

  12. Milena Puga comenta:

    2 março, 2008 @ 11:35 PM

    Minhã mãe faz tratamento com anti coagulante ,devido a um problema cardiaco.Agora fazendo um exame de rotina foi detectado plaquetas baixas ( 99000) e o médico indicou um Hematologista,será que o anti coagulante não está interferindo neste indice?

  13. James Noardo comenta:

    6 março, 2008 @ 8:48 PM

    Boa noite!!! tenho Hepatite C e Plaquetopenia q varia de 11000 a 35000 mil plaquetas fiz varios exames mas não consta nada, fiz biopsia , mielograma e não deu em nada tudo normal, hemograma tudo normal tambem apenas as plaquetas baixas… Estava trabalhando em uma empresa que por sinal havia facil contato com quimicos como solventes e afins e vim a ficar afastado da mesma, com isso minhas plaquetas aumentaram para 30000 a 45000 . gostaria de saber se os quimicos inalados tem reação as plaquetas .
    Minha hepatite C esta negativada a 2 anos e meio e mesmo tomando interferon e ribavirina minhas plaquetas continuaram sempre entre 20 mil a 45 mil mas não sobem mais que isso o que faço para aumentas isso . Obrigado
    Vivo uma vida normal apenas com restriçoes a exercicio ficos repetitivos . pois minhas plaquetas abaixão quando pratico muito exercicio .

  14. Paula caravlho comenta:

    3 abril, 2008 @ 5:57 PM

    olá, meu marido fez um exame o qual constatou trombocitopenia, ele fez outro exame de hemograma completo e deu 106,000000. isso é normal ou ele tem que fazer algum tratamento. ele está tomando leucogen, é para isso mesmo. desde já muito obrigada

  15. quezia assila proença comenta:

    8 abril, 2008 @ 3:46 PM

    boa tarde meu nome é quezia, meu médico pediu exames de rotina e constatou que estou com síndrome Anêmico e Plaquetopenia minhas plaquetas nos exames são 127.00/mm.
    quero saber se esse número é muito baixo? pq meu médico me encaminhou a um especialista de hematologia, e passou enjeção para tomar durante 7 dias todos os dias.
    Agradeço a compreeção, mas confesso qu estou com medo, e estou injando muito.

  16. Fernanda do Nascimento comenta:

    18 abril, 2008 @ 1:27 PM

    olá !!!
    Fiz um exame de rotina e lá acusou plaquetopenia , com um número muito baixo de plaquetas 71.000/mm3
    Nunca tive dengue nem nenhuma outra doença que possa me levar a essa baixa de plaquetas…
    minha pergunta é existe algum tratamento adquado ?
    Se eu pegar o virús da dengue oque pode me acontecer

    POR FAVOR ME RESPONDA !!!!!

  17. Neusa Fernandes comenta:

    27 abril, 2008 @ 7:57 AM

    Olá…Fiz exames após febre alta e acusou Plaquetopenia 122 mil/mm..Qual seria o ideal para a minha idade, tenho 58 anos. Qual prodimento deveo tomar, ja que os médicos diezem que isso é normal. Não passaram nenhum medicamento e disseram que é normal. Devo procurar qual especialista no assunto? Obrigada
    Ando preocupada com isso. Obs..após 15 dias da febre, repeti novamente o exame e o resultado esta noi mesmo.

  18. Marco Resende comenta:

    28 abril, 2008 @ 5:33 PM

    Estou sofrendo muito com plaquetopenia , PTI, foi identificado casualmente quando fui realizar um exame de sangue rotineiro e fui encaminhado a um Hematologista que logo de pronto solicitou um mielograma, fiz o exame super dolorido e logo apos iniciei um tratamento com cortizona que me engordou muito deixando minha barriga enorme, bem como meu pescoço. Iniciei contato com outro medico o qual, após 4 meses de uso de cortizona, solicitou o meu desmame do medicamento. Hoje não estou tomando mais a cortizona minhas plaquetas estao em 38 mil e sinto dores nos joelhos, braços , pernas e um cansaço terrivel. O primeiro medico esta insistindo em realizar a esplenectomia, mais estou resistente, mesmo porque não sinto nada e não tenho a certeza se isto irá realmente solicionar o problema. Minha contaminação deve ter sido medicamentosa. Pergunto: Qual a curo dessa deficiencia? Alguem pode orientar-me? Estou sofrendo muito com isto. Por favor me diga o que fazer. Agradeço antecipado atenção. Marco

  19. Guilherme comenta:

    8 maio, 2008 @ 8:38 PM

    Qual a co-relação entre plaquetopenia e o vírus do dengue?
    Como essa infecção viral pode abaixar a quantidade de palaquetas e porque isso acontece?

  20. Neusa Fernandes comenta:

    9 maio, 2008 @ 8:32 AM

    Meu nome é Neusa Fernandes e novamente após uma febre e um “VIrus” isso foi o que o médico disse, ao refazer exame de sengue la estava a 122mi/mm a plaquetopenia. Por favor gostaria de saber mais a respeito, se essa taxa é normal mesmo, quem devo procurar e que tipo de exame mais adequado devo fazer. Meu médico ao ler o segundo resultado, disse que eu podia ficar tranquila que é normal. Será???Por favor teria como um Hematologista deixar aqui o seu parecer. Tenho 58 anos, peso 55kgs e l.63 de altura. tenho a vida normal, não como carne vermelha, não bebo e não fumo, sou regrada na alimentação a mais de 10 anos. Sou ex-fumante a 12 anos, fumei por 30 anos. Sou terapeuta facial e Corporal, faço massagens e gasto muitas calorias/dia. Mas não tenho tempo de fazer exercicios físicos. Isso colabora com o resultado obtido? Obrigada

  21. Carla comenta:

    9 maio, 2008 @ 2:08 PM

    OLá!! Minha filha foi diagnosticada com PTI a um mês, ela tem dois anos de idade. Estava com 10.000 de plaquetas e agora, depois de 21 dias de corticóides, aumentou para 23.000, mas ainda é muito baixo. A Hematologista dela diz que nesses casos 70% dos pacientes tem até 6 meses para voltar ao normal, no caso de ser púrpura aguda. Dos outros 30% restantes, a maioria melhora em 1 ano de tratamento, e uma pequena porcentagem tem o que chamam de PTI crônica, que não melhora nunca, vai sempre ter plaquetas baixas e o risco de sangramentos graves ou não. Nesse caso, indica-se a retirada do Baço, para em 90% dos casos resolver o problema.

  22. ROGÉRIO FERRANTIDE FARIA comenta:

    17 maio, 2008 @ 2:29 PM

    Minha mãe precisa fazer a retirada da vesicula ,quando médico ia marcar a cirurgia ,no hemograma constou que ela estava com 75mil de plaqueta , ela ainda teve dengue hemorrágica e foi para 20mil, saiu do hospital com 135 mil , depois de um mês fizemos o exame ontem e ela está com 82 mil . queria saber se o problema da vesicula pode estar fazendo com que as plaquetas fiquem baixas? por favor me respondão!

  23. mara silvia sales comenta:

    2 junho, 2008 @ 12:59 PM

    meu filho tem 5 anos e apresenta plaquetopenia a 2 anos so q os medicos não acham a causa pq as plaquetas estão baixas tbm não apresenta nenhum sintoma , só fiquei sabendo atraves de um hemograma de rotina gostaria de saber se é normal a demora para diagnosticar a causa ? por favr me respondam

  24. Maria Terezinha Soares Nogueira comenta:

    9 junho, 2008 @ 4:56 PM

    Sou mãe da Mayara e a 5 anos atrás desculbrir que ela tem “Purpura”.
    Os médicos querem tirar o baço
    Eu gostaria de saber se essa cirurgia é arriscada e se vai resolver o proplema dela?
    E eu gostaria de saber se tem possibilidade de haver outro tratamento em outro Estado ou País que podesse obter a cura sem ser a cirurgia?
    Por favor algum médico ou outras pessoas que possam me endicar……..

  25. Daniela comenta:

    15 junho, 2008 @ 5:59 PM

    Eu tive toxoplasmose durante a minha grávidez, e meu filho nasceu com alguns problemas; um deles foi a PLAQUETOPENIA. Ele nasceu com apenas 19.000 plaquetas, mas com o tempo ela normalizou; agora ele está com 6 anos e constatamos que está com 58.000 plaquetas, estou preocupada e não sei oque fazer. Ele esta tomando um anticonvulsivante(Depakene) será que é por causa do medicamento??? O que pode ser feito??????

  26. lucy fonseca mendes comenta:

    19 junho, 2008 @ 2:47 PM

    Alguns meses atras descobri q tenho PTI,cheguei ao extremo d ter apenas 1000 d plequetas,tive hemorragia e fiquei com hematomas horriveis,se hoje estou viva agradeco a Deus,a medica hematologista e a todos os enfermeiros e outros medicos q me atenderam naquele epsodio.Hj faco tratamento com prednisona( stou retirando aos poucos) e as plaquetas oscilam,hj to com 90 mil, sou disciplinada e sigo a risca as orientacoes de minha medica,pois confio em Deus, Ele nao a colocaria em minha vida sem motivo.Um abraco e sorte a todos q enfretam o mesmo problema. FE.

  27. NÁDIA PEREIRA comenta:

    26 junho, 2008 @ 11:18 AM

    Meu sobrinho tem 3 anos e desde setembro do ano passado ele tem apresentadoum número baixo de plaquetas, naquela época chegou a ficar baxado no hospital,fez tratamento e o número aumentou, o médico chegou a dizer que ele tava curado. Agora voltou a baixar chegando 7.000 o número de plaquetas. Na verdade o que faz as plaqetas baixarem? Isso é normal? Pode acontecer com qualquer pessoa?

  28. JUSIA B PAULA comenta:

    9 julho, 2008 @ 9:18 PM

    RECEBI UM EXAME DE SANGUE E TINHA UMA OBS. SOBRE SERIE PLAQUETÁRIA 125000/m3 e fiquei preocupada pois eu venho fazendo auto -hemotorapia de 18 vezes sendo que toda semana eu tiro 5ml de4 sangue e aplico nas nadegas i vez por se4mana (7dias) será que foi isso que fez mal , me responda por favor eu ainda não fui ao medico . abraços jusia espero resposta….

  29. erondy comenta:

    26 julho, 2008 @ 12:07 AM

    Estou com p.t.i.,no décimo dia de tratamento com prednisona,já estão em 72000 o numeros de plaquetas,estou todo inxado,principalmente no abdomen,quero saber se posso caminhar,pois estou me sentindo um gordo,e se vou ficar dependente dessa droga?obrigado por me responder!

  30. Ronaldo comenta:

    28 julho, 2008 @ 3:21 PM

    Galera onde a mão do homem não toca, a mão de Deus toca…

  31. Cemar comenta:

    13 agosto, 2008 @ 3:07 PM

    Tenho purpura desde os 15 anos, hoje estou com 33 anos faço uso de prednisoa diariamente, retirei o baço mas o resulatado nao foi satisfatorio pois continuei com baixa plaqueta que variava entre 20.000 a 48.000 e nao conseguia chegar aos 50.000. Ate hoje nao descobrirmos o que fez com que houvesse essa diminuição. Faço uso de hormonios para inibir a menstruaçao a mais de 5 anos e desde entao tenho uma vida muito normal.
    Atualmente estou com a mesma dosagem da medicação e os valores plaquetarios estao entre 50.000 ate um valor extremamente bom que foi 141.000 so que tem queda muito rapida nao sao valores estaveis e nao consigo estabilizar em 50.000 ou outro valor mais elevado. Mas com valores inferiores nao sinto nada so as manchas roxas que sao frequentes e o aumento de peso.
    Bem gostaria de saber se ainda tenho chances de cura e se a pratica de esportes e recomendada.
    Gostaria de saber tambem se existe uma outra medicação com menos reaçoes adversas e se já existe alguma estudo sobre outros medicamentos com efeitos mais satisfatorios e que levem a cura.

  32. Camila comenta:

    20 agosto, 2008 @ 11:39 AM

    Meu pai tem 59 anos, e está internado pois sofreu um infarto. Ele é diabético, ñ sei exatamente o tipo, mas sei que o fator emocional é um agravante para o aumento de seu nível de glicose. Ele está internado há 4 dias e ainda ñ pode realizar o exame de cateterismo pois foi descoberto que seu nível de plaquetas está baixo. Ainda ñ temos uma resposta dos médicos em relação ao porque dessa baixa, porém gostaria de perguntar se isso pode estar ocorrendo em função de um medicamento (Glibenclamida) que ele toma p/ diabete, cuja bula menciona dentro de seus efeitos colaterais que pode alterar plaquetas. Ou ainda em função de um problema que ele possui na próstata que o faz perder sangue pela urina, isso há pelo menos 5 anos.
    Por favor espero ansiosamente por uma resposta. Obrigada!

  33. Ademir Webler comenta:

    20 agosto, 2008 @ 1:25 PM

    Meu filho vinha com baixo números de plaquetas, glóbulos brancos e vermelhos. Fizemos todos os exames possíveis e não se diagnosticou a causa. Como seu baço apresenta-ve aumentado de tamanho, a equipe médica resolveu efetuar a retirada do baço e ao mesmo tempo coletar amostra de fígado p/ efetuar biópsias. Após a retirada do baço, seus níveis de glóbulos brancos e vermelhos voltaram ao normal, e as plaquetas embora não estejem em níveis normais, aumentaram muito, o suficiente para uma vida normal. Na biópsia do fígado, foi constatada esquistossomose.
    Venho efetuando estudos e exames ha dois anos, portanto se puder ajudar alguém com a experiência vivida pelo meu filho, podem entrar em contato, e’mail ademir.webler@bunge.com, ou fone (77)9978-0339.

  34. giovani comenta:

    23 agosto, 2008 @ 6:49 PM

    nao sei tmbem o q realment houve comigo,ha 2meses fiz alguns exames de sangue e minhas plaqtas.estavam muito baixa 54.0000,nao sei mais ja tomei muitas medicaçoes para curar alguns desturbios estomacais.apos estes periodos minhas plaqtas,cairam.tou na duvida sera q estas medicaçoes q resultarao em plaqtpenia?

  35. Erotilde Medeiros mourão comenta:

    24 agosto, 2008 @ 3:55 PM

    Meu filho tem 15 anos e fez um exame de sangue para tomar o medicamento isotretinoína, e descobriu que sua plaquetas estavm muito baixas 134.000/mm3 foi feito uma ultrasonografia onde foi constatado o aumento do baço, ele tem uma vida normal é um jogador de volei. Gostaria de saber se mesmo com o baço aumentado ele terá uma viad normal? por favor me responda pois fiquei muito preocupada.

  36. lilian comenta:

    1 setembro, 2008 @ 10:12 AM

    FIZ UM HEMOGRAMA E O RESULTADO FOI 60.000 PLAQUETAS, O MÉDICO CLINICO PEDIU QUE EU PROCURASSE UM HEMATOLOGISTA. QUNADO CRIANÇA TIVE ANEMIA DE PLACA ALGUMAS VEZES. MINHA MENSTRUAÇÃO É ABUNDANTE, SINTO MUITO CANSAÇO, O QUE PODE SER?

  37. Celso Cavallari comenta:

    2 setembro, 2008 @ 6:24 PM

    Nos exames de sangue que realizei nestes últimos dez anos observa-se que o número de plaquetas e leucócitos são baixos (limitrofes) tenho 70 anos e aparentemente não tenho sintomas, além de uma gripe prolongada . Tenho questionado os médicos (inclusive hematologista) e não dão respostas satisfatórias, ou conclusivas. Há alguma outra especialidade médica relativa ao assunto?

  38. LUCINEIDE comenta:

    3 setembro, 2008 @ 5:01 PM

    MEU NAMORADO TER PLAQUETAS MUITO BAIXA QUE CHEGA A 3.000 E O MEDICOS QUE TIRA O BAÇO O ELE DEVE FAZ .

  39. Maria regina comenta:

    9 setembro, 2008 @ 9:34 AM

    Meu marido tem plaqueta baixa começou com 50.000, hoje beira os 3.000; a médica cogita em retirada de baço, mas pela idade de 61 anos e ter miocardiopatia, temos receio. Nem cortisona nem dapsona, fazem efeito; a unica coisa que aumentam as plaquetas é imunoglobulina; mas caem após uma semana? Gostaria de saber se existe alguma coisa natural que possa ajudar(vi na Internet sobre balas de raspas de couro) mais nada, porém não se sabe nem a receita nem onde achá-las.Se puder ajudar em algo agradeço. Regina

  40. terezinha maria dos santos comenta:

    10 setembro, 2008 @ 3:19 PM

    tenho 58 anos, fui ao hc fiz exame de sanque e fiquei sabendo que estou com hepatite c e que minha plaquetas estão muito baixa 73.000, so que agora eu preciso fazer um biopsia do fiqago, mais o medico me pediu novo exame de sanque para saber para saber se as plaquetas continuam com mesmo numero, porque a biopsia esta marcada para o dia 15/10/08, gostaria de saber qual o risco que eu corro fazendo essa biopsia com as plaquetas baixa, porque o medico disse casa ela esteja mais baixa talves não seja possivel efetuar essa biopsia, e sim tera que ser feita uma cirurgia, gostaria de saber como funcional, se e complicada ou não, e a recuparação e rapida ou
    não.

  41. cristiane comenta:

    17 setembro, 2008 @ 7:03 PM

    tenho um bebê que tem purpura trombocitopenica idiopatica e esta fazendo exames para diagnosticar lupus,gostaria de saber se tem alguma coisa haver.

  42. ELIANA GIBINI comenta:

    22 setembro, 2008 @ 10:30 AM

    meu marido vai passar por uma cirurgia do fígado vai retirar 2 nódulos (carcinome hepato-celular); e alcoolizar 1 nódulo; tem plaquetas baixas a ultima vez que fez exame de plaquetas estava 64000; estou preocupada que alimentação posso dar para ele até a cirurgia para recuperar as plaquetas? me ajude?

  43. jose antonio beline comenta:

    25 setembro, 2008 @ 9:16 PM

    Tenho 59 anos, no iníçio do ano fiz hemograma completo constatei que a contagem de plaquetas estava baixa total de 75000 mm3, qual o tratamento adequado para garantir uma vida saudável.

  44. Jucineide Macedo comenta:

    12 outubro, 2008 @ 10:26 PM

    ola,desde setembro deste ano descobri que meu filho tem purpura,suas plaquetas chegou a 11000mm³,e fiquei muito preocupada,a pediatra pediu para procurar um hematologista,e ate entao nao descobri a causa,por favor mim digam se tem cura e o porque.agradeco desde ja.

  45. Ademir Webler comenta:

    13 outubro, 2008 @ 2:36 PM

    Jucineide, também tive um filho com plaquetopenia. As causas podem ser diversas, e realmente, acho que deves ficar com acompanhamento de um hematologista que deverá solicitar os devidos exames para descobrir o motivo. Dependendo da causa, tem cura sim. Esplenectomia pode ser uma das soluções, se não houver outro diagnóstico. De qualquer modo, abaixo de 20.000 plaquetas exige um cuidado maior, devido a possíveis sangramentos e hemorragias, então os esportes de contato devem ser evitados para não correr o risco de contusões e hemorragias.

  46. jose monteiro comenta:

    15 outubro, 2008 @ 11:54 AM

    faz em 25/10 tres anos fiquei hospitalizado com diagnostico de aplasia medular grave.
    apos tratamento com prednisolona e globulina sem resposta ,uma combinaçao de prednisolona com ciclosporina durante 6 meses fez voltar os valores de hemoglubina e leucocitos ao nrmal,enquanto os valores plaquetarios se mantinham um pouco abaixo.
    hoje,muito embora os valores sejam da mesma ordem,continuo na expectativa da doença,cuja causa nao foi determinada,voltar.existe essa hipotese ?alguem me informe.

  47. carla neves comenta:

    23 outubro, 2008 @ 9:36 AM

    o meu pai tinha as plaquetas muito baixas e foi diagnosticado cancro no sangue esteve enternado 12 dias apos varios exames tambem fizeram um biopsia ao figado nesse mesmo dia faleceu deranlhe uma transfusao de sangue que acabou por rejeitar e acabou por falrcer com uma paragem cardiaca como tera sido isto possivel preciso que me ajudem a compreender isto estou desesperada , alguem tem informçao para me dar obrigado?

  48. cristiane comenta:

    27 outubro, 2008 @ 5:00 PM

    MINHA MAE TEM 59 ANOS E A MESNTRUAÇAO DELA VOLTOU EU GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL
    OBRIGADO!

  49. ana cristina comenta:

    6 novembro, 2008 @ 11:58 PM

    o que significa plaquetas560mil

  50. diego sierra camacho comenta:

    10 novembro, 2008 @ 2:31 PM

    tudo começo em 2000 minha plaqueta chego 20.000 fiz tratamento com corticoide tratei durante tres anos fico instavel agora em setembro de 2008 tive sangramento no naris tive peteca pelo corpo todo minha ta em 2.000 ja tomei imonoglobolin . mabitera .tomei plaqueta .agora to tomando donazol .. queria sabe uma coisa eu saia muito ja fizz muita besteira.bebia . fumava. ja usei drogass.isso pode ter caousado a baixa de plaquetasss ?????????

  51. alecsandro comenta:

    15 novembro, 2008 @ 1:29 PM

    Retirei o baço aos 22 anos devido a um acidente de trânsito, gostaria de saber
    que problemas isso vai me trazer no futuro?
    sou grato por alguma resposta.

  52. fabricio comenta:

    24 novembro, 2008 @ 10:39 PM

    oi.
    minha filha tem 8 meses, ha 2 meses descobrimos que as plaquetas dela estavam baixando muito. a apartir do sexto mes que descobrimos. no primeiro exame tava 98.000 no segundo 90.000 e no terceiro tava em 31.000 isso tudo em 25 dias. fomos ao hematologista e ele indicou predsim. passamos a dar e ela subiu para 90.000 e no exame seguinte foi para 104.000, + no ultimo mostrou que ela esta com 70.000. ela tbm ta tomando noripurum gotas p a anemia que constou no exame.
    nao sabemos o q fazer…
    gostaria de ter alguma resposta.
    muito obrigado…

  53. fabricio souza comenta:

    24 novembro, 2008 @ 10:48 PM

    oi…
    minha filha tem 8 meses, ha 2 meses descobrimos que esta com as plaquetas baixas. até o sexto mes estava tudo normal + ai começamos a descobrir.
    no primeiro exame estava com 98.000, no segundo 90.000, no terceiro 31.000. o hematologista indicou predsim ai foi para 90.000, depois 104.000 e agora esta em 71.000.
    ela tbm esta tomando noripurum gotas para uma anemia que constou no exame.
    nao sabemos o que fazer…
    sou muito agradecido por uma resposta.
    muito obrigado.

  54. Naoki Ikeda comenta:

    29 novembro, 2008 @ 8:11 PM

    Olá, eu estou à 2 meses tomando corticoide pois esotu com Púrpura Trombocitopênica Idiopática(PTI), o corticoide deu em mim seus efeitos (inchaço, espinhas e aumento de peso) minhas plaquetas estão muito baixas, meu último exame deu em 5mil plaquetas mas jas se fazem 1 mês e meio q elas não saem dessa faixa. Tenho coceira no corpo pele ressecada, consultei com dois médicos, um é clinico geral o outro hematologista, o hematologista diz q devo retirar o baço o clinico geral diz q devo continuar o tratamento com corticoide e talvez mais tarde fazer transfusão de plaquetas. Não sei o q fazer estou perdido pois não sei q orientação seguir, eu axo q a cirurgia seria a melhor solução mas minha mãe ja axa o contrario, fiz uma biópsia de medula óssea, resultou q ela esta trabalhando normalmente sendo assim o baço o causador da minha diminuição de plaquetas. Porfavor me ajudem, estou sem saber o q fazer.
    Grato.
    Naoki Ikeda

  55. Daiane comenta:

    10 dezembro, 2008 @ 6:40 PM

    Ola meu chamo Daiane,estou com uma duvida,minha mãe,tem as plaquetas muito baixas,no 1 exame deu 59 000,no 2 deu 8 000 e no terçeiro deu 20 000,e o medico dela disse q e normal,ela sente muitas dores nos ossos,e agora esta tomando uma vitamina,por favor ,preciso de uma orientação,pq estou muito preucupada com ela,ela ja fez todos exames e ate agora não descobriu o q tem matado as plaquetas dela.;aguardo uma resposta se possivel..Obriga desde ja

  56. lú santos comenta:

    18 dezembro, 2008 @ 11:00 AM

    em 2007 fiz um exame que foi confirmada plaquetopenia,desde então venho fazendo vários exames e todos negativos inclusive de hiv,mas as plaquetas continuam baixando,estou sendo acompanhada por uma hematologista que diz não entender a causa das plaquetas baixarem a cada exame.Sinto dores fortes de cabeça,mãos e pés incham muito e adormecem sempre,meus nervos das pernas e mãos parecem atrofiar,não sei se ísso tem alguma coisa a ver,não consigo nem caminhar muito,sinto dores abdominais constantes,gostaria se alguem pudesse me ajudar com mais informações sobre isso .Desde já agradeço.

  57. janaina comenta:

    24 dezembro, 2008 @ 12:39 PM

    tem algum perigo de morte?

  58. sergio luisda silva rosa comenta:

    26 dezembro, 2008 @ 10:48 PM

    sou diabetico há 10 anos e comecei a fazer dialise ´há 2 meses pois fiquei internado e peguei uma bacteria no pulmão por isso deu falencia renal hoje tenho diarreia varias vezes no mês estou com plaquetas baixas tenho direto anemia gostaria de saber se as plaquetas estão baixas é normal ter diarreia as vezes tenho que usar fralda minha mãe diz que é neuropatia diabetica o medico não sabe esplicar o porque por favor me oriente melhor estou confuso

  59. Anônimo comenta:

    16 janeiro, 2009 @ 12:25 PM

    gostaria de saber qual o valor normal da taxa de plaquetas no sangue,meu filho de 2 anos e 7 meses fez um exame de plaquetas e o resultado foi de 297.000/mm³e a referencia e de 150.000-500.000/mm³

  60. ERIKA comenta:

    19 janeiro, 2009 @ 7:45 AM

    Olá pessoal!!!! Tenho 16 anos , á dois anos ao fazer exames de rotinas constatou que minhas plaque tas estavam a baixo do normal, assim eu fui encaminhada a um hematologista começei o tratamento e estou tomando predinisona á sdois anos .O remé dio tem muitos efeitos colaterais e com isso estou engordando 10 kilos por ano, além do enxasso e das dores nos ossos, e também fiz o mielograma que graças á Deus deu tudo bem!!!Minha doutora decidiu que eu fizesse a cirurgia para retirar o baço,pois ela diz que eu tenho muitas chances de melhora pois quen se da com o corticóide tem muitas chances de melhora , minhas plaquetas já chegaram á 18 mil e fiquei internada recebendo plasma além do sangramento na gengiva, com os medicamentos minhas plaquetas ficam muito boas 138 mil…
    Estou muito anciosa com a cirurgia que irei fazer dia 3/02/09 e com fé em Deus vai dar tudo certo e eu terei meu corpo de volta!!!!!!!!
    GRATA, ERIKA

  61. yara comenta:

    21 janeiro, 2009 @ 7:54 PM

    Meu marido também está com as plaquetas baixas (60.000), nenhum médico sabe o porque. Ele é diabético,hipertenso, tem hepatite c, até 3 meses atrás bebia e fumava muito. Na juventude também se drogava. Gostaria de saber qual tratamento seguir. Obrigada.

  62. Elisangela comenta:

    11 fevereiro, 2009 @ 10:51 PM

    Boa Noite, meu pai tem hepatite c , cirrose hepatica, devido a isso suas plaquetas estao
    cada vez mais baixas , hoje está em 310000, tem cura, algum tratameto que possa almentar..
    Por Favor me responda o mais rapido possivel , estamos desesperados..
    Muito obrigada…

  63. Dr. Max comenta:

    12 fevereiro, 2009 @ 12:26 PM

    Não precisa se desesperar,na diminuição das plaquetas(Plaquetopenia), o risco maior é em uma cirugia onde possa haver uma hemorragia, pois não ha coagulação sanguinea,mas para isso ha tratamento,a vitamina K é um coagulante sanguineo.

  64. emanoele santos comenta:

    14 fevereiro, 2009 @ 6:58 PM

    olá, meu filho de 05 anos foi diagnosticado com pti quando tinha ainda 02 anos.
    Mas quando tinha por volta de 08 meses sairam manchas com descamação e muita coceira
    no abdomem e costas, e pesquisando na net vi que tem possibilidadade de ser lupuse hoje ele ja nao tem mais as manchas só algumas marcas, quero saber por favor se alguém sabe se tem alguma coisa haver a pti e o lupus e quanto tempo ele pode ficar tomando prednisolona,
    pois já são 03 anos tomando e eu já nao sei mais oque fazer, se alguém poder me ajudar eu agradeceria do fundo do meu coração…obrigada!

  65. matheus 21/02/2009 comenta:

    21 fevereiro, 2009 @ 4:58 PM

    Ola eu também estou com púrpura minhas plaquetas estivem em 2800 estive enternado tomei cinco doses de solumedrol isso em 18/12/2008, elas subiram pra 18000 depois caio pra 9000 subiriam 10000 depois pra 14000 e depois pra 19000 e no ultimo exame deu 16000 estava tomado predsim 80 MG dia a 50 dias como os efeitos colaterais tava me incomodando muito o medico falou que poderia baixar 60 MG estou confiante que minha plaqueta vai subir, assim como muitos relatos fiquei também muito preocupado com isso fiz vários exames dois mielogramas e a única coisa que deu foi um viros detectado em um exame de epstem barr igg e igm que deu positivo e esta ativo e que pode segundo o medico ser o que desencadeou a púrpura ele disse também.
    Que e pra eu ter paciência que e só depois de seis meses de tratamento e que deve ter um resultado satisfatório e se não ou ver resultado vai ter que parti tal vês pra cirurgia
    Do baço. Gostaria de saber mais informações sobre esta doença e se estou no caminho certo ou se existem outros medicamentos pra isso sem ser predsim.

  66. jair da silva comenta:

    26 fevereiro, 2009 @ 8:03 PM

    Minha mulher com 50 anos está com hepatite devido transfusão de sangue a 22 anos, parto e peerca de filho. Hoje ela está com 28 mil de plaquetas e não pode iniciar o tratamento convencional o que vc sugere como alternativa para subir o numero de plaquetas? gratos jair

  67. Ricardo de Amorim Oliveira comenta:

    1 março, 2009 @ 12:57 AM

    Boa Noite, eu tenho 16 anos e tive que retirar o baço devido a uma hemorragia interna causada pela roptura do mesmo, após a um acidente de carro. Gostaria de saber quais serão as minhas limitações em relaçâo as atividades físicas( correr por exemplo) e o quanto a falta do baço pode afetar a minha longevidade.

  68. Ricardo Francisco Santana comenta:

    5 março, 2009 @ 9:30 PM

    Boa Noite, eu tenho 30anos não fis nenhuma cirugia ainda minhas plaquetas variam entre 110.000 a 140.000 so que esta me afetando profissonalmente não estou podendo execer minha profissão que e torneiro mecanico, fui no medico e ele falou que normal em pessoal de pele negra, e tambem que meu caso e hereditario
    Gostaria de uma orientaçao sua existe alguma cura para essa doença ou desturbio ?Entrei no sitie para conferir alimentos que melhoram para esse tipo de doença
    Gostarai de saber se tem alguma dieta quais os legumes, frutras ou outras coisas q podem melhoram os numeros.
    fico no aguardo.
    muito obrigado

  69. maria da piedade comenta:

    10 março, 2009 @ 11:40 AM

    estou com plaquetas baixas 65 , o que fazer

  70. Ivan comenta:

    11 março, 2009 @ 10:26 AM

    Bom dia,
    meu nome é ivan e tenho 20 moro em recife e há 1 ano atras tive uma queda acentuada de plaquetas.
    cheguei a ter 2 mil plaquetas.
    durante esse ano fiz diversos exames mas nenhum deles acusou alguma doeca que estivesse relacionada a essa baixa de plaquetas.

    ja faz um ano que venho tomando corticoide para manter as plaquetas em taxas normais porem acho que nem devo nem posso passar a vida toda tomando esse remedio nao é?

    gostaria de saber que exames o senhor me recomenda antes que eu precise quem sabe tirar o baço.

  71. Ademir Webler comenta:

    11 março, 2009 @ 12:55 PM

    Ivan, já fizestes exames de sangue onde foi solicitado o nível de TGP e TGO? (São exames que mostram a situação das enzimas do fígado). Pode ser muito importante no diagnóstico.Caso já tenha feito, quais foram os resultados?
    Caso queiras entrar em contato direto, atendo no e’mail ademir.webler@bunge.com

  72. Ademir Webler comenta:

    11 março, 2009 @ 1:12 PM

    Ricardo Amorim

    A retirada do baço após os 10 anos de idade não irá influenciar em nada no seu cotidiano. Podes levar uma vida perfeitamente normal, inclusive nas atividades físicas.

  73. Endrigo Rodrigues comenta:

    21 março, 2009 @ 9:18 PM

    Plaqueta baixa.

    Existe um tratamento (seja por medicamento ou mudanças de hábito e alimentação) real para cura definitiva, ou não? Se existe, qual é ou quais são?

  74. Endrigo Rodrigues comenta:

    21 março, 2009 @ 9:23 PM

    Minha sogra precisa realizar uma operação do coração, mas por ter plaqueta baixa os médicos disseram que não podem realizar a operação, pois é muito arriscado.

    E a família fica num dilema, se operar corre risco de morte por causa de plaqueta baixa, se não operar também corre risco de morte.

    E AÍ?

  75. MAIRA comenta:

    24 março, 2009 @ 5:23 PM

    OLA FIZ O EXAME DE SANGUE DEU PLAQUETAS BAIXAS 29000 DEPOIS DE 20 DIAS FOI FEITO NOVAMENTE 46000 QUAL PODE SER O MOTIVO? OBRIGADA

  76. MARIA DA PIEDADE comenta:

    25 março, 2009 @ 11:01 AM

    FEZ DUAS VEZES O EXAME DE SANDRE E DEU AGREGACAO PLAQUETARIA VOU FAZER NOVAMENTE O QUE E ISSO AGREGACAO PLAQUETARIA

  77. Ana paula da cruz comenta:

    25 março, 2009 @ 12:56 PM

    Olá estou fazendo tratamento de plaquaetas pois tenha plaquetopenia cronica , e elas ocilam muito as vezes estão 55.000 outras 11.000 isso sem tomar medicamentos, mas quando tomo ela vai para 115.000 a 130.00, os medicos querem fazer a retida do baço, mas gostaria de saber se eu vou ficar com alguma limitão ou não pois tenho mendo de fazer a cirurgia . aguardo resposta

  78. Claudia comenta:

    3 abril, 2009 @ 11:32 AM

    Gostaria de saber se alguem já fez tratamento como apoio do medicamento LEUCOGEN para a doença purupura (PTI) e se ajudou? Obrigada e boa sorte a todos.

  79. Anônimo comenta:

    5 abril, 2009 @ 6:51 PM

    estou com minha taxa de Plaquetas em 3.000 sexta fui tomar uma bolsa com plaquetas e tive uma reação muito feia coceira no corpo, lobulos da orelha pulsando e minha pressão foi 6 por 3, amanhã querem tentar novamente, de verdade to com medo….

  80. tony comenta:

    5 abril, 2009 @ 6:58 PM

    estou com minha taxa de Plaquetas em 3.000 sexta fui tomar uma bolsa com plaquetas e tive uma reação muito feia coceira no corpo, lobulos da orelha pulsando e minha pressão foi 6 por 3, amanhã querem tentar novamente, de verdade to com medo….

  81. maryland comenta:

    18 abril, 2009 @ 3:06 AM

    Para suas plaquetas subirem, tome complexo b
    e comam rúcula, é uma verdura que aunenta as plaquetas. Em uma semana subiu de 89000 para 115000

  82. Anônimo comenta:

    24 abril, 2009 @ 8:50 PM

    o meu marido tirou o baço e correu bem soque o medico deu 1meses de baixa ele vai trabalhar ele esta muito fresco estou muito preocupada acho muito sedo

  83. marcia comenta:

    30 abril, 2009 @ 6:22 PM

    EU TAMBEM ESTOU ENFRENTANDO ISSO PLAQUETAS BAIXA ,MAIS JA DESCOBRIRAM QUE LUPOS
    AS VEZES PODEM SER O CASO DE VOCES COMENTEM COM SEU MEDICO,
    E BOA SORTE

  84. ana comenta:

    3 maio, 2009 @ 11:44 AM

    ola<meu filho tem plaquetopenia descobri de maneira tragica ele entrou em coma pois teve hemorragia cerebral e eu nem imaginava que ele tinha esta doença.foi horrivel quase o perdemos ele sofreu cinco cirurgias no cerebro e so por um milagre de DEUS ele se salvou os medicos nos tiravam todas as esperanças e diziam que ele nao se salvaria.foram quarenta dias de medo angustia mas graças a DEUS ele esta bem tomando medicaçao pra nao baixar as plquetas.obrigado pelo espaço para compartilhar a miha experiencia.

  85. alexandre comenta:

    3 maio, 2009 @ 4:10 PM

    Ola, gostaria de informaçoes, sou hiv + a uns 24 anos sou saldavel, mas minhas plaquetas sempre foram baixas tipo hoje estou internado pela segunda vez em 7 meses tomando imunuglubolina por 5 dias entrei no hospital com 3 .000 plaq. com sangramento que saia pelo nariz e ia para a garganta, agora esta controlado é 2 dia que tomei a medicaçao e meu exame de hoje 0359 deu 2.000 plaq. o hemato sugerio que assim que as plaquetas subirem o correto é a retirada do Baço , estou preocupado, pois e se retirar e a causa das plaquetas for tambem o HIV e ai como faço alguem tem algo para me ajudar tiro o baço ou nao aguardo mais um pouco………. Alexandre

  86. kelly comenta:

    7 maio, 2009 @ 9:28 AM

    gostaria de receber contatos de pessoas que ja retiraram o baço pra saber sobre sua vida depois da retirada obrigada…

  87. kelly comenta:

    7 maio, 2009 @ 9:29 AM

    meu email é kellyfiorin@hotmail.com

  88. graziella comenta:

    8 maio, 2009 @ 12:50 PM

    olha gostaria d saber uq come para ajudar as plaquetas a subirem??

  89. adriano comenta:

    22 maio, 2009 @ 9:03 AM

    Olá pessoal, tenho 33anos, com 11anos de idade tive plbms com as plaquetas , e fiquei internado por 15 dias, onde tive que fazer tranfusão de sangue e plasma , isso foi em 86, e agora 23 anos depois tive uma surpresa ao me deparar com uma queda brusca de plaquetas, pois uma vez por ano faço exame de rotina e sempre deu 150000 numca saiu dessa faixa, essa semana, fui ao banheiro e me deparei com petequias nos membros inferoires, e nos braços, e bolhas de sangue na boca, fui ate minha hematologista, onde fiz um hemograma e o susto, minhas plaquetas estão em 10000,mas ela me deixou tranquilo, pois ela achar que as mesma baixaram devido á uma virose que tive a 10dias atras onde minha resistencia caiu muito, mas pra prvinir esta me preparando para um posivél tratamento de corticoides, pois a dra examinou a lamina com meu sangue e contatou que havia muitas plaquetas novas e me disse ser um bom sinal, tenho certeza que DEUS vai me ajudar e me curar em ser preciso o uso de corticoides, eu confio NELE.

  90. Marro comenta:

    25 maio, 2009 @ 1:05 PM

    Pessoal,

    Não é para assustar ninguém, mas é uma possibilidade a ser averiguada para aqueles que não têm nenhuma doença diagnosticada que possa causar a baixa de plaquetas: Fazer o teste HIV.
    Obviamente, consultem antes o hematologista.
    Tenho uma amiga que há anos teve uma disfunção no número de plaquetas, sem nenhuma causa aparente, e quase dez anos depois, após uma internação – motivada por uma suposta dengue – verificou que as plaquetas estavam muitíssimo baixas (em torno de 45 mil). Feita uma consulta ao hematologista, este recomendou um teste anti-HIV, que por infelicidade deu positivo.
    Mais uma vez, não é para causar alarde, é apenas mais uma possibilidade de causa que ninguém está isento!

  91. Fátima Oliveira comenta:

    3 junho, 2009 @ 2:14 PM

    Oi meus amigos ,vocês que tem problemas com plaquetas não se assustem pois tem tratamentos muito bom ,é só seguir a risca o tratamento médico que tudo correrá maravilhosamente bem. Pois eu tive esse problema, as minhas plaquetas foram a 85.000, depois de um mês foram a 65.00, passou mais dois mês, foram a 35.000, depois a 13.000 fiquei baixada 14 dias, com tratamento de Corticóide, dei alta com 83.000 fiquei feliz,continuei o tratamento em casa, sempre fazendo exames de sangue para o controle,elas cairam para 63.000 eu não desisti, continuei com o corticóide,cairam novamente para 53.000, eu acredito muito em Deus, vou todas as treças-feira ao Alan Cardek,fizeram para mim uma corrente possitiva entre os médium,durante trez terça- feira, fiz os exames agora dia 03 06 2009. fiquei muito feliz elas subiram para 235.000,perdi a voz de tão feliz que fiquei, com fé tudo é possível, basta acreditar. Beijão a todos e tenham muita fé e acreditam no Deus todo poderoso….

  92. REGINALDO F JUNIOR comenta:

    12 junho, 2009 @ 3:56 PM

    em um exame para entrar em uma empresa descobri que a minha plaqueta esta baixa 110 000 será que tenho que me preocupar

  93. vanda comenta:

    16 junho, 2009 @ 10:03 AM

    bom dia,sou a vanda,tenho 17 anos…
    em Janeiro de 2008 atraves de analises de rotina o meu medico apercebeu-se de que estava com as plaquetas muito baixas…entao encaminhou-me para consultas de hematologia,fiz uma biopse a medula ossea para saberem o que se passava…entao viram que o problema esta no baço,entretanto engravidei com 16anos,e fui encaminhada para a maternidade para a consulta de adolescentes e medicina interna…foi-me diagnosticada uma P.T.I (purpura trombocitopenica idiopatica)
    nessa altura pesava cerca de 45kg, era modelo fotografico…
    o que aconteceu foi que com 16semanas de gravides fui para as urgencias onde me fizeram analises as plaquetas e tinha-as as 37.000…iniciaram-me corticoides…enquanto la estive internada(seis dias) estive com uma dosagem de 60mg ,20mg 3x por dia (tinha 58kg nessa altura) mas quando tive alta uma medica enganou-se a me passar o receituario e passou 40mg 3x por dia o que da 120mg diarios.
    estive assim perto de um mes…engordei 15kg nessa altura,esse exagero de cortisona levou a que tivesse um parto pre termo…o meu filho nasceu com 27semanas,esteve na incubadora 24 dias e acabou por falecer…
    esse tempo todo a tomar cortisona levou o meu corpo a deformar-se fiquei com estrias no corpo todo,pernas,braços,nadegas,virilhas,barriga e peito…sao estrias horriveis,grandes grossas e escuras…

  94. Emanoele comenta:

    18 junho, 2009 @ 6:56 AM

    olá bom dia
    Meu filho tem 05 anos faz 06 em setembro, e com 02 anos lhe foi diagnosticado baixa de plaquetas, poi fui busca-lo na creche e quando o vi não queria acreditar, eram manchas roxas no corpo todo mancha enormes, pra quem tinha saido de casa perfeitinho sem nenhuma mancha eu quase caí pra trás.
    levei ele ao médco na hora, quando o médico viu mandou interna-lo na hora as plaquetas estavam em 15 mil.
    Bem fazendo muitos exames e não encontrando nada decide começar a pesquisar, pois quando tinha 08 meses começaram a aparaecer circulos no corpo dele e que coçavam demais e saía um liquido eu trocava a roupa dele varias vezas por dia mais não adintava nada levei ao médico varias vezes e ninguém aqui em Portugal me soube dizer oque era aquilo, as manchas eram nas coxas, braços, peito,mãos gente era de assustar com o tempo aquilo foi desaparecendo mais ficou uma manchas circular atrás do pescoço, uma só.
    pesquisando na net descobri que é muito possível que seja lupús discóide pois ele teve os exatos sintomas e após isso começaram as baixas de plaquetas e estão até hoje.
    Como sabem é crônica por causa que já se passaram quase 04 anos do primeiro episódio e vivemos até hoje muito tristes e não sabendo mais oque fazer, hoje seu tratamento é corticóide e vitamina c e cálcio.

  95. Naoki comenta:

    18 junho, 2009 @ 7:23 PM

    Olá Vanda…tive PTI tambm no final do ano passado…e tomei altas doses de corticoide….tomo ateh hj…ms numa dose baixa…mas hj em dia estou com muitas estrias no corpo inteiro é horrivel…são feias e nao poso mais usar regatas q elas ficam aparecendo é horrivel…alguém tem alguma solução para estrias ou algum modo de amenizar as aparências dela?
    Por Favor ajudem

  96. Marina Pereira comenta:

    23 junho, 2009 @ 12:19 PM

    Gostaria de ter mais informações sobre a Plaquetopenia, pois acredito que minha avó tem esse problema. Ela já visitou vários médicos mais eles não fazem um diagnótico preciso. Ela apresenta como sintomas manchas avermelhadas na pele (algumas bolhas). No último exame que ela fez ficou constatado uma redução no número de plaquetas. Fico muito preocupada com a situação, pois ela está tomando uma série de remédios e o quadro clínico não muda.

    Desde já agradeço pelas informações!

  97. Rozana comenta:

    3 julho, 2009 @ 8:19 AM

    olá
    Descobri que tinha trombocitopenia idiopatica a alguns meses atrás,minha média 50mil plaquetas, fui ao medico ele me explicou tudo ,mas tenho ainda dúvidas. no mielograma diagnosticaram medula hipocelular, fico pensando se a causa (no meu caso) é desconhecida, as consequencias aos outros fragmentos também é ( leucocitos,hemacias) alguem sabe??? pois tenho anemia e nenhuma outra doença…
    Desde a infância sempre tive hemorragia nasal, e não diagnosticaram…meu medo é se há alteração na produção dos megacariticos,como posso impedir outras alterações na medula e ainda uma evolução , lembrando éa causa é desconhecida !

  98. marilene comenta:

    6 julho, 2009 @ 7:20 PM

    boa  noite cuide de vc mesmo pois acabei de perder meu irmao q eu mais amava, nao sabia da doenca dele,estava c hepatitec +varizes no esofago +diabete, vim saber depois q veio a obito foi fazer retirada do baco+o medico resouvel mexer no esofago.te pergunto se ele resistiria esta intervencao cirurgica.morreu choque hipovolemico,foi muito triste ppara nos da familia suportar tudo isto no mes de dezembro no do aniversario de outro irmao nao desejo para ninquem.

  99. claudiane rosa comenta:

    10 julho, 2009 @ 11:44 AM

    Tenho uma filha de 4a10m ela tem púrpura desde os 3 anos. Suas plaquetas baixam muito chegam a 9.000 ela já tomou corticóides, imunoglobulina e mabthera, tem boa resposta, mas com o passar dos dias as plaquetas voltam a cair e chegam ao nível de 10.000 e agora ela está alternando cortidóide e imunoglobulina. Gostaria de saber qual a idade ideal para se fazer a retirada do baço, pois alguns médicos já me falaram em 5 anos, outros 7 anos. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o caso! Aguardo a resposta o mais rápido possível.
    Desde já agradeço a atenção dispensada.

  100. Vânia Cristina Tartarini Delbon comenta:

    19 julho, 2009 @ 10:20 PM

    Meu nome é Vânia, e tenho um filho com purpura cronica, desde os tres anos de idade ele tem essa doença, hoje ele está com 15 anos de idade e ele leva uma vida normal e sem remédios, só que nâo pratica esporte nenhum.
    Ele tomou cortiisona por seis meses mas o remedio nâo resolveu e o médico disse que nâo resolveria mais, pois se as plaquetas nâo aumentaram com esse remédio nâo aumentaria mais, e qto a retirada do baço eu e meu marido decidimos nâo fazer pq o hematologista disse que talvez nâo resolveria o problema, que as plaquetas poderiam voltar ou nâo, e que nâo era garantido que as paquetas voltassem eqto a imonuglobulina, nâo quisermos aplicar pq os efeitos colaterais poderiam ser. muito fortes.
    Fora isso a saúde dele é boa, só que está com espinhas no rosto e levei ao deramtologista mas geralmente a medica tem medo de dar remédio, nâo falou, mas percebi, e ela só passou um sabonete e um creme que nâo resolve muito.Ele nâo toma remédio nenhum para a purpura que foi diagnosticada como cronica, nâo tem cura.

  101. Vânia comenta:

    19 julho, 2009 @ 10:34 PM

    Uma pessoa me falou que para purpura é bom comer polenta, pimentão, e músculo moido, nâo sei é verdade, pois meu filho só gosta é de polenta, que faço as vezes para ele….Mas nâo faço exame nele há muito tempo, no começo qdo descobrimos sofri bastante mas agora estou mais tranquila…..Ele é um bom menino, tira notas boas na escola e é estudioso, só esta um pouco revoltado, ñâo sei se é por causa dessa doençca que ele sabe que tem ou se é por causa das espinhas ou pela adolescencia mesmo , é bem caseiro.e tb não sai de casa.

  102. LEANDRA CRISTINA GOMES comenta:

    25 julho, 2009 @ 10:41 AM

    25 de Julho de 2009

    Bom dia, Tenho 37 anos,

    Fiz a retirada do Baço a 36 dias, estou muito preocupada com esta Gripe, tenho perdido o sono, quem fez a retirada do Baço faz parte do Grupo de risco? se pegarmos a Gripe, corremos risco de morte? tomei a vacina contra pneumonia há 02 anos, sera que isso ajuda? al´guém já tem informações sobre isso?

    Fui diagnosticada com PTI Há 02 anos e meio, fiz tratamento com corticoide(Predizona) e Imunoglobulina porém com resultados parciais, mesmo com palquetas em 20000 nunca tive grandes complicações e durante este período tive uma vida normal, este ano em Fevereiro tive 02 cistos Hemorrágicos no ovário, porém este problema pode acontecer em mulhéres que não tem PTI. mas fiquei assustada passei por uma cirurgia e resolvi atender os conselhos da minha Hemato que há tempos me aconselhava a cirurgia de retirada do Baço, fiz a Esplenectomia a 36 dias estou me sentindo muito bem, já voltei a trabalhar, tive algumas complicações logo após a cirurgia tive anemia e perca de Potássio e Sódio, fiquei nove dias internada e logo que cheguei em casa tive Hemorróida, mas 20 dias após a cirgia já estava sem dores. minhas plaquetas estão ótimas, mas ainda é cedo para termos a posição final, mas acredito em Deus e sei que vou ser vitoriósa.

  103. Setembrino comenta:

    28 julho, 2009 @ 10:09 AM

    tenho problema de ferritina, muito alta, chegou a 4.500 em virtude disto tenho que fazer sangria constantemente, e isto tem baixado muito minhas palquetas, no último exame estavam em 61.000, o que devo fazer? Meu médico já anda meio sem opção para que as mesmas aumentem sem subir muito o nível de ferro no sangue.
    Obrigado.
    Setembrino.

  104. rosana comenta:

    30 julho, 2009 @ 10:47 PM

    descobri na minha gravidez ao realizar exames de completo de sangue que eu tinha plaquetas abaixo do mínimo,fiquei mt preocupada, mas o ginecologista disse que em nada afetaria a gravidez, mas até hoje ñ sei o real motivo acabei perdendo o bebe com 3 meses de gestação, a única coisa q sei foi que ele parou de crescer , tinha tamanho que ñ correspondia ao tempo ..hoje já passados 1 ano e 5 meses apos o fato minhas plaquetas continuam baixas 139 e no citrato 124 ,o hematologista disse ñ saber o que tenho.. pediu para aguardar até setembro pra realizar outro exame.. e após esse se necessário biópsia da medula. fiquei mt preocupada..depois q perdi o bebe ñ estou conseguindo engravidar por masi que ele fale que em nada interfere fico trist epois sei que ao engravidar perdemos um pouco mais de plaquetas .. o que fazer???tenho mt fé em Deus mas as vezes perco as forças .. e me desespero.. me ajudem..
    o que tenho??? posso ou ñ gerar uma vida??? e esse exame dói mt???
    elas chegarm a 119 qd estava gravida..
    obrigada!
    Rosana.

  105. mirian comenta:

    6 agosto, 2009 @ 1:45 PM

    Oi meu nome é mirian, tenho 35 anos, em agosto de 2008 exatamente no dia dos Pais apareceu umas manchas no meu corpo e bolhas de sangue na minha boca, fui num hematologista , só de me olhar ja deu o diagnostico, purpura, mas como eu nao sentia nada, achei que nao era simples, fiz um hemograma minhas plaquetas tavam 1.000, quando ele veio com o resultado, resolveu me internar na hr, nunca ele tinha visto uma taxa tao baixa, eu corria o risco de ter uma hemorragia a qualquer momento,ai que eu vi que era uma coisa seria, ele ja entrou com os medicamentos, começou com o Predizona, Cortizem, Decadrom, tudo quanto é tipo de corticoide, e nada das plaquetas subirem, eu vi que ele começava e ficar procupado tbem, fizemos varios tipos de exames pra ver a causa , e nada foi constatado, ele só falava que era PTI, começamos com outro medicamento a imunoglobina tomei 1 semana subia pra 2.000, foi quando eu começei a tomar o Mabtera um medicamento carissimo, tomei 02 dias fiz o exame tinha subido pra 4.000 foi quando optamos por tirar meu baço, tirei , quando fiz outro exame tinha subido pra 250.000, nossa minha alegria foi imensa, no meu caso adiantou , hj eu levo uma vida normal, sempre faço os exames pra ver como está, mas uma coisa eu falo, quem tiver passando por essa mesma situação, nunca desanime, tenha sempre fé em Deus, porq o seu emocional conta muito nessa hr. E que nada é por acaso, e se vc tiver que passar por isso, passe, vença e seje muito feliz, é isso. bjus a todos .

  106. denice amorim de almeida comenta:

    20 agosto, 2009 @ 2:13 PM

    minha filha tem 7 anos ,des dos dois anos com plaquetopenia faz uso de prednisona no momento 10 ml por dia, e ascaridil 40ml duas vezes por semana, queria saber se algum dia ela vai ficar curada, porque isso começou e se esses medicamentos são realmente essenciais não existen outros mais eficases? pois frequentemente as plaquetas abaixam e são aumentadas as doses dos medicamentos . por favor me ajuden não aguento mais essa situação.

  107. LEANDRA CRISTINA GOMES comenta:

    22 agosto, 2009 @ 7:18 AM

    Meu nome é Leandra, ja escrive anteriormente, acho que para a cura da plaquetomia, seria fundamental descobrir o porquê da queda. No meu caso ela surgiu após o uso de remédioas para emagrecer, passei a sentir dores nas juntas, nos braços e pernas, fraqueza, manchas no corpo e dores de cabeça. fiz os exames de sangue e foi diagnosticado PTI, nesses 2 anos e meio de tratamento, eu mesma já conhecia meu corpo, acho que é meio como Diabete, ou pressão alta, toda vez que estes sintomas pioravam, era certo que ao fazer o Hemograma, minhjas plaquetas estariam abaixo de 40000. Sempre reclamei sobre isso para a minha Hematologista, mara o meu Neurologista, eles sempre diziam que plaquetas baixas não doem, não causam dor. Até que nos últimos tempos minha médica chegou a conclusão que realmente, algo acontece no meu corpo que provoca estes sisnstomas e tabem fazia com que meu baço Distruissem um numero maior de plaquetas, então optamos pela retirada do baço, pois meu organismo produz Anti corpo que atacam minhas plaquetas e por isso os Baço as eliminava. Só que os sintomas continuam e ainda não sabemos o que é, só que agóra minhas plaquetas devem ser mantidas em um numero seguro. Já fiz todos os exames que possam ser feitos , até o mielograma Graças a Deus nada de mal foi descoberto. Mas sei que quantdo descobrir o que causa estas dores e tratar isso, sera grande a chance de resolver a queda de plaquetas. No caso de quem tem crianças com PTI sei que a retirada do Baço, não é uma boa opção. então acho que o corticoide ainda é uma opção necessária, mas converse com seu médico sobre a imunoglobulina, ela eleva bastante o numero de plaquetas, normalmente elas caem de novo depois de algum tempo, mas pode dar um tempo para uso da prednisona.

  108. Emanoele Santos comenta:

    22 agosto, 2009 @ 10:46 AM

    Olá Denice Amorim de Almeida

    Meu filho também tem o mesmo problema desde os 02 anos e agora já tem 06, infeslismente o caso deles é crônico então não tem cura, ainda não foi encontrada, mas pra Deus tudo é possível.
    A medicação do meu filho é de 10 ml diários de prednizolona um comprimido e manhã e outro a noite, acido fólico, centrum que já tem todos os tipos de vitaminas inclusive cálcio, vitamina d pra fixar o cálcio, ferro, etc…
    Como vc deve saber ou não a predinizolona retarda o crecimento e retira o cálcio do organismo dos nossos pequenos, uma coisa que eu não estou entendo é pq a sua filha toma ascaridil 2 vx por semana?
    Achei que Ascaridil fosse somente pra vermes e dose única, mas não sou médica e obviamente ele pode ter uma outra açâo que desconheço.
    Se vc quizer pode me adicionar no msn pra gente poder trocar expêriencias, tabem um abraço e até logo.

  109. Emanoele Santos comenta:

    22 agosto, 2009 @ 10:48 AM

    Denice
    Perdão esqueci de deixar meu e-mail é santosemanoele@hotmail.com.

  110. lara macario prata comenta:

    23 agosto, 2009 @ 12:01 PM

    eu estou com as plaquetas baixas esta 49 miu

  111. lara macario prata comenta:

    23 agosto, 2009 @ 12:07 PM

    eu estou com as plaquetas baixas esta 49 mil eu estou fazendo tratamento o medico falou que se não subir eu vou ter que tirar o baso mas deus é pai não vai ser preciso se deus quiser.

  112. Alexandre comenta:

    24 agosto, 2009 @ 11:30 PM

    Ola , postei aqui a tempos atraz meu problema de plaquetas, e acabo de sair de uma cirurgia, retirei o baso eminhas plaquetas ja passam 200.000 milenternei estava com 20.000 milagora e so recuperar-me da cirurgia estou bem

  113. valeria comenta:

    26 agosto, 2009 @ 4:42 PM

    Meu marido tem 52 anos e a 11 anos tem suas plaquetas em torno de 30.000 a 70.0000, desde então fez vários exames e não foi encontrado a causa. já vez um mielograma que constatou tudo normar com a medula. a medula fabrica normalmente as plaquetas mas algo que não se sabe o que em seu trajeto as fazem diminuir. Ele não tem nenhuma doença a não ser hipertensão . O médico até cogitou a retirada do baço,mas como não sente nenhum sintoma resolvemos aguardar. Ele não toma nenhuma medicação para a plaquetopenia. Existe algum tipo de alimentação que faça almentar as plaquetas.

  114. ademir comenta:

    27 agosto, 2009 @ 5:51 AM

    Valéria, já foi feito uma ecografia e avaliado o tamanho do baço do seu marido? Exames de fígado, tipo TGO e TGP foram realizados? Quais os resultados? No hemograma, apenas as plaquestas estão fora dos índices padrão? Se preferires, podes responder direto para meu e’mail. Tive um filho com plaquetopenia por dois anos. Acabamos retirando o seu baço, isso ha um ano, hoje está com os índices normais.
    ademir.webler@bunge.com

  115. katia comenta:

    10 setembro, 2009 @ 3:26 PM

    boa tarde,minha filha está gravída de 9 meses preste a dar a luz,só que ela tem plaquetopenia,e as plaquetas dela vive no sobe e desce até 40.000.gostaria de saber o que causa isso qual o risco que ela está correndo em relação ao parto,qual o melhor ,
    normal ou cessaria, pois estou muito preocupada ,nete momento que lhe escrevo ela está com febre de 37.5 e muita dor no corpo e sonolencia,não está gripada.obrigado.

  116. Sueli Paes comenta:

    15 setembro, 2009 @ 2:42 PM

    MEU SANTO DEUS…. PQ NINGUÉM RESPONDE AS PERGUNTAS ACIMA !! VAMOS LÁ GENTE, QUEM ENTENDE DO ASSUNTO FAVOR SE APRESENTAR !

  117. Sueli Paes comenta:

    15 setembro, 2009 @ 2:44 PM

    MEU SANTO DEUS…. PQ NINGUÉM RESPONDE AS PERGUNTAS ACIMA ? AS PESSOAS ESTÃO AFLITAS…. VAMOS LÁ GENTE, QUEM ENTENDE DO ASSUNTO FAVOR SE APRESENTAR !

  118. LEANDRA CRISTINA GOMES comenta:

    16 setembro, 2009 @ 8:10 AM

    Bom dia, acho que no caso dela o melhor é consultar um Hematologista, existem alguns medicamentos que podem ser administrados para aumentar a plaqueta para que cirurgias possam ser efetuadas, quando minha medica solicitou a cirurgia para retirada do baço, minhas plaquetas estavam em 20.000, fui internada 05 dias antes, tomei um medicamento derivado de sangue humano IMUNOGLOBULINA em 05 dias minhas plaquetas subiram para 130000, então fiz a cirurgia sem riscos, já fazem 03 meses que fiz a cirurgia e hoje estou muito bem. Porem não sei dizer se para grávidas este procedimento é valido.

  119. Targa comenta:

    19 setembro, 2009 @ 11:38 AM

    Meu marido tem 63 anos, e já a uns 3 anos tentamos descobrir porque as plaquetas dele é baixa, nunca passa de 150.000 agora ele fez novo exame e deu novamente 139.000/mm, ele está com as pontas dos dedos dos pés e das mãos dormentes e ou formigando, ele anda muito irritado e tambemmuito esquecido por favor me deem uma resposta.

  120. Anatalia B.N comenta:

    26 setembro, 2009 @ 9:37 AM

    fiz uma esplenectomia a 1 ano,soh minhas plaquetas estaum baixa,eu as vezes bebo e fumo dpois passo muito mal,sinto cancaso nas pernas,eu tenho que ter uma alimentacao,melhor?eu tomo suplemento c/varias vitaminas,tomei complexo B,o que devo fazer???

  121. gil comenta:

    11 outubro, 2009 @ 6:37 AM

    Olá, recentemente descobri que estava com esteatose hepatica, pangastrire e hpylore. Fiz todos os tratamentos, no início minhas plaquestas estavam em 149.000, mas apos o tratamento minha plaquestas estão em 145.000. Os medicamentos podem ter influenciados para a baixa das plaquestas.

  122. debora comenta:

    14 outubro, 2009 @ 9:10 AM

    Boa tarde, ontem peguei o rerultado dos exames que fiz, deu que os leucocitos estavam 19000/ml , sendo que o normal é até 10000/ml. alguem sabe me dizer, o que é isso, devo me preucupar!!!!!

  123. Rosana comenta:

    14 outubro, 2009 @ 10:38 AM

    Olá estou ak novamente feliz embora mt preocupada pois consegui engravidar e minhas plaquetas vai cair mais ainda, estou com medo de que aconteça de novo o aborto pois quero mt esse bebe e sei que é preciso estar saudável para gerar uma vida tb saudável.
    Fiquei com dúvidas em relação ao parto tem risco de ser cesária?????

  124. caroline comenta:

    27 outubro, 2009 @ 10:35 AM

    Ei Rosana
    Tive um filho tambem e estava comn as plaquetas muito baixa chegava a 25.000mil tive cesaria tambem mais deu tudo certo minha hematologa me tratava com corticoide ate na hora do parto operei com as plaquetas a 50,000 m meu filho infelimente nasceu com um problema de ma formaçao no intestino e teve que ser operado tanbem ao 2 dias ele nasceu de 8 meses e com 2.850kl e um pumao maravilhoso graças ao corticoide que tomava e que os medicos disserem que foi a salvaçao dele. hoje ele tem 2 anos de bençao, as plaquetas dele variao por que herdou a minha doença mais faz acompanhamento ja fez biopsia e nao deu nada de anormal.

  125. ANA comenta:

    2 novembro, 2009 @ 6:03 AM

    O meu filho fez uma baixa de plaquetes aos 15 meses de 4000. Foi o maior susto da minha vida, esteve 5 dias internado e fez 2 tratamentos em que recebeu transfunsão de gama. Neste momento tem 20 meses e ainda n sei qual a razão. O que me assusta mais é a incompetencia dos médicos, pois o meu filho não podia ter levado as vacinas dos 18 meses e eles nunca me informaram. Vivo um dia de cada vez

  126. Marcela Campos comenta:

    4 novembro, 2009 @ 7:41 AM

    Tenho um filho de 21 meses e seu exame constou 109.000, estou preocupada. O que isso quer dizer? Por favor me ajude. Obrigada

  127. Ola! comenta:

    1 dezembro, 2009 @ 6:26 PM

    O meu esposo tem plaquetopenia a 3 anos ainda n fez o exames mais profundo,como o de medúla ossea.Existe cura pra plaquetopenia? Quais as necessidades especias necessarias?

  128. suziane comenta:

    6 dezembro, 2009 @ 11:21 AM

    minha tia tem problemas de plaquetas PTI cronica
    ela nasceu com esse tipo de doença. suas plaquetas chegaram a 20.000
    um numero mto baixo
    + ela ñ sente nada. é como se ela tivesse normal
    e a medica passou pra ela fazer QUIMIOTERAPIA
    eu nunk ouve falar q esse tipo de tratamento fosse usado em
    pessoas com plaquetas baixas
    ela esta com muito medo chora triste
    e sinceramente queria ajudar ela mto

  129. suziane comenta:

    6 dezembro, 2009 @ 11:24 AM

    se alguem souber de alguma coisa responda pro meu e-mail

  130. LÊ comenta:

    13 dezembro, 2009 @ 8:08 PM

    E GOSTARIA DE SABER QUAIS OS ALIMENTOS ADQUADO PRA QUEM TEM ,PROBLEMAS DE PLAQUETAS DE 86.000MIL A BAIXA.POR FAVOR RESPONDE!!!!

  131. Jeisi comenta:

    19 dezembro, 2009 @ 1:35 PM

    Meu pai tem 56 anos, e esta com plaquetas baixas, mas os medicos que estao acompanhando nao sabem o que deve ser feito, pois ele tem trombose venosa, e recentemente fez cirurgias, onde uma parte do figado estava comprometido, mas so soube quando estava fazendo a cirurgia de vesicula, alguem pode me falar o q pode ser feto neste caso?????

  132. eliana comenta:

    7 janeiro, 2010 @ 1:32 PM

    gostaria de saber meu marido fez um hemograma completo e constou que as plaquetas esta baixa demais esta co 89.000
    e ele tem manchas na pele qual risco ele corre grata.

  133. fernanda moreira de freitas comenta:

    11 janeiro, 2010 @ 12:28 PM

    Olâ boa tarde ,gostaria de faser meu comentario tmb tenho baixa imunidade de plaqueta cheguei no hospital em novembro com 5.000 de plaquetas e fiquei 6 dias la,tomando prednisona sai do com 39.000 de plaquetas ,no momento estou com 41.000 mais elas estão subindo aos poucos e tem ves que abaixam sinto muito cansasso ,calor e as vezes parece que meu sangue está fervendo,estou com o corpo imuni pra pegar qualquer vírus,continuo tomando prednisona 3 por dia a médica falou que se realmante minhas plaquetas não subirem vou ter que tirar o baço..E agora será que tenho alguma posição que alguém podi me explicar oq tenho ,porq as plaquetas não sobem logo,já fis o exame da medula e não deu nada…….

  134. roseny comenta:

    27 janeiro, 2010 @ 11:43 AM

    Boa tarde, o meu esposo tem plaquetas em 73.00, tem o baço aumentado, tem cirrose hepática, teve uma trombose no figado, mas o figado adquirio veias novas, por isso ele saio da fila do transplante, mas como ele tem uma febre que vem do nada, e no exame de cultura deu a bactéria klebsiella pneumoniae, ele tomou cipro mas não souberam dizer de onde veio esta febre, disseram que ele tem problemas no sistema linfático pois os pés eas pernas são inchadas, e ele usa meias elásticas, mas não tem acite, e tambem tem diabetes,tipo 2 , com tudo isso ele tem uma vida normal , não tem aspecto de pele amarelada, pelo contrário ele tem a pele rosada por ser de origem italiano, ai os médicos ficam indiguinados porque com tudo isso ele não aparenta uma pessoa doente, a única coisa que eu gostaria de saber como se livrar desta febre e dos pés e pernas inchadas , ja falaram que ele é um inigma da medicina , porque ja faz 14 anos e não acharam a solução , ele ja fez até exames da medula , como uma pessoa com tudo isso , não tem dor , tem o peso normal , vi na internet que o baço é um dos orgãos do sistema linfático e semana passada ele teve erisipela, mas ja esta bom . será que terei algumas respostas? com tudo isso o baço pode ser extraido? Obrigada.

  135. MARTA comenta:

    27 janeiro, 2010 @ 4:06 PM

    Olá,gostaria muito q me tirassem uma duvida é o seguinte meu exame de sangue q eu fiz deu plaquetas baixa e em obs plaquetopenia(127000) eeritrocitos baixos tambem(3.90milhoes) e linfocitos aumentados(53%) gostaria de saber o q significa isso?sou uma pessoa muito preucupada anciosa d+,também estou com varios ganglios no pescoço q são indolores,alguns pqnos e outros um pouco maiores,e .na minha garganta a algum tempo mais ou menos uns dois anos eu sinto uma gosma q não sobe nem desce com gosto forte de catarro q não passa de geito nenhum ja fiz varios exames visuais e não deu nada mais eu tenho medo de ser algum tipo de cancer como por exemplo o linfatico… tem alguma chance de ser???ia esquecendo a alguns dias apareceu no meu corpo umas manchinhas vermelhas q coçam e umas manchinhas roxas também …pode ser por causa da plaquetopenia??? agradeço muito pelo espaço e gostaria muitissimo q me respondessem estou muito preucupada…obrigada e desculpe quaquer coisa estou muito nervosa…

  136. marlene comenta:

    29 janeiro, 2010 @ 11:36 AM

    Tenho sirrose he´pática , o que eu faço? e tenho plaquetas baixas , baço aumentado. obrigado

  137. eliane comenta:

    29 janeiro, 2010 @ 11:44 AM

    tenho diabete e sirrose e plaquetas muito baixa , posso morrer por causa disso? ou não

  138. Rosana comenta:

    1 fevereiro, 2010 @ 1:04 PM

    Olá!!! primeiramente gostaria de agradecer o comentário da caroline, mt obrigada!!!
    Bom, descobri em novembro a causa das plaquetas baixas é uma doença rara chamada de sindrome de bernard soulier, alguem tem isso??
    e detallhe estou
    grávida de 5 meses e mt preocupada. Se souberem algo me respondam por favor.

  139. Flavia comenta:

    11 fevereiro, 2010 @ 5:38 AM

    Olá!!! Acredito que Deus pode todas as coisas, meu marido tem plaquetas baixa, entre 7.000 a 12.000 plaquetas, quando iniciou o tratamento estava muito debilitado, o medico disse que ele jamais teria filho, casamos e depois de nove meses de casamento eu engravidei, DEUS nos deu uma menina linda uma mesticinha maravilhosa a cara do pai para provar que quem faz a obra é DEUS.
    Pois o diagnostico é dos medicos mas quem da a palvra final é DEUS…
    E assim vamos levando nossa vida, vivendo um dia após o outro na graça de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

  140. rosalynda comenta:

    15 fevereiro, 2010 @ 7:52 AM

    Minha sobrinha Esta com dengue as plaquetas caiu muito esta com 81 mil o que é bom pra aumenta-la e ficar forte logo estou preocupada com ela me ajuda com orientação… obrigada…rosa

  141. ana maria comenta:

    22 fevereiro, 2010 @ 6:59 AM

    olá!!!
    Tenho um filho de 4 anos que em seus exames constatou plaquetopenia. isso foi em julho de 2009, de lá pra cá, tivemos altos e baixos, descontrole total, por noites chorei e me deprimi, mas Deus com sua infinita misericordia tem me sustentado. Ele me reaproximou de uma prima que ama muito meu filho, e consequentemente outras pessoas que também o amam me ajudaram. Mas, quero salientar que da família só tive apoio dessa prima e de uma irmã. Eu, meu marido, meu filho de 12 anos e o meu caçula que esta doente, oramos muito a Deus, o testemunho de meu filho é lindo. Em suas orações, ele declara o poder de Deus e pede ao Senhor Jesus que troque o sangue dele pelo de Cristo. Queridos, Deus prepara tudo, colocou em meu caminho uma escola infantil envangelica e foi de lá que meu filho conheceu esse Jesus, tão incrivelmente poderoso, capaz de renovar corpo, mente e espirito, que é capaz de restaurar todas as celulas do sangue. Creio muito no Senhor e peço a ele muita sabedoria.
    Ele começou a apresentar as manchas roxas nas pernase nos braços, logo apos seu aniversario e eu havia pintado umas flores com tinta oleo e usei gasolina para limpar os pinceis. Certo dia peguei ele com o pincel sujo de gasolina, a hematologista acredita que ele tenha sofrido uma contaminação com gasolina. Comecei a dar para ele muito alimentos ricos em ferro, carne, e principalmente visceras de animal, muita folhagem e foi ai que Deus mais uma vez me abençou poderosamente. Uma cliente minha , tinha uma irmã que teve plaquetas baixa, e sua mãe que morava em um sitio, fazia ora-pro-nobis para ela até na salada. Segui a dica e as plaquetas que estavam 80.000 subiram para 440.000. Depois disso meu filho foi ao clube e teve uma infeção de ouvido, levei ao médico e receitou azitromicina , pois meu filho não dá bem com amoxilina, percebi que as manchas voltaram, peguei a bula e li que purpura trombocitopenica era uma das reaçoes adversas. Levei a um pediatra e essa me orientou evitar o uso de dipirona, amoxilina e azitromicina. As plaquetas cairam na época e depois subiram para 120.000, já faz 3 meses que não repete os exames, e farei novamente nesse mês. Agora, tirei uma conclusão. Deus prepara tudo, primeiro meu filho entrou na escola cristã lá ele aprendeu muito das coisas de Deus, não que eu não ensinasse, mas lá ele aprendeu do jeitinho certo para a idade dele, depois veio a doença, veio minha prima, veio o pessoal da igreja que ela visitava, depois minha cliente com a ideia da alimentação, a médica pediatra etudo isso graças ao amor infinito de Deus pelo meu filho.
    Em resumo coloque Deus no controle de tudo, peça para ele guiar e tomar sua causa nas mãos Dele, e Ele te fortalecerá para vencer essa e outras batalhas. ÁS vezes estou fraca, ai eu lembro que tudo é conforme o que Ele quer quer, e meu filho tem uma fé em Deus incrivel, até maior do que a minha, sei que Deus irá enviar o socorro certo e na hora certa, não merecemos, mas esse Deus é de infinito amor e misericordia. Confie em Deus e no mais tudo, mas tudo ele fará.

  142. vanda comenta:

    22 fevereiro, 2010 @ 7:25 AM

    Boa tarde.
    O meu nome é Vanda, tenho 18, em Janeiro de 2008 atraves de analises de rotina descobriu-se que tinha plaquetas baixas, sou seguida no Centro de Hematologia do H.S.M onde me foi diagnosticada uma P.T.I ,entretanto em Maio do ano passado engravidei,devido a uma quebra de plaquetas iniciei corticoterapia ate Junho deste ano.Tive um bebé prematuro de 27semanas que infelizmente com 24dias de vida acabou por falecer.
    Engordei muito em muito pouco tempo, agora ja consegui emagrecer 18kg, de momento estou com 52kg (tenho 1,54m), mas nao consigo perder a gordura que tenho na barriga, o meu peito devido a ter tirado leite com bomba ficou bastante flacido esta muito descaido … e o meu rabo parece “quadrado”…fiquei com bastantes estrias em todo o corpo(peito,barriga,nadegas,coxas) nunca pensei que poderia ficar assim! E a minha questao é se eu com a P.T.I poderei portanto fazer uma mamoplastia de aumento e uma abdominoplastia?

  143. Fernanda Ruzafa comenta:

    22 fevereiro, 2010 @ 1:22 PM

    Olá,
    em setembro de 2009, tive plaquetopenia onde o numero de minhas plaquetas chegaram a 2 mil.
    Fiquei internada por 10 dias fazendo uso de corticoides, mas até hoje não foi encontrado o motivo pelo qual
    minhas plaquetas baixaram tanto.
    Estou sofrendo um pouco, pois não posso fazer uso de medicamentos por correr o risco delas baixarem de novo.

  144. SERGIO TERUO SUGUI comenta:

    5 março, 2010 @ 6:54 AM

    Bom dia. Tenho uma amiga que está com as plaquetas abaixo de 10.000 já esteve na UNB, Hospital de Base de Brasília, e eles não descobrem o que é. Socorra por favor esta minha amiga.Não sabemos mais o que fazer..
    Que Deus te abençoe.

  145. matheus comenta:

    6 março, 2010 @ 4:24 PM

    ola eu tenho 34 anos e sempre fui muito saldavel, mas no começo do ano passado sem que eu percebece minhas plaquetas foram pra 2800
    sem saber porque os medicos fizeram varios exames e nao descobriram nada foi ai que descobri um medico ematologista em araçatuba sp dr ivo pizot que esta acustumado a lidar com estes casos todos os dias , fis o tratamento a base de corticoide e depois imunoglobulina ohje estou normal com uma media de 100000 a130000 as veses quando fico doente faço muito esforço fisico elas caem ate 80000 e depois sobem de novo, mais e assim mesmo porque ja fis todos os tipos de exames que possa detectar o motivo mas nao encontraram nada

  146. flavia comenta:

    7 março, 2010 @ 1:36 PM

    boa tarde, minhas plaquetas tem subido gradativamente, hj ja passa do normal, isso tem me preocupado um pouco, pois sinto muita ma circulaçao na minha perna,. Gostaria de saber se isso tem haver com as plaquetas altas.?

  147. ana maria comenta:

    8 março, 2010 @ 6:39 PM

    Olá
    Sou a mãe de um dos comentarios anteriores. Gostaria de saber se pessoas com problemas de plaquetas baixas se pode tomar a vacina da gripe suina oferecida pelo ministerio da saude.
    Pois meu filho teve uma reação com a sabin que é a de gotinha, e a de agora parece-me que será injetável.

  148. Fernando comenta:

    17 março, 2010 @ 9:41 AM

    A todos boa tarde
    Minha esposa sofre de plaquetas baixas.
    Gostaria de deixar uma informação valiosa e natural a todos que tem plaquetas baixa.
    Consumam couve de bruxelas que é riquissima em vitamina k é a maior fonte de vitamina k encontrada em alimentos.
    A vit k ajuda na coagulação do sangue e melhorar os niveis de plaquetas no sangue.
    Na falta da couve de bruxelas ou na entresafra, consuma verduras de folha escura, quanto mais ecura melhor.
    Couve comum, espinafre, rucula etc…
    espero ter ajudado

  149. jose carlos p. barbosa comenta:

    23 março, 2010 @ 9:54 AM

    solicite ao dr. do universo a cura para a sua plaquetopenia, mas comece tambem a fazer uma reciclagem em sua vida. Pratique a caridade,ame e perdoe seus inimigos de maneira totalmente desinteressada. Não faça promessas, pois Deus não é mercador, e não precisa das migalhaS que oferemos a êle, quando precisamos de sua ajuda. êle se fará sempre presente de acôrdo com o nosso merecimento.

  150. maisa comenta:

    27 março, 2010 @ 5:59 PM

    olá! sou a Maisa e tenho 11 anos.Há dois anos atrás eu descobri que tinha púrpura, no começo eu nem me preocupava com a doença pois eu nem sabia direito o que era, quando eu passava nos pediatras da minha cidade todos falavam que eu era estabanada e batia nos lugares que eu passava, mas nem um pediatra pedia exames para saber o que eram aquelas manchas roxas,até que um dia eu estava com muitas manchas roxas e minha mãe me levou no pronto socorro e a pediatra de lá pediu um hemograma completo pois ela pensou que eu estava com dengue, quando chegou o resultado do do exame a médica viu que minhas plaquetas estavam 22 mil sendo que o mínimo é 150 mil, na hora a médica pediu minha internação, daquele dia em diante eu comecei a fazer o tratamento, eu já fiz uma cirurgia ano passado dia 23 de novembro para tirar o baço, mas agora descobriram que eu tenho mais um baço , então eu vou ter que fazer uma nova cirurgia, agora para manter as plaquetas eu faço quimioterapia uma vez por mês além do cortisona que eu tomo, desde o começo do tratamento com o uso do cortisona eu ingordei 25 quilos. Teve uma fase da minha vida também muito difícil , pois com um ano de tratamento meu pai ficou desempregado, e era a empresa que pagava o convênio, graças a deus meus pais conseguiram pagar meu convênio até hoje , mas agora meu pai tá trabalhando de novo faz uma semana que ele voltou a trabalhar e eu estou muito feliz

  151. cristina comenta:

    3 abril, 2010 @ 9:51 AM

    fiz um exame de rotima e minha plaqueta esta um pouco baixa 136.00 e nao conseguir consutar com clinico ainda, mais estou preocupada enquanto nao consigo passar no medico você pode me dar uma orientação

  152. Nanda!! comenta:

    15 maio, 2010 @ 11:15 PM

    oi meu filho tambem tem purpura. estamos fasendo tratamento com pedsona. ele internou com 12,000mil plaquetas.e ficou no internado 3 dias e dez de então o tratamento é corticóide!! agora faz um mez que os medicos estão retirando o medicamento dele .hoje iniciamos com apenas meio ml. p quem iniciou com 60mg. na ultima consulta fiquei animada pois o medico falou que o organismo deel esta correspondendo muito bem!!! agora vamos voltar terça feira que vem acredito que ele esta se recuperando pois segundo o medico avia falado que as dosagens da medicação ja estão sendo insignificativa e se não cairam pode ser que não venham a cair mas!!! estou confiante e crendo que Deus ja me deu esta graça.. boa sorte a todos,

  153. Maria Calado comenta:

    20 junho, 2010 @ 11:45 AM

    URGENTE:
    Meu pai (70 anos), com histórico de retirada de TU de bexiga em 2008 e total da próstata em 2009, começou há 7 dias com um quadro de virose simulando dengue (sorologia negativa, repetirá o exame), porém deu entrada com uma plaquetopenia de 40mil e deram alta com 22mil! Negligenciaram ao dar alta sem fechar diagnóstico! Estou bastante preocupada, pois não vejo empenho do médico q o acompanha (urologista) quanto a uma possível hemorragia, pois continua com sangramento uretral! ME AJUDEM!

  154. vanessa comenta:

    23 junho, 2010 @ 4:21 PM

    minha irmã tem praqueta baixa emocional queria saber qual é o tratamento q ela deve faser que medico
    ela deve proucura

  155. juliana ribeiro comenta:

    21 julho, 2010 @ 10:13 AM

    olá tenho 26 anos e a minha primeira vacina que tomei no braço quando era um bebe está inflamando
    isso é normal gostaria de saber pois nunca aconteceu isso e tambem nunca vi em outras pessoas essa vacina inflamar desse geito
    por favor se puder responder o mais rapido possivel eu ficarei agradecida

  156. nelricleia martins rfodrigues comenta:

    22 julho, 2010 @ 7:18 PM

    ola ,minha mae tem 66 anos tem uma lezao minima renal (sindrome nefrotica)assim fala o nefro ela tomava ciclosporina a 2 anos começou com 100 mg e abaixou para 50 mg voltou a perder proteina a medica disse que a doença reencidiu .
    Cortou a ciclosporina e voltou a tomar 60 mg de prednisona e 80 mg de lazix.
    So que ela esta com o estomago muito alto muito debilitada e os pes continua inchado mesmo tirando o sal e diminuindo liquido.
    Sera que preciso voltar com ela na nefro tem 10 dias que ela iniciou este novo tratamento.

    Atenciosamente.
    Cleia

  157. elisabete comenta:

    22 julho, 2010 @ 9:38 PM

    O meu pai reclama muito de boca amarga e nem quer comer. Tem a ver com a baixa de plaquetas? .

  158. Enedina Lopes comenta:

    5 setembro, 2010 @ 7:20 PM

    Olá, meu unico filho está internado com plaquetopenia há quase dois meses, sendo acompanhado por médica hematologista, está sendo medicado com ‘REVOLADE”, remedio alemão, mas o resultado não foi o esperado. Fala se em retirar o baço, mas esse órgão dele está perfeito segundo os exames, medula óssea tbm. Se alguem puder me ajudar fico agradecida, pois discordo com a retirada do baço, pois não é certeza que as plaquetas poderão atingir um nível satisfatório, ou seja, é um risco de perder o mesmo.

    Grata a todos – 05/09/2010

  159. washington comenta:

    10 setembro, 2010 @ 2:13 PM

    eu tenho plaquetomia gostaria de mais informações sobre o asunto a pricipio foi por mielotoxidade pois trabalho na area de manutenção mecanica de veiculos e caminhoes

  160. washingon comenta:

    10 setembro, 2010 @ 2:41 PM

    ola no més de abril de 2010 eu passei pela uma bateria de exame e constatou que eu apresentava um quadro de plaquetomia e linfopenia por mielotoxidade com plaq90000 e linfo860 não tomo medicamento me afastei dos agentes causador gostaria de mais informações

  161. NATALIA MARIA DA SILVA comenta:

    24 setembro, 2010 @ 2:53 PM

    OI MEU NOME É NATALIA MINHA MAE TEM 47 ANOS E ESTA COM PLAQUETAS BAIXAS FEZ UM EXAME DE ROTINA E O MEDICO PEDIU UM NOVO HEMOGRAMA .TENHO IUMA DUVIDA TER PLAQUETAS BAIXAS PODE CAUSAR CANCER ?

  162. maria cristina comenta:

    26 setembro, 2010 @ 9:47 PM

    minha filha de 9 anos teve uma queda nas plaquetas de repente, ñ se sabe a causa. Esta em acompanhamento a nove meses desde q foi detctado as plaquetas em 22000, hoje as plquetas estão em 10000. Ela ja fez tratamento com predinisona mas ñ teve efeito esta sem medicamentos ,o hematologista desconsidera a nessecidade de retirada do baço e de transfusão.As recomendaçoes dele é de repouso e cuidados para evitar pancadas eferimentos.mas me sintomuito mal como se ñ tivessefazendo nada por ela .me ajudem se tiver informaçoes sobre cuidados e tratamentos .obrigado!!!!

  163. washington comenta:

    1 outubro, 2010 @ 9:22 PM

    eu tenho plaquetas baixa ja fiz todos exames possivel foi diagnosticado uma possivel contaminação mielotoxicidade gostaria de saber si a tempo previsto p descontaminação desses agentes toxico. (combustivel)

  164. Mina comenta:

    11 outubro, 2010 @ 9:04 PM

    De uns meses prá cá tenho sentido dores nos osso e cansaço nas pernas.REcentemente tive uma gripe que me deixou acamado por 4 dias. Fiz um hemograma completo, minhas plaquetas deu 112.000 (baixa) e linfócitos 11 e leucócitos 4,6.Tenho litiase no rin e há 4 anos tenho tido cistites com distância de menos de um mês a cada ataque de cistite com hematuria e febre.Para controlar tomo 4 ml de dipirona EV, ou buscopam EV. e as vezes 40 gotas a cada 6 hs de buscopan composto via oral.Minha menstruação tem sido normal, tomo Ferrani (anticoncepcional )Minha irmã faleceu de leucemia crônica.Motivo no qual estou preocupada.Minha dúvida é se o nível de plaqueta baixou devido ao uso constante de buscopan composto e dipirona? Quais exames e quais especialidades teria que procurar para fazer um acompanhamento?
    Serei muito grata se alguém puder me ajudar.

  165. Francine comenta:

    19 outubro, 2010 @ 10:49 AM

    Bom dia, meu nome é Fracine, preciso de ajuda pois estou sofrendo demais com quedas de plaquetas.

    Fiz exame semana passada (13/10/2010), e minhas plaquetas estavam em 27.000 (vinte e sete mil).
    Entre numerosos exames, de setembro de 2009 para cá, uso de corticóides indicados pelos médicos, foi preciso retirar meu
    baço, fiz uma cirurgia no hospital Samaritano de SP (ótima infra-estrutura e atendimento), para retirada do baço.
    Em um Mês, voltaram a cair (senti uma enorme trizteza), mesmo com a retirada do baço, minhas plaquetas ainda caem.

    Não tenho cancêr de mêdula, pois no miélograma deu nagativo graça a Deus.

    Não sei o que fazer, o uso de corticóide é terrível, caem o cabelos, aparecem estrias horríveis, dores de estómago, mal estar.

    Os médicos não sabem o que fazer comigo, já fiz de tudo, tenho um pacote de exames, e meu problema não é resolvido.

    Neste exato mometo, estou tendo pequenos sangramentos, da semana passada pra esta, pode ser que minhas plaquetas estejam abaixo de 27 mil. Realizei novo exame hoje e irei pegar o resultado amanhã de manhã.

    Ajuda, segue meu email: francinecaruso@terra.com.br

  166. ANGELA comenta:

    5 novembro, 2010 @ 1:39 PM

    TENHO PLAQUETAS BAIXAS ,JA FIZ TRATAMENTO COM CORTICOIDES 2 VEXES ,A PRIMEIRA VEZ FEZ UM BOM EFEITO ,MAS A SEGUNDA DEU MUITO POUCO RESULTADO E COMNTINUO BAIXA ISSO JA FAZEM 5 MESES.TENHO MUITOS EMATOMAS ,AGORA RESENTE SAIU UMA BOLHA DE SANGUE NA LINGUA,MAS DESAPARECEU EM DOIS DIA,E TAMBÉM SAIU UNS NODOLOS VERMELHADOS E DOLORIDOS NAS MÃOS E NAS PERNAS ISSO NUNCA TINHA SAIDO ANTES,TEM HORAS QUE PASSO MAL DA UM CALORÃO ,FRAQUEZA,SINTO AS PERNAS CANSADAS E DOLORIDA,E DOR DE CABEÇA QUASE A SEMANA INTEIRA,TEM DIAS QUE SO QUERO DORMIR E FICAR DEITADA DEVIDO AO MAL ESTAR.NÃO SEI MAIS O QUE FAZER DEVIDO AO TRATEMENTO COM CORTICORDE SO ESTOU ENGORDANDO.FORA A CONTRA INDICAÇÕA DELE EU FICO PIOR TOMANDO ELE,SOBE A PRESÃO,TENHO DOR NO ESTÔMAGO,E MUITA DOR NOS OSSOS.TIVE FAZENDO UMA PESQUISA NA INTERNETE E LI QUE QUANDO A PESSO NÃO REAGE AO TRATAMENTO É BOM FAZER O EXAME DA MEDULA OSSEA POIS PODE SER UM COMEÇO DE LEUCEMIA.TENHO FÉ EM DEUS QUE AINDA VOU ACHAR O PORQUE DESSAS PLAQUETAS BAIXAS.

  167. ANGELA comenta:

    5 novembro, 2010 @ 2:45 PM

    MINA PESSAOAS COM PLAQUETAS BAIXAS NÃO PODE TOMAR NENHUM MEDICAMENTO QUE CONTEM DIPIRONA E TAMBEM ANTIBIOTICOS ELES AJUDAM ABAIXAR AS PLAQUETAS ,FOI UMA HEMATOGISTA QUE ME DISSE EM UMA DAS CONSULTAS QUE FIZ

  168. Daniel comenta:

    22 novembro, 2010 @ 9:39 PM

    minha irma tem Lupus!!!

    Ela esta com as Plaquetas Muitoo Baixas!!

    Esta internada a 3 meses e so melhora quando faz transfusao de plaquetas!!!

    Tem algum tratamento que ela possa fazer em casa???

  169. Enedina Lopes Ribeiro comenta:

    4 dezembro, 2010 @ 10:36 PM

    Infelizmente a Púrpura Trombocitopênica Idiopática, a tal PTI segundo a hematologista não tem uma causa específica, mas ficar tanto tempo tratando e sem solução é terrível, meu filho está ficando cada dia mais inchado de tanta medicação, já tomou Revolade, Danazol e, agora está tomando Imuran fora a Prednisona e, nada de melhorar, continua internado desde 12/07/2010 com tres altas e, tres reinternações. As plaquetas ficam sempre baixas, tendo atingido nível de apenas 1.000. Será que existe cura para essa doença ???????

    Por favor, se alguem souber algo que possa ajudar sobre essa doença sem ser a retirada do baço, me informe, ficarei muito agradecida.

    Que Deus não nos desampare !!!

  170. ana comenta:

    19 dezembro, 2010 @ 9:24 PM

    Boa noite, eu tenho problemas com queda de plaquetas desde quando tinha 14 anos, quando fui parar no hospital com menos de 30mil. Hoje em dia – tenho 21 anos agora – não cheguei a esse número novamente, mas minhas plaquetas simplesmente caem bruscamente e do nada (sem que haja alguma doença envolvida, infecção, bactéria ou coisa do tipo). O que pode causar essas quedas bruscas nas minhas plaquetas? Quando elas caem sinto muita fraqueza, ansea de vomito, cólica renal.
    Já fiz exames de lupus, HIV, anemia e não tenho nada disso.. o que pode ser?

  171. washington comenta:

    19 dezembro, 2010 @ 9:39 PM

    sei que e dificil o que vc esta passando mas confie em Deus. mas a retirada do baço pode ser a solução
    eu também tenho plaquetas baixas não a esse nivel! mas ja sugestionada a retirada do baço se percistir
    caindo minhas plaquetas. que Deus nos ilumine para o melhor.

  172. Marco Resende comenta:

    20 dezembro, 2010 @ 1:06 PM

    Minha cordial saudações a todos! -Sofro de plaquetopenia com uma baixa acentuada de plaquetas e tenho acompanhado os cometários, bem como já fui a varios medicos aqui no Brasil e precebo que:
    1) Eles não sabem absolutamente nada sobre o tema e, recomendam a retirada do baço (esplenectomia) como uma forma alternativa na tentativa de evitar essa baixa. Porem chamo atenção de todos isto não garante a volta do aumento de plaquetas. POR FAVOR NÃO façam essa cirurgia, por favor. A falta do Baço gera varios problemas superiores as baixas de plaquetas. Esse medicos incompetentes e sem informações sugerem de forma irresponsavel essa ação que não tem a garantia de melhora. Por favor, vamos pesquisar e tentar nos curar de outra forma que não essa cirurgia.
    2) Não sei se vale de alguma coisa, mas estou na tentativa e erro com acompanhamento de um medico. Tive uma experiencia muito interessante. Estava com as plaquetas em 13 mil e resolvi fazer uma viagem com minha esposa, onde larguei de mão o celular e contatos profissionais por uma semana. Caminhei bastante e, voltei a realizar atividades fisicas ingerindo vitaminas, omega 3, DHEA 50 mg ao dia. Quando voltei de viagem minhas taxas estavam a 120 mil ou seja uma aumento expressivo que associo a atividade fisica e falta de estresse. Estou hoje fazendo atividades rotineiramente e inserindo os mesmos medicamentos e estou mantendo minhas plaquetas nesse nivel. POR FAVOR, NÃO FAÇAM A RETIRADA DO BAÇO … POR FAVOR… É UM ABSURDO ISTO… NÃO SIGAM ESSES MEDICOS IRRESPONSAVEIS
    MARCO RESENDE

  173. Francine comenta:

    21 dezembro, 2010 @ 10:58 AM

    Olá Pessoal Boa tarde,
    Depois do episódio que descrevi acima, realmente voltei a ser internada mais uma semana no hospital tomando altas doses de corticóides,
    cheguei as menos de 10.000 plaquetas, tive hemorragia…mas sai do hospital novamente tomando medicamento em casa, e com as plaquetas lá em cima, já tem mais de 1 mês que não tomo nenhum tipo de remédio, o último exame que fiz em 15/12/2010 estava em 130.000 um resultado muito bom visto os últimos meses…agora estou esperando para ver o que acontece…minha esperança é que não caiam mais e que possa não me preocupar mais com isso…mas até hoje não descobri a causa do problema…estou fazendo um tratamento ortomolecular pois acredito que meu organismo esteja bastante descontrolado em função de tantos remédios, engordei muito e agora estou tentando correr atrás do prejuízo…
    Temos que continuar com Fé em Deus, somente ele para nos dar a cura….

  174. sergioteruo22@uol.com.br comenta:

    24 dezembro, 2010 @ 8:39 AM

    Tenho uma amiga que está com as plaquetas a 10000 e agora já não enxerga com um olho. Não sabemos mais o que fazer…alguém ajude por favor

  175. matheus comenta:

    24 dezembro, 2010 @ 8:54 PM

    ola tambem tenho este problema tenho 35 anos descobri a 2 anos atraz, as minhas plaquetas teve em 2800 mas so percebi devido algumas manchas purpuras pelo corpo por alguns apertoes e demorava a sumi ,e um pouco de sonolencia e fraqueza e tanto que quando o medico disse que eu tinha que enterna eu falei , eu to bem to trabalhado normal andndo de moto e tudo , ai que ele me assustou falou voce ta morto e nao sabe ,nunca vi isso plaquetas tao baixas e voce andado, logico era um clinico geral mas depois de tres dias tomando plaquetas e nada foi ai que vasei para um ematologista que foi logo me falando seu caso e pti vou faser solumedrol depois terapia com 80mg dia ate subi so que nessa brincadeira fique 4 meses tomando e nada o maximo era 16000 caia pra 10000 fis imunono globulina 80g c/ 20dias +40g mas as danadas nao passaram de 80000 e ai laguei a tao merda de corticoide que estava me matando aos poucos ,logico fiquei muito feio mais hoje voltou tudo normal parei um pouco de fica fasendo exames porque toda ves que faço da menos sepre ta baixa entre 40 e50000 as veses cai pra 10000 sei que o maximo que medi foi12500 entao o medico disse que a unica coisa a fazer e retira o baço mas to em duvida porque n mal eu setia mesmo enquanto estava tomando os medicamentos hoje mesmo com elas baixa nao tenho ematomas nem petequias as veses nem lembro que tao baixas mas nao to tomando nem um medicamento mais e continuo comendo tudo que comia antes sem restriçoes. agora pra voce que esta com a visao comprometida se estive tomando corticoide ele causa varias reaçoes adiverças como catarata preçao alta no olho preçao nos rins e etc so sei que e orrivel prefiro tira o baço que toma corticoide de novo

  176. Enedina Lopes Ribeiro comenta:

    28 dezembro, 2010 @ 11:09 PM

    Olá Sergio Teruo, sua amiga está com as plaquetas baixas e, perdeu a visão de um dos olhos, a exemplo do caso do meu filho com plaquetopenia, não afetou a visão dele, inclusive foram feitos exames de fundo de olho, mas graças a Deus não deu nada. No caso da sua amiga pode ser que ela esteja com diabetes, pois tenho um parente que ficou totalmente cego devido essa doença, então se ela não fez exame para detectar o problema, que o faça o mais rápido possível.

    Que Deus não nos desampare !!!

  177. Lucas Dias comenta:

    5 janeiro, 2011 @ 10:14 AM

    Pessoal por favor me ajudem, pois estou muito desesperado.

    Há uns 3 meses atrás tive um forte infecção com dores horríveis de garganta e febre que não cessava. Fui ao médico, me passaram medicamentos que deram conta da infecção e do problema em geral. Então percebi umas pintinhas vermelhas na perna esquerda, petéquias acho eu. Naquele momento achava que era alguma alergia, etc. Há uma semana atrás tive uma gripe forte e ainda estou me curando dela, que me deixou com febre novamente, então tomei anti-inflamatório e resolveu o problema da febre. Porém, as petéquias aumentaram e nessa ultima gripe, estou tendo sangramento nasal. Estou muito angustiado, com medo de fazer o exame de sangue. Tenho muito medo de ter uma doença grave, por favor me ajudem, me dêem uma palavra de consolo. Que Deus me ajude.

  178. valdinei fialho comenta:

    13 janeiro, 2011 @ 2:12 AM

    meu filho foi diagnosticado com PTI,em todas as pesquisas que fiz nao encontrei nada sobre as orelhas ficarem roxas
    é normal q aconteça,ou as orelhas ficarem roxa é um caso raro?
    pois meu filho esta com as orelhas ficando roxas

  179. Lidice Maria Zaniratti comenta:

    13 janeiro, 2011 @ 2:11 PM

    Estou com problema de plaquetas descoberta por causalidade,num exame de sangue, estou na duvida de faço esplenetomia ou continuo com a cortizona com todos os efeitos colaterais já descrito neste site. Gostaria de uma idéia cirurgica ou não……

  180. Danieli comenta:

    14 janeiro, 2011 @ 10:21 AM

    Bom dia caros colegas.
    Tenho PTI crônica desde os meus 4 anos de idade, hoje tenho 22 anos bem vividos. Sofri muito na minha infância como tantas medicações exames e internações. De 5 anos pra cá, decidi parar com tudo, de ir ao médico e de tomar corticóides, afinal, esse remédio destrói a gente!! Vivo muito bem e numa montanha – russa de sobe e desce de plaquetas. Oano passado estavam em 130.000 e hoje esta em 13.000, só me lembro deste problema quando surge alguns roxinhos ou as famosas púpuras. Já presenciei muitos casos de pessoas que retiraram o baço e nao obtiveram nenhum resultado satisfatório. Já fui ao Hematologista este ano e como sempre querem arrancar meu baço, eu sou firme e forte e não irei arrancar. Não se preocupem, isso nao mata, se matasse já estaria morta, ja que cheguei a 1.000 de plaquetas, Vivam muito bem, porque DEUS cuida e olha todos nós. Tenham muita fé!! Um grande beijo e qualquer coisa é só entrar em contado danielimagrini@hotmail.com

  181. Ana Julia comenta:

    16 janeiro, 2011 @ 1:15 PM

    Oi tenho 17 anos de idade, e tenho probela de purpura, ja fiz varios exames mas nenhum descobrio o que tenho de verdade, se alguem ttiver mesmo problema que eu, vamos conversar maisou quem sabe sobre isso me informe sobre o assunto..
    muito obrigada ate a proxima….
    meu email e juju09031993@hotmail.com

  182. Ana Maria comenta:

    20 janeiro, 2011 @ 6:30 PM

    Continuamos firmes e fortes lutando para vencer. Me filho que foi diagnosticado trombocitopenia, hj está com 5 anos e meio. É incrível tem uma vida normal, é extremamente inteligente, e independentel. A cada dia que passa, conhecemos mais sobre o problema e aprendo como lidar com tudo, e por último percebo que o estado emocional dele provoca o surgimento de manchas, por exemplo tenho um adolescente de 13 anos que provoca e faz com que meu caçula se irrite, com isso sinto que surgem umas manchas. Conversei com os dois e resolvi a situação. De repente pode ser só uma conclusão sem fundamento, mas percebi que deu um grande resultado. E como conclusão sei que evoluimos no aprendizado e isso gera uma segurança para lidar com a situação. Continuo alimentando com bastante folhagem escura, figado, ora-pro-nobis, almondegas, faço churrasco sempre, e ajudo criando prratos que ajude a produção de sangue forte e saudável.
    Beijos, Deus abençoe a todos, porque Ele sempre está com suas mãos estendidas para nos amparar!!!!! Feliz 2011 para todos

  183. Aline comenta:

    27 janeiro, 2011 @ 12:08 PM

    meu nome é aline,tenho 14 anos e no dia 27 de dezenbro fui ao médico porque tinha aparecido umas manchas roxas,e umas bolinhas vermelhas nas minhas pernas, o médico pedio exame de sangue, e q

  184. Aline comenta:

    27 janeiro, 2011 @ 12:12 PM

    meu nome é aline,tenho 14 anos e no dia 27 de dezenbro fui ao médico porque tinha aparecido umas manchas roxas,e umas bolinhas vermelhas nas minhas pernas, o médico pedio exame de sangue, e quando vio o resultado minhas plaquetas estavam em 5.000.00,eu fui internada imediatamente,o médico me assustou muito,muito mesmo…fiquei internada por 9 dias,e foi diaguinosticado Púrpura tronbocitopenica idiopática(PTI),Vou retornar no hematologista amahã em itaquera.

  185. Marcia Caldara comenta:

    1 fevereiro, 2011 @ 7:19 PM

    Gostaria de saber se alguem faz uso do remedio REVOLADE para aumento de plaquetas, meu irmão é postador de hepatite C e só pode usar o interefrom com o aumento das plaquetas que stão em 30.000.
    Obrigada
    Marcia
    marcia.caldara@gmail.com

  186. Jose Noble comenta:

    15 fevereiro, 2011 @ 10:15 PM

    Ola, tenho 37 anos, uns 6 meses, minhas plaquetas baixaram muito, ja fiz 4 hemogramas completos, nao deu pb de colesterol, diabetes, glicose, nao sinto nada nenhum sintoma. A nao ser as plaquetas, que ficaram em 89.000, e nao estao conseguindo subir, ultima vez subiram para 130.000, mas voltaram pra 89.000. O meu medico falou que o processo é lento, demora para elas voltarem ao normal, mesmo com boa limentação, vou esperar, fazer outro exame dqui 4 meses. Obg.

  187. Elisete comenta:

    21 fevereiro, 2011 @ 11:18 PM

    Minha filha Aline foi diagnostica com plaquetospenia: 84.000 no dia 16/02/2011. Ela tinha sintomas: dores no corpo, tontura e manchas avermelhadas com pus e sangramento na pele… Orei a Deus e ele fez um grande milagre!!! No dia 21/02/2011 fizemos a contraprova e as plaquetas estavam em 272.000!!!!!!!!! 5 dias !!!! Deus deu a ela um sangue novo!! Ele é fiel! \o/Há solução sim, basta tão somente crer. Quem quiser entrar em contato para conversar comigo: msn: zeti.silva@gmail.com ou envie um email neste mesmo endereço.Abraços e fiquem com Deus!

  188. JOSÉ MESSIAS comenta:

    24 fevereiro, 2011 @ 9:34 PM

    Ola,tenho o baço crescido por causa da extossomose,por isso tive hemorragia interna alta,por causa das varizes causadas pelo verme.Hoje as minhas plaquetas estão cada dia mais abaixando estou preocupado.

  189. ana carolina comenta:

    6 março, 2011 @ 11:02 PM

    Ola me chamo Ana carolina e a 4 meses descobri que a minha filha de apenas 2 anos e 9 meses ec oatms plaquetonia ela sempre fica internada tomando remedio na veia pq ela esta sendo resistente a remedia via oral,a hematologista com quem ela passa disse que senão subir a qtd.de plaquetas dela ela terá que fazer uma cirurgia para a retirada do baço…quero saber que não tem algum risco??? o remedio que ela toma veia é hemoglobolina ….eu acho que é esse nome dizem os medicos que é caro demais….as plaquetas dela sobem ficam alta durante 4 semanas e qd volta a colher o hemograma depois das 4 semanas sempre ta de 8.000 a 10.000 .Tenho medo dela fazer essa cirurgia e alguma coisa der errado…..

  190. Heveline comenta:

    10 março, 2011 @ 10:20 PM

    - no anoo passado, apresenteii hemorragias em meu periodo menstrual, nao sabia o porque, entao logo procurei um ginecologista pensando ser alguma coisa no sistema reprodutor, porem quando realizei o hemograma foi detectado que estava com 10.000 plaquetas nisso o medico pediu para eu realizar novamente o exame pois ele poderia estar errado. Passou-se 1 semana i fui fazer meu exame novamente, e fiz em outro laboratorio, neste dia minhas plaquetas estavam em 2.000, mas num apresentava nenhum sinal de hemorragia, apenas muitas púrpuras e petéquias, logo os medicos do laboratorio se mobilizaram e me encaminharam a uma medica pediatra que me receiou corticoiides durante 3 meses. Niisso, para a HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS CRISTO, as minhas plaquetas voltaram ao normal ii hoje sou prova viva da misericordia de Deus, pois se nao fosse fazer aquele exame naquele dia hoje nao estaria escrevendo este depoimento. Creia Nele pois ele é misericordioso para fazer cada vez mais pelos seus filhos ‘ beijos ^^

  191. maxiele comenta:

    11 março, 2011 @ 4:34 PM

    Oi me chamo Maxiele e tirei o baço em 2006 .Ele estava muito enchado e poderia estourar a qual quer momento meu pai ficou muito preucopado pois avia 3meses que minha mãe avia falecido ela tinha porferia uma doença rara quase des conhecida que ele vou a minha razão de viver.Tudo começou em 2005 tive dengue e minha mamãe melevou ao medico lá ele descobrio que minhas plaquetas estava baixa mas disse que não tinha problema e que não era para se procupar mas tudo se agravou não podia mecortar não podia sair de casa pois quando eu andava enchava e todos saiam dizendo que eu estava gravida me sentia muito mal pois só tinha 14anos e já estava passando portudo isso apos a retirada do baço minha vida mudou conheci meu marido e sou casada há3anos mas ainda não consegui em gravidar e tenho medo deser por isso:( .Mas tambem tenho muitas duvidas do que eu posso ou não comer e beber.

  192. nayara comenta:

    18 março, 2011 @ 11:46 AM

    ola descobrir que tenho plaquetas baixas ha 10anos faco tratamento em uberlandia gostaria de saber se tem cura e se posso ter uma vida normal e se posso ter filhos… obrigada

  193. Hugo comenta:

    26 março, 2011 @ 8:17 PM

    Boa noite, meu nome é hugo tenho plaquetas baixas desde criança, hoje tenho 36 anos, durante a infância foi feito tratamento contra LEUCEMIA, mais graças a DEUS não se tratava disso, fiquei muito tempo sem procurar médico algum, tive até receio de não conseguir trabalho por causa desse problema, minhas plaquetas ficam entre 65000 a 100000, no final do ano passado conversando com um amigo que é médico , ele me orientou a procurar um hematologista pois ele disse que se eu fosse contaminado por dengue eu correria um sério risco, pois a dengue diminui a quantidade de plaquetas ,desde janeiro de 2011, estou fazendo vários tipos de exames e ainda não se chegou em nenhum diagnóstico exato, semana que vem sai mais alguns resultados de exames , entre eles (fator de VON VILLEBRAND), que até então nunca tinha ouvido falar, se algum leitor tiver alguma informação adicional eu agradeço, o médico que estou indo pediu ultrasson no BAÇO e estava normal, o médico disse que vamos continuar procurando a causa dessas plaquetas baixas, qualquer novidade volto a escrever.

  194. veronica comenta:

    27 março, 2011 @ 6:46 PM

    queria comversar com pessoas q tenha o mesmo problema do q eu e e a purpura

  195. veronica comenta:

    27 março, 2011 @ 6:49 PM

    me add quem tiver essa doença para comversarmos meu msn e.[veronica-17cruz@hotmail.com ]obrigado queria conversar principalmente com mulheres q tenham a purpura para tira duvidas

  196. luciana surian comenta:

    9 abril, 2011 @ 4:33 PM

    Estou com o nivél de plaquetas abaixo do normal,fiz um exame de sangue e o médico percebeu que as plaquetas estavam baixas. E então ele me pediu para repetir o exame em outro laboratório.Peguei o resultado abri e vi que realmente estão baixa.Ainda não levei ao médico pois estou com medo.Pelo o que eu sei na minha família houve caso de Hemófilicos acha que isso,não sei só sei que estou com medo de falar com o médico sobre isso.

  197. wasginton comenta:

    10 abril, 2011 @ 10:09 AM

    Não tenha medo tenho plaquetas baixas a alguns anos estou bem faço acompanhamento medico e não tomo nem tipo de remedio. faça o mesmo que deus te abençoi

  198. fabio teixeira de souza comenta:

    12 abril, 2011 @ 8:54 AM

    gostaria de uma explicação, pois minhas plaquetas estão baixas, no ultimo exame deu 41.000 plaquetas, tenho uma vida normal, so andei tendo umas má digestôes e dores no estômago, sou militar tenho 36 anos e os médicos me parece meio perdidos com meu quadro de saúde, então troquei de médico e farei novos exames, não veijo a hora de descubrir o que realmente tenho, o prque da baixa de plaquetas, estou peocupado, pois uma doença silenciosa é mais perigosa do que aquela que te avisa que algo vai mal em seu organismo.

  199. Enedina Lopes Ribeiro comenta:

    17 abril, 2011 @ 2:48 AM

    BOM DIA A TODOS QUE PESQUISAM ESSA PÁGINA. SOBRE PLAQUETOPENIA – GRAÇAS À DEUS MEU FILHO ESTÁ FORA DO HOSPITAL HÁ MAIS DE TRES MESES, EM CASA COMECEI A LHE SERVIR SUCO DE BETERRABA CRUA COM LARANJA E, OUTRAS FRUTAS JUNTO, TUDO BATIDO NO LIQUIDIFICADOR O RESULTADO É ÓTIMO, ELE NÃO TOMA MAIS NENHUM MEDICAMENTO, AGORA ESTOU ESPERANDO QUE ELE EMAGREÇA, DEVIDO O TRATAMENTO (PREDNISONA) INCHOU MUITO. ACREDITAMOS NO PODER DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ELE PERMITE QUE SOFRAMOS PARA IRMOS AO ENCONTRO DELE.
    GOSTARIA QUE NINGUEM MAIS SOFRESSE COM PTI, PORQUE FICAR QUASE SEIS MESES INTERNADO É TERRÍVEL.

    QUE DEUS NÃO NOS DESAMPARE,

    ENEDINA

  200. luiz gustavo comenta:

    25 abril, 2011 @ 8:17 PM

    gostaria de uma explicação sobre plaquetas baixas…fiz o exame de hemograma estes dias,por estar sentindo muita dor de cabeça e dores musculares,o exame constatou que estou com minhas plaquetas baixas…estão 117 e tbm constatou que estou com plaquetopenia e discreta hipocromia.estou preocupado…voltei ao medico pra fazer outros exames de doençãs…mas garças a DEUS os exames deu negativos.mas mesmo assim estou muito preocupado com a quantidade de plaquetas baixas…peço por favor que alguem que entenda sobre este assunto,me explique.obrigado!

  201. danielle comenta:

    28 abril, 2011 @ 12:45 PM

    Oi pessoal alguem já questionou os médicos sobre SAF: sindrome do anticorpo fosfolipídeo ;ela também causa plaquetas baixas
    meu marido chegou a 8.000 de plaquetas
    bjokas em todos
    Se Deus é por nós quem sera contra nós!

  202. Francine comenta:

    10 maio, 2011 @ 12:21 PM

    Boa tarde,
    Voltei a apresentar a queda de plaquetas no dia 27/04 (5 mil) e estou fazendo um tratamento com o medicamento mabthera. A segunda aplicação será na próxima quinta-feira, mas ainda não sei se o resultado será o esperado. Tenho fé que posso me curar. O remédio dá algumas reações no momento em que você está tomando mas depois passa. Logo que tiver informações estarei reportando aqui.
    Obrigada
    Francine
    Fiquem com Deus.

  203. Patricia Ramos comenta:

    11 maio, 2011 @ 6:34 PM

    Fiz um hemograma e deu na série de plaquetas:Plaquetopenia discreta,sinto muita nauséa,tontura mal estar o coração acelerado… já fui no médico e minh a cardiologista me pediu um ecocardiograma,exame de tireoíde. Estou preocupada quais sáo os riscos desta doença:Plaquetopenia discreta.

  204. ROSANA comenta:

    7 junho, 2011 @ 8:44 PM

    Para todos que como eu tenho plaquetopenia ou melhor no meu caso foi diagnosticado uma sindrome rara.. sindrome de bernard soulier desejo que tenham Paz e tranquilidade pois ñ é fácil ser diagnosticado com uma doença rara mas o que me tranquiliza é que tenho uma vida normal pois sou uma portadora assintomática ñ apresento hemorragias que o principal sintoma neste caso..no ano de 2008 perdi meu primeiro filho mas ano passdo ganhei o meu melhor presente que vai fazer 1 aninho esse mes minha filha linda Isabelle!! que amo mt… pensei tb que ñ pudesse ter filhos mas o senhor me abençoou e estou mt feliz. Peço para todos nós que possamos vencer esse problema e ter uma vida o mias saudável saudavel.. Tb tenho mt medo da dengue , sou do RJ e por aqui é complicado!

    Rosana
    Fiquem na Paz.

  205. Anônimo comenta:

    21 junho, 2011 @ 1:05 PM

    Oi pessoal tenho plaquetas baixas a 4 anos agora em fevereiro fiz retirada do baço as plaquetas foram pra mais de 300 mil,mas depois de 4 meses da cirurgia voltou abaixar esta em 40 mil,não sei o que fazer agora pois a medica me deu 90% de cura depois da cirurgia e 10% de voltar,e eu coi nos 10%,tem horas que da vontade de largar mão de tudo…

  206. maria roseane comenta:

    22 junho, 2011 @ 9:01 PM

    gostaria o q é bom pra tratamento de plaquetopenia obrigada

  207. Enedina Lopes Ribeiro comenta:

    5 julho, 2011 @ 10:13 PM

    Meu filho deixou o hospital já faz mais de seis meses, o último hemograma realizado dia 27/04/11 deu 252.000 plaquetas, foi maravilhoso esse resultado, ele já não estava tomando nenhum remédio e, continua sem tomar nada, tem vida normal isso tudo graças ao poder de cura do Nosso Senhor Jesus Cristo, é pedir-lhe e crer só isso, foi o que aconteceu, pois a medicação toda não deu resultado, tambem não retirou o baço.

  208. Zelia comenta:

    11 julho, 2011 @ 6:57 PM

    Boa Noite D. Enedina!
    Fico feliz em receber a cura para teu filho.
    Meu esposo também teve queda de plaquetas ,e ficou internado por 22 dias na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba em 13 de Dezembro de 2010.As plaquetas dele vem oscilando,um pouco sobe ,mas logo caem de novo. O último exame que fez chegou a 165 mil.Confesso estar preocupada com ele, porque quando chegou ao Hospital ,ele estava com 9mil plaquetas e continua tomando o corticoide.Peço que ore por meu esposo e que JESUS nos abençoe.
    AMÉM!

  209. Lidice Zaniratti comenta:

    12 julho, 2011 @ 5:14 PM

    Fico feliz Sra. Enedina que seu filho tenha superado a deficiência de plaquetas sem retirar o baço, mas posso te afirmar que a cortisona faz um estrago grande no nosso organismo. Portanto , o melhor quando indicado é a retirada do baço…

  210. ANA PATRICIO DANTAS comenta:

    15 julho, 2011 @ 11:06 PM

    olá,meu nome é Ana, tenho 25 anos,sou casada a 4anos e tenho um filho lindo de 1ano e 5 meses.quando descobri q estava grávida fiz os exames de rotina e descobri que minhas plaquetas estavam baixas 70.000 repeti o exame e pra surpresa estava mais baixa 50.00 e assim foi baixando cada vez mais,chegando a 32.000.fiz vários exames todos normais e os médicos nao sabem qual é a causa isso me deixa desesperada.sim no 7º nes de gestaçao usei prednisona,fiquei toda inchada e tive o bebe prematuro,quando ganhei nenem as plaquetas normalizaram 234.000,mais esse ano fiz exames e deram baixas 80.000 e por ultimo 37.00,estou com medo pois,se soubesse o que poderia me ciudar.por favor me ajudem..

    desde já muito obrigada! Ana patricio

  211. CARLOS comenta:

    19 julho, 2011 @ 9:34 AM

    eu era esquizofrenico, sou diabético, e hipertenso fiz um exame de sangue e as plaquetas estavam baixas 84.000 após 1 mes repeti o exame e as plaquetas estão mais baixa 76.000 tenho 46 anos o pisiquiatra mandou eu parar com a medicação dele que era equilid de 200 mg 2 x ao dia e clonotril de 2 mg 3 x ao dia agora tomo diamicron mr de 30 mg 2 comprimidos após o café da manhã e tomo metifomina de 850 mg 1 comprimido após o jantar e tomo um enalapril de 10 mg e um atenolol de 25 mg sera que agora minhas plaquetas aumentam com menos medicação? por favor me responda o mais breve possível e o que é bom comer pra aumentar as plaquetas? obrigado.

  212. Francine comenta:

    19 julho, 2011 @ 1:24 PM

    Pessoal Boa tarde.
    Estou realizando tratamento com mabthera são 4 doses…já tomei 2 delas e minhas plaquetas até o momento estão altíssimas.
    No exame realiazado sabado dia 16/07, está em 478mil o que não acontecia há 2 anos. Acredito que o medicamento está resolvendo o problema pois não preciso mais tomar corticódeis.
    Assim que tiver mais informações estarei reportando aqui.
    Nunca percam a Fé e não desistam nunca.
    Fiquem com Deus.

  213. mara maia comenta:

    23 julho, 2011 @ 5:11 PM

    Minha mãe tem 82 anos à 1 mes e meio apareceu com manchas rochas pelo corpo e foi detectado PÙRPURA>Suas plaquetas chegaram até 7000.O médico entrou com meticortem .Tomu uns dias 3 de 20mgr.Subiu para 182000rapidinho.Saiu do hospital ,começou a diminuir a dose.Qdo estava com 1/4apareceu mais manchas ,repetimos o hemograma e as plaquetas já estavam em 13000.Isso tudo em um espaço de 15 dias.Uma pessoa pode tomar corticoide direto?Estamos muito preocupados,Pois omedico que esta atendendo ela ,não responde as perguntas as nossas.Tem cura?Pode surgir outras coisas devido à doença e ao medicamento?

  214. Alvaro Luiz Da Cunha comenta:

    1 agosto, 2011 @ 10:16 PM

    tenho 50 anos, e há dois meses fiquei sabendo que sou portador do virus da hepatiteC. Comcei a rotina de exames para tratamento, e qual minha surpresa, estou num dos 10% de casos complicados: cirrose, pernas escuras(dizem que é bilirrubina), e para completar não posso tomar o interferon pois estou com 34000 de plaquetas, e baço um pouco inchado. Estou tomando cortizona 20mg por trinta dias para ver se melhora o quadro. Alguem pode me contribuir com mais informações? Obrigado.

  215. mara maia comenta:

    6 agosto, 2011 @ 10:08 PM

    Minha mãe tem 82 anos ,está tratando de púrpura .Com 60mgrs de prednisona .Já tem quase 2 meses de tratamentoe agora deu trombose na perna direita e está comcirculção muito ruim na perna esquerda.É muito grave?

  216. edvaldo alves santos comenta:

    13 agosto, 2011 @ 2:12 PM

    tenho 63, anos as minhas plaquetas esta com 90.000 a um ano atras estava com 220.000 , tenho um estorico desde1990 foi feitos varios exames inclusive dois mielogramas nada foi constatado as minhas plaquetas sempre foram baixa a,explicacao dos medicos na epocas e que sendo eu de raça negra,os parametros que existe no brasil para diagnostico, e basiado na raça americana do norte nao tendo portanto uma pesquisa na raça brasilheira, e que seria um problema genetico, eu nunca tive sagramento,cortes ou feridas acidentais cicratizão rapidamente sem medicamentos estou precupado porque baixou muito estou indo hematologista para verificar novamente,se alguem tiver alguma dica respeito infor-me sem mais edvaldo.

  217. nilza santos do nascimento comenta:

    16 agosto, 2011 @ 11:54 PM

    eu tento plaquetas baixas desde 2009 sempre vou ao medico mas nao melhora e 40000 ou 41000 agora no inicio de agosto deu 17000 fiz outro exame na hora ai deu 25000 estou apavorada por favor me ajude espero resposta no meu imail e nilzasantosdonascimento@hotmail.com obrigado

  218. lorraine comenta:

    22 agosto, 2011 @ 2:36 PM

    PRECISO DE AJUDA há quase dois anos fiquei internada com 30.000 de plaquetas, fiquei no soro até aumentar mas nunca chegou nem no minimo descobriraram a causa específica , apresentou uma infecção mas agora já tratei, passado esse período eu vivi normalmente com as plaquetas oscilando entre 100.000, mas de um tempo pra cá, estou indisposta, com muito sono, cansada e não aguento mais! agora fiz o exame e está 102.000 a contagem, já fui no hematologista e ele disse que melhorou muito em relação a antes e que estou bem! como posso estar bem se agora esta voltando meus sintomas e ngm sabe o que eu tenho?? quero tratar no hemorio mas não sei se vão aceitar por não ser caso de “urgeência”.alguem me ajuda??

  219. Eliana comenta:

    31 agosto, 2011 @ 8:56 AM

    Ola pessoal, sou Eliana, engravidei em 2009, depois de exames descobri que tinhas plaquetas baixas, chegaram a 32.000, maius a hematologista nao passou remedio algum, somente um mes antes do parto, receitou prednisona, tomei durante duas semanas e foram a 180.000, mais em duas semanas cairam ao extremo, e o medicamento fez minha pressao chegar a 20, fui intedrnada as pressas com 8.000 de plaqueta, recebi 22 bolsas de plaquetas fui submetida a uma cesariana, gracas a Deus correu tudo bem, tenho um filho lindo, e saudavel….porem 1 ano se passou e as plaquetas foram baixando aos poucos, agora eles estavam em 34.000 e ela receitou novamente prednisona, ja estou tomando 2 semanas, mas tenho medo dos efeitos colaterais, estou tomando 40 mg por dia, quantos posso passar a tomar so 20? alguem sabe me dizer, e quanto tempo devo tomar….fico grata com a a juda.
    meu email eliana@lockal.com e tb hotmail

  220. Adnumiar M. C. comenta:

    9 setembro, 2011 @ 12:08 PM

    Eetou em tratamento de plaquetopenia a 3 anos, pois descobri que tinha isso poque precisei fazer uma cirurgia, já tomei varias vitaminas, o que não alterou muito, fiz exame de medula, descobri que tenho certo tipo de anemia que provoca isso, segundo a médica o meu tipo sanguineo é propenso.

  221. Adnumiar M. C. comenta:

    9 setembro, 2011 @ 12:09 PM

    Estou em tratamento de plaquetopenia a 3 anos, pois descobri que tinha isso poque precisei fazer uma cirurgia, já tomei varias vitaminas, o que não alterou muito, fiz exame de medula, descobri que tenho certo tipo de anemia que provoca isso, segundo a médica o meu tipo sanguineo é propenso.

  222. Eunice comenta:

    13 setembro, 2011 @ 9:03 PM

    estou com plaqutas baixas,e na verdade não qero me tratar oqe faço para ficar com mais plaqutas baixas ?

  223. Eliana comenta:

    14 setembro, 2011 @ 8:02 AM

    voce quer baixar mais ainda suas plaquetas Eunice?? nao entendi

  224. jose carlos pires barbosa comenta:

    16 setembro, 2011 @ 3:53 PM

    Com alimentação saudavel, frutas, verduras, ovo leite e fígado, melhoram as plaquetas.
    Nada de alcool, drogas ou fumo.

  225. danielle comenta:

    19 setembro, 2011 @ 10:03 PM

    Pessoal ,vcs tem que proucurar um reumatologista!!!!!Parece estranho mas pode ser reumatologico sim !
    Meu marido chegou a 7000 de plaquetas ficamos apavorados a lingua dele ficou cheia de bolas de sangue ,ele foi para o CTI mas de 12 dias ,até que foi feito um exame de anti- cardiolipina IGG e IGM ,anti coagulante Lúpico tpp e tap e enfim identificaram SAF (doença auto imune ,sindrome do anti corpo anti fosfo lipídeo)pode ser isso é uma doença reumática inflamatória que diminui as plaquetas ñ as deixa aglutinarem .Espero ter ´podido ajudar alguém !
    Fiquem com Deus!

  226. maria da piedade comenta:

    23 setembro, 2011 @ 11:05 AM

    desde 2007 que as minha plaquetas sao baixa, em 2009 comecei o tratamento com hematologista, comecei tomanda b12 por semnas , depois pro mes depois pro dois mes , as plaquetas nolmarizarao agora estou tormando pr 2 meses e entao as plaquetas cairao para 126.000 alguem pode mi aguda em nao tenho enimia que eu saiba nao tem outra doenca. o que pode ser a cousa das plaquetas serem baixa . sinta tipo um coseiro no corpo , formigamento pro todo o corpo, dores nas pernas e doi tudo que jutas e esqueta . pro favor alguem mi agude mi passa um email. andrelinomaria9@gmail.com obrigada.

  227. Eliana comenta:

    28 setembro, 2011 @ 4:48 PM

    Comecei tomar prednisona dia 20 de agosta, tomei durante 15 dias, as minhas plaquetas subiram de 34 para 68 mil…depois comecei a diminuir a dose de 2 comprimidos para 1 durante 3 dias, depois mais tres dia metada, e mais 3 dias, metade da metada….e depois parei….agora com 10 dias sem medicamente estou com 131.000

  228. daiane comenta:

    30 setembro, 2011 @ 7:54 PM

    Oi eu retirei o baço a 12 anos atras porque sofri um acidente de carro.E nunca mais fiz exames nenhum estou sempre com vontade de vomitar e não consigo dormir de lado porque dói, também to sempre passando mal e desmaiando, queria saber também se eu posso ter filhos! por favor me respondam quero muito saber!!! Obrigado!

  229. lurdes da silva comenta:

    2 outubro, 2011 @ 5:20 PM

    meu marido tem as plaquetas baixaS FICAM SEMPRE OXILANDO PARA 62MIL 50 MIL 40 MIL CADA VEZ MUDA MAIS SEMPRE BAIXA GOSTARIA DE SABER SE È POSSIVEL CONVIVER COM ISSO NORMALMENTE ELE Ñ SENTE NADA POR FAVOR MIM AJUDE ELE SO DESCOBRIU PORQUE FOI FAZER UMA OPERAÇAO DE RETINA E DEU HEMORAGIA ~PEDIRÃO NENHUN EXAME ANTES FOI UM DEUS NOS ACUDA MAIS DEPOIS QUANDO ACABARÂM OS HEMATOMAS O MEDICA FEZ TRANSFUSÂO DE PLAQUETAS E CORREU TUDO BEM MIM AJUDA AJUDE QUEM JA PASSOU POR ISSO EXISTE ALGUMA ALIMENTAÇÃO QUE FAZ OU AJUDA AS PLAQUETAS SUBIREM OBRIGADO SE QUIZER MIM EXPLICAR MELHOR MIM ADC AI LURDESDASILVA16@HOTMAIL.COM

  230. Patricia comenta:

    4 outubro, 2011 @ 7:33 PM

    Meu irmão quando tinha 11meses teve as plaquetas a 00000 Ficou isolado na UFU .Graça à Deus teve melhora surpriendente,hoje ele tem14 anos mas cresceu com tendo vários episódios de infecções.uma faringite simples febre muito alta.Agora as plaquetas estão 100.000.qual é causa?Gostaria de saber se tem alguma coisa com a sua imunidade.Obrigada…

  231. ERONDY MOREIRA comenta:

    9 outubro, 2011 @ 12:29 AM

    OI PRAZER EM VOLTAR O CONTATO.
    ESTOU COM PTI NOVAMENTE, RECIDIU IGUALMENTE EM 2008, ESTOU TRATANDO COM PREDNISONA MENOS DE 2 MG POR KG, NÃO ESTA AUMENTANDO, FIZ FAN, VARIOS OUTROS EXAMES E NÃO ACUSA NADA, OS MÉDICOS ACHAM QUE O QUE ESTA OCASIONANDO É O BAÇO E FALAM EM EXPLENECTOMIA, QUERIA SABER SE REALMANTE, SE TEM A VER COM DOENÇA REUMATOLOGICA POIUS SOFRO TB DE FIBROMIALGIA, ELES ACHAM QUE TEM ALGUMA RAIZ REUMATOLOGICA AUTO-IMUNE MAS NÃO DESCOBREM, SE RETIRAR O BAÇO FICAREI SAM PELO MENOS DA PURPURA. ABRAÇOS.

  232. felipe comenta:

    14 outubro, 2011 @ 12:23 AM

    para isabel , uma mãe muito triste, la do alto, 4ª a perguntar
    me responda q te envio um solução….felipe11220@hotmail.com

  233. lurdes da silva comenta:

    16 outubro, 2011 @ 7:53 PM

    espero que quem tem esse prpblemas sempre entrem em comtato comigo casa surge alguma novidade no caso porque meu marido ainda esta fazendo tratamento pra ver gual è o problema que ele tem mais as plaquetas continua baixas ele esta perdendo bastante peso sera que tem a ver com o caso das plaquetas ou pode ser o remedio que toma ele toma corticoide começou tomando 4 coprimidos pela manha no caso 80g depois passou para treis dois um e vai finalizar com meio esse remedio resseca aboca ele bebe muita agua è assim mesmo? se puder mim dizer algum sobre isso eu aguardo

  234. S. Claudino Filho comenta:

    23 outubro, 2011 @ 4:16 PM

    Há 60 dias com o aparecimento de inumeras purpuras no meu corpo fui diagnosticado como portador de Purpura (PTI). Meus exames apresentam plaquetas que variam de 150.000 a 2.000 em questão de 4 ou 5 dias, mesmo com o uso de corticoide em doses de 100 mgs. dia. Meu médico vai me internar amanha dia 24/10/2011, para realização de novos exames e novos medicamentos. Moro em João Pessoa e estou me tratando aqui mesmo. Quando sair do hospital ou se sair, dou os detalhes sobre a internação e sobre os resultados.

  235. silvia comenta:

    27 outubro, 2011 @ 6:40 PM

    gostaria de saber qual mal pode causar plaquetas baixas a 115000 se isso pode vir a interfirir no meu dia a dia? O que de vo fazer?

  236. Eliana comenta:

    28 outubro, 2011 @ 8:44 AM

    Silvia suas plaquetas estao normais se estao entre 115 mil….abaixo de 20 mil, e perigoso porque voce pode ter hemorragias…mas fora isso nem mesmo as pessoas com niveis bem baixos apresentas sintomas…nada muda no seu dia a dia.

  237. SIH comenta:

    29 outubro, 2011 @ 9:38 PM

    Olá, há cerca de um mes, tenho vertingens e sempre minha pressão está normal, então há tres semanas fui no medico, e fiz alguns exames de sangue, minhas plaquetas estava 137000 (plauqetopenia) e presença de macroplaquetas, a medica achou o numero muiito perto do normal, mas pediu pra que em uma semana fizesse outro hemograma e nesse novo exame caiu 2000, 135000 plaquetas estou atualmente…
    Seii que é bem perto do ideal, mas as minhas vertingens não passam, meu nariz sangra quase sempre e sinto dores nos ossos as vezes, além de muitas pontadas na cabeça…Estou com consultas marcadas… Mas devo me preocupar.. oque pode ser?

  238. cristina dos santos comenta:

    7 novembro, 2011 @ 1:12 PM

    olã tenho plaquetas baixas 90.0000 já fiz varios exames nao costa nada cause sempre sinto muito tonteras manchas roxas o que devo fazer pra elas subir devo me preocupar…????

  239. Lucia Maria comenta:

    7 novembro, 2011 @ 5:21 PM

    meu pai fez um exame de sangue seus leucócitos estao em 17000, o que ele tem?

  240. Laise comenta:

    27 novembro, 2011 @ 12:34 AM

    Olá! Tenho 47 anos e aos 12 anos tive púrpura, fiz tratamento com prednisona e depois com imuran durante uns 3 ou 4 anos e minhas plaquetas eram sempre em torno de 50 a 60 mil mas nunca tive sangramentos. Então quando minha médica quis tirar o meu baço, minha mão procurou a opinião de um especialista em uma cidade maior e ele disse que não precisava, que aquela quantidade era suficiente para mim e funcionavam bem porque eu não tinha sangramentos, e então suspendeu a medicação. Depois disso cresci, menstruei, me formei em medicina, casei e cheguei a passar por 4 cirurgias com as plaquetas em torno de 70 a 80 mil e nunca tive complicações. Apenas de uns 2 anos para cá é que estou apresentando 150 mil plaquetas, às vezes! mas nunca mais fiz ttt nem me preocupei com isso.
    Na semana passada minha filha com 21 anos apresentou um pequeno sangramento, então fez um exame de sangue e apresentou 20 mil plaquetas. O hematologista iniciou o tratamento com prednisona e disse que duraria em torno de 6 meses e que a resposta só iniciava na segunda semana do tratamento, porém após 5 dias ela repetiu o exame e já estava com – pasmem! – 320 mil plaquetas! O médico já iniciou o desmame da prednisona e disse que quer retirar com 30 dias! Glóra a Deus!

  241. rose comenta:

    7 dezembro, 2011 @ 9:53 PM

    oi me chamo rose e meu marido retirou o baço por causa de um acidente,existe alguma dieta para quem operou???

  242. marli comenta:

    13 dezembro, 2011 @ 7:42 AM

    meu filho tem 1 ano tres meses e está com 16000leucocitos .isso é normal?

  243. Klemilson comenta:

    22 dezembro, 2011 @ 2:50 PM

    Estou com plaquetas baixas, 40.000. Foi diagnosticado Plaquetopenia, leucopenia.
    Quais os exames necessários para restrear a possível doença que está causando isto.
    Não tomava remédio algum. Sinto dores abdominais. tenho 23 anos

  244. Elba Oliveira comenta:

    25 dezembro, 2011 @ 11:20 PM

    Meu pai tem 71 anos e há +/_ 1 ano e meio faz tratamento com hematologista porque tem baixa de plaquetas, o ultimo exame de sangue mostrou-nos 8.000 de plaquetas.Faz várias transfusões, onde é infundido sangue e plaquetas. Já teve vários sangramentos nasal q foi contido com tamponamentos. Agora está em uso de eritropoetina sc 3x por semana, os sangramentos sessaram desde o uso das mesmas. Gostaria de saber se com o uso desta medicação as plaquetas não sobem, melhorando assim este quadro que está deixando a família em desespero. Elba

  245. Bárbara comenta:

    7 janeiro, 2012 @ 4:40 PM

    Olá..estou com plaqueta aixa a 5 mesesss… descobri,poispreciso fazer uma cirurugia..e nessa condição não posso realiza-la. Chegueii a tomar 80ml de corticoide por dia,em 1 semana as plaquetas forampra250.000 ,mass com a diminuição do remedio abaixaram tbm :( Engordei mais de 10kg..rosto inchado e efeitos colaterais horriveis. Essaa busca por plaqueta alta não esta sendo fácil …. Nunca tive sangramento e nada que me atrapalhasse a vida .. agora estou tentando aumentar as minhas plaquetas pra minha cirurgia,e logo depoiss pretendo parar com todos os remedios ,e tentar voltar meu corpo e minha vida ao normal… Vou fazendo exames rotineiros.. e desde que isso não me atrapalhe com relaçãoo a minha saudee não pretendo mesmooo tomar mais nenhumm tipo de corticoide.Peçoo muito as benções de Deus para me ajudar e ajudar a todos que estão passando por isso,poiss não é facil. Beeeijoo e melhorass a todossss ;)

  246. iana heide comenta:

    27 janeiro, 2012 @ 10:14 PM

    oi meu marido soube q tinha pti em julho de 2011 e em 19/01/2012 ele retirou baço tenho muitas duvidas hoje tem 7 dias que ele fez cirrurgia meu sonho e ter outro filho sera que posso sem poblemas daqui ums anos tenho 28 anos e ele 31 anos me mandem respostas

  247. Eunice comenta:

    29 janeiro, 2012 @ 12:31 AM

    Oie gente tudo bem, bom eu tenho plaquetopenia, gost de saber como deixa-las mas baixas ainda ?

  248. janice comenta:

    3 fevereiro, 2012 @ 4:31 PM

    Ola, Meu marido teve Purpura trombocitopenica há 08 anos, foi esplenectomizado, agora foi detectado que ele tem baço auxiliar e que o mesmo desenvolveu a doença tbém, foi novamente esplenectomizado, suas plaquetas subiram para 290.000, só que após quatro semanas da cirurgia, as plaquetas voltaram a cair para 27.000, os médicos falaram que o figado assumiu as funções do baço e que não temos mais o que fazer, apenas tratar com corticoides para o resto da vida, é isso mesmo? por favor nos ajudem a entender isso. Obrigada

  249. Francine comenta:

    4 fevereiro, 2012 @ 4:35 PM

    Boa tarde a todos!
    Em 2010 eu havia deixado um post explicandoo que vinha acontecendo comigo.
    Gostaria de reportar aqui que hoje estou curada, depois de retirar o baço minhas plaquetas caíram mas em 2011 ainda passei por tratamentos com corticóides, até que o especialista que tratou do meu caso, recomendou realizarmos a tentativa com o medicamento Mabthera….o plano inicialmente não autorizou até que entrei com um processo e vou autorizado. Em Agosto/2011 realizei o tratamento com 4 doses e graças ao senhor Jesus nunca mais tive nada…
    Acho que vale muito a pena se informar sobre este medicamento e para quem não tem plano de saúde é possível conseguir a medicação pelo SUS, através do encaminhamento do médico…
    Hoje estou bem, são 8 meses e já realizei exames recentemente onde o resultado não era menos de 400mil plaquetas.
    Obrigada, Francine

  250. JOSÉ VITOR BEZERRA CABRAL comenta:

    18 fevereiro, 2012 @ 8:49 PM

    A CURA DE MINHA FILHA

    Sou José Vitor Bezerra Cabral e preciso compartilhar com você a minha felicidade e dizer que somente quem acredita piamente em Deus e exercita a sua fé diariamente pode ter a certeza da existência do Senhor Jesus em sua vida.
    Recentemente em uma Santa Missa ouvi o Padre Joselito dizer na homilia:
    “O cristão católico que tem fé em Deus e pratica o que Jesus nos ensina, em tudo ele vê a presença de Deus. Na sua vida mesmo nas horas mais difíceis ele sabe que Jesus está ali carregando-lhe nos braços para que ele atravesse as turbulências acreditando que tudo vai dar certo. Sua cruz, seja ela qual for, ele carrega sorrindo e cantando porque sabe que aquela que Jesus carregou por sua causa, para sua salvação, aquela sim, era muito mais pesada, e ele não desistiu”. Ao contrário, quem não acredita em Deus, sua vida é sempre um inferno, tudo que faz dá errado, só enxerga a podridão do mundo, sua casa é um antro de discórdia”.
    O relato que vou fazer abaixo é uma prova concreta das palavras do padre Joselito. Sou otimista, acredito incondicionalmente na existência de Deus, por isto tudo na minha vida dar certo e posso dizer de todo o meu coração: “sou a pessoa mais feliz deste mundo”. Porque sei que sem a presença de Deus na minha vida não sou ninguém.
    Em 22 de novembro de 2005, minha filha Ana Caroline (Carol, como carinhosamente chamamos) na época com 14 anos de idade, apresentou manchas pretas em seu corpo, sendo mais acentuadas nos membros superiores e inferiores. Pensávamos que era alguma coisa passageira e não levei ao médico de imediato. Como não melhorou resolvi levá-la ao Hospital Naval do Recife (HNRe) para uma avaliação médica. Chegado lá fomos atendidos pela pediatra Drª. Ana Selma. Imediatamente foram realizados vários exames de sangue, entre os quais “contagem de plaquetas”. Foi detectado que suas plaquetas estavam baixíssimas 35.200mm³ (o aceitável é um valor maior que 150.000 mm3). Preocupada, Drª Ana Selma, encaminhou a Carol para o Hospital de Hematologia de Pernambuco (Hemope). La foi atendida por Drª Ana Fausta com a maior presteza e humanidade. Mandou fazer todos os exames necessários para investigar o caso, inclusive para saber se o problema não seria “leucemia”. Todos os piores resultados foram descartados. Apenas que minha filha era portadora de “Púrpura Trombocitopênica Idiopática”(PTI) – um mal menor, mas que não existe remédio para sua cura.
    A Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI) é uma doença sangüínea autoimune adquirida caracterizada pela trombocitopenia (diminuição do número das plaquetas no sangue).
    Após o diagnóstico começou o tratamento para conter essa baixa das plaquetas, porém, o medicamento indicado é o Prednizona, um corticóide, e o mesmo não pode ser tomado por longo tempo. Ela tomava e as plaquetas subiam. Quando estavam altas, diminuia-se a dosagem ou parava o medicamento as plaquetas imediatamente voltavam a baixar, a ponto que em 5 de julho de 2006 estavam em 11.000mm³.
    Nesta altura, Drª Maria das Graças, a médica que cuidava de seu caso já cogitava a retirada de seu baço, uma alternativa de melhora, mas sem garantia de sucesso, pois em alguns casos, sem o baço, a vulnerabilidade a outras doenças aumentam devido a baixa da imunidade. E agora, o que fazer? Tirar o baço e não dar certo ou arriscar a vida de minha filha? Fomos levando nesta situação até que em 2 de setembro de 2008, a Drª Graça não atendeu minha filha no dia da consulta regular. Quem a consultou foi Drª Iêda. Ao ver o prontuário de Carol, a Drª perguntou porque ela ainda não tinha retirado o baço. Eu respondi que a Drª Graça já havia cogitado algumas vezes seu encaminhamento para a retirada do baço mas estávamos deixando ela concluir o 2º grau no final do ano para resolver o que iríamos fazer. Ela então expôs os riscos que a vida da minha filha estava correndo, haja vista o tempo que ela estava tomando este remédio. A doença já estava crônica e ela não podia tomar por um período prolongado por causa dos efeitos colaterais que o corticóide faz. Falou que vários órgãos dela poderiam ser afetados de maneira drástica com a continuidade do uso do medicamento. Disse ela que a solução seria a retirada do baço.
    Saímos do Hemope arrasados, com uma pergunta sem resposta: o que fazer? Deixei minha filha no colégio e fui pra casa com a sensação de impotência, mediante o quadro apresentado. Na minha cabeça nunca passou a hipótese de tirar o baço de minha filha porque sabia que o nosso Deus não nos deixaria abandonados e providencialmente as palavras de Drª Iêda foram sem dúvida a chave para que eu acordasse e exercitasse a minha fé. Nós somos católicos praticantes, professamos a fé em Deus e cremos que Ele impera milagre naqueles que n’Ele crer.
    Cheguei em casa e resolvi apelar à providência divina como nunca havia feito antes. De joelho, comecei a expor nossa situação ao Senhor e como um pai desesperado pedi humildemente por tudo que era de mais sagrado para que Ele não fizesse isso comigo e muito menos com nossa filha(pedindo, implorando e não exigindo nada de Deus). Pedi para que Ele me mandasse uma luz, um sinal, um meio, qualquer coisa que eu pudesse fazer para salvar minha Carol. Senti que Ele estava na minha frente me escutando e me vi como aquele funcionário do rei que foi pedir a Ele para que curasse seu filho que estava morrendo(João Capítulo 4, versículos 46 – 53 – “A FÉ NA PALAVRA DE JESUS PRODUZ VIDA”(Anexo II) ). Entreguei em suas mãos minha angústia e meu sofrimento de pai e pedi-lhe que resolvesse se eu fosse digno de sua graça.
    Terminei minha oração e minha súplica a Deus, sentei-me e comecei a pensar em várias passagens da Bíblia em que Jesus imperou seus milagres a tantas pessoas.

    Levantei-me e fui ao computador e no google escrevi a seguinte frase: “CURA DE PLAQUETAS BAIXAS” e apareceu a seguinte matéria:
    História de uma cura milagrosa
    A história de uma menina peruana e de sua cura repentina(anexo I)
    Quando li esta história fiquei pasmo, chorei de emoção, porque não acreditei no que vi ali escrito e não esperava que Deus ia me mostrar um conforto tão rápido e concretizar aquilo que eu nunca duvidei: “A FÉ EM DEUS FAZ MILAGRE ”. Mas o que mais me chamou a atenção nesta história foram as coincidências entre a história que li e a minha estória. Por isso fiz questão de introduzi-la neste relato tal como ela está escrita na matéria da internet. Vejam algumas dela:
    1 – O pai da garota é suboficial da Força Aérea do Perú.
    – Eu sou suboficial da Marinha do Brasil;

    2 – O pai da garota levou a filha para o Hospital da FAP (Força Aérea Peruana).
    – Eu levei minha filha para o Hospital Naval do Recife;

    3 – Foi detectado que a garota tinha plaquetas baixas
    – Foi detectado que minha filha tinha plaquetas baixas;
    4 – A garota foi transferida de um hospital para outro.
    – A minha filha de um hospital para outro também;

    5 – O mês que se deu a cura da garota foi o mês de setembro.
    – O mês que se deu o processo da cura de minha filha foi setembro;

    6 – A garota na época que foi publicado sua história tinha 17 anos e se preparava para entrar na universidade Nacional.
    – A minha filha na época de sua cura tinha 17 anos e se preparava para o vestibular da Universidade Federal de Pernambuco.

    7 – A família da garota é Católica e foram a missa para agradecer a DEUS pela cura.
    – Nossa família é Católica, Apostólica praticante e todos os dias vamos a Santa Missa para agradecer a DEUS por essa e tantas outras graças recebidas em nossas vidas.

    Este dia, era 02 de setembro de 2008 e na hora só pensava numa coisa: este é o primeiro sinal de Deus para aliviar minha angústia e ter forças para cada vez mais não desistir de minha fé.
    Até que no dia 15 de setembro (13 dias após), nossa Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem (a qual eu freqüento diariamente) foi providencialmente agraciada com a visita das relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque.
    Eu estava lá quando solenemente recebemos aquelas relíquias e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que ali estava o sinal que DEUS havia enviado para acura de minha filha.
    Eu nunca tinha ouvido falar em SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE. Rapidamente fui me informando o por quê de sua santidade. Descobri simplesmente que foi ela a escolhida por Jesus para ser a mensageira do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. Neste momento, eu tive a certeza que este seria o sinal. Todos os dias, até sua partida dia 18 de setembro, passava a manhã toda na igreja e à noite participava da Santa Missa fervorosamente pedindo sua interseção junto ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS para a cura de minha Carol. Lembro que no último dia de sua estadia em nossa Paróquia , levei minha filha ao altar, peguei a sua mão e juntos, pusemos na urna onde estava as relíquias e pedi sua interseção junto ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS para que Carol fosse curada. Fiquei com a certeza que a cura viria. Quero deixa bem claro que não foi Santa Margarida Maria Alocoque que curou minha filha e sim, foi DEUS. Esse DEUS que é para os cristãos católico que n’Ele acredita, fonte de vida, de misericórdia, de esperança e principalmente de amor, porque os santos apenas eles intercedem junto ao Pai
    Até o dia 2 de setembro de 2008 (aquele dia da consulta com a Drª Iêda), minha filha tomava o tal Prednisona (20mg) diariamente e suas plaquetas neste dia estava 218.000mm³. A Drª Iêda então diminuiu a dosagem como era de costume quando as plaquetas estavam em níveis considerados normais.
    06/10/2008 fomos a consulta, já com a Drª Graça e as plaquetas estavam em 234.000mm³. Foi diminuída um pouco mais a dosagem.
    19/12/2008, as plaquetas estavam 245.000mm³, diminuindo a dosagem mais uma vez.
    03/02/2009, ela já estava tomando 0,25mg em dias alternados, ou seja, quase nada e suas plaquetas estavam em 240.000mm³.
    07/04/2009, as plaquetas estavam 265.000mm³. A Dr. Graça então decidiu parar com o medicamento.
    Hoje, dia 02/06/2009, fomos à consulta(sem medicamento) e suas plaquetas estão 244.000mm3.
    Na consulta, eu perguntei a Drª Graça se era normal que depois de mais de 3 anos e meio com este problema, alguém ficaria bom como no caso de minha filha e ela respondeu que às vezes sim.
    Um ano após voltamos a consulta 4 vezes e as plaquetas de minha filha nunca estiveram abaixo de 200.000mm3. Hoje, dia 10/06/2010 as plaquetas de minha filha estão em 204.000mm3 e a Drª Graça falou assim: você está de férias e só quero lhe ver ano que vem. Muito sorte também na sua faculdade que começa em agosto.
    Abaixo, o Capítulo 4, versículos 46 a 53 do Evangelho de João e vejam mais esta coincidência. Agora, entre o fato narrado por João na Bíblia Sagrada e a minha História:
    Jesus voltou para Caná da Galiléia, onde havia transformado água em vinho. Ora , em Cafarnaum havia um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ele ouviu dizer que Jesus tinha ido da Judéia para a Galiléia. Saiu ao encontro de Jesus e lhe pediu que fosse a Cafarnaum curar seu filho que estava morrendo. Jesus disse-lhe: “Se vocês não vêem sinais e prodígios, vocês não acreditam”. O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus disse-lhe: “Pode ir, seu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro e disseram: “Seu filho está vivo”. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu ontem pela uma hora da tarde”. O pai percebeu que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Seu filho está vivo”. Então, ele acreditou, juntamente com toda a sua família.

    OBS: Quando eu li aquela história da menina peruana, dei a minha filha para ler quando ela chegou do colégio e disse-lhe: -Filha, um dia eu vou contar também a sua história para todo mundo saber.
    E aqui está a história da minha filha ANA CAROLINE DE SANTANA CABRAL, uma abençoada filha de DEUS.
    E hoje para agradecer este milagre, sou um propagador das promessas do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, conforme Ele pediu a SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE que as pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos para sempre em meu Coração.
    E por toda esta história de perseverança e fé, no amor de DEUS, concluo com o Salmo 138/137:
    Eu te agradeço, Javé, de todo o meu coração.
    Na presença dos anjos eu canto para ti.
    Eu me prostro em direção ao teu santuário, e agradeço ao teu nome, por teu amor e fidelidade, pois a tua promessa supera a tua fama.
    Quando eu gritei, tu me ouviste, e aumentaste a força de minha alma.
    Todos os reis da terra te agradeçam, Javé, pois eles ouvem as promessas de tua boca.
    Catem os caminhos de Javé, porque a glória de Javé é grande!
    Javé é sublime, mas olha para os humildes, e conhece de longe os soberbos.
    Quando eu caminho entre perigos, tu me conserva a vida.
    Estendes o braço contra a ira do meu inimigo, e a tua direita me salva.
    Javé fará tudo por mim.
    Javé, o teu amor é para sempre!
    Não abandones a obra de tuas mãos.
    Amém.

    Anexo I
    História de uma cura milagrosa
    A história de uma menina peruana e de sua cura repentina.
    04 de junho de 2001 – Fabiola Morales Castillo // Semana (Peru)
    Hellen Katty
    Hellen Katty é a mais velha de quatro irmãos. Sua mãe, Elena Gallo de Flores, é empregada na empresa de serviços de saneamento de Piúra, e seu pai, Enrique Flores, é suboficial da Força Aérea do Peru (FAP).
    Em 1994, Hellen Katty freqüentava a Escola Primária do Centro Educativo da Vila de suboficiais FAP de Piúra, onde mora. Um dia, Elena percebeu que a menina tinha uma coceira persistente na perna. Aproximou-se para observá-la melhor e reparou que tinha uns pontinhos muito vermelhos; pensou que se tratasse de um alergia comum e que, portanto, logo desapareceria. A menina foi dormir, mas Elena, que no fundo ficara preocupada, levantou-se de noite para vê-la sem a acordar, a fim de que não se assustasse. Então descobriu que o travesseiro de Hellen estava manchado de sangue, que lhe saía da boca e da cabeça.
    No dia seguinte, o seu marido levou a menina ao Hospital da FAP. O médico disse-lhe que se tratava de fragilidade capilar e recomendou uma análise de sangue imediata. O resultado dos exames não foi satisfatório: a menina tinha as plaquetas baixas e, em conseqüência disso, o seu sangue não coagulava de modo normal.
    Enrique regressou a casa preocupado. De acordo com a esposa, decidiram levar a garota ao hospital da FAP em Lima. Elena pediu licença no seu trabalho e viajou com Hellen Katty.

    NO HOSPITAL

    Ao chegarem, já eram esperadas pela doutora Consuelo Astete, que examinou a menina e, dada a gravidade do caso, determinou o seu internamento. O doutor Jorge Vargas, que se encarregou imediatamente do caso de Hellen Katty, mandou fazer novos exames e observou uma diminuição contínua das plaquetas, que chegaram a um nível muito inferior ao dos limites fisiológicos. Os especialistas diagnosticaram uma “púrpura trombocitopênica idiopática grave”. O doutor Vargas informou Elena da gravidade da doença e pediu-lhe que chamasse o à capital. Durante essa noite, Elena permaneceu em vigília. O médico pedira-lhe que acompanhasse a filha, pois ficava cada vez mais debilitada
    Os novos exames que se fizeram tornaram a alarmar o médico. Quando pelas onze da manhã foi visitar a menina, dirigiu-se à mãe e entregou-lhe uma estampa do Bem-aventurado Josemaría Escrivá, que a doutora Consuelo Astete lhe tinha enviado dois dias antes e que ele se esquecera de entregar a Elena.

    A CURA

    Desde que recebeu a estampa para a devoção ao Bem-aventurado Josemaría Escrivá, Elena rezou a oração insistentemente e com muito fervor, pedindo pela vida da filha. De vez em quando, colocava a estampa sob o travesseiro de Hellen. Ainda que não conhecesse o Bem-aventurado Josemaría, ao deter os olhos na sua foto, sentiu que a sua fé se acendia.

    Segundo se lembra Elena, a menina estava preparada e pensavam que faleceria nesse dia. Pela manhã, fizeram-lhe outro exame, e às três da tarde desse mesmo dia, quinta-feira, 22 de setembro, apareceu o doutor Vargas com os resultados. Tinha boas notícias. Ao ver Elena, disse-lhe: “Senhora, a sua fé salvou a sua filha: as plaquetas subiram para 140.000. Diga à doutora Astete que a oração da estampa fez o milagre”. Não se tratava de um simples aumento de plaquetas, mas de uma cura súbita e total. A menina não precisou de nenhum tratamento posterior, pois estava completamente curada.

    Elena, sua mãe, afirma que a cura se deve à intercessão do Bem-aventurado Josemaría Escrivá. Em nenhum momento duvidou disso, e passou a demonstrar o seu agradecimento dando testemunho do ocorrido. Antes de retornar a Piúra, levou a filha à Missa, para agradecer a Deus a cura.

    UMA ESTAMPA NA MOCHILA

    Hellen Katty tem agora 17 anos. A Dra. Cannata faz-lhe análises de sangue periódicas, mas as plaquetas continuam a ter um nível normal. Atualmente, prepara-se para ingressar na Universidade Nacional de Piúra: quer estudar Informática. Desde que saiu do Hospital, leva sempre consigo, na mochila, a estampa que ela chama “a estampa do milagre”. Leva-a consigo aonde quer que vá e conta a história aos seus amigos. Pede ao Bem-aventurado Josemaría que a ajude nas suas provas e em muitas outras coisas.

    Elena diz que agora vive com a grande alegria de ter recebido esse favor. Ainda que passe por necessidades econômicas, está feliz, porque compreendeu a importância de outro tipo de valores que não os puramente materiais.

    Anexo II – Abaixo, o Capítulo 4, versículos 46 a 53 do Evangelho de João e vejam mais esta coincidência. Agora, entre o fato narrado por João na Bíblia Sagrada e a minha História:
    Jesus voltou para Caná da Galiléia, onde havia transformado água em vinho. Ora , em Cafarnaum havia um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ele ouviu dizer que Jesus tinha ido da Judéia para a Galiléia. Saiu ao encontro de Jesus e lhe pediu que fosse a Cafarnaum curar seu filho que estava morrendo. Jesus disse-lhe: “Se vocês não vêem sinais e prodígios, vocês não acreditam”. O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus disse-lhe: “Pode ir, seu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro e disseram: “Seu filho está vivo”. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu ontem pela uma hora da tarde”. O pai percebeu que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Seu filho está vivo”. Então, ele acreditou, juntamente com toda a sua família.

  251. Lizzy Mariam comenta:

    23 fevereiro, 2012 @ 11:04 AM

    Você precisa de um empréstimo urgente de resolver seus problemas financeiros?? por favor, senhora Lizzy Mariam está agora a oferecer oferta de empréstimo com uma taxa de juros muito baixa de 3% … (Contacte-nos imediatamente via e-mail easyxmloan.department @ gmail.com) … Graças como eu espero ouvir de você ..

  252. Vânia Carvalho comenta:

    10 maio, 2012 @ 12:16 AM

    Dr. Armando, meu filho tem PTI e desde 2007 faz uso do medicamento Ladogal. Algumas vezes, mesmo medicado houve necessidade de internação, inclusive em CTI tendo que tomar imunoglobulina humana. Em uma dessas idas e vindas a hospitais houve um resultado em que a plaqueta dele estava em 11.000. Fiquei nervosa e ele chorou muito, pois não aguenta mais internações, chegando ao ponto de desejar a morte por causa disso. Na mesma noite, em outro hospital, o exame foi repetido e a quantidade de plaquetas era de 66.000 e no dia seguinte de 71.000. Gostaria de saber se existe a possibilidade de as plaquetas aumentarem de 11 para 66 mil em apenas 5 horas sem que o paciente tenha tomado qq medicamento nem soro ou foi erro do laboratório. Obrigada.

  253. Fabiana comenta:

    11 maio, 2012 @ 12:13 AM

    Em 1 de agosto d 2004 tive um bebe chamado Raphael , qdo ele fez 4 meses apareceu umas manchas roxos no corpo dele fizemos o hemograma e antes de saber do resultado aonde foi retirado o sangue para o exame nw estancava , sangrava mto ! Ele tomou mtas bolsas d plaquetas , mas qdo fez 7 meses ele faleceu !
    Em 25 maio 2010 ganhei o Daniel lindo e saudavel ! Mas logo em seguida acabei engravidando denovo ! Nasceu o Lucas 23 dezembro de 2011 ! Dps de 18 dias de nascido ele estava obrando sangue fizemos o hemograma ele estava com 17 mil de plaquetas !
    Tomou plaquetas , corticoterapia e imunoglobulina , mas nada subiu as plaquetas , o baço esta otimo toda a imunidade tbm so as plaquetas baixas ! Fizeram 2 mielograma nele para saber se era leocemia graças a DEUS foi descartada .Pelo fato de ser o meu segundo filho com plaquetas baixas a medica fez exames e descobriu q eu sou plaquetopenia ! Fizemos agregaçao plaquetaria e varios outros exames , como as plaquetas dele sempre sobe e abaixa a medica achava q podia ser uma wiskott aldrich , mas nw apareceu eczemas e nem da infecçoes nele ! So qdo o meu outro bebe gripa q os leococitos dele sobe ! Mas fora isso ele esta otimo !
    Os exames dele foram para fora pois nw sabem me dizer o q possa ser ! Ele toma um remedio hemobloch para evitar sangramento e sulfato ferrozo para o sangue devido a varios hemogramas , ele esta com 4 meses bem ativo com 7 kilos 61 cm adora rir ! Alguem possa me responder algo sobre alguma sindrome ou doença q ja ouviram falar !? Sera q é genetico , pois dizem q mulher erda a herança da plaquetopenia , mas menino nw ! Sera ? Esta nas maos do nosso Sr JESUS CRISTO
    Se alguem puder me responder algo ficarei mto agradecida !
    Obrigado

  254. jose paulo comenta:

    1 junho, 2012 @ 1:06 PM

    Eu, José paulo. sou portador de HVC cotrolado regularmente, contrai hansen , fis tratamento por seis meses de forma paucibacilar, emtão agora evoluil para forma tuberculóide vou fazer um retratamento para multibacilar durante um ano. o esquema de medicamento acompanha prednisona, que é corticoide, a minha hepatologista falou que seria ariscado o uso deste produta pois pode desenvolver o virus da HVC. me vacinei contra HBV, H1N1, tétano e agora? estou morrendo de medo de usar corticoide e desenvolver esses viros e o pior é que o tratamento para hansen é impressindivel. pelo amor de Deus o que faço? se algum médico estiver acompanhando este comentário que me ajude.me oriente por favor pois estou com os nervo em frangalhos, aguardo alguma orientação no meu EMAIL. Deus abenço-e a todos que ajudarem. um abraço a todos que deram atenção a este comentári.

  255. joao ricardo comenta:

    23 junho, 2012 @ 12:50 AM

    minha filha tem 14 anos e a exatamente a 2 meses foi submetida a um transplante de figado e esta em uso de muitos medicamentos bactrin 400/80 mg 2 comp. uma x ao dia,meticorten 60 mg ao dia,prograf 6 mg ao dia,micofenolato de 500 mg 4 comp. ao dia e agora surgiram pintas avermelhadas nas pernas e que cosam, no ultimo exame realizado dia 19/06/2012 foi constatado 90.000 de plaquetas sera essa a causa do aparecimento dessas pintas,alguem pode me ajudar,estou muito angustiado se puderem me ajudar me enviem um email para joaosilva25@yahoo.com.br que deus abençõe a todos muito obrigado

  256. italo aparecido de souza comenta:

    1 julho, 2012 @ 10:23 PM

    ola, a um ano descobri a pti minhas plaquetas apos varios exames ficam entre 140 e 100 mil ,hj esta em 104 , existe a necessidade de algum tratamento ? devo mudar alguma coisa na minha rotina , qual e a perpesctiva para o futuro ? sou uma pessoa saudavel com 44 anos de idade . grato !

  257. klebia comenta:

    15 julho, 2012 @ 5:41 PM

    eu tenho dois filhos cesario todos tive emorragia e depois de um ano e seis meses tou gravida de novo tou com muito medo de morrer no parto. tenho plaquetas baixa, sera que vou aguentar esse parto?

  258. JANILSO MATOS comenta:

    18 julho, 2012 @ 10:43 PM

    Estou 02 anos tendo problemas de saúde, e desde então minhas plaquetas vem diminuindo de 280 mil para 117 mil, devo me preocupar com isso? existe algum problema que poder ser associado a esta queda de plaquetas?

  259. katia comenta:

    25 julho, 2012 @ 9:27 PM

    a minha irmã esta com pti e estamos sofrendo muito com as plaquetas dela que ficam muito baixa, 4000 gostaria de saber se tem alguém especializado que pode responder as perguntas e onde podemos ve – las

  260. Lurdes Balbina Catunda comenta:

    7 agosto, 2012 @ 7:00 PM

    Estou com purpura há um ano e meio, as plaquetas já chegaram a 3 mil e sobe ate 550 mil , tenho uma equipe de hematologistas que cuida de mim. Uma vez por mês as plaquetas baixa e sobe.falam que tenho que retirar o baço estou com medo.

  261. ROSANGELA comenta:

    24 agosto, 2012 @ 12:12 PM

    SINDROME DE BERNARD SOULIER.. ESSE FOI MEU DIAGNÓSTICO ALGUEM SABE MAIS SOBRE ESSA RARA DOENÇA..1 EM 1 MILHÃO….O MÉDICO ME DISSE QUE SOU ASSINTOMÁTICA… APRESENTO A DOENÇA E Ñ OS SINTOMAS…TENHO PLAQUETAS BAIXAS E CANÇASO FÍSICO..Ñ TENHO HEMORRAGIA..

  262. antonia comenta:

    5 setembro, 2012 @ 10:43 PM

    meu filho tem pti tem nove meses q descobri as veses elas estão altas as veses baixas mesmo quando estão baixas ele não tem sangramentojá chegou a 10.000 o ultimo exame deu 98.400 estou otimista tem alguma alimentação q pode ajudar?ele tem um ano e onze meses. obrigado

  263. juliana de souza carvalho comenta:

    8 outubro, 2012 @ 9:43 PM

    NA MINHA GRAVIDES TIVE PLAQUETAS BAIXAS CHEGOU A107 TOMEI MUITO SUCO DE ACEROLA ACHO QUE POR ISSO SUBIU CHEGOU A 200 MIL AGORA BAIXOU DE NOVO GANHEI MEU BEBê E BAIXOU MAIS ESTA 103MIL NÃO ENTENDI POR QUE BAIXA TANTO SEMPRE ME ALIMENTO BEM

  264. ADAO ANGELO DO NASCIMENTO comenta:

    25 outubro, 2012 @ 1:30 PM

    BOA TRDE, TIVE ESQUIATOSOMOSE NA INFANCIA, E MEU BAÇO ESTA UM POUCO AUMENTADO, FIZ UM EMOGRAMA COSNTOU QUE MINHAS PLAQUETAS ESTAO BAIXAS 50.000,FIZ UM UTRASON DO ABDOMEM, EM BAÇO ESTA UM POUCO GRANDE E MEU FIGADO COM UMA CAMADA CIRROTICA,FIZ TBEM UMA ENDOSCOPIA E TENHO ALGMAS VARIZES NO ESTOMAGO, EMU MEDICO ME ACONCOSELHOU TIRAR O BAÇO, O QUE DEVO FAZER

  265. Fernando bastos comenta:

    14 dezembro, 2012 @ 3:07 PM

    Boa tarde, preciso de uma ajuda, minha esposa fez um hemograma e a plaqueta apresentou o valor de 99000 e resultado foi trombocitopenia com presença de macroplaquetas, alguns de voces já ouviram falar disso, pois estou muito preocupado, por favor alguem me ajude.

    Obrigado.

  266. ALEX comenta:

    26 março, 2013 @ 10:46 PM

    JESUS TE AMA ,NAO EMPORTA A QUANTIDADE DE PLAQUETAS QUER VOCE TEM .SIM A UM DEUS QUE VOCE ESTA SERVINDO .NUNCA VAI ME ABONDONAR

  267. Celia comenta:

    6 abril, 2013 @ 6:42 PM

    olá a todos acabo de descobrir que minha filha está com as plaquetas baixa devido a dengue que ela pegou, estou muito preocupada o dela deu…37.00 o medico já me mandou procurar um hematologista, alguem conhece este risco que ela corre qualquer coisa me responda por favor tenho face tbm.obrigado.

  268. Angela Palauro Favarato comenta:

    22 abril, 2013 @ 4:49 PM

    tenho 58 anos ,descobri que tenho plaquetopenia familiar,pois a maioria dos meus parentes tem plaquetopinia sendo de 20.0000a 30.000 em média,sem sangramento, não tomo medicamentos nenhum aprendi a conviver com o problema, mas faço acompanhamento com hematologista,talvez posso ajudar a alguem tirar dúvidas. obrigado..

  269. Dulce Oliveira comenta:

    5 junho, 2013 @ 10:22 PM

    Em dezembro de 2012 fui internada com plaquetas de 11.000 presumo que foi devido a medicação, fui operada da coluna em 2009 depois disso não tive mais saúde, também atribuo a Dengue tive 3 vezes.Sei que tenho passado mal. Fiz uso de corticoide e não obtive resposta ao tratamento.No entanto quando suspenderam a medicação neurólogica(Lamitrogina) e trocaram a medicação cardiológica (Aprozide ) obtive uma melhora, minhas plaquetas foram para 125.000.Também fiz uso da medicação Rituximab apenas um saco fiz uso de plaquetas.Tenho indicação para esplenequetomia,pois minhas plaquetas caíram muito estão em 3.000.Estou em casa de repouso aguardando internação.Fiz todos exames possíveis e todos deram negativos tais como mielograma esternal e isquiático, exames: tumografias,ressonâncias cintilografias dos orgãos inclusive o baço apresenta-se normal.É isso!!! sinto dor musculares, púrpuras equimoses e hematomas.Estou também fazendo uso de Dapsona sem respostas há dois meses.Sinto dores abdominais tipo caibras,pequeno sangramento nas fezes.Mantenho meu controle, para não desesperar minha família.Eu exerço mind control.

  270. Rita de Cassia comenta:

    29 janeiro, 2014 @ 9:39 AM

    Fiz alguns exames de rotina, o de sangue a plaqueta deu 73.000/mm3, estou muito preocupada, mas sem nenhum sintoma , oque sera isso…

  271. Angela comenta:

    19 novembro, 2014 @ 5:52 AM

    Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta no 2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com

Deixe seu comentário aqui !